Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«O FC Porto teve a possibilidade de me comprar, mas não me quis»

A abordagem ao mercado da equipa de Conceição nos últimos anos tem sido um desastre.

Bruno Fernandes revelou, em entrevista à RTP, que antes de chegar ao Sporting existiu a possibilidade de assinar pelo FC Porto. «O FC Porto teve a oportunidade de me comprar, é verdade, mas não quis, o clube optou por outras opções», recordou o capitão leonino. «Por um lado ainda bem, estive aqui no Sporting e estive muito bem. Viver na minha cidade, com a minha família, não ia ser fácil, é melhor estar um bocadinho mais distante», acrescentou, entre sorrisos.

52 Comentários

  • AngeloGJ
    Posted Junho 3, 2019 at 1:45 pm

    Eu bem tinha dito aos meus consocios portistas que o FCP preferiu o Oliver Torres ao Bruno Fernandes( Ante Coric era outro jogador em negociacoes que o Antero nao quis), dois jogadores que sao de longe melhor do que o espanhol e que custaram aos seus respectivos clubes menos da metade daquilo que o FCP pagou ao Atletico pelo Oliver, repito, o negocio oferecido ao FCP eram 3. 75M pelo emprestimo com opcao de compra obrigatoria depois entre 3. 25 /4. 25, o FCP para agradar a massa adepta que alucinava com o Oliver (a direccao naquele ano estava em cheque), preferiu dar 20M pelo nao craque espanhol do que 7/8M pelo Bruno Fernandes, o FCP nao quis a Sampdoria quis, o Sporting foi busca-lo 1 ano mais tarde e agora é jogador de +50M no Sporting, tivesse o impacto que teve esta epoca ao servico do FCP (ou Benfica) e era jogador vendivel por mais do que qualquer valor que o Sporting venha fazer com o Bruno Fernandes, por isso deixo a seguinte pergunta, portistas ainda acreditam que o FCP tem/teve scouting?

    • Paulo Soares Almeida
      Posted Junho 3, 2019 at 2:25 pm

      Em que te baseias para dizer que o Coric é melhor que o Oliver? Nós 22 minutos que fez esta época pela Roma? O croata promete muito, mas a alto nível, ainda não mostrou nada.

      • AngeloGJ
        Posted Junho 3, 2019 at 2:46 pm

        Nao me estou a gabar, mas antes do Coric ir para a Roma ele jogava na Croacia, e eu conheci o jogador das exibicoes que ele fez na Liga Europa e depois na Champions League, ouve um jogo inclusive contra a Juventus em que causou um enorme panico ao meio campo da Juventus, nao comecei a ver futebol em 2010…

        • Paulo Soares Almeida
          Posted Junho 3, 2019 at 3:19 pm

          Não digo o contrário, quando lhe faço a pergunta não foi com qualquer tipo de pretensiosismo. Foi curiosidade real. O Coric prometeu muito – e ainda pode cumprir pois só tem 22 anos, mas as suas últimas temporadas têm sido pobres. Mesmo o seu ultimo ano na Croácia foi uma desilusão para os adeptos. O Oliver acho que já deu mais provas a alto nível.

          • AngeloGJ
            Posted Junho 3, 2019 at 4:05 pm

            Olha que nao, o Coric fez grandes epocas na Croacia e a jogar na Liga Europa e na Champions, o Oliver na sua carreira tem 1 boa epoca no FCP de Lopetegui onde na champions nao teve um grande desempenho (rendeu mais no campeonato) e onde nao acabou a epoca a titular, o Atletico é o clube mais trafulha da Europa para com as equipas portuguesas, consegue sempre valorizar os seus ativos de tal forma que os clubes tugas tenham que pagar mais do que o real valor dos jogadores, o Jimenez custou 22M ao Benfica quando o Atletico o comprou por 12M e estava desvalorizado (como aceitam pagar 22M por um jogador desvalorizado?), o Atletico comprou o Pizzi por 6 ou 7M ao Braga, vendeu ao Benfica por mais de 15M, o Atletico comprou o Pongolle por uns tostoes, vendeu-o ao Sporting por 9M, o Atletico vendeu 70% do passe do Adrian por 11M ao FCP, o Atletico vendeu o Oliver depois do espanhol ter feito uma epoca miseravel em Espanha ao FCP por 20M, e ha outros casos como o do Salvio, portanto se os grandes sao especialistas em enfiar barretes o Atletico tambem o é

    • Xyeh
      Posted Junho 3, 2019 at 2:26 pm

      O Bruno Fernandes é craque mas na altura que o Porto recebeu o Oliver por empréstimo o Oliver parecia ter muita mais margem de progressão, o Oliver parece trabalhar e ser bom rapaz mas o SC não gosta de franzinos, quem sabe se o Bruno Fernandes também não ia aquecer banco com o SC? Eu ainda acredito que o Oliver vai mostrar o que verdadeiramente vale mas não com o SC.

    • offtopicguy93
      Posted Junho 3, 2019 at 2:39 pm

      Angelo depois das coisas acontecerem é normal não concordar com esta decisão, contudo (e não querendo desacordar contigo), o Oliver quando veio para o Porto era sem duvida um grande talento e talvez o jogador mais talentoso que passou nas escolas do Atletico até 2016.
      Eu acompanho o Atletico desde a decada passada (muito por culpa do Simão), e o Oliver quando apareceu na primeira equipa era um jogador super talentoso e na altura fiquei muito “invejoso” por o Porto ter conseguido um jogador como o Oliver. Ora passados 3 anos, também me sinto na obrigação de dizer que possivelmente o Oliver não vai atingir todo o seu potencial, mas era impossível adivinhar esta situação em 2016.

      Em suma, agora é facil dizer que o investimento foi mau… na altura pareceu-me uma aposta com retorno financeiro apesar dos 20ME… o Oliver era um jogador muito, mas mesmo muito talentoso.

      Bem haja angelo!

      • AngeloGJ
        Posted Junho 3, 2019 at 3:10 pm

        Compreendo o que tu dizes e nao vou falar do Oliver quando era mais jovem porque so conheci o jogador quando veio para o FCP, na primeira passagem sinceramente nao me chamou a atencao (marcou alguns golos, e fez algumas boas exibicoes mas acabou a epoca entre o banco e a bancada, ainda assim havia pessoal que dizia que tinha de ficar no clube), tinha muito potencial? ele veio para o Porto fez uma boa epoca no compto geral, voltou para o Atletico, mostrou que nao tinha estaleca para aquele nivel (estava tremendamente desvalorizado), e eu sinceramente na altura nao fiquei muito supreendido (ja que pelos jogos que tinha visto dele no Porto previa que teria dificuldades em acrescentar qualidade ao Atletico) e quando regressa ao FCP previa que tambem nao teria sucesso porque a equipa que ele re-encontrou era totalmente diferente e o treinador da altura (NES) nao jogava em 433 (posicao onde ele rende mais), portanto nao acho que era impossivel advinhar que em 2016 o Oliver nao teria sucesso no FCP, se contratas um jogador que nao se enquadra num sistema especifico por mais qualidade que ele tenha, é provavel que ele nao renda, ha alguams excessoes mas o Oliver ja tinha mostrado no Atletico que é jogador para render apenas num contexto especifico, portanto era algo previsivel se certas mudancas nao acontecessem na equipa e no clube( e que acabaram por nunca acontecer).

        Em relacao ao Bruno Fernandes, se tivesse ingressado no FCP eu acho que teria tido o mesmo impacto que teve no Sporting (quica maior), isto porque com o NES jogaria provavelmente como Pivo ofensivo atras do Diogo Jota e Andre Silva, e de forma geral o Bruno Fernandes (que eu pessoalmente acompanhava desde o tempo do Novara) sempre foi um jogador mais trabalhador em campo, mais adaptado aos varios momentos do jogo, sempre teve muita facilidade em chegar a area, remate facil e estas caracteristicas no futebol fazem-te estar muito mais proximo do sucesso do que, ter apenas um bom controlo de bola, facilidade no passe e alguma visao de jogo que sao as caractertisitcas principais do Oliver, talentoso o Oliver é mas falta-lhe o resto…

        • offtopicguy93
          Posted Junho 3, 2019 at 4:11 pm

          Concordo contigo angelo em relação ao BF, poderia ter feito muito mais no Porto do que neste Sporting em claras guerrilhas internas (até me surpreende a extraordinária época que fez).

          Quanto ao Oliver, na altura tinha 20 anos e é nessas idade que os jogadores se estão a descobrir… alguns mudam de posição e adaptam-se a novas realidades. O oliver é um medio ofensivo puro, o chamado numero 10!
          E num sistema a 3 medios (como o 433) o oliver pode jogar, e pode jogar muito! Com dois médios de características mais defensivas e de trabalho (como é o caso de danilo e herrera), acho que o oliver tinha casado muito bem neste meio campo!
          O problema é que parece que o oliver tem que carregar a casa às costas quando não é esse jogador… é um jogador de ultimo toque, um jogador de decisão!

          Acho que ele podia ter evoluido muito mais, mas por outro lado tambem acho que o SC estagnou a sua evolução desde que assumiu o comando técnico dos dragões, pois favorece um jogo mais fisico do que um jogo mais tactico e posicional com controlo da posse de bola!

          Bem haja angelo!

          • AngeloGJ
            Posted Junho 3, 2019 at 4:34 pm

            Hum entendo o que dizes mas nem Danilo nem Herrera seriam jogadores para jogar com o Oliver no 433 (o 433 é a meu ver a tactica mais frequentemente utilisada mas tambem a mais dificil de ser bem implementada, sao poucas as equipas no mundo que jogam nessa tactica e que praticam bom futebol assim), sao jogadores limitados tecnicamente, tacticamente e ate defensivamente, o Danilo nao da seguranca defensiva que o Casemiro dava (ja disse que é o medio defensivo titular indiscutivel mais fraco que o FCP teve nos ultimos anos) o Herrera é trabalhador mas nao é jogador para jogar apenas com 1 homem ao seu lado (ate na seleccao ele nao rende quando joga num meio campo a 3) e o SC ate chegou a jogar com os 3 esta epoca os resultados foram maus, o Oliver nao rendeu, apenas rendeu 1 vez num joga para a taca contra uma equipa regional que de tanta qualidade nem me lembro do nome.

            A estagnacao do Oliver comecou quando ele depois de ter feito uma boa epoca com o Lopetegui regressa ao Atletico de Madrid, nao rendeu com Simeone, nao rendeu com o NES, nao rende com o SC, sera que a culpa sao dos treinadores ou do jogador que da pouco a equipa? nao existe nenhum jogador no mundo que so fique na equipa a servir o proposito de apenas fazer um bom ultimo passe, quando a malta joga no ringue e tens um amigo gordinho que tem muita qualidade tecnica e que o pessoal lhe passa a bola apenas para ele fazer aquela finta “especial” e depois fazer o ultimo passe, ate faz sentido mas em futebol profissional servires apenas para ultimo passe? lol

            • offtopicguy93
              Posted Junho 3, 2019 at 4:55 pm

              O aimar era esse jogador e olha o que fez no benfica! Entendo o teu desagrado com o Oliver, tambem já me questionei sobre muitos jogadores que nao conseguem afirmar-se com varios treinadores… a culpa so pode ser do jogador!!

              Contudo, acho que a culpa neste caso é 50% de cada! Cada um com a sua quota parte de culpa, tal como o caso Cristante no benfica!

      • RicardoFaria
        Posted Junho 3, 2019 at 3:31 pm

        Tudo dito Offtopicguy93!

        Saudações DesPortistas!

  • RicardoFaria
    Posted Junho 3, 2019 at 1:46 pm

    Antes do Bruno ir para o Sporting falou-se que o Porto esteve interessado mas, infelizmente, não chegou a avançar para a compra.
    A abordagem ao mercado tem sido péssima desde a época de Paulo Fonseca onde fomos contratar Josués é Licás..
    Veremos como será neste defeso e para já apenas bons jogadores têm sido apontados mas daí até serem realmente reforços vai alguma distância.

    Saudações DesPortistas!

  • tugao
    Posted Junho 3, 2019 at 1:50 pm

    Infelizmente, o scouting, política de contratações e taxa de acerto do FCPorto tem sido miserável nestes últimos anos (a última altura “boa” foi prai nos anos do Vitor Pereira, daí para a frente tem sido cada vez pior).

  • Paulo Soares Almeida
    Posted Junho 3, 2019 at 1:58 pm

    No verão em que o BF assinou pelo Sporting, o Porto só contratou o Vaná por causa das restrições financeiras. O rumor que houve na altura foi que o Porto esteve interessado no BF, mas acabou por optar pelo João Carlos Teixeira, o que hoje é risível. Mas sim, apesar de achar que este caso não está nesse saco, mas o “mandato” do SC tem sido péssimo a nível de contratações. Só o Militão cumpriu. Deu para pagar os outros erros todos.

    • Dedé
      Posted Junho 3, 2019 at 2:26 pm

      Concordo.

      No entanto dizer que o Militão deu para pagar os outros erros todos é relativo. Se falarmos do ponto de vista financeiro tudo bem, é só fazermos as contas, mas do ponto de vista desportivo, a excelente época do Militão não compensou a má de outros tantos reforços que pouco ou nada contribuíram e resultou em zero títulos.

      • Paulo Soares Almeida
        Posted Junho 3, 2019 at 3:01 pm

        Sem dúvida. Quando digo que deu para pagar os outros erros todos, digo-o num tom jocoso. Acho que a nível de contratações o Porto tem sido péssimo. E não falo só das últimas duas temporadas.

      • AngeloGJ
        Posted Junho 3, 2019 at 3:12 pm

        Nem do ponto de vista financeiro, o Militao nao pagou os erros todos, sinceramente nem metade dos ultimos erros cometidos nos ultimos anos, o Militao saiu por 50M nao 100 ou 150.

      • BrunoV
        Posted Junho 3, 2019 at 3:24 pm

        O Militão nem do ponto de vista financeiro compensou… Rendeu 30-40 M… Se tivessem contratado outros jogadores esses mesmos podiam ter rendido.
        (Isto se virmos de uma forma geral, de forma isolada rendeu a todos os níveis)

        Neste caso, BF custaria 10 M e podia render 30-40 M, logo o Porto não ganhou 30-40 M pela sua gestão… -40M do BF + 40M do Militão = 0 menos os flops ainda dá prejuízo

    • Paulo Soares Almeida
      Posted Junho 3, 2019 at 4:38 pm

      Bruno e Angelo, reafirmo que disse isso do Militao em jeito de escárnio tendo em conta a péssima gestão do clube a nível de contratações. Admito que isso possa não ter sido claro.

  • Francisco Ramos
    Posted Junho 3, 2019 at 2:03 pm

    Gosto quando sei de mais um tiro nos pés do meu clube. Isto devia dar capas de jornal, “Mais um acto de gestão danosa – versão XXVIII!”

  • José S.
    Posted Junho 3, 2019 at 2:03 pm

    Excelente jogador, disso não há duvidas!! Mas para treinadores diferentes de NES e SC em 4-4-2, a não ser que jogasse a médio ofensivo/2º avançado e isso não acontece no Sporting pois joga melhor num sistema de 3 médios do que num só com 2.
    É o que é.
    Cumprimentos

  • Kostadinov
    Posted Junho 3, 2019 at 2:03 pm

    “O clube optou por outras opções.” Tipo, auto-sabotagem.

    Como se ainda fossem precisos mais exemplos da gestão criminosa que tem vindo a ser feita no clube. Mas esta até dói mais.

  • Kacal
    Posted Junho 3, 2019 at 2:09 pm

    Sendo verdade e o Bruno Fernandes não teria motivo para mentir e na altura falou-se do rumor dele vir para o Dragão o que coopera com o que ele diz, é mais um exemplo da horrível gestão que o clube tem feito nos últimos anos a todos os níveis. Esta direcção está gasta, está em fim de ciclo e já devia ter saído há uns 2-3 anos pelo menos, mas continuam a bater na mesma tecla, é até “sugar” tudo.

    Pelas notícias da altura ele era para ter vindo na época 2016/2017 mas acabou por rumar à Sampdoria. Nessa época chegou o Óliver Torres. Até nem condeno o clube ao escolher o espanhol já que tinham a mesma idade e o talento dele é inegável também, já tinha passado por cá com Lopetegui com sucesso até e esperava-se que fosse ter outro tipo de impacto. Mas ele veio por empréstimo com opção de compra, não daria para trazer também o Bruno Fernandes? Seja como for até posso aceitar isso, mas na época seguinte depois do Óliver não ter feito uma época por aí além e ter uma clausula de compra de 20 milhões ou por aí, accionam a clausula quando o Bruno Fernandes ruma ao Sporting por metade… aí já não posso aceitar e deviam ter deixado o Óliver de lado e investido forte no Bruno Fernandes, a não ser que a clausula de compra fosse obrigatória, mas tenho ideia que não. Mas enfim.

    • RicardoFaria
      Posted Junho 3, 2019 at 3:22 pm

      A cláusula de compra do Óliver era obrigatória e quando o Bruno foi apontado ao Porto, o Óliver estava muito mais cotado em termos de potencial mas o problema foi que nenhum treinador conseguiu potenciar Óliver da mesma forma que o Lopetegui fez muito devido ao estilo dos treinadores do Porto após o treinador espanhol.

      Saudações DesPortistas!

      • Francisco Ramos
        Posted Junho 3, 2019 at 4:25 pm

        A verdade é que a cláusula era obrigatória e Lopetegui conseguiu potenciar o estilo de Oliver como mais nenhum. O problema é que o Porto não pode dar 20M por um jovem jogador, seja ele qual for, nas circunstancias onde está inserido. Tanto é que os nossos orçamentos para darem lucro já incluem um valor com base nas transferências.

        Isto para dizer que eu sou a favor que quando gastamos 10M, até ao máximo de 15M e em condições especiais, têm que ser jogadores que entrem de caras no onze, independentemente do treinador e acrescentem uma grande mais valia. Casos com Jackson, Alex Sandro, entre outros.

        Nestes caso, é preferível gastar menos e potenciar. Esta terá que ser sempre a nossa visão de futuro de modo a sermos sustentáveis. Por exemplo, eu prefiro que tenhamos gasto 1M com a recompra de Sérgio Oliveira do que 5M com Ewerton (Portimonense). O caminho é algo como o Ajax tem feito, produzir promessas (eles compram promessas por 7/8M mas é outra realidade financeira) e acrescentar jogadores de valia indiscutível para complementar. Por exemplo, De Ligh cresce com Blind ao lado, Neres e Ziyech crescem com Tadic e Huntelaar, etc.

        • RicardoFaria
          Posted Junho 3, 2019 at 5:42 pm

          Concordo com o que dizes Francisco!
          Talvez o Porto, naquela altura, tenha achado que o Oliver iria ser um jogador titular indiscutível mas tal ainda não aconteceu.

          Saudações DesPortistas!

        • Kacal
          Posted Junho 3, 2019 at 6:31 pm

          Ora nem mais, Francisco. Concordo com tudo e subscrevo!

      • Kacal
        Posted Junho 3, 2019 at 6:31 pm

        Mesmo que fosse obrigatória, o Porto nunca devia ter posto uma clausula de 20 milhões sobre o Óliver, não devia ter aceite essa condição. Preferia ter investido 10 milhões no Bruno Fernandes e não ter contratado o Óliver por empréstimo, penso que foi um “capricho” na altura. Podemos dizer “ah e tal mas na altura era promissor e é fácil jogar no euromilhões depois de sair”, ok, mas para mim nunca valeu os 20 milhões para um clube português dar e não os teria dado. Na altura tivemos a possibilidade de dar 20 milhões pelo Óliver ou 10 pelo Bruno Fernandes e optamos pelo primeiro, para mim foi um erro. E o espanhol tinha mais “hype”, sim, mas para mim já gostava mais do Bruno que conhecia bem. Sim porque o Óliver veio por empréstimo, mas foi só para disfarçar e não entrar a compra nas contas desse ano visto que a clausula era obrigatória é como se fosse compra.

        Saudações DesPortistas!

        • RicardoFaria
          Posted Junho 3, 2019 at 7:19 pm

          Na altura o Bruno Fernandes, na minha opinião, nem tinha comparação em relação ao Oliver que na época anterior tinha sido um dos melhores jogadores do Porto mas também acho que o valor pago pelo espanhol foi exagerado.
          Se tivéssemos treinadores com outro tipo de futebol se calhar nem estávamos a discutir isto e acho que o problema de contratar o Óliver foi mesmo esse, contrata-lo para treinadores que não têm um estilo de jogo que favoreça o Óliver.

          Saudações DesPortistas!

          • Kacal
            Posted Junho 3, 2019 at 7:46 pm

            O Óliver foi dos melhores jogadores do Porto em 2014/2015, mas pelo meio ainda fez 1 época pelo Atlético em 2015/2016 e não esteve tão bem assim. A ideia de pagar 20 milhões foi o erro e o Bruno Fernandes era menos cotado que o Óliver, andava mais na sombra mas sempre preferi as suas características às de Óliver e além de ser português o que é positivo, vinha por metade do preço. Eu teria apostado nele em vez do Óliver portanto sinto-me na possibilidade de criticar a gestão desse dossier na altura. Que outros pensem diferente aceito e respeito claro, mas eu sempre critiquei o valor pago pelo Óliver e nunca o teria contratado por esse valor, entre os dois e os contextos das transferências, eu teria apostado no Bruno Fernandes. Mas concordo com a parte do futebol praticado.

            Saudações DesPortistas!

            • RicardoFaria
              Posted Junho 3, 2019 at 8:24 pm

              O Óliver no Atlético não jogou pelo mesmo motivo de agora, não tem o estilo que treinador aprecia.
              Eu acho que podiam ter vindo os 2 e ficava Danilo + ambos no meio campo eheh!

              Saudações DesPortistas!

              • Kacal
                Posted Junho 3, 2019 at 11:21 pm

                Concordo em parte, já que um jogador de grande nível tem que assumir mesmo noutros modelos de jogo, mas compreendo que renda menos, mas é apenas talhado para um modelo de jogo específico e um jogador desses não acho que valha 20 milhões. Se tivessem vindo os dois seria mel, seria perfeito. Vindo só um, preferia que tivesse vindo o Bruno Fernandes e já o defendo há muito, não apenas depois desta época que ele fez.

                Saudações DesPortistas!

                • RicardoFaria
                  Posted Junho 4, 2019 at 12:27 am

                  Não é bem assim porque há vários jogadores que só tendem num sistema e não deixam de ser bons de qualquer forma, o Óliver rendeu no sistema de SC, contudo, foi preterido em detrimento de um jogador que estava a jogar pior, são opções.
                  Espero que o espanhol assuma a titularidade de vez na próxima época porque ainda vai a tempo de provar todo o seu potencial.

                  Saudações DesPortistas!

                  • Kacal
                    Posted Junho 4, 2019 at 2:28 pm

                    Tu próprio respondeste, “bom” e eu considero o Óliver um bom jogador, tem qualidades mas para um clube português pagar 20 milhões, que é um valor recorde praticamente, tem que ser MUITO bom, um prodígio e portanto não pode ser um jogador de um só modelo de jogo, mas isto é a minha opinião, claro. Seja como for, isso já passou e o Bruno Fernandes não veio, veio o Óliver e agora temos que olhar é em frente e ainda vejo capacidade no espanhol para render mais e se afirmar pelo menos no nosso clube, mesmo que não vá mais longe na carreira.

                    Saudações DesPortistas!

                    • RicardoFaria
                      Posted Junho 4, 2019 at 3:10 pm

                      Percebo o que queres dizer.
                      Eu acredito que Óliver se vai conseguir afirmar no Porto e permitir retorno financeiro ao clube mas para isso é preciso que seja aposta.

                      Saudações DesPortistas!

                    • Kacal
                      Posted Junho 6, 2019 at 8:36 pm

                      Ainda bem, eheh. Sobre o resto, eu também acredito na primeira parte dele se afirmar no Porto e ainda nos dar muitas alegrias, mas a do retorno financeiro não tanto. Está muito desvalorizado e apagado neste momento e custou 20 milhões, para dar um bom lucro teria que ser vendido pelo dobro pelo menos e não vejo um clube a pagar 40/50 milhões por ele tão cedo, nem vejo um colosso a pegar nele, mas tudo dependerá dele e da forma que ele se afirmar nos próximos anos. Mas lá está, para tal terá que ter um modelo de jogo que o potencie e oportunidades sérias e continuas, mas com Sérgio Conceição duvido que aconteça, a ver vamos. Esperemos que sim! Adorava ver um modelo de posse e circulação com um meio-campo a 3 com Danilo, um box-to-box contratado e o Óliver a 3º médio e os extremos a dar objectividade para o PL referência, ele iria brilhar.

                      Saudações DesPortistas!

                    • RicardoFaria
                      Posted Junho 6, 2019 at 11:11 pm

                      Eu não concordo que ele esteja apagado até porque sempre que jogou esta época, o futebol da época melhorou bastante.
                      Desvalorizado é capaz de estar.
                      Espero que na próxima época seja opção regularmente porque pode dar muito ao jogo do Porto.
                      Também gostava de ver um sistema desses.

                      Saudações DesPortistas!

                    • Kacal
                      Posted Junho 7, 2019 at 1:22 pm

                      Com o apagado refiro-me a estar na mó de baixo na carreira, anda mais intermitente, mas isto também se deve ao treinador que não aposta nele e ao modelo de jogo que não o potencia. Espero o mesmo que tu porque no Porto ele tem que jogar, é um jogador acima da média para nós. No sistema e modelo de jogo que referi, penso que ele iria “explodir”, mas duvido que aconteça, vamos a ver.

                      Saudações DesPortistas!

  • Tiago Peixoto
    Posted Junho 3, 2019 at 2:19 pm

    O Porto esteve interessado no Bruno Fernandes no ano anterior a ele assinar pelo Sporting. Acabou por preferir comprar o Imbula (POR 20 MILHÕES) e o André André. Que aberração de SAD, que nojo.

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 3, 2019 at 2:20 pm

    O Porto deveria comprar o Nuno Henrique Pina ao Chievo, uma vez que é um Danilo 2.0

    Mas Visão de Mercado é algo que está realmente a falhar para os lados do Porto.

    Sendo o Luís Gonçalves o director desportivo do FC Porto é expectável que entrem este Verão no clube pelo menos 15 jogadores vindo do mercado brasileiro.

  • offtopicguy93
    Posted Junho 3, 2019 at 2:53 pm

    Já vi alguns users dizerem mal do scout do Porto ou a falar menos bem da politica de contratações, mas esquecem-se que o oliver em 2016 era dos médios mais promissores de toda a Europa.

    O Oliver em 2016 era um jogador super, mas mesmo super talentoso. O Julen via nele o jogador que todos pensávamos que ia ser em 2016 e para mim na altura os 20ME pareceram pouco para tanta qualidade que o espanhol apresentava. Inclusive achei que o retorno financeiro não ia demorar muito, e que o porto o vendesse a algum tubarão por 40/50ME.

    A verdade é que se evolveram 3 anos desde a sua contratação e o espanhol continua por justificar todo o seu potencial e investimento. Na minha modesta opinião, tal como o Cholo não era o treinador ideal para Oliver (treinador com um estilo de jogo muito fisico), o SC também não o é (além do estilo muito fisico, é um treinador com dificuldades em lançar jovens talentos).

    O Oliver precisa de jogar numa equipa que tenha muita bola e que não dê a iniciativa do jogo ao adversário! O Oliver é um jogador de posse, de técnica, de visão de jogo, de drible e de passe!
    Gostava de o ver num Betis, por exemplo.

    Bem haja!

    • Francisco Ramos
      Posted Junho 3, 2019 at 3:49 pm

      Tal como já viste muitos users escreverem mal do scouting do Porto, outros tantos escrevem sobre a dificuldade de SC apostar em jovens talentos.
      Já reparaste que o problema não é do SC, mas da estrutura completa, isto porque o Porto já não apostava neles antes e, se a direcção não mudar, não vai apostar neles depois. Ou seja, o Porto não tem jovens promessas a ser lançadas regularmente (algo que o Benfica está a fazer com resultados e o Sporting fez com resultados menores), há alguns 20 anos. Ruben Neves e André Silva, são vendidos quando acabam épocas como suplentes, tanto que o Ruben Neves é vendido apenas por 18M e Dalot sai sem ser aposta efectiva. Além de que qualquer treinador naquele clube tem que tentar potencializar os jogadores que custam mais de 5M, inclusive 10, 15 e 20M, de modo a conseguir algum retorno dos mesmos, mesmo que para isso se percam jogos e campeonatos. Falo de Adrian que custou 11M, Marega já vai nalguns 10/15, Soares idem aspas aspas, Aboubakar 10M e por aí a fora.

      Não sei se me fiz entender, mas o problema não está, nem acaba no SC mas em toda a estrutura. (Caso não reparaste, sou um crítico destes e acho que já deviam ter saído há algum tempo).

      • offtopicguy93
        Posted Junho 3, 2019 at 4:03 pm

        Francisco uma direcção que não aposta em jovens promessas da casa, também não vai buscar um treinador que aposte, não faria sentido nenhum! Dai eu ter dito que o sergio não aposta muito em jovens, e lá está, quando apostou acabaram as respectivas épocas no banco e acabaram por sair! Concordo a 100% contigo!

        Fizeste entender sim senhor! E sou da tua opinião, o SC não é o 1º culpado nem o ultimo… é toda uma estrutura!

        Bem haja!

  • MiguelF
    Posted Junho 3, 2019 at 3:28 pm

    Nada de estranho, desde os tempos de Paulo Fonseca que a abordagem do FC Porto ao mercado tem sido um autêntico desastre. Basicamente a cada 10 jogadores contratados só 1 é que acaba por rentabilizar.

    Até acredito que o FC Porto tivesse medo de arriscar em contratar o Bruno Fernandes, e talvez até tenha sido na altura em que não se podia contratar, mas e pensar em outros moldes de negócio? Quem me dera a mim ver, ou ter visto, o Bruno de azul e branco e agora é tarde, muito tarde. Mais vale pensar no próximo Imbula!

    A Paulo Fonseca não lhe deram os meios para conseguir os fins, já ao Lopetegui deram tudo e mais alguma coisa para ser o desastre que todos vimos, com as repercussões que sabemos. Com Sérgio Conceição não pudemos contratar na 1a época e em Janeiro os empréstimos foram para esquecer, na 2a época só Militão foi uma contratação de nível. Espero sinceramente que abram os olhos mas com esta SAD acho que está longe de acontecer.

    Saudades de quando o FC Porto contratava bem, com critério e sem os chupistas (não há outro nome) que se encontram neste momento no clube a tentar comer até ao último cêntimo. Pinto da Costa não caminha para novo mas também está longe de estar bem acompanhado, a começar nos familiares e a acabar no diretor desportivo.

    Fica aqui o meu desabafo, de alguém que tem saudades de ver o FC Porto a movimentar-se no mercado como nos bons e velhos tempos!

  • opiniaodeadepto
    Posted Junho 3, 2019 at 3:29 pm

    Os jogadores são como os melões: Só depois de abrir se sabe se são bons!
    O Porto tomou outras opções, o que é perfeitamente natural!
    Aliás, não esteve assim tão mal, já que acabou por ser campeão!!!
    De qualquer modo, já aqui escrevi e volto a dizer. O BF no Porto ou no Benfica não teria tanto destaque!
    A questão é que fez realmente o época fora de série e este ano e existe uma enorme diferença de qualidade dele para o restante plantel (Mathieu à parte)!

  • T. Pinto13
    Posted Junho 3, 2019 at 3:55 pm

    E ainda bem.

  • Sergio Bessa
    Posted Junho 3, 2019 at 4:00 pm

    Lembro-em perfeitamente que o Porto esteve interessado no Bruno na época anterior á sua chegada ao Sporting,infelizmente não se concretizou….
    O Bruno é de longe o melhor jogador do campeonato,pela sua qualidade técnica e táctica bem como a sua capacidade de remate=golos!
    O mercado anda louco e os valores que se atribuem a vários jogadores é ridículo! Mas o Bruno a sair por uma verba perto dos 50M é um valor justo e adequado ao seu valor.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Junho 3, 2019 at 4:13 pm

    E o Gobern disse que elementos da estrutura do Benfica gozaram o Sporting pelo investimento no BF… Ainda bem que ninguém o quis.

  • joaolmaio
    Posted Junho 3, 2019 at 5:20 pm

    Aquela farpa do tipo “eu iria sempre para aí se vocês me tivessem querido”.

  • DNowitzki
    Posted Junho 3, 2019 at 5:51 pm

    Sem tirar nada ao BF, a verdade é que o Sporting foi o clube ideal para vingar. Este ano só faltou o rapaz cruzar e correr para a área para finalizar o seu próprio cruzamento.
    Note-se, aliás, como o seu rendimento disparou qd Nani saiu e ficou com o meio campo ofensivo só para si.

    • Catrapower
      Posted Junho 3, 2019 at 11:48 pm

      A juntar a isso, houve uma grande incompetência do Presidente e do próprio Keizer, que ao ter um jogador que faz tudo sozinho, podia ter despachado o resto do plantel e poupar na folha de ordenados.

Deixa um comentário