Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto sagra-se tricampeão nacional; 27º campeonato dos azuis e brancos, 9ª Liga nos últimos 11 anos e 73º título oficial

O FC Porto conquistou o seu 27º título de campeão, e terceiro consecutivo depois de um campeonato equilibrado e disputado até à última. Os dragões com esta conquista (nos últimos 11 anos é a 9ª Liga e nos últimos 3 o 2º campeonato sem derrotas) aumentaram a vantagem no nº de títulos oficiais em relação aos rivais, ao todo são já 73 o nº de troféus alcançados pelos portistas no que diz respeito ao futebol. Numa Liga algo semelhante à de 2011-12, com o Benfica a ter uma vantagem confortável até perto do fim e os dragões a ultrapassarem os encarnados na recta final. Mérito para Vítor Pereira (talvez o único a acreditar na remontada portista) e algum demérito para os comandados de Jesus (4 pontos de vantagem a 3 jornadas do fim deviam ter sido suficientes). Os festejos na Madeira depois da vitória frente ao Marítimo foram precipitados e depois do deslize frente ao Estoril (o encontro que marca a época do Benfica) a atitude no Dragão (jogar para o empate) foi fatal. 

77 Comentários

  • Gonçalo
    Posted Maio 19, 2013 at 7:39 pm

    O Porto já tem mais titulos que o Benfica e não vai demorar muitos anos a ter mais campeonatos.

    Alguma dúvida de qual é a maior força desportiva de Portugal?

    • Lopes
      Posted Maio 19, 2013 at 7:52 pm

      Enquanto esses títulos forem disputados no dragão, como este ano aconteceu não só no futebol, mas também no andebol e no hóquei contra o benfica, sim, vão continuar a ser essa tal grande força desportiva.
      Qualquer equipa tem medo de jogar nos vossos estádios. E não, não é por terem equipas imbatíveis ou que massacram. São boas equipas, mas não imbatíveis.
      É pelas vossas claques que, em qualquer pavilhão vosso for, todo tipo de comportamentos lhes são permitidos. Qualquer jogador ou arbitro a ver claques que mais parecem cães raivosos em busca de sangue se sente intimidado. Ainda hoje se viu na Mata Real. Lance duvidoso. Pênalti. Expulsão. Sem duvidas. Siga pa bingo.
      E aí sim, dou-vos o mérito, se é que se pode dar neste tipo de situações.

      No entanto, e apesar das condições de como ganhou ainda hoje, parabenizo, já aqui, o porto pelo titulo que conquistou.

    • VCG
      Posted Maio 19, 2013 at 8:02 pm

      Carrisimo Lopes, bem estariamos nos se o unico problema associado a problemas e violencia nos estadios e pavilhoes fossem os super dragoes…mas se quiser dar uma vista de olhos pelo Pais real, pelo que realmente acontece se calhar entende o quanto esse seu comentario parece absurdo…
      é preciso relembrar os jogos benfica sporting em futsal, ou benfica porto em hoquei??
      enfim, camuflar a realidade depois de perder o campeonato e a liga europa por erros proprios nao devia ser motivo para uma analise errada que esconde tanto aquilo que tem vindo a acontecer eo que acontece ja a mt ultrapassa ate Porto benfica e sporting, pois os ultimos acontecimentos em guimaraes e braga mostram claramente os factos ..
      Agora , isso do reservar o marques para a festa semanas antes de acabar o campeonato resulta nisto…
      PORTO Tri campeao Nacional 2010-2013..

      Cumprimentos cordiais

    • sandro
      Posted Maio 19, 2013 at 8:21 pm

      realmente lopes tem razao eu ia jurar que o porto á 3 anos tinha sido campeao na luz, e que no ano passado tinha ganho 3-2 na luz hum, mas parece que os jogos sao sempre no dragao. agora vou imita-lo estranho é o porto em 4 anos fazer 8 jogos na luz em andebol e os arbitros serem sempre os mesmo,sempre com umas decisoes duvidosas, estranho é um jogo de hoquei em fez de ter 50 minutos ter 49 minutos, mas eu ja sei que isso foi sempre limpinho.

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2013 at 8:25 pm

      Lance duvidoso ? Violencia nos nossos recintos ? Deves estar a brincar, certo ?????
      MPires

    • João
      Posted Maio 20, 2013 at 3:30 pm

      Porque é no Dragão que o pessoal se arrisca a ver um autocarro de júniores apedrejados, um autocarro de adeptos incendiado e um jogador de hóquei posto em coma pelas claques, foi no Dragão com um adepto saltou da bancada para espetar um cachaço num fiscal de linha e foi no Dragão que o Porto venceu um campeonato com as luzes apagadas e rega ligada. Lembro-me nitidamente de uma final da Taça de Portugal em que um adepto do Sporting foi morto por um very-light no Dragão.

  • Anónimo
    Posted Maio 19, 2013 at 7:42 pm

    Natan Fox disse…

    Digo e repito: O FCP é o maior time de Portugal e um gigante Europeu.
    O Benfica é grande nacionalmente, mas o Porto é GIGANTE!
    Por isso mesmo aqui no Brasil, todos respeitam e temem o Porto.
    Do mais, não existe campeonato Bipolarizado! Existe, sim, um campeonato polarizado pelo Porto, onde o Benfica, Sporting e Braga ficam com as migalhas e as vezes em um ano pessimo do Porto, conseguem um titulo.

    Parabens Porto!

    • Pedro Morais
      Posted Maio 19, 2013 at 7:53 pm

      Obrigado Natan , o Brasil também contribui para isso , com os jogadores que temos do brasileiros

    • xKORDSx
      Posted Maio 19, 2013 at 7:57 pm

      Devem ser os mesmoo que respeitam o porto como os comentadores de um canal brasileiro durante o jogo de hoje. tiradas: "Malandragem do James"; "Arbitro metendo a mão no Benfica"; "Hugo Miguel é o Carlos Amarilla de Portugal" [contexto: o roubo inacreditável do Amarilla ao Corinthians contra o Boca]. Isto é respeito? Seja.

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2013 at 8:06 pm

      Natan Fox diz…

      Pedro Morais, por nada! Sem palavras para explicar a grandeza desse clube, pois, consegue ser gigante tambem a nivel Europeu e isso é o que chama mais atenção.

      xKordsx
      Bem, não sei onde vc viu isso!
      Do mais, um time que perde o jogo do titulo em casa e outro no ultimo minuto, não deve ser levado a serio. O Benfica tinha melhor elenco, melhor treinador e jogava um melhor futebol, alem de ter a ajudinha do juiz em todo o campeonato e mesmo assim conseguiu perder para o Porto. Isso só faz o titulo do Porto ser ainda mais engrandecido e mostra o quanto o Porto é gigante e está acima da liga que joga. Digo que o Porto merecia uma liga mais forte do que a liga portuguesa.

      Abs

    • Pedro Jorge
      Posted Maio 19, 2013 at 9:05 pm

      o que o porto precisava era que a justiça fosse feita..e mais nao digo

    • João Silva
      Posted Maio 19, 2013 at 9:35 pm

      Natan Fox, não deves ter visto o mesmo campeonato que toda a gente…

    • Pedro
      Posted Maio 19, 2013 at 10:46 pm

      Eu como gente que sou, vi o mesmo campeonato que o nathan fox viu!!!
      Mas devemos ter sido só nos os dois…..
      Mania das grandezas e da vossa 'verdade''.
      Para o ano há mais!!!
      TRI

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2013 at 10:54 pm

      Natan Fox se tu es brasileiro e nao um adepto do Porto armado em parvo eu dou um tiro nos cornos. O Porto foi tao beneficiado como o Benfica. Ou o Alex Sandro e o Danilo nao andaram por ai a dar maos dentro da area e segue jogo??
      Ups..
      Carlos Alberto

    • Marlon
      Posted Maio 19, 2013 at 11:29 pm

      Comparar um lance em que era penalty do alex sandro em braga com capelas e afins..essa do danilo foi na playstation.
      Uns festejam na madeira sabe.se la o que, outros reservam o marques e outros locais, outros vendem bilhetes e passagens aereas sem irem a finais europeis.

      Enfim, uma data de erros de principiante…

      FCP em 3 anos perdeu 1 unica vez contra Bruno Paixao em barçelos.

      Tri-Campeoes

    • C8s
      Posted Maio 20, 2013 at 9:27 am

      Carlos alberto,olha o prometido é devido…
      btw repara que dar um tiro nos cornos é mt mainstream….

    • João
      Posted Maio 20, 2013 at 3:33 pm

      Eu sou a favor do "tiro nos cornos" e vi o mesmo campeonato que o Natan. O Amarilla contra a Académica aos 94', o Amarilla contra o Sporting, o Amarilla contra o Beira-Mar, o Amarilla contra o Estoril, o Amarilla contra o Porto na Luz, o Amarilla que expulsou 10 jogadores das equipas adversárias em 30 jornadas, o Amarilla que deixou um penalty claro por marcar sobre o Kléber em Vila do Conde e dois sobre o Kléber e Mangala em Barcelos. Mesmo que metade dos lances em que dizem que o Porto foi beneficiado neste campeonato não fossem completamente inventados, ainda tínhamos crédito.

  • MM
    Posted Maio 19, 2013 at 7:55 pm

    estava a ver o jogo do benfica e a ouvir o do porto,só consegui ver até ao minuto do grande penalti que desbloqueia o jogo,a partir daí fui ver um filme,que é bem melhor do que ver mais um atentado à honestidade.são muitos casos nos últimos anos,são casos a mais para ninguém desconfiar.são provas de corrupção que não deram em nada.são resultados viciados,são campeonatos ganhos fora de campo,são árbitros comprados.toda a gente sabe do que se passa,toda a gente vê,mas toda a gente continua a ver e isto vai-se repetindo ano após ano…no jogo de hoje a haver falta,e mesmo essa tenho dúvidas que exista,é um bom meio metro fora da área…decisão do árbitro,sem qualquer tipo de dúvida,penalti e vermelho para o jogador do paços,não ha nada a fazer,é impossível qualquer adepto que não seja do porto gostar deste tipo de campeonato,é ridículo a imagem que isto dá lá para fora.até nisto somos maus…
    e com isto não esqueço a incompetência do benfica,que perde o campeonato em casa com o estoril e pela falta de ambição no dragão,jogo esse que de forma discreta,poderia ter sido resolvido por mais um fora-de-jogo…calhou a bola ir ao poste…
    enfim,que se introduza a tecnologia no futebol,que lances deste tipo não se repitam,senão vai-se assistir novamente ao que se tem assistido.errar é humano,errar sempre para o mesmo lado é muito estranho…
    curioso também que se tivesse o benfica ganho o campeonato,este ficaria conhecido como à capela ou coisa semelhante,de facto o benfica foi beneficiado no jogo com o sporting,tal como foi prejudicado em coimbra,assim o campeonato vai ser o mais espectacular dos ultimos anos,não vai ser o dos penaltis fora da área(foram pelo menos dois em dois jogos complicados),o dos penaltis inexistentes ou coisa parecida.estas pessoas estão à anos a estragar o futebol português,estes agentes desportivos que minam o futebol deveriam ser corridos para o bem disto tudo…mas estamos em portugal,ganham as influências,ganha quem tem mais poder,e aí todos sabemos que é o melhor…

    • gonçalo
      Posted Maio 19, 2013 at 9:50 pm

      nao poderia estar mais de acordo com a sua analise..

    • João
      Posted Maio 20, 2013 at 3:42 pm

      Estava a ver a Supertaça 09/10, só consegui ver até ao 5º jogador do Benfica por expulsar. Mudei para o jogo do apagão, só consegui ver até ao 6º jogador do Benfica por expulsar, ao penalty inventado e expulsão do Otamendi por acumulação sem ter feito uma falta para amarelo. Mudei para o jogo da época passada, só consegui ver até ao 2º penalty por assinalar, por manchete do Cardozo em plena área e ao 3º jogador por expulsar quando o Maxi agride o James e o Proença apita para o final do jogo. Mudei para o jogo desta época, só consegui ver à 9ª falta para amarelo do Maxi, entrada para vermelho directo, e ao 3º fora-de-jogo mal assinalado. Mudei para o jogo "Reservado" há 4 épocas, só consegui ver até ao 3º jogador por expulsar e à expulsão do Fucile por sofrer falta para penalty. Mudei para o final da Taça Lucílio Baptista, só consgui ver até ao penalty inventado por bola no peito. Mudei para o derby deste ano, só consgui ver até ao 3º penalty por assinalar. Mudei para o jogo da Playstation contra o Braga, só consegui ver até ao 2º penalty por assinalar. Mudei para o Benfica-Académica desta época, só consegui ver até ao penalty inventado aos 94'. Mudei para o Benfica-Estoril, só consegui ver até ao penalty clamoroso por marcar e "golo" mal anulado. Mudei para o Benfica-Beira-Mar, só consegui ver até ao penalty assinalado ao Hugo de costas para o lance. Mudei para os 11 jogadores expulsos ao longo deste campeonato, só consegui ver até aos 19 jogadores excluídos de jogar contra o Benfica nas jornadas anteriores. Mudei para qualquer arbitragem do João Ferreira, Duarte Gomes, Bruno Paixão, Paulo Baptista, João Capela ou Bruno Esteves, só consegui ver até à vossa falta de noção..

    • Sideshow Bob
      Posted Maio 20, 2013 at 4:03 pm

      Nem sais de casa só para ficar a ver o Benfica..

      Um abraço

    • Johnny W.
      Posted Maio 21, 2013 at 1:11 am

      MM ser benfiquista é uma coisa que jámais vou enteder. Não vou falar de festejar antes do tempo e culpar os outros dos vossos infortúnios mas essa mentalidade vassala de dizer que o benfica perdeu o campeonato no estoril é mesmo de equipa pequena. Se o benfica é a melhor equipa em Portugal como vosses dizem, que pratica o melhor futebol que é isto e aquilo, então porque raio o benfica perdeu o campeonato no estoril e não no dragão? Esse jogo é que vos tirou do 1 lugar. Na vossa cabeça a possibilidade de ganhar ao vosso rival é nula e enquanto assim for nunca vão ser nada. O Porto o ano passado para ser campeão foi a luz e ganhou (sim com um fora de jogo, mas também o cardozo jogou 2 vezes andebol e nada) e este ano fez a mesma coisa. Parem de se queixar quando num campeonato onde Porto e Benfica sao muito superiores voces jogaram 10 vezes contra equipas com 1 jogador a menos, que tiveram penaltys aos 95 min e afins. Metam nessa cabeça que tanto Porto como Benfica sao beneficiados e que em confronto direto o Porto leva sempre a melhor. Voces sempre que perdem com o rival lembram sempre o golo do Maicon, mas desde que esta la o jesus, levaram 5, foram humilhados na taça depois de ganharem 2 0 no dragao, viram os vossos rivais ganhar o titulo no vosso estádio. Chega de desculpas e joguem a bola.
      Cumprimentos a todos

  • Montez
    Posted Maio 19, 2013 at 7:57 pm

    Parabéns ao Porto!!

    Contudo as mudanças e fins de ciclo não acabam abruptamente…
    Parece-me que os campeonatos ganhos ainda no mês de Janeiro serão coisas do passado.
    Não fossem 2 campeonatos extremamente bem conseguidos e os 2 comentários iniciais não fariam qualquer sentido. Nathan Fox no Brasil acredito que respeitem o Porto, mas que temem…. temem!? Se fosse um benfiquista a dizer isto era no mínimo apelidado de fanfarrão….

    Parabéns ao meu Benfica que fez uma época excepcional e que assim entrará novamente na rota de títulos.

    Até pró ano…….

    • João Meireles
      Posted Maio 20, 2013 at 8:41 am

      ele queria dizer temem os SD como ja foi explicado por ai, devido ao seu comportamento "á porto" nos recintos desportivos

    • Johnny W.
      Posted Maio 21, 2013 at 1:18 am

      Não deves ir a recintos ha bastante tempo.Fui ao Porto-Benfica e Benfica-Porto e não tenho visto nada de especial(e fui sempre com claques). Ah, vi ligaram chuveiros, desligarem as luzes e no canal do clube a noite congratularem-se por "ter dado banho aos porcos que tentaram fazer a festa na luz". Isso sim, é atitude reprovável da instituição que se intitula maior clube português.São todos iguais, não venhas aqui dizer que o teu peixe é que cheira melhor lol

  • Anónimo
    Posted Maio 19, 2013 at 7:58 pm

    Parabéns ao Porto, foram mais fortes nos momentos fulcrais, o que fez a diferença
    Saudações Benfiquistas
    Crow

  • NeptunuZ
    Posted Maio 19, 2013 at 8:00 pm

    F.c.porto campeão justissimo

  • FT
    Posted Maio 19, 2013 at 8:06 pm

    Parabéns ao FCP
    SL

  • FLCE6
    Posted Maio 19, 2013 at 8:17 pm

    Vamos lá ver se há coragem para falar das arbitragens agora por parte de Vítor Pereira. Quem critica tanto a arbitragem nem parece que em dois momentos decisivos dos dois títulos que conquistou, acabou por ser beneficiado.

    "Limpinho" ou "sujinho"?

    A memória é curta…

    Saudações de um Imparcial, anti Sportinguista, anti Portista, anti Benfiquista.

    • João M
      Posted Maio 19, 2013 at 10:41 pm

      Eu próprio consigo responder-lhe: provavelmente não mencionará isso nos discursos emocionais que irá dar. Comportamente esse que é até adoptado por outros treinadores, de forma até mais incompreensível. Convém lembrar que a "expressão do ano", a do limpinho, é originada pelo treinador do Benfica, numa "dissertação" em tom de ironia (para não estar a assumir o pior, a hipocrisia).

      É tudo muito limpinho até que cai a mancha no nosso pano…

  • Afonso Rodrigues
    Posted Maio 19, 2013 at 8:42 pm

    Parabéns ao FCP, acaba por ter a "estrelinha" que faltou ao Benfica durante esta semana. Para o ano há mais, e seria excelente que a competitividade do mesmo durasse até à ultima jornada.

  • Sabugo
    Posted Maio 19, 2013 at 9:02 pm

    Foi um campeonato interessante e disputado que decidiu-se na última jornada. Há alguém que está mais contente que outros hoje, amanhã são outros. Por isso o Futebol é tão apaixonante. Todos ganham e todos perdem.

  • Redboy
    Posted Maio 19, 2013 at 9:42 pm

    Dou os parabéns ao porto pela conquista deste campeonato sujinho,sujinho,sujinho,(assim baptizado pelo seu reinador) pois apesar de ter tido alguma sorte que faltou ao benfica neste final de época teve o mérito de ter conseguido recuperar um campeonato que o benfica teve na mão e deixou fugir por culpa própria, por isso dou os sinceros parabéns aos portistas

  • Tiago Quintas
    Posted Maio 19, 2013 at 11:09 pm

    Era escusado ganhar desta maneira na ultima jornada, e só vem mostrar que depois de tudo o que aconteceu, com apito dourado e escutas, nada mudou.

    Ganha sempre o mesmo, porque como diz VP, não falham nos momentos cruciais. Ora com ajudas externas destas até o Sporting actual era campeão. Penalti e vermelho aos 22 minutos, a oferecer completamente o jogo.

    No futebol só não se usam as repetições da TV porque não interessa ser honesto. Dá sempre jeito manipular os jogos, seja para o Platini ver a Espanha a ganhar, para o Barça ganhar a Champions(repetidamente, esta até mete dó, todos os anos a mesma conversa, vá lá que este foi diferente), ou o Porto ser campeão com mergulhos a um metro da área.

    Precisamos de punições mais severas para quem faz simulações, irradiação do futebol de pessoas responsáveis por corrupção desportiva, ajuda ao arbitro por repetições de TV (como se faz na NBA), e profissionalização dos árbitros em Portugal. Para eles sofrerem as consequências de arbitrarem mal, seja qual for o clube em questão.

    Pergunto-me quem estaria na frente se o campeonato fosse completamente honesto, sem influencias nenhumas externas. E tenho quase a certeza que o Porto não seria certamente, e já o ano passado não o teria sido.

    O futebol actual é como a politica portuguesa. Todos nós vemos que está podre, mas ninguém faz nada acerca disso.

    • luis bcn
      Posted Maio 20, 2013 at 12:00 am

      è preciso ter lata, um jogador do paços derruba o James (confirmado pelo jogador do paços que de facto fez falta na flash interview). A lance corrido parece claramente penalti mas na repetiçao ve-se que a falta foi fora da area. (o vermelho é indiscutível ele ia isolado). 8 minutos de pois ha um fora de jogo mal tirado ao Lucho que estava isolado com o Jackson ao lado, imagino que nao tenha visto esse lance…pois, enquanto pensarem que perdem por arbitragens e nao porque nos somos simplesmente melhores vao continuar assimn a renovar com treinadores que pouco ganham porque tem medo que o proximo seja pior, enquanto isso nos somos a maior potencia do futebol portugues actualmente e contra isso voces sao impotentes, estao completamente perdidos.

    • Anónimo
      Posted Maio 20, 2013 at 1:32 am

      tinhas é que passar a ter todo o campeonato filmado da mesma maneira. Que isto de se ser adepto dos grandes é muito bonito, porque todos os jogos são televisionados com 10 câmaras ou mais, onde se conseguem obter vários ângulos da mesma jogadas super-slow-motions e etc. Mas se fossem ao estádio ver um clube dito pequeno da primeira liga e vissem as arbitragens de merda que se fazem e sao filmadas apenas com uma camara, compreendiam o porquê de ser uma estupidez falar-se recurso a imagens televisivas. É que nem todos os jogos têm a mesma cobertura, e não se pode andar a recorrer imagens nos jogos de uns e nos outros assobiar para o lado. O problema do futebol portugês é esse, é que só querem saber dos 3 estarolas e o resto é paisagem.

      Já agora, Seria interessante o visao de mercado escrever um artigo sobre os espectadores da primeira liga. O que é têm a dizer sobre as 3 surpresas da primeira liga (rio-ave, Estoril, e Paços de Ferreira) serem os 3 clubes com pior assistência na primeira liga?

      josé roberto

    • Joao Goncalves
      Posted Maio 20, 2013 at 1:37 am

      Deixe-me adivinhar… se o Benfica ganhar o futebol é limpo e o Benfica o maior do mundo se o Benfica perder então os outros são todos uns ladrões e aldrabões.

      É POR ISSO que somos os MELHORES desta pais da trampa.

      Eu poderia só lembrar o roubo contra a Académica, Sporting e Braga na Luz mas para quê? Adeptos como o Sr. São cegos, surdos só que deveriam era ser mudos!

      Como o Luis diz acima… expulsão clara por falta clara e confirmada pelo jogador do Paços e tudo! Lá por ter sido um empurranzinho no pé de um jogador que ia em velocidade e que o fez cair também é falta sabia?

      Se é Penalty ou fora da área é bem complicado dizer e para os mais incautos… linha da área conta como Dentro da área.

      Depois temos o fora de Jogo muito mal tirado a Lucho para o golo certo de Jackson mas isso é melhor não falar que não interessa a ningue.

      É por causa de adeptos como Você que vamos ser TETRA!

    • Tiago Quintas
      Posted Maio 20, 2013 at 4:05 am

      É preciso ser cego para não ver o óbvio.

      O maior cego é mesmo o que tem olhos na cara mas não quer ver.

    • Tiago Quintas
      Posted Maio 20, 2013 at 12:06 pm

      Não tenho problemas em reconhecer quando o meu clube é beneficiado. Há muitos anos atrás no jogo entre o Benfica e o Sporting, no conhecido lance em que o Luisão marca de cabeça ao Ricardo, eu reconheci logo que era falta (e nota-se nas camisolas que há contacto, e se há, é falta porque é dentro da pequena área, não deixando de ser um frango do Ricardo que tinha de socar a bola).

      Mas vocês não conseguem fazer o mesmo. Penalti e vermelho aos 22 minutos, com o lance a acontecer fora a área. ROUBO! Como sempre, todos os anos! Não fosse o Paços marcar um e estacionar o autocarro, que o caso ficava mal parado.

      O James já no ultimo jogo no Dragão se fartou de mandar mergulhos e fazer simulações, a diferença é que o arbitro estava compradissimo desta vez.

      Campeões mas é da tanga.

    • João
      Posted Maio 20, 2013 at 3:47 pm

      É? Então também não tens problema em reconhecer o fora-de-jogo seguinte ou que o Vítor ficou a dever um vermelho directo por agressão à ficha de jogo, pelo menos duas vezes.

      Como não deves ter grande problema em reconhecer que contra o Sporting ficaram 3 penaltys por marcar, contra o Estoril outro,acompanhado de golo mal invalidado. Contra a Académica eram mais 2 pontinhos a voar, não fosse o penalty inventado aos 94'. Só aí são 6 pontinhos a mais, pelo menos. O Porto já era campeão, ainda andávamos a comer amêndoas, oh "problemas em reconhecer"

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 19, 2013 at 11:17 pm

    Grande campeonato… havia dois campeões justos, no fim acabou por vencer a equipa do costume, a equipa que normalmente não falha nos momentos decisivos!

    Parabéns ao Porto e já agora, parabéns ao Benfica que fez um excelente campeonato!

  • Emanuel
    Posted Maio 19, 2013 at 11:37 pm

    Este sim foi um campeonato que soube bem, somos uns justos campeões, com grande mérito para v. pereira que embora muita gente critique em 60 jogos perdeu apenas um e com um plantel limitado… parabéns também para ele!!! SOMOS TRI

  • Tiago Meireles
    Posted Maio 20, 2013 at 12:38 am

    Este campeonato sabe mesmo bem!!!
    Parabéns aos TRICAMPEÕES!!!

  • Anónimo
    Posted Maio 20, 2013 at 12:52 am

    1-Com Benfiquista tenho que dar os parabéns pela força psicológica que o Porto possui e que consegue incutir nos seus jogadores.
    2–Nos momentos decisivos, eles nunca ou quase nunca escorregam. É impressionante.
    3-Penso que o Benfica acabou por denotar menor mobilidade e disponibilidade física para o tipo de futebol que pratica, nestas ultimas semanas.
    4-Não obstante penso que tanto o Benfica como Jorge Jesus continuam a melhorar de ano para ano.
    5-Espero apenas que o JJ na próxima época aborde os jogos do Porto como abordou o Chelsea na Liga Europa e não com medo.
    6-Por outro lado espero que o plantel seja mais bem construído.
    A contratação de defesas tem que ser uma prioridade. O Porto reforça-se na defesa e ganha campeonatos.
    7- Espero que o Benfica ganhe a taça. Muito cuidado tendo em conta o que se passou com o Real..

    Pedro Vinagre Santos

  • C8s
    Posted Maio 20, 2013 at 1:14 am

    Grande campeonato! pena haver um fosso entre o Paços e os 2 da frente, de resto equilibrado… Sinceramente a 3 jornadas do fim ou nos 10 primeiros jogos é igual. só houve uma equipa que não perdeu! Penalty forçado é verdade no entanto arrisco-me a dizer que no máximo durante a época toda tivemos a favor 3 ou 4 mal assinalados o que não é um numero grande quando comparado com o racio do cardozo, isto para já responder a qualquer melão que tenha fugido de uma qualquer frutaria, Fomos os melhores, quem atribuir culpa a sortes ou erros de arbitragem só viu os jogos do benfica.
    Este titulo tem o nome do Vitinho!
    Devia, merece e espero que vá ficar.
    Precisamos de 1 extremo, 1 ponta de lança, 1 10, para a próxima época! Se não, não sei se o Vitor ganha! Para finalizar de realça que tanto FCP como SLB estão a progredir no ranking de melhores clubes europeus estando ambos no top15 no mínimo.
    Abraço aos Portistas, paciência aos restantes pois essa é uma vertente de alguns clubes não para os homens do norte!
    Sem criticar e apenas como forma de apontamento, se fosse o SCP ou o SLB aposto que o tamanho do post seria muito maior, talvez seja a disponibilidade, talvez seja outra coisa, mas a verdade é uma, podem ser isentos e ter uma cor assumida, afinal assim são mais isentos. isto no sentido de isenção

  • Anónimo
    Posted Maio 20, 2013 at 2:01 am

    Daniel Alves

    Já dizia Sofia de Mello Breyner «vemos, ouvimos e lemos, não podemos ignorar». Youtube, livros, documentos, relatos; corrupção, prostitutas, "amarelinha", intimidação, conluio, submissão, sacos azuis. Assim se fazem e influenciam as coisas há muitos anos, com uma cegueira total.E se aparecer algum método que possa melhorar isto, é corrompido também. enquanto se ganha, ninguém faz perguntas, está tudo bem.
    Benfica e fcp fizeram grandes campeonatos,e se o Benfica faz 77 pontos e tem o melhor ataque e não é campeão só poderia haver mérito do outro lado. Contudo, pelo que disse acima, não darei parabéns ao campeão; da mesma maneira que não congratularei um grupo de ladrões por me roubarem a casa, não vou dar os parabéns a quem ganha como esse clube ganha. O penalti e expulsão da praxe só demonstra como as coisas são feitas.sei que vão dizer "mas com o Sporting foi um escandalo, penaltis por marcar e tal" e até será verdade (um certo e outro possivelmente);mas não tentem esconder o escandalo que foi o Académica- Benfica.Nem o que foi o fcp só ter tido um penalti contra e 2 jogadores expulsos em todo o campeonato;e nestes 3 casos os jogos já estavam decididos(no jogo do penalti já estava 3-0; em ambos os jogos das expulsões estava o fcp a ganhar 2-0 e num deles com a outra equipa já reduzida a 10);e das mãos de Alex Sandro e Danilo, ou das faltas fora de área como o penalti no MAritimo e hoje em Paços.Só ali e desta forma alguém como VP seria campeão. Tivesse o Benfica as almofadas destes tipos e seriamos nesta altura bi-campeões com 20 pontos de avanço em ambos os campeonatos. Gostava que a malta azul, que caracterizou este campeonato de "Campeonato Capela", de "sujinho, sujinho" e outros, venha agora chamar-lhe "Campeonato Hugo Miguel". E ao VP vir dizer porque quando estava em 2º era o campeonato sujinho e agora já é um campeonato fantástico. E porque os dirigentes do fcp estavam preocupados com o árbitro ser de Lisboa, mas o Proença também é e esse pediam-no todas as jornadas. Só lhes ficava bem. Quando se ganha está sempre tudo bem.
    Dito isto, um campeonato excelente do SLB, em condições normais seria campeão. Houve erros que ditaram esta perda de campeonato desde festejos antecipados, a estratégias mal conseguidas; considero que o Benfica perdeu este campeonato com o Estoril. Faltou também sorte; tivemos sorte em jogos que se calhar nem precisavamos e agora no fim acontece a maldição do minuto 92. Estamos muito frustrados porque estivemos mesmo há beira de ganhar as coisas e acredito que as ganharemos; como diz JJ, o importante é estar sempre nas decisões e temos estado; o Bayern perdeu tudo a epoca passada e nesta já limpou 2 titulos e pode limpar mais 2. saibamos aprender com estes e outros erros.
    vejo outro campeonato assim para o ano, com Benfica e fcp novamente na luta; há quem diga que este foi renhido mas não considero. Renhido é quando não se sabe quem irá ganhar e em Portugal, quando o fcp está envolvido, duma maneira ou de outra sabe-se quem vai ganhar.

    saudações desportivas e que comece a próxima época

    • Tiago Quintas
      Posted Maio 20, 2013 at 12:09 pm

      Parabéns pelo comentário excelente.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 20, 2013 at 1:07 pm

      Brilhante comentário!

    • Anónimo
      Posted Maio 20, 2013 at 3:32 pm

      Daniel Alves

      Obrigado a ambos.
      Saudações

    • Anónimo
      Posted Maio 20, 2013 at 4:00 pm

      Se a vitória do Porto é assim tão certa, não percebi que "bailinho da madeira" foi aquele nos Barreiros a 3 jornadas do fim!!
      Naturalmente nessa altura os erros de arbitragem eram honestos e humanos, tudo o que acontecia neste campeonato era "Limpinho".
      Bom, parabéns ao Benfica, perfeitos em tudo e sempre prejudicados por todos.

      Nuno Lima

    • Anónimo
      Posted Maio 20, 2013 at 5:21 pm

      Daniel Alves

      Nuno Lima
      Se leres bem, vais reparar que eu digo que os festejos antecipados foram um grande erro de Benfica. Se o assunto das arbitragens é o que toca mais, alguma coisa quer dizer. Fomos prejudicados por todos e até por nós. E não venhas com merdas porque se o Benfica ganha-se este campeonato já iam falar que era a "Liga Capela", assim ganharam vocês já está tudo limpo, bonito e merecido…
      Já dizia o Sr. João Rocha do Sporting "O Porto não tem moral para estar calado sobre os árbitros, quanto mais falar" Isto em meados de 80. E 30 anos depois ainda diz muito do futebol português.

    • Sideshow Bob
      Posted Maio 20, 2013 at 5:32 pm

      Bom texto Daniel.

      Um abraço

  • jose58
    Posted Maio 20, 2013 at 4:24 am

    Merito todo para o FCPorto um justo Campeao,os outros festejaram contra o Maritimo o campeonato e ate reservaram o Marques,ai deveriam ser mais humildes e nao arrogantes,a arrogancia paga-se caro, parabens FCPorto a maior potencia do futebol Portugues.

  • paulo
    Posted Maio 20, 2013 at 9:44 am

    chega os momentos decisivos… porto nunca facilita! após a marcação dum penalti e faltas fantasmas com direito a expulsão nem com 1 milagre! limpinho, limpinho, limpinho iguais a muitos outros dos ultimos 30 anos!

    • João
      Posted Maio 20, 2013 at 3:50 pm

      Limpinho, limpinho, limpinho tinha sido com os favorzinhos do Capela, não era? Exactamente, igual a muitos outros dos últimos 30 anos, o Porto a ganhar e os mais beneficiados ao longo do campeonato a chorarem pelas arbitragens – tal e qual.

  • Ricardo Ricard
    Posted Maio 20, 2013 at 10:23 am

    E em duas ou três jornadas o sujinho passou a limpinho.

    Fui à Luz e ouvia o relato do Porto na radio…ouvi até ao "penalty",nem no ultimo jogo ganham vergonha e tentam ganhar um jogo sem lances absurdos,foi sem duvida o "penalty" e a expulsão da época,já era esperado,mas quando se pensa que já nada nos surpreende…ainda vai haver o dia em que o próprio arbitro marca um golo.

    • Castro
      Posted Maio 20, 2013 at 1:10 pm

      Que fales do penalty, tudo bem. Depois das repetições é notório que a falta é fora. Agora da expulsão? O James sobre uma falta quando estava só com o guarda-redes pela frente à entrada da área e querias o que?

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 20, 2013 at 2:37 pm

      É notório que é falta?

    • João
      Posted Maio 20, 2013 at 3:52 pm

      Até o jogador do Paços admitiu que lhe toca, iluminado. Vermelho era sempre, penalty não. Como é que eu lhe explico isto – olha, basicamente o mesmo que o Capela fez em todos os lances de penalty para o Sporting, basicamente o que o Paulo Baptista fez ao atropelamento do Artur ao jogador do Estoril e o completo oposto do que o Bruno Esteves fez ao inventar um penalty contra a Académica aos 94'. Esses não marcaram golos, mas quase

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 20, 2013 at 4:37 pm

      Isso do jogador do Paços admitir vale de muito…quando um dos jogadores é dos Super Dragões…mas enfim…

      Eu perguntei se era mesmo falta,porque vi o lance 2 ou 3 vezes e não me parecia falta,mas posso estar enganado.

    • Anónimo
      Posted Maio 20, 2013 at 5:01 pm

      Não conheço os jogadores do Paços que são dos Super Dragões, mas posso garantir-lhe que o Ricardo, jogador que comete a falta e é expulso, e que depois profere as declarações, dizendo que o toque é fora da área. Não é dos Super Dragões. É um profissional que está na 1ª divisão do futebol português à quase 10 anos, não precisa nem merece esse tipo de insinuações. Mas enfim… vale tudo!

      Nuno Lima

    • João
      Posted Maio 20, 2013 at 5:20 pm

      Ele deve estar a confundir o Ricardo com o Cadú

      https://visao.sapo.pt/cadu-cluj-deseja-vitoria-do-pacos-de-ferreira-frente-ao-fc-porto=f729747

      Quer dizer,
      1) "não há toque"
      2) O jogador diz que lhe toca
      3) "o jogador é dos SD"

      Ou seja, mesmo que fosse dos Super Dragões, era só nas entrevistas para admitir coisas que não fez, porque dentro do campo já não.

      É cada bacorada que eu nem..

    • Anónimo
      Posted Maio 20, 2013 at 5:23 pm

      Daniel Alves

      Aqui o Nuno Lima tem razão o Ricardo é um grande profissional e não faltam provas…Não invalida a vergonha que é aquele penalti

    • Tiago Meireles
      Posted Maio 20, 2013 at 5:25 pm

      Se calhar o Ricardo Ricard é que pertence aos Super Dragões parece saber tanto…

    • Sideshow Bob
      Posted Maio 20, 2013 at 5:32 pm

      O Ricardo Ricard está a falar do jogador Josué, um conhecido elemento da claque do porto.

      Um abraço

    • Anónimo
      Posted Maio 20, 2013 at 5:33 pm

      Existe nesse lance um erro de arbitragem. Pode chamar-lhe vergonha, se usar esse adjectivo para todos os erros de arbitragem, sejam eles a pender para qualquer uma das cores.

      Nuno Lima

    • João
      Posted Maio 20, 2013 at 7:33 pm

      Vou exemplificar o que o Nuno Lima quis dizer:

      1)"É uma vergonha aquele fora-de-jogo mal assinalado em que o Lucho e Jackson ficavam isolados"

      2)"É uma vergonha o Vítor agredir dois jogadores em momentos diferentes e acabar sem amarelo sequer"

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 20, 2013 at 7:41 pm

      Eu gostava de saber onde é que eu disse que o Ricardo era Super Dragão…mas enfim,já estamos habituados à deturpação da verdade.

    • João
      Posted Maio 20, 2013 at 8:02 pm

      Então qual é a ideia que está a tentar passar nesta frase?

      "Isso do jogador do Paços admitir vale de muito…quando um dos jogadores é dos Super Dragões…mas enfim…"

      E já agora, qual é que é o jogador que é dos Super Dragões. Com provas do que se está a dizer. Porque eu também posso dizer que 4 jogadores, 3 roupeiros, treinador e massagista são os NN.. Mandar para o ar, manda qualquer um.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 20, 2013 at 8:07 pm

      O Josué é Super Dragão…pelo menos era,é de conhecimento publico e fácil de averiguar,se quiser informe-se.

      Não tem nada a ver,mas é um excelente jogador…mas já agora,fez um bom jogo com o Porto?

    • João
      Posted Maio 20, 2013 at 8:23 pm

      Por isso mesmo é que perguntei. O Josué foi só dos jogadores mais activos e mais castigado com faltas por jogadores do Porto. Portanto gostava de ver esse "conhecimento público". Porque nunca ouvi nada do género quase na mesma medida em que duvido muito que um jogador das camadas jovens do Porto se associasse aos SD. Não conheço nenhum caso e esse não ia ser o 1º.

    • Tiago Meireles
      Posted Maio 20, 2013 at 8:31 pm

      Concordo plenamente, há um lance em que o Vítor pontapeia o João Moutinho que está no chão e era impossível estar a tentar jogar a bola porque a bola está atrás dele. Mas só continuam a falar do que lhes interessa…

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 20, 2013 at 8:37 pm

      Pergunte a um super dragão ou a vários.

      E o Vítor pontapeou o Moutinho porquê e para quê?…Um dos melhores jogadores do Paços,senão o melhor…um jogador que em 36 jogos tem 8 amarelos e viu um vermelho por duplo amarelo…a quem interessava ser expulso estupidamente? Essa é boa…

    • João
      Posted Maio 20, 2013 at 10:49 pm

      Mas você é paranóico ou quê? A quem é que interessava o Javi García varrer metade dos jogadores do campeonato a pontapés de soslaio na cabeça quando estavam caídos? A quem é que interessava a entrada kung fu do Maxi ao Moutinho? A quem interessava, pergunto eu.. um jogador que ao longo da época foi sendo associado ao Benfica, aparece neste jogo a dar um pontapé do nada no Moutinho. Veja lá se o tabuleiro não vira e começamos nós a fazer perguntas. Menos paranóia nisso.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 21, 2013 at 12:02 am

      O Benfica tinha tudo a ganhar se o Vítor fosse expulso…brilhante LoL

      Javi Garcia e Maxi Pereira são jogadores brutos,não são como o Bruno Alves e o Paulinho Santos é certo,mas são jogadores normalmente agressivos,com bastante raça,o Vítor não o é,mas lembra-se num jogo importantíssimo para o desfecho do campeonato de dar um pontapé num jogador do nada…Incrível como ainda não perceberam que as vossas verdades mentirosas já deixaram de pegar à muito.

  • - paul,
    Posted Maio 20, 2013 at 1:03 pm

    quero dar os parabens ao meu Porto por mais um campeonato !

    #somosporto#

Deixa um comentário