Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto tropeça em Moreira e deixa Sporting mais perto do título; Marega esteve desastrado, Mbemba saiu lesionado; Uribe evitou derrota; Conceição foi expulso

Moreirense 1-1 FC Porto (Ferraresi 37′; Taremi 86′ g.p.)

O FC Porto não passou em Moreira de Cónegos e está agora a 6 pontos do Sporting, sendo que também dá vida ao Benfica. Os azuis e brancos viram-se a perder e só chegaram ao empate de penálti, num jogo em que Marega desperdiçou duas grandes oportunidades e ainda errou em praticamente todas as ações que teve. Corona também passou ao lado da partida, já Uribe foi decisivo ao tirar o 2-0 cantado ao Moreirense. Já a turma de Vasco Seabra realizou uma boa 1.ª parte (ameaçou várias vezes antes do 1-o), no 2.º tempo teve um lance flagrante para ampliar por André Luis, no entanto quase só defendeu, tendo Pasinato dito presente em quase todas as situações.

Destaques:
Moreirense – Bom resultado para os Cónegos, que conseguem travar mais um candidato ao título, ainda que tenham tido ocasiões na 2.ª parte para obter outro resultado. Vasco Seabra manteve a habitual linha de 5 atrás, mas a equipa foi-se conseguindo soltar em contra-ataque e acabou por conseguir abrir o activo numa bola parada. Na 2.ª parte, o FC Porto teve mais iniciativa, mas os Cónegos continuaram a conseguir sair em ataque rápido e desperdiçaram inclusivamente o 2-0 de baliza praticamente aberta. Contudo, André Luís não foi eficaz e os Dragões assumiram o domínio até final, chegaram ao empate e o conjunto da casa teve de sofrer para garantir um ponto. Individualmente, Pasinato esteve quase intransponível, defendendo tudo menos o pénalti de Taremi; Filipe Soares, apesar de por vezes exagerar na “nota artística”, encheu o campo com a sua técnica, soltando-se bem de pressão, e David Simão foi muito importante pela assistência e pelo critério que deu com bola. Já Fábio Pacheco foi importante pela capacidade de pressão, enquanto Walterson e Abdu Conté cumpriram bem a nível defensivo e, a espaços, conseguiram chegar à frente. Por outro lado, Rafael Martins esteve mexido, segurou algumas bolas, mas não conseguiu visar a baliza de Marchesín. Nota final para o trio de centrais, que estiveram muito seguros durante 75 minutos, mas sofreram muito nos minutos finais do encontro. Rosic, que se tinha destacado com vários cortes, pecou pelo pénalti cometido, ao passo que Abdoulaye esteve muito seguro. Já Ferraresi apontou o golo decisivo no resultado.

FC Porto – Revés para os Dragões, que ficam mais longe do 1.º lugar, sendo que o resultado até podia ter sido pior. O FC Porto não entrou bem na partida, sentiu dificuldade para ultrapassar o bloco baixo do Moreirense e o golo dos Cónegos acabou por complicar ainda mais a missão dos Azul e Brancos. Contudo, a equipa trouxe outra agressividade e acutilância na 2.ª parte, começou por encostar o Moreirense às cordas, mas, à medida que Conceição foi introduzindo unidades ofensivas, a equipa foi-se desequilibrando e, por pouco, não sofreu o 2-0. Uribe evitou o 2.º golo do adversário e a equipa carregou até final à procura da reviravolta, mas acabou apenas por somar um ponto. Individualmente, Uribe foi um dos melhores, não só pelo golo que evitou, mas também pela capacidade de pressão e de ligar sectores, enquanto Taremi converteu o pénalti, mas voltou a não ter a eficácia desejada noutro lance em que permitiu a defesa de Pasinato. Também Marega teve uma noite para esquecer (acertou na barra quando a baliza se encontrava praticamente aberta), enquanto Corona, que pareceu limitado fisicamente, não desequilibrou como é habitual. Já Otávio foi de menos a mais, crescendo na parte final da equipa, enquanto Toni Martínez saltou do banco para agitar bastante no ataque, juntamente com Francisco Conceição. Menos inspirado entrou Luís Díaz, que não conseguiu desequilibrar, ao passo que Fábio Vieira apenas se viu na bola parada. Por outro lado, Nanu e Manafá denotaram as habituais limitações técnicas, enquanto Mbemba, que saiu lesionado, e Pepe, que falhará a próxima jornada por castigo, sentiram algumas dificuldades quando expostos a bolas nas suas costas. Nota final para Sérgio Conceição, que foi expulso após o terminus do encontro.

XI Moreirense: Pasinato; Ferraresi, Rosic, Abdoulaye e Abdu Conté; Walterson, Fábio Pacheco, David Simão e Yan Matheus; Filipe Soares e Rafael Martins.

XI FC Porto: Marchesin, Manafá, Nanu, Mbemba, Pepe, Sérgio Oliveira, Uribe, Otávio, Tecatito Corona, Marega e Taremi

225 Comentários

  • Pormenor Tatico
    Posted Abril 27, 2021 at 9:16 pm

    Bem, penso que o 23 não escapa, é verdade que faltam 5 jogos e tudo pode acontecer, mas seria preciso uma hecatombe para perder este campeonato, acredito que distância até possa aumentar, não me importava de ganhar o título na Luz no meu dia de anos ahahaha.

    Carrega Sporting CP, em frente!!!

  • RMCL
    Posted Abril 27, 2021 at 2:11 pm

    Eu por mim entregava ao Conceição o prémio Nobel da Paz!

  • Miguel Marques
    Posted Abril 27, 2021 at 12:35 pm

    Como Portista, gostava muito de discutir aqui sobre a abordagem ao jogo, tática, plantel, substituições, fraco nível do jogo do FCP. Não gosto de discutir decisões de arbitro mas até aceito que fosse um caminho também discutir decisões e VAR.

    Mas o que fica deste jogo (mais do pós jogo) uma atitude deplorável do SC e da estrutura, num acto criminoso de ameaça ao arbitro. Não compreendo como um clube e uma SAD tolera este tipo de comportamento – qualquer empresa despediria um elemento dos seus quadros por atitudes deste cariz. Acho profundamente triste que o FCP está associado a isto. Lamento como adepto que o clube não tivesse tido a capacidade de se superar e ultrapassar.
    E acrescento que também acho vergonhosa a atitude policial ao permitir que o SC ameace o arbitro e seja o seu assistente a tentar “acalmar”. Para além da vertente desportiva existe a criminal. Naquele momento a autoridade pode e deve intervir.

    Uma nota adicional para a agressão ao Jornalista. Espero que de facto os autores sejam julgados.

    Vergonha da instituição FCP.

    • For Dummies
      Posted Abril 27, 2021 at 1:57 pm

      Nem mais Miguel.
      Não é de agora, mas cada vez menos me identifico com o clube que já tanto gostei de apoiar e que cada vez mais cai num buraco de personalidade – já caiu no financeiro, mas este é muito pior.
      Se os jogos por si só são o que são (entenda-se terríveis, horríveis e sem perfume nenhum, com aposta contínua sempre neste tipo de táctica e futebol zero), o extra futebol deixa-me desolado, associada à falta de mão nas multas ao clube e aos seus intervenientes reincidentes – para mim era tudo suspenso do futebol por meses e no campo e banco só treinador, adjunto, staff médico e jogadores suplentes.

      • Apessoa
        Posted Abril 27, 2021 at 4:01 pm

        Concordo com tudo. Como Portista, era limpar aquela gente toda. Em vez de lutarem dentro de campo durante o tempo de jogo, gastam mais energia fora do dito campo.

  • Guga21
    Posted Abril 27, 2021 at 11:54 am

    Há coisas muito estranhas no nosso futebol, primeiro aquele final de jogo parecia a América do Sul, aquele penalti do Francisco Conceição até podia ter sido assinalado (forçado), mas será que foram assim tão roubados? Algumas imagens no fim do jogo mostram o Sérgio impávido e sem reação, passado um minuto está a espumar em direção ao arbitro, lembrou-se que tinha que por as culpas em alguém? Mais grave, a policia fica a olhar para o Diretor de comunicação aos saltinhos e a ir pra cima do arbitro e ninguém fez nada? Por momentos eu se fosse arbitro tinha temido ser agredido… Vamos esperar pelos castigos, mas foi como alguém disse ai, a pessoa com mais cérebro ontem foi o Danny DeVito.

  • Guga21
    Posted Abril 27, 2021 at 11:27 am

    Injustiça enorme, primeira expulsão da carreira para uma pessoa que sempre foi correta e respeitadora com todos os intervenientes deste espetáculo

  • Francisco Ramos
    Posted Abril 27, 2021 at 9:50 am

    Como ponto prévio, sempre que o Porto não ganha, há mais de 100 comentários a incentivar o mesmo ódio que o Sérgio Conceição tem pelos seus adversários. Mas o mau é ele, por isso nem vou ler as versões angelicais que por aqui estão.

    Olhando para o jogo, é apenas mais do mesmo. Um jogo muito fraco por parte da equipa portista. Jogadores completamente rebentados como Corona que anda inclusivamente a mancar ou jogadores muito fora de forma como Sérgio Oliveira. E sem forma física, não existe movimento, tornando os nossos ataques bastante posicionais e com isso mais fáceis de defender. Os extremos só podem andar a vagear em movimentos interiores quando temos laterais com qualidade de cruzamento, por exemplo. A profundidade de Marega só é útil se o adversário jogar com linhas subidas ou precisarmos de atrair jogadores para fora da área mas para isso tem que haver outros jogadores a ir lá.

    Por isso, os meus destaques negativos colectivos e individuais são:

    – Finalização. Já todos reparamos que sem qualidade técnica e sem bons movimentos ofensivos, o Porto tem dificuldade em criar lances de perigo real e ocasiões de finalização. Algo que com o avançar da época se tem notado cada vez mais, tanto que contra o Chelsea onde o nível subiu, apesar do “domínio”, não criamos UMA oportunidade, e mesmo com o Portimonense, Tondela, Santa Clara, Nacional e Guimarães tinha sido muito sofrido. Algum dia não ia ser suficiente, foi hoje.

    – Gestão do plantel. Se um jogador está cansado, lesionado ou em fora de forma não pode jogar. Por alguma coisa pagamos salários a 27/28 jogadores e não a apenas 11. É que o que vão acrescentar é muito pouco e além de não conseguirem render ainda são substituições que temos que queimar. Falo de Corona e Sérgio Oliveira principalmente.

    – Manafá. Podemos falar muito dos “pés quadrados” de Marega, mas há coisa que não podemos criticar o Maliano é na sua vontade. Ele corre, ele luta, ele não desisti, não baixa os braços. Já o outro afilhado além de destruir tudo o que toca (lembro-me de uma finta que manda a bola para a linha de fundo, um passe que não intercepta e grita com Uribe – ele nem falha passes -, ou nos seus fracos posicionamentos defensivos), não tem sequer garra para compensar a sua falta de técnica. E só pela velocidade, tinha sempre o atletismo.

    – Bolas paradas e cruzamentos. A época começou em Setembro, o que significa que estes jogadores têm 8 meses de treino interrupto, com treinos bi-diários, e o nível das nossas bolas paradas ou cruzamento (juntei os dois pela técnica em colocar a bola na área) é de um completo amadorismo. Só ontem foram 12 cantos e o único que dá perigo (já nem me lembrava de dizer isto) é quando a bola vem para fora e é novamente centrada e dá golo, que foi posteriormente anulado. Em centros então, Nanu é igual ou pior a quem lá jogava antes. Só de me lembrar de Ricardo Pereira, Danilo, Bosingwa, Paulo Ferreira, entre muitos outros e olhar agora para Manafá, Nanu ou Carraça é de chorar. Se os laterais não sabem cruzar porque não fazem eles os movimentos interiores (como o City) e vão os extremos à linha? Fica a pergunta.

    – Arbitragem. Não analisando a influência no resultado de ontem mas foi uma arbitragem do nível que Portugal tem tido ultimamente, muito fraca. Apesar de os jogadores terem culpa visto que caem muito (João Vieira Pinto sofreu muito por causa desse estigma criado pelos adversários e comunicação social), os contactos quando possível devem ser revistos pelo VAR. E se há penalti sobre Toni, tinha que haver sobre Francisco. Ou marca os 2 ou não marca nenhum. Porque são exatamente iguais, contacto com o jogador já ligeiramente em queda. A comunicação social tem criado uma pressão para estes lances mas o árbitro nem foi ver o lance, o que significa que o VAR também não considerou motivo de penalti numa situação idêntica. Outra coisa é as linhas de fora de jogo. Apesar de me parecer estar fora de jogo, não sei como conseguiram colocar aquela linha e ver que o jogador está 10 cm em fora de jogo (inferior à largura desta caixa de texto), é que pelas imagens nem sei em que zona do adversário é colocada a linha. E por fim, é a mão na bola e a bola na mão. Eu juro que vou morrer sem entender o critério, os últimos 2 jogos do Porto são sinónimo que é ao sabor do vento e do árbitro que isto é assinalado, sendo impossível decifrar quando irá ser assinalado. E o jogo acaba com um lance de falta sobre Diaz que me pareceu dentro de área, pelo menos era onde se encontrava o pé de apoio, mas também não houve repetições que me permitissem ter a certeza da zona. Mas deste árbitro espero sempre isto!!

    – Estrutura e equipa técnica do Porto. Penso que ainda não entenderam mas quando mais vândalos e insurgentes forem, mais pioram a imagem do clube. Quer para a comunicação social, quer para as entidades competentes, quer para o adepto em geral. É preciso saber ganhar, é preciso saber perder. Eu sou adepto, posso vir aqui mandar umas larachas, mas aquelas pessoas são pagas para representar uma instituição e devem ter noção que são figuras públicas e estão a ser filmadas, pelo que estas atitudes deviam ser castigadas de modo a se tentar erradicar estes momentos do futebol. Não ajudam garantidamente os nossos objetivos, bem pelo contrário. Volto a dizer que o ciclo da equipa técnica e da direção já foi, mas continuam os mesmos e irão continuar para mal dos meus pecados.

    Infelizmente o jogo de outro não trouxe nada de positivo a não ser para o Sporting que acabou de encomendar as faixas (que já tinha reservadas).

    Saudações desPortistas.

    • Miguel Lopes
      Posted Abril 27, 2021 at 5:52 pm

      Sou Sportinguista e concordo com tudo o que dizes sobre o Porto.
      Relativamente ao pessoal mandar bocas ao SC, vem das mesmas razões porque estás farto de o ver no Porto.
      Quanto aos 10 cm para fora de jogo, lembra-te dos 2 cm do golo anulado ao Sporting e que empatámos. Eu sei que custa um golo ser anulado assim, mas se está fora de jogo, está.
      Bem, e quanto ao Manafá, li no outro dia que ele estava indeciso em aceitar a seleção da Guiné Bissau porque queria jogar por Portugal e eu que nem sou dado à religião, benzi-me e disse vá de retro Satanás.

      • Francisco Ramos
        Posted Abril 28, 2021 at 9:33 am

        Miguel,

        Não discuto o fora de jogo até porque a mim também me parece estar. O problema é como o VAR consegue colocar uma linha maior que 2 cm (para falar do vosso golo) num campo onde apenas tem meia dúzia de câmaras e, no nosso caso, nem se consegue ver corretamente o corpo do defesa. Sou a favor de leis que melhorem o jogo mas desde que seja possível aplicá-las da mesma forma a todos os clubes.

        Sobre o Sérgio, o seu ciclo acabou. Espero que a direcção (cujo ciclo também já acabou) consiga ver isso!

        Parabéns pelo comentário e por ter visto que não era ofensivo com ninguém. E parabéns pelo título (6 pontos é muita fruta) com uma campanha irrepreensível até este momento.

        Saudações desPortistas.

    • Mantorras
      Posted Abril 27, 2021 at 3:25 pm

      Subscrevo quase tudo.

      Ponto previo:
      O Porto esta desmotivado. Esta cansado, e isso nota-se. Depois, a atitude, discurso e mentalidade que o SC passa ao grupo, ja nao resulta como resultava. Exije muito dos jogadores, e ha muito desgaste. Nota-se que o ciclo esta perto de terminar, sinceramente, e acho que o melhor para o SC era sair sem se desgastar mais. O Porto depois sera um incognita, dependera do rumo a seguir e de quem vier, mas pouco tem a ganhar em manterem o actual estado de coisas. So vi o final, acredito que o Porto foi fraquinho e teve alguma sorte, mas na parte final criou varios lances de golo e teve azar de nao sair com a vitoria.

      Arbitragem:
      Quanto ao arbitro, mais do mesmo. Eu nao faco ideia como nao se marca falta sobre o Chico Conceicao. Porque o defesa e grande e ele pequeno? Ele ja passou e nao ha qualquer intencao do defesa em jogar a bola, apenas de atingir o jogador que ja leva vantagem, logo, penalty indiscutivel. O do Pepe… forcadissimo, o Taremi ja mete pena de tanto mergulho, e levou amarelo bem dado, o mergulho do Toni tambem podia ter levado cartao, e o fora de jogo… enfim… tem sido assim com todos, nao gosto nem acho que seja correcto, ja aqui disse que deviam contar apenas os pes e acabavam as duvidas, mas e o que temos. Parece-me que o VAR nao pode ter estes criterios dubios, porque num jogo podem nao marcar aquela falta sobre o Chico com a desculpa da intensidade, mas depois a seguir num jogo sofridinho, descortinam uma falta num canto, e dao a vitoria a uma equipa que de outra forma nao conseguiria. Isso da demasiado poder ao VAR. Se vais ver na camara, em slow motion, os criterios devem ser MUITO mais homogeneos e basicos. Assim, e so ridiculo.

      Pos jogo:
      Mais do mesmo. Depois de tudo o que se sabe, ha decadas, a verdade e que o Pinto continua la. Os adeptos do Porto gostam, cantam por ele e batem palminhas. Ultimamente teve alguma oposicao, mas ainda muito pouco para a maioria “das vontades”.
      O Benfica tambem e comandado por marginais, e no entanto nao somos muito diferentes. Tambem batem palminhas, portanto… no fundo querem ser diferentes, mas nao conseguem.
      Quanto ao Sporting, verdade seja dita, sempre marcaram assembleia e correram de la com o lunatico, por isso…

      Espero ardentemente pelo dia em que quer Vieira quer Pinto da Costa vao deixem os clubes e o futebol respire um pouquinho melhor.

      • Francisco Ramos
        Posted Abril 27, 2021 at 4:17 pm

        Mantorras,

        Agradeço-te as tuas palavras até porque entendeste onde quis chegar com a minha análise.

        Eu acho que o ciclo do SC acabou no final da época passada. Após isso é apenas mais desgaste numa relação já por ela atribulada, com alguns jogadores, alguns dirigentes (pode ser indiretamente pelas decisões da estrutura), a comunicação social e pelas exibições (os resultados até são bons). Concordo que ele deve sair antes que acabe ainda pior, como terá acontecido com todos aqueles que tentam prolongar ao máximo a sua estadia no clube A ou B.

        Eu acho que será mais incógnita em termos exibicionais que em termos de jogadores. Como sabes, continuamos apertados pelo fair-play financeira e apesar de supostamente sairmos da alçada da UEFA, é necessário apresentar resultados positivos para não voltarmos. Não conseguindo renovar com Corona e Mbemba, estes serão os próximos a sair. Mas mesmo assim, em termos estruturais não penso ser necessário grandes alterações, apenas o reforço de posições deficitárias como as laterais (não fazem 1 todos juntos mas volta Tomás), mais um médio (Loum e Baró não contam) e mais um central (caso saia Mbemba).

        A arbitragem está como dizes, a um nível ridículo. Não me vou alongar muito porque teríamos pano para mangas, mas as linhas de fora de jogo em alguns campos não sei como são colocadas, o critério do toque é ao sabor do vento e do tamanho, as mãos na bola é conforme o árbitro e a zona, e por aí fora. E isto faz com que toda a gente fale. Porque é que um pessoa que ganha mais de 1000 euros a apitar na 1ª divisão não pode ser profissional a full time? Tomara todos receberem esse valor em Portugal.

        Sobre a estrutura, pior ainda. A oposição é muito ténue porque a maioria das pessoas do contra não tem poder de voto ou no voto. Existe muita gente a ser alimentada, existem pessoas que só querem saber dos resultados, entre muitas outras opções para quererem sempre os mesmos. E não haver mão firme da justiça desportiva (e da civil) faz com que estes comportamentos continuem e daí não achar que vá haver mudanças. Quando saírem estes, entram outros iguais que estão a ser forjados na sombra há anos!

        Saudações desPortistas.

    • Litmanen
      Posted Abril 27, 2021 at 1:17 pm

      Boa análise do ponto de vista futebolístico. Discordo apenas na questão da arbitragem, já que achei que não há penalty sobre o Francisco mas pode haver sobre o Toni Martinez.
      A grande diferença é que o Toni está em progressão e tira a bola da frente do defesa, de modo a seguir em progressão, sofrendo um contacto e deixando-se cair imediatamente… a questão é que tinha condições para seguir essa progressão mas esse contacto supostamente impediu-o.

      Já o Francisco fez o que o FCP fez o jogo inteiro, que foi tentar cavar penalties. Ele muda de direção e atira a bola para a frente, atirando-se ele contra o defesa adversário e indo inclusivamente já em queda antes de tocar no defesa e cair.

      Acho que o Porto jogava melhor e ganhava mais em não jogar da forma que joga. Passam o jogo literalmente todo a tentar cavar faltas e penalties. Tudo fica mais difícil se passas mais tempo a olhar para o árbitro do que para a bola, mas a culpa é do treinador e dos hábitos antigos do clube.

      • Francisco Ramos
        Posted Abril 27, 2021 at 3:05 pm

        Litmanen,

        O futebol é um jogo de contacto, é normal havê-los durante o jogo mas tive o cuidado de fazer um slow motion ao lance do Toni e ele já está lançado para a frente em queda quando o contacto aconteceu e o árbitro assinalou penalti. E se o árbitro e o VAR consideram este lance motivo de penalti eles em muito são semelhantes no contacto (onde a bola vai parar havendo contacto é relativo, já vi penaltis em que o avançado toca a bola para a linha de fundo e é varrido pelo guarda-redes). Na minha óptica ou são ambos ou nenhum mas aceito que possa haver visões diferentes do lance.

        Sobre os piscineiros, somos culpados e inocentes. Os jogadores do Porto tentam efectivamente “sacar” muitas faltas dentro da área – um pouco como os defesas fazem quando sentem pressão nas costas e se mandam para a frente – e por isso somos culpados por nos verem como piscineiros. Mas a comunicação social e os adversários têm criado ainda uma pior imagem – e não apenas no Porto, daí ter dado o exemplo de JVP e aí foi o Porto que fez a pressão – que faz com que muitos dos contactos ou não sejam assinalados ou sejam considerados simulações. Voltando ao início do comentário, Taremi leva amarelo por simulação. Mas ele leva um toque, toque esse é que não é suficiente para ser marcada falta. Ele é culpado e réu do mesmo lance.

        O Porto só vai jogar diferente quando houver renovação quer da direcção, quer da equipa técnica. Até lá vai ser mais do mesmo, truques estes que já foram utilizados para quebrar a hegemonia do Benfica nos anos 90 que é como o clube se sente agora.

    • TSerrano17
      Posted Abril 27, 2021 at 1:00 pm

      Incentivar o mesmo ódio? Eu não acabei de ler isto. Então se o SC sempre que perde ou empata tem Sempre estas atitudes, o que vamos nos calar só porque é normal e acontece sempre? Os primeiros a irem contra estas atitudes têm de ser os próprios adeptos do próprio clube.

    • De Carvalho
      Posted Abril 27, 2021 at 12:09 pm

      OBRIGADO

      Alguem que consegue escrever aquilo que eu penso a muito tempo

      – Jogadores todos rebentados por falta de rotação ao longo do ano
      – Laterais muito fracas para um clube que quer estar na frente de tudo
      – Jogadores que passam mais tempo a tentar sacar faltas do que a dar seguimento a jogada. Ontem Tarehmi numa das tentativas de cair se continuava o movimento ficava isolado. Por estas é que perdem crédito perante a arbitragem
      – Falta de respeito na hora de perder.

      Isto resume o PORTO dos ultimos anos. Ontem houve erros da arbitragem claros que influenciou o jogo mas isso não pode ser desculpa para tudo

      • Francisco Ramos
        Posted Abril 27, 2021 at 3:12 pm

        De Carvalho,

        A rotação este ano era mais que fundamental porque a época começou bem mais tarde, havendo necessidade de mais mini ciclos para encaixar o Europeu no final do ano.

        Contudo, em ano que o Porto tem mais de 50 jogos (leva 48 a esta altura) foi quando foram sempre os mesmos a jogar. Para se ter uma ideia, apenas 12 jogadores têm mais de 33% dos minutos jogados. DOZE! Quando era preciso haver mais é quando há menos e isso diz muito do estado atual de alguns jogadores como Corona.

        Sobre o sacar faltas somos culpados e réus do mesmo assunto. Foi por nos mandar-mos demasiado para o chão que foi criada na comunicação social e nos adversários (o futebol em Portugal é muito jogado fora das 4 linhas) uma pressão para que nos vissem como piscineiros. Contudo, tal como sacamos faltas que não existem, depois também há faltas que existem e não são assinaladas. Ainda ontem Taremi ficava isolado e prefere mandar-se para o chão. Houve toque mas muito superficial e muita para penalti, até porque o futebol é um jogo de contacto! E com isso perdeu-se uma boa oportunidade.

        O Porto não sabe perder há 40 anos. Isso foi o que nos fez crescer desde o 25 de Abril mas também foi o que não nos fez ser grandes. É um pau de dois bicos que discuti noutro dia com o Kacal, penso. O que prefere o adepto? Saber que tem 60 troféus e dizer que é contra o estado ou ter 20 e ser um clube eclético e politicamente correto. Fica ao critério de cada um, eu acho que podia encontra-se um meio termo, mas com o problema que eu também não gosto de perder.

        Sobre os laterais, é bater no ceguinho. Já nem vale a pena!

        Saudações desPortistas.

        • Miguel Lopes
          Posted Abril 27, 2021 at 10:05 pm

          Só 33%!!! Tendo o Porto aí uns 30 jogadores, isso é muito pouco.
          Fizeste as contas ou viste algum estudo? Eu fui ao site do Transfermarkt e o Porto tem concentrados em 12 jogadores cerca de 79,2% dos minutos jogados, ou seja 38054 em 47999.
          https://www.transfermarkt.pt/futebol-clube-do-porto/leistungsdaten/verein/720/reldata/%262020

          • Francisco Ramos
            Posted Abril 28, 2021 at 9:29 am

            Miguel,

            Fiz contas básicas. Reparei que o Porto tinha 48 jogos, multipliquei por 90 minutos, dividi por 3 e verifiquei quantos jogadores tinham mais que os 1440 minutos. E contei apenas 12.

            Tendo em conta a pré-época reduzida, a época reduzida, um descanso inferior entre épocas, o que faz haverem mais mini ciclos e tenha havido menos repouso, pedia-se mais rotação. Muito mais rotação.

            Eu acho que um plantel deve ser constituído por 23/25 jogadores mas tem que haver um núcleo duro de 16/18 jogadores, caso contrário existem muito mais lesões, menos motivação e mais cansaço. E até os bons jogadores não conseguem acompanhar com os pés, aquilo que a cabeça pensa se estiver altamente fatigados (Corona à cabeça).

            Obviamente existe mais 4 jogadores perto desta barreira dos 33% (Nanu, Sarr, Leite e Grujic) mas são todos jogadores defensivos e o maior desgaste tem sido visto do meio campo para a frente por alguma razão.

            Saudações desPortistas.

            • De Carvalho
              Posted Abril 30, 2021 at 11:48 am

              Excelente análise

              O problema é que tmeos jogadores no banco que poderiam de deveriam ser soluções

              Baró e Fabio Vieira por exemplo

              • Francisco Ramos
                Posted Abril 30, 2021 at 12:49 pm

                De Carvalho,

                Acho que o Porto tem um grande problema no banco relativamente à zona central.

                Quer Fábio, quer Baró e até mesmo Otávio têm muito o perfil de 3º médio e algumas lacunas quando jogam apenas como dupla. Tal como Loum tem um perfil mais de pivot defensivo e por isso está há anos no Porto e ainda não se afirmou.

                Não digo que não possam ser opções pontualmente por uma ou outra razão, mas apenas temos 2 box-to-box e por isso jogam sempre. Mas cabe ao treinador inventar soluções que permitam a rotação, por exemplo, podia ter testado Rodrigo Valente (aquele que tem mais características) em jogos de taça contra equipas de escalões inferiores. Ou terem emprestado Baró que chega a esta fase da época com menos de 300 minutos para ganhar estaleca e “músculo”.

                Mas é o que há e a provável perda do campeonato é apenas resultado das nossas opções.

                Saudações desPortistas.

    • J Silver
      Posted Abril 27, 2021 at 10:59 am

      Se calhar, sempre que o Porto não ganha, o Sérgio Conceição tem atitudes absolutamente asquerosas que motivam as críticas de quem não se revê na postura dele. Desde quando é que criticar este circo é incentivar ao ódio ao SC?? Nem acredito que li isto.

      • Francisco Ramos
        Posted Abril 27, 2021 at 11:42 am

        J Silver,

        Se for ver os comentários não é só criticar. Já li comentários a dizer que só se perdiam as que não lhe deram (Paulo Sérgio) e isso é ódio também, pelo menos foi assim que fui ensinado.

        E eu não me revejo na postura dele, como fiz questão de mencionar.

        • J Silver
          Posted Abril 27, 2021 at 2:34 pm

          Francisco Ramos, vou citar-te: “Há mais de 100 comentários a incentivar o mesmo ódio que o Sérgio Conceição tem pelos seus adversários…”. Mais de 100? A dizer que SC devia apanhar? Onde?

          Eu leio muitos comentários aqui e para ser sincero MUITO raramente leio algum no tom que tu descreves. E como é óbvio, os que existem apenas reflectem a saturação que existe em relação a este clima que é da total responsabilidade do teu clube. A grande maioria apenas se insurge contra estas situações e pede justiça em sede própria. Se tu vês nisso “incentivo ao ódio” então posso considerar que a conclusão do teu comentário apenas serviu para apaziguar potenciais críticas à introdução.

          Não te revês na postura dele mas interpretas as críticas feitas como incentivo ao ódio. Em que ficamos?

    • Factualista
      Posted Abril 27, 2021 at 10:58 am

      No último deslize do Sporting e Benfica, ambos os posts tiveram mais de 220 comentários cada. E não foi preciso haver agressões a jornalistas.

      Quando um dos grandes perde, há sempre mais comentários. É normal, faz parte, é futebol.

    • hortalica
      Posted Abril 27, 2021 at 10:42 am

      Ora aqui está um verdadeiro adepto “à Porto”, o seu clube mais uma vez faz figura tristes e ainda tem coragem de dizer que os outros incentivam o ódio por criticarem estas atitudes.

      Achas que criticar o SC é incentivar o ódio? Incentivar o ódio são adeptos como tu que compactuam e fecham os olhos às atitudes vergonhosas que o FCP tem sempre que o resultado não é o desejado.

      • RicardoFaria
        Posted Abril 27, 2021 at 11:28 am

        Mas ele criticou as atitudes dos dirigentes/treinadores, inclusive, pediu a sua saída.

        Agora o que ele diz, e com razão, é que os comentários nos jogos do Porto também incentivam ao ódio dando como exemplo o confronto entre o SC e o Paulo Sérgio.. aqui na caixa todos pediam que o Paulo Sérgio agredisse o Conceição.
        No fundo, todos criticam mas pedem o mesmo.

        Como já tive oportunidade de dizer, espero que o SC deixe o clube no final da época e gostava que PdC desse lugar a outro mas todos sabemos que isso não vai acontecer.

        Saudações DesPortistas!

        • Guga21
          Posted Abril 27, 2021 at 12:18 pm

          O daily mail: Porto boss Sergio Conceicao is sent off for a FOURTH time this season after having to be dragged away from officials at the end of Moreirense draw… just weeks after Chelsea and Manchester City both complained of the club’s ‘dirty tricks’

          Eu acho que quando pediram isso, não é tanto ver o Sérgio a levar na tromba gratuitamente, é só porque assim de repente, foi o Tuchel, Paulo Sérgio, Jorge Jesus, Rui Vitoria, João Henriques, até aquilo que fez ao Nakajima, o que as pessoas queriam era alguem que o metesse no seu lugar, já que os castigos são uma vergonha

          • RicardoFaria
            Posted Abril 27, 2021 at 2:18 pm

            Guga21,

            basta ir a esse post para ver a quantidade de comentários onde referiam precisamente que gostavam de ver o SC a levar.

            Saudações DesPortistas!

        • Francisco Ramos
          Posted Abril 27, 2021 at 11:47 am

          Ricardo,

          Era exactamente isso que quis dizer mas aí as pessoas não vêm como ódio. Obviamente temos a nossa quota parte na culpa devido à estrutura mas quando é com o Porto já sabemos que é assim.

          Sobre o futuro, o bom dos sonhos é a beleza de acreditar neles. Ambos sabemos que isso não vai acontecer (PdC e SC) mas continuamos a sonhar que é possível, um pouco como o título! LOL

          Saudações desPortistas.

      • Francisco Ramos
        Posted Abril 27, 2021 at 11:01 am

        Aconselho-o a reler novamente o final do meu comentário para perceberem que não estou a defender o clube, bem pelo contrário.

        • hortalica
          Posted Abril 27, 2021 at 2:20 pm

          Não percebeste o intuito do meu comentário? Então eu explico.

          Tu dizes que nem vais ler comentários mas consegues tirar a conclusão desses comentários sem os leres. Eu resumi o teu comentário por uma frase e ficas-te ofendido (ainda me dei ao trabalho de ler)? Se não gostas, não faças aos outros ou achas que és especial?

          Se os sócios do Porto mostrassem tanto descontentamento por estas atitudes como mostram por certos comentários, o PdC/Jmarques e SC já tinham sido corridos do FCP à muito tempo. Coerência precisa-se.

        • hortalica
          Posted Abril 27, 2021 at 12:13 pm

          Eu aconselho-te a ler os comentários que dizes que não vais ler e mesmo assim consegues tirar conclusões sem os leres. Se não gostas que tirem conclusões precipitadas dos teus comentários apenas por uma frase, também não faças aos outros.

          Eu li o teu comentário e apenas escrevi isto com o intuito de provar que estás errado. A tua resposta ao meu comentário mostra isso. Não faças aos outros o que não gostas que façam a ti. A mim exiges que leia o teu comentário todo mas para analisares os comentários dos outros não?

          Outro ponto que ninguém fala e eu acho muito importante. Diz-me uma única vez que os sócios do FCP tentaram destituir o PdC (por corrupção que envergonha qualquer clube), ou exigiram o despedimento do JMarques (uma pessoa intragável que só mancha o futebol/Porto), ou do SC (que é o treinador mais arruaceiro que me lembro)? A maior parte dos sócios do FCP, lá no fundo aceita todas estas atitudes, pois nunca se insurgiram verdadeiramente contra elas. Pelos vistos para vocês é muito mais importante ganhar (e a maneira de o fazer parece não interessar) do que ter a mínima educação para se estar. Se não exigem bons comportamentos de alguns dos representantes do clube, porque é que vêm para aqui choramingar de simples comentários?

          • J Silver
            Posted Abril 27, 2021 at 2:41 pm

            Tocas num ponto fulcral. Muita gente diz que “não se revê”, o clube “não é isto”, etc… mas o PdC está lá há 40 anos (com toda a história que isso inclui) e que eu saiba o clube ainda é dos sócios e existem eleições.

            Quando o Sporting começou a descambar para a falta de educação e até mesmo corrupção, culminando com o ataque à academia, o BdC foi corrido a pontapé em tempo recorde.

    • Stromp1906
      Posted Abril 27, 2021 at 10:40 am

      Os comentadores não são figuras públicas, o SC é. Os comentadores se forem apanhamos em escutas que comprovem corrupção são presos, o FC Porto passa incólume, os comentadores não andam 40 anos a dominar as forças da actividade que praticam, o FC Porto sim.
      Mas continuem a tentar desculpabilizar tudo o que acontece constantemente, pode ser que um dia as agressões passem a homicídios e aí vos caia a ficha.
      PS o Sporting não ganhou no mesmo campo com um fora de jogo de 2 cm.

    • Apessoa
      Posted Abril 27, 2021 at 10:38 am

      Finalmente alguem a falar disto, mas quem (no Porto) teve a ideia de jogar com os extremos pelo interior, se os Alas/laterais, não sabem fazer cruzamentos. É que não conseguem dar seguimento ás jogadas, é rarissimo um cruzamento sair em condições, ou até passes atrasados não conseguem completar. É zero o que sai das laterais, recepções horriveis, ou jogar para tras. Joguem com estes mancos pelo interior, e com os extremos mais lateralizados, porque é mau demais ver sempre a mesma dinamica dar zero.

      • Francisco Ramos
        Posted Abril 27, 2021 at 11:27 am

        Apessoa,

        Exatamente pela falta de qualidade nas laterais, podiam estes fazer movimentos interiores e ser os alas, como Diaz a dar profundidade. E se conseguirem mudar esta dinâmica, até podiam usar Corona como defesa que não se desgastaria tanto visto que não precisa chegar tão longe, e ele é bom a assistir e não a finalizar.

        Obviamente, como está cria-se muito pouco. E não usando Evanilson, estando Marega cativo no onze, piora ainda mais porque não conseguimos ter apoios no jogo interior e na profundidade, apesar de arrastar defesas, não consegue também definir e junta-se 2 jogadores numa zona que não vão criar perigo, retirando gente das zonas de finalização onde a bola não chega ou não chega em qualidade.

        Saudações desPortistas.

        • Apessoa
          Posted Abril 27, 2021 at 11:41 am

          Marega dando só profundidade, é demasiado pouco, raramente domina uma bola, raramente faz tabelas, raramente faz passes em boas condições é pessimo de cabeça. Marca 10 golos por epoca. É o pior avançado da historia do Porto ( média com os jogos jogados ) Alguma coisa tem de mudar, porque com este tipo de dinamica, com este tipo de jogadores só bons para o atletismo, não estou a ver grande futuro.

  • MikeM
    Posted Abril 27, 2021 at 9:42 am

    Posso copiar o mesmo comentário e colar em todos os posts sobre jogos em que o Porto não consegue vencer.
    É demasiado triste o que se vem passando no futebol português e sempre com os mesmos intervenientes e o mesmo clube. O pior é que a culpa nem é só deles, é também de quem os deixa fazerem o que fazem. Esta impunidade que foi atribuída ao Porto e aos seus elementos, desde o mais alto ao mais baixo, dá azo a que estes acontecimentos se repitam vezes sem conta. Alguém que meta mão nisto, se bem que agora já vai tarde.
    Habituaram-nos a serem constantemente beneficiados que quando não o são julgam que estão a ser prejudicados.
    É surreal o que, novamente, se está a passar. Virem-se queixar de penaltis que não o são em lado nenhum, quererem penaltis por faltas fora da área, não quererem que se marque faltas quando cortam a bola com a mão é de uma falta de noção que nem se explica.
    A pressão a que estão sujeitos os árbitros nos jogos do Porto, em que estes não estão a ganhar, é extrema, os mergulhos, os protestos, as tentativas de cavar faltas a todo o custo, os gritos e os insultos, é demais para o comum dos mortais. Mérito ontem para Hugo Miguel e para o VAR, que, para facilitarem a própria vida, poderiam ter assinalado um ou dois penaltis que dessem a vitória ao Porto, como tantas vezes, mas preferiram ser sérios e arcar com as consequências. Sim, porque seriedade e FC Porto não combinam.
    Ouvir, durante o próprio jogo e depois, segundo alguns “especialistas”, que o lance do Conceição Jr. é penalti dá vontade de rir, mas rir a sério. O rapaz é useiro neste tipo de lance, já vai a cair e é ele que promove o contacto, depois manda-se para o chão, ora se isto é penalti, existiriam 50 penaltis por jogo, bastava os jogadores quererem.
    O do Luiz Diaz é fora da área, o contacto é claramente fora e o árbitro assinalou a falta como deveria, agora também querem penaltis fora da área?
    Mesmo o que foi assinalado é discutível, mas aceita-se, agora se virmos bem, o Toni Martinez dá um toque na bola e fica à espera do contacto, já leva o pé a arrastar ainda o defesa não lhe tocou e depois do contacto cai. Aqui como disse, aceita-se porque há contacto e, apesar do espanhol o provocar, o defesa contrário chega tarde.
    Outro que poderia dar discussão é o do Pepe, e para mim até era o “mais penalti” de todos, é o jogador do Porto que mete a perna à frente da bola, mas antecipa-se e protege a bola, sendo depois tocado.
    Portanto, no máximo, estaríamos a falar de um penalti não assinalado, é razão para isto tudo? Para estas reações e até agressões? Ganhem vergonha na cara e educação.
    Só para dar um exemplo, quantos penaltis não foram assinalados a favor do Benfica este ano, que o eram? E é por isso que a equipa está em 3º lugar? Alguém diz isso? Ou é por não jogarem um caracol? Alguém, nesses jogos, fez o que estes “meninos” do Porto fazem?
    Esta gente está a mais no futebol, são uma vergonha.

  • hortalica
    Posted Abril 27, 2021 at 9:41 am

    O Porto perdeu pontos em 9 jogos (7 empates e 2 derrotas) do campeonato e na maior parte desses jogos (acho que só num jogo é que o SC admitiu a derrota), durante o jogo e após o apito final, o banco do FCP teve quase sempre atitudes reprováveis e no fim do jogo o SC (e o seu “guarda costas”) foram quase sempre pedir explicações ao arbitro de forma demasiado agressiva (o SC parece que só não bate nos árbitros devido a intervenções de outros elementos).

    Quando é que a Liga ganha coragem e castiga o SC de forma digna? Reincidente após reincidente, castigos inexistentes ou nas paragens da selecção. É um ultraje o SC ter falhado tão poucos jogos devido a castigo.

    Se os organismo dessem o mesmo tratamento ao SC que dão ao RA, o SC passava metade do campeonato na bancada. Mas os organismos têm grande parte na culpa nisto, pois continuam a deixar impune o maior arruaceiro que este campeonato já viu. Continuem a proteger as atitudes do SC, anulando castigos, demorando a dar castigos para coincidir com paragens de campeonato e amenizando as suas atitudes.

    Quero ver se até amanhã (ou quinta no máximo) sai o castigo do SC deste jogo e se acham reincidente, é que esta diferenciação de tratamento já começa a ser de baixo nível. Enquanto isso ainda esperamos o castigo do SC por causa das tristes atitudes em Portimão. Provavelmente vai levar a maior parte do castigo quando o campeonato acabar e se meter a andar.

  • Antonio Clismo
    Posted Abril 27, 2021 at 9:05 am

    Por bem menos o Rúben Amorim levou 15 dias de suspensão logo passados poucos dias.

    O Sérgio Conceição ainda nem levou o castigo de Portimão (deverá cumprir castigo nas férias como é natural) e já tem mais este em cima… Ou seja é a expulsão nº17 da carreira do Sérgio Conceição, mostra que é reencidente, nestes casos deveria levar 6 meses de suspensão, mas a Liga nada faz…

    Se calhar o facto da sede da Liga estar no Porto tenha alguma coisa a ver… sempre foi um órgão controlado pelo norte. Já nem falo do Conselho de Disciplina…

  • TBL
    Posted Abril 27, 2021 at 9:00 am

    Porto de parabéns, belíssima reencenação dos anos 90, nem faltou o Guarda Abel!!

  • mateus77
    Posted Abril 27, 2021 at 8:06 am

    Sou o único a sentir que o Porto vai ter imensas dificuldades em levar de vencida o Famalicão ? Estão numa boa fase da época ( desde a chegada do mister Ivo ) precisam urgentemente de pontos , o Porto provavelmente terá que jogar com uma dupla de centrais totalmente nova …. o estado anímico tocado (depois de terem deixado o sporting fugir) e um bocado de pressão em cima pelo facto de terem o Benfica muito próximo … acredito até que será um jogo mais importante que propriamente o clássico visto que um deslize fará com que o clássico tenha ainda mais importância pois uma vitória do Benfica poderá significar a perda do 2 lugar.
    Claro que tudo isso seria um cenário completamente perfeito para um sportinguista, o Porto empatar com o fama e perder na luz , o sporting ganhando os seus jogos nem era necessário jogar os outros 3 hahahaha, mas com mais ou menos dificuldades, o Porto sendo a equipa que já conhecemos , levará os 3 pontos do dragão na próxima sexta e deixará tudo em aberto para o classifico !

    • hortalica
      Posted Abril 27, 2021 at 12:50 pm

      Neste momento qualquer um dos 4 da frente sente dificuldade a ganhar a quem quer que seja.

      O SCP/FCP ultimamente é raro ganhar um jogo por mais de um golo de vantagem e é sempre com o coração nas mãos.

      O Benfica desde o inicio do ano, excluindo os jogos do B SAD (Petit), Portimonense e Famalicão também ganha a rasca (excluindo os jogos Paços, Braga e Boavista que jogou com mais 1).

      O Braga ultimamente teve um quebra de rendimento acentuada e nos últimos 3 jogos jogou muito tempo com mais 1 jogador e mesmo assim só conseguiu uma vitória.

    • josediogo
      Posted Abril 27, 2021 at 11:45 am

      Também já tinha pensado nisso.
      Serão naturalmente favoritos mas este Famalicão com Ivo Vieira a precisar de pontos vai fazer a vida negra.
      Espero que esse cenário completamente perfeito aconteça.
      Mas primeiro, o Sporting tem que ganhar ao Nacional!

      • mateus77
        Posted Abril 27, 2021 at 2:32 pm

        Apostava 10€ nesse cenário hipotético, acredito mesmo que o Famalicão irá fazer uma gracinha na sexta . Veremos, o nacional também não será fácil.

    • FVRicardo
      Posted Abril 27, 2021 at 11:01 am

      Por acaso também tenho esse feeling

  • Macaco
    Posted Abril 27, 2021 at 8:02 am

    Quando o SCP e o SLB perdem toda a gent pode criticar, gozar, enxovalhar, picar e ironizar…
    Quando o FCP perde uiiii as virgens saem logo e a defesa hostil e sem medida aparece.
    Ontem partilhei comentários com colegas e amigos e pouco faltou para me darem porrada…
    Um chegou a dizer que a culpa foi do jornalista para levar pancada pois deve ter dito algo…
    Outros que o que o chico aprendeu foi no SCP…
    Outro lembrou me que o FCP n é uma mafia e que o SCP é que tinha o cashball…
    Entre varios comentários tristes, dignos de quebrar amizades por cegueira completa digna de um FCP.
    aahh e que aquilo que o SC fez é igual ao que o RA fez… ( falso) pois o SC espumava pela boca pronto para espancar o excelentíssimo senhor juiz da partida… e quando referi que quando o Toni Martinez fez o golo parecia que tinham ganho a champions (by Sérgio Oliveira) mandaram logo que pelo menos a podiam festejar…
    Sinceramente não entendo porque minimizar os outros e fazer bulling aos outros é normal pelo FCP e o adeptos destes muitas vezes são passificos e levam as coisas co ligeiresa e sem stressar, mas quando são feitas a eles…. espumam pela boca e ameaçam de forma cega e desmedida…
    A balança tem que ser igual para todos e todos têm o direito de comentar ( dentro dos limites) os desastres dos outros.
    Fiquei triste com alguns amigos meus ontem… Sinceramente apeteceu me bloquea los pois quando sou eu o alvo das suas palhaçadas, não me espumo nem ponho em causa amizades nem digo: “vai mas é para a cama que ja passou tua hora”.
    Mau perder é feio e a falta de corisalidade faz toda esta agressividade se espalhar como COVID pelas pessoas e cria esta cultura de Odio que o FCP espalha com a sua cegueira de ver tudo Vermelho ( paso a analogia) como touro enraivecido.
    MAs tudo está dentro do “normal”
    Quanto ao jornalista agredido… Vergonhoso.

  • Cossery
    Posted Abril 27, 2021 at 7:56 am

    O Porto não pode ser campeão, está postura não pode ser premiada, isto é inadmissível! Se isto não lhes fosse permitido desde o início nem em segundo estavam… Que vergonha…

  • Ricardo F.
    Posted Abril 27, 2021 at 1:43 am

    Comentando futebol, que é o que verdadeiramente interessa, se não der o Vinagre, vão recuperar o Abdu Conté para onde não devia ter saído. Que locomotiva. Os dois, caso o Nuno seja realmente vendido.
    SL

    • Zizaran
      Posted Abril 27, 2021 at 12:30 pm

      Claro que deveria ter saído! Iamos ficar sem equipa B, ia estagnar. Fez muito bem em sair e evoluir. Está pronto para ser segunda opção e eventualmente vir a substituir o Nuno Mendes quando este sair

    • josediogo
      Posted Abril 27, 2021 at 11:47 am

      De acordo.
      Penso ser mais do que possível.
      Ademais, julgo que o Sporting tem preferência numa eventual compra e/ou percentagem do passe.
      O mesmo que Gauld, salvo erro.

    • Estigarribia
      Posted Abril 27, 2021 at 10:39 am

      Ricardo F.,

      Em relação ao Abdu Conté tenho de concordar contigo. Ele está a evoluir muito bem em Moreira de Cónegos. Há jogadores, como Palhinha, Conté ou Gauld, por exemplo, que às vezes precisam de mais do que uma época para verdadeiramente mostrarem o que valem. E os três conseguiram isso mesmo.

      Saudações Leoninas

  • Apessoa
    Posted Abril 27, 2021 at 1:40 am

    Jogamos sem laterais, e quem marca o golo do Moreirense foi o lateral, que jogou no Porto. Lol karma.

  • Apessoa
    Posted Abril 27, 2021 at 1:21 am

    Mais 65m de Marega, mas agora temos outros dois Maregas nas laterais. Assim é difícil. ?

  • Borsalino
    Posted Abril 27, 2021 at 12:57 am

    Que se tome medidas para o que se passou hoje com o habitual clima de intimidação e consequente impunidade que não tem fim! Vimos o presidente do Porto incitar um elemento a agredir um jornalista! Isto é gravíssimo!

    Q

    • Joao Silvino
      Posted Abril 27, 2021 at 9:39 am

      Não há medidas que resolvam este problema, é preciso uma mudança geracional à frente do clube. Como é óbvio, todas as reações lunáticas do SC têm o respaldo de tudo o que está acima dele. Há ali muita gente que ainda vive nos anos 80/90 quando valia tudo mas é isto que os adeptos do Porto têm escolhido…

      • Borsalino
        Posted Abril 27, 2021 at 1:35 pm

        O que se passou ontem foi às claras, imagina então o que se passa nos bastidores ou no que acontecia nos anos 90 onde não havia telemóveis.

  • D.B.Cooper
    Posted Abril 27, 2021 at 12:33 am

    Mais um dia no escritório de quem está contra tudo e contra todos. Que vergonha!!

  • JJoker
    Posted Abril 27, 2021 at 12:23 am

    Começar o fim de semana como o grande candidato ao título e sair como uma versão série b do Canelas é um downgrade agressivo.
    Nunca castigaram esta gente, nunca os multaram à seria, nunca os suspenderam e deram-lhes uma impunidade de que eles agora gozam a seu belo prazer.
    No comentário que fiz ao jogo do Porto em Portimão disse que isto iria chegar ao ponto em que pessoas seriam agredidas.
    Não ficará por aqui. Isto vai acabar em desgraça até que punam esta gente toda.

    • Joao Silvino
      Posted Abril 27, 2021 at 9:42 am

      O “engraçado” é que eu acho que mais cedo ou mais tarde vai mesmo haver molho em campo e no final os castigos ou não saem ou são só simbólicos como tem sido até aqui.

      Achamos mesmo que eles agem como agiram ontem sem saberem que têm tratamento especial?

  • Grandone
    Posted Abril 27, 2021 at 12:22 am

    Até quando vamos aguentar este clima de terror que o o FC Porto insiste em usar cada vez que as coisas não correm de feição? Mais uma vez SC a ser expulso, e quem vai apanhar castigo irá ser o Amorim com certeza. Até jornalistas agridem e não se passa nada… bola para a frente…

  • Hugorr
    Posted Abril 27, 2021 at 12:21 am

    ‘Deja vu”.

    A cada jogo do Porto faço os mesmos comentários, devo estar a ficar doido.

    Marega é um desastre, por um jogo positivo faz dez ou mais horríveis, mas próximo jogo lá estará a titular.

    Sérgio Conceição a protagonizar mais um episódio vergonhoso, espero que seja castigado a sério, 2 ou 3 jogos de fora, já que é reincidente.

    Moreirense a surpreender o Porto, a marcar um bom golo e a desperdiçar o que seria o 2-0 de baliza praticamente aberta, felizmente Uribe compensou o erro salvando na linha da baliza.

    O Porto, nada joga. Os ‘titulares habituais’ estão de rastos, os que normalmente resolviam perderam a capacidade (Diaz sobretudo, quem o viu e quem o vê), quem entra está sem ritmo algum (Fábio Vieira por exemplo, tem que ter muitos mais minutos, e até o Francisco Conceição).

    Não teria sido escândalo nenhum o Porto ter saido derrotado, mas felizmente salvou-se um ponto que pode ser essencial para garantir o acesso directo à Champions.

    A arbitragem foi boa. Os inumeros mergulhos e quedas dos jogadores do Porto não foram recompensadas, e Taremi foi amarelado por um mergulho escandaloso, e o penalty é bem assinalado.

    Adoro o Porto, mas estou absolutamente farto dos comportamentos fomentados por Sérgio Conceição. Isto não é nada além de uma vergonha para a instituição.

  • Ricardo Lopes
    Posted Abril 27, 2021 at 12:14 am

    O que se passou e o que se está a passar só envergonham o FC Porto e o futebol português. Retirem estas pessoas do FC Porto. Que vergonha.

  • El Bandido
    Posted Abril 27, 2021 at 12:11 am

    Alguém que faça por favor uma compilação dos mergulhos dos jogadores do Porto esta temporada… É absolutamente surreal o que se está a passar.

    • Number10
      Posted Abril 27, 2021 at 11:18 am

      Isto, gostava mesmo de ver. O Porto é uma equipa forte fisicamente e muito aguerrida sem bola. Mas com bola, os jogadores caem ao mínimo toque. Lembro-me do jogo com o Benfica em que o Rafa, sendo dos mais pequenos em campo conseguiu deitar uns quantos ao chão nesse jogo.

  • RenatoFr
    Posted Abril 27, 2021 at 12:08 am

    Pinto da Costa acabou de incitar um membro da sua comitiva a atacar um jornalista! Este velho senil passou há muito, BdC em termos de toxicidade para o futebol nacional

  • Alex03
    Posted Abril 27, 2021 at 12:04 am

    Portanto o resumo da noite:
    SC expulso e arbitros a precisarem de policia.
    Faltam as conferencias pos jogos
    Jornalistas agredidos

    Com isto só há um caminho a seguir, mais 15 dias para o Ruben Amorim

  • Fabio Rodrigues
    Posted Abril 26, 2021 at 11:58 pm

    Só estranha isto quem não acompanha de todo o Porto do SC.
    Futebol fraco, sem ideias, tudo feito em esforço e sem qualidade. Só quando começámos a jogar no desespero conseguimos criar reais ocasiões de perigo. Termos posto os melhores dentro de campo na última meia hora também deu uma ajudinha.
    Safou-nos o penalti bem sacado.

    Campeonato entregue (já estava, mas agora foi a confirmação para os mais optimistas) e agora é lutar pelo segundo lugar. E verdade seja dita que não merecemos mais que isto. É o que temos!

    P.s. Sérgio Conceição uma vez mais a querer bater no árbitro e obviamente a ser expulso. O filho dele ao lado a observar tudo com um ar de extrema naturalidade diz tudo. Isto é um clássico já e é a triste imagem de marca do SC. É esta a imagem constantemente passada pelo “líder” da equipa para os seus jogadores.

  • rmartins2323
    Posted Abril 26, 2021 at 11:51 pm

    A reação do Pepe depois do livre do Fábio Vieira (ultimo lance do jogo), resume a segunda parte na perfeição. Surreal a atitude desta equipa

  • Nunop
    Posted Abril 26, 2021 at 11:46 pm

    Quem é que soltou dois cães raivosos em direção ao Hugo Miguel no final do jogo? Ah pera ai….era o Conceição e o amigo.

    Moreira de Cónegos será sempre um estádio bem difícil para os 3 grandes, por norma são sempre jogos difíceis de vencer.

  • Ricardo F.
    Posted Abril 26, 2021 at 11:43 pm

    Agora um pouco mais a sério. A quantidade de mergulhos dentro da grande área, a pressão nos árbitros, o Pepe cortar a bola com a mão e fazer aquele espetáculo, a reação dos “somos porto” (leia-se SC e SO) após o golo que foi posteriormente anulado, virando-se imediatamente para o banco do Moreirense certamente para insultar, a vergonha que foi o final do jogo…tudo isto (por ser tão recorrente) faz com que esta equipa seja uma das mais detestáveis a que já assisti. Nem consigo encontrar uma palavra aceitável (dentro dos parâmetros do blogue) para os classificar. São simplesmente deploráveis e execráveis, embora não sejam estes os termos que me passam pela cabeça neste momento.
    SL

    • Alchimystic
      Posted Abril 26, 2021 at 11:53 pm

      O FCP, pela batuta e estilo do SC, é uma equipa que nem sequer sabe ganhar, quanto mais perder

  • Louco de Lisboa
    Posted Abril 26, 2021 at 11:42 pm

    Os portistas que apoiam SC deviam pagar esta multa. Queria ver o que faziam da vida sem aqueles 20 euros.

  • vaienaovoltes
    Posted Abril 26, 2021 at 11:41 pm

    Agora é que vamos ver a justiça que temos nesta liga.
    O SC é o treinador mais protegido deste conselho de disciplina.
    Outro aspecto a ter em conta é a evidência que todos os tiques do passado estão nesta equipa do FCP e todos assubiam para o Ar.

  • Mitroglou
    Posted Abril 26, 2021 at 11:39 pm

    O porto certamente faz treino de cavar penaltis.
    Mas ironia é que hoje há um penalti no Conceição e não é assinalado, é a história do Pedro e o lobo.

  • André Pires
    Posted Abril 26, 2021 at 11:39 pm

    Exibição vergonhosa, mais uma vez. Elementos que simplesmente não sabem mais (Nanu, Manafá, Marega), elementos fora de forma (Oliveira, Corona) e outros mais preocupados em reclamar com o árbitro ou a atirar-se para a piscina (Pepe, Taremi). A juntar a isto ainda a lesão de Mbemba.
    Se Conceição continuar sem rodar a equipa, ainda vamos ter mais dissabores até final do campeonato, i.e. ser surpreedidos na Luz. Já nem falo das suas atitudes em campo, não vale a pena.

    PS: Pelo menos, hoje ninguém irá pôr em causa a seriedade dos atletas do Moreirense, nenhum deles.

  • DavidDop
    Posted Abril 26, 2021 at 11:37 pm

    Moreirense devia ter feito o 2-0, o rapaz foi um anjinho e fez o mais difícil… Depois já se sabe, o do costume. Francisco Conceição em 5 minutos em campo tentou cavar logo dois penaltis, quando o rapaz perceber que é bom jogador, e se deixar disso, vai evoluir imenso. Taremi afetado pelo colega tenta cavar mais 2, isto num espaço de 10 minutos. Toni Martinez qual expert na matéria lá arrastou a perninha e pumba.. há toque, nada a dizer… Isto treina-se, é impossível não ser treinado muito sinceramente.. o Serginho a perguntar quantos cm estava em fora de jogo no lance do golo, e aquele riso de como quem diz :” fdx, foi 9 centímetros a mais que o do Pote, vou ter de comer e calar” será? Dúvido, vai dizer uma treta qualquer, para não variar. Para terminar lá dá o triste espetáculo do costume… Continuará a passar tranquilo sem qualquer castigo? Eu na transmissão ouvi algumas coisas, juntando ao que não se ouviu, faço ideia.. isto de valer tudo para ganhar nos dias de hoje já devia estar ultrapassado, o Porto tem jogadores e estrutura para muito mais, mas a equipa será sempre á imagem do líder.
    Saudações

  • Cpt Obvious
    Posted Abril 26, 2021 at 11:36 pm

    Péssimo jogo, mais um.
    O Sporting será justo campeão, especialmente depois da grande vitoria de ontem (em que até eu, como portista consigo reconhecer o merito).
    E só mais uma coisa. Vi o jogo a espaços, não vi nenhum lance em que o Porto tenha sido roubado para justificar esta postura ridicula e completamente idiotica do meu treinador. Já nem falo do futebol jogado (que por si só tambem é mau), mas uma pessoa como estas não pode representar o nosso clube. É um nojento, grunho, mau perder, mau ganhar, mau tudo. Chega destas poucas vergonhas,

  • Abbas
    Posted Abril 26, 2021 at 11:35 pm

    Mergulhos, berreiro e porrada quando não ganham. O futebol português é tão bonita. Parabéns ao Sporting por ser um justo campeão nesta pocilga.

  • Parasersinceronaosei
    Posted Abril 26, 2021 at 11:33 pm

    E pronto, acabou. Isto só espanta a quem não vê os jogos do Porto. Isto de entrar com menos um e dar uma parte de avanço aos adversários claro que acaba mal.

    Parabéns ao Sporting, sem dúvida merecem este título.

    Obrigado pela pelos títulos e a raça que voltamos a ter mas por favor Sérgio, vai-te embora e leva o Marega contigo enquanto ainda tens algum crédito. A tua casmurrice levou a 0 títulos.

  • DNowitzki
    Posted Abril 26, 2021 at 11:32 pm

    1.º) Parabéns ao Sporting Clube de Portugal, futuro campeão nacional merecidíssimo! […] como declarei após a não vitória do Porto em Braga.

    2.º) Tenho a certeza de que, durante cerca de 2 horas, houve um número aterrador de sismos em Moreira de Cónegos.

    3.º) Houve fases que me levaram a acreditar que a minha TV estava como os discos de vinil dos anos 70 e 80 quando ficavam riscados.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Abril 26, 2021 at 11:32 pm

    Estou para ver quantos jogos vai levar o Sérgio e o outro da comunicação que andava lá parecia um cão raivoso, alguém que lhe dê a vacina da raiva, uma vergonha mais uma vindo daquele banco de suplentes, é todos os jogos a mesma palhaçada, mas vamos assistir ao CD a assobiar para o lado, é tudo “normal”

  • Ricardo F.
    Posted Abril 26, 2021 at 11:31 pm

    E no final do jogo lá foi ele fazer o circo do costume. Se houver justiça neste futebol português leva 2 euros de multa e está no banco já no próximo jogo. É um incompreendido, este Sergito. Um treinador já não pode ter raça e “somos porto” e “contra tudo e contra todos” e insultar toda a gente que vai para a rua. Enfim, uma vergonha este campeonato. É como faz o Pepe: “acabem já com isto, que não posso cortar bolas com a mão”.
    SL

  • Aidos
    Posted Abril 26, 2021 at 11:31 pm

    Porque é que o Porto não arranja um campeonato em jogue sozinho, em que todos os mergulhos sejam penalti e não haja foras de jogo? Sou sincero, ver os jogos desta equipa dá uma náusea, pela enorme falta de fair play que têm. Este ano vai ser uma seca de titulos e ainda bem, pois sempre os adeptos do futebol, podem sonhar que esta gente que está à frente deste hrande clube, seja corrida!

    • Abbas
      Posted Abril 26, 2021 at 11:39 pm

      Ora aí está a solução para eu voltar a acompanhar com vontade a nossa liga: o Porto ir para outra.

      • J Silver
        Posted Abril 27, 2021 at 1:05 am

        Realmente, vistas bem as coisas se calhar até apoio a Superliga Europeia, com o Porto como clube fundador.

  • Alex03
    Posted Abril 26, 2021 at 11:30 pm

    Minuto 80

    No mesmo minuto , 3 jogadores do Porto lançam-se para a piscina em busca do penalti. Foram 3 lances num unico minuto.

    Ao mesmo tempo Pepe corta com o braço um passe para um jogador do Moreirense isolado e leva amarelo e ainda manda vir com o arbitro.

    No final , depois disto tudo, a equipa tencica do Porto decde pressionar o arbitro de tal forma que foi preciso vir a policia.

    CD entra em ação e distribuiu mais umas multas, afinal castigos por dias não poderá acontecer.

  • stanpanan
    Posted Abril 26, 2021 at 11:30 pm

    Será assim tão descabido considerar este campeonato dos mais pobres dos últimos largos anos?

    • Marcio Ricardo
      Posted Abril 27, 2021 at 9:53 am

      Descabido não é. Não me lembro de ver uma equipe tão fraca invencível e também de um campeão que ganha tantos jogos pela margem mínima..

    • stanpanan
      Posted Abril 27, 2021 at 8:41 am

      Aceito as diferentes perspetivas… A minha é que é dos campeonatos mais pobres, e considerar que há mais luta não quer dizer que seja menos pobre.. Não vejo que tenha havido mais luta pelo titulo, o Scp chegou a ter 10 pontos, so por demerito proprio é que deu vida ao Porto, o Benfica deixou de lutar pelo titulo na 5/6 jornada e o Braga apenas luta na cabeça de alguns adeptos… A luta pela champions seria sempre mais animada porque há mais um lugar em disputa e mesmo essa parece sentenciada com 5 jornadas para o fim…
      Mas falo sobretudo qualitativamente, vejo futebol muito fraco… O scp é o que melhor se apresentou, e mesmo assim foi mais a vontade e a entrega aliadas e uma defesa fortissima, porque de futebol não vejo nada de mais… O Benfica é do pior que me lembro em muitos, muitos muitos anos, e o Porto é talvez o pior Porto de SC… Braga jogou bem 6\7 jornadas, sem ser explosivo, de resto tem sido fraco, P.Ferreira jogou bem uma volta, claramente surpreendente, depois acabaram as pilhas, isto é tao mau que o Vitoria não ganha há não sei quantos jogos e continua em 5º…. Dai para baixo a espaços o Moreirense e o St Clara lá fazem uns bons jogos e ficamos por aqui..
      Sinceramente vi muito pouco futebol este ano…

    • Mantorras
      Posted Abril 27, 2021 at 1:19 am

      Se por isso queres dizer que o futebol praticado pelos clubes que fazem a ponta do mesmo e pouco entusiasmante, entao sim.

    • Sodogodo
      Posted Abril 27, 2021 at 12:08 am

      Este é do campeonatos mais competitivos que me lembro. A luta pelo título pareceu sempre inclinado para o Sporting, mas tens a luta pela Champions que continua em aberto, a luta pelo 6º lugar que dá acesso à Europa com equipas como o Tondela e possivelmente Portimonense a passarem da manutenção para possível luta pela Europa, tens a luta pela manutenção com equipas como o Famalicão e o Rio Ave lá, mais o Boavista que deve ter dos planteis mais caros da sua história (foi é mal gasto) e apesar da queda brutal do Nacional, só estão a 4 pontos de salvar, levando a que não haja um Aves/Feirense como nas últimas épocas.

      Este é de longe dos campeonato mais competitivos, provavelmente com menos goleadas e que mais pontos foram retirados aos do topo para dar aos lá de baixo (principalmente às equipas abaixo do top-4). E mesmo dentro de campo, os jogos têm tido um nível de entretenimento do melhor que já vi na Liga, mesmo que nem sempre bem jogados. Todas as equipas já tiveram os seus momentos, quase todas têm algum jogador a dar nas vistas. Melhor do que isto para este país é muito complicado.

    • Cabalex
      Posted Abril 26, 2021 at 11:48 pm

      Sim. Antes de falar de demérito dos grandes há que falar no mérito dos “pequenos” que cada vez têm melhores equipas, treinadores e condições. O FC Porto que tem pedido pontos na liga é também o FC Porto que fez uma bela prestação na Liga dos Campeões, por exemplo.

    • lipe
      Posted Abril 26, 2021 at 11:47 pm

      Não. Acaba por ser algo refrescante visto que o Sporting está na luta pelo título e muito provavelmente o vai ganhar, mas não penso que seja descabido. Abaixo do 1º lugar o nível nunca foi muito elevado. Pelo menos temos uma luta pela manutenção incrível.

      Mesmo este Sporting é talvez dos “piores” campeões dos últimos anos, a par do Porto de Conceição (é algo surreal dizer isto duma equipa que até agora tem zero derrotas mas é a minha opinião, não me crucifiquem).

      • Mastodon
        Posted Abril 27, 2021 at 8:45 am

        Eu percebo a tua opinião e até sei a sua origem. 3 jogos, 70 minutos em superioridade numérica. 4 golos sofridos e 0 marcados.

        • lipe
          Posted Abril 27, 2021 at 12:49 pm

          Este Sporting é, de facto, dos campeões menos entusiasmantes dos últimos anos, peço desculpa se isso te incomoda. É uma equipa que dificilmente vai quebrar a barreira dos 60 golos marcados no campeonato; não joga um futebol particularmente empolgante para o adepto neutro. Tem é um enorme mérito defensivo e é uma equipa extremamente eficaz no ataque, precisando de muito poucos oportunidades para marcar golo, e é aí que reside a chave para este campeonato a meu ver.

          Pegaste no exemplo dos jogos contra o Braga e ainda bem que o fizeste, nesses 3 jogos o Sporting deve ter criado ao todo umas 5 ou 6 oportunidades de golo e marcou 4, enquanto que o Braga criou à vontade mais de 10 e marcou 0. Eficácia extrema e ineficácia atroz, duas características que definem bem essas duas equipas.

          Nada disto é suposto diminuir o que quer que seja na caminhada do Sporting, muito menos fazer com que os adeptos sportinguistas se sintam atacados.

    • Skiripapa
      Posted Abril 26, 2021 at 11:42 pm

      Diria que bastante, não é por o Benfica não ser campeão que torna o campeonato pobre, já houve campeonatos bem piores. Tens uma reta final com discussão pelo titulo, com discussão nos lugares de descida e com discussão pelos ultimos lugares europeus. Não há praticamente nenhum clube que possa estar satisfeito e ambientar-se até ao final da temporada, todos ainda têm algo por que lutar.
      Falando em termos de qualidade de futebol, não foi dos melhores nem dos piores, está no habitual médio/médio-mau que é ao que esta liga nos habituou já há muitos anos.

    • TheWatcher
      Posted Abril 26, 2021 at 11:37 pm

      Penso que este e o da época passada estão na luta pelo menos.

    • cdiogo77
      Posted Abril 26, 2021 at 11:37 pm

      Tenho tendência para discordar. Vemos sempre isto da perspectiva dos grandes e se a nossa equipa nao pratica um futebol incrível o campeonato é frouxo. Acho que é um campeonato ate muito mais competitivo do que o habitual, em que se pode perder pontos em qualquer campo e onde as equipas pequenas muitas vezes ja nao se limitam a defender com um autocarro. Isso é de valor, na minha humilde opinião

    • xhaka
      Posted Abril 26, 2021 at 11:36 pm

      Penso que não, afinal a equipa que está em 4 já tem quase tantos pontos como a que ficou em 3 o ano passado.
      Se a tua questão for: é descabido dizer que o Benfica está a fazer um dos campeonatos mais pobres dos últimos anos? , aí sim tenho de concordar contigo.

    • Mastodon
      Posted Abril 26, 2021 at 11:34 pm

      Sim é descabido! Lá porque a tua equipa não é campeã, não quer dizer que o campeonato seja pobre.

  • Stromp1906
    Posted Abril 26, 2021 at 11:30 pm

    Ver um miúdo expulso ontem como foi, o Vital expulso como foi, e passadas 24 horas ver mais um episódio da série “somos Porto” com saltos para a piscina atrás uns dos outros, com atitudes perante os árbitros e adversários absolutamente surreais, acabando com um rapazola que não pode ter lugar no desporto como Conceição… Enfim…
    O futebol não merece e a maioria dos portistas também não.

  • golias
    Posted Abril 26, 2021 at 11:30 pm

    Sei que há aqui muitos amigos portistas que não vão levar a mal este comentário porque acima de tudo gostam de futebol.

    Este Porto, do SC representa tudo o que de mau há no futebol, tentam ganhar a todo o custo e são o cúmulo do antidesportivismo, isto que o Porto tenta fazer, e a forma como tentam ganhar, não é futebol, não é se quer desporto, é uma tentativa de iludir o árbitro e ganhar a todo o custo. O SC a condicionar constantemente as arbitragens nas suas conferências de imprensa e depois em menos de 3 minutos o Porto pediu 5 (!!!) penalties com jogadores constantemente a cairem na área. São ridículos! Absolutamente ridículos estes jogadores que alinham nesta atitude de falta de desportivismo e de falta de respeito para os colegas de profissão.

    O Porto vai acabar por não ganhar nada este ano por isso sai daqui Sérginho e vai ler este blog para outro país onde te paguem melhor e deixa este canto encantado para os verdadeiros amantes do futebol, do desporto e do fairplay.

    Sporting será um justo e meritório campeão. Sem trapaças. com muito esforço e muita atitude positiva, ganha o futebol, ganhamos todos.

  • Pedro FN
    Posted Abril 26, 2021 at 11:29 pm

    Umas notas;
    Pepe tem que ser expulso este jogo (ainda diz que foi nas costas) e do futebol, um nojo de jogador;
    SC tem que ser igualmente mandado para a China;
    Pénaltis à balda (quantas piscinas tem o Taremi e o fc?) e minutos à balda;
    Por fim, uma palavra para os comentadores da Sport tv, força rapazes!

    SS

    • Sombras
      Posted Abril 26, 2021 at 11:47 pm

      Um dia as pessoas vão perceber que a Sport TV é parte muito grande do problema. A maneira como condicionam a percepção pública a favor do Porto é chocante, mesmo sem o Freitas Lobo.

      • Vegeta
        Posted Abril 28, 2021 at 9:05 am

        Grande comentário Sombras.
        A Spptv faz isso desde o primeiro dia.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Abril 27, 2021 at 7:54 pm

        E não é de agora. Vem de longe e é abominável.

      • Gregor Samsa
        Posted Abril 27, 2021 at 12:08 am

        Nao vi o jogo. Posto isto já vi muitos jogos do Porto esta época e concordo plenamente. A SporTV não disfarça minimamente e uma vez que me apercebi disso nao consegui mais abstrair-me desse facto. Nota-se nos jogos do Porto como nos jogos em que nao joga o Porto mas o resultado pode interessar ao Porto. É realmente um problema e nao ha duvida que manipula a opinião publica. Em suma tudo muito bem dito Pedro FN e Sombras.

        SL

        • Sombras
          Posted Abril 28, 2021 at 9:38 am

          Eu alerto isto há anos. Aliás não é coincidência que desde que o Benfica saiu do monopólio da SportTV (até o amigalhaço Vieira ter ido dar uma ajuda) começou a ganhar. Desde repetições de ângulos muuuuuuuito questionáveis, aos célebres “na Mata-Real não é possível ter certezas de posição de fora de jogo” aos “para mim é penalti, aceito outras interpretações, mas para mim é!!!”, passando pelos greatest hits do LFL que aos 73 minutos para discutir um lance de penalti que não era assinalado para o Benfica ia buscar um lance a meio do meio campo aos 21 min.

      • Bolseiro
        Posted Abril 27, 2021 at 12:00 am

        Basta lembrar que o maior acionista privado da sad portista é também dono da Sport TV.

  • Miguel Lopes
    Posted Abril 26, 2021 at 11:29 pm

    Em Moreira de Cónegos mandam os que lá estão. Irra, eles queimam o gasóleo todo em campo.
    Muito bom para o Sporting, ficamos com mais 2 pontos de avanço e ainda deixa o Porto a pensar em quem vem atrás a 3 pontos.
    No entanto, nota-se no Porto, o que já se via há umas valentes jornadas, estão a jogar muito pouco e sofrendo muito para marcar o golito da ordem à semelhança do Sporting.
    Agora, tenho uma pergunta para fazer – Aquela que se fintou umas poucas de vezes e deixou a bola sair pela linha final era o Manafá? E ele pensa jogar pela seleção Portuguesa?

    • Cpt Obvious
      Posted Abril 27, 2021 at 1:16 am

      Quando pensas que, mesmo assim, o Manafá nem é o pior, diz tudo desta equipa.

      Lance absolutamente cringe. O pior é que eu acho que ele nem queria fintar mas sim dominar a bola (ou passa-la para o outro pé…….. sei la).

      • Apessoa
        Posted Abril 27, 2021 at 11:28 am

        Quase que foi um cruzamento feito com sucesso, se fosse do outro lado do campo a bola sairia no mesmo sitio. ahahaha

    • Frickelz
      Posted Abril 27, 2021 at 12:30 am

      Opa por favor em que minuto é que isso do Manafá aconteceu? xD não me apercebi

  • Skiripapa
    Posted Abril 26, 2021 at 11:29 pm

    Pergunto honestamente a toda a gente aqui: Há mais algum campeonato na Europa onde acontecem estas palhaçadas vergonhosas nos finais dos jogos? Sei que mesmo na Premier League há discussões com os arbitros no final mas nada que sequer se pareça com isto. Alguém sabe se em campeonatos com reputação mais agressiva (grécia, polónia, sérvia etc) chega a este nível de tocar e empurrar os arbitros durante largos minutos?? Como é possível querermos ser um campeonato com mais visibilidade se continuamos assim, e com isto não critico só o Porto, mesmo o Benfica e Sporting têm muita culpa.

  • cdiogo77
    Posted Abril 26, 2021 at 11:27 pm

    Eu tenho imenso respeito pelo Porto, pela entrega, pelo que luta. Mas neste momento esta-se a tornar insuportável. É uma equipa dificil de não gostar. Os jogadores, alem do penalti, que sim senhora é bem assinalado, os jogadores do Porto tentaram cavar 4 penaltis!! Taremi nem amarelo leva naquele mergulho digno dos jogos olímpicos. E a atitude e agressividade com o arbitro no final…estou curioso pra ver qual será o castigo e se é tao rápido como foi o de Amorim. Qual vai ser a desculpa pra Sergio Conceição nao ficar na bancada?

    • Hugorr
      Posted Abril 26, 2021 at 11:46 pm

      Taremi levou amarelo nessa simulação de penalty.

    • RicardoFaria
      Posted Abril 26, 2021 at 11:39 pm

      O Taremi levou amarelo quando simulou penalty mas sim, é ridícula a forma como tenta cavar a grande penalidade quando podia ter chutado a baliza.
      No lance do livre, também da a sensação que o Luís Diaz é tocado dentro de área.

      Saudações DesPortistas!

      • xhaka
        Posted Abril 27, 2021 at 12:05 am

        Por acaso muitas vezes não costumo concordar com a sporttv no juízo final, mas se tiveres oportunidade vê que eles explicam bem o porquê de esse lance não ser penalti. Eu embora o que mais queria ers que o Porto perdesse, Tambem tinha ficaso com a sensação que era penalti, até ver o juízo final.

        Sl

  • Bruno Cunha
    Posted Abril 26, 2021 at 11:27 pm

    Vi os últimos 15 minutos e os jogadores do Porto caíram 6 vezes dentro da grande área! É impossível isto não ser treinado todos os jogadores tem a mesma escola.

    No banco toda a gente de pé constantemente e só se vê avisos por parte do árbitro. Só gritavam “Não há penaltis nesta me**a?”

    Foi preciso policia para defender o árbitro no final do jogo, parece que estamos de volta aos anos 90, mas nada acontece.

  • johnnyp96
    Posted Abril 26, 2021 at 11:27 pm

    Falam da estrelinha do Sporting, mas estes 15 penaltis do Porto é que os mantêm na luta pelo titulo.

    Pois é, mais uma expulsão do Conceição, será que vai ser suspenso como o Amorim? Claro que não!

  • Oakander10
    Posted Abril 26, 2021 at 11:27 pm

    Marega esteve desastrado? Não acho, esteve como tem estado praticamente sempre, normal. Conceição foi expulso propositadamente só para não ter de responder a perguntas sobre ele na conferência pós-jogo.
    Nanu fez talvez a pior exibição que me lembro de ver um jogador do Porto fazer nos últimos tempos (e isso numa equipa que anda a jogar com Marega e Manafá constantemente é horrível).

    O título está completamente fora de hipótese e agora o segundo lugar fica também muito tremido. O próximo jogo, com o Famalicão, sem os dois centrais muito dificilmente o Porto ganha também.

  • AbreLatas
    Posted Abril 26, 2021 at 11:26 pm

    Opa, quero muito que o Porto seja campeão sempre mas deixa-me desmotivado com a qualidade de futebol que (não) demonstramos. Para além disso, o Toni Martinez não é um jogador de qualidade e mesmo assim nota-se um crescendo quando ele entra….

    Depois, temos de olhar para nós próprios. Sempre a tentar pênaltis, sempre com o treinador expulso…

  • Pipi Romagnoli
    Posted Abril 26, 2021 at 11:25 pm

    Fosse qualquer um dos outros 17 clubes da Liga a arranjar este espetáculo no banco e ia toda a gente corrida a cartões vermelhos e amarelos, no clube do Pintinho o treinador lá levou um vermelho e na próxima jornada lá está ele no banco novamente.
    Tudo “normal” como o Pintinho gosta. Sl

    • Estigarribia
      Posted Abril 26, 2021 at 11:45 pm

      Romagnoli,

      Ainda ontem em Braga, o Vital foi expulso do banco. E não fez nada de grave (se é que fez alguma coisa).

      Saudações Leoninas

  • Jorge Deus
    Posted Abril 26, 2021 at 11:25 pm

    O Sérgio Conceição vai fazer o pedido para acumulação de castigos? Tal como se faz com as férias?
    Se calhar só vai usufruir quando sair de cá.

    Mais um show de vergonha deste malcriado, das personagens mais nojentas do Futebol Português, mas que tem uma grande base por trás a dar apoio… mas isso ja vem de muitos anos.

    Futebol e as suas emoções dizem…

  • Kacal
    Posted Abril 26, 2021 at 11:25 pm

    Já era de esperar, tivemos alguns resultados pela margem mínima e com alguma “estrelinha”, tal como o Sporting teve. Mas tal como eles deslizaram nós ia acabar por deslizar também e bastava que enfrentassemos um adversário melhor e assim foi. Marega a dar razão a nós (novamente)! A minha convicção era que o Sporting seria campeão caso vencesse o Braga, vencendo como venceu e hoje acontecer isto, ainda mais a tenho. É acreditar até ser matematicamente possivel, mas complicou-se hoje e continuamos a jogar muito pouco.

    • RicardoFaria
      Posted Abril 26, 2021 at 11:43 pm

      Não digas mal do Marega Kacal.
      Ele é o melhor marcador de sempre do Porto e se disseres que não é, estás a mentir e és ingrato.
      Marega, Manafá (há um lance em que ele sozinho se finta a ele próprio que é digno de youtube) e Nanu são horríveis.
      Sérgio Oliveira e Corona estão em baixo de forma e merecem ficar no banco para dar oportunidade ao Grujic e Chico Conceição/Luis Diaz.
      Fica praticamente impossível o campeonato mas temos que acreditar até ser possível.

      Saudações DesPortistas!

      • Kacal
        Posted Abril 26, 2021 at 11:56 pm

        Ah my bad Ricardo, peço desculpa de falar mal do lord ahah.

        Mas sim há ali alguns jogadores que têm de ir embora na melhor das hipoteses e nunca mais calçar ou na pior das hipoteses serem meros suplentes.

        E outra coisa é essa, nunca se roda mesmo quando os titulares estão “rebentados” e em baixo de forma, assim é dificil

        Eu, tal como tu, vou acreditar até ao fim e todos devemos, mas a minha convicção é que já foi, a ver vamos.

        Saudações DesPortistas!

        • Apessoa
          Posted Abril 27, 2021 at 11:33 am

          Acho que é mais : “Há ali alguns jogadores para ficar…” Poucos.
          Já perdi a conta, aos jogos que precisamos de dar a volta, e para isso temos que tirar um avançado (Marega) para meter um jogador. Já chega a ser ridiculo isto continuar xD

        • RicardoFaria
          Posted Abril 27, 2021 at 12:19 am

          A minha convicção também já foi maior mas enquanto for possível vamos acreditando.

          Saudações DesPortistas!

  • Baraoscp
    Posted Abril 26, 2021 at 11:25 pm

    Conceição expulso… Conceição no banco no próximo jogo…

  • RenatoFr
    Posted Abril 26, 2021 at 11:25 pm

    Imagens vergonhosas da equipa técnica do Porto no fim do jogo. Nada que o clube liderado por um pulha e dirigido por um rancoroso sem nível não nos tenha já habituado

  • Miguel SADSC
    Posted Abril 26, 2021 at 11:25 pm

    O castigo deste fica como o de Portimão e sai para 2022 ou como é?
    Mais um momento desprezível e execrável dos do costume. Só rir, parece o que plano foi ganhem penaltis. Sempre a cair, sempre a gritar. Pelo bem do futebol, esta equipa se for campeã vai me dar muita vergonha.

  • Nedved.5
    Posted Abril 26, 2021 at 11:25 pm

    Grande jogo do Moreirense, que não ganhou por culpa da falta de eficácia.
    Mencionar o grande jogo de F. Soares. Se o jogador não sai para Guimarães ou Braga neste verão anda tudo a dormir.
    Ainda por cima, aliado há tamanha qualidade do miúdo tem também a envergadura que tanto treinador aprecia.
    Fiquei fã do miúdo.

  • AlexanderSearch
    Posted Abril 26, 2021 at 11:24 pm

    Já é suficiente para se considerar o SC reincidente? Ou isso é só pro RA? Deve sair castigo a tempo de passar o natal em casa

  • Gunnerz
    Posted Abril 26, 2021 at 11:24 pm

    Bom claro q o campeonato n ta fechado mas lá deu para recuperar 2 pontos, portanto estamos a 10 do título caso o Porto vença os 5 jogos. Havendo 3 jogos em casa contra aflitos pode ser fácil como pode ser muito perigoso. Mas tbm é verdade q se o Porto perde na Luz ainda precisamos de menos pontos. Está perto, muito perto!

    Quanto ao jogo d hoje, mais uma vez adorei a azia do SC portanto já valeu a pena, até pq nem vi quase nada do jogo.

  • OlaTudobem
    Posted Abril 26, 2021 at 11:23 pm

    A facilidade com que os jogadores do Porto caem na área é qualquer coisa de especial. E no fim do jogo até a policia teve de lá ir. FC Porto em duas frases.

  • Kafka
    Posted Abril 26, 2021 at 11:23 pm

    Ainda assim, epah quando é que mudam o fora de jogo para passar a só contar os pés?

    Para mim não faz sentido contar outras partes do corpo para além dos pés

    • Xyeh
      Posted Abril 27, 2021 at 9:11 am

      Também concordo, até porque os foras de jogo estão sempre a beneficiar a defesa e o que queremos ver no futebol é golos, a quantidade de foras de jogo mal tirados continua a ser grande.

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Abril 27, 2021 at 11:15 am

        E a quantidade deles no PSV-Groningen do outro dia lixou-me uma aposta; foram 3 golos anulados :P

    • Mantorras
      Posted Abril 27, 2021 at 1:08 am

      Isto.

    • Kafka
      Posted Abril 27, 2021 at 12:18 am

      Eu percebo o vosso argumento, mas por exemplo no Basket os jogadores também jogam é com as mãos, e no entanto o que conta são os pés para definir se está dentro ou fora do campo, ou se foi de 2 ou 3

      Pode até não ser comparável, mas para mim os pés é que define se o jogador está ou não a tirar vantagem da posição

      Mas aceito a vossa argumentação

      • Hirok "The Truth"
        Posted Abril 27, 2021 at 9:58 am

        Mas no basket não há fora de jogo ahah, percebo o que queres dizer, mas no futebol é igual o jogador pode estar fora do terreno de jogo e a bola dentro e está jogável, nesse aspeto é igual

    • Johnaw
      Posted Abril 27, 2021 at 12:04 am

      As outras partes do corpo também servem para marcar golo. Se o jogador estiver em mergulho para cabecear, pode estar 1,70 m à frente da linha da bola?

    • Abbas
      Posted Abril 26, 2021 at 11:38 pm

      Faz sentido. Se podes jogar a bola com qualquer parte do corpo excepto os membros superiores, tem que contar como fora de jogo.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Abril 26, 2021 at 11:37 pm

      Kafka faz todo o sentido pq o jogador pode marcar de cabeça peito joelho etc etc, portanto não vale, a regra está bem feita

    • Miguel SADSC
      Posted Abril 26, 2021 at 11:34 pm

      Subscrevo, acho que faria todo o sentido.

  • GoldenFCP
    Posted Abril 26, 2021 at 11:23 pm

    Porto a jogar com 9 jogo apos jogo.
    Sim porque Marega e o Manafa sao tao jogadores de futebol como eu astronauta. Que ridiculo.
    Chico Conceição tem que ser titular

  • ThatMan
    Posted Abril 26, 2021 at 11:23 pm

    Lá vem mais uma multa de 15€ para o frontal.

  • Manchester Is Red
    Posted Abril 26, 2021 at 11:23 pm

    Mais um exemplo do Sr. Frontal no final do jogo.

    Só não enfiou uns socos no árbitro porque não deixou.

    Portugal não aguenta esta frontalidade.

    • Frickelz
      Posted Abril 27, 2021 at 12:22 am

      Não desejo mal nenhum ao Hugo Miguel, mas até que gostava que o Conceição se tivesse chegado mais perto dele ou até mesmo agredi-lo, era da maneira que a Liga e o mundo do futebol abria finalmente os olhos para os energúmenos que são o staff do Porto e os erradicava de vez que não fazem cá falta nenhuma

      • Ricardo F.
        Posted Abril 27, 2021 at 1:49 am

        Se o Sergito se chegasse perto, encolhia-se ou metia-se atrás de alguém, não agredia. Ele não é um indivíduo maldoso, coitado. Berra muito ao longe, mas como é respeitador, encolhe-se sempre que há maior proximidade.
        SL

  • Mike
    Posted Abril 26, 2021 at 11:23 pm

    Sempre desconfiei que o Porto perderia pontos onde menos se esperava. Aqui está. Do pouco que vi, fiquei impressionado com a qualidade técnica (ou falta dela) do Manafá. A maior parte dos guarda-redes fazem melhor figura com a bola nos pés.

  • Oldasity
    Posted Abril 26, 2021 at 11:23 pm

    O que anda a acontecer neste campeonato é surreal. Que clube e equipa mais nojenta! Se fosse adepto destes arruaceiros teria vergonha.

    25 minutos de intervalo? Mas ninguém faz nada? Desde o início da época que é quase todos os jogos isto.
    Como é que o Otávio acaba o jogo sem amarelo?
    Como é que o Pepe não é expulso num lance em que o jogador do Moreirense ia ficar isolado?
    Em que mundo é que o lance do Tony Martinez é penalty? Quando é este que provoca o contacto??
    Jogadores do Porto são completamente nojentos, fazem faltas atrás de faltas, pisadelas, mãos na cara, tudo e mais alguma coisa e passam sempre empunes. São todos agressivos para recuperar a bola, mas depois são uns chorões, mergulhadores, fiteiros, sempre a fazer pressão no árbitro por tudo e por nada.
    Na 1ª parte há um lance quase na linha da área do Porto em que Pepe empurra CLARAMENTE o jogador do Moreirense e nem falta é. É surreal o quanto esta equipa é benificiada todos os jogos e não se passa nada. Isto é ridículo!

    Incrível a dualidade de critérios constantes, e depois querem que os Sportinguistas não sejam “coitadinhos” e “vítimas”. Ridículo a todos os níveis.

    • El Tigre
      Posted Abril 27, 2021 at 9:53 am

      Beneficiada num jogo no qual ficam dois penaltis por marcar (Conceição na área e chuto de Abdoulaye no Pepe)
      Faz sentido.

      • Oldasity
        Posted Abril 27, 2021 at 11:00 am

        Ahahahahah isso deve ser para rir.
        E os amarelos que ficaram por mostrar? E o vermelho para Pepe?
        Se fossemos a ser rigorosos, Taremi seria expulso por sucessivas simulações.
        Penalty sobre Chico? Só porque é pequeno e parece uma pena? Por vocês era 3 ou 4 penaltys todos os jogos. Mas quando há possíveis penaltys a favor dos rivais semelhantes aos que o Porto tem, a conversa é outra.
        É por adeptos assim que o futebol português está como está. Continuem a atirar areia para os olhos quando são benificiados 90% dos jogos e ainda se fazem de coitadinhos. “Contra tudo e contra todos” ahahaha

        • sergiompl
          Posted Abril 27, 2021 at 2:30 pm

          Tem toda a razão nisso, é por adeptos assim que o futebol português está como está, e você é um deles. Não consegue tirar a camisola para comentar futebol e prefere espalhar ódio do que ter análises imparciais. Num só comentário mostrou que é igual aos portistas que tanto critica…

  • Kafka
    Posted Abril 26, 2021 at 11:22 pm

    O drama e o horror que os adeptos do Sporting estavam a fazer depois do jogo contra o Belém e afinal até vão ser campeões antes da ultima jornada…. O golo de ontem ao Braga matou o campeonato, e o Porto também acusou esse toque

    O Conceição não venceu e como é hábito quis bater em toda a gente no fim

    Sporting a ser campeão na Luz até teria a sua piada

    • El Bandido
      Posted Abril 27, 2021 at 12:12 am

      Sabes que às vezes como Sportinguista mais vale ires-te prevenindo para o pior haha… Assim quando vem uma surpresa boa destas até sabe melhor.

  • JoaoMiguel96
    Posted Abril 26, 2021 at 11:22 pm

    Ver o Luís Gonçalves a tentar acalmar a equipa técnica do Porto é algo que eu nunca pensei ver.

    • RicardoFaria
      Posted Abril 26, 2021 at 11:26 pm

      Tu e eu.
      Normalmente parece um cão raivoso mas hoje esteve bem ao contrário do treinador e do director de imprensa que não entendi o que estava ali a fazer.

      Saudações DesPortistas!

      • Miguel SADSC
        Posted Abril 26, 2021 at 11:33 pm

        Rui Cerqueira é mais um execrável que até colegas de profissão que fazem o seu trabalho destrata de cima a baixo.

        • RicardoFaria
          Posted Abril 27, 2021 at 12:15 am

          Eu não o conheço sem ser de o ver nas conferências e assim mas não entendo o que ele andava ali a fazer.
          A liga tem que começar a limitar as pessoas que estão nos bancos para evitar que situações como as de hoje não aconteçam.

          Saudações DesPortistas!

          • Guga21
            Posted Abril 27, 2021 at 11:32 am

            Deixa-me elogiar a tua postura, vários users atacam o porto ás vezes até de forma gratuita e a tua visão é sempre de quem gosta de futebol, raro nos dias de hoje…

            • RicardoFaria
              Posted Abril 27, 2021 at 1:07 pm

              A mim o que me importa realmente é futebol.
              Eu amo o meu Porto mas detesto várias atitudes de pessoas ligadas ao meu clube sejam eles dirigentes ou adeptos.
              Agradeço o teu elogio Guga21 e espero que também gostes apenas de futebol. ?
              Abraço!

              Saudações DesPortistas!

          • Cpt Obvious
            Posted Abril 27, 2021 at 1:20 am

            Eu não só não percebo o porquê desse tipo de gente estar no banco, como também não percebo o que é que havia tanto para reclamar.

            Se gastassem essa energia toda a reclamar com os jogadores quando jogam mal, ou se o fizessem com o grunho do treinador que anda aos berros atrás das pessoas tipo que alguém lhe apalpou o cu no metro, secalhar estavamos um bocado melhor do que estamos agora. Santa paciencia.

            • RicardoFaria
              Posted Abril 27, 2021 at 10:56 am

              Existiram lances duvidosos mas isso não é motivo para fazerem aquele espetáculo até porque isso não vai mudar o resultado.
              Se o SC concentrar as energias no jogo vendo que o Corona e o Sérgio Oliveira estão de rastos, ao ver o Marega, o Manafá e o Nanu a estragarem jogadas constantemente devido a terem os pés quadrados, etc..
              Sempre que perdemos, há um espetáculo deprimente do nosso treinador a acusar a arbitragem dando a entender que ele nunca tem culpa de nada.
              Agora até temos que levar com os espetáculos do Rui Cerqueira que tem uma única função e essa função não é andar ali no meio do campo.
              Precisamos de mudanças urgentes no nosso clube.

              Saudações DesPortistas!

  • Hirok "The Truth"
    Posted Abril 26, 2021 at 11:21 pm

    Contra a corrupção força Sporting..
    Incrível como o Moreirense falha o 2º de baliza aberta
    Marega a mostrar os tijolos que tem nos pés, força Sérgio renova com ele, os adversários agradecem

    • Oakander10
      Posted Abril 26, 2021 at 11:31 pm

      Mas, mas, mas… O rapaz dos tais tijolos é o melhor marcador seguido numa estatística qualquer (eu que eu todas as conferências digo que as mesmas não valem nada)…

  • Estigarribia
    Posted Abril 26, 2021 at 11:21 pm

    Resultado justo, mas mais justo teria sido o triunfo do Moreirense. Grande jogo do emblema de Moreira de Cónegos.

    Quanto ao penalty do FC Porto, aquele mergulho do Toni Martinez lá valeu um empatezinho.

    Saudações Leoninas

    P.S.: Sérgio Conceição foi expulso para variar. Agora vamos ver quantos jogos vai apanhar…

    • Frickelz
      Posted Abril 27, 2021 at 12:10 am

      Aposto aqui que se for suspenso pelo menos dois jogos a comunicação do Porto ainda vem dizer que o Benfica é que controla isto tudo e que fizeram de tudo para tirar o serginho do clássico.

    • Ibracadabra
      Posted Abril 26, 2021 at 11:40 pm

      Leva uma multa de 300€ e uma palmadinha na mão “não não, não faz isso” como se faz às crianças quando se portam mal.

    • RicardoFaria
      Posted Abril 26, 2021 at 11:33 pm

      Estigarribia, a parte do penalty é escusada.
      Até se podem queixar das tentativas do Taremi em cavar uma grande penalidade mas o do Toni Martinez é claro.

      Saudações DesPortistas!

      • Estigarribia
        Posted Abril 26, 2021 at 11:53 pm

        Ricardo,

        Tal como respondi ao JJoker, acabei por rever o lance e tens razão: é penalty. Mas durante o jogo parecia que não era penalty, daí a minha confusão.

        Saudações Leoninas

    • Skiripapa
      Posted Abril 26, 2021 at 11:31 pm

      Estigarribia,

      o mergulho do Taremi foi uma vergonha, o Chico Conceição sempre a driblar com o intuito de ver quando pode cair em vez de pensar em jogar à bola também é uma vergonha.. mas no lance do penalty nao há duvida de que é falta, o defesa do moreirense esteve mal..
      SL

    • JJoker
      Posted Abril 26, 2021 at 11:30 pm

      O penálti é indiscutível, não desças ao nível ‘palas nos olhos’ que críticas em SC

    • xhaka
      Posted Abril 26, 2021 at 11:29 pm

      Calma, o SC paga um compal e uma sandes de torresmos e para a semana lá está ele no banco outra vez

    • vilut
      Posted Abril 26, 2021 at 11:29 pm

      É incrível a situação do Sérgio Conceição, pergunto-me quantas vezes já foi expulso só esta época. Tivessem os treinadores um sistema semelhante ao dos jogadores e ele via 1/3 da época na bancada

    • Sporting1906
      Posted Abril 26, 2021 at 11:25 pm

      O castigo sai no fim do campeonato juntamente com o castigo por causa do jogo com o Portimonense: fica suspenso durante as férias de Verão.

  • Liedshow
    Posted Abril 26, 2021 at 11:21 pm

    As minhas previsões saíram furadas quando disse que o Porto não perdia mais pontos até ao fim do campeonato e ainda bem ahahahah. Agora mais a sério, nada de euforias e de mandar foguetes antes da festa porque ainda não está ganho mas falta apenas 3 vitórias meu Sporting. Vamos com tudo e no final espero poder sorrir.

    SL

  • Visconde
    Posted Abril 26, 2021 at 11:20 pm

    A caça ao penálti e a pressão que é colocada nos árbitros nos jogos do Porto, é algo completamente surreal. Um espetáculo deprimente aquele que se assistiu no final do jogo.

    • Frickelz
      Posted Abril 27, 2021 at 12:08 am

      A quantidade de vezes que os jogadores do Porto caíam no chão era qualquer coisa de surreal, nem nas distritais se vê tanta nojeira.

    • Ricardo F.
      Posted Abril 26, 2021 at 11:33 pm

      É raça e querer e ambição e ganas.
      SL

    • Miguel SADSC
      Posted Abril 26, 2021 at 11:28 pm

      Absolutamente inenarrável. Imagino alguém inglês ter apanhado este espetáculo deprimente. A liga pelo menos salvaguarda-se da vergonha ao marcar jogos para depois das 21.

  • RicardoFaria
    Posted Abril 26, 2021 at 11:20 pm

    Continuamos a insistir a entrar com menos jogadores que os adversários e depois fica difícil recuperar.
    O campeonato não está fechado mas fica mais difícil.

    SC, mais uma vez, a mostrar porque muitos portistas preferem que ele deixe o comando da equipa técnica no final da época.
    Mais um momento deprimente.

    Pensar já no próximo jogo porque este já passou.

    Saudações DesPortistas!

  • lipe
    Posted Abril 26, 2021 at 11:19 pm

    Moreirense giveth, Moreirense taketh.

  • JJoker
    Posted Abril 26, 2021 at 11:17 pm

    Estava um bug estranho na transmissão televisiva na medida em que sempre que havia ataque do Moreirense deixavam de se ouvir os comentadores. Foi muito curioso porque fez lembrar a minha reação quando a minha equipa sofre ataques potencialmente perigosos… até deixo de respirar.
    Outra situação curiosa foi a reação do Pepe quando cortou um ataque venenoso do Moreirense com a mão e, ao ver ser marcada falta, começou a fazer o famoso gesto de “acabem com isto” como quem parecia querer dizer “se não dá para cortar ataques do adversário com a mão, realmente mais vale acabarem já com esta pouca vergonha e darem o título a quem vai em primeiro”.
    Acresce que, concordo com ele, por mim acabavam já isto e davam o título a quem vai em primeiro.

    • DM
      Posted Abril 26, 2021 at 11:56 pm

      Esse lance é curioso, não sei se há uma excepção nestes casos mas este lance não é uma ocasião flagrante de golo?

    • Estigarribia
      Posted Abril 26, 2021 at 11:49 pm

      JJoker,

      A minha televisão estava com o mesmo bug que a tua… Não se ouvia ninguém…

      Saudações Leoninas

    • Fallen Angels
      Posted Abril 26, 2021 at 11:48 pm

      Esse lance do Pepe é hilariante. Zero integridade ou honestidade

    • Ununennium
      Posted Abril 26, 2021 at 11:46 pm

      Acho que o Pepe estava a dizer que o lance era de vermelho claro e não amarelo

    • PatrickPt
      Posted Abril 26, 2021 at 11:26 pm

      Epa a mi há tava igual não sei o que se passava. Nesse tal lance do pepe então, silêncio total só se ouviam as moscas..

    • Visconde
      Posted Abril 26, 2021 at 11:24 pm

      Também vi essa do Pepe e chorei a rir! Ao início ainda pensei que efetivamente não tivesse sido com a mão, mas depois da repetição foi um mimo ver aquela reação. Um jogo do Porto que acabe sem um penalti também deve dar direito a um gesto desses, do género “assim não brinco”.

Deixa um comentário