Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto volta a escorregar em casa e pode ficar a 18 do Sporting; Taremi evitou derrota; Jorgie, Zé Pedro e Otávio meteram água; Evanilson foi expulso nos descontos; Cádiz (bis) e Luiz Júnior destacaram-se no Famalicão

FC Porto 2-2 Famalicão (Youssouf p.b. 17′ e Taremi 82′; Cádiz 9′ e 45’+1)

O FC Porto agravou a crise ao não ir além do empate contra o Famalicão. Os azuis e brancos, que podem perder o 3.º lugar e ficar a 18 do Sporting, pouco incomodaram na 1.ª parte, viram-se a perder e o forcing a partir dos 60 minutos revelou-se insuficiente. Jorgie, Otávio e Zé Pedro estiveram particularmente mal. Diogo Costa também continua sem dar as garantidas do passado, enquanto Evanilson foi expulso nos descontos por agredir um adversário à cabeçada e ainda pecou na finalização. Valeu Taremi, que regressou aos golos e impediu um descalabro ainda maior. Os famalicenses, por sua vez, realizaram uma grande 1.ª parte, quase sempre com Gustavo Sá em destaque e os extremos a criar problemas, tendo Cádiz feito a diferença ao bisar. Depois do intervalo acusaram, no entanto Luiz Júnior respondeu à altura.

Destaques:

FC Porto: E vão 3 jogos seguidos sem vencer para a Liga, com problemas semelhantes aos demonstrados nos anteriores, com o agravar que este empate pode significar ser alcançado pelo SC Braga no 3.º lugar (além de não aproveitar o deslize do Vitória SC). Conceição tentou mexer com a equipa introduzindo Grujic e Iván Jaime, mas nem um nem outro aproveitaram a oportunidade e saíram logo ao intervalo, tal como Jorgie, que voltou a demonstrar que está longe de ter o nível necessário para representar os Dragões. Nesse sentido, as substituições melhoraram a equipa, depois de um 1.º tempo muito fraco, tendo Taremi tido especial impacto (conseguiu várias finalizações, ofereceu um golo a Evanilson e depois fez mesmo o empate). Galeno, outro que saiu do banco, também fica ligado à reação, criando o 2-2 com uma iniciativa individual. Ainda assim, a defesa meteu muita água (para além de Jorgie, também Zé Pedro e Otávio erraram e ficam ligados aos golos sofridos) e o ataque durante 60 minutos quase nada produziu (Chico Conceição mais dinâmico que Pepê, mas sem efeitos práticos). Para piorar, Evanilson, que tinha estado mal na finalização, viu vermelho por agressão, acentuando a questão do descontrolo emocional que vem sendo ligada ao FC Porto, e vai falhar a 2.ª mão da meia-final da Taça.

Famalicão: Os famalicenses continuam a amealhar pontos, ainda sem derrotas desde que Armando Evangelista assumiu, e não estiveram longe de chegar ao 3.º triunfo seguido em pleno Dragão. Os minhotos foram superiores na 1.ª parte, criando ainda mais 2 lances perigosos além dos golos, mas sentiram a pressão do FC Porto, caíram fisicamente e acabaram a sofrer na última meia hora, tendo Luiz Júnior sido o principal responsável pela manutenção do empate (várias defesas decisivas). Cádiz bisou e voltou a demonstrar a sua força no jogo aéreo e resposta a cruzamentos (deve ser o mais forte da I Liga neste capítulo), enquanto Gustavo Sá fez uma grande assistência, ainda ficou perto do golo, e esteve em foco enquanto teve pernas.  Bom jogo também de Mihaj, acentuado pela capacidade de sacrifício que demonstrou ao ficar em campo visivelmente limitado devido à falta de opções no banco, e de Puma (grande cruzamento para o 1-0 e várias ações de desequilíbrio). Já Sorriso não esteve feliz, perdendo inclusive uma ocasião em boa posição para marcar.

XI FC Porto: Diogo Costa; Jorge Sánchez, Zé Pedro, Otávio, Wendell; Grujić, Nico; Francisco Conceição, Pepê, Iván Jaime; Evanilson.
XI Famalicão: Luiz Júnior; Nathan, Mihaj, De Haas, Moura; Zaydou, Topić; Puma Rodríguez, Gustavo Sá, Sorriso; Cádiz.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

65 Comentários

  • Kacal
    Posted Abril 14, 2024 at 2:08 pm

    Faz-me confusão ver que as pessoas Portistas e aqui do blog sejam tão limitados e pouco “visionários”, dá pena. Então não se vê bem que o Porto está a fazer de propósito para ter deslizes? É tudo uma jogada bem estudada. Há uma competição Europeia nova e recente chamada Conference League, quem é que não quer ter as 3 competições no palmarés? É engraçado e interessante. Então o Porto está a auto sabotar-se para ficar fora do top4 e assim ir à Conference League, conquistá-la e ter as 3 competições Europeias no palmarés, tudo estudado eheh…

  • henry14
    Posted Abril 14, 2024 at 11:59 am

    O FCP precisa mesmo de revolucionar esta defesa.
    É fraquíssima como sempre disse, o único que talvez tenha categoria é Otávio e mesmo assim ainda não estou convencido. Pepe é monstruoso mas é velho e é altamente descontrolado como o seu treinador. João Mário tem coisas interessantes mas já se percebeu que nunca passará de um jogador jeitoso e útil. Cardoso, Marcano, Carmo, Zaidu, Zé Pedro, Wendell e Jorgie não têm nível.
    E no entanto são a melhor defesa da liga, é absolutamente bizarro e surreal.
    Muito curioso para ver o que será o mercado do Porto.

    • Kacal
      Posted Abril 14, 2024 at 2:13 pm

      João Mário ofensivamente é útil em certos momentos, com as defesas desgastadas ou até a titular em certos jogos em casa. Acho que tem qualidade para ser um dos dois laterais direitos do plantel. Otávio tem potencial claramente. Na baliza estamos bem servidos. Agora tudo o resto acho que não serve. Podemos aproveitar Fábio Cardoso e Zaidu para 4º central e 2º lateral esquerdo, respectivamente. Mas o resto é vender pelo que for possível. E o Pepe encerrar a carreira. E investir bem e com critério em 2 centrais, 1 lateral direito e 1 lateral esquerdo sendo que os laterais e um dos centrais é para entrar no XI! Agora se há dinheiro é outra questão…

      • Diogo Oliveira
        Posted Abril 15, 2024 at 8:33 am

        O problema está em investir… O Porto tem gasto mt dinheiro, em certos jogadores, mas os investimentos que faz parecem oriundos de parceiros da própria direção.. Além disso, nas últimas contratações, tem-se arrastado imenso tempo, se o Porto tiver interessado num jogador com mais concorrência, dificilmente, ganha a corrida.
        O problema é que agora não temos poder negocial e isso tem-se refletido na qualidade do plantel.
        Por exemplo, tu indicas bem as prioridade, mas, dificilmente, iremos conseguir adquirir isso tudo. Acho que o Porto deveria aproveitar as últimas jornadas para ir lançando alguns jovens, sem compromisso, sem pressão de falharem e de nunca mais voltarem, a fim de ver se conseguirmos reforços internos. Aliás, na maioria, os nossos melhores reforços até tem saido da formação

  • Bola parada
    Posted Abril 14, 2024 at 12:59 am

    Eu diria que o Sporting nem precisa de jogar mais…
    Enquanto não houver 100% certeza, não é campeão. Se vai ser ou não, ninguém sabe. Podes ter a tua convicção mas não é um dado adquirido. Faz assim tanta espécie haver sportinguistas a não estarem convictos que já são campeões? Há n exemplos na história de acontecimentos com baixa probabilidade de acontecerem.
    Há ainda a frequência com que o Sporting tem sido campeão, 2 campeonatos em 4 anos não é habitual e muitos só acreditam quando realmente for certo.
    Óbvio que estás no direito da tua opinião/previsão.

    • Kacal
      Posted Abril 14, 2024 at 2:23 pm

      A minha opinião tem sido que o Sporting vencendo os dois próximos jogos será campeão. Isto é, referia-me a Gil Vicente e o jogo em atraso contra o Famalicão, acho isto após terem vencido o derbi. E para mim mantenho, vale o que vale. Ficam a faltar 5 jornadas que são 15 pontos e o Sporting terá pelo menos 7 pontos de vantagem que é 1 derrota e 2 empates porque o Sporting tem vantagem no confronto direto e dificilmente deixará de ter porque é diferença de golos e está 17 positivo a favor do Sporting. Portanto perde no Dragão, empata com o Vitória em casa e com o Estoril na Amoreira. Depois tem 2 jogos em Alvalade com Portimonense (uma equipa que sofre golos com facilidade) e Chaves (já poderá ter descido nessa altura) que são as duas piores defesas da Liga. Podemos acreditar na hecatombe mas acho improvável… Para mim o Sporting vencendo o Famalicão não está fechado mas muito perto.

    • Mantorras
      Posted Abril 14, 2024 at 11:57 am

      O motivo pelo qual o Sporting ja e campeao ha muito tempo, e que o principal perseguidor e uma amostra de equipa, e nunca la chegaria. Aqueles que, “jogo da epoca ate Alvalade”, que era a visita ao Dragao, levaram 5 deste Porto “moribundo”.
      PS: Sim, o mundo gira a volta do Benfica sim xD

  • Diogo Oliveira
    Posted Abril 13, 2024 at 10:02 pm

    Só vi o jogo a partir dos 60 e poucos minutos e esta “derrota” muito se deve à ineficácia gritante dos nossos jogadores. O Porto teve, antes do golo do empate, 3/4 oportunidades claras de golo contra uma do Famalicão. Já, em Barcelos, foi a mesma história.
    Todavia, ver o Porto a perder em casa, outra vez, não estou habituado e esta época tem sido para lá de penosa… Muito tem de mudar, desde logo, do discurso. É verdade que o jogador do Fama foi poupado ao 2.º amarelo, mas estes resultados nada tem a ver com os árbitros, a equipa é que não tem feito para mais. Quem tem um fio de jogo que tem, falhas as oportunidades que falha, não pode aspirar a mais.
    Reitero, por completo, o comentário do Francisco.

  • Antonio Clismo
    Posted Abril 13, 2024 at 8:41 pm

    Vai ser um final de mês penoso para o FC Porto… O pior é que o Villas Boas assim que entrar na presidência do clube, ao ver o buraco financeiro em que estão metidos vai querer abandonar imediatamente o barco…

  • bpstp
    Posted Abril 13, 2024 at 8:06 pm

    Só de pensar que esse mesmo Porto foi o que humilhou o Benfica há poucas semanas… Um dos piores Porto que me recordo. Tirando a boa campanha europeia e jogo com Benfica foi tudo perto do mau.

  • donnogas
    Posted Abril 13, 2024 at 7:54 pm

    Em relação aos amarelos dos jogadores do Famalicao, como é que fica em relação ao jogo com Sporting?
    Ficam suspensos o Youssouf e o Mihaj?

  • Rated R
    Posted Abril 13, 2024 at 7:34 pm

    A culpa é do Luis André… Se esivesse calado… :D :D

  • Francisco Ramos
    Posted Abril 13, 2024 at 7:26 pm

    Nem era para ver este jogo mas, infelizmente, acabei por ver e vou deixar as minhas notas:
    – É o 9º vermelho desta época, só na Liga NOS, o que diz muito da cabeça perdida com que os jogadores estão ao dia de hoje. Se a equipa técnica e directiva não consegue acalmar os jogadores, bem pelo contrário, alguma coisa está mal. E normalmente são vermelhos completamente escusados quando a equipa está a correr atrás do prejuízo, acabando não só por prejudicar os colegas, como no final do dia o clube.
    – O Porto pode acabar a jornada a 18 pontos do 1º lugar, não só nunca estivemos tão longe do 1º lugar nas últimas 2 décadas como não tínhamos uma média de pontos tão baixa desde a fatídica época de 2004/2005, em que ninguém queria ganhar o campeonato.
    – Mesmo o velho Estádio do Dragão (alguém vai decidir fazer obras de melhoria, mais que não seja pintar a protecção?) que era a nossa fortaleza não estava tão fragilizada desde 2008/2009. Sérgio sempre disse que ali não era palco de grandes obras mas não precisa de parecer um velório, tal as dificuldades que temos em lá ganhar!
    – Já não tínhamos um ataque tão fraco desde 2005/2006, com a diferença que nesse ano fomos campeões. Já toda a gente percebeu que as comissões estragaram o negócio de Taremi e isso foi um erro crasso, a juntar à não venda de Toni Martinez (ora conta, ora não conta). Para piorar, os nossos médios não têm golos e o nosso melhor marcador no campeonato tem 11 golos, atrás de nomes como Mujica, Essende, Hector, este Cadiz que hoje nos marcou 2 golos, Cristo, o suplente Paulinho e até Rafa Silva que joga no lugar onde nós temos Pepê. Todos os 4 avançados têm tantos golos como Banza ou Gyokeres (24 para 21 e 22 respetivamente), que mostra o nosso trabalho ofensivo.
    – As nossas bolas paradas estão tão boas que aproveito os cantos (hoje foi uma dezena) para ir à casa de banho, cortar as unhas, apanhar roupa ou fazer outra coisa qualquer que não implique olhar para a televisão, já sei o que vai acontecer.
    – Se as bolas paradas estão más, o que dizer da nossa defesa? É que Zé é melhor que Fábio, sendo esta a nossa 11ª duplas de centrais (nem sabia que dava para fazer tantas), e que teve culpa nos 2º golos sofridos. Se fosse Pepe passava, mais uma vez, nos pingos da chuva porque morde a língua e cospe nos adversários, já se fosse Carmo (e foi) era escorraçado até ser emprestado. O que irá acontecer agora? Não me lembro de ver defesas tão maus ao serviço do clube!
    – Como disse no pré-match, além da defesa miserável, era que aquele não era o lugar de Jaime nem podíamos ver a titularidade de Grujic como mais que uma prenda de aniversário. O que aconteceu depois? Ambos saíram ao intervalo após mais duas exibições paupérrimas.
    – Por fim, e para não me alongar nas críticas (até porque em parte fico satisfeito visto que o porta estandarte da candidatura de Jorge Nuno, de seu nome Sérgio, tem dado mais tiros no seu porta aviões que no dos adversários), uma palavra para a arbitragem. Sem culpa qualquer no resultado, nem sequer por julgamentos errados, mas está num nível tão baixo que nem as regras básicas sabem (e não sabem porque este não é o emprego deles e não têm tempo para treinar). Então o senhor interrompe o jogo para marcar uma falta a favor do Porto quando a bola está na nossa posse e não era para mostrar amarelo ao infractor? Ora beneficiou duas vezes o infractor que fez a falta! Depois querem estar nas fases finais!

    • For Dummies
      Posted Abril 14, 2024 at 9:11 am

      Sempre de louvar os teus comentários Francisco, parabéns.
      Discordo ligeiramente da parte do Carmo, claramente mais erro de casting para um treinador que pouco ou nada ajusta a sua forma de jogar aos jogadores que tem (falando aqui também da função/posição do Jaime hoje, que abordaste, na minha opinião, muito bem, assim como a titularidade aniversariante do Grujic), mas também das fracas exibições do central que, mesmo assim e tal como Diogo Leite, está muito mais sujeito ao escrutínio do que outros centrais do clube, à cabeça, Pepe.
      Para acrescentar, ridícula a forma como se continuam a comportar todos os intervenientes, quando a culpa está toda lá dentro, já cansa e não é de hoje; ao mesmo tempo, fosse outro treinador com estas paupérrimas estatísticas, pontuação, rácio de vitórias e fraco futebol e os lenços brancos já se viam há muito, mas falta aqui sim, a tal coragem que o SC falou que não havia – falta coragem aos adeptos de deixar de aplaudir exibições e resultados destes.

      • Francisco Ramos
        Posted Abril 14, 2024 at 12:22 pm

        Sobre Carmo, já expliquei o meu ponto de vista em resposta a outro user.
        Sobre o último parágrafo, o nosso clube vive numa fase tão negativa, que temos agradecimento eterno para todos os intervenientes. Sérgio Conceição quebrou a hegemonia do Benfica, mas qual a vantagem ao dia de hoje? Eu diria zero, nem em valorização de activos (que nunca houve), nem em resultados, nem em títulos! Para piorar, ele sabe que já não tem uma grande falange de adeptos do seu lado tanto que pede aos jogadores é para ir agradecer em frente aos Super Dragões, outros lambe botas que necessitam de manter o status quo! Espero que a coragem que vai aparecendo se manifeste no dia 27, o clube não aguenta até 2028 com esta direcção, e Villas Boas já fez questão de o manifestar (até foi duro e dizer que nessa data não estava cá para pegar nos cacos!). Tanto se elogia o Pepe e os outros, mas nenhum tem os tomatinhos no sítio para cá vir dizer, “desculpem, a culpa é nossa e vamos tentar passar outra imagem”. Ora árbitro, ora eleições, ora orçamentos, ora outra coisa qualquer, vai dependendo do adversário contra quem perdemos pontos!

    • VaideMota
      Posted Abril 13, 2024 at 11:29 pm

      Boa análise. Estas eleições vão ser mesmo taco-a-taco. Começa a desenhar-se o impensável: o PC a sair pela porta pequena.

    • Aboubakar93
      Posted Abril 13, 2024 at 10:09 pm

      Concordo com quase tudo menos na parte do David Carmo. Tenho boa memória e lembro-me bem da quantidade de lances jogo sim jogo sim que enterrava, muito lento, muito mau posicionamento e demasiado agressivo com timings errados nos carrinhos.
      *
      Teve 1 ano e meio para provar algo depois de se investir nele 20M€. Na época 21/22 fez 18 jogos e 1412 minutos enquanto que esta época enquanto que cá esteve fez 15 jogos e 1130 minutos. Oportunidades não faltaram e o empréstimo foi quanto a mim a melhor solução. Foi notória a diferença na defesa com a entrada de Otávio, quer no rendimento do próprio substituto direto (Otávio) quer mesmo no Pepe que quanto a mim sobe de rendimento com Otávio ao lado nesta fase da sua carreira.

      • Francisco Ramos
        Posted Abril 14, 2024 at 12:18 pm

        Eu também tenho essa memória mas tenho-a não só com Carmo, mas com Fábio Cardoso e Zé Pedro, por exemplo, com a diferença que estes não custaram 20M.
        Vamos distinguir dois pontos, desportivo e financeiro:
        – Fábio Cardoso tem 5930 minutos e nunca foi uma clara mais valia, nunca. Não sabe sair a jogar, não sabe fazer cortes limpos, não tem posicionamento de equipa grande, nada. Mas como é um jogador que aceita o seu papel, lá vai continuando, tanto que até a camisola mítica 2 tem! Estamos a falar de um jogador com passado Benfiquista (nada contra) mas que representa a camisola 2 e penso que já tenha sido capitão. Zé Pedro é de uma valia semelhante, a caminho de fazer 27 anos, e já leva 970 minutos com a camisola da equipa A e é outro que vai continuando a passar entre os pingos da chuva. Porque não se teve a mesma paciência com David Carmo?
        – A nível financeiro e continuando o ponto anterior, estamos a falar de um jogador de 20M, ao contrário dos outros 2 cepos, logo mais uma razão para ter ainda mais paciência para os seus erros sob pena de um desvalorizar completo do passe num clube que está completamente falido? Neste momento, não temos nenhum clube que pague sequer 10M pelo Carmo (não vamos ser ingénuos e acreditar na conversa de campanha do Jorge Nuno), e isso levanta mais um problema ao clube. Se os outros saírem a custo zero são 4 ou 5M para o lixo, se for este é mais um tiro no porta aviões!

        E timings errados de entrada todos têm, o Pepe esta época já teve 3 expulsões, e ninguém o critica. Porquê? Porque morde a língua, beija o símbolo e cospe nos adversários! Ainda nesta última expulsão voltou a ter um peso de análise diferente do Carmo, até pelo treinador, e isso levanta revolta nos colegas! Sobre a sua mais valia em campo, já falei várias vezes que é outro que está a mais à data e não tem sido uma clara vantagem no rendimento de Otávio (já deu casas que nem Carmo!).

    • Valentes Transmontanos
      Posted Abril 13, 2024 at 9:00 pm

      Bom comentário.

    • bpstp
      Posted Abril 13, 2024 at 8:18 pm

      Que comentário tão lúcido.
      Acho que JNPC anda tremido agora com as eleições. AVB já disse que é agora ou nunca é que nem vai esperar por 2028. Acho que é uma estratégia para avisar os Portistas que podem perder a oportunidade de mudar o rumo agora.

      • Francisco Ramos
        Posted Abril 14, 2024 at 2:34 pm

        O problema será quantos “erros” haverá nas eleições?
        Imagino sempre o Porto como um regime que nem Angola ou Venezuela e isso preocupa-me quando queremos a mudança. Nas últimas teve 60 e tal %, vamos ver como será nesta!
        Vamos todos ficar surpreendidos com a vitória de Jorge Nuno e por números superiores à última!

  • Nickles
    Posted Abril 13, 2024 at 7:14 pm

    Ficam assim definidos o 1° e o 2° lugar. A disputa agora é pelo 3° e o 4° e a dúvida de quem fica em 16°.
    Para o Sporting, Benfica, Moreirense, Arouca, Famalicão, Casa Pia, Vizela e Chaves é só cumprir calendário a partir daqui

    • Valentes Transmontanos
      Posted Abril 13, 2024 at 7:48 pm

      O Vizela pode acabar esta jornada a 2 ou 3 pontos do Portimonense. Não diria que estão arrumados. Se não ganharem ao Chaves é que talvez fiquem.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Abril 13, 2024 at 7:11 pm

    Se o Zaidou tivesse sido expulso (e devia ter sido), o FCP teria vencido de certeza. Porto espoliado mais uma vez.

  • Carocho1
    Posted Abril 13, 2024 at 7:09 pm

    Ao rubro a luta pelo último lugar do pódio!

  • Valentes Transmontanos
    Posted Abril 13, 2024 at 7:05 pm

    Sporting a 1 ponto de garantir o 2º lugar. Será que vai conseguir? Afinal de contas é o Sporting… e já se viu tanta coisa…

    • Conguito
      Posted Abril 14, 2024 at 1:57 am

      É aquela máxima sportinguista de “jogar como nunca e perder como sempre”, se neste momento leva a um excesso de cautela, diria que sim. E por muito estranho que possa parecer essa cautela na maioria dos casos é sincera, muito menos hipocrisia ou alguma falsa modéstia.
      O sportinguista consegue ser um bicho estranho.

    • nelsonn
      Posted Abril 13, 2024 at 7:37 pm

      A única certeza é que o Chaves desce

      • Valentes Transmontanos
        Posted Abril 13, 2024 at 8:07 pm

        Do 9º ao 17º

      • Valentes Transmontanos
        Posted Abril 13, 2024 at 7:58 pm

        Não. As únicas certezas são que o Chaves desce, que o Sporting é campeão, que o Benfica fica em 2º e que do º ao 17º ainda qualquer um pode descer (uns via play-off, outros ficando em 17º).

    • Nickles
      Posted Abril 13, 2024 at 7:20 pm

      Minuto 89 do Sporting-Portimonense, resultado 5-0 onde o Sporting precisa de 1 ponto para ser campeão.
      Sportinguista mais otimista – Calma que isto só acaba quando o árbitro apitar

    • Neville Longbottom
      Posted Abril 13, 2024 at 7:19 pm

      Às vezes parece que não há grande diferença quando tentas ser sério e quando tentas ser palhacinho. Prefiro que os sportinguistas (todos) sejam estupidamente prudentes do que estupidamente confiantes. E sem ser nenhuma boca, não foi há muito tempo que um clube festejou em pleno relvado com +4 pontos que o segundo, alguns adeptos reservaram o marquês, e a época acabou amarga.

      • Mantorras
        Posted Abril 14, 2024 at 12:02 pm

        Os jogadores festejaram uma vitoria. Meia duzia de parvos colocaram uma faixa.
        “Um clube festejou”. Menos. Muito menos.

        • Neville Longbottom
          Posted Abril 14, 2024 at 1:16 pm

          Pois, espero que esse “meia dúzia” seja também aplicado na hora de falar dos adeptos dos outros clubes.
          .
          Quanto ao festejo, talvez os tolinhos engulam que estavam apenas a festejar uma vitória. Não era esse o ponto da discussão, no entanto.
          .
          Prefiro que “todos” os sportinguistas sejam prudentes precisamente para evitar que essa meia dúzia de parvos sinta que pode expressar publicamente qualquer tipo de festejo antecipado. E se estivermos a ganhar 5-0 ao Portimonense a precisar apenas de empatar pra ser campeão, que se fale e se festeje apenas no fim. Já bastou cantar olés na Luz e depois perder o jogo.

          • Mantorras
            Posted Abril 14, 2024 at 8:39 pm

            Quem aqui generalizou foste tu, acima. Quem costuma chorar porque generalizam, aqui tambem, es tu, por isso, aguenta. Quanto aos “tolinhos”, convem realcar que cuspir asneiras e fazer de conta que os outros sao malucos e bastante arrogante e parvo. Ao nivel dos rodapes da CMTV. Da as voltinhas que quiseres, festejou-se uma vitoria, ninguem festejou campeonato nenhum naquele dia, naquele campo. Mau era que nao pudessem festejar.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Abril 13, 2024 at 7:56 pm

        Eu nunca disse que deviam dizer “já está, bora já pro Marquês”. Mas tipo, vá lá, se o Sporting perdesse este campeonato seria um escândalo, já não é uma questão desde o derby com o Benfica. Pode haver prudência sem haver hipocrisia e conversa de coitadinho. Há um meio termo entre ser o coitadinho e festejar de maneira ridícula como o Benfica festejou na Madeira em 2013.

        • Neville Longbottom
          Posted Abril 13, 2024 at 9:15 pm

          Mas houve muita gente que se fez de coitadinho? Aqui neste espaço vi prudência em dose moderada, gente que diz: “Sim está encaminhado, mas não está fechado”.

          • Fireball
            Posted Abril 13, 2024 at 9:41 pm

            Sim, houve e há muita gente. Compreendo o medo, eu também teria, mas vocês têm a melhor equipa (não a mais cara, nem os jogadores mais cotados, mas a melhor equipa), estão em forma, têm 7 pontos de avanço sobre um rival inconsistente e em guerra civíl contra o próprio treinador. Não sejam hipócritas, o Sporting só perde este campeonato se não comparecer aos 6 jogos que faltam. Era um escândalo se tal acontecesse, são largamente favoritos.

            • Neville Longbottom
              Posted Abril 14, 2024 at 11:01 am

              Isso é diferente de “já estar ganho”. Essa é a mensagem que alguns querem passar. Quem são esses coitadinhos então?
              .
              E mesmo que já estivesse ganho, desde quando a atitude de pavão fica bem a alguém?

      • Meu nome é Toni Sylva
        Posted Abril 13, 2024 at 7:43 pm

        O que é ao certo essa coisa de reservar o Marquês? Qualquer um pode? Quanto se paga?

    • BrunoV
      Posted Abril 13, 2024 at 7:15 pm

      Claro que vai, mas não vai ser por mérito próprio! (ironia)
      .
      Basta o Porto ser incompetente em mais um jogo como tem sido em muitos neste ano e o Sproting nem tem que se esforçar para manter o 2º lugar… Olha para o Benifca, os adeptos assobiam a equipa e choravam que iam ficar fora do 2º lugar após o 5-0 e olha milagrosamente lá aguentaram o 2º lugar :D

      • Valentes Transmontanos
        Posted Abril 13, 2024 at 8:07 pm

        Não foi milagre, porque o Porto consegue jogar pior do que o Benfica, sem ser no jogo entre eles. Se não fossem os golos aos 90+10 e 90+18, estariam agora em 5º de longe.

    • ForsenCD
      Posted Abril 13, 2024 at 7:13 pm

      O Famalicão acabou de tirar pontos ao Porto, mostrou força.
      Basta o Sporting empatar com o Fama e o campeonato fica lançado pois vai se ver à rasca para dar uma resposta contra o Guimarães (uma equipa fortíssima este ano que derrotou o SCP), o Porto (bem se viu a rassa contra o Benfica que levou 5 para casa) e ainda o Estoril (equipa sensação com jogadores perigosíssimos como o Rodrigo Gomes, Guitane e João Marques).

      Resumindo só se começa finalmente a respirar se vencermos em casa do Famalicão.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Abril 13, 2024 at 7:53 pm

        E o Vitória acabou de perder pontos com o Farense. Lógica da batata.
        _
        Estoril equipa sensação? Puxado.

    • LeitorAtento
      Posted Abril 13, 2024 at 7:12 pm

      Quase tão certo isso… como o Desportivo de Chaves não descer de divisão e em último lugar!

      • Valentes Transmontanos
        Posted Abril 13, 2024 at 7:52 pm

        A única coisa que foi confirmada há mais tempo do que o título do Sporting foi a descida do Chaves, que ficou arrumado logo em Setembro.

    • Carocho1
      Posted Abril 13, 2024 at 7:10 pm

      Olha aí não ponhas demasiado pressão que há quem ache que eles nasceram para ser underdogs eternos

      • Valentes Transmontanos
        Posted Abril 13, 2024 at 7:51 pm

        Tens razão, vou parar de pôr pressão não vá o Gyokeres ler isto e começar a falhar golos devido aos nervos.

    • Bio
      Posted Abril 13, 2024 at 7:09 pm

      Sim, vai perder 5 jogos consecutivos e os outros dois vão ganhar os jogos todos até ao final do campeonato, como se tem visto pela regularidade incrível que apresentam…

      O FC Porto acabou de hipotecar definitivamente a ida à Champions com este resultado, independentemente do que se passe na Luz amanhã.

  • Bolinguer
    Posted Abril 13, 2024 at 7:05 pm

    O malandro do Luis André a fazer das suas mais uma vez.
    Será que vem aí mais uma dose de areia para os olhos dos sócios e adeptos?

    • ACT77
      Posted Abril 13, 2024 at 7:12 pm

      Essa teoria até pode nem estar 100% errada.
      Não que as pessoas queiram ver o AVB como presidente, mas talvez queiram ver o maior cancro do futebol português fora do Porto e do futebol.

  • Bio
    Posted Abril 13, 2024 at 7:05 pm

    Padrão engraçado este em que quando os resultados não vão ao encontro das expectativas alguém acaba com um brinde avermelhado.
    O espelho da mentalidade da equipa…

Deixa um comentário