Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto pontua na Alemanha mas resultado podia ter sido melhor; Telles desperdiçou penálti; Embolo marcou num dos poucos ataques do Schalke; Equipa de Conceição, apesar de revelar alguma falta de ideias (Brahimi foi anulado e Herrera esteve desastrado), teve os melhores lances; Militão impressionou na defesa

Schalke 04 1-1 FC Porto (Embolo 64′; Otávio 75′ g.p.)

O FC Porto entrou na Champions com um empate fora, o que na teoria seria positivo não fosse a clara superioridade dos dragões em relação ao Schalke 04. A equipa de Sérgio Conceição nem fez uma grande exibição – revelou algumas dificuldades na posse (na 1.ª parte quase não fez 4 passes seguidos) -, mas criou os melhores lances, demonstrou que tem mais qualidade e teve uma grande oportunidade para se adiantar no marcador. Pecou Telles, que desperdiçou um penalti, sendo que na frente Brahimi, bem anulado, também pouco se viu, o que limitou o jogo portista. Também Herrera teve uma noite negativa, com várias acções desastradas. Melhor esteve Danilo, e principalmente Militão, que impressionou na defesa, pela sua velocidade, dobras, antecipação e tranquilidade com bola. Já os mineiros justificaram o último lugar na Bundesliga, com um futebol atabalhoado, revelando muitas dificuldades em ter bola e uma grande ânsia em jogar directo (nem o golo de Embolo, que apareceu ‘do nada’, mudou o rumo do jogo).

No que diz respeito ao encontro, o FC Porto começou bem e aos 12 minutos viria a ter uma oportunidade de ouro para marcar num penalti cometido por Naldo (mão na bola), mas Alex Telles viu Färhmann negar-lhe a tentativa com uma grande defesa. Até ao intervalo, o jogo foi-se desenrolando num ritmo baixo, com equilíbrio e poucos motivos de interesse, sendo que o nulo persistiu. Logo a abrir a segunda parte os azuis e brancos tiveram uma bela chance numa bola parada bem estudada, mas Fährmann opôs-se bem à finalização com o peito de Felipe. Numa altura em que a partida começava a ficar algo partida, Sérgio Conceição lançou Corona para o lugar de Aboubakar. No entanto, viu pouco depois o Schälke 04 adiantar-se no marcador num contra-ataque bem conduzido (embora mal defendido) e concluído por Embolo. Os dragões reagiram e viriam a dispor de novo penalti, que Otávio não perdoou, empatando assim a contenda. Sérgio Oliveira foi o segundo jogador a sair do banco, rendendo Brahimi, tendo logo de seguida Fährmann voltado a brilhar num disparo de Otávio. Já com Hernâni em campo (saiu Otávio), Felipe evitou o 2-1 perto do fim e como tal o resultado manteve-se.

Schalke – A expectativa pelo regresso dos mineiros à Liga dos Campeões era muita, e os adeptos apareceram em peso, mas a réplica oferecida foi pobre. A equipa de Tedesco optou por uma postura mais expectante, pressionando sempre que a bola entrava nos protagonistas do FC Porto (com o meio-campo muito perto da linha defensiva), mas não conseguiu ter momentos de circulação, quanto muito ameaçar Casillas na baliza adversária. Fahrmann foi a unidade mais nos germânicos, defendendo uma grande penalidade e fazendo mais 3 ou 4 boas defesas, na defesa os centrais Sané, Naldo e Nastasic ganharam muitos duelos, mas pouco jogaram e ofensivamente só as arrancadas de Caligiuri e Embolo (apesar de definir quase sempre mal) causaram dificuldades na estrutura portista.

FC Porto – A exibição não foi a melhor, mas os dragões conseguiram controlar o vice-campeão germânico durante praticamente todo o jogo, anulando mesmo o 1,98 de Naldo e 1,96 de Sané na bola parada ofensiva, e saem de Gelsenkirchen com a ideia que se apresentassem um pouco mais de qualidade teriam conseguido os 3 pontos. No ataque a equipa de Sérgio Conceição voltou a sentir dificuldades em criar oportunidades de golo, e desta feita nem Brahimi (constantemente marcado por 2 ou 3 jogadores) conseguiu resolver pelo individual. Éder Militão e Felipe foram os melhores da equipa, limpando tudo na zona defensiva, com o jovem de 20 anos a destacar-se ainda no capítulo do passe ao colocar várias bolas dentro do bloco dos mineiros. Maxi e Telles deram pouca profundidade (foi notória a cautela no posicionamento no momento da saída de bola), ao passo que Herrera fez um jogo para esquecer e Otávio, apesar de ter marcado, também alternou entre bons e maus momentos. Melhor esteve Danilo Pereira, que venceu vários duelos, e fez sentir a sua presença no meio-campo. Já na frente Aboubakar e Marega lutaram muito, mas raramente tiveram ocasiões para finalizar.

XI do Schalke 04 – Fährmann; Sané, Naldo, Nastasić; Bentaleb, McKennie, Schöpf, Caligiuri; Serdar; Uth, Embolo

XI do FC Porto – Casillas, Maxi, Felipe, Militão, Alex Telles, Danilo, Otávio, Herrera, Brahimi, Aboubakar e Marega

151 Comentários

  • Turiacus
    Posted Setembro 19, 2018 at 6:10 pm

    Um jogo muito fraquinho, muito baseado no jogo direto parte a parte e ainda assim o Porto podia e devia ter ganhou o jogo. O Schalke era um adversário claramente acessível e devíamos ter saído da Alemanha com os 3 pontos nas mãos!
    O Herrera este muito mal, muitos passes falhados, muitas bolas perdidas sendo que o lance do golo começa com 2 perdas de bola seguidas da sua parte. Espero que os rumores das transferências não estejam a mexer com ele e que o seu rendimento não caia a pique porque na última época foi um dos jogadores mais importantes na conquista do título. O Maxi esteve mal e é cada vez mais notório que não tem pernas para este nível, não oferece nada no ataque e já não tem velocidade para depois recuperar na defesa. Em relação às unidades da frente também não há grande coisa a destacar, Aboubakar pouco ou nada fez ainda por cima teve que lutar pelo ar com 2 torres e perdeu as bolas todas, sendo que nos apoios também pouco ou nada conseguiu acrescentar. Brahimi foi bastante bem marcado e quando é assim já se sabe que o argelino tenta resolver todos os lances sozinho e acaba por perder inúmeras bolas de forma infantil. Marega conseguiu cavar aquele 2º penalti que de facto foi isso mesmo, cavado. Quando o Otávio conseguiu ser uma das melhores unidades do ataque, diz bem o nível de qualidade do ataque do Porto…
    Os maiores destaques foram claramente os centrais, Felipe esteve bem e seguro maioritariamente a fazer dobras ao Maxi porque enfim, o uruguaio já deu mesmo o que tinha a dar. Enquanto que o Militão, bem o Militão fez um jogaço! Mas que bela estreia do brasileiro na liga dos campeões, aquele lugar é dele e só dele. Finalmente o Porto acertou numa contratação!
    Temos que melhorar imenso de facto porque quando o nível sobe um bocado acabamos o jogo a sofrer com uma equipa do nível do Schalke, o que vale é que se as restantes equipas jogarem como os alemães temos realmente toda a obrigação de passar!
    Para terminar, a TVI é horrível em todos os aspetos, seja no nível de comentadores, seja na própria transmissão ou até mesmo no programa que deu sobre a Champions depois do jogo. Sempre a prometer resumos, os golos e no fim não dá os golos todos dos jogos, dá os golos às prestações, os comentadores não sabem nadinha e atrapalham-se uns aos outros. Terrível!

  • Pésquerdo
    Posted Setembro 19, 2018 at 10:24 am

    O meio campo do Porto foi o principal culpado ontem para mim… o Danilo regressou de uma ausência prolongada o que realçou ainda mais as suas debilidades na construção. (Não sei como alguém diz que ele jogou bem, não saiu dali uma bola jogável praticamente) O Herrera, à parte de alguns lances, esteve irreconhecível. O Otávio para mim nunca foi nem nunca será um jogador para o Porto.

    À parte disto o Brahimi ia-me dando úlceras no estômago ontem… que nervos de jogador, não sei como aguentam os portistas. Prefere sempre bola no pé em apoio curto, não estica a linha mesmo quando a equipa precisa dramaticamente, só para receber a bola no pé e tentar fazer 3 dribles e depois ser desarmado.

    Ainda assim o Porto passará este grupo com facilidade. Veremos como se sai o Benfica hoje… temos de regressar ao nosso 6º lugar da UEFA em 2 ou 3 anos ou o nosso futebol morre de vez.

  • RodolfoTrindade
    Posted Setembro 19, 2018 at 10:12 am

    Péssimo jogo de futebol, muito mal jogado! Péssima ideia que tive em puxar o jogo para trás para ver.

    Muito bem a dupla de centrais do Porto, parecem “casar” muito bem.

    O Porto acaba por perder dois pontos na Alemanha contra um adversário bastante acessível.

    Acabem com esta porcaria da Eleven!!! Que valente m****!!!

    • CarlosFCP
      Posted Setembro 19, 2018 at 1:12 pm

      Nem sequer fazem um programa pós match com análises sobre a jornada, em vez disso, fazem em parceria com a TVI.

      A eleven é mesmo só para ver os jogos e até à próxima.

  • Dom Ricardo
    Posted Setembro 19, 2018 at 7:51 am

    Apesar de não ter sido um jogo assim tão interessante quanto isso, adorei ver o Militão e o Danilo. Há um lance em que um jogador do Schalke se isola e vai na direção da baliza tendo apenas o Casillas pela frente e o Danilo dá uma cavalgada e consegue cortar a bola e ficar na posse da mesma sem fazer falta. Ainda é mais incrível se considerarmos que está a regressar agora de uma lesão nada fácil. Em suma foi um jogo muito físico, mas o Porto podia e devia ter trazido os 3 pontos.

  • RicardoFaria
    Posted Setembro 19, 2018 at 2:06 am

    Que jogo fraco do meu Porto e mesmo assim conseguiu controlar na Alemanha.
    Marega e Herrera podiam ter saído no verão que não íamos sentir falta deles mas SC preferiu manter ambos na equipa e parece-me que a qualidade exibicional será bem inferior à da época anterior.
    Éder Militão é um monstro mas só tem 20 anos!! Que patrão!
    Danilo Pereira é um jogador super importante e merecia uma equipa top-5 europeu. Esteve parado vários meses mas parece que está com mais ritmo que os outros.
    Brahimi está muito apagado e quando assim é, jogamos com menos um.
    As restantes críticas vão para SC que continua a insistir em jogadores que estão em sub-rendimento quando houveram jogadores (Óliver) que fizeram uma grande pré época e agora nem sequer jogam na taça da liga. O espanhol poderia dar algo ao futebol ofensivo do Porto, nem que fosse uma circulação mais rápida. Estamos a jogar mal e eu esperava mais.
    O ponto não foi maus mas estava a espera da vitória.

    Saudações DesPortistas!

  • MPF
    Posted Setembro 18, 2018 at 11:56 pm

    Incrível a falta de qualidase6deste grupo do Porto na champions. E aliás não é de agora. Atente -se nos grupos dos últimos 8 anos e pasme-se:

    11/12: APOEL Zenit Shakthar
    12/13 PSG Zagreb Dinamo Kiev
    13/14 Atlético Zenit Austria de Viena
    14/15 Shakthar Bilbao BATE Borisov
    15/16 Chelsea Dinamo Kiev Tel Aviv
    16/17 Leicester Copenhaga Club Brugge
    17/18 Leipzig Monaco Besiktas
    18/19 Lokomotiv Schalke Galatasaray

    • Madame Tatica
      Posted Setembro 19, 2018 at 8:32 am

      Este comentário tem por base mostrar que os últimos grupos a LC em que o Porto esteve eram estes ou tem por intuito uma mensagem subliminar?
      Grupos fáceis já os eram, até porque há quem fique em grupos acessíveis de fazer um 2º e 3º lugar e faça 0 pontos.
      Eu vejo apenas grupos equilibrados, como mais fraco o 16/17.
      Não tem colossos? É verdade, mas estas equipas têm de ficar em algum grupo.

    • Red Punisher
      Posted Setembro 19, 2018 at 12:37 am

      completamente de acordo.
      O Porto tem curiosamente sempre muita sorte nos sorteios de grupo na LC.

    • josevilela
      Posted Setembro 19, 2018 at 12:35 am

      Depois assistimos aquela conserva de 2014/15, o Shakthar era banal nesse ano, mas no seguinte já era uma equipa perigosa e dificil.

      Ninguem disse que o grupo do Porto era dificil, era equilibrado, neste caso é equilibrado por baixo.

    • Tiago Martins
      Posted Setembro 19, 2018 at 12:04 am

      Este ano foi o cúmulo, os restantes anos é mais na questão dos cabeças de série/equipas de segundo pote.

    • WildFury
      Posted Setembro 19, 2018 at 12:03 am

      E o que é que temos a ver com isso ?
      Se é fácil para nós também é para o PSG, Atlético, Chelsea…

  • Ricardo Teixeira
    Posted Setembro 18, 2018 at 11:50 pm

    Que mau espetáculo de futebol. Tecnicamente este jogo foi de uma falência tal que dei por mim a pensar nos jogos da Taça da Liga que vi no fim de semana. O Schalkhe tem à vontade a equipa e plantel mais fraco dos últimos anos: a equipa está mal montada, o treinador carece de conhecimentos e processos que cimentem a equipa e a coloquem a jogar futebol ou pelo menos a “tentar” fazê-lo. O jogo dos alemães é aos repelões, usam e abusam da agressividade e do futebol direto.

    O Porto sem jogar nada de especial, provou ser melhor e não terá a mínima dificuldade em passar este grupo, que diga-se e não haja medo em afirmar: será de longe o mais fraquinho da Liga dos Campeões.

  • Kacal
    Posted Setembro 18, 2018 at 10:54 pm

    Empatamos e acaba por ser um resultado positivo, já que conseguimos 1 ponto fora de casa e na fase de grupos o essencial é vencer os jogos em casa e pontuar fora. Além disso, tendo em conta a qualidade de jogo acaba por ser um mal menor. É preciso produzir muito mais e jogar bem melhor. Venha o próximo.

    O Brahimi nunca será jogador para outros “voos”, é por isso que o tempo passa e ele continua cá. É por isso que não deverá renovar e assim poderá sair, já que de outra forma não iria sair. Tem umas qualidades interessantes a nível de controlo de bola e drible, mas é um jogador “burro”, colectivamente roça o zero muitas vezes, tenta fintar e driblar no meio-campo e depois há jogos em que faz pouquissimos passes. Aqui no “Tugão” é rei e senhor porque cada vez menos há jogadores de ataque acima da média e só é indiscutível no nosso Porto e tão idolatrado por alguns portistas porque é o nosso jogador + e isso demonstra o nível actual do nosso plantel. Até o Tarik conseguia ser mais decisivo na sua melhor fase. O próprio Varela. Brahimi tem momentos de 80 e onde faz excelentes exibições, mas muitos mais de 8 e onde passa ao lado do jogo e pior, compromete o jogo colectivo. Quando o nível sobe, é apenas um virtuoso que é “mais um”. Irritam-me profundamente as suas “rotundas”.

    Militão é um senhor central, parece ter uns 26 anos ou mais mas tem apenas 20!! Parece-me ter tudo para atingir um nível top na posição, talvez venha a ser o nosso “novo Pepe” na perspectiva de render, afirmar-se e dar o “salto” atingindo o topo.

    Espero que o JP vá rodando com o Maxi, é verdade que tem muitas lacunas defensivas e tácticas, mas ofensivamente tem qualidade e o próprio uruguaio já tem dificuldade em recuperar terreno quando sobe e defensivamente já não dá totais garantias, logo mal por mal potenciamos um jovem que é mais rápido e tem mais fulgor que o actual Maxi.

    De resto, temos uma boa equipa mas quando o nível sobe fica mais complicado e as nossas limitações vêm ao de cima. Alguns jogadores não têm nível de um Porto europeu. E isto foi o Schalke, vindo pior mais penoso será. Vamos ver como será a deslocação à Turquia, principalmente. Mas começamos bem até com este empate, é lutar pela vitória no Dragão contra o Galatasaray. Somos Porto!!

    • Teixeira
      Posted Setembro 19, 2018 at 1:51 pm

      Boas,

      Para mim o que está a dificultar a vida ao FCP é a previsibilidade do jogo dos Dragões. A estratégia é quase sempre a mesma e começa a ser fácil (até para equipas cá em Portugal) de anular o FCP.

      Acho que o SC deveria ter pensado nisso na pré época até porque agora começa a ser tarde. Espero qeu o Brazoer possa trazer algo de novo e disruptivo para o jogo do FCP, um pouco à imagem do Militão (parece qeu acertamos!).

      O Herrera está apagar a fatura física da época passada + o mundial. Porque o Herrera precisa de frescura física para ser importante na manobra da equipa e agora com o regresso do Danilo, acho que À um pouco mais de margem no meio para utilizar o Oliver e o Otávio. Tmabém não ajudou a infelicidae do Soares, qeu é claramente muito mais matador que Aboubakar.

      Mas enfim, o grupo deve dar para passar e ainda amealhar mais uns milhões.

      Cmpts

      • Kacal
        Posted Setembro 19, 2018 at 2:49 pm

        Boas Teixeira. Concordo totalmente que a estratégia começa a ser facilmente anulada, é muito previsível. Quando assim é, fica mais difícil e é por isso que muitas equipas fazem uma época positiva e a seguir fazem uma má ou aquém. Há que mudar sempre umas nuances de época para época, tal como Guardiola faz, por exemplo. Mas o nosso futebol parece-me o mesmo e com piores interpretes ainda. É algo a rectificar, mas não sei se o SC será capaz de tal. A ver vamos, espero que sim.

        Uma maneira de dar novo animo é meter outros jogadores, caso este futebol seja para manter. É aí que entram Jorge e Bazoer, por exemplo. Dar outra frescura e dinâmica à equipa. Há alguns jogadores em sub-rendimento, outros em baixo de forma e outros algo acomodados. É preciso agitar as coisas.

        Danilo voltou agora de lesão, mas até já está a bom nível para quem regressou agora, a tendência será melhorar jogo a jogo. Acho que devíamos apostar no Bazoer e dar descanso ao Herrera. Gostava mesmo de ver um meio-campo a 3 com o holandês e o Óliver. Temos uma lacuna grave para colmatar no mercado que é a de ED. E também prefiro o Soares ao Aboubakar, espero que volte rapidamente e em força.

        Cumprimentos.

    • Brunoflip
      Posted Setembro 19, 2018 at 9:39 am

      Acho que a situação em que o Brahimi está inserido também não ajuda. No inicio da época passada quando o Oliver era titular, via Brahimi muito à procura do espanhol e a tentar tabelas e a passar bem mais. Quando tens ao teu lado jogadores que não são capazes de jogar de certa maneira, evitas jogar dessa maneira. Isto também para dizer que faz muita falta o Oliver e espero que com o regresso do Danilo se veja mais do espanhol. Não percebo o problema do SC, quando até o Otávio tem jogado bastante.

      • Kacal
        Posted Setembro 19, 2018 at 1:10 pm

        Não discordo do que disseste, mas a culpa também é do Brahimi que quer fazer tudo sozinho e é um jogador que “empasta” muito o jogo e é pouco objectivo. Às vezes penso que o QI futebolístico dele é baixo. Nunca decide um grande jogo, essa é que é essa.

    • B.Jardim
      Posted Setembro 19, 2018 at 8:56 am

      Que mentira!
      Quando o nível sobe, geralmente o Brahimi é o único jogador que acompanha em termos de qualidade de jogo. Destaca-se sempre nos clássicos e na champions.
      Ok fez um péssimo jogo hoje. Mas dizer que é burro? Quando é o único jogador que descai para o meio para vir buscar bolas entre linhas. Quando é o único a associar-se com os colegas por tabelinhas no último terço?
      O que dizer de Herrera? Do Alex Telles? Que são idolatrados neste momento e estiveram igualmente mal hoje.
      Não percebo porque é que é tão fácil bater no Brahimi.
      Ele sabe que é o único jogador que quando as coisas correm mal pode resolver individualmente desde trás, provavelmente foi o que tentou hoje. Correu mal. Mas tentou levar a equipa às costas, a verdade é que se nao perdesse a bola a fintar perdia-a doutra forma, como os outros perderam, é só ver as estatísticas de perda de bola.
      Juro que não percebo…..

      • Kacal
        Posted Setembro 19, 2018 at 1:09 pm

        Destaca-se sempre nos clássicos e na Champions? Isso é que é uma grande mentira, peço desculpa. O homem nunca decidi nada, não resolve. É muita parra e pouca uva como se costuma dizer. Faz 1 grande jogo e passa ao lado de outros 2 ou 3 ou até mais.

        E depois um jogador que há jogos em que não faz um único passe, um jogador que há jogos em que tenta driblar no meio-campo ou tenta driblar para cima de 2 ou 3 jogadores sozinho, um jogador que faz sempre a mesma finta. Não sabe jogar mais simples. Isto não é ser um jogador “burro”? Não tem QI futebolístico, tem talento no drible e no controlo de bola, sim, mas está longe de ser um craque. Para os extremos que já tivemos, o argelino deixa-me insaciado. É um jogador pouco objectivo. Um extremo como Neymar, por exemplo, tem o talento todo mas junta muitos números. O Brahimi deveria ser igual cá no “Tugão”, mas há jogadores mais decisivos que ele. Ele complica demasiado o jogo e quando chega ao último terço inventa sempre em demasia, “engonha” muito o jogo colectivo. É um bom jogador, ninguém disse que não, mas longe do que fazem dele.

        E já agora, ninguém aqui disse que Telles e Herrera fizeram uma boa exibição, que mania de desculpar uma coisa com a outra, apenas foquei no Brahimi porque já me irrita mais que os outros, mas não quer dizer que os outros tenham estado bem. Eu não os idolatro. E o Herrera é idolatrado? O homem é o “patinho feio” sempre, não podia estar mais em desacordo.

    • jpm
      Posted Setembro 18, 2018 at 11:23 pm

      Boa analise, acrescento só a presença de otavio que a meu ver é outro que tem nivel para ser titular, quando temos oliver que pode trazer criatividade e qualidade de passe, acho um ” crime” nao ser opção….tanto maxi como otavio deixavam o lado direito muito descoberto ….tem de haver mudanças e já…..

      • Kacal
        Posted Setembro 18, 2018 at 11:42 pm

        Obrigado, jpm. Eu até prefiro o estilo de jogador que é o Otávio ao Óliver, confesso. O problema é que o brasileiro a jogar na ala, não por favor. O Otávio tem que jogar a #10 ou 3º médio, conforme o sistema. Tem que ter bola e mobilidade, andar mais perto do último terço e da área. Não acho que o Óliver fosse fazer melhor numa ala, até porque o Otávio sempre é melhor a nível de drible e condução de bola. O nosso estilo de jogo, embora não beneficie nenhum deles, sempre é menos “difícil” para o Otávio que o Óliver, até porque o primeiro tem uma boa agressividade sem bola.

        Mas sobre o Maxi, acabo por concordar e no mínimo terá que ser melhor gerido, o que uma rotação jogo sim, jogo não, poderia ajudar.

        • jpm
          Posted Setembro 19, 2018 at 12:00 am

          Na ala nao faria melhor de certeza mas temos que ter alguem que de qualidade de passe sobretudo no ultimo passe e otavio nao é esse jogador, otavio tem dificuldades em manter a posse de bola e de fazer últimos passes …na condução estou de acordo contigo, este estilo de jogo que o porto apresenta nao pode ser tanto em profundidade , precisamos de alguem que saiba gerir o jogo e neste momento so temos um homem capaz disso que é oliver!

          • Kacal
            Posted Setembro 19, 2018 at 12:15 am

            Nesse sentido estou totalmente de acordo. Acrescentar Óliver ao meio-campo e ter umas mudanças na dinâmica da equipa com mais ou outra nuance, seria bem-vindo e além disso ter Corona de inicio vai dar ao mesmo que não ter e portanto mais vale tirar um extremo e meter um médio, o problema é mesmo que assim teríamos que sentar o Marega já que não estou a vê-lo como opção válida no centro de ataque. E duvido que o SC sente o Marega ou mesmo o Aboubakar, logo continuaremos a jogar em 4-4-2 na maioria dos jogos e aí o Óliver não tem lugar, nem é opção. Mas concordo com o que disseste!

            • Kacal
              Posted Setembro 19, 2018 at 1:12 pm

              Muito Obrigado e concordo totalmente com esse 11, Madame Tatica. Acho que o Brahimi deve continuar a ser o titular, mas não jogar sempre porque precisamos de geri-lo fisicamente e ele tem que sentir-se “ameaçado” para estar sempre a grande nível e também temos que potenciar outras soluções para quando ele não jogar, não andarmos à deriva. Corona na esquerda deveria ser testado mais vezes. Espero que o Soares regresse rapidamente e a 100% e a que as lesões o deixem em paz e apostaria nesse 11 para testar.

            • Madame Tatica
              Posted Setembro 19, 2018 at 8:36 am

              Excelentes comentários.
              A falta de opções não ajuda muito, mas se o SC quiser bater o pé ao Brahimi, é possível que seja capaz de ter um 433 com Casillas, Maxi/JP (rotação), Felipe, Militão, Telles, Danilo, Herrera, Óliver, Corona (EE), Otávio/Marega (ED) e Abouba (até prefiro o Soares, à frente sozinho, quando regressar de lesão).

  • MiguelF
    Posted Setembro 18, 2018 at 10:47 pm

    Que jogo fraquinho! Este FC Porto não joga 1/4 do que apresentava ano passado.

    É incrível como não se consegue fazer 3-4 passes seguidos. A jogar assim não me parece que o FC Porto vença alguma competição este ano. Há muito a mudar e melhorar!

    Destaque positivo para o regresso de Danilo que faz muita falta e para a exibição de Militão, que até agora tem sido a melhor contratação do FC Porto. Casillas a fazer história na Champions!

    Herrera esteve para esquecer, Maxi foi mais do mesmo (até quando temos de levar com o Uruguaio?!). Alex Telles as vezes parece perdido em campo. Brahimi pensa que finta toda a gente e depois é só perder bolas, deve pensar que é um Messi com a pequena diferença de não ter nada a ver!

    Não acordem para a vida não!

  • Hugo
    Posted Setembro 18, 2018 at 10:42 pm

    Quero só aqui realçar um facto. Vi o jogo com um colega benfiquista e ele festejou o penalty falhado do Porto e o golo do Schalke como se se tratasse de golos do Benfica. É ridícula a mentalidade portuguesa, até por estar em causa o nosso lugar no ranking, pensamos demasiado “pequenino”.
    Quanto ao jogo, sou portista é só quero dizer que foi horrível, não se faziam 5 passes seguidos! A sorte é que o grupo é fraco e temos possibilidades de passe, porque se assim não fosse, vínhamos embora já. Herrera zero, Corona ainda menos que zero, Abou zero. Ah e já agora quem joga com Marega e Hernâni ao mesmo tempo…. Não é preciso dizer mais nada.

    • react
      Posted Setembro 19, 2018 at 2:57 am

      Sou benfiquista e queria a vitório do Porto hoje, tal como de qualquer outra equipa portuguesa fora de portas. Há casos e casos..

    • Sombras
      Posted Setembro 18, 2018 at 11:20 pm

      É bastante mais frequente veres o contrário.

    • Kafka
      Posted Setembro 18, 2018 at 11:05 pm

      A mentalidade portuguesa é igual ao dos outros países todos onde se gosta de futebol… Um adepto do Real Madrid nunca irá torcer pelo Barça e vice versa… Um adepto do River nunca torcera pelo Boca e vice versa… Um adepto do Schalke jamais torcera pelo Dortmund e vice versa… PSG-Marselha… Inter-Milan… Juve-Inter… Ajax-PSV e Ajax-Feyeenord… Podia continuar… Deite aqui vários casos de vários países, latinos e centro norte Europa onde os adeptos não torcem pelos clubes rivais, portanto essa do mentalidade pequenina é verdade, mas o exemplo é falso, pois a mentalidade pequenina do tuga não é por esta questão, é por outras mais profundas e que até nada têm que ver com futebol, mas que depois se estedendem ao futebol

      Torcer contra um clube rival é a coisa mais natural do Mundo

      • Hugo
        Posted Setembro 18, 2018 at 11:12 pm

        Concordo que a mentalidade portuguesa é pequenina por questões extra futebol. Mas uma coisa é torcer contra o rival, outra coisa é festejar os golos dos outros como se não houvesse amanhã. Por exemplo, eu gosto que o Benfica perca (principalmente no que diz respeito a provas nacionais). Quando se trata de jogos internacionais, tenho uma postura mais neutra, ou seja, se sofrerem golos não me faz grande comichão mas quando ganham os seus jogos também não faz é por vezes até fico contente, exatamente por causa do ranking.

  • 100Clubismo
    Posted Setembro 18, 2018 at 10:34 pm

    Jogo chato, sofrível e feio. Sem domínio de nenhuma das partes, jogadores em sub-rendimento e um empate que se encaixa, pois mais do que isso não se justifica.

  • Teixas
    Posted Setembro 18, 2018 at 10:33 pm

    Jogo com pouco qualidade mas muito bem disputado.
    O empate justifica-se embora o penalti para o Porto ser inexistente. Uma arbitragem muito pobre.

    Não concordo que o Porto tenha sido claramente superior. O empate é mais que justo.

  • Francisco Ramos
    Posted Setembro 18, 2018 at 10:27 pm

    Penso que olhando apenas para o resultado final, não foi um mau resultado na Alemanha. Para quem viu o jogo, o Porto podia ter trazido mais qualquer coisa.
    Penso que dominaram os primeiros 15/20 min, mas o penalti falhado acabou por abalar a equipa até ao final da primeira parte, com muitos passes falhados e com isso muita insegurança, havendo uma grande posse de bola entre os 4 defesas, Danilo e Casillas. No segundo tempo, novamente uma grande entrada mas depois o Schalke acabou por estar por cima até ao final do jogo por uma pressão mais alta que nos fazia falhar muitos passes novamente e não conseguir sair em contra-ataque. Acho que estamos uns furos abaixo da equipa que eramos no passado.
    A respeito individual um grande jogo de Militão. Penso que foi o jogador que se destacou a léguas dos restantes! Filipe a falhar muitos passes nas saídas de bola, apesar de compensar com bons cortes de bola. Maxi a ser Maxi, não há pernas para mais. Alex Telles em claro quebra de forma este ano, talvez por não ter saído com as propostas que teve. Danilo muito bom para quem regressa de lesão mas ainda não consegue encher o campo e com Herrera tão erático (fez-me lembrar o patinho feio do passado), perdemos o meio campo. Otávio a conseguir sair a jogar e a pressionar mas a faltar definição, tal como a Brahimi que hoje se perdeu nos duelos físicos nunca conseguindo dar um seguimento às jogadas. Marega entre a linha e o corredor central, se for mal servido e não tiver espaço nas costas, é muito menos influente e Aboubakar é menos um neste momento (penso que sem Soares, vamos ter sérias dificuldades em finalizar jogadas). O banco em nada melhorou, sendo que Corona (o que teve mais tempo) apenas se perdeu em rendilhados, com 1 ou 2 acções bem realizadas com movimentos interiores. No Schalke gostei apenas do Sané a destruir jogadas, o Bentaleb a construir mas muito recuado e o Embolo a aproveitar as costas da defesa, principalmente no espaço de Maxi ou entre este e Filipe.
    No fundo, esperam-se melhorias no nosso jogo bem como na construção de um banco com mais soluções. Hoje teria sido útil Bazoer para substituir o Herrera ou André Pereira (não existe melhor disponível) para o lugar de PL (aqui então Marega é inconsequente). E Maxi tem que sair da equipa e estar apenas como líder de balneário.

  • CarlosFCP
    Posted Setembro 18, 2018 at 10:23 pm

    Não perdemos, o maxi jogou os 90 minutos e não perdemos, não foi mau.

    O mbemba que recupere rápido, alguém tem de ir para dd, assim não dá!

    As constantes rotundas do brahimi já enervam, quando a qualidade do adversário sobe, empata o jogo todo da equipa, é por isto que só vai sair a custo zero.

    Podíamos ter vencido, valeu pelos centrais do schalke e até nem são nada de especial mas hoje fizeram a diferença.

    No entanto, foi muita sorte não termos perdido devido à superestrela da baliza, contei 3 lances em que podia ter custado o jogo.

    • Goncalo Gaia
      Posted Setembro 18, 2018 at 11:05 pm

      Não concordo com um aspeto relativamente ao Brahimi. Por norma, quando o nível sobe, é dos poucos que consegue manter a mesma qualidade exibicional, ou perto disso. Aliás, nos primeiros anos no Porto, era bastante criticado por não jogar tão bem no campeonato como na Champions.
      De qualquer forma, hoje fez uma má exibição, mas diga-se que foi sempre muito bem vigiado.

      • CarlosFCP
        Posted Setembro 19, 2018 at 1:19 pm

        É dos poucos que mantém o nível exibicional?!

        Só se for contra bates borisovs, hapoels e copenhagas, porque quando o adversário sobe de qualidade ou faz pressão intensa como aconteceu neste jogo, o brahimi só enterra a equipa.

        Em 10 rotundas, consegue fazer uma em que ultrapassa o adversário mas depois perde logo a bola e isto é consecutivamente.

        Ou renova ou a sai a custo zero porque ninguém vai dar mais de 20 milhões por ele, se é que alguma vez ofereceram.

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 18, 2018 at 10:22 pm

    Maxi está uma nódoa. Militão tem que passar para a direita e entra o Leite que é má gestão deixar no banco.

    Maxi Pereira é uma autêntica auto-estrada pela direita.. Torna-se impossível dar tranquilidade aquela zona do campo e quem sofre é o resto da defesa.

    • WildFury
      Posted Setembro 18, 2018 at 10:34 pm

      Passar o Militão para a direita quando está em alta e sólido a defesa central seria um erro grande.
      Mais vale preparar mais o João Pedro ou outro qualquer.

  • DNowitzki
    Posted Setembro 18, 2018 at 10:20 pm

    1. Se aquele penalti fosse assinalado ao contrário, o que não se diria sobre o assunto? Como foi a favor, é constrangedor ver a falta de coluna vertebral da malta em geral, mas especificamente do Pedro Sousa (quem o ouve falar na TVI e depois quem «ouve» o seu silêncio!!!) e do Dani. O facto de sermos todos portugueses não deveria inibir o jornalista de dizer com toda a clareza o que (não) viu e que, por esse motivo, o resultado foi mentiroso.

    2. Este Porto jogou muito pouco. Os alemães não se ficaram atrás e passaram o jogo a tocar bombo.

    3. O árbitro foi muito mau, mesmo muito mau, e não centro esta opinião exclusivamente nos penaltis.

    4. Normalmente, teria visto dois jogos: o do melhor jogador do planeta e deste universo e o Liverpool – PSG. Vi, porém, apenas e a espaços, o jogo do Porto. A SportTv poderia ter muitos defeitos (e tinha e tem), mas ter de pagar 50 ou 60 euros para ter acesso a tudo aquilo a que tinha com 30… NÃO! Lamento ainda mais pela NFL e NBA. Vou passar a ser mais um «Inácio» e, mais dia menos dia, vou também abandonar o canal dos oliveirinhas.

    5. Todos aqueles que ficaram em êxtase com a chega da 11 desportos já se devem ter arrependido fortemente. Nem sempre o monopólio é mau… era o que me parecia, mais convicto hoje estou. A Nowo corre o risco de passar a Welha, ou mesmo a arcaísmo.

    • R1906
      Posted Setembro 19, 2018 at 1:00 pm

      Quem andou a alimentar o ódio a Sport tv , deve viver momentos de sonho agora.

      Alias, sonho era o que Portugal vivia com uma pessoa em casa a ter liga alemã, inglesa, italiana, portuguesa, champions e europa league, nba, nfl, tenis, ufc, wrestling, f1, moto gp e muito mais por 30 euros por mês(ou 40 para quem queria ver o Benfica).

      Agora como o monopólio é um horror e a Sporttv é que é o cancro, agora para esses fica-se muito melhor ter que pagar 30+10+10 por mês para conseguir ver tudo.
      Ao menos tem se puder de escolha, agora sim temos poder de escolha, pois para muitos portugueses antes via-se tudo e agora tem que escolher o que quer ver.

      O Sportv não vai baixar os preços da mesma forma que a Btv quando andava com ligas inglesas e italianas passou a cobrar 10 euros e quando as perdeu, nunca baixou o valor.
      Já a eleven sports começa bem ao começar a dar um box por 15 euros por mes com obrigatoriedade de fidelização 24 meses.

    • E o que temos
      Posted Setembro 18, 2018 at 10:54 pm

      O monopolio é sempre mau, isso é conversa de quem nao percebe o mercado e o cancro que a sporttv é

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Setembro 19, 2018 at 12:24 am

        Normalmente o monopólio é mau e o da sportv era mau. É bom ter escolha. Aliás, o monopólio deles acabou há uns anos com o aparecimento da Benfica TV a transmitir jogos. Contudo, a concorrência implica escolhas e estas têm, naturalmente, custos. Eu subscrevo a BTV, mas não a sportv. Quero ver o Nacional-Benfica? Pés a caminho até ao café e vejo o jogo por 60 cêntimos ou 1 euro consoante tome um café ou beba uma imperial Não é mau.
        Curiosamente, não vejo tantas reclamações por a sportv continuar com os seus custos exorbitantes com uma oferta drasticamente reduzida. Se esta ajustasse o preço à sua oferta reduzida (- 10e por exemplo), já se podia subscrever a Eleven Sports por um custo semelhante ao anterior. Como a Sportv não o faz porque ainda está em mode monopólio, só os seus cliente o podem fazer. Como? Abandonando a Sportv em massa até ela compreender que sem comprimir os preços vai se esvaziar.

      • Kafka
        Posted Setembro 18, 2018 at 11:07 pm

        Onde é que o monopólio era mau?

        Antes pagavas 30 eur para ver TUDO… Agora tens de pagar mais de 40 para ver tudo, portanto antes com monopólio era mais barato ter acesso a tudo, do que agora que está tudo espalhado

        Isto é um facto… Como consumidor eu quero é pagar menos, e agora tenho de pagar mais do que pagava em Maio, para ver o mesmo que pagava em Maio, portanto a 11 Sports é uma treta PONTO

        • Flavio Trindade
          Posted Setembro 18, 2018 at 11:50 pm

          Concordo Kafka.

          Pagar mais e ter um serviço pior é em qualquer lado uma situação que não agrada a nenhum consumidor.

          E nem se trata de preferir o fornecedor A ao B ou vice versa, mas sim uma situação anómala em qualquer mercado concorrencial.

          Mas sinceramente acho que a grande maioria dos consumidores ainda não percebeu o que aconteceu, mas a partir de amanhã às 20h vão começar a cair em si, quando nem no café ao pé de casa puderem ver o jogo…

          E aí sim teremos discussão à séria

          • CarlosFCP
            Posted Setembro 19, 2018 at 1:24 pm

            Esse ponto que colocaste dos cafés, sabes como é que está a ser visto esse problema na restauração e hotelaria?

            Conheces algum espaço que tenha acesso à eleven na tua área de residência?

            Na minha não há um único local disponível, muita gente coloca essas dúvidas na net.

            A indústria do iptv só vai sair beneficiada.

            • Flavio Trindade
              Posted Setembro 19, 2018 at 3:08 pm

              Carlos,

              O que sei é que a Nowo não cobre a grande maioria do território português.

              Eu por exemplo, moro no centro do Porto onde nunca existiu cobertura da Nowo, nem é previsto acontecer tão cedo, e mesmo no Grande Porto a cobertura é residual.

              Logo não existindo cobertura, a restauração não tem acesso a esses conteúdos, o que significa que pelo menos na zona do Grande Porto, ou os proprietários optam pelo IPTV (e esses serão a minoria) ou então não há Champions para ninguém.

              Há ainda a questão da diferenciação entre produto residencial e empresarial, já que os estabelecimentos com NIF comercial, pagam muito mais pela difusão de conteúdos desportivos (por uma exigência ridícula da SPTV) e agora poderão subscrever os conteúdos da 11 Sports por IPTV com um valor bem mais reduzido.

              Hoje deve ser o verdadeiro teste à resistência do consumidor…

              Acredito que esta situação se vá manter durante toda esta época e só irá parar com uma renegociação em massa dos direitos de transmissão da liga portuguesa, que acredito que irão ser partilhados no futuro entre os operadores, a SPTV e a 11 Sports, passando a estar o canal disponível em todas as plataformas, um pouco à semelhança do que acontece nos principais mercados internacionais.

              Sim, teremos que subscrever tudo…
              Sim, a SPTV será obrigada a baixar preço.
              E sim, a 11 Sports irá aumentar o valor mensal.

        • Sombras
          Posted Setembro 18, 2018 at 11:16 pm

          Para veres tudo, a teres que andar a ligar o PC à TV ou com maroscas de telemóveis. Portanto pagas mais, por um serviço pior.

      • DNowitzki
        Posted Setembro 18, 2018 at 11:04 pm

        É a tua opinião que, excetuando o advérbio “sempre”, concorda a 99% com o que escrevi.

    • Madame Tatica
      Posted Setembro 18, 2018 at 10:42 pm

      Concordo plenamente com o que disseste e sou portista.

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 18, 2018 at 10:19 pm

    Que péssimo jogo de futebol em termos tecnicos, mas rico em termos táticos. Muitas falhas técnicas de ambas as equipas, muitos passes falhados e desconcentracões de ambas as defesas, um jogo intenso mas mal jogado.

    O Schalke pareceu estudar bem o Porto, pressionou alto de forma ao Porto não conseguir sair a jogar e aproveitou o espaço nas laterais defensivas que estavam abertas após as subidas dos laterais e não foram devidamente compensadas (aliás quase nunca são). O Porto sentiu muitas dificuldades com isso mas criou muitas oportunidades quando chegava ao último terço com Otávio em claro destaque com as suas movimentações interiores e principalmente nas bolas paradas (o Porto é mesmo das melhores do Mundo nesse aspeto). O Porto acabou por empatar num penalti completamente inexistente e portanto não acho que o Porto pudesse conseguir mais apesar de pobreza do futebol do Schalke que tem muito pouca criatividade ofensiva e abriu muito espaço na defesa.

    Individualmente, o Danilo encheu o campo mas errou muitos passes, Herrera ainda errou mais, achei o Felipe melhor do que o Éder Militao e o Alex Telles esteve pior do que o costume. Do Schalke, Embolo agitou mas decidiu quase sempre mal, Serdar foi importante na pressão e o Naldo fartou-se de enterrar, sendo que o Konoplyanka entrou bem.

    O Porto tem um grupo fácil, mas vai ter que fazer melhor se quer passar tranquilamente.

    • BrunoFranco
      Posted Setembro 18, 2018 at 11:12 pm

      O Felipe melhor que o Militão? Deves ser o único mesmo. Aliás, basta um central ao lado que seja razoável e qualquer um é melhor que o Felipe. Aquele lado direito da defesa com Maxi e Felipe é só horrível. Falha imenso na saída de Boal, faz faltas completamente desnecessárias, o que vale é que é rápido e compensa o mau posicionamento… Atrevo-me a dizer que dos
      titulares dos 3 grandes é o pior central.

      • Mouandilmadji
        Posted Setembro 19, 2018 at 9:53 am

        BrunoFranco não sei se será o pior porque é muito forte quando tem alguém competente no posicionamento e saída de bola ao seu lado. Do que vi ontem, fiquei bastante surpreendido em ver essas capacidades no Militão (além da sua velocidade – parece extremamente rápido e com grande impulso no salto). Agora, em termos de saída de bola quando se tem Felipe, Maxi, Octavio e Marega tudo do mesmo lado… acabamos com o Iker a ter de despejar bolas na frente porque dali não sai nada.

  • Madame Tatica
    Posted Setembro 18, 2018 at 10:19 pm

    Jogo bastante freaco das duas partes.
    Quanto ao Schalke, jogo bastante penoso apesar da sustentablidade defensiva que Naldo, aos 36 anos, ainda vai oferecendo, consegue o golo através de uma asneirada de um jogador ultimamente bem cotado – que não cabe na cabeça de ninguém pois tinha facilidade em tocar a bola ao lado – que depois condicionou a transição defensiva da equipa em que acabou o Otávio e o Corona, sem noção do posicionamento defensivo e num desentendimento que resultou na entrada da bola.
    Quanto ao FC Porto, que entrou bem (apesar do penálti falhado que podia ter mudado o jogo – grande defesa de Faerhmann, mas continuo sem perceber porque é o Telles a bater os penáltis), acusou falta de consistência e rotina, tentando sempre o ataque pelo lado direito circulando a bola para o Marega que, em baixo rendimento, não trouxe muito à equipa exceto aquele lance (péssimo) da simulação – a falta dos VAR valida estes lances, quando não são os árrbitros a invaldiar, mas o resultado acabou por ser justo, ainda que pudesse pender um pouco para o lado do Porto.
    Destaco pela negativa Brahimi (usou e abusou dos lances individuais) e Corona (pelo menos do que vi no final da 2ª parte). Pela positiva tenho de referir a grande exibição do miúdo de 20 anos, na sua estreia na Liga dos Campeões: Militão – cabeça (física e mentalmente) e pés bem assentes.
    Sérgio Conceição, a meu ver, preparou mal a equipa e mexeu ainda pior – claramente tem um elenco que não está preparado para o estofo europeu. Com uma falta clara de rotação e visão de jogo não se entende a ausência de Óliver.

    • Madame Tatica
      Posted Setembro 18, 2018 at 10:30 pm

      *faltou destacar obviamente o Herrera nos minutos finais tambem (a asneirada que deu o golo e um passe para o flanco contrário, oferecendo a bola ao jogador do Schalke).

      • Mouandilmadji
        Posted Setembro 19, 2018 at 9:49 am

        Uma coisa é o nosso campeonato, outra é a Liga dos Campeões. Na conferência o SC deixa lá um sorriso que espelha a qualidade que ele tem no plantel.

  • Kostadinov
    Posted Setembro 18, 2018 at 10:18 pm

    Jogo nada conseguido, zero de fluidez e processos ofensivos. Defensivamente a equipa não esteve má mas espera-se francamente mais que isto do meio-campo para a frente. Sinceramente nem acho que a superioridade do Porto tivesse sido assim tão assente, não me teria chocado se tivesse saído da Alemanha com uma derrota. Aquela parte final ainda podia ter trazido algum dissabor.

    Enfim, é este o Porto de Sérgio Conceição. Basta subir um pouco o nível para se ver algo à rasca grande parte das vezes. A impressão motivacional da época passada já foi à vida e agora notam-se claramente as limitações técnicas do treinador em grande parte dos jogos e as limitações de um plantel que devia estar um patamar acima do que o que está. Incrível como o Porto já não tem um treinador de jeito desde 2001. O Paulo Fonseca acabou por ser o melhor, mas foi algo queimado em termos de profundidade do plantel e ainda era muito inexperiente naquela fase.

    • WildFury
      Posted Setembro 18, 2018 at 10:25 pm

      2001 ou 2011
      O Jesualdo Ferreira foi treinador de quem então?
      O plantel do P. Fonseca conseguia ser mais risório que este mas ao menos tínhamos PL.

  • Bruno Cunha
    Posted Setembro 18, 2018 at 10:10 pm

    O Benfica vai se arrepender de não ter vendido o Ruben Dias e atacado o Militao.

    • Tiago Martins
      Posted Setembro 19, 2018 at 12:10 am

      Sempre isto. Se tivesse vendido era má gestão, que mentia no facto de não segurar os jovens etc.etc. Como manteve, critica-se o facto de não ter ido buscar a, b ou c. Também acho que o Benfica devia ter ido buscar o Messi nas escolinhas e Neymar nos iniciados.
      O Benfica tem um bom leque de centrais.

    • DNowitzki
      Posted Setembro 18, 2018 at 10:21 pm

      Já se está a arrepender. Felizmente, o bongo comanda uma estrutura que está 10 anos à frente de todos os outros.

  • Flavio Trindade
    Posted Setembro 18, 2018 at 10:10 pm

    Algumas notas sobre este jogo:

    – O Porto perdeu dois pontos na Alemanha. Foi muito superior na primeira parte e não foi inferior na segunda.

    – Já o Schalke…para candidato a candidato ao título na Alemanha esta equipa dos mineiros é uma vergonha! Está explicada a posicão que ocupam…
    Mau futebol, equipa mal montada, e alguns jogadores que teriam dificuldade em calçar nos clubes mais modestos da Bundesliga.
    Aquela defesa então é surreal…
    Tedesco está por um fio…

    – Nota-se a milhas que Eder Militão é um jogador diferenciado. Vai dar craque!

    – Por outro lado, até quando se vai achar que Brahimi é um craque?
    Faz sempre a mesma finta e toda a gente acha que é um génio.
    O que o argelino não dá à equipa é tremendamente superior ao que dá.
    Por cada finta que resulta, por cada passe que faz ou cada golo que marca, perde 30 bolas…
    Mas enfim…É o melhor jogador da liga portuguesa para a KPqualquer coisa e no Fifa também…foram bem enganados…

    – Casillas é um senhor e hoje atingiu mais uma marca histórica.

    – Herrera tem pilhas que nunca mais acabam e tem um raio de acção enorme.
    Jogador que continua muito desvalorizado dentro e fora de portas.

    – O Porto tem um 11 intenso e competitivo. Mas chega a dar pena quando Sérgio Conceição tem que ir ao banco…

    – O penalty que repõe a injustiça menor (o Porto deveria ter ganho) dá para rir durante alguns minutos…

    – O Porto vai fazer como disse inicialmente na antevisão da prova, pelo menos 10 pontos com relativa tranquilidade.

    • Tiago Martins
      Posted Setembro 19, 2018 at 12:13 am

      Candidato? Fez uma época acima das espetativas (aproveitando também irregularidade de Leipzig e Dortmund que tinham um elenco de outro nível) que dificilmente repetiriam. Sem os 3 elementos nucleares que saíram o objectivo não pode passar mais do que a primeira metade da tabela, se bem que pelo que tenho visto (não só hoje, mas como na bundesliga) são eventuais candidatos … à descida.

      • Kacal
        Posted Setembro 19, 2018 at 12:23 am

        Faço um reparo, candidato a candidato foi o que o Flávio disse, não candidato. Penso não ter sido um erro de escrever 2x! ;)

    • Kacal
      Posted Setembro 18, 2018 at 11:48 pm

      Subscrevo a parte do Brahimi. Flávio. Como portista, já acho isso há bastante tempo!

    • Ze Maria
      Posted Setembro 18, 2018 at 11:24 pm

      Só há um candidato na Alemanha.

  • AngeloGJ
    Posted Setembro 18, 2018 at 10:05 pm

    Este FCP de SC está época NAO JOGA NADA, o FCP atualmente e’ uma equipa desorganizada em campo(em todos os sectores), fraca defensivamente, previsível em todos os momentos do jogo e aborrecida de se ver e caso não aconteça uma revolução na forma da equipa se apresentar em campo, este ano não se vence competição nenhuma. Quanto ao jogo, mais um jogo fraco do FCP, equipa extremamente desorganizada em campo, pouco inteligente e sem capacidade de explorar o também previsível jogo dos alemães, o jogo do FCP resumiu-se a passar a bola no Alex Telles, e chutao para frente, bola no lateral e chutao para frente, e o empate ate acabou por ser um resultado difícil de obter quando este jogo era sem claras dúvidas para ganhar MUITO confortavelmente mas prontos, como já tinha dito antes prevejo uma champions league decepcionante por parte do FCP caso os adversários sejam minimamente competentes. A nível individual, Maxi não tem mais pedalada para ser titular numa equipa como o FCP nem sequer faZer parte do plantel, ele está CANSADO, ataca mal, defende mal não apoia o ataque não apoia a defesa, está claramente na fase descendente da carreira e Militão tem de rumar para o lado direito, infelizmente não há e um central de qualidade inegável para jogar do lado esquerdo porque enquanto a linha defensiva do FCP for composta por MAXI FELIPE MILITÃO E ALEX TELLES o FCP vai ter dificuldades, MUITAS DIFICULDADES…

  • Byrock
    Posted Setembro 18, 2018 at 10:03 pm

    Jogo sofrível. Não gostei do Herrera, Danilo creio que consegue fazer bem melhor e o maxi pereira sem pernas pra este tipo de jogos. Vi muita dependência em Brahimi e um aboubakar desaparecido. Sérgio Conceição precisa ensinar como se acerta um passe numa UCL. Embolo a causar estragos com sua velocidade e felizmente ainda deu pra arrecadar um ponto. Teremos de fazer muito melhor. Muito mesmo.

    Saudações desportistas

    • WildFury
      Posted Setembro 18, 2018 at 10:19 pm

      Nem no campeonato há passes quanto mais na Champions…
      É só chutão, Marega devia ter saído, mas a sair o treinador acabará por sair também porque este Porto não sabe fazer mais nada. Os médios não participam na construção.

  • Tiago Martins
    Posted Setembro 18, 2018 at 10:03 pm

    Li a análise e discordo. O Schalke anulou Brahimi e o Porto pouco ou nada criou, tirando os penaltis (para mim inexistentes). Agora do outro lado, Felipe e Militao deram facilmente conta do recado frente ao suplente de Seferovic na seleção Suíça e companhia limitada. Ocasiões foi ela por ela, domínio idem. Porto e Gala passarão creio, Lokomotiv pode dar alguma luta, os alemães são a minha aposta para últimos do grupo

  • FCPSTYLE
    Posted Setembro 18, 2018 at 10:03 pm

    Herrera deve ser dos jogadores com o Qi mais baixo, que burro e alguém que diga para jogar com uns calções à medida!!!
    Jogo horrível, ver o Fcp a jogar assim, não me deixa confiante…
    Braihmi, tanto talento mas tão pouco prático.
    SC mete a equipa a jogar sff!!!

    • FCPenta
      Posted Setembro 18, 2018 at 10:44 pm

      Herrera é porta estandarte da lei de Murphy.

      Para juntar o útil ao agradável depois de fazer das suas fica muito afectado psicologicamente.

      Outro jogador cuja força mental é fraca é o Aboubakar. Muito dado a momentos de forma, o completo oposto de Tiquinho.

      O brasileiro faz muita falta na frente.

  • WildFury
    Posted Setembro 18, 2018 at 10:03 pm

    Incrível…
    Continuamos a falhar penalti’s, sofremos um golo em que Ótavio podia ter cortado e empatamos num penalty que na minha opinião não me pareceu nada.
    Militão chegou agora e nos jogos que fez foi o melhor. Maxi já não dá, o Felipe tem de fazer as dobras dele em todos os lances defensivos e ofensivo não acrescenta nada.
    Brahimi, forma horrivel, Aboubakar o costume e o meio-campo tirando Danilo uma desilusão.
    Num jogo em que na minha opinião podíamos ter ganho sem fazer muito fomos empatar daquela forma. Estilo de jogo deplorável o Porto, não se faz 3 passes seguidos, então para a frente é só o chutão.

  • Sombras
    Posted Setembro 18, 2018 at 10:02 pm

    Quero só deixar uma nota, pode ser aqui, mas tanto faz: passamos de ver futebol de primeira em alta definição, com bons relatores, e o Luís Catarino, o Pedro Henriques, o Luís Freitas Lobo (que é parcial até dizer chega, mas ninguém pode questionar o seu conhecimento do jogo) para ver a Champions numa stream manhosa cheia de quebras, porque o serviço de streaming da Eleven Sports não é grande coisa, ou filmado por uma cebola com o gajo que aparentemente ia ser director de comunicação do Sporting mais que afinal não é a carregar nos “R”. É disto que estamos a falar. Para variar quem se lixa é o contribuinte, que agora tem que pagar mais, para ver pior.

    • AndreADG
      Posted Setembro 19, 2018 at 12:07 am

      Isto faz confusão é como é que é feito um investimento de milhões na aquisição dos direitos de transmissão sem sequer terem uma ideia de como vão passar os conteúdos de forma a atrair o máximo de clientes possível. Num mercado em que a nowo detém uma percentagem infima de clientes, é para lá que vão e agora ninguém está bem. Nós pagamos mais para ver exatamente o mesmo, quem quer pagar mais para ver na mesma não consegue na grande maioria dos casos por não ter acesso à oferta e ate a eleven sports muito provavelmente não tem os clientes que pretendia e lhes daria o retorno do investimento. É de uma falta de visão e inteligência gritantes. Obrigam-me a ser Inácio, e honestamente cada vez menos me importo porque o bolso até agradece.

    • JoaoMiguel96
      Posted Setembro 18, 2018 at 10:30 pm

      Eu vi pela Eleven Sports em stream e, apesar de tudo, não foi nada mau. Liguei um telemóvel que não usava com uma ChromeCast à TV e via bastante bem.

      No entanto, irrita me isto de ter que andar a arranjar estas geringonças e de não puder chegar a casa e pôr só na TV, como era com a SportTV.

      • Sombras
        Posted Setembro 18, 2018 at 11:07 pm

        Exacto João. Dou-te um exemplo: o meu avô (sportinguista ferrenho, sócio há 70 anos!!) tem quase 85 anos e adora futebol. Não faz puto de ideia o que é um stream ou um ChromeCast e mora a 100km de mim. Como é que pode ver a Champions? A resposta é simples: não pode.

        • porra33
          Posted Setembro 19, 2018 at 1:05 am

          Só para acrescentar que muitas pessoas em pleno ano de 2018 com o boom de tecnologia que há, vão acompanhar o Benfica- Bayern… pelo rádio. Bravo Portugal!

          • Estigarribia
            Posted Setembro 19, 2018 at 11:58 am

            porra33, ainda no domingo passado, liguei um velho rádio que tinha em casa e ouvi o relato do Sporting-Marítimo para a Taça da Liga.

            E, atenção, tenho 25 anos e gosto imenso de ver jogos de futebol no computador, mas gosto ainda mais de ouvir um belo e emotivo relato na rádio.

            Saudações Leoninas

            • porra33
              Posted Setembro 19, 2018 at 1:44 pm

              Eu também não desgosto de ouvir no rádio, costumo ouvir na Antena 1, há certos jogos que parecem muito melhores no rádio do que vistos na TV isso é verdade. Mas gosto que essa escolha como fizeste seja uma opção e não uma obrigação devido à falta de capacidade da transmissão chegar a certos locais.

          • Gus Ledes
            Posted Setembro 19, 2018 at 10:07 am

            Que sirva para se voltar aos estádios.

        • JoaoMiguel96
          Posted Setembro 18, 2018 at 11:23 pm

          Totalmente de acordo. É tudo muito mais fácil para nós, mas o pessoal mais velho que não sabe trabalhar com estas coisas tá tramado. Percebo a entrada da Eleven Sports em cena e sou a favor, mas venderam à Nowo foi só uma estupidez. Quebraram por completo em mercado e meteram, não só as outras operadoras, mas os adeptos de futebol em xeque. É que nem sequer grande parte dos cafés podem passar os jogos todos por não serem Nowo.

          Esperava que por esta altura, isto já estivesse resolvido com as operadoras.

          • Rui Miguel Ribeiro
            Posted Setembro 19, 2018 at 12:46 am

            Venderam à Nowo porque quiseram evitar as operadoras que são accionistas da sportv.

          • ACT7
            Posted Setembro 18, 2018 at 11:41 pm

            Bom exemplo esse dos cafés, é que um café não pode “ser Inácio” pois está sujeito a entrar uma autoridade pela porta a dentro e aplicar uma boa multa.

            • JoaoMiguel96
              Posted Setembro 19, 2018 at 12:54 am

              E os cafés já pagam mais de SportTv. Adicionar a Eleven Sports e lá vai o lucro abaixo.

          • Sombras
            Posted Setembro 18, 2018 at 11:36 pm

            O problema é que as outras operadoras estão-se a borrifar, porque o pessoal mas fervoroso está fidelizado, ou mesmo que não esteja, ninguém quer ser nowo, que ainda por cima não está disponível em metade do país.

            • JoaoMiguel96
              Posted Setembro 19, 2018 at 12:51 am

              E pior, as outras operadoras têm a Liga Tuga e ninguém quer perder os jogos dos seus clubes.

              Vamos ver. Por agora tenho o serviço de stream da Eleven Sports, mas rezo para que haja entendimento o mais rápido possível.

    • Kostadinov
      Posted Setembro 18, 2018 at 10:22 pm

      Não podia concordar mais. Quem quer continuar a ver tudo tem de subscrever dois serviços diferentes a acaba por pagar mais e ter uma qualidade mil vezes pior. E quem só quer ter a Eleven Sports mas subscreveu a ‘promoção’ do Mundial da Sport Tv agora lixou-se porque tem compromisso de permanência de 12 meses e os canais perderam a Champions, a La Liga, a Ligue 1 e a Bundesliga. Ou seja em termos de ligas de qualidade basicamente ficaram com a PL e a Serie A (esta até é discutível se está no top 3) .

    • Vespas
      Posted Setembro 18, 2018 at 10:21 pm

      Peço desculpa mas os streamings da Eleven Sport funcionam muito bem. De resto, os próprios comentadores da eleven até me parecem ser bons.

      Agora que é inegável que pagamos todos mais, isso é verdade.

      • Sombras
        Posted Setembro 18, 2018 at 10:29 pm

        Se calhar onde moras funciona muito bem. Numa casa de férias no Algarve com uma internet de telemóvel glorificada nem por isso. E que eu saiba o Algarve ainda faz parte de Portugal.

    • ACT7
      Posted Setembro 18, 2018 at 10:18 pm

      Tudo dito. Pior ainda vai ser amanhã, já agora deixo um apelo ao Mantorras que venha aqui salvar a malta ;)

      • Miguel Gomes
        Posted Setembro 18, 2018 at 10:34 pm

        Someone give this man a cookie and tones of likes hahahahaha

      • Sombras
        Posted Setembro 18, 2018 at 10:24 pm

        procuras soccer + fluxo de dados em inglês na plataforma co-fundada pelo marido da Serena Williams e tens um mundo à tua disposição.

    • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
      Posted Setembro 18, 2018 at 10:16 pm

      Sombras,

      Não é meu objectivo estar a fazer propaganda a sites ilegais, mas vi o stream da BT Sport do Liverpool e não me posso queixar. Top notch, 5 estrelas.

      Quanto ao stream que falas, não posso comentar pois não assisti. Mas também não me admira muito, até porque dou o benefício de dúvida visto ser um novo player em Portugal e no nosso ecossistema tecnológico.

      Mas concordo contigo: o consumidor se quiser tudo, lá tem que ser Sport Tv, BTV e Eleven Sports. É demais… por exemplo, no Uk ainda se tem Sky Sports e BT Sport. Enfim…

      • Sombras
        Posted Setembro 18, 2018 at 10:22 pm

        Desculpa mas discordo, não dou benefício da dúvida nenhum. Não vou andar a pagar 10€ por mês para ter que andar a ligar o PC à televisão e rezar para que não esteja muito vento se não a qualidade desce dos 1080p para filmado com um Nokia de 2007. A Sporttv é um serviço caro, mas tem a comodidade de um indivíduo se sentar em frente à TV e ter 5 jogos disponíveis em HD, alguns em 4K e desfrutar sem qualquer preocupação.

        Se a Eleven Sports não tinha infraestrutura para fazer a coisa, não o fizesse, temos pena. Se isto acontecesse num mercado como o Britânico ou o Americano já estava o escândalo armado.

        E não sou da velha guarda, para que fique registado, sou assinante da Netflix e do Game Pass da NFL, portanto nem é por aí. A questão é que esses sabem o que andam a fazer.

        • WildFury
          Posted Setembro 18, 2018 at 10:52 pm

          Há pessoal que tem IPTV e vê futebol perfeito.
          Eu sou desses que mete o PC mas vejo em stream’s grátis.
          Se havia pessoal que comprava subscrições na SportTV não dava para criticar muito porque via tudo, agora, SportTV ao mesmo preço, um canal televisivo exclusivo a uma operadora e com stream que tu e muitos falam mal acho a IPTV o melhor caminho a seguir. É preciso é uma boa Net, mas acho que é a minha próxima aquisição.

          • Sombras
            Posted Setembro 18, 2018 at 10:59 pm

            Pois Wild, e como é com as fidelizações? Tenho que pagar MEO, +IPTV, mais isto, mais aquilo, mais acoloutro, até quando isto para? Se é para isso olha, procuram-se streams.

        • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
          Posted Setembro 18, 2018 at 10:45 pm

          Sombras,

          Entendo, mas aqui “mora” um fervoroso apoiante do livre mercado. Por isso, que venha a Eleven e as que venham a seguir e que seja o consumidor a decidir face à qualidade que tem.

          Como se vê por respostas mais abaixo, a qualidade do stream irá variar muito de local para local. O que não surpreende pois a qualidade tecnológica muda ao longo do território. Esse será o grande problema dos streams pela Internet, mas quanto a isso, não se pode fazer grande coisa porque foge ao operador.

          Também sou assinante da Netflix e ainda acrescento NBA e NFL. E se estivesse por terras britânicas ainda estaria com Sky e BT Sport.

          Hoje em dia só vejo TV para ver Sport Tv e a liga inglesa e mais que a Sport Tv tenha. Honestamente, para cinco canais e ainda um 4K até acho que 30€ é barato. Pode-se discutir se o conteúdo per se faz com que esse preço valha a pena, mas mesmo assim acho os 30€ baratos para aquilo que se consegue e em HD.

          Agora, o que me parece é que havia comodismo em só se ter a Sporttv e agora temos a Eleven. Não me parece mau de todo, apenas acho que isto se está a fazer à moda portuguesa. Isto é, sem uma visão estratégica, mas sim cada um a defender a sua “casinha”.

          Dou-te um exemplo que mexe muito comigo. Formula Um. Desde que me lembro que vejo F1 e rara foi a época que perdi. Agora, a partir da próxima época lá está a Eleven Sports com os direitos exclusivos. Ora, que opção tenho…

          Acho que, honestamente, o problema da Eleven está em dois pontos principais: parte do serviço ser através de stream e depender de condicionantes fora do controlo da Eleven e não haver uma visão estratégica para a disponibilização de conteúdos desportivos…

          • Sombras
            Posted Setembro 18, 2018 at 11:05 pm

            Eu também sou 100% a favor do mercado concorrencial, o problema é que isto não é concorrência, a eleven comprou direitos de transmissão de coisas sem ter uma plataforma para as transmitir. O Game Pass da NFL custa 150€ por época, que é um absurdo, mas com mais ou menos internet, com chuva torrencial, seja o que for NUNCA me falhou. Nunca. E tem uma qualidade excepcional, inclusivamente tendo apps para Smart TV, ChromeCast, FireTV, seja aquilo que for. Se a Eleven fizesse o mesmo, muito bem. O problema é que aqui não tens concorrência, nem nunca vais ter, uma vez que a Sporttv comprou direitos de transmissão da primeira liga nos próximos 10 anos (comprou os 3 grandes através da MEO e da NOS), logo a Sporttv em Portugal vai continuar a cobrar o que quer e bem lhes apetece indeterminadamente.

            O problema aqui é que o que tínhamos no passado com a Sport TV era um serviço de primeira qualidade, com todas as transmissões e mais algumas, por 30€/mês.

            E ainda há outro pormenor interessante que parece que as pessoas se esquecem sempre: o meu avô tem 85 anos e não faz a mínima ideia o que é um IPTV ou um stream. Quer-se sentar na TV e ver a bola, e não pode.

            • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
              Posted Setembro 18, 2018 at 11:22 pm

              Sombras,

              Em acrescento. Gosto de acreditar que existe uma fatia importante de população que acompanha o fenómeno desportivo que adere à Sport Tv para ter futebol internacional. Se calhar sou ingénuo, mas quero acreditar que isso é uma realidade.

              Sim, o argumento da Liga Portuguesa é fortíssimo. Mas eu, por exemplo, aderi à Sport Tv por outros motivos que, para mim, até são mais importantes que a liga nacional. Ou seja, Ténis, F1 e, não só Liga Inglesa, mas FA Cup e Carabao Cu0p. Se somar a isto, Liga Italiana e Liga Argentina, por exemplo, por mim já está perfeito. Óbvio que sinto falta de ver um Athletic ou Messi, mas isso há sempre um ou outro stream.

              Ou seja, entendo que a Liga Nacional seja o chamativo da Sport Tv mas acho que a oferta para além disso também será de realçar. Por isso, a concorrência será um mito até, por exemplo, a Eleven oferecer um tal leque de desporto internacional que deixe as pessoas a pensar duas vezes.

              E isto sem falar na lenda mitológica que é a centralização dos direitos televisivos da liga nacional. Mas isso…isso…

            • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
              Posted Setembro 18, 2018 at 11:17 pm

              Sombras,

              Falas da NFL e, não só concordo contigo porque também nunca me falhou, como na NBA é a mesma coisa. Se me falha por alguma razão é porque o sinal da NOS falha; se não for isso, não há problema nenhum.

              Mas, lá está, não consigo comparar a realidade de uma NFL ou de uma NBA. Uma coisa é a realidade norte-americana (óbvio que não falo das condições de sinal de internet no interior e em alguns Estados…) (veja-se, por exemplo, como a Verizon pretende começar os primeiros testes de 5G em algumas cidades…), outra é a portuguesa. O exemplo que dás do teu avô que será bastante numeroso; o exemplo do Algarve e mais exemplos haverá. Um passo como este da Eleven será, a meu ver, demasiado grande para aquilo que é a realidade portuguesa em termos de estrutura de redes de comunicação (parece-me, mas posso estar errado) como ainda em termos de conhecimento informático (apesar de já termos uma boa fatia de população que percebe disto a potes).

              Agora, o que te digo, por aí ter começado por dizer “benefício da dúvida”, é que basta ao consumidor demonstrar se a opção da Eleven faz sentido ou não. Nao é limitar o mercado ou impedir o acesso (óbvio que não foi o que disseste, apenas estou a citar um exemplo teórico), mas sim deixar o mercado funcionar.

              Agora… o mercado está disfuncional e contra mim falo. Preferia o sistema de monopólio da Sport Tv do que este labirinto incompreensivel. Lá está, o conforto…

    • Estigarribia
      Posted Setembro 18, 2018 at 10:12 pm

      Esse que ia ser diretor de comunicação do Sporting é o Pedro Sousa? Mas ele está na TVI e já esteve no Sporting, Sombras.

      Saudações Leoninas

      • Sombras
        Posted Setembro 18, 2018 at 10:27 pm

        Dizia-se que sim, que fazia parte da lista do Varandas, mas não sei se era verdade. Que ele está lá sei eu, também sei que é horrível, quer a relatar jogos, quer a inventar notícias ou a comentar boatos.

        • Ze Maria
          Posted Setembro 18, 2018 at 11:26 pm

          Não e verdade nenhuma.
          Ele nunca foi sequer equacionado.

          Ponham-se a par das coisas antes de dizer asneiras.

          “Diz-se…”

  • Abdeeint
    Posted Setembro 18, 2018 at 10:02 pm

    Futebol deprimente, venha de lá a Superliga Europeia.

  • Prontauro
    Posted Setembro 18, 2018 at 10:01 pm

    O árbitro bem tentou ajudar, mas aquele conjunto de amadores que vestia camisolas cinzentas (uma cor que não representa a forma como jogam: devia ser negro) não foi além de um empate. Resultado satisfatório, diga-se, tendo em conta a dificuldade que existe em fazer dois passes seguidos para a frente.

    No geral, foi um jogo duro e equilibrado entre duas equipas que, jogando assim, teriam dificuldades em passar um grupo da Liga Europa.

    Agora mais a sério: desanimado e desiludido com esta equipa do Porto, que parece que não sabe jogar futebol, e com o seu treinador, que parece um medíocre que não sabe montar uma equipa nem estudar os adversário (disse que parece…). A época já começou há um mês e meio e o Porto parece que ainda está a começar a pré-época. Horrível! Se as coisas não melhoram, não sei onde é que isto vai parar.

  • Amigos e bola
    Posted Setembro 18, 2018 at 10:01 pm

    Típico jogo dos regionais em que a bola chorou como um bebé no meio de tanto chutão.

    2 equipas fraquinhas para a Champions.

    • NFM_
      Posted Setembro 18, 2018 at 10:17 pm

      Se a equipa com mais presenças na CL é fraquinha para a CL não sei o que dizer dos outros clubes portugueses.

      • Sombras
        Posted Setembro 18, 2018 at 11:17 pm

        O Nottingham Forest tem mais CLs que o City, o Arsenal, o Chelsea e o Tottenham combinados. Isso prova alguma coisa?

      • E o que temos
        Posted Setembro 18, 2018 at 10:37 pm

        E o que é que isso tem a ver com a conversa ? o benfica tambem tem duas champions ha nao sei quantos anos e passou pela vergonha do ano passado portanto. o porto jogou zero, empatou com um penalti que se fosse em portugal a favor do benfica era conversa para 1 mês e ainda pensas que jogou bem, comédia

      • Il Codino Divino
        Posted Setembro 18, 2018 at 10:29 pm

        Até podia ser a equipa com mais Champions conquistadas. Se neste momento não apresenta futebol para tal, vamos dizer que é uma boa equipa?

        O meu clube pode ser goleado amanhã, mas não é por isso que o Porto passa a ser uma boa equipa e com bom futebol para a competição.

  • ACT7
    Posted Setembro 18, 2018 at 10:00 pm

    Não acho que o Porto tenha estado assim tão bem, até me quis parecer que a equipa aceitou bem o empate.
    Militão em grande, que craque, muito seguro, bastante rápido e ainda foi perigoso no ataque.
    O Porto está com poucas ideias, o Brahimi foi bem anulado assim como o Marega. O Aboubakar costuma iniciar bem as épocas, mas este ano nem isso.
    Bom jogo do Danilo em alta rotação.
    O árbitro espanhol foi amigo, aquele pênalti sobre o Marega.

  • Bino Costa
    Posted Setembro 18, 2018 at 9:58 pm

    Jogo péssimo do Herrera, não me consigo lembrar de uma acção positiva, falhou passes, perdeu bolas, tomou más decisões, um desastre. Voltou ao velho Herrera, parece que não está com a cabeça no Porto, o que é inadmissível para um capitão.
    De resto, Militão é um caso sério, estrear-se assim na Champions aos 20 anos e ser de longe o melhor jogador do Porto revela que vai ter um grande futuro. Não sei como o Porto conseguiu esta pechincha.
    Este Schalke não mete medo a ninguém e se aquele penalti entra no início teria sido completamente diferente, mas pronto.

  • Sombras
    Posted Setembro 18, 2018 at 9:58 pm

    Já agora, o cabeça de série do grupo acabou de levar 3 secos de um Galatasaray que não é nada de extraordinário. Grupo equilibrado? Não me lixem.

    • josevilela
      Posted Setembro 18, 2018 at 10:43 pm

      Nao sei porque é que nao diz que é o grupo mais facil da Champions, onde ate o AEK essa potencia passava.

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Setembro 18, 2018 at 10:23 pm

      Como é que é? Provavelmente o melhor Galatasaray desde o de Mário Jardel, em casa limpa fácil qualquer adversário e só tem uma derrota por 4-0 fora completamente ao lado do resto dos jogos.

  • Tiago Martins
    Posted Setembro 18, 2018 at 9:58 pm

    Quase parecia um jogo do tugao. Este Schalke deverá lutar pela permanência este ano. Arbitragem caricata. Militao e Bentaleb os melhores

  • Nuno_Machado
    Posted Setembro 18, 2018 at 9:57 pm

    Vendam o Herrera o mais rápido possível por favor

  • BobbyRalboa
    Posted Setembro 18, 2018 at 9:57 pm

    Penoso penoso . Não cheira a milagre de Conceição este ano .
    Herrera ficou no Porto e jogamos com 10 desde inicio . Otavio é a vaca sagrada do plantel . Maxi ja foi bom hoje serve para o desenrascar.
    Filipe a mostrar que Marcano era muito importante na dupla sendo que Militao parece me bom jogador . Quanto ao tipo de futebol apresentado é mais do mesmo . Sem ovos não se fazem omeletes e como Marega não faz outra época igual é rezar para que caiam pênaltis inexistentes. Só mais uma nota . Pode não haver dinheiro mas Luis Gonçalves não é bom a encontrar soluções de mercado . Basta ver que dos reforços apenas Militao tem lugar no onze o resto ou é bancada ou então estão no sofá a ver o jogo em 4k .

  • RafaMota97
    Posted Setembro 18, 2018 at 9:57 pm

    Militão teve bem, mas o Felipe naquela 1 parte estava a limpar tudo…

    Melhor o resultado que a exibição, confesso que so consegui ver 1 parte e bocados da 2 parte. Acabei por ver o jogo do Liverpool – PSG e nao me arrependo nada

  • Humberto Cruz
    Posted Setembro 18, 2018 at 9:56 pm

    Jogo demasiado físico e o Porto nesse aspecto ficou a perder.
    Brahimi peca nisto, não percebe quando parar. Herrera já deve estar a pensar por que clube vai assinar em janeiro, não mandou uma para a caixa. Dois penaltis discutíveis e eu pessoalmente o primeiro não teria marcado, existe um ressalto demasiado em cima da mão do jogador, acho que penaltis destes não deviam ser marcados

  • Jeremias
    Posted Setembro 18, 2018 at 9:56 pm

    Fui o único a achar, ao contrário do título do artigo, que o Porto foi totalmente engolido pelo Schalke? Um espetáculo deprimente em que Otávio segura a batuta

    • Estigarribia
      Posted Setembro 18, 2018 at 10:03 pm

      Jeremias, não foste o único.

      Eu também tive essa mesma sensação e nem sequer sou portista, mas queria que o Porto ganhasse por causa do ranking da UEFA.

      Weston McKennie e Breel Embolo são dois jogadores que já mereciam uma equipa ainda mais ambiciosa que o Schalke 04.

      Saudações Leoninas

      • Vespas
        Posted Setembro 18, 2018 at 10:25 pm

        Se isto é ser engolido…ser engolido foi o Porto com o Bayern. O Schalke não jogou nada, tal como o Porto e se houve alguem melhor, foi claramente o Porto.

    • Humberto Cruz
      Posted Setembro 18, 2018 at 9:58 pm

      Acho que o Porto foi melhor e teve oportunidades mais claras. O Schalke ganhou muito nas bolas divididas mas futebol jogado apresentou muito pouco. Pode-se achar que o Schalke esteve melhor, dizer que foi totalmente engolido parece me um claro exagero

  • Sombras
    Posted Setembro 18, 2018 at 9:56 pm

    Em teoria é um bom resultado pontuar fora, em termos práticos qualquer pessoa com 2 dedos de testa percebe que o Schalke até na Liga Europa ia ter dificuldades para fazer qualquer coisa, e como tal o Porto tinha a obrigação de ganhar. Mesmo assim foram precisos dois penálties, um deles muito discutível, para se safar o pontinho. O Porto tem de dar corda aos sapatos para passar aos oitavos. O grupo é fraquíssimo, mas as equipas vão bater-se.

    • Consuela
      Posted Setembro 18, 2018 at 10:10 pm

      O Porto também teria dificuldades na Liga Europa, infelizmente.

      • Vespas
        Posted Setembro 18, 2018 at 10:23 pm

        Digamos que o Porto é o benfica do ano passado? É isso que querem dizer não é? Já temos é um ponto…

    • Estigarribia
      Posted Setembro 18, 2018 at 10:05 pm

      Sombras, aquela mergulho do Marega foi anedótico. Se houvesse VAR…

      P.S.: Dani como comentador é horrível. Não dava para meter o Rui Pedro Braz a comentar o jogo?

      Saudações Leoninas. E boa sorte amanhã para o Benfica.

      • Sombras
        Posted Setembro 18, 2018 at 10:10 pm

        Já comentei sobre isso acima. É inenarrável a qualidade das transmissões da TVI.

        Obrigado pelos votos de sucesso, bem vamos precisar!

  • E o que temos
    Posted Setembro 18, 2018 at 9:55 pm

    Este Schalke é muito fraquinho, ainda tem a lata de dizer que o grupo do Porto é equilibrado

  • josevilela
    Posted Setembro 18, 2018 at 9:55 pm

    Dos piores jogos que já vi na minha vida.

    Não se consegue ver 3 passes seguidos é só chutao para a frente, horrível.

    • Miguel Gomes
      Posted Setembro 18, 2018 at 10:31 pm

      Plenamente de acordo. Há 2 semanas estive no Fontelo a ver a supertaça de futebol feminino, e como se disse aqui , é preciso melhorar e muito o nível para que o futebol feminino cativasse mais gente em Portugal.
      Este jogo de hoje, de Champions, com as defidas diferenças e com todo o respeito por todos os intervenientes, não foi muito melhor que o da supertaça feminina.

    • AngeloGJ
      Posted Setembro 18, 2018 at 10:07 pm

      Subscrevo inteiramente, dos piores jogos que já vi na champions, acho que nem uma nem outra equipa tiveram qualquer ataque continuo…

Deixa um comentário