Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto quase não criou perigo mas saiu ‘vivo’ da Alemanha

Exibição tímida e pobre os azuis e brancos, que até aos 73′ só tinham aparecido num remate de longe de Uribe. Mesmo assim o golo fora deixa tudo em aberto e pelo que foi o encontro esta derrota por 1-2 tem de ser encarada como positiva. A nível individual Manafá cometeu um penálti infantil, também Telles teve dificuldades no seu corredor. Melhor esteve Mbemba, que deu sequência ao seu bom momento. O meio campo, por sua vez, perdeu claramente a ‘guerra’ com os anfitriões, já o ataque só deu mostras de si nas arrancadas de Marega, que mesmo assim nunca tiveram sequência. Valeu foi mais uma bola parada, que permitiu ao FC Porto reduzir e estar vivo na eliminatória. Já o Bayer, principalmente nos primeiros 70 minutos, esteve por cima, tendo tido Aránguiz, Demirbay e Volland em destaque. Já Havertz pecou algumas vezes na definição. No sector defensivo Tapsoba também cometeu alguns erros de abordagem, que foram bem resolvidos por Bender.

Bayer Leverkusen 2-1 FC Porto (Alario 26′ e Havertz 57′ g.p.; Luis Díaz 73′)

O FC Porto perdeu por 2-1 na Alemanha frente ao Leverkusen na 1.ª mão dos 16 avos da Liga Europa mas o golo de Luis Díaz deixa tudo em aberto para a 2.ª mão. Os azuis e brancos tiveram muitas dificuldades nos primeiros 70′, e acabaram por se fazer valer de um lance de bola parada para continuarem vivos na eliminatória. Quanto ao encontro, Havertz foi o primeiro a criar perigo com um remate à barra. O Leverkusen estava por cima e aos 26′ Alario fez o 1-0. Os azuis e brancos responderam num bom remate de Uribe mas na 1.ª oportunidade o domínio foi do Bayer, que teve 62% de posse de bola e 8 remates contra 3 do FC Porto. No 2.º tempo o Bayer continuou melhor e aos 57′ Havertz aproveitou um penálti cometido por Manafá sobre Volland para fazer o 2-0. Logo a seguir quase o 3.º, mas Marchesín fez uma grande defesa a remate de Amiri. Conceição respondeu com as entradas de Nakajima e Zé Luís para os lugares de Manafá e Tiquinho Soares. Até que aos 73′ Díaz, na sequência de um livre de Telles em que Zé Luís vê Hradecky negar-lhe o golo, reduz. No último minuto Uribe teve a oportunidade para empatar mas cabeceou ao lado.

XI Leverkusen: Hradecky; L. Bender, Tapsoba, S. Bender, Sinkgraven; Havertz, Aránguiz, Demirbay, Amiri; Volland, Alario

XI FC Porto: Marchesín; Manafá, Mbemba, Marcano, Alex Telles; Uribe, Sérgio Oliveira, Corona, Luis Díaz; Marega, Soares

54 Comentários

  • Lanabo
    Posted Fevereiro 21, 2020 at 8:16 pm

    Estranhei a não entrada do Romario Baro visto que o Otávio estava ausente e Manafa é Manafa…

  • Kacal
    Posted Fevereiro 21, 2020 at 1:22 pm

    Fico parvo como Tomás Esteves não é forte aposta… não defendo que a formação deve jogar a todo o custo, nem que os jovens da formação são sempre melhores que outras opções, por vezes não são e há que esperar pelo timing certo para apostar neles. Mas defendo que quando um jogador do XI é limitado e comete erros jogo sim, jogo sim, deve sair da equipa e apostar-se no jovem da formação que dificilmente faria pior e tem muito mais potencial e margem de progressão. Errar por errar, no mínimo faz igual mas a médio-longo prazo podemos lucrar com isso.

    Renovem com o rapaz de uma vez por todas com uma clausula alta e um bom salário mais a promessa de ter minutos e apostem forte nele, a exigência do nível sénior e o jogar ao lado dos melhores do clube como Pepe, Corona e afins vai fazer com que eleve o seu nível e ganhe maturidade, com jogos nas pernas irá melhorar e fisicamente é trabalhar no dia-a-dia fortemente. Nisso o Benfica tem mais coragem de fazer a aposta, por vezes até exagera.

    Na próxima época as prioridades devem ser apostar no Tomás Esteves e contratar um PL matador e qualidade acima da média vendendo Marega, Soares e Aboubakar. Ver se o Danilo está com a cabeça cá ou não e melhora ou vende-lo e investir noutro médio defensivo.

    • MiguelF
      Posted Fevereiro 21, 2020 at 2:06 pm

      Kacal, bem que podes esperar sentado em relação ao Tomás Esteves, infelizmente.

      Já toda a gente (dentro da normalidade) viu que Manafa não tem qualidade para o FC Porto, Saravia também não me parece ter mas não teve metade das oportunidades do craque Manafa, e Corona ali cumpre mas não é a posição do mexicano, que tem sido o melhor do FC Porto está época, na minha opinião.

      O Tomás só terá oportunidade quando renovar contrato e, especialmente, quando o seu empresário se chamar Alexandre Pinto da Costa. Até lá nem que seja o melhor lateral do FC Porto não irá jogar. Infelizmente é assim que tem funcionado o nosso clube.

      Estou completamente de acordo com o teu post, era o que faria se fosse o treinador e em relação às contratações concordo mas tenho de dizer que o melhor é mesmo Danilo sair. Já ajudou muito o FC Porto, quando estava focado no clube, mas hoje em dia está super contrariado e nota-se que não está com a cabeça aqui. Para um jogador que já teve a braçadeira de capitão por bem mais que uma ocasião tem-me desiludido à grande.

      Saudações Desportistas

      • Kacal
        Posted Fevereiro 21, 2020 at 3:17 pm

        Marchesín; Tomás Esteves, Mbemba (mesmo que Pepe saía), Marcano/Diogo Leite e Telles; REFORÇO, Otávio/Uribe, Corona e Luis Díaz; Nakajima e REFORÇO.

        É um belo XI e que podemos jogar outro tipo de futebol com os reforços certos para as posições que referi.

        De resto MiguelF, totalmente de acordo com tudo e é mesmo melhor o Danilo sair e procurar um substituto e vou já sentar-me à espera da renovação e oportunidade do Tomás, eheh. Infelizmente é assim mesmo.

        Saudações DesPortistas

  • De Carvalho
    Posted Fevereiro 21, 2020 at 12:27 pm

    Tanta critica a SC que ele monta mal a equipa e que jogamos muito mau futebol. Tudo é verdade. e mesmo assim estamos a um ponto na liga, vivos na liga europa, final da taça de portugal
    Agora imaginem se os jogadores tivessem qualidade e jogasse-mos bom futebol

    • Aurinegro
      Posted Fevereiro 21, 2020 at 3:51 pm

      Essa do imaginar é gira. Agora imagina que o Benfica tinha colmatado as lacunas do plantel no verao com o dinheiro que fez e que o Benfica também jogava bom futebol.

  • Pedro pintarolas
    Posted Fevereiro 20, 2020 at 11:26 pm

    Ha que dar mérito ao manafa pela forma como todos os jogos consegue inovar na forma em que enterra a equipa. Este penalty (que até acho um exagero a repetição tendo em conta a paradinha) merecia sempre ser validado pelo atestado de estupidez ao homem. Metam-me a mim que faço o mesmo e sou mais baratinho

  • Fabio Rodrigues
    Posted Fevereiro 20, 2020 at 11:21 pm

    Estamos vivos, mas com muita sorte!
    Fomos claramente inferiores, os alemães são muito melhor equipa!

    Ainda assim, o SC mexeu bem na equipa e conseguimos equilibrar nos últimos 30 minutos.

    Por outro lado, notou-se mais uma vez que SC não estudou o adversário. Esta época, à excepção dos jogos frente ao Benfica e do jogo frente ao Famalicão (onde se notou claramente que foi estratégico não deixar o Gustavo Assunção jogar), em todos os outros jogos o SC preocupou-se apenas em preparar a táctica da sua equipa, ignorando por completo a maneira de jogar do adversário. Isto faz com que esteja constantemente a reagir, em vez de agir!

    MVP: claramente Mbemba! Com esta série de jogos consecutivos a titular e na sua posição natural, está a ter um rendimento excelente e hoje limpou tudo! Tivesse ele a qualidade do Tapsoba a sair a jogar e seria um central de excelência!
    Pela positiva destacar também os bons jogos de Corona e Uribe (o colombiano está novamente a regressar à boa forma).

    P.s. É sabido que os árbitros estrangeiros, na sua maioria, não gostam das equipas portuguesas. Este jogo foi mais uma demonstração disso mesmo!

  • Slayer666
    Posted Fevereiro 20, 2020 at 10:57 pm

    Isto com VAR uns anos antes e teriamos a ver o Benfica a repetir penaltis até hoje no jogo da final Vs Sevilha.
    E mesmo com VAR cá não seria repetido…aliás existiu isto no penultimo jogo deles e “na pasa nada” à lá “bigo”

    • Pactum Santorum
      Posted Fevereiro 21, 2020 at 11:20 am

      Entretanto a regra mudou, e como tal o Marche não tinha um pé sobre a linha como manda a nova regra. Pode ser preciosismo, mas o VAR da UEFA vai reger-se pelo VAR da Premier League que é o melhor de todos.

  • The Mo
    Posted Fevereiro 20, 2020 at 10:41 pm

    Muito melhor resultado que a exibição.
    Manafa é miserável, Soares é mau para este nível, e Marega que vinha fazendo uma época horrível, aproveitou o facto de o Ferro ser um pato e depois esta história do racismo para se manter por mais uns tempos no 11.
    De resto elogiar o Mbemba, chegou a época passada, esteve tapado por Felipe, Militão e Pepe pouco jogou a época passada, mas quando jogou foi pau para toda a obra, central, lateral, trinco e cumpriu.
    Este ano começou como alternativa a Pepe-Marcano, mas dadas as fragilidades físicas de Pepe próprias da idade tem sido titular e confirmado as boas indicações que foi dando no pouco que jogava, é um central de muita qualidade, o melhor central do Porto.

  • Turiacus
    Posted Fevereiro 20, 2020 at 10:31 pm

    Começar com o Manafá é meio caminho andado para não se ganhar como se viu neste jogo… Como é possível o Sérgio Conceição continuar a apostar nele? É incompreensível!
    Como é hábito, foi um jogo fraco da nossa parte mas lá conseguimos marcar um importantíssimo golo de bola parada, provavelmente a única fase do jogo em que somos fortes.
    Sinceramente acredito que no Dragão consigamos dar a volta à eliminatória e avançar para os oitavos de final. Isto se começarmos com 11 jogadores em campo claro, ou seja, com o Manafá no banco (ou até na bancada se possível).

  • andreb
    Posted Fevereiro 20, 2020 at 10:22 pm

    Tudo mto fraco por parte do Porto.
    Exibição sem qualquer chama, vontade e completamente apática.

    Se temos que dar o mérito ao Sérgio quando monta bem a equipa para os jogos, algo que ele também não nos deixa esquecer ou ignorar, o que falar desta abordagem completamente irrisória?
    No fds passado contra o Guimarães, a não ser nos primeiros minutos do jogo, também pautamos muito por esta apatia e falta de ideias, e hoje contra uma equipa bastante superior, a toada manteve-se.

    Para destacar do ponto de vista negativo, tem que estar sempre os nomes de 2 jogadores: Manafá e Soares. Sei que se esforçam, mas não têm nível, nem nunca vão ser opções viáveis para uma equipa que preze por atingir objectivos.
    O Manafá fisicamente acho que tinha todas as valências para ser um ótimo jogador, e o Soares em disputas no ar com espaço tem um jogo decente de cabeça, mas no entanto tudo o resto é muito fraco. Perdem constantemente o domínio, não conseguem reter e passar a bola corretamente aos colegas, e em sumo oferecem muito pouco.
    Não posso garantir que o Fábio Silva fosse fazer melhor que o Soares, mas para quem viu a pré-época tenho poucas dúvidas que a aposta deveria ter caído sobre o Esteves, e que estaríamos muito melhor servidos.

    Depois também quero abordar 2 jogadores que tardam em atingir um nível decente. Não é por ter “marco” um golo que podemos ignorar a falta de entrosamento com a equipa por parte do Dias, que continua a ter bastante dificuldade em mostrar futebol, e que vai valendo essencialmente pelo seu faro pelo golo e pela disponibilidade física que vai mostrando em certos momentos.
    Ao falar destes pontos também temos que falar do Nakajima, que é outro que não sei o que anda a fazer a época toda. Continua péssimo a defender, e mesmo em lances jogados pouco ou nada acrescenta.

    Estes fenómenos devem-se muito ao treinador, sem sombra de dúvida, mas isto são tudo indicadores que me fazem estar super descrente em alguma capacidade em ganhar algum troféu esta época. Vamos simplesmente oscilando entre o qb e o horrível, e o resto é areia para os olhos.

  • Tiago Peixoto
    Posted Fevereiro 20, 2020 at 10:12 pm

    Aqui se vê como estamos mal habituados em Portugal, que estes árbitros na Europa… Foi mandar repetir o penalty, apesar do Havertz ter feito paradinha? Mas isto cabe na cabeça a quem? E depois ia anular um golo ao Leverkusen por fora-de-jogo quando está claramente o Luís Díaz a metê-lo em jogo cá em baixo. Teria sido um erro gritante. E agora no final o Volland dá uma patada de sola no Marcano e é amarelo para o espanhol. Vi de tudo, só não vi foi o Porto a jogar. Até doeu. Tivemos muita sorte em sair daqui com um “bom” resultado (uma derrota nunca é positiva, mas foi só por 1 golo de diferença e marcámos 1 fora). E eu sei que já cansa em escachar no Manafá, mas por amor de deus, este homem não pode jogar no Porto, que exibição vergonhosa. Deixa o Alario rematar à vontade no 1-0 e deixa-se comer com a maior facilidade do mundo no lance que dá o 2-0 (e se é para fazer falta, ao menos que fizesse fora da área). Aqui o Conceição tem muita culpa, eu sei que não estava o Otávio, por isso seria mais arriscado usar o Corona a lateral, mas o Manafá é mesmo que não ter lá ninguém. Não pode ser. De resto, foi quase tudo pobre, sem fio de jogo. Vamos ver como é para a semana. Por norma o Porto no Dragão contra equipas deste nível em competições europeias costuma superiorizar-se (já contra a Roma o ano passado levamos banho em Itália e no Dragão sufocámos). Vamos ver se conseguimos fazer o mesmo, apesar de estarmos a um nível bastante inferior ao ano passado.

    • Wey
      Posted Fevereiro 21, 2020 at 8:33 am

      A serio que viste o Volland dar uma patada de sola no Marcano ? O que vi foi o Volland a controlar a bola e o Marcano a embater no mesmo. Parecia ate uma cena de tourada com o touro ( Marcano) investe no forcado alemao.
      Os jogadores do Porto e do Benfica ( jogos que vi a noite passada) tambem notaram a diferenca para arbitros europeus, nao lhes apitando ao minimo toque/choque tal como estao habituados por ca no tuga.

    • El Pipito
      Posted Fevereiro 20, 2020 at 10:25 pm

      Praticamente toda a gente que bate penalty’s faz paradinha, que não é ilegal. Achar que o árbitro agiu mal ao cumprir as regras é só ridículo. Eu percebo que custa estares habituado a ajudas externas para quando a coisa não corre bem e na Europa não funcionar assim.

      • Renato Freitas
        Posted Fevereiro 21, 2020 at 1:20 am

        realmente estás bem informado…
        Primeiro paradinha é sim ilegal.
        Segundo diria que em 90% dos penaltis os guarda redes saiem da linha antes da bola ser batida, se é ilegal? é mas raramente se manda repetir
        Terceiro se é para ser tao rigoroso porquê que na segunda tentativa de penalti nao mandou repetir? se analisar-mos quando o jogador bate já há outros jogadores dentro de area, qual foi a diferença? desta vez a bola entrou…

        • Pactum Santorum
          Posted Fevereiro 21, 2020 at 11:21 am

          Paradinha é para rtotalmente. O Pizzi, por exemplo, abranda até ao máximo, sem parar, e como tal nunca pode ser invalidado.

      • A1 D10S M10
        Posted Fevereiro 21, 2020 at 1:00 am

        Falas muito bem para quem fez nos últimos nem sei quantos jogos “sem ajudas externas” na europa um registo invejável.
        Percebo que custe ver o domínio avassalador sobre equipas com uma fracçãozinha do orçamento em Portugal traduzir-se em vergonhas na europa, mas há sempre um comentário destes a fazer pra alegrar o próprio dia. Na europa funciona como tu sabes, és adepto de um colosso que só soma e segue. Nem sei porque é que tás nesta notícia. Cumprimentos

      • Tiago Pjanic
        Posted Fevereiro 20, 2020 at 11:52 pm

        Paradinha é legal? Para falar mal, pelo menos fale assertivamente.

  • Apessoa
    Posted Fevereiro 20, 2020 at 10:12 pm

    E q grande jogo do Bender.

  • Bruno Cunha
    Posted Fevereiro 20, 2020 at 10:07 pm

    A repetição do pênalti é ridícula, Harvertz fez uma paradinha quase em cima da bola e Marchesin não se mexeu assim tanto.
    Mais ridículo só o pênalti em si, Manafa pensava que estava no meio campo só pode.

    Das 4 equipas portuguesas estão 3 em desvantagem e uma que podia ter goleado, mas acabo com a sensação que ainda vai acabar por ser essa equipa a não passar.

    Esperemos que passem as 4 no entanto.

    • Pactum Santorum
      Posted Fevereiro 21, 2020 at 11:22 am

      Não importa mexer-se, importa não ter um pé sobre a linha de baliza como manda a nova regra. Como tal, foi repetido.

  • Fields
    Posted Fevereiro 20, 2020 at 10:07 pm

    Com Manafá fica mais difícil.

  • Miguel SADSC
    Posted Fevereiro 20, 2020 at 10:05 pm

    Havertz é manifestamente sobrevalorizado.

    • Pactum Santorum
      Posted Fevereiro 21, 2020 at 11:23 am

      É tanto, tanto que ele ou o Sancho mereciam mais o Golden Boy que a meia época do João C. Félix

      • Miguel SADSC
        Posted Fevereiro 21, 2020 at 2:21 pm

        E isso invalida ser sobrevalorizado? Concordo que mereciam os dois mais pela época, mas Havertz é colocado como se fosse um fora de série nunca visto e não me parece que vá ser jogador top 10 mundial. Sobrevalorizado é diferente de não ter qualidade. Tem, muita, mas acho que o põe num patamar onde não está e onde não chegará. Qualidade técnica não é tudo.

        • Pactum Santorum
          Posted Fevereiro 21, 2020 at 3:08 pm

          Já é top 10 mundial na posição habitual. Nem é só pelos recordes que já bateu, é porque chegou lá depressa e mantém-se. Ele, o Sancho e o Mbappé são os 3 que estão há mais anos no top dentro do seu escalão. O Haaland vai a caminho, o Félix atualmente está estagnado.

    • El Pipito
      Posted Fevereiro 20, 2020 at 10:15 pm

      Jogadores como ele existem poucos no mundo. Está a ter uma época pior que a anterior, mas ainda é um miúdo de 20 anos. Vamos dar tempo ao tempo.

  • Flavio Trindade
    Posted Fevereiro 20, 2020 at 10:02 pm

    O resultado é justo face aquilo que o Porto não fez mas verdade seja dita até podia ter sido melhor.

    Isto porque…

    Se é um facto que as leis de jogo são para se cumprir, não é menos verdade que se do outro lado estivesse um Liverpool, uma Juventus, um Real ou um Barcelona, aquele penalty nunca seria repetido…

    Ainda assim o Porto jogou muito, muito pouco.

    Classe neste Porto só mesmo quando a bola chega aos pés de Jesus Corona, que não será exagero da minha parte se disser que é o melhor jogador desta edição da liga portuguesa, ou pelo menos o mais consistente.

    • Miguel Carvalho
      Posted Fevereiro 21, 2020 at 8:38 am

      Regras sao para ser cumpridas mas concordo flavio, aliás tivesse havido este rigor e o benfica nao perdia a final com o sevilha que o beto fez bem pior que o Marchesin.

    • Kafka
      Posted Fevereiro 20, 2020 at 10:13 pm

      Claro, até porque se há clube no Mundo que se pode queixar de arbitragens é o Porto não haja dúvida disso, deves ter caído hoje de para quedas no Planeta Terra e não ter visto o que anda a acontecer nos últimos 35 anos de futebol com o Porto

    • FabioSilva
      Posted Fevereiro 20, 2020 at 10:13 pm

      Completamente de acordo contigo, principalmente em 2 pontos…
      O penalty… é ridículo mandar repetir e nem digo que a paradinha tenha sido mal feita, está dentro das regras que se pode fazer, mas o marchesin fica tipo uns meros centímetros a frente com um pé apenas o outro até está na linha. cada vez mais o futebol perde a essência (para mim analisar estes lances ao pormenor ,tal como foras de jogo de 1cm é ridículo).

      Quanto a Corona, é delicioso ver aquelas receções de bola , como trata tão bem a bola.
      Com outro treinador e acho que o Porto tinha equipa para um futebol mais vistoso, mais controlador e nada destas misérias de jogos …

    • RicardoFaria
      Posted Fevereiro 20, 2020 at 10:07 pm

      Regras são regras mas da a sensação que no 2o penalty, o Marchesin também está com os pés fora da linha e esse não foi repetido para além de que é muito difícil qualquer GR ficar parado quando um jogador faz uma “paradinha”.

      Saudações DesPortistas!

      • Kafka
        Posted Fevereiro 20, 2020 at 10:24 pm

        Quando o Guarda redes comete infracção e é golo, segundo as leis não se manda repetir e valida-se o golo para não beneficiar o infractor

  • RicardoFaria
    Posted Fevereiro 20, 2020 at 10:00 pm

    Quando se joga com Manafá e se abdica de atacar corre sempre mal e hoje, apesar da eliminatória ficar em aberto, SC meteu-se a jeito.
    Grande jogo de Mbemba!!
    Manafá é horrível que dói saber que aquele homem é jogador de futebol, para além do penalty ridículo que fez, tem um lance em que vai a correr pela lateral com a bola quase a sair mas ele continua a correr sem meter a bola para dentro..
    Agora é pensar no Portimonense e no Dragão é ir com tudo para cima deles.
    Tapsoba não engana, seja em Guimarães ou na Alemanha, o homem é uma máquina.

    Saudações DesPortistas!

  • Consuela
    Posted Fevereiro 20, 2020 at 9:59 pm

    Exibição ridícula, uma vez mais, derrota que peca na diferença de golos tal a superioridade alemã. No entanto, não posso deixar de frisar aquela repetição de penalty, completamente absurdo.

    • Kafka
      Posted Fevereiro 20, 2020 at 10:09 pm

      É absurdo porque o árbitro cumpriu as leis do jogo, de facto que descaramento do árbitro ter feito cumprir as leis

      Vocês estão mesmo mal habituados

  • Mike-UK
    Posted Fevereiro 20, 2020 at 9:57 pm

    Este Luís Freitas Lobo versão “só comento jogos do FCP na Europa” está claramente à beira de um esgotamento nervoso.
    Enquanto comentava uma vez por semana, a coisa era parcial mas para quem estivesse distraído ainda passava se calhar. Agora que as emoções são vividas em períodos mais espaçados, o homem está descontrolado…. primeiro desanca o Manafa pelo penalti, depois celebra a defesa com murros no tampo da mesa, depois enerva-se com a repetição do penalti, depois pelas imagens constata que é bem mandado repetir, mas bandido do VAR que não lhe escapa nada….
    Caramba, sou só eu que me preocupo com a saúde dele? As autoridades não intervém nisto?!A família não vê?!

    • Rabensandratana
      Posted Fevereiro 20, 2020 at 10:13 pm

      Mike-Uk tu que vives como eu no Reino Unido sabes bem que se fosse um clube do top 5 ou 6 da Liga Inglesa jamais seria mandado repetir a grande penalidade, eu adoro ver estes sportinguistas contentes com as derrotas dos adversários.
      Um conselho preocupa-te com o teu Scp e com a tua JuveLeo.

    • Apessoa
      Posted Fevereiro 20, 2020 at 10:11 pm

      Já vai o tempo onde se comentava futebol neste blog e não a parte extra-futebol.
      O Porto jogou pouco, e sinceramente achei q até teve alguma sorte de sair com um 2-1. A repetição do penaty tb me pareceu exagerada, até se nota o desiquilíbrio da paradinha, mas se é regra, repete-se. Apesar de o resultado ser negativo, em casa o Porto se jogar ‘bem’ pode conseguir dar a volta.

    • Fields
      Posted Fevereiro 20, 2020 at 10:00 pm

      Bem mandado repetir? O guarda redes sai da linha por causa da paradinha, se anula por erro técnico do Marchesin primeiro tem que anular pelo erro técnico do executante do penalty.

      • Dca
        Posted Fevereiro 20, 2020 at 11:30 pm

        Mesmo com paradinha ele não podia sair porque na altura do remate ele tem que estar na linha. Ora se ele só na paradinha já sai, no remate também sairia.

      • andresilvac
        Posted Fevereiro 20, 2020 at 10:16 pm

        Julgo que nem tenha sido pela saída do GR mas a entrada na área do Alex se não estou em erro mas repito penalizar o GR por sair da porcaria da linha e praticamente deixar “sentar” quem vai bater o penalti é apenas ridículo concordo com a regra da linha mas aplique se também a norma de o jogador ter que manter um ritmo “constante” quando vai a correr para a bola… Até pode ir ao “pé coxinho” mas tem que ir sempre no mesmo ritmo porque senão quem vai bater tem sempre alguma vantagem extra em relação ao GR

      • Kafka
        Posted Fevereiro 20, 2020 at 10:12 pm

        O penalty foi bem repetido pois houve dupla infracção, não só do Maechesin mas também dos jogadores do Porto que entraram dentro da área antes do penalty ser batido e não há erro técnico nenhum do executante o que ele fez é perfeitamente possível

        • FabioSilva
          Posted Fevereiro 20, 2020 at 10:30 pm

          Kafka tens toda a razão no facto de a paradinha ser uma forma de bater o penalti completamente legal .. mas há que dar também o desconto ao guarda redes .. o Marchesin aguentou super bem, caiu uns meros centimetros para a frente, até acho que ainda tinha um dos pés na linha de baliza. Não sei se serás da mesma opinião, mas acho que os guarda redes deviam ter um “desconto” (desde que não seja escandaloso) nestas situações. Quanto aos jogadores do porto terem entrado na area antes do penalti ser batido nem reparei.

          Agora lanço aqui uma dúvida. Será que se o Marchesin tivesse caído para um lado e o jogador tivesse marcado para o oposto e tivesse marcado golo ele (arbitro) teria mandado repetir o penalti também ?
          Eu acho que não..

          • Kafka
            Posted Fevereiro 20, 2020 at 10:48 pm

            Fábio Silva

            Relativamente à tua questão, sempre que é golo o árbitro não deve mandar repetir para não beneficiar o infractor, isso está nas leis do jogo… Havendo infracção da equipa que defende o penalty o mesmo só é repetido se o penalty não for concretizado

        • filipe19
          Posted Fevereiro 20, 2020 at 10:22 pm

          mas os jogadores do Leverkusen também estavam dentro da aréa e aí já ninguém diz nada?

      • Filipe Ribeiro
        Posted Fevereiro 20, 2020 at 10:10 pm

        Erro técnico do executante do penalty?? Faz favor mostrar essa regra.

        • Fields
          Posted Fevereiro 20, 2020 at 10:23 pm

          Aqui: “(…) a finta para chutar a bola depois de o jogador ter completado a aproximação é considerada uma infração à Regra 14 e um ato considerado antidesportivo, pelo qual o jogador deverá ser advertido.”

          Está feito o favor.

          • Filipe Ribeiro
            Posted Fevereiro 20, 2020 at 11:13 pm

            O Fábio já fez o favor de responder por mim.

          • FabioSilva
            Posted Fevereiro 20, 2020 at 10:35 pm

            a paradinha é permitida, a única infração seria se ele tivesse voltado atrás depois de ter iniciado a “marcha” para bater o penalti.
            Imagine o jogador chega perto da bola, vai a chutar e para o movimento , se puxar novamente o pé atrás é um erro técnico.

Deixa um comentário