Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto vê título por um canudo; Dragões perderam em Braga e já estão a 6 pontos do Benfica; Djavan esteve em 2 golos; Rafa garantiu os 3 pontos; Marcano falhou no 1-0; Casillas precipitou-se no 3-1; André André e Rúben Neves voltaram a acrescentar pouco

Sp. Braga 3-1 FC Porto (Hassan 70′, Rafa 89′ e Alan 90’+4; Maxi 86′)
O FC Porto voltou a vacilar num momento importante, algo que nos últimos 3 anos tem sido habitual, e ao ser derrotado em Braga não só ficou mais longe do título (está a 6 pontos do Benfica) como perdeu a hipótese de pressionar  o Sporting na luta pelo 2.º lugar (menos 4 pontos). Num duelo equilibrado, sem um conjunto a conseguir superiorizar-se de maneira clara, os gverreiros, com os desequilíbrios que criaram, na transição e através das investidas de Djavan, acabaram por justificar o triunfo; Já o FC Porto, além da inércia no momento ofensivo pecou quando não podia na defesa, com 3 erros importantes, sendo que Marcano e Casillas não ficaram bem na fotografia. Fonseca, talvez com a intenção de marcar uma posição para a final da Taça, ao contrário do que se previa, optou por utilizar os melhores; Já Peseiro surpreendeu com a titularidade de Neves no meio campo, mas o médio, à semelhança de André André, voltou a acrescentar pouco.
Quanto ao encontro, assistimos a uma óptima primeira parte, disputada com um ritmo bastante intenso e disputado. Os dragões entraram melhor e conseguiram a primeira oportunidade do jogo, com Suk a desviar um cruzamento de André André e Marafona a opor-se com uma excelente estirada. O Porto dominava territorialmente, com uma pressão bem exercida, enquanto que nesta fase o Braga preocupava-se em fechar bem atrás. A segunda grande ocasião surgiu num livre frontal, com Brahimi a acertar no poste. O primeiro lance de perigo dos homens da casa surgiu perto da meia-hora numa bela iniciativa de Rafa, mas o remate do “Hazard português” passou por cima da baliza. Esse lance acordou os arsenalistas, que conseguiram equilibrar o desafio e estiveram muito perto de inaugura o marcador, com Hassan a aparecer isolado e a picar a bola sobre Casillas, com a bola a bater no poste, tendo na recarga Rafa e novamente Hassan não conseguido furar a muralha defensiva portista (na sequência do lance, Peseiro recebeu ordem de expulsão). O jogo estava partido nesta altura, mas chegou-se ao descaso com o marcador a zeros. No segundo tempo o ritmo manteve-se, embora sem nenhuma das equipas a sobrepor-se ou a criar chances de golo. O Porto foi a primeira equipa a mexer, com Aboubakar a entrar para o lugar de Suk. No entanto, essa substituição não teve efeitos práticos e pouco depois os bracarenses chegaram à vantagem, após Marcano, com um erro incrível, falhar a abordagem a um cruzamento, deixando Hassan na cara do golo, com o egípcio a não vacilar. Logo de seguida, Peseiro (mesmo da tribuna de imprensa) lançou Corona para o lugar de André André, com Fonseca a responder com a entrada de Alan (saiu Stojljkovic). Pouco depois, os azuis e brancos arriscaram tudo com Marega a substituir Rúben Neves, mas os visitantes sentiram o golo sofrido, com o Braga a estar mais confortável e a poder explorar o contra-ataque. Num desses lances Rafa surge isolado, mas quando tinha tudo para fazer o 2-0, acertou no poste. Quando menos se esperava (os gvuerreiros estavam a controlar bem), o Porto chegou ao empate, com Brahimi a servir Herrera (os jogadores da casa pensavam que o mexicano estava fora-de-jogo), com Boly (grande corte) a anular a primeira tentativa, mas impotente perante o cabeceamento de Maxi na recarga. No entanto, o empate foi sol de pouca dura, com a formação local a chegar novamente à vantagem, numa transição (o verdadeiro calcanhar de Aquiles da turma de Peseiro) da “locomotiva” Djavan, que serviu Rafa ao 2º poste para encostar para o fundo das redes. Até ao fim, Fonseca realizou duas alterações, Martins Indi foi expulso por acumulação de amarelos, mas ainda houve tempo para 3-1, com Casillas, numa saída completamente despropositada (quase até ao meio campo), a deixar a baliza aberta, com Alan a aproveitar e a sentenciar a partida.

Sp. Braga – A equipa de Paulo Fonseca dificilmente chegará Top 3, assim como não deve baixar do seu 4.º posto, mas até final do campeonato pode ter um papel decisivo na luta pelo título: travou o FC Porto e ainda terá que enfrentar os rivais de Lisboa, numa deslocação à luz e recepção ao Sporting. Na partida de hoje mostrou-se demasiado encolhida na primeira parte, talvez por uma entrada forte do adversário que associada ao baixar de linhas da equipa demonstrava um jogo de sentido único, com o Porto a circular com facilidade no seu meio-campo, a conseguir criar desequilíbrios pelo corredor central que não foram devidamente aproveitados por Suk. Apesar desse ascendente, a 2.ª parte mostrou um jogo completamente diferente, com os gverreiros a conseguir superioridade territorial e a empurrar o adversário para a sua área, sempre apoiando o seu jogo ofensivo no envolvimento dos laterais, com Luiz Carlos a assumir o papel de patrão da equipa – impressionante a qualidade do médio a ler o jogo, soltando o esférico nos timings exactos e contribuindo para o equilíbrio de um conjunto que actua com apenas 2 homens no corredor central – e Djavan de assistente de luxo. Para além dos brasileiros, Rafa volta a bater às portas da selecção (mais uma grande actuação, desta vez coroada com um golo), Pedro Santos esteve sempre a 130 à hora, Hassan fez um golo e atirou uma bola ao poste depois de um bom pormenor sobre Casillas e Boly foi a melhor unidade no centro da defesa, aliando alguma qualidade na fase de construção com desarmes que ficam na fotografia por impedirem o último remate dos adversários.

FC Porto – É provavelmente o fim do sonho do título, já que com este desaire fica a 6 pontos da liderança e a 4 do não desejado 2.º lugar. Num jogo marcado pela expulsão de Peseiro – depois de protestos veementes – os dragões saem da pedreira com uma exibição para esquecer e sobretudo piorada depois do técnico ter saído do banco. Após uma entrada agressiva em campo, a equipa abateu-se e limitou-se a jogar o que o Braga deixou, tendo reagido apenas depois de estar em desvantagem (o que é mais uma tendência natural do jogo do que uma afirmação de personalidade da equipa) o que não foi suficiente para mudar o desfecho do jogo, tendo ainda sido surpreendido depois de chegar à igualdade. A título individual, referências às boas exibições de Brahimi e Danilo – os únicos a remar contra a maré, embora de forma diferente -, com o Argelino a ser o responsável pelos poucos desequilíbrios que existiram e o Português, hoje a actuar com funções diferentes, a marcar presença na recuperação e no transporte. A um nível inferior aos seus companheiros, estiveram Maxi (uma autêntica avenida para Djavan que, ainda assim, fez um golo nas suas incursões habituais), Marcano (mais um erro que volta a colocar a nu as debilidades portistas neste sector), Casillas (uma saída incompreensível no final da partida) e André André (continua a um nível muito inferior àquele que mostrou no primeiro terço da época).

0 Comentários

  • bpstp
    Posted Março 6, 2016 at 10:28 pm

    Numa jornada em que "todos" vaticinavam que o Porto se iria colar ao Benfica e entrar na luta eis que o Benfica é o grande vencedor nesta jornada.

  • Francisco A.
    Posted Março 6, 2016 at 10:28 pm

    Definitivamente fora do título e a Champions já está longe.

    Enquanto a direcção estiver mais preocupada em gozar com o Sporting por lhes roubarem cepos não ganharemos Campeonatos.

    • Miguel'zinho
      Posted Março 6, 2016 at 10:35 pm

      São jogadores que apenas funcionam em equipas pequenas, eu como Sportinguista fiquei satisfeito por o Marega e o Sá não terem vindo, o Suk ainda poderia dar jeito em algumas situações mas são demasiado limitados para um grande. Mas o entusiasmo das contratações durou pouco…

    • Francisco A.
      Posted Março 6, 2016 at 10:39 pm

      Passamos de Falcão e Jackson para Suk e Aboubakar… contratamos GK a torto e a direito para pagar comissões a empresários.

    • ACT7
      Posted Março 6, 2016 at 10:41 pm

      Acho que Sá não pode ser metido no mesmo saco, até podia dar jeito ao Sporting.

    • ricky n
      Posted Março 6, 2016 at 10:48 pm

      Tambem so vêem o copo meio vazio. Então e o Danilo?

    • Miguel'zinho
      Posted Março 6, 2016 at 10:49 pm

      Apesar de ainda ser relativamente jovem para GR, mas na minha opinião não ia ser muito utilizado e não se conseguiu afirmar no Maritimo. Eu gostei do Azeb Jub quando jogou na taça da liga, mostrou-se seguro e sereno ao longo do jogo e teve 2/3 boas defesas e na equipa B está o Pedro Silva que mostra ter potencial. Por isso acho que iria ser uma contratação desnecessaria.

    • realista15
      Posted Março 6, 2016 at 10:50 pm

      Reduzir o problema do porto a isso parece-me curto Francisco A. Toda a programaçao da epoca foi um fracasso. A começar pelos vossos centrais que sao fracos e nao dao garantias

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2016 at 10:51 pm

      O Francisco já não fala do Ruben Neves e André André agora? Há uns tempos deviam ir ao Euro, e o Ruben Neves era o melhor pq usou a bracedeira na champions.. Vá, admito que te possas ter enganado.

      Jonathan

    • Chemahatma
      Posted Março 6, 2016 at 11:11 pm

      O mercado de inverno do FC Porto foi disparar para os alvos livres.

      Tou curioso para saber se a dupla Marega-Sá veio por 5M, para o Sporting CP falava-se em 4M os dois, estou bastante curioso para saber quanto custaram.

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2016 at 11:37 pm

      Braçadeira* (antes que digam que não sei escrever)

      Jonathan

  • Gonçalo Gaia
    Posted Março 6, 2016 at 10:29 pm

    E com este jogo dizemos adeus ao campeonato, fica para o ano.
    Queria apenas destacar Pedro Santos, excelente exibição, não me importava de o ver no Porto

    • ManuelSantosCAS
      Posted Março 6, 2016 at 11:17 pm

      vou mais longe, com a falta de opções crediveis para as alas da seleção não e uma opção de descartar. Duvido que seja um "game-changer", mas merece uma oportunidade nesses particulares que se avizinham

    • PedroL
      Posted Março 7, 2016 at 1:33 am

      Tem um pulmão e garra que não acabam, é incrivel o quanto oferece em velocidade e pressão e em recuperação de bolas. Absolutamente essencial para o equilibrio do meio campo do Braga. Merece fazer um jogo pela seleção, era capaz de agradar Fernando Santos pela verte te defensiva e rapidez para contra ataque que ele tanto quer implementar na nossa seleção.

  • Anónimo
    Posted Março 6, 2016 at 10:29 pm

    Este Porto é bem pior que o de Lopetegui, perdeu com o Arouca, ganhou injustamente ao Moreirense e hoje empata sem saber bem como, não me lembro de um Porto assim.
    Parabéns ao Braga, arrisco-me a dizer que é a equipa que apresenta melhores primeiras e segundas linhas em Portugal sem perder qualidade, tem soluções para todos os setores com grande qualidade, belo trabalho de Fonseca.

    Mário

    • Rui Magalhaes
      Posted Março 6, 2016 at 10:32 pm

      Alguém fez o comentário aos 85 minutos? Ou?

    • Don Corleone
      Posted Março 6, 2016 at 10:33 pm

      Empata?

    • S.L.Benfica
      Posted Março 6, 2016 at 10:37 pm

      Empata não, perdeu…

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2016 at 10:52 pm

      Segundo muitos o Braga é sempre o melhor nisto e naquilo, mas nem luta dão. Os melhores estão lá em cima.

      Jonathan

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2016 at 10:53 pm

      Estou a falar do golo do empate que caiu quase do céu depois do Rafa ter rematado ao poste.

      Mário

    • coach407
      Posted Março 6, 2016 at 10:58 pm

      Só uma nota: a nível de plantel repara só na forma como o Benfica arranjou soluções com qualidade para tudo:

      – Lesionou-se Júlio César, Ederson chamado e cumpriu e vai continuar a cumprir porque tem imensa qualidade.
      -Lesionou-se Semedo, tem jogado André Almeida e com boas exibições.
      -Lesionou-se Luisão apareceu Lisandro.
      -Lesionou-se Lisandro apareceu Lindelof
      -Eliseu castigado, Grimaldo a rubricar boa exibição
      -Samaris em baixo de forma, Fejsa
      -Fejsa lesiona-se regressa Samaris
      -Salvio lesiona-se aparece Pizzi
      -Gaitan lesiona-se… há Carcela

      O verdadeiro calcanhar de Aquiles é que não há alternativa ao Sanches. Provavelmente jogará Talisca com o Tondela…

      No entanto o Braga tem um grande plantel e é um luxo ter Matheus, Goiano, André Pinto, Vuckcevic, Josué, Alan e Rui Fonte fora das opções. Seriam titulares em todos os clubes além dos 3 grandes e o Braga!

      Um plantel que dá para gerir bem para as 4 competições sendo que no campeonato pode rodar perfeitamente sem perder competitividade. Belo trabalho de quem fez este plantel.

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2016 at 11:06 pm

      Jonathan nem luta dão? Bateu hoje o Porto, contra o Benfica perdeu 2-0 num jogo em que o Benfica foi mais uma vez tremendamente eficaz e depois fartou-se de criar oportunidades de golo e contra o Sporting foram dois jogos que podiam cair para qualquer um dos lados, ganhou um e perdeu outro, se isto não é dar luta não sei. Para além de estarem ainda nas Taças e Liga Europa.

      Mário

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2016 at 11:06 pm

      De acordo com o coach, só não vê quem não quer. Se estiverem todos perto do regresso, temos equipa para gerir (caso passemos o Zenit) até ao final da temporada.

      Bruno

    • kanjy6
      Posted Março 6, 2016 at 11:14 pm

      Espero que estejas errado, contra Tondela qualquer hipótese é melhor que talisca, e destaco 3 hipóteses, Fejsa + Samaris, Samaris/Fejsa + Pizzi, Fejsa/Samaris + A.Almeida… Sem falar em Guedes, Guzzo, João Carvalho…

    • Jose Vilela
      Posted Março 6, 2016 at 11:20 pm

      Coach isso é o que qualquer pessoa consegue ver só que ao inicio de cada época muitos benfiquistas começam a entrar na onda do " estamos perdidos, nao temos equipa nenhuma" quando o plantel é praticamente o mesmo.

      Ao inicio ate podia o Porto ter bom plantel mas tinha tambem uma coisa que garantia que a época ia ser um falhanço o Lopetegui como treinador.

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2016 at 11:21 pm

      Coach é verdade, mas nota-se a diferença de qualidade das primeiras para as segundas escolhas mesmo que esses tenham feito bons jogos, o Braga apresenta um plantel mais homogéneo na minha opinião.

      Mário

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2016 at 11:43 pm

      Mário eu queria dizer luta pelo campeonato. É que nem perto lá estiveram.

      Jonathan

    • Anónimo
      Posted Março 7, 2016 at 12:58 am

      Mais homogéneo tendo em conta a equipa. O Talisca no Braga brilhava.

      Bruno

    • PedroL
      Posted Março 7, 2016 at 1:40 am

      Jonathan, o que tramou este Braga foi o inicio de temporada de adaptação ao modelo de jogo. Por exemplo a entrada do Pedro Santos para a equipa com regularidade coincidiu com o aumento de rendimento da equipa em golos. Houve muitos jogos fora de casa que o Braga simplesmente fazia poucas ocasiões de golo. A diferença é que o Sporting e Benfica, enquanto se adaptavam ao sistema de jogo, tinham soluções de grande qualidade individual a mantê-los à tona.

      Dizer que este Braga é mediocre não é ser sério.

    • Ricardo Brito Diniz
      Posted Março 7, 2016 at 3:40 am

      Coast concordo plenamente contigo.
      Sou Sportinguista e sempre disse e continuo a dizer, que nós não temos o plantel mas "barato" temos o pior. Porque sim, temos um excelente 11 ou quase temos dos melhores jogadores da liga, mas depois não há banco. Não há jogadores para todas ou quase todas as posições que possam dar as mínimas garantias. um exemplo temos o Slimani e mais quem? o benfica tem logo o Mitro e o Jonas. por exemplo… não sei se me faço entender. Sim, o João Mário tem feito o melhor campeonato de que me recordo e o Adrien não lhe está a trás. Mas quem é que lhes faz frente? O Slimani saiu o Montero e ainda não marcou. Este vai ser o problema do Sporting, Falta de um plantel competitivo e embora ache que tirando o Braga (que já merecia um campeonato há uns anos) não há melhor "Equipa" (11 jogadores) a jogar em portugal do que o Sporting. Os processos estão muito bem assimilados. Perdemos o jogo com o Benfica é verdade. Mas qualquer um que perceba de futebol será capaz de assumir que nesse jogo num outro dia com a sorte que houve na 1ª volta teriamos voltado a ganhar por uns 3-1. Mas perdemos. O porto coitados… tem plantel. Mas não será qualquer um a ter mãos para aquele "ferrari" e embora o Peseiro não esteja a fazer um mau trabalho mas não se pode entusiarmar ( depois é expluso). O benfica espero que ainda venha a tropeçar ainda tem 2 ou 3 jogos dificeis. Mas não acredito que alguém os tire de lá, até porque quem o podia fazer seria o meu Sporting, tendo em conta que tenho mais medo de jogar com o Tondela do que com o Porto e que acabo o campeonato a ir às Antas, receber o Setubal e depois braga… Parece que o Campeonado estará entregue. Mas como este mesmo campeonato já o mostrou nada está decidido. Até porque daqui a 2 ou 3 jornadas pode estar o porto em primeiro o Sporting em 2 e o Benfica em 3 ou vice-versa.
      Há muitos anos que não tinha mos um campeonato assim… Espero que seja para continuar e que os chamados pequenos deixem de jogar para empatar.

      SL Ricardo Diniz

    • fmss
      Posted Março 7, 2016 at 1:15 pm

      Coach407,

      Não sei até que ponto não entra o Salvio de inicio, e vai o Pizzi para o meio…

    • coach407
      Posted Março 7, 2016 at 3:52 pm

      Disse que seria o Talisca a jogar no lugar do Sanches porque foi isso que aconteceu com o União da Madeira.

      Pizzi no meio e Salvio a extremo direito é uma opção, até porque o Salvio está a precisar de minutos (apesar de que acho que antes de ter minutos precisa mesmo é de treinos). Neste momento até prefiro o Guedes ao Salvio, mas ele tem jogado sempre desde o jogo com o Porto que marcou o seu regresso. Dar-lhe a titularidade parece algo que é uma questão de tempo, mas acho que ainda é cedo. Pelo menos pelo que ele (não) tem mostrado. Mas é uma opção com lógica e a ter em conta, sem dúvida.

  • Rodrigo Aleixo
    Posted Março 6, 2016 at 10:30 pm

    Caminho aberto para o Benfica por parte do Porto.

    O Cassillas com mais um erro e o Marcado com um erro enorme a dar o 1º golo ao Braga.

    Jornada perfeita para o Benfica.Para o Sporting, este resultado também foi positivo porque o 2º lugar sempre nao fica pressionado por enquanto.

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2016 at 10:33 pm

      "Caminho aberto para o Benfica" mas o Sporting ainda conta para a luta, certo?

      Pedro Bessa

    • Rodrigo Aleixo
      Posted Março 6, 2016 at 10:54 pm

      Para mim o campeonato do Sporting morreu ontem.Não acredito minimamente que o Benfica tenha mais deslizes do que aqueles que o Sporting for fazer.

      Agora é ver também se o Benfica passa na Rússia, sempre iria obrigar a mais jogos e com isso mais desgastes, o que pode ser favorável para o Sporting, mas não acredito que seja suficiente.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Março 6, 2016 at 10:54 pm

      "Por parte do Porto"Pedro Bessa

    • sergio
      Posted Março 6, 2016 at 10:55 pm

      Ele fez questão de referir : "(…) por parte do Porto."; por isso não entendo o comentário…

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2016 at 10:58 pm

      Ok, dai ter perguntado se o Sporting ainda contava, não percebo a duvida.

      Pedro Bessa

  • Luis La Liga
    Posted Março 6, 2016 at 10:30 pm

    Ruben Neves neste momento é um jogador banal. Nao sei o que acrescenta a equipa e continua com um remate do mais mediocre que ja vi. Relativamente ao Porto a saida de Lopetegui para mim sempre foi um disparate. O acumulado de desaires da me razao e esta situacao so se pode dever aos adeptos fanaticos.

    • Rabensandratana I
      Posted Março 6, 2016 at 10:34 pm

      Concordo, Rúben Neves nada acrescenta no FCPORTO, a equipa precisa de um jogador que corra o jogo todo precisava talvez de um Francisco Ramos digo eu!!

      O Neves na próxima época deveria ser emprestado a um VFC ou a AAC para poder ganhar pulmão e jogar regularmente e digo isto porque acho que ele é um grande jogador mas neste momento nada acrescenta.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 6, 2016 at 10:36 pm

      Lopetegui nem deveria ter começado a época, mas se era para começar, ao menos que acabasse.
      O pior erro de PdC foi não ter ido buscar o JJ agora que ele estava livre.
      O mercado de Inverno também foi horrível, onde só serviu para diminuir o número de soluções e baixar a qualidade da equipa.

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2016 at 10:37 pm

      Eu sempre fui um grande adepto do Rúben Neves mas parece-me sinceramente que ele não tem muito por onde evoluir. Ele é um jogador com uma maturidade bastante evoluída para a idade e já lê o jogo com qualidade. É forte no passe e é forte na primeira fase de construção. Acho que falta ali alguma coisa para que possa explodir.

      João Pedro

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2016 at 10:50 pm

      Não concordo com estas opiniões, Ruben Neves é um belíssimo jovem jogador e português, que se não tem dado tanto à equipa nos últimos tempos deve-se ao baixo rendimento todo da equipa.

      Falem antes de, por exemplo, o Brahimi, que mata as jogadas com perda de tempo.

      Sendo benfiquista desejo um futuro risonho ao Ruben Neves e não vá abaixo pois momentos de forma menos bons têm os craques todos.

      FM

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2016 at 10:50 pm

      Neste momento nenhum jogador acrescenta nada no Porto, é uma equipa sem alma. Está bem pior do que estava com Lopetegui.

      JD

    • Diogo JR
      Posted Março 6, 2016 at 10:52 pm

      Mosqueteiro,

      Porto devia ter pressionado o Marco Silva a não aceitar a cláusula e a assinar logo. JJ é fraco também, vai dando para as competições internas mas não sabe mais do que isso, para não falar da sua extrema arrogância e falta de qualidade a nível de personalidade, algo que não se caracteriza com os treinadores que têm passado pelo nosso clube.

    • Vital Moreira
      Posted Março 6, 2016 at 10:59 pm

      Ao Rúben Neves só falta crescer fisicamente e continuar a trabalhar no duro e a jogar com regularidade. A contratação do Danilo tirou-lhe muito espaço na equipa pois agora teve que avançar um pouco no terreno e nessa posição precisa de mais recursos técnicos, não pode ser só passar para o lado ou para trás.

      Gostava de o ver no futebol inglês.

    • coach407
      Posted Março 6, 2016 at 10:59 pm

      Ganhar pulmão é a treinar no duro. Para isso é melhor estar no Porto. Dá-lhe melhores condições

    • Chemahatma
      Posted Março 6, 2016 at 11:08 pm

      Diogo JR, O Jorge Jesus não é fraco, atenção, durante a semana ( e com isto refiro-em aos treinos) é top mundial, a nível de escolhe do XI e substituições é que falha muito, mais do que é normal para a sua "fama".

      Considero o Marco Silva Top, e como sportinguista, não queria que tivesse abandonado o Sporting CP, pois tinha boas ideias e bons métodos de trabalho.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 6, 2016 at 11:17 pm

      Diogo entendo o que dizes. Mas para o plantel do Porto, acho que o treinador mais preparado para vos levar a serem campeões seriam o JJ até porque com o vosso plantel dava facilmente para implementar o 4-4-2 de JJ.

      Quanto a Marco Silva, o Sporting nunca chegaria a acordo com ele enquanto ele não estivesse quase comprometido com outro clube estrangeiro. Atrasariam o processo, e o Porto perderia algum tempo e sem treinador.
      Como treinador o Marco Silva poderia continuar a crescer no Porto e tem talento para fazer melhor que o Lopetegui.
      O Fonseca é que com este passo atrás está a demonstrar ter qualidade para voltar a um grande, e certamente voltará. A qual deles é que será a incógnita.

    • ManuelSantosCAS
      Posted Março 6, 2016 at 11:19 pm

      Neves precisa e de um colectivo melhor a volta dele, na Academica so ia desaprender

    • Diogo JR
      Posted Março 6, 2016 at 11:47 pm

      Chemahatma,

      Sim, isso é o que eu digo desde os primeiros anos de JJ no Benfica, aliás, até referi isso num post há pouco. JJ prepara bem as equipas para jogar contra adversários que conhece, mas durante o jogo é fraco, a nível de substituições e de leitura.

    • Diogo JR
      Posted Março 7, 2016 at 12:00 am

      Mosqueteiro,

      Sim, no início desta época tínhamos boa equipa para o JJ, jogadores à medida dele, mas mesmo assim preferia que viesse outro, gostava de ver o meu Porto a voltar aos tempos antigos e a ir buscar treinadores às equipas médias portuguesas. Fonseca já não deve voltar por tudo o que aconteceu, mas não me importava nada de ver Pedro Martins no Porto, é um treinador que tem sido consistente nas equipas onde está, e que com mais recursos poderá dar cartas, na minha opinião é o segundo melhor treinador "extra-grandes" em Portugal, e treinadores que vêm de clubes médios acabam por vir receber bastante menos do que os que vêm de fora. Não sei qual é o salários do RV, mas de certeza que recebia quase metade de Lopetegui (que já recebia bem menos que JJ).

    • Anónimo
      Posted Março 7, 2016 at 9:06 am

      Também concordo. Nunca uma equipa candidata ao título mudou o treinador a meio da época e foi campeã. Para além de que, realmente, a política de contratações tem se revelado desastrosa.
      Pedro Geraldo

  • Jose Vilela
    Posted Março 6, 2016 at 10:30 pm

    Mais uma vez vacilaram quando nao podiam, mais do mesmo. Sempre disse que o Benfica ia ser campeao por isso estou tranquilo.

    Marcano a demonstrar e a dar razao á direçao do porque nao se reforçar o eixo defensivo.

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2016 at 10:36 pm

      o bom bom é "roubar" jogadores ao Sporting como Maregas e José Sás desta vida, continuem a preocupar-se mais com os jogadores que equipa A ou B querem e deixem a defesa continuar a meter água, Sporting e Benfica agradecem.

      Pedro Bessa

    • Jose Vilela
      Posted Março 6, 2016 at 10:52 pm

      E o que é que eu tenho a ver com isso ?
      Eu quando eles assinaram disse logo que faziam 6 meses e depois iam andar de emprestimo em emprestimo ate acabar o contrato.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 6, 2016 at 11:17 pm

      Adoro como falam do Marega e Sá e omitem o Danilo…

    • Jose Vilela
      Posted Março 7, 2016 at 12:23 am

      Porque nao lhes da jeito mas sinceramente tirando o Danilo todos os jogadores que tem vindo do Maritimo acabam em autenticos flops já desde dos leo limas

    • Anónimo
      Posted Março 7, 2016 at 12:30 am

      Suk e Marega vs Barcos. Danilo vs (adaptar o Adrian?) e a nao venda do William.
      Cervi vs Bruno Cesar.
      Se calhar nao foram assim tão mal roubados.
      joao

  • Gonçalo Duarte
    Posted Março 6, 2016 at 10:31 pm

    Grande Braga,Paulo Fonseca mais uma vez em grande.
    Título fica em Lisboa,resta é saber em que lado da 2º circular sendo que o Benfica tem uma boa vantagem,mas tenho confiança em Braga,Boavista e Guimarães :p

    • Jose Nuno Alves
      Posted Março 6, 2016 at 11:13 pm

      Tu tens sempre muita confiança…

      Na segunda feira passada dizias: "Continuamos a dar vida ao Benfica,o que vale é que na próxima jornada é derby"

      Ontem não te vi com tanta confiança, porque não comentaste, sabe-se lá porquê…

      Eu tenho confiança que o Sporting não vença no Dagrão e em Braga… veremos.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Março 6, 2016 at 11:27 pm

      Jose
      Não comentei pela mesma razão que não costumo comentar os jogos do Sporting em casa,porque vou ao estádio,por vezes comento mas nem sempre tenho tempo,ou oportunidade para tal.
      Sim,estava com confiança,e justificava-se eramos melhor equipa e provamo-lo,no fundo perdemos é verdade,e aquilo que eu disse também,quanto á expressão que utilizei não percebo o mal,era uma oportunidade para recuperar pontos,que não aproveitamos.
      Mas pronto se te queres picar,estás mais do que a vontade

    • Vitor Hugo Tavares
      Posted Março 6, 2016 at 11:45 pm

      Não compreendo se voces são melhor equipa, porque estão em segundo? e provaram-no com a derrota? espero que continuem sempre a provar a vossa imensa superioridade dessa forma, da mesma maneira que o provaram em todas as competições,
      Bj
      BIG D.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Março 6, 2016 at 11:54 pm

      Vitor Hugo
      O Arouca é melhor equipa que o Benfica?

    • Anónimo
      Posted Março 7, 2016 at 12:35 am

      Gonçalo, agora no campeonato que começou "sem grandes" o Benfica é muito melhor que o Sporting. Mais depressa, perde pontos o Sporting contra pequenos do que o Benfica. Não esquecer a ida ao Dragão e AXA.
      Ah, e o castigo de Slimani que pode complicar muito as coisas.

      Pedro Cunha

    • Gonçalo Duarte
      Posted Março 7, 2016 at 12:41 am

      Pedro Cunhas
      Sim,reconheço isso tudo mas ainda está tudo em aberto,que não haja dúvidas…

    • Vermelho
      Posted Março 7, 2016 at 1:21 am

      A ida ao dragão até entendo, agora a ida do Sporting ao AXA não me parece relevante. Quarto lugar estará decidido, apenas o Sporting vai la com o objetivo de lutar pelo primeiro ( ou defende-lo, se ainda estiver em aberto ). Acho mais perigoso o Braga na luz com objetivo de vencer para manter o quarto.

    • coach407
      Posted Março 7, 2016 at 8:16 am

      Realmente aquele "o que vale é que na próxima jornada é derby" deixou-te mal eheh mas pronto esses comentários com um bocadinho de provocação à mistura eu gosto. Para apimentar um bocado o derby. Desta vez correu-te mal, há algum tempo deram 3-0 na Luz. Acontece.

      Mas realmente eu não tenho muita confiança no Sporting. Acho o plantel limitado e nos ultimos 8 jogos ganharam apenas metade, penso eu. Slimani não marca há 5 jogos. Vamos ver o castigo de Adrien e se haverá para o Slimani. Centrais sempre a rodar. William inconsistente. Ruiz a falhar golos em jogos que o Sporting precisava mesmo de marcar (Vitória e Benfica)…

      No entanto o Sporting joga muito mais que o FC Porto e certamente estarão na luta.

    • Anónimo
      Posted Março 7, 2016 at 11:40 am

      A "sorte" do facto de ter comentário daquela maneira é que a frase pode funcionar para os 2 lados. Ou seja, ainda bem que para a semana é derby e podemos rectiticar o que falhamos na semana anterior(guimarães)
      Lizardking

  • Rodolfo Trindade
    Posted Março 6, 2016 at 10:31 pm

    Ainda não consegui parar de rir com a abordagem do Casillas. O homem tem é de jogar em Lisboa, aí é que ele se dá bem.

    As cavalgadas do Djavan são impressionantes.

    Derrota que a mim não me surpreende, mas esperava muito mais deste FCP depois do derby de ontem.

    É verdade que o FCP ainda vai receber o SCP mas a jogar assim estará sempre mais perto da derrota e como tal começa a ficar muito complicado a história deste campeonato para o FCP.

    • Rúben Gomes
      Posted Março 6, 2016 at 11:08 pm

      Disseram lhe que a Sara estava sozinha em casa…

    • Rodolfo Trindade
      Posted Março 6, 2016 at 11:17 pm

      ahah muito bom :)

    • coach407
      Posted Março 6, 2016 at 11:24 pm

      Em Espanha a internet já está ao rubro com Casillas outra vez. Desta vez não é bem S. Casillas mas pelo menos é notícia.

    • José S.
      Posted Março 7, 2016 at 1:51 pm

      Boas,
      Complicada já estava ela Rodolfo, penso que agora ficou é quase decidida.

      Todos os jogos são importantes sem dúvida, mas para mim uns decidem mais que outros pela possível sequência que poderá vir depois desses jogo.
      Assim como foi no ano passado, em que a luta estava entre porto e Benfica e este ganha no Dragão com 2 lances, ainda na 1 volta, ou seja, ainda tinha de ir à luz, Benfica é campeão.
      Este ano, embora mais inconsequente, Benfica ganha vantagem outra vez num clássico fora, num ano entre Sporting e eles desta vez, num jogo com o lance do golo e pouco mais. Benfica com a probabilidade toda de tornar a ser campeão para não dizermos já todos que vai ser, porque muitos de nós ainda acredita em reviravoltas, sendo natural e compreensível pois é assim o futebol.
      Mas não falando de coisas extra futebol analisem e verifiquem.
      Já o disse no ano passado, ninguém me ligou, vou tornar a dizer este ano, está decidido. Só um cataclismo (lesões a torto e direito, o treinador desaparecer, crash financeiro, etc…) o mudaria.

      Cumprimentos

  • migueltomas
    Posted Março 6, 2016 at 10:31 pm

    Acho que um GR com o legado / experiência do Casillas tem dado demasiadas calinas nos últimos tempos. Aliás, esta saída é mesmo muito infantil, pois a defesa ainda tinha tempo para reagir.

  • Anónimo
    Posted Março 6, 2016 at 10:31 pm

    E este campeonato a ficar praticamente resumido a Benfica e Sporting na luta pelo titulo, fim de semana perfeito para o Benfica, mas para o meu Sporting esta derrota do Porto foi o melhor que podia acontecer depois do jogo de ontem.

    SL
    Pedro Bessa

  • CarlosPla5
    Posted Março 6, 2016 at 10:33 pm

    Aqueles que diziam que tanto Benfiquistas como Sportinguistas andavam a ignorar o Porto e que este tinha reais hipóteses de ser campeão devem ter hoje uma "wake up call". O Porto pode ser campeão ou chegar ao 2º lugar mas isso a acontecer será mais por demérito de Sporting e Benfica do que mérito do Porto. É inadmissível hoje chegar ao empate e depois sofrer um golo. Mas parece que alguns adeptos ficaram cegos com a vitória sobre o Benfica e esqueceram-se de ver que este Porto não joga o suficiente para lutar pelo título.

  • Anónimo
    Posted Março 6, 2016 at 10:33 pm

    Porto a comecar melhor,durante 20/25 minutos foi melhor,de resto foi Braga.
    O Braga é a melhor equipa a jogar futebol em portugal e de longe comprativamente aos rivais!!
    Grande jogo de rafa,e pedro santos(sei que nunca vai acontecer,mas porque nao testar pedro santos nos amigaveis da selecao)??
    Daniel Vieira

  • Nuno R
    Posted Março 6, 2016 at 10:34 pm

    Uma (semi) boa notícia, enfim…
    Lá está, não há lógica… o Porto tem uma bola de golo, acerta em dois bonecos, de seguida o Marcano amortece uma bola para o Hassan para o 1-0.
    O Rafa falha o sentenciar do jogo… a seguir 1-1. Quando tudo indicava que o Porto ia à procura da revirada, toma lá o segundo. O terceiro é cómico, mas pronto, era já em desespero…

    Os Portos de antigamente tinham enormes jogadores, e outros fraquinhos, mas que compensavam com raça, e que não facilitavam, integrando-se bem no conjunto e aproveitando as forças dos melhores para esconder as suas fraquezas. Honestamente, vejo aqui jogadores muito bons, mas nenhum excelente (e refiro-me a jogadores na linha de Hulk, Lucho, Madjer, Jardel, Drulovic), e os outros menos bons estão demasiado expostos.
    Quanto a raça, quando o Braga corre mais, chega primeiro às bolas, ganha as divididas, faz carrinhos, e tudo o mais, fica tudo dito.

  • Diogo JR
    Posted Março 6, 2016 at 10:34 pm

    Carlos Xistra, mais uma vez, matou um jogou que podia ter sido excelente. Como ele todos podíamos ser árbitros, alguém cai toca a apitar, a não ser que seja no último terço. Perderam os adeptos pois estavam duas equipas em campo a querer disputar um jogo que estava sempre parado por culpa do senhor do apito. Um bocado esquisito também foi ver um treinador expulso por sair da área técnica quando semana após semana vemos outros a entrar dentro de campo.

    Quanto ao jogo, entrámos muito bem, Peseiro muito bem na estratégia, mas depois a demonstrar a sua mediocridade a partir dos 30min. O Braga equilibra o jogo, perdemos o controlo do meio campo, Ruben Neves desde os 20min que pouco ou nada fazia, e a ser obrigatório ganhar, e o Peseiro deixa os dois trincos até aos 70min. Incrível como só faz a primeira substituição aos 65min para trocar um avançado por outro com o jogo 0-0 e sem criarmos perigo na segunda parte. Incrível como continua a insistir nos pés de tijolo do Marega jogo após jogo.

    Excelente segunda parte do Braga, Fonseca a demonstrar que é 100x superior ao Peseiro, pena o timing que veio para o Porto, estou curioso para ver como vai ser a sua carreira.

    Para finalizar, preferia ter dado 30 milhões por Pedro Santos e Rafa do que 100 mil euros pelo Marega, mas é a direção que temos neste momento, onde é mais importante encher os bolsos com comissões do que melhorar um plantel cheio de falhas.

    • Nuno R
      Posted Março 6, 2016 at 10:43 pm

      O Xistra apita como a malta gosta.
      É acompanhar um jogo da BPL e ouvir os comentadores portugueses a elogiar durante os 90' o facto do árbitro deixar jogar, de permitir contacto, etc… os mesmos comentadores, umas horas depois a relatarem um jogo da nossa Liga, pedem falta por tudo e por nada. Alguma razão deve haver para tal comportamento.

    • coach407
      Posted Março 6, 2016 at 11:05 pm

      O Xistra é bom árbitro. É muito inteligente e a nível de provas teóricas é exímio. Além das fisicas mas isso são todos a este nível.

      Se achas que chegar ao nível dele é para qualquer um não percebes nada de arbitragem.

      E sim, o Peseiro só foi expulso por sair da área técnica se calhar…

    • Nuno R
      Posted Março 6, 2016 at 11:13 pm

      Não vi a expulsão do Peseiro.
      Mas sinceramente, parece-me dos mais calmos e educados que por aí andam…

    • ManuelSantosCAS
      Posted Março 6, 2016 at 11:23 pm

      coach407, que arbitros de primeira divisão e que consideras verdadeiramente fracos?

    • Diogo JR
      Posted Março 6, 2016 at 11:52 pm

      coach407,

      Tenho amigos que são árbitros (em divisões inferiores obviamente), por isso estou bem a par das dificuldades que se tem para chegar à primeira liga, mas se pensas que "apenas" precisas de ser bom, estás muito enganado.

      Mas pronto, vi que levaste muito à letra aquilo que foi escrito, e em caso de dúvidas passo a explicar, quando disse que "Como ele todos podíamos ser árbitros" obviamente que era uma hipérbole, para quem não sabe o que é uma hipérbole, é um exagero da realidade, da próxima deixo de usar as ferramentas da nossa língua e começo a escrever tudo sem recurso às mesmas.

    • coach407
      Posted Março 7, 2016 at 7:52 am

      ManuelSantos, Xistra é dos melhores neste momento.

      Mas eu acho quase todos fracos sinceramente. Capela, Cosme Machado e Bruno Paixão merecem o "destaque". Gosto do Soares Dias, Xistra, Jorge Sousa (este desapareceu para não descer de categoria), João Pinheiro e pouco mais. Arbitros como Fábio Veríssimo e Tiago Martins dou-lhes o benefício da dúvida mas não gosto muito.

      DiogoJR, tal como em todas as profissões, é verdade que não chega ser muito bom para chegar ao topo mas até parece que o Xistra nem é top 3 da arbitragem portuguesa nem nada.

      E não me venhas com artificies linguísticos como desculpa para tentar ridicularizar e humilhar um árbitro que num jogo destes consegue sair sem lhe puderes apontar um erro indiscutivelmente (como o vermelho ao Sanches no derby, por exemplo).

      Até parece que não mandou os jogadores levantarem-se imensas vezes. Enfim… a culpa ha de ser sempre do árbitro

  • Vieira
    Posted Março 6, 2016 at 10:35 pm

    Sinto-me como um sportinguista… Já não ganho à mais tempo do que é normal, uma época toda na mó de baixo à espera de um deslize de cima até que mais cedo ou mais tarde deslizamos nós e adeus campeonato. Isto não é o Porto.
    Quem diz que sempre gostou do Lopetegui que ganhe vergonha na cara, nunca jogámos tão mal com tantos recursos como quando tivemos o espanhol. O Peseiro não faz milagres, e o plantes neste momento é curto e vergonhoso, como é que nao há patrão da defesa, o Herrera é o capitão, à frente ninguém tem ideias e não há fio de jogo. A unica coisa que se safam é as alas e o Casillas, que em jogos passados já valeu pontos.

    Enfim, PDC, dois anos ja é demais..

  • Sombras
    Posted Março 6, 2016 at 10:35 pm

    Melhor fim de semana era difícil para o Benfica. Paulo Fonseca a consolidar o estatuto de, na minha óptica, melhor treinador em Portugal, ainda a lutar (ainda que o campeonato esteja complicado, como é evidente) por todos os troféus.

    Sobre o jogo a vitória do Sporting Clube de Braga foi IN-DIS-CU-TÍ-VEL. Muito bem o Rafa e o Djavan, mas também o Hassan.

    A forma como o Danilo não foi expulso é uma Xistrada de todo o tamanho, não sei o que o internacional Luso estava a pensar. Penso que o Martins Indi vê vermelho directo, quanto a mim exagerado, mas quanto ao 2o amarelo, nada haveria a dizer.

    Já sei que os adeptos Portistas virão falar de arbitragens, mas colocar em causa a vitória do Braga é não ter qualquer noção.

    PS: tanto o Hassan como o Djavan tinham lugar no plantel do Benfica sem qualquer tipo de dúvida, e já o digo há muito tempo.

    • Pedro Fernandes
      Posted Março 6, 2016 at 10:44 pm

      Melhor só se o Benfica tivesse dado 4-0 no Sporting para abafar o confronto direto.

    • Diogo JR
      Posted Março 6, 2016 at 10:44 pm

      Antes de Danilo e de Indi, Baiano já estava na rua há muito tempo. Ricardo Ferreira também, este até um penalti cometeu (segundo o critério do árbitro pois a seguir marcou uma falta a favor do Braga igualzinha ao lance do Suk na primeira parte). Mas pronto, ainda não vi nenhum portista a fazer um comentário aqui sobre a arbitragem, tinha de ser um benfiquista a vir fazer tentando insinuar que o Porto ainda foi beneficiado.

      Não perdemos por causa da arbitragem, perdemos sim por culpa própria, dos jogadores, e, na minha opinião, principalmente por culpa do treinador.

    • coach407
      Posted Março 6, 2016 at 11:27 pm

      O Indi foi expulso por segunda advertência. Não foi direto.

    • Calash Nicov
      Posted Março 7, 2016 at 10:40 pm

      Para que o Benfica tivesse dado 0-4 ao Sporting teria de, já nem digo rematar, mas teria de ter passado mais do que as 3 vezes que passou de meio campo em todo o jogo!

  • bruno Borges
    Posted Março 6, 2016 at 10:36 pm

    Excelente trabalho de paulo Fonseca
    Vai ter nivamente oportunidade de treinar um grande
    Talvez seja o próximo treinador do sporting.
    Grande epoca
    Estao na europa,taça liga e final da taça

    • ricky n
      Posted Março 6, 2016 at 10:46 pm

      Tivemos o mesmo pensamento em relação ao Paulo Fonseca. Seria bem vindo caso o Jesus não fique.

  • Kafka I
    Posted Março 6, 2016 at 10:36 pm

    Bom jogo de futebol em especial na 2ª parte (a 1ª teve muito amarrada)….creio que o Braga acabou por justificar a vitória..

    Individualmente destaco Pedro Santos e Djavan..gostei bastante dos 2

    Quanto ao titulo, esta derrota era muito importante pois permite dá margem de erro ao Benfica, no entanto NADAAAAAA esta ganho, e ainda não descarto o Porto (muito menos o Sporting evidentemente), basta uma derrota de Benfica e Sporting e o Porto volta a ficar muito próximo…há que continuar jogo a jogo

    • Carlos.P
      Posted Março 6, 2016 at 10:47 pm

      Na realidade basta um empate do benfica e o sporting passa a primeiro outra vez, embora obviamente com um calendario teoricamente mais complicado que o benfica.

    • Jose Vilela
      Posted Março 6, 2016 at 10:48 pm

      Kafka eu sei que fica bonito dizer isso mas ja pode descartar o Porto á muito tempo só com um milagre do tamanho do universo é que conseguiam ser campeoes.

    • Diogo JR
      Posted Março 6, 2016 at 10:48 pm

      A primeira parte esteve muito amarrada por causa do árbitro, devia ter ficado com o apito preso na boca e apitava sempre que respirava… Na segunda parte o Braga soltou-se e o Porto partiu-se, bom jogo para quem vê, péssimo jogo para o Porto que, como favorito, tentava controlar o jogo.

      Pedro Santos e Djavan estiveram muito bem, mas penso que Rafa e Hassan também merecem menção, e também Marafona que salvou o 0-1 com uma excelente defesa a remate de Suk.

      Quanto ao título, tinha esperanças que Benfica fosse perder com o Braga na Luz e vos apanhássemos nessa altura, assim fica muito difícil, ainda para mais com o pior treinador entre os 3.

    • Miguel Almeida
      Posted Março 6, 2016 at 10:51 pm

      O Djavan nao fossem os problemas fisicos que tem na carreira , seria um belo lateral. Tem caracteristicas fantasticas para um jogador naquela posição .

    • Carlos
      Posted Março 6, 2016 at 11:00 pm

      Podes estar descansado(não festejar obviamente que no futebol tudo pode acontecer, mas descansando) que o Benfica é campeão. Aliás, nas 9 jornadas que faltam vai ser a equipa que menos pontos vai perder(se é que vai perder algum).

  • Zé Barros
    Posted Março 6, 2016 at 10:36 pm

    Não estava à espera deste resultado.
    Neste momento o Porto está a afastar-se do título e o "ensaio" para a taça não foi o melhor.
    Grande jogo do Braga, superior ao Porto a partir dos 20/25 minutos da primeira parte.

    Destaque para Boly (um muro na defesa e ofensivamente só me lembro de ter falhado um passe), Rafa (muitos desiquilíbrios) e Hassan. Marafona também sai com nota positiva.

    Pela negativa André André passou ao lado do jogo, Marcano com o erro no golo de Hassan, Ricardo Ferreira sofreu um pouco com Suk. Pedro Santos esteve menos assertivo que noutros jogos.

  • Francisco Taveira
    Posted Março 6, 2016 at 10:37 pm

    Casillas vale pontos… ahaha vale menos 3 pontos. Que autêntico SEAT a sair da baliza. Depois as alas funcionam, mas nada mais. O meio, o tão badalado R. Neves, e todos os outros, uma nulidade.

    Estão a -6ºC, agasalhem-se ;)

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2016 at 10:57 pm

      Chico, esse comentário final vale de quê? ! Tiveste a quantos do Sporting? Queres que te lembres que já tiveste numa época com maus ponto de vantagem do porto e acabaste de joelhos… mantém a calma e comemora no fim já que tiveste uma experiência negativa!

      J.mendes

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2016 at 11:08 pm

      É verdade que o Casillas teve culpa no último golo, mas o resultado já estava feito, e se fosse só esse o problema estávamos nós muito bem!
      A equipa não joga nada, ponto. Isto não é Porto. Por esta altura, um verdadeiro Porto seria implacável neste tipo de situações no campeonato, mas afinal, parece que temos aprendido alguma coisa com os rivais!

      Bruno M.

    • Bruno Fonseca
      Posted Março 6, 2016 at 11:48 pm

      Esse comentário não se adequa a um blog da qualidade do VM, podias ir fazer esse comentário na Bola, no Jogo ou no Record.
      E pelo facto de ter falhado no último golo, quer dizer que o Casillas não esteve bem nos últimos jogos e não tem qualidade?

    • Diogo Moura
      Posted Março 7, 2016 at 12:34 am

      Comentário digno do site Abola. Completamente desnecessário, especialmente porque a maior parte dos users do blog que comentam não alinham neste tipo de abordagens mais "gozonas". Sou Benfiquista, mas não me revejo neste tipo de piadas, especialmente quando num passado recente vi o meu clube a levar 5 no Dragão, o JJ de Joelhos e a perder os troféus todos em 3 semanas. As contas fazem-se em Maio, não em Março. Faltam 9 jornadas (27 pontos), e ainda há muita bola para rolar. Já estivemos a 7 pontos do Sporting, recuperamos. O Porto terminou a primeira volta na liderança, e agora está a 6 pontos. Este campeonato promete até à última jornada.

  • JP
    Posted Março 6, 2016 at 10:38 pm

    Preparai a próxima época. E por favor colocar estas araras de jogadores bem longe. Marcano, Herreras, Aboubakar, Coronas, Maregas, Brahimis, todos guia de marcha… André e Ruben Neves no meio de tanta porcaria parecem bons. André André fraco, Ruben Neves não é o que parecia, não corre, não defende bem, é bom no passe e tecnicamente mas apenas. Não sei que futuro para o Porto, mas algo profundo tem de ser feito. Jogadores inócuos e completamente apáticos não servem, é preferível jogar com a equipa b e apostar nos jovens.
    Brahimi ser considerado uma Estrela é um atentado ao futebol. O Porto não necessita nem se pode dar ao luxo de ter jogadores que andem às voltinhas e produzam zero.
    Campeonato entregue, Sporting mostrou não ter maturidade nem estofo. Benfica tem melhor calendário e a maquina em campo e fora muito bem oleada.
    Benfica tricampeão.

  • Anónimo
    Posted Março 6, 2016 at 10:38 pm

    O adeus ao titulo este ano não foi colinho nem nada disso, foram os adeptos do porto que perderam o campeonato, quais foram os melhores jogos da época? Benfica e chelsea em casa quem era o treinador? nao queriam a entrada do andre silva hoje? podiam assobiar. é triste haver tantos adeptos sem capacidade de analise e que se deixam levar pela comunicação social, para esses este plantel do porto é para ser campeão europeu, quando é pior dos ultimos 30 anos. Ana Silva

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2016 at 11:13 pm

      Ana Silva,

      sigo a caixa de comentários do VM e se existe alguém com fraca análise és tu. A equipa com o Lopetegui não fazia dois jogos conseguidos. Usar como estandarte TRÊS jogos (Chelsea, Bayern, Benfica) e esquecer outros 40 mal conseguidos [bola para trás, bola para o lado] é apenas revelar miopia selectiva. O plantel neste momento é PÉSSIMO, mas quem foi o treinador que, por dois anos consecutivos, teve todos os jogadores que quis? No 1º ano perdeu-os porque arriscou, pois o Porto fez tudo para os manter. O treinador também tem responsabilidade em escolher jogadores emprestados. Ou seja, ainda estamos a pagar o preço do erro que foi mantê-lo a 2ª época. É fantástico o que se arranja para desculpar.

      Os adeptos são exigentes e ainda bem. É isso que diferencia o Porto.

      Enfim uma ode à miopia selectiva.

      JCO

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2016 at 11:28 pm

      40 jogos mal conseguidos? perdeu o porto mais jogos em 3 meses sem lopetegui do que 1 ano e meio com ele. a equipa podia nao criar muitas oportunidades ofensivas mas agora tambem nao as cria e defensivamente era o dobro melhor na posição e organização. sem ele jogamos á equipa pequena sem posse e em constantes desequilíbrios defensivos em transições. Ana Silva

    • DarkoT
      Posted Março 6, 2016 at 11:44 pm

      Os adeptos do Porto manifestaram-se claramente nos minutos a seguir ao golo do empate (com o jogo 0-0 também se ouviu) a entoar "a ganhar ou a perder", depois do 2-1 não mais os ouvi. Não critico a frustração, que é normal depois daquele balde de água fria mas a verdade é que, e talvez devido ao sucesso nas últimas décadas não são esse tipo de adeptos. Nota-se um claro afastamento entre equipa e adeptos e isso acontece porque não se identificam com os jogadores. Jogadores como Lucho, Hulk, Quaresma, Bruno Alves por exemplo que entusiasmavam e galvanizavam o espírito do clube, que sabiam transmitir a mística, já não existem (Helton é só 1 e não faz o ambiente sozinho.
      Em relação à qualidade do plantel não concordo, Paulo Fonseca teve um plantel bem pior. André André e Rúben Neves foram endeusados no início, não eram tão bons como diziam nem são tão maus como dizem. Houve algum azar com as lesões e contratações falhadas mas o verdadeiro problema do Porto está na direção e estrutura. Normal visto que se começa a pensar quem sucederá a PDC (só irá acontecer quando ele quiser)

    • Anónimo
      Posted Março 7, 2016 at 12:11 am

      Helton (GR) Danilo Lucho Gonzalez Maicon Jorge Fucile Castr Juan Iturbe Josué Jackson Martinez Juan Quintero Ghilas Diego Reyes Izmaylov Hector Herrera Silvestre Varela Licá Carlos Eduardo Ricardo Mangala Abdoulaye Ba Fabiano Freitas (GR) Fernando Alex Sandro Kelvin Otamendi Steven Defour Tiago Rodrigues Kadú (GR) …. centrais nao vamos comparar é um insulto a mangala e otamendi, defour e fernando nao sao piores que danilo e andre andre, jackson, danilo e alex sandro, lucho varela com menos 3 anos, só nos extremos é que tínhamos menos soluções. Ana Silva

    • Jose Vilela
      Posted Março 7, 2016 at 12:33 am

      O Porto com Peseiro que tambem nao é nada de especial mas tambem nao se podem pedir milagres ao homem perdeu 2 jogos para o campeonato que são 6 pontos, Lopetegui perdeu quase isso em 15 dias quando perde com o Sporting e empata com o Rio Ave B, que grande treinador( Ah mas espera ganhou ao pior Chelsea dos ultimos anos)

      Ah e outra coisa nao é so com derrotas que se perdem pontos e mais vale uma derrota que 2 empates.

      Lopetegui esse homem de grandes resultados que empatava e perdia com Belenenses, Moreirense e sem esquecer do colosso Maritimo, esse enorme treinador que á 4ª jornada tinha o apuramento garantido e ainda o conseguiu perder tendo o jogo decisivo em casa( o treinador do Kiev nessa semana disse tudo sobre Lopetegui) o enorme treinador que faz 1 jogo na taça da liga e condenou logo a equipa.
      Uma venia a esse enorme treinador que sai do Porto recheado de titulos….ah espera.

      O plantel é pessimo ? É sim senhor mas quem é que foi o treinador que queimou Tello e Imbula ? Que conseguiu desmotivar ao maximo Aboubakar ?
      Pois foi o pseudo-treinador Lopetegui.

    • Jose Vilela
      Posted Março 7, 2016 at 12:42 am

      E ainda havia mais N coisas para dizer sobre Lopetegui mas nao vale a pena porque em 40/50 jogos lembramo-nos que fez 2 em condiçoes.

    • Anónimo
      Posted Março 7, 2016 at 12:50 am

      jose vilela esse jogos que perdeu foi porque os adeptos criaram um ambiente insustentável fiz as contas ate dezembro, é so a minha opinião foi ridículo aquilo que foi feito sendo lopetegui ou tone ou manel uma equipa que pode chegar a primeiro e assobiasse por tudo e por nada é feito por adeptos ridículos. essa do plantel, imbula foi opção sem lopetegui? abouba perde lugar na equipa com peseiro percebes tanto disto como eu de aves raras. Ana Silva

    • Jose Vilela
      Posted Março 7, 2016 at 2:32 am

      Primeiro estamos a falar de um treinador que baseava o seu jogo em fazer passes na defesa e no meio-campo defensivo, que bastava pressionar a saída de bola e acabava-se o Porto e vinha o chutao para a frente.

      Segundo sempre lhe deram tudo e mais alguma coisa(até jogadores para os enviar o ano todo na equipa B ) não lhe deram Josues e Licas como ao Fonseca porque se assim fosse nem á Europa íamos.

      Nós já sabemos que para si o Lopetegui era um Deus perfeito, como fez essas perguntas ridículas (ignorando as outras porque não da jeito responder) eu também tenho direito a fazer uma se Lopetegui é tão bom como a senhora diz porque é que ninguém lhe pega ?

      E sim a culpa é dos adeptos (aguentaram demais), também foram os adeptos que nunca conseguiram ganhar um jogo crucial na época passada, também foram os adeptos que perderam com o Kiev em casa, também foram os adeptos que criaram más relações com N jogadores (basta ler o que o Corona e outros disseram quando saiu), mas claro o Lopetegui é que era bom e jogar aos passes na defesa e meio-campo é que era futebol.

      Só uma pessoa que não sabe nada disto é que lhe custa entender que o Imbula foi completamente queimado pelo Lopetegui e prova disso mesmo é que ele saiu e desde então jogou sempre os 90 minutos e foi sempre dos melhores em campo ( ontem foi eleito o melhor)

      Ana Silva parece que a senhora é que percebe pouco disto e não sou o único a dize-lo, e descreveu-se tão bem no final.

    • Anónimo
      Posted Março 7, 2016 at 10:43 am

      Não considero o Lopetegui um treinador top, mas gostava das ideias dele, é bom treinador. Sempre o disse aqui, se fosse menos teimoso e menos arrogante teria ganho alguma coisa e neste momento estava na luta.
      Na minha opinião, como já disse em cima, o Porto está pior agora do que estava com Lopetegui, para mim é uma evidência. Joga muito pior. É muito mais fácil o Porto perder pontos agora do que era com Lopetegui. É verdade que o Peseiro herda uma equipa sem alma e desacreditada, mas a verdade é que está pior!

      JD

  • Anónimo
    Posted Março 6, 2016 at 10:38 pm

    Que acabe esta epoca…parecemos a Remax é so casas e mais casas..sinceramente so quero que esta época acabe..
    Marcano é curto para o Porto.. Indi é para vender e tentar algum lucro..Casillas é bom mas dentro dos postes.. Os três a dar casas… A Remax se precisa de.colaboradores que os venham buscar…

    Ps.. Por favor Rafa anda para o Porto..

    Sadseven

  • Rabensandratana I
    Posted Março 6, 2016 at 10:39 pm

    Vitória justa do SCBraga, foi uma pena o Rafa não ter vindo para o FCPORTO é um jogador excelente, adoro-o ver jogar aquelas demarcações que faz da linha para o centro do ataque demonstram que é um jogador com uma visão e muito inteligente.

    Parabéns ao Fonseca que nos entalou mais uma vez, roubou-nos 5 pts e agora é tantar ficar com o 3º lugar.

    A próxima jornada será muito difícil para o FCPORTO sem o Danilo (melhor jogador desta equipa), sem o André André e sem o Indi vai ser muito complicado amaelhar os 3 pts.

  • Anónimo
    Posted Março 6, 2016 at 10:39 pm

    Peseiro mais uma vez a demonstrar que é um treinador banal. Jogo onde era proibitivo perder pontos sendo que agora o FC Porto não só afasta-se definitivamente do título como também dos lugares de Champions e se calhar devia até começar a ter mais cuidado com este Braga. E agora, será que a culpa continua a ser do Lopetegui?

    Miguel Oliveira

  • Flávio Trindade
    Posted Março 6, 2016 at 10:39 pm

    Vitória justissima do Braga num jogo em que foi muitissimo superior.

    Este Braga joga futebol como ninguém em Portugal, claramente a equipa que evoluiu mais de uma época para a outra (de Conceição para Paulo Fonseca vai uma grande distância), e apesar do 4º lugar e da distância pontual (poderia e deveria ser bem menor) não nos podemos esquecer que é a única equipa em Portugal em todas as frentes. (como diria JJ essa é a diferença para as equipas que pensam pequeno…todas as competições contam…).

    Rafa está a jogar uma enormidade e é dos melhores jogadores desta Liga. Diria mesmo que esta época tem estado superior ao seu "doppelganger" Hazard. E a este nível e com o preço que pedem por ele, dificilmente ficará em Portugal.

    Pedro Santos cresceu imenso com Fonseca e parece uma seta, caindo que nem ginjas neste futebol de transições vertiginosas.

    Dois laterais que dão imensa profundidade, e um central que cada vez aprecio mais, e que num momento em que existe escassez de valores seguros na Selecção, convém olhar mais atentamente para este Ricardo Ferreira.

    Do lado do Porto, pouco ou nada há a dizer que joga como uma equipa sem alma e sem qualquer expectativa.

    O Porto pede uma mudança urgente a todos os níveis e por este andar serão 3 anos consecutivos sem títulos, impensável há uns anos atrás.

    Se recuarmos ao início da época em que quase todos os comentadores aqui no VM apontavam o Porto como quase único candidato, e quase vencedor, tal era a "qualidade" do plantel, hoje devem estar arrependidos quando olham para o campo e reparam que está lá Marega, Suk e afins…

    Grande jornada para o Benfica.

    • Sombras
      Posted Março 6, 2016 at 10:50 pm

      Concordo com tudo!

      O mercado de Inverno destruiu o Sporting e o FCP. A pura realidade é esta.

      A um nível mais particular, a nível meramente de estilo de jogo (não táctica), este Braga do Paulo Fonseca é a equipa que mais me recorda aquele Benfica vertiginoso de há uns tempos!

  • ACT7
    Posted Março 6, 2016 at 10:40 pm

    Primeira parte o Porto jogou mais perto da baliza do Braga, mas tudo feito através de pontapé para o Suk, o Braga tentava sair a jogar mas não conseguia. Na segunda o jogo mudou completamente e o Braga fez uma grande exibição.
    Anda tudo a pedir Pizzi para a selecção, mas este Pedro Santos joga que se farta, os golos nascem todos dele, tem uma visão de jogo a cima da média e um grande pé esquerdo.
    Rafa é mais do mesmo, aquele toque de bola e depois olho para o Porto e tem um Marega…
    Peseiro mal ao não colocar Chidozie em campo (golo e renovação a meio da semana tinha tudo para dar certo), A.André na ala é menos um. Marcano consegue enterrar em quase todos os jogos, hoje ofereceu a vitória ao Braga.
    Gostei do golo do Alan uma das figuras do nosso campeonato, ainda está aí para as curvas.
    Grande jornada para o meu Benfica, o Porto cada vez mais obrigado a ganhar ao Sporting para tentar o acesso direto a LC.

    • Sombras
      Posted Março 6, 2016 at 10:53 pm

      Eu acho apenas que o Pedro Santos é um pouco individualista, mas a qualidade, essa está toda lá. Mas o Pizzi também está a fazer uma época brilhante e tem justificado – embora menos estes últimos logos – estar nos eleitos para o Euro.

  • Anónimo
    Posted Março 6, 2016 at 10:41 pm

    Tenho visto poucos jogos de outros clubes que não os 3 crónicos candidatos ao título. Que bem que joga o SCB. Rafa e P. Santos têm qualidade para dar o salto na carreira (não querendo com isto menosprezar a grandeza e qualidade do SCB). Fiquei mesmo agradado com a qualidade de jogo apresentada. Paulo Fonseca, mais experiente aquando da passagem pelo FCP (e possivelmente com mais qualidade individual dos jogadores deste SCB do que no "seu" FCP) a preparar muito bem a equipa para este jogo e bem audíveis as suas instruções ("mantém a bola") para a equipa não se desfazer da bola de qualquer maneira, quando estava em vantagem no marcador.

    ND

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2016 at 11:21 pm

      Só vi a 2ª parte, e fiquei impressionado com a qualidade de jogo e domínio do Braga a todos os níveis, principalmente a atitude antes do golo, quando estavam a ganhar, a reacção ao empate e o final do jogo. Sempre por cima do Porto.
      Gostei particularmente de ver o Rafa, fez o que quis da (fraca) defesa do Porto, bem como Pedro Santos e o Hassan (como fala bem português!).
      De destacar que estão ainda na LE e no final da taça, e este ano têm tudo para a ganhar (se o meu Porto continuar a jogar assim, infelizmente…).
      Começa a ser habitual o Braga em alguns dos melhores jogos do campeonato, são uns verdadeiros guerreiros!
      Quanto ao Paulo Fonseca, nunca duvidei das suas qualidades, apenas teve uma má passagem pelo Porto, não estava preparado, pois não tomou o melhor caminho na relação com o plantel e teve problema com os egos, a somar a isso perdeu confiança e na verdade, também teve à disposição um plantel inferior.
      Acho que tem qualidade para chegar longe como treinador.

      Bruno M.

  • bruno Borges
    Posted Março 6, 2016 at 10:41 pm

    Grande balao para o meu Sporting, que ja o estava a ver em 3.
    É crucial ficar em 2 lugar e garantir o acesso directo aos milhoes da champions,pois com treinadores de 5 milhoes sem champions nao ha contratis da NOS que resistam.
    Este era sem duvida o ano do sporting, esta perante o pior benfica dos ultimos anis e o um porto muito abaixo do que nos vem habituando.

    • SCP_DUXXI
      Posted Março 6, 2016 at 10:53 pm

      Não percebi nada do teu comentário, no 1 e 2 parágrafo falas como se o título para o Sporting já fosse impossível e no 3 parágrafo falas como se já fossemos campeões.

    • John Days
      Posted Março 6, 2016 at 10:53 pm

      Ainda nada acabou!
      O Benfica vai perder pontos, de certeza, e o Sporting tem é de procurar recuperar a desvantagem para ser campeão.
      Já estivemos mais perto, hoje estamos menos, mas nem nada estava ganho nem nada está perdido, como na próxima semana nada estará ganho se ganharmos e o Benfica perder, ainda nem sequer ponho o Porto fora da corrida, talvez mentalmente seja muito difícil, mas matematicamente é muito possível.
      Cabe-nos a nós, adeptos, apoiar a equipa até ao fim, e acreditar, pois se não o fizermos, aí é que não ganhamos de certeza, é possível!
      SL

    • Miguel Almeida
      Posted Março 6, 2016 at 10:54 pm

      Pior Benfica dos ultimos anos ? Essa é para rir .Não fosse o mau começo de epoca ( mudança de treinador , digressão pelas Américas) e estaríamos neste momentos com um avanço superior sobre os rivais .

    • - Stalley -
      Posted Março 6, 2016 at 11:00 pm

      Miguel não fosse o Sporting perder pontos frente ao União da Madeira, Tondela e Rio Ave, estaria em primeiro facilmente, se formos por ai, já para não falar da falta de eficácia frente ao Guimarães e Benfica ontem.

      Mas isso já lá vai, portanto veremos o que nos mostra os próximos jogos.

    • John Days
      Posted Março 6, 2016 at 11:01 pm

      E não fosse o Sporting perder pontos com os lanternas lá de baixo, e estava com larga margem.

    • SCP_DUXXI
      Posted Março 6, 2016 at 11:01 pm

      Miguel Almeida, SE o Sporting não empatasse com as equipas do Petit e não Perdesse com o União já era praticamente campeão.

    • bruno Borges
      Posted Março 6, 2016 at 11:36 pm

      Acreditar no título do sporting com o calendário que temos e com a segunda volta q estamos a fazer é o mesmo q acreditar no pai natal.
      Claramente este é o pior benfica dos ultimos anos tem é somente 2 dos melhores finalizadores do campeonato.
      O Sporting ficar em 2 é crucial pois pagar 5 milhoes a um treinador e nao conseguir entrada directa na champions é mau de mais.

    • Anónimo
      Posted Março 7, 2016 at 1:07 am

      O Benfica vai perder pontos de certeza? Não me fiava assim tanto nisso. Contra underdogs, o Benfica tem mais facilidade em ganhar que os outros dois candidatos. Não me parece impossível, apesar de difícil, o Benfica ganhar o resto dos jogos da Liga. Mais depressa Porto e Sporting perdem pontos.

      Bruno

    • stanpanan
      Posted Março 7, 2016 at 1:14 am

      Pior Benfica porquê? Não vejo sequer que seja pior que a equipa do ano passado, que para muitos esquecidos, fez uma primeira volta fraquissima, ao nível da primeira volta do benfica deste ano… E este ano ainda há que descontar as imensas lesões e a saída de jogadores nucleares como Lima e Maxi (Atenua a entrada do MItro) e do treinador

  • Gongas
    Posted Março 6, 2016 at 10:42 pm

    Paulo Fonseca neste momento é melhor treinador em Portugal, de longe.E eu sou benfiquista

    • SCP_DUXXI
      Posted Março 6, 2016 at 10:54 pm

      Gosto muito do Paulo Fonseca mas o Jorge Jesus continua a ser o melhor treinador em Portugal, de longe, muito longe.

    • Ricardo Filipe
      Posted Março 6, 2016 at 11:17 pm

      Concordo e ainda faz pouco tempo disse isso a uns colegas meus, o melhor em portugal e a nivel portugues só tem como competição o marco silva (apenas devido ao record). O homem meteu a equipa a jogar melhor que o porto e o benfica, está na final da competição, tem praticamente o 4º lugar assegurado, está nas meias finais da taça da liga e ainda está nas competições europeias. Não esquecer que esta equipa de braga teve que ser recuperada moralmente depois de uma final daquelas.

    • stanpanan
      Posted Março 7, 2016 at 1:11 am

      O JJ é o melhor treinador, sem duvida, já o era nos ultimos anos no Benfica (Por mais que muitos rivais o quisessem desvalorizar) e continua a ser independentemente de alguns benfiquistas agora fazerem o mesmo… E só não será campeão este ano no Scp por falta de melhor plantel

  • Pedritxo
    Posted Março 6, 2016 at 10:44 pm

    Pensei que o Porto fosse ganhar apos o falhanço de Rafa e consequente golo do Porto, mas nao, Rafa a seguir marca, e mata o jogo,praticamente.
    O 2ºgolo ja e desespero do Casillas.

    Pensei que o Porto ia ganhar hoje, porque nestes momentos, nao se pode vacilar, assim o titulo fica muito dificil.

    Aos que dizem que o Porto vai lutar pelo 3ºlugar pelo Braga, deixem de parvoices, o Porto so perde o 3º se quiser, tem margem e equipa para evitar isso, e apesar de ser extramamente dificil ser campeao ou ficar em 2º, nunca se sabe, ate ao lavar dos cestos, e vindima.

  • Anónimo
    Posted Março 6, 2016 at 10:48 pm

    Luiz Carlos enche o campo. Grande trabalho de Paulo Fonseca neste Braga. Uma equipa que dá gosto ver jogar.

    Santos

  • - Stalley -
    Posted Março 6, 2016 at 10:48 pm

    Excelente jogo, penso que a vitória do Braga é justa.
    Destaco mais uma vez, o trabalho de Paulo Fonseca, 4º lugar "assegurado", Taça de Portugal está na final, Taça da Liga ainda em disputa, e Liga Europa está na luta pela passagem aos Quartos.
    Portanto até ao momento, época memorável.
    O Porto tem a Taça de Portugal para se "agarrar", de resto o campeonato com este resultado ficou muito difícil, mas no final veremos, isto até agora deu muitas voltas e espero que ainda dê mais para o lado do Sporting, este resultado ajuda o Sporting a "segurar" o 2º lugar.

    Para finalizar, arbitragem fraquinha, á imagem do arbitro, prevejo alguns Portistas a queixar, e com razão.

  • Gonçalo Duarte
    Posted Março 6, 2016 at 10:48 pm

    Rafa não ir ao Euro seria ridiculo

  • Anónimo
    Posted Março 6, 2016 at 10:54 pm

    Do André André nunca esperei grande coisa, valeu pelos seus jogos esforçados mas é fraco e para o ano espera-lhe o banco. Agora do Ruben Neves não só esperava mais como estou mesmo desiludido. O rapaz nestes dois anos começou sempre bem e a partir de Nov/Dez desaparece. Bem sendo assim o Sporting e o Benfica partem a meu ver para a luta a 2 mas já acho dificil isto cair para o Sporting.

    Jonathan

  • SCP SEMPRE-28
    Posted Março 6, 2016 at 10:54 pm

    Eu ja tinha escrito aqui que este Porto é fraco. O Sporting no seu melhor dia vaibao Dragão golear.

    • John Days
      Posted Março 6, 2016 at 10:59 pm

      Para isso é preciso saber chutar à baliza, para já só no Rugby.
      Nada de bazófias, vamos simplesmente acreditar e apoiar a equipa, porque é possível.
      Nada estava ganho, nem agora está perdido.
      Temos possibilidades de ganhar, vamos agarrá-las.
      SL

    • Gonçalo Duarte
      Posted Março 6, 2016 at 11:02 pm

      Desde Janeiro que já não mostramos o nosso melhor

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2016 at 11:26 pm

      Se o Ruiz acertar na baliza acardito.

      Mário

  • Infiltrado10
    Posted Março 6, 2016 at 11:01 pm

    Ainda havia gente aqui a dizer que o Rafa não deveria ir ao EURO…

  • Deckard
    Posted Março 6, 2016 at 11:04 pm

    Não surpreende. No início da época alertei wue o plantel do Porto estava muito sobrevalorizado e não me enganei. Já é a terceira época que têm os melhores ao inicio e depois no fim já não é bem assim. Ainda andava por aqui um rapaz, de seu nome Francisco, a elogiar absurdamente jogadores como André André, Ruben Neves, Marcano e Indi, Aboubakar, Imbula, entre outros. Eram todos os melhores da aldeia e quem ouvia achavam que a superioridade era tão evidente que iam limpar o campeonato com 20 pontos de vantagem. Grande exemplo de sobrevalorização e hype este Porto foi.

  • Sérgio Pereira
    Posted Março 6, 2016 at 11:06 pm

    Braga merecia ganhar sem dúvida alguma, o Porto entrou bem e criou um par de oportunidades nos primeiros 20 minutos, mas depois fechou a loja, tinha bola mas não criava perigo pertante uns arsenalistas muito bem organizados. E o Braga foi sempre muito perigoso no contra-ataque, aproveitando a velocidade nas alas e uma química desastrosa entre os centrais e laterais adversários, fazer "dobras" deve ser um conceito novo para aquela gente.

    Isto para o Porto é um rude golpe mas não definitivo, pois para ser campeão tem de, no mínimo, ganhar os seus jogos e esperar que o Benfica perca 6 pontos e o Sporting 4 ou 5 pontos (3 deles obrigatoriamente terão de ser no Dragão). O problema é que os 3 grandes vão ainda perder vários pontos até ao fim (Porto tem 3 deslocações complicadas a Setúbal, Paços e Vila do Conde, Benfica recebe Braga e Guimarães e vai aos Arcos e Barreiros, e o Sporting vai à Amoreira, ao Restelo, ao Dragão e ao Axa, além de ter jogos em casa muito traiçoeiros contra Arouca, Marítimo e Setúbal). Dificilmente teremos um campeão que faça 85 pontos, talvez nem 80.

    E já se começa a notar uma sobre-confiança de alguns adeptos do novo líder, por isso convém relembrar que o Benfica também terá de contar com os jogos da Champions. Neste momento têm todas as condições para chegar aos 4os de final, onde o adversário terá um grau de dificuldade e exigência ainda maior. Se tal acontecer, terão o jogo com o Braga antes da 1ª mão (os arsenalistas nessa altura podem ainda estar ou não na Europa, se estiverem também terão jogo na 5ª seguinte), no intervalo da eliminatória há uma visita a Coimbra para defrontar um aflito, e recepção ao Setúbal depois da 2ª mão. E fazendo exercícios ainda maiores de futurismo, se o Benfica tiver a felicidade de calhar nos 4os com o vencedor do Gent-Wolfsburgo ou PSV-Atlético, as possibilidades de chegar às meias não seriam tão más quanto isso, e os jogos dessa eliminatória coincidem com a altura complicada do calendário que inclui Rio Ave, Vitória e Marítimo. O campeonato está muito muito longe de estar decidido, esta recta final será bastante interessante, muito apertada e com desfecho imprevisível.

  • joao miguel
    Posted Março 6, 2016 at 11:06 pm

    Sou só eu que acho que Djavan e Baiano tinha lugar no onze do Sporting para além do óbvio Rafa ? Que laterais fantásticos que ainda têm como backup um excelente Marcelo Goiano.

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2016 at 11:28 pm

      O Baiano tinha lugar tanto no Sporting como no Benfica na minha opinião, a nível ofensivo a par de Maxi é o melhor em Portugal, Djavan é um jogador na linha do Jefferson, muito forte ofensivamente mas com lacunas defensivas, acho que tinham lugar em qualquer plantel dos 3 grandes.

      Mário

    • John Days
      Posted Março 6, 2016 at 11:33 pm

      Na minha opinião teem mais ainda no Benfica.
      Acho que teem estado a fazer uma boa época e teem qualidade, mas para candidato ao título não servem, sem ser o Rafa.
      Uma coisa é jogar no Braga, outra é no Sporting.
      Só o Rafa tem lugar no onze do Sporting.

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2016 at 11:49 pm

      Acho que o laterais do Braga e Sporting em termos de qualidade é ela por ela… Agora jogadores como Rafa, Hassan, e Pedro Santos davam muito jeito ao Sporting.

      Cumps.

      Hugo.

    • stanpanan
      Posted Março 7, 2016 at 1:07 am

      O Djavan este no Benfica e o JJ dispensou o, por isso para que é que ele voltaria a ser treinado por ele? E este tipo de laterais nos grandes ficam altamente expostos, porque são obrigados a ser muito competente a defender, não o sendo de pouco vai interessar o que fazem ofensivamente

    • Anónimo
      Posted Março 7, 2016 at 1:10 am

      John Days, mais ainda no Benfica? O João Pereira e o Schelotto são piores que o Almeida e o Semedo. Quanto ao Djavan, concordo que podia ter sido melhor aproveitado no Benfica. No Porto seriam apenas bons suplentes.

      Bruno

    • Ivan Borges
      Posted Março 7, 2016 at 9:41 am

      Tanto joao Joao Pereira como o Schelotto sao superiores .

  • Estive Lá
    Posted Março 6, 2016 at 11:12 pm

    Pois é meus amigos. Não foi o Porto que perdeu mas sim o Braga que ganhou. Que gosto dá ver jogar o meu clube. No início entramos tremidos e depois equilibramos contra uma equipa que tentava aproximar-se dos primeiros lugares e com um investimento infimamente superior ao Braga. Enquanto o Porto praticamente só tem que pensar na Liga pois a Taça foi fácil, este Braga está a disputar a alto nível 4 competições. Orgulho neste clube, no Presidente, no treinador, no staff e no fantástico público que durante muitos jogos pode não ter quantidade, mas tem sempre qualidade.

  • bruno Borges
    Posted Março 6, 2016 at 11:28 pm

    Pior brnfica dos ultimos anos…..nao entendem????
    Gaitan mto abaixo dos ultimos anos,andre almeida,lindelof, jardel eliseu,salvio nem conta.
    Tivesse o Sporting um finalizador como o jonas este era campeonato para acabar com pelo menos 10 de avanço.
    Julgo que depois desta jornada os 4 primeiros lugares estao defenidos.
    Porto e Sporting perde campeonato com tondelas,boavista,unia madeira rio ave, Guimarães grande parte equipas q lutam para nao descer,campeão que quer ser campeão nunca pode perder tanto ponto contra este tipo de equipa.

    • stanpanan
      Posted Março 7, 2016 at 1:04 am

      Não concordo, pior que o Benfica de 2012-2013, 2013-2014 e 2009-2010 sem duvida, o resto bateria se com o Benfica das outras 3 épocas. Quanto ao gaitan, continuo a ver pessoas a analisar os jogadores pelo que fazem no ultimo mês… Na primeira volta o Gaitan foi dos melhores do Benfica e continua, salvo erro, a ser o melhor assistente! E se o Benfica tem contado com todo o plantel desde inicio sem grandes lesões tb poderia ter os mesmo 10 pontos de avanço que fala

  • Anónimo
    Posted Março 6, 2016 at 11:44 pm

    Tendo em conta o modelo de jogo do SC Braga e as caracteristicas individuais do jogador, o Rafa é nesta época o melhor extremo do campeonato. Têm sido o mais decisivo e regular. Isto num campeonato onde ha Gaitan, Brahimi, Corona, Salvio…
    Creio que o Rafa tem credito suficiente para tar no Euro 2016. Ainda para mais quando extremos portugueses de excelência não abundam e com o perfil do Rafa.

    Quanto ao futuro do Rafa, com as exibições que tem feito interessados não devem faltar… O meu palpite é que esteja mais perto de rumar a Inglaterra (onde o seu perfil agrada e encaixa) do que ir para Porto como tem sido apontado.

    Relativamente ao campeonato, com a derrota do Porto o Benfica sai claramente vencedor desta jornada. O Sporting não tem tanta pressão por o Porto não ter-se colacado na tabela. E assim continuar mais perto do primeiro lugar do que o terceiro. A ver reviravolta no campeonato penso que podera ser na jornada 28 quando o Braga for a Luz. Se o Benfica ganhar esse jogo acredito que é passo e meio para ser campeão.

    Cumps.

    Hugo.

  • de Carvalho
    Posted Março 6, 2016 at 11:49 pm

    É triste ver este Porto jogar.

    Campeonato já foi então vamos procurar soluções para esta equipa.

    4-4-2
    Casillas
    Maxi Chidozie Verdasca Layun
    Varela Danilo Herrera Brahimi
    Suk Abuba

    Danilo e herrera chegam no meio campo de transições rápidas e os dois avançados podem se completar devido as diferenças que tem.

    4-4-2 Losangulo

    Casillas
    Maxi Chidozie Verdasca Layun
    Evandro Danilo Herrera
    Brahimi
    Suk Abuba

    Brahimi tem de ser experimentado atrás dos avançados e evandro tem de ter minutos onde toda a gente está mal.

    Ruben Neves está em baixo e a equipa não ajuda o miudo. Porque não baixar a equipa B e ganahr moral????

    Andre Andre começa a ver o Europeu por um canudo com a fraco forma fisica em que se encontra.

    Corona era a estrela este ano? não mostra nada

  • Kacal I
    Posted Março 6, 2016 at 11:53 pm

    Assim é complicado ser campeão. No 1º golo do Braga há um erro enorme do Marcano (mais um…), no 2º o espaço nas costas da defesa era enorme e os jogadores do Braga tiveram tempo e espaço para tudo e no 3º o Casillas tem uma saída ridícula da baliza, não entendi. Quando o Braga tem extremos melhores que os nossos há pouco a dizer, antes não tínhamos medo de nenhum adversário e entravamos sempre com o nosso sistema táctico, com a nossa filosofia e íamos para cima deles com a vitória em mente, mentalidade vencedora e de campeões, agora fazemos alterações com base no adversário e entramos já com receio, ao intervalo devíamos ter arriscado com a entrada do Evandro ou mais até com a saída de um médio e entrada do Corona ou até mudar para dois avançados com a entrada do Aboubakar mas fizemos uma alteração de avançado por avançado e só entrou o Corona quando já estávamos a perder 1-0 e lá conseguimos o empate mas voltamos a sofrer um golo. O Rúben Neves não acrescentou nada e esteve demasiado tempo em campo, não há um criativo no meio-campo, a defesa comete demasiados erros sobretudo os centrais e os laterais sobem demasiado e deixam muito espaço nas costas, depois o ataque não tem ninguém que desequilibre e os avançados são esforçados mas não têm feito muito mais que isso, o Benfica é o favorito daqui em diante.

  • Anónimo
    Posted Março 7, 2016 at 12:10 am

    Menção para o Paulo Fonseca a mostrar todas a suas capacidades como treinador… mais uma vez. Merece ser tanto elogiado que jogadores como o Rafa.

    Paulo Fonseca e Vitor Pereira (embora tenha ganhou 2 ligas) mesmo combate… Pouco reconhecimento por parte dos adeptos do Porto quando na minha opinião têm mais conhecimentos que um certo André Vilas Boas. A diferença fez-se nos planteis que comandaram. Uns tiverem Hulk, Falcão poa ai fora… enquanto que outros tiveram que levar com Janko, Kelvin da vida.

    Cumps.

    Hugo.

  • Anónimo
    Posted Março 7, 2016 at 1:58 am

    Título: adeus! e não é pelos pontos, por aí obviamente ainda é possível, é mesmo pela falta de qualidade da equipa. e se a final da taça fosse amanhã, o braga era o claro favorito.

    sem querer entrar em grandes comparações lopetegui/peseiro, parece-me claro que com o espanhol a equipa era mais consistente, raramente se desposicionava, defendia melhor (sem contar erros individuais, uma constantes estes dois últimos anos) mas não criava tantas oportunidades; com peseiro é exatamente o contrário, arrisca mais, cria mais oportunidades, mas também dá muito espaço aos adversários. ganhamos na luz com muita sorte, hoje que ganhar era imperativo, fiquei sempre com a sensação que o jogo podia cair para qualquer lado, foi para o do braga e penso que foi justo. sobre o braga, duas notas: rafa está no ponto: forte, rápido, inteligente, técnica e decisão aprimoradas, hoje, não há extremo português melhor do que ele, só se também contarmos ronaldo; paulo fonseca, cujo trabalho sempre admirei mesmo com a infeliz passagem pelo porto, parece que finalmente aprendeu que não é vergonha nenhuma tirar um avançado quando estás a ganhar, para meter um médio (contra o sion trocou um avançado por um central, mas já aos 90), como em alvalade por exemplo, onde mesmo a ganhar dois zero manteve até ao fim os dois pontas de lança; hoje, infelizmente para nós, penso que esteve muito bem no banco, desde a forma como entrou (com os melhores, que é isso que se deve fazer, sempre, quinta feira pode voltar a pôr os melhores) até às substituições. Peseiro entrou com uma equipa coxa (quatro médios centro), foi expulso, e as substituições foram sempre piorando a equipa.
    No porto sinceramente não vi nenhuma exibição positiva, concordo com o VM em relação ao brahimi (uma surpresa, ao que vem jogando) e ao danilo, também gostei do máxi (o djavan não é sua responsabilidade) e do suk, mesmo revelando muitas debilidades com a bola nos pés, pelo menos mexe-se, procura a bola e os espaços e dá muito trabalho aos defensores; quando saiu, não parecia mal fisicamente, má opção do peseiro, o porto quase não incomodou mais, excepção ao golo. Mas penso que só destacamos estes jogadores em relação com a fraca exibição de todos os outros: os substitutos que entraram não acrescentaram nada, marcano e indi, infelizmente, não sabem mais, mas o que dói mesmo é andré andré e ruben: pelo que já mostraram, têm de render mais, ainda por cima tratando-se de jogadores da casa (eu sei que o andré não é, mas para mim é como se fosse); o primeiro jogou fora de posição mas mesmo aí já mostrou muita mais qualidade, e tem de parar de se atirar para o chão; ruben, cuja mais valia é o passe, hoje foram mais os que errou. que se passa ruben?
    em portugal, espero que a época acabe depressa; a taça para mim só é boa para fazer dobradinhas, e temo que uma hipotética vitória sirva apenas para minimizar outra época péssima. a partir de agora sou do leicester, desde pequenino. FORÇA FOXES!!!

    rafa

  • John Days
    Posted Março 7, 2016 at 8:12 am

    ? O João Pereira tem feito um campeonato melhor que o Semedo e o Schelotto é ela por ela com o André Almeida, não trocava o Schelotto, apesar de não ser grande espingarda.
    Os factos comprovam-no, temos a melhor defesa, e a defesa que menos opurtonidades de golo oferece aos avançados.

    • PedroL
      Posted Março 7, 2016 at 10:45 am

      Esses números não têm a ver com os jogadores que tanto referes… Mas sim com o treinador. JJ é melhor no processo defensivo e é por isso que a equipa é mais consistente na defesa. Simples.

    • Anónimo
      Posted Março 7, 2016 at 10:53 am

      Isso não significa que tenham melhores jogadores. O Real defende pior que muitas das equipas da La Liga e tem jogadores infinitamente superiores.

      JD

  • de Carvalho
    Posted Março 7, 2016 at 11:14 am

    Deixo aqui uma análise preocupante do futuro do PORTO.

    Depois de nas ultimas epocas se ter gasto milhoes, como vai ser o futuro dos azuis e brancos?
    GR: Gudino, Sá e Helton. Casillas é um sr. do futebol mundial, ninguem pode duvidar disso e pode ser a ultima oportunidade do Porto ganhar uns dolores com ele. Os dois jovens Gr tem de merecer oportunidade pois está na altura de se aproveitar ativos.
    DD: Layun, Vitor Garcia. Maxi tal como Casillas pode ter oportunidade de ir para EUA ou CHINA e o Porto tem de aproveitar para fazer dinheiro. Vitor Garcia não agrada mas não é fácil encontrar jogadores para esta posição.
    DE: RAFA, Afonso Figueiredo(Boavista)/LAteral do SANTOS. Rafa esta a mostrar na académica que merece ser titular no PORTO.
    DC:????,????,BOLY,Chidozie. Aqui está o grande problema do plantel, necessita de 3 centrais, 2 titularissimos, Boly no Braga esta a mostrar grande qualidade.
    MD: Danilo, Ruben Neves, Mikel
    MC: MOUTINHO, André André
    MO: Quintero, Brhimi
    EXT: Corona, Hernani, Diaz ,??????
    AV: ABUBA, Suk, Paciencia

    Emprestava: Andre Silva

  • Ricardo Martins
    Posted Março 7, 2016 at 11:15 am

    O FCP só demonstrou, mais uma vez, que necessita de jogadores de outra craveira…
    As minhas opções passariam por:

    2- Defesas centrais (Bruno Alves e Leandro Cástan ou Aderlan Santos)
    1- Ala (Rafa ou Pione Sisto)
    1- 10 (D. Praet ou Charles Aránguiz)
    1- PL (Guidetti ou Adrián Ramos)

Deixa um comentário