Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto pediu 5 ME por excedentário; Defesa do Liverpool só em 2016; América junta-se ao Auckland no Mundial de clubes

Apesar da saída de Oliver dificilmente vai ter lugar no 11 de Lopetegui. E conseguir mais de 2 ME por um excedentário é sempre positivo.

Recep Bolukbasi, presidente do Bursaspor, confirmou publicamente que está a negociar a transferência definitiva de Josué, médio que foi cedido pelo FC Porto ao clube turco até ao final da presente temporada. O actual 4.º classificado da liga turca não quer pagar o que os azuis e brancos exigem pelo ex-Paços e estão a tentar baixar o valor ou então conseguir um novo empréstimo. “Já tivemos conversas com o empresário de Josué. Eles queriam 5 milhões de euros, depois falaram em 3 milhões, mas conseguimos baixar para os 2,5 milhões. Ainda estamos em negociações e também podemos acordar outro empréstimo”, disse Bolukbasi.

Esteve na pré-convocatória da Inglaterra para o Mundial 2014 – Continua o pesadelo de Jon Flanagan. O lateral do Liverpool, que ainda não jogou esta época devido a lesão, teve de voltar a ser operado ao joelho e deve ficar afastado dos relvados mais 9 meses. O jovem, de 22 anos, foi opção regular de Rodgers na temporada passada e tinha tudo para “explodir” este ano, mas agora está numa situação duplamente complicada: lesionado e com o contrato a terminar neste Verão.

Sexto título para os mexicanos – O América conquistou a Liga dos Campeões da Concacaf, e garantiu assim a passagem para o Mundial de clubes, onde já está o  Auckland City, da Nova Zelândia, campeão da Oceânia. O Club América, após o empate (1-1) em casa, venceu o Montreal, no Canadá, por 4-2, e conquistou a Taça pela sexta vez. Benedetto fez um hattrick.

0 Comentários

  • Rodrigo
    Posted Abril 30, 2015 at 1:44 pm

    Sinceramente acho que o Josué poderia ser um elemento importante no FC Porto. A titularidade poderia ser mais dificil, mas e um jogador da casa e isso poderia ser muito util numa equipa que carece de jogadores com essas caracteristicas. Oliver e Casemiro devem sair, pelo que devem chegar 2 nomes para entrarem no 11, mas o Josue poderia fazer parte do meio-campo juntamente com Ruben Neves, Evandro e Herrera (Quintero deve sair). Ainda assim, 2M ou mais por um excedentario e sempre positivo e acredito que a venda e o cenario mais plausivel. Carlos Eduardo e um caso semelhante e que tambem deve permitir um encaixe (superior ate).

    • André Ribeiro
      Posted Abril 30, 2015 at 4:12 pm

      Importante no Porto? Permite discordar 100% contigo. Alguma vez o Josué iria ficar no banco épocas e épocas? Nunca, amuava dizia que queria sair etc etc. Perfil de jogador de Porto também não tem, não liderança, não tinha como passar mística do clube… Há muitos jogadores que podem ser jogadores à Porto mas Josué por certo não é um deles. Depois como jogador é fraco, até no Braga tinha dificuldades em ser titular. E é fraco porque? Porque os seus atributos concentração, decisão, posicionamento etc etc ou seja as características mentais são demasiado fracas e apesar de ter uma qualidade inata para jogar futebol, já não consegue disfarçar essas debilidades a este nível.

  • Drulo
    Posted Abril 30, 2015 at 1:46 pm

    Se o Evandro é titular não vejo porquê que o Josué não pode ser útil. Acho que (e não ou o João Dias) se fosse brasileiro ainda estava no clube. Mas o Porto agora prefere proteger os de fora e escorraçar os da casa.

  • César Silva
    Posted Abril 30, 2015 at 1:59 pm

    Eu sinceramente dava uma segunda oportunidade ao Josué, para além de ser da casa (algo que agora não influencia as escolhas de jogadores do FC Porto) vejo nele qualidade e atributos para fazer parte do plantel, não diria ser titular, mas aquele 14º/15º jogador da equipa que acaba por ter sempre direito a bastantes minutos.

    A vender seria Carlos Eduardo, por permitir um encaixe considerável (pelo que se vem falando),

    • Joao Souto
      Posted Abril 30, 2015 at 2:15 pm

      Quando é que ser da casa influenciou num passado recente?

    • Kacal I
      Posted Abril 30, 2015 at 2:20 pm

      O Porto com as vendas de Carlos Eduardo, Ghilas, Kléber e mais 1 ou 2 já é capaz de encaixar um valor a rondar os 20 milhões.

    • César Silva
      Posted Abril 30, 2015 at 2:25 pm

      Foi o que eu disse, "agora não influencia". Estava a referir-me à última década.

    • Euler
      Posted Abril 30, 2015 at 3:04 pm

      Com Carlos Eduardo, Ghilas, Kleber e mais 1 ou 2 o Porto encaixa 20 milhões, sim. Mas de euros não será de certeza.

    • The Monster
      Posted Abril 30, 2015 at 3:12 pm

      Isso é muito difícil, no entanto espero que encaixe valores próximos disso.
      Opare( 2 milhões), é mais do que certo, foi uma estupidez o Porto ter emprestado com opção de compra de 2 milhões, daria muito jeito para substituir Danilo porque é um lateral de grande qualidade, 2 milhões é muito pouco.
      Josué( 2,5 milhões)
      Carlos Eduardo( 5 milhões)
      Ghilas( 4 milhões por 50% do passe que o Porto detém)
      Kléber( 2,5 milhões por 50% do passe que o Porto detém)
      Se conseguir estas verbas com excedentários era muito bom, Josué, Carlos Eduardo e Opare é muito provável que consigam as verbas referidas acima.
      Já Ghilas é muito complicado conseguir 4 milhões por 50% do passe, apesar de estar a fazer uma boa época em Espanha e estar a valorizar-se( fala-se do interesse do Sevilha e Atlético de Madrid), no entanto terá de ser por essa verba caso o Porto queira obter mais valia por ele, na medida em que desembolsou 3,7 milhões de euros por 50% do passe aquando da sua contratação.
      Kléber também será muito complicado, é um caso semelhante ao do Ghillas, apesar de menos grave, porque custou 2,3 milhões por 50% do passe, logo o Porto terá de vende-lo, no mínimo por 2,5 milhões pelos 50& que detém. Tem feito uma boa época, mas tem valorizado pouco porque joga no campeonato português que tem menos visibilidade e é pouco competitivo. Talvez uma venda ao Braga por esses valores fosse possível.
      E depois existem outros casos como os de Licá, Sami e Djalma que são uma pedra no sapato, esses só nos veremos livres deles quando os seus contratos acabarem.

    • Kacal I
      Posted Abril 30, 2015 at 4:25 pm

      Euler,

      A diferença é que falo pela minha opinião e convicção, algumas pessoas falam com certezas que não têm assim como eu não tenho, agora já muitas vezes eu acreditei em algo sobre o Porto e muitos disseram que era impossível e depois concretizou-se (Aboubakar que não vinha e está cá há quase 1 ano, por exemplo), é esperar para ver.

      The Monster,

      Compreendo, no entanto pelo que vem na imprensa (vale o que vale, se é verdade ou não, não sei) o Porto já rejeitou uma proposta de 3.5 milhões pelo Kléber em Janeiro e falava-se que era interesse de Villarreal e Fiorentina mas o Porto pediu 5 milhões, depois já fez manchete no jornal turco "Fanatik" com interesse do Besiktas que está na luta pelo titulo turco (estão em 2º Lugar com os mesmos pontos que o 1º, Galatasaray), já no Carlos Eduardo já se falou em 7 milhões e 10 milhões sendo que o Marselha é um dos clubes interessados.

      Acredito que 15 milhões é possível a juntar à venda oficializada do Danilo e à iminente do Jackson já fazemos um encaixe importante.

    • The Monster
      Posted Abril 30, 2015 at 5:15 pm

      Pois rejeitou essa proposta Kacal, é que esses 3,5 milhões que falas são pela totalidade do passe do Kléber, se aceitasse essa proposta tinha prejuízo, para o Porto não ter prejuízo com o Kléber tem de haver propostas no mínimo de 4,6 milhões pela totalidade do passe, visto que investiu 2,3 em 50% do passe do Kléber, logo entende-se porque é que pediu 5 milhões.

    • Kacal I
      Posted Abril 30, 2015 at 5:43 pm

      Ok, não tinha percebido isso, pensei que o Porto tivesse comprado 100% do passe do Kléber por 2.3 milhões e recebido 3.5 milhões pelos 100%, em todo o caso o Porto não vai facilitar e pode ser que alguém pague mais um pouco porque é um jogador com qualidade e fez uma boa época.

  • Fábio Coutada
    Posted Abril 30, 2015 at 2:02 pm

    A Concaf Champions League vale pouco mais que esse lugar no Mundial de clubes. No entanto vêem-se bons jogadores nestas fases finais da competição.

    O Benedetto é um avançado com muita mobilidade, conduz muito bem a bola, tem bom remate de meia distãncia e dentro a área é um excelente finalizador. Faz uma grande dupla com o Oribe Peralta sendo que os dois são muito móveis e portanto dão um leque de possibilidade ao jogo do América muito vasto.

    O mundo do Twitter diz que o Benfica tem um acordo com o América pelo Benedetto. Caía bem ao lado do Jonas.

    O Montreal Impact tem nas suas fileiras o melhor jogador da Libertadores do ano passado, Piatti, demonstrado o poderio que as equipas da MLS também têm vindo a ganhar nos últimos tempos.

  • Logen
    Posted Abril 30, 2015 at 2:04 pm

    Penso que faz mais sentido o próprio Josué no plantel ,do que ter Sergio Oliveira e André André!
    Ruben Neves ,Sergio Oliveira (ou André André)Josué, Herrera e mais um jogador de topo para a titularidade!

    Não sou Portista ,apenas uma opinião…

  • Ricardo Ricard
    Posted Abril 30, 2015 at 2:11 pm

    Não consigo perceber como é que alguém acha que o Josué tem qualidade suficiente para estar no Porto mas fico feliz de saber isso,por alguma coisa o Porto provavelmente vai estar outro ano sem vencer nada,a exigência e o rigor já não é o que era!

    • Fonseca
      Posted Abril 30, 2015 at 2:30 pm

      Primeira vez que estou de acordo contigo (sou adepto do FCP).

    • Luís bcn
      Posted Abril 30, 2015 at 7:24 pm

      O josué foi o jogador com mais assistencias na liga do FCP na época passada…isso é um facto, e falamos de um jogador que nem era titular e muitas vezes jogava a extremo.

      Tal como o Quaresma tem episódios menos próprios de um profissional mas é bom jogador sem ser um craque.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 30, 2015 at 2:17 pm

    Helton e Quaresma. São estes os dois únicos nomes do elenco portista que ainda trasmitem alguma da mística do Porto vencedor das últimas décadas…Josué poderia ser incluído neste "pacote", até porque na temporada passada, a espaços, teve uma época positiva (era difícil pedir mais, na conjuntura em que estava). Com Quintero fora das contas e Oliver de saída, não era de excluir a integração do Josué na equipa A, podendo ser importante dentro (em alguns jogos) e fora de campo (pela razão que mencionei ao início).

  • Kacal I
    Posted Abril 30, 2015 at 2:19 pm

    O Josué é um bom jogador, tem alguma margem de progressão e é Portista (tem mística e raça), sinceramente acho que pode ser útil e até gostava que ficasse no plantel, como titular é complicado e não sei se tem o nível necessário mas tem qualidade e é da casa e portanto como uma alternativa e no balneário seria importante, no entanto se contratarem Sérgio Oliveira e André André já faz menos sentido a sua permanência, acho que uma proposta entre os 3 e os 5 milhões deve ser avaliada.

    Quanto ao Flanagan, é uma noticia horrível, é jovem e tem qualidade, na época passada esteve a um nível muito bom e foi titular muitas vezes com boas exibições num dos melhores Liverpool dos últimos anos que até lutou pelo titulo até perto do fim, um jogador com grande atitude competitiva e raça, certinho e regular mas também com qualidades e polivalente, um lateral à imagem do Azpilicueta e esta época tinha realmente tudo para "explodir", é pena, no entanto com uma paragem de 9 meses e o contrato a chegar ao fim, o mais provável é o clube não renovar e passar de titular e promissor a desempregado e lesionado gravemente é terrível, só espero que o clube renove mais 1 ou 2 anos e o ajude nesta má fase.

  • Rabensandratana I
    Posted Abril 30, 2015 at 2:30 pm

    Josué, o ano transacto fez uma boa temporada vestido de azul e branco é um jogador que tem raça e faz do passe o seu cartão de visita, se Lopetegui lhe der uma oportunidade tem aqui um bom jogador nada inferior ao Evandro por exemplo, se o basco não contar com o português então o melhor é logo ganhar uns milhões de euros para investir noutro tipo de jogador.

  • The Monster
    Posted Abril 30, 2015 at 2:52 pm

    Não é necessário para o FC Porto, até pode ter mística, mas não tem cabeça nem qualidade para jogar no FC Porto. A nível de qualidade mais depressa preferia o Carlos Eduardo.
    E espero bem que o André André não venha, é outro que acho que não tem qualidade para ser uma mais valia no FC Porto, assim como Sérgio Oliveira que já está contratado, mas quase de certeza que terá o mesmo percurso que Josué, estará por cá um ano e depois irá para um clube médio da Turquia.
    Quanto aos valores falados, 2,5 milhões já seria bom por um excedentário, que custou muito menos do que isso.

  • Anónimo
    Posted Abril 30, 2015 at 2:56 pm

    Tens p exemplo do Martin Kelly, que também na altura estava a explodir, lesionou-se também gravemente.
    Neste aspecto o Liverpool está a ter azar.

    Ze

    • Kacal I
      Posted Abril 30, 2015 at 3:23 pm

      Não sei se era uma resposta ao meu comentário, no entanto concordo a 100%, o Martin Kelly também estava a demonstrar qualidade e a fazer boas exibições, aliás, até estava a surpreender um pouco e a apresentar um nível bastante elevado e depois teve o azar daquela lesão grave, é pena, Liverpool e Arsenal têm lesões assim com frequência.

  • pidgi07
    Posted Abril 30, 2015 at 11:44 pm

    Não sou portista, mas admiro muito o Josué, acho um bom jogador que encaixava bem no sistema de jogo de Lopetegui e sempre é um jogador formado no Porto, o que facilitava nas inscrições para a Champions.

  • Bruno Djokovic
    Posted Maio 1, 2015 at 2:06 pm

    Quero ver como é que o Porto vai conseguir compensar as saídas de Danilo, Óliver, Casemiro e Jackson (entre outros que poderão sair).

    Eu como claro anti-Fabiano gostaria que ele saísse porque, apesar de ter melhorado em diversos aspetos continua ainda inseguro em diversas situações.

    A equipa ficaria com

    GR: Helton, Andres Fernandez/contratação
    DE: Alex Sandro, José Ángel
    DC: Martins Indi, Marcano, Maicon e contratação de um central de bom nível
    DD: Ricardo e contratação de um Lateral Direito a não ser que Opare fique no Porto
    MDef: Rúben Neves e contratação
    MC: Evandro, Herrera, Quintero (se não for embora), André André e outro contratação caso Quintero saia
    Ext: Quaresma, Tello, Brahimi, Adrián (por mim merece oportunidade) e Hernâni
    PL: Aboubakar, Gonçalo Paciência e se necessário um outro PL

    Vendia-se vários excedentes como já referiram acima como Ghilas, Kleber, Josué e Carlos Eduardo e é claro que o Porto precisava de contratar alguém que fizesse de Óliver e alguém que fizesse de Casemiro.

Deixa um comentário