Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto: Zakarya chumba nos testes e já não será reforço

E agora, qual deve ser o alvo do campeão nacional? A opção pelo marroquino já tinha sido estranha – contratar alguém com base numa partida, nem sempre dá resultado -, mas pelo menos serviu para demonstrar que Conceição pretende mais um lateral esquerdo. Fica no entanto a dúvida se o marroquino já tinha a lesão, ou se foi a que sofreu frente ao Moreirense a provocar este volte-face, algo que demonstrava algum amadorismo das 3 partes: FC Porto, jogador e Belenenses (colocar em campo um elemento que está negociado faz pouco sentido).

Zakarya Bergdich estava apalavrado para o FC Porto num negócio que ia render 800 mil euros ao Belenenses mas reprovou nos exames médicos – foi detectado um problema nos ligamentos – e já não vai ser reforço dos dragões. Recorde-se que o lateral esquerdo, internacional marroquino, de 29 anos, saiu lesionado, ainda na 1.ª parte, da partida de ontem frente ao Moreirense.

58 Comentários

  • José S.
    Posted Agosto 29, 2018 at 11:08 am

    Que boa notícia!!
    Sei que era uma opção de 2 (ou mesmo terceira) linha para dar algum descanso ao telles, mas não era jogador para o porto e sendo assim prefiro ir ao oleg quando necessário e se não houver mais nenhum do que ter o marroquino.
    Agora não sei onde está o amadorismo do Porto… Provavelmente já tinha em olho todos os DE da liga, pelo preço e para o que vinha fazer foi a opção escolhida e não se podia dizer para já se era má ou boa opção. Fez-se os testes médicos como habitual e falhou…. provavelmente já tinha lesão ou o belenenses não o quis deixar sair à última da hora (pela lesão).. seja qual for o motivo, prefiro que o Porto vá à procura de outra solução ou deixe ficar como está. Mas se viesse o extremo pelo menos já ficava todo contente, mas a 2 dias do fim duvido que venha seja o que for.
    Cumprimentos

  • opiniaodeadepto
    Posted Agosto 29, 2018 at 10:00 am

    Mais um devolvido à procedência …
    Há qualquer coisa que não bate certo. Pelo menos desta vez não chegou a assinar contrato!
    Não tenho noção da qualidade de Éder Militão, mas vejo o Porto com muitas limitações em várias posições.
    E não esquecer que para já só houve campeonato, quando começarem as outras competições, ainda se vai notar mais até que ponto o plantel é curto!

  • RodolfoTrindade
    Posted Agosto 29, 2018 at 9:23 am

    Eu acho que foi uma sorte para o Porto.

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 29, 2018 at 2:33 am

    O Sérgio Conceição tem que começar a olhar mais para dentro.

  • brunovilaverde
    Posted Agosto 29, 2018 at 12:35 am

    Fomos campeões e está tudo bem.
    Não necessitamos de reforços e queríamos nós uma alternativa destas ao Alex Telles. Médio nem vê-lo; extremo idem.

    Saudações DesPortistas!

  • MiguelF
    Posted Agosto 28, 2018 at 10:54 pm

    Que mercado fraco do FC Porto. Enquanto os rivais se estão a reforçar com jogadores importantes a SAD do FC Porto anda a dormir.

    Este Zakarya não vir é menos mal porque na minha opinião não iria acrescentar nada, especialmente com Oleg na B. Mais vale entrar o miúdo quando não puder jogar o Telles.

    Sérgio Conceição tem sido o treinador que tem dado mais ao FC Porto nos últimos 5 anos e é o que recebe menos reforços. Se o ano passado era impossível investir este ano só não entram jogadores de outro calibre porque a SAD não quer e está mais importada em encher os bolsos.

    Os milagres não acontecem sempre e com Benfica e Sporting a reforçar-se como deve ser o FC Porto já deveria ter feito o mesmo mas bem posso sonhar…

  • Francisco Ramos
    Posted Agosto 28, 2018 at 10:07 pm

    Este negócio (ou a falta dele) é mais um acto de amadorismo de um clube que se tinha agigantado nos últimos 25 anos. Juntando todos comentários num só, penso que existem vários pontos que merecem ser analisados.
    Primeiro, se o jogador é para ser a alternativa ao titular ou é de valor semelhante ou é um jovem para aprender. Neste caso não me parece nem uma coisa nem outra. O Alex irá fazer 40/50 jogos (se nada acontecer) e sair no final da época, logo a alternativa devia ser um jovem que iria aprender com este, jogar nas taças e ser o futuro na posição na próxima época. Alguém estilo Fernando com Paulo Assução ou Alex Sandro com Álvaro Pereira (apenas para dar 2 exemplos).
    Segundo, contratar jogadores por aquilo que mostraram apenas num jogo, nunca foi resultado e já se devia ter aprendido. Kaz ao Boavista, Cafu ao Alverca ou Osorio ao Tondela. A história está cheia destes casos. Logo o que tem funcionado mal será a nossa rede de olheiros que não consegue ter uma base de dados para garantir jogadores para posições carenciadas ou para potenciar no futuro. Falo de James, Pepe, Anderson, etc. Neste momento já é raro contratarmos uma mais valia, sendo o nosso plantel, em avaliação individual muito inferior ao que foi na passado. O que me remete para o ponto três. Se individualmente somos mais fracos (seja um jogadores feitos ou jovens promessas) como podemos ter activos mais caros? E aqui falo nos gastos com pessoal ao longo dá época e nos valores gastos em transferências ano após ano. E não é a investir em infra-estruturas visto que até os jovens têm saído com relativa facilidade (André Gomes ou Felix, para citar 2). O que me leva a pensar que desportiva e financeiramente, os colaboradores são péssimos no exercício da sua actividade. Penso que esta direção (cheia de ovos podres) já devia ter dado o lugar a outros.
    Como nota, de referir que até nas modalidades já não ganhamos como antigamente. Passamos de heptacampeões de andebol para uma seca sem títulos. No hóquei 1 campeonato nos últimos cinco. No basquetebol, acabamos a modalidade durante anos, por birra de um dirigente. E falo apenas destes porque são os que aconpanho. Ganhamos no ciclismo porque nos “juntamos” à equipa mais forte, mas como se tem desmoronado de ano para ano, temos conseguido menos vitórias durante a época.

    Muitos pontos para refletir (e mesmo assim não falei de quase nada).

    • AngeloGJ
      Posted Agosto 28, 2018 at 11:24 pm

      Hum também tenho a mesma opinião, e creio que o FCP até o fim do mandato de Pinto da Costa(penso que só tem mais 2 anos) o paradigma não deve mudar, vai se ver muito amadorismo, decisões que fazem pouco sentido, muita incompetência, falta de títulos, uma crescente insatisfação por parte de um bom número de portistas e penso que o Pinto da Costa e a sua turma não vão saber se reinventar e vão acabar por sair pela porta pequena, e a verdade é que o pessoal atual e de uma outra geração com um outro pensamento e com hábitos diferentes, habituados a jogatanas e esquemas, o desporto evoluiu em vários níveis e hoje exige alto profissionalismo e estes dirigentes são pessoas que no seu tempo não eram grandes entendedores do futebol mas que tinham o traquejo necessário para fazer do clube um clube grande e competitivo mas neste momento penso que está mesmo na hora de darem lugar a uma estrutura competente, que traga ideias novas, que implemente um modelo e estratégia de gestão e que perceba de futebol, estou curioso para ver em quanto tempo se dará essa troca e quem serão os novos protagonistas…

      • jpm
        Posted Agosto 29, 2018 at 12:59 am

        Pinto da Costa é o maior símbolo do clube e nunca sairá pela porta pequena, de facto estao a cometer se erros mas isso é natural , todos os clubes passam por momentos menos bons e o fcp que tanto nos habituou a ganhar nao foge a regra…..resta confiar naquele que mais fez pelo clube e que esta acima de qualquer jogador que é o nosso presidente,com os seus defeitos é certo mas também com enumeras qualidades e das quais permitiu vitorias históricas no nosso clube!

        • Francisco Ramos
          Posted Agosto 29, 2018 at 1:03 pm

          Pinto da Costa é e será o maior símbolo do clube (chega por vezes a confundir-se com o próprio clube) e estarei muito grato por tudo o que fez pelo clube (e os portistas até pela cidade reconhecem o seu mérito). Mas neste momento a porta grande já se fechou e quanto mais tempo se deixar andar (ele e os seus, que penso que aqui é que está o verdadeiro problema) a porta será cada vez mais pequena.

  • asilva_ch
    Posted Agosto 28, 2018 at 9:24 pm

    Fc Porto, sem planeamento nenhum para a época atual…

    Considero triste ver um clube como o porto a contratar sem critério e antecipação, (tudo bem que quem viesse para LE nao ia ter muitas oportunidades e teria de viver na sombra de Telles e so jogar nas taças e jogos de menor importância, mas nao deixa de ser preocupante ver um clube habituado a ter grandes jogadores a comprar constantemente jogadores sem nível para posições da equipa A) clube este que habituou os adeptos a ter sempre grandes jogadores, sou do tempo em que vendíamos Falcão e tínhamos Jackson como “backup”…
    Será que o Antero era assim tao importante no Porto? Desde a saída dele que nao contratamos ninguem de jeito… (reparo pessoal)

    Quando foi com lopetegui fartaram-se de gastar dinheiro em “Quim’s Caídos” que ainda hoje cá andam sem rumo tais como Adrian, Buenos e companhias limitadas…
    O Conceição para os mais esquecidos, conseguiu fazer dos excedentes campeoes, mas o milagre nao acontece duas vezes, e que este ano o nosso rival Benfica reforçou-se nas suas principais lacunas (já para nao falar do Sporting que muitos apontaram o fim e esta como esta e a abordar bem o mercado…), e nos perdemos por exemplo um Dalot para ficar com um Maxi… Falta ainda colocação de dois GR (temos 5)…

    Será muito difícil o conceicao mudar o seu sistema para um 433 de forma a dar oportunidade ao Oliver? Sempre fui fã dele, e acho que um jogador daqueles merece jogar ao invés de sentar no banco e ser opção 20 min como costuma ser, a desculpa de que ele nao serve, e mero mito e cada vez prova mais que merece um lugar…

    Espero ate sexta que o porto consiga um extremo direito, e um médio visto que para a esquerda há oleg…
    Já nem falo num PL matador como ha quem tenha Jonas e Bas Dost, o nosso Abou desde que sofreu a lesao que anda de mal a pior, ja nem uma bola domina e os dois golos ao chaves foi so miragem…

    Com isto nao sou um adepto que esta a atirar a toalha ao chao, apenas tenho a noção que o ano passado foi no redline, e este ano muito provavelmente nao se ira repetir o feito que presenciamos…

    • AngeloGJ
      Posted Agosto 28, 2018 at 11:40 pm

      1. Penso que já começa a ser quase consensual que o FCP não tinha uma equipa de scouting, nunca teve essa é a verdade, tinha era um Director Desportivo(penso que essa era a função do Antero) que era visto em grande estima por vários empresários e que tinha bons contactos e conseguia sempre desviar os alvos dos rivais, ou por os jogadores do empresário A ou B no FCP, quando acabou a massa e o FCP deixou de vencer e natural que o FCP deixou de ser uma equipa atrativa para se meter lá jogadores e o mercado também mudou e começou a exigir que as equipas tivessem scouting, repara que desde que os clubes médios e grandes da Europa e com algum dinheiro começaram a criar departamentos de scouting, os clubes portugueses deixaram de conseguir trazer certos jogadores, jogadores esses que até nos adeptos(leigos) víamos que poderiam ter sido grandes mais valias para os clubes, essa é uma das consequências de não se ser altamente profissional e não conseguir acompanhar as mudanças(e não foi por falta de dinheiro).
      2. A história do FCP passar para 433 já e antiga e e’ preciso entender que essa táctica requer jogadores de qualidade em todas as posições do campo, todas, e neste momento para o FCP jogar em 433 teria de contratar pelo menos 1 central, 2 médios(Herrera e Danilo não seriam jogadores adequados, e só ver que nenhum joga na selecção quando essas selecções jogam em 433), 1 extremo e 1 ponta de lança, e isso só para a equipa titular, portanto não vejo como se faria um investimento desse tamanho só para que o Óliver bem amado jogasse…
      3. Também sou da opinião que sem reforços de qualidade o FCP sinceramente a meu ver não vai ser campeão…

      • Prontauro
        Posted Agosto 29, 2018 at 8:56 am

        Por uma questão de mera curiosidade, e para perceber melhor o teu ponto de vista, podes explicar por que é que o 4-3-3 requer jogadores de maior qualidade, por que é que o Danilo e o Herrera não jogariam nesse sistema e por que é que seria necessário contratar 1 central e 2 médios (relativamente ao extremo e PL concordo – o 4-3-3 necessita de um matador)?

        • Mosquito77
          Posted Agosto 29, 2018 at 9:45 am

          Também não percebo o porquê de o Danilo e o Herrera não poderem jogar nesse sistema, o Porto na 1ª época do Lopetegui jogava e bem em 433, sendo os dois médios mais adiantados do triângulo o Oliver e o Herrera, e o Casemiro a 6, acho que o Danilo faz bem essa posição…

          • Prontauro
            Posted Agosto 29, 2018 at 10:28 am

            Exato. Leio muito que o 4-3-3 exige melhores jogadores e expõe mais a linha defensiva em comparação com o 4-4-2, mas eu não concordo. Isso depende muito das transições defensivas e da forma da equipa se organizar.

            • Kacal
              Posted Agosto 29, 2018 at 11:35 am

              Concordo, para mim o Danilo é um trinco, embora tenha evoluído em termos de condução de bola e na construção, continua a ser um médio defensivo e acho que encaixaria bem no 4-3-3 e o Herrera é um box-to-box, um médio completo e bem capaz de jogar em 4-3-3.

              • Prontauro
                Posted Agosto 29, 2018 at 12:59 pm

                Concordo a 100%. E neste esquema até o Sérgio Oliveira poderia jogar no lugar do Óliver e disfarçar algumas das suas lacunas a nível de intensidade e exibir melhor as suas qualidades ao nível do passe. Mas não só não acredito nesta mudança tática por parte do Sérgio Conceição (parece-me pouco flexível neste aspeto), como ainda acredito mesmo na chegada de reforços (reforços e não contratações).

                • Mosquito77
                  Posted Agosto 29, 2018 at 5:17 pm

                  O grande problema do 433, é que não dá para potenciar as características de jogadores como o Marega (nunca poderá jogar sozinho na frente nesse sistema e como extremo em largura sem espaço é uma nulidade, só servia para diagonais) e o próprio Abou a jogar desapoiado na frente não rende tanto como com outro avançado, é preciso um ponta de lança mais posicional, só mesmo o Soares e mesmo assim ele descai muito em largura

        • asilva_ch
          Posted Agosto 29, 2018 at 9:22 am

          Por acaso também li isso e não entendi até porque no 433 que mostrei não vejo onde temos fragilidade talvez a PL com o Abou em má forma de resto temos bons jogadores para fazer um 11 competente vindo um ED a não ser que tenha de jogar lá Corona como de costume ou Otávio adaptado

          • Prontauro
            Posted Agosto 29, 2018 at 10:24 am

            Sinceramente, gostei do teu 4-3-3, só tirava o Mbemba e deixava ficar o Leite; ou então metia lá o Militão e a DD teríamos de levar com Maxi ou João Pedro. De resto, falta notoriamente um ED e, talvez, um PL matador (o Abou falha 5 para marcar 1…), mas está mais que óbvio que não vem ninguém. Claro que nesse 4-3-3 os extremos teriam de ter a mesma responsabilidade defensiva que têm atualmente no 4-4-2, mas, por outro lado, o Óliver ficaria mais solto e confortável para mostrar a sua qualidade de passe e construção de jogo.

      • asilva_ch
        Posted Agosto 29, 2018 at 1:15 am

        Subscrevo tudo quanto ao departamento de scout… Mas vejo o Luís Campos a fazer um trabalho interessante em França, começou no Mónaco e agora no Lille, traz sempre jogadores interessantes, porque e que o porto não lhe pede um extremo direito xDDD?

    • Azevedo
      Posted Agosto 28, 2018 at 10:00 pm

      100% de acordo com o comentário. O problema de Olivier e jogar herrera e marega, e não fazer o estilo de jogador de SC. Quanto ao mercado faz falta médio todo terreno Ntchan era grande contratação, um extremo D. Pedrinho do corintias era o ideal, uma aposta em trincão do braga também veria com Bins olhos, é um LD para aprender com Telles Arana seria perfeito, mas mesmo com estás 3 contratações não igualaríamos o super plantel do benfica e teríamos de gastar uns 25 M

      • Kacal
        Posted Agosto 28, 2018 at 10:23 pm

        25 milhões?! Só em Arana e Ntcham não deve chegar essa quantia… pelo que li, o Celtic rejeitou uma proposta de 15 milhões pelo Ntcham e o Arana duvido que custe menos de 10 milhões, como disse na resposta abaixo. Logo + o tal ED passaria os 35 milhões, provavelmente. O que é demasiado para nós nesta altura. Terão que ser jogadores mais acessíveis. O ideal seria Ntcham em definitivo e num investimento mais alargado. Um DE jovem e promissor, mas mais acessível e em definitivo. E depois um empréstimo com opção de compra pelo ED e aí Markovic, que não conta para Klopp e continua sem colocação, seria a minha escolha como oportunidade de negócio de fim de mercado.

        • Azevedo
          Posted Agosto 28, 2018 at 11:04 pm

          15 M por Ntchan vem podem ficar com ele não podemos dar 15 M por um suplente, se olhar para o benfica contratou Gabril por 8 M que é bem superior ao francês, quanto a aranha um empréstimo com opção de 8/9 M era devia ser suficiente depois também dependeria do rendimento do jogador acionar ou não a. Cláusula

          • Kacal
            Posted Agosto 28, 2018 at 11:21 pm

            Talvez. 15 milhões é demasiado realmente e o risco de ser mais um Imbula seria grande, embora o jogador encaixe melhor no sistema e futebol do SC, que o Imbula encaixa com Lopetegui. Mas realmente não vale a pena, que fique no Celtic.

            Sobre o Arana, eu não tenho visto o seu rendimento no Sevilla, mas um lateral jovem e promissor, que assinou por 10 milhões em Janeiro e tem mais 4 anos de contrato, viria emprestado e por um valor de clausula inferior ao que pagaram? Eu duvido muito ou o Sevilla já desistiu dele tão rápido? Não me parece possível.

    • asilva_ch
      Posted Agosto 28, 2018 at 9:30 pm

      [decom_attached_image_1535488233777]

      • Kacal
        Posted Agosto 28, 2018 at 10:11 pm

        Concordo com o 11, mas trocava Militão por João Pedro e punha o primeiro a central. O JP ia trocando com o Maxi, que ainda acrescenta qualidade mas tem que ser bem gerido, o ideal seria jogo sim jogo não a jogar até.

        De resto, falta o ED e ficaríamos com um 4-3-3 de qualidade e isso iria potenciar o Óliver, mas não bastaria mudar o sistema, teríamos que mudar dinâmicas e processos, a jogar desta forma iria ser mais do mesmo e duvido que o SC tenha “plano B” e saiba jogar de outra forma. E isto teria sido o ideal vendendo o Marega, mas fomos burros!

        • asilva_ch
          Posted Agosto 29, 2018 at 1:10 am

          Concordo com tudo, mas o maxi e que nao… acho que ja nao ha pulmao para subir e depois descer coisa que ricardo fazia muito bem e compensava sempre… acho que esta na hora de apostar no militao para la visto que joao pedro esta perdido na B, mais um dos negocios para a B e a equipa principal nem 1 unico, gostava de ver entrar um extremo mas prontos…

          • Kacal
            Posted Agosto 29, 2018 at 11:37 am

            Talvez, mas daria descanso ao Maxi precisamente por isso e o João Pedro deu boas indicações na pré-época, se anda perdido na equipa B é por escolha do treinador mas o mínimo que pode ter são oportunidades para mostrar o que faz na época oficial. Sobre o Militão, é algo a testar mas fico com duvidas no que pode acrescentar ofensivamente e acho que o potencial dele é para central.

        • riscas
          Posted Agosto 28, 2018 at 11:10 pm

          No ultimo sábado tive a oportunidade de ver o João Pedro a jogar, contra o meu Penafiel, e não vi nele jogador para a equipa principal do Porto. Mas também é facto que está a actuar numa equipa que está a produzir muito pouco.

          • Kacal
            Posted Agosto 29, 2018 at 1:05 am

            Jogar numa equipa limitada, cheia de jogadores ou muito jovens ou sem qualidade, que está a produzir pouco e a ter maus resultados, que actua numa 2ª liga e onde a motivação não é a mesma, não é o ideal para analisar o João Pedro. Eu fio-me no que vi dele na pré-época, sobretudo nos últimos dois jogos da mesma. Prefiro esperar que ele jogue pela equipa principal para analisar. Relembro que o Herrera chegou a jogar na equipa B e não jogava nada por aí além. Depois sim tirarei as minhas conclusões, mas no mínimo o homem merece oportunidades! Que comece a rodar mais com o Maxi.

  • Turiacus
    Posted Agosto 28, 2018 at 9:07 pm

    Bem, por um lado é positivo porque não me parece que fosse a melhor aposta mas por outro é má porque possivelmente o Porto não se vai reforçar, ainda para mais o SC não parece contar com o Oleg. Está a ser realmente um mercado terrível para nós…

  • Kacal
    Posted Agosto 28, 2018 at 8:33 pm

    Talvez seja um sinal que não devemos contrata-lo, às vezes as coisas não acontecem por acaso. Um lateral que nunca se afirmou em lado nenhum e vai a caminho dos 30 anos, nunca na vida é uma boa opção para um clube como o FC Porto, a não ser que estivessemos a falar de um jogador de renome. O Zakarya até pode ser bom e encaixar no perfil de jogador do SC, mas não irá evoluir muito mais e sendo o Telles indiscutível, não faz qualquer sentido um jogador destes para sua alternativa.

    Com isto pode significar que não vem mais ninguém e isso pode ser mau, mas pode também dar uma oportunidade ao Oleg em certos jogos. O azar de uns é a sorte de outros. Seja como for, pelo menos não contratamos mais um jogador que me parece “entulho” e seria contratar por contratar, como tem sido hábito na nossa política de contratações mais recentes. Para contratar alguém com este perfil, que fosse o tal Moubandjé, era preferível. Mas o ideal seria mesmo um jovem promissor para ir jogando e crescendo na sombra do Telles. Nem que isso significasse investir um valor alto porque depois iriamos ter retorno desportivo e financeiro mais tarde, essa era a nossa política e deve continuar a ser. Mas o dinheiro não abunda no momento, infelizmente. Mas pronto, caso para dizer que há males que vêm por bem.

    • Azevedo
      Posted Agosto 28, 2018 at 10:01 pm

      G. Arana era perfeito

      • Kacal
        Posted Agosto 28, 2018 at 10:20 pm

        Lá perfeito seria, sem duvida. No entanto, parece-me um alvo irrealista. O Arana tem apenas 21 anos e muito potencial, tem contrato por mais 4 anos com o Sevilla e custou 11 milhões em Janeiro. Está avaliado em 5 milhões, segundo o transfermarkt. Mas duvido que o Sevilla prescinda já dele e ao fazê-lo deverá ser para recuperar o investimento total, no mínimo. E gastar 10 ou mais milhões num jogador que será suplente total do Telles, é demasiado. Mesmo que o suceda após este sair, é demasiado. Tem que ser uma jovem promissor, sim, dentro dos 19 a 23, mas mais acessível.

        • M'difh
          Posted Agosto 29, 2018 at 12:50 am

          Mesmo tendo em conta a conjectura actual da SAD do Porto acho que 10 M + objectivos não seria caro, para a posição é um valor razoável até visto médios B2B existem maia frequentemente que bons laterais esquerdos.

          • Kacal
            Posted Agosto 29, 2018 at 11:33 am

            Isto é, se o valor fosse mesmo esse porque nem sei se não será mais caro. Além disso seria apenas um suplente do Telles, tendo em vista a sua sucessão, sim, mas ainda assim arriscado. Mas claro que gostava de ver o Arana cá.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 28, 2018 at 8:31 pm

    O Oleg tem qualidade para ser o suplente do Alex Telles. Nao acho que e este o problema do Porto.

  • PSG
    Posted Agosto 28, 2018 at 8:20 pm

    Mais um episódio caricato..mas há alguma coisa que esta SAD acerte nos últimos anos?
    Pobre Conceição. Consegue ser o treinador do Porto que mais merecia reforços nos últimos anos e o que menos teve ..impressionante….

    • Einstein de Avanca
      Posted Agosto 28, 2018 at 8:42 pm

      O SC já enterrou muito dinheiro em contratações sem sentido. Não é nenhuma vítima neste assunto no meu entender.

  • Bino Costa
    Posted Agosto 28, 2018 at 8:09 pm

    Que plantel desequilibrado tem o Porto. Algumas posições têm alternativas que não têm qualidade e se começarem a aparecer lesões vai ser bonito.
    Como tenho dito, o Benfica não limpar o campeonato só se for por pura incompetência, têm diversas boas opções para todas as posições, até em excesso em algumas. A única posição que poderá estar debilitada é o GR, mas até agora não tem comprometido, sendo claramente uma mais valia em relação ao Bruno Varela.

  • Ricardo Matos
    Posted Agosto 28, 2018 at 7:57 pm

    Os últimos mercados do Porto têm sido completamente ridículos. Nem parece que estamos a falar de um clube que ERA exímio a vender e a comprar. Completamente surreal. Será que não há ninguém no mercado com capacidade para vir? Dinheiro já não é desculpa quando se gastou 3M pelo Janko, 8M pelo Mbemba, 6M pelo Waris, etc… É o scouting que passou a ser incompetente? Não se percebe. Vemos Sporting e Benfica a contratar jogadores de renome e nós vamos buscar Jankos e Waris e mais grave ainda, Marius desta vida para a equipa B (?!) E mais, depois vemos notícias de contratações como a de Boetius, contratado pelo Mainz por 3.5M, que embora eu não conheça, aqui o VM diz que é bom. Então não seria bom e acessível para nós também?!? Cada vez mais acredito que os interesses financeiros de terceiros se apoderaram do Porto e que PdC ou é conivente ou então está mesmo chalupa. Aguenta Sérgio e aguentem portistas.

  • DICAS
    Posted Agosto 28, 2018 at 7:56 pm

    Querem o Jefferson ?

  • Nuno_Machado
    Posted Agosto 28, 2018 at 7:53 pm

    Há coisas que vêm por bem

  • Tiago Peixoto
    Posted Agosto 28, 2018 at 7:53 pm

    O Porto precisa URGENTEMENTE de um ponta-de-lança ao estilo de Jonas e Bas Dost (não em termos de características, até porque são dois jogadores muito diferentes, mas alguém com capacidade de fazer pelo menos 30 golos por época, um verdadeiro matador – o Aboubakar em meio ano na época passada fez 25 golos, mas nos 5 meses seguintes fez apenas 1 golo, é demasiado inconsistente) e de um médio (o regresso do Danilo está próximo, o que não torna tão urgente esta compra). Em relação a um DE, já sei que o SC não conta com o Oleg, mas o que é preciso é um jovem com capacidade para evoluir e fazer de sombra ao Alex Telles (e penso que o Moldavo seria o ideal para isso), logo comprar este Zakarya nunca faria sentido.

  • RicardoFaria
    Posted Agosto 28, 2018 at 7:50 pm

    SC vai ter de continuar a jogar com o Alex nos jogos todos porque não me parece que virá mais alguém.
    O PdC disse que ele tem de aproveitar os jogadores que tem à disposição e por isso, o suplente deve ser o Oleg.
    Mercado de transferências ridículo para o nosso lado. Enfim.

    Saudações DesPortistas!

  • Jmartins
    Posted Agosto 28, 2018 at 7:49 pm

    Rafa do vitória , ainda temos 50% do passe

  • Tiago Peixoto
    Posted Agosto 28, 2018 at 7:48 pm

    Deus escreve direito por linhas tortas

  • Joao Peixoto
    Posted Agosto 28, 2018 at 7:44 pm

    Oleg.

  • Carlitos
    Posted Agosto 28, 2018 at 7:43 pm

    Síndrome de dentes Cissokho

  • WildFury
    Posted Agosto 28, 2018 at 7:42 pm

    Boa noticia e má.
    Porque apesar de não ser o jogador que queria não deverá vir outro.
    Já agora, o Porto podia tentar o empréstimo do Vinicius Jr, ao menos ficava-mos com 1 extremo de reserva.

    • Berto
      Posted Agosto 28, 2018 at 10:06 pm

      O Lopetegui não vai deixar sair o Vinicius Jr pois cusou 45M e quer que ele evolua no Castilla. Muito menos o Florentino permitiria isso quando já se fala de conflitos entre ambos por courtois, varane e modric estarem no banco de suplentes. Depois não esquecer o diferendo do mister com o FC Porto, por isso, nunca na vida Lopetegui iria autorizar o emprestimo de um craque para o FC Porto

Deixa um comentário