Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto volta a vergar o Benfica; PSG marca 6 a Rony Lopes; João Sousa defronta Rui Machado na 1.ª ronda do Estoril Open

Colectivo portista voltou a fazer a diferença; Encarnados, que deixaram os melhores jogadores de fora (já estão na equipa B), tiveram no guardião (ainda com idade de juvenil) Fábio Duarte o principal destaque pela negativa.
Parece ser apenas uma questão de tempo até os jovens dragões festejarem o título. O FC Porto voltou a bater o Benfica, desta vez por 3-0, na fase final do apuramento de campeão de Juniores, e afastou em definitivo as águias da luta pelo 1.º lugar. Os dragões, que continuam com mais 5 pontos que o Gil Vicente, abriram o marcador aos 10 minutos por intermédio de Sérgio Ribeiro, que na sequência de um livre bateu Fábio Duarte (ficou a ideia que o jovem guardião das águias podia ter feito melhor). E perto do intervalo Leonardo Ruiz (em outro lance em que o guarda-redes dos encarnados esteve mal) fez o 2-0. Na 2.ª parte, Chidozie logo a abrir, de cabeça, fez o 3-0 final. Resultado que traduz a superioridade dos azuis e brancos, uma equipa muito mais consistente e que até podia ter aproveitado algumas transições (sempre com Rubén Macedo, à semelhança do que tem acontecido este ano, em evidência) para juntar mais uns golos aos marcador. Já as águias, que tiveram um juvenil na baliza e outro no ataque (José Gomes), criaram muito pouco (e até demonstraram mais dificuldades em lidar com o vento). Buta ainda tentou mas não o suficiente para incomodar Gudino.

Campeão pressiona o Lyon – O PSG respondeu com estilo à eliminação na Champions ao golear o Lille, por 6-1. Os parisienses marcaram logo aos 25 segundos, por intermédio de Maxwell, e ao intervalo já venciam por 4-0. Na 2.ª parte os visitantes, que contaram com Rony Lopes apenas nos primeiros 45 minutos, ainda reduziram por Basa, mas Cavani (que bisou na partida) e Lavezzi (que fez um hattrick) ampliaram o marcador. Com este resultado, o PSG fica com mais 3 pontos que o Lyon, que amanhã joga em casa do Stade de Reims.

O quadro final ficou algo mais fraco com as desistências nos últimos dias, mas a 1.ª ronda vai ter um Coric vs Chardy e um duelo entre Kyrgios e Albert Ramos – João Sousa e Rui Machado vão enfrentar-se na primeira ronda do Estoril Open, ditou hoje o sorteio realizado no Clube de Ténis do Estoril. Gastão Elias, 134.º jogador mundial e segundo tenista nacional, irá medir forças com um jogador oriundo da fase de qualificação. Já Frederico Silva viu sair-lhe a ‘ficha’ de Gilles Muller, 42.º do ‘ranking’. 

0 Comentários

  • Kacal I
    Posted Abril 25, 2015 at 7:05 pm

    Parabéns aos nossos júniores, é o que tenho a dizer, excelente resultado.

  • H Soares
    Posted Abril 25, 2015 at 5:31 pm

    Jogo interessante. Falando do Porto, não concordo que haja falta de talento.
    Existem vários jogadores que quanto a mim podem chegar à equipa A.
    Gostei do jogo do Rui Moreira e do Moreto, ora atacar ora a defender bem, bastante critério no passe.
    Ruben Macedo o jogador mais desiquilibrador, precisa de melhorar o poder de decisão. Gudino bem também.
    Estes 4 mais Rui Pedro acredito que cheguem aos A.

    • João Magalhães
      Posted Abril 25, 2015 at 7:30 pm

      Eu sei que ele vai entrando na equipa B, mas isso não é actuar com regularidade. Já podia estar num patamar competitivo mais elevado. Certo, há jogadores que surgem mais tarde, mas são excepções.

    • Invictus
      Posted Abril 25, 2015 at 6:51 pm

      Joao Magalhaes

      O R.Macedo ja joga na equipa b portista, alias ja fez varios jogos esta epoca como suplente utilizado.

      Por outro lado existem jogadores que so aparecem aos 2425 anos, Andre(campeao europeu) j.Martinez são exemplos disso.

    • The Monster
      Posted Abril 25, 2015 at 6:49 pm

      João Magalhães, Rúben Macedo já fez alguns jogos pelos B, num deles entrou na segunda parte e fez duas assistências.
      Mas tem razão, esses jogadores só serão mais valias quando se imporem na equipa A, até lá não passam de incógnitas mesmo com o talento que tem.

    • H Soares
      Posted Abril 25, 2015 at 6:14 pm

      Em relação ao Rui Moreira, eu reconheço-lhe qualidade…mas respeito a vossa opinião.

    • João Magalhães
      Posted Abril 25, 2015 at 6:12 pm

      Lembrem-se que no futebol profissional a exigência é a dobrar e o Rúben já tem 19 anos e ainda não actua sequer na II liga. Chegar à equipa A é uma coisa, impor-se é outra. Hélder Barbosa,Ukra e outros extremos dessa linha prometiam muito mais que o Rúben Macedo e não conseguiram impor-se no Porto..

    • The Monster
      Posted Abril 25, 2015 at 6:04 pm

      Rui Moreira não tem qualidade para a equipa principal.
      Os outros 4 concordo, desde que continuem a sua progressão.

    • Invictus
      Posted Abril 25, 2015 at 5:52 pm

      Rui Moreira duvido que chegue aos A, quantos aos outros são os melhores jogadores dos juniores embora alguns sejam ainda juvenis.
      Acredito que tanto Moreto Cassama Rui Pedro Gudino R.Macedo cheguem a equipa principal depois de passarem pela equipa b.

  • Stalley VM
    Posted Abril 25, 2015 at 5:27 pm

    Parece-me a mim depois de ler estes comentários (6 primeiros) que esta derrota afectou alguns benfiquistas e os títulos na formação só contam em algumas ocasiões, eu tou tranquilo o Sporting com estes Juniores não iria fazer nada, já que são de fraca qualidade comparando em anos anteriores.
    E eu concordo que os títulos na formação são pouco importantes, mas se tirarmos bons jogadores da formação e com títulos á mistura ainda melhor.

    SL!

  • Invictus
    Posted Abril 25, 2015 at 5:25 pm

    Muito Porto para tão pouco benfica…Ruben Macedo a construir avenidas em direção da baliza benfiquista.
    Do FCP jogou o juvenil Moreto Cassama e na 2º parte entrou outro juvenil Rui Pedro…
    Realmente o benfica sem os seus melhores jogadores na sua categoria é como quem da em mortos tamanha facilidade..
    Calculo que FCP e Gil Vicente fiquem em 1 e 2 lugar respectivamente, so demonstra o dominio nortenho, quando alguns(que pouco percebem) continuam a dizer que damos em mortos o ano inteiro.

    • André L.
      Posted Abril 25, 2015 at 6:15 pm

      Cheira-me é que o Leonardo veio no "pack" do Gudino.

    • Invictus
      Posted Abril 25, 2015 at 5:50 pm

      Eu pessoalmente prefiro o Rui Pedro,mas atenção temos um novo craque nos sub15 Leandro Campos ponta de lança, ja lhe vejo enorme futuro,marca muitos golos é muito rapido e tecnicista.
      Quanto ao Rui Pedro é provavelmente o ponta de lança com mais "killer-instinct" que vi nos ultimos anos no futebol portugues.Sera melhor que G.Paciencia e Andre Silva a meu ver 2 excelentes jogadores para futuro do clube e da seleção.
      O Leonardo Ruiz leva 10 golos, tantos como P.L do Gil Vicente, esta emprestado, ñ ficava com ele visto a quantidade e qualidade de pontas de lança que temos em diversos escalões.

      Dos emprestados so ficava com Gudino.

    • André L.
      Posted Abril 25, 2015 at 5:43 pm

      Sou do Benfica e, por tanto, raramente vejo jogos dos juniores do Porto. Mas do que já vi, Rui Pedro parece-me muito mais jogador. Mais forte, mais rápido, melhor tecnicamente e melhor na condução. Até o melhor elogio que os comentadores do vosso Porto Canal fizeram ao Leonardo foi que ele era um jogador esforçado…

    • João Magalhães
      Posted Abril 25, 2015 at 5:37 pm

      Porque o objectivo prioritário do Porto é ganhar, e o Leonardo neste momento é mais jogador que o Rui, apesar de o futuro dar indicações do contrário.

    • André L.
      Posted Abril 25, 2015 at 5:30 pm

      Não consigo perceber o porque do Rui Pedro não ser titular no lugar do Leonardo, que na minha opinião, não é lá grande coisa.

  • Logen
    Posted Abril 25, 2015 at 5:12 pm

    Na semana do torneio português ,uma pequena analise do que podemos esperar.

    Ao contrário de edições anteriores não existe um favorito á cabeça ,mas sim uma quantidade bastante apreciável de bons jogadores de bastante competitivos .

    Este ano temos bastantes especialistas de terra batida ,que não sendo super jogadores podem perfeitamente vencer em solo Português .
    Garcia Lopez / Robredo/ F.Lopez/ Gasquet/K.Anderson …

    Enfim ,uma panóplia de bons jogadores ,mas sem a tal referência como Berdych ou Stan…

    Este ano voltamos a trazer jovens promessas com esperança que dentro de 2/3anos estejam dentro dos 10 melhores do mundo ,e de facto Coric /Kyrgios preenchem esses requisitos.
    A meu ver Coric tem mais potencial ,jogo muito inteligente ,força, técnica, parece um sósia de Novak quando apareceu em certos aspectos do seu jogo.

    João ,tem uma boa hipótese de fazer um grande torneio ,apesar de constarem bons jogadores no draw ,penso que muitos deles não se encontram a 100% ,João mesmo vindo de lesão ,poderá aproveitar o seu publico para fazer a diferença ,e finalmente fazer um torneio em casa merecedor do lugar que ocupa no Ranking.

    F.Lopez ,apesar do seu melhor ranking , não o coloco á frente dos demais ,jogador que foge claramente á linha do jogador espanhol ,bastante tecnicista ,que não gosta que o jogo passe para a versão mais física não é um verdadeiro Homem de terra-batida .

    Robredo / Gasquet /Almagro em boas condições físicas seriam os principais candidatos ,sendo que o ultimo ,tem alternado desde a lesão entre o óptimo e o péssimo.

  • André L.
    Posted Abril 25, 2015 at 5:07 pm

    Esta politica dos melhores jogadores subirem um escalão é boa mas deve ser feita com mais responsabilidade. Todos sabemos que o importante nestas idades é formar jogadores, mas é igualmente importante, principalmente nos 3 grandes, incutir o dever de vitória de certas competições. Deve que haver mais equilíbrio entre estas duas opções para prevenir que aconteçam estas situações.

  • Sombras
    Posted Abril 25, 2015 at 5:06 pm

    Não sei se faria diferença ou não para o desfecho do encontro, mas Gonçalo Guedes, João Carvalho, Diogo Gonçalves, Renato Sanches e Oliver Sarkic jogaram hoje na derrota do Benfica B em Freamunde…

    No entanto fui ver o resumo ao um jornal desportivo do Porto x Benfica e não pude deixar de reparar na quantidade de nomes (friso nomes, porque não sei a nacionalidade dos mesmos) estrangeiros no plantel do FC Porto. Não me parece uma política que trará sucesso ao clube a longo prazo e portanto creio que o clube devia representar a sua estratégia. Ou estes estrangeiros todos estão cá muitas épocas? Apenas tinha conhecimento do guarda-redes mexicano que sempre me pareceu um belíssimo jogador, mas confesso que desta feita me assustei.

    • Anónimo
      Posted Abril 25, 2015 at 7:44 pm

      Só um aparte. Hou um miudito do tamanho de uma "pulga", um argentinozito, que com 13 anos foi para o Barcelona. Aposto que, na altura, muitos "especialistas de futebol", tal como o senhor Manel, por exemplo, que devem ter dito que era o caminho errado para o FCB,

      Fausto

    • Sombras
      Posted Abril 25, 2015 at 7:41 pm

      Esses provavelmente foram os que ocuparam os lugares dos 4 que estavam na equipa B correcto? Lembro-me que o Benfica para a Youth League jogou com 14 Portugueses, aliás facto que foi comentado pelo prof. Carlos Diniz durante a transmissão, facto que não aconteceu com o FC Porto pois quer o central Dinamarquês (?) e o guarda-redes mexicano jogaram, correcto? Não tenho nada contra reforçar 2 ou 3 posições pontualmente com estrangeiros, só não me parece a melhor política. Já os "Baldés" ou os "Matheuses" não me fazem assim tanta confusão, porque estão cá há anos.

    • Manuel
      Posted Abril 25, 2015 at 7:20 pm

      Luis, isso que diz não é verdade. Pela mesma ordem de ideias, bastava ao Benfica fazer a mesma coisa que o Chelsea e o Real, ganhava a Champions e acabava-se a mama. Simples, não é?
      Nunca ouviu dizer que quem não tem dinheiro não tem vícios? O Benfica, o pouco dinheiro que tem é porque trabalhou para ele. Há 10 anos não tinha.

      O Benfica tem um projecto de longo prazo que outros não têm porque em virtude de sofrerem de complexos de inferioridade estão mais interessados em conquistar troféus a todo o custo, alugando atletas para ganhar troféus, do que a lançar bases para o futuro.

      O Benfica não joga sozinho e ainda hoje se viu um belo jogo de vôlei com o Fonte B.

      Será que agora vamos começar a ver uma nova teoria para desvalorizar, porque o Benfica tem dinheiro para apoiar as modalidades, que ter dinheiro e conseguir montar equipas com valor é mau para o desporto português?

      Quem tem um projecto Olímpico? O Benfica, porque tem dinheiro, trabalhou para ele, tem um presidente com visão que acha que o Benfica tem de trabalhar a favor do desporto português. É mau? Façam o mesmo em vez de criticar ou de desvalorizar o trabalho dos outros!
      Não têm dinheiro? O problema é vosso! Ganhem-no!

      E já agora que falamos nisso e gostam de copiar o que o Benfica faz, montem também uma Fundação e construam uma Casa do Jogador.

    • Andre
      Posted Abril 25, 2015 at 7:18 pm

      Ou como no Andebol que com um super orçamento financiado via Angola ficaram sem troféus ou no hóquei onde tem uma excelente equipa( 2ª melhor do mundo que para o ano poderá ser a 1ª ) mas que também esta a ser sustentada pelos Angolanos, quando estes fecharem a torneira, fecha a secção.

      Mas em relação a este jogo o Porto utilizou 8 jogadores da sua formação, 1 contratado á 2 anos ao Sporting ( mais um ano e também já pertence á formação do Porto) e 5 estrangeiros ( 6 se considerarmos o Moretto que nasceu na Guine)
      O Benfica utilizou 10 jogadores da sua formação e 4 estrangeiros contratados este ano, e dos 14 jogadores hoje utilizados, 7 nasceram fora do país.

      Logo Manuel mais uma vez era melhor falar do que sabe.

    • Luís bcn
      Posted Abril 25, 2015 at 6:25 pm

      Manuel

      Quanto ao futebol pode ler o meu primeiro comentário e enfim…e o benfica tem tantos estrangeiros como o Porto.

      Quanto ao atletismo realmente o benfica é excelente, não só contrata todos os atletas portugueses bons a clubes que claro não podem competir como ainda os tem a treinar nos centros de alto rendimento da federação, que existem exclusivamente em Lisboa

      É como no voley e o no basket onde jogam sozinhos e tem um orçamento igual ao dos outros clubes todos juntos

      #playingalone4ever

      Bastava o Porto ou o Sporitng fazerem a mesma coisa e acavaba a mama.

    • Manuel
      Posted Abril 25, 2015 at 6:03 pm

      Pela informação que tenho, são estrangeiros arrebanhados há pouco tempo para ganhar o campeonato. No fim de contas, tentam fazer o mesmo que fizeram há uns anos no atletismo com a contratação de atletas do norte da Europa, contratadas em part-time apenas para ganhar troféus, tais são os complexos.
      Só que a FPA não anda a dormir e proibiu, e muito bem digo eu, a chico espertice.

    • Luís bcn
      Posted Abril 25, 2015 at 5:51 pm

      Dos 14 em campo

      O Porto jogou hoje com 4 estrangeiros e o Benfica 3…sendo que o benfica jogou ainda com 2 jogadores portugueses nascidos fora de Portugal e o Porto um…o que dá empate na realidade

      Portanto essa declaração foi no mínimo infeliz

  • Lourinhã
    Posted Abril 25, 2015 at 5:01 pm

    Vitórias nos juniores leva-os o vento. O que fica na retina é o futuro dos jogadores e esse, como sabemos, é nulo nos jogadores do Porto. Ainda por cima o benfica a jogar com jogadores de 16 e 17 anos, com menos 2 e 3 anos que os supostos "craques" do Porto que batem em mortos o ano inteiro…

    Bernardo Silva, André Gomes, Rony Lopes, João Cancelo, Nelson Oliveira, Ivan Cavaleiro e mais os que estão a sair agora da fábrica. Já começa a dar frutos o enorme investimento na nossa escola, os velhos do restelo, esses!!, fiquem com estas vitorias

    • Diogo Ferreira
      Posted Abril 26, 2015 at 1:00 am

      Completamente de acordo fora a parte do Nelson Oliveira ! Enquanto o Benfica formou J Cancelo , Bernardo Silva , Andre Gomes , Pizzi , Andre Almeida , Silvio ou nao formou estes ?

    • Andre
      Posted Abril 25, 2015 at 11:15 pm

      Isso é nas inscrições para a liga ou para a Champions porque jogadores com idades inferiores não podem ser inscritos, por isso meteram esse limite, mas os jogadores até pode estar no clube dos 7 aos 14 e já é formado no clube e depois até pode abandonar e voltar com 21 anos que continua a ser formado no clube.

      Usando o exemplo do Marco Lopes saiu do Benfica com 16 anos depois de estar no clube 5, e é formado no Benfica, mas como também ja fez 3 época no City também é formado no City.

      Outro exemplo é o Oblak como nunca fez 3 épocas no Benfica não é formado no clube, mas como jogou 3 anos em Portugal é formado em Portugal e acho que ninguém tem duvidas que ele foi formado na Servia e no Olimpija

    • António Tonga
      Posted Abril 25, 2015 at 8:16 pm

      Andre, a regra estipula que um jogador é formado num clube quando permanece pelos menos 3 anos, no clube em questão, entre os 15 e os 21 anos.

    • Andre
      Posted Abril 25, 2015 at 7:57 pm

      para se ser formado num clube é preciso que esse jogador esteja até aos 21 anos pelo menos 3 anos seguidos num clube, logo o Andre Gomes esteve 5 anos no Porto e 3 anos no Benfica, por isso ele é formado nos 2 clubes

    • H Soares
      Posted Abril 25, 2015 at 7:46 pm

      Obviamente que o Rúben Neves não é um jogador feito…tem um percurso pela frente, esse é um ponto assente. Dizeres que não passa de uma promessa , soa que ainda não fez nada…daí ter feito o reparo.

    • Anónimo
      Posted Abril 25, 2015 at 7:41 pm

      Rony Lopes não é nada de especial porque saiu do Benfica, certo?

      Fausto

    • Stalley VM
      Posted Abril 25, 2015 at 6:37 pm

      H Soares, o Ruben Neves tem neste momento 18 anos, ainda não é um jogador feito, neste momento é um jogador com enorme potencial se continuar a ser aposta e evoluir naturalmente.

      SL!

    • H Soares
      Posted Abril 25, 2015 at 6:20 pm

      Stalley VM,
      Dizer que Rúben Neves neste momento não passa de de um promessa é um exagero.

    • Anónimo
      Posted Abril 25, 2015 at 6:07 pm

      Manuel, sendo assim o André Gomes foi formado no Porto.

      Tiago Afonso

    • Stalley VM
      Posted Abril 25, 2015 at 6:06 pm

      The Monster, que exagero, Ruben Neves neste momento não passa de uma promessa, se continuar a evoluir naturalmente que sem dúvida vai ser um excelente jogador, mas não podemos dar desprezo a Bernardo Silva e André Gomes por exemplo.

      SL!

    • Manuel
      Posted Abril 25, 2015 at 6:00 pm

      André Gomes não foi formado no Porto, saiu com 15 anos porque não gostavam dele. Foi formado no Benfica a partir dos 17 anos, foi aí que aprendeu, cresceu o suficiente para dar o salto.
      O Rony saiu do Benfica com 16 anos mas não o acho nada de especial.

    • The Monster
      Posted Abril 25, 2015 at 5:57 pm

      É engraçado que desses craques todos nenhum chega aos calcanhares do Rúben Neves.
      Também temos mais alguns jogadores com futuro como Moreto, Rui Pedro e Rúben Macedo.

    • Luís bcn
      Posted Abril 25, 2015 at 5:35 pm

      Uii…essa lista de jogadores deu zero ao benfica a nivel desportivo…e o resto teve o dedo do mendes

      E se o rony é da formação do benfica entao o andre gomes é da do porto…

    • Nuno S
      Posted Abril 25, 2015 at 5:31 pm

      Totalmente de acordo com o primeiro parágrafo. Este tipo de competicões como o campeonato nacional de juniores, “Youth league”, campeonatos da europa/mundo sub17/19/20/21, servem apenas para os jogadores jovens demonstrarem o seu potencial. O que vale no final é a sua afirmação nos séniores. Se até nos Jogos Olímpicos os vencedores são esquecidos.

    • Sombras
      Posted Abril 25, 2015 at 5:31 pm

      Sim, e o Olival o que é que já formou para além do Ruben Neves?

    • Invictus
      Posted Abril 25, 2015 at 5:30 pm

      O Gil Vicente esta em 2º lugar , por isso esta fase ainda é mais facil para o FCP, que durante o ano bate.se com equipas de nivel superior como Rio Ave Gil Vicente ou Vt.Guimaraes.
      Andre Gomes foi formado no FCP, mas para esses que ja nem são do clube(a maioria) nos tambem temos Ruben Neves Gonçalo Paciencia Andre Silva Ivo Rodrigues que sairam pouco da nossa cantera.

    • André L.
      Posted Abril 25, 2015 at 5:27 pm

      MrTrypta, não compare o valor dos títulos nos seniores com o valor dos títulos na formação. É claro que interessa sempre ganhar, ou pelo menos tentar, mas na formação, como o nome diz, interessa, acima de tudo, formar.

    • Anónimo
      Posted Abril 25, 2015 at 5:26 pm

      Haja coerência, se diz que o André Gomes é da formação do Benfica então como é pode dizer na mesma frase que o o Rony Lopes também é da formação do Benfica? Qual é o sentido dessa afirmação?

      Tanto um como outro passar mais tempo noutros clubes do que no Benfica portanto não podem ser considerados da formação do Benfica, e quando há benfiquistas que se orgulham de terem "fabricado" Nelson Oliveira's e Cavaleiro's, está tudo dito o total desastre que tem sido a gestão da formação do Benfica. O único jogador com provas dadas made in Seixal é de facto o Bernardo (um óasis portanto no meio de tanta palha) e por ser tão bom levou logo um pontapé no cú, pois nunca teve uma única veraddeira oportunidade no plantel. Se não tivesse o empresário que tem provavelmente Portugal teria perdido mais um grande talento.

      João Pedro

    • Anónimo
      Posted Abril 25, 2015 at 5:24 pm

      Curioso… Bernardo Silva, André Gomes, Rony Lopes, João Cancelo, Nelson Oliveira, Ivan Cavaleiro são todos grandes jogadores no Benfica. Tiveram todos n e n oportunidades e trouxeram um retorno desportivo para o clube…

      Ricardo Carvalho e Ruben Neves, por exemplo, mandam cumprimentos.
      Maniche, por exemplo, foi formado nessa grande escola e precisou de ir para o Norte, proveniente da equipa B, para se tornar o grande jogador que foi.

      O futuro dos jovens do Benfica, no Benfica, é nulo.

      Tiago Afonso

    • MrTrypta
      Posted Abril 25, 2015 at 5:18 pm

      Craques??
      Um pouco de humildade não te fazia mal nenhum.
      O que fica na retina é o futuro?? Então e os títulos?? Passam o tempo todo a gabar-se do 33 e rumo ao 34.. é só quando serve os títulos?

  • cards
    Posted Abril 25, 2015 at 5:01 pm

    este resultado dos juniores émuito enganador porqueos juniores do porto ogaram contra os juniores suplentes e alguns juvenis do Benfica pois os melhores juniores do Benfica já jogam pela equipa B.
    O mesmo aconte¢ no basquetebol onde os portistas ficam empolgados com as vitórias do Dragon Force sobre o Bemfica B por 10 /15 pontos de diferença mas esquecem-se que a dragon force tem todos os jogadores com mais de 20 anos e o Bemfica B é composto por atletas dos 16 aos 19 anos por isso que nos sub 18 e sub 16 o Benfica vence sempre o porto nas fases finais pois têm mais ritmo competitivo

    • Anónimo
      Posted Abril 25, 2015 at 5:48 pm

      Quem diz 10 pontos, diz 30 pontos é a mesma coisa… É impressionante como existem indivíduos que arranjam sempre maneira de rebaixar qualquer tipo de vitória/feito do Porto. Ganharam por causa disto, aconteceu aquilo senão, apito dourado para aqui, alteram-se factos pr`ali, e em último caso… tiveram sorte. Fantástico, os meus Parabéns.

      Hugo

    • Luís bcn
      Posted Abril 25, 2015 at 5:43 pm

      O Porto também põem os melhores jogadores sub-19 na equipa b (ou A no caso do R. Neves) mas tambem os põem nos sub-19.

      Faz sentido fazer isso quando os jogadores do benfica jogam todos os fins-de-semana contra equipas amadoras da grande Lisboa…mas na final do campeonato nacional o benfica não perdia nada em pôr os melhores contra o Porto…é que até ver não mostraram serem melhores…porque nem apareceram

      Apareçam com os juniores "a sério" e ganhem 5-0 e depois sim vão para a B queimar etapas

      Quanto a Dragon Force, são coisas completamente diferentes. A Dragon Force é a equipa principal e é provavelmente a 4 ou 5 melhor do pais…era como se o Braga tivesse na II divisão.

  • Pedro Gonçalves
    Posted Abril 25, 2015 at 4:58 pm

    Fiquei bastante satisfeito de ver o meu clube colocar um jogador que é Juvenil de 1º ano a titular num jogo de sub-19…é este o caminho.
    O Fábio Duarte é um grande GR. Certamente foi só um dia mau, porque talento tem ele muito.

  • João Magalhães
    Posted Abril 25, 2015 at 4:57 pm

    Deixo aqui uns dados muito interessantes acerca da forma de pensar dos clubes:
    Idades de jogadores que actuaram nos jogos das equipas B de Porto e Benfica
    Porto
    1982
    1992
    1994
    1993
    1995
    1995
    1995
    1994
    1994
    1994
    1995

    Benfica
    1994
    1993
    1995
    1994
    1995
    1994
    1997
    1997
    1997
    1996
    1995

    Mais um dado, o Benfica jogou hoje nos Juniores com um jogadores de 1999 e 1998, escalão onde podem actuar atletas de 1996.

  • Anónimo
    Posted Abril 25, 2015 at 4:56 pm

    Demasiado Porto para este Benfica. Domínio do início ao fim.
    Julgo que num clássico deste o Benfica deveria colocar os seus melhores jogadores e não levar com estas humilhações gratuitas.

    Tiago Afonso

  • Anónimo
    Posted Abril 25, 2015 at 4:56 pm

    Equipa de jogadores feitos que joga junta o ano inteiro e que não vingar no futebol profissional. Mexicanos,Dinamarqueses e mais uns africanos que pouco vão dar….É continuar com esta política nos próximos anos, tal como ajax e barça…Títulos não interessam na formação, já agora…quantos títulos tem o ronaldo?

    Flávio

    • Pedro
      Posted Abril 25, 2015 at 7:24 pm

      Se não usaram os outros jogadores foi porque não quiseram o Gudiño também ja tem N jogos na equipa B entre outros jogadores, mas hoje estava lá a cumprir o seu dever. Agora nao arranje desculpas para o insucesso porque sempre que perdem é por alguma coisa nunca é por mérito adversário.

      E se é importante os jogadores queimarem etapas, também é importante incutir-lhes um espírito de vitoria.

    • Manuel
      Posted Abril 25, 2015 at 6:53 pm

      Luis, óptimo para o Porto. Quanto tempo jogaram os juvenis e quantos dos outros juniores são juniores de 1º ano?

    • Anónimo
      Posted Abril 25, 2015 at 6:16 pm

      Manuel, sem me querer alargar, o Porto hoje também jogou com 2 juvenis

      Luís

    • Daniel Martins
      Posted Abril 25, 2015 at 6:07 pm

      Quem acha que a formação serve para ganhar títulos devia rever as suas ideias sobre futebol.

    • Manuel
      Posted Abril 25, 2015 at 5:56 pm

      A política do Benfica é a correcta se pensarmos a médio/longo prazo e não nos importarmos com troféus a curto prazo. No fim de contas, a formação tem mesmo, essa função, para formar jogadores que possam ser úteis nas equipa profissionais e dar-nos então troféus mais importantes. Desportiva e financeiramente é mais vantajoso e é de pequenos que se têm de habituar a jogar contra adversários maiores e melhores.

      Tenho a certeza que se os juniores têm jogado com os 5 jogadores que jogaram hoje nos Bs não tinham perdido. Grande parte dos júniores do Benfica são juniores de 1º ano (contra o GuimarãesB (5-0) eram 7) e hoje até jogaram 2 juvenis.

      Nos B hoje estiveram 5 júniores, 4 deles ainda de 1º ano, dois anos adiantados. Dois juvenis nos júniores significa que estão dois anos adiantados. Habituam-se a jogar com adversários adultos, mais fortes fisicamente e mentalmente assim como mais experientes é isso que os fará crescer.

      Na equipa B tem-se notado o crescimento da equipa e dos jogadores. Hoje, tiveram pouca sorte, ou melhor o 1º golo foi um peru gigante de Bruno Varela, marcado de canto directo aos 2 minutos. 3 minutos depois o mesmo Bruno Varela faz pênalti e é expulso, pênalti que não foi já que houve simulação clara do jogador do Freamunde, mas Xistra terá percebido tarde de mais que cometeu um erro.

      O Benfica B jogou quase todo o jogo com 10 jogadores, com 5 miúdos ainda júniores, teve mais de 60% de posse de bola assim como uma bola no poste. O Freamunde tem apenas a melhor defesa da 2ª liga.

      Na Youth Cup a mesma coisa, mesmo assim tínhamos passado se o Baldé não tem falhado infantilmente o pênalti. Provavelmente iríamos nós à final com o Chelsea.

    • Sombras
      Posted Abril 25, 2015 at 5:28 pm

      Por acaso não concordo inteiramente. Acho que os jogadores também devem ganhar cultura de títulos, experiência nos momentos decisivos. No caso destes jovens do Benfica, creio que a gestão tem sido bem feita, no entanto existem inúmeros casos de insucesso. Acho que tem que haver um equilíbrio entre competitividade por jogar no escalão a cima e ainda assim ter a cultura de vitória que falo (por exemplo, Gonçalo Guedes nunca poderia descer abaixo da equipa B, não faria qualquer sentido. Já os outros foi por demais evidente que na UEFA Youth League foram claras mais valias e também tiveram benefício de lá terem estado)

    • MrTrypta
      Posted Abril 25, 2015 at 5:24 pm

      Títulos não interessam na formação?? Achei bastante piada agora..
      Os títulos reflectem o que foi feito no ano inteiro, ou andaram a jogar só para mostrar o talento que têm?! A aposta na formação não é só para formar talentos, é sempre com o intuito de vencer e de se superiorizar sobre os seus rivais!
      Um pouco de coerência não te caía nada mal.

Deixa um comentário