Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto volta a vencer na estreia de Herrera e Reyes; Iturbe marcou um golaço, Kelvin e Izmailov voltaram a mostrar serviço

Marselha 0 – 3 FC Porto (Izmailov 39′, Jackson Martínez 58′ e Iturbe 76′)
No primeiro encontro frente a um opositor “a sério”, os dragões voltaram a vencer desta feita diante do Marselha, por 3-0, conquistando assim a Valais Cup 2013. A equipa orientada por Paulo Fonseca, depois da vitória frente ao MVV Maastricht, sentiu algumas dificuldades na primeira parte, mas a expulsão de Morel, aos 39′, soltou os dragões para uma exibição positiva. O encontro teve algumas notas interessantes, sendo que Kelvin e Iturbe voltaram a demonstrar bons apontamentos, numa partida em que Herrera e Reyes se estrearam com a camisola azul e branca.

11 da 1.ª parte: Helton; Fucile, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando, Lucho e Josué; Izmailov, Kelvin e Jackson Martínez. Os primeiros 45 minutos foram divididos. A equipa marselhesa chegou com relativa facilidade às zonas de decisão e revelou mais intensidade e pressão, sendo que o meio-campo azul e branco teve algumas dificuldades para construir jogo. Paulo Fonseca voltou a apostar em Josué e Lucho no mesmo onze e o argentino foi um dos mais activos na formação portista. As exibições de Kelvin e Izmailov foram o grande destaque da 1.ª parte. O extremo brasileiro vem demonstrando vontade e muita qualidade no flanco (no encontro diante do MVV Maastricht também mostrou bons pormenores), enquanto que Izmailov, autor do único golo neste período, foi bastante importante na criação de jogo. Perto do intervalo, Morel viu cartão vermelho (agrediu Fucile) e deixou a equipa francesa com menos um elemento para o resto do encontro.

11 da 2.ª parte: Fabiano; Danilo, Otamendi, Mangala e Fucile; Fernando, Carlos Eduardo e Defour; Varela, Iturbe e Jackson Martínez (Maicon, Abdoulaye, Reyes e Herrera também entraram). A segunda parte, face à expulsão de Morel, foi toda dominada pelos dragões, facto que dificulta uma apreciação justa sobre o real desempenho dos jogadores. Contudo, deu para entender que Paulo Fonseca vai apostar num duplo pivot no meio-campo, sendo que nos segundos 45 minutos foi Carlos Eduardo a fazer companhia a Fernando no miolo. Jackson marcou numa bela desmarcação com assistência de Defour e Iturbe esteve no melhor do encontro. O argentino, que parece com outra atitude nesta pré-temporada, flectiu da direita para o centro e, de pé esquerdo, fez um golo espectacular.

67 Comentários

  • Renato
    Posted Julho 13, 2013 at 8:21 pm

    Incrivel golaço. Porto tem um grande plantel

  • Pedro
    Posted Julho 13, 2013 at 8:23 pm

    o FC Porto está a fazer uma equipa com a qual até o Vítor Pereira era campeão!

    • Enak
      Posted Julho 13, 2013 at 8:53 pm

      Engraçado que mesmo com um equipa fraca foi campeão.
      Ridiculos os comentários a gozar o VP. Simplesmente ridiculos!

    • Rabensandratana
      Posted Julho 13, 2013 at 9:07 pm

      Pedro, acho que devia ter respeito por um treinador que em dois anos, no cargo de treinador principal ganhou dois campeonatos (com apenas 1 derrota em 60 jogos na Liga Zon/Sagres).

      Poucos treinadores conseguirão igualar este feito do Vítor Pereira, que fez um bom trabalho no FCPORTO e que espero que num futuro próximo volte à casa donde nunca deveria ter saído, da forma como saiu.

    • CM
      Posted Julho 13, 2013 at 9:10 pm

      Comentário ridículo. O VP é bicampeão (tri se contarmos com o ano como adjunto).

  • FCP
    Posted Julho 13, 2013 at 8:32 pm

    Muitas solucoes e uma grande dor de cabeca para o Paulo Fonseca. Meu plantel

    Helton
    Fabiano
    Kadu (Equipa B)

    Danilo
    Fucile

    Alex Sandro

    Mangala
    Otamendi
    Maicon
    Reyes

    Fernando
    Defour

    Herrera
    Josue

    Lucho
    Quintero
    Carlos Eduardo

    Kelvin
    Iturbe

    Varela
    Lica
    Izmaylov

    Jackson Martinez
    Ghilas

    Castro
    Abdoulaye
    Tiago Rodrigues
    Ricardo
    Todos emprestados.

    • Arrodas
      Posted Julho 13, 2013 at 8:46 pm

      Vendia otamendi entre os 15 e 20m.
      Vendia rolando+kleber+atsu- 16m
      Vendiarescindia: sereno,djalma,ukra,bracali

      Emp: t.rodrigues,ricardo,castro,toze,vion,quinones,stefanovic

      Contrataçoes que faltam: bruma e oblak sem contracto.

    • k'saw
      Posted Julho 13, 2013 at 8:49 pm

      O Castro não quer ser emprestado, ele se sair deve ser a definitivo.
      Ele expressou isso ainda na epoca passada. De resto e como ainda não vi o Reyes não deixava Abdoulaye de fora. Ainda há muito para decidir dentro do plantel.

    • Anónimo
      Posted Julho 13, 2013 at 10:51 pm

      e todos esses estrangeiros vão fazer uma grande equipa? Como é que se vão entrosar? encostem o Lucho e o Helton, o argentino já não faz mais que 1 hora a correr e é sempre uma substituição obrigatória, o Helton deixa uns frangos em jogos importantes, já não é a 1ª vez. O Fernando tem mercado até ao final deve sair. O Quintero é uma contratação horrível, só tem 1,69??? o Kelvin deve jogar mais, o Ghilas vai ter problemas porque não sabe jogar de costas para a baliza e joga num tipo de jogo que o porto não vai praticar. Pra que serve o izmailov se querem recuperar o iturbe?

      Bancada Sul

    • Miguel
      Posted Julho 13, 2013 at 10:52 pm

      Arrodas… eu também vendia o meu renault clio por 100.000€

    • Arrodas
      Posted Julho 14, 2013 at 1:18 am

      Miguel

      Ao contrario de ti, o FCP sad é o maior exportador de portugal.
      Entao em termos de receitas.

      Ao contrario do teu renault rolando ñ sai por menos de 5..6 milhoes(zenit galatasaray)
      c.atsu- outro que ñ sai assim facilmente, 1 ano de contrato, liverpool ao barulho ñ sai por menos de 5 milhoes.
      kleber-tem imenso mercado na europa de leste, 5 milhoes facilmente, o fcp ja rejeitou propostas maiores quando foi a seleçao.
      otamendi- Este por menos de 15m ñ sai, e vem o vale, esta menos anos que os centrais do slb e scp e ja foi mais vezes campeao.

      Anonimo Bancada Sul

      Vives no planeta terra, ja ouviste falar na globalizaçao? entrosar? uma equipa campea? que conta com nucleo duro?
      Helton dispensar? coitados dos frangueiros r.patricio e artur, nunca repito nunca vao chegar ao nivel do helton, mas isso ate o VM sabe ver.

      Agora o quintero por ser baixo é horrivel? é q ate no basket existem jogadores baixos.

      O ghilas via ter problemas? sim ja começou a marcar vai ser o problema do treinador.

      izmailov joga a extremo esquerdo, iturbe joga extremo direito.

      ñ andamos a ver os mesmo jogos de certeza…

    • João
      Posted Julho 14, 2013 at 4:25 am

      É incrível como estes bancadas só diz asneirada. E depois faz comentários tipo best of em que junta tudo só para o pessoal se rir.

      Que falta de vida.

    • Johnny W.
      Posted Julho 14, 2013 at 10:43 am

      Este bancada sul é a coisa mais ridícula a comentar no VM. O quintero é horrivel porque tem 1,69? O Messi mede que? 1 e 90? e o Maradona?e o Zico? e o Zola? e o Roberto Carlos? e o Aimar? E o Xavi e Iniesta? Sim a altura num 10/ala é o requisito mais importante!(LOL)O ghilas vai ter enormes problemas, a jogar num clube que lutou para não descer fez 10 ou 11 golos na liga…O Helton é fraco mas vence quase todos os anos melhor GK da liga! Esse pessoal anti-portista deixa-se cair no rídiculo só para tentar menosprezar os rivais…Que triste!

  • André Costa
    Posted Julho 13, 2013 at 8:32 pm

    meu deus esta ekipa
    FCPORTO rumo ao tetra e a champeons 2013! a jogar assim ninguem nos para. melhor futebol de portugal, sempre a mostrar la fora quem é o maior de portugal

    • Ricardo Peixoto
      Posted Julho 13, 2013 at 8:48 pm

      Já no ultimo encontro do FCP escreveu o mesmo (penso que foi com este nick). Acho de muito mau gosto este tipo de comentários! O Porto ainda não se descobriu quanto mais ganhar uma LC. Calma lá.. Lembro-me perfeitamente o Porto de Vilas Boas não ganhar a ninguém na pré época e dominar durante os jogos oficiais, por isso isto não quer dizer nada.. O Porto ainda tem de melhorar em muita coisa assim como 90% das equipas europeias.
      Não levantei demais as expectativas.

    • Ricardo Peixoto
      Posted Julho 13, 2013 at 8:48 pm

      Já no ultimo encontro do FCP escreveu o mesmo (penso que foi com este nick). Acho de muito mau gosto este tipo de comentários! O Porto ainda não se descobriu quanto mais ganhar uma LC. Calma lá.. Lembro-me perfeitamente o Porto de Vilas Boas não ganhar a ninguém na pré época e dominar durante os jogos oficiais, por isso isto não quer dizer nada.. O Porto ainda tem de melhorar em muita coisa assim como 90% das equipas europeias.
      Não levantei demais as expectativas.

    • André Costa
      Posted Julho 13, 2013 at 9:05 pm

      mas o porto é a melhor de portugal e umas das do mundo
      isso é clubismo o porto é o melhor

    • Reitchie
      Posted Julho 13, 2013 at 9:18 pm

      Redículo ver leitores de clubes rivais fazerem passar-se por adeptos do meu Porto.

      A mim Sr. André Costa, você não me engana.

    • Roberto
      Posted Julho 13, 2013 at 9:26 pm

      Não percebo porque é que ele não pode ser portista. Gente ignorante há em todo o lado.

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Julho 13, 2013 at 9:39 pm

      O puto é benfiquista e só quer a atenção dos outros.
      O Visão de Mercado tem critérios a seguir . Como tal não devia permitir a publicação destes comentários com 0 de teor informativo ou útil.

    • Afonso
      Posted Julho 13, 2013 at 10:49 pm

      PORTOCAMPEÃO, para teor informativo temos os posts do VM, não é preciso os comentários. Estes servem para discutir e debater, não informar. De resto, concordo que este tipo de comentários não fazem cá falta, mas dái a concluir que ele é benfiquista… enfim, como diz o Roberto, gente ignorante há em todo o lado.

    • eduardobrg
      Posted Julho 14, 2013 at 12:19 am

      Assim esta a parecer os comentários dos benfiquistas na pre epoca e é melhor nao ir por esse caminho.

    • Johnny W.
      Posted Julho 14, 2013 at 11:21 am

      Caro André Costa, isso dos campeões de pré época é para os lados da Luz… E uma correção, o Porto não é o maior em Portugal, O maior é o SLB. Nós somos os melhores, é diferente…

  • NFM
    Posted Julho 13, 2013 at 8:35 pm

    o kelvin hoje fez um grande jogo…

    gostei do marat mais uma vez e do josue…

    o iturbe fez um grande golo mas no resto esteve muito apatico e parece desmotivado… nao acredito que fique no plantel

    • Alexandre Figueira
      Posted Julho 14, 2013 at 2:12 am

      Tambem acho que ele esteve apático, ele para mostrar que quer estar no plantel do FCP deve pegar na bola e driblar os 11 jogadores da equipa adversária e depois voltar a dribla los…Muita confusao vos faz a categoria deste jogador, o problema é que parece que na SAD tambem ha quem nao o queira protejer muito!!

  • Daniel Vargas
    Posted Julho 13, 2013 at 8:36 pm

    Grande plantel mesmo, infelizmente só terem jogado 2 portugueses…

  • Paulo Almeida
    Posted Julho 13, 2013 at 8:40 pm

    estou bastante satisfeito com a pré-época do meu clube ate ao momento, os jogadores estão com vontade de se mostrar, temos muitas opções e o plantel esta praticamente fechado em relação a entradas – penso que falta um extremo que resolva um jogo sozinho como Bernard, é pena ser muito caro – e seria muito importante conseguir renovar com o Fernando.

    • Arrodas
      Posted Julho 13, 2013 at 8:47 pm

      Falta contratar 2 jogadores que segundo eles estão sem contracto: bruma e oblak.

      Renovar com fernando.

    • Paulo Almeida
      Posted Julho 13, 2013 at 9:13 pm

      gostava imenso de ver ambos no meu clube, Bruma é dos jogadores mais promissores da actualidade e poderia ser o tal desbloqueador que precisamos, quanto ao Oblak para mim é um guarda-redes que terá um grande futuro, sempre gostei dele, como tal contrata-lo e emprestar este ano e na proxima época lutaria pela titularidade com Fabiano, visto que Helton esta no seu ultimo ano de contrato.
      ficava muito feiz com a contratação de ambos, mas sera bastante complicado de acontecer.

    • Arrodas
      Posted Julho 13, 2013 at 9:31 pm

      Oferecer 1 milhao de euros epoca a bruma.
      Mais um premio de assinatura chorudo, alem da futura indemnização de +- 2 a 3 milhoes de formçao do jogador.

      Oblak deve ser parecido.

      Poderia vender.se perfeitamente otamendi rolando atsu kleber entravam facilmente 30 a 35m.

      Eu como portista fechava assim o plantel e obviamente que renovava com fernado.

      P.S: Futre veio com idade que bruma tem… oblak e bruma desapareceram.

    • Paulo Almeida
      Posted Julho 13, 2013 at 9:51 pm

      sempre ficava mais barato que o Bernard, mas o problema é que o Bruma com o passe na mão além de poder pedir o que quiser pelo passe o Porto teria a concorrência de alguns dos maiores tubarões europeus, mas ele para mim seria o jogador que fechava o plantel.

  • Icaro
    Posted Julho 13, 2013 at 9:01 pm

    Izmailov a fazer pré-epoca à Carlos Martins, ou seja, a ver vamos se segura durante a época..

  • Rabensandratana
    Posted Julho 13, 2013 at 9:04 pm

    Jogo com períodos muito diferentes, o Marsella entrou forte e podia ter marcado em pelo menos duas oportunidades, a partir daí o FCPORTO acordou e aos 20 minutos começou a controlar o jogo, na 1ª parte gostei muito da exibição muito esforçada do uruguaio Jorge Fucile do Fernando, Izmaylov e Kelvin.

    Na 2ª parte e já com o franceses reduzidos o jogo só teve um sentido e aí sobressaíram o Defour, Iturbe (que golaço) e o Silvestre Varela.

    Tive pena de não ter visto um jogo inteiro 11 vs 11, fica para o próximo jogo.

    O FCPORTO este ano tem imensas soluções, muitas bastante interessantes, gostaria de ter visto o Carlos Eduardo a jogar pelo menos uma parte, mas compreendo para todos os jogadores jogarem alguns terão de ser preteridos.

    Bom ensaio frente a um clube que terminou na 2ª posição da Liga Francesa.

  • LMMarado
    Posted Julho 13, 2013 at 9:04 pm

    Peço desculpa, mas afinal o Reyes jogou ou não? Nas "fichas de jogo" do VM não aparecem…

  • Reitchie
    Posted Julho 13, 2013 at 9:04 pm

    Relembrar que o Marselha já está em pré-época há mais tempo que o Porto.

  • Jose
    Posted Julho 13, 2013 at 9:07 pm

    Penso que estamos muito bem servidos em todods os niveis. Para mim a revelacao tem sido o kelvin, muito desiquilibrador e mais disciplinado tacticamente. Gostaria muito que o iturbe explodisse e ganha-se a maturidade que o kelvin ja vem demonstrando, o golo foi sem duvida espetacular mas no resto do jogo ainda se perde muitas vezes.

    O izmailov e sem duvida jogador, o que ele nao e e extremo, nao tem a explosao de antes (talvez devido as lesoes) eu tentava aproveita-lo mais numa posicao central.

    Josue ainda esta um bocado verde, mas bem trabalhado podera vir a ser um jogador muito util.

    Nao vi muito de carlos eduardo hoje, com tantos medios de qualidade nao sei se tambem nao sera candidato a ser emprestado.

    Outra nota para Defour que esta a tentar agarrar a oportunidade com a saida de moutinho com mais uma boa exibicao.

    Penso que agora paulo fonseca vai ter muitas dores de cabeca na altura das dispensas visto que a qualidade abunda neste plantel.

  • Đjλиgo К¡иg
    Posted Julho 13, 2013 at 9:13 pm

    No meu entender o Porto de Paulo fonseca joga no 4 2 3 1 ncom duplo pivo e tres criativos no meio descaído pelas Alas com Jackson a servir de Referencia, assim o meio ganha mais consistencia e com uma defesa subida dominam o meio campo com naturalidade

  • Hugo
    Posted Julho 13, 2013 at 9:26 pm

    O Paulo Fonseca se for inteligente aposta no Tiago Rodrigues… Um jogador com classe e toque de bola, que na minha opinião é superior a Josué (mas Josué parece ser o queridinho do treinador por já ter sido treinado por ele, já que já jogou 90min e o Tiago apenas 30min no conjunto dos dois jogos), a Castro e até ao próprio Carlos Eduardo. Acho que ele merecia mais tempo de jogo e certamente me iria dar razão!!!

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Julho 13, 2013 at 9:44 pm

      O Josué tem estado em bom plano. Mesmo a jogar mais recuado tem tendência a assumir-se como médio mais criativo e tem demonstrado grande capacidade de passes de longa distância e ser um bom "dono" das bolas paradas.

      Quanto ao Tiago, concordo. Parece-me um jogador de classe e com qualidade para mais tarde agarrar o lugar na equipa. De referir também a meia distância deste jovem transmontano.

    • Emanuel
      Posted Julho 14, 2013 at 12:00 pm

      Josue não tem qualidade para estar no porto… é agora o preferido do técnico porque veio com ele do paços, mas quando começarem os jogos a serio vai-se ver todas as suas limitaçoes

  • Kacal
    Posted Julho 13, 2013 at 9:27 pm

    Excelente plantel, Grande treinador, fizemos um bom jogo, pena termos jogado contra 11 na 2ª parte, na pré-época é sempre melhor jogar contra 11, todos os jogadores jogaram bem e gostei de todos, mas, destaco Alex Sandro (fez um grande jogo), Jackson (continua com o seu "faro" para o golo apurado), Kelvin (esteve muito bem e ativo enquanto esteve em campo), Iturbe (mais pelo grande golo que marcou, o momento do jogo) e Izmaylov (que jogou, mais uma vez, bem e marcou mais 1 golo) e o resto também esteve bem, ansioso pelos próximos jogos.

    • Johnny W.
      Posted Julho 14, 2013 at 11:27 am

      Na 2 parte jogamos contra 10 e não contra 11 :) Não acho que Izmaelov tenha feito um jogo por aí além, assim como Alex Sandro, que foi muito comedido no momento ofensivo da equipa Portista. Kelvin, fernado e Defour melhor que esses dois para mim

  • joao.p aguiar
    Posted Julho 13, 2013 at 10:29 pm

    por mim a equipa prinçipal era esta:

    gr-helton
    dc-mangala,reyes
    de-alex sandro
    dd-fucile
    md-fernando
    mc-herrera,defour
    extremos-iturve e quintero
    av-martinez

    • joao
      Posted Julho 14, 2013 at 12:59 am

      fucile no lugar do danilo? meio campo sem com um 6 e dois 6/8?? quintero a extremo???iturbe titular????
      ó amigo, use este blog para aprender qualquer coisinha..

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 14, 2013 at 3:43 pm

      Quem me dera que fosse esse o 11 titular na próxima época…

  • Anónimo
    Posted Julho 13, 2013 at 10:40 pm

    Coloquem o Fabiano de vez na baliza!

    O Castro continua sem jogar, um desperdício mas com aquele contentor de estrangeirados não se pode pedir mais.

    Bancada Sul.

  • José Ferreira
    Posted Julho 13, 2013 at 10:43 pm

    Paulo Fonseca vai ter uma grande dor de cabeça para decidir o 11 base e para decidir o plantel definitivo para a época 13/14. Há jogadores que estão a ter uma pré-época de grande nível e que podem sair, são os casos de Kelvin, Iturbe, Tiago Rodrigues… O FC Porto está com um grande plantel e se Quintero e Bernard chegarem ao FC Porto, vai ficar com um dos melhores planteis dos ultimos anos, coisa que infelizmente Vitor Pereira não teve. Tarefa muito complicada para Paulo Fonseca decidir quem serão os eleitos para encarar a época.

    • Rabensandratana
      Posted Julho 13, 2013 at 11:44 pm

      Sr. José Ferreira, O Juan Quintero já é jogador do FCPORTO, assinou por 4 anos e o clube portista ficou 50% por 5M.

    • José Ferreira
      Posted Julho 14, 2013 at 12:28 pm

      Sim Rabensandratana, queria-me referir apenas a Bernard. Obrigado pela correcção.

  • Pedro Alves
    Posted Julho 13, 2013 at 10:47 pm

    Não percebo a ideia dos que querem a vinda do Oblak, apesar de ser um grande guarda-redes, jovem, não é por estar de saída do Benfica que deve ser contratado. Sem comparar(idades muito diferentes), mas ainda se lembram do Sokota? Se o Porto se guiasse por caprichos tínhamos muitos mais Sokotas no plantel..

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Julho 13, 2013 at 11:44 pm

      É muito mais do que um capricho. A bicada ao rival vem por acréscimo.
      Trata-se de um guarda-redes a quem se augura um futuro auspicioso. A curto prazo pode assumir as redes de um clube com outras aspirações.

    • André Lopes
      Posted Julho 13, 2013 at 11:57 pm

      O problema é que o Porto, em certos momentos, segue-se por caprichos mesquinhos. Assim de repente, recordo-me do Cebola como uma desses momentos. Saiu bem caro ao clube ..

    • Joao Goncalves
      Posted Julho 14, 2013 at 12:31 am

      Achas mesmo André Lopes?

      Cebola esteve no Porto 4 épocas, participou em 110 Jogos num total de 6355 minutos (média de 58 minutos por jogo)

      Nesse periodo ajudou o Porto a ganhar 3 Campeonatos, 3 Taças de Portugal, 3 Suprtaças e 1 Liga Europa, nmum total de 10 Titulos!

      Achas mesmo que saiu caro ao clube?

    • Arrodas
      Posted Julho 14, 2013 at 1:23 am

      Oblak sem contracto e bruma sem contracto seria muito bom para FCP, jovens com futuro mais promissor.

      Alem disso ve.se a falta de estrutura de ambos os clubes de lisboa.

      Uns têm um eterno suplente na baliza que na hora h é o que é, outros têm a futura maior transferencia depois de nani e moutinho, e conseguem perde.los sem saberem onde se encontram??

      Era bomba do defeso a contratação dos 2 jogadores, acho q haveria um novo clube, o clube de lisboa(uniao scp slb atletico belenenses)

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 14, 2013 at 3:47 pm

      Sim…o que faltava agora era dizer que o Cristian Rodriguez compensou em exibições todo o seu investimento incluindo o ordenado milionário que tinha só porque o Porto ganhou o que ganhou…enfim…Aposto que o Sokota também fez grandes temporadas.

    • Arrodas
      Posted Julho 14, 2013 at 5:51 pm

      Ricardo Ricard
      ´
      Eu prefiro ter um c.rodriguez a ganhar liga europa e 3 campeonatos que um sidnei que custou tanto como c.rodriguez parado na equipa b.

      Ou entao um luisao que em 9 ou 10 anos venceu apenas 2 campeonatos, realmente isso é q é proveitoso.

      E depois benfiquistas ou scp virem falar em vendas quando nenhum outro clube vende tanto e tao bem como FCP.
      Relembro que foi L.F.V que copiou o FCP e pinto da costa e ñ o contrario.

      Se existiu algum visionario certamente ñ foi para os lados da luz ou alvalade.

      P.S: Eu gostei mais das exibiçoes dos capitaes drulovic e j.m.pinto no benfica ehhe

  • Tiago Meireles
    Posted Julho 13, 2013 at 11:52 pm

    Eu sinceramente não queria estar na pele do Paulo Fonseca, vai ser complicado escolher um 11 para esta equipa do Porto. Kelvin, Iturbe, Tiago Rodrigues, Defour, Fabiano, Izmailov, todos em grande forma e mostrar serviço. O Danilo que se ponha fino que o Fucile veio com ideias de lhe ficar com o lugar.

  • Fernando Resende
    Posted Julho 14, 2013 at 1:34 am

    Infelizmente foi um jogo que não foi muito útil enquanto treino ao FC Porto, fruto da agressão (absurda) do jogador do Marselha ao Fucile… o treino ficou um pouco estragado por isso. Ainda assim deu para ver algumas coisas muito positivas e para perceber que a equipa ainda se está a adaptar à nova forma de jogar no meio campo o que ainda permite algum espaço na altura das recuperações defensivas… com o tempo a coisa vai lá ;)

    O FC Porto está a construir um excelente plantel e como não há fome que não traga fartura, está recheado de muitas e boas opções para as várias posições… vai ser um trabalho complicado para Paulo Fonseca a escolha do plantel final.

  • Dario Livramento
    Posted Julho 14, 2013 at 1:58 am

    Ainda é demasiado cedo para se decidir o plantel definitivo. Entretanto, como adepto, acho que o plantel deverá ser:
    GR – Helton (acho piada a algumas criticas a um g.r. que já fartou de comprovar que é o melhor de PT), Fabiano, Kadu
    Laterais – Fucile, Alex Sandro, Danilo (o Fucile vem colmatar as duas posições)
    DC – Maicon, Mangala, Otamendi, Abdulaye/Reyes (acho que um emprestimo de Reyes era bom, não será titular de qualquer modo)
    Trinco – Fernando (não existe outro que faça o lugar como deve ser)
    Meio Campo – Lucho (ENORME), Defour, Herrera, Castro, Tiago Rodrigues, Carlos Eduardo
    Alas – Varela, Iturbe, Kelvin, Quintero (pode ser a 10 ou à "James Rodrigues")
    Avançado – Jackson, Ghilas

    Pessoalmente acho que o Tiago Rodrigues vai ser uma surpresa, muita muita classe. Em relação a Carlos Eduardo acho que poderá ser algo de diferente (talvez pq sonho que seja um novo Deco).

    Acho que o Kelvin será uma estrela muito em breve, muita muita fantasia naquele pé esquerdo. Poderá ser o "nosso" Ronaldinho Gaucho (atenção, não estou comparando).

    Para emprestar: Licá (parece-me fraco para o Porto), Ricardo (idem)

    Pessoalmente não vejo o Porto contratando o Bernard e preferia que não o fizesse pois o miúdo tem muito mercado e consequentemente tem o preço muito inflacionado.

  • Ricardo Joel
    Posted Julho 14, 2013 at 3:39 am

    Sendo algo normal, há comentários que demonstram um conhecimento de futebol ao nível básico de FM. Não se pode pensar que determinado jogador vem e vai ser titular como muitos põem já Reyes, Herrera e Quintero titulares indiscutíveis no 11 do porto, tenham calma gente… O Porto tem provavelmente um plantel muito superior aos ultimos anos (ainda que não haja "um Hulk", há imensas opções e soluções para toda a época). Os miudos estão a mostrar imenso talento e querem ficar (Kelvin, Iturbe, Josué, Tiago Rodrigues e Carlos Eduardo), ver Kelvin e Iturbe jogarem até a lateral-esquerdo, demonstrando polivalência, ambição e flexibilidade, é excelente mesmo para o clube, e pelo menos esses 2 acho essencial ficarem.

    Não tenho duvida do valor dos jogadores que o Porto contratou. Quintero é maquina mesmo, mas tem que mostrar isso cá, falhou em Itália, cá tem que trabalhar e adaptar-se ao futebol. Herrera e Reyes são vistos no México como futuras estrelas, mas cá vão ter um periodo de habituação, Reyes tem Otamendi e Mangala como dupla super consolidada no plantel, engane-se quem ache que vai roubar lugar a um destes 2 num futuro próximo (a não ser que hajam saídas, lesões, ou erros cruciais). Herrera é muito bom mesmo, mas tem uma concorrência abismal, vai ter que lutar muito para um lugar na equipa principal do Porto, neste momento não me parece que vá ser titular nos primeiros jogos oficiais.

    Naturalmente que os miúdos e as contratações são os jogadores mais aliciantes para os adeptos, mas não se pode pensar assim, pelo menos a meu ver.

    P.S.- Vão haver saídas (penso que Varela será um deles por exemplo, esta é a melhor altura em que terá mais mercado na sua carreira), e defendo que, aproveitando a boa relação com o Paços, jogadores passíveis de ser emprestados (Licá, Castro, Ricardo, Tiago Rodrigues por exemplo), sejam emprestados a este Paços que com sorte (terá que ter muita sorte e qualidade) chega a uma fase de grupos da Liga dos Campeões, valorizando os jogadores do Porto, e fazendo com que estes ganhem experiência (que no Porto não teriam a possibilidade de ser titulares nesta competição). Penso que este seria um excelente caminho, seja para Porto ou Benfica (quem têm muitos jogadores a mais)…

    • Arrodas
      Posted Julho 14, 2013 at 6:01 pm

      Varela?

      Estas todo maluco.. o varela é craque e para ficar.

      E depois queres emprestar jogadores ao paços que toda gente sabe que se forem emprestados o guimaraes tem direito(t.rodrigues,ricardo)

      E emprestar o lica? tb ñ me parece…

      O fcp tem que ter jogadores formados em portugal para competiçoes europeias.

  • Emanuel
    Posted Julho 14, 2013 at 12:05 pm

    Uma primeira parte fraca do porto, muita posse de bola é verdade mas poucas situações de golo criadas e pior algumas 3/4 facilmente criadas pelo marselha que procurava o contra ataque. Claramente temos boas soluções para varias posições, continuo a achar fundamental reforçar as alas com um jogador que desiquilibre coisa que ainda não á. De resto uma segunda parte controlada com mais 2 golos, também marcada pelas estreias de reyes e Herrera que precisam o mais rapidamente possível adaptarem-se ao estilo de jogo do porto. Os próximos jogos darão uma ideia melhor da evolução da equipa.

Deixa um comentário