Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto pagou quase 5 milhões por Kayembe e Lichnovsky (belga foi adquirido a uma empresa austríaca); Freamunde consolida liderança na II Liga

Os azuis e brancos com esta politica de mercado estão a colocar em causa o futuro do clube, não só na perspectiva financeira como até pela maneira como a mística se vai perdendo, já que a formação (e os azuis e brancos até tinham uma geração de 1995 muito interessante) está a ficar sem espaço, devido à presença deste tipo de contratações (também agora se percebe a adaptação de Kayembe a lateral esquerdo, já que o FC Porto tem de dar minutos a tantos reforços caros, e alguns estranhos que chegam por uma via pouco clara, como é o caso do belga, que já nem há lugar para todos).
A SAD do FC Porto apresentou um prejuízo de 40,7 milhões de euros durante o exercício referente à temporada 2013-14, o maior desde que a entidade foi criada em 1997. Uma das novidades no relatório completo da atividade nesse período é a informação sobre o valor dispensado em alguns reforços. Já era público que Adrián, custou 11 milhões por 60% do passe; Brahimi, que entretanto foi vendido, 6,5 milhões, e Aboubakar 3 milhões por 30% do passe. O que não se sabia é que os azuis e brancos investiram 2,615 milhões de euros por 85% do passe do belga Kayembe, que supostamente tinha chegado ao Dragão a custo zero, à Danubio Finanzierungsleistungen und Marketing GMBH, uma empresa austríaca, e 1,837 milhões de euros, por Igor Lichnovsky defesa contratado ao Universidad de Chile.
Do campeonato nacional de Seniores para a liderança isolada na II Liga – O Freamunde reforçou o 1º lugar, ao vencer o Oriental por 3-0, no encerramento da 11.ª jornada. A equipa recém-promovida à II Liga soma 25 pontos, à frente de Benfica B (22), Oliveirense (21) e Desportivo das Chaves (20), enquanto o Oriental ocupa o último lugar, com oito pontos, a dois de Feirense e Trofense, que também estão em zona de descida.

0 Comentários

  • Ricardo
    Posted Outubro 23, 2014 at 10:25 am

    E ninguém investiga isto?

    A que raio de clube é que foi comprado o Kayembe?

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 23, 2014 at 10:47 am

      Ao Standard Liège.

    • NFM
      Posted Outubro 23, 2014 at 11:57 am

      O que é que há para investigar?

      O Porto pagou não pagou?

      O Reyes custou bem mais e não vai vingar no Porto…

    • Almeida Max
      Posted Outubro 23, 2014 at 12:09 pm

      a um fundo. não é só vender, também se compra a fundos.

    • Gustavo Gomes
      Posted Outubro 23, 2014 at 12:52 pm

      A adaptação do Kayembe a lateral esquerdo é absolutamente patética. Metade dos estrangeiros que jogam no Porto e no Porto B nem sequer sabem em que clube estão.. desde que o dinheiro vá aparecendo.

  • Pedro
    Posted Outubro 23, 2014 at 10:26 am

    E depois alguns portistas ainda ficam chateados pelo André Silva não querer renovar.

    • Invictus
      Posted Outubro 23, 2014 at 11:04 am

      O Andre Silva ñ quer renovar como ñ quis o j.teixeira pelo benfica ou o bruma ou lori pelo sporting, clubes que oferecem 3 vezes mais o que estão a ganhar.

    • CtrlAltDel
      Posted Outubro 23, 2014 at 11:23 am

      De Constatar que o Bruma e o Ilori já tinham minutos na equipa A, e a esta hora seriam titulares, enquanto os outros 2 exemplos teriam que nascer + 10 vezes.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Outubro 23, 2014 at 12:27 pm

      Isso é verdade, que o João Teixeira recusou a renovação?

    • Invictus
      Posted Outubro 23, 2014 at 1:57 pm

      Ruben Cardoso

      Por essa logica o Kleber foi a seleção do brasil, o hulk chegou da 2 divisão japonesa e valera sempre mais que qualquer jogador do sporting(so se pagarem mais que 50m por 1 deles no futuro)

      Fala.se que o sporting teve poucos jogadores portugueses da gereção de 95, o FCP aproveitou 5 jogadores e 1 deles vai sair.

      Os jogadores da equipa A que jogam na B são todos com idades inferiores a 21 anos(kelvin,Otavio,Ricardo,reyes…etc).

      Jogadores como Ivo ( 6golos) Gonçalo Paciencia , Rafa, Tomas Podstawski F.Ramos têm jogado com frequencia,alias jogaram todos ontem na vitoria da equipa b .

      Quanto ao que custou Igor Kayembe e afins são uns trocos, reyes por exemplo custou tanto como eles todos juntos tem que ser vendido no minimo por 10m.

    • Invictus
      Posted Outubro 23, 2014 at 2:26 pm

      Queria referir,me a Joao Carlos Teixeira quando passou do sporting para o liverpool, o do benfica julgo que foi rony lopes.

    • Anónimo
      Posted Outubro 24, 2014 at 9:42 am

      O João Teixeira foi comprado pelo Liverpool, salvo erro, por 1.5M€ (em 2012s). Não saiu em litígio com a direcção. Pura e simplesmente houve uma oferta e o Sporting aceitou, bem como o jogador. Não recusou renovação, segundo me recordo.

      Lopes

  • Diogo Palma
    Posted Outubro 23, 2014 at 10:29 am

    Sinceramente não compreendo isto, se derem oportunidades aos jogadores da formação eles vão corresponder com toda a certeza!

  • Anónimo
    Posted Outubro 23, 2014 at 10:30 am

    Já era conhecido que Lichnovsky tinha custado aproximadamente 2M, já sobre Kayembe é que se revelou um valor exagerado apesar de alguma qualidade do jogador.

    Rtx

  • A Soares
    Posted Outubro 23, 2014 at 10:35 am

    Primeiro ponto sou adepto do Porto.
    Desde alguns para cá os negócios do Porto, tem sido na maior parte das vezes pouco claros. Pagamento de favores a empresários na maior parte dos casos, incompetência noutros, luvas e por aí adiante.
    O Porto está a cavar um buraco, o mesmo que cavou o Sporting. O Sporting passou anos de amargura, actualmente recuperado, penso que esses anos de amargura também vão chegar ao meu Porto, pois esta politica de interesses não é benéfica para o clube. O pior disto tudo, é que está claro como a água, pois está no relatório de contas e não há ninguém que investigue isto. Dizia algum tempo atrás que o clube nunca vai ser vendido a investidores, pudera quem está lá não quer perder a mama que tem.

    Cumprimentos VM

    • João Carvalho
      Posted Outubro 23, 2014 at 2:52 pm

      Os negócios do Porto sempre foram pouco claros, desde sempre. Simplesmente quando não havia internet ninguém sabia de nada e o clube ia ganhando…

    • Filipe
      Posted Outubro 23, 2014 at 8:31 pm

      Qual é o clube dos 3 grandes que tinha negócios claros? Nem o BdC tem conseguido isso no Sporting em tudo. Bem se vê com o negócio do Rojo p.e … Mas ainda assim é o que faz mais por isso. Por isso, também saliento, como adepto do Porto, que gostava que houvesse mais clareza e principalmente critério. Kayembe de graça era bom. Assim é mais que desnecessário.

  • Invictus
    Posted Outubro 23, 2014 at 10:37 am

    Para mim é uma falsa questão, quanto custou Ryan Gould que esta na equipa b ou djalo,c.martins,urreta e afins que ja passaram pela equipa b do benfica?

    Ontem o FCP b ganhou 3-0 dos 14 jogadores que usou 11 eram portugueses, e 4 deles da geração de 95(ivo,rafa,tomas,f.ramos) apenas A.Silva pelas razoes que se sabe ñ joga.
    A geração de 95 deu apenas 5 jogadores, um deles vai sair e somente outros 2 (ivo e rafa) devem conseguir chegar a equipa principal.
    Frederick Maciel ainda marcou outro golo ele que é de 94 assim como Gonçalo Paciencia.

    Ainda temos a equipa de juniores com imensos portugueses de classe, mais a baixo Morretto Cassama.

    Kayembe e Igor ñ foram assim tão caros, espero que sejam mais valias.

    • Anónimo
      Posted Outubro 23, 2014 at 11:04 am

      Concordo com tudo e acrescento mais algumas coisas. Se ambos revelarem o potencial que têm o preço que custaram são uns míseros trocos. O kayembe então…assusta, embora não concorde que tape a lugar ao Rafa a DE

      Nobre

    • Ruben Ambrósio
      Posted Outubro 23, 2014 at 11:07 am

      O Kayembe não foi caro? O Kayembe chega ao Porto com 18 anos, sem credenciais nenhumas (e por "credenciais" entenda-se "jogos como sénior" e "internacionalizações pelas camadas jovens Belgas", conhecidas pelas sua competitividade) e é prontamente avaliado em 3 milhões de euros? Um jogador completamente desconhecido… por amor de Deus! Teve que ser "adaptado" a lateral esquerdo porque senão nem calçava este ano, posição essa onde temos o Rafa que é claramente dono do lugar.

      Isto para não falar do Licá (1,5M), Quiñones (2M), Caballero (1,5M), Ghilas (50% por 3,8M), + 1 milhão de euros em rescisões contratuais com jogadores que não interessam ao menino Jesus. E não me apetece abrir os relatórios dos semestres passados e não ter que juntar mais nomes à fogueira.

      Antes que duvidem sequer da minha preferência clubística, assumo-me tão ou mais azul do que os adeptos portistas que vêm cá comentar.. simplesmente não curto que me mandem areia para os olhos. ;)

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 23, 2014 at 11:20 am

      O Gauld custou o que custou, mas já foi à selecção da Escócia, e não está a impedir nenhum dos jovens da formação de se afirmar. Há diferenças, obviamente.

    • Gauss
      Posted Outubro 23, 2014 at 11:28 am

      Ambrósio já viu algum jogo do Kayembe para falar assim?

    • Miguel
      Posted Outubro 23, 2014 at 11:40 am

      Discordo totalmente. .. um clube nao acerta em todos os negócios existem jogadores que chegam ao potencial esperado e existem jogadores que não chegam vejam o caso de hulk desconhecido no mundo e foram 5milhoes so por 50por cento agora imaginem

    • Anónimo
      Posted Outubro 23, 2014 at 11:53 am

      Ruben Cardoso, sou sportinguista mas a verdade é que o Gauld esta a tirar espaço a elementos como o Iuri (que poderia ser o 10 da equipa) e principalmente o Chaby, não concorda?
      Com isto não edtou a criticar a sua contratação, até tenho gostado do rapaz, estou apenas a constatar um facto.

      Quanto as contratações do Porto, é difícil dizer alguma coisa quando o mesmo já apresentou 11 que davam para pagar todas as outras equipas B (Kayembe, central chileno, Reyes, Quinhones, Ricardo, Otávio, médio que contrataram ao Vitória de Guomaraes, Kelvin, etc…).

      O mais grave disto tudo é que acontece numa altura em que o Porto tem vários miúdos com potencial para puderem ser lançados (Rafa, Tomás, Ivo, André Silva, Gonçalo, etc…). Por exemplo no Sporting a atual geração de juniores é fraquissima, e da época passada tirando Pondece, Gelson, Riquicho e mais um ou outro (Matheus não conta) também não foi grande coisa portanto é normal que o Sporting recrutar alguns jovens estrangeiros.

      João

    • NFM
      Posted Outubro 23, 2014 at 12:03 pm

      São 2 jogadores de qualidade e podem ter futuro…

      Preocupa-me mais os 8 milhões do Reyes que foram deitados fora..

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 23, 2014 at 12:10 pm

      Wallyson-Chaby-Gauld; Iuri-Podence-Dramé.

      Haja coragem para jogar assim.

    • Invictus
      Posted Outubro 23, 2014 at 2:34 pm

      O FCP ñ pode jogar com estrangeiros mas o sporting pode porque ñ estão a tapar lugar a nenhum portugues…é cada coisa…depois dizem que ja foi a seleção da Escocia como se fosse um colosso Mundial, quando temos Klebers na seleção do brasil.

      Ate parece que Wallyson Drame Gauld são nomes portugueses….

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 23, 2014 at 3:12 pm

      Estão a tapar que português? Não fales daquilo que não sabes.

    • Invictus
      Posted Outubro 23, 2014 at 4:41 pm

      O Gauld joga nas mesmas posições que o Iuri…

    • Anónimo
      Posted Outubro 23, 2014 at 6:21 pm

      Ryan Gauld tem 18 anos e fez 42 jogos e 7 golos na 1ª Divisão da Escócia; o kayembe tem 20 anos nunca jogou na Belgica como sénior…. a unica coisa em comum foi o valor da transferencia…
      Agora façam as vossas conclusões…

      Balakov

  • Gauss
    Posted Outubro 23, 2014 at 10:44 am

    Digo já que gosto bastante Kayembe, a extremo. Não é aquele jogador exuberante mas é bastante trabalhador. Na linha de Ricardo Pereira mas esquerdino. A lateral penso que não tem cultura tática para tal. Deixa muito espaço nas costas.

    • Lucas Ferreira
      Posted Outubro 23, 2014 at 11:52 am

      Ricardo Pereira chegou com experiência de 1liga, uma Taça de Portugal e apenas por 1 milhão.

    • ManuelSantosCAS
      Posted Outubro 23, 2014 at 11:53 am

      Para contratar um Ricardo Pereira belga apostava-se nos Portugueses, que de certeza nao envolvem custos exorbitantes e comissoes. Nao sou contra os estrangeiros e a aposta nos portugueses unicamente por serem portugueses, mas os estrangeiros que vem, especialmente se forem caros tem de acrescentar qualquer coisa que os jogadores formados localmente nao revelam

    • Gauss
      Posted Outubro 23, 2014 at 1:27 pm

      Eu falei em dinheiro ou experiência do jogador? Simplesmente dei a minha opinião sobre as características do jogador em si.
      E a mim não interessa o que fez, interessa o que faz ou poderá vir a fazer.
      Eu não me importo que apostem em chineses, desde que demonstrem mais qualidade do que tenhamos cá

  • Andre Pereira
    Posted Outubro 23, 2014 at 10:47 am

    O Pinto da Costa sabe que já não vai ficar muito mais tempo à frente do clube por isso só está a pensar no presente e em ganhar agora, e depois o futuro, por muito complicado que vá ser, já não é com ele. Mesmo que para isso continue a individar o clube à grande. Eu quero ver, com o fim dos fundos, como eles vão arranjar dinheiro para pagar os passes dos actuais jogadores do plantel, vão vender tudo ao desbarato, na minha opinião.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 23, 2014 at 11:09 am

      E também já aproveitou para aumentar o ordenado para 840 mil euros por ano…Isto depois de em 2012 dizer que ganhava 15 mil por mês e afinal era quase o dobro,ou dizer que ganhava 400€ por mês uns anos antes.

    • Anónimo
      Posted Outubro 23, 2014 at 11:27 am

      Até que enfim que descobrimos a profissão do Ricardo, já podia ter dito à mais tempo que era o gestor bancário de Pinto da Costa, desde já os meus parabéns.

      A.Silva

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 23, 2014 at 11:40 am

      Se precisares de ajuda diz ;)

      Já agora,tudo o que eu disse são factos públicos ditos pelo próprio Pinto da Costa em tribunal,pelo Juiz e nos relatórios do Porto.

    • Anónimo
      Posted Outubro 23, 2014 at 12:27 pm

      Se apresenta-se fontes era mais bonito…

      A.Silva

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 23, 2014 at 12:41 pm

      Se estás por aqui vou partir do principio que tens acesso a uma coisa que se chama internet…Faz uma pesquisa…

    • Anónimo
      Posted Outubro 23, 2014 at 1:33 pm

      O relatório e contas tem 166 páginas.
      A. Silva pode começar por aí!

      João Coimbra

  • Pedro Pais
    Posted Outubro 23, 2014 at 10:56 am

    Apesar de este negócio Kayembe não ser muito transparente (independentemente da qualidade do jogador) penso que se está a criar um "mito" de que na equipa B do Porto são só estrangeiros ou jogadores caríssimos da equipa A. Dos 10 jogadores com mais minutos na equipa B esta época, 8 deles são formados no clube, sendo 7 deles portugueses. O estrangeiro é o Kadú.

    A titulo de exemplo, o Sporting a quem sempre se elogia a formação, tem exactamente o mesmo numero de portugueses nos 10 jogadores mais utilizados nesta época, 7.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Outubro 23, 2014 at 11:09 am

    Muito já se falou da queda do Porto, que era o fim de um ciclo, mas a verdade é que apesar da época passada ter sido atípica, esta não me parece ir muito melhor. Não é esta a reação que estou acostumado a ver no Porto quando perde.

    A equipa pode estar bem na Liga dos Campeões, pode estar a melhor no campeonato, até porque não se juntam 10 elementos novos e se espera que ganhem entrosamento de um dia para o outro. No entanto, a verdade é que na vertente financeira o Porto tem estado muito diferente. Os negócios do Rolando e do Varela apenas provam isso…

    Estou curioso para ver como vai terminar esta época para os azuis e brancos..

    • João Antunes
      Posted Outubro 23, 2014 at 11:30 am

      Numa época em apenas ganhou a Supertaça o FCP conseguiu vender os 56% do passe do Mangala por 30M. No ano anterior o FCP vendeu dois jogadores por 70M. Não arranjem fantasmas onde não existem. Estes 40M de prejuizo ainda não incluem as vendas de Mangala e Fernando.

    • Hernandez
      Posted Outubro 23, 2014 at 1:20 pm

      Joao Antunes, se no relatorio diz que o mangala e o defour, juntos renderam 25M entao como é que o mangala sozinho rendeu 30?
      (mesmo assim é uma excelente venda..se bem que eu considere apenas mais um negocio "obscuro, visto que nunca um jogador como o mangala poderá valer mais de 40M)

    • João Carvalho
      Posted Outubro 23, 2014 at 2:59 pm

      De acordo com Fernando Gomes, no R&C do Porto estão 24M de passes correspondentes a 45M de vendas de jogadores (Iturbe, Fernando, Otamendi). Os 25M que já estão reservados para o próximo ano (Mangala, Defour) é o correspondente ás vendas de 2013/14. Por isso terão de vender bem mais para cobrir os prejuízos correntes porque não há informação de que tenha havido uma diminuição dos custos de exploração.

    • Jose
      Posted Outubro 23, 2014 at 3:45 pm

      Existem muitas pessoas que nao sabem o significado de "mais valia",por exemplo a mais valia do Defour até é negativa, como foi a do Garay.

  • Sérgio Silva
    Posted Outubro 23, 2014 at 11:20 am

    Kayembe e Lichnovsky foram baratos e os negócios são transparentes.

    As contas do Porto estão controladas.

    Mangala e Defour foram vendidos e houve aumento do capital social.

    A Champions League tem corrido bem o que implica aumento dos proveitos.

    • João Carvalho
      Posted Outubro 23, 2014 at 3:01 pm

      O senhor Sergio Silva não sabe o que diz. Contas controladas com prejuizo de 40M para proveitos de 70M?

  • Pedritxo
    Posted Outubro 23, 2014 at 11:20 am

    Ja venho a dizer ha algum tempo, o benfica e o porto vao ter um buraco tao fundo ou ainda maior do que o sporting e vao ter que se reestruturar e vai ser ai que o sporting vai aproveitar para ganhar uns titulos, porque ja vai na frente.

    Hoje nao acompanhei os encontros do wta finals, vi a um pouco do final do encontro da kvitova vs sharapova.
    Resultados:
    Wozniacki win Radwasnka – 7/5;6/3
    Kvitova win Sharapova – 6/3;6/2

    Neste grupo pelas minhas contas, sharapova para passar tem que ganhar a radwanska por 2 a 0 e esperar que wozniacki faço o mesmo a kvitova, basta kvitova ou radwasnka ganharem um set que a russa ta fora.
    Wozniacki para ser eliminada teria que perder por 2 a 0 e radwanska ganhar por 2 a 0.
    Acho que nao errei nas contas, sendo assim,aposto na passagem da wozniacki e da kvitova,se bem que radwanska ta em vantagem,porque joga contra sharapova,que nao tem apresenado o seu nivel.

  • Rúben Cardoso
    Posted Outubro 23, 2014 at 11:21 am

    O Lich era titular facilmente na equipa principal do Porto.

    • César Silva
      Posted Outubro 23, 2014 at 12:30 pm

      Titular facilmente nao diria, mas que não faria pior do que o que o Maicon tem feito,certamente.
      Do que tenho visto na equipa B parece-me ser um jovem com grande potencial para vingar na equipa A.
      De momento, e apesar de todas as críticas a Marcano depois do jogo com o Sporting, continuo a achar que é o melhor companheiro para Martins Indi (mesmo sendo os 2 canhotos). Em Alvalade, por exemplo, estiveram em bom nível os dois.

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 23, 2014 at 12:52 pm

      Eu acho que era facilmente. Já tinha visto 2 ou 3 jogos dele no Chile, e do que tenho visto na equipa B, já começa a merecer oportunidades na equipa principal. Até porque não sou o maior fã de Indi.

    • Guilherme Silva
      Posted Outubro 23, 2014 at 1:25 pm

      O Indi tem sido o nosso central mais fiável. Maicon começou melhor, mas o holandês tem sido sempre muito consistente.

    • Gauss
      Posted Outubro 23, 2014 at 1:29 pm

      Para mim a grande falha do Indi é aquele jogo aéreo horrível. De resto gosto mesmo muito de o ver a jogar

  • NFM
    Posted Outubro 23, 2014 at 12:00 pm

    Também acho…

    Ainda ontem foi dos melhores em campo… E quando joga com o Reyes nota-se bem que o chileno é mais jogador…

  • Almeida Max
    Posted Outubro 23, 2014 at 12:16 pm

    péssimo negócio este do kayembe. acho que é um disparate dar este dinheiro todo por este miúdo e acho que é uma má política porque o FC Porto tem jovens portugueses com mais potencial, da sua formação, que ficam tapados por estes jogadores estrangeiros com menos qualidade, na minha opinião. Lichnovsky até compreendo porque o FC Porto não tinha bons centrais jovens mas gastar quase 2M num jogador para a equipa B é um disparate.
    Mas há mais casos, o Campaña nem sequer tem sido opção para a equipa principal, mesmo quando Casemiro estava lesionado, jogou antes pela equipa B onde até mostrou qualidade, demasiada para estar a jogar na segunda liga. Otávio é outro, custou bom dinheiro, é jovem e tem muita qualidade sim mas se está tapado na equipa principal, acho um desperdício investir tanto num jogador que vai jogar pela equipa B.
    São investimentos avultados e perfeitamente escusados. Para mim as equipas B só servem para os jogadores saídos da formação e por pouco tempo porque para os melhores, estar mais de uma época a jogar na segunda liga é um desperdício porque a competição é fraca e não permite continuar a evoluir.
    O FC Porto devia reduzir custos e pelo contrário anda a gastar dinheiro nisto.

  • Guilherme Silva
    Posted Outubro 23, 2014 at 1:29 pm

    É este tipo de casos que eu critico no meu clube, e que são absurdos. Como disse noutro post, somos incapazes de apontar o dedo ao Presidente quando faz as coisas mal, mas a verdade é que há muita coisa pouco clara a acontecer no meu clube. O Lichnovsky já se sabia o que tinha custado, e face ao potencial e currículo de selecções jovens que apresenta, nem acho muito exagerado. Já o Kayembe, é ridículo.. Assim se percebe que jogue a lateral esquerdo nos B's (curiosamente Lopetegui quando precisa dum DE dos treinos dos seniores chama.. Rafa), percebe-se a sua convocatória frente ao Olhanense no ano passado, quando por exemplo o Ivo merecia mais, etc. É ridículo pagar esta quantia por um jogador que se dizia que veio a custo zero.. Atenção que não estou a pôr em causa a qualidade do jogador, mas é absurdo.

    Depois para o André Silva não há dinheiro.. Não deve é haver dinheiro para entrar nos bolsos de alguém..

  • Invictus
    Posted Outubro 23, 2014 at 1:42 pm

    O que esta no Liverpool joao carlos teixeira, ja jogou nas camadas jovens do sporting mas cedo mudou.se para inglaterra. Pensava que tinha sido das camadas jovens do benfica mas esse foi rony lopes.

  • Anónimo
    Posted Outubro 23, 2014 at 3:40 pm

    Estou cada vez mais em desacordo com a política que a SAD do Porto tem seguido, especialmente no que respeita às contratações. Por que raio (desculpem o calão) é que havemos de dar 5 milhões de euros por dois desconhecidos que só vão tapar os lugares dos jovens da casa? Não seria mais bem empregue o dinheiro na melhoria das condições de treino das camadas jovens e do staff responsável pela formação? Porque é que um clube com jogadores como Rúben Neves, Gonçalo Paciência, André Silva, Rafa, Ricardo e Tiago Rodrigues precisa de gastar tanto dinheiro em estrangeiros que nem Porto sabem dizer? Já nem falo de Ukra, Vieirinha, Bruno Gama, Hélder Barbosa, Ventura, Candeias, Castro e outros que poderiam ter sido muito valorizados se tivessem tido mais oportunidades na equipa principal do FCP. Esses sim, trariam a mística e o amor ao clube de que tanto se fala.

    Deixo aqui um pedido aos dirigentes do Porto que parem de deitar dinheiro pela janela e que apostem em quem treina desde pequeno, ao fim-de-semana, depois das aulas, à chuva e ao frio para um dia poder vestir a camisola do clube do coração e defender em campo o clube que sempre defendeu na bancada, de cachecol e camisola do seu ídolo.

    José Mendes

  • João
    Posted Outubro 23, 2014 at 4:13 pm

    Em relação ao Lichnovsky, não percebi qual é a novidade, o próprio VM já tinha publicado os valores da compra. Vem para uma posição deficitária, que a equipa de júniores e juvenis não está a suprir. Tanto assim é que já depois dele, foram contratados mais dois centrais estrangeiros. O Kayembe não chegou esta época mas sim na época passada, e para extremo. Que não vale 2.5M€ é dado adquirido, mas tem um potencial apreciável, como aliás o Djim que chegou este ano. O facto de estar a ocupar o lugar do Rafa é nabice do Luís Castro, não pode ser propriamente imputável à gestão. Aliás, com a deslocação do Ivo para o meio, é o melhor extremo da B (não incluo o Kelvin nestas contas).

    Sinceramente, se pudessem esclarecer melhor qual é o celeuma, agradecia. Não vieram ocupar o lugar de ninguém (posto que o Luís Castro fosse treinador de futebol) e facilmente se rentabilizam bem para lá do preço de custo. Se estivéssemos a falar do Otávio ou do Reyes, ainda compreendia, pelos valores envolvidos. Ou do Pavlovski (por ocupar os mesmos terrenos que o Tozé e, este ano, Otávio e Pité). Agora destes dois não estou a ver.

    • Invictus
      Posted Outubro 23, 2014 at 4:45 pm

      Estou a ver que andas a ver bastantes jogos, para saberes que o Ivo veio ocupar a vaga do Paciencia…
      Reyes custou quase 10m, ja Otavio foi bastante mais barato ficando o clube como pequena percentagem. Mas tens o mesmo pensamento que eu em quase tudo.

  • André
    Posted Outubro 24, 2014 at 4:29 pm

    Apenas me choca o valor pago por Kayembe, pois é um jogador banalissimo. O chileno tem um grande futuro e o valor não me parece descabido.

Deixa um comentário