Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto tem pré-acordo com Nakajima

Os dragões estão a ter dificuldades em fechar os negócios, mas caso consigam o japonês garantem uma grande mais-valia. Fica a dúvida é se o estilo do ex-Portimonense encaixa nas ideias de Conceição, que por norma prefere elementos mais físicos e fortes no jogo sem bola.

O FC Porto chegou a um pré-acordo com Nakajima, extremo japonês que em Janeiro deixou o Portimonense para rumar ao Al-Duhail, do Qatar numa transferência avaliada em 35 ME. O anúncio foi feito, na noite desta quarta-feira, no programa Mercado, do Porto Canal. Resta saber se os azuis e brancos vão chegar a um entendido com o clube de Rui Faria.

86 Comentários

  • Nunop
    Posted Junho 26, 2019 at 11:04 pm

    Craque, seria um grande reforço. O jogador mais parecido com o Brahimi que por aí anda

    No entanto demonstra amadorismo dos 3 grandes que viram este craque jogar no Portimonense durante 1 época e meia com grandes exibições todas as semanas e esperaram que fosse para o Qatar receber um salário brutal para a realidade portuguesa para depois ir lá buscá-lo

    • Chico
      Posted Junho 26, 2019 at 11:13 pm

      Não te preocupes que o Porto vai consegui-lo por menos do que o Benfica vai pagar ao Moreirense pelo Chiquinho.

      • offtopicguy93
        Posted Junho 27, 2019 at 11:52 am

        E o clube que o contratou perde 30ME em 6 meses… isso que disseste é tão certo como nevar hoje em Portugal

    • Cpt Obvious
      Posted Junho 26, 2019 at 11:18 pm

      A clausula do Nakajima ja na altura era de (salvo erro) 20M. Apesar de ser um excelente jogador, é normal que tanto Porto como Benfica hesitem em pagar tamanha quantia por um jogador que na altura fez “apenas” epoca e meia de qualidade. Especialmente o Porto antes das receitas do ano passado terem entrado que estava por um fio com a intervenção da UEFA.

    • NunoLFC
      Posted Junho 27, 2019 at 12:27 am

      Essa transferência para o Qatar tem marosca ao barulho. Não me admira nada que o Porto tenha recebido uma boa parte dos 35M€ para não activar a opção de compra que tem sobre todos os jogadores do Portimonense.

      Se o Portimonense rejeitasse abordagens do Porto para vender para o Qatar, o Porto já tinha acabado a ligação e arranjado outro clube satélite. De certeza que o Porto recebeu uma parte do negócio, e agora vão arranjar uma marosca qualquer para ter o jogador na mesma sem pagar muito.

      E isto não é para picar. É real. Tanto que no FM tens essa hipótese, arranjas um clube satélite para o qual mandas emprestados para rodar e ficas com opção de compra sobre os seus jogadores. Se o FM faz isto, é porque estas parcerias existem.

  • WildFury
    Posted Junho 26, 2019 at 11:06 pm

    A realizar-se o negócio terá de ser por empréstimo, porque duvido que a equipa do Qatar aceite uma proposta muito abaixo dos 35M€ que paragam pelo jogador há 6 meses.
    Por outro lado espero que se contrate um extremo em que a totalidade do passe seja nossa (ou pelo menos grande parte), dos nomes que vieram nos jornais que me agradaram e que realmente poderiam acrescentar qualidade e entrar diretamente no XI seriam o Pavón ou o Skov do Copenhaga.

  • Chico
    Posted Junho 26, 2019 at 11:08 pm

    Já ando há um ano a dizer que o Nakajima ia ser o substituto do Brahimi der por onde desse. Um jogador que custou 35 milhões vem agora para o Porto por tuta e meia. A relação entre Porto e Portimonense é algo de absolutamente surreal. No fim sabemos sempre quem fica a lucrar por larga margem.

    • Cpt Obvious
      Posted Junho 26, 2019 at 11:14 pm

      Outra vez arroz? Sou portista e admito que os negocios com o portimonense são no minimo duvidosos, mas que tem este negocio a ver com o portimonense mesmo? Que eu saiba o jogador foi comprado ao clube algarvio por 35M e, ao que tudo indica, está descontente com a sua situação na China. Que é que o portimonense podia fazer para ajudar o porto nesta situação se o jogador ja nada tem a ver com o clube? …

      • Chico
        Posted Junho 26, 2019 at 11:29 pm

        Os “35M” devolvem-se facilmente, tipo os “7 ou 8M” do Paulinho.

      • Chico
        Posted Junho 26, 2019 at 11:34 pm

        É óbvio que o Portimonense recebeu os 35 milhões. Ora vejamos a reviravolta que tal soma de dinheiro gerou no clube. Para a próxima época estarão aí fortes com um plantel para disputar o quarto lugar, talvez ainda sobre algum para construir um estádio novo e um centro de estágios.

        • Gil Rodrigues
          Posted Junho 27, 2019 at 8:17 am

          Neste caso, o Clube, só recebeu uma pequena parte do negócio, porque a empresa que é dona da SAD é que possuía o passe do japonês.

    • Nodlehs
      Posted Junho 26, 2019 at 11:19 pm

      Não é que discorde do que dizes da relação entre os 2 clubes ser surreal, especialmente os negócios Ewerton e Paulinho, mas neste caso o Nakajima já não pertence ao Portimonense… Foi vendido por 35M por isso não sei percebo o porquê do Portimonense ser “metido ao barulho”

      • Chico
        Posted Junho 26, 2019 at 11:28 pm

        SIm, porque o Porto está sempre a ir comprar jogadores que custaram 35M há meia dúzia de meses. Porto e Portimonense já introduziram o conceito de devoluções no negócio futebolístico e os árabes também se vão ver metidos no barulho, amigo.

        • Nodlehs
          Posted Junho 27, 2019 at 1:02 am

          O Porto COMPROU o Nakajima e ninguém me disse nada?

          • Kacal
            Posted Junho 27, 2019 at 2:36 pm

            Não comprou mas fala-se em 2 hipóteses que são empréstimo com opção de compra ou compra definitiva com partilha de passe com o Duhail.

            Não me surpreenderia nada ver-nos a comprar o Nakajima em definitivo gastando 15 milhões em apenas 50% do passe derretendo o dinheiro.

  • Tsubasa
    Posted Junho 26, 2019 at 11:11 pm

    Este negócio tal como o do Félix, tem marosca…

  • Joga_Bonito
    Posted Junho 26, 2019 at 11:12 pm

    Vai ser um crime se o Shoya não jogar com regularidade. Craque total, duvido muito, como diz o VM, que encaixe no que SC quer. A menos que ele esteja de saída.
    Só pode ser empréstimo, nunca o Porto poderá pagar a cláusula dele, sobretudo com a interferência da UEFA.

  • gonzalo
    Posted Junho 26, 2019 at 11:12 pm

    Não acredito ,empréstimo deve ser impossível ,é uma mais valia para o clube e teve uma boa copa américa,se é para emprestar para valorizar não faz sentido e se for para vender não o devem fazer por menos de 30 M.
    Mas se o porto conseguir é um grande reforço,depois de perder brahimi e ter falhado bruma ,este ultimo podia ser interessante para o porto.
    Se vierem pavon e nakajima porto fica com um plantel interessante .

  • mcthespecialone
    Posted Junho 26, 2019 at 11:13 pm

    CRAQUE. Vou ficar surpreendido se não for para Inglaterra ou Alemanha. Fez bons jogos na Copa América sendo o elemento mais desiquilibrador do Japão. Acho que o Porto tem poucas hipóteses de fechar negócio com o clube do Qatar visto que haverá sempre propostas pelo Nakajima. A Copa América deu-lhe a visibilidade que lhe faltou na segunda metade da época. Não me admiraria por exemplo se o Leipzig avança-se para a sua compra uma vez que perdeu o Bruma. Além disso, é um clube que tem como política apostar em jovens e Nakajima só tem 24 anos. É juntar 1+1.

  • Sombras
    Posted Junho 26, 2019 at 11:16 pm

    Quanto é que o Portimonense vai investir neste negócio. Não chamem a polícia que não é preciso. A Ana Gomes não tem nada a apontar sobre a relação entre o Porto e o Portomonense?

    Fosse o Benfica até na ONU isto já andava.

    • Joga_Bonito
      Posted Junho 26, 2019 at 11:27 pm

      A Ana Gomes tornou-se das personagens mais ridículas deste país. O que lhe importa é apoiar o ladrão de bancos Rui Pinto, assim acusado pelo portista Lobo Xavier. Ela viu oportunismo imediato no caso e colou-se para ter dividendos.
      A ver se ela apoia alguma vítima de alguma ditadura? Daquelas com polícia secreta e tudo para limpar o sebo a quem os expor?

      • Gil Rodrigues
        Posted Junho 27, 2019 at 8:14 am

        Também concordo… Digamos que, depois da reportagem sobre o IRA, ficamos a saber que é uma má profissional que se está a c@g@r para a deontologia jornalística.

        Só interessa o “furo jornalístico” sem qualquer cuidado com a veracidade, mesmo que seja necessário truncar, manipular e descontextualizar um vídeo (ou email, já agora)

  • zmkiii
    Posted Junho 26, 2019 at 11:21 pm

    Só acho piada é o timing desta noticia no Porto Canal. Praticamente a seguir a do Felix. Talvez seja para esquecer da tampa do Bruma lol Mas agora a sério é um excelente jogador, já devia de estar numa equipa de jeito à alguns anos.

  • JoaoMiguel96
    Posted Junho 26, 2019 at 11:21 pm

    Espero que não. É um craque total, para mim muito superior ao Brahimi, e vai dar uma imprevisibilidade e categoria ao ataque portista de alto quilate.

    É dos jogadores que mais admiro e fico tristíssimo por não o termos ido buscar no primeiro inverno que fez por cá.

    • Chico
      Posted Junho 26, 2019 at 11:34 pm

      O Benfica e Sporting só conseguem ir buscar ao Portimonense os jogadores que o Porto não quiser, infelizmente.

      • O tal Portista
        Posted Junho 26, 2019 at 11:46 pm

        Sinceramente não vejo lógica nenhuma nesses teus comentários claramente a tentar provocar confusão, ainda por cima num site como o Visão de Mercado. Se for para mandar postas dessas mais valia ir ao Facebook ou ao Twitter não achas??
        Especialmente tendo em conta a quantidade absurda de negócios estranhos que envolvem outros clubes no futebol português não vejo qual a vossa mania de implicar com o Porto e como Portimonense.

        • Gil Rodrigues
          Posted Junho 27, 2019 at 8:11 am

          Basta ter Olhos, saber ler e somar 1+1, para ver que o que se passa entre o Porto e Portimonense é muito mais absurdo que qualquer outra relação entre clubes nacionais.

        • Alex c
          Posted Junho 27, 2019 at 9:48 am

          Juntar as frase “tentar provocar confusão” e “quantidade absurda de negócios estranhos que envolvem outros clubes”, não deixa de ser irónico… De qualquer forma, e dado que o presidente do portimonense é que está a mediar as conversações, ele que é accionista do Porto e sendo que nos últimos anos já houve mais de 20 trocas de jogadores entre os dois clubes (um dos quais o Danilo que nunca jogou no Portimonense), não deixa de ser estranho e caso único…

    • Vegeta
      Posted Junho 27, 2019 at 11:38 am

      Subscrevo João Miguel96!

  • diogo_scb
    Posted Junho 26, 2019 at 11:24 pm

    Eu se fosse adepto do Portimonense, ficaria possesso com a direção do clube. Que é feito dos “35 milhões” da transferência do jogador para o Qatar ?

    • Gil Rodrigues
      Posted Junho 27, 2019 at 8:09 am

      Não foi o clube que recebeu os 35M€, foi a empresa que era dona do passe do Nakajima e também é a accionista maioritária na SAD do Portimonense.

  • O tal Portista
    Posted Junho 26, 2019 at 11:28 pm

    Normalmente, o segredo é alma do negócio por isso é bom que o Nakajima acabe mesmo por vir se não estaremos aqui a falar de mais um desastre da comunicação do FCP. Entre este e o Bruma prefiro o japonês, o problema aqui é que caso seja contratado em definitivo (o que duvido muito) deve custar um balurdio especialmente depois da boa Copa América que fez e caso venha emprestado deverá ter uma clausula de compra bastante alta, apesar de como sabermos os clubes asiáticos não são lá muito «craques» a vender os seus jogadores.
    Ainda assim acho estranho ele ser a 2ª opção atrás do Bruma, tendo em conta os seus estilos totalmente diferentes, portanto deverá mesmo vir mais um extremo. Gostava muito que fosse ou o Pavon ou o Luis Diaz a vir no lugar do Bruma, mas tenho em conta o estado da SAD ainda levamos com um Tabata desta vida.
    A prioridade neste momento é vender o Marega e se possível o Soares e contratar um PL de jeito, e não acredito que vaia ser o Zé Luis(só acho a sua contratação aceitavel caso seja para substituir o Marega) a resolver os nossos problemas portanto deviamos investir o dinheiro num PL mais técnico tipo um Roger Guedes desta vida.
    A grande dúvida do plantel continua a ser na baliza, uma vez que a situação do Iker ainda não é certa e o Diogo Costa por muito promissor que seja ainda tem de amadurecer. Com alguma sorte ainda começamos a época com o Vaná a titular…Boa sorte para nós!!

    • Kacal
      Posted Junho 26, 2019 at 11:42 pm

      Penso que o Luís Díaz é extremo esquerdo, tal como o Nakajima. O Corona também rende mais na esquerda, embora jogue na direita também. O ideal seria mesmo o Pavón que é extremo direito, faz ambas as alas mas é mais utilizado na direita e é onde o seu rendimento é mais alto. Além de que seria um extremo a dar outras soluções, mais objectivo.

      • O tal Portista
        Posted Junho 26, 2019 at 11:53 pm

        Por acaso tinha a ideia que o Luís jogava pela direita. Sendo assim a melhor opção é mesmo o Pavón, apesar de ter ouvido falar que o Boca recebeu uma proposta dos EUA de mais de 10M por 50% do passe o que torna a sua contratação ainda mais difícil. Também gostava muito de ver o Skov mas infelizmente é quase impossível.

        • Kacal
          Posted Junho 27, 2019 at 12:39 am

          Nunca vi o Luís Díaz a jogar, sei que é colombiano e está na Copa América e que foi associado ao Porto esta semana, mas também já foi desmentido. Mas só o conheço de vídeos e de o ter na minha “shortlist” do FIFA 19, nada mais. Mas promissor deverá ser. Penso que pode jogar em ambas as alas, mas que é mais extremo esquerdo. Por acaso no FIFA 19 é extremo esquerdo mesmo, mas segundo o transfermarkt a sua posição principal é extremo esquerdo.

          Sobre o Pavón, seria a melhor opção mesmo mas está dificil já que há outros interessados e é caro. Falou-se que podia vir por empréstimo em que pagaríamos 1 milhão pelo empréstimo e viria com opção de compra de 7 milhões por 50% do passe, mas 10 milhões por 50% do passe já supera, será complicado. Ainda por cima parece que estamos péssimos a negociar.

          O Skov é para esquecer, já se falou do interesse do Tottenham e o seu passe está demasiado caro.

    • paulosousaw
      Posted Junho 26, 2019 at 11:46 pm

      Subscrevo por completo.
      Apenas acho que o Tabata é um belíssimo jogador que caso dê o salto pode ser uma agradável surpresa, mas é a minha opinião .
      Para substituir os pontas gostava de acrescentar o nome do Roger Martinez da Colômbia, não conhecia muito o jogador, mas do que vi na Copa América gostei bastante.

      • O tal Portista
        Posted Junho 27, 2019 at 12:03 am

        Não é que o Tabata seja mau jogador, antes pelo contrário, mas acho que neste momento precisamos de subir o patamar se quisermos lutar pelo título e tenho a certeza que o rapaz por muito bom que seja nem calçava no Benfica por exemplo. Está na mesma linha que o Paulinho, consegue facilmente ser destaque numa equipa mais pequena mas duvido que consiga se impor num grande com a mesma facilidade.
        Já o Roger Martinez seria realmente uma contratação formidável mas penso que infelizmente para nós já se trata de um jogador inalcançável.

        • paulosousaw
          Posted Junho 27, 2019 at 1:16 am

          Pela avaliação no transfermarkt, o Roger Martinez está avaliado em apenas 5M, mesmo que fosse aos 10M, não seria uma má aposta .

  • Kacal
    Posted Junho 26, 2019 at 11:39 pm

    Bruma já fugiu para o PSV porque mudou de ideias e quis continuar a jogar no e$($$$$$)trangeiro. Zé Luís está em estágio com o Spartak e confirmações até ao momento, zero. Koubek e Lea-Siliki estavam quase certos, nada… o melhor é mesmo esperar que o VM confirme para celebrar porque ficamos ansiosos e entusiasmados para nada, mas enfim.

    Sendo o VM a dizer, é porque é verdade e portanto espero que se confirme. Obviamente o Nakajima seria um excelente reforço a nível desportivo, um jogador que já demonstrou ser capaz de desequilibrar seja no 1×1, seja no espaço curto e aberto, um jogador habilidoso, um pequeno tecnicista, faz-nos falta para dar alguma classe ao futebol do Sérgio Conceição. E também já demonstrou ser capaz de ter bons números cá e num clube que luta pelo título poderá aumenta-los. Desportivamente nada a dizer. Como negócio é apenas o adiar de um problema porque o homem foi caríssimo para o Duhail e duvido que aceitem transferi-lo em definitivo, pelo menos aceitar um valor que nós possamos pagar. Está avaliado em 25 milhões e custou mais de 30 supostamente, vem para cá por 15 ou mesmo 20? Duvido muito. Ou seja, virá por empréstimo apenas e aí dispenso, sinceramente. Vamos valorizar um activo e depois ficamos sem ele como aconteceu esta época com os jogadores que acabaram contrato e lá teremos que reformular as alas novamente e receberemos 0 de retorno financeiro, isto é insustentável! Mas a ver vamos. Só aceito caso o Duhail pague parte do salário e ainda venham 2 extremos em definitivo, mas pelo menos 1 em definitivo de qualidade extra (Pavón é o sonho).

  • MiguelF
    Posted Junho 26, 2019 at 11:45 pm

    Só acredito quando vir!

    Contratação com 2 anos de atraso

  • FCPenta
    Posted Junho 26, 2019 at 11:47 pm

    Este anúncio vale uma mão cheia de nada.

    O Neymar pode ter acordo com o Barcelona mas o passe é do PSG e sem o clube querer vender não há negócio.

    Nakajima vem comprado? Por quanto? Emprestado? Com opção?

    Ridículo, clube completamente à deriva a todos os níveis.

  • E o que temos
    Posted Junho 26, 2019 at 11:52 pm

    Esta notícia ser lançada pelo canal do clube quando a noticia do Felix começou a circular só demonstra o estado deste clube neste momento. Completamente à deriva.

  • De Carvalho
    Posted Junho 27, 2019 at 12:38 am

    O PORTO precisa de extremos e avançados.
    A minha ideia ia para 4 jogadores
    Nakajima, pavon, roger guedes(segundo avançado) e carlos Vinícius(pl)
    Vendia marega e tikinho.

    Chegava e sobrava para compor o plantel

  • The_Ricky
    Posted Junho 27, 2019 at 12:58 am

    Mas não é proibido negociar com o jogador antes do clube autorizar?

  • RicardoFaria
    Posted Junho 27, 2019 at 12:59 am

    Esta contratação só mostra o desnorte da direção do meu clube..
    Quando Nakajima estava em Portimão, logo na primeira época se viu que o japonês era um craque mas o FCPorto sendo o clube com as melhores relações com o Portimonense, não conseguiu contrata-lo mas agora vai buscá-lo provavelmente por empréstimo porque de outra forma não seria possível, digo eu.
    Em relação a qualidade do jogador não tenho nada a dizer porque sempre me encheu as medidas e tem tudo para ser uma mais valia.
    Espero que agora comecem a chegar jogadores porque de “quases” já estamos fartos e a época começa já na próxima segunda feira.
    Olhando para o plantel, só temos 1 GR, 2 centrais, 3 extremos (sendo que 1 é o Fernando Andrade).
    É urgente contratar um GR se o Diogo for emprestado ao Paços, 1 extremo para além de Nakajima (se vier), 1 PL (a história do Zé Luís já cheira mal e depois talvez +1 médio e 1 central caso não saia mais ninguém.

    Saudações DesPortistas!

    • Estigarribia
      Posted Junho 27, 2019 at 9:27 am

      RicardoFaria,

      Não é só a história do Zé Luís que já cheira mal. A do Koubek, do Siliki e do Bruma também já chateiam e, embora não sejam para o meu clube, penso que o FC Porto deveria-os ter fechado o mais depressa possível.

      E há aqui uma coisa que me está fazer impressão: o FC Porto recebeu muitos milhões da ‘Champions’ e venda do Militão e já tinha argumentos financeiros para contratar Koubek, Bruma, Siliki e Zé Luís e, em vez disso, estão a ‘engonhar’ neste mercado, quando tinham que ter o plantel já, mais ou menos, definido para a preparação de 4 jogos de acesso à ‘Champions’.

      Uma é coisa é o Sporting ter uma saúde financeira frágil, devido às falcatruas de Bruno de Carvalho e companhia, e estar com dificuldade em fechar alguns negócios; agora o FC Porto já devia ter mais reforços contratados e confirmados, além do Renzo Saravia.

      Saudações Leoninas

      • RicardoFaria
        Posted Junho 27, 2019 at 11:05 am

        Eu digo a história do Zé Luís porque ainda não se sabe de mais nada.
        No negócio Bruma acho que o Porto deveria ter “obrigado” logo a assinarem quando houve o acordo porque com o Cátia Baldé já se sabe como é e ninguém pode confiar basta ver as declarações dele no fim de semana e as de ontem.
        Koubek é Siliki supostamente foi devido às verbas que o Porto não está disposto a pagar e o Rennes, no seu direito, não cede.
        O que mais crítico é a falta de capacidade em encontrar alternativas às prioridades porque se o Bruma falhou, o Porto só tinha de já estar em conversações há mais tempo por outro jogador mas não foi isso que aconteceu porque Nakajima não é ó substituto do Bruma e continua a faltar mais um extremo mesmo que o japonês venha.
        Imagino como deve o estar SC que estava a espera de ter alguns reforços para começar os trabalhos e não vai ter ninguém e vai ter que andar a trabalhar com jogadores que não têm sequer hipóteses de ficar no plantel.

        Saudações DesPortistas!

    • Kacal
      Posted Junho 27, 2019 at 2:34 pm

      Temos 3 centrais (Pepe, Mbemba e Osório, a não ser que estejas a falar do facto do Pepe não estar apto para iniciar a pré-época) e penso que o Otávio contará para extremo, logo temos 4. E duvido que o Diogo Costa seja emprestado enquanto não vier ninguém, o que é um erro já que chegará mais tarde ao Paços (clube que se fala para o receber) e isso só irá prejudica-lo para a sua integração e luta pela titularidade.

      Ou seja, basicamente com tantas saídas e reforços que precisamos, só veio um ainda, há rumores de “quase certos” e depois nada e ainda por cima vamos ter de iniciar a pré-época com os jovens todos e aquele que forem emprestados só vão sê-lo quando os reforços chegarem e isso irá prejudica-los pelas mesmas razões que referi do Diogo Costa. Gestão espectacular, não haja duvida, mas enfim. Subscrevo o que disseste!

      • RicardoFaria
        Posted Junho 27, 2019 at 2:49 pm

        Kacal,

        O Pepe, o Mbemba e o Osorio não vão estar disponíveis para iniciar a pré temporada porque o primeiro está lesionado e os outros 2 ainda estão a disputar competições pelas seleções e ainda têm que gozar de um período de férias.
        O Diogo Costa se for para emprestar tem que iniciar a época no clube para onde vai porque senão vai chegar quando o comboio já partiu e pode ficar 1 ano sem competir por esses motivos.

        Cada vez fico mais irritado com esta postura da direção e eu até aceito que negócios possam falhar mas temos que ter alternativas prontas a vir caso algo corra mal e nós não temos..
        Ou isto melhora muito ou vamos ter que rezar para fazer uma boa época porque está direção é incapaz de dar material para o treinador trabalhar..
        Acho que assim vamos deixar de poder culpar o SC porque o homem, neste momento, parece vítima da incompetência que reina no nosso clube.

        Saudações DesPortistas!

        • Kacal
          Posted Junho 27, 2019 at 3:17 pm

          Sim, mas fazem parte do plantel, obviamente não vamos contratar centrais só para colmatar as ausências de semanas dos que temos. No máximo falta-nos um central que dispute a titularidade com Pepe e Mbemba. Mas percebo o teu ponto, quem sai prejudicado são os Diogos que vão iniciar a pré-época e depois ainda acaba por vir mais um central e são emprestados apanhando o “comboio a meio” como o Diogo Costa, a mesma situação que referes.

          Vamos ver porque pode ser que só queiram oficializar negócios a partir de 1 de Julho como o Francisco referiu, pode ser “jogada”, é esperar e dar o benefício da duvida ao clube, mas caso se mantenha a mesma situação durante a 1ª semana de Julho, então confirma-se o cenário que falas e realmente irrita-me também, acho que irrita a qualquer portista e é preciso mudanças ou a época será penosa. O SC exigiu investimento para ficar e pelos vistos foi “enganado”, mas calma, vamos esperar por Julho e ver o que acontece. Aguardemos.

          Saudações DesPortistas!

          • RicardoFaria
            Posted Junho 27, 2019 at 3:28 pm

            Claro que não vamos contratar jogadores só para iniciarem a pré época mas é do conhecimento geral (segundo a CS) que o SC pretenda +1 DC e é esse jogador que ainda não chegou porque Mangala falhou devido a problemas físicos.
            Agora falam do Marçano e se ele vier é do mais ridículo que já vi porque deixamos o homem sair a custo 0 e agora vamos pagar por ele.. não faz sentido.
            Depois ainda mais isso de oficializar negócios só após 1 de Julho por causa das finanças mas nós não vendemos jogadores?
            O Militão saiu por 50M, o Felipe por 20M + a Champions (80M) e estamos à espera para oficializar negócios? Não compreendo.
            Kacal, como dizes, vamos esperar pela 1a semana de Julho mas, infelizmente, acho que vai continuar tudo na mesma.

            Saudações DesPortistas!

            • Kacal
              Posted Junho 27, 2019 at 5:32 pm

              Sim, sim, nisso tens razão Ricardo. A não ser que um dos Diogos vá ser aposta séria, o que duvido, deviam ser ambos emprestados e vir um central que lute pela titularidade. Seria o Mangala mas a contratação falhou e desde então ouvimos o rumor Rúben Semedo e também naquele jovem turco do Estugarda, mas nada de avanços e para já nada sobre centrais. A ver vamos.

              Essa do Marcano é rídiculo, deixa-lo sair a custo zero e comprar 1 ano depois pagando de certeza prémio de assinatura e quem sabe um salário mais elevado do que tinha, é gestão danosa, ainda por cima o jogador vem 1 ano mais velho e com apenas 13 jogos nas pernas na última época. Concordo contigo.

              E realmente devíamos ter dinheiro e margem para evoluir, mas está visto que não. É ter esperança que tenha a ver com isto e a partir de Julho comecem a ser oficializados negócios. Mas já irrita a imprensa a dar como certos jogadores no nosso clube e nada vem, estão a divertir-se à nossa custa.

              Saudações DesPortistas!

              • RicardoFaria
                Posted Junho 27, 2019 at 5:45 pm

                Esperemos que sim porque senão a época não vai ser nada agradável para nós.

                Saudações DesPortistas!

  • ksaw
    Posted Junho 27, 2019 at 1:15 am

    Acho bastante curioso a maior parte dos comentários referir “ligações” ao Portimonense, neste negócio ou em tantos outros jogadores. Para aqueles que realmente se interessam pelo futebol, deviam enaltecer que se este jogador se confirmar, o futebol do Porto pode ganhar como também pode perder, ou temos aqui alguém que tivesse seguido a meia epoca dele no clube onde está…
    O Portimonense, como qualquer outro clube, da dimensão do mesmo, aproveitou o leilão que estava a ser feito por este jogador para receber o mais possível, como qualquer um de nós tentaria fazer para equilibrar/pagar todas as contas do clube.
    Mas se estiverem interessados em ligações estranhas de clubes, procurem saber quem tem emprestado mais jogadores a clubes na primeira liga, comprar por valores não muito suspeitos que depois não chegam a jogar pelo clube e a meio da pré-epoca são emprestados…

    Em relação ao jogador espero que a confirmar-se que venha para o futebol Português, seja mais daquilo que se tinha visto até a sua saída, com grande profissionalismo e ver bom futebol a elevar mais o futebol Português por “novos” países!!

    • Cartilheiro
      Posted Junho 27, 2019 at 10:03 am

      Não sei se me hei-de rir ou chorar
      Eu cresci num tempo em que vi o Porto contratar paletas de jogadores brasileiros e afins que nunca mas nunca cheiraram bola no clube, o melhor scouting que o Porto tinha, eram aqueles jogadores que o Benfica tentava comprar e o Porto por força do poderio económico superior face aos anos vividos, conseguia comprar, falcão, James, Danilo, Álvaro Pereira, Alex Sandro entre muitos outros, mas nessa altura, os Leandros e Leandros Bonfins e palestra de jogadores que vinham, faziam parte de uma estrutura assinalável e um projecto a longo prazo que faziam do Porto (aos olhos dos adeptos) uma máquina de títulos, esses mesmo jogadores serviam sempre os mesmos clubes, Guimarães, Rui ave, Braga e afins, mas nessa altura, ninguém falava e assobiava para o lado…
      Hoje, o Benfica faz algo semelhante, mas com as devidas diferenças, o Benfica compra jogadores como marcal ou Diego Lopes ou mesmo ederson, aqueles que se afirmam regressam, aquelas que não assinam, o Benfica empresta anos consecutivos, obtendo maioritariamente lucro nas operações que faz, nos empréstimos não paga salários, recebe taxa de empréstimo que por norma cobre o valor de transferência, e de seguida se não corresponder, vende..se em cada jogador lucrar 1M de euros, estamos a falar de em 20 jogadores 20 milhões de euros, ora o Benfica compra 4/5/6 por época que entram neste rol, é só fazer as contas…
      É natural que a questão financeira a longo prazo vá ficando melhor e mais saudável, daí o Benfica investir tanto nas estruturas, dai o Benfica ter o estádio e centro de estágios pago e outros andem a pagar, ou emprestados, com melhorias 0 e/ou á espera que a dívida seja perdoada.
      Tendo em conta tudo isto, dizer que é suspeito estes empréstimos, quando se formos a analisar bem na época passada por exemplo, havia assim tanta diferença entre os empréstimos do Benfica e do Porto?
      O que não falta são coisas suspeitas no futebol no entanto só se fala da casa de um, os outros são virgens.
      Infelizmente, vira o disco e toca mesmo

      • offtopicguy93
        Posted Junho 27, 2019 at 12:20 pm

        Muito bem respondido cartilheiro! Eles querem é dominar isto tudo sem terem um rival à altura…. mas o benfica chegou-se à frente! Ninguem fala da quantidade de jogadores que o porto coloca nas equipas do norte… e agora do algarve! Só falam é do benfica mas pronto!

        Bem haja!

  • Slayer666
    Posted Junho 27, 2019 at 1:16 am

    Custou 35 milhões ao Al-Duhail e agora – a confirmar-se – vem para o Porto com que condições?
    Será comprado? serão eles tão tapados para o vender por muuuuuuuuito menos do que compraram, ainda por cima tendo ele valorizado na copa América?
    Empréstimo? aplicação o anterior
    E o ordenado do jogador ainda é mais estranho – mesmo sendo público que o jogador está descontente – ganha (a ser verdade as notícias que indicam isso) 7 milhões…
    Tudo muito estranho…

  • Tiago Silva
    Posted Junho 27, 2019 at 7:22 am

    Duvido o Nakajima recebe 3.5M limpos, dinheiro que o Porto não consegue pagar e ele custou 35M à 6 meses.

    Mas caso se confirme tem tudo para ser um dos melhores jogadores da Liga.

  • Baia_99
    Posted Junho 27, 2019 at 8:12 am

    Espero que se confirme, nem que seja por empréstimo! Trará rendimento desportivo, o Financeiro nem me importa tanto visto que prefiro um Nakajima por empréstimo que um Brahimi com contrato que acaba a sair a custo zero…

    Este mercado so Porto tem sido uma vergonha… para piorar so mesmo o programa mercado do Porto Canal, é pôr um telhado de vidro numa casa em por limpar…

    Saudações DesPortistas

  • Estigarribia
    Posted Junho 27, 2019 at 9:21 am

    A esta altura, o FC Porto já deveria ter o plantel com alguns reforços contratados e até agora, apenas, Renzo Saravia está confirmado como novo jogador dos azuis e brancos. Nesta questão dos reforços, ou na falta deles, Sérgio Conceição não é o maior culpado mas, sim, a administração do clube que, depois de receberem tantos milhões da ‘Champions’ e da venda de Éder Militão, não consegue satisfazer os pedidos do treinador.

    Saudações Leoninas

    • Francisco Ramos
      Posted Junho 27, 2019 at 11:24 am

      Concordo perfeitamente. Ainda por cima, além de já saberem de antemão que grande parte dos jogadores ia sair, desde que fecharam Militão que tinham dinheiro para investir e antecipar-se aos seus adversários. Sem ovos não há omeletes e o Benfica percebeu isso na época que não faz penta, tal como nós devíamos ter percebido quando perdemos 9 pontos na última época e não fomos campeões.
      A administração anda pela hora da morte por estes lados Estigarribia.

      • Estigarribia
        Posted Junho 27, 2019 at 11:54 am

        Francisco Ramos,

        O FC Porto noutros tempos, com o dinheiro de uma grande venda como foi a do Militão, já teria garantido reforços de qualidade para a equipa principal e agora já estariam prontos a ser treinados pelo treinador. Muito mal vai uma equipa que deixa sair muitos jogadores a ‘custo zero’ e tem dificuldades em contratar reforços de qualidade a poucos meses, que passarão a dias, do primeiro jogo do playoff de acesso à Liga dos Campeões que poderá definir o futuro financeiro do clube azul e branco.

        Tal como eu falei em resposta ao user RicardoFaria, uma coisa é o Sporting, fruto da frágil saúde financeira provocada pelos devaneios do anterior presidente, ter dificuldade em fechar contratações; outro é esta situação do FC Porto que deveria ser preocupante para todos os adeptos azuis e brancos. Um clube português, com a história e o estatuto do FC Porto, não pode andar a ‘engonhar’ no mercado. Se há dinheiro é para investir no mercado a sério. Tomara eu, como Sportinguista, que o meu clube tivesse o dinheiro que o FC Porto recebeu da Champions e do Militão…

        Saudações Leoninas

        • Francisco Ramos
          Posted Junho 27, 2019 at 1:49 pm

          Não costumamos debater muitas ideias exactamente porque não tenho por hábito ir comentar notícias de outros clubes mas este assunto é algo sobre o qual falo com o Ricardo e o Kacal há bastante tempo.

          Quem viu e quem vê o Porto! O meu clube encontra-se numa desorganização estrutural e administrativa completa. Aquilo que referes, nunca acontecia, ou raramente, e hoje é o pão nosso de cada dia. Exemplos:
          Saídas a custo zero. Antes foi um escândalo com o Paulo Assunção, nas últimas duas épocas foram mais de 10 incluindo os dois capitães (Marcano e Herrera).
          Camadas jovens. Os jogadores sabendo que não são aposta, acabam por migrar para outros clubes. André Gomes, João Mário, João Félix, entre tantos outros. Com os treinadores é igual, basta ver que continuamos com Rui Barros na B e deixámos sair o único que nos deu títulos (Mário Silva).
          Transferências. Antigamente, era sempre por antecipação, hoje não conseguimos fechar sequer negócios básicos. Antes eram mais as apostas certeiras que erradas, hoje é ao contrário e ainda por cima aos valores que se pratica (Waris, Depoitre, Fernando Andrade, Paulinho, etc.).
          Gestão desportiva: antigamente havia um jovem a crescer à sombra do titular (Alvaro com Alex Sandro, Carvalho com Pedro Emanuel), hoje sai o titular e o suplente ao mesmo tempo (Ricardo Pereira e Dalot) ficando o lugar sem rei nem roque. Os empréstimos eram bem geridos, basta ver que todos os centrais cresceram primeiro fora (Costa, Carvalho, Alves) e hoje queimam jogadores porque sim (Paciência, Rui Pedro).
          Estrutura: enquanto antes havia uma voz (PC) e um capitão (Antero), hoje toda a gente manda naquele clube, até os empresários. E com isto, chegamos a ter que criar um programa no Porto Canal que é do clube, mas fala sobre a cidade, para mandar “postas de pescada” para o ar, tentando tirar areia ao seu capote.
          – Finanças. Um clube dos mais rentáveis nos últimos 20 anos, que já facturou mais de 500M garantidamente, está com a corda ao pescoço e ao abrigo do fair-play financeiro da UEFA.

          A lista é interminável, nem me vou alongar mais mas é para perceberes o quanto abomino quem gere o meu clube actualmente. Como ele diz “Largos dias tem 100 anos”, logo já deviam ter dado o lugar a outros. Basta ver que dos 10 reforços necessários, quando a época começa a 1 de Julho e com eliminatórias da CL, temos 1 contratado e 1 apalavrado.

          • Kacal
            Posted Junho 27, 2019 at 2:30 pm

            Resumiste tudo na perfeição, simples e directo mas a realidade, infelizmente. O clube está assim e só vejo mudanças com alterações profundas e isso passa por encerrar este ciclo e trazer “sangue novo” para a estrutura, é hora de sair quem lá está e entrarem outras pessoas e mudar o paradigma e a política do clube. Mas sim, já falamos muito sobre isto e esta época ou os reforços começam a chegar e ser confirmados ou será penosa.

            • Francisco Ramos
              Posted Junho 27, 2019 at 2:47 pm

              A única parte que entendo é só os poderem apresentar depois de 1 de Julho porque assim entram no próximo exercício de contas e não neste, mas com a margem de Militão + Filipe + LC, conseguiríamos pelo menos as posições chave e depois fechar o plantel com mais calma.

              Tudo o resto, estamos de acordo.

              • Kacal
                Posted Junho 27, 2019 at 3:13 pm

                Sim Francisco, esse ponto é válido e há que dar o benefício da duvida ao clube, temos que esperar até dia 1 de Julho, está quase também. Mas se a situação for a mesma durante a 1ª semana de Julho, então confirma-se a balburdia que por lá anda. A ver vamos.

          • pete
            Posted Junho 27, 2019 at 10:04 pm

            Nem mais! e a nossa sorte é ainda lá estar o Sérgio Conceição, pq senão ainda será bem pior! mas eu confio mt no Sérgio e ele vai tirar nos deste “abismo”.

  • Francisco Ramos
    Posted Junho 27, 2019 at 9:48 am

    Aquilo que o PSV fez ao Porto, era o que antigamente o Porto fazia aos outros clubes, chegava e antecipava-se, fosse por uma questão salarial (Alvaro Pereira ou James Rodriguez) ou por uma questão de projecto (Falcão). Hoje, devido à sua desgovernação e à quantidade de intermediários que têm que ganhar dinheiro com as transferências, isto já não acontece e por isso o negócio Bruma se esfumou.

    De modo a acalmar as hostes, visto que a pré-época começa em 4 dias (já contando com o dia de hoje) e ainda não existe nenhuma transferência além de Saravia e sabemos que teremos 9 saídas garantidas (Casillas, Fabiano, Maxi, Militão, Filipe, Brahimi, Herrera, Hernani, Adrian), a somar às possíveis vendas de Soares, Marega ou Telles, foi necessário recorrer ao canal oficial a dizer que o Porto tem um pré-acordo com um jogador que agrada à massa adepta. Contudo, isto é um pau de dois bicos. Primeiro, se não conseguirem fechar o negócio é mais um tiro nos pés. E se o fecharem, em que moldes vai ser, visto que o jogador custou 35 milhões e afere 3,5 milhões de ordenado. É que com estes valores, facilmente não tínhamos perdido Bruma, por isso deviam vir a haste pública explicar os negócios que estamos a fazer.

    Falando apenas da transferência em si (caso se concretize) é um claro upgrade ao seu antecessor. Brahimi era um génio – quando queria – mas pecava muito na definição das jogadas, enquanto Nakajima tem mais golo e mais assistências mesmo que não participe tanto no jogo.

    Se Otávio ficar no plantel, com Corona e Galeno também para as alas, apostava num jogador como Tabata, mais barato e que já conhece o panorama nacional. Caso conseguíssemos vender também Otávio (para mim não tem valor), apostava num jogador de valor acrescido, como Pavon ou Diaz, dependendo de onde SC apostar em Galeno e Corona. E assim ficaríamos com as alas fechadas.

    Voltando ao ponto inicial do comentário, como faltam apenas 4 dias para começar a pré-época e ainda não existem contratações, jogadores como Diogo Costa, um dos centrais Diogos, Bruno Costa, André Pereira e outros vão ter que fazer a pré-época com o plantel principal e quando forem emprestados, vão apanhar o comboio a meio, logo vai ser muito mais complicado entrarem nas opções iniciais dos clubes onde forem alocados. Isto para mim é um acto de péssima gestão. Ou o jogador fica porque vai ser aposta ou porque é um prémio pelo desempenho nas camadas jovens ou devia ir logo à sua vida.

    Em termos de contratações ainda falta um GR titular (Vaná não tem qualidade nem para fazer banco), um defesa esquerdo suplente (jovem com potencial), central para lutar pela titularidade com Pepe e Mbemba (os Diogos deviam ser ambos emprestados), um box-to-box (para o lugar de Herrera, que Oliver e SO é curto), dois SA (Marega devia ser vendido, o seu tempo no Porto acabou e 25/30M é maravilhoso) e um PL matador (Soares espero que saia, e bem, e precisamos de alguém que marque 20 golos/época no campeonato). Ou seja das 10 transferências que precisamos, asseguramos uma e temos uma apalavrada. Perdoem-me a ironia mas estamos no bom caminho!

    • Tiago Martins
      Posted Junho 27, 2019 at 10:16 am

      Falcão foi pelo projeto … Um projeto que consistia em números ;)

      • Pipo
        Posted Junho 27, 2019 at 2:37 pm

        Sim, o projeto em que contratava miudos lá fora e lançava-os para a ribalta do futebol, que por acaso foi o que aconteceu no seu caso, enquanto que o Benfica na altura estava muito atrás do Porto.
        Os casos agora inverteram-se, infelizmente.

        • Francisco Ramos
          Posted Junho 27, 2019 at 3:25 pm

          Nem vale a pena responder. James vinha do Banfield com 18 anos, Falcão vinha do River Plate com 23. Cada um entende como quer. E hoje jogaram nos melhores clubes do mundo.

  • Primo do Mendes
    Posted Junho 27, 2019 at 10:12 am

    Muito engraçado, um jogador que ganha 7M limpos e custou 35M há seis meses, vai sair por empréstimo para outro clube, a ganhar muito menos. Não há nada de estranho nisto, parece-me uma situação perfeitamente normal. Tal como foi a do Paulinho-Ewerton.

    Grande Portomonense.

    • Cpt Obvious
      Posted Junho 27, 2019 at 10:22 am

      Ele ganha 3.5M, não 7M. Mais um comentário só para incentivar o conflito como já tem vindo a ser habito por estes lados.

  • TiagoLopes
    Posted Junho 27, 2019 at 10:17 am

    Portanto, o Porto Canal, que há uma semana (penso que nem isso) alertava os adeptos “O objectivo de o associarem ao FC Porto será para depois dizerem que foi desviado. Os portistas têm de estar atentos a estas manobras.” assegurando que o Benfica tinha enviado um emissário ao Catar para garantir Nakajima incluindo no negócio Taarabt, vem agora garantir que o FC Porto tem um pré-acordo com o mesmo Nakajima? Será um outro jogador? Ou será mesmo só falta de seriedade?

  • tugao
    Posted Junho 27, 2019 at 10:27 am

    Que desilusão completa esta postura do FCPorto!

    O Porto sempre primou por contratar em antecipação e em silêncio.
    Agora perdemos “meia equipa” (a contar entre titulares e banco), titularissímos saem a custo zero (ainda me lembro do escândalo que foi com o Paulo Assunção, e agora é o “prato do dia”) estamos a uns dias do início da pré-época em que vamos ter uma eliminatória importantíssima da liga dos campeões, não contratamos para as posições mesmo prioritárias (Extremos, PL) e todos os negócios agora são anunciados em praça pública.
    Pior, são anunciados em praça pública e depois são perdidos, o que só demonstra que aquele poder negocial implacável que o Porto tinha se está a desvanecer cada vez mais.

    Que desnorte! Quo vadis, FCPorto ?

Deixa um comentário