Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto travado em Guimarães; Dragões falham liderança isolada num jogo recheado de incidências; Brahimi foi o único a “agitar”; Bernard e André André estiveram em destaque pelos vimaranenses

Vit. Guimarães 1-1 FC Porto (Bernard 70′; Jackson g.p. 61′)

Os dragões desperdiçaram a oportunidade de se isolarem na liderança do campeonato, ao empatarem com o Vit. Guimarães num encontro dividido, equilibrado, emotivo e recheado de incidências (1.º encontro que Lopetegui não vence). Os dragões sentiram muitas dificuldades na 1.ª parte (o Vitória demonstrou muita organização e intensidade), mas reagiram no 2.º tempo, sendo que o desperdício e alguma “timidez” de Lopetegui (deveria ter arriscado mais), que voltou a apostar num trio de médios de contenção (quando se pedia alguém que pensasse o jogo), foram determinantes para o empate. Com este resultado, são 4 as equipas (Rio Ave, Benfica, Porto e Guimarães) que dividem o topo da classificação, com 10 pontos conquistados. Em termos individuais, Brahimi foi um dos poucos a desequilibrar (grande qualidade na condução), enquanto que Neves e Herrera não estiveram felizes no encontro (faltou mais autoridade no miolo). Nos vimaranenses, Bernard fez um grande jogo (talento e irreverência), sendo que a dupla Cafú/André impôs a sua ordem.

No que diz respeito ao encontro, os primeiros minutos ditaram um jogo disputado, com os dragões a ter alguma dificuldade para iniciar o seu jogo (Casemiro não se impunha na construção), sendo que só com os rasgos de Brahimi é que a equipa de Lopetegui agitava. Os vimaranenses estavam muito organizados, com um miolo forte (Cafú e André controlavam), e com Bernard a desequilibrar. Tomané avisou Fabiano, Brahimi quase fez o 1-0 na cara de Douglas, enquanto que Quintero – de livre – quase que desfez a igualdade. 1.ª parte equilibrada, com os minhotos bem organizados (faltou algum poder na frente), enquanto que os portistas revelaram problemas no meio-campo. No 2.º tempo, os dragões tiveram mais superioridade, melhoraram o seu jogo no meio-campo e, aos 61′, adiantou-se no marcador por intermédio de Jackson, na cobrança de uma grande-penalidade. O encontro, depois do 1-0, ficou mais cinzento, com algumas picardias e, no seguimento dessa agressividade, André arrancou um penálti que Bernard converteu irrepreensivelmente. O FC Porto tentou explorar a capacidade de Brahimi, mas quando se pedia mais risco por parte de Lopetegui, Aboubakar apenas entrou aos 90′.
Vit. Guimarães – Os minhotos justificaram o estatuto de líder e jogaram de igual por igual com o FC Porto. Apesar da enorme diferença de orçamentos, o encontro foi muito dividido, principalmente na 1.ª parte (no 2.º tempo os vimaranenses acusaram o desgaste). Boa pressão sobre o meio-campo portista no 1.º tempo, com André (está feito um patrão) e Cafú (forte fisicamente) a mandarem no encontro. O jovem craque Bernard voltou a mostrar todo o seu potencial, com boas arrancadas e movimentações que criaram perigo. Traoré demonstrou valor (não inventou perante Quintero), enquanto que Gaspar sofreu muito com Brahimi e foi a unidade menos na defesa de Rui Vitória. Na frente, Caiado, Tomané e Hernani correram muito, trabalharam, mas não estiveram ao nível do meio campo.

FC Porto – Os portistas perderam os primeiros pontos da temporada (1.º encontro que Lopetegui não vence), num encontro em que tiveram oportunidades claras para ganhar, mas o Vitória teve mérito na forma como arrancou este resultado. Faltou alguma coragem a Lotepegui (que esteve excessivamente nervoso no banco), no final da partida era visível o desgaste da defesa vimaranense, mas Aboubakar entrou demasiado tarde (apenas em cima do minuto 90′). Com Quaresma e Adrián sem contar para o técnico espanhol, a opção em Quintero não resultou e houve alguma dificuldade em criar desequilíbrios e dar apoio a Jackson na frente. O meio campo, especialmente – Herrera muito trapalhão, Ruben Neves foi menos um, só Evandro acrescentou alguma coisa na construção (é estranho abordar um jogo destes com 3 médios de contenção, sem alguém que pense o jogo na zona central), e um Casemiro excessivamente faltoso – contribuiu para um jogo pouco consequente dos azuis e brancos. No meio disto tudo, e de mais um jogo em que a defesa voltou a demonstrar dificuldades na saída de bola, a excepção positiva voltou a ser Brahimi, que acelerou o jogo sempre que tocou na bola e foi o que mais conseguiu desequilibrar.

0 Comentários

  • António
    Posted Setembro 15, 2014 at 7:12 pm

    O Lopetegui faz-me lembrar um puto a quem deram um Lego novo, muito bonito, mas não consegue encaixar as peças…

  • Manuel
    Posted Setembro 15, 2014 at 2:55 pm

    Alguém que analisa as arbitragens do vários árbitros ao longo dos anos e possui estatísticas e números sobre isso, escreveu isto sobre Paulo Batista.

    "PAULO BAPTISTA ASSINALA O SEU 1º PENALTI CONTRA O F.C. PORTO
    Nos últimos 7 campeonatos, este foi o 14 jogo do F.C. Porto que Paulo Baptista arbitrou, sendo que até ao jogo de hoje este arbitro ainda não tinha tomado nenhuma decisão arbitral desfavorável ao F.C. Porto (nunca tinha assinalado nenhum penalti ou expulsão desfavorável ao F.C. Porto).

    Hoje aconteceu um feito histórico, este arbitro que nos 14 jogos dirigidos do F.C. Porto, após ter assinalado 4 penaltis e 5 expulsões a favor do F.C. Porto, finalmente Paulo Baptista teve a sua primeira decisão arbitral relevante desfavorável ao F.C. Porto, pode-se dizer que nos 1.260 minutos dirigidos, continua sem ter vislumbrado nenhuma situação passível de expulsão de um jogador portista, mas finalmente descortinou uma falta cometida dentro de área do F.C. Porto.

    Por ter assinalado um penalti contra o seu clube, hoje muitos adeptos sentem-se tentados a criticar o Paulo Baptista e a alguns até surpreendentemente ouvimos das suas palavras que se sentem prejudicados por este arbitro.
    Tanta ingratidão! Os números totais das decisões deste arbitro são muito favoráveis ao F.C. Porto, melhores condições para o F.C. Porto somente com o Pedro Proença."

    • Manuel
      Posted Setembro 15, 2014 at 7:18 pm

      Eu não fiz juízos de valor, apenas apresentei números que são FACTOS!
      Cabe a cada um tirar as conclusões que quiserem. Eu já as tirei.

      No entanto, eu vi o jogo, acho que o Paulo Batista esteve bem. E como eu há muitos portistas que escrevem em blogues portistas que acham exactamente o mesmo. Se quiserem posso colocar aqui o que eles escrevem. E até posso escrever os blogues onde o fazem.

      Por falar em ruído, no jogo com o Paços o Porto foi "Es-can-da-lo-sa-men-te" beneficiado quando quase no fim do jogo o árbitro, conhecido adepto do Porto, não sancionou uma agressão flagrante e violenta do Indi ao avançado do Paços na grande área, que ficou estendido tendo de ser assistido, que toda a gente viu, que devia ter dado expulsão directa ao Indi com o impedimento de jogar hoje, assim como a marcação de uma penalidade que muito provavelmente não daria ao Porto a vitória.

      Não vi da parte de ninguém do Porto protestos por terem sido beneficiados. Onde está a coerência?

    • Renato Teixeira
      Posted Setembro 15, 2014 at 3:01 pm

      Diz-me uma coisa, o facto de nunca ter apitado um penalty ou expulsão significa que errou a favor do Porto? Tu costumas usar a cabeça antes de comentar ou só pegas nas opiniões dos outros e fá-las tuas?

  • Sideshow Bob
    Posted Setembro 15, 2014 at 12:56 pm

    Qual é o problema deste árbitro? Foi a 1ª vez em 7 anos que ele teve uma decisão desfavorável ao Porto (penalty ou expulsão) isto num jogo em que marcou um penalty a favor dos azuis e brancos..

    Se isto é ser um árbitro anti-Porto imagino os que são pró..ou melhor, nem preciso de imaginar..

    Um abraço

  • Vermelho
    Posted Setembro 14, 2014 at 11:19 pm

    Não consigo entender como se queixam do penalty a favor do vitória, falem da burrice do Jackson que o foi fazer. Mandou um pontapé na parte de trás do jogador adversário e este caiu, o auxiliar viu e de imediato assinalou. Se há algo que podem reclamar, e acho que é apenas a única coisa, é do fora-de-jogo mal tirado no golo do brahimi. Mas para quem tem uma equipa destas, tanta solução no banco e um treinador tão cauteloso acho estúpido queixarem-se das arbitragens. Este tipo de futebol praticado pelo Porto serve perfeitamente e não é nada mau, mas se há aqueles dias em que a bola não quer entrar não passam disto. 2 ou 3 lances perigosos, válidos, podem não originar uma vitória.

    • Vermelho
      Posted Setembro 15, 2014 at 3:44 pm

      Caro Guilherme,
      exactamente no ano passado pouco me viu falar de arbitragens, quando me viu provavelmente até foi a apontar o dedo quando fomos beneficiados, daí eu achar que com um plantel como o do Benfica o ano passado (que só ganha pelo tempo que estavam juntos a este actual Porto) as arbitragens não podem ser desculpa quando o jogo é negro. Continuam sem entender que os 3 grandes, no final do campeonato, serão os 3 mais beneficiados no que toca a arbitragens.

    • Guilherme Silva
      Posted Setembro 14, 2014 at 11:53 pm

      Vermelho,

      A equipa do seu clube no ano passado era superior a esta, e via mesmo muita gente a comentar casos de arbitragem em tudo o que era jogo, por isso esse argumento não cola.

      Agora do que diz que podemos reclamar.. Você diz que é "apenas a única coisa" mas está a falar de um golo mal anulado como se fosse uma coisa banal, ou uma falta mal tirada a meio-campo. Essa coisa foi a diferença entre hoje ser líder isolado da Liga, ou partilhar a liderança com mais três equipas. Ainda assim encontro aquela mão do jogador do Vitória na 1º parte da qual também temos evidentes razões de queixa. O resto é mais discutível, mas estes dois casos parecem-me acima de qualquer discussão.

  • Sandro Pereira
    Posted Setembro 14, 2014 at 10:42 pm

    Quantos mais grandes jogos precisa o André André de fazer para que reconheçam o valor dele? Tacticamente é notável e quando tem bola trata-a sempre bem.

  • Madureira
    Posted Setembro 14, 2014 at 9:51 pm

    Um meio campo do mais fraco que o Porto tem tido nos últimos anos!! Hj mais uma vez ficou isso evidente, tem de ser Brahimi a vir pegar no jogo porque Ruben ainda não tem vida para isto ( pelo menos para ser titular regular) Casemiro como sempre disse é um jogador vulgar e Herrera é melhor nem comentar a juntar a um treinador e a uma arbitragem vergonhosa… deram 2 pontos perdidos! Parabéns pela substituição aos 90min… ridículo!!

  • Jorge Antunes
    Posted Setembro 14, 2014 at 8:34 pm

    André André merece ir à selecção!

  • João Souto
    Posted Setembro 14, 2014 at 8:32 pm

    Foi um jogo tipicamente portugues, anti jogo, faltas que não existem, confusão nas bancadas, penaltis que são para rir..enfim, isto até tinha a sua graça não estivessemos a falar de duas equipas de top5.
    Em relação ao jogo muito insipido, valeu alguns lances do Brahimi e a garra vitoriana (ás vezes exagerada). Falta alguma cabeça no ultimo terço do campo aos jogadores do Porto, Evandro e Tello demonstraram muita falta de entrosamento,

  • Anónimo
    Posted Setembro 14, 2014 at 8:21 pm

    O Porto não deixou de ser a equipa que era só por causa deste empate. A equipa tem muita qualidade mas há que dar tempo à equipa. Hoje A equipa esteve lenta, mas uma equipa com esta qualidade certamente irá melhorar (espero que não melhore muito pois o meu Sporting também não está muito bem). Nota ainda para os penaltys bem assinalados e para o fora-de-jogo mal assinalado a Brahimi. Destaque do lado portista para Brahimi (máquina) e do lado vimaranense para Bernard e André André.

    Gonçalo S

  • Filipe Leite
    Posted Setembro 14, 2014 at 8:16 pm

    Apesar do empate realçar algumas coisas….

    – Um Candidato ao titulo seja com as condicionantes tem que fazer mais… Sem desculpas… Mas esta euipa vai la….
    – Comparativamente ao ano transacto sinto me contente pela exibição da equipa… Antes de conseguir a vantagem o Porto teve momentos que sufocava o adversario que no inicio da 2ª parte ate ao golo nem consegui passar o meio campo… mta agressividade e qualidade de jogo… com o golo adormecemos um pouco ate ao empate do vitoria que estava a tentar fazer por merecer… depois o porto tornou a carregar e devia ter chegado á vitoria.. com algumas condicionantes nao conseguiu mas um campeão deveria…

    – Arbitragem Vergonhosa!! Penaltis marcados foram mal ajuizados… Outros 2 ficaram por marcar.. (sobre jackson 1ª parte e quintero 2ª parte) fora de jogo mal tirado ao brahimi q daria a vitoria… Herrera deveria e merecia ter sido expulso… Uma arbitragem manhosa como as outras duas do fim de semana… so um grande ganhou… o menos que merecia…. Siga a o espectáculo…

    • Vermelho
      Posted Setembro 14, 2014 at 11:22 pm

      Nem falou mal até falar das arbitragens e principalmente da parte da equipa que menos merecia. O V.Setúbal apresentou um futebol fraco e foi dominado quase todo o tempo pelo Benfica, o resultado dilatado acabou por mostrar isso, embora tivessem existido erros de arbitragem.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Setembro 14, 2014 at 11:00 pm

      O Benfica ganhou por 0-5 e era o que menos merecia ganhar??? Você abusa da liberdade de expressão. Quanto à análise arbitral nem vale a pena comentar: está mal habituado.

    • José Nunes
      Posted Setembro 14, 2014 at 9:24 pm

      Penalti sobre jackson e quintero? Herrera expulso? Que jogo é que andou a ver? O penalti que se podem queixar é de uma mão dentro de area, e quem deveria ter sido expulso seria o Casemiro.
      Quanto ao fora-de-jogo, nem deveria comentar perante tamanha cegueira, mas a única coisa que está em linha com os jogador do vitória, são os pés do Brahimi. Mas ele está totalmente inclinado para a frente, portanto conta a ultima parte do corpo jogável pela bola. A cabeça, que está totalmente fora-de-jogo.
      Mas não é de esperar esse raciocínio de uma pessoa que diz que o Benfica foi o que menos mereceu ganhar.

  • m1950
    Posted Setembro 14, 2014 at 8:06 pm

    Este empate pelo menos atenua o desastre do Sporting ontem em casa , com um adversário que luta pela manutenção.

    Não vi o jogo , mas pelo que leio o FCP tem muita posse e é inconsequente com essa mesma posse , pois troca a bola lá atrás em demasia para ser perigoso. Isso é algo que Lopetegui tem para rever e trabalhar .

  • Antonio Ferreira
    Posted Setembro 14, 2014 at 7:19 pm

    É engraçado que as mesmas pessoas que ontem disseram que o belenenses jogou muito bem, de acordo com as suas capacidades e limitações, e mereceu o empate, hoje dizem que este jogo foi uma vergonha, anti-jogo do guimarães, árbitro, etc…Enfim.

  • Anónimo
    Posted Setembro 14, 2014 at 7:15 pm

    Primeiramente quero reforçar que isto apenas se trata de uma opinião pessoal:

    1º penso que o herrera não é de todo o jogador ideal para o tipo de jogo que o porto pretende praticar, por outro lado acho que se o lopetegi o recuasse para nº6 ganharia muito pois é um jogador que acrescentaria uma maior intensdade numa posição que tem faltado aí com casemiro.

    2º Jogando com dois MO nas las o porto perde obrigatoriamente profundidade afunilando demasiado o jogo se sobrepovoando um local do campo onde os supostos alas só vêem atrapalhar.

    3º Uma equipa que pretnede jogar como porto pretende tem que entrar uma maior rapidez circulação de bola até chegar a uma vantagem confortavel só ai é que se admite um ponto cruzeiro enervante a que se assiste desde o apito incical, o porto entra nos jogos e parece que já está a gerir o resultado.

    ass: joao soares

  • Jpc
    Posted Setembro 14, 2014 at 7:00 pm

    Resultado mais que justo, sinceramente já previa que o Porto pudesse perder os primeiros pontos na casa do Vitória.
    Hoje o FCP resumiu-se às arrancadas do Brahimi que foi o melhor elemento da equipa em campo sem margem para dúvidas, ainda que tenha havido lugar para perdas de bola que podiam ser prejudiciais. Do lado do Guimarães, destaco, tal como o Visão de Mercado, as exibições de Bernard e André André, este último já há duas épocas que lhe reconheço qualidade, agora o Bernard foi a primeira vez que o vi jogar e impressionou-me a maneira de como o jogador leva a equipa para a frente com apenas 19 anos e as suas mudanças de velocidade no miolo, que deixaram algumas vezes os médios do FCPorto para trás.
    Mas sim, acho não é surpresa nenhuma este resultado, nos últimos jogos tem sido mais fogo de vista pelas individualidades contratadas, do que pelo sistema de jogo e trabalho de equipa que o Porto tem apresentado.

  • rikhardo
    Posted Setembro 14, 2014 at 6:59 pm

    Gostei do jogo,
    tenho 5 comentarios sobre o jogo:
    1 – achei que o Guimarães estudou bem o adversário e neutralizou completamente a construção de jogo do porto, mas ofensivamente o guimarães nunca causou perigo.
    2 -O porto continua com um jogo muito lento, e faz-me alguma confusão não criar perigo pelas alas e ter quaresma e tello no banco!
    3 – lopetegui muito mal na ultima substituição… aos 89 minutos? queria queimar tempo!?!?
    4 – os 2 penaltis foram bem assinalados
    5 – o arbitro esteve mal… o casemiro aos 15 minutos já tinha 3/4 faltas e não leva nenhum cartão…
    e existe um penalti na 1 parte sobre o brahimi, em que surge isolado e remata para defesa, mas é claramente puxado pelo braço… um dos fora-de-jogo ao brahimi é mal assinalado…

    Mas siga… da mesma forma que o jackons errou ao fazer aquele penalti ridiculo, o arbitro tb tem direito!!!

    • Ricardo Machado
      Posted Setembro 15, 2014 at 8:59 pm

      todos os remates que referi foram perigosos. tirando talvez o de tomané que não foi assim tão perigoso. mas tudo o resto foram remates que passaram perto da baliza.

    • rikhardo
      Posted Setembro 15, 2014 at 1:00 pm

      temos noções diferentes de perigo, mas ok.
      parece-me que para ti, um remate é sinal de perigo….

    • Ricardo Machado
      Posted Setembro 15, 2014 at 1:08 am

      não concordo no primeiro ponto.
      Vitoria nunca causou perigo? Vamos a ver entao:
      – canto e Joao Afonso acerta mal na bola acabando por ir ter às maos de Fabiano a morrer;
      – remate perigoso de Bernard de longe;
      – Caiado fez dois remates perigosos, um em cada parte;
      – Tomané roda sobre Maicon e remata ao lado;
      juntando isto tudo ao facto de à meia hora de jogo o Vitória ter feito 14 ataques e o Porto apenas 8.

  • Kacal I
    Posted Setembro 14, 2014 at 6:51 pm

    Já tudo foi dito e não tenho muito mais a acrescentar, acho que fomos superiores e a vitória não seria injusta, mas o Vitória deu luta e os jogadores deram tudo em campo e foram compensados, o empate até acaba por se justificar, mas foi um bom jogo e intenso, sendo que o ambiente esteve frenético e foi fantástico, não é positivo escorregar nesta altura em que podíamos ser líderes isolados e deixar um dos rivais a 6 pontos (Sporting e há clássico na 6ª jornada), mas pronto, às vezes um resultado menos positivo até ajuda para a equipa acordar e não pensar que está tudo ganho, vamos ver o que acontece contra o BATE Borisov e depois contra o Boavista, mas com um plantel destes e dado o investimento é preciso muito mais.

    Não gosto do facto de utilizarmos um duplo-pivot em jogos do campeonato (até se aceita, mas apenas contra Benfica e Sporting), o Brahimi pode continuar na esquerda, mas Herrera tem que jogar um pouco mais recuado e gostava que o Lopetegui desse uma oportunidade ao Evandro que é um bom jogador e tem entrado bem nos jogos, e é preciso apostar no Tello ou Quaresma na ala, o Quintero será o #10 ou Evandro, mas devemos ser mais ofensivos nestes jogos, entrar para marcar e ganhar, e não ter receio.

    Também não percebi a entrada do Aboubakar aos 89 minutos, o homem mal tocou na bola e não conseguiu fazer a diferença, o Lopetegui devia ter apostado tudo aos 80 minutos ou assim, mas pronto.

    – Gostei do Brahimi (craque, é um autêntico desequilibrador, excelente exibição) e do José Ángel (não comprometeu a defender e gostei das suas subidas ao ataque, cruza muito bem), assim como o Danilo e o Evandro (o primeiro deu profundidade ao corredor e o segundo entrou e mexeu com o jogo ofensivo da equipa), e é isto.

    Por fim, acho que o arbitro cometeu alguns erros e penso que o golo do Brahimi foi mal anulado, minutos antes o arbitro assistente também assinalou um fora-de-jogo que não era ao mesmo Brahimi, esteve mal.

  • Guilherme Silva
    Posted Setembro 14, 2014 at 6:46 pm

    Foi acima de tudo um bom e emocionante jogo de futebol. Nem sempre bem jogado, mas para quem não sofre por interesse por nenhuma das equipas em questão, é destes jogos que dá gosto ver. Excelente ambiente no estádio, muita intensidade, pena a falta de algumas oportunidades de golo.

    No Porto, Brahimi é sem dúvida o jogador mais desta equipa. Desiquilibra como ninguém, e grande parte do jogo ofensivo passa por ele. Que jogador fantástico! Jackson teve que baixar para ter jogo, normalmente decide bem mas é lento a executar, houve um fora-de-jogo (este bem tirado) a Brahimi que só o está porque ele demora uma eternidade a fazer o passe. Quintero na linha pouco ou nada acrescenta, é uma opção que não faz sentido, e Tello o pouco que jogou fez ainda menos. Aboubakar devia ter entrado mais cedo, mas Lopetegui teve medo de arriscar.

    Na defesa, Maicon foi o patrão na mesma apesar de ter estado uns furos abaixo do normal, Indi e Angel também estiveram bem, e Danilo.. bem, não consigo gostar minimamente deste rapaz, às vezes parece que há qualquer coisa que falha. Fabiano sofreu hoje o primeiro golo e não esteve muito seguro.. Qualquer dia parece-me que o Andrés Fernandez vai ter a sua 1a oportunidade.

    Casemiro depois de um começo de época que prometia, parece cada vez pior. Tem raça e luta, mas faz passes disparatados e toma bastantes más decisões por vezes. Rúben hoje esteve apagado, é normal, jogar em Guimarães nunca é fácil, muito menos para um menino de 17 anos. Quanto ao Herrera já não sei que dizer.. Devem-no trocar no México, só pode.. O que joga na selecção não é este marreta. O Evandro fez o que sabe, e foi por isso que eu apoiei a sua contratação: controla e domina o meio-campo com a experiência que tem. Excelente mais uma vez.

    Falando no Vitória, Bernard é claramente acima da média, e o André André está cada vez melhor.

    Palavra também para a habitual arbitragem ridícula que o Sr.Paulo Baptista fez.. É o normal e o esperado!

  • JPedro
    Posted Setembro 14, 2014 at 6:35 pm

    bem, pelo que leio por aqui vejo que muitos estavam mortinhos para que o Porto perdesse os primeiros pontos….

    1 – belo jogo entre duas equipas bem orientadas

    2 – Porto teve momentos de alguma apatia, com meio-campo algo preso, na 1ª parte. Mas fez grande 2ª parte, com muitas jogadas de perigo. A entrada de Evandro foi fundamental para isso. Muitas oportunidades de golo, claramente mais do em jogos anteriores.

    3 – Parece-me que o golo anulado ao Brahimi era legal e que o Porto merecia a vitória pela boa reacção na 2ª parte.

    4 – Em 6 jogos o único golo que esta equipa sofreu foi através de um penalty que surge de uma jogada infeliz e totalmente inofensiva.

    5 – Esta equipa, que ainda está em construção , mostra que tem tudo para fazer uma época de sucesso. Alguns, talvez com alguma inveja ou quiçá temor, criticam-na (até quando ganha tranquilamente) exigindo um nível altíssimo, quando isso só se pode fazer a equipas com muito mais tempo de trabalho. Calma, isto ainda está no início.

  • Anónimo
    Posted Setembro 14, 2014 at 6:32 pm

    Em nada me surpreende este resultado. O Vitória tem uma equipa mto aguerrida e mto bem organizada apesar de não ter assim 1 talento por aí além, já o Porto tem uma equipa que, neste momento, vale menos do que aquilo que fazem dela. Dos reforços apenas Brahimi demonstra ser claramente acima da média, os outros até agora não mostraram nada e como tal o Porto apresenta dificuldades quando pela frente está uma equipa com argumentos e que sabe o que faz. Para mim, neste momento, a equipa que quando joga bem demonstra estar acima das outras é o Benfica, apenas precisa de ganhar consistência…para dps não fazer jogos como aquele que fez com o Boavista. Apesar de tudo acredito que este campeonato será até ao fim. É apenas a minha opinião, vale o que vale.

    Mr Fekfy

  • Anónimo
    Posted Setembro 14, 2014 at 6:25 pm

    Acho uma piada a esta malta.. Então a semana passada o Porto estava fortíssimo e praticavam um grande futebol e facilmente iam vencer o campeonato, e conseguiam facilmente chegar aos quartos da Champions e quem sabe mais alguma coisa.

    O Sporting ia ser o único adversário a sério que o Porto ia ter a sério, e na Champions nem o Chelsea vos ganhava e iam ser favas contadas.

    Hoje, e ontem.. o Porto pratica um futebol paupérrimo, o treinador não sabe o que faz e o campeonato vai ser discutido até ao fim tal como nos anos passados e o Porto vai passar muitos dificuldades na Champions.

    Pelo que dizem juntaram um treinador e um presidente altamente inexperiente no Sporting e isso só podia dar mau resultado portanto vão voltar a lutar pela qualificação pela Liga Europa.

    Amigos, abram os olhos.. não é por causa de uns empates que as equipas passam a ser uma porcaria. O Porto continua a ser a equipa com melhor equipa, o Sporting deve-se contentar com o 3º lugar com este plantel e o Benfica continua forte mas não tão forte (em relação a individualidades) como o Porto mas como sabemos o Benfica será sempre sempre o eterno favorito.

    Os adeptos Portugueses têm umas mudanças de ideias muito repentinas e isso não leva a nada. Recomendo-vos praticar atividades "extra curriculares" com umas meninas da rua para ver se se acalma mais. Poxa..

    Ass.: Diogo

  • Anónimo
    Posted Setembro 14, 2014 at 6:25 pm

    Dois penaltys bem assinalados, fora de jogo ao Brahimi bem marcado (enfim, custa tanta gente falar de futebol e não perceber que o que conta do fora de jogo é a parte jogável do corpo mais adiantada, neste caso, a cabeça do Brahimi), expulsao perduada ao Casemiro (impossivel como Brahimi, Evandro levaram 1ºamarelo que ele)

    Nuno

  • Anónimo
    Posted Setembro 14, 2014 at 6:22 pm

    Se nao fosse o Artur o Benfica ja tinha 2 pontos de vantagem para o Fcp

    Henrique

  • Mah Med
    Posted Setembro 14, 2014 at 6:16 pm

    Bom jogo futebol , bom ambiente no estádio , boas equipas , bons treinadores e 1 mau arbitro.
    Para mim o problema deste Porto e igual ao do Sporting, os centrais não sabem construir jogo; o Porto não tem um substituto de Fernando( Casemiro não e um 6 e Rúben Neves na minha opinião e mais um 8 do que um 6), José Angel não oferece a mesma profundidade que Alex Sandro oferece e Fabiano o seu nível de jogo de pés e muito fraco e numa equipa que pretende jogar em posse não faz muito sentido.
    No Vitoria , André André joga muito já a 1 ano para cá que merece dar o salto mas como não tem boa impressa , fica difícil, Bernard que craque! e só tem 19 anos , acho que o meu Sporting numa joga de antecipação bem podia ir buscar estes 2 belicismos jogadores e já agora se o Tiba já teve uma oportunidade na Selecção não vejo porque razão o André André não possa( so se nao for luso mendes…)

  • Stalley
    Posted Setembro 14, 2014 at 6:16 pm

    Resultado justo, Guimarães aguerrido, lutou até ao fim, Porto com mais posse, mas depois não criou as oportunidades. Mérito para Rui Vitória com pouco faz muito, muito jovem com qualidade neste Guimarães.
    Arbitragem penaltys bem marcados e golo mal anulado ao Porto.
    Tomané a "cheirar" a Selecção, Bernard mais um golito, Brahimi devia jogar no meio, Quaresma devia ter entrado, Bruno Gaspar emprestado pelo Benfica muito fraquito e Caiado das escolas do Sporting nem se viu.

    Temos campeonato, Porto e Benfica na frente, o "meu" Sporting em 3° a tentar chegar mais á frente.

    SL!

  • Anónimo
    Posted Setembro 14, 2014 at 6:14 pm

    Notas do jogo:
    Grande jogo por parte das duas equipas
    Grandes exibições do Brahimi, André André e Bernard
    Acho que são dois fora-de-jogos mal tirados a Brahimi, que davam muito perigo para a baliza do Guimarães
    Casemiro muito faltoso (merecia o vermelho, pelo conjunto das faltas+ o empurrão)
    Dois penaltis estúpidos (Jackson e B. Gaspar foram "burros" na abordagem aos lances)
    E grande ambiente, por parte dos adpetos do Guimarães e Porto, só foi pena aquilo que aconteceu antes de acabar a primeira parte
    Joel M

  • TiagoTeixeira'
    Posted Setembro 14, 2014 at 6:12 pm

    E acrescento que o Lopetegui mexe na equipa quase sempre tarde, meter em campo o Abubakar aos 85min? Quaresma contra o Lille aos 88?

    Assim fica difícil os jogadores fazerem a diferença, mal se veem em campo.

    • Guilherme Silva
      Posted Setembro 14, 2014 at 7:13 pm

      Não tenho qualquer problema que o Porto a vencer por 1-0 fora de casa na 1a mão duma eliminatória europeia, faça uma substituição aos 88' para queimar tempo.. Como fez.

    • TiagoTeixeira'
      Posted Setembro 14, 2014 at 7:04 pm

      Normalmente nenhum grande, aqui ou lá fora, queima tempo. Queimar tempo é dado a equipas pequenas que não têm os recursos das equipas grandes (como o Porto) que fazem a gestão do encontro baixando o ritmo, as investidas e mantendo a posse de bola.

    • Guilherme Silva
      Posted Setembro 14, 2014 at 6:36 pm

      São duas substituições que não tem rigorosamente nada a ver uma com a outra. Aboubakar devia ter entrado pelo menos 10min mais cedo a ver se fazia a diferença, Quaresma entrou para queimar tempo. Comparar estas duas substituições não faz sentido nenhum.

  • Ninja
    Posted Setembro 14, 2014 at 6:10 pm

    Jogo com uma 2a parte muito interessante. Um vitoria que promete dar espectáculo pois o autocarro não se viu hoje.

    Quanto ao resultado… O justo era o 2-1. Erro grosseiro do fiscal de linha, com influencia directa no resultado. É uma pena falharmos a liderança isolada mas tiram se algumas conclusões:

    1. O Porto precisa de um extremo puro em campo. Quintero a acompanhar brahimi (que jogo…) nas alas não da e tello tem de jogar a titular.

    2. Evandro no meio campo da outro perfume ao meio campo. Excelente tomada de decisao do brasileiro. Não prescindia de Neves mas sim de Casemiro, um jogador que me desapontou profundamente. Calmeirao, excessivamente faltoso e parece que veio cá passar ferias.

    3. A saída de bola pelos centrais melhorou hoje mas o festival de passes entre a defesa é exasperante. Escolher o melhor momento para sair não implica ficar longos periodos atrás. É preciso aumentar a velocidade na saida.

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2014 at 1:27 pm

      Ninja, a tua visão do jogo está conspurcada pelo teu sentimento em relação aos demais jogadores que não Tello e ao Tello em si. Se achas que ganhou mais verticalidade e velocidade tu lá sabes. O que ele fez o Quintero também faria. Abrir na ala e não tocar na bola 25 minutos. Nem 1 única acção digna de registo. Agora, filmes fazes os que quiseres, factos é que não os mudas. O Quaresma decide "única e exclusivamente mal", só por essa frase já perdeste, para mim, toda a credibilidade. Não por não gostares do Quaresma, estás no teu direito, mas pela frase estar a roçar o ódio e a generalizar negativamente de tal forma que se ve o sentimento negativo que tens por ele. Falas que a tecnica não chega, mas o Quaresma é taticamente o melhor extremo do FCP. O único que defende. O Tello não se mexe a defender. Quintero e Adrian igual. Ao Quaresma ves a fazer piscina o jogo todo ( no último ano e este ano pelo menos ). Enfim, cada um ve o que quer, mas uma coisa te digo, o Quaresma a "decidir sempre mal" dá-se ao jogo, agita o jogo, joga e faz jogar, muitas vezes erra, por isso mesmo, outros por sua vez escondem-se na ponta, fazem passes curtos para trás e para o lado, não erram tanto, mas não tem nem nunca terão a capacidade que ele tem. Atenção, defendo-o, mas não sou cego. Nem em relação a ele nem a ninguém. Neste caso, digo sem problemas, este era um jogo perfeito para o Quaresma. Temos pena.

      Joel

    • Ninja
      Posted Setembro 14, 2014 at 8:13 pm

      O jogo ganhou verticalidade com Tello mas mais do que isso ganhou velocidade coisa que quintero nao deu.

      Concordo que o 10 rende mais no meio mas quanto a brahimi nem pensar. Gosto dele a extremo a fazer os movimentos interiores e tem a intensidade que o colombiano não tem para fazer o lugar.

      Quaresma é uma não questão para mim, decide única e exclusivamente mal. O jogo morre nos pés dele e não tem nada haver com a forma de jogar que Lopetegui esta a implementar. Não é por acaso que nunca de em nada. Marca golos extraordinarios mas a técnica não chega no futebol moderno.

      Adrian? Do lado direito não o colocava e o candidato a saída naquele momento do jogo era quintero logo não fazia sentido.

      Herrera é tudo menos um 10 as falhas que tem no passe curto tornam isso evidente. Mas ainda tenho esperanças que encaixe como box to box.

    • Joel
      Posted Setembro 14, 2014 at 6:28 pm

      Ninja, porque é que referiste o Tello e não o Quaresma ou o Adrian? O Tello jogou 25 minutos hoje, reparaste nele em campo?

      Brahimi deve jogar no meio. Quintero igual. Herrera não é 10 e o FCP não deveria jogar com um duplo pivot como fez hoje.

  • Joel
    Posted Setembro 14, 2014 at 6:10 pm

    Foi um jogo de futebol interessante, mas com poucos remates, pelo menos à baliza. A meia distancia parece que é uma coisa que o FCP não acredita. Neste começo de época há muita bola, mas pouca produtividade. Temos tido uma grande organização defensiva, mas falhamos imensos passes em zonas perigosas, principalmente o Casemiro. Falhou imensos passes na altura de transição ofensiva.

    O Guimaraes tem boa equipa, o Bernard e o André André, principalmente na primeira parte, deram um baile ao FCP. Temos que admitir. São 2 jogadores de grande qualidade que gostaria de ver no FCP no próximo ano.

    Do lado do FCP o Brahimi foi muito superior a todos os outros. Pena não jogar no meio. O Quintero foi menos 1. Ele não é, nem nunca será extremo. Procura sempre espaços interiores e acaba por só atrapalhar. É lento a correr e lento a decidir. A defesa esteve toda bem, até o Angel esteve muito acima do que vinha a fazer. Herrera desaparecido e Casemiro fraco, com muitos erros. Martinez fez um jogo de luta e competente, faltou-lhe mais bola. O penalti que fez foi ridiculo!

    Quanto ao Lopetegui, que foi o que mais me irritou neste jogo, acho que foi a sua pior exibição até á data no FCP. O ponto de fraco do Guimaraes são os laterais e o FCP apresenta-se em campo com 2 médios a alas retirando a profundidade de jogo? Os titulares deveriam ter sido o Tello e o ostracizado Quaresma, com Brahimi no meio. Viu-se na segunda parte os espaços que foram criados para o Brahimi, aparecendo 2 ou 3 vezes sozinho, sendo que nem sequer é um jogador muito rápido.
    Outra grande falha são as substituições tardias, porém, o que mais me chateou foi a falta de ambição que o Lopetegui demonstrou, ao por o PL que estava ao banco aos 89 minutos. Não está a treinar uma equipa da 2º liga de Espanha, está a treinar o FCP e deverá comportar-se como tal!

    Se jogar em 4 5 1 em todos os jogos dificeis vamos passar maus bocados, mas acima de tudo grandes pedaços de tédio. Não me entusiasma nada este futebol, temos equipa para muito mais.

    • Baresi
      Posted Setembro 14, 2014 at 9:54 pm

      Foi o melhor comentário de todos os que foram escritos até agora.

    • Guilherme Silva
      Posted Setembro 14, 2014 at 7:12 pm

      Eu jogava com Brahimi na esquerda como jogou, e Quaresma na direito. Tello não fez nada no tempo que teve, e acho que o argelino a jogar no meio nestes jogos fora não acrescenta o suficiente em aspectos defensivos, nem se pode desgastar tanto. Contra um meio-campo aguerrido e intenso como este, num jogo fora de casa, acho uma má opção para jogar de início.

      Concordo também com o Herrera e o Casemiro. Falar do Herrera é bater sempre na mesma tecla, o mexicano que joga aqui e na selecção não tem nada a ver um com o outro. O Casemiro depois de um início de época muito bom e onde prometia bastante, fez dois maus jogos seguidos, não sei que se passa ali, mas contra o BATE por mim sentava-se no banco.

    • Joel
      Posted Setembro 14, 2014 at 6:42 pm

      Guilherme Silva, eu disse que o Brahimi era o melhor jogador do FCP. Joga muito bem na ala, mas para mim é ainda superior e mais decisivo numa zona central a 10. Até porque se reparares, na primeira parte principalmente, ele fez a diferença no meio. Na segunda parte quando o jogo abriu começou a ter espaço na ponta para partir aquilo tudo.

      Tambem concordo com o que dizes do Tello, mas tinha o Quaresma e o Aboubakar no banco. De qualquer das formas se fosse eu, face ás debilidades do Guimarares nas laterais, teria jogado de iniico com o Quaresma e com o Tello. Era um optimo jogo para o Quaresma. Brahimi jogaria no meio, com Evandro a 8 e o Neves a 6. Herrera e Casemiro ficariam no banco para refrescar as ideias.

    • Guilherme Silva
      Posted Setembro 14, 2014 at 6:35 pm

      Brahimi fez o que quis do pobre defesa direito do Vitória. Quanto ao Quintero aí sim, concordo, mas Tello jogou meia hora e fez zero também.

  • TiagoTeixeira'
    Posted Setembro 14, 2014 at 6:10 pm

    O Rui Vitória Tem feito um trabalho estrondoso, excepcional !!!

    Com orçamentos baixíssimos, plantéis extremamente jovens jogam bom futebol, que dá gosto ver. Incrível ! Não pode continuar muito mais tempo sem chegar a um outro patamar ! Merece completamente.

  • Luís Borges
    Posted Setembro 14, 2014 at 6:09 pm

    Então agora fica evidente aos olhos de todos a astúcia e a inteligência audaz dos pais do André André. Previram o futuro do filho dentro de um campo de futebol, e mais! Tiveram o discernimento de concluir que ele, dentro das 4 linhas, se duplica inúmeras vezes, aparecendo, portanto, em todo o lado. Como tal, porque não lhe atribuir o nome igual ao apelido :)

    • Ricardo Machado
      Posted Setembro 15, 2014 at 12:55 am

      infelizmente a mentalidade de muita gente é mesmo essa. qual é o problema de ele estar no Vitória? é impeditivo de ir à Seleçao? se ele for para um grande já é selecionavel? pq? pq subitamente ganhou muita mais qualidade de um momento para o outro? André André é, a par de Adrien, dos melhores médios portugueses neste momento.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 14, 2014 at 6:57 pm

      Não vi o jogo de hoje, mas o início de época de André André tem sido fenomenal… não estivesse ele em Guimarães e era bem capaz de poder sonhar com a selecção nacional.

  • Tiago Sameiro
    Posted Setembro 14, 2014 at 6:07 pm

    Aquele penalty para o vitória é a comédia , marcado pelo árbitro auxiliar. De resto foi um bom jogo tem uma boa equipa o vitória. De salientar a entrada aos 89 minutos , e Tello a não ser tão decisivo

    • jose sousa
      Posted Setembro 14, 2014 at 7:04 pm

      Comédia so se for do Jackson é um belo disparate e fez-me rir bastante…

      Continuo a achar q o quaresma faz falta a equipa

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 14, 2014 at 6:06 pm

    Não vi nada mesmo do jogo… esperava uma vitória do Porto embora com dificuldades, afinal o resultado foi mesmo o empate, mas não posso fazer grandes análises porque também pelo que já deu para ver, a arbitragem deve ter sido ao nível do costume.

    Acho que os grandes esta temporada vão perder mais pontos do que habitual.

  • luis bcn
    Posted Setembro 14, 2014 at 6:05 pm

    Bom jogo em Guimaraes…

    O Porto devia ter feito um pouco mais mas tambem faltou um bocadinho de mais clarividência no meio campo e nos olhos do arbitro auxiliar…

    De resto Brahimi encantou e foi o melhor em campo (é provavelmente o melhor jogador do campeonato) e Jose Angel e Evandro tambem estiveram bem no Porto

    Andre Andre fez uma grande primeira parte e se o Pinto da Costa ainda é o que era neste momento está a negociar o Benard que tambem fez um grande jogo (uma pérola autentica)

    Jackson enfim….

    O Abobakar a entrar ao 89 já parece á la Fonseca com o Ghilas…

    O Vitória fez um belo jogo e se jogarem assim com o Benfica e com o Sporting eles não ganham lá de certeza

  • Anónimo
    Posted Setembro 14, 2014 at 6:05 pm

    Bem, eu nem gosto muito de falar de arbitragem mas hoje não há como fugir… Uma das piores exibições de arbitragem que tenho memória.

    Brahimi é um jogador à parte mas notou-se cansaço no jogador que representou a selecção. Jackson continua em grande forma, Quintero foi um a menos e Rúben Neves pela primeira vez a jogar este ano notou-se a sua tenra idade. Herrera como já tenho dito não é jogador para aquele tipo de futebol.

    Bernard é craque!

    Realçar ainda pela negativa os piores adeptos de Portugal, a claque do Guimarães.

    Luis Freitas

    • Anónimo
      Posted Setembro 14, 2014 at 11:59 pm

      Piores adeptos de Portugal? Por acaso teve em Guimarães para ver o que se passou? Comentário estúpido e desinformado, mas eu informo-lhe do sucedido. Estavam duas pessoas amigas a discutirem futebol quando os srs da PSP, pensando que estavam a brigar, se lembraram a desatar à porrada sem motivo algum, foi isto que se passou. Os adeptos de Guimarães não são os piores, muito pelo contrario, simplesmente querem fazer de nós o bode expiatório do futebol português. Recordo-me de à 2 anos, um jogo entre Vitoria B e Braga B, em que estavam 3 mil vitorianos sossegados a assistir a uma partida de futebol, quando entram 30 bracarenses a atirar petardos, very-lights e cadeiras na direção dos adeptos do Vitória que, obviamente, responderam. Nessa mesma época, num Braga-Paços de Ferreira, os adeptos do Paços tiveram de se abrigar (!) no relvado do AXA devido a disturbios provocados por adeptos do Braga. Conclusão: os de Guimarães são arruaceiros levam jogos à porta fechada, os outros são santos, levam multa porque não voltam a fazer o mesmo.

      Nós simplesmente somos únicos, e isso incomoda muita gente

      Ass: João Ribeiro

    • vitor11
      Posted Setembro 14, 2014 at 11:18 pm

      o ruben neves pela primeira vez que???????? fez 2 bons jogos, o da primeira jornada e contra o lille em casa do porto, do resto é menos 1 … em relação à arbitragem, tenho de concordar consigo, como é que o casemiro faz faltas e mais faltas, empurra o tomané para o chão e nem amarelos saem do bolso do sr árbitro. por fim, só digo isto o porto, neste momento só jogou com 2/3 jogadores. laterais nem se viram nem subiram no terreno (à excepção do jose angel no lance criado pelo brahimi, que fez um cruzamento desastroso), os centrais e o trinco trocam bem a bola (espero que perceba), o ruben neves e o herrera nao jogaram à excepção do evandro, do jackson e do brahimi. do resto nao tenho mais nada a assinalar do porto.

  • Law
    Posted Setembro 14, 2014 at 6:04 pm

    ja nem vou falar dalguns nabos dos defesas do porto mas qnd ta 1-1 aqela passividade toda, parecia qe tavam a ganhar, engonham engonham desde o principio e dps ainda se admiram, o outro qer sempre sair com a bola a jogar(quase sempre até demais qe mete nojo) e dps faz penalti -.-

    Já para nao falar qe o treinador(xico-esperto, ja tou farto de ver isto) mete sempre ruben neves e casemiro…tem algum jeito? ou puxava o casemiro para a frente, acho qe ele jogava mais a frente noutro clube. Metia ruben neves, evandro(nao ta o oliver) e herrera de inicio

  • Samuel Noronha
    Posted Setembro 14, 2014 at 6:04 pm

    Não sou de reclamar da arbitragem, mas claramente fomos prejudicados, 2 fora de jogos tirados à Brahimi e o penalti do Vitória é duvidoso, posto isso, tivemos um grande jogo de futebol, grande cultura táctica do Rui Vitória, gosto deste treinador, todos os anos perde bons jogadores e com miúdos consegue sempre montar uma boa equipa. Quanto ao meu FCP, começa a irritar a constante troca de bola entre os defesas, temos de começar a trocar a bola mais à frente e com mais objectividade.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Setembro 14, 2014 at 6:03 pm

    Jogo com muita intensidade e que deu gosto ver!

    Jackson e Brahimi com sinal mais do lado Porto e do lado do vitória novamente o "Pogba" vitoriano a brilhar, cada vez admiro mais este miudo e só de pensar que tem apenas 19 anos!

    Continuo a achar que Ruben Neves na posição 8 não oferece nada ao jogo, é um claro desperdicio naquela posição!
    Parece-me que Lopetegui hoje não esteve paticularmente bem, demorou muito a colocar Aboubakar em campo!

    Resultado justo entre duas belas equipas em que o Porto não aproveitou para distanciar mais o SCP!

  • Anónimo
    Posted Setembro 14, 2014 at 6:03 pm

    O Barcelona na liga portuguesa ia ter dificuldade em se qualificar para a liga europa. Principalmente nas jornadas em que o benfica precisasse de chegar à frente na classificação iam sempre perder pontos.
    Antonio T.

    • Paulo Lima
      Posted Setembro 14, 2014 at 6:41 pm

      E o benfica precisava de chegar á frente era? Há 4 jornada estavam todos em pulgas por terem menos dois pontos que os 1ºs sem duvida que fizeram logo trabalhar os contatos todos

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 14, 2014 at 6:03 pm

    Sempre avisei que um conjunto de nomes está longe de ser uma grande equipa, pensar que li por aqui que o Porto com jeitinho podia vencer a Champions… Muito pouco futebol para tanta conversa.

    • Guilherme Silva
      Posted Setembro 14, 2014 at 7:29 pm

      O penalty contra o Guimarães não existe? A sério? Ao ponto que a cegueira chega, quando dizem isto nem vale a pena dizer mais nada.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 14, 2014 at 7:22 pm

      O penalty contra o Guimarães não existe, o penalty contra o Porto é bem marcado e o golo é mal anulado, com uma super mega hiper equipa, vão chorar por isto?

    • NFM
      Posted Setembro 14, 2014 at 7:03 pm

      O facto de dizeres que o Porto não tem razão de queixa depois do que se passou no jogo faz-me terminar esta conversa…

      Só consigo delirar até ao razoavel… Negar evidencias já não consigo…

      Cumprimentos

    • Guilherme Silva
      Posted Setembro 14, 2014 at 7:00 pm

      Isso da conversa de virem ganhar a Champions é treta. O que um ou dois adeptos possam dizer, apesar de ridículo, é a opinião deles. Equipa para ganhar a Champions era a da 2a circular na época passada, objectivo assumido pelo presidente. Aqui o objectivo é o campeonato e os oitavos, mais nada.

    • Sandro Reis
      Posted Setembro 14, 2014 at 6:47 pm

      Totalmente de acordo com o Ricardo Ricard. Muita posse de bola mas poucas ideias. E não há arbitragem que desculpe está questão. No entanto estamos no início, podem por isso melhorar.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 14, 2014 at 6:35 pm

      Mas alguém acredita no quê? Eu apenas referi um comentário de um Portista neste blog. Tens coragem de falar de erros de arbitragem com aquele penalty a favor do Porto? Queres culpar alguém culpa o Jackson por aquele penalty ridículo.

    • NFM
      Posted Setembro 14, 2014 at 6:30 pm

      Este comentario so pode ser para rir…

      Mas alguem acredita nos que estas a dizer? Ganhar a CL?

      O Porto é tão candidato a ganhar o campeonato como o Benfica, nem mais nem menos…. Isso de passar a batata quente aos outros não dá em nada…

      O Porto hoje fez mais do que suficiente para ganhar e só não ganhou porque alguem não deixou…

      Se houvesse 3 erros graves com influencia no resultado contra o Benfica não vinhas com falsos moralismos…

  • Anónimo
    Posted Setembro 14, 2014 at 6:03 pm

    A super equipa do Porto que ia passear no campeonato já perdeu pontos com o Vitória, pareece que o passeio não vai ser assim tão fácil como a maioria das pessoas dizia.

    Joaquim Oliveira

    • jose sousa
      Posted Setembro 14, 2014 at 7:00 pm

      E a verdade é q duvido q o Quaresma ande mto feliz…e a verdade é q a falta de experiencia do Treinador hj ao mexer na equipa tao tarde fez estragar tudo…

    • Anónimo
      Posted Setembro 14, 2014 at 6:25 pm

      As maioria das pessoas tambem diziam que o quaresma e a falta de experiencia do treinador ia estragar tudo….
      As pessoas falam e falam….. Mas nem tudo o que se diz é verdade

      Pedro

  • NFM
    Posted Setembro 14, 2014 at 6:02 pm

    Já temia isto quando vi a nomeação… Penalty inventado para o Vitória e golo mal anulado ao Porto e ainda outro penalty por marcar por braço na bola… Enfim..

    No futebol propriamente dito o Porto apartir dos 20m dominou completamente o jogo e teve algums oportunidades clara para marcar…

    Brahimi esteve em grande, R Neves muito apagado, Herrera esteve desaparecido e Evandro veio dar outra qualidade… Angel e Indi estiveram certinhos e Cha Cha Cha tve pormenores de classe…

    • Paulo Miguel
      Posted Setembro 14, 2014 at 6:46 pm

      Pareceu-me ter lido "penalty inventado para o Vitória" na sua frase, tive que ler 10x para confirmar, mas agora a sério, isso é ironia não é?

      O pormenor de classe aos 85minutos, eu agradeço :D

      É impressão minha ou este Bernard tem qualidade para na pr
      oxima época dar o salto?

    • NFM
      Posted Setembro 14, 2014 at 6:38 pm

      Eu não vi falta nenhuma dele…

      O penalty do Brahimi na primeira parte dava expulsão e ainda houve um braço na bola… Mas claro isto não importa nada…

      Quanto ao Cha Cha Cha é somente o melhor avançado que passou por Portugal a seguir ao Falcao mas não tem classe tens razão..

    • luis bcn
      Posted Setembro 14, 2014 at 6:28 pm

      O Cha Cha Cha o unico promenor de classe que teve foi quando fez um penalti ridiculo…é essa a classe?

      Nao diga disparates, o Porto pode queixar-se do lance do Brahimi ou mesmo de um penalti na primeira parte mas o penalti do Vitória é claro como tudo…

  • Pessoa
    Posted Setembro 14, 2014 at 6:02 pm

    O jogo fica resumido a isto: arbitragem.

  • João Borges
    Posted Setembro 14, 2014 at 6:01 pm

    Jogo difícil do FCPorto, com um Guimarães muito bem organizado na defesa e suficientemente perigoso no ataque para não dar descanso. Brahimi muito bem, mas o jogo começa a passar demasiado pelos seus pés, sem outras soluções. José Ángel faz o lugar, mas não está ao nível de Danilo. Bernard muito bem também.

    Parece-me que os dois penaltys foram bem assinalados, o de Jackson é um azar. Fora-de-jogo mal assinalado na jogada imediatamente a seguir ao Brahimi, que teria reposto a vantagem do FCPorto. A nível disciplinar alguns erros.

  • Marco Jesus
    Posted Setembro 14, 2014 at 6:01 pm

    Enfim.. fez-me lembrar o Estoril-Porto da época passada. Para bom entendedor..

    • Baresi
      Posted Setembro 15, 2014 at 7:18 pm

      Era o Otamendi. Mas era pra vermelho sim, mas já ninguém se lembra…
      Só o que que convém…

    • Vermelho
      Posted Setembro 14, 2014 at 11:14 pm

      Se bem me lembro, nesse jogo acho que o Mangala (penso não estar em erro quanto ao jogador) era expulso bem cedo, se for a isso que se refere não teve nada semelhante com este…

    • Baresi
      Posted Setembro 14, 2014 at 9:39 pm

      Eu realmente fico parvo como querem fazer de lances "duvidosos", um roubo de igreja, quando o Indi em Paços de Ferreira tem um lance para vermelho e penalty e aí já ninguém fala disso…

    • Guilherme Silva
      Posted Setembro 14, 2014 at 7:27 pm

      A imprensa em Portugal é claramente centralista. Só não vê quem não quer ver, quantos exemplos quer? Não tenho a mínima dúvida que se isto acontecesse com o SCP, o BdC fazia 10 comunicados e tinha tempo de antena num programa qualquer de televisão, talvez matinal. Agora quem diz que a imprensa portuguesa não é centralista só pode ser tolo ou ignorante.

    • Carlos Barbosa
      Posted Setembro 14, 2014 at 7:00 pm

      Não deve viver em Portugal, imprensa centralista?
      O FCP hoje provou um pouco do remédio que O SLB e o SCP provaram noutras épocas… Não estavam habituados a isso mas não quer dizer que não aconteça. Aguenta e não chora…
      Ou então peçam ao BdC para fazer um comunicado…

    • MM
      Posted Setembro 14, 2014 at 6:51 pm

      Como foi completamente abafado aquele penalti do Martins Indi sobre um jogador do Paços de Ferreira? Curiosamente não vi esse lance ser discutido em lado nenhum. Estranho…

    • Guilherme Silva
      Posted Setembro 14, 2014 at 6:32 pm

      Nem mais! Na altura foi um golo fora-de-jogo e um penalty fora de área que dá o empate ao Estoril. Hoje foi assim.. Se acontecesse com outras equipas, era um escândalo. Amanhã na nossa imprensa centralista, certamente que não se viu nada. É o que temos, e sempre foi.

  • Dag
    Posted Setembro 14, 2014 at 6:01 pm

    Porto com bom ascendente sobre o Guimarães, muitas oportunidades, podia ter ganho. Mas este Guimarães é de se lhe tirar o chapéu a jogar como jogou com este Porto. No fim apesar de tudo o resultado é justo e beneficia Benfica e Sporting principalmente (na tal luta pelo título).

    De realçar o equilíbrio até agora… 4 líderes em ex aequo com 10 pontos! Muito bom!

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Setembro 14, 2014 at 10:47 pm

      Não foram, não. Está muito enganado.

    • m1950
      Posted Setembro 14, 2014 at 7:50 pm

      Mais claras que as do Sporting ? É que as do Sporting foram lances iminentes de golo , que um ponta de lança com mais técnica teria de marcar , até mesmo os cruzamentos que passavam a defesa toda e ele cabeceava para fora. Isto claro é a minha opinião , o Benfica teve mais ? Sim, mas as melhores foram as do Sporting.

    • José Nunes
      Posted Setembro 14, 2014 at 7:15 pm

      O mesmo para as 5 ou 6 oportunidades claras do Benfica. Não queira ir por aí.

    • m1950
      Posted Setembro 14, 2014 at 6:57 pm

      SwissMan : E se o Slimani não tivesse falhado as 2 melhores oportunidades nesse jogo do Artur…

      No futebol não se pode falar em se's.

    • SwissMan
      Posted Setembro 14, 2014 at 6:24 pm

      Miguel : E se o Artur nao tivesse cometido este erro…
      No futebol nao se pode falar em se's.

    • Miguel
      Posted Setembro 14, 2014 at 6:18 pm

      se o Sporting tivesse feito o que lhe competia (e jogou bem, pecou foi na finalização) este resultado beneficiaria sem dúvida benfica e Sporting

      assim sendo beneficiou o benfica e foi um mal menor para o Sporting

  • Diogo Palma
    Posted Setembro 14, 2014 at 6:01 pm

    Vi apenas os últimos 10 minutos de jogo por isso não consigo tirar grandes conclusões mas a deslocação a Guimarães é a parte da de Braga a mais difícil atrás à dos três "grandes" por isso não é propriamente um mau resultado para o Porto.
    Aquele Bernard vai dar muito que falar … pode vir para o Sporting ;D

  • Sandro Reis
    Posted Setembro 14, 2014 at 6:00 pm

    Este porto apesar da qualidade individual vive muito das acções do Brahimi e dos golos do Jackson. Há dificuldades evidentes na construção ( os centrais fazem inúmeras trocas de bola durante demasiado tempo). O herrera é uma sombra do que faz no México. Temos campeonato. Vai ser até ao fim outra vez.

  • FÁBIO COSTA
    Posted Setembro 14, 2014 at 6:00 pm

    Aqueles foras-de-jogos marcados ao Brahimi mais aquele penalty a favor do V. Guimarães foi do mais escandaloso que vi ultimamente. V. Guimarães só anti-jogo, anti-jogo, anti-jogo.

    Não percebo como Aboubakar só entra aos 89 min e a mania deste Porto só jogar nas 2ªas partes.

    • André Vieira
      Posted Setembro 15, 2014 at 8:04 pm

      Sr. António o tribunal de OJogo sempre merece muito mais credibilidade que o senhor, não só porque estão muitos mais entendidos na matéria do que o senhor, mas também porque são isentos, ao contrário do senhor, que se fosse com o seu clube diria logo o contrário.
      Ah, com todo o respeito que tenho pelo VM, um blog português mais interessante sobre desporto, acho que não devia compactuar com insinuações sem provas nenhumas de certos leitores do tipo " é simplesmente tarefeiro do FCP", já vi o VM rejeitar-me comentários por muito menos.

    • Baresi
      Posted Setembro 15, 2014 at 7:16 pm

      "Sem querer".
      A sério?

    • António
      Posted Setembro 15, 2014 at 7:08 pm

      Oh, André, invocar o Tribunal do Jogo só pode ser brincadeira… Um daqueles vê mais penalties num jogo do que eu grãos de areia na praia; outro é simplesmente tarefeiro do FCP. O único que merece confiança é o Pedro Henriques.
      Para mim, os dois penaties são duas tangas que só em Portugal se marcam. E os do FCP ainda se queixam de uma queda do Quintero que esbarra no defesa do Vitória. Eh eh eh. Queriam outro brinde como no ano passado no Dragão…

    • André Vieira
      Posted Setembro 15, 2014 at 3:16 pm

      Sr. Baresi, fui ao Youtube e vi esse lance, e o que me parece é que não é penalti nem pouco mais ou menos, muito menos para vermelho, não foi uma acção deliberada de Martins Indi, o portista tenta ganhar posição e choca com o pacense sem querer. Esse lance é um lance normal no futebol, e a bola nem sequer estava a ser disputada por esses dois jogadores. A pura verdade é que o FC Porto devia de estar em primeiro lugar com mais 4 pontos que o Benfica, se fossem cumpridas as regras, e está com os mesmos pontos que o Benfica. A classificação está aldrabada. Admitam isso pelo menos uma vez na vida.

    • André Vieira
      Posted Setembro 15, 2014 at 1:48 pm

      Se tiverem duvidas podem consultar o Tribunal de OJOGO, onde os 3 entendidos na matéria me dão razão no que toca ao golo mal anulado e ao penalti na primeira parte sobre o Brahimi que ficou por assinalar.

    • Baresi
      Posted Setembro 15, 2014 at 1:32 pm

      Mas já agora sr André Vieira, você quer que o Porto proteste ao máximo esta arbitragem…
      Então e o que dizer do lance do Bruno Indi em Paços de Ferreira, que daria vermelho e penalty?

    • Baresi
      Posted Setembro 15, 2014 at 1:30 pm

      Ainda não sei é como toda a gente consegue ter tanta certeza do estar e não estar fora-de-jogo, quando o lance é completamente à queima.
      A mim parece-me que ele está adiantado, devido à posição do corpo, mas não meto as minhas mãos no fogo por isso, porque não tenho a certeza.

      Alguém consegue dizer que tem??

    • André Vieira
      Posted Setembro 15, 2014 at 12:32 pm

      Peço desculpa caros leitores tinham razão. A lei é mal feita na minha opinião mas de facto existe.
      Mas mesmo assim Brahimi está em jogo, se repararem bem o tronco do jogador vitoriano está em linha com a cabeça do Brahimi. Já para não falar no penalti da primeira parte a favor do Porto, e o penalti no Guimarães é algo duvidoso.

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2014 at 7:57 am

      Andre Vieira, se calhar antes de falar assim em tom de entendido e mandar os outros estudar, devia fazê-lo, ou entao pelo menos parar para pensar um bocadinho: obviamente que os bracos nao contam para o fora de jogo, pois o jogador nao tira vantagem nenhuma de os ter avancados em relacao ao ultimo jogador da equipa adversaria, já que nunca podera vir a jogar a bola com os bracos! Eis a regra e o porquê da mesma, o qual nem é assim muito difícil de alcançar.

      Tomas

    • Ricardo Machado
      Posted Setembro 15, 2014 at 12:44 am

      Sr. André Vieira, recomendo que vá pesquisar na net e se informe sobre a lei de fora de jogo.
      O jogador está em posição de fora de jogo quando qualquer parte do corpo jogavel está adiantada em relação ao defesa. O mesmo se aplica nos defesas quando se trata de saber se estão a por os avançados em jogo ou não. Ora, como no futebol ainda não se pode jogar com as mãos nem os braços, essas são as tais partes do corpo que nao sao "jogáveis". Daí o Sr. José Nunes ter dito, e bem, que o braço do defesa do Vitória "não conta". Afinal já não é assim tao ridiculo pois nao?

    • André Vieira
      Posted Setembro 15, 2014 at 12:30 am

      Sr. Baresi, aconselho-o a consultar as actuais leis do jogo.
      Ricardo Ricard, acha surreal uma arbitragem vergonhosa como esta não ser contestada? Surreal era não protestar uma arbitragem destas, qualquer um fica indignado com uma prestação destas da equipa de arbitragem.
      Casemiro não fez nenhuma falta à "Maxi" que justificasse expulsão, algumas faltas que ele fez nem sequer existiram, não sei se reparou.

    • Anónimo
      Posted Setembro 14, 2014 at 11:22 pm

      Oh Ricardo Ricard o Andre Vieira tem razao, é preciso protestar esta arbitragem.
      Como é possivel o Casemiro acabar o jogo ??????
      Carlos Alberto

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 14, 2014 at 10:04 pm

      Protestar a arbitragem… Surreal…

    • Baresi
      Posted Setembro 14, 2014 at 9:30 pm

      A versão do sr José Nunes, em relação aos braços, é simplesmente a lei.
      Abraço

    • André Vieira
      Posted Setembro 14, 2014 at 8:21 pm

      Resultado injusto para aquilo que se passou dentro do campo.
      FC Porto teve oportunidades suficientes para ganhar o jogo, marcou 2 golos e o adversário só marcou 1, e não ganhou.
      Dou de barato o penalti do Guimarães, foi uma asneira de Jackson que custou caro, não teria custado caro caso não tivesse sido invalidado um golo limpo ao melhor jogador em campo.
      Sr. José Nunes, o sua versão é simplesmente ridícula na minha opinião, desde quando é que os braços não fazem parte do corpo?
      Quando se anula um golo numa situação destas conta sempre o corpo todo, na minha opinião na faz sentido assim, devia de contar só os pés, mas são as leis do jogo e neste caso não foram cumpridas.
      Sr. Ricardo Ricard, tem de começar a saber distinguir o braço do ombro, já que pelos vistos acha que o penalti do FC Porto é mal assinalado, uma coisa é carga de ombro outra coisa é empurrar um jogador em movimento rápido com o braço, o mais certo é ele cair.
      Já nem falo do Penalti na primeira parte, o FC Porto nem precisava desse penalti, já que marcou mais um golo que o adversário e não contou, mas é assim.
      Resumindo, espero que o FC Porto proteste esta arbitragem o máximo que puder, tem que se fazer ouvir nestas situações, arbitragens como esta não podem passar em branco, já sei que se fosse com os clubes de Lisboa aparecia a palavra "escândalo" na primeira página dos jornais, mas como é o FC Porto irá aparecer tudo menos isso. Espero sinceramente que, caso o FC Porto venha a ganhar este campeonato como ganhou muitos outros, não venham dizer que foram prejudicados, como sempre fazem, nunca o FC Porto tem mérito quando ganha para os senhores dos clubes de Lisboa, é sempre por causa disto ou daquilo, mas o que é certo é que neste momento o FC Porto devia de ter o pleno de vitórias no campeonato, e estar isolado na liderança caso as regras do jogo fossem cumpridas, mas pronto, é a vida.
      Enfim, quanto ao jogo, o FC Porto pode não ter sido brilhante, longe disso, mas fez o suficiente para merecer ganhar o jogo, o Guimarães lutou, teve raça, mas foi inferior, as suas oportunidades de golo foram em remates de fora de área.

    • Law
      Posted Setembro 14, 2014 at 7:22 pm

      o golo do brahimi é em linha o arbitro anulou mal e podia-nos ter dado a vitoria, mas o jackson tmb foi fazer um penalti escusado

    • NFM
      Posted Setembro 14, 2014 at 7:06 pm

      Vou reter estes comentários para quando outros clubes forem prejudicados…

      Mas creio que depois vem a habitual falta de coerência…

    • TiagoPeixoto
      Posted Setembro 14, 2014 at 6:33 pm

      Concordo em tudo!
      Isto é apenas ridículo e não me venham dizer que foi "sem querer"!
      E o Aboubakar devia ter entrado logo após o golo do Guimarães, aqui o Lopetegui esteve mal.

    • MM
      Posted Setembro 14, 2014 at 6:24 pm

      Mas de que foras de jogo é que estão a falar?Existe um claramente mal assinalado, mas em que o Brahimi recebia a bola na linha, podia dar perigo mas não ficava em boa posição para isso. Depois no que ele chega a introduzir a bola na baliza, só deram uma repetição e nessa repetição o argelino está adiantado, é milimétrico mas prece estar fora de jogo e antes disso parece haver falta do Jackson nas costas do defesa do Vitória.
      Os dois penaltis são bem marcados, duas burrices dos jogadores que fazem as faltas mas são bem marcados, no do Vitória o Jackson dá um pontapé no pé do jogador do Vitória, portanto é falta.
      O que me pareceu mais duvidoso foi uma suposta mão na bola do Cafu que poderia ter dado penalti na primeira parte e o Casemiro fez faltas e teve atitudes que lhe poderiam ter dado uns três amarelos e só levou um.

    • Maiqueke
      Posted Setembro 14, 2014 at 6:19 pm

      Ah e o fora de jogo de uns 2 metros não assinalado ao brahimi logo a seguir também não é nada escandaloso.
      Engraçado só veres para um lado :)

    • VettelF1
      Posted Setembro 14, 2014 at 6:11 pm

      Em Portugal, quando não se ganha, a culpa é sempre do árbitro. Sempre… Seja qual for a equipa que jogar

    • Maiqueke
      Posted Setembro 14, 2014 at 6:06 pm

      O Guimarães fez antigo jogo? Pahahaha só se foi aos 90 min na substituição, se queres falar em anti jogo aconselho-te a reveres o sporting belenenses de ontem.
      Cada um joga com as armas que tem

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 14, 2014 at 6:06 pm

      O golo é mal anulado mas penalty ridículo só se foi o que o Porto marcou, ridículo foi a burrice do Jackson. Agora é moda quando não se ganha é anti jogo… Joguem à bola mas é.

    • José Nunes
      Posted Setembro 14, 2014 at 6:05 pm

      A unica razão de queixa que têm, não falam. A mão dentro de area…
      O fora de jogo ao Brahimi é bem assinalado. Ele tem o corpo adiantado, visto o braço do jogador vitoriano não "contar". De resto, pareceu-me mais penalti o do vitória, que o do Porto em que o Brahimi nem de mota chegava aquela bola.

  • Luis La Liga
    Posted Setembro 14, 2014 at 5:59 pm

    Jackson o avançado mais completo de sempre em Portugal para alguns, ganhou um novo atributo, fazer faltas em zonas absurdas, Sinceramente não consigo perceber como é que um Jogador com esta experiência faz um erro tão ingénuo.

    • Baresi
      Posted Setembro 14, 2014 at 9:26 pm

      Dizerem que Jackson não fez falta chega a ser patético.
      A falta é parva, mas existe.

      Acho que Lopetegui já está a falar demasiado cedo… engraçado que em Paços de Ferreira esse senhor não foi tão célere a comentar a agressão de Indi nesse jogo (está no youtube, basta colocar "Indi, Paços de Ferreira, Penalty".

      Abraço

    • Anónimo
      Posted Setembro 14, 2014 at 8:54 pm

      É um lance semelhante ao do benfica – sporting da época passada para a taça de Portugal, em que o montero se antecipa ao Luisão e é atingido sem intenção, mas não deixa de ser penalty

      Ricardo Jorge

    • MM
      Posted Setembro 14, 2014 at 6:49 pm

      Um pontapé na parte de trás do pé/perna do adversário não é penalti em lado nenhum? Vocês estão mesmo mal habituados.
      É aquele lance em que o jogador não tem intenção de fazer falta mas o adversário antecipa-se, tira-lhe a bola da frente e a seguir o jogador acerta no adversário. Isto não é falta?

    • Diogo Alexandre
      Posted Setembro 14, 2014 at 6:42 pm

      NFM
      Ele fez falta, acho que este pormenor é relevante…

    • TiagoPeixoto
      Posted Setembro 14, 2014 at 6:35 pm

      Qual foi o erro do Jackson? Fazer uma recuperação de bola irrepreensível dentro da própria área?
      Por amor de deus, aquilo não é penalty em parte nenhuma do mundo! Nunca vi nada igual, até pensei que fosse brincadeira do árbitro auxiliar.

    • NFM
      Posted Setembro 14, 2014 at 6:07 pm

      Ele não fez falta, acho que este pormenor é relevante..

  • Miguel
    Posted Setembro 14, 2014 at 5:59 pm

    este Guimarães está a praticar um futebol de muita categoria…dos melhores do campeonato

    • Dag
      Posted Setembro 14, 2014 at 7:34 pm

      Tendo em conta o plantel julgo que Miguel tem razão em dizer que o Guimarães terá tido momentos de categoria com posse no meio campo portista, pressão alta, e até oportunidades… mas foram apenas momentos. Não é algo que chegue para dizer que dominaram o jogo. Mas há que pôr em perspetiva o potencial de ambas as equipas.
      E já agora, os portistas têm de admitir que hoje em dia não são todas as equipas fora dos grandes que jogam de "peito feito" com o Porto. O Guimarães em certos momentos expôs-se a velocidade dos alas do Porto que criaram algumas situações complicadas, entre as quais o penalty que deu golo ao Porto, mas era porque também estava com atitude ofensiva.

    • Marco Jesus
      Posted Setembro 14, 2014 at 6:38 pm

      o Porto teve no mínimo 5 ou 6 ocasiões claras de golo!

      Livre do Quintero
      Brahimi isolado (depois de ser agarrado dentro de área)
      Golo mal anulado ao brahimi
      Tello isolado por Herrera
      Jackson chega atrasado ao cruzamento do evandro.

      E isto assim de repente.. Claro que não estou a dizer que o Porto jogou bem, mas que merecia ter ganho o jogo, merecia

    • NFM
      Posted Setembro 14, 2014 at 6:32 pm

      Melhor futebol??

      O Vitoria so teve o penalty, de resto não fez mais nada… Se defender é praticar o melhor futebol estamos mal.

    • Maiqueke
      Posted Setembro 14, 2014 at 6:18 pm

      A tua ocasião de golo chama-se remate à baliza certo? É que vi bastantes de longe pelo menos ..

    • Joel
      Posted Setembro 14, 2014 at 6:12 pm

      Marco Jesus, deixa lá que o FCP demonstrou muito mais para garantir a vitória.. Como portista acho que o FCP teve o que merecia. Remates de meia distancia? Não existe. Oportunidades? 3 ou 4 e a maioria em fora de jogo.

    • Marco Jesus
      Posted Setembro 14, 2014 at 6:04 pm

      Como?? É uma equipa aguerrida, que corre muito e tal, mas de resto.. Além do penalti, teve apenas uma ocasião de golo em 90 mins..

  • Maiqueke
    Posted Setembro 14, 2014 at 5:59 pm

    Bem, alguma dia ia acontecer, o FC Porto tem bastante posse é verdade, mas não lhe consegue dar um rumo na maior parte das vezes.
    Rúben Neves e Quintero mal se viram em jogo, Casemiro foi impressionante tanta falta cometida e o cartão tão tardio. Os penaltys são de rir. Mas boa atitude do Guimarães e vi bem mais Guimarães do que Porto, embora os azuis e brancos tenham criado algum periogo na recta final.

    • Maiqueke
      Posted Setembro 14, 2014 at 9:20 pm

      Levou só uma talada na perna depois de ganhar a frente, mas fora isso sim, atirou-se completamente.
      O Brahimi também foi puxado fora da área e depois quando entrou deu-lhe "uma fraqueza" ..

    • Bruno Fonseca
      Posted Setembro 14, 2014 at 8:26 pm

      Rúben Cardoso, é mentira se calhar?

    • Rúben Cardoso
      Posted Setembro 14, 2014 at 8:03 pm

      O André cai completamente sozinho? Meu deus…

    • Maiqueke
      Posted Setembro 14, 2014 at 6:44 pm

      Lances de perigo são apenas dentro de área?
      Remates de longe não contam, se forem golo são anulados?
      Tudo bem, o Porto jogou muito bem e foi prejudicado pela arbitragem, se não ganhava! Está melhor?

    • João
      Posted Setembro 14, 2014 at 6:17 pm

      Como!? Qual é que é de rir, aquele em que o Bruno Gaspar vira o Brahimi e ninguém sequer protesta da equipa do Vitória ou o que o André André cai completamente sozinho? Se viu mais Guimarães do que Porto terá sido em parte porque tivemos 3 foras-de-jogo mal assinalados, agora recorde-me de um lance de perigo do Vitória se fizer favor. É que eu estou a lembrar-me de 3 ou 4 oportunidades de pequena área do Porto.

Deixa um comentário