Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto também garante internacional francês

Duas perspetivas. Caso a aposta no francês seja para responder a uma eventual saída de Alex Sandro, é inegável que os dragões passam “de cavalo para burro”. O brasileiro é talvez um dos 10 melhores na sua posição na atualidade, com uma qualidade técnica a fazer lembrar um extremo, com drible em progressão, inteligência na decisão e capacidade para criar o seu próprio espaço e remate. No entanto, o fator que o destaca da concorrência é a importância que revela na manobra defensiva da equipa. Apesar de muitos não repararem, o ex-Santos é um dos laterais mais fortes do Mundo no 1×1 defensivo, já que raramente é batido pelos extremos contrários (Nani que o diga) e no ano passado na Liga dos Campeões (uma montra mais exigente) provou isso mesmo. Foi o jogador com mais interseções na prova, o quinto com mais cortes (1.° entre os defesas) – isto com uma taxa de eficiência altíssima – e raramente ultrapassado em drible. Por outro lado, já que é provável que AS renove e baixe a cláusula tal como aconteceu com Jackson, se esta aposta for para o lugar de José Ángel é uma boa movimentação. Cissokho, apesar de ter desiludido nos últimos anos, já foi feliz no Dragão, é mais forte defensiva e mentalmente que o espanhol e tem capacidade para oferecer uma concorrência mais digna a Alex Sandro, já que Ángel (embora a amostra não tenha sido suficiente para mostrar a sua qualidade) desiludiu na Invicta.

Que Defeso louco! Aly Cissokho já está no Porto para se vincular aos azuis e brancos não sendo ainda certo se por empréstimo ou a título definitivo. O lateral esquerdo, de 27 anos, que representou o FC Porto em 2008-09, tendo na altura saído para o Lyon a troco de 15 milhões de euros, chega proveniente do Aston Villa. Recordamos que o internacional francês, que ingressou no futebol português através do Vit. Setúbal, nos últimos anos passou também pelo Valencia e Liverpool.

0 Comentários

  • MiguelSantos
    Posted Agosto 4, 2015 at 9:22 pm

    Um grande plantel este Porto! Falta o Rudiger e o Oliver!! Que poderio!

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 4, 2015 at 9:24 pm

    Tá visto que um dos laterais estará de saída sendo que aposta mais forte talvez seja mesmo o Ángel que não deverá querer ficar mais um ano na sombra.

    Se sair o Alex Sandro será uma grande baixa para o FCP, mas não acredito mesmo que Pinto da Costa deixe sair o lateral titular.

    Não dá para o FCP emprestar um lateral ao meu Benfica?! Vá lá, sejam amiguinhos ahahha

    • Kiko
      Posted Agosto 4, 2015 at 9:37 pm

      Dava! O Maxi :P Brincadeira! Sou portista mas já vi que além de benfiquista és um bom "desportista". Bem hajas! E que seja uma boa Época de futebol para o teu clube e para o meu! Abraço.

    • Anónimo
      Posted Agosto 4, 2015 at 9:57 pm

      Rodolfo Trindade. levem o Ángel ahaha

      Francisco

    • MM
      Posted Agosto 4, 2015 at 10:49 pm

      O mais triste é que me parece que até o Ángel seria titular no Benfica neste momento.

    • Kafka I
      Posted Agosto 4, 2015 at 11:36 pm

      Oh Rodolfo isso nem parece teu, então achas mesmo que precisamos de um lateral esquerdo com a "Super-Estrutura" que temos?? então

      Quando o Eliseu cometer um erro defensivo (e comete bastantes diga-se), o "Senhor Zé" que faz parte da estrutura, (esta na parte informática no registo estatístico do jogo), abandona o computador por momentos, entra dentro do relvado e faz a dobra ao Eliseu, tudo tranquilo, portanto como vez vamos comprar jogadores para quê, tranquilo não é preciso

    • Rodolfo Trindade
      Posted Agosto 5, 2015 at 8:38 am

      Kafka tens toda a razão, estupidez da minha parte!

      Só na minha cabeça é que o Benfica necessita de ser reforçado. ahahha

  • João Dias
    Posted Agosto 4, 2015 at 9:24 pm

    Com isto, o Rafa perde todas as hipóteses em se afirmar.

    O melhor para ele seria rescindir com o Porto o quanto antes e tentar a sua sorte num clube que lhe reconheça o potencial que efetivamente tem.

    • TL
      Posted Agosto 4, 2015 at 9:32 pm

      O Rafa precisa de mais 2 anos até poder ser suplente no Porto

    • Diogo JR
      Posted Agosto 4, 2015 at 9:41 pm

      Se o Rafa fosse formado no Seixal já estava no Monaco por 15M.

      Agora fora de brincadeiras, gosto muito do Rafa, mas ainda não tem a maturidade de, por exemplo, Ruben Neves, ainda não tem o que é preciso para subir ao plantel principal, e num ano tão importante como este, era provável prejudicá-lo mais do que ajudá-lo. Para mim, o melhor para ele é evoluir mais um ano na B, e depois logo se vê.

    • Anónimo
      Posted Agosto 4, 2015 at 9:43 pm

      o Angel é o maior buraco que eu já vi com a camisola do meu clube e serviu bem para suplente do Porto e a ganhar bom dinheiro certamente. ter 20 anos e jogar na segunda divisão portuguesa contra jogadores sem qualidade nenhuma é o sonho de qualquer miúdo e a melhor forma de os motivar. o Rafa já o ano passado devia ter sido o segundo lateral do Porto. acabamos a época sem ganhar nada, não tinha sido pelo Rafa que íamos ganhar ainda menos. é a jogar contra os melhores que os miúdos crescem.

      Dragão 86

    • JS
      Posted Agosto 4, 2015 at 9:51 pm

      O Rafa se não me engano já tem 20 anos, para dar o salto devia ser agora ou para o ano no máximo, depois vão começar os empréstimos e nunca mais volta ao Porto.
      Também tenho pena, mas reconheço que o Alex e Aly são melhores que ele.

    • Kacal I
      Posted Agosto 4, 2015 at 10:55 pm

      O Rafa tem é que ser emprestado a um clube da 1ª liga o mais rapidamente possível.

    • João
      Posted Agosto 4, 2015 at 11:22 pm

      O Rafa, tal como o Tomás, estagnou a sua evolução na época passada. Faltam-lhe rins e falta-lhe confiança na altura de subir, aliás falta-lhe confiança em tudo. E é muito preso ao pé esquerdo, o que também disfarça quando se é um Alex Sandro, mais complicado um bocado quando não se tem tanta técnica. Neste momento ainda não tem nível para ser uma mais valia, pelo menos uma equipa da parte de cima da tabela, na minha opinião.

      Tem, como o Tomás, que começar a dar ao pedal, o que o Chico Ramos (com muito menos potencial que ambos) andou a fazer este ano.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 4, 2015 at 9:26 pm

    Boa aposta, supondo que o que Pinto da Costa disse se vai confirmar: Alex Sandro renova, e fica. Assim sendo, o francês trata-se de uma boa solução ao titular Alex Sandro, superior a José Angel que não demonstrou até ao momento qualidade nas poucas oportunidades que teve.

    O Cissokho está longe de ser Alex Sandro, tecnicamente está muito, muito abaixo, mas é uma boa solução, nem me tinha lembrado dele, mas teria sido uma boa solução para o Benfica por exemplo, onde tinha tudo para ser titular e um upgrade em relação a Eliseu e Marçal.

  • Sandro Reis
    Posted Agosto 4, 2015 at 9:28 pm

    Como é lógico não tem a qualidade de Alex Sandro mas o que destaco é que o porto está rapidíssimo no mercado à colmatar perdas ou eventuais perdas. Querem ganhar o campeonato ponto final.

    • Rikky Robson
      Posted Agosto 4, 2015 at 9:33 pm

      Está tão rapidíssimo que já vendeu o JM há semanas e ainda não tem substituto…

    • Sandro Reis
      Posted Agosto 4, 2015 at 9:39 pm

      Osvaldo não conta? Atencao que sou benfiquista e no meu clube parece que está tudo calmo que até dá a sensação que está tudo bem.

    • Anónimo
      Posted Agosto 4, 2015 at 9:45 pm

      O substituto foi contratado na epoca passada, e chama-se aboubakar
      Rui

    • Rikky Robson
      Posted Agosto 4, 2015 at 9:48 pm

      Ai foi, então quem é o suplente do Aboubakar, o André Silva?

    • JS
      Posted Agosto 4, 2015 at 9:49 pm

      Eu acho que o substituto já está no plantel e chama-se Aboubakar
      Não percebo porque desprezam tanto a qualidade do camaronê.

    • Rikky Robson
      Posted Agosto 4, 2015 at 10:04 pm

      Quando digo que não tem substituto digo no numero de avançados e não no Jackson em si. Se sai um avançado e não entrou nenhum é porque falta alguém, ou seja falta colmatar uma saída.

    • JS
      Posted Agosto 4, 2015 at 10:50 pm

      Penso que se o Osvaldo ainda não assinou que vai assinar nas próximas horas. Agora se é o melhor jogador para o Porto é que já tenho algumas dúvidas.

    • Kacal I
      Posted Agosto 4, 2015 at 10:54 pm

      Rikky Robson,

      O negócio também foi adiando algum tempo e só há pouco o colombiano foi oficializado mas o seu substituto chegou hoje ao Porto e chama-se Osvaldo.

    • MiguelR
      Posted Agosto 4, 2015 at 11:08 pm

      Mas afinal o osvaldo é o que? defesa central?

    • Kacal I
      Posted Agosto 5, 2015 at 12:00 am

      O Osvaldo já está cá na cidade do Porto, já é praticamente nosso.

  • Anónimo
    Posted Agosto 4, 2015 at 9:29 pm

    Alex sandro… Eu a pensar que andava tudo a dormir , top 4 laterais esquerdos sem duvida
    Qualquer pessoa que viu todos os jogos do porto o ano passado e que entende de futebol vê que ta ali um grande jogador .
    PSG nao o pode deixar fugir ja que o maxwell ta ficar velhote.

    OFFtopic: Como é que o Arsenal com dinheiro para gastar deixa fugir o jackson para o Atletico? este Wengar só me dá pena ..

    ASS JC

    • Gusto Lousada
      Posted Agosto 4, 2015 at 9:48 pm

      Jackson Martinez é excelente, mas não é assim tão superior ao giroud como fazem parecer, recordo que giroud no campeonato francês com 21 golos em que jogava no Montpellier, se me falar que Wegner deveria contratar um Higuain ou Benzema concordo, em relação a Jackson acho que não, mais vale ter giroud ou Walcoot a jogar como falso avançado

    • Nuno
      Posted Agosto 4, 2015 at 9:54 pm

      Porque talvez ande atrás de Benzema

  • PedroCastela
    Posted Agosto 4, 2015 at 9:31 pm

    É uma boa opção para todas as partes seja em que perspectiva for.. Se já tiver uns bons dentes, claro!
    É mais um reforço para o FCP na verdadeira acepção da palavra.
    E o meu Benfica a vê-los passar…

    • Gusto Lousada
      Posted Agosto 4, 2015 at 9:42 pm

      O Benfica não tem abordado bem o mercado concordo, mas também não seria com um jogador que só demonstrou qualidade quando aqui teve que isso iria mudar, desde que saiu de portugal desiludiu e todo lado e não foi por falta de oportunidades

    • Invictus
      Posted Agosto 4, 2015 at 11:10 pm

      Andas enganado, o Cissoko fez 3 excelentes temporadas no Lyon depois de sair do FCP por 16,2 e ñ por 15..ainda jogou muitos jogos pelo Valencia(36 jogos), depois onde esteve menos bem foi em Inglaterra, foi po Liverpoo(19jogos)l e A.Villa(26 jogos)..

  • Marmita
    Posted Agosto 4, 2015 at 9:33 pm

    José Angel e Adrian Lopez vão sair.

  • Rodrigo
    Posted Agosto 4, 2015 at 9:40 pm

    Sinceramente não percebo esta aquisição. Se for para o lugar do Alex Sandro é bastante mau, mas também não considero que seja um upgrade em relação ao Ángel. O espanhol desiludiu nesta pré-época sobretudo e como tal é natural que não fique, mas para investir no Cissokho mais valia ficar tudo como estava. Quanto ao Alex, apesar der ser um dos 10 melhores laterais esquerdos do mundo, duvido que o FC Porto o deixe sair depois de perder já tantos titulares (deve renovar no tal processo semelhante ao do Jackson).

    • luis bcn
      Posted Agosto 4, 2015 at 9:57 pm

      O Jose Angel fez uma asneira esta pré-época….uma, de resto tem estado normal. O ano passado não jogou mal com a camisola do Porto…não tem a qualidade do Alexsandro mas não é nenhum manco

    • Rodrigo
      Posted Agosto 4, 2015 at 10:03 pm

      Não é só por esse erro, tem demonstrado diversas fragilidades. Eu até simpatizo com o Ángel, mas a verdade é que tem cometido erros no passe, no cruzamento, de abordagem, desconcentrações, erros de posicionamento. Ainda assim, manteria-o mais uma epoca, ate porque em condições normais o Alex faz 35-40 jogos e o Angél para alguns jogos da Liga e Taças chega. Assim, não faz sentido este negocio.

    • Anónimo
      Posted Agosto 4, 2015 at 10:04 pm

      luis bcn, o Eliseu e o Ángel não têm qualidade de preencher sequer uma vaga de um plantel que seja campeão. Eliseu teve JJ como treinador e isso só o beneficiou, agora com o RV as suas debilidades defensivas estarão mais à vista.

      Francisco

    • Anónimo
      Posted Agosto 4, 2015 at 10:21 pm

      Discord luis bcn, a maioria dos passes do Angel ou são para o lado ou para trás, nenhuma progressão com a bola, e acerto de cruzamento 1 em 20. Era melhor por o Indi a DE em vez do Angel.
      Commander Shepard

    • Joel Cerqueira
      Posted Agosto 4, 2015 at 10:29 pm

      luis bcn, 1 asneira? Aconselho-te a ver os jogos em que ele participou e depois quero ver se ainda dizes isso… Mesmo fraquinho

    • João
      Posted Agosto 4, 2015 at 11:24 pm

      O José Angel parece que está a regredir, na época passada realmente não esteve mal, até gostei bastante de vários jogos dele. Nesta pré-época esteve miserável. É um bocado duro de pés e tem sempre aquela tendência para inventar quando é pressionado, o que costuma ser uma má combinação.

      De resto é falso que cruze mal, aliás o que acontecia várias vezes era o Jackson estar fora de posição e era quando estava na área que com a brincadeira de vir buscar jogo muitas vezes nem isso.

    • Rui Costa Reis
      Posted Agosto 4, 2015 at 11:32 pm

      Rodrigo, antes de mais, quero que saibas que sou apreciador dos teus comentários, mas neste caso não concordo contigo. Vendo pela época passada, o José Ángel, apesar de ter algumas qualidades, nunca conseguiu exibir um nível que passasse para além do razoável. É um lateral rápido e que tem alguma técnica, mas tem muitas desconcentrações defensivas e erra muitos passes. A pré-época também não lhe tem corrido de feição, visto que nos jogos que fez não tem convencido. Deste modo, penso que a aquisição do Cissokho faz sentido, isto claro está, caso seja efetivamente para substituir o José Ángel. O francês é um lateral experiente, forte a defender, com pulmão e conhece bem o nosso campeonato, apesar de tecnicamente ser um jogador mediano. Não é um claro upgrade em relação ao José Ángel, mas considero ser uma melhor opção e sendo por empréstimo, com opção de compra, parece-me um negócio aceitável. Quanto ao espanhol deveria ser emprestado a um clube onde possa jogar com maior regularidade, para valorizar ou para adquirir ritmo competitivo e se poder tornar uma opção mais viável para o FCP na próxima época. Neste momento vendê-lo não seria uma boa opção, porque o seu passe vale pouco, e o FCP só tem 50%.

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 4, 2015 at 9:45 pm

    Se a entrada do francês pressupõem a saída do Alex Sandro penso que efectivamente o Porto passa de "cavalo para burro" como aconteceu em relação a outras entradas e saídas.

    As saídas de Danilo, Alex Sandro (?), Casemiro, Óliver, Quaresma e Jackson proporcionaram muitos milhões aos dragões mas as soluções encontradas para os substituir não estão no mesmo patamar de qualidade.
    Para mim apenas Casillas, Danilo e Imbula são upgrades em relação ao ano passado sendo que Maxi, Cissokho e Osvaldo que deverão ser titulares apesar de terem qualidade estão a um nível abaixo dos seus antecessores.

    O Porto precisa urgentemente do um "10" de qualidade e talvez um central para conseguir ter um 11 ao nível do da época passada.
    Na minha opinião está-se a criar a ilusão de que o Porto está a construir uma super equipa mas para mim a super equipa era a do ano passado e desses 11 provavelmente 6/7 já não estarão na equipa.

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 4, 2015 at 9:45 pm

    O Siqueira penso que já está certo na Juve … e agora pergunto para onde irá o Alex Sandro?

  • César Silva
    Posted Agosto 4, 2015 at 9:46 pm

    Tenho ideia que o José Angel cumpriu sempre que foi chamado na época passada, no entanto, caso o Alex renove (assim espero) ele certamente não quererá ficar outra época como segunda opção. Um empréstimo a uma equipa espanhola poderá ser a solução mais óbvia.

    O sr.15M será um bom suplente !

    PS: Que o José Angel leve com ele o Adrian.

  • The Monster
    Posted Agosto 4, 2015 at 9:46 pm

    Não acompanhei muito este lateral depois de sair do Porto, no entanto aquela meia época no Porto impressionou-me imenso. Este lateral era uma besta, tinha uma força e uma potência fantásticas. Tecnicamente também era bom, destacava-se também pela qualidade nos cruzamentos.
    Não esqueço aquele seu grande jogo no teatro dos sonhos, e mais alguns jogos excelentes pelo Porto. No Valência também vi alguns bons jogos dele.

    • Invictus
      Posted Agosto 4, 2015 at 11:16 pm

      Queres tu dizer, ver um Rooney a correr atras de um Cissoko ñ era todos os dias…
      Jogou 3 anos no Lyon muito e bem, assim como a 1 epoca no Valencia…depois em Inglaterra ñ correspondeu mas ainda fez bastantes jogos pelo Liverpool e A.Villa.

  • Integridade
    Posted Agosto 4, 2015 at 10:03 pm

    O Porto se garante um jogador do calibre do Oliver para o substituir e terá a vantagem toda do seu lado… Não sei se i JL tem mãos para os jogadores que tem, pode ser que tenha aprendido o ano que passou.

    Offtopic: O Porto e o Sporting tentam colmatar as debelidades que têm no plantel, continuo sem saber o porquê da calmaria do meu Benfica. Pré época mal organizada e o ataque ao mercado tem sido ridículo… uma semana para preparar um jogo que pode balancear ou prejudicar uma época inteira, sem reforços dignos desse nome, parece me de um amadorismo inacreditável!

  • Anónimo
    Posted Agosto 4, 2015 at 10:16 pm

    Sou o unico a achar que o alex a extremo, o aly a de, e o magrebino brahimi a 10 é melhor opção do que por o varela ou o tello a jogar?

  • João
    Posted Agosto 4, 2015 at 10:18 pm

    O Alex Sandro, apesar de tudo isso, tem momentos em que se alheia do jogo e parece completamente descomprometido. Seria a única coisa que lhe apontaria. De resto, qualquer troca seria um downgrade considerável. Se for como alternativa, julgo que o José Angel serviria para as encomendas. Não percebo muito bem esta contratação, sinceramente.

  • Pedritxo
    Posted Agosto 4, 2015 at 10:24 pm

    Mandem o Angel para o benfica que nao me importo nada.

  • Stalley VM
    Posted Agosto 4, 2015 at 10:44 pm

    Acredito que seja para suplente de Alex Sandro e parece-me uma boa contratação.
    Agora vou comentar um pouco sobre o mercado.
    Amanhã deverá haver movimentações no Sporting e no Porto, Osvaldo e Boateng chegaram hoje a Portugal.
    Fala-se de Lucas Silva do Real Madrid para o Sporting, emprestado.

    O Osvaldo e Boateng se vierem com cabeça, são duas "bombas", este ano o nosso campeonato tem tudo para ser bastante atractivo, mesmo o próprio Benfica deve chegar ai alguém, fala-se em Chicharito era de facto mais um upgrade para o nosso campeonato e um excelente reforço para o Benfica que tarda em se reforçar.
    Mas quando for oficial irei aprofundar mais a minha opinião, mais no caso do Boateng.

    SL!

  • Kacal I
    Posted Agosto 4, 2015 at 10:51 pm

    Bom reforço para nosso Porto, mais um, é um bom lateral e conhece a casa, sendo que agora tem mais experiência em relação à sua primeira passagem pelo Dragão, não é fantástico mas fisicamente é poderoso, defensivamente cumpre e ofensivamente é capaz de desequilibrar num campeonato como o nosso, acho que é uma alternativa credível ao Alex Sandro e um "upgrade" sobre o José Ángel, quero acreditar que o Alex vai renovar e ficar mais 1 ano, sendo o espanhol a deixar o clube até porque quererá jogar com regularidade noutro sitio.

    Quanto ao resto do mercado, agora é preciso contratar um MO e já nem peço mais nada (Lucas Lima é o sonho no momento), depois se viesse o Rudiger e um extremo era bem-vindos e aí era perfeito mas isso é secundário, a meu ver, depois é preciso "arrumar a casa" com algumas vendas e empréstimos.

    #SomosPorto e Alé (Aly) Cissokho Alé (Aly), ahah.

    • I.C.E.
      Posted Agosto 5, 2015 at 9:59 am

      Kacal I,

      Concordo com tudo embora não peça um MO. O que é preciso ser feito é arrumar a casa, pese embora não haver esse problema de liquidez, tem alguns jogadores que ficam caros com salários e contratos longos.

Deixa um comentário