Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto permite empate nos descontos quando estava contra 10; Dragões encostaram o Man Utd, conseguiram uma grande reviravolta, mas Maguire provocou um ‘balde de água fria’ no Dragão; Samu bisou; Pepê marcou e assistiu; Diogo Costa ficou mal na fotografia; Gul falhou o 4-2; Bruno Fernandes voltou a ser expulso

Imagem: UEFA

Exibição de alto nível dos azuis e brancos até ao minuto 70. O FC Porto, mesmo com o peso do 0-2, dominou, encostou o Man Utd, criou lances e parecia estar com tudo para ter uma noite épica, mas as substituições tiraram força à equipa de Vítor Bruno. Grujic entrou mal, Gul falhou o 4-2 e o próprio conjunto foi recuando em demasia o que nem permitiu aproveitar a superioridade numérica. Melhor esteve Samu, que voltou a bisar e, apesar das dificuldades técnicas, ainda ficou perto do 3.º. Pepê também contribuiu (golo e assistência), sendo que pareceu sair demasiado cedo, enquanto Galeno foi novamente incansável, tanto a atacar como a defender. Já Diogo Costa ficou mal na fotografia nos 2 primeiros golos (mesmo no 3.º meteu-se numa zona que lhe tirou visibilidade). João Mário, apesar da assistência, também sofreu muito com Rashford, enquanto Zé Pedro teve uma 1.ª parte com vários erros. Os Red Devils, por sua vez, conseguem aqui um ponto que provavelmente vai permitir a Ten Hag estar em Birminghan contra o Aston Villa. O colosso inglês mostrou-se eficaz nos primeiros 20′, mas depois não conseguiu suster a pressão dos da casa, com a defesa a abanar por todo o lado e o meio campo. O ataque com o passar dos minutos também desapareceu e acabou por viver só das ações de Garnacho. Bruno Fernandes (época horrível até ao momento) esteve particularmente mal e ainda foi expulso. De Ligt foi atropelado por Samu. Os laterais Dalot e Mazraoui mostraram igualmente alguma mediania.

FC Porto 3-3 Man Utd (Pepê 27′ e Samu 34′ e 50′; Rashford 7′, Højlund 20′ e Maguire 90’+1)

O FC Porto empatou a 3 com o Man Utd num jogo com final inglório. Os azuis e brancos aos 20′ já perdiam por 2 – golos de Rashford e Højlund, em lances onde Diogo Costa ficou mal na fotografia -, mas não acusou, chegou rapidamente ao empate, por Pepê e Samu, e depois do intervalo continuou a carregar, tendo Samu Omorodion feito o 3-2, já depois de Moura ter desperdiça isolado. Para ajudar os portistas Bruno Fernandes foi expulso no minuto 81 e logo a seguir Gul falhou o 4-2 isolado. Como quem não marca sofre, nos descontos Maguire deu um ponto aos Red Devils na sequência de um canto.

XI FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Zé Pedro, Nehuén Pérez, Moura; Varela, Eustaquio; Pepê, Nico, Galeno; Samu Omorodion.
XI Man Utd: Onana, Mazraoui, De Ligt, Lisandro Martínez, Dalot, Casemiro, Eriksen, Bruno Fernandes, Amad Diallo, Rashford, Højlund.

98 Comentários

  • henry14
    Posted Outubro 3, 2024 at 8:57 pm

    Mas até na Europa o Porto já consegue subornar os árbitros e jogar sempre contra 10? Calma portistas, é brincadeira.
    Mas que Galeno e o Perez têm jeito para o teatro isso,

  • Lúcifer Morningstar
    Posted Outubro 3, 2024 at 8:57 pm

    Ouvi o relato na Antena 1 e pelo que ouvi penso que a haver um vencedor deveria ter sido o FC Porto. A equipa de Vítor Bruno foi MUITO superior a este medíocre Manchester United.
    *
    Mau início de Liga Europa para os dragões.

  • Gorlami
    Posted Outubro 3, 2024 at 9:01 pm

    Alguém que parta uma perna ao Grujic. Odeio, do fundo do coração, esse gajo. Indescritível.

    • For Dummies
      Posted Outubro 3, 2024 at 10:25 pm

      Subscrevo.
      Tanto quis “meter altura” no jogo que o meco que pôs nem no lance do golo saltou, teve uma perda de bola SOZINHO numa transição ofensiva sem pressão para o… Antony.
      Nem que ganhasse 10M/ano devia contar, não sei sinceramente o que o Vasco poderá ter feito para partir atrás de um meco como este, que não avalia o espaço, não sabe atacar nem defender nem o que vai fazer com a bola antes da a receber para além da incapacidade mental de jogar à bola.

    • Aboubakar93
      Posted Outubro 3, 2024 at 10:40 pm

      Desnecessário…

    • Mantorras
      Posted Outubro 4, 2024 at 7:42 am

      Nao tem nivel para o Porto. Sem duvida.

    • Petrol
      Posted Outubro 4, 2024 at 8:14 am

      Independentemente do nível do Grujic, é tão mais fácil bater nos mais fracos. Diogo Costa sofre dois frangos. Várias oportunidades falhadas incluíndo pelo menos uma flagrante de Denis Gul e no final a culpa é toda do Grujic

  • chuta dai
    Posted Outubro 3, 2024 at 9:01 pm

    O Diogo Costa leva 2 patos e os senhores da Sportv dizem que ele não podia fazer muito mais. Quando o Trubin leva um golo eles fazem sempre questão de dizer que é mal batido. A imparcialidade destes meninos é fascinante!

    • Aboubakar93
      Posted Outubro 3, 2024 at 9:16 pm

      É tudo contra o Benfica!

    • Mushy
      Posted Outubro 3, 2024 at 9:31 pm

      Na onda “a culpa é do benfica”.
      Para os mais sensíveis que adoram colocar essa frase para quando outros reclamam de qualquer coisa de futebol sem mencionar o benfica, é só estar mais atento ao choro que fazem também..
      Mas a coerência é a habitual do costume :P

      • MyOpinion
        Posted Outubro 4, 2024 at 7:26 am

        A piada faz-se sozinha quando tu próprio falas em coerência … Essa mesmo coerência que aplicas quando falas no Benfica.
        Enfim …

    • Martinator
      Posted Outubro 3, 2024 at 9:49 pm

      O Diogo Costa tem “boa imprensa”, há sempre algum cuidado na hora de o criticar, é como se diz.. mais vale cair em graça do que ser engraçado!

      • For Dummies
        Posted Outubro 3, 2024 at 10:22 pm

        Tem boa imprensa.
        Só foi trucidado quando Portugal foi eliminado no Mundial.
        Primeiro golo, péssimo; segundo golo, mais à queima roupa, difícil de avaliar; como avaliação geral esteve muito aquém e não tem espírito de liderança para ser capitão.

      • Aboubakar93
        Posted Outubro 3, 2024 at 10:38 pm

        Das raras vezes que comete um erro é posta em causa toda a sua qualidade, mais por ser em Portugal do que outra coisa… De qualquer forma, todos os grandes GR cometem erros (este jogo dele foi bastante infeliz), Onana, Neuer, Donnarumma, Alisson…

  • Fury
    Posted Outubro 3, 2024 at 9:02 pm

    Até quando o Porto vai jogar contra 10? Isto deve ser caso único na história do futebol, não???

  • Gil-Galad
    Posted Outubro 3, 2024 at 9:08 pm

    Samu é um fenómeno.

  • Antonio Clismo
    Posted Outubro 3, 2024 at 9:09 pm

    Disse aqui que o Samu Omorodion tinha pés de barro, mas de facto, acho que o FC Porto acertou em cheio. Tenho estado com atenção ao seu jogo e tenho ficado impressionado

  • Stromp1906
    Posted Outubro 3, 2024 at 9:10 pm

    Porto superior em tudo, jogo jogado, oportunidades, atividades teatrais, tudo mesmo.

    • Gil-Galad
      Posted Outubro 4, 2024 at 1:51 pm

      Concordo. Não gosto da parte do teatro mas há muitos fingimentos à liga portuguesa que são desastrados. Galeno especialmente neste jogo. No lance do Perez acredito que ele tenha mesmo apanhado um susto mas a menos que tenha sido apanhado de raspão (que ainda dói) era escusado ter demorado tanto tempo no chão. Infelizmente os treinadores não são duros o suficiente com os jogadores para que isto aconteça menos.

  • ForsenCD
    Posted Outubro 3, 2024 at 9:15 pm

    É hora dizer as coisas como elas são, o Porto foi muito incompetente contra o Bodo e foi muito mau a gerir uma vantagem de 3-2 contra o United.
    Vamos parar de fingir que a liga Portuguesa é tão má que nem aguenta com a intensidade dos Fiordes.

  • DNowitzki
    Posted Outubro 3, 2024 at 9:20 pm

    Muito têm batido no Maguire e no Lindelof ao longo dos anos, deixando passar entre os pingos da chuva o neerlandês e o argentino. O primeiro é mau em tudo – é um tronco – e o segundo dá pancada de meia noite, mas é um buraco pelo ar.
    Depois há a questão do 6: Casimiro já não tem pedalada para isto e Ugarte tem sido um brutal “flop” aos dias de hoje: não se afirmou no PSG e, para já, comer banco do Casimiro não é bom cartão de visita.

    • Gil-Galad
      Posted Outubro 4, 2024 at 10:19 am

      O Porto de Sérgio Conceição teria comido este Man Utd de cebolada pela intensidade que colocaria no jogo perante tantos jogadores macios do outro lado. A verdade é que o Vitor Bruno quer implementar perfume mas a equipa está a perder muita intensidade. Em demasia.

  • v de vendetta
    Posted Outubro 3, 2024 at 9:20 pm

    Este Grujic nem no Estoril jogava. O Diogo Costa dá dois frangos valentes.
    O Samu é um grande reforço do Porto.
    O Tan Hag queria ser despedido e o Porto nem assim ganha.

  • Johny45
    Posted Outubro 3, 2024 at 9:27 pm

    Porto melhor? Mas que jogo passou na Oliveiradesportos?
    É que vi um dos piores Man U da história com mais posse, remates e oportunidades de perigo….
    Tem alguns jogadores bons mas a ideia de jogo é nula.
    Porto a aproveitar bem o que houve.

    P.s – Ainda bem que o Galeno optou pela seleção brasileira, mas que jogador desprezível! Falso como tudo! Por tudo e por nada pedia falta e fingia.
    Noutra situação, o lance do B.Fernandes não toca no defesa mas ele queixa se como se tivesse levado um disparo.
    Até quando?

    • SportingFan1906
      Posted Outubro 3, 2024 at 11:05 pm

      A mim não me agrada nada mas o Porto foi claramente melhor.

    • Gil-Galad
      Posted Outubro 3, 2024 at 11:27 pm

      Então mas tu tens de ser coerente. Dizes que o Porto é fraco e só é ajudado pelas arbitragens mas depois falas nos piores Man Utd da história? Então continuam a ser muito superiores ao Porto por essa ordem de ideias e o Porto fez um grande resultado ou não?

      Mesmo um dos piores Portos da história deu 5-0 ao teu clube o ano passado. Dá que pensar

    • Stravinsky
      Posted Outubro 4, 2024 at 8:13 am

      Eu não vi o jogo, mas lendo o resumo e todos os comentários, o teu parece ser aquele que começa a ver todos os carros virem na sua direção e diz que eles é que estão em contramão.

  • Petrol
    Posted Outubro 3, 2024 at 9:42 pm

    Porto com muita alma. Se há equipa com alma é o Porto. Excelente cultura a este nível. Foi capaz de encostar o Manchester United que mostrou muito pouco. Ten Hag tem mesmo de sair se quiserem melhorias. Samu é um matador e tem tudo para fazer a diferença esta época.

    Na minha opinião o Porto teve 3 problemas. A defesa tremeu por todos os lados. Individualmente deixa a desejar (não sei como colocam o plantel do Porto ao nível dos rivais quando a este nível joga com Zé Pedro ou João Mário). Incapacidade em controlar o jogo. E ineficácia. Denis Gul podia ter matado o jogo.

    Diogo Costa muito mal nos dois primeiros golos.

    • Gil-Galad
      Posted Outubro 4, 2024 at 10:23 am

      Não acho que seja culpa exclusiva da defesa. Claro que João Mário a não ser acompanhado por Pepê, ter o Zé Pedro daquele lado a ser acompanhado pelo Eustaquio foi um buraco total. Mas a verdade é que o Porto está muito pouco objetivo na pressão enquanto equipa. Aplicam mal a pressão e não metem mais vezes o pé (o primeiro golo é demonstrativo). Vitor Bruno tem de acertar isto se não nunca vamos vencer nenhum jogo difícil e arriscamos sofrer sempre vários

      • Petrol
        Posted Outubro 4, 2024 at 12:15 pm

        Sem duvida que também tem influência. A defesa começa no ataque. Com SC não tenho duvidas que o Porto tinha defendido melhor. De qualquer das formas João Mário tem claras limitações a defender apesar de ser muito bom a atacar e Zé Pedro não tem qualidade para ser titular numa equipa como o Porto

  • Mushy
    Posted Outubro 3, 2024 at 9:42 pm

    Samu está a mostrar serviço, pode ser meio tosco de pés em algumas situações, mas dentro de area ganha facilmente pelo posicionalmente e cabedal para luta de espaço, tendo mostrado boa qualidade de cabeceamento… te tem apenas 20anos, muita capacidade para crescer tecnicamente.
    *
    Em relação ao jogo, não tivessem recuado tanto e continuassem atacar, tinham provavelmente resolvido o jogo.
    Aqueles centrais meteram água por todo o lado e o Porto foi aproveitando muito bem e a jogar bem também, não foi só demérito dos centrais do Man Utd.
    O problema é depois a qualidade das segundas opções que deitou tudo a perder, esse Grujic já mostrou não ter qualidade para o Porto.
    Porto podia ter aproveitado melhor e somado mais uns pontos para Portugal.
    Olhar para o banco do Man Utd e ver lá jogadores de 50-80M e não jogam nada, tal como outros a jogar de inicio mete dó. Temos o exemplo do Benfica em que os jogadores não jogavam nada e adeptos reclamavam, bastou meter um treinador para voltarem a mostrar as suas qualidades e este plantel do Man Utd tem qualidade de sobra para fazer muito mais do que tem feito.
    *
    1ºparte frenética das duas equipas, bom espetáculo de futebol para os adeptos

  • Diogo Oliveira
    Posted Outubro 3, 2024 at 9:52 pm

    Bem, que jogo! Primeiros 25 minutos horrorosos, no que respeita à transição defensiva e tem sido um problema evidente neste Porto. Já contra o Arouca ficou a nu essa fragilidade da equipa, VB tem de fazer a equipa evoluir, pois não podemos andar sempre atrás do prejuízo. Depois, excelente reação da equipa e até os jogadores aguentarem com o ritmo do jogo, o Porto fez o que quis do United e merecia ter ganho a partida! Sem palavras para o Samú! Pode ter algumas debilidades técnicas, mas tem um instinto de área de ponta de lança e o que ele tem de fazer, que é marcar golos, faz como há mt não via no Dragão!
    Pepê, finalmente, a fazer um bom jogo! Nico também esteve em excelente plano, o João Mário acrescentou ofensivamente e o Alan Varela foi o pendulo.
    Todavia, o Porto não pode desperdiçar tantas oportunidade, aquele do Gul tinha de ter entrado, mas, enfim, é futebol.
    Agora, é concentrar no jogo do próximo domingo e tentar somar os 3 pontos e assim sairemos de uma fase de campeonato complicada, apenas, caso consigamos a vitória, só com uma derrota. É continuar a evoluir, pois, na Liga Europa, nem que seja através do play-off, o Porto irá seguir em frente.

  • Aboubakar93
    Posted Outubro 3, 2024 at 9:53 pm

    Dores de crescimento. A equipa até entrou bem, aguerrida e a controlar mas rapidamente se percebeu que o nosso lado direito ia ser uma pequena avenida, Zé Pedro e João Mário contra Rashford e companhia nunca iria ser fácil. Contente pela reação e pela reviravolta fantástica, mesmo tendo em conta o momento do Manchester United.
    *
    Podíamos ter fechado o jogo, assim de cabeça lembro-me do lance do Deniz Gul em que num 3 vs 3 ou 2 vs 2 resolve parar o contra-ataque e manter a posse de bola, momentos depois é canto e o United faz golo. Inglório face ao que chegamos a ter mas é assim, faz parte do processo e há que dar sempre tempo e benefício da dúvida. Lá para dezembro já se poderá fazer uma análise mais justa a Vítor Bruno, até lá tudo o que seja dito em sentido muito pró-Vitor Bruno ou contra é para mim precipitado.

  • VaideMota
    Posted Outubro 3, 2024 at 10:06 pm

    Iria sempre depender do plantel, da dinâmica da equipa, da táctica, etc mas arrisco-me a dizer que preferia ter na minha equipa o Samu ao Gyokeres.

    • Saito Yoru
      Posted Outubro 3, 2024 at 11:35 pm

      Teve piada, agora a serio

    • Neville Longbottom
      Posted Outubro 4, 2024 at 3:03 am

      Estão a ouvir Fabrizios? É exatamente isto! Concordo em absoluto!

    • ideologia
      Posted Outubro 4, 2024 at 5:40 am

      Uma vez que estou com limitações para compreender a plausibilidade do seu posicionamento, pode, por favor, explicar tecnicamente as razões dessa preferência? A sua argumentação pode ajudar-me a ver as forças particulares de cada um.

      • VaideMota
        Posted Outubro 4, 2024 at 10:43 am

        O meu (ficou claro que era ‘o meu’?) posicionamento é o seguinte:
        Ambos são bestas físicas e têm muitas semelhanças na abordagem ao jogo mas acabam por ter alguma diferenças. Entrar em detalhes/exemplos é arriscado porque vai ser omisso noutros aspectos mas vou tentar. O Gyo descai melhor para as alas, isso é expresso na táctica do Amorim para ele explorar aquele espaço e depois fazer a diagonal para dentro. O Samu é um 9 mais clássico que domina o espaço entre centrais e que recebe a bola tanto no pé como no espaço. O Gyo parece ter melhor remate de meia-distância e consegue-o bem na passada. O Samu tem o posicionamento, a leitura e a antecipação dos predestinados.
        O que me faz optar pelo Samu em relação ao Gyo são detalhes que considero relevantes: a idade/margem de progressão e fundamentalmente, a quantidade de esforço que lhes é necessário para fazer o que fazem. O Gyo é um tractor, leva tudo à frente e embora dominar fisicamente os defesas, fa-lo em esforço. O Samu é naturalmente dominador, o físico dele é raro e aposto que é menos propensão a lesões. A margem de progressão do Samu é gigantesca e finalmente acredito que é mais fácil aprender a defender o Gyo que o Samu. Boa sorte com isso.

        • Neville Longbottom
          Posted Outubro 4, 2024 at 11:13 am

          São argumentos (e é para isso que aqui estamos), alguns deles com base em opiniões (por exemplo: “tem a leitura e a antecipação dos predestinados” ou “é mais fácil defender o Gyo do que o Samu”), outros com base em factos não diretamente observáveis (a quatidade de esforço que é necessário para fazer o que fazem” ou “aposto que é menos propenso a lesões”) e ainda outros com base em projeções (“a margem de progressão do Samu é gigantesca”.
          .
          Isto faz da tua opinião inatacável, uma vez que não estamos a comparar o Alan Shearer com o Jankauskas, mas sim jogadores que jogam num contexto competitivo semelhante, mas que dificilmente convencerá uma plateia que acredita no seu oposto, na qual me incluo e/ou uma plateia que prefere aguardar mais algum tempo para ver o impacto do Samu no longo prazo. Impacto esse que é superior ao do Gyokeres que marcou 2 golos na estreia mas esteve, salvo erro, 4 jogos seguidos sem marcar.

          • VaideMota
            Posted Outubro 4, 2024 at 12:39 pm

            Certíssimo em tudo. Vamos ver bola e depois fazem-se os acertos. Só os estúpidos é que não mudam de opinião.

        • ideologia
          Posted Outubro 4, 2024 at 11:59 am

          Obrigado! Ficaram mais inteligíveis os seus argumentos, os quais foram bem sublinhados por Neville Longbottom.
          Agradeço-lhe pela atenção de se explicar com minúcia.
          Vamos aguardar para ver melhor a evolução de Samu.

        • Mantorras
          Posted Outubro 4, 2024 at 12:29 pm

          O unico argumento que considero totalmente inatacavel e a idade e margem de progressao. Isso para mim nem tem discussao. No restante, sim, um e mais fixo, ainda que sendo movel, o Samu, e o outro e muito movel, mas sabe fixar os defesas e jogar dentro da area, o Gyo. Ou seja, nao vejo muita diferenca para melhor ou pior, pode ser uma questao de estilo, ou de encaixe nesta ou naquela forma de jogar.
          —-
          Do ponto de vista fisico sao dois monstros, mas falta ver muito do Samu para o colocar no nivel do Gyo. Quantas arrancadas “do meio da rua” vimos do Gyo? Quantas deram golo ou lances de perigo? Quantas vezes faz ele isso por jogo? Quanto custa aos defesas tentar acompanhar? Serrem arrastados, literalmente, e cairem a meio do caminho enquanto o tentam deitar abaixo? Quantos jogos fez o Gyo o ano passado, sempre “a dar-lhe”, ja que me parece que ele proprio nao se gere muito bem durante os jogos/epoca, anda sempre a 100 a hora? Algumas destas coisas, estas arrancadas, sao coisas que o Samu nao faz, e nao me parece que as venha a fazer, pelo menos com a frequencia e contundencia que o Gyo faz, mas acima de tudo, falta ver a pujanca durante toda uma epoca, fazendo quase sempre 90min, e conseguir manter um rendimento absurdo, sendo quase sempre decisivo e contundente. Tudo isso falta ver e provar, tanto do ponto de vista fisico, como em termos de ser consistente e manter o nivel. O “puto” e impressionante, sem duvida, mas falta ver o rendimento ao longo do ano todo, porque nisso o Gyo e uma maquina.

    • Petrol
      Posted Outubro 4, 2024 at 8:09 am

      O adepto de futebol português devia ser estudado ahah

    • Stravinsky
      Posted Outubro 4, 2024 at 8:11 am

      Do pouquíssimo que vi parecem ser jogadores de valia equivalente. Não choca que uns prefiram Gyokeres e outros o Samu.
      No final do ano vamos ver como foi a época de cada um.

      • Petrol
        Posted Outubro 4, 2024 at 12:13 pm

        Com a diferença que o Gyokeres leva mais de uma época a este nível e o Samu leva 6 jogos. Completamente comparável

        • Artur Trindade
          Posted Outubro 4, 2024 at 1:17 pm

          6 jogos, sendo 1 deles na champions contra o MU, em que marca 2 golos com facilidade, parecendo o adulto (com 20 anos) na área.
          Previsões no final do jogo (depois de uma ou 2 épocas), qualquer um faz, não tendo valor como previsões, são constatações.

          • Petrol
            Posted Outubro 4, 2024 at 2:24 pm

            Lamento informar mas o Porto está na Liga Europa e não na Liga dos Campeões. Samu está a entrar com tudo e tem grande potencial. Gyokeres está a entrar com tudo pelo 2º ano consecutivo. Samu ainda vai ter de fazer muito para poder ser comparado a Gyokeres

      • Gil-Galad
        Posted Outubro 4, 2024 at 12:49 pm

        Não são comparáveis. Samu tem muita energia (que afecta a sua resistência enquanto o Gyokeres tem muito mais pulmão) e utiliza nos seus pontos fortes que é no jogo de cabeça (parece-me melhor que Gyokeres), procura da profundidade (aqui é impossível ser melhor que o Gyokeres que também é superior na condução de bola e proteção da mesma) e facilidade de remate (aqui penso até que tem mais que Gyokeres). Tem a seu favor ter 20 anos e um futuro brilhante (parece-me). A diferença é que um já provou frente a toda a gente e o outro vai em meia dúzia de jogos. A comparação, neste momento, ainda é absurda. basta uma lesão grave, um problema mental, falta de compromisso aqui e ali e a carreira dele vem por aí abaixo e nunca chegaria a confirmar o seu potencial. É dar tempo ao tempo

        • VaideMota
          Posted Outubro 4, 2024 at 1:28 pm

          O Gyo aos 26 anos tem carreira no Coventry e no Sporting. Está longe de ‘confirmar o seu potencial’. E este, já não tem muito tempo.

    • JFN
      Posted Outubro 4, 2024 at 9:48 am

      Lembra-me da malta (muita mesmo) que defendia que o Alex Telles era o melhor lateral de Portugal quando cá andava o Grimaldo

    • Artur Trindade
      Posted Outubro 4, 2024 at 9:49 am

      Lá vamos nós outra vez, quem falhou na estrutura do Benfica, primeiro perderam o Viktor, agora o Samu.
      O Viktor estava na lista, falta saber se o Samu estava identificado, tendo-o desvalorizado..
      Seja dada a palavra aos paineleiros conhecedores dos meandros da Luz.

      • Mantorras
        Posted Outubro 4, 2024 at 12:19 pm

        Numa comparacao entre Gyo e Samu vem o Benfica a baila?

        • Artur Trindade
          Posted Outubro 4, 2024 at 12:43 pm

          Tens razão, é apenas um comentário ao user benfiquista VaideMota, que disserta sobre qual queria na sua equipa (presumo que o seu Benfica), e que aproveita (o comentário) os rios de tinta que fizeram correr, a descoberta do Viktor pela estrutura do Benfica (dita pelo próprio presidente), e a minha curiosidade acerca da presença do Samu nessa lista, não só do Benfica, mas por exemplo do Sporting, que tanto esforço fez pelo grego, e acabou por trazer o Harder, que tentará agora a estreia nos sub-21 da Dinamarca.
          Imagino o que seria juntar Viktor com Samu no Sporting, ou como disse ontem o Ricardo10, o Benfica seria campeão europeu (salvo erro) com o Viktor, ou com o Samu (acrescento eu).
          A vinda deste tipo de jogadores marca o sucesso desportivo de épocas, imagino o que seria deste início de mandato de Villas Boas sem a presença do Samu, seria penoso provavelmente, seria bastante atacado pelos saudosistas do Conceição (PdC).

          • VaideMota
            Posted Outubro 4, 2024 at 1:26 pm

            Artur eu não ‘aproveitei os rios de tinta’. Tinta que não li e que não tenho interesse particular em ler. Fiz uma análise dos dois jogadores. Nada a ver com o Benfica, porque o que eu disse foi ‘na minha equipa’. Se o Amorim falar da equipa dele, está a falar do Sporting, não da equipa que ele é adepto. Numa equipa minha eu arrisco (volto a repetir o ‘arrisco’) o Samu em vez do Gyo. Mesmo depois de apenas 6 jogos. Para mim, não engana. E arrisco mais, será vendido mais caro que o Gyo.

            • Artur Trindade
              Posted Outubro 4, 2024 at 2:03 pm

              Mas eu concordo com isso, disse-o lá em cima, é menos unidimensional que o Viktor, é bem mais novo, e aos 20 anos já teve uma época (o ano passado), num nível mais competitivo que o Viktor (até ao dia de hoje) aos 26 anos.
              Desse ponto de vista, Samu chegar e dominar na nossa liga, é mais normal que Viktor, que até aos 24 apenas tinha championship.
              PS: No meu comentário queria dizer : “e que aproveita (o meu comentário)”

          • Mantorras
            Posted Outubro 4, 2024 at 3:22 pm

            O mal do Benfica nao foi nao ter encontrado um Gyo ou um Samu, foi mesmo nao ter encontrado um Andre, Zaydou, ou Varela, quando saiu o Enzo. Foi andar sem defesa esquerdo com o Moura aqui ao lado. Foi nao ter suplente do Bah e haver Costinha a mao de semear. Era andar a chorar pelo Rafa ate quase ao inicio da nova epoca a ver se ele nos fazia o jeito de ficar.
            —-
            Ha tiros dificeis, mas um clube com condicoes de topo, com capacidade de investir, com capacidade para fazer um projecto e atrair um bom treinador… nao tem que acertar em alvos rebuscados e que resultam tao bem. Tem apenas que ter todo o staff de topo, para fazer um trabalho de topo e poder pertencer a elite do futebol. Nao acho que seja necessario encontrar “petroleo” todos os anos.

    • Fantantonio
      Posted Outubro 4, 2024 at 2:54 pm

      Espero, para bem do Sporting, que todos pensem como tu.

      • Artur Trindade
        Posted Outubro 4, 2024 at 4:57 pm

        É isso mesmo, e o facto de termos esta ou aquela opinião, nem diminui os jogadores, nem influencia em nada os scoutings dos grandes clubes.
        Se o Viktor tiver que fazer grandes exibições de força na champions, irá fazê-las, e espero sinceramente que as faça, até por achar que sairá sempre no próximo defeso, e então que saia pela cláusula, após uma ótima champions.

        • Neville Longbottom
          Posted Outubro 5, 2024 at 8:26 am

          O Gyokeres não saiu no verão, estão a diminui-lo nesta caixa de comentários, tu incluído, o que achas que vai acontecer de diferente para sair no próximo mercado?

  • Kacal
    Posted Outubro 3, 2024 at 11:31 pm

    O novo Marega continua em grande! Que bom que ele se está a revelar um novo Marega, que continue assim! Fiquei quase chocado quando fechamos a sua contratação e está a comprovar porquê. Tenho muita crença nele! Vão 7 golos em menos de 5 jogos e 6 jogos seguidos a marcar, máquina!! Pena termos sofrido o empate mas pronto é futebol é seguir em frente. Mas Vítor Bruno tem que ser mais assertivo nas substituições porque hoje foi crucial.

    • Diogo Oliveira
      Posted Outubro 4, 2024 at 9:35 am

      Kacal, penso que a equipa a partir dos 70/75 minutos teve uma quebra fisica quase coletiva, eram vários os jogadores que estavam já em esforço fisico na parte final. E isso, sim, é um aspeto que tem de ser trabalhado. Depois, o Porto recuou em demasia, na minha opinião, muito devido à falta de pernas e também por uma ou outra substituição. Mas, sim, não podemos conceder tantos golos, só nesta edição da Liga Europa já vão 6 tentos concedidos e é muito golo. Mesmo no campeonato, a nossa transição defensiva tem sido medíocre e tem colocado o Porto desconfortável no jogo.

      • Kacal
        Posted Outubro 5, 2024 at 10:57 am

        Concordo Diogo. Aliás acho que o aspecto defensivo tem sido o nosso problema porque até temos jogado bem e marcado golos, mas a sofrer assim vamos acabar por não ganhar jogos que podiam ser ganhos. Neste jogo contra 10 e a ganhar podíamos e devíamos ter controlado melhor o jogo, tínhamos que ter ganho. Mas não se controlam jogos com Grujic… espero que Tiago Djalo, Martim Fernandes e Vasco Sousa comecem a ter minutos nas respectivas posições porque podem elevar o nível em relação à Zé Pedro/Otávio (sobretudo o primeiro), João Mário (defensivamente) e Grujic (tudo e não é difícil). E que Vítor Bruno comece a fazer uma melhor gestão do plantel e sobretudo a fazer melhor nas substituições! E há certos jogadores que devem ser menos utilizados em prol de outros. Espero que Vitor Bruno não comece a ter tiques à Schmidt e outros a insistir em certos jogadores quando todos vemos que não são solução e há melhores opções. Começou tão bem e depois vem os tiques. Espero que atine! Mas concordo e subscrevo a tua opinião, Diogo!

  • Rijkaard
    Posted Outubro 4, 2024 at 2:59 am

    Deixa-me adivinhar: jogaram contra dez?

  • Francisco Ramos
    Posted Outubro 4, 2024 at 7:01 am

    Ainda continuam a dizer que o Samu é igual ao Marega? É ver os movimentos nos golos e perceber a diferença.

    Volto a referir que Zé Pedro para este nível é curto e que quem quer vencer tem que não sofrer golos, logo é preferível Martim a João Mário, e só depois marcar.

    Sobre Grujic vou-me abster de comentar.

    • Diogo Oliveira
      Posted Outubro 4, 2024 at 9:32 am

      São jogadores completamente diferentes, nunca na vida o Marega conseguiria fazer o que o Samu está a fazer, o Samu é um avançado declarado, quando o Marega gostava mais de ocupar a linha e vir embalado de trás. Aliás, até na técnica de remate, de cabeça e a nivel de movimentos não são nada parecidos. O pessoal viu ali uma receção não tão bem feita, um precipitar de pés e quis logo cair em cima do jogador.. O Porto pagou bem por ele e não era ao calhas que o Chelsea ia dar o montante que tinha colocado em cima da mesa, Samú é um excelente jogador, com aspetos a aprimorar, mas com bastante potencial.

  • Mantorras
    Posted Outubro 4, 2024 at 7:41 am

    So vi a primeira parte, mas depois de virar foi um pouco inglorio sofrer de canto no final. Forte atitude dos jogadores, como e normal no Porto, e que dizer do Samu? Muito forte pelo ar, nao apenas imponente mas contundente e bom de cabeca, segura bem, e rapido, e nao e nenhum tosco, muito menos para a altura que tem. O Porto tem ali alguem com muito futuro e ja pronto para o presente.

  • João
    Posted Outubro 4, 2024 at 8:24 am

    Este United é mesmo fraco ahah. Aquela substituição do Den Hag matou-mte

  • Xtremox
    Posted Outubro 4, 2024 at 8:29 am

    O que eu me ri no final do jogo…
    Empatar a jogar contra dez com o pior United da história e, pasme-se, com um golo do Harry Maguire…é do mais cómico que já vi no futebol…
    Grandes melões no estádio!

  • Slayer666
    Posted Outubro 4, 2024 at 8:38 am

    bom resultado do Porto e o que parecia uma derrota certa, ainda deu para o empate e só não foi melhor porque o adversário era o melhor Man. United do últimos 100? 200? anos e era quase impossível aguentar, mesmo estando os Ingleses a jogar com 10…é assim, certo?

    • Gil-Galad
      Posted Outubro 4, 2024 at 10:27 am

      Fala-me dos resultados do teu clube frente ao Porto. Estou curioso

      • Slayer666
        Posted Outubro 4, 2024 at 10:47 am

        “absolute cinema”
        fala-me do que tem o cú a ver com as calças, sem me dizer o que tem as calças a ver com o cú ?

        mas que não seja por isso, vou esperar para quando acontecer os jogos e cá estarei para “falar” como sempre, não sou daqueles que muda de nick (entendedores entenderão ?? ).

        • Gil-Galad
          Posted Outubro 4, 2024 at 12:42 pm

          Será que ganha o argumento aquele que coloca mais emojis?

          Volto a perguntar. Quais são os resultados do teu clube frente ao Porto para que um 3-3 contra “este” Man Utd (sendo que ignoramos a parte em que é “este” Porto) seja considerado um mau resultado ou motivo de chacota?

  • Artur Trindade
    Posted Outubro 4, 2024 at 9:28 am

    Samu arrisca-se a ser a melhor contratação de sempre, apesar de custar 30M por 100% do passe.
    O peso específico que tem nesta equipa do Porto é superior ao do Viktor, pois no Sporting existe Amorim e Pote que dividem o protagonismo com o sueco.
    O FCP sem Samu é macio (com o Namaso), não assusta ninguém (apesar da vitória na supertaça), com Samu é um candidato ao título.
    Até nas caracterísicas é mais consensual/completo que Viktor, pelo jogo interior que garante, segura e temporiza melhor, sendo melhor dentro da área (com os pés e cabeça), perdendo no jogo exterior e profundidade, apesar de ser competente, mas faz estas coisas aos 20 anos, sendo o céu o limite.

    • Petrol
      Posted Outubro 4, 2024 at 12:09 pm

      Estes comentários deixam qualquer um sem palavras. E mais, 15M por 50% do passe é diferente de 30M por 100% porque estraga a possível rentabilidade do negócio em caso de venda

      • Artur Trindade
        Posted Outubro 4, 2024 at 1:56 pm

        Estou a falar de rendimento, peso específico na equipa, pois é óbvio que no negócio, tendo o Atlético Madrid metade do passe, e não cederá a sua metade ao Porto, o que imaginando que sairia pela cláusula, ficariam “apenas” 50M para o Porto, sendo inclusivé possível (duvido muito) que o Atlético tenha alguma cláusula de recompra, o que seria péssimo para o FCP.
        Mas segundo li, o Porto tem a opção de comprar mais 30% do passe, por valores a rondar os 10M, nas épocas 25 e 26 (5M em cada época), o que seria ouro sobre azul, tendo no entanto que aguentá-lo 3 anos para isso (que chatice para os adversários).

        • Gil-Galad
          Posted Outubro 4, 2024 at 2:00 pm

          O Porto tem mais duas clausulas que permite num determinado período (duas vezes) recuperar 15% em cada tranche por 5M. Ou seja, pode ficar até 80% por 25M. Algo do género

  • FCPSTYLE
    Posted Outubro 4, 2024 at 9:39 am

    Vítor Bruno, Vítor Bruno, confesso que inicialmente até tinha uma certa simpatia por ele, mas à medida que fui vendo os jogos do FCP, tem-me desiludido e termos apenas um ponto em dois jogos na Liga Europa é totalmente culpa dele!!!
    A ganhar 3-2, com mais um e joga para defender o resultado, recuando a equipa e dando a iniciativa ao MAN UTD, a sério?!!!!
    Continuar a apostar em Zé Pedro, Gruijc, Eustáquio!!!! Bolas, haja paciência pah!!!!

  • Red Onion
    Posted Outubro 4, 2024 at 10:15 am

    Bom jogo do Porto (meio campo para a frente). Mau jogo do Porto (meio campo para trás).
    Péssimo jogo do Man Utd (de trás para a frente e vice versa). Ten Hag ainda ter emprego depois dos milhões gastos e de todos (!) os pontos perdidos é um mistério insondável, mas um mistério que dá alento a todos os trabalhadores por conta de outrém que roçam o fraquinho.

Deixa um comentário