Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto vs Benfica – Frente-a-Frente: Mangala ou Garay?

No próximo fim de semana, FC Porto e Benfica disputam não só um clássico mas igualmente a decisão do campeonato. Com uma vantagem na tabela classificativa (2 pontos), os encarnados procuram fazer a festa no Estádio do grande rival, enquanto os dragões, quando já parecia impossível, podem subir ao topo da classificação. Em confronto, duas equipas com orçamentos astronómicos, com plantéis de qualidade e principalmente com um 11 titular que na teoria se equilibra entre si (apesar de ser evidente que as águias apresentam um plantel com mais individualidades). Nesse sentido o Visão de Mercado e para tentar descortinar que equipa tem não só o melhor plantel, mas principalmente o melhor 11, além de não poder ficar indiferente ao clássico, interroga os leitores sobre qual o melhor jogador em cada posição e qual estará em particular evidência no próximo fim de semana, confrontando os prováveis titulares de cada lado do campo. No centro da defesa (lado esquerdo), os dois defesas da Liga ZON-Sagres com mais mercado e mais cobiçados pelos tubarões europeus. Melhor defesa central (lado esquerdo): Mangala (FCP) ou Garay (SLB)?

66 Comentários

  • Hugo Soares
    Posted Maio 7, 2013 at 6:46 pm

    Mangala!

  • Francisco Carvalho
    Posted Maio 7, 2013 at 6:47 pm

    Mangala. Futuro central da selecção gaulesa.

  • Dário Almeida
    Posted Maio 7, 2013 at 6:49 pm

    Claramente Garay! Tem um classe e qualidade que o Mangala tem muito que trabalhar para a atingir. No entanto, acho que o Mangala tem tudo para ser um dos melhores do mundo e que se acalmar um pouco a agressividade, melhorá muito.

    Viva o Benfica!

  • Carlos
    Posted Maio 7, 2013 at 6:50 pm

    Garay. Agressivo q.b, ao contrário do francês, não inventa, quase nunca compromete (só me lembro do 0-1 do Porto na Luz, marcado por.. Mangala) e também faz passes verticais interessantes. Para mim o melhor defesa a jogar em Portugal.

    Helton
    Danilo

    Garay

    Cumps

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Maio 7, 2013 at 6:51 pm

    A comparação é muito injusta, porque a meu ver esta seria mesmo a dupla que escolheria para compor a equipa "ideal".

    Voto Mangala por motivos óbvios. Mas o Garay é também um excelente jogador.

    • Anónimo
      Posted Maio 7, 2013 at 8:44 pm

      Os motivos óbvios resultam do seu nome? É que nem há qualquer fundamentação
      Por muito bom que o Mangala possa vir a ser, ainda não é melhor que o Garay. Basta ver que a experiência do Garay compensa o desnorte que o Mangala, por vezes, revela.

      Ass: Gil

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Maio 7, 2013 at 9:18 pm

      Mais jovem, mais margem de progressão, indubitavelmente superior a nível físico/atlético, semelhante na saída de bola (cada vez mais importante nos defesas modernos) e polivalente. Se juntarmos ainda a capacidade em "facturar", a comparação começa a desenhar-se cada vez mais desigual.

      Contudo, e como fiz questão de referir na minha primeira intervenção, continuo a achar Garay um excelente central.

  • Anónimo
    Posted Maio 7, 2013 at 6:53 pm

    Provavelmente os melhores centrais da liga.

    Um aparte: frança com mangala varane pogba haidura(d.esq-lyon) com alguns jovens tb do s.ettienne com g.r. grande seleçao francesa que vamos ter.

    ASS: Gonçalves

  • Interesse Futebolístico
    Posted Maio 7, 2013 at 6:53 pm

    Garay, sem qualquer tipo de dúvida. Mais experiente, mais calmo, mais sereno… melhor na saída com bola e principalmente muito melhor no desarme.. não precisa de cometer as faltas que Mangala comete para travar o adversário!

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Maio 7, 2013 at 8:30 pm

      A experiência é relativa quando se comparam jogadores de diferentes gerações. Não considero Garay superior na saída de bola, de todo. Nessa vertente são dois jogadores acima da média. Mangala tem ainda o seu favor a polivalência (já desempenhou a posição de médio defensivo na Bélgica e já demonstrou que "tapa buracos" na esquerda).

      Mangala é superior na impulsão, na velocidade, no ímpeto/agressividade, exímio a atacar a bola (tanto a atacar como a defender) e tem uma larga margem de progressão.

      Julgo, portanto, que o Mangala seja o mais indicado para este "11" ideal.

  • NFM
    Posted Maio 7, 2013 at 7:00 pm

    sao os melhores centrais de cada clube e aceita se qualquer escolha…

    mangala pelos golos e versatilidade (joga e central defesa esquerdo e medio defensivo)… é somente o 4 melhor marcador do porto

    eliaquim é a minha escolha

  • paulo
    Posted Maio 7, 2013 at 7:08 pm

    garay mil vezes superior!

  • tiago
    Posted Maio 7, 2013 at 7:18 pm

    o meu voto va para o mangala!!! é um central de enorme qualidade na minha opiniao nao é so o melhor centraldo porto mas sim a jogar em portugal espero que o meu o meu porto o consiga mante-lo embora acho o garay um central de top portanto percebo quem votar no sentido inverso

    força porto!!!

  • Tibx
    Posted Maio 7, 2013 at 7:24 pm

    Garay

    Mangala retirou Maicon do 11 e isso diz muito da sua qualidade. Tem uma boa margem de progressão e pode vir a tornar com Varane a melhor dupla de centrais dentro de alguns anos na selecção francesa.

    Garay está no top 15 de defesas centrais do mundo. É um jogador fenomenal, que garante um equilíbrio defensivo enorme e que torna qualquer perna coxa um bom jogador quando ao seu lado.
    É forte no jogo aéreo e seguro defensivamente, sabe e bem sair a jogar e tem um excelente sentido posicional.

    De ambos se espera um futuro brilhante, a jogar nos mais altos palcos mundiais.
    Garay é mais maduro e mais experiente, e isso tem grande influência, pelo que a minha escolha é Garay.

  • Anónimo
    Posted Maio 7, 2013 at 7:28 pm

    Garay, não comete erros e tem classe como nenhum outro central em Portugal.

    Fernando Martinho

    • FT
      Posted Maio 7, 2013 at 7:39 pm

      Claro, por ele não cometer erros é que está no colosso benfica.
      Entao porque é que nao ficou no Real visto que os defesas dessa equipa fraquinha também cometem erros? por favor, isso ja e fanatismo
      SL

    • Francisco Carvalho
      Posted Maio 7, 2013 at 7:52 pm

      Maiii nada FT.

    • Tiago Quintas
      Posted Maio 7, 2013 at 7:54 pm

      Ao 'colosso' Benfica a atacar, poucas equipas conseguem equiparar-se.

      Podemos não ser enormes como o Real Madrid ou Barcelona, mas somos certamente dos melhores da Europa, conjunto em que o FCP se encontra também.

      Daí a nossa liga estar cotada entre as melhores da Europa, porque nós Portugueses sistematicamente temos excelentes resultados nas competições Europeias, o que não é acaso nenhum.

      Se na próxima época finalmente tivermos defesas laterais ao nível do resto da equipa, o Benfica seria capaz de discutir jogos de igual para igual com as equipas de topo europeias (sem contar com aquelas 3-4 mais fortes).

    • José Ferreira
      Posted Maio 7, 2013 at 8:16 pm

      Mangala é muito melhor!

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 7, 2013 at 9:03 pm

      FT…Sabe porque é que o Ronaldinho Gaucho não ficou no Estrela da Amadora? Porque não valia mil euros por mês….

      E porque é que o Deco não ficou no Benfica? E porque é que o Javi não ficou no Real e hoje está no City? Existem variadíssimos casos.

    • Paulo Miguel
      Posted Maio 7, 2013 at 9:05 pm

      FT, acredito que Garay fazia muita falta ao Real está época
      (antes de aparecer o Varane), ou também estou a ser fanático?

      Agora dizer que "por nao cometer erros é que está no "colosso" Benfica", ai sim, vejo um pouco de fanatismo, mas enfim. Quantos jogadores já sairam de equipas Portuguesas para clubes de topo? Chelsea, Manchester, Real, Barça etc…

      Só escolhi o Garay pela simples razão de ter um posicionamento impecavél e por ser mais frio a encarar os lances. Relativamente a Mangala, qualidade é o que não falta e é um jogador à Porto (no bom sentido).

    • FT
      Posted Maio 7, 2013 at 9:52 pm

      Simplesmente usei a minha ironia quando o senhor anónimo diz que Garay nao comete erros. Qual o jogador de futebol nao comete erros?
      Quem é que nao comete erros? A mania dos benfiquistas, e esta teoria vem se confirmado cada vez mais que acham os seus jogadores deuses, pessoas perfeitas em todos os aspetos. Pelo amor de Deus.
      P.s- Desculpem lá a minha ironia, a questão da qualidade do Garay não foi posta em jogo mas sim a parte do "nao comete erros e que me fez partir a rir"

    • Paulo Miguel
      Posted Maio 7, 2013 at 10:06 pm

      FT generalizar é feio.. muito menos quando essa nova fornada de jogadores do scp a quem apelidam de "leozinhos", serem os futuros melhores craques do mundo.
      Também estou a generalizar, mas pelos comentários que li sobre esses jovens, é isso que me parece. E não por causa disso que vou dizer "A mania dos sportinguistas…" :)

    • FT
      Posted Maio 7, 2013 at 10:36 pm

      Paulo Miguel, isso de ser os futuros craques, sim concordo se forem bem aproveitados, mas daí serem jogadores que nao cometem erros? Isso sim é o cumulo da parvoiçe.
      Mas ainda bem que temos um jogador perfeito no nosso campeonato. Ao menos podemos dar-nos ao luxo de sermos o unico campeonato do mundo com um jogador perfeito.
      Que orgulho ;)

  • Filipe
    Posted Maio 7, 2013 at 7:32 pm

    Garay óbvio.

  • bibooporto
    Posted Maio 7, 2013 at 7:34 pm

    Eu voto no Mangala, melhor central na liga portuguesa, apesar de serem os dois melhores centrais

  • -37!
    Posted Maio 7, 2013 at 7:36 pm

    GAray

  • RiefSilva
    Posted Maio 7, 2013 at 7:41 pm

    Nesta posição vou escolher, escolher por aquela que seria a melhor dupla. Na minha opinião, uma dupla de centrais deve ser composta por um central mais físico e rápido, e um mais tecnicismo e com melhor leitura de jogo. E neste aspecto Porto e Benfica usam duplas parecidas, Garay e Otamendi mais tecnicos, e Luisão e Mangala mais físicos. A comparação ideal seria desta forma, onde ganharia Garay e Mangala.

    Assim, Mangala e Garay são de níveis parecidos, mas de estilos muito diferentes. Sendo que nos 4 centrais titulares, Luisão é inferior aos restantes.
    Na minha opinião a dupla mais forte (entre Luisão-Garay ou Otamendi-Mangala) é a do Porto.

    • Tiago Quintas
      Posted Maio 7, 2013 at 7:55 pm

      Concordo, o pior central dos 4 será o Luisão, é o mais lento também. É o mais experiente dos 4 diga-se.

    • Jpc
      Posted Maio 9, 2013 at 7:41 pm

      Descabido, dizer que o Luisão é o pior central desses 4. Clubismos à parte, mas acho mesmo que são quatro bons defesas, todos têm os seus fortes e podres, não são perfeitos, mas quatro bons defesa e não vejo nenhum que se superiorize ou inferiorize.

  • Raiuga
    Posted Maio 7, 2013 at 7:55 pm

    Mangala é um bom jogador com muita margem de progressão. Tem excelentes características para central e tem técnica.

    Mas Garay é na minha opinião o melhor central em Portugal e não faz sentido não o escolher. Central completíssimo (podia ser melhor no jogo aéreo e na marcação) e bem perto dos centrais de top (na minha opinião, não há mais que 8/9 centrais verdadeiramente de top).

    Cumprimentos

    Raiuga

  • Tiago Quintas
    Posted Maio 7, 2013 at 7:58 pm

    A melhor dupla seria mesmo os 2 jogadores aqui em discussão, mas a escolher um seria o Garay: Raramente comete erros, muito maduro psicologicamente e tacticamente irrepreensível. A meu ver talvez seja um pouco lento e isso com o facto do Luisão também o ser prejudica um pouco o Benfica.

    O Mangala será um dos melhores centrais do mundo se continuar assim. Rápido, forte, salta bem. É demasiado agressivo mas isso também se trabalha.

  • Micaelis
    Posted Maio 7, 2013 at 8:02 pm

    Os dois melhores centrais a actuar no nosso campeonato, Garay mais maduro mas com enorme margem de progressao, Mangala um "poço" de força e futuro central de referencia da selecçao Francesa.

    VM, continuem o fantastico trabalho.
    Cumprimentos,
    Micael

  • Pedro Barata
    Posted Maio 7, 2013 at 8:03 pm

    Duelo equilibrado. Ambos são bastantes bons, tendo, de facto, capacidade para dar o salto e brilhar numa liga com mais visibilidade. No entanto, apesar de não negar que Mangala pode vir no futuro a ser um dos melhores do mundo, voto Garay.

    O argentino, não sendo tão exuberante como o francês é, não comete erros, é posicionalmente perfeito, recebe poucos cartões, não faz faltas parvas, é o mais forte defesa em Portugal no um para um e também na saída de bola. É também muito bom a jogar de cabeça.

    Já Mangala, tendo características físicas talvez únicas no nosso campeonato, confia por vezes demasiado no seu corpo, perdendo por vezes lances de forma displicente, ao que se acresce uma agressividade por vezes excessiva. Beneficia muito por ter a seu lado um central discreto mas profundamente eficaz, que oferece muita tranquilidade ao sector defensivo, Nicolás Otamendi.

    Em conclusão, prefiro Garay por, apesar de menos exuberante, ser mais eficaz e falhar menos, numa posição em que isto é fundamental

  • Micaelis
    Posted Maio 7, 2013 at 8:07 pm

    Os 2 melhores centrais a actuar no nosso campeonato.
    Garay, classe e solidez a defender e passe acima da media, mais maduro mas com enorme margem de progressao, Mangala, um "poço" de força e lugar reservado na selecçao Francesa.
    VM continuem o excelente trabalho e obrigado.

    Cumprimentos

  • José Ferreira
    Posted Maio 7, 2013 at 8:14 pm

    Sem duvida nenhuma mangala, mais forte, mais rápido, melhor no desarme, melhor no jogo aereo, mais goleador, o unico senão é talvez o posicionamento e algumas faltas desnecessárias que o Mangala faz mas é fruto ainda da tenra idade e experiência! Mangala tem enorme margem de progressão e será muito melhor que Garay quando tiver a idade deste, não tenho dúvida nenhuma!

    • Pedro Barata
      Posted Maio 7, 2013 at 8:43 pm

      José Ferreira, com todo o respeito pela sua opinião, permita-me rebater. Concordo que Mangala seja mais forte, melhor no jogo aéreo e mais goleador. Ora, Garay está só um patamar abaixo de Mangala em termos de força e jogo aéreo, sendo que Mangala por vezes se deixa levar pelo facto de ter estas características bem exacerbadas, tendo abordagens deficientes que o levam a fazer faltas desnecessárias. Ou seja, naquilo em que Garay é inferior, é só ligeiramente inferior, e Mangala por vezes até se deixa "atraiçoar" pela sua imponência física.

      Já Garay quase nunca falha no posicionamento, algo que o senhor reconhece e capítulo fundamental num central, algo que por vezes falha com Mangala. Assim, Garay é bem melhor neste aspecto que o Francês. Também não consigo concordar consigo quando refere que Mangala é melhor no desarme, parece-me que Garay é melhor nesse aspecto

      Cumprimentos

    • Pedro
      Posted Maio 8, 2013 at 12:00 am

      Pedro Barata, mania de rebaterem sempre que se escolhe o Mangala. Li cerca de 10 comentários em cima em que escolhem o Garay e ninguém se põe com teorias como a sua…

  • Hugo
    Posted Maio 7, 2013 at 8:29 pm

    O Garay é o melhor central a actuar em portugal!

  • Rabensandratana
    Posted Maio 7, 2013 at 8:54 pm

    Eliaquim Mangala talvez seja mais um central a sair por uns largos milhões de euros, a sua passagem a defesa-esquerdo melhorou e muito este grande jogador e só tem 22 anos.

    Entre estes dois opto pelo portista, tem feito uma grande temporada, marca golos e tudo, para mim é o melhor central do campeonato a par de Garay.

    Otamendi e Luisão são os elos mais fracos.

  • Ricardo Ricard
    Posted Maio 7, 2013 at 9:05 pm

    Neste momento claramente o Garay,está no auge da carreira dele. Mangala poderá vir a ser de topo mundial mas neste momento ainda não o é,só tem a ganhar se deixar de ser tão agressivo.

  • João Costa
    Posted Maio 7, 2013 at 9:08 pm

    Garay, mas Mangala tem potencial para vir a ser superior a este num futuro próximo.

  • Jose Nuno Alves
    Posted Maio 7, 2013 at 9:10 pm

    São os 2 melhores centrais do campeonato.

    Portistas e Anti-Benfica escolhem o Mangala.
    Benfiquistas escolhem o Garay.

    Não há que enganar. Duvido que haja um voto contra as cores clubisticas ao contrario de outras posições.

    Apoiantes de outros clubes que não sejam Anti Porto ou Benfica, podem fazer escolhas mais imparciais.

    All said.

  • Zeferino
    Posted Maio 7, 2013 at 10:38 pm

    Garay.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 7, 2013 at 11:18 pm

    Um dos duelos mais dificeis, visto que são sem dúvida os 2 melhores centrais do campeonato…
    Mas voto Garay por ser mais experiente e porque o Mangala devido à juventude ainda tem muito a aprender, nomeadamente a moderar algumas entradas.

    Helton

    Maxi
    Garay

  • Sideshow Bob
    Posted Maio 7, 2013 at 11:31 pm

    O ideal seria uma dupla composta pelos dois, mas tendo que escolher o meu voto é Ezequiel Garay, além ser o melhor central da liga tem uma mulher bem mais jeitosa!

    Um abraço

  • Ricardo Costa
    Posted Maio 7, 2013 at 11:51 pm

    Se o caso Danilo/Maxi era difícil, então este é quase impossível, eu escolho o Garay, acho psicologicamente superior ao Mangala, para mim esse aspecto é importante, pois Mangala é menino para com 3 ou 4 minutos de jogo fazer uma falta grave e ver logo cartão e assim, o Garay é mais "inteligente"…mas são dois grandes centrais e Mangala foi uma grande compra por parte do F.C.P…

  • Diego Nunes
    Posted Maio 8, 2013 at 2:19 am

    Os 2 melhores a actuar neste país. O benfiquista salienta-se pela sua experiência na ocupação de espaços, disciplina,inteligência no desarme e facilidade de entrega da bola.
    O portista pela sua força, pelo seu bom jogo aereo,polivalencia,pela sua alta margem de progressão e pela sua capacidade de as vezes ir la acima dar uma "cabeçada" na bola para dentro da baliza. Contudo, a sua agressividade por vezes prejudica-o pq o leva a fazer faltas desnecessárias que podem vir a prejudicar a equipa.

    Garay wins

  • Diego Nunes
    Posted Maio 8, 2013 at 2:20 am

    Os 2 melhores a actuar neste país. O benfiquista salienta-se pela sua experiência na ocupação de espaços, disciplina,inteligência no desarme e facilidade de entrega da bola.
    O portista pela sua força, pelo seu bom jogo aereo,polivalencia,pela sua alta margem de progressão e pela sua capacidade de as vezes ir la acima dar uma "cabeçada" na bola para dentro da baliza. Contudo, a sua agressividade por vezes prejudica-o pq o leva a fazer faltas desnecessárias que podem vir a prejudicar a equipa.

    Garay wins

  • Diego Nunes
    Posted Maio 8, 2013 at 2:24 am

    Os 2 melhores a actuar neste país.
    O benfiquista salienta-se pela sua experiência na ocupação de espaços, inteligência no desarme e facilidade de entrega da bola.
    O portista por sua vez pela sua força, jogo aereo, velocidade facilidade de ir la acima dar umas "cabeçadas" para dentro da baliza e polivalência. Contudo a sua agressividade prejudica-o pq o leva por vezes a fazer faltas desnecessarias.

    Garay wins

  • carlos
    Posted Maio 8, 2013 at 7:56 am

    Honestamente a coisa está equilibrada neste confronto.O Garay é mais expriente, o Mangala mais rápido, mais impetuoso e bastante mais perigoso na área contraria, o que também pode decidir um clássico! Até agora votei em 2 do Porto por isso o meu voto vai para Garay se bem que acho que o Mangala será num futuro próximo melhor que Garay e pode até chegar ao nível de David Luiz ou Varane porque evolui a olhos vistos. Escolho Garay mas algo me diz que Mangala pode decidir o Clássico e calar-mea boca.

  • Saraivix
    Posted Maio 8, 2013 at 8:07 am

    Mangala

    Conforme têm escrito por aqui, o Garay é o melhor central do benfica, mas o Mangala é superior.

    É melhor no jogo aéreo
    É goleador
    Pode desempenhar várias posições.

    Sobre a parte de cometer faltas "estupidas", é conversa de quem nunca jogou à bola. Um central, tal como um trinco tem que mostrar ao adversário quem manda e por vezes é necessária uma faltazinha mais dura para que o avançado a seguir já se encolha na disputa directa.

  • Anónimo
    Posted Maio 8, 2013 at 8:20 am

    Se me perguntarem quem via ser melhor daqui a um dois anos será Mangala com toda a certesa, o nivel dos dois não esta tao difrente quanto isso.

    se Garay é mais certinho, com mais experiencia, mais depressa vejo o Mangala a decidir o jogo….

    Voto para o Garay

    Rodrigo Fonseca

  • Czarli
    Posted Maio 8, 2013 at 9:29 am

    É das escolhas mais complicadas até porque o Mangala é o central com mais potencial a jogar em Portugal mas o Garay é de longe o melhor central que temos em Portugal.

    O Mangala tem ganho gás e cresceu muito com o VP, o Garay tem perdido gás e não precisou de evoluir com o JJ.

    Escolha difícil mas (ainda) escolho o argentino.

  • Anónimo
    Posted Maio 8, 2013 at 9:46 am

    Mangala é um dos centrais com maior potencial no mundo mas o Garay é apenas o melhor central do campeonato por isso voto no Garay

    Até agora:

    Helton
    Maxi Pereira
    Garay

    João Matos

  • Gonçalo Bastos
    Posted Maio 8, 2013 at 10:33 am

    Voto Mangala.. Porque acho que é um central de grande qualidade, mais completo e mais decisivo que Garay e com mais potencial..

    Melhor impulsão, mais polivalente, melhor saída de bola, mais determinação, mais talento e mais personalidade que Garay..

    Contudo, Garay é um grande jogador recheado de qualidades que merece o salto e com Mangala são os melhores centrais da Liga

  • Lion_Heart
    Posted Maio 8, 2013 at 12:14 pm

    Mangala tem excelentes características para ser um central de renome internacional, ainda assim ainda peca por algumas falhas de concentração (por vezes graves) e uso do seu enorme poderio físico em excesso. Num duelo muito equilibrado diria que Garay é, atualmente, mais completo e competente que Mangala.

    Faço a ressalva que no futuro Mangala poderá ser melhor, pois já é neste momento um central de grande qualidade e ainda tem um grande margem de progressão.

  • Fábio Teixeira
    Posted Maio 8, 2013 at 1:14 pm

    Mangala, no doubt.

  • André
    Posted Maio 8, 2013 at 1:27 pm

    Mangala tem um futuro brilhante, e já neste momento é um grande central.
    Garay está no auge da sua carreira, por isso neste momento penso que Garay leva a melhor…

    Helton—Danilo—Garay…

  • Pedro Melo
    Posted Maio 8, 2013 at 2:05 pm

    Neste momento, Garay é superior, embora o Mangala tenha mais margem de progressão…

    Helton

    Danilo
    Garay

  • Nuno Silva
    Posted Maio 8, 2013 at 2:43 pm

    Neste momento, e pela experiência apenas, escolheria o Garay. É mais experiente, mais controlado logo comportamentalmente é melhor. Em tudo o resto o Mangala é o melhor a jogar em Portugal.

    Aliás se fosse possível, em dupla, era a opção ideal, completam-se!

    Mangala, é a muito curto prazo um dos 5 melhores do mundo. É um goleador, imparável no jogo aéro tanto defensivo como ofensivo, é polivalente, joga várias posições (foi inclusive avançado)… tem uma excelente progressão com bola, e um passe excelente para o que é habitual nos defesas centrais.

    Para mim está a ser uma surpresa a sua evolução rapidíssima, e até o facto de ter sentado o que para mim também um grandíssimo defesa, o Maicon (face à sua lesão e dificil recuperação de forma).

  • joao
    Posted Maio 8, 2013 at 11:14 pm

    Escolhia o Mangala. Garay é um bom central, muito bom com a bola nos pés, consegue fazer passes longos, tem muita classe, é controlado. Mas não me convence, não o vejo como um central top no futebol europeu, nem grandes margens de progressão. Mangala potento fisico, muito bom de cabeça (grande inpulsao ajuda), agressivo de mais, rapido, mais forte a defender, e grande margem de progressão.

  • Anónimo
    Posted Maio 9, 2013 at 1:04 pm

    Garay, é um central de top
    A margem de progressão para quem É o melhor pouco interessa, Mangala pode ser muito bom no futuro, actualmente é um jogar consistente e que tem na sua agressividade a melhor arma (se não jogasse numa das equipas que vão a jogo as 20:30 de sábado era expulso todos os meses)

    ´kanjy6

    • Nuno Silva
      Posted Maio 9, 2013 at 2:01 pm

      não acho que o Garay seja um central de top… não é de top no jogo aéreo, não é de top na velocidade, não é de top na reacção em duelo individual, não é de top a sair a jogar, não é de top no momento ofensivo, no entanto é bom em todos estes itens.

      concordo que é de top em termos de posicionamento e leitura de jogo.

Deixa um comentário