Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto também tropeça! Dragões tiveram muitas dificuldades em criar oportunidades; Marega foi o mais inconformado; Nakajima nem se viu; Rio Ave conseguiu bloquear a equipa de Sérgio Conceição e Taremi ainda desperdiçou o 2-1

FC Porto 1-1 Rio Ave (Mbemba 18′; Taremi 32′)

Tudo na mesma. O FC Porto não conseguiu superar o Rio Ave no Dragão e continua assim com apenas mais um ponto que o Benfica. Os azuis e brancos realizaram uma má 1.ª parte, ainda tentaram reagir depois do intervalo, mas foi sempre tudo mais com o coração do que com a cabeça, e a equipa sentiu sempre dificuldades em contrariar a organização adversária, e a maneira como tinha bola e saía em transição. Marega foi o que mais insistiu, Nakajima, por sua vez, só se viu no lance do golo. A turma de Carvalhal por sua vez dá continuidade à grande época e até pode ficar a lamentar-se de não ter conseguido algo mais, já que Taremi desperdiçou uma grande oportunidade para o 2-1 e nos últimos houve espaço para fazer melhor (Carlos Mané teve o melhor lance).

Destaques:
FC Porto – Os Dragões ganharam uma injecção de confiança na jornada anterior com a chegada à liderança, mas não conseguiram capitalizar isso esta noite, sobretudo quando o Benfica havia perdido pontos esta tarde. Sérgio Conceição fez uma alteração, apostando na irreverência de Nakajima, mas o nipónico, um pouco como toda a equipa, foi demasiado inconsequente e acabou por ser bloqueado com relativa facilidade pelo Rio Ave. Os Dragões abusaram do cruzamento (a arma da profundidade foi controlada pelo adversário), mas criaram poucas oportunidades e, à excepção das iniciativas individuais de Corona e principalmente Marega e das bolas paradas, o que se viu no Dragão foi manifestamente insuficiente. Além de Nakajima, também Soares esteve em noite não, desperdiçando o melhor lance dos azuis e brancos. Já Sérgio Oliveira voltou a ser um dos melhores, juntamente com Corona, enquanto Alex Telles não conseguiu ter o mesmo impacto das semanas anteriores. Do banco vieram Romário Baró, Fábio Silva e Aboubakar, mas nenhum teve impacto. Nota ainda para Mbemba, que marcou e foi a unidade mais assertiva da defesa, enquanto Marcano ficou ligado ao golo sofrido.

Rio Ave – Os vilacondenses saem do Dragão com um resultado positivo (e somam 9 jogos sem perder, um recorde no clube), fruto de uma boa organização e da qualidade revelada com bola a espaços, mas fica a sensação que, perante aquilo que foi o 2.º tempo (jogo muito partido), o Rio Ave até podia ter vencido, até porque teve ocasiões para tal. Carvalhal apostou numa defesa a cinco e deu-se bem, retirando a profundidade aos avançados do FC Porto e bloqueando por completo o corredor central. Além disso, a equipa rioavista foi conseguindo sair e teve em Nuno Santos e Taremi duas armas permanentemente apontadas à defesa do adversário. O extremo deu espectáculo com o seu pé esquerdo, tanto no drible como no passe e remate, enquanto Taremi voltou a marcar a um grande. No miolo, Musrati e Tarantini sentiram alguns problemas com bola, mas posicionalmente cumpriram à semelhança de todo o sector recuado. Nota ainda para Piazón, que foi o mais apagado da frente, bem como para Mané e Dala, que entraram para agitar perto do fim e, apesar de alguns desequilíbrios criados, pecaram na definição dos lances.

XI FC Porto: Marchesín, Corona, Mbemba, Marcano, Alex Telles, Otávio, Danilo, Sérgio Oliveira, Nakajima, Marega e Soares

XI Rio Ave: Kieszek; Borevkovic, Aderllan Santos e Nélson Monte; Diogo Figueiras, Al Musrati, Tarantini e Pedro Amaral; Nuno Santos, Taremi e Lucas Piazon.

98 Comentários

  • Bellamy1986
    Posted Março 8, 2020 at 11:40 am

    A equipa do Porto fisicamente estava de rastos…nem andavam. Não percebo o que se passa, já em outros jogos acabam os jogos completamente esgotados.

  • Nazgul
    Posted Março 8, 2020 at 10:56 am

    Tanto o treinador do Benfica como do porto estão a mais … um vai ganhar o campeonato e safar-se o outro vai saltar, mas na realidade deviam saltar os 2!

  • Valderrama
    Posted Março 8, 2020 at 4:13 am

    Embora a qualidade de jogo dos candidatos ao título seja sofrível, não consigo perceber quem faz a comparação com 2004/2005. O Benfica neste ano fez quase tantos pontos na primeira volta como em todo o campeonato da vitória do Trapattoni

  • Mantorras
    Posted Março 8, 2020 at 2:50 am

    Isto de se anularem lances por 3cm e absolutamente patetico. Sim, foi bem anulado, nao, esta regra nao faz sentido nenhum e tem que ser alterada. Nao esta epoca, mas no futuro… por favor!! Isto e um disparate, nem sequer esta acima da margem de erro!! Ao Benfica ja anularam por 5cm salvo erro, tambem abaixo da margem de erro… e de certeza que ha mais casos por ai… enfim. Isto nao faz grande sentido.

  • Nicola
    Posted Março 7, 2020 at 11:44 pm

    Também é engraçado que muitas vezes se discute aqui no VM e bem a questão da falta de competitividade da nossa Liga, propondo_se redução de clubes, campeonatos a 4 voltas ou uma gestão mais democrática dos direitos televisivos, mas basta coincidirem 2 empates nas equipas da frente para se falar logo que o campeonato vai ser ganho pelo menos mau desmerecendo logo tudo e todos, começando até pelas equipas que os defrontaram e que fizeram belos jogos, sabendo aproveitar muito bem as debiliades de ambos.
    Mas a bem da verdade também podemos colocar a hipoteses de que se FCP e SLB a jogarem nada mantêm um fosso pontual para os restantes, o que dizer então dos outros?

  • AdeptoImparcial
    Posted Março 7, 2020 at 11:35 pm

    A malta que pensa que uma linha que é colocada MANUALMENTE tem algum tipo de eficiência ao ponto de poder dizer que um jogador está fora de jogo 3cm….

    Como Sportinguista, nem tenho bias aqui. Como engenheiro de electrónica e telecomunicações, para mim, é absurdo não haver um limite mínimo para poder avaliar ou anular este tipo de lances.

    Enquanto não existir um método automatizado, irão sempre haver dúvidas. A diferença é que agora não se pode discutir muito: ou é fora de jogo ou não é, ponto final. Antes sempre se colocava a dúvida porque as linhas dependiam de canal para canal e afins.

    Esperemos por uma tecnologia mais eficiente e, por enquanto, uma nova regra que crie um limite mínimo, como os tais 10/20cm que já se falaram.

  • Af2711
    Posted Março 7, 2020 at 11:29 pm

    O campeonato nem é dos mais equilibrados entre equipas dos últimos anos, mas não me lembro de dois clubes lutando pelo título que estiveram jogando tão mal como esta época Porto e Benfica estão. Afirmei no post do Benfica que entregam o campeonato de bandeja com estes últimos jogos e o Porto não joga um c*%$# e perde pontos. É pena o Braga ter perdido aqueles jogos para o Aves e Paços em Dezembro, porque até poderia ter uma palavra a dizer.

    Muito ruim sinceramente, dois clubes jogando sem qualquer aura de campeão.

  • Barinho
    Posted Março 7, 2020 at 11:28 pm

    Pá, se ninguém quer a gente oferece-se pra ficar com o título pronto.

    A brincar a brincar mas não fossem algumas derrotas estapafúrdias no tempo do Sá Pinto e estávamos na luta. Agora já é tarde.

  • Chico
    Posted Março 7, 2020 at 11:26 pm

    Vergonhoso o Benfica, um clube que faz 100 milhões de lucro em 6 meses, perder um campeonato para… isto.

  • Miguel Mendes
    Posted Março 7, 2020 at 11:25 pm

    Os que falam que o campeão será o menos péssimo, mas já não é assim há umas 9 épocas desde o tempo do AVB (o Benfica do 1° ano do JJ também jogou muito bem mas só foi campeão na última jornada e teve o Braga (!) como maior adversário)? É verdade que o Benfica de 2012-13 ainda fez boas exibições mas o Porto do VP não jogava grande coisa e o do Lage já na reta final também.

    • AndreChaves9
      Posted Março 8, 2020 at 3:51 am

      Sinceramente…. Sente-se bem? Houve grandíssimo futebol desde a primeira época do Jesus no Benfica em Portugal. Não dá mesmo para entender esse post

    • Brunoflip
      Posted Março 8, 2020 at 1:20 am

      O Porto de VP perdeu 1 jogo para o campeonato em duas épocas e tinha um futebol semelhante ao de AVB mas com um plantel inferior. Com intervenientes piores o resultado final só pode ser pior, mas a época de AVB deixou a fasquia muito alta e a probabilidade de não fazer pior era ínfima. Mas era bem superior a qualquer um destes Porto e Benfica.

      • Miguel Mendes
        Posted Março 8, 2020 at 5:43 pm

        Concordo que era bem superior mas não que praticava um futebol semelhante ao do AVB. Falam que o nosso campeonato é péssimo e que nessa altura eea bom mas tivemos uma equipa que em 60 jogos só teve 1 derrota.

      • Mascarilha
        Posted Março 8, 2020 at 1:17 pm

        Concordo, porto de VP jogava muito semelhante ao de VB, mas como teve mais 3 empates para a maioria das pessoas, não jogava nada, e é preciso dizer que o Benfica deu muito mais luta nos anos do VP do que do VB, fez mais 14 pontos nas épocas de VP do que na do VB. Quem me dera que o VP viesse treinar o meu Porto.

        • Miguel Mendes
          Posted Março 8, 2020 at 5:44 pm

          Não concordo que jogasse de forma parecida com o do AVB mas ter apenas 1 derrota em 60 jogos não é sinónimo de fraquíssima competitividade do campeonato? Os portistas por várias vezes quisessem que o VP fosse despedido.

    • Kacal
      Posted Março 8, 2020 at 12:07 am

      Temos que comparar é o que o Porto de AVB e mesmo Vítor Pereira e o Benfica de JJ faria caso defrontassem este Benfica e Porto actuais, talvez já fossem campeões nesta altura.

    • Af2711
      Posted Março 7, 2020 at 11:38 pm

      Eu até gostava daquele Porto do VP em 12-13. Tratava muito melhor a bola do que o Porto atual (não é muito difícil)
      Só achava bastante dependente dos golos do Jackson e do brilho de James. Perdeu só quatro vezes em toda a época (embora em momentos cruciais) e limpou sem derrotas o campeonato (embora com todo aquele contexto que já conhecemos).

      • Miguel Mendes
        Posted Março 8, 2020 at 5:42 pm

        Estava apenas a falar em jogo jogado e nessas duas épocas o Porto do VP era criticado pelos próprios adeptos. Se tivermos em conta outras coisas como o número de derrotas ou a diferença pontual para o 2° classificado então esses 3 campeonatos que o Porto ganhou foram muito pouco competitivos poeque só teve 1 derrota e no 1° acabou com 21 pontos a mais que o 2° classificado.

  • Flavio Trindade
    Posted Março 7, 2020 at 11:16 pm

    Parece evidente que um dos homens pela negativa deste campeonato será Sá Pinto.

    Em condições normais o Braga estaria na frente deste campeonato porque os dois que o disputam são muito fracos.

    O Rio Ave voltou a mostrar que é das melhores equipas desta liga. Top 4 com Braga, Famalicão e Vitória.

    Nível de organização defensiva muito forte, uma facilidade tremenda em sair em transição com muito poucos toques na bola, jogadores que sabem onde estar e o que fazer em campo.

    Já o Porto foi mais do mesmo.
    Futebol directo, apenas e só e fé nas segundas bolas e nas bolas.

    Vai valendo pelo virtuosismo de Corona e hoje pela melhor versão de Marega.

    Ainda assim e para que conste, o Porto será campeão na mesma porque tem um calendário bem mais fácil.

    Fez um dos poucos jogos difíceis nesta jornada, terá a visita a Famalicão e depois só o Braga no fim.

    O Benfica daqui até lá perderá muitos mais pontos seja em casa ou fora, basta o adversário correr um bocadinho

    • BENFICA36
      Posted Março 8, 2020 at 10:27 am

      Todas as equipas têm fases , até o Liverpool a melhor equipa do mundo perdeu 3 jogos seguidos e ganhou o último por 1 0 nem sabe bem como.

      O Benfica quebrou fisicamente e psicologicamente , o plantel do Benfica devia ter sido melhor planificado.

      Não existem alternativas a Vlachodimos, Rúben Dias, Grimaldo, Gabriel e Pizzi .

      Bruno Lage no ano passado uniu o balneário ao abdicar dos reforços e apostar na prata da casa ,este ano é o contrário. E talvez nem seja culpa dele, o clube tornou-se numa empresa cuja a única função é ser campeão das finanças, Vieira têm dívidas que nunca mais acaba e está a usar o Benfica para as pagar , além dos favores a empresários.

      Weigl e Dyego Sousa chegam ao Benfica e são titulares e suplentes utilizados por alma de quem ?? Não estão sequer enquadrados com a equipa além de ser uma falta de respeito para quem já lá estava.

      Aquele balneário está minado e basta ver que Gabriel, Seferovic, Jardel,Almeida estão no estaleiro e talvez não seja só isso e Zivkovic foi prescrito por não querer ser emprestado ou vendido.

      O Benfica pode ter cometido o mesmo erro que o Porto no ano passado quando foi buscar Pepe .

      Sem Félix e Gabriel ,o Benfica é um deserto de ideias , se empatamos com o Moreirense e Setúbal nem quero imaginar quando formos a Vila do Conde, Famalicão, Portimão e quando recebermos o Guimarães e o Sporting na luz .

      O campeonato é longo mas o Porto está unido e aquele grupo de trabalho mesmo com este empate em casa parece-me ter mais força mental e física para ultrapassar as adversidades . Só existe algo que pode baralhar isto tudo que é a quantidade de jogadores em risco no Porto, 5 se não me engano e vai a Famalicão sem Telles .

      Se o Porto empatar ou perder com o Famalicão e perder Corona,Sergio Oliveira,Otavio,Marchesin pode começar aqui a reviravolta mas para isso era preciso o Benfica jogar futebol e o Pizzi não desperdiçar 2 pênaltis que custaram 4 pontos .

      Surreal perder 10 pontos em 5 jornadas , acho que nem o Sporting.

    • AndreChaves9
      Posted Março 8, 2020 at 3:52 am

      Em condições normais o Braga estaria em primeiro lugar? Em qualquer condição normal nunca o Braga estaria sequer na disputa e sim o Braga está na condição que deve estar.

    • Mantorras
      Posted Março 8, 2020 at 2:48 am

      Dizer que a culpa do Braga nao estar na frente do campeonato e culpa do Sa Pinto… ou melhor ainda, dizer que e algo EVIDENTE e so um perfeito disparate.

      A melhor pontuacao de sempre do Braga, salvo erro, foram 75 pontos. Isso em 34 jornadas da uma media de 2.2 pontos por jornada. Ao fim de 24 jornadas, o Braga teria, na media da sua melhor pontuacao de sempre, 52.8… arredondando 53 pontos. Estava em terceiro… a 6 pontos do segundo e a 7 do primeiro.

      Na frente? Nao, talvez exactamente no lugar onde esta.

    • Marcio Ricardo
      Posted Março 8, 2020 at 2:33 am

      Não me parece que o Braga tivesse grandes hipóteses, porque embora as atuações deixem a desejar, a verdade é que em termos de pontos a classificação está a ser absolutamente normal.

  • Miguel Mendes
    Posted Março 7, 2020 at 11:13 pm

    Onde está aquele utilizador portista que disse que o Benfica só tem oportunidades de golos na sequência de penáltis ao contrário do seu clube? Se excluirmos os cantos e livres…

  • Antonio Clismo
    Posted Março 7, 2020 at 11:13 pm

    A pausa das selecções está quase aí, estes últimos meses têm sido um suplício para a maioria dos amantes do futebol em Portugal.

  • PhD
    Posted Março 7, 2020 at 11:03 pm

    Não sendo do Porto só tenho a dizer que anular um golo por 3 cm é algo ridículo.

    Não sei como algumas pessoas dizem por aqui que 3 cm são visíveis a olho nu nem como é que é algo que a “populaça” tem de aceitar.

    Já referi isto várias vezes, sendo cientista com bastante experiência só tenho a dizer que é ridículo uma medição deste género não ter um erro associado. No site da Fifa indicam que as câmaras do VAR funcionam a 120 fps (provavelmente até menos em Portugal, não vi indicações no site da liga) pelo que será impossível determinar o frame exacto em que a bola sai do pé do jogador e o ideal seria tirar o frame imediatamente antes e o imediatamente a seguir e essa seria a margem de erro. Esperemos que isto seja automatizado no futuro.

    • Meu nome é Toni Sylva
      Posted Março 8, 2020 at 12:05 am

      Se vamos começar a ser científicos, então não devia ser uma linha recta, devia ser a distância à baliza – só seria linha recta se a baliza ocupasse toda a linha de fundo, que não ocupa.
      A regra do fora-de-jogo não foi concebido para ser medida com exactidão. Ou é algo que o fiscal de linha bem colocado consiga ver, ou então não devia contar. E para isso, então a tolerância dos 10-20cm faz sentido. Neste caso, não se discute depois se eram 21cm, porque o limite ‘exacto’ seriam os 0 e esses estão claramente ultrapassados. Isto é, se o ataque for anulado por 15cm, não se pode vir queixar da margem de erro, porque o que é facto é que estava adiantado; e se for aceite com 25 cm, a defesa não se pode queixar porque também não são os 5cm extra que dão ao ataque a vantagem que a regra do fora-de-jogo foi criada para evitar.

    • riscas
      Posted Março 7, 2020 at 11:42 pm

      Ridiculo é uma decisão destas demorar quase 5 minutos a sair. Quebra completamente o ritmo de um jogo, ainda para mais nos minutos finais.
      Não foi este o futebol que eu aprendi a gostar.

      Ainda bem que não existe var na liga onde joga o meu clube.

    • AdeptoImparcial
      Posted Março 7, 2020 at 11:30 pm

      Exatamente. Como engenheiro, tambem não compreendo como ainda não aplicaram um limite mínimo para validar ou anular golos.

      Já falaram nos 10/20cm. Que seja. Claro que depois vêm as tais questões da mesma do “então 11cm está fora de jogo mas 10cm não?” Continua a ser o tal 1 cm de diferença.

      A verdade é esta: por mais pequena que seja a distância, hoje em dia, isto é algo binário: ou é fora de jogo ou não.

      Só temos que aceitar por mais visualmente difícil que seja.

      • AndreChaves9
        Posted Março 8, 2020 at 3:55 am

        Então faz.se a margem de erro. E depois está 1 milímetro depois dessa margem e o que se faz? Mais uma margem… Se é para ser algo a adotar é o que é e pronto

      • Kafka
        Posted Março 7, 2020 at 11:41 pm

        Dar margem é só ridículo porque se damos margem de 10 cm, então como dizes e bem quando for 11 cm irá ser anulado o golo por 1 cm logo pela lógica tb não se podia novamente anular….

        Isso dá margem é só ridículo, porque haverá smp uma medida seguinte à margem

        • riscas
          Posted Março 8, 2020 at 11:25 am

          Não sei como é que a tecnologia funciona, nem qual a precisão da mesma, mas tenho sérias dúvidas que seja precisa ao centímetro.
          Imaginêmos que existe uma margem de erro de 5 centímetros. O lance em questão tanto poderia estar 8 centímetros em fora de jogo ou 2 em jogo.
          Se a tecnologia não tem a precisão faz todo o sentido haver margem de erro, como existe, por exemplo, nos radares de velocidade.

          Mas, mais urgente que a precisão das linhas, é urgente resolver o tempo que se perde com as análises a estes lances, que isso sim, estraga o espetáculo. É mau para todos os intervenientes. E também acaba por desvirtuar a verdade desportiva, porque quebra completamente o ritmo.

        • AdeptoImparcial
          Posted Março 8, 2020 at 10:18 am

          Kafka,

          La está, daí eu afirmar que a teoria de dar a margem maior também iria ter esse problema. Admito isso :p

          No entanto, acho que seria melhor por uma única razão Kafka: visualmente criaria menos dúvidas.

          Isto é: sim, 11cm ou 10cm iria sempre ser a tal história do 1cm. Isso é claro. Mas visualmente, o jogador estaria pelo menos 10cm fora de jogo entendes?

          Pegando no exemplo deste golo do Porto: se não colocassem a linha, uma pessoa conseguiria a olho nu dizer que estava realmente fora de jogo? Se formos todos imparciais e honestos, a resposta é um claro não. A maioria das respostas seria um “está em linha”.

          Ao menos com a tal margem maior dos 10/20cm, mesmo que depois houvesse a tal questão do 1cm para la da margem ou não, ao menos visualmente iria realmente parecer que o jogador estava fora de jogo. Penso que iria criar menos discussão e menos polémica em relação a quem coloca a linha (TALVEZ… isto é só a minha teoria).

    • Number10
      Posted Março 7, 2020 at 11:28 pm

      Não entendo, o VAR tem margem de erro. 3 cm é dentro da margem de erro, nunca deveria ter sido marcado.

    • Miguel Mendes
      Posted Março 7, 2020 at 11:14 pm

      E o que dizer daquele golo anulado ao Benfica em Paços de Ferreira.

    • Kafka
      Posted Março 7, 2020 at 11:13 pm

      Ridículo é dizeres que não se deve anular um golo por fora de jogo por paame-se o jogador estar fora de jogo…. Nem que fosse 1 cm

      • pcyrne89
        Posted Março 7, 2020 at 11:37 pm

        @Kafka: Acho que o PhD fez um comentário dos mais interessantes que tenho visto no Visão de Mercado.

        Referiu objectivamente como se pode vir a potenciar o VAR de forma a que este seja realmente uma mais valia para o futebol.

        Claro que se deve anular nem que seja por 1cm, mas neste momento o VAR não está tecnológicamente avançado a esse nível pelo que entendi.

    • golias
      Posted Março 7, 2020 at 11:10 pm

      Já agora, não esquecer do próprio erro associado à colocação das linhas…

  • Joga_Bonito
    Posted Março 7, 2020 at 11:00 pm

    Não sei se isto é bom ou mau para o Benfica. É que este brinde do Porto vai fazer o Lage vender a imagem que ainda há chances (e tecnicamente há sempre chances enquanto é matematicamente possível) e por isso vai fazer o apelo ao kumbaya e dar as mãos, ou seja os benfiquistas terão de comer e calar e limitar-se a apoiar a equipa porque ainda é possível, logo vamos passar mais uma semana a levar em blogs com endeusamento de jogadores banais e sem raça e sobretudo sem discutir as opções do treinador. Lage vai sentir-se menos pressionado com isto, ninguém reparará que se o Benfica ganhasse hoje passava de novo para a frente, não senhor, vamos passar a semana a dizer que o Porto ainda pode perder pontos e portanto esperam-se mais camiões de areia para os olhos e a chantagem do “temos de estar unidos” e mandar os adeptos calarem-se. Se Lage hoje ficasse a três pontos do Porto sentia os t****** a arder e podia-se começar a discutir a sério os problemas mais profundos.
    Vamos ter de aturar até ao fim da época isto.
    Não dou nada como perdido, mas sinceramente vejo o Benfica em declínio, Lage voltou a mudar a forma de jogar, recuou nas mudanças que tinha feito, vamos ter de levar com aquela palhaçada de defesa até ao final, juro que se o Baresi ou o Zanetti estivessem no Benfica no auge da forma sentavam para dar lugar ao Tomás e ao Ferro. O Porto pode perder pontos mas sinceramente vejo o Benfica a perder mais!

  • Vegeta
    Posted Março 7, 2020 at 10:59 pm

    Este campeonato faz lembrar o de 2004/2005, o menos mau vai ser campeão, porque na verdade são os 2 maus.
    O Carvalhal arrumou taticamente com o Conceição.
    O Nuno Santos neste momento não deve nada a nenhum extremo do Benfica, e o Taremi é muito superior ao Seferovic e ao Dyego Sousa.

    • RuiF
      Posted Março 8, 2020 at 1:36 am

      Que exagero.
      Nessa época, o Benfica venceu o campeonato com 65 pontos. A 10 jornadas do fim desta época, o Porto já leva 60…
      O Porto, em 24 jogos no campeonato, apenas perdeu 12 pontos. Como é possível comparar…

    • FCPenta
      Posted Março 7, 2020 at 11:31 pm

      E ao Tiquinho. E ao Zé Luís. E ao Aboubakar.

      Tal como Nuno Santos é muito superior a Nakajima neste momento.

    • Miguel Mendes
      Posted Março 7, 2020 at 11:16 pm

      E não é assim há anos? As últimas equipas que jogaram bem durante vários jogos foram o Benfica do 1° ano do JJ e o Porto do AVB, há 10 e 9 épocas respetivamente. O tugão é fraquíssimo.

      • AndreChaves9
        Posted Março 8, 2020 at 3:58 am

        Que ridiculo. Os anos do JJ víamos semana sim semana sim grandíssimas exibições. E o Sporting do JJ no primeiro ano. É ridiculo afirmar que depois do ano do AVB não se viu bom futebol

        • Miguel Mendes
          Posted Março 8, 2020 at 5:49 pm

          Não concordo. Na última época do JJ o Benfica apesar de ser campeãp fez um mau 1° terço de época em jogo jogado.

      • pcyrne89
        Posted Março 7, 2020 at 11:46 pm

        @Miguel Mendes: Não sei se concordo, isto porque de facto este ano finalmente tivemos 6 equipa de novo na Europa, e 2 delas foram o V.Guimarães e o SC Braga que tiveram que passaram por eliminatórias para entrarem na fase de grupos.
        Se podiamos ter feito melhor? Claro que sim, até porque esta ultima ronda da Liga Europa foi uma desilusão.

        Contudo no geral acho que o campeonato está mais competitivo, e tens equipas como o Rio Ave cada vez mais sólidas ou um SC Braga que já bate o pé aos grandes com maior facilidade e regularidade.
        Agora a nível dos 3 grandes acho que baixaram o nível nos últimos anos, salvo 1 época ou outra como referiste.

        • Miguel Mendes
          Posted Março 8, 2020 at 5:48 pm

          Quando falei nisto não estava a falar nesses apuramentos para a Europa mas apenas na qualidade e quantidade da mesma demonstrada em jogos no tugão.

    • MikeM
      Posted Março 7, 2020 at 11:08 pm

      Sem dúvida. O Benfica tem, que me lembre, pelo menos 5 jogadores dispensados/emprestados que caberiam perfeitamente no plantel atual. Falo do Pêpê, Diogo Gonçalves, Nuno Santos e mesmo o Ferreyra e o Lema, este último seria facilmente titular no lugar do Ferro.
      Depois temos outros jogadores na Liga muitos interessantes que caberiam perfeitamente no plantel, talvez o caso mais claro seja mesmo o Taremi, muito superior a Seferovic e ao Dyego.

  • BENFICA36
    Posted Março 7, 2020 at 10:59 pm

    O Benfica têm mais vidas que um gato mas mesmo assim duvido que chegue…

    O Porto vai jogar a Famalicão sem Telles e com 5 em risco.

    O Benfica joga em casa contra o Tondela .

    O Benfica pode passar para 1° mas depois vai jogar contra o Rio Ave, Portimonense e Famalicão fora que são muito mais complicados que o Setúbal.

    O Porto com mais ou menos dificuldade vai ser campeão a menos que mais uns 10 milagres aconteçam que são 10 jogos e 10 vitórias para o Benfica , nem que seja por meio a zero .

    Como não acredito no pai natal ,o Porto basta repetir os resultados do Benfica para ser campeão.

    • DNowitzki
      Posted Março 8, 2020 at 12:16 am

      O Famalicão joga muito pouco atualmente.

    • Miguel Mendes
      Posted Março 7, 2020 at 11:17 pm

      Concordo com tudo exceto com a primeira parte. O Porto tem ano após ano uma sorte incrível em tudo.

      • BENFICA36
        Posted Março 7, 2020 at 11:49 pm

        O Benfica em momentos chave do campeonato perde Jonas, Krovinovic e agora Gabriel, eles perderam o Luis Diaz mas acredito que ainda voltará esta época já Gabriel duvido.

        O Benfica no ano passado empatou com o Sporting, Belenenses na Luz e perdeu com o Belenenses e Portimonense fora , sei que empatou e perdeu mais 2 jogos mas não me lembro e este ano em vez de estar melhor parece que não aprendeu com os erros ao empatar com o Moreirense e Setúbal e ao perder 2 vezes com o Porto e 1 vez com o Braga mas vamos ver os desaires e perdeu 2 jogos em casa contra Braga e Porto e empatou 2 jogos fora e 1 em casa sendo que desses jogos , Setúbal hoje com um pênalti falhado e Moreirense em casa com outro pênalti falhado são a prova que não existe nenhum planeamento e que os erros são repetidos época após época.

        O pior Porto dos últimos 10 anos que anda a jogar com 14 jogadores a época inteira e que entre eles têm Manafa, Sérgio Oliveira, Mbemba,Soares e Marega está à nossa frente.

        Um clube que têm 445 milhões de euros de passivo e têm de fazer 100 milhões até junho está à frente de um clube que têm 104 milhões no bolso mas não investe. Vergonhoso, humilhante e uma chapada para quem acha que só com formação e jogadores do Mendes se vai lá.

        Para piorar vêm um jogador de 20 milhões de euros chamado Pedrinho que têm o mesmo físico do Tiago Dantas, mal por mal , mais valia gastar esses 20 milhões de euros em um central já que o Ferro está todo rebentado mas o nosso treinador não têm bolas para o tirar e meter o Weigl no seu lugar e todos os jogos mete um 11 diferente.

  • Johny45
    Posted Março 7, 2020 at 10:57 pm

    É verdade alguém reparou no final do jogo quando a câmara focou o S. Conceição e ele a chamar filho da **** a alguém? Mas isto é normal? Não há educação?

    • Miguel Mendes
      Posted Março 7, 2020 at 11:18 pm

      E não foi o único insulto. É incrível a falta de educação e impunidade do sr. “frontal”.

  • golias
    Posted Março 7, 2020 at 10:54 pm

    O Rio Ave é muito subvalorizado. Para mim é a equipa que melhor joga a bola para o plantel que tem.

  • DNowitzki
    Posted Março 7, 2020 at 10:53 pm

    Até tremo só de pensar que o Benfica ainda vai ter de ir a Vila do Conde.

  • Baia_99
    Posted Março 7, 2020 at 10:48 pm

    Ninguém sabe ser Campeão… uns com falta de garra, outros com falta de qualidade mas ambos sem capacidade para se impor.
    Podia falar de sorte, arbitragem, sorte dos outros, arbitragem dos outros mas quando se entra em campo com Soares, Marega e Danilo as culpas estão entregues.

    O Porto criou muito, nesse capitulo dos jogos mais bem conseguidos, mas tudo em rasgos individuais…

    Temos campeonato até á última!

  • Manchester Is Red
    Posted Março 7, 2020 at 10:48 pm

    Eu bem digo que o campeão será o menos ruim…

  • Muska
    Posted Março 7, 2020 at 10:46 pm

    Disse no final do jogo do Benfica que o Porto ainda ia perder pontos em vários jogos, quiçá mesmo neste, e que por isso o Benfica ainda tinha condições para revalidar o título. Acertei.

    Mérito para a estratégia do Carvalhal que na primeira parte nem uma ocasião permitiu ao Porto, mas estas exibições só provam que este ano o campeonato não vai para a melhor equipa mas sim para a menos má. Hoje a bola parada não chegou, o Porto não vence, normal. O Benfica não ter uma vantagem enorme sobre este Porto fraquinho, fraquinho é um atestado de incompetência ao Lage.

    Já agora, destacar o golo anulado ao Porto que daria o 2-1. Foram 3cm que só o VAR e a tecnologia podiam ver e que pode ser decisivo para o título. É aqui que vamos ver a aceitação da populaça

    • Miguel Mendes
      Posted Março 7, 2020 at 11:20 pm

      E o golo anulado ao Benfica em paços? O Benfica vai ganhar tendo que ir a portimão, famalicão, entre outros?

    • Pactum Santorum
      Posted Março 7, 2020 at 10:54 pm

      Eu diria: “que só o VAR e a tecnologia podiam medir”, porque logo na 1ª repetição se nota que há diferença nos ombros dos jogadores, graças à linha de grande área que está mesmo em linha com eles. Perder 6 minutos só para justificar a distância é ridículo.

  • Malloy
    Posted Março 7, 2020 at 10:45 pm

    azar do Benfica ; com este resultado o LFV mantem o Lage mais uma semana

  • Res
    Posted Março 7, 2020 at 10:45 pm

    Por amor de Deus. Dêem este campeonato ao Braga, ou cancelem-no devido ao Corona vírus. É tudo mau de mais.

    Parabens ao Rio Ave por não ter queimado tempo, nem estacionado autocarro. Ainda desperdiçaram umas 3 oportunidades claras.

    Quanto aos 100min… alguem esperava outra coisa?

  • MikeM
    Posted Março 7, 2020 at 10:45 pm

    É ver quem merece menos

  • Johny45
    Posted Março 7, 2020 at 10:45 pm

    É incrível que mesmo com tantas oportunidades o Rio ave não conseguiu marcar o golo da vitória… Jogo tremido por parte do porto.
    E continua tudo igual.
    Para o ano vai ser engraçado… os grandes cada vez pior.

    • RicardoFaria
      Posted Março 8, 2020 at 12:55 am

      Que tantas oportunidades?

      Teve o lance do Tarehmi e o Porto teve o Soares sozinho a cabecear, teve o Marcano que cabeceou fraco.
      Quem ler os comentários até parece que o Porto foi atropelado pelo Rio Ave..

  • 011eleven
    Posted Março 7, 2020 at 10:43 pm

    Viva ao SC, viva à estrutura do Porto! Este empate é para muitos porem os pés na terra, estamos na frente mas se este campeonato é imprevisível é por pura incompetência de ambos. Ideias 0, chutão e cruzamentos não funcionam sempre. Se empatamos com rio ave em casa nem quero imaginar com Braga, Famalicão e Sporting. Nem quando nos estendem a passadeira se aproveita. Apesar de tudo importante ressalvar como é que 3 cm de linhas digitais ditam o anulamento de um golo, enfim. Não abram os olhos, que esta fase do Benfica não dura para sempre

  • Kacal
    Posted Março 7, 2020 at 10:43 pm

    E cá está, vencer o Benfica vale zero se deslizarmos nestes jogos. Ninguém quer ser campeão pelos vistos, o vencedor será o menos mau! Basta apanharmos uma equipa com melhores individualidades um pouco e que saibam jogar e é isto. Continuamos com um processo ofensivo fraco.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Março 7, 2020 at 10:43 pm

    Banho de táctica de Carvalhal no Dragão. Rio Ave personalizado, extremamente bem organizado (FC Porto criou apenas 1 oportunidade em jogo corrido) e que apenas não venceu por detalhes. Muita qualidade na troca de bola e saídas para o ataque. Faltou alguma lucidez e frieza no último terço na 2.ª parte.
    Já os Dragões não aproveitam o empate do rival e é evidente a falta de desequilibradores no plantel. Com a lesão de Luis Díaz e a aposta de Corona a lateral, o FC Porto acaba por não ter extremos. É algo difícil de perceber no planeamento (os falhanços Saravia e Nakajima têm implicações) e que tem reflexos no campo ao forçar demasiado os laterais a desequilibrarem sozinhos.
    Quando se quer chegar ao golo com um quarteto de meio-campo com Danilo-Otavio-Baró-S.Oliveira e ainda se tem 2 avançados que pouco criam como Marega e Soares percebe-se que a tarefa é hercúlea. O plantel é desequilibrado por falta de desequilibradores passe a expressão. Olha-se para o Rio Ave e vejo um elenco melhor estruturado (para mim melhor que Famalicão ou Vitória SC por exemplo) e que se tem batido olhos nos olhos com qualquer equipa. Hoje reformulou o sistema, percebeu-se a intenção de bloquear Marega com Monte e pode-se dizer que a estratégia de Carvalhal resultou quase em pleno. Faltou apenas o 1-2. Um grande jogo de Nuno Santos também.
    Por fim, dizer que este será o campeão mais fraco de que me lembro, sobretudo se for o FC Porto. Ainda acho que será o Benfica e que o FC Porto deve mesmo já derrapar em Famalicão. Jogam muito mal os grandes e é sobretudo por isso que já estão fora da Europa.

  • O Comendador
    Posted Março 7, 2020 at 10:42 pm

    Pronto, assim ninguém se fica a rir.
    Carvalhal o “tomba gigantes”!

  • Pactum Santorum
    Posted Março 7, 2020 at 10:41 pm

    O que o lance do golo anulado ao Porto teve de engraçado é que é visível a olho nu a diferença dos ombros dos jogadores, graças à linha da grande área que está mesmo em linha com eles. Ou seja, levaram 6 minutos a descobrir que o valor era de 3 centímetros, aquilo que era visível a olho nu.

    Rio Ave não merecia perder, ainda para mais com um golo caricato como esse seria. Resultado justo.

  • Ezio
    Posted Março 7, 2020 at 10:40 pm

    A sorte deste Porto é que o Benfica sofreu uma sabotagem interna (uma vez mais) o que acabará por dar o título ao Porto.

  • Kafka
    Posted Março 7, 2020 at 10:37 pm

    Vamos todos esperar pelo comentário do user João S que no post em baixo relativo ao jogo do Benfica falou que os jogos do Benfica tinham 100 minutos

    Ou então fazemos melhor, não esperamos para não nos cansarmoa em mais um momento de memória selectiva em estado puro

  • Bruno Cunha
    Posted Março 7, 2020 at 10:36 pm

    Deem ao Braga que merece mais

    • Consuela
      Posted Março 7, 2020 at 10:44 pm

      O Braga está não sei quantos pontos atrás. Merece o quê, mesmo?

      • Meu nome é Toni Sylva
        Posted Março 7, 2020 at 11:05 pm

        O Braga, dos ‘4 grandes’, é quem efectivamente se pode queixar de ter perdido 4 ou 5 pontos por culpa das arbitragens, no tempo do SP. Claro que mesmo assim continuaria atrás.

      • Kacal
        Posted Março 7, 2020 at 10:56 pm

        Verdade, mas o Braga de Rúben Amorim merece mais que estes dois. Obviamente fez poucos jogos, mas se fosse assim desde inicio merecia mais. Sei que é um “se”, ok, mas merece mais.

      • Pactum Santorum
        Posted Março 7, 2020 at 10:55 pm

        Joga melhor, e já vai no 3º treinador. Outros só com 1 a época toda não jogam nada.

        • Consuela
          Posted Março 7, 2020 at 11:20 pm

          Joga melhor durante uns quantos jogos, depois se for preciso perde 2 ou 3 seguidos. Isto não é merecer nada, uma sequência boa não faz a época.

Deixa um comentário