Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto tremeu mas não vacilou; Jackson resolveu depois de ter desperdiçado mais um golo cantado; Lopetegui fez 6 alterações no Onze; Brito (que esteve melhor que Hernâni) foi a unidade mais do Boavista

Boavista 0-2 FC Porto (Jackson Martínez 80′ e Brahimi 87′)

Tudo na mesma no topo da Liga. Os azuis e brancos voltaram a ter dificuldades no dérbi da Invicta mas desta vez conseguiram vencer e continuam assim a 4 pontos do Benfica e com mais 5 que o Sporting, isto antes de receberem os leões. Jackson foi igual a si próprio e como tem sido quase sempre norma falhou mais um golo cantado mas acabou por resolver, num lance algo fortuito. Brahimi (que saiu do banco para fazer de 10) fechou o marcador, num jogo em que Lopetegui promoveu seis alterações em relação ao Onze que iniciou o jogo com o Basileia, dando a titularidade a Ricardo, José Angel, Rúben Neves, Quintero, Quaresma e Hernâni. No caso do ex-Vitória foi a estreia a titular, mas o extremo, que esteve mais no chão que a desequilibrar, pouco acrescentou. Curiosamente Brito, um elemento com características semelhantes, foi a unidade mais do Boavista, equipa que conseguiu conter os dragões durante grande parte do jogo e que acabou por sofrer o 1-0 na fase em que parecia estar mais confortável.

Quanto à partida, os primeiros minutos trouxeram uns dragões dominadores, apostados em tomar conta da partida, diante da equipa de Petit que se mostrava muito compacta. Apesar do controlo das operações por parte dos azuis e brancos, as oportunidades não surgiam e raramente havia desequilíbrios (grande lentidão na circulação de bola). Os boavisteiros procuravam fechar o corredor central e esperar por uma bola que desse azo a algum contra-ataque, mas nenhum lance causou perigo. Apenas aos 44′, houve uma real ocasião. Jackson Martínez recebe uma excelente bola de Quintero, mas o dianteiro colombiano acabou por falhar na cara de Mika. O intervalo chegou com um lance de potencial perigo para o Boavista, mas Zé Manuel não acreditou no cruzamento de Brito. O arranque do 2.º tempo ficou marcado por um FC Porto mais rápido e intenso na circulação de bola. Em pouco mais de 5 minutos, alguns desequilíbrios por parte de Quaresma e mais objectividade na abordagem aos lances. No entanto, a mudança de atitude durou pouco e a lentidão voltou a ser protagonista, sobretudo depois da entrada de Uchebo (o nigeriano conseguiu ganhar algumas faltas, fez o Boavista subir no terreno e isso quebrou novamente os portistas). Numa altura em que os axadrezados estavam mais confortáveis no campo – e com Gonçalo Paciência à beira de entrar – Jackson Martínez inaugura o marcador, assistido por Tello. A equipa de Petit tentou chegar novamente à igualdade, mas na resposta Brahimi bateu Mika e fechou a partida.

Destaques:

Boavista – A equipa já tinha empatado no Dragão e, desta feita no Bessa, esteve novamente perto de o fazer. Os axadrezados tiveram, como era expectável, uma postura mais retraída e fechada, procurando fechar bem o corredor central. Não foram permitidos quase nenhuns desequilíbrios, também não foram concedidas grandes oportunidades de golo (à excepção do lance de Jackson, Mika teve pouco trabalho), e o jogo acabou resolvido pelo suspeito do costume num lance confuso. O conjunto de Petit tinha a estratégia de procurar encaixar um ou outro contra-ataque, mas só Brito conseguiu incomodar (o extremo ex-Gil Vicente foi dos melhores da equipa da casa e esteve perto de bater Fabiano). Afonso Figueiredo demonstrou, mais uma vez, que é um bom lateral (sempre muito concentrado perante Quaresma/Hernâni e com critério na decisão), enquanto que a dupla central Sampaio/Carlos Santos não deu muito espaço a Jackson. Reuben Gabriel e Idris fecharam bem os espaços e foram agressivos, mas sem qualidade na construção. Uchebo entrou muito bem e conseguiu ganhar algumas faltas importantes. Leozinho, apesar de alguns pormenores, e Anderson Carvalho não acrescentaram muito ofensivamente.

FC Porto – Jackson desperdiçou uma oportunidade flagrante, mas apesar da posse de bola (72%) os azuis e brancos revelaram sempre muitas dificuldades em contrariar a estratégia do Boavista e praticamente não tiveram oportunidades de golo. Demasiados passes errados, pouco esclarecimento na zona central (Óliver fez falta), e uma incapacidade dos laterais em dar largura e envolverem-se no processo ofensivo (Ricardo e Angél não são Danilo e Alex Sandro); Os extremos também acrescentaram pouco. Mas, apesar do futebol ter estado aquém dos últimos jogos o conjunto de Lopetegui conseguiu alcançar o objectivo e chega ao Clássico com a hipótese de matar a corrida pelo acesso directo à Champions. A nível individual, mais um jogo de luta de Jackson, mais um golo e mais uma oportunidade flagrante desperdiçada; Hernâni na estreia a titular não foi propriamente feliz, praticamente não teve impacto com bola e viu-se mais pelas vezes que esteve no chão que nas que conseguiu acrescentar algo; no meio campo Neves foi a única nota positiva. Herrera esteve mais trapalhão do que é habitual, enquanto Quintero apesar de ter estado na melhor oportunidade do FC Porto (isolou Jackson) não ganhou pontos e sem surpresa acabou substituído. Nota ainda para os bons minutos de Tello, que foi decisivo no lance do 1-0.

0 Comentários

  • Baresi
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 9:55 pm

    Impressionante como o Jackson Martinez não é expulso numa entrada ao joelho do jogador do Boavista, nas barbas do árbitro.
    Muito provavelmente iria falhar Sporting e Braga, assim desbloqueou um jogo que estava muito muito complicado para o FCP.

    • Avbbs
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:01 pm

      Se formos a discutir isso também ficou um vermelho à Maicon (1ª metade do campeonato contra o Boavista) por mostrar a um jogador do Boavista. Mas pronto, lá vamos nós ter uma daquelas discussoes sobre o que podia ter acontecido…

    • João
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:03 pm

      Impressionante a capacidade de verem a entrada do Jackson e não as duas mais graves, do João Dias e Anderson Carvalho, e um penalty claro por marcar.
      Muito provavelmente ia ter que ser coerente, assim manteve um registo que está muito complicado para a noção.

    • Luís bcn
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:04 pm

      Impressionante como o arbitro nao viu o penalti sobre o Hernâni (que foi escandaloso) logo no inicio do jogo…mais impressionante foi o arbitro de ontem nao ter dado segunda amarelo ao Joao Mario por simulação…mas claro…isso não tem interesse

    • Rabensandratana I
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:09 pm

      Fogo, dois jogos, chiçá não fazes a coisa por menos Baresi, o teu benfiquismo a vir ao de cima, é verdade que merecia ter sido admoestado com um cartão pelo menos eu por acaso dava vermelho mas por exemplo, o Maicon foi expulso na 1ª volta e o Cafú senão estou em erro teve uma entrada duríssima frente ao Casimiro e só viu amarelo.

    • Baresi
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:34 pm

      Rabensandratana, se aquela entrada fosse só para um jogo de castigo, alguma coisa iria mal…
      Mas como o árbitro decidiu fechar os olhos, vamos continuar aqui todos, felizes e contentes, a assobiar para o lado como se anda tivesse acontecido.

      Abraço

    • Manuel
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:41 pm

      O Jackson devia ter sido expulso com vermelho directo. Entrou com os pítons à coxa de um adversário. Falhava Sporting e talvez Braga.
      Jackson deu uma estalada num adversário e Quaresma pisou a mão de outro quando este estava no chão. O primeiro devia ter levado vermelho (o 2º) e o segundo amarelo no mínimo.

      Jogo miserável do Porto, mais um, só que este terá sido o seu pior jogo que eu vi este ano. Na 2ª parte para além dos remates dos golos não me lembro de mais nenhum. Quando há muita gente a falar de "fio de jogo", gostava que me explicassem qual é o "fio de jogo" do Porto.

      Quando dizem que o Benfica não joga nada deviam era olhar para o que faz o Porto. A qualidade técnica do jogo do Benfica é na minha opinião muito superior. Mas a propaganda continua a soprar nas trombetas.

    • Johnny W.
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 11:21 pm

      Sim Manel, o jogo do porto foi "miserável", palavras tuas, a diferença é que o porto mudou 6 jogadores do 11 e jogou na quarta feita prara os oitavos da champions league. Não sei sabes o que isso é…

    • Fonseca
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 11:35 pm

      @Baresi: Concordo que a entrada do Jackson devia ser admoestada. Mas por favor não use o discurso de que "vamos assobiar para o lado" porque o FC Porto tem (mais uma vez) um penalti não assinalado com o resultado a 0-0.
      @Manuel: Manuel, o Afonso Figueiredo na disputa com o Quaresma escorregou devido ao relvado e…alias, vou parar por aqui porque não vale a pena responder a comentários incendiários.
      Jogo num relvado pesadíssimo em que se notava que os jogadores não tinham tracção, Boavista com a lição estudada, FC Porto com 6 alterações mas a vitória foi justa, incontestada e outro resultado era inaceitável.

    • Manuel
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 11:58 pm

      O Porto teve 5 dias de descanso. Diz quem sabe que isso é mais do que suficiente para recuperar. O Boavista jogou sem 3 lesionados e sem o seu melhor jogador, Tengarrinha.
      O Porto nunca jogou bem em todo o campeonato. Nunca. Mas a propaganda continua.

      Mas não dizem que o Porto tem o melhor plantel em Portugal? O Benfica tem andado a jogar constantemente todo o ano sem 3-4 jogadores lesionados titulares e não vejo ninguém a utilizar esse argumento para justificar ou desculpar a dificuldade do Benfica em jogos e competições.
      Lembro Fejsa, Ruben, Salvio, Silvio, Sulejmani, Gaitan, Eliseu, etc.

      O Figueiredo escorregou. Terreno pesado num campo sintético? Estava cheio de lama, não?
      Mas no chão, o Quaresma pisou-lhe a mão ostensivamente. Já não é a primeira nem a segunda que faz a mesma coisa ou parecida.

    • João
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 12:25 am

      "Felizes e contentes, a assobiar para o lado como se nada tivesse acontecido" é algo que vos diz muito esta época, semana sim, semana também.

      Mas não, o FC Porto não foi beneficiado e lamentamos por isso.

    • Guilherme Silva
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 1:05 am

      O Quaresma pisou o jogador do Boavista ostensivamente? Haja vergonha na cara.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 9:55 pm

    Duas notas:

    O penalty que ficou por marcar podia ter saído caro ao Porto, este ano tornou-se moda não marcar penaltys a favor do Porto, já lhes estou a perder a conta.

    Alguém que diga ao Maicon para deixar de fazer passes longos, fez muitos falhou todos, antigamente tinha essa qualidade mas este ano não acerta um.

    Jozef

    • Pedro Morais
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 8:36 am

      Não devemos ter visto o mesmo jogo. na 1a parte o Maicon fartou-se de fazer passes longos e acertou todos. esteve excelente na saída de bola, aliás está a voltar a um nível excelente, e espero que seja desta que atinga a maturidade suficiente para se manter sempre neste nível.

    • Pedro Morais
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 8:42 am

      Não devemos ter visto o mesmo jogo. Na primeira parte o Maicon fartou-se de fazer passes longos e acertou a maioria deles. Esteve excelente na saída de bola. Está de volta à boa forma e espero que finalmente tenha ganho maturidade para se manter sempre assim.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 9:55 pm

    Boa vitória do FCP num jogo em que fez várias mexidas no 11!

    Hernani teve uma estreia infeliz

  • Kafka I
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 9:56 pm

    O empate esteve quase foi pena, exibição fraca do Porto, num jogo que caminhava a passos largos para o 0-0, com um Porto que não criava perigo de maior, mas foram eficazes e aproveitaram um dos poucos erros do Boavista, para assim conquistarem os 3 pontos…

    O Jackson acabou por ser o melhor, resolveu o jogo..

    • Bruno Djokovic
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 11:37 pm

      Temos de admitir que as 6 mudanças fizeram diferença na qualidade de jogo do Porto. Mas sim foi um jogo muito muito fraquinho. No entanto, ganhou quem tentou marcar… se alguém merecia ganhar era o Porto.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 9:56 pm

    Se o Jackson MArtinez se chamasse Maxi Pereira, ia dar para a semana toda…

    Rodrigo Paulo

    • NFM
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:08 pm

      E se o Porto se chamasse Benfica teria um penalty (sobre Hernani) e uma expulsão (também sobre Hernani) ainda na primeira parte…

      E na segunda parte provavelmente um jogador expulso por palavras… Ironia

    • Tiago Peixoto
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:09 pm

      É verdade que foi uma entrada de sola, mas não foi maldosa, nem tão pouco com força (praticamente "pousa" o pé no adversário). Ainda assim, compreendo que fosse expulso, embora também aceitasse um amarelo, dependendo do critério do árbitro, que foi bastante largo, pois também poupou uma vermelho a um jogador do Boavista (entrada em que o vermelho seria muito mais óbvio).
      Agora, não faz sentido comparar uma entrada que aconteceu uma vez (o Jackson não é um jogador maldoso e não costuma ter destas entradas) com as que o Maxi tem jogo após jogo sem (quase) nunca ser punido. É ridículo compara-los.

  • Law
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 9:57 pm

    Fizemos 2 golitos, bem bom…agr futebol? muito pouco, nao vamos ir longe na champions assim :( E mesmo no campeonato nao vai ser facil ganhar ao sporting a jogar tao pouco. Vamos ver agr na 2ª volta o porto contra os outros 2 grandes no qe vai dar.

    Os centrais do Porto deviam ser proibidos de fazer passes longos!

    • Avbbs
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:02 pm

      Nas champions duvido que joguemos contra equipas que joguem como o Boavista, o que penso que vai favorecer a nossa maneira de jogo

    • NFM
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:12 pm

      Além de ser impossivel jogar futebol contra o Boavista, ainda tivemos 4 titulares de fora…

      Na CL não há equipas com 11 jogadores a frente da area…

    • Manuel
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:45 pm

      O Boavista também tinha 3 lesionados (Lucas Rocha, Ancelmo e Anderson Correia) e 1 (Tengarrinha, o seu melhor jogador) castigado!
      Contra o Basileia, depois de 3 semanas a recuperar os lesionados e o ritmo competitivo, depois de 2 meses de interrupção, vamos a ver como corre!

    • Rabensandratana I
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 11:08 pm

      Tengarrinha, o melhor jogador do BFC, desde quando??? não sei porquê mas acho que só conheces o Tengarrinha da equipa boavisteira, eu se fosse a ti começava a ver mais jogos do campeonato português e nomeadamente do Boavistão, porque infelizmente só dizes inverdades, desde quando é que o Tengarrinha é o melhor jogador boavisteiro, já que estás a falar de um jogador de cariz defensivo que joga no meio-campo podias nomear o Idris muito melhor jogador do que o português por exemplo, muito mais intenso, corre os 90 minutos e é um poço de força.

  • João Dias
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 9:57 pm

    Que pena :(
    Tínhamos o jogo na mão e deitámos tudo a perder num golo fortuito do Jackson.

    Bom jogo do Boavista. O Porto com muito mais dinheiro sente sempre muitas difiiculdades para nos ganhar.

    Os olés e os cânticos contra o Boavista no final eram escusados…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:01 pm

      Escusados? Contra o Porto comem relva artificial montados num autocarro de 3 andares, com os outros tentam disputar a partida…

      Luis Freitas

    • Hugo Silva
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:12 pm

      Luis Freitas assino por baixo o teu comentario.. mas ja sabemos o que a casa gasta o campeonato do Boavista é ganhar ao Porto sempre foi e sempre sera é por isso que nao gosto deles um bocado desculpem boavisteiros mas é a verdade

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:54 pm

      Os olés e os cânticos eram escusados… Ok. As bocas e provocações que os adeptos do Boavista fizeram a semana toda contra os do Porto também eram escusadas, mas não foi por isso que deixaram de as fazer… Na primeira volta lá tiveram a sorte (e não só) do vosso lado, hoje o autocarro quase funcionava outra vez mas acabou por vos correr mal.
      Sou do Porto, simpatizo com o Boavista como sempre o fiz e fiquei muito feliz por voltarem à primeira, mas depois das atitudes de vários adeptos vossos com o Porto como alvo, não tenho pena nenhuma.
      E concordo com o Luis Freitas, só jogam assim contra o Porto. Mas isso não são os únicos.

      HB

    • Bruno Djokovic
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 11:40 pm

      Subscrevo HB.

    • DD
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 11:45 pm

      Os adeptos do Boavista também tiveram oportunidade de mandar uns olés entre os do Porto, por isso toda a gente se divertiu,
      Mas sim, são completamente escusados.

  • NFM
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 9:58 pm

    Boa vitória do Porto num campo dificil…

    É dificil jogar contra uma equipa que comete tantas faltas e é tão agressiva (Hernani que o diga). Apesar de tudo ganhamos que era o mais importante…

    Gostei do Marcano, R Neves e Cha Cha Cha… Tello e Brahimi entraram e foram decisivos…

    Hernani esteve razoavel, mostrou que tem qualidade mas sofreu muito com as entradas do jogadores do Boavista…

    3 pontos e venha o Sporting..

  • Avbbs
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 9:58 pm

    Custou mas lá conseguimos! Gostei muito das exibições do Afonso Figueiredo (embora para o fim do jogo tenham feito alguns erros) e do Brito

  • Adriano S
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 9:59 pm

    Este Herrera, meu Deus!!!
    Espero não o tornar a ver este jogador no onze do Porto.
    Brito esteve melhor do que Hernani? Acho normal, dadas as circunstancias do jogo.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:01 pm

    Muita gente ficou ofendida quando disse no fim do Basel vs Porto que o Porto controla, tem muita posse, mas é quase "inofensivo" na maioria do encontro, porque não consegue traduzir essa posse em ocasiões de perigo. Hoje voltei a ver esse problema na equipa do FC Porto…mas lá acabou por ir crescendo e criando oportunidades com o decorrer do encontro (as entradas de Tello e Brahimi foram decisivas), acabando por marcar num lance algo fortuito.
    A vitória é justa e importante, uma vez que perder pontos neste jogo era praticamente o fim do sonho do título, e ficaria apenas com 3 pontos de avanço do Sporting, havendo confronto directo para a semana. Desta forma ganha alguma margem de conforto para esse clássico, sabendo de qualquer das formas que vem aí uma série complicadíssima e que só com vitórias nesses jogos pode ambicionar o primeiro lugar.

    • Adriano S
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:04 pm

      Luis,
      Penso que não reparaste que o Porto jogou com 6 suplentes. Notou-se a falta de rotinas.
      Também 11 jogadores a defender é complicado criar perigo.

    • Law
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:10 pm

      luis concordo cntg, mas com tello e brahimi e oliver no onze as coisas eram diferentes.(e foram qnd 2 dos 3 entraram)

      Mas a verdade é qe nao gosto nada desta posse quase na nossa area.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:12 pm

      Não digo o contrário. Mas o que eu digo, não se aplica apenas a este jogo… acho que tem acontecido na maioria dos encontros, pelo menos frente a adversários que como referes, defendem com 11 atrás da linha da bola.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 11:21 pm

      Ficaram ofendidos aqueles que poem os clubismos à frente de tudo. É um facto que o Porto hoje, tal como com o Basileia, teve muita posse e pouco fez com ela, mas fez o suficiente para vencer e sem ajudas.
      Hoje começámos o jogo sem metade dos habituais titulares, contra uma equipa que como todos sabem tem um jogo duro e principalmente defensivo. Tendo em conta os que jogaram, uma vitória, apesar de tardia, por 2 golos num jogo destes não é tão má como muitos querem que pareça. No entanto, para vencer contra o Sporting vamos ter que ser mais objectivos no ataque.

      HB

    • Johnny W.
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 11:28 pm

      Tens razão luisrafaelscp, temos tido sempre muitas dificuldades contra esse tipo de equipas. Parece que falta um desbloqueador de jogo. São sempre ataques inconsequentes. Muita posse, pouco resultados. Hoje não fosse aquele lance um pouco fortuito e não sei não. Ainda temi o pior…
      Cumprimentos

  • João
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:01 pm

    Não aprende Lopetegui, não vale a pena. Depois do Estoril mais um jogo que precisávamos de ganhar, mais uma deslocação tradicionalmente complicada, bora seguir a caixa de comentários do VM e jogar sem #8 para ver se arrumamos do campeonato já hoje. Incrível.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:04 pm

    Grande vitória, mais uma vez pela raça em vez de por jogar muito. Mas tambem era dificil, os jogadores do Boavista andam todos de pau na mão, é dificil jogar quando só dao porrada, metem o autocarro lá atrás e esperam pelo minuto 90…
    Agora bem se viu a falta que faz o Oliver, faltava criatividade naquele meio campo, o Quintero teve uma noite menos feliz… Mal entrou o Brahimi a equipa ganhou outra magia e começou a mexer mais com o jogo.

    Uma nota só pro Gonçalo Paciência, gostei que Lopetegui não tivesse medo de apostar e fosse mesmo meter o miudo, era mesmo a carne toda no assador, sem medo mister!

    Henrique

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:05 pm

    Jogo com muita intensidade, onde o Boavista demasiado agressivo ( o hernani que o diga ), num campo difícil, e que já estava a ficar complicado.
    Gostei do Jackson ( tirando aquela grande oportunidade falhada), do Rúben neves. Hoje o angel limitava-se a correr, chegar à linha e voltar para trás… Mas pronto, os 3 pontos são os mais importantes.
    Uma palavra para os adeptos/claque do porto, simplesmente brutal!
    João

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:19 pm

      O Boavista estava agressivo, mas quem ia partindo a perna ao adversário foi o Jackson…

      Tomás Horta

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:05 pm

    O Gonçalo Paciência hoje podia jogar? Tendo em conta que jogou ontem pela equipa B, não é necessário um período mínimo de intervalo entre dois jogos?

    Fábio E.

    • Avbbs
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:12 pm

      São 72h mas segundo li apenas acontece ao contrário. Ou seja, se jogasse pelo Porto principal não podia jogar no Porto B nas seguintes 72 horas mas ao contrário não há qualquer restrição

    • André Correia
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:12 pm

      Acho que essa regra foi mudada e necessário esperar se a situação for ao contrário A e depois jogar na B como jogou pela B pode ser utilizado pela A sem estar 100% certo foi uma alteração na época passada.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:13 pm

      Acho que só se aplica o inverso… ou seja, da equipa A para a B. Da B para A, podem jogar sem restrições. Acho eu.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:23 pm

      Obrigado a todos pelos esclarecimentos!

      Fábio E.

  • Hugo Silva
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:07 pm

    Valeu a vitoria porque o jogo foi muito fraco nao sei como o Hernani nao se lesionou ja que sofreu entradas violentas por parte dos jogadores do Boavista que é uma equipa a imagem do seu "treinador" ja se sabia que o jogo seria dificil a falta que fizeram o Danilo e o Alex Sandro e ate Casemiro ..

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:08 pm

    O Porto não jogou nada ( que falta faz esse prodigio chamado Oliver), mas lá conseguiu ganhar contra um Boavista esforçado, fruto das suas individualidades.
    Jackson tinha que ir para a rua naquela entrada, falhava o Sporting.
    Mas se no fds vimos uma entrada do mesmo gabarito em Inglaterra, e nem amarelo o árbitro mostrou…

    Pedro Oliveira

  • I.C.E.
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:08 pm

    Nota Prévia: Só vi o jogo a partir do minuto 23.

    Destaques Positivos:

    Tello – No pouco tempo de jogo, aproveitou as chances que teve e conseguiu fazer os dois passes que deram os dois golos do FC do Porto;

    Brahimi – A sua entrada permitiu uma maior clarividência do jogo;

    Uchebo – Fez tremer o FC do Porto. Adivinha-se uma mudança de ares de acordo com a sua qualidade;

    Fabiano – Agarrou o jogo do FC do Porto com um par de defesas de difícil execução;

    Lopetegui – Mais uma vez, demonstrou uma boa leitura do perfil do jogador que pedia o jogo. Bom técnico.

    Quanto aos lances polémicos – O Jackson atingiu e bem o adversário, no mínimo devia levar um amarelo. Confesso que não percebi a necessidade de uma entrada daquelas. A entrada do João Dias ao Hernâni era igualmente merecedora de um amarelo.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:09 pm

    Hoje aconteceu uma coisa, que este ano só acontece ao FCPorto. Jogou mal mas conseguiu ganhar com mérito próprio e não ajuda de terceiros.
    Grande enchente no bessa dos SD.
    Miguel Ribeiro

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:15 pm

      Claro que sim, se o Jackson se chamasse Byna era já uma queixa no tribunal dos direitos humanos.

    • Johnny W.
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 11:32 pm

      Sim, Ricardo tem tudo a ver. Lembro-me do arbitro do jogo Benfica Celtic dizer que a falta que o Binya fez ao Scott Brown ter sido a coisa mais agressiva que alguma vez tinha visto…Até só foi banido 6 jogos.

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 12:10 am

      E foi muito bem castigado, quantos jogos levaria o Jackson se fizesse uma entrada destas na Champion?

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:11 pm

    Já se sabe que o Jackson quer ir embora, mas não é preciso fazer entradas daquelas sobre companheiros de profissão.
    Essa não expulsão acabou por ser decisiva para o jogo.
    Como se costuma dizer, no deve e haver, no fim vai acabar tudo igual…

    Pedro Palma

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:12 pm

    Não sei se o golo é do Jackson, ou é auto-golo (parece-me mais a segunda hipótese) mas o colombiano devia ter sido expulso antes do golo…

    Sanina

  • Nuno R
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:15 pm

    O 1º não é autogolo?

    • Rabensandratana I
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:26 pm

      Para mim é, sem dúvida nenhuma mas a partir do momento que vejo o Cardozo a marcar um hattrick em que realmente ele só marcou um golo e atribuíram-lhe mais dois já acredito em tudo.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:16 pm

    Como alguém já disse, se o Jackson se chamasse Maxi Pereira… Epa, que cacetada tão feia, sem necessidade, e para vermelho claro.
    Mas disto ng vai falar de certeza…

    SL

    Rui Terras

    • Manuel
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:55 pm

      Falo eu! Tem toda a razão. Mas o Jackson também deu uma estalada num jogador! Pouca gente terá visto mas eu vi e o jogador que levou a chapada também!

    • João
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 11:00 pm

      Manuel, muito pouca gente vê aquilo que você vê, porque os produtos da sua imaginação são isso mesmo e não outra coisa. Percebo, muita pressão para tentar inventar qualquer coisa para amenizar a escandaleira de ontem. Mas este ano está impossível, nem à leia da bala somos beneficiados, estão a gastar os cartuchos todos noutro "cavalo".

    • Manuel
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 12:03 am

      Escandaleira de ontem? Qual? O penalty sobre o Salvio que não foi marcado? A não marcação do penalty é a prova provada que o árbitro já vinha com intenção de beneficiar o Benfica!
      Por isso marcou canto porque sabia que daria golo. Fiquei esclarecido!

  • André Vieira
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:22 pm

    Começo por dizer que só espero que o Boavista desça de divisão. Estendem a passadeira aos outros clubes todos, e depois fazem-nos a vida negra.
    Depois foi um mau jogo do FC Porto, a que saber ver, ainda assim não precisamos de ajudas extra que os outros tem. Antes pelo contrário, fica por marcar um penalti claro a favor do FC Porto que nos podia ter custado caro.
    Mas acabámos por ganhar, com destaque para Ricardo Pereira que voltou a mostrar que pode vir a ser um lateral de grande categoria e como não podia deixar de ser Rúben Neves. Tello e Brahimi trouxeram imprevisibilidade ao jogo do FC Porto.

    • João
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:50 pm

      O Ricardo, a sério? O Ricardo foi completamente ridicularizado pelo Brito, a nível atacante pouco acrescentou, foi provavelmente o pior jogo, de muito longe, que vi dele no Porto.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:23 pm

    Se o FCP é a equipa que melhor joga em Portugal, vá lá vai…

    Rodes

    • João
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:49 pm

      O FCP é uma equipa onde jogam 6 jogadores que não actuaram hoje.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:50 pm

      Diga lá quem é a melhor equipa a jogar futebol em Portugal.

      O Benfica que precisa de ajudas externas para ganhar os jogos que tem caso contrário etava a lutar pelo 3º lugar?

      O Sporting que mete dó e sono?

      O Braga?

      Será a académica? Ou o Gil Vicente? Talvez o vitória sc, vá.

      O Porto não fez um jogo deslumbrante, mas é, de longe, a equipa com melhor futebol em Portugal, e ainda assim não mostrou o que pode e deve mostrar em 60% dos jogos.

      João L. Maio

    • Fábio Sousa
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:56 pm

      Convido-lhe a ver o jogo dia 10 de Março para a Liga dos Campeões e aí sim, consegue ver o Porto a jogar e a disfrutar do seu futebol. Não é a jogar em sintéticos contra autocarros de 3 andares que se matam quando jogam com o Porto e abrem-se para o outros que se vê a qualidade duma equipa. Boa noite! Ah, o tal jogo é às 19h45…

    • Paulo Carneiro
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 12:54 am

      o Porto quando teve a oportunidade de mostrar que era melhor que o Benfica…engasgou-se e perdeu no Dragao 0-2….caso concluido

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 11:33 am

      Os 6 jogadores que não costumam jogar eram titulares em todas as equipas fora 3 grandes em Portugal.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:24 pm

    Vitoria dificil, mas justa. Compreendo a insatisfação de alguns, pensavam que iam ficar a 6 pontos mas felizmente ainda há alguma justiça.

    Só não percebo é porque vem para aqui comentar os jogos do Porto sobre eventuais indisciplinas dos jogadores portistas, quando temos assistido ao campeonato mais sujo dos ultimos anos.

    Rafael Monteiro

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:26 pm

    Boa vitória do Porto contra um Boavista que montou um camião tir lá atrás, que se limitou a defender, que não disputou o jogo nem por um segundo. Isto que o Boavista fez hoje não significa em nada o futebol português, se é que é possível dignificá-lo.

    Podem argumentar que cada um joga com as armas que tem etc etc mas este tipo de futebol é uma vergonha e o Boavista tem equipa para mais, não tem é treinador. Mika, Phillipe, Idris, Anderson, Afonso, Uchebo, Brito merecem muito mais do que este tipo de jogo.

    Não foi um jogo deslumbrante do Porto nem o poderia ser, nem no Bessa nem na China. Três pontos muito valiosos e resume-se a isso.

    Quanto aos destaques, Marcano é muito certinho, muito bom no jogo aéreo e na antecipação, é pena ver Indi no banco mas Marcano tem dado muito bem conta do recado; Ricardo muito bem na direita, apesar das dificuldades que Brito causou, foi mais um segundo extremo do que lateral; Quintero começou bem, a dar dinâmica, a pegar no jogo mas desapareceu com o tempo, não tem intensidade, espera que a bola vá ter com ele, não corre, é pena porque tem potencial para muito mais que ser segunda ou terceira opção; Herrera muito mal, já o defendi diversas vezes, porque é um médio diferente, oferece pulmão e raça mas isso não chega, e num jogo como o de hoje seria preferível ter lançado Evandro em vez do mexicano; Jackson picou o ponto é fez o que lhe se pedia, Brahimi veio mexer com o jogo assim como Tello.

    Nota ainda para o penalti que não é assinalado sobre o Hernani, o árbitro está a 3/4 metros do lance e não marca, começo a achar que é só quando lhe apetece, se vestíssemos de vermelho tinha dado penalti e expulsão, mas como somos do Porto e não fazemos mergulhos é para o deixa andar. Este campeonato está uma vergonha autêntica, um escândalo, se ao menos tentassem disfarçar, mas não, é à vista de todos. Tenho esperança que sejamos campeões, mas sabemos que vamos ter de lutar contra boavistas desta vida e contra andores ainda mais engraçados do que aqueles que se viram no carnaval de torres vedras.

    Um abraço, João L. Maio

  • João Dias
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:30 pm

    Dizer também que gosto muito do Afonso Figueiredo. Claramente um lateral para outro voos. Muito bom jogador.

  • Rodrigo
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 10:39 pm

    Que diabo tem a ver o Brito com o Hernani?

    Assusta-me o Boavista ficar na 1ª Liga.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 11:05 pm

      Eu só fico contente do Boavista ficar porque é um clube histórico, com um bom número de adeptos e que com o tempo pode atrair alguns bons jogadores. Porque enquanto equipa, esta época, deixam muito a desejar para uma equipa da 1ª Liga.
      Muita alma, e a sorte de jogarem num sintético, senão…

    • João Dias
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 11:35 pm

      O Petit está a fazer milagres para os meios que tem. No entanto há jogadores interessantes: Mika, Afonso Figueiredo, Uchebo, Leozinho, Zé Manuel…

      O Boavista merece ficar na I Liga não só por ser superior aos que estão atrás dele como também porque tem uma das melhores massas associativas do país.
      Neste aspeto, não te deves assustar, Rodrigo ;)

    • cmoreira.ft
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 11:41 pm

      Com os jogadores que tem é um milagre a posição que ocupa. Merece ficar na 1ª liga porque é daqueles clubes que ainda traz bastantes adeptas ao estádio…

    • Guilherme Silva
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 11:47 pm

      Por mim com este "futebol" que jogam podem bem voltar para onde vieram.

    • João Dias
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 11:56 pm

      Guilherme Silva,

      Mais respeito pelo Boavista que tem dos melhores adeptos em Portugal.

    • Guilherme Silva
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 12:29 am

      E esse é o critério para permanecer na 1º Liga? Se fosse assim também gostava, o Liverpool era campeão.

    • Rodrigo
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 1:58 am

      Podem vir com essa historia dos adeptos e do plantel fraco, mas o futebol do Boavista e ridiculo. 6 meses de epoca e a equipa nao troca 3 passes seguidos em nenhum jogo? Que miseria. Tenho um enorme respeito pelo Boavista, mas um clube de 1ª Liga tem de fazer mais. O mesmo poderia ser dito em relaçao a outras equipas.

  • Luis La Liga
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 11:09 pm

    Jackson muito bom e Tello muito mau. Comentarios mais ouvidos e escritos nos comentarios dos ultimos meses. Se o Jackson tem sido expulso como devia tinha falhado mais um golo cantado. Mas como em Portugal, mais vale cair em graça que ser engraçado assim a cegueira persiste.

  • Kacal I
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 11:15 pm

    Do que vi não fizemos uma boa exibição mas o Boavista pouco ou nada fez, não sendo excelentes nem perto acho que fomos superiores e merecemos a vitória que é o mais importante para nos mantermos na luta pelo titulo a 4 pontos do Benfica, agora é preciso vencer o clássico que não será nada fácil e esperar que o Estoril faça uma "gracinha" na Luz que também adoraria por ser um simpatizante do clube, vamos lá ver.

    Gostei de algumas jogadas do Hernâni e deu boas indicações mas tem que melhorar na decisão e também inventar menos e aprender a ser mais um jogador de colectivo, tem tempo para aprender mas há potencial.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 11:32 pm

      Também gostei do que vi do Hernâni, apesar de ter passado muito tempo caído (não era para menos com as faltas que sofreu), teve alguns arranques que me agradaram, principalmente um na direita em que pegou na bola no meio campo do Porto e com alta velocidade deixou dois jogadores do Boavista para trás, acabando por adiantar muito no último toque. Mas tal como disseste, tem que melhorar na decisão e ser mais rápido a passar a bola, um pouco como o Tello.

      HB

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 11:55 pm

      HB,

      Sim, subscrevo, mas ambos têm 23 anos e têm tempo para melhorar nesses aspectos e evoluir, agora sinceramente não vejo assim uma diferença abismal de qualidade entre o Tello e o Hernâni, os dois têm os mesmos "defeitos" e a mesma idade, ou seja, se calhar mais vale apostar no português, é o que defendo.

  • Guilherme Silva
    Posted Fevereiro 23, 2015 at 11:36 pm

    O Boavista dá pena ver jogar, que equipa ridícula. Claramente a equipa do campeonato (e quiçá do mundo) que é mesmo a cara do seu treinador em campo.

    Hoje não jogamos grande coisa, já estava a ver o campeonato mal parado, mas valeu pela vitória que apesar do pouco que jogamos foi inteiramente justa, o Boavista não fez nadinha e limita-se a bater bolas para a frente, e se possível para o lado do Brito. Os outros únicos jogadores que parecem valer alguma coisa para além do Brito são o Afonso Figueiredo e o Mika, curiosamente dos poucos jovens portugueses que os axadrezados foram buscar em vez de estrangeiros do mundo inteiro.

    O Herrera foi mais do mesmo, lentidão com bola e parece que quando a redonda lhe chega aos pés o cérebro para completamente, não entendo. O Quintero também fez uma exibição que é a sua descrição: dura 15min e chega. Tem que dar muito mais porque tem qualidade para isso. O Quaresma hoje também esteve bastante mal, o Jackson perdulário, e a defesa esteve razoavelmente bem, com excepção do Maicon que continua completamente desastrado a sair a jogar. Como tenho vindo a dizer, é urgente a contratação dum bom central que jogue pelo lado direito. Gostei também da exibição do Rúben, e até gostei do Hernâni que se mostrou desinibido e tal, mas levou pancada que meteu dó.

    Valeu pela vitória, dois dos jogos deste ciclo complicadíssimo já foram vencidos, falta agora vencer Sporting e Braga para o campeonato para continuar a meter pressão nos vermelhos. Continuo a bater na mesma tecla, acredito que se vencermos estes dois jogos que o título será nosso no fim.. É esperar para ver.

    • João Dias
      Posted Fevereiro 23, 2015 at 11:58 pm

      Pelos teus comentários vê-se mesmo que és anti-Boavista.

    • Guilherme Silva
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 12:28 am

      Por dizer que o Boavista não joga nada? Também o digo da Académica por exemplo, e é um clube com o qual simpatizo bastante. Mas sim, nunca gostei propriamente do Boavista.

    • João Dias
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 12:46 am

      É por seres do Porto que não gostas do Boavista?

    • Guilherme Silva
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 12:58 am

      Nunca gostei do Boavista, nem me parece que isso vá mudar. E digo do Boavista como podia dizer por exemplo do Estoril ou do Belenenses por exemplo, são clubes que respeito mas com quem nunca simpatizei.

    • Manuel
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 11:37 am

      O Boavista pode dar pena de ver, mas o jogo do Porto ainda mais que, apesar de jogar contra um adversário tão mau, faz um jogo tão miserável e pobre pior ainda atendendo aos jogadores e treinador que tem que são tão laudatícios pela propaganda como a obra prima do criador.

  • Rodrigo
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 12:14 am

    Por tudo que está a acontecer e não preciso de repetir; porque era um derby; porque o piso do Bessa é sintético e isso influencia sempre; porque faltavam alguns jogadores importantes; porque não havia margem de manobra; este Boavista – Porto era um bom teste à moral, confiança e resistência das "tropas" de Julen Lopetegui. Pelas dificuldades encontradas, pela capacidade de nunca baixar os braços, foi um teste que não foi brilhante, mas mostrou esta malta não desiste e que vamos estar na luta até ao fim. Sem ajudas de espécie alguma, pelo contrário, como se viu mais uma vez hoje,não temos a sorte que outros têm, aos 14 minutos não foi assinalado mais um penalty por carga sobre Hernâni; aos 38 uma entrada às pernas do mesmo Hernâni, quando a bola já lá não estava, lance idêntico ao jogo da primeira-volta e que custou a expulsão de Maicon, desta vez nem amarelo.

    • Guilherme Silva
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 12:49 am

      Rodrigo, subscrevo tudo o que disseste. Uma equipa que se quer vencedora também tem que conseguir vencer estes jogos em que joga menos bem.

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 24, 2015 at 9:56 am

      E a entrada do Jackson? Eu sei que não viste,mas tenta ver esse lance e imagina que o Jackson é jogador do Benfica. Tristeza…

  • Tiago Durates
    Posted Fevereiro 24, 2015 at 10:32 am

    Caíram dois mitos ontem no Bessa! Mitos esses, mais que recalcados pela Comunicação Social nos últimos dias: O Jackson marcou ao Boavista e o Porto vence no Bessa 10 anos depois. O resto é conversa!!!!

    Tiago Durates

Deixa um comentário