Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto pressiona Sporting com goleada; Azuis e brancos estiveram mal na 1.ª parte e até ao 2-0 mas penálti e expulsão desequilibraram a balança; Galeno, Vieira e Conceição saíram do banco para marcar; Tondela foi para o intervalo com mais remates

FC Porto 4-0 Tondela (Taremi 45′ g.p., Galeno 73′, Fábio Vieira 76′ e Francisco Conceição 79′)

O FC Porto, apesar do resultado ter sido melhor que a exibição, goleou o Tondela e ficou à condição com mais 9 pontos que o Sporting. Os azuis e brancos até realizaram uma 1.ª parte pobre (só ameaçaram por Wendell) e nem com o penálti em cima do intervalo mudaram o ritmo, sendo que no 2.º tempo só fizeram o 1.º remate aos 63′ (Conceição ao poste), no entanto logo a seguir os Beirões, que terminaram os primeiros 45 minutos com mais remates e estavam a equilibrar o jogo, ficaram com 10 e tudo ficou mais fácil. Taremi voltou a marcar, mas acabaram por ser Galeno e Francisco das poucas notas positivas, com o ex-SC Braga a sair do banco para marcar e estar ainda no 3.º e 4.º golo, e o jovem extremo a fazer igualmente o gosto ao pé e a criar perigo em dois momentos. A turma de Pako Ayestarán, por sua vez, deu uma boa resposta até à expulsão de Manu Hernando, inclusive teve mais remates durante um bom período do encontro, mas agravou a crise com o 6.º jogo consecutivo sem vencer para a Liga Portugal bwin.

FC Porto – Não foi um começo fácil para o conjunto de Conceição, que quase não incomodou na 1.ª parte (o penalti caiu um pouco do céu), mas com o 1-0 e a expulsão no Tondela tudo se tornou mais fácil. Individualmente, Taremi foi decisivo ao conquistar e converter o penalti, ao passo que Galeno (muito explosivo e com participação em dois golos) e a dupla Fábio Vieira e Francisco Conceição (um golo cada, sendo que o ‘10’ ainda atirou ao poste) entraram para revolucionar o jogo. Já Otávio esteve menos ativo do que é habitual na 1.ª parte, mas subiu muito de produção na 2.ª e contribuiu com uma grande assistência num dos golos. Por outro lado, Evanílson e Pepê foram as duas unidades com menor rendimento em termos ofensivos, ao passo que João Mário também não deu a profundidade que é costume e foi um dos primeiros a sair. Em sentido inverso, Wendell subiu bem e participou no lance que origina o penalti, ajudando também a fechar o seu flanco. Nota também para Fábio Cardoso, que cumpriu ao lado de Mbemba, enquanto Uribe e Vitinha foram muito bem condicionados pelo Tondela enquanto o resultado não se avolumou.

Tondela – Pako apostou num sistema de 5-3-2, com um meio-campo mais combativo e dois pontas de lança puros na frente para o jogo direto, mas a principal missão era não sofrer. Com o penalti cometido tudo se desmoronou, sendo que após a expulsão a goleada surgiu com alguma naturalidade. Já em termos ofensivos, o Tondela pouco produziu e quando chegou à área contrária definiu sempre mal. Nesse capítulo, Dadashov esteve particularmente desastrado (Dos Anjos teve menos bola), o trio Undabarrena, Pedro Augusto e D’Almeida cumpriu em termos posicionais e anulou a influência de Vitinha e Otávio durante grande parte da partida, mas acabou por ter pouca bola para construir. Já Neto Borges deu alguma profundidade e foi uma das unidades com mais rendimento, ao contrário de Sagnan, que teve algumas abordagens erradas, nomeadamente no penalti cometido. Já Hernando esteve infeliz e “ajudou” a enterrar a equipa com a expulsão, ao passo que Marcelo foi batido em alguns lances, nomeadamente no 4.º golo. Nota final para Trigueira, que não tem culpa nos golos encaixados.

XI FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Fábio Cardoso e Wendell; Otávio, Uribe, Vitinha e Pepê; Taremi e Evanilson.

XI Tondela: Trigueira; Manu Hernando, Marcelo Alves, Sagnan; Tiago Almeida, Pedro Augusto, Undabarrena, D’Almeida, Neto Borges; Daniel dos Anjos, Dadashov.

67 Comentários

  • TLFlow
    Posted Março 14, 2022 at 1:29 pm

    Desculpem-me, mas quem aqui diz que aquele lance é penalti, não gosta de futebol nem tem interesse que o futebol evolua. Um toque tão de raspão (deve ter tocado no dedo mindinho) que quase nem em camara lenta se vê.

    Este é o campeonato mais enviesado dos últimos anos! O Porto tem sido ajudado de uma forma incrível. Em qualquer lance de dúvida vai sempre para o lado do Porto. Na primeira mão voltam atras no lance do penalti sobre o pote (onde se vê claramente que existe um empurrão com o braço) mas ai a intensidade não era suficiente (o que eu concordo, porque ao contrário da maioria eu gosto de futebol e não gosto de fantochada). Aqui num lance que o toque mal se vê e a bola nem esta jogável para ninguém do porto e é penalti. O melhor ainda é ver ex árbitros a dizerem que é penalti e alguns ainda dizem que deveria ter sido expulso porque era agressão. Incrível.

  • Slayer666
    Posted Março 14, 2022 at 11:33 am

    este jogo faz quase o resumo perfeito desta época:

    – Vermelho perdoado ao jogador do Porto, ainda com 0-0
    – penalti que só a certo clube se marca a favor
    – + 1 expulsão

  • Pormenor Tatico
    Posted Março 14, 2022 at 8:57 am

    Entreguem o campeonato, ontem foi mais outra vergonha, um penalty surreal que nunca vi em Portugal, então o jogador do Tondela tenta chutar a bola, acerta ao leve no pé de Taremi que está no chão e sem hipóteses de disputar a bola, isto é penalty aonde??

    Tondela estava a vulgarizar o Porto, na 2ª expulsam erradamente o jogador do Tondela(again), pois há uma falta anterior, que o árbitro não vê…

    E claro com +1 o trabalho está feito, podem ser campeões, que não vou dar mérito, jogam os jogos todos com +1, são penaltys e expulsões surreais, nunca levam amarelos ou vermelhos, nunca vi nada assim.

    Depois vem a realidade Europa para mostrar os banais que são.

    • Luis Monteiro
      Posted Março 14, 2022 at 9:20 am

      Epá, se o PormenorTatico não dá mérito acho que já nem quero ser campeão…onde já se viu ser campeão nestas circunstancias.

      • Pormenor Tatico
        Posted Março 14, 2022 at 9:39 am

        Continua a rir-te, pode ser que um dia a PJ faça algo quando o Pinto sair, toda a gente vê que o Porto não é um justo campeões, têm 7 ou 8 pontos a mais com ajudas arbitrais, que dariam o título ao Sporting perfeitamente.

        Querem-me fazer acreditar que com Zaidus, Mbembas conseguem-se 90 pontos para cima, eu não como gelados com a testa, o Sporting para mim é o campeão.

        • Francisco Ramos
          Posted Março 14, 2022 at 11:13 am

          O Porto não pode ser campeão com esses jogadores que refere, mas o Sporting pode ser campeão com Feddal, Tiago Tomás e afins, e fazer 85 pontos em 102 possíveis?

          Já não há pachorra para argumentos tão desbabidos!

          Para si o Sporting era sempre campeão, contudo vou alertá-lo para uma realidade. Nos últimos 40 anos (talvez o máximo da sua idade), o Sporting tem apenas 4 campeonatos, que é como quem diz… quatro em quarenta (10%)! E no total da sua história tem 19 (apesar de vocês encontrarem mais alguns).

          Saudações desPortistas.

          • phelps
            Posted Março 14, 2022 at 11:50 am

            Francisco.

            O Pepe deu um uppercut ao Coates na area do Porto. O VAR Artur Soares Dias não viu nada de estranho.

            O FCP tem mais de 500 minutos em superioridade numérica. São quase 6 jogos.

            O Lyon, 9º classificado da Liga Francesa, aliás 10 depois de ter perdido 4-2 em casa com o Rennes venceu no Dragão. O que foi diferente nesse jogo? O árbitro. Não foi escolhido pelo Fernando Gomes. Não foi um da Associação do Porto. O Super Porto que não perde há 54 jogos no campeonato não conseguiu derrotar em casa o Atlético de Madrid (que na altura estava abaixo de miserável) nem o Lyon. Com arbitros estrangeiros a coisa aperta…

            Mas… vamos todos fingir que está tudo bem.

        • paulosousaw
          Posted Março 14, 2022 at 11:00 am

          Obrigado Pormenor Tático por me alegrares o meu dia. Julgo que a Federação não deveria entregar o título ao Porto devido a tu não concordares, julgo que deveria entregar baseado na tua opinião.

    • Francisco Ramos
      Posted Março 14, 2022 at 9:19 am

      Na UEFA somos tão medíocres que estamos em 16º lugar no Ranking de Clubes (tive que andar até ao 27º para chegar ao Sporting). Se olharmos para as presenças nas fases de grupo temos 25 (vou escrever por extenso a ver se ajuda, vinte e cinco), penso que o Grande Sporting não tenha nem 10. Deixei os dois juntos para ver a diferença do desempenho de um e outro lá fora, mas ainda vou acrescentar um último ponto que lhe ajuda o raciocínio.

      Se formos a olhar para os títulos conquistados por este clube medíocre, vemos que dos 11 títulos conquistados pelos clubes portugueses, o Porto tem 7 (incluindo 2 Liga dos Campeões e 2 Liga Europa) e o Sporting tem… um. Uma mera Taça das Taças deste grandioso clube de Lisboa!

      Concluindo. Um clube banal como o meu tem tudo isto porque um clube de dimensão estratosférica como o seu permite através da sua generosidade e é aqui que se vê quão bom é o Sporting!

      • phelps
        Posted Março 14, 2022 at 11:45 am

        Só umas quantas notas sobre estes factos.

        Só uma pequena nota. A última champions league conquistada pelo FCP. Muito mérito europeu, num ano em que basta ir ao YouTube para ver a política de funcionamento, nas competições nacionais, do FCP. E isto, sem prejuízo aos adeptos de futebol do FCP, não poderia ser uma vitória mais à PdC. No ano em que ganha a Champions é apanhado em esquemas de fruta para dormir na Primeira Liga. Atenção, isto não é especulação, é um facto.

        É evidente que o FCP tem mais sucesso europeu que o SCP e que o SLB. Comprovadamente o atual presidente do FCP, com a ajuda do atual presidente da FPF ofereceram fruta para dormir a um árbitro que por coincidência ia apitar um jogo do FCP nos dias seguintes. Agora podemos ser todas anjinhos e dizer que foi só naquela jornada. Que 3 pontos num campeonato de 90 não fazem a diferença. Que o Porto entretanto tem sucesso europeu. Tudo verdade. Mas será que também não podemos dizer que não acreditamos que tenham sido apenas esses 3 pontos? 20 anos depois o principal arguido do Apito Dourado continua como presidente do Porto. Um outro muito grande foi promovido a Presidente da FPF (e parece que de repente ganhou uma aura de santo)… vamos esperar que eles tenham mudado e que agora sejam honestos não é? Vamos a isso.

        Ah.. E o estádio do dragão continua sem ser interditado, 2 jogadores do Sporting foram agredidos por publicitários e nada se passa. Coincidencia? Talvez. O CD da FPF do Fernando Gomes continua sem piar. Coincidencia? Talvez.

    • Pormenor Tatico
      Posted Março 14, 2022 at 9:12 am

      Os treinadores também têm que começar a pensar, já sabem que há sempre expulsão no Dragão e não tiram os amarelados, o Sporting ainda vá, têm outra qualidade, agora outros…

  • Francisco Ramos
    Posted Março 13, 2022 at 10:49 pm

    Tal como se previa, foi um jogo mais complicado do que aquilo que o resultado transmite. Uma primeira parte muito dividida, onde o Tondela fez aquilo que nós fazemos bastante que é pressionar a saída da bola logo a partir da defesa e a partir daqui conseguiu recuperar muitas bolas e acabar com mais remates à baliza, apesar de não ter havido grande perigo de parte a parte. A posse de bola foi superior mas consentida pelo adversário mas não sabíamos muito bem o que fazer com ela, faltando discernimento. Na segunda parte, voltamos a ser mais do mesmo mas houve dois factores cruciais que mudaram o rumo do jogo: a dupla substituição e a expulsão (lá chegaremos).

    Individualmente, ao contrário de, por exemplo, o jogo com o Gil onde as substituições não ajudaram, desta vez o dedo de Sérgio fez toda a diferença. Porque acrescentou velocidade, porque acrescentou qualidade no 1×1, porque acrescentou qualidade de passe que estava a faltar.

    Negativamente há vários destaques. Primeiro o cansaço. Notou-se bastante que o desgaste está a acumular-se e quando assim é, o corpo não consegue fazer o que a cabeça pretende. Vitinha esteve um furos abaixo daquilo que tem demonstrado, tal como Evanilson que não foi o avançado que o jogo precisava (até Toni mostrou mais hoje no pouco que jogou). A não rotação nestes jogadores notou-se. Se João Mário foi adaptado a defesa porque estamos normalmente em processo ofensivo e precisamos de quem desequilibre, ele não é mais esse jogador. Depois da lesão, desapareceu. Tanto é que Pepê (esse sim cada vez mais entrosado) dá mais quando joga ali em jogos de necessidade do que João Mário (penso que não irá dar mais que isto mas fica o benefício da dúvida). As bolas paradas. Apesar de este tema ser um debate que tenho feito desde o início da época, é cada vez mais sofrível ver como marcamos os cantos, os livres e até aqueles lançamentos laterais. Não conseguimos criar sequer perigo, quanto mais golos. E esta já foi uma virtude que nos podem fazer falta em jogos mais apertados.

    Relativamente à arbitragem foi deixar o meu comentário. Novamente não se fala de outra coisa na caixa de comentários, como tem sido apanágio ao longo dos últimos jogos, pelo que vou deixar também eu a minha parte. Se vimos que em Portugal somos dos países que menos minutos tem de jogo, devíamos também pensar que não é apenas culpa dos jogadores. Hoje, ambas as equipas queriam jogar à bola, raramente vi jogadores no chão e mesmo assim o árbitro conseguiu marcar 37 (!!) faltas. É necessário forçar também estes a serem profissionais (e não part-time) para serem melhores, para treinarem melhor, para estudarem mais. Sobre os casos de arbitragem, fogem um bocado do meu conhecimento, pelo que pergunto a alguém que tenha conhecimento de causa. Há um amarelo para Wendell porque no movimento de chutar a bola, a perna continua e acerta no jogador adversário (tal como aconteceu com Diaz e Carmo). Isto é lance para cartão? É que assim sendo o penalti faz mais sentido, caso contrário, Taremi só toca na bola em esforço, não vai ser jogável e o toque acontece não sendo razão da falta. Sobre a expulsão volto a ter as minhas dúvidas. Sempre que se veja uma falta e exista lei da vantagem e no seguimento da jogada volte a haver falta, é marcada a primeira ou a segunda? Isto a haver falta porque nem todos os contactos são (neste caso dá jeito aos adversários porque causou uma expulsão, caso contrário ninguém estaria a dizer nada excepto chamar piscineiro ao Wendell). Como não vou responder a quem vier atacar, lembro-os que no campeonato do túnel não falaram, nem na época passada, isto apenas para referir os adversários Benfica e Sporting, que não conseguem ver mérito naquilo que está a ser feito.

    Como aparte, gostaria de falar da equipa B e de como se destruir um projecto. Folha não tem, actualmente, qualidade para ser treinador de camadas jovens no clube. Ver o jogo hoje foi sofrível. Além de estar sempre a mudar a táctica de jogo para jogo, não conseguindo estes jovens assimilar as ideias, ainda consegue jogar com jogadores fora da posição (Ndiaye a central, Vasco Sousa a extremo, etc). Depois Loader foi uma ilha que nunca teve o devido suporte. Folha é afilhado e tem que jogar não tendo mostrado absolutamente nada, tal como não mostrou Borges, totalmente inconsequente. É este o “prodígio” que querem na equipa A? Perdeu todos os lances que disputou, nunca teve critério de quando passar e ainda consegue reclamar com o árbitro a sua azelhice. Na 2ª parte, a precisar de marcar, só fizemos remates à baliza a partir do 2-0, quando foi colocados os avançados que havia no banco para criar uma total anarquia em campo. Não se entendem as substituições, não se vêm resultados, não há jogadores a sobressair, não há fio de jogo, nada. Mau demais para uma equipa que tem valores individuais para mais e melhor! Acho que este é um dos grandes erros (mais um) desta direcção, todos os treinadores serem afilhados e não serem treinadores pela sua competência. Nos últimos 10 anos demos ter 5 ou 6 títulos em 30 possíveis, o que dá um aproveitamento de 20%.

    Saudações desPortistas (a luta continua).

    • Bayern de Monchique
      Posted Março 14, 2022 at 9:49 am

      Tanto quanto sei, não existem diretrizes claras (ênfase aqui) para o lance que aconteceu ontem. Aliás… existem algumas diretrizes para os lances ditos “mais frequentes” mas depois entra o bom senso do árbitro na análise da situação. Por norma, os árbitros “voltam atrás” à primeira falta mas não creio que deva ser interpretada como regra (que eu me tenha apercebido). Fazem isso quando não existe vantagem em deixar jogar.

      A lei da vantagem existe para beneficiar a equipa que ataca quer seja o Sporting, Porto ou Merelinense. Se não existe vantagem em voltar à primeira infração e se na segunda existe uma entrada imprudente do defesa então acho que a expulsão é bem ajuizada.

      Se um jogador sofre uma infração fora da área e no segundo seguinte é virado dentro da área, é marcado livre direto ou penalti?? Hmm..

      • Francisco Ramos
        Posted Março 14, 2022 at 11:06 am

        Por acaso não faço ideia de como se procede.

        Sei que se for o mesmo jogador a fazer faltas consecutivas, é marcada onde a falta começa. Agora quando são jogadores diferentes e no primeiro caso é dada a lei da vantagem, não sei ao certo qual é o critério a adoptar. Até porque aquilo que se tem debatido ultimamente é para o deixar jogar e foi o que o jogador (Wendell) fez, aguentar a carga e continuar. O problema é que a falta seguinte é nos segundos seguintes, daí o sururu levantado neste blog (e em outros) que o jogador é mal expulso.

        Ou seja, criticam o tempo de jogo pelo excesso de faltas mas neste caso já dá jeito que o jogador caia na primeira falta para não haver seguinte e o adversário não ser expulso. Daí que gostava que factualmente alguém me elucidasse (e a quem gosta de debater futebol) qual é o critério das leis de jogo a utilizar.

  • FiliGon
    Posted Março 13, 2022 at 9:33 pm

    Serei o único a achar estranho um árbitro da AF do Porto apitar jogos do Porto?

    Enfim siga a romaria. Sim eles são todos muito bons. Aliás todos vemos que são infinitamente superior aos adversários todos mas, não falem do Sporting que só não deu 3 ou 4 porque o Coates foi bem expulso (primeiro e único jogador da história que é expulso sem fazer uma única falta mas, o árbitro pediu desculpa logo está tudo bem). O mais importante de é que o Benfica é que controla tudo com o polvo e não sei mais o quê. O Varandas é um tolinho por chamar de corruptor ativo ao PdC. Parabéns pelo campeonato conquistado com muito suor e esforço Futebol Corruptor do Porto!
    Já agora o castigo do Pepe vai sair quando? E o FCP tem condições para receber jogo em casa com porta aberta? É que pelo que vi contra o Sporting os jogadores têm de jogar armados para estarem seguros no dragão. Mas, isso não deve ser importante em Portugal. Vamos todos juntos assobiar para o lado e fingir que isto é tudo normal. Só tenho pena de haver pessoas talentosas como o Ruben Amorim e mais alguns a trabalhar num campeonato de terceiro mundo como o tugão.

  • Kenya24
    Posted Março 13, 2022 at 9:28 pm

    A sport TV podia disfarçar um pouco, no primeiro golo não mostram imagem parada do possível fora de jogo de Wendell, acho que nem apareceu por quantos centímetros estava em jogo como habitual.
    O penalty é penalty embora esteje no chão foi pontapeado.
    E a do lance do Wendell não poderia ser para vermelho? A do taraabt também foi, mas é só para verem a dualidade de critérios nos jogos.
    Uribe e Otávio não levarem amarelos todos os jogos é um escândalo, estão sempre a fazer faltas e faltinhas, e o Otávio sempre a reclamar.

    • Luis Monteiro
      Posted Março 13, 2022 at 10:16 pm

      Realmente esse lance do Taarabt e este do Wendell em que vai a chutar a bola tem tudo a ver…

  • MisterVaz
    Posted Março 13, 2022 at 9:28 pm

    Desde o final da primeira volta que há pelo menos uma expulsão no Dragão por jornada, menos no Porto vs Marítimo.

    Coincidências giras…

    • Tiago Peixoto
      Posted Março 13, 2022 at 10:15 pm

      De referir que algumas delas são para o Porto. Só para a coincidência não perder a sua graça.

  • GoldenFCP
    Posted Março 13, 2022 at 8:46 pm

    Esqueci-me de referir mas com este triunfo o Porto aumenta para 54 os jogos de invencibilidade na liga. Estamos muito perto de bater o record.

    Outro record que o Porto pode bater este ano é na pontuaçao, embora nao seja facil. A equipa tem jogado muito mal, anda cansada, daqui para a frente provavelmente iremos perder alguns pontos

    • henry14
      Posted Março 13, 2022 at 9:42 pm

      Tá tudo a cair-te em cima Golden eheheh. Mas sim, vão naturalmente conseguir quebrar o recorde de invencibilidade com uma ajudinha principalmente no jogo da Amoreira, se o 3-1 não fosse invalidado duvido que vocês que não perdessem o jogo. Mas pronto, faz parte.

      Abraço mano

      • GoldenFCP
        Posted Março 13, 2022 at 10:31 pm

        Quem tinha Diaz podia sonhar sempre. Ele resolvia tudo o que estava dificil.
        Agora num dia desses perdemos pela certa.
        Quanto á ultima parte eu tenho os a cair em cima de mim constantemente só pq sou portista. Nem posso elogiar a minha equipa que vao logo falar de arbitragens. Lances duvidosos este ano ja vi para todos os lados, nao foi só para o Porto

    • offtopicguy93
      Posted Março 13, 2022 at 8:57 pm

      Não perdem… será que vocês não vêm aquilo que está a acontecer?

      • Nuno Red Devil
        Posted Março 13, 2022 at 9:09 pm

        Já viste os comentários dele nos vários jogos… Claro que não vê, ou finge que não vê…

        • GoldenFCP
          Posted Março 13, 2022 at 10:45 pm

          Nao segues muito os meus comentarios entao. Quando o Porto é beneficiado em algum lance tenho por norma admitir. Como admiti que o lance do Wendell era para expulsao.

      • GoldenFCP
        Posted Março 13, 2022 at 9:05 pm

        Tudo se resume a arbitragem para vcs. Nao há mérito nesta equipa?
        Todos os lances nos jogos do Porto sao analisados minuciosamente para ver se podem usar o argumento do costume

        • fabinho18
          Posted Março 13, 2022 at 9:41 pm

          Viste o lance do Wendel quando estava 0-0? Ou não convém. Sempre a serem levados ao colo

          • GoldenFCP
            Posted Março 13, 2022 at 10:43 pm

            Estava no Dragao. Nao vi ao pormenor.
            Entretanto cheguei a casa e vi o tal lance nas redes sociais e talvez fosse mesmo vermelho. Tens razao, houve erro do VAR ao nao chamar o arbitro. Mas ficas te assim tao indignado quando expulsaram o Diaz em Braga num lance ridiculo sem nenhuma intençao? Como dá para ver os erros sao para todos os lados.
            E já agora depois de rever o penalty que tanto criticam aí nao vejo razao nenhuma de queixa. Muito bem assinalado

            • TLFlow
              Posted Março 14, 2022 at 1:44 pm

              Com que então o lance que utilizas como exemplo para dizer que o porto já foi prejudicado é um lance em que o Diaz parte a perna ao adversário….ok. Está complicado arranjar lances em que realmente são prejudicados, eu entendo!

        • offtopicguy93
          Posted Março 13, 2022 at 9:37 pm

          Estás mesmo a falar a sério? O sporting tinha relançado o campeonato no dragão mas aconteceu o que todos vimos, ou também não viste? Ou foi mérito? Só empatas o jogo porque o campo tava inclinado… é mérito?

  • Hirok "The Truth"
    Posted Março 13, 2022 at 8:25 pm

    Há VAR?? Pensei que estivessem a fazer um update ao sistema esta semana e que não estaria disponível.. a rede a norte deve ser 6G..
    Mais um pênalti e expulsão, nada de novo são todos os jogos praticamente assim.. a vantagem de haver talhos e centros de treinos para aqueles lados é uma maravilha

  • Nickles
    Posted Março 13, 2022 at 8:25 pm

    Antes de virem para aqui dizer que o Penalty nunca na vida é Penalty, que isto tudo é uma roubalheira e que já é assim há 40 anos, sejam sérios e vejam o lance como deve ser. Hão de reparar que realmente não houve nada e que agora a gatunagem é mesmo à descarada, é que nem preocupam-se em disfarçar.

    • offtopicguy93
      Posted Março 13, 2022 at 8:58 pm

      O problema não é o penalty que foi marcado, porque efetivamente até é penalty! O problema é o que se tem passado nos jogos dos rivais… até na luz já roubam à descarada

      • Alex Teixeira
        Posted Março 13, 2022 at 9:34 pm

        Sim, o Porto tem muito interesse em que o Benfica fique a 12 em vez de 9 pontos.
        É que na minha lógica até faz sentido o Benfica estar mais perto do Sporting para ver se tem garra para lá ir ganhar a Alvalade.

        Tenho que avisar o pinto da costa para inverter as ordens dadas aos árbitros para algo que nos beneficie mais

        • Mantorras
          Posted Março 14, 2022 at 9:47 am

          Nao amigo, nao tem queres ver? O clube que no auge do apito dourado tem escutas a mandar os arbitros roubar o Benfica que ja estava a dezenas de pontos de distancia… Deves pensar que agudizar a crise ate ao tutano nao ajuda a que os clubes nao saiam delas…

          Acho uma piada aos crentes. As vezes que o Benfica foi roubado na luz este ano deixa tudo a nu, ja o ano passado foi o que foi. Mas é normal, apanha bolas, dirigentes e segurancas agridem jogadores, mas esta tudo bem. Sao iguais aos outros porque um dia nao sei quem tambem “amandou” isqueiros. Ok pah.

        • TOPPOGIGGIO
          Posted Março 14, 2022 at 4:06 am

          Não falo por este jogo porque não o vi, mas se foi como noutros, o Porto acho que não tem ou deixa de ter interesse no que quer que seja; estás a ver a relação entre (a grande maioria dos) “filhos de pais ricos” e mérito indubitável?

      • Nickles
        Posted Março 13, 2022 at 9:05 pm

        Não acho que seja penalty.

  • MuchoG
    Posted Março 13, 2022 at 8:17 pm

    Este campeonato está construído para uma equipa ter mais facilidade em ganhar que as outras, é impossível levar esta competição a sério ou atribuir méritos quando as coisas são como são.

    Há vídeos no YouTube do atual presidente do clube a comprar árbitros, nada acontece, a claque de dito clube aparece em campos de treino de árbitros para ameaçar, nada acontece, há um constante clima de intimidação dentro e fora de campo por parte deste clube e nunca nada acontece. Onde estão as consequências do jogo com o Sporting?

    E como nada acontece, nada irá mudar. O Porto tem este campeonato ganho há muito tempo, vai bater o recorde de pontos, e, pelo menos na minha opinião, terá zero mérito. Basta olhar para o jogo do Lyon e ver a diferença em como os jogos são arbitrados.

    Em Itália e França tanto Juventus como Marselha foram severamente castigados por crimes semelhantes, cá até se glorificam os “sucessos” dos responsáveis.

    • Neville Longbottom
      Posted Março 13, 2022 at 9:05 pm

      As consequências do jogo do Sporting foram o Marchesin poder ter jogado para a Taca e o Palhinha não.

      • MuchoG
        Posted Março 13, 2022 at 9:31 pm

        Ameaças de elementos da direção do Porto a Varandas, tentativas de agressão de stewards e apanha-bolas a jogadores do Sporting, Pepe a distribuir porrada por todo o lado, apenas falha um jogo. Enfim, um dias destes pegam na bola para meter na baliza e nada acontece.

    • Fonseca
      Posted Março 13, 2022 at 8:51 pm

      Eu não vou discordar completamente o que diz. No entanto acho uma piada enorme falarem de um Porto que basicamente pelas análises que vejo constantemente a serem feitas do jogos não conseguirem dar mérito acrescentando que basta olhar para o jogo do Lyon (dizendo com isso que nas competições europeias é diferente). Porque se o jogo de quarta for demonstrativo da competência do Porto , generalizando essa competência nas competições europeias, então acho que deverá dar a mão à palmatória e dar muito mérito ao Porto. Que eu saiba as prestações europeias são muito acima da média para um clube português onde as condições estão muito abaixo da maioria dos clubes que lá participam. Aliás estão muito acima não só dos clubes portugueses mas de outros que por aí andam.
      Querer inferiorizar apenas porque sim é uma coisa, pior é utilizar um argumento que vai contra a sua conclusão.
      Abraço

      • hugosilva79
        Posted Março 14, 2022 at 3:50 pm

        Mas achas que andamos todos a comer gelados com a testa?!! Torna-se muito mais fácil ter uma equipa preparada física e mentalmente para os jogos europeus quando sabem que os jogos para o campeonato antes e depois dos jogos europeus são um mero cumprir calendário,pelos factores que toda a gente vê.
        Todas as equipas europeias pagam a fatura dos jogos europeus em algum momento,a

      • MuchoG
        Posted Março 13, 2022 at 9:09 pm

        O Porto e Sérgio Conceição tem mérito pelo que têm feito na Europa, mas não foi disso que eu falei. E é exatamente o facto de o Porto ser de facto uma equipa muito competente e com qualidade que torna as coisas piores. Como é que é suposto competir contra uma equipa grande que tem um plantel muito superior a quase todas as equipas do campeonato, que é quase sempre apoiada por arbitragens quando os jogos correm menos bem?

  • henry14
    Posted Março 13, 2022 at 8:16 pm

    Enfim, é pena o VAR não resultar para todos. Mas também não estava à espera que o Porto perdesse pontos contra o tondela em casa. Aliás, neste momento acho que já nem prefiro que o porto perca pontos. Porque se for preciso ainda calham a ir para a Luz serem campeões e festejarem lá. O Benfica já bateu muito no fundo este ano por isso poupem-me por favor de mais uma tristeza.

  • GoldenFCP
    Posted Março 13, 2022 at 8:11 pm

    Francisco Conceiçao quando começar a aparecer vai ser um caso muito sério. Tem um poder de desequilíbrio assustador, nao atoa ficou conhecido muito cedo como ”o Messi do Olival”.

    Quanto ao jogo foi uma miséria. Ate entrar Fabio Vieira, Galeno e Francisco Conceiçao foi de longe a pior exibiçao da epoca

    • Mantorras
      Posted Março 14, 2022 at 9:49 am

      Nunca sera sequer um cheirinho do Messi se passa a vida a atirar-se para o chao. Para fintar mais que um é preciso nao cair no primeiro e ele basicamente sempre que entra na area atira-se contra alguem e berra. Da medo.

    • Nuno Red Devil
      Posted Março 13, 2022 at 8:41 pm

      Quando foi esse muito cedo? Quando fez a formação praticamente toda no Sporting?

      • GoldenFCP
        Posted Março 13, 2022 at 8:55 pm

        No Porto nos sub 17 ja falavam dele ser um fenómeno.
        E andou a ser destreinado pelo Tulipa dois anos e mesmo assim destacou-se.
        Tem evoluído lentamente, ainda não esta no ponto. Falta lhe jogar mais minutos e melhorar a definição.

    • JJoker
      Posted Março 13, 2022 at 8:37 pm

      Só uma correção: foi à toa. Foi muito à toa.

    • AndreChaves9
      Posted Março 13, 2022 at 8:30 pm

      Não vai passar disto. É muito fuço.

  • Cpt Obvious
    Posted Março 13, 2022 at 8:10 pm

    O penalty é claro.

    Já a expulsão é forçada pois há falta precedente.

    De resto, primeira parte muito pobre em que o Tondela foi claramente a melhor equipa nos primeiros 30min. Felizmente não conseguiram capitalizar e depois, com a expulsão, o jogo fica sentenciado (ou não, tendo em conta o que aconteceu com o Gil Vicente).

    Para a semana há mais

  • Hugorr
    Posted Março 13, 2022 at 8:10 pm

    Excelente (e surpreendente, diria) primeira parte do Tondela, a causar repetidamente perigo, ao contrário do Porto, que pouco jogou ou sequer rematou. Talvez fosse do cansaço acumulado no onze (sempre) habitual, mas não explica tudo.

    O penalty é bem assinalado, mas absolutamente escusado por parte do defesa do Tondela.

    A segunda parte foi totalmente diferente, e a expulsão acabou por definir o jogo, e a partir daí os jogadores que entraram na 2ª parte do Porto tiveram tudo para poder jogar. Galeno finalmente a entrar bem, com um belo golo a tranquilizar a equipa (e outros bons lances), mas também Chico Conceição e Fábio Vieira entraram muito bem. Gosto também de ver Pêpe a ganhar confiança a cada jogo que passa!

    Agora é tentar reverter a eliminatória contra o Lyon!

    Cumprimentos

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Março 13, 2022 at 8:00 pm

    Estar mal interessa muito pouco para o Porto neste campeonato. Bem ou mal, o resultado final é o mesmo.

    • GoldenFCP
      Posted Março 13, 2022 at 8:11 pm

      Temos 4 empates ja. Desfeito o argumento

      • Lumago
        Posted Março 13, 2022 at 8:40 pm

        Essa deve ser para rir…
        É preciso recordar os “empates” com o Estoril e os 2 com o Sporting?

        • Alex03
          Posted Março 13, 2022 at 8:52 pm

          O do Estoril justo seria no maximo o empate tendo em conta os golos justos que foram marcados, mas deu mesmo vitória do Porto. Aquelas vitórias miticas que vão para o museu por identificar-se bem com a sua história.

      • Nickles
        Posted Março 13, 2022 at 8:36 pm

        Como a imagem do perfil vem antes do nome, por mim metias a imagem de um apito.
        Ficaria lindo, imagina:
        Apito Golden (e depois o FCP no fim)

        • GoldenFCP
          Posted Março 13, 2022 at 8:57 pm

          Até que não é má ideia ahahaha
          Mas infelizmente gosto demais do KD e dos GSW para trocar por alguma outra

      • Alex03
        Posted Março 13, 2022 at 8:31 pm

        2 desses empates foram contra o Sporting. Sabemos bem como um desses empates foi conquistado. Mas siga, importa é ganhar. No final do ano não se esqueçam da tarja aos árbitros como fizeram há umas épocas atras.

  • Alex03
    Posted Março 13, 2022 at 7:59 pm

    Lembram-se da tarja da claque que suporta os dirigentes corruptos?

    No final da época não se esqueçam de a mostrar de novo , agora mais atualizada.

    No México um jogo que resultou em 17 mortes, em 1 semana havia medidas. Por cá, onde andam os impactos das agressões suportadas por este clube? Até agora nada. Proença , está a pagar com juros. Não tirem a sede da Liga do Norte não.

    • BrunoAlves16
      Posted Março 13, 2022 at 8:15 pm

      Não só não a tiram como vão fazer uma nova com o alto patrocínio de uma determinada autarquia cujo presidente pensa lá bem quem é…

    • Alex03
      Posted Março 13, 2022 at 8:08 pm

      Pois é esqueci-me que vão construir uma ainda mais perto , é para se não gastar gasolina e poder-se ir a pé. Fica tudo em familia.

  • fabinho18
    Posted Março 13, 2022 at 7:59 pm

    Ainda vêm aquelas más línguas dos benfiquistas dizerem que não há VAR em Portugal

Deixa um comentário