Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto segura jovem promessa

No final da época tem tudo para ganhar ainda mais cotação no Mundial sub-20, onde será certamente uma das figuras de Portugal, à semelhança do que aconteceu no último Europeu de sub-19. Mas que futuro terá no Dragão?
Ivo Rodrigues renovou com o FC Porto por mais 5 anos. O jovem extremo de 19 anos tinha contrato com os azuis e brancos até 2018, mas além de ter aumentado a duração do contrato por mais uma época fica agora protegido por uma cláusula de 30 milhões de euros. VM – Apesar da concorrência já marcou 7 golos este ano pela equipa B, e o ano passado mesmo tendo a idade de júnior foi regularmente utilizado, o que diz bem da sua qualidade (já nem faz sentido que esteja numa II Liga). O problema é que com a actual política dos portistas não parece crível – mesmo considerando todo o seu talento – que venha a ter oportunidades na equipa principal. E o mesmo se aplica a outros jovens de 1995 como o André Silva, Rafa, Francisco Ramos ou Tomás Podstawski.

0 Comentários

  • espinha
    Posted Novembro 12, 2014 at 10:25 pm

    Engraçado que agora ninguem fala na clausula de 30 milhoes para um jogador que deve ir ganhar uns trocos….

    Se fosse no SPORTING e com as clausulas que BDC tem colocado caia o carmo a e trindade que nao se pode colocar clausulas dessas e patati e patata, enfim…………

  • Anónimo
    Posted Novembro 12, 2014 at 10:15 pm

    O Porto está de parabéns porque tem uma geração com grande talento dentro de portas que trabalho na formação e pode potenciar caso pretenda apostar no produto interno…
    A qualidade do Ivo Rodrigues, André Silva, Rafa, Francisco Ramos, Tomás Podstawski é inquestionável contudo é necessário ter em consideração que o nível competitivo, intensidade, exigência de um plantel sénior do FC Porto e das competições que este disputa é bem elevado, por isso penso ser preferível estes jogadores serem emprestados a equipas que potenciem a sua evolução (ex. Rio Ave, Vitória, Paços Ferreira, etc…) do que serem segundas ou terceiras escolhas do plantel, sem terem oportunidades de jogarem. A transição deve ser geadual e de preferência feita com empréstimos a equipas portuguesas para os jogadores se adaptarem as exigências do nosso campeonato já que é superior muitos campeonatos europeus.
    Para fundamentar a minha análise vejam a evolução de carreira do João. Mário e do Nélson Oliveira. Na minha opinião têm os dois enorme talento, mas tiveram diferentes transições para a realidade de um plantel de um grande e diferente abordagem na aposta no futebol de formação, no que diz respeito ha aposta dos clubes.

    Gomes

  • Daniel
    Posted Novembro 12, 2014 at 9:18 pm

    O porto o ano passado teve 20% de tempo de jogo com portugueses. Este ano está muito melhor. … 9%, ainda pior (não muito) que o benfica.

    Para quê queimar mais um puto?

  • I.C.E.
    Posted Novembro 12, 2014 at 7:48 pm

    Eu penso que esta notícia, juntamente com a renovação do André Silva são boas novas para qualquer adepto portista.

    Em termos de futuro, será que sou o único a julgar que quando Brahimi, Aboubakar e Opare forem à C.A.N. irão aparecer com regularidade o Rafa, o André Silva e o Ivo Rodrigues para os seu lugares? Já se percebeu que com Lopetegui joga quem rende e se houve a coragem de colocar Rúben Neves a jogar, porque seria descabido pensar que o mesmo não acontecerá com as nossas promessas?

  • Nuno Coelho
    Posted Novembro 12, 2014 at 6:25 pm

    Se há coisa que estou descontente como adepto e sócio do Porto desde o ínicio desta temporada é a continuidade e falta de aposta na prata da casa. Não sou de dar a minha opinião por aqui mas sou um leitor assíduo do blog, uma ideia que eu gostava de ver desenvolvida por aqui era a restruturação que seria possivel no Porto e no resto dos clubes se não houvesse o medo em apostar nos jovens.
    Esperava encontrar este ano um Porto com Fabiano, Helton, Ricardo e Kadu na baliza. Danilo e Opare que me parece uma boa contratação mas sem sentido já que não há oportunidades ou não são dadas oportunidades ao ganês que vem com fama de ter qualidade nos pés, aqui admito não ver grandes alternativas e muito menos que sejam portugueses.
    No centro da defesa esperava um Rolando reintegrado ou o regresso de Bruno Alves, o Martins Indi e o Maicon, com um Frederico Venâncio, um Miguel Rodrigues ou um Rúben Vezo à espreita, este último neste momento impossível mas para mim de longe o central mais promissor de Portugal. Na esquerda Alex Sandro é incontornável mas qual a necessidade de contratar José Angel quando temos um miúdo como Rafa que demonstra tanto potencial e tem sido tão elogiado? Porque não este menino a espreitar uma oportunidade? Não esquecendo que Martins Indi tem a capacidade de fazer o corredor esquerdo caso houvesse algum jogo mais "importante" onde Alex Sandro não pudesse contar? Acredito que seja necessário precaução para não lançar os miúdos em jogos "pesados" para não os fazer entrar a medo mas quem não arrisca não petisca.
    No meio campo é onde vejo mais necessidade de revolução. Contratação do Evandro é desnecessária quando emprestamos o melhor jogador da II liga o ano passado. Contratação de Campaña é desnecessária quando temos um miúdo como Rúben Neves mesmo à espreita de oportunidades, só se fosse mesmo para jogar na equipa B como tem feito. Um meio campo com Casemiro, Herrera, Rúben Neves, Óliver que devia ser contratado a titulo definitivo nem que fosse por 20M, Quintero e Tózé parece-me bastante bom e permitia bastante rotatividade sem perder qualidade. Sem esquecer Josué e André Castro que sente como poucos aquilo que muita gente diz faltar ao Porto este ano. Ou o André André que se tem falado e que creio ter qualidade para jogar no Porto.
    Na frente do campo com o incontornável Brahimi e o importantissimo Jackson, temos Quaresma, Ricardo Pereira e Kelvin, não vejo necessidade de contratar o Tello que a meu ver é um jogador excelente, com uma velocidade fora de série e uma experiencia no Barcelona muito boa, nem de contratar o Adrian Lopez. Confio que a contratação do Aboubakar seja para colmatar a venda do Jackson para o ano e acredito que o rapaz venha a ser uma peça muito importante no desenho tático do Porto. Tenho a certeza que a vinda de um jovem português como o Bruma para o lugar do Tello seria muito mais benéfica para o Porto. Mas também tenho a certeza que temos valores à espreita das oportunidades dadas ao Adrian que fariam a mesma figura ou até melhor mas com um potencial bem superior, e aqui falo do André Silva, do Gonçalo Paciência, do Ivo Rodrigues e até mesmo do Frederic Maciel.

    Gostava só de deixar um aparte, quem frequenta a noite do Porto deve entender porque é que muitas vezes jogadores como o Rafa e o André Silva não são tão apreciados pelo clube.

  • Invictus
    Posted Novembro 12, 2014 at 6:11 pm

    FCP renova com Ivo Rodrigues por 5 epocas e com Andre Silva num futuro proximo, juntamente com Rafa Podstawski e F.Ramos estão renovadas as "perolas" de 95. Muito bem o clube neste aspecto, juntamente com os portugueses de 94 Gonçalo Paciencia, Frederic e de 93 Toze mais portgueses num futuro proximo do FCP.

    Andam ai rumores que Andre Andre filho de Andre ex jogador do FCP vai assinar, assim como Bernard ambos do Vit.Guimaraes, veremos se confirma ou ñ.

    • Guilherme Silva
      Posted Novembro 12, 2014 at 8:50 pm

      O Frederic é esforçado mas é muito fraco. Espero que nunca venha a ser aposta, porque de facto a qualidade não abunda.

  • André Clemêncio
    Posted Novembro 12, 2014 at 6:06 pm

    Esta geração de '95 do Porto tem muito talento. É mudar o sistema e dar mais oportunidades a estes jogadores e teremos aqui um lote de grandes jogadores!

  • Rodrigo
    Posted Novembro 12, 2014 at 6:03 pm

    E um talento muito interessante este Ivo Rodrigues. Gostei bastante dele no Euro sub-19, sendo mesmo uma das principais promessas dessa geraçao. Rapido, habilidoso, forte nas bolas paradas e com um bom poder de finalizaçao. Podera ser mais uma das joias da coroa azul e branca a ser desperdiçada, visto que nao tem havido grande espaço para a formaçao (a excepçao de Ruben Neves), mas o Lopetegui tem aqui um bom elemento para explorar. Alem dele, tambem Rafa (estranhamente nao tem muitos minutos na equipa B), Podstawski (grande maturidade), Andre Silva (este ainda nao renovou creio) e Gonçalo Paciencia sao nomes a ter em atençao para o futuro.

  • Futebolista
    Posted Novembro 12, 2014 at 5:45 pm

    Os três grandes tem nas equipas B e nos juniores talentos de sobra para serem aproveitados.
    So necessitam de oportunidades.
    Face ao número extenso dos planteis principais torna-se difícil.
    O Porto tem 28 jogadores!
    O Benfica tem 27 e o Sporting 26.
    Assim fica difícil

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 12, 2014 at 5:26 pm

    Tem de ser emprestado para dar o salto competitivo. A partir daí é preciso darem oportunidades ao rapaz, para não se tornar num Helder Barbosa ou Candeias!

  • cmoreira.ft
    Posted Novembro 12, 2014 at 5:15 pm

    Falta o André Silva… ou não. Vamos ver.

  • Anónimo
    Posted Novembro 12, 2014 at 4:57 pm

    Ora aqui está uma excelente notiçia! Temos excelentes jovens valores que na equipa B quer na equipa de juniores, mas penso que o Ivo, a par do Ruben Neves, é o que mais potencial e qualidade tem para ser aposta a breve prazo. Tal como o VM também sou a favor que deveria ser emprestado no segundo semestre da temporada a uma equipa da primeira liga. Penso também, que embora a sua posição de origem seja a de extremo, estes jogos que tem feito como PL são extremamente benéficos para ele para adquirir maior cultura tática.

    Acho que jogadores como G.Paciençia, Vitor Garçia, Tomás, Reyes, e mais um ou outro deveriam ser emprestados em Janeiro a clubes da primeira liga pois sinto que já não têm mais para "oferecer" na 2 liga. Assim sendo o André Silva assumia -se com referençia na frente sendo que em alternativa o Leonardo podia mto bem fazer o papel de suplente na equipa b e ao mesmo tmp atuar pelos juniores, Kayembe como extremo, Rafa como lateral esq., Mikel ( depois de recuperado ) a trinco sendo que o Ruben Neves tb podia fazer uns minutos quando não joga na equipa principal… e por aí em diante!!! Acho que o Porto dá demasiada importância à classificação final na 2 liga e por isso procura manter ( pelo menos assim o fez a época passada ) os seus melhores jogadores, quando para mim se devia focar mais no crescimento dos seus jogadores. Para mim certos jogadores não devem jogar mais que uma temporada na equipa B. O Tozé a 2ª metade da época anterior já fez a mais pois notava-se claramente que tinha qualidade para uma 1ª liga. Basta ver o exemplo de como o Sporting valorizou o João Mário ao empresta-lo ao V. Setubal.

    Nobre

  • rl
    Posted Novembro 12, 2014 at 4:27 pm

    Segura para quê? Para estragar mais uma carreira de alguém que podia e que tem potencial para alegrar a nossa Seleção e o próprio clube?
    Sou portista, mas começo a ficar cheio destas conversas, a situação com o André Silva igual. Deixem-nos ir embora, prefiro que vão embora, porque aqui dificilmente vão ser apostas.. gosto muito do PDC mas parece-me começar a ficar burro. Um gajo que adorava ver portugueses jogar pelo seu clube, e o plantel do FCP deste ano é só estrangeiros. Não fico chateado por ter brahimi's ou Jackson's, mas há jogadores que temos na equipa B e nos Juniores, que bem trabalhados, e sendo apostas, dariam boas máquinas.. Mas não, é preferível, gastar 10M naquele de lá de fora, é preferivel gastar 18M ou até 22M naquele que vêm embrulhado numa couve pelo meio do Oceano, sujeito a chegar cá, e UPS 11M/60% do passe deitados ao lixo.. quando têm miúdos pelos quais não têm que pagar nada por eles à espera de uma oportunidade para se esfolarem.. E por incrivel que pareça a primeira oportunidade que dão a jogador da formação, faz os jogos que faz e que infelizmente aos poucos vem encostando, para pôr a jogador que distribui lenha em tudo que mexe, PIOR que está emprestado!! Onde é que isto já se viu no FCP.. quase que choro ao escrever isto(tou a gozar) mas fico mesmo estúpido..
    Depois vejo Vit.Guimarães um clube que simpatizo bastante até por ser a minha cidade, a meter putos novos a jogar bastantes vindo da formação que eles a jogar até se esfolam.. e aquela teoria que ouço gente falar de que a verdade é que os "clubes portugueses para formarem equipas competitivas precisam de ir contratar estrangeiros" Mas precisam do quê mesmo?! Mas está tudo parvo? Para além de estar aqui já um exemplo (Vit.Guimarães) temos o porto que há 10 anos venceu a LIGA DOS CAMPEÕES com um plantel quase todo ele PORTUGUÊS! e os estrangeiros que tínhamos, andavam quase todos nas nossas divisões.
    E depois claro, era sempre a faturar, eram 30M para ali, 30M para aqui.. LUCRO, e mais lucro e mais lucro, sempre a entrar nos cofres, já para não falar que o rendimento desportivo estava lá bem presente.
    É como dizerem que Portugal não ganha nada, pois não é verdade. Mas se não formarem jogadores para portugal ter mais soluções como querem ganhar alguma coisa?
    Os grandes jogadores que temos, são todos estragados e encostados, por estrangeiros que vêm a pedido de muitos empresários.. a verdade é essa. E infelizmente essa verdade está dificil de acabar, porque cada vez mais é só interesses no futebol.
    Não peço que apostem em 11 de uma vez, aos poucos, mas que apostem!!
    Querem LUCRAR, QUEREM TER RENDIMENTO DESPORTIVO E FINANCEIRO?
    Querem TER UMA SELEÇÃO NACIONAL A LUTAR FÁCILMENTE POR TITULOS?

    Os clubes que apostem na formação que esses mesmos resultados aparecem? Que o digo o Vit.Guimarães, e a Seleção sub-21!

  • João Dias
    Posted Novembro 12, 2014 at 4:18 pm

    O Porto tem uma geração de 95 fantástica que está a desaproveitar por completo…

    Rafa, André Silva, Francisco Ramos, Ivo Rodrigues, Tomás Podstawky…. Tudo jogadores com talento para serem primeiras figuras do clube.

    O Lopetegui que trabamhou com jovens a carreira toda devia ter outra sensibilidade com estes míudos….
    Como se explica que o Adrian Lopez não acrescenta nada e tem tantas oportunidades e o Ivo que brilha na equipa B de lá não passa?

  • Rui Sousa
    Posted Novembro 12, 2014 at 4:17 pm

    O ideal seria um empréstimo a um clube da primeira liga em Dezembro. O mesmo se aplica a algumas das promessas acima mencionadas (Rafa, A. Silva, T. Podstawski). Já estão na segunda e alguns na terceira época na segunda liga e assim vão estancar todo (o grande) potencial que têm.
    Vejo muito gente a falar do Tozé, mas sinceramente não vejo qual o problema. Esteve dois anos na segunda liga e agora está a rodar na primeira. Estando bem no final do empréstimo (julgo que são dois anos), pode ser que volte e tenha espaço na equipa. Não podem esperar que um jogador de segunda liga, venha e seja craque no plantel principal (a não ser que seja um fora de série, mas aí já se teria mostrado mais cedo), aliás, ele nem no Estoril é craque como podem ver (não que não tenha potencial, mas está a crescer).
    Um bom exemplo disso para cada um dos grandes é o Bruno Alves no Porto, Enzo no SLB e William Carvalho no SCP. É necessário rodar os míudos.

    Saudações

  • van Basten
    Posted Novembro 12, 2014 at 4:10 pm

    O talento mais puro da equipa B, de longe.

    • Anónimo
      Posted Novembro 12, 2014 at 9:31 pm

      Para mim, se tiver cabecinha, tem tudo para dar jogador…basta apostarem nele!!! Tenho a certeza que no domingo passado pior que o Adrian não teria feito.

      Nobre

    • Invictus
      Posted Novembro 12, 2014 at 6:24 pm

      O Fisico e a tecnica que apresenta mostram algo do ronaldo quando no sporting sem duvida.

    • Anónimo
      Posted Novembro 12, 2014 at 5:14 pm

      Concordo a 100% e até digo mais…costumo dizer para mim próprio ( para não ser gozado como possivelmente serei agora :D ) que, salvo as devidas diferenças, o Ivo rodrigues tem qualquer coisa de CR7.

      Nobre

  • João
    Posted Novembro 12, 2014 at 3:31 pm

    Este é um jogador que eu acho que deve figurar no plantel do FC Porto na próxima época. É muito bom jogador, concordo que já devia jogar num nível competitivo superior à segunda liga e já provou ter qualidade para ser figura na equipa principal. Com Brahimi, Tello e Quaresma está tapado este ano mas olhando as exibições quer de Tello, quer de Quaresma, acho que o Ivo não fazia pior, pelo contrário. depois há o Ricardo que na minha opinião será sempre o 4º extremo do plantel.

  • Guilherme Silva
    Posted Novembro 12, 2014 at 3:30 pm

    O Ivo sempre foi o meu jogador preferido desta geração de 95. Sempre o disse aqui, pode nem ser o mais talentoso, mas para mim é o que dará melhor jogador. No Porto B este ano já fez vários jogos a ponta-de-lança, e mostra qualidade aí também, embora renda mais como extremo. Contudo a polivalência não lhe faz mal. É o jogador que mais quero que seja aposta, porque acho que teríamos aqui um caso sério.

    Se não for para de vez em quando ir ter minutos nos A's (a eliminação precoce da Taça não veio ajudar em nada estes miúdos, e estava curioso para ver a postura do Lopetegui em jogos com adversários de escalões inferiores), podia ser emprestado a um Penafiel ou a um Boavista. Só lhe fazia bem ter minutos na 1a Liga (tal como ao Paciência, e talvez já o Podstawski), e até pela proximidade geográfica seria bom para ele um empréstimo a uma dessas equipas. Se Lopetegui estiver disposto a dar uma oportunidade, que era o ideal, pode ficar. Não esquecer que Brahimi vai para a CAN, Quintero (finalmente) tem sido aposta apenas no meio, e Adrian não conta como extremo. Aí podia-se abrir uma vaga para o miúdo, mas ainda há o Ricardo que também vai fazendo por merecer minutos.

    Volto ainda a afirmar que espero que estes miúdos sejam aposta do clube. O Ivo, o André, o Paciência, o Rafa e o Tomás, pelo menos estes têm qualidade para jogar na equipa sénior e vingar. Esperemos que Lopetegui esteja atento a isto, e inverta a tendência recente dos treinadores não lançarem jovens da nossa formação. O Rúben Neves é um bom exemplo de que há qualidade quando há aposta, haja coragem para os lançar, e o espanhol por todo o seu passado como treinador de formação (e até pela aposta corajosa no Rúben) parece-me ser o homem certo para lançar estes talentos.

    • Guilherme Silva
      Posted Novembro 12, 2014 at 8:47 pm

      Carlos Gama, se fosse para inglês ver, jogava outro mais velho e teoricamente mais preparado. Potenciar Campaña para quê? Que comentário mais descabido.

    • Carlos Gama
      Posted Novembro 12, 2014 at 8:09 pm

      O Ruben Neves é só para ingles ver. Mais semana menos semana baixa definitivamente para a equipa B porque o objectivo é potenciar os emprestados Casemiro, Campaña, etc

    • João Borges
      Posted Novembro 12, 2014 at 5:03 pm

      Fábio, o Adrian custou milhões de euros e custa todos os meses centenas de milhar com certeza. Não pode ficar a a apodrecer no banco.. só pode ser esta a justificação – uma transferência absolutamente falhada que precisa de ser rentabilizada.

    • Guilherme Silva
      Posted Novembro 12, 2014 at 4:40 pm

      Infelizmente é simples responder a isso. O Adrian custou 11M e tem que jogar. Não sei até que ponto isso será culpa exclusivamente do treinador.

    • Anónimo
      Posted Novembro 12, 2014 at 4:26 pm

      O Adrian tem que ser utilizado, visto o negocio que foi feito… bem ou mal tem que aparecer nalgumas fichas de jogo, ainda bem que é assim :)

      Samuel

    • FÁBIO COSTA
      Posted Novembro 12, 2014 at 4:07 pm

      Já confiei mais no Lopetegui para lançar os miúdos.

      Não se percebe como é que alguém dá hipóteses ao Adrian López e não dá ao Ivo ou ao Ricardo.

  • José S.
    Posted Novembro 12, 2014 at 3:21 pm

    Neste momento não tem espaço na equipa principal, mas não quer dizer que não tenha no futuro…
    O ideal era ser emprestado a um clube da 1 liga com a certeza de ser rodado como o tozé no estoril. Mas tal não acontecendo é deixa-lo na equipa B que já faz jogos puxados o suficiente para este e outros miudos ganharem experiência e irem treinando com a equipa principal de vez em quando. E talvez quem sabe façam algum jogo pela equipa principal… É a minha opinião!!

    Cumps

  • Anónimo
    Posted Novembro 12, 2014 at 3:18 pm

    Boa renovação, obviamente que gostava que fosse aposta na equipa principal, mas o Gonçalo Paciência já merece à mais tempo e podia muito bem começar a ir rodando na Principal pelo menos uns minutinhos, o jogo com o BATE era o ideal, mas não será possível.

    André Filipe.

    • Rui Santos
      Posted Novembro 12, 2014 at 8:25 pm

      O jogo com o Bate vai ser para dar minutos ao Aboubakar. Infelizmente creio que só na taça da liga é que os jovens vão ter alguma oportunidade

    • Gauss
      Posted Novembro 12, 2014 at 6:49 pm

      Gonçalo Paciencia só tem cabedal e provavelmente os melhores pés da equipa B do porto.
      Apostem nele e talvez um novo Jackson saia dali

    • Anónimo
      Posted Novembro 12, 2014 at 3:50 pm

      Gonçalo paciência? só têm é nome, precisa de melhorar muito mesmo, só têm é cadedal

      Pedro Santos

    • Anónimo
      Posted Novembro 12, 2014 at 3:43 pm

      Eu sei que é extremo, falei em oportunidades na equipa A, não em oportunidades como ponta-de-lança.

      André Filipe.

    • João
      Posted Novembro 12, 2014 at 3:34 pm

      apesar de ter feitos alguns jogos esta época na equipa B a ponta-de-lança, o Ivo não é ponta-de-lança, jogou lá por falta de soluções. Ele a extremo jogo muito melhor, é a sua posição.

  • Ninja
    Posted Novembro 12, 2014 at 3:16 pm

    Aqui serás grande.

    Ricardo Pereira, Ruben Neves, Podstawski, André Silva, Goncalo Paciencia, Rafa, Tozé, Pité.

    Vejo um Porto bem mais Português no futuro.

    • Ninja
      Posted Novembro 12, 2014 at 9:16 pm

      Nao volta porque?

      Não se deixem levar muito pelo episodio do túnel porque se o porto fosse gerido por cabeças quentes sem qualquer nexo como Rui Barros e esse pokemon que é o Dr.Nelson Puga tínhamos tantos campeonatos como o Sporting.

      Se não voltar é por uma razão e uma razão apenas: falta de qualidade face as opções disponíveis (quintero, Otávio etc)

    • JF
      Posted Novembro 12, 2014 at 5:21 pm

      So se for sem o Lopetegui

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 12, 2014 at 3:26 pm

      Tozé? Não me cheira que volte…

    • Fábio Jesus
      Posted Novembro 12, 2014 at 3:25 pm

      Espero bem que sim, o meu Sporting não pode ser a única equipa Portuguesa a fornecer jogadores há selecção.

  • Anónimo
    Posted Novembro 12, 2014 at 3:12 pm

    o Porto não precisa de segurar as jovens promessas. Precisa é de apostar nelas. vi muita gente portista revoltada com o golo do Tozé… se alguém tivesse apostado num médio que o ano passado marcou 21 golos, com 20 anos, ele nunca nos teria marcado aquele golo. Menos Adrians, menos José Angels, menos dinheiro pago a fundos… mais jogadores que sentem a camisola, que lutam, que se entregam por esta camisola. o André Silva, está a um mês de poder assinar por outro clube. Não vejo ninguém preocupado por perdermos, para mim, a maior pérola da cantera da última década. vejo é gente preocupada com os árbitros e com os jogos dos adversários. ABRAM OS OLHOS!!! estamos a ficar sem identidade e assobiamos para o ar porque só queremos é ganhar, nem que seja por meio a zero.

    Dragão 86

    • Daniel
      Posted Novembro 12, 2014 at 9:00 pm

      Andou – se a decorar jogadores jovens do Sporting com salários chorudos. É natural que os da casa, com mais provas, queiram ganhar igual ou mais.

      A esperteza saloia esta a sair cara.

    • Guilherme Silva
      Posted Novembro 12, 2014 at 8:46 pm

      Pinho,

      O que provaram Caballero e Kayembe antes de vir para o Porto, ganhar o equivalente ao que o André Silva pede? Ao menos este é nosso, na minha opinião ainda merecia ganhar mais que os citados, visto que estes não são nenhuns foras-de-série.

    • João Borges
      Posted Novembro 12, 2014 at 5:00 pm

      Enquanto portista concordo em absoluto com o seu comentário, ao perdermos Lucho a meio da época passada e com o afastamento de Helton perdemos os jogadores com mais identidade do clube (à excepção de Quaresma, que para líder não serve). O problema não parece ter solução rápida e infelizmente na época passada não houve quem fosse capaz de reconhecer que a época estava perdida a partir da derrota na Luz, era uma época para "encher", e devia ter sido feita uma muito maior aposta nos nossos jovens, com o curto plantel que havia. Esta época com o campeonato taco-a-taco que se prevê, dificilmente alguém terá oportunidades – pode ser que na próxima, com a devolução dos emprestados, alguns jogadores jovens sejam rodados mas infelizmente parece que é política do clube e não dos treinadores individualmente. Os 2 exemplos que dá parecem-me mais que apropriados: Jose Angel não é mais do que uma sombra do Alex Sandro, podia perfeitamente lá estar o Rafa a rodar, e o Adrian Lopez pelo valor que foi e tendo em conta o rendimento da restante equipa é provavelmente a pior contratação do FCPorto nos últimos 10 anos, Tozé não fazia pior certamente.

    • Anónimo
      Posted Novembro 12, 2014 at 4:42 pm

      Dragão 86 ao aceitarem as exigências do andré silva estariam a abrir o precedente de os jovens começarem a pedir salários a níveis demasiado elevados o que pode ou não aceitar as exigências destes jovens poderiam tar a perder futuras promessas. Acho que apesar de André Silva ter um grande potencial, o salário que pede e digno de jogadores que já provaram alguma coisa a um nível competitivo a serio algo que ele nunca fez. Ao renovarem com ele pelo salário que pediu acho que poderão perder outros jogadores.
      Pinho

    • Anónimo
      Posted Novembro 12, 2014 at 4:06 pm

      André Silva, é a maior pérola da nossa formação na última década. foi isto que eu disse. aos 17 anos já tinha maturidade e físico para jogar na primeira liga. o que eu quero é que se deixe de apostar em gajos de qualidade duvidosa e que nos custam imenso dinheiro e se aposte nos miúdos. ou queres-me dizer que o Angel te dá mais garantias do que o Rafa? que o André Silva não tinha acrescentado mais do que o Adrian com as oportunidades que teve? que o Tomás Podstawski, depois de fazer o soberbo europeu que fez, não merecia maior destaque e uma aposta mais continuada? Campaña é um belissimo jogador e aprecio-o imenso…. mas veio cá para sermos campeões da segunda divisão?

      Dragão 86

    • Anónimo
      Posted Novembro 12, 2014 at 4:05 pm

      De ter principio de acordo a ter renovado vai uma diferença…o tomás, andré silva, ivo rodrigues já deviam estar a ganhar minutos na equipa A..

      José

    • José S.
      Posted Novembro 12, 2014 at 3:57 pm

      Já houve conversações para a renovação do andré silva, havendo já um principio de acordo para a renovação por mais 5 ou 6 anos, segundo a notícia lançada a poucos dias, por isso não me surpreendia se daqui a dias aparecesse a notícia que estava confirmado no papel, literalmemente. Era uma pena, realmente perder um jogador destes. Só falta mesmo é aproveitá-lo e lança-lo de vez em quando, a ele e aos outros, nalguns jogos com a equipa principal. Uma vez que se fala tanto na rotatividade dos jogadores, a competição da taça da liga seria uma excelente oportunidade de ir lançando e observar in loco a qualidade dos jogadores mais novos.

      Cumps

    • Anónimo
      Posted Novembro 12, 2014 at 3:30 pm

      Toze nao é de todo a maior pérola da nossa cantera nas ultimas decadas, é muito bom jogador, mas grande parte dos golos dele também foram de penalty.
      "Estamos a ficar sem identidade", ABRAM OS OLHOS!!!", então e o que queres fazer para mudar isso?!

      André Filipe.

    • Guilherme Silva
      Posted Novembro 12, 2014 at 3:21 pm

      O André Silva já tem um princípio de acordo para a renovação até 2019.

  • Ricardo
    Posted Novembro 12, 2014 at 3:11 pm

    Tenho pena que o Ivo Rodrigues, o Renato Sanches, o Bernardo Silva, o André Silva, e mais um ou dois não tenham sido formados no Sporting. Acho que neste momento já estavam na equipa principal, assim ou ficam eternamente na B ou são eternamente emprestados.

    • m1950
      Posted Novembro 13, 2014 at 10:55 am

      E para corrigir parece que o Renato Sanchez ainda nem é sénior , e o Bernardo já é sénior de 2º ano.

    • m1950
      Posted Novembro 13, 2014 at 10:53 am

      Daniel , volte a ler o que escrevi.

      Séniores de primeiro ano lançados apenas foi o Mané em 2 anos , e como o user acima comentou acerca de 3 jogadores que são séniores de 1º ano , eu respondi assim. Espero que tenha ficado esclarecido.

    • Daniel
      Posted Novembro 12, 2014 at 8:56 pm

      m1950, what?!?

      a aposta no Sporting é rara???!!!

      De facto tem razão. O slimani, nani e patrício já têm mais de 25 anos…

      Eu sinceramente não percebo o que vos passa pela cabeça quando leio alguns comentários!

    • Guilherme Silva
      Posted Novembro 12, 2014 at 8:44 pm

      Jose,

      O Evaldo e o Bruno Vale também.

    • André Silva
      Posted Novembro 12, 2014 at 5:34 pm

      O Matheus é mais um Altair Júnior.. Muita conversa e pouco rendimento

    • Jose
      Posted Novembro 12, 2014 at 5:21 pm

      Pelo menos o Bernardo Silva já pode dizer que foi campeão nacional

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 12, 2014 at 4:13 pm

      O Matheus também tinha qualidade para tal, mas sinceramente não sei o que lhe vai acontecer.

    • m1950
      Posted Novembro 12, 2014 at 3:29 pm

      O ultimo sénior de primeiro ano a jogar na equipa principal foi o Mané. De 95 vejo o Podence muito capaz , mas a aposta no Sporting já é rara e penso que tem a ver com o perfil tanto de MS como LJ.

  • Awesome_Mark
    Posted Novembro 12, 2014 at 3:09 pm

    Um empréstimo em janeiro seria o ideal.

    • Flu Fly Flu
      Posted Novembro 12, 2014 at 6:36 pm

      J. Tulipa.
      Não concordo. Não sei costumas ou não ver o Ivo jogar, mas eu costumo. Na minha opinião ele é um jogador de grande potencial e encaixaria perfeitamente numa equipa da metade superior da tabela da liga portuguesa. Encaixaria bem no Estoril, Setúbal ou Rio Ave por exemplo. Não digo que fosse já titular no início de época, mas teria com certeza muitos minutos.
      Quanto à parte em relação ao Adrian Lopez, há claramente aí um exagero em especial devido à má época que o Adrian está a realizar até agora.
      Cumps

    • Jorge Tulipa
      Posted Novembro 12, 2014 at 4:18 pm

      Ivo Rodrigues se fosse aposta na equipa principal desde o início teria tido o dobro do rendimento do Adrian Lopez, teria evoluido mais (valeria hoje uns 10 milhões) e não teria custado 11 milhões por 60% do passe como o espanhol custou..

    • Jorge Tulipa
      Posted Novembro 12, 2014 at 4:16 pm

      Um empréstimopara a liga belga/holandesa de preferência.Ivo Rodrigues não tem andamento para um clube da meia tabela portuguesa para cima, e se fosse para um clube da meia tabela para baixo só ia estagnar as suas capacidades pois o estilo de futebol que praticam não se coadunam com as suas características.

      Por exemplo, se fosse para um Penafiel ou Moreirense só se ia queimar porque esses clubes não têm condições para jovens jogadores evoluirem.

Deixa um comentário