Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto vai mesmo disputar as meias-finais da Taça da Liga com o Benfica mas em vez de pagar 383 euros de multa vai ter de desembolsar 3060

O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol confirmou hoje a passagem do FC Porto às meias-finais da Taça da Liga (vai defrontar o Benfica), mas ampliou a multa aplicada aos “dragões” de 383 para 3.060 euros. Recordamos que o Sporting, que terminou aquela fase da Taça da Liga em segundo lugar, em igualdade com o FC Porto, mas com desvantagem na diferença de golos, defendia a exclusão dos “azuis e brancos”, considerando que a equipa portista atrasou deliberadamente o início do jogo frente ao Marítimo para prejudicar os “leões”.

VM – Não é propriamente uma surpresa, mas a Taça da Liga vai continuar a ser tema de debate já que, a menos que Benfica ou FC Porto sejam eliminados nos quartos-de-final da LE, é impossível realizar a final da competição na data prevista: 26 de Abril. Aliás, considerando forte a possibilidade de pelo menos uma equipa portuguesa marcar presença na final da Liga Europa vai ser preciso alguma ginástica para definir o vencedor da prova antes de 18 de Maio (recordamos que a 21 começa o estágio da selecção para o Mundial 2014). Este caso, a juntar aos das épocas anteriores e ao alargamento do campeonato para 18 clubes, vai acabar com a Taça da Liga?

– Calendário de Benfica, FC Porto e Sporting até ao final da época e agendamento das restantes competições:
Quartos de final da Liga Europa (03 abr)
26.ª jornada I Liga (06 abr): Benfica – Rio Ave / FC Porto – Académica / Paços de Ferreira-Sporting
Quartos de final da Liga Europa (10 abr)
27.ª jornada I Liga (13 abr): Arouca – Benfica / Sporting de Braga – FC Porto / Sporting-Gil Vicente
Meia-final da Taça de Portugal (16 abr): Benfica – FC Porto
28.ª jornada I Liga (19 abr): Benfica – Olhanense / FC Porto – Rio Ave / Belenenses-Sporting
Meias-finais da Liga Europa (24 abr)
Final da Taça da Liga (26 abr)
Meias-finais da Liga Europa (01 mai)
29.ª jornada I Liga (04 mai): Benfica – Vitória de Setúbal / Olhanense – FC Porto / Nacional-Sporting
30.ª jornada (11 mai): FC Porto – Benfica / Sporting-Estoril-Praia
Final da Liga Europa (14 mai)
Final da Taça de Portugal (18 mai)
Final da Liga dos Campeões (24 mai)

0 Comentários

  • MosqueteiroSLB
    Posted Abril 2, 2014 at 3:49 pm

    mas esta palhaçada, que nao tem outro nome, nunca mais se decide?
    3060 euros? ate o benfica paga mais que isso semanalmente a conta dos adeptos. palhaçada.
    ou metam o porto ou metam o sporting. pelos vistos e o porto, entao decidam a data. isto devia estar respondido a meses

    • Tartaruga
      Posted Abril 2, 2014 at 4:09 pm

      Mas anda tudo parvo?! O crime compensa?! Estamos aqui a falar de 3-5 minutos que o Porto chegou atrasado e não algo do género 45 minutos depois ou coisas mais graves. Sou benfiquista mas acho esta historia uma grande palhaçada… Não é por o jogo do Porto ter começado 5 minutos depois que o Porto marcou mais golos, e não foi por isso que o Sporting não marcou mais.. Uma multa de dinheiro parece adequado, o Bruno de Carvalho está muito empenhado em ganhar títulos pela secretária, se isso lhe deixa contente optimo, ele que guarde os se's e os senãos, que o Benfica e o Porto tratam-se de ficar na história.

    • Rúben
      Posted Abril 2, 2014 at 4:13 pm

      Se tivesse tao importado com títulos de secretaria como você o disse ele teria arranjado forma de protestar o adiamento do Benfica Sporting e teria ganho na secretaria o jogo ao seu clube …

    • Ace-XXI
      Posted Abril 2, 2014 at 5:19 pm

      Mais uma vez continuamos a discutir o acessório em vez do essencial… O que importa nao era o tempo de atraso mas a razão do mesmo hoje foi dada razão ao SCP quando o mesmo disse que o atraso foi intencional agora a questão que fica é como se consegue explicar que o fcp atrasou a entrada no jogo de forma intencional mas nao teve intenção de prejudicar o SCP… A sério que gostava de ouvir a explicação para esta questão.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Abril 2, 2014 at 10:04 pm

      Isso é ridículo Rúben. O que aconteceu na Luz foi um acidente resultante de uma tremenda intempérie. Não há dolo.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Abril 2, 2014 at 10:33 pm

      tartaruga eu sempre defendi que deveria passar o porto, mas ja estou farto. eu quero e que passe alguem. eu so acho que a multa e pequena de mais.
      ja agora o crime? quando eu referi os adeptos do benfica e porque façam ou nao nada, sao sistematicamente os que pagam mais. ves outras claques com comportamentos muito mais incorrectos, mas o benfica paga mais.
      ruben achas mesmo que conseguiam ganhar contra o meu clube? esqueces-te que a liga estava la e aceitou o adiamenteo do jogo.

    • PM
      Posted Abril 4, 2014 at 4:24 pm

      Ó Mosqueteiro, andas mal informado quanto a valores pagos. Já agora, a norma não diz, que os jogos têm de começar à mesma hora? Não interessa se foi a razão para… agora a decisão é anedótica

  • Ricardo Ricard
    Posted Abril 2, 2014 at 3:51 pm

    Aumentaram a multa em quase 8 vezes. O crime continua a compensar.Next!

    • Rúben
      Posted Abril 2, 2014 at 4:14 pm

      Daqui a 5 6 anos acontece o mesmo que aconteceu ao Boavista e sao indemnizados em 3 mil euros …

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 2, 2014 at 4:23 pm

      3 mil com juros!

    • Joel
      Posted Abril 2, 2014 at 4:51 pm

      Crime? 2 minutos de atraso? Que ridiculo. Sabe o que é um crime por acaso? Justificar as derrotas nos outros é sempre melhor e mais facil que justificar as derrotas em nós próprios. É a diferença entre os campeoes e os outros.

    • Ricciardo
      Posted Abril 2, 2014 at 5:03 pm

      Não houve crime nenhum, porque segundo a comissão que avaliou o caso, apesar do Porto ter tido intencionalidade (e ter ficado provado que o atraso foi premeditado) não houve no entender da comissão intenção de prejudicar "terceiros" neste caso o Sporting (hilariante…)

      por isso não houve crime nenhum, e quem quiser ouvir a forma completamente atarantada como isto foi comunicado, está no Youtube

      alias, eu até recomendava o Visão de Mercado anexar o video que está na conta da FPF no youtube aqui ao tópico, para as pessoas que comentam verem que tipo de pessoas é que analisam e prestam estas serviços ao futebol.

  • Mike Portugal
    Posted Abril 2, 2014 at 3:56 pm

    Podem fazer a meia final na data que estava pensava para a final (26 Abril) e depois combinam uma nova data para a final (por exemplo a 25 de Maio).

    • Anónimo
      Posted Abril 2, 2014 at 4:10 pm

      Qual foi a parte de que "a 21 de Maio começa o estágio da seleção para o Mundial que não percebeste?

      Fábio

    • Anónimo
      Posted Abril 2, 2014 at 4:14 pm

      Como referido pelo VM, o estágio da seleção comeca a 21, vai ser um pouco dificil conjgar datas, única solução meia-final ser na data da final e a final ser a meio da semana entre a penultima e a ultima jornada do campeonato. Mas no caso de ou Benfica ou Porto ir avante em todas as competições até às finais não sei em que condições vão chegar a final da liga europa…..

      Francisco TM

    • Rúben
      Posted Abril 2, 2014 at 4:15 pm

      E quem tem portugueses das equipas que tao em prova ? O rio ave ?

    • Anónimo
      Posted Abril 2, 2014 at 4:19 pm

      Pela tua lógica, Fábio, se o R.Madrid chegar à final da liga dos campeões o Ronaldo, o Pepe e o Coentrão terão de ficar de fora da convocatória, pois o estágio começa no dia 21.
      Até parece que muitos daqueles que serão selecionados jogam no Benfica, Porto, Braga e Rio Ave – quanto muito o Ruben Amorim, ou o Sílvio falham o estágio visto serem as opções mais discutíveis entre as 4 equipas (perdoem-me se me esqueço de alguém).
      Estou de acordo com a ideia Mike Portugal – parece ser a única opção. Mais uma vez as decisões ficam para ser tomadas à ultima da hora…

      João Campagnolo

    • Tiago Santos
      Posted Abril 2, 2014 at 6:35 pm

      Ruben, certamente não será apenas a selecçao portuguesa a iniciar trabalhos por essa data!

  • Anónimo
    Posted Abril 2, 2014 at 3:56 pm

    Competição da treta. Ainda para mais com o aumento do número de clubes na Liga no próximo ano quero ver como arranjam espaço.

    Guilherme

    • Anónimo
      Posted Abril 2, 2014 at 4:02 pm

      Jogos a meio da semana como em qualquer parte do mundo onde exista 20 clubes, taça do país e taça da liga… E nós já vamos com sorte que são só 18 equipas

      Artur

    • Kafka I
      Posted Abril 2, 2014 at 4:51 pm

      Guilherme, o que não falta são datas:

      Inglaterra
      38 jogos Campeonato
      6 Taça Inglaterra
      6 Taça Liga

      Portanto pelos vistos eles têm 50 datas disponiveis

      Portugal
      34 Campeonato
      6 Taça Portugal
      5 Taça Liga

      O que dá 45 datas, portanto ao que parece ainda sobre 5 datas disponiveis face a Inglaterra, a não ser que em Portugal sejam mulheres que jogam à bola e como tal cansam-se mais, e não Homens no auge da idade entre os 20 e os 30 anos…

    • Joel
      Posted Abril 2, 2014 at 4:52 pm

      É pra acabar. Nao vale nada. Que reforcem o estatuto da taça de portugal e esqueçam essa taça que foi considerada lixo desde o inicio. Sempre com polemicas e de fraca qualidade.
      Com campeonato a 18 e as equipas B já nao se justifica taça da liga.

    • Paulo Pereira
      Posted Abril 2, 2014 at 4:56 pm

      Kafka I,

      E não esquecer que a Taça de Inglaterra tem aquele sistema de repetição de jogos, ou seja, esses 6 ainda podem ser mais. E ainda têm a Supertaça. E têm sempre 6/7 equipas nas competições europeias.

    • Kafka I
      Posted Abril 2, 2014 at 6:27 pm

      Exactamente Paulo Pereira obrigado pela dica :)… nem me lembrava desse pormenor do jogo de desempate em Inglaterra, o que pode aumentar ainda mais o número de jogos

    • Gusto Lousada
      Posted Abril 2, 2014 at 6:42 pm

      kafta o problema é que esses 5 jogos que referiste de diferença, ja passaram, porque eles jogam do natal e assim e aqui nao,ai sim se encontra a diferença de 5 jogos, a unica opçao é jogar se a meia final do dia da final e a final a meio da semana da jornada 29 e 30

    • Kafka I
      Posted Abril 2, 2014 at 6:59 pm

      Gusto Lousada, eu estava a falar em resposta a como seria na próxima época em diante…e se olhares para o calendário o que não falta são datas disponíveis de Agosto a Dezembro, onde se está semanas a fio sem jogos para as competições em Portugal a meio da semana, o que é ridículo, logo há mais do que datas disponíveis para o ano se ter 34 jogos no campeonato, 6 na taça e 5 na Taça da Liga..

  • Mike-UK
    Posted Abril 2, 2014 at 3:59 pm

    Ainda bem que esta palhacada acabou.
    Acredito que para o ano certos jogos da taca da liga serao atrasados duas horas porque um atleta estar'a com colicas nas unhas.
    Temos o futebol que merecemos.
    Ja' agora, como Sportinguista, espero que o clube cumpra o que prometeu e que para o ano joguem apenas juniores ou entao que jogue a equipa B. Algo que de resto ja' deveria ser a politica dos clubes como acontece em tantos outros campeonatos com taca da liga.

    • Edu
      Posted Abril 2, 2014 at 4:45 pm

      Pelo menos 5 desses juniores ou jogadores da equipa B devem ter jogado na equipa principal em um dos dois jogos anteriores.

      Em cada jogo é obrigatório jogar com 5 jogadores que tenham jogado em um dos dois jogos oficiais imediatamente anteriores a esse jogo da Taça da Liga.

      Fonte:
      Ponto 1, Artigo 11º, Anexo III (Regulamento da Taça da Liga) do Regulamento das Competições Organizadas pela LPFP

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Abril 2, 2014 at 10:07 pm

      Isso é contornável: jogam com esses 5 + 6 juniores, substituem 3 dos 5 aos 10 minutos e jogam com 9 juniores!

  • caçoete
    Posted Abril 2, 2014 at 4:00 pm

    acho isto ridículo, por um atraso de uns 5 minutos, andam a querer tentar ter lugar numa competição na qual não tiverem em campo argumentos para a ganhar, vejo que este SCP não vai passar disto, já que não ganha em campo tenta ganhar ou dizer que devia ganhar, na secretaria
    os jogos tem 90minutos por muitos erros que os árbitros cometam as equipas tem 90 minutos para marcar golos e não o fazem, joguem é futebol que cada vez mais é uma miséria em Portugal….

    • João Vitorino
      Posted Abril 2, 2014 at 4:40 pm

      É bem.
      E as regras os outros que as cumpram não é?
      E já agora o Sporting fez a sua parte e ganhou o seu jogo.
      Boa tarde.

    • Joel
      Posted Abril 2, 2014 at 4:53 pm

      Joao Vitoria, se o SCP fez a sua parte porque é que não está nas meias finais?

      Caçoete, foram só 2 minutos, mas concordo totalmente consigo. É o costume.. Tapar o sol com a peneira e continuar com o populismo barato que eles gostam.

    • Anónimo
      Posted Abril 2, 2014 at 5:01 pm

      Joao Vitorino, o SCP nao fez a sua parte, teve a oportunidade de ganhar o jogo em Alvalade facilmente e nao conseguiu.
      MPires

    • yyzx
      Posted Abril 2, 2014 at 5:03 pm

      2, 10, 20, 45, 90 minutos, não interessa. o que interessa é que "deliberadamente" (como afirma o cj), o porto, atrasou o jogo e por isso desrespeitou as regras. mas se estão de acordo com o corromper das regras elementares da própria competição, e consideram que o clube lesado vir reivindicar os seus direitos é tapar o sol com a peneira, isso já é decisão vossa.

    • Gusto Lousada
      Posted Abril 2, 2014 at 6:45 pm

      Eu sou benfiquista mas apesar de concordar que o Porto fez de préposito, se os delegados da liga tivessem feito o seu trabalho que é avisar o delegado do outro jogo nada disto teria acontecido

    • caçoete
      Posted Abril 2, 2014 at 10:42 pm

      para mim tanto faz ser o FCP ou SCP, pois sou do Benfica, simplesmente esta treta toda só esta a atrasar o calendário e a sobrecarregar a equipa, a serio por 2 minutos é preciso esta palhaçada toda?
      tivessem marcado mais golos, tivessem ganho os jogos todos, e não precisavam disto, mas como não tiveram capacidade para tal vão para a secretaria, tristes e com um presidente populista que só diz porcaria quando é roubado e que se cala e diz que são erros normais quando é beneficiado, já da pena tal gajo…

  • Anónimo
    Posted Abril 2, 2014 at 4:01 pm

    Joga-se a meia final a 26 de Abril e a Final a 7 de Maio ou a 14 de Maio se nenhumas das equipas portuguesas for a final…é a solução mais simples …

    Santola Santos

  • João
    Posted Abril 2, 2014 at 4:06 pm

    Comentário do presidente do conselho de justiça " órgão entendeu que o atraso do FC Porto foi intencional mas não teve a intenção de causar danos a terceiros".
    O porto intencionalmente atrasou o jogo… então qual foi a razão? como é que não foi provado o dolo de algo feito intencionalmente sem intenção?

    • G
      Posted Abril 2, 2014 at 4:22 pm

      Justiça à portuguesa…deliberadamente atrasaram (logo houve dolo) mas …no futebol portugues há sempre um mas ou um se….levam apenas uma multinha, pode ser? e desculpem lá qualquer coisinha

    • Anónimo
      Posted Abril 2, 2014 at 4:23 pm

      Ahaha fartei-me de rir com essa da intencionalidade! Ao inicio ainda pensava que era dia 1 mas fui ver a noticia e realmente as palavras do presidente do conselho de justiça são de partir a rir…. Como é que o futebol pode estar bem se nem eles sabem o que andam a dizer.
      É como se eu fizesse um crime qualquer e isso prejudicou a vida a outras pessoas, mas como a minha intenção era só cometer aquele crime especifico e não lesar as outras pessoas, saio impune! Magnifico.

      Francisco TM

  • Van Helsing
    Posted Abril 2, 2014 at 4:18 pm

    Mais uma vez tudo normal. Onde esse clube está, temos sempre casos, e xico-espertice, mas sai sempre incólume da história, cheio de glória e na total impunidade. É a tal "estrutura" mais uma vez, até onde ela chega (C. Disciplina) e como chega.
    Para o SL Benfica tanto faz com quem joga, exceptuando-se nas datas dos jogos que o irão penalizar devido à quantidade de jogos em tão pouco tempo.
    Espero é que com os novos ventos, as regras sejam cumpridas e sejam punidos os prevaricadores como mandam os regulamentos.

    • Joel
      Posted Abril 2, 2014 at 4:57 pm

      Sim, tem razao. No entanto o FCP nunca teve um treinador a cumprir castigo de 15 dias em periodo de férias.. Não teve decisoes de conselhos de justiça da liga ou coisa que valha em que suspendia 3 ou 4 jogadores do competidor directo por 15 ou 20 jogos e que depois afinal foi reduzido para 3 ou 4, isto no famoso titulo do tunel.. Podemos continuar, há vários casos, só nos últimos 4 ou 5 anos e bem mais graves que atrasos pateticos de 2 minutos que em nada influenciam um jogo.

      Se o SCP estivesse a ganhar 5 0 o FCP nos últimos 2 minutos ia marcar 5 ou 6 golos para dar poder passar! LOL. Já para nao dizer que a teoria dos 2 minutos cai por terra quando existe tempo de compensação dado pelos arbitros. Se o arbitro do SCP desse 3 minutos e o do FCP desse 5 minutos o que aconteceria?

      Argumentos fracos, desfecho justo e previsivel. Pelo menos para quem se mostra imparcial.

    • yyzx
      Posted Abril 2, 2014 at 5:12 pm

      joel,

      para que é que interessa o tempo de compensação?! os jogos não tinham de acabar à mesma hora.
      tinham era de COMEÇAR à mesma hora.
      o que o porto fez nos dois minutos adicionais não interessa. mesmo que o porto tivesse marcado os golos necessários logo na primeira parte, o sporting mantinha o direito de se insurgir contra o porto, porque este clube não respeitou a regra elementar de ter de começar o jogo à hora marcada

    • Van Helsing
      Posted Abril 2, 2014 at 8:41 pm

      O Joel também tem razão, mas temos um pormenor descurado por si. A impunidade em que o fcp vive, faz com que nunca um treinador do fcp tenha castigos, seja em férias ou não…

  • Diogo Palma
    Posted Abril 2, 2014 at 4:42 pm

    Assim já é justo, um multa de 3060 euros já é uma coisa pesada para os cofres do FC Porto.

  • Joao Lobato
    Posted Abril 2, 2014 at 4:44 pm

    Esta decisão, como todas as relacionadas com o futebol português, vem tarde e nesta situação não vai haver espaço para encaixar o jogo antes da data agendada para a final. Na minha opinião o futebol português não vai melhorar e não vai ser competitivo internacionalmente se se mantiverem os atrasos e as "comadrices", assim não há evolução. Em relação ao remediar à ultima da hora penso que não há problema nenhum que a a meia-final se realize na data agendada para a final e que a final seja realizada a meio da semana antes da ultima jornada ou, na minha opinião a melhor hipótese, realizar-se após a final da Liga Europa, isto se a equipa que se apure para a Taça da Liga se apura também para a final da Liga Europa. A final da LC na Luz também se realiza após dia 21 (data de Início da Concentração da Selecção).

  • ACSilva
    Posted Abril 2, 2014 at 4:45 pm

    Enquanto benfiquista, limitava-me a ir jogar com a equipa B, independentemente do adversário…
    Competição da treta, sem mais-valia alguma e com uma calendarização ridícula…
    Esta competição a realizar-se teria que estar concluída, no máximo dos máximos, em março…
    Dezembro é para jogar futebol e não para andar de férias de natal!

  • Wonderkid
    Posted Abril 2, 2014 at 4:46 pm

    "O atraso foi intencional mas não teve a intenção de causar danos a terceiros"… o circo do futebol Português continua.

    • Ricciardo
      Posted Abril 2, 2014 at 5:00 pm

      Isto consegue chegar ao ridículo de se dar a intencionalidade como provada, mas depois assobia-se para o lado que não era com "Intenção" de causar danos a terceiros hahahhahahaha…

      então se isto é uma competição onde par um ganhar o outro tem que perder, não se está implicitamente a causar danos a terceiros quando se tenta tirar beneficio de uma acção que vai contra as regras?

      O Futebol em Portugal é uma coisa por demais, depois anda tudo revoltado com Bruno de Carvalho, que "veio agitar isto tudo", que é um "incendiário" e afins, estava o futebol Português tão bem, na sua paz… sem casos, sem corrupção, tudo tão bonito, e tinha logo que vir esse "novato" armado ao pingarelho…

      A parte engraçada disto tudo e que pessoalmente nunca dei muito valor à Taça da Liga, assim como o Porto também nunca deu, mas não deixa de ser engraçado que o clube que mais vezes utilizou a taça da Liga para atirar areia para os olhos dos adeptos e salvar temporadas, este ano não lhe dá jeito nenhum participar na meia-final (irónico não?)

      calendário tão apertado até final da temporada, e pelo menos ainda haverão mais 2 Porto vs Benfica…

      hehehe, por mim eles que se esfolem todos, com lesões e muito cansaço psicológico, que se rebentem uns contra os outros, para mim são tudo um com outro a mesma trampa…

    • Anónimo
      Posted Abril 2, 2014 at 5:25 pm

      Parabéns Ricciardo, tu como sportinguista gostas que o SLB e FCP tenham um calendário muito apertado.

      Eu como benfiquista adoro que o teu clube só jogue de Sábado a Sábado.

      Vês, estamos todos felizes.

      Forsberg

  • Paulo Pereira
    Posted Abril 2, 2014 at 4:54 pm

    Assumindo que FC Porto e/ou Benfica passam às meias-finais da Liga Europa (o que é bastante provável), só há três soluções para a marcação dos 2 jogos que ainda faltam disputar na Taça da Liga:

    SOLUÇÃO 1:

    – Meia-final entre Porto e Benfica no fim de semana estipulado para a final (26/27 de abril)

    – Final a meio da semana entre a 29ª e a 30ª jornada do Campeonato

    SOLUÇÃO 2 (só possível se nem Benfica nem Porto forem à final da Liga Europa):

    – Meia-final entre Porto e Benfica no fim de semana estipulado para a final (26/27 de abril)

    – Final a meio da semana da final da Liga Europa

    SOLUÇÃO 3 (só possível se nem Benfica nem Porto forem à final da Liga Europa):

    – Meia-final entre Porto e Benfica a meio da semana entre a 29ª e a 30ª jornada do Campeonato

    – Final a meio da semana da final da Liga Europa

    • Paulo Pereira
      Posted Abril 2, 2014 at 4:58 pm

      Relembro que, salvo erro, a FIFA só permite a realização de jogos oficiais nacionais de equipas de primeiro escalão até ao dia 18 de maio. Para lá disso, só jogos nacionais de divisões secundárias e a final da Champions.

    • Kafka I
      Posted Abril 2, 2014 at 6:28 pm

      Para mim, escolheria a SOlução 1, acho que é a mais viável..

  • Anónimo
    Posted Abril 2, 2014 at 4:59 pm

    Parabens ao SCP por ter sido eliminado 3 vezes da mesma competicao, uma no campo, e duas na secretaria.
    MPires

  • J Louie
    Posted Abril 2, 2014 at 5:05 pm

    Mais outra vergonha"
    !
    "O atraso foi intencional, mas não teve intenção provocar danos a terceiros"!!
    Espantoso, como indivíduos, que deveriam ter alguma responsabilidade, proferem afirmações destas!
    Então a intencionalidade foi porquê?, Foi para ver se o vento abrandava um pouco? !!

    Na realidade aqueles que já foram condenados por corrupção continuam ainda (mas vai acabar, mais tarde ou mais cedo) a "mandar" na podridão dos bastidores.
    E digo isto peremptóriamente. As escutas do Apito Dourado foram ouvidas por milhões de portugueses e não só-

    • Ricciardo
      Posted Abril 2, 2014 at 5:22 pm

      condenar para quê? julgar para quê? isso só da é trabalho e prejuízos…

      veja-se o caso do Boavista, foi dado como provada a corrupção e consequentemente a condenação a descida de divisão, mas passados uns anos, revoga-se tudo e até se indemniza…

      Isto é uma republica das bananas, um faro-oeste, podem fazer tudo o que lhes der na gana e ainda são defendidos por supostamente quem faz e julga as leis

      quando assim é, não é possível haver organização ou sociedade que valha…

      o Sporting terá que reagir fortemente a isto, e o caminho só pode ser um, sair das competições
      abandonar a Taça da Liga de imediato já na próxima temporada e ameaçar a Federação Portuguesa de Futebol com uma possível também saída do campeonato se esta bandalhice for para continuar, porque não é aceitável que se façam regras, que as mesmas sejam sucessivamente infringidas e que depois mesmo contra a lei e sendo provado o acto, não se puna quem preverica, e isto não é de hoje, é desde há muito tempo…

      chega, se é para isto então não vale a pena andarmos a brincar as competições…

      o Sporting que saia, que se mobilize com alguns clubes que queiram um futebol mais limpo organizando uma competição paralela…

      isto já se passou em modalidades como o Andebol, se o futebol esta neste estado lastimoso, também não vejo grande vantagem em permanecer nesta conjuntura, porque o que se passa é demasiado grave…

    • Posted Abril 2, 2014 at 5:30 pm

      Ia dizer a mesma coisa. Que vergonha!

      A justiça desportiva está muito mal servida de juristas.

      Se houve intenção ou premeditação é evidente que se pretendeu retirar benefícios dessa actuação, cujas consequências iriam seguramente prejudicar terceiros.

      Ou dão como provada a intenção e têm que julgar o recurso procedente ou não a dão como provada e julgam o recurso improcedente.

      Assim é que não!

      Não há limites para a incompetência desta gente.

  • Mendes da Mata
    Posted Abril 2, 2014 at 5:31 pm

    É oficial:
    Qualquer clube pode fazer o que quiser a partir de agora. Ou as regras são só para alguns ??

    Outra coisa:
    "Foi intencional mas não teve intenção"

    Priceless…

  • J Louie
    Posted Abril 2, 2014 at 5:44 pm

    Os juristas é que se servem da justiça desportiva para beneficiarem quem bem entendem.
    Agora já reintegraram na 1ª.Liga o clube que desceu de divisão, por corrupção activa e provada!
    Ao que isto chegou.
    Os compadrios e os "bastidores" a funcionarem em pleno.
    Mas mudaram os juristas e revogaram tudo. Autêntica Republica das Bananas.
    Mais jogos na 1ª Liga com assistências de menos de 1000 espectadores.
    Se eu mandasse nem o SLB nem o SCP emprestariam nenhum jogador na próxima a esse clube que sobe,
    duas divisões de uma vez e sem méritos desportivos.

  • José Antonio
    Posted Abril 2, 2014 at 5:48 pm

    Houve atraso intencional? SIM
    Mas houve intenção de prejudicar terceiros. NÃOOOO.
    Então para que foi a intencionalidade? Foi porque…nos apeteceu!
    Ainda falam de BC, ele têm mais que razão!
    Ao que chegou o futebol português.

  • Anónimo
    Posted Abril 2, 2014 at 6:02 pm

    "Nós não somos anjinhos", disse o treinador do fcp em conferência de imprensa após o jogo quando questionado sobre o porquê do atraso! Se se provou intenção no atraso e existiram estas declarações e, mesmo assim, não se considerou provada a intenção de prejudicar o Sporting, então mais vale apagar a norma em causa que nunca vai ser feita prova!

    R. Fonseca

  • João
    Posted Abril 2, 2014 at 6:05 pm

    "Eu ia a 200 km na autoestrada, mas não tinha intenção de causar um acidente."

    • Ricardo
      Posted Abril 2, 2014 at 6:34 pm

      Concordo inteiramente. Porque a norma "não podes matar" também implicitamente diz "não pratiques comportamentos no outro que levem ao resultado morte". O mesmo princípio se aplica aqui.

      Ricardo

  • Andre
    Posted Abril 2, 2014 at 6:30 pm

    será que o bruno de carvalho que tanto apela aos valores e á palavra vai manter a sua ?
    será que se houver taça da liga para o ano ele vai jogar com os juniores ?

    • Ricciardo
      Posted Abril 2, 2014 at 7:45 pm

      O mais provável é o Sporting boicotar a competição ou que a mesma seja extinta com o alargamento…

      eu estou mais inclinado para que dada as polémicas esta temporada, e o facto de ser uma competição com pouco crédito, em que praticamente só dá prejuízo, que não vá haver taça da liga na próxima temporada.

  • Cuauthémoc
    Posted Abril 2, 2014 at 6:52 pm

    Esta decisão feriu de morte a taça da liga, se juntarmos a isto o facto de para o ano o campeonato ter 18 equipas e por conseguinte 34 jornadas este deverá ser o ultimo ano que esta competição existe.
    Penso que o porto conseguiu o objectivo que sempre teve desde o inicio da competição, desacreditá-la.
    Como Benfiquista e em resposta ao facto de um clube conseguir infringir as regras dois anos seguidos e não ser excluído da prova em nenhuma delas, para mim fosse a meia final em que dia fosse ia lá jogar com a equipa B e os jogadores principais estritamente necessários para cumprir as regras.
    Gostava de ver uma das duas infracções que o porto cometeu ser agora cometida por um clube pequeno para ver o que acontecia!

  • Resmitos
    Posted Abril 2, 2014 at 9:28 pm

    Já todos sabíamos que o Porto iria jogar as meias finais!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 2, 2014 at 11:52 pm

    Nunca esperei que a decisão fosse outra. E fico feliz, não ficaria satisfeito por disputar o acesso à final através da secretaria.

  • Anónimo
    Posted Abril 3, 2014 at 10:40 am

    Quem é que não sabia que a decisão seria deste género? Afinal a infracção compensa,
    Sporticus

Deixa um comentário