Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto: Vitinha a caminho do PSG

Como é que Conceição vai reagir? A saída de Vieira parece ser pacífica, considerando a sua pouca aposta, mas perder Vitinha, que foi um elemento chave esta temporada, pode provocar um incómodo. É certo que a sua ideia para 2021-22 até seria juntar Uribe a Grujic no meio campo (demorou a confiar em Vítor Ferreira, e se tem contratado André Almeida, como queria, provavelmente até tinha dispensado o ex-Wolverhampton), e ainda há Sérgio Oliveira, Eustáquio e a hipótese de adaptar Otávio, mas Vitinha é diferente, tem um talento superior e os azuis e brancos tornaram-se melhores com a sua titularidade. Já na perspetiva do PSG é uma aposta estranha, considerando que há Verratti, Wijnaldum, Paredes, Danilo ou Gana para a zona média, além do promissor Warren Zaïre-Emery.

Está praticamente tudo certo para que Vitinha se torne jogador do PSG. O médio já chegou a acordo com os parisienses, sendo que o campeão da Ligue 1 também está disposto a pagar a cláusula de rescisão de 40 milhões de euros que o liga ao FC Porto. Vitinha, que foi sugerido por Jorge Mendes a vários clubes, devido à necessidade dos azuis e brancos em realizar encaixes, deve ser assim a 1.ª aquisição de Luís Campos. Recorde-se que o médio, de 22 anos, fez 4 golos e 4 assistências, em 47 jogos, na época que agora terminou.

111 Comentários

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 18, 2022 at 9:19 am

    Mais uma vez a formação a salvar o FC Porto da bancarrota…

    Nada mau para um clube que historicamente pouco ou nada quer saber dos seus jovens jogadores..

    Único clube top50 da Europa que nem sequer tem Academia de formação dedicada..E curiosamente o Pinto da Costa usa sempre esse jóker em todas as candidaturas para conseguir a reeleição desde os anos 90 e acaba por nunca fazer absolutamente nada quanto a isso.. e os sócios lá vão continuando a votar nele..

    Se não fosse aquela geração que ganhou a Youth League e as transferências de muitos jovens nos últimos anos (onde entraram nos cofres do clube várias centenas de milhões de euros) acredito que o FC Porto pudesse já nem existir neste momento…

    • Tiago Cardoso
      Posted Junho 19, 2022 at 11:09 am

      Se mudares “FC Porto” pelo nome de qualquer grande português, ia dar ao mesmo (para o Sporting não podes colocar “… que ganhou a Youth League…”). A questão´é estrutural.

  • Tiago Peixoto
    Posted Junho 18, 2022 at 12:17 am

    Mais um a preço de saldo. Fogo, obrigadinho Vilas-Boas!

  • Alex03
    Posted Junho 17, 2022 at 11:58 pm

    O Porto pelo que se viu este ano , não precisa de Vitinhas e Fabios e Luiz Diaz. Bruno Costa da conta bem do lugar e conseguem mais um campeonato de “90 pontos”.

    Por mim veremos se as convocatórias dos jogadores se mantem. É que se o Porto queria vender, a FPF como amiga que é fez o seu trabalho também.

  • Periklis
    Posted Junho 17, 2022 at 11:57 pm

    Resumo do dia após 2 vendas de jovens jogadores do Porto:

    – os adeptos e users portistas do blog protestam contra a ingerência da sua direção, chegando mesmo a acusar a mesma de assalto aos cofres do clube;

    – estes são os mesmos adeptos e users que, fim de semana após fim de semana, fecham os olhos às evidências de que a sua equipa é beneficiada, da mesma forma que fecharam os olhos, taparam os ouvidos e fecharam a boca quando mais do que evidências, foram descarregadas as provas no YouTube.

    Moral da história:
    A direção do Porto rouba o Porto e rouba pro Porto.
    Azar do Benfica que só teve a primeira versão em relação aos seus presidentes.

    Vai que é tua Vitinha. Craque.

    • Sporting1906
      Posted Junho 18, 2022 at 3:15 pm

      O tetra do Benfica não foi só conseguido dentro de campo

    • Sporting1906
      Posted Junho 18, 2022 at 3:15 pm

      O Benfica também teve as duas versões, os benfiquistas é que não o querem admitir.

      • Periklis
        Posted Junho 18, 2022 at 7:23 pm

        Acabou a época então já temos os sportinguistas em versão porto B?
        A fazer a defesa do Porto?
        Mesmo depois da época que findou onde normalmente o Sporting seria bi campeão?

        • Sporting1906
          Posted Junho 19, 2022 at 9:53 pm

          Eu não tenho interesse nenhum em defender o Porto, o campeonato este ano foi uma vergonha e já é um clássico o Porto ser ajudado escandalosamente pelas arbitragens. Mas o Benfica também teve campeonatos ganhos nos bastidores, não vamos fazer de conta que é um exclusivo do Porto.

    • Atentem
      Posted Junho 18, 2022 at 1:45 pm

      Estamos a fazer um esforço árduo para reescrever a história não??
      Todos apontam a ignorância propositada dos portistas ao não passear no YouTube para ouvir as escutas, mas todos ignoram que os benfiquistas não perdem um minuto a ler um milhares de emails assumidamente verdadeiros que andam por aí.
      Mas ok, seguiremos na onda que o Vieira só roubou o Benfica ahahah

      • Periklis
        Posted Junho 18, 2022 at 3:40 pm

        É so ver futebol ao fim-de-semana.
        Nao é previso reinventar nada, que está tudo inventado desde há 40 anos.

        • Tiago Cardoso
          Posted Junho 19, 2022 at 11:20 am

          Últimos 4 campeonatos: 2 para o FC Porto, 1 para o SL Benfica e 1 para o Sporting CP…
          Ultimos 10 campeonatos: 4 para o FC Porto, 5 para o SL Benfica e 1 para o Sporting.
          Ultimos 20 campeonatos: 12 para o FC Porto, 7 para o SL Benfica e 1 para o Sporting.
          Enfim…

  • Sombra76
    Posted Junho 17, 2022 at 11:22 pm

    O Conceição vai refilar, espernear, e salvar a face perante os adeptos, mas a não ser que surja um projecto que lhe interesse vai engolir o sapo como já fez no passado.

  • Kacal
    Posted Junho 17, 2022 at 10:55 pm

    Luís Díaz, Vitinha e Fábio Vieira são vendidos por um total de 125 milhões enquanto o Benfica vendeu Darwin por 100 milhões, realmente aqui no Dragão já parece o pague um leve dois, é aos packs quem quiser. Se um clube se lembrasse de pegar em 125 milhões vir cá levava os 3, é surreal, se calhar em pack até há desconto e era menos.

    É um ótimo reforço para o PSG até porque 40 milhões é uma ninharia para eles e deve ser uma aposta de futuro como já disseram por aqui, vai somar minutos já esta época e continuar a sua evolução tranquilamente aprendendo com um médio da qualidade e experiência de Verratti. Desejo mais uma vez tudo de sorte e sucesso ao Vitinha, é um dos nossos e que tudo corra pelo melhor, é um motivo para ver o PSG e acompanhar.

    Sobre o resto nem vale a pena falar estamos a vender o plantel todo daqui a pouco e depois vamos ver quem chegará e como estaremos meio desesperados os clubes vão pedir muito e sai mais um “estouro” como foi Pepê. Gostava que fossemos buscar o André Almeida ao Vitória, com as dificuldades financeiras deles acredito que um valor de 6-7 milhões os convencesse e até podemos incluir algum jogador em definitivo que lhes acrescente qualidade, claro. Assim não há treinador que aguente realmente, não será fácil esta época.

    • Tiago Silva
      Posted Junho 18, 2022 at 1:12 am

      Concordo Kacal, o André Almeida até já tinha sido um pedido do Sérgio Conceição na época passada, agora sim poderão apostar nele. Esta época mostrou maior intensidade e qualidade no jogo sem bola, está um jogador mais completo e maduro e está na altura de dar o salto. Tem características algo diferentes do Vitinha, mas até que encaixam melhor no sistema do Sérgio Conceição a meu ver, seria um negócio para avançar.

      Já agora para o lugar do Fábio Vieira gostaria de ver Jarlan Barrera, médio colombiano do Atlético Nacional, canhoto, 25 anos e muito talento nos pés.

      • Kacal
        Posted Junho 18, 2022 at 2:01 pm

        Lá está Tiago, até por ser jovem ainda e português já ambientado ao futebol de cá seria o reforço ideal e facilmente renderia desportivamente e depois daria lucro financeiro, concordo totalmente com o que disseste e subscrevo.

        Sobre o tal Barrera não conheço, mas confio no teu “scouting” e no que dizes portanto que venha ele! Mas adorava ter o Daniel Rivera Ruíz cá que é um craque em potência e só tem 20 anos, se possível. Com André Almeida e Daniel Ruíz Rivera já ficava contente!

    • Pyros
      Posted Junho 18, 2022 at 12:56 am

      Quando se conta com o ovo no cu da galinha, convém que seja para todas. Assim, se a venda do Darwin é de 100 milhões, a do Fábio é de 40, a do Luis Diaz é de 60 e a do Vitinha é de 40. 100 vs 140.

      P.S. não sou de nenhum dos clubes envolvidos.

      • Kacal
        Posted Junho 18, 2022 at 1:59 pm

        Que seja Pyros não foi uma “ocultação” propositada, foi esquecimento que o Díaz também tem objectivos, mas mesmo assim se achas que 100 vs 140 continua a ser positivo quando vendes 3 jogadores de muita qualidade contra 1 de muita qualidade, ok. É que só o Luís Díaz devia valer tanto como o Darwin… mas ok.

        • Pyros
          Posted Junho 19, 2022 at 5:43 pm

          Mas eu não discordo que o Darwin foi mais bem vendido que os jogadores do FCP, o Diaz em particular.

  • Atentem
    Posted Junho 17, 2022 at 10:11 pm

    Luiz diaz, vitinha e fabio vieira tudo a preço de saldo. No final do jogo volta se a cantar PdC olé! Viva viva

  • Filipe Ferreira
    Posted Junho 17, 2022 at 9:43 pm

    Os jogadores em maior evidência do último campeonato já estão todos out: Luis Diaz, Vitinha, Fábio Vieira, Darwin e Sarabia. O campeonato perdeu muita qualidade nestes dias e o pior é que não se vê capacidade para se aproximar desse nível internamente. O Benfica ainda tem alguma pujança financeira que pode permitir subir o nível, já no porto tenho dúvidas.
    Ao dia de hoje a minha aposta para jogador em destaque da próxima época é Edwards.

    • henry14
      Posted Junho 18, 2022 at 4:09 pm

      Desses 5 que falaste, 1 já sabias que ia estar só cá um anito. Dois eram da formação. Não querendo desvalorizar porque eram 2 grandes jogadores (mas um deles nem titular indisctível era) mas se for preciso já aparece o Bragança e o Araújo do Benfica e mais uns quantos nesta próxima época. Os outros 2 sim, são as maiores perdas. Mas o nosso futebol é isto. Agora se for preciso o Pepê e o Edwards explodem e ainda pode ser que venha o neres,,, Não estou muito preocupado para ser sincero. Os nossos clubes reinventam-se ano após ano, já estão mais que habituados a isso.

    • Kacal
      Posted Junho 17, 2022 at 10:56 pm

      Caso o Benfica confirme Neres é um jogador com algum nome e que tem talento para assumir esse papel, na prática é outra história.

      • Filipe Ferreira
        Posted Junho 18, 2022 at 10:49 am

        Em termos de campeonato, no seu global, passar de Díaz para Neres é um enorme downgrade

        • Kacal
          Posted Junho 18, 2022 at 5:44 pm

          Certo Filipe mas muitos jogadores que cá chegaram não tinham o peso que tiveram depois. Quem era Di María quando chegou? O próprio Díaz? Tinham talento, tinham potencial sim mas não eram estrelas. Entre outros. O Neres até tem mais nome que esses dois quando cá chegaram, ainda é jovem e vamos ver como se adapta e rende mas é um nome que acrescenta peso em relação aos outros que continuam cá e eleva a coisa um pouco. Quem sabe possa voltar ao nível que prometia no Ajax e afirmar-se sendo depois outro com muito peso a elevar o nível de cá.

        • henry14
          Posted Junho 18, 2022 at 4:14 pm

          Sim, como passar de Di Maria para gaitan, Javi Garcia para Matic, de Adrien para Bruno Fernandes, Falcão para Jackson Martinez… Há tantos exemplos. Foram exemplos para perceberes a ideia, é escusado dizeres que o Di Maria foi melhor que o Gaitan, eu sei disso perfeitamente.
          E em relação ao Neres/Diaz percebi a tua comparação porque estás a falar da qualidade do campeonato mas eu cá prefiro compará-lo ao Cebolinha :D. E aí dificilmente será um downgrade. Porque para ser um downgrade teria que ser simplesmente horroroso.

  • Red Punisher
    Posted Junho 17, 2022 at 9:28 pm

    Poucos dias bastaram de estada de Luís Campos, alienados a Antero Henrique para que o projeto desportivo/mafioso, chamado FC Porto, aka 1982 continue a dar frutos. Ora aqui, neste caso, ao contrários dos flops Fábios que sairam super inflacionados, aceito a venda por 40M€ por um jogador que fez 4 golos e 4 assistências mas que, em quase todos os jogos foi o melhor elemento do clube portista, mesmo naqueles 8 jogos em que foram ULTRA beneficiados nesta época, tirando o bicampeonato a Ruben Amorim.

    Com isto, Vitinha é uma boa venda, um ótimo jogador e, espero, que seja uma mais valia para definitivamente retirar tanto WC quanto Danilo da seleção nacional e já agora levando consigo Fernando (todos os) Santos!

    Escusado será dizer que o Porto tem 75M encaixados (-10% para JM), (-30% para PDC e familiares/amigos/APAF, aqui hipoteticamente até poderão ser 20%), mas que fique bem claro que o Porto não precisa de jogadores para ano após ano continuar a ser campeão.

    Na verdade, a APAF tem feito um excelente trabalho. Somos o que merecemos ser/estar.

    Força Vitinha, foste para o 4º melhor clube mundial da atualidade!

  • Nunop
    Posted Junho 17, 2022 at 9:27 pm

    Isto é absolutamente irrelevante para o campeonato português.

    Até podiam ir com os sub-15 que iriam fazer 90 pontos e bater recordes.

  • MikeM
    Posted Junho 17, 2022 at 9:25 pm

    Não ponho em causa a qualidade do jogador, porque a tem, mas para quê quer o PSG o Vitinha? Tem 4 ou 5 médios superiores. Se nem o Wijnaldum se conseguiu impôr e é muito superior ao português…
    Já o negócio do Fábio Vieira é estranhíssimo. 35 milhões por um jogador, muito bom tecnicamente, mas que não parece encaixar minimamente na Premier League… Boas vendas para o Porto. 75 milhões por estes dois jogadores, dá para contratar 2 melhores em campeonatos periféricos e ainda lhes sobra 60 milhões.

    • Tiago Silva
      Posted Junho 18, 2022 at 1:17 am

      Não concordo quanto ao Fábio Vieira, tem de facto esse handicap de não trabalhar muito sem bola e de lhe faltar intensidade no seu jogo, mas num ambiente de Premier e no estilo de jogo com muita criatividade do Arsenal de Arteta, tem tudo para brilhar a meu ver. Acredito que irá melhorar bastante nesses aspetos e tornar-se num jogador mais completo.

      Quanto ao Vitinha, estou de acordo. Não me parece encaixar minimamente no PSG, que tem já Verratti e até Paredes mais bem preparados para um papel de construção no meio-campo, sendo que com aqueles 3 na frente precisam é de mais músculo e intensidade. Para além disso o PSG não costuma ter muita paciência com os jogadores mais jovens, o que poderá prejudicar o Vitinha.

    • Atentem
      Posted Junho 17, 2022 at 10:01 pm

      75 milhoes em qualquer lugar no mundo daria para contratar bons jogadores. No Porto dá para distribuir umas luvas e contratar um sul americano de qualidade duvidosa e 3 guarda-redes

  • henry14
    Posted Junho 17, 2022 at 9:24 pm

    40M é um bom negócio na minha opinião. Não é excelente obviamente mas é bom. Foi pelos mesmos números de witsel. Mas quando a cláusula é esta não há nada a fazer. Mais um ato incompetente. E até podem agradecer a Bruno Lage por não acionar a cláusula de 20M do ano passado. 50/60M talvez fosse um bocadinho mais justo mas também convenhamos que ele só fez uma época no porto. Para mim não engana mas não é certo que vingue internacionalmente. No Wolves nem cheirou. O Nelson Semedo, Mangala, João Mário, Lindelof são exemplos de jogadores que se destacaram em Portugal e que lá fora são só mais uns que para lá andam. No caso do João Mário até já voltou para Portugal. Volto a sublinhar que para mim Vitinha vai ser jogador mas já houve tanto jogador que flopou.

  • The Mo
    Posted Junho 17, 2022 at 9:13 pm

    E o pior é que diz-se que o Vitinha não sai pela cláusula, os 40M vão ser pagos em tranches, a cláusula não foi batida e o Porto poderia perfeitamente recusar a proposta.
    Eu sinceramente já perdi quase todo o interesse na próxima época do Porto.

  • Apessoa
    Posted Junho 17, 2022 at 9:08 pm

    Desejo as maiores felicidades ao Vitinha, espero que tenha sucesso, tal como o Fábio Vieira e o Darwin, são craques e fazem falta ao futebol português. Mas esta notícia, para mim, está ao nível da do Ruben Neves, o que estão a fazer é acabar com o clube, para sustentar esta cambada de sanguessugas que tomaram o clube, nunca mais vou ao estádio enquanto esta direção lá estiver. Mau demais. Estou apenas triste. Agora comprem uma dúzia de jogadores duvidosos, metade acabam na B, outros 4 ou 5 vão andar em empréstimos até saírem a custo zero, e aproveita-se um.

  • andreb
    Posted Junho 17, 2022 at 9:05 pm

    Não sou muito assíduo nos comentários, mas quem se recorda de mim, sabe o quanto comentava que o Sérgio estava a fazer uma péssima aposta nos mais novos.

    Este ano surpreendeu-me, e a não ser a pouca utilização do Fábio Vieira (já defendi aqui várias vezes que é de longe o jogador que mais gosto desta fornada de jovens que veio salvar o Porto financeiramente), apenas posso deixar reparos para a maneira como o Sérgio está a gerir o seu filho, que pouco ou nada parece ter evoluído até ao momento (também é difícil mostrar evolução a jogar apenas 5/10 min).

    Mas com isto dito, vamos ao ponto fulcral: a incompetência de quem gere o Porto. Olhar para a gestão do Porto na última década, é olhar para a gestão que é feita no nosso país.

    Tantas más decisões, timings falhados na venda de jogadores sem qualidade / velhos, dívida altíssima. O Porto têm conseguido sobreviver atualmente graças à sua formação, mas como até se têm visto pelos resultados recentes nos escalões mais jovens, estamos muito longe de voltar a ter “fornadas” como estas no futuro próximo.

    Mas avizinham-se tempos muito difíceis, os juros já estão a aumentar, e os clubes vão penar para se conseguir financiar junto dos investidores. No ambiente anterior, com uma economia muito mais favorável, os clubes portugueses já se encontravam a emitir obrigações com % juros relativamente alta, por isso e juntando a toda a situação critica do clube, não me admira que a SAD tenha que novamente antecipar a venda dos seus dragões prematuramente, de forma a melhorar a sua situação.

    Ainda alguns dias atrás, referia que o Vitinha não é um craque tão completo como muitos fazem parecer (até os rivais), porque neste processo de amadurecimento, perdeu parte da sua criatividade. Mas está um jogador completo, maduro e acredito que continuará a mostrar qualidade. Se conseguir aliar aquilo que têm hoje em dia, a uma maior criatividade + capacidade de decisão no último terço, aí sim, será um caso sério para mim.

    O Gruic teve um ano completamente para esquecer, por isso esta saída preocupa-me.
    Qual pensam que é o plano para conseguir suprimir esta saída?

  • Nickles
    Posted Junho 17, 2022 at 8:59 pm

    Bastante óbvio que a próxima contratação do Porto é o Enzo.

    O Benfica depois lá consegue o Skhiri ou lá o que é. No final todos aplaudem e sorriem de felicidade pois o Rui Costa é grande benfiquista.

    • Sporting1906
      Posted Junho 18, 2022 at 11:26 am

      A primeira coisa que me passa pela cabeça numa notícia sobre o Vitinha ir para o PSG também é criticar o Rui Costa.

      • henry14
        Posted Junho 18, 2022 at 4:17 pm

        Ainda bem que é um sportinguista a reparar nisso. Se fosse benfiquista já nos chamariam vieirista ou algo do género. Qual a necessidade de bater no Rui Costa num post a falar de Vitinha?

    • AndreChaves9
      Posted Junho 18, 2022 at 12:44 am

      Faz um esforço para deixares de te por a jeito de ser chamado de palerma…a sério… Toda a gente agradece

      • 2DedosDeTesta_
        Posted Junho 18, 2022 at 10:58 am

        Por acaso, o rapaz até sabe ser palerma, não vejo mal. Ás vezes dou por mim a rir a bom rir como o outro.

        Abraços!

    • MansoFrancisco
      Posted Junho 17, 2022 at 11:29 pm

      Pensei no mesmo! Acho que o Porto vai atrás do Enzo

  • GoldenFCP
    Posted Junho 17, 2022 at 8:54 pm

    Se a clausula fosse batida não havia comissões. Não foi batida, segundo se sabe houve acordo entre o FC Porto e o PSG para pagamento a 3 prestações. Que significa isto? Sai comissãozinha para o Mendes??

    Batam palmas a esta gestão portistas. Quando abrirem os olhos não vai haver clube para nng, clube de burros. Dão nos palha e a maioria come. Aposto como vai sair um ataquezinho ao Varandas em breve para que os portistas se esqueçam de mais um negocio ruinoso. O pior? Resulta. a maioria dos portistas não tem cérebro para pensar, por isso resulta perfeitamente.

    • offtopicguy93
      Posted Junho 17, 2022 at 10:25 pm

      Curiosamente tu és um desses portistas que falas no último parágrafo! Ao longo da época foi visível nos teus comentários…

      • GoldenFCP
        Posted Junho 17, 2022 at 11:34 pm

        Não. Eu defendi o meu clube, não a minha presidência. Eu defendo a minha equipa, o meu treinador, os meus jogadores. Nunca defendi o presidente e podes procurar os comentários que quiseres.
        Obviamente que muitas insinuações que vcs faziam eram completamente sem sentido tive de intervir(dizer que escondíamos casos de COVID, que corrompíamos putos de 15/16 anos por um campeonato de juniores…).

        • Neville Longbottom
          Posted Junho 18, 2022 at 11:49 am

          E jogos roubados?

          Ah Ja sei, os 3 grandes são beneficiados em igual gravidade é isso?

      • Red Punisher
        Posted Junho 17, 2022 at 11:06 pm

        sem tirar nem pôr. Quantas e quantas vezes este user teve telhados de vidro! Cada um deita-se na cama que faz. Retórica barata!

        • GoldenFCP
          Posted Junho 17, 2022 at 11:36 pm

          Telhados de vidro por defender a minha equipa de suspeições cómicas? tal como inventarem que os jogadores adversários estavam comprados(mais que uma vez), que escondiam testes covid, que corromperam miúdos de 16 ou 17 anos para ganhar campeonatos de juniores…. No fundo a conversa habitual daqui..
          ´
          Sempre fui critico de Pinto da Costa. Não é de agora meu amigo, convinha estares atento antes de dizer parvoíces

  • RicardoFaria
    Posted Junho 17, 2022 at 8:52 pm

    Estavam mortinhos os ladrões.. ainda tivemos sorte que não foi por 20M na época passada.
    Já podem ir de férias as famílias do pessoal da direção.. a Sardenha os espera!

    Saudações DesPortistas!

    PS: Macaco, o AVB treinou em França por isso isto é culpa dele.

  • Red Scorpius
    Posted Junho 17, 2022 at 8:52 pm

    Sinais dos tempos.
    Os nossos grandes clubes precisam cada vez mais de vender os jovens talentos, pouco aproveitando em rendimento desportivo, dado que são vendidos no fim da primeira época em que são titulares.
    Vai aumentando o fosso entre os nossos clubes e os dos grandes campeonatos europeus.
    Gannha, talvez, a seleção com a experiência e intensidade que os nossos jogadores adquirem nesses campeonatos.
    Como , fraca, consolação , constata-se a crescente qualidade do jogador português ou que evolui a jogar no nosso país, atestada pelos montantes envolvidos nas vendas dos nossos jogadores.
    Como será a nossa liga em 2022/23? Terá uma acentuada quebra de qualidade motivada pelas saídas consumadas e outras que ainda acontecerão ou emergirão novos talentos?

  • Ricardo Lopes
    Posted Junho 17, 2022 at 8:51 pm

    A cláusula de rescisão devia ser muito maior. Se fosse de 80M, poderia ser vendido por muito mais. Há aqui a possibilidade de uma renovação total do meio campo titular, caso Uribe seja vendido (acaba contrato no próximo ano). Mesmo com o regresso do Sérgio Oliveira, deve ser necessário ir ao mercado. Claro que um jogador ao nível do vendido é impossível, além de que no Dragão não se nada em dinheiro. Conceição deve estar possesso, ainda que não vejo ninguém com a influência de Vitinha a sair. Devem chegar 4 ou 5 bons jogadores, no mínimo.

  • Jogabonito
    Posted Junho 17, 2022 at 8:50 pm

    A este ritmo, além de uma equipa nova, o Porto vai é ter de arranjar outro treinador. Ninguém está para aturar isto
    AVB a presidente para ontem

    • GoldenFCP
      Posted Junho 17, 2022 at 9:12 pm

      Nem mais. SC vai-se meter a andar se isto continuar com quase toda a certeza. E sendo sincero não o julgo. Ninguém aguenta sabotagens destas todos os mercados. Foi o Diaz, o FV, agora o Vitinha… E o mais engraçado de tudo? Daqui a 2 ou 3 meses já vão andar a falar de problemas financeiros again. É o que digo os cofres do Dragão devem ter buracos.. Investigue-se

      • Jogabonito
        Posted Junho 17, 2022 at 10:42 pm

        Lá está, no lugar dele fazia o mesmo. Já muito fez ele.
        Aquela venda do Diaz podia ter sabotado a época, e agora vendem meio plantel como “prémio” de campeão.
        Até negoceiam o modo de pagamento para poderem tirar comissões, fazem tudo à descarada e a caravana passa.

  • Periklis
    Posted Junho 17, 2022 at 8:44 pm

    Quanto ao Vitinha, está longe do mágico, craque e Dios Otávio, mas via-o com bons olhos a substituir o gundogan no City.

    Não creio que o Psg seja o melhor movimento para si.

    • henry14
      Posted Junho 18, 2022 at 3:29 am

      Estás-te a esquecer também do craque Sérgio Oliveira, Periklis. Ao que parece ninguém o quer. Vamos a ver e ainda tenho que aturar a dupla mais odiosa na seleção no mundial em Novembro: Otávio e o cepo do Oliveira.
      Eu já acredito em tudo…

      • Neville Longbottom
        Posted Junho 18, 2022 at 1:09 pm

        Do nosso lado, temos uma equipa cheia de desprezíveis que vai jogar contra a equipa do Coates e do Ugarte…

  • GoldenFCP
    Posted Junho 17, 2022 at 8:43 pm

    Façam uma coisa decente na vida e paguem a clausula do Enzo Fernández. Há dinheiro em caixa, convém contratar alguem decente

    • henry14
      Posted Junho 17, 2022 at 9:02 pm

      Golden já chega de “roubarem” jogadores ao Benfica pah :D. Já agora, quanto é a cláusula?

      • Filipe Ferreira
        Posted Junho 17, 2022 at 9:31 pm

        20M

      • GoldenFCP
        Posted Junho 17, 2022 at 9:25 pm

        É o ultimo que vos roubamos… Mas em troca mandamos o Bruno Costa para a luz, não queremos que fiquem descalços kkk
        20 se não me engano. Não me admirava nada que o PdC o fizesse, dar bicadas nos rivais é um dos fetiches preferidos dele. E o SC daqui para a frente vai começar a fazer ameaças….

        • henry14
          Posted Junho 18, 2022 at 3:26 am

          Bruno Costa ahahah. Bem mas não és tu que és super fã do Sérgio Oliveira?? Deixa lá o Enzo em paz. Com sorte voltas a ter o meio campo de que tanto gostas. O cepo do Sérgio Bolas Paradas Oliveira (tenho que metê-lo na fantasy se ele vier), o Otávio e o Uribe.

          • GoldenFCP
            Posted Junho 18, 2022 at 10:30 am

            xiuu…Tenho que dizer bem do Sergio Oliveira pra ver se há por aqui algum dirigente de algum clube que o leve ahahaha
            Uribe e Otavio sao dos mais importantes da equipa. Não podem ser metidos ao lado do Sergio Oliveira

  • Periklis
    Posted Junho 17, 2022 at 8:42 pm

    Segue-se Diogo Costa e sobra apenas Evanilson com digno valor de mercado.

    Passaram da necessidade emergente de marcar presença na champions, para a necessidade emergente de marcar presença na champions + necessidade de faturar 70/80M na transacao anual de jogadores.

    Alguem das finanças, por favor, que possa explicar qual o significado disto num clube/sad?

    Alguem da justiça, por favor, que possa explicar como se consegue ganhar com esta necessidade constante de delapidar a maior virtude de um clube de futebol que são os seus melhores ativos e mesmo assim somar 90-100 pts?

    Ainda longe de fechar o mercado, mas Sporting a posicionar-se na pole.

    • Neville Longbottom
      Posted Junho 17, 2022 at 8:58 pm

      Sporting nunca será favorito frente a Porto e Benfica. Não tem nem o melhor plantel nem a capacidade financeira destes (vendemos um jogador importantíssimo a 20M imagine-se). Bem sei que o Porto não anda bem mas o Porto e sempre o Porto. Já o SLB tem todas as condições para fazer uma bela equipa.

  • Amigos e bola
    Posted Junho 17, 2022 at 8:42 pm

    O desnorte da SAD do Porto …

    Vitinha é craquezão, de longe o melhor jogador do Porto. Sair por este valor é só treta.
    E o Benfica a vender o Darwin por 100 milhões….

  • Kafka
    Posted Junho 17, 2022 at 8:40 pm

    Todos os portistas que aqui destilam ódio ao City/PSG espero que tenham a decência de serem contra esta transferência e se a mesma se vier a concretizar esperemos que deixem de ser do Porto, pois como vão conseguir conviver com o facto do Porto ter o mesmo dinheiro do PSG que é dinheiro que eles abominam? Ou se o dinheiro tiver na conta do Porto já deixa de ser problema moral e ético, e só é problema quando está na conta do PSG?

    Bem mas que parvoíce a minha, como se os Portistas quisessem saber de ética e moral para alguma coisa, mesmo perante tudo o que se anda a passar há 40 anos, eles fazem que não vêm nada e ainda idolatram tudo nestes 40 anos

    • Apessoa
      Posted Junho 17, 2022 at 9:17 pm

      Neste blog é raro alguém estar a defender estas políticas do FCporto, por isso este post vale zero.

    • GoldenFCP
      Posted Junho 17, 2022 at 9:03 pm

      Se a boca é para mim estás enganado. Não quero o dinheiro sujo do P$G para nada. Por mim ficava cá o Vitinha, que se lixassem os 40M.
      Mas como quem manda no meu clube são os mafiosos e não sou eu a minha opinião não conta para nada.
      ”O clube é dos sócios”, bela piada senhor Pinto da Costa????

  • Pjanic
    Posted Junho 17, 2022 at 8:40 pm

    Fábio 35 M + Vitinha 40 M = Darwin 75M

    #AVB2024

    • Pedro Geraldo
      Posted Junho 17, 2022 at 10:20 pm

      Não esquecer que o Darwin não veio a custo zero. Já os jogadores do Porto são de borla.

      • Sporting1906
        Posted Junho 18, 2022 at 6:55 pm

        Isso é irrelevante na hora de vender, o Liverpool não pagou mais ao Benfica por causa do Darwin ter sido caro para o Benfica.

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 17, 2022 at 8:35 pm

    Bem…1 Darwin deu para os dois maiores talentos do Porto…

    Como benfiquista é óbvio que fico satisfeito com esta notícia.
    Já tinha referido ontem que com a venda de Fábio Vieira o Porto perdia o seu naior talento, agora perde o segundo.

    Acredito que para Vitinha singrar no PSG seja bastante mais difícil do que para Fábio no Arsenal, mas o cv vai ser incomparavelmente superior.

    Para o Porto é uma venda de necessidade como são todas aquelas que os clubes portugueses fazem e mais uma demonstração daquilo que digo reiteradamente.

    Apostar na formação dá retorno desportivo e financeiro quase imediato pela valorização brutal desses jogadores, ao invés do que acham alguns sábios desta vida…

    Outra parte boa, e apenas como benfiquista, sai o talento, ficam os pedreiros…eu pessoalmente aprecio porque é bom para os rivais.

    Na visão dos portistas esta venda deve dividir ainda mais as hostes.
    Villas Boas sai por cima neste duelo futuro apimentado, porque a maioria dos portistas já percebeu que anda a ser roubado e delapidado há anos e nem os títulos tapam isso.

    Para os indefectíveis de Pinto da Costa e do seu macaco de estimação, esta venda e a do Fábio de ontem, é só mais uma sexta feira.
    Desde que sejam campeões, chorem os bebés e ganhem ao Benfica, está tudo bem…

    • GoldenFCP
      Posted Junho 17, 2022 at 9:00 pm

      Excelente comentário Flávio. Um benfiquista sabe mais do FC Porto que alguns adeptos. Vou tirar print e mostrar a uns quantos puros que conheço

  • NS85
    Posted Junho 17, 2022 at 8:34 pm

    Mais um craque a sair do campeonato português.
    Já saiu Darwin, Fábio Vieira, Vitinha e a seguir vai Palhinha e ao que tudo indica Matheus Nunes…
    Temos de encarar com naturalidade estas vendas, depois da pandemia os clubes portugueses têm de aproveitar estás vendas para reiquilibrar as contas..
    E já vimos que Sérgio Conceição é perito a refazer as equipas época após época…

  • GoldenFCP
    Posted Junho 17, 2022 at 8:28 pm

    O Pinto e seus compadres vão fazer o saque final antes de sair, de maneira a acabar a presidência em beleza. Já tinha avisado.

    Primeiramente: quem mete uma clausula de 40M num jovem da qualidade do Vitinha? Se tivesse 60 ou 70 de clausula eles tmb a pagavam… Posto isto vai agora Fabio Vieira e Vitinha, e ainda um entre Pepê,Evanilson e Diogo Costa. Os 2 que ficarem vao no proximo ano. O presidente do Futebol Clube dos Saldos está determinado a sabotar mais uma vez o trabalho do treinador, tal como fez em janeiro. Será preciso mais um milagre…

    Sérgio, vai te embora não mereces levar com este senil ladrão a presidente….

    #AndreVillasBoas2024

  • Pormenor Tatico
    Posted Junho 17, 2022 at 8:28 pm

    Porto com estas saídas toda fica muito enfraquecido, Conceição é bom, mas não faz milagres, ok, podem dizer que têm muito dinheiro, mas eram jogadores à Porto, da formação, com atitude e grande inteligência, não é fácil ir buscar jogadores deste tipo.

    Foi uma pena o Sporting ter feito maus mercados na época anterior, especialmente no Verão, bastava 3,4 jogadores de qualidade e fazíamos mais de 91, pois a nossa liga é fraquíssima.

    Esta época tudo indica que o Sporting será de novo campeão, está a comprar jogadores a sério, para serem titulares como Juste, Trincão ou Lino, que trazem verticalidade ao nosso jogo, o que era fundamental com autocarros e têm muitos jovens de potencial como Ribeiro, Fatawu, Essugo, Marsá, Abreu, Esteves e este central mexicano que vem.

    Mesmo que saiam os 2 médios, há Ugarte, médio com mais potencial cá e deve vir Musrati.

    Esta época tenho menos dúvidas que há 2 anos, com esta equipa podemos chegar aos 90 pelo menos.

    • FranLx81
      Posted Junho 17, 2022 at 11:38 pm

      Mas desde quando o Trincão e Lino são jogadores do Sporting ou estão para vir? E o “deve vir” o Musrati dá a sensação que o Sporting não tem concorrência pelo jogador e que o Salvador o vai libertar por tuta e meia. Mas que ilusão!

      • Neville Longbottom
        Posted Junho 18, 2022 at 11:52 am

        Óbvio. Vamos ver em Agosto e não vem ninguém, ficam os que estão menos Palhinha e Matheus Nunes.

    • Apessoa
      Posted Junho 17, 2022 at 9:21 pm

      Sabes o que vale esses prognósticos? Zero. O ano passado também o Benfica tinha uma super equipa e depois ganhou zero títulos. O Sérgio já provou que com uma defesa consistente, consegue ser competitivo, mas pelo andar da carruagem até preferia que fosse à vida dele. Para isto afundar de vez.

      • Neville Longbottom
        Posted Junho 18, 2022 at 11:52 am

        Ele ou não acredita no que diz ou simplesmente não sabe do que fala.

        O Porto até pode entrar com o Plantel do Feirense que é sempre favorito. O Benfica é o mais poderoso de todos, basta o mínimo de acerto no mercado e fica fora do alcance.

        O Sporting vem a seguir só. Este user não nos representa.

  • Tiago Peixoto
    Posted Junho 17, 2022 at 8:26 pm

    Sem palavras para isto. Mal posso esperar por ver o Sérgio Oliveira titular na próxima época, com o Bruno Costa como 2.ª opção.

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Junho 17, 2022 at 8:25 pm

    É uma solução interessante para ir crescendo com Verratti e preparar a sucessão do mesmo caso este decida sair nos próximos anos. Aqui estão claramente a olhar para o futuro, porque o italiano é indiscutível e duvido muito que coexistam os dois muitas vezes no 11. Contudo, o Verratti tem perdido vários jogos todos os anos (como a maioria das estrelas do PSG), pelo que somará bastantes minutos.

    40M é um bom negócio para o Porto. A questão é, neste momento, ver o que vão fazer porque em meia época já perderam Díaz, Mbemba, Fábio e Vitinha. Mas, com Conceição por lá e com tudo o que anda a volta do Porto cá em Portugal, até com 5 Zaidus e 6 Maregas no 11 ele provavelmente chegava aos 80 pontos.

    • GoldenFCP
      Posted Junho 17, 2022 at 8:32 pm

      Para um sportinguista se o Vitinha fosse dado era um ótimo negocio para o FC Porto portanto é normal achar 40M um bom negocio.

      Eu por acaso tmb achava o Matheus Nunes para o Wolves por 25M um ótimo negocio para o Sporting. Como tmb achava um ótimo negocio se o Inácio saísse para uma equipa estilo City/PSG por 20M

      • Neville Longbottom
        Posted Junho 18, 2022 at 11:53 am

        Mas o Inácio não sabe jogar em dupla…

      • Mushy
        Posted Junho 18, 2022 at 6:51 am

        Não é você que acha bom negócio o do Palhinha também??
        Devia tentar manter um pouco de coerência ou então dizer “Só eu é que posso dizer o que quero nos comentários e o resto ou concorda ou concorda e mais nada”

        • GoldenFCP
          Posted Junho 18, 2022 at 10:23 am

          Palhinha? Eu nem comentei nada sobre a transferência do Palhinha ahahaha
          Vai lá ao post da venda dele ver se encontras algum comentário meu

      • Mr. Mojo Risin'
        Posted Junho 17, 2022 at 9:18 pm

        Mas 40M é pouco. Bem sei que os portistas acham o Vitinha um fenómeno mundial, mas o valor dele é este. Pode se criticar ter a cláusula baixa ou sair já antes de estar mais valorizado, mas ao dia de hoje o Vitinha não vale mais que isto. 40M não é pouco, mas quando se começa a fazer negócios assim pelo Fábio Silva, acredito que haja confusão.

  • João
    Posted Junho 17, 2022 at 8:24 pm

    Donnaruma , akimi skriniar marquinhos mendes. Danilo vitinha verrati messi mbappe e lewa. Nossaaa

  • ricardojrdg
    Posted Junho 17, 2022 at 8:23 pm

    Negócio absolutamente ruínoso para o FC Porto, totalmente por culpa do advogado do Villas Boas que é sócio do Antero…

    • Minha Pessoa
      Posted Junho 17, 2022 at 8:51 pm

      Portanto a culpa de não lhe subirem a cláusula é do Vilas Boas?

    • Aurinegro
      Posted Junho 17, 2022 at 8:45 pm

      Ja deu uma bicada também no Antero. Está on fire o Fernando.

    • GoldenFCP
      Posted Junho 17, 2022 at 8:29 pm

      Foi o advogado do Villas Boas que lhe meteu esta clausula tao baixa e que não quis renovar para aumentar. Não fales do que não sabes

    • ricardojrdg
      Posted Junho 17, 2022 at 8:27 pm

      Agora mais a sério, são 40 milhões, menos os 10% que o Jorge Mendes costuma cobrar nestas intermediações.
      Dá 36 milhões que o Porto ganha com a venda de um jogador novo e com imenso potencial, o que é pouquissimo para o mercado que temos hoje em dia.

  • Miguel Jack
    Posted Junho 17, 2022 at 8:23 pm

    Sérgio Conceição vai explodir em 3, 2, 1…..

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Junho 17, 2022 at 8:30 pm

      Muito da situação financeira também tem o seu quê das opções de Conceição. Deve ter forçado uns quase 10 ativos (Marega, Telles, Danilo, Herrera, Brahimi, Marcano, Corona, etc) a ficar por cá para não os perder desportivamente e cortou as pernas ao clube financeiramente ao não permitir encaixes significativos no timing certo. Fez o clube perder muito dinheiro nestas situações. Podemos argumentar que o ganhou com as presenças na Champions, mas acho que o clube andava a respirar melhor se não andasse a forçar os jogadores a ficar até ao fim do contrato, negando a possibilidade do Porto os rentabilizar financeiramente.

      • Miguel Jack
        Posted Junho 17, 2022 at 9:51 pm

        Não creio que tenha tanto poder assim

        Duvido que sejam as “birras” do Conceição que obriguem a situações como Brahimi, Herrera, Marcano (2x), Marega, Nakajima, etc

        Algo não está bem e os adeptos assobiam para o lado porque ganham….é tudo assim!!

        Enquanto ganham, está tudo ok

        Quanto ao Conceição que muito admiro, embora eu seja adepto rival, levou 2 socos no estômago entre ontem e hoje, disso não tenhas duvidas

        A ver nos proximos capitulos….

      • Joe
        Posted Junho 17, 2022 at 9:38 pm

        Até que por fim vejo alguém falar em algo que é óbvio. A primeira grande quota parte deste desvario do Porto deveu-se às incompetência da administração nos anos de Lopetegui, NES.
        A segunda grande causa reside na incompetência na questão da renovação atempada dos contratos.

        A terceira nunca é falada mas é a que é apontada por Mr Mojo e que tem a ver com a recusa em deixar os jogadores por ele referenciados…

  • GoldenFCP
    Posted Junho 17, 2022 at 8:22 pm

    O ultimo apaga a luz….. Será que teremos equipa para o 3ºlugar sequer?

    • Neville Longbottom
      Posted Junho 18, 2022 at 11:56 am

      Vocês acreditam mesmo no escrevem?

    • henry14
      Posted Junho 17, 2022 at 9:14 pm

      Não ficam em 3º porque quando as coisas não estiverem a correr de feição (tás a ver aqueles clássicos zero-zero aos 70 min??), o Taremi ou o Chico Conceição vão sofrer um toque e caem os penaltys do céu que desloqueiam os resultados, amigo Golden ;).
      E o SC já fez pontuações interessantes sem Vitinhas e Fábio Vieira, por isso um bocado de menos drama pah. Pior tá o Benfica que tem uns 10 cepos por despachar e até agora vendemos o melhor jogador da equipa.

    • lipe
      Posted Junho 17, 2022 at 8:38 pm

      O Braga não está nem aí amigo, connosco não precisas de te preocupar. Os outros não sei.

      • GoldenFCP
        Posted Junho 17, 2022 at 9:16 pm

        Aproveitem este ano, é a chance de ouro para irem á LC. Se mantiverem o Musrati e o Horta nao duvido nada…
        O velho até o Dragão vai vender por isso com sorte ainda vos pedimos a pedreira emprestada

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Junho 17, 2022 at 8:26 pm

      O Porto vai fazer mais de 80 pontos para o ano, novamente. E assim será até Conceição sair, a não ser que haja uma época à Liverpool e se lesione meia equipa.

Deixa um comentário