Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto pode ser desclassificado da Taça da Liga por utilização irregular de três jogadores; Murray vs Djokovic na final do Open da Austrália (britânico derrotou Federer nuns intensos 5 sets); OFICIAL: Man Utd contrata Wilfried Zaha (jovem promessa custou 18 milhões de euros); NBA: Knicks vencem em Boston; LA Clippers (3ª derrota consecutiva) caem em Phoenix

FC Porto – Os azuis e brancos podem ser desclassificados da Taça da Liga de futebol, por utilização irregular de Fabiano, Abdoulaye e Seba frente ao Vitória de Setúbal, menos de 72 horas depois de terem alinhado na equipa B, contrariando o regulamento. O Regulamento de Competições da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), sobre a inscrição e participação de equipas B na II Liga por clubes da I Liga, dita, no artigo 13.º, que “qualquer jogador apenas poderá ser utilizado pela equipa principal ou equipa B decorridas que sejam 72 horas após o final do jogo em que tenha representado qualquer uma das equipas, contadas entre o final do primeiro jogo e o início do segundo”. Ora, o trio foi titular na vitória caseira dos “dragões” sobre a formação setubalense, por 1-0, com golo de João Moutinho, no encontro da terceira jornada do Grupo A da terceira fase da Taça da Liga, disputado em 09 de janeiro, que teve início às 17:30, ou seja 71 horas e 45 minutos após o final do jogo anterior. Caso, os dragões (que esta época apostaram forte nesta competição com a utilização da base titular) sejam sancionados, será o Vitória de Setúbal a receber o Rio Ave nas meias-finais da prova.

Open da Austrália – Andy Murray bateu Roger Federer em cinco sets, por 6-4, 6-7(5), 6-3, 6-7(2) e 6-2, e vai discutir o título com Novak Djokovic. Uma partida intensa, bem disputada, com um 4º set impróprio para cardíacos, e que principalmente voltou a demonstrar que Murray é o melhor tenista da actualidade (aliás, provou isso no último meio ano). O britânico, depois das vitórias nos JO e US Open, superou aquela barreira psicológica que o condicionava e está agora, finalmente, a espalhar toda a sua qualidade. Veremos é se não irá acusar o desgaste na final frente a Djokovic (o sérvio passeou nas meias-finais). Prognósticos? 

Man Utd – Garantiu a contratação de Wilfried Zaha, extremo de 20 anos do Crystal Palace. O jovem talento, nova coqueluche dos britânicos, chega a Manchester apenas no final da época e custou perto de 18 milhões de euros. Entra Zaha sai Nani (o português só tem mais ano e meio de contrato? Justificam-se os valores que por norma estão associados aos jogadores britânicos)? Zaha, que estava na II divisão, custou 18, o Liverpool contratou Henderson por 20, o Aston Villa adquiriu Bent por 27, entre muitos outros exemplos. Números exagerados que apenas se explicam pela necessidade (principalmente histórica) dos clubes da Premier League terem jogadores ingleses. 

NBA – Os Raptors foram a Orlando bater os Magic por 97-95. DeRozan foi o heroi, não só pelos 22pt, mas pelo incrível lançamento sobre o apito que deu a vitória. Amir Johnson marcou 21pt e ganhou 10rb, já pelos Magics, destaque para Vucevic (19pt, 14rb) e Nelson (14pt, 11ast). O reencontro entre Garnett e Carmelo não foi tão quente como o previsto (para lá de um tremendo abafo do Big Ticket ao seu oponente), num jogo em que Boston deitou tudo a perder com turnovers nos momentos cruciais. Os Knicks venceram em Boston por 89-86, com Carmelo a liderar com 28pt, JR Smith fez apenas 3-16 de campo mas foi determinante na defesa; Pierce fez 22pt (6-15) e Rondo um triplo-duplo (23pt, 11ast, 10rb). Já os Clippers voltaram a perder (3ª seguida) em casa dos Phoenix Suns (Lindsey Hunter, o novo treinador, faz 2-0), por 93-88. Dragic fez 24pt, num jogo em que LA lançou muito mal: 39% campo, 33% triplos e 61% de lances livres. Crawford foi o melhor, com 21pt, e Griffin apenas fez 12pt pelos Clippers, ainda sem Paul. Boston precisa urgentemente de sangue novo (Terry tem sido uma desilusão, Bass regrediu, Lee e Barbosa pouco eficientes, e o seu Big-3 já não consegue carregar a equipa por si só)? Afinal a ausência de Chris Paul é mais importante do que se pensara?

100 Comentários

  • RiefSilva
    Posted Janeiro 26, 2013 at 12:28 am

    Eu sou um defensor que os regulamentos são para se cumprir, mas também sou da opinião que as leis não devem ser demasiado regidos, e com sanções que variem conforme a gravidade da infracção. Neste caso, e tratando-se apenas 15 minutos, penso que a exclusão seja exagerada. E para estes casos deveria haver sanções menores.

    Não deixa de ser estranho que tenham descoberto agora esta irregularidade, embora tenha como base o protesto do Belenenses em relação ao Braga B, na minha opinião, os únicos que teriam interesse em investigar se ouve ou não irregularidades seria o Setúbal. E o não foi o Setúbal que descobriu isto, até porque ficaram surpreendidos com esta irregularidade.

    Pelo que ouvi, também o Sporting infringiu este artigo, com a utilização de Arias na equipa B depois de ter actuado na equipa principal na taça de Portugal.

    Por último, as equipas tem direito a 72 horas entre jogos, mas LPFP, nem sempre respeita essas 72 horas.

    Agora no ténis, que grande meia final entre Murray e Federer. Gostava de referir uma jogada em que o Federer, no 4º set poderia fazer o 40 a 0, e ganhando esse jogo ficava com uma vantagem de 5-1, o que poderia ter feito toda a diferença no último set, mas uma má decisão do Federer permitiu a Murray equilibrar o set e levar o mesmo para tie-break.
    Na final, penso que Djokovic irá levar a melhor, e penso que Murray, com um jogo intenso e menos um dia de descanso poderá acusar o desgaste.

  • FilipeA
    Posted Janeiro 25, 2013 at 11:24 pm

    Caros foristas do VM acho que há certas conversas que já cansam um bocado… Desde quando a Taça da Liga está reservada para quem quer que seja?! O SLB foi beneficiado num penalti um ano, mas não ganhou apenas nesse ano, certo?! Nos outros anos tem ganho justamente esta competição, mas não tentem tirar mérito a esse feito e esse troféu por isso mesmo…
    Há clubes e adeptos, principalmente um em que dizem sempre que esta competição não tem valor, não interessa, que é a taça da cerveja, "desta já nos safámos…" etc, etc. mas depois vai-se a ver e jogam sempre com a equipa titular ou com os melhores disponíveis, portanto supõe-se que para ganhar. Mas como nunca ganharam interessa e muito desvalorizar os feitos do outros.
    Depois em ralação a este caso de utilização ilegal de 3 jogadores é simples: se não está confirme os regulamentos que são(supostamente) do conhecimento e aprovados pelos clubes só há uma solução que é desclassificar o FCP da competição. Lei é lei. Se fosse o meu clube por muito que me custasse teria de se cumprir a lei.
    Mas parece que para muitos não. O país está como está pois todos roubam e fazem o que querem e nada lhes acontece mas, mesmo assim ainda há quem queira que o mesmo se passe no futebol!! Não pode ser assim. Falam em mil e uma desculpas, metem o SLB, Jardel e outros jogadores encarnados ao barulho quando o SLB cumpriu os regulamentos. Se não cumpriu que pague por isso!!! Mas não inventem.

    Depois falam há e tal mas foi por apenas 15 minutos é ridiculo desclassificar!! Meus caros quando se é "criminoso" é-se criminoso nem que seja por um segundo.
    Vou dar um exemplo que não tem nada a ver com o futebol para perceberem a vossa (in)justificação: Um homem vai com o seu carro e perde o controlo do mesmo indo embater num peão que ia a entrar num autocarro atropelando-o. O peão morreu. 5 segundos depois e o mesmo peão teria entrado no autocarro e nada lhe teria acontecido… Não me digam que também são da opinião que o homem não matou ninguém pois apenas atropelou o peão por causa de 5 segundos, pois se fosse 5 segundos depois nada teria acontecido!! E ainda por cima falamos em segundos não em 15 minutos… É apenas um exemplo mas o sentido é o mesmo!

    Mas é assim isto não vai dar em nada pois o PC vai arranjar uma estratégia, ameaçando falta de comparência num jogo ou coisa que lhe valha, para dar a volta a FPF e ficar tudo em águas de bacalhau… para variar. O mesmo foi feito no jogo de Setúbal, que foi jogado depois do templo estabelecido pelos regulamentos, ou seja, contra os regulamentos e o que aconteceu?! Será que há regulamentos especiais para certos clubes? A FPF quer saber tanto deste caso que até deveriam ter sido eles a abrir o processo mas teve de ser o CD a fazê-lo, portanto adivinhem o final…

  • C8s
    Posted Janeiro 25, 2013 at 7:27 pm

    Já se sabe o que vale ter cadeiras liga….
    Agora esse regulamento não é para proteger as equipas? se foi a própria equipa q foi prejudicada em que que isso afecta a competição?
    Parece que o slb gosta mesmo da taça da liga já que este ano parece que so vai ficar por ai… como portista devíamos jogar com os juniores…

  • vcg
    Posted Janeiro 25, 2013 at 6:06 pm

    caro Ricardo, com isso quis dizer alguma coisa??
    Ou de algum modo esta a desvalorizar aquilo que para mim representa a taça da liga?
    ou de algum modo quer que eu valorize algo que desde sempre desvalorizei, especialmente pela forma e moldes da mesma, com FCP, SLB, CSP e Braga a serem favorecidos desde a primeira hora naquilo que toca a sorteio, jogos em casa na fase de grupos etc etc, é este tipo de competiçao que tenho de valorizar?? Algo que no final nao leva a lado nenhum , sem acesso as competiçoes europeias e onde o premio final sao 500K?? ou entao devo valorizar o facto de metade das equipas em numerosa parte dos jogos utilizarem equipas B,C para rodar jogadores menos utilizados??
    vai me desculpar mas ou vc nao pensa com clareza ou entao tem alguma costela do antigo regime e necessita de impor a sua vontade por mais absurda que seja…
    Manhosa caro colega é a sua resposta, olhando a que me parece que nao sendo a unica competiçao que gostaria de ganhar,é certamente a unica que ganha com frequencia e dai a necessidade de valorizar algo que nada vale, e entao o manhoso sou eu??

    • João Arem
      Posted Janeiro 26, 2013 at 12:32 am

      Não é apenas num jogo…só se atinge esse jogo como campeão nacional,vencedor da taça ou finalista vencido da mesma.a mim parece-me mérito mais do que suficiente…ou seja,é uma competição para vencedores e sim,estamos habituados…

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 25, 2013 at 6:56 pm

      Nem vou responder aos supostos insultos,porque não passam de tentativas…
      A Taça da Liga é um prova oficial Portuguesa,é tão válida como a taça de Portugal ou a Supertaça,tem menos importância porque é nova,como é claro. Se não concordas com os moldes que é feita já é outra coisa,agora tirar a sua importância total é que é ridículo. Se calhar daqui a 30 anos se o Porto tiver umas 20,já é um grande troféu…
      Sinceramente é melhor do que a Supertaça em termos de competição, troféu que tanto vocês se gabam quando fazem as contas aos títulos que têm,esse troféu que é ganho em apenas e só 1 jogo.

  • Eagle One
    Posted Janeiro 25, 2013 at 5:13 pm

    O grande erro da Liga, quando em 2007-08 criou esta competição, foi de o vencedor não ter acesso á então Taça UEFA, em vez do Campeonato. Em Inglaterra e na França esta regra aplica-se, e os clubes jogam-na nos limites!!!

  • João
    Posted Janeiro 25, 2013 at 4:42 pm

    Se o Setúbal quiser passar por causa de uma patetice de 15 minutos, apesar de ter perdido em campo, que sejam muito felizes.

  • VCG
    Posted Janeiro 25, 2013 at 4:02 pm

    Mas o que interessa isto??
    Para alem de vender jornais aos Doentes da bola , NADAAAA…
    ok somos eliminados da taça a que ninguem liga, focamos no campeonato e na champions e agradecemos a liga o favor de nos excluir por 15 minutos, é a lei…
    Quanto a questao em si mesma, é simplesmente o espirito da lei VS letra da lei, algo que tanta gente beneficia em tribunal sempre dependente da forma como o juiz interpreta, da qualidade dos advogados presentes e a forma como apresentam o caso, pois o espirto da Lei entende 3 dias, a letra da lei as 72 horas, dessa forma qualquer conclusao é valida e aceitavel, mas como referi espero ser excluido.
    Desta forma noticia irrelevante que a acontecer so beneficia o FCPorto, pois os objectivos sao outros.

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 25, 2013 at 6:57 pm

      O Porto jogou com a equipa titular contra o Nacional e quase o mesmo com o Estoril. Isso foi o ano passado,parece que este ano já levam a coisa mais a serio.

    • Alfemus
      Posted Janeiro 25, 2013 at 5:42 pm

      Eu acho que o Porto tem utilizado os primeiros jogos da Taça da Liga para fazer gestão do plantel. Porém, quando começa a chegar às meias leva a sério. O melhor jogo em Portugal que vi na época passada (penso que foi a época passada) foi o do Benfica – Porto em que ficou 3 – 2 para o Benfica.

      O que eu fico irritado é com estas interpretações do futebol (levadas mesmo à letra) que não partilho. Não é só nestes casos. Há casos de bola na mão na área que são sempre penalti e que eu não concordo (muitas vezes beneficiando o FCP, lembrando, por exemplo, aquela mão de um jogador do Sporting quando estava no chão).

      Acho que se dispensa esta verdadeira vergonha, para mim, no futebol português.

    • André
      Posted Janeiro 25, 2013 at 5:09 pm

      Ricardo ricard o Porto jogou com os titulares contra o Nacional e contra o Estoril porque nesta altura o campeonato para e ainda por cima o jogo com o Setubal foi adiado.
      Apenas para manter ritmo, visto esta competição ser preferencialmente para testar jogadores menos utilizados e não vejo mal nenhum nisso.

    • VCG
      Posted Janeiro 25, 2013 at 4:59 pm

      caro Ricardo, com isso quis dizer alguma coisa??
      Ou de algum modo esta a desvalorizar aquilo que para mim representa a taça da liga?
      ou de algum modo quer que eu valorize algo que desde sempre desvalorizei, especialmente pela forma e moldes da mesma, com FCP, SLB, CSP e Braga a serem favorecidos desde a primeira hora naquilo que toca a sorteio, jogos em casa na fase de grupos etc etc, é este tipo de competiçao que tenho de valorizar?? Algo que no final nao leva a lado nenhum , sem acesso as competiçoes europeias e onde o premio final sao 500K?? ou entao devo valorizar o facto de metade das equipas em numerosa parte dos jogos utilizarem equipas B,C para rodar jogadores menos utilizados??
      vai me desculpar mas ou vc nao pensa com clareza ou entao tem alguma costela do antigo regime e necessita de impor a sua vontade por mais absurda que seja…
      Manhosa caro colega é a sua resposta, olhando a que me parece que nao sendo a unica competiçao que gostaria de ganhar,é certamente a unica que ganha com frequencia e dai a necessidade de valorizar algo que nada vale, e entao o manhoso sou eu??

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 25, 2013 at 4:35 pm

      Claro que é…estamos fartos de saber que é uma taçinha que não interessa ao Fcp,que não vale nada,que ninguém liga a essa competição,claro que sim,é isso tudo…é isso e habitual manha que os Portistas têm em desvalorizar tudo aquilo que os outros ganham ou têm. É uma competição que o Porto não quer nem dada e que não lhes interessa para nada e por isso mesmo é que jogaram com os titulares habituais contra o Nacional e quase todos os titulares contra o Estoril,deve ser para ganharem ritmo no campeonato e na Liga dos Campeões.

  • Eagle One
    Posted Janeiro 25, 2013 at 3:50 pm

    Estes 3 jogadores podiam ir para o banco e entrar depois dos 15 minutos iniciais, não infringindo os regulamentos!!!

    Mas PdC deve estar a dizer: " Desta, já nos livrámos!!! "

  • Francisco
    Posted Janeiro 25, 2013 at 3:44 pm

    É um completo aparte, mas o dito Porto x Setúbal teve 13 mil pessoas, aliás, o jogo com mais espectadores nesta taça da liga foi o Benfica x Académica, com menos de 14 mil pessoas. Estamos a falar de jogos no Dragão e na Luz.

    Os restantes jogos foi de 6.000 pessoas para baixo… no top20 de assistências está um jogo com 800 pessoas…

    Ninguém quer saber desta competição, porque não acabar com ela? Entre taças da treta e a selecção, parece que o campeonato está sempre parado.

    • Francisco
      Posted Janeiro 26, 2013 at 12:19 pm

      – A meia-final Benfica x Porto foi o jogo com mais assistência e teve 28 mil espectadores. E foi um Benfica x Porto. Uau.
      – A outra meia-final teve 11 mil espectadores: Gil Vicente x Braga. Fantástico.
      – A final teve 22 mil espectadores… ou seja: 2/3 do estádio.

      Não há uma única casa cheia – ou perto disso – na taça da liga, nem sequer na final. Disparate é falar sem sequer saber os números.

      Maior disparate ainda é achar que um negócio que não tem clientes não tem de ser fechado ou pelo menos revisto. Se a taça da liga acabar, o Benfica não perde os títulos, não precisa ficar tão enervado.

    • Eagle One
      Posted Janeiro 25, 2013 at 8:14 pm

      Disparate, é o argumento das assistências, para acabar com a Taça da Liga!!! Já reparou nas assistências nas meias-finais e finais? Se não tivessem interesse estavam os estádios ás moscas, não acha?

      Em relação ao nº de equipas na 1º Liga, também concordo com uma redução para 12 clubes, a duas voltas e uma terceira em campo neutro de duas em duas jornadas regulares, num total de 33 jornadas!!!

    • Francisco
      Posted Janeiro 25, 2013 at 5:07 pm

      Vá, já melhorou, ao menos não fugiu completamente ao assunto. Obviamente, ao falar em provas amadoras ou semi-amadoras é porque quer disparatar, mas vamos ver as competições profissionais.

      Antes de mais, o nº de equipas na primeira divisão já foi reduzido antes. Ou seja, não está escrito na pedra.

      Comparar as assistência do campeonato com as da taça da liga, não tem qualquer lógica, uma vez que a assistências médias no campeonato é 10 mil pessoas e na taça da liga é 2 mil pessoas… ou seja, 5 vezes menos. Muito pouco.

      Não obstante, também sou a favor da redução do nº de equipas no campeonato, como acontece (por exemplo) na Escócia, onde têm metade da população, apenas 12 clubes e assistências mais elevadas do que em Portugal.

      Num campeonato onde alguns clubes não têm massa adepta que o sustente e os salários em atraso começam a ser a norma, este tipo de coisas têm de ser discutidas.

    • Eagle One
      Posted Janeiro 25, 2013 at 4:40 pm

      Se é por causa das assistências nos estádios, então acabemos também com a 2ª Liga, 2ª B, 3ª Divisão, Campeonatos Regionais, Juniores, Juvenis, Iniciados, Infantis, Escolinhas…e porque não impor um limite minimo de 10 mil espetadores por jogo na Liga ZON/SAGRES, sob pena de desclassificação da prova!!!!

    • Francisco
      Posted Janeiro 25, 2013 at 4:22 pm

      Não sei o que é que o seu comentário possa ter a ver com o facto dos estádios estarem vazios, mas deve ter toda a razão.

    • Eagle One
      Posted Janeiro 25, 2013 at 3:58 pm

      Tens razão, é tanta treta, que em Inglaterra até se pontapeia apanha-bolas (Hazard do Chelsea frente ao Swansea), tal é a frustação de não ir á final!!! Pergunta ao Bruno Alves o que sentiu por ter perdido a final de 2010!!!

  • Alfemus
    Posted Janeiro 25, 2013 at 3:36 pm

    Como jurista, penso que o caso do Porto ou tem advogados muito incompetentes ou então os juízes remontam ao positivismo do século XIX e à pura das subsunções e formalismo.

    Quando se fala em 72h ou 24h ou 48h, claro que não nos referimos estritamente a uma hora contabilizada ao minuto, mas antes aos dias passados. Dessa forma, quando falamos em 24h depreende-se que falamos em 1 dia depois e assim sucessivamente.

    Esta notícia não devia ser notícia até pelo ridículo que impera. Penso ser o total desrespeito pela boa fé que o Porto teve em meter os jogadores (e cumpriu, por exemplo, com a questão do Izmaylov) da equipa B.

    Se vamos começar a implicar com isto então que se acabe com equipas B e que se que trate que levanta estes problemas.

    Obrigado, Alfemus

    • Sabugo
      Posted Janeiro 25, 2013 at 4:37 pm

      Queria dizer que como especialista em línguas, "Izmailov" é a tradução correcta e não Izmaylov.

  • MP
    Posted Janeiro 25, 2013 at 3:08 pm

    «Artigo 23º – Calendário de Jogos

    (…)

    7. Na fixação do dia e hora dos jogos das competições oficiais, devem ser observadas as seguintes
    condições:
    a. Salvo acordo escrito entre os clubes contendores, qualquer jogo oficial de competição
    nacional deverá respeitar um intervalo entre jogos de 72 horas, calculado entre o final
    do primeiro jogo e o início do segundo jogo da competição nacional»

    Quem marcou este jogo ?

    • Rearviewmirror
      Posted Janeiro 26, 2013 at 2:46 am

      Quem marcou o jogo até poderia ter sido o papa.
      Mas o FCP, com a sua estrutura, deveria estar a par dos regulamentos, para precaver estes problemas atempadamente.

      Assim já têm mais uma hipótese de se vitimizarem, mas novamente sem razão, porque os regulamentos são para cumprir.

      O Setubal, não tem 50 jogadores para escolher uma equipa, como tem o FCP (como referiu o treinador do Moreirense em relação ao Benfica)

    • Anónimo
      Posted Janeiro 25, 2013 at 5:32 pm

      O problema vai ser a confusão que o "de" da primeira linha da alínea a vai fazer com o "da" da última linha da mesma alínea. Eu não sendo jurista, o que leio é que não podem ser marcados jogos da mesma competição nacional (neste caso Taça da Liga) com menos de 72 horas de intervalo. O que quer dizer que o problema levantado não existe! Digo eu…
      Tiago Cardoso

  • JAraújo
    Posted Janeiro 25, 2013 at 3:01 pm

    A questão não é se as regras são boas ou más, até porque são os próprios clubes que as fazem e aprovam, mas se houve falha ou não da estrutura do Porto. Em Braga aconteceu o mesmo e a questão é igual: não há ninguém nos clubes para controlar estas situações?

    O departamento médico dos clubes dão uma ficha dos jogadores disponíveis e dos indisponiveis e de igual forma alguém da estrutura do futebol deveria fazer igual. Temos o exemplo de Izmailov que não pode jogar em Setúbal por motivos igualmente burocráticos.

    Não sou especialista na matéria mas já ouvi alguém a explicar a matéria:

    -José Manuel Meirim, depois de ler os regulamentos, afirma que "se encontra de uma forma sustentada uma infracção disciplinar por parte do FC Porto relativamente à utilização irregular" de Fabiano, Abdoulaye e Sebá, num jogo da Taça da Liga com o Vitória de Setúbal, no dia 9 de Janeiro.
    Nestas declarações à RR, José Manuel Meirim lembra que o facto dos referidos jogadores terem sido utilizados pela equipa B, no dia 6 do mesmo mês, num jogo da 2.ª Liga, com menos de 72 horas de intervalo, deve levar à abertura de "um procedimento disciplinar" que deve conduzir à "pena de derrota" no referido jogo "ao FC Porto", com os 3 pontos a serem transferidos "para o Vitória de Setúbal".
    Para José Manuel Meirim, a Liga de Clubes tem "o dever" de abrir o procedimento disciplinar sem esperar pela queixa de outro clube.

  • Trust3r
    Posted Janeiro 25, 2013 at 2:56 pm

    Eu como portista não fico chateado se o FCP for desclassificado da taça da Liga. Acho que nem a estrutura do Porto fará muito alarido por isso. Se foram utilizados irregularmente, então que o Porto seja desclassificado.

  • Ricardo Ricard
    Posted Janeiro 25, 2013 at 2:47 pm

    É com enorme piada mas sem surpresa nenhuma que cheguei aqui e vi logo os comentários da maioria dos adeptos do Porto…o Porto pode ser castigado porque não cumpriu as regras? A culpa é do Benfica,querem ganhar na secretaria…A serio,já não há paciência para aturar tanta criança com tanto ódio,enfim…

    Acompanhei o jogo do Murray vs Federer em directo,sinceramente não foi o Murray que ganhou,foi antes o Federer que perdeu,foi um bom jogo,com bons pontos de parte a parte,mas o Federer falhou sempre nos momentos essenciais,menos quando ganhou o 4º set onde fez uma boa recuperação,pensei que fosse ser um 5º set de alto nível mas enganei-me,foi um set muito fraco para o Federer,muitos pontos falhados e muitos primeiros serviços na rede ou fora,não sei se estaria cansado mas perdeu o set muito facilmente. Sem duvidas o melhor tenista de sempre,mas ainda assim fiquei bastante desiludido.

  • Ricardo
    Posted Janeiro 25, 2013 at 2:45 pm

    As regras são para se cumprir. Foram só 15 minutos, mas da próxima se forem só 30 minutos? Baixa-se e mudam-se as regras a meio do jogo? E se for só uma hora?

    Sinceramente, só para não estar a ouvir virgens ofendidas o resto do ano, espero que o Setúbal não faça nenhuma queixa e que o assunto fique em águas de bacalhau.

    Um à parte:

    O sistema da Liga não é informatizado? Os clubes não são obrigados a enviar os convocados "x" horas antes dos jogos? Esses dados não são cruzados imediatamente de forma a informar os clubes que o jogador "a" e "b" são ineligiveis para o próximo jogo porque estão a infringir uma regra? Este assunto é tão falta de organização da do FCP como é da Liga!

    Actualizem-se, estamos no século XXI!

  • fcb
    Posted Janeiro 25, 2013 at 2:39 pm

    o liverpool gastou 120M em ingleses over-priced.
    carrol 40
    downing 20
    allen 20
    henderson 20
    charlie adam 20

    assustador

  • João Santos
    Posted Janeiro 25, 2013 at 2:36 pm

    Obviamente que o espírito da lei é haver 3 dias de diferença. E houve.

    O único comentário que tenho a fazer é que qualquer pessoa com um mínimo de desportivismo diria que por 15 minutos, que prevaleça o bom senso. Ainda para mais numa competição onde a equipa B não participa. É os adeptos que temos.

  • Sancho
    Posted Janeiro 25, 2013 at 2:30 pm

    Nao percebo porque é que se queixam. Se existem regras é para serem cumpridas, mesmo que por 15 minutos. O que nao se percebe é o porquê do FCP ter utilizado os jogadores (não sabiam da regra? acharam que por 15 minutos ninguem ia dizer nada?). Porque se o FCP passa incólume, entao outros clubes passam a utilizar jogadores que tenham jogado 71h30 antes, depois 71h e aí por adiante, abrindo-se um grave precedente.

    Também nao percebo porque é que um iluminado veio falar do Jardel que jogou com menos de 72h entre dois jogos DA EQUIPA A. Mas pelos vistos conseguiu o que queria, pois já houve vários comentários a falar do "caso Jardel"

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Janeiro 25, 2013 at 2:27 pm

    Fico muito contente com e pelo Andy Murray! Grande jogo de ténis, excelente competição. Penso que o Britânico foi superior e mereceu ganhar. Finalmente Murray mostra a qualidade supeiror que se adivinhava mas que lhe faltava demonstrar nos grandes momentos.
    Gostava que ele ganhasse a final, mas ainda considero Djokovic favorito.

  • Paulo Carneiro
    Posted Janeiro 25, 2013 at 2:17 pm

    uma super estrutura , tao badalada no mundo inteiro como a do FCP nao pode falhar assim …se fosse um jogador ainda va’ , mas 3 …ja’ e’ falta de profissionalismo

  • Benficacampeao
    Posted Janeiro 25, 2013 at 2:03 pm

    Se o porto for penalizado ja se adivinha uma nova campanha de vitimizaçao…como benfiquista preocupa me.em clima hostil e de guerrilha o porto sente se que nem peixe na agua.esta decisao ira provocar a habitual luta contra os moinhos de vento,na tentativa de motivar ainda mais as suas tropas…somos porto,contra tudo e todos venceremos…os habituais cliches de quem esta habituado a viver acima da lei.
    Uma nota para Federer..com muita pena minha os seus melhores anos ja passaram,que jogador extraordinario.sao atletas deste nivel qe tornam o desporto grande.mesmo que nao sejamos fas de determinada modalidade,quando em competiçao se encontram personalidades desta dimensao,quase que nos sentimos na obrigaçao de a acompanhar

  • HUGO TELES
    Posted Janeiro 25, 2013 at 1:48 pm

    Ainda não li a regra na totalidade, mas parece que se fala num intervalo de 72 horas na Super Liga e a liga de honra , não fala na Taça da Liga.

    Mas Tb não se perde grande coisa….

  • Zapata
    Posted Janeiro 25, 2013 at 1:47 pm

    Regras são para serem cumpridas e não contornadas.
    Por muito que algumas delas sejam ridículas.

    • VCG
      Posted Janeiro 25, 2013 at 4:10 pm

      Caro Zapata, nos como Portistas ( os adultos e inteligentes) agradecemos a exclusao da taça da Liga..
      Quanto as regras, deixo lhe apenas algumas palavras, faça google e pense um bocadinho : Letra da Lei Vs Espirito da Lei, no final facilmente concluira que qualquer que seja a conclusao (exclusao ou continuidade) é aceitavel.
      Mas deixo a minha opiniao pessoal, pf exclusao jaaaaaaa…

    • Rabensandratana
      Posted Janeiro 25, 2013 at 2:15 pm

      Concordo consigo!!!

      FCPORTO terá de arcar com as consequências!!!

  • Czarli
    Posted Janeiro 25, 2013 at 1:46 pm

    Esta taça foi feita para simplesmente existir um vencedor! Mas se existem regras estas são para se cumprir, como tal desclassifiquem a equipa.

    Pior competição do que esta não existe, apenas e só um a pode vencer. Apenas e só por isso apenas um clube lhe dá a devida atenção.

    Porto fora da Taça Lucílio Batista já!

  • Marco Santos
    Posted Janeiro 25, 2013 at 1:40 pm

    se o FC Porto for excluído da Taça da Liga por uma diferença de 15 minutos será o cumulo do ridiculo. As regras são para cumprir mas há que ter bom senso. Além disso em vez de estarem 72horas devia estar 3 dias e existir flexibilidade. Imaginem que o jogo era disputado de manhã.

    Mas fora esta questão, é preciso ver que as regras não implicam a Taça da Liga. As regras são aplicadas à primeira e segunda liga porque estas competições fazem parte da primeira divisão e os resultados de uma vão ter influência na outra, na época seguinte. A lei existe para preservar a justiça da competição.
    Já a Taça da Liga não está relacionada com a primeira liga, assim como a Taça de Portugal.

  • Rearviewmirror
    Posted Janeiro 25, 2013 at 1:36 pm

    Este erro do FCP, numa estrutura altamente profissionalizada com o orçamento para o futebol mais caro do futebol português, não se compreende.

    Embora não entenda a regra (um jogador joga um minuto pela equipa A no sábado, e não pode jogar no Domingo pela B)as regras são para cumprir.
    Existem para haver igualdade entre equipas. Se o FCP as violou, tem de ser castigado.
    Tal como o Braga B tem de ser castigado por causa do Emidio RAfael.

    Ou vai-se assobiar para o lado?

    • EduardoFCP
      Posted Janeiro 25, 2013 at 4:13 pm

      Uma estrutura que ganha titulos, nem em tudo pode ser perfeita!!!
      Agora va ler o regulamento primeiro e veja onde fala em taça da liga??

  • Ricardo Garcia
    Posted Janeiro 25, 2013 at 1:35 pm

    Nao sou um fa do Murray mas admito a evolucao dele desde o US Open. Penso tambem que a mudanca de treinador o fez evoluir. Vi o jogo de hoje com o Federer e ha que admitir que foi superior. Pessoalmente nao gosto dele mas esta um grande jogador. Acho que o Novak Djokovic ainda esta um passo 'a frente dele. A nivel fisico e sobretudo mental nunca vi ninguem como o Djokovic. A maneira como gere as emocoes em momentos chave e a crenca nele proprio chegam a ser impressionantes. Na final prevejo uma vitoria do Novak em 5 sets pois o Murray e' um guerreiro e nao vai facilitar. Convem dizer que os jogos entre eles os dois sao sempre fantasticos :) Quanto ao quadro feminino esperava mais da Sharapova e a Serena estava limitada fisicamente. Admiro a Azarenka e penso que vai ganhar a final

    Cumprimentos ao VM e seus leitores

  • Luís Filipe
    Posted Janeiro 25, 2013 at 1:34 pm

    Miguel Machado,

    não, para apanhar Thunder ou Clippers teria que ir à Final de Conferência e ganhar, só aí chegaria a defrontar Thunder ou Clippers, se uma dessas equipas também lá chegar.

  • Ventura
    Posted Janeiro 25, 2013 at 1:34 pm

    Ainda não percebi todas estas polémicas com a utilização de jogadores irregulares. De que serve então as fichas de jogo, onde são referidos os jogadores convocados, que são entregues à Liga/FPF com tempo de antecedência? Para que servem estes órgãos então?

    • Miguel Vicente
      Posted Janeiro 25, 2013 at 6:35 pm

      Bem visto. Estes orgãos neste deveriam ter impedido a inclusão do Sebá, Abdoulaye e Fabiano na ficha de jogo. Era tudo mais simples e evitar-se-ia as eliminações e/ou apuramentos na secretaria o que nunca beneficia o futebol e a verdade desportiva.

    • Trust3r
      Posted Janeiro 25, 2013 at 2:57 pm

      Também não entendo.

  • Pedro Carvalho
    Posted Janeiro 25, 2013 at 1:31 pm

    Já agora, e também seria um bom exercício para este blog. Leiam as regras que são citadas na CS. Em lado algum mencionam a Taça da Liga. A lei é omissa a essa situação e sendo a Taça da Liga uma competição onde o acesso das equipas B está vedado…

    • Miguel Vicente
      Posted Janeiro 25, 2013 at 6:32 pm

      A pergunta é boa mas esta lei está incluída no "Regulamento de Competições da Liga Portuguesa de Futebol Profissional", portanto se a Taça da Liga for uma competição da liga portuguesa de futebol profissional, como certamente será, está incluída na lei. É a minha interpretação mas concordo que poderia ser mais explícito.

  • Bruso
    Posted Janeiro 25, 2013 at 1:22 pm

    É este tipo de transferencias que fazem do futebol inglês tão forte. É este tipo de politica que tanto defendo. As equipas pequenas têm de apostar nos jogadores da formação pois têm mais margem para erro. Só assim conseguirão criar ativos que lhe permitirá sobreviver financeiramente, ao mesmo tempo que vão refoçando as suas aspirações. Não podemos esperar que sejam as equipas grande, que lutam por titulos a formar muitos jogadores. O Guimar~es esta época, e um claro exemplo disto. Tem um grupo de jogadores que foram adquiridos a custo 0, que estão a dar os primeiros passos como seniores, e que lhes renderão uns bons milhões, pois para além de receberem uma boa fatia pelos seus passes, gastam muito pouco em salários. Com isto não quero dizer que se as equipas pequenas fizerem isto, o Benfica ou o Porto começam a pagar 10 milhoes por jogadores de 2ªliga, mas poderão olhar mais para o mercado interno, pois verão jogadores com imenso potencial a se desenvolver nas equipas menores, e numa perspectiva futura, (de garantir o passe 1º que o rival) podem abrir os cordões à bolsa. E acredito que havendo um ou 2 negócios deste género será aberto um precedente que pode fazer com que as equipas olhem cada vez mais para o mercado interno como captação de jovens com imenso potencial, do que ir contratar brasileiros que vêm com rotulo de craques mas nunca se adaptam ao futebol portugues.

  • Marco Santos
    Posted Janeiro 25, 2013 at 1:22 pm

    Zaha é um jogador claramente sobrevalorizado, overhyped. O Manchester United comete muitos erros nas contratações, sobretudo de jovens ingleses. Por exemplo, a contratação do Van Persie valeu mais do que Phil Jones, Smalling e Zaha juntos. Por outro lado, Anderson foi completamente desaproveitado.

    • sLimSportingCP
      Posted Janeiro 25, 2013 at 1:40 pm

      Phill Jones e Zaha têm 20 anos, Chris Smalling 23… Ao lado de jogadores como Vida, Rio, Rooney, Giggs, Scholes, Carrick, Evra, entre outros têm todo o tempo do mundo para se tornarem melhores ao aprender com os melhores. Boa aquisição a meu ver, a manter a politica habitual. Buttner, Chicharito, Powel, Rafael e Fabio por exemplo, vieram tb muito novos. Rio foi para o Leeds por 18M de libras e dps para o United por 20, e isto em 2000 e 2002 respectivamente, logo esta politica não é recente e é bastante normal nos clubes ingleses ;)

  • Bernardino Moreira
    Posted Janeiro 25, 2013 at 1:21 pm

    Erros de futebol de domingo à tarde, de jogos de solteiros contra casados. A nível profissional este tipo de coisas é pura e simplesmente inadmissível! Assim, cumpram-se as regras…

    • Jorge
      Posted Janeiro 25, 2013 at 10:36 pm

      Concordo plenamente consigo . Se num clube profissional não há ninguém na administração que conheça as regras e / ou saiba fazer contas , então tem que ser desclassificado , seja ele qual for .

      Cumprimentos

  • xKORDSx
    Posted Janeiro 25, 2013 at 1:17 pm

    A época dos Celtics está a ser uma autêntica desilusão. Jogadores completamente fora de forma / fora do nível que habituaram (Terry, Bass, Lee, Barbosa), outros que já começam a não dar mais para isso (Pierce, Garnett) e, acima de tudo, uma falta de organização, especialmente a nível defensivo, que não é muito compreensível quando esta era uma das equipas que melhor defendia. Demasiados jogadores novos que já não apanharam o Thibodeau? Provavelmente. Um coordenador defensivo incompetente? Possivelmente. Se calhar começa a ser precisa uma remodelação profunda em Boston e, well… deixar enterrar o resto.

    • Nuno
      Posted Janeiro 25, 2013 at 2:18 pm

      Apanham Miami… se lá forem (a sorte é que é a Conf. Este, e os 76's estão mauzinhos).
      Miami é no entanto o adversário que encaixaria melhor… ressaltam mal, jogo interior nulo, o problema seria mesmo parar o James (o Pierce já não o consegue acompanhar, e a defesa como colectivo está fraca).

    • Tito Rosado
      Posted Janeiro 25, 2013 at 1:52 pm

      Não. Clippers e Thunder são de outra conferencia. Só se forem à final (jogo entre os vencedores de cada conferencia) é que se podem encontrar equipas de conferencias diferentes, o que é o caso.

    • Tito Rosado
      Posted Janeiro 25, 2013 at 1:51 pm

      LOL…Só se forem à Final … Clippers e Thunder são da outra conferencia..

    • Miguel Machado
      Posted Janeiro 25, 2013 at 1:23 pm

      Indeed.
      Não vai ser fácil remodelar esta equipa que vive tanto do Rondo. Pierce e Garnett que levavam a equipa ás costas nos ultimos anos, estão ambos muito em baixo! E se tudo continuar assim, irão apanhar Thunder ou Clippers nos playoff, certo? Está tudo dito…

  • xKORDSx
    Posted Janeiro 25, 2013 at 1:17 pm

    A época dos Celtics está a ser uma autêntica desilusão. Jogadores completamente fora de forma / fora do nível que habituaram (Terry, Bass, Lee, Barbosa), outros que já começam a não dar mais para isso (Pierce, Garnett) e, acima de tudo, uma falta de organização, especialmente a nível defensivo, que não é muito compreensível quando esta era uma das equipas que melhor defendia. Demasiados jogadores novos que já não apanharam o Thibodeau? Provavelmente. Um coordenador defensivo incompetente? Possivelmente. Se calhar começa a ser precisa uma remodelação profunda em Boston e, well… deixar enterrar o resto.

  • fcpsmp
    Posted Janeiro 25, 2013 at 1:17 pm

    por mim podem nos desclassifiicar da taça da liga, não me é importante portanto

  • Pedritxo
    Posted Janeiro 25, 2013 at 1:15 pm

    Sendo benfiquista e podem pensar que tenho palas, mas nao as tenho.

    Acho estranho so aparecer agora este assunto, mas ao ser verdade o porto tem que ser desclassificado, mais um utlizador falou do jardel, e isso a ser verdade o benfica tambem merece a mesma puniçao , portanto tem.se que apurar os factos, estes casos nao podem acontecer so ao gil vicente,

    • Cazorla
      Posted Janeiro 25, 2013 at 9:57 pm

      O Jardel fez um jogo na equipa B numa altura em que não estava sequer a ser utilizado na equipa principal. Portanto, dissipe-se as dúvidas, isso não aconteceu…

    • J
      Posted Janeiro 25, 2013 at 1:34 pm

      Se se chamam de benfiquistas ao menos que defendam o clube das mentiras que são ditas…A situação mencionada do Jardel é referente a dois jogos pela equipa A. Como tal é estupido mencionar-se este exemplo…
      o assunto só apareceu agora porque só agora o FCP jogou com o Setubal, como tal queria que aparece-se quando?

  • joao pedro
    Posted Janeiro 25, 2013 at 1:14 pm

    Olha o advogado de defesa do fcp, LuisRafael o porto aceita novos socios… não é só o liedson! Estás a vontade.
    As regras são para cumprir,sou do benfica mas se utilizou o jardel de forma irregular como dizem em cima, tb acho bem q sejamos desclassificados.

  • Bernardo
    Posted Janeiro 25, 2013 at 1:09 pm

    Pronto voltamos a começar com as picardias entre clubes, quando felizmente só se fala de um clube nesta situação: FC Porto. Portanto vamos singir-nos a situação em mãos e não alastrar para outros clubes. Por favor, neste momento todos os portistas tirem os óculos azuis e brancos da cara.
    Se por acaso se provar que realmente usou 3 jogadores irregularmente no decorrer de um jogo, sim tem que ser desclassificado. Também aconteceu com o caso Mateus, também terá de acontecer ao Porto. Pronto não há mais nada a dizer sobre este assunto.

    Quanto à ultima contratação do MU, não sei o que hei-de esperar, pois jogadores neste momento que vão lá parar, não sei o que lhes vai acontecer. O Ferguson anda um bocado senil, pode ser primeiro na liga, mas isso não implica que a sua equipa tem jogado bem. Aliás até mete impressão como é que ganham alguns jogos. Apesar de que a confirmar, o MU sempre foi um icone de crescimento para jovens promessas, portanto Zaha pode crescer imenso com os mais velhos. Mas tamb+em pode cair em esquecimento como muitos outros. Daí o MU ser ao mesmo tempo um simbolo de crescimento, uma incerteza.

  • Oliveira
    Posted Janeiro 25, 2013 at 1:07 pm

    Quem se importa com a taça da liga? que desclassifiquem.

    Tudo o que eu penso quando vem jogos da taça da liga ou taça Portugal é: lá vem mais uma seca de mau futebol. Ressalva para a taça de Portugal a partir das meias finais, que fica interessante sim.

  • Paulo Carneiro
    Posted Janeiro 25, 2013 at 1:06 pm

    as regras nao se aplicam ao Porto

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 25, 2013 at 1:03 pm

    A taça da liga tem de ter sempre o mesmo destino, seja de que maneira for. Agora é porque o Porto utilizou jogadores 15 minutos antes do que podia…

    Zaha tem muito talento, mas há Nani, Young, Valência e até outras opções como Welbeck. Vamos ver como será a sua afirmação e adaptação!

    • FilipeA
      Posted Janeiro 25, 2013 at 11:01 pm

      Realmente, que piada!! Primeiro não foi só o SLB que ganhou esta taça. Segundo sim fomos beneficiados num penalti inexistente UM ano e os outros?! Terceiro continuo a achar piada os adeptos do SCP tentarem defender os FCP. Que tem voces a ver com esse clube afinal?! Enfim…

    • Eagle One
      Posted Janeiro 25, 2013 at 8:34 pm

      J, sendo assim, é só mais uma prova de quem era o clube do regime!!! Já não bastava a marcação de uma eliminatória da Taça de Portugal de 1961 com o V. Setúbal, para o dia seguinte á final de Berna com o Barcelona, bem como a marcação de um jogo da selecção nacional no Estádio da Luz, só em 1971, agora também isto!!!

    • J
      Posted Janeiro 25, 2013 at 5:15 pm

      Luis Rafael,
      Essa do SCP ser o unico clube que nunca ficou fora das competições europeias…Não me diga que também é daqueles que diz que o SCP têm mais de 23000 títulos…

      Eagle one,
      Penso que em 55-56 quem fez batota não foi a UEFA, mas sim a federação. A UEFA convidou paises a participar e as federações desses paises é que escolheram os clubes que as representavam (como o Sporting era o clube do regime e do Salazar a escolha foi obvia).

    • Eagle One
      Posted Janeiro 25, 2013 at 3:25 pm

      LuísRafaelSCP, estás enganado, vai ver a temporada 76-77 e diz-me com o sporting jogou nas competições europeias!!! Mas há mais: 56-57; 57-58; 59-60; 60-61. Como a UEFA não oficializa a Taça das Cidades com Feira, por isso prova não oficial, acrescenta ainda: 65-66; 67-68; 68-69; 69-70.

      Falta acrescentar que em 55-56, a UEFA fez batota, e quem por direito devia de participar era o SL Benfica, como verdadeiro CAMPEÂO NACIONAL e nunca o 3º classificado!!!

    • Nuno CF
      Posted Janeiro 25, 2013 at 3:15 pm

      Bernardo, primeiro que tudo não vale a pena dizer que eu não dignifico o nome do SCP porque o que sabe você disso dizendo o que diz?? Acha que dignifica alguma coisa ao desrespeitar uma instituição como o Sporting Clube de Portugal?? Bem me parecia… Relativamente a si Márcio, em termos práticos você falou em ganhar e eu acho que ganhar tem a ver com títulos e nos últimos anos as coisas estão equiparadas… Mas enfim, nem vale a pena perder mais tempo com coisas insignificantes.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 25, 2013 at 2:50 pm

      Marcio Dinis,

      3 vezes o mesmo comentário para quê? tava com medo que não fosse aprovado ou com medo que eu não visse à primeira?

      Rui Miguel Ribeiro,

      Ninguém dá importância à Taça da liga em Portugal (tirando o Benfica claro), e compará-la à Supertaça que existe em TODOS os países, que tem história e muitos anos de vida é um CRIME!

      Para terminar, só porque disse que esta Taça tem de ir sempre parar ao mesmo sítio sou do Porto? ou então só porque sou do Sporting não posso dar a minha opinião sobre assuntos em que não está incluido o Sporting?
      Enfim… siga! E VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL , O UNICO CLUBE PORTUGUÊS QUE NUNCA FICOU FORA DAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS!

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Janeiro 25, 2013 at 2:20 pm

      Essa tem piada! Não conseguimos ganhar esta competição, ela acaba. É o espírito do miúdo dono da bola que a leva para casa por não estar a ganhar. Boa!
      Ainda por cima não é necessário. Pelo que sei, só participa quem quer.
      Também acho fantástica a azia da cerveja. O fantástico é que o Campeontao também é patrocinado por uma cerveja. Será que ganham o campeonato da cerveja? SE for a supertaça, prova de um único jogo, como a ganham de uma forma ou de outra, já é muito importante…. Haja decoro!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 25, 2013 at 2:01 pm

      não estou a defender ninguém, por mim esta competição terminava.
      Apenas disse que tem de haver sempre alguma coisa para a Taça parar sempre no mesmo lugar, nem que sejam penaltys aos 90 minutos inventados…

    • Márcio Dinis
      Posted Janeiro 25, 2013 at 1:56 pm

      Ganhamos um campeonato ha dois anos, tivemos sempre presentes na liga dos campeões e o ano passado fomos eliminados com erros da arbitragem!

      E sim os regulamentos são pa ser cumpridos! 72 horas, são 72 horas! Ou então passamos pa 71 horas e depois quando algum clube utilizar jogadores com 70 horas e 45 mints, voltamos ao mesmo??? depois baixamos pa 70 horas, é??

      E sim, existe apenas um clube, Sporting Clube do Porto!

      Vendem o Capitão de equipa a um rival, vendem o Ismalov ao rival, que era o vosso melhor jogador. O vosso presidente elogia o presidente do Porto.

      Isto tudo depois de terem supostamente adquirido o Paulo Assunção, Adriano, Ruben Micael, Kleber, etc.

      Continuem com essa politica..

    • Márcio Dinis
      Posted Janeiro 25, 2013 at 1:56 pm

      Ganhamos um campeonato ha dois anos, tivemos sempre presentes na liga dos campeões e o ano passado fomos eliminados com erros da arbitragem!

      E sim os regulamentos são pa ser cumpridos! 72 horas, são 72 horas! Ou então passamos pa 71 horas e depois quando algum clube utilizar jogadores com 70 horas e 45 mints, voltamos ao mesmo??? depois baixamos pa 70 horas, é??

      E sim, existe apenas um clube, Sporting Clube do Porto!

      Vendem o Capitão de equipa a um rival, vendem o Ismalov ao rival, que era o vosso melhor jogador. O vosso presidente elogia o presidente do Porto.

      Isto tudo depois de terem supostamente adquirido o Paulo Assunção, Adriano, Ruben Micael, Kleber, etc.

      Continuem com essa politica..

    • Márcio Dinis
      Posted Janeiro 25, 2013 at 1:56 pm

      Ganhamos um campeonato ha dois anos, tivemos sempre presentes na liga dos campeões e o ano passado fomos eliminados com erros da arbitragem!

      E sim os regulamentos são pa ser cumpridos! 72 horas, são 72 horas! Ou então passamos pa 71 horas e depois quando algum clube utilizar jogadores com 70 horas e 45 mints, voltamos ao mesmo??? depois baixamos pa 70 horas, é??

      E sim, existe apenas um clube, Sporting Clube do Porto!

      Vendem o Capitão de equipa a um rival, vendem o Ismalov ao rival, que era o vosso melhor jogador. O vosso presidente elogia o presidente do Porto.

      Isto tudo depois de terem supostamente adquirido o Paulo Assunção, Adriano, Ruben Micael, Kleber, etc.

      Continuem com essa politica..

    • Bernardo
      Posted Janeiro 25, 2013 at 1:38 pm

      Enfim são adeptos como vocÊ que nao dignificam o nome do SCP. Preocupe-se com o seu clube, em vez de fazer julgamentos. Realmente mais parece Sporting Clube do Porto do que outra coisa.

      Se não houve cumprimento das regras, é desclassificado.

    • Nuno CF
      Posted Janeiro 25, 2013 at 1:36 pm

      É verdade que os regulamentos têm de ser cumpridos mas se a questão fosse relativamente ao seu clube gostaria sinceramente de ver a sua reacção Márcio. Tem que admitir que por 15 minutos é algo ridículo, mas regras são regras. Relativamente à questão de "só haver um clube", não diga disparates por favor, até porque que eu saiba, tirando as taças "Lucílio Baptista" que ganharam no últimos anos também não têm ganho grande coisa!
      SL

    • Márcio Dinis
      Posted Janeiro 25, 2013 at 1:11 pm

      Luis RafaelSCP, as leis não são para cumprir?

      Porque tá a defender algo que não se se pode fazer? Ou seja, algo ilegal, fora dos regulamentos! Tal como foi o jogo Setubal-Porto!

      Mas pronto, eu entendo, pois agora existe apenas um clube, Sporting Clube do Porto!

      Enquanto são grande amigos deles, ganharam 0! Rigorosamente nada! Continuem!

      Cumprimentos

  • Anónimo
    Posted Janeiro 25, 2013 at 1:02 pm

    Este sim, é um novo Murray. Nota-se que esta muito mais solto e com outra mentalidade desde que ganhou a medalha de ouro e o USOpen. Federer não tem que se sentir desapontado porque aos 31 anos continua a jogar um Tenis sublime e teve um quadro muito mais difícil que o adversário que só agora foi verdadeiramente testado. Boa final em perspectiva.

    Stanislas Wawrinka

  • Pedro
    Posted Janeiro 25, 2013 at 1:01 pm

    Caso se aplique fica então por mencionar o Jardel. Não teve 72h de descanso pois jogou com o Estoril a 6 de Janeiro às 20:15 e voltou a jogar na "caneca de cerveja" a 9 de Janeiro às 19:45. Meia hora de diferença. A comunicação social deu-se ao trabalho de arranjar qualquer coisa para apontar ao FCPorto mas esqueceu-se de verificar o próprio clube que protege. Enfim.

    • FilipeA
      Posted Janeiro 25, 2013 at 10:58 pm

      Pedro mais uma vez perdeu oportunidade para ficar "caldado"! Ja não é a primeira vez que em para aqui com justificações sem qualquer fundamento que ainda pioram a sua posição em relação aos assuntos!!
      É tão verdade a comunicação social defender o SLB (vender as custas do SLB não é o mesmo!!!) como a sua justificação ser verdade… Informe-se primeiro, leias as leis antes de se pronunciar…
      Sempre o mesmo justificar o que não tem justificação…

    • Ric
      Posted Janeiro 25, 2013 at 10:03 pm

      Segundo a sua teoria, o Benfica teria que ser eliminado por ter usado os mesmos jogadores em dois jogos da equipa A? Você percebeu a regra que foi violada ou isso exige muito de si?

      Violou-se a regra, penso que não restam grandes dúvidas. Seja por 15 minutos ou por 15 horas. Por muito que se concorde ou não com a regra, elas têm que ser iguais para todos. Para a próxima, mais cuidado.

    • Benficacampeao
      Posted Janeiro 25, 2013 at 2:19 pm

      Uma opiniao muito lucida a sua,Pedro Carvalho,concordo na integra.as pessoas que integram as estruturas dos grandes clubes sao pagas a peso de ouro para cumprirem com as suas responsabilidades.se realmente o porto n respeitou as regras da competiçao deve ser punido.E isto aplica se a todos os clubes

    • J
      Posted Janeiro 25, 2013 at 1:29 pm

      Pedro, ao menos sabe do que se fala?

      É ridiculo como os portistas inventam situações para justificar tudo o que precisem…

    • Pedro Carvalho
      Posted Janeiro 25, 2013 at 1:14 pm

      Amigo, sou portista, mas o que você mencionou não está correcto, porque se trata de dois jogos da equipa A e a situação do Porto é um jogo da equipa B e outro da equipa A, que é o que está presente nas regras.

      Marcassem o jogo 15 minutos mais tarde. Se realmente infringimos a lei que sejamos punidos por isso e que os responsáveis sejam duplamente punidos. Uma tremenda falta de responsabilidade e profissionalismo.

    • Vadeer
      Posted Janeiro 25, 2013 at 1:13 pm

      Estas enganado, O jardel nao jogou pela equipa B em nenhum desses dias

      O primeiro jogo foi para o campeonato o segundo foi para a taça da liga.

      A regra das 72 horas é entre jogar na equipa A e pela equipa B

  • Anónimo
    Posted Janeiro 25, 2013 at 1:00 pm

    Pode ser? Se houve irregularidades tem mais é que ser desclassificado. Estou para ver como é que isto vai acabar… mais do mesmo, certamente.

    Bruno Lacerda

    • J
      Posted Janeiro 25, 2013 at 1:26 pm

      o Carlos ainda é tempo do Salazar que quando o FCP não podia participar no campeonato, alargava-se o campeonato para poder participar…

    • Márcio Dinis
      Posted Janeiro 25, 2013 at 1:08 pm

      Bruno Lacerda, o Carlos tá habituado a ganhar de todos as formas. Por essa razão é que a sua resposta foi a que foi.

    • Márcio Dinis
      Posted Janeiro 25, 2013 at 1:08 pm

      Bruno Lacerda, o Carlos tá habituado a ganhar de todos as formas. Por essa razão é que a sua resposta foi a que foi.

  • Carlos
    Posted Janeiro 25, 2013 at 12:54 pm

    Acho que ainda vão arranjar maneira de desclassificar também o Porto por causa de jogar com o Jackson por ser bom demais!!

Deixa um comentário