Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto tenta goleador que só é batido por Messi em 2015; Felipe Anderson bisa pela Lazio; Joaquin dá espectáculo na reviravolta da Fiorentina

Mesmo com Aboubakar, Paciência, Adrián, André Silva e os emprestados Kléber e Ghilas, é natural que os azuis e brancos contratem mais um avançado caso Jackson seja vendido no final da época, como é desejo do colombiano.
O FC Porto, de acordo com a imprensa italiana, ofereceu um contrato válido até 2019 a Alberto Bueno, que está em final de contrato com o Rayo. O avançado que em 2015 já apontou 9 golos na La Liga (só Messi o supera neste ano civil), também é pretendido por equipas italianas e da Premier League. VM – Rumor normal, apesar de Bueno ser mais um 2.º avançado que um ponta-de-lança. Mas é natural que os azuis e brancos continuem atentos à La Liga e que esses elementos, com o impacto que Tello (já falado para a seleção), Casemiro (sempre elogiado pela imprensa de Madrid) e Óliver (pretendido pelo City), tenham interesse em juntar-se à equipa de Lopetegui. E o avançado espanhol, melhor marcador do Europeu sub-19 em 2006 (na altura jogava na frente com Calvo e Capel, com Mata e Javi Garcia no meio campo), apesar de ser um daquelas eternas promessas ainda vai a tempo de se afirmar num clube de Top (já é o melhor marcador do Rayo na La Liga), sendo que no campeonato português essa hipótese de afirmação aumentava.

Laziale já estão nos lugares de Champions; Joaquín ainda faz a diferença (completa 34 anos em Julho) – Com um bis do craque Felipe Anderson, a Lazio bateu, fora, o Torino, por 2-0, e subiu ao 3.º lugar da Série A (com mais 3 pontos que o Nápoles). No outro jogo da tarde, a Fiorentina deve ter arrumado de vez com a possibilidade do Milan ir à Liga Europa na próxima época. A equipa de Inzaghi, por intermédio de Destro, ainda esteve a vencer em Florença, mas nos últimos 20 minutos os anfitriões carregaram tanto, sempre com Joaquín em evidência, que conseguiram a reviravolta. Primeiro o espanhol meteu a bola na cabeça de Gonzalo Rodriguez para o empate (aos 83′), depois foi o próprio extremo a consumar a reviravolta (aos 89′). O veterano, que demonstrou estar num excelente momento, ainda esteve perto de fazer o 3-1. Com este resultado, a Fiorentina continua em 5.º, mas agora apenas a 1 ponto do 4.º, o Nápoles, e com mais 8 que por exemplo o Inter e 10 que o Milan.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Março 16, 2015 at 8:53 pm

    Alberto Bueno é um craque. Costumo acompanhar alguns jogos do Rayo e garanto-vos que será um grande reforço para qualquer grande Português. Contudo e, na minha opinião, não é um verdadeira ponta-de-lança como Jackson sendo um jogador mais na linha de Adrian Lopez já que atua preferencialmente como segundo avançado,

    Lazio já está em terceito com um grande Felipe Anderson em destaque. Adorava-o ver para o ano no Dortmund mas acredito que continuará na Lazio e se sair do clube Romano acabará em Turim.

    Milan cada vez pior. Será que Inzaghi passa desta noite? Na minha opinião o problema não é só do treinador. O plantel sofre de muitas deficiências apesar de achar que o atual plantel do AC Milan dá pelo menos para os 5/6 primeiros.

    Henrique

    • João Lains
      Posted Março 16, 2015 at 9:11 pm

      O Inzaghi recebeu quatro internacionais italianos no mercado de inverno, juntamente com o Bocchetti, e nada se alterou desde então.

    • João Lains
      Posted Março 16, 2015 at 9:13 pm

      O Felipe Anderson é um craque, melhor que qualquer extremo do campeonato português, já para não falar na margem de progressão inerente a um jovem com apenas 21 anos de idade.

    • João Lains
      Posted Março 16, 2015 at 9:21 pm

      Remata melhor que o Salvio, cruza melhor que o Nani, é tão rápido quanto o Tello e tem a mesma facilidade para criar desequilíbrios no um para um que o Brahimi. Talvez a sua visão de jogo não seja tão apurada quanto a do Gaitán.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Março 16, 2015 at 9:44 pm

      João Lains falas do Nani e do Salvio como se o cruzamento e o remate fossem os seus pontos fortes.
      Pinho

    • Yeah!
      Posted Março 16, 2015 at 10:40 pm

      João…é dos benfiquistas mais ajuizado nos comentários(pequena provocação), mas não concordo com esta análise e com os jogadores e atributos.

      Ponho assim :
      Não remata melhor que brahimi, nao cruza melhor que quaresma, nem me parece tão rápido quanto o tello.

      No geral, é um jogador fabuloso, mas não concordo com as observações e com os jogadores escolhidos.

    • Mah Med
      Posted Março 16, 2015 at 10:52 pm

      João , tenho que discordar num ponto contigo , não es duvido que haja melhor jogador no nosso campeonato melhor no que diz respeito na tomada de decisão e visão , na minha opinião apenas o Gaitan( Brahimi e um fantasista ) se aproxima do português, ninguém no campeonato português levanta a cabeça e o jogo e vê o que o Nani vê, como temporiza, como quase sempre toma a decisão correta, como vê tudo antes de todos os outros, ( por exemplo como começa a jogada do golo do jonathan contra o Porto) e nesse aspecto acho que Felipe Anderson fica atrás do Nani.

    • João Lains
      Posted Março 16, 2015 at 10:56 pm

      Pinho, no geral, continua a ser melhor que esses todos.

      Yeah! Eu não percebi o teu segundo parágrafo, nem espero que acredites nisso. Se no caso do Quaresma até admito que estejam ao mesmo nível, no caso do Tello, o espanhol acelera melhor mas a velocidade de ponta é a mesma. Em relação ao Brahimi, não é preciso muita conversa. Felipe Anderson é o jogador na Serie A com maior capacidade para desequilibrar no um para um e tem no remate de meia distância uma das suas principais atributos.

    • Anónimo
      Posted Março 16, 2015 at 11:04 pm

      O Brahimi no ano passado foi o jogador com maior percentagem de dribles conseguidos na la liga ( ficou a frente de Messi e Neymar) duvido que o Felipe Anderson tenha a mesma capacidade que Brahimi nos desequilíbrios, depois este ano Brahimi tem 12 golos e 9 assistências, Felipe Anderson tem 9 golos e 8 assistências, juntando as fantásticas exibições que o Brahimi tem tido na Liga dos Campeões e também na nossa liga (menos consistente) penso que neste momento o Brahimi é melhor, mas que no futuro o brasileiro irá sem melhor isto num exercício de previsão.

      Jozef

    • João Lains
      Posted Março 16, 2015 at 11:23 pm

      Mas o Felipe Anderson é muito mais objectivo que o Brahimi. Sempre que finta, há progressão.

      Mah Med, tens toda a razão isso também está associado à capacidade do Nani para jogar em terrenos mais interiores.

    • Invictus
      Posted Março 17, 2015 at 2:37 am

      Felipe Anderson é bom jogador, mas fazer dele um ronaldo é um absurdo, visto que nem jogou na champions ou mundial, Brahimi tem rendido muito na champions e duvido que F.Anderson o consiga tão cedo.
      Alem disso nunca na vida tem velocidade de Tello.
      Preferia Brahimi Tello ou Gaitan a F.Anderson…

    • João Lains
      Posted Março 17, 2015 at 10:49 am

      Sim, porque o Bate ou o Basileia são superiores a equipas como o Inter, a Fiorentina ou a Roma a quem o Felipe Anderson já fez miséria este ano.

    • Jonas
      Posted Março 17, 2015 at 12:26 pm

      Bem visto Joao L.

      Em PT nos costumamos dizer que jogador X e bom, mas temos e de ve-lo a jogar nas competicoes europeias porque ca so ha 2 ou 3 equipas de alto nivel por epoca. A jogar em Italia, o Felipe tem de jogar contra a Roma, Inter, Juve, Fiorentina mas tambem Torino, Lazio, Napoles e Milan.

      Mesmo que em geral o futebol italiano esteja mais fraco que nos ultimos ~20 anos, ainda sao bastantes jogos de alta qualidade.

      Jonas

    • Emanuel Barbeiro
      Posted Março 17, 2015 at 1:08 pm

      Como é possível comparar um jogador que só este ano está a jogar a um nivel digno de destaque, com um craque como o nani? Sem duvida que felipe anderson esta a fazer uma boa epoca, mas o nani é um jogador com muito mais provas dadas. Estamos a falar de um jogador muito mais experiente e que ja revelou ser dos 10 melhores do mundo quando esta em forma..

    • João Lains
      Posted Março 17, 2015 at 1:59 pm

      O passado fica nos livros mas tenho bastante curiosidade em perceber por onde pode passar o futuro do Nani.

    • Emanuel Barbeiro
      Posted Março 17, 2015 at 3:31 pm

      Oh, nessa perspectiva o futuro pertence as cartas de tarot. O passado é importante porque mostra o que o atleta é capaz na sua melhor forma. E como qualquer ser humano, apresenta periodos de rendimento de maior pujanca e outros de menor exuberância. No entanto, é revelador daquilo que o jogador é capaz. E ao contrario do felipe, o nani tem historial de jogador de topo. Quantos jogadores nao aparecem uma epoca e depois desaparecem? Gundogan por exemplo, a dois anos era dos melhores medios da europa, ja hoje em dia… Momentos de boa forma todos tem, so que o que distingue os bons dos muito bons é essa regularidade no topo. Duvido que o felipe anderson atinja os niveis que o nani ja apresentou. Mas pode ser possivel. Agora neste momento nao da para comparar. O nani eleva o futebol da equipa mesmo em jogos de menor inspiração individual.. Tem uma percepção dos momentos do jogo que so se adquire jogando no topo muitos anos e sendo realmente acima da media. Alem disso, é um jogador que a qualquer momento saca uma jogada ou finaliza um lance no momento exacto. O felipe esta em boa forma, tem sido decisivo na manobra da Lazio, mas e a primeira epoca que joga assim.. A meu ver, e pprematuro, digo ate infundado, compara.lo ao nani Neste momento. Mas É comk te disse, o futuro so as cartas de tarot e que o ditarao…
      Tb estou curioso em relacao ao seu futuro, duvido que volte a inglaterra. Nao o vejo com vontade para tal.. Talvez o campeonato alemao fosse um bom destino. que achas?

    • João Lains
      Posted Março 17, 2015 at 4:42 pm

      Emanuel, não vamos começar a falar de momentos de inspiração individual, porque o Anderson tem uma gama de recursos tão vasta quanto a do Nani. Quantos extremos é que vês actualmente com esta capacidade de remate de meia distância?

      Duvido que o futuro do Nani passe pela Alemanha. Quem é que o iria receber neste momento? Vai completar 29 anos em Novembro e os clubes alemães são muito criteriosos na hora de reforçar os seus plantéis.

  • Tartaruga
    Posted Março 16, 2015 at 9:09 pm

    Não conheço muito bem o Buena, mas se dizem que é segundo avançado acredito. Tendo isso em conta, o papel de segundo avançado cabe no modelo actual do Porto? À muito que não vejo o Porto jogar com 2 avançados.. (Nos ultimos anos tem sido Jackson e Falcao acompanhados pelas alas + 3 medios).

    Será por isso que o Adrian também tem sido menos utilizado? Não encaixa?

    • André Vieira
      Posted Março 16, 2015 at 9:21 pm

      Na medida em que o FC Porto joga em 4-3-3 não acho que este jogador possa vir a ser uma mais valia para o Porto, mesmo tendo em conta a sua qualidade reconhecida e o facto de acabar contrato este ano.
      Quanto à sua última pergunta, é óbvio que quem acompanhava a Liga Espanhola sabe que o Adrian era um excelente jogador, o tão endeusado Jonas nunca se superiorizou ao Adrian enquanto jogaram em Espanha, eram dois jogadores ao mesmo nível, mas há aqui uns iluminados que acham que o Adrian não joga nada porque não se destacou no Porto, é verdade que tem sido uma tremenda desilusão aqui em Portugal muito por não encaixar no sistema de jogo do Porto, mas não deixa de ser um grande jogador com provas dadas.

    • Ginola
      Posted Março 16, 2015 at 10:03 pm

      Jogadores comparáveis? Boa piada.

      Jonas fez 3 anos completos no Valência, fez 142 jogos marcou 48 golos. O Adrian em 143 jogos marcou 26 golos nesses 3 anos.

      Ou seja nos mesmos jogos o Jonas marcou quase o dobro dos golos do Adrian. Depois o Adrian custou 11M, o Jonas custou 0. Se fossem jogadores comparáveis a contratação do Jonas seria consideravelmente melhor como o Jonas é bastante mais jogador foi ainda superior.

      Nem a tática é desculpa porque o Adrian quase sempre jogou em 4-4-2 no Porto tendo o Lopetegui mudado a tática para ele jogar.

      O Jonas é simplesmente melhor, como por exemplo o Jackson é melhor que o Lima. Só um fanático não vê isso.

    • Yeah!
      Posted Março 16, 2015 at 10:44 pm

      Um foi campeão espanhol e vicecampeao europeu (a 1 minuto de ser campeão). O outro foi como que dispensado.

      Ainda assim, o jonas e grande jogador, muito inteligente a jogar.
      Ah! O jackson é claramente melhor que lima, mas são.muito, muito diferentes.

    • Ginola
      Posted Março 16, 2015 at 10:53 pm

      Mas os títulos coletivos dizem alguma coisa do valor de um jogador?

      O Arbeloa também foi campeão Europe… Suponho que seja melhor que o Danilo. O Jonas é simplesmente melhor que o Adrian simples.

    • André Vieira
      Posted Março 16, 2015 at 10:54 pm

      Quem acompanhava o campeonato espanhol sabe perfeitamente que Jonas não era em nada melhor que o Adrian, e já agora, em vez de meter os jogos feitos pelo Jonas e Adrian, meta aí os minutos jogados pelos dois nessas 3 épocas e percebe porquê de haver essa diferença. É que esses 143 jogos do Adrian, a maior parte não são completos, visto que nessas 3 épocas no Atlético, uma delas foi titular indiscutível marcando 19 golos, e esteve para ir ao Europeu de 2012, não outras épocas esteve tapado por 2 dos melhores avançados do mundo, Falcao e Diego Costa, enquanto que Jonas foi sempre titular no Valência.
      O Adrian não tem rendido muito pelo sistema de jogo do Porto, e quando se muda o sistema de jogo para o Adrian, aquilo não é automático, não funciona logo à primeira, é preciso haver rotinas, o Jonas se estivesse no Porto também teria o mesmo problema, e raramente jogava.

    • Anónimo
      Posted Março 16, 2015 at 11:18 pm

      Jonas enquanto esteve no Valência (3 épocas e meia) fez 157 jogos 52 golos 22 assistências e 10081 minutos, precisando portanto de 193,87 minutos para marcar um golo.
      Adrian enquanto esteve no Atlético (3 épocas) fez 141 jogos 25 golos 20 assistências e 8237 minutos, precisando portanto de 329,48 minutos para marcar um golo.

      Rafael

    • Kacal I
      Posted Março 16, 2015 at 11:22 pm

      Jonas em 3 épocas (11/12 a 13/14) jogou em 142 jogos num total de 8354 minutos.

      Adrián em 3 épocas (11/12 a 13/14) jogou em 143 jogos num total de 7416 minutos.

      Como podemos ver a diferença de minutos também não é assim tão grande, a verdade é que o Jonas a nível estatístico esteve muito melhor nas mesmas 3 épocas e veio a "custo zero" para o Benfica e o Adrián por 11 milhões e portanto aí é uma diferença abismal, o que se pode discutir é a qualidade individual de cada um e o facto do Adrián ser 3 anos mais novo mas não vou entrar por aí porque este comentário foi só uma ajuda para a discussão.

    • Guilherme
      Posted Março 16, 2015 at 11:29 pm

      Andre Vieira eu sou adepto do Porto e apesar de ainda nao achar o Adrian flop, para lá caminha, nao tem comparaçao com o Jonas.

      Basta ver o impacto de um e do outro, o Jonas chega e brilha o Adrian chega e caminha para flop, para nao falar que um custou 0 e o outro 11 Milhoes.

      Sabe que não é por ser do Porto que todos os jogadores que lá jogam são super craques mundiais, tomara eu que assim fosse.,

    • André Vieira
      Posted Março 16, 2015 at 11:46 pm

      Guilherme, é óbvio que o Jonas tem tido um rendimento muito superior ao Adrian, isso está à vista de todos. O impacto que Adrian tem tido aqui em Portugal não é proporcional com o que tem tido em Espanha quando na teoria devia de ser superior, ao contrário do Jonas. Mas eu quando fiz esta comparação referia-me ao que eles fizeram em Espanha, e não aquilo que eles tem feito em Portugal.

    • César Silva
      Posted Março 17, 2015 at 12:40 am

      O Adrían para já só custou em salários( já tá a dar prejuízo portanto), dos 11M falados, ainda não saiu nenhum das contas da Sad.

    • Gus Ledes
      Posted Março 17, 2015 at 9:11 am

      André mas mesmo o que fizeram em Espanha já te mostraram com factos que o Jonas foi muito melhor, por isso aquilo que dizes não faz sentido.
      Além de que o Valência na altura tinha muito pior plantel que o Atlético, não é fácil ter aqueles numeros num clube de meio da tabela.

    • Kafka I
      Posted Março 17, 2015 at 11:57 am

      Disseram que o Jonas era melhor que o Adrian em Espanha e o André Vieira veio desmentir, dizendo para se ir ver as estatística,

      Ora vários users seguiram essa recomendação do André Vieira e foram ver as estatística, e pelas estatísticas (aclamadas pelo André) provou-se que o Jonas tinha sido melhor que o Adrian em Espanha,

      No entanto, mesmo perante os factos demonstrados e provados, o André só para não admitir que um jogador do clube dele é pior (e teve pior) que um do Benfica, insiste e continua a insistir, mesmo que TODOS os argumentos dele tenham sido contrapostos e provados que eram falacciosos

      Simplesmente fantástico este momento..

  • Pedro Barata
    Posted Março 16, 2015 at 9:18 pm

    Alberto Bueno sempre foi uma promessa. Mas, tal como Portillo, Soldado ou Negredo, nunca teve uma verdadeira oportunidade na equipa principal do Real, andando algum tempo entre empréstimos sem muito destaque, apesar de revelar sempre técnica, bons movimentos e capacidade de jogar com um parceiro na frente. Ultimamente, disparou as suas cifras goleadoras, tem mostrado ser um belo jogador e acredito que dará o salto.

    De facto, em Espanha fala-se muito do "Oporto" de Lopetegui, e é normal que, como refere o VM, os espanhoís vejam com bons olhos cruzar a fronteira para ganhar protagonismo. Não sei que opção tomará, nem que outros clubes o querem, mas é muito bom jogador e uma vinda para Portugal seria interessante. No entanto, deixo um aviso: parece-me mais jogador de 4-4-2, de ter gente próxima, e não de 4-3-3, podendo, por via disso, ter as dificuldade que Adrian (que direi sempre que é um craque) teve.

  • max alves
    Posted Março 16, 2015 at 9:25 pm

    Felipe anderson eh outro jogador depois q saiu do santos…talvez nao tivesse essa intensidade pq nao tinha a msm pressao…quem o viu quem o ve hj :)

  • I.C.E.
    Posted Março 16, 2015 at 9:30 pm

    Quanto a mim, e admitindo não ter visto um único jogo do Alberto Bueno, não sei se um segundo avançado jogando na ala ou no centro funcionaria no esquema do FC do Porto, tal como tem acontecido com o Adrían.

    Quanto à política do FC do Porto, penso que os avançados-centro para a próxima época serão o Aboubakar e o Gonçalo Paciência. Sendo que na equipa B, fica o André Silva. Quanto ao Jackson, ao Ghilas, ao Kléber era vender-los pelo melhor preço possível chegando, talvez, aos 45 milhões.

  • Guilherme Silva
    Posted Março 16, 2015 at 9:54 pm

    Não acho que precisemos de mais um avançado centro, mesmo com a saída do Jackson. Aboubakar cada vez mais prova que é suficiente e tem imensa qualidade para ser o PL titular, e o Gonçalo tem que ficar como 2º avançado, caso contrário devia ter sido emprestado este ano. Se não o foi, acredito que seja para ficar na equipa e ser opção, e já com o André Silva à espreita, a fazer um pouco o papel que o próprio Gonçalo tem vindo a fazer este ano.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 16, 2015 at 9:56 pm

    Já foi um nome anteriormente apontado a equipas portuguesas. Parece-me que poderia sofrer do mesmo mal de Adrián, uma vez que não sendo um "9" puro, poderia sentir dificuldades em jogar sozinho na frente de ataque… no entanto, pelo destaque que tem tido na La Liga e pela situação contratual, é um alvo apetecível.

  • Kacal I
    Posted Março 16, 2015 at 10:14 pm

    O Alberto Bueno já era uma promessa nos tempos de Real Madrid mas não teve oportunidades e foi vendido como acontece a vários jovens que saem das camadas jovens do Real, no Valladolid fez duas épocas interessantes mas é no Rayo Vallecano que se está a destacar mais sobretudo a nível estatístico em especial esta época e portanto é nome falado e um alvo apetecível e qualidade ele tem, no entanto, como já disseram acima, ele é mais um SA e pela sua estrutura física e características acho que pode ter dificuldades em se adaptar à semelhança do Ádrian e portanto não tenho a certeza que possa ser uma mais-valia certa mas se vier será sempre bem-vindo.

    Quanto ao ataque, eu cá acho que nem precisamos de contratar PLs porque temos o Aboubakar que só precisa de tempo e jogos nas pernas para "explodir" e já está a demonstrar isso, depois temos o Gonçalo Paciência que tem potencial e só precisa de oportunidades e ainda o André Silva num patamar abaixo mas compreendo que o Gonçalo possa ser emprestado e o André Silva passe a ser titular indiscutível na equipa B e 3ª opção na equipa principal mas mesmo assim há Ghilas e Kléber, sendo que o argelino é o preferido da maioria dos Portistas e já demonstrou que tem qualidade e para suplente é suficiente, eu claro que gostava de ver o Kléber a ter uma segunda oportunidade porque vejo a forma como o Porto está a jogar e como serve o seu PL e vejo as exibições do Kléber no Estoril e a forma como está mais maduro e um jogador mais evoluído e acho que ele podia impor-se no Porto e ser um concorrente sério ao camaronês mas sei que dificilmente acontecerá mas apostem no Gonçalo ou Ghilas como alternativa ao Aboubakar.

  • João
    Posted Março 16, 2015 at 10:38 pm

    2º avançados no FC Porto e pegar no dinheiro e queimá-lo com um isqueiro é exactamente a mesma coisa. Temos pelo menos dois jogadores com características excelentes para jogar no vértice mais adiantado do sistema, Aboubakar e Gonçalo, já estou a dar o Ghilas de borla apesar de também poder encaixar. Não precisámos de ninguém para substituir o Jackson.

  • Guilherme
    Posted Março 16, 2015 at 11:43 pm

    O Porto devia era primeiro olhar para dentro do seu clube e vender todos os podres que lá tem(Kleber,Adrian,Bolat,Varela etc etc) , e emprestar os jovens talentos a clubes da 1ª divisao e depois sim pensar em reforços.

    Sem o Jackson temos o Aboubakar, e o Paciencia fica a faltar 1 caso o Aboubakar se lesione.

  • Karabatic13
    Posted Março 17, 2015 at 10:00 am

    Aboubakar, Ghilas e Paciência. Para quê gastar se existe qualidade?

    Fora com o Adrian e os excedentes.

    Marcano e Jose Angel são 2 bons exemplos de jogadores bons e baratos. Com a saída de Danilo: Ricardo e Opare. Simples.

    Vender Rolando, Varela, Kleber, Adrian, 1-2 GR, Jackson e Danilo. Helton está como o aço e pode durar mais 2-3 épocas.

Deixa um comentário