Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto só aproveita em parte; Tello marcou um golaço mas transições do Nacional equilibraram a partida; Lucas João falhou um golo cantado; Danilo e Maicon acertaram nos ferros; Hélton disse presente no regresso à titularidade

Nacional 1-1 FC Porto ( Wagner 62′; Tello 45′)

O FC Porto empatou a uma bola com o Nacional, resultado que deixa os Dragões a 3 pontos do líder Benfica, mas que sabe a pouco, já que o conjunto de Lopetegui desperdiçou a oportunidade de ficar a somente 1 ponto dos encarnados, tendo esta igualdade ainda o condão de suavizar o tropeção da equipa de Jorge Jesus no Estádio dos Arcos. Tello marcou um grande golo e deu vantagem aos azuis-e-brancos, mas Wagner empatou na segunda parte, sendo que Lucas João ainda protagonizou um dos falhanços da época.

Lopetegui apostou em Evandro para o lugar de Óliver, e os Dragões entraram em campo apostados em diminuir a desvantagem para o Benfica, tentando assumir o jogo, ter bola e aproximar-se da baliza de Gottardi. O primeiro sinal de perigo foi dado por Casemiro, com o brasileiro, de livre, a rematar forte, mas ligeiramente ao lado da baliza rival. Apesar do domínio visitante, os madeirenses organizavam-se bem e evitavam que o FC Porto dispusesse de ocasiões claras de golo até à parte final da primeira parte, na qual o encontro viu vários lances de relevo junto de ambas as balizas: aos 37 minutos, após uma excelente jogada pela esquerda, Alex Sandro rematou para bela defesa de Gottardi, dispondo, 2 minutos depois, Lucas João de uma excelente ocasião, usando o seu físico imponente para ganhar a bola a Marcano, mas quando tinha Gomaa em excelente posição, preferiu não passar a bola ao egípcio e assumir a jogada individual, com o remate a sair frouxo para as mãos de Hélton. Foi já depois duma perigosa incursão de Danilo pela direita que, aos 45 minutos, Tello aproveitou a inferioridade numérica momentânea do Nacional, provocada pela lesão de Willyan, para fazer um belo golo, não dando hipóteses ao guarda-redes rival com um tiro colocado de pé esquerdo.  O FC Porto chegava assim ao intervalo em vantagem, sendo que a segunda parte deu continuidade a este frenesim de ocasiões, com Maicon, logo aos 2 minutos do segundo tempo, a mandar uma autêntica bomba à barra na marcação de um livre direto, a mesma via que Christian usaria para obrigar Helton a efectuar uma extraordinária defesa. Ao minuto 62, já com Rúben Neves no lugar do amarelado Casemiro, o também recém entrado Wagner, após cruzamento da esquerda que rasgou a defesa portista, antecipou-se a Alex Sandro e fez o empate. Lopetegui fez logo entrar Quintero e a resposta do FC Porto foi forte, com Danilo a mandar uma bomba ao poste (65’) e Aboubakar a obrigar Gottardi a uma bela defesa 2 minutos depois. Mas os Madeirenses não se limitavam a defender, já que ia colocando os visitantes em sentido com as suas rápidas transições e, numa delas, após um canto dos Dragões, Lucas João, a poucos metros da baliza e com Helton batido, atirou, escandalosamente, por cima da barra. Até final, Quaresma ainda tentou agitar o jogo, fintando Sequeira por diversas vezes e gerando vários desequilíbrios pelo lado direito, mas a equipa de Manuel Machado defendeu-se bem e conseguiu manter a igualdade.
Destaques:
FC Porto – Péssimo resultado, apesar da distância para o 1.º ser agora de apenas um resultado. Pela maneira como suaviza a derrota do Benfica, pela fraqueza que demonstra numa altura em que não podia perdoar, por ter defrontado um Nacional sem 3 elementos importantes, e porque estar a 3 pontos (tendo de ir à Luz com um “0-2”) ainda dá alguma margem ao rival, este empate não podia ter acontecido em pior altura. Os dragões apesar de terem marcado no momento ideal, em cima do intervalo, nunca conseguiram ter o jogo controlado, sofreram bastante com as transições do Nacional e até podiam ter perdido (os insulares falharam um golo cantado). Lopetegui hoje falhou em toda a linha, tirou Casemiro no princípio da 2.ª parte e perdeu o meio campo, ficando exposto às transições do Nacional. Brahimi esteve muito apagado e devia ter saído mais cedo (Quaresma agitou com a partida quando substitui o argelino). Alex Sandro foi displicente no lance do 1-1, sendo certo que Maicon e Marcano também não primaram pela segurança defensiva. Valeu Hélton, que no regresso à titularidade, fez boas intervenções. No meio campo, Herrera pareceu cansado e Evandro não correspondeu. Na frente, Tello foi o único que conseguiu desequilibrar, já Aboubakar demonstrou alguma falta de qualidade técnica.
Nacional – Mérito de Manuel Machado. Deu velocidade aos corredores com as entradas de Wagner e Camacho, que criaram muitos problemas a Danilo e Alex Sandro, e, apesar das várias baixas, principalmente na 2.ª parte, conseguiu dividir o jogo com o FC Porto. Os irmãos Aurélio estiveram em destaque, pelo que defenderam e maneira como se deram ao jogo. Gomaa e Ghazal foram importantes no meio campo, até a lançar contra-ataques perigosos. Na defesa, Sequeira ainda sofreu com a entrada de Quaresma, mas acabou por ser decisivo com o cruzamento para o golo do conjunto madeirense. Já Zainadine Rui Correia, apesar de não terem oferecido a segurança necessária, foram bem acompanhados por Gottardi que fez o seu trabalho com categoria. Nota final para Lucas João, que acabou por ser a figura da partida, principalmente pelo que falhou. No 1.º tempo, teve um lance em que, depois de ter criado o desequilíbrio, optou por rematar quando tinha 2 companheiros isolados, e na 2.ª parte falhou o 2-1 num lance de golo cantado.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Março 22, 2015 at 11:24 am

    O Porto ontem perdeu uma vantagem enorme na conquista do título, se o FCP ganha ontem iria acrescentar no SLB uma pressão enorme, principalmente porque ficava a 1 ponto e iria trazer intranquilidade no jogos fira que o SLB ainda tem para fazer, porque notasse que a zona de conforto do SLB são os jogos em casa, e acreditava que o FCP podia dobrar o SLB antes de ida a luz, agora assim sendo acredito que o SLB esta mais folgado dessa pressão.
    Acredito que tanto o FCP do porto bem com SLB ainda iram perder mais pontos, principalmente nos jogos fora, claro avaliado as suas prestações no jogos realizados fora dos seus estádios, tem sido muito fracas.

    B.Guimaraes

  • Guilherme Silva
    Posted Março 22, 2015 at 3:06 am

    Estou demasiado frustrado para comentar isto direito. Eu bem disse que estava com um mau pressentimento para hoje.. Mas pronto, ao menos ainda ganhamos 1 ponto. Estou farto do Quintero (que cara é essa sempre? Se está chateado que fique em casa ou que trabalhe mais..), Herrera e Alex Sandro. Incrível como vão do 8 ao 80. Menção também para quem casca no Casemiro, hoje viu-se a falta que fez. Ele e o Jackson, acho que com ele em campo hoje não perdíamos. Ainda me rio dos comentadores que dizem que ele não faz falta nenhuma.

  • Diogo Pedro
    Posted Março 22, 2015 at 1:13 am

    Alguém me sabe esclarecer se o Porto ganhar por exemplo 3-1 no Estádio da Luz fica à frente do Benfica (em caso de igualdade pontual evidentemente)?

    • Diogo Pedro
      Posted Março 22, 2015 at 5:32 pm

      Já vi as regras, e ao que parece os golos fora contam mesmo, portanto com um 3-1 o Porto teria vantagem. Mas pelas minhas contas (e com as actuais diferenças de golos) bastaria ao Porto o tal 2-0 para ficar com uma diferença de golos melhor que o Benfica. Mas claro que ainda faltam muitos jogos, e ainda há muita tinta para correr.
      Obrigado a todos pelo esclarecimento!

    • Miguel MartinS
      Posted Março 22, 2015 at 10:52 am

      Presumo que sim pois teria mais golos fora

    • Rabensandratana I
      Posted Março 22, 2015 at 8:31 am

      O FCPORTO fica em vantagem já que marcou mais golos fora, a mesma situação aconteceu à equipa do Leonardo Jardim (Mónaco) nos oitavos de final contra o Arsenal, ganhou em Londres 1-3 e perdeu em casa 0-2, logo conseguiu a qualificação para os quartos de final.

      Penso que será muito complicado o FCPORTO ganhar por 1-3 na Luz mas não é impossível, o 0-2 acho que é um resultado mais fácil de ser conseguido apesar de o SLB em casa ter um registo de vários jogos sempre a marcar, mas irá chegar o dia em que ficarão a zero na Luz e espero que seja contra o FCPORTO.

    • Sombras
      Posted Março 22, 2015 at 2:07 am

      Não sei se funciona a regra dos golos fora em casa do desempate, mas se não funcionar, o critério é o goal average.

  • Madureira
    Posted Março 22, 2015 at 1:01 am

    Com este treinador não é fácil! Erro em toda a linha hoje! Deixou Quaresma no banco, que tinha sido o melhor jogador na jornada anterior e depois fez ainda pior, que foram as alterações que fez no meio campo que fez com que a equipa perdesse o meio campo por completo! Inacreditável como mete o caracol do Quintero (nunca vai passar de uma promessa) em vez do Oliver e já depois de ter tirado o Casemiro para meter o Ruben! A juntar a Lopetegui, vimos um Brahimi vergonhoso, um Herrera sem capacidade física que errou mais passes do que acertou e um equipa a quem nem a derrota do Benfica serviu para se motivar! Que saudades do meu Porto de antigamente… até comiam a relva hoje!

  • Kafka I
    Posted Março 22, 2015 at 12:17 am

    Não vi o jogo, nem sequer o resumo, mas quando vi o resultado agradou-me evidentemente, se bem que neste momento o Porto passou apenas a depender de si, desde que vença na Luz por 2 golos

  • Stalley VM
    Posted Março 22, 2015 at 12:07 am

    Não assisti ao jogo.
    O Porto perdeu aqui uma grande oportunidade de se aproximar, não pode perder esta oportunidades, agora fica a 3, ainda vai á luz.
    Pude ver depois o golo do Tello, excelente golo.

    SL!

  • André Tomás
    Posted Março 21, 2015 at 11:29 pm

    Eu assisti ao jogo no estádio da Choupana, não consigo perceber como é que um golaço faz com que o Tello tenha sido uma das melhores unidades. Por amor de deus, este rapaz não joga nada. Apenas é rápido e beneficia disso nas desmarcações. Foi preciso o Quaresma entrar para vermos cruzamentos de jeito pois os extremos do FCP não tinham conseguido fazer nenhum até então. Acho que é fácil resumir este jogo em 3 pormenores cruciais: Primeiro, o Casemiro leva amarelo e condiciona logo o jogo do Porto. O Lopetegui teve bem em colocar o Rúben Neves, mas tendo em conta as transições do Nacional era impossível ele aguentar com essa pedalada. O Herrera nem o Evandro e posteriormente Quintero e os extremos não vinham atrás defender. Segundo, como é que o Quintero entra neste jogo? Tá mais que visto que ele nunca vai encaixar no sistema tático do Porto, ele não é um jogador combativo, tipo Oliver. Ele só deve jogar no Dragão onde o Porto consegue dominar os adversários, tendo eapaço para ele jogar. Terceiro, eu sei que ele marcou um golaço mas enfim não consigo gostar dele. Não fez nada além de uma finta e puxar para o pé esquerdo com o tal remate que foi um golaço. De resto, em todos os outros aspetos foi uma nódoa. Na minha opinião, um extremo tem que saber cruzar. Resumindo, o Quaresma devia ter jogado de início. Parabéns ao Nacional pois mesmo estando desfalcado fez um grande jogo.

  • César Silva
    Posted Março 21, 2015 at 11:21 pm

    Só queria dizer que quando equipas como o Nacional e o Rio Ave jogam à bola, o futebol é muito mais bonito. Fossem todas as equipas como estas duas e tínhamos um campeonato muito mais interessante.
    Não foram precisos autocarros de 2andares para fazer frente às duas melhores equipas nacionais.

    Parabéns a ambas!

  • Edgar
    Posted Março 21, 2015 at 10:55 pm

    Eu agora gostava de ler a opiniao das pessoas que rasgam aqui o Casemiro de uma ponta á outra, saiu o Casemiro entrou o Ruben Neves e o meio-campo do Porto desapareceu.

    Só tenho a lamentar o Nacional nao seja um Maritimo ou se calhar até é vamos ver para a semana.

    • Rabensandratana I
      Posted Março 22, 2015 at 8:24 am

      O problema foi o Casemiro ter visto amarelo naquele lance em que executa rapidamente o livre para o golo invalidado ao Herrera se não me está a falhar a memória, logo o Lopetegui não pretendeu arriscar uma potencial expulsão e trocou o brasileiro.

      Para mim o erro foi não ter entrado o Óliver mas o Lopetegui deve saber melhor do que qualquer um, que o internacional sub 21 espanhol não está na melhor forma física e apostou em Quintero, jogador que quando entra costuma criar desiquilibrios, infelizmente o jogo estava partido e a escolha deveria ter recaído em outra opção mas atenção o Quintero tem muita qualidade e já resolveu muitos jogos do FCPORTO, isto para dizer, a opção de colocar em campo o colombiano não era mal pensada mas dado as circunstâncias do jogo e sabendo que o prof. Machado é muito forte a colocar as suas equipas a jogar em transição já que tem vários jogadores rápidos e com muita técnica e surpreendeu mais uma vez a equipa do FCPORTO, que pelas oportunidades que teve merecia os 3 pontos.

      Tello, ao contrário de muitos tem sido o ganha pão do FCPORTO, eu sou um dos adeptos que apoia condicionalmente o espanhol que é muito forte quando imprime velocidade e num 1×1, belo golo e obrigado por mais um ponto.

      Herrera, hoje foi uma desilusão mas continuo a gostar do seu espírito de sacrifício.
      Evandro para mim e apesar de já ter feito algumas boas exibições, não tem o que é necessário para jogar regularmente na equipa principal.
      Brahimi, pouco eficaz, tem de rapidamente de voltar à boa forma.

    • Vitor
      Posted Março 21, 2015 at 11:43 pm

      Eu fui um crítico do Casemiro durante uns tempos, mas já há uns 6 jogos que tenho dito que ele tem sido fundamental. Penso que a alteração devia ter saído o o Herrera e teríamos ficado com um duplo pivot, tentando assim estabilizar o jogo que estava partido.

  • Silveira9
    Posted Março 21, 2015 at 10:47 pm

    Podem ficar a 1 ponto do Benfica e fazem esta exibição,mais pobre que sei lá o que.
    Nem sei o que dizer desta equipa,das opções do treinador,se o Oliver tiver ficado de fora por problemas físicos ainda compreendo,mas se tiver sido por opção é das maiores burrices de sempre, e o Brahimi? Só se esforça na Champions,para se mostrar,no campeonato é o que se vê,mas não é o único,vê se a diferença da qualidade e intensidade que põe quando estão na champions… Viu se o que o Quaresma fez quando entrou.
    A jogar assim não vamos ser campeões de nada,e vamos levar uns 4 ou 5 do Bayern.

  • Daniel Alves
    Posted Março 21, 2015 at 10:41 pm

    Só vi um pouco da 2ª parte e o resumo que a Sporttv mostrou à pouco…Penso que a ansiedade tramou o porto o que nem é costume.
    Houve oportunidades, o naconal teve mais do que se calhar era esperado e podia ter ganho embora talvez isso nao fosse justo para o porto.
    Lucas João, valha-me deus…
    Enfim, um empate que alivia a decepção da derrota do Benfica mas mesmo assim já só dependem deles.

  • Kacal I
    Posted Março 21, 2015 at 10:36 pm

    É inadmissível não vencer este jogo depois de um deslize do Benfica na situação que está o campeonato, o Nacional jogou em casa e é uma boa equipa mas não tem desculpa, já dependemos de nós mas não me acredito num 0-3 na Luz e o 0-2 manda a discussão para outro critério e portanto não é impossível mas é complicado, o Lopetegui é um treinador competente mas com o plantel que temos e um Vítor Pereira que é mais pragmático e resultadista acho que estávamos em 1º. mas enfim.

    O Casemiro a nível defensivo, táctico e físico ainda é melhor que o Rúben Neves e depois de estar adaptado e ter melhorado a sua condição física tem melhorado a sua qualidade exibicional e neste momento já é um indiscutível e é fundamental naquele meio-campo, a sua saída deixou-nos mais vulneráveis.

    Por fim, acho que o Quaresma já merece a titularidade e o Brahimi pode ir para o banco ver se "acorda" e estou satisfeito com o regresso do Helton e espero que continue a titular.

  • Anónimo
    Posted Março 21, 2015 at 10:30 pm

    Este ano o Porto obteve 1/6 pontos na Madeira (espero, com isto que o União possa subir já para a próxima
    epoca…). Perspetivando o jogo que decorreu, penso que a equipa do Porto não existe como equipa muitas vezes – o jogo do Arouca foi prova disso e hoje, pelo 2º jogo consecutivo jogou bastante àquem do que lhes é premeditado. O Porto hoje deixa aqui de mão beijada 2 pontos que pode ajudar em muito a vitória do Campeonato dentro de 2 meses e pouco.
    Curiosamente, os quatro primeiros lugares poderão perder pontos, senão mesmo os 5, caso existe um empate entre SCP e VGuimarães.
    Penso também que a azia entre as 20h-21h pertenceu aos adeptos Benfiquistas e das 22h adiante pertence aos adeptos Portistas. Quem ganha com isto? Todos nós, com 15 dias de paragem do campeonato apartir de amanhã.
    Confesso que a falta de regularidade do Porto nas ultimas jornadas me agrada, ao invés da falta de jeito do meu clube, que hoje perdeu, frisando-o mais uma vez, porque teve 11 jogadores pela frente.

    Tomás

  • Anónimo
    Posted Março 21, 2015 at 10:27 pm

    Fica tudo praticamente igual na luta pelo titulo.

    Jony Bebas

  • Fábio Teixeira
    Posted Março 21, 2015 at 10:25 pm

    Quem pede Ruben Neves no 11, hoje vê o que é um meio campo sem o Casemiro. Ainda por cima, com o Herrera de rastos.

    • André Vieira
      Posted Março 22, 2015 at 12:25 am

      Bernardo, aconselho-o a ver as notas às prestações dele nos jogos em que jogou( porque suponho que não vê os jogos), e vai ver se é baboseira, e aconselho-o também a dar uma vista de olhos e diga-me quantos jogadores juniores do primeiro ano a nível mundial apresentam o seu rendimento e regularidade num contexto parecido ao do Rúben Neves, e verá também se é baboseira.
      Francisco, são notórias carências a nível físico e de posicionamento, mas nada que não seja amenizado com o tempo, o talento está lá e isso é o mais importante. Mas claro que Casemiro neste momento deve ser o titular, eu nunca contestei a titularidade dele apesar de ser um grande apreciador do Rúben, podem ir ver o meu histórico e perceberão que é verdade.

    • André Tomás
      Posted Março 22, 2015 at 12:01 am

      LIPE concordo plenamente consigo, leia o meu comentário mais abaixo.

    • LIPE
      Posted Março 21, 2015 at 10:37 pm

      Vou fazer de conta que nem li este comentário em relação ao Ruben Neves.
      O miudo estava a jogar sozinho naquele meio campo. O Herrera não estava simplesmente a jogar. O Quintero toda a gente conhece as suas caracteristicas, queriam o que?

    • Anónimo
      Posted Março 21, 2015 at 10:34 pm

      Concordo, Rúben Neves não tem cabedal. O seu perfil é de 6 mas não tem físico, pelo que, é facilmente ultrapassado. Outro ponto negativo a destacar é o Quintero. O colombiano tem que levantar a cabeça e saber preencher o seu espaço.

      Francisco

    • Anónimo
      Posted Março 21, 2015 at 10:31 pm

      Ainda ontem o utilizador André Vieira disse que Ruben Neves "continua jogo após jogo a mostrar a sua enorme qualidade", entre outras baboseiras.

      Bernardo C.

    • NFM
      Posted Março 21, 2015 at 10:28 pm

      Bem verdade e esse foi o momento crucial do jogo…

      Quando relevo as qualidades do Casemiro sou criticado mas hoje viu-se bem a diferença…

  • NFM
    Posted Março 21, 2015 at 10:24 pm

    Não depende de si? Basta ganhar 0-2 e depois vamos a diferença de golos…

    Se o Benfica ganhou no Dragão o Porto pode perfeitamente fazer o mesmo resultado…

    Tocas-te num ponto crucial, na minha opinião, a saida do Casemiro, perdemos o meio campo e depois eram só contra ataques venenosos…

    Neste aspecto Casemiro é crucial e muito superior a R Neves.

  • Anónimo
    Posted Março 21, 2015 at 10:24 pm

    Tenho que fazer um mea culpa. Casemiro é extremamente importante na manobra do Porto. Assim que foi substituido, o meio campo do Porto deixou de existir, ficou muito vulnerável a transições e a construção resumiu-se a explorar os flancos. Tanto foram explorados que o Danilo, Alex Sandro e Tello chegaram ao final do jogo rebentados.
    Brahimi não está com a cabeça no Porto.
    Herrera só tem intensidade quando lhe apetece.
    Aboubakar batalhou bastante e podia ter feito melhor em 2/3 lances.
    Quaresma já justifica a titularidade há alguns jogos.

    Tiago Afonso

  • Anónimo
    Posted Março 21, 2015 at 10:23 pm

    Hoje a defesa (principalmente do lado do Alex Sandro) meteu água como o Titanic!!

    De resto foi um jogo muito aberto, praticamente durante o tempo todo, o que favoreceu o Nacional e não o Porto uma vez que é uma equipa que joga melhor em posse de bola controlada e não na base do pontapé prá frente.
    Resultado que sabe a derrota, mas que vale pelo ponto ganho ao Benfica!

    João Correia
    SP

  • FÁBIO COSTA
    Posted Março 21, 2015 at 10:22 pm

    Sou o único que acha que o Quintero é fraquíssimo?

    • César Silva
      Posted Março 21, 2015 at 11:09 pm

      Não é fraco,o problema o Quintero chama-se ritmo de jogo. Então o rapaz já não joga à não sei quantos jogos e o Lopetegui mete-o em jogo ? ainda por cima para tirar o Evandro ?
      E o Óliver não está em condições? se não estava, não ía para o banco. Nem culpo o Quintero, culpo o mister que mexeu muito mal na equipa. Tirar o casemiro também foi de génio, enfim. Já me alonguei de mais nesta resposta.

    • André Vieira
      Posted Março 21, 2015 at 10:32 pm

      Herrera é muito pior. Quintero é útil a sair do banco em alguns jogos, mas com o Herrera ao lado era difícil destacar-se, ele não acerta uma recepção.

  • Mike-UK
    Posted Março 21, 2015 at 10:22 pm

    Digam o que disserem, este FCP de Lopetegui ainda não provou nada e dos jogos a valer que teve este ano só ganhou um que foi em casa com o Sporting para a liga. Na hora da verdade e da pressão a equipa não prova estar a altura do desafio.
    Não acho que o Porto tenha um treinador competente e disse-o aqui várias vezes no passado. São, a kilometros da concorrência, o melhor conjunto de jogadores da liga mas não são a melhor equipa. Este homem é muito mediano.

    • Diogo JR
      Posted Março 22, 2015 at 2:52 pm

      Pessoalmente, gosto muito do estilo do Lopetegui, pena que ele esteja a testar coisas novas durante o campeonato, em vez de as ter feito na pré-época, como quando quis meter a defesa a pressionar muito alto e a sair a jogar curto, sofremos muitos golos nesse período, e consequentemente muitos pontos, agora meteu o GR a sair sempre à grande, o que deu a expulsão do Fabiano contra o Arouca… São coisas que podem beneficiar a equipa no futuro, mas não estamos em altura de perder pontos.

      Outra coisa, dizem que o Porto tem "o melhor conjunto de jogadores da liga mas não são a melhor equipa", a verdade é que sem Lopetegui, mais de metade deles não tinha vindo. Tello e Óliver não estariam cá se não fosse por Lopetegui, Casemiro provavelmente também não vinha pois não havia aquela formação de um plantel que o fizesse trocar o Real Madrid pela liga portuguesa, pois de certeza que não faltariam interessados em ligas mais competitivas.

      Já vi pessoal por aí a dizer que o Porto deu muitos mais recurso a Lopetegui do que a Paulo Fonseca, mas a verdade é que cada um trás o que pode, e Lopetegui tem muitos mais contactos e conhecimentos do que, por exemplo, o Paulo Fonseca tinha, daí conseguir trazer melhores nomes para a sua equipa.

    • Flávio Trindade
      Posted Março 21, 2015 at 11:12 pm

      Mike,
      Subscrevo inteiramente.

  • MGS
    Posted Março 21, 2015 at 10:21 pm

    O Óliver ainda está lesionado? Evandro pouco lúcido nas acções e Brahimi completamente desastroso, não entendo como ainda não aprendeu a levantar a cabeça e ver o jogo. Quaresma devia ter entrado mais cedo e mesmo depois de ter entrado e estar a criar perigo, o ataque dava-se sempre pela ala do Tello. A bola só ia para a direita quando o Aboubakar mandava um estouro para esse lado

  • Anónimo
    Posted Março 21, 2015 at 10:20 pm

    O Benfica com outro treinador já estava fora do campeonato há muito.

    Pedro

  • Rodrigo
    Posted Março 21, 2015 at 10:17 pm

    Eheh nem em parte aproveitou, ja que continua sem depender de si verdadeiramente (nao acredito que de 3-0 na Luz). Depois do mais dificil, isto e, o Benfica perder, o FC Porto nao se conseguiu superiorizar ao Nacional (os ares da Madeira fazem mal aos dragoes), sendo que o Nacional teve uma clamorosa situaçao para vencer (assim como o FC Porto teve duas de seguida por intermedio de Aboubakar e Danilo). Excelente jogo de futebol na Choupana, muita velocidade e intensidade (ao gosto do Nacional e nao do FC Porto), emotivo e com um empate que se aceita.

    Dizer que se o Jesus mexeu mal, o Lopetegui ainda fez pior. Retirar o Casemiro aos 52 minutos (mesmo com amarelo) galvanizou o adversario que se superiorizou no meio-campo a partir desse momento (Ruben Neves nao entrou nada bem e nao controlou aquele espaço central). Herrera bastante desgastado (na 1ª parte correu muito) ajudou a abertura da cratera no corredor central (quando nao tem capacidade fisica e um elo a menos, ja que no passe e muito fraco), enquanto que a entrada do Quintero nao se percebe. Tem jogado pouco, e um criativo, mas por norma parte a equipa quando entra e o jogo como estava nao pedia alguem como o colombiano. Nao havia Oliver, baixa de peso, mas o Lopetegui deveria ter tido mais calma nas substituiçoes.
    Dizer ainda que o Brahimi voltou a passar ao lado do encontro, uma vez que nao faz um jogo decente na Liga desde que foi a CAN, enquanto que as qualidades na organizaçao defensiva nao se revelaram neste jogo, em parte pela incapacidade da equipa em controlar o meio-campo e permitir tantas saidas rapidas do Nacional.
    Por outro lado, Tello e Quaresma as melhores unidades do FC Porto. O espanhol fez um golaço, desequilibrou e definiu quase sempre bem. Quaresma mexeu com o jogo e "partiu" o Siqueira em varios lances.

    Em relaçao ao Nacional, jogo muito bom dos insulares e claramente ao seu jeito. Grande partida do Joao Aurelio (incansavel e capaz de dar grande profundidade) e muito bom jogo dos extremos Camacho e Vagner que estiveram endiabrados. Lucas Joao virou reu ao falhar uma oportunidade clamorosa, enquanto que o Gottardi segurou o ponto. Se virmos que nao havia Tiago Rodrigues, Marco Matias e Marçal, 3 dos jogadores mais influentes do Nacional, o empate e positivo claramente, sendo que os 3 pontos tambem poderiam ter ficado na Madeira.

    • Diogo JR
      Posted Março 22, 2015 at 2:44 pm

      ganhando por 0-2, o Benfica perde dois golos e o Porto ganha dois, o Porto passa para a frente com +1 no goal average

    • DD
      Posted Março 22, 2015 at 2:25 pm

      Ganhando na Luz por 0-2 o Porto ficaria em vantagem, por 1 golo

    • Luis Freitas Lobo
      Posted Março 21, 2015 at 11:53 pm

      Ganhando por 0-2, o factor de desempate seguinte é o goal average, e o Benfica está à frente por +3 golos…

    • André Vieira
      Posted Março 21, 2015 at 11:05 pm

      Pois Lipe, mas o que é certo é que tem de ir ganhar por mais de um golo de diferença, coisa que não acontecia caso tivesse ganho hoje.

    • LIPE
      Posted Março 21, 2015 at 10:42 pm

      Uma coisa é certa, e colocando racionalidade nas coisas, as contas são assim:
      O Porto ganhava, ficava com 1 ponto a menos relativamente ao Benfica – tinha que ir ganhar à luz.
      O Porto empata, fica com três pontos a menos relativamente ao Benfica -Tem que ir ganhar à Luz, com uma margem de 2 golos.
      Considerando que nenhum equipa perde mais pontos até ao clássico, pouco muda.

    • Rodrigo
      Posted Março 21, 2015 at 10:30 pm

      Os adeptos irao acreditar sempre. Eu tento colocar racionalidade nas coisas. Sinceramente, mesmo que o FC Porto ganhasse hoje, ate apostava as fichas no Benfica.

    • Rui
      Posted Março 21, 2015 at 10:24 pm

      O Porto depende de si. E indiscutivel. Até pode bastar 0-2….

      "não acredito no 0-3"…..se calhar também não acreditavas que perdessem em vila do conde.

  • Ricardo Teixeira
    Posted Março 21, 2015 at 10:17 pm

    Isto já parece o capeonato francês ! Niguém quer estar na frente !

  • Anónimo
    Posted Março 21, 2015 at 10:17 pm

    Menos mal, menos mal… Podíamos ter, pelo menos, não ter sofrido aquele golo no último minuto e estaria tudo na mesma.

    SlyRP

  • MosqueteiroSLB
    Posted Março 21, 2015 at 10:16 pm

    obrigado porto…
    jj espero que isto sirva para acordares.
    tudo em aberto, e nao me parece que muda ate ao nosso encontro.

    depois do nosso deslize frente ao paços, o porto retribui.

  • Paulo Sérgio Portugal Malheiro
    Posted Março 21, 2015 at 10:15 pm

    Quintero? O jogo ficou totalmente partido…
    O Fcp teve muita sorte…
    Mal muito mal….o mister do fcp…
    Tirou casemiro….perdeu o meio campo!
    Jogadores sem força e sem pernas!

  • m1950
    Posted Março 21, 2015 at 10:15 pm

    Vi apenas os últimos 10min , devo dizer que como sportinguista estou satisfeito , mas tenho noção que há adeptos do SCP que tiveram a torcer para que o FCP ganhasse para não terem de levar com os benfiquistas , e alguns como vi na TV até torceram para que o SCP perdesse no Dragão , isto tudo com uma inocência do outro mundo, visto que o Sporting no playoff como pote3 dificilmente entra na champions ao contrário do FCP. Se ganharmos ficamos a 6 e o Porto vai à luz e ainda está na champions. Quero sonhar!!

    O FCP não mostra a sua cultura do clube , e acho que para esta equipa , o melhor era nem saber que o Benfica perdeu.

    Vi 3 ou 4 pormenores do Goma que me parece um jogador de qualidade que define muito bem.

    • André Vieira
      Posted Março 21, 2015 at 10:31 pm

      Concordo plenamente com a sua segunda frase, mas isso era impossível, os adeptos do Porto deram logo a entender o outro resultado antes do inicio do jogo com os festejos.

    • Anónimo
      Posted Março 21, 2015 at 10:30 pm

      Eu vi pior. Vi adeptos/socios do sporting a quererem que a propria equipa perdesse no dragao, ate passou na TV.
      Antonio

  • Fernando Pacheco
    Posted Março 21, 2015 at 10:15 pm

    Penso que hoje o senhor lopetegui voltou a fazer das suas e empatou.
    Porque quintero em vez de oliver?

    • Vitor
      Posted Março 21, 2015 at 10:52 pm

      A única explicação que vejo é o Oliver não estar em condições, até o Lopetegui percebe a importância do Oliver.

  • Diogo JR
    Posted Março 21, 2015 at 10:15 pm

    Como portista, estou muito desiludido. O Herrera em dia sim é um médio muito acima da média, em dia não, não acerta um passe. Apesar de tudo a partir de agora dependemos apenas de nós para ganhar o campeonato, sempre com esperança até ao fim.

    Somos Porto!

    • Diogo JR
      Posted Março 22, 2015 at 2:43 pm

      o Herrera num dia normal faz muitos passes a rasgar, consegue furar defesas tanto com o passe como em controlo de bola, em "dia não" nem faz uma coisa nem outra, nem chega a ser uma nulidade, consegue ser pior do que isso

    • Vitor
      Posted Março 21, 2015 at 10:49 pm

      O Herrera quer esteja num "dia sim" ou num "dia não" falha metade dos passes que faz, a diferença entre um dia bom e um dia mau dele está noutros aspectos, como movimentações, transporte de bola…

  • Jimbras
    Posted Março 21, 2015 at 10:13 pm

    Hoje fiquei a perceber porque é o Lucas João não é convocado para os sub 21.

    • André Vieira
      Posted Março 22, 2015 at 1:18 am

      António, Lucas João decidiu mal numa jogada de contra ataque em que tinha um colega em posição privilegiada para marcar e preferiu rematar, e teve aquele falhanço. De resto massacrou a defesa do Porto do primeiro ao último minuto.

    • Anónimo
      Posted Março 21, 2015 at 10:28 pm

      Entao nao viste o jogo, viste apenas o falhanco dele.
      Antonio

    • cmoreira.ft
      Posted Março 21, 2015 at 10:24 pm

      Ele na primeira parte fez um bom jogo, se bem que sempre pecou um pouco na finalização. Mas confesso que me ri, e no bom sentido, do teu comentário.

  • cmoreira.ft
    Posted Março 21, 2015 at 10:13 pm

    Se o Lucas João não falha aquele golo… não tenham dúvidas que se o Benfica ganha em Vila do Conde o Porto também não vacilava aqui.

    • cmoreira.ft
      Posted Março 21, 2015 at 10:54 pm

      Sim claro, falei no lance do Lucas porque é flagrante.
      Falta cultura a este Porto, e jogadores que sintam o clube e a importância deste. O dinheiro não compra isso ainda.

    • André Vieira
      Posted Março 21, 2015 at 10:28 pm

      Se o Danilo não mandasse ao poste, se o Maicon não mandasse ao poste. O resultado foi o que foi, a haver um vencedor tendo em conta as oportunidades de golo teria de ser forçosamente o Porto, mas quem acusa a pressão da maneira que acusou o Porto não merece.
      Mas concordo consigo quando diz que o Porto não vacilava se o Benfica não ganha em vila do conde, falta garra a esta equipa, serem mais fortes mentalmente, as saudades que eu tenho do meu velho Porto.

  • Anónimo
    Posted Março 21, 2015 at 10:13 pm

    Jogo fraco por parte de uma equipa (e especialmente adeptos) que já faziam a festa com a derrota do rival. De qualquer forma, acho piada aos portistas que dizem que o Porto se vai bater de igual para igual com o Bayern entre outros disparates. Não fosse aquele falhanço puramente ocasional (para não dizer outra coisa) do Lucas João, e eram derrotados.
    Estou mais que certo que na Luz dizem adeus ao título.

    Bernardo C.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Março 21, 2015 at 10:11 pm

    O FCP também não quer ganhar o campeonato!

    O Benfica com um treinador já era campeão há muito tempo!

    De resto assisti a um belo jogo de futebol, muito disputado! Infeliz o FCP com duas bolas no poste!

    Gostei do regresso do Helton à titularidade no campeonato nacional, o grande senhor do futebol!

    • Edgar
      Posted Março 21, 2015 at 11:14 pm

      Com Jesus ou sem Jesus se o Benfica nao perdeu mais pontos até hoje nós sabemos bem o porque e nao foi por causa do treinador ou dos jogadores.

    • Anónimo
      Posted Março 21, 2015 at 11:11 pm

      Outro treinador não tinha um coxo a lateral esquerdo um segundo avançado a ala esquerdo um extremo a 8 um meco de 10 milhões a 6.

      Filipe Ribeiro

    • Luís Resende
      Posted Março 21, 2015 at 10:41 pm

      O que quis dizer foi que sem Jesus, o Benfica teria, provavelmente, perdido mais pontos dos que perdeu até à data.

    • Anónimo
      Posted Março 21, 2015 at 10:27 pm

      A diferenca de qualidade individual do Porto em nada interfere com os resultados do Benfica, a nao ser obviamente nos jogos entre ambos.
      Antonio

    • Anónimo
      Posted Março 21, 2015 at 10:25 pm

      Luís Resende, o meio campo e a defesa do Porto são uma piada. Não têm qualidade nenhuma. Contra o Bayern são humilhados e na Luz dizem adeus ao título decerto.

      Nuno Andrade

    • Diogo Alexandre
      Posted Março 21, 2015 at 10:24 pm

      Avisei no post do Benfica que nada estava perdido! afinal o campeonato não está perdido como disseste! o campeonato vai ser taco a taco! E o jogo Benfica-Porto vai ser muito importante!

    • André Vieira
      Posted Março 21, 2015 at 10:23 pm

      Então o Benfica não tem treinador e o Porto tem quer ver. Põe o Jesus a treinar o Porto que era campeão com uma perna às costas.
      Este empate deve-se única e exclusivamente a Lopetegui, que mexeu mal no jogo, manteve a abécula do Herrera e tira o Evandro, ainda se fosse para meter o Oliver, mas não, foi para meter o Quintero, que só joga com a bola no pé, enfim.

    • Pedro Gonçalves
      Posted Março 21, 2015 at 10:23 pm

      "(…)tamanha diferença de qualidade individual entre Porto e Benfica". Isto é a sério. Dizer que o Porto tem melhor plantel, é discutível, mas é uma opinião. Agora superior da maneira que referes, nunca na vida.

    • Anónimo
      Posted Março 21, 2015 at 10:20 pm

      Helton é um senhor. Jogadores como Helton, Aimar, Lucho devia haver em todos os campeonatos. Muita classe e respeito.

      Nao vi o jogo, enquanto benfiquista acho que este campeonato está semi-perdido falta a estocada final que com o nosso loserismo vai ser uma derrota em casa contra o Porto.

      Mas continuaremos a pagar 4M ao Jesus.

      Sancho

    • Luís Resende
      Posted Março 21, 2015 at 10:19 pm

      O Benfica com 99% dos outros treinadores estaria, por esta altura, em segundo afastado do título tamanha a diferença de qualidade individual entre Porto e Benfica.

    • Bruno
      Posted Março 21, 2015 at 10:15 pm

      Eu diria que o Porto com um treinador já era campeão.

Deixa um comentário