Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Fejsa vai jogar na La Liga: «Adeus ao Benfica? Acho que sim…»

Já não tinha espaço nos encarnados? O futebol é assim. O sérvio, que venceu uns incríveis 14 títulos na Luz, juntamente com Jonas, foi durante muito tempo um dos elementos mais importantes do Benfica, inclusive, pelo menos a nível interno, numa fase as águias nem perdiam consigo em campo. Mas nada é eterno, e com a chegada de Lage a sua importância caiu a pique.

Fejsa vai vai representar o Alavés, da La Liga, até final da época, na condição de emprestado pelo Benfica, mas antes de seguir para Espanha deu a entender que já não regressa à Luz. «Desejo o melhor para este clube e para os adeptos. Desejo o melhor para o Benfica», disse o médio sérvio à Sport TV. Questionado se este seria um adeus ao clube da Luz, respondeu: «Acho que sim…».

42 Comentários

  • pdomingues
    Posted Janeiro 29, 2020 at 1:05 pm

    Um obrigado por tudo o que deste.
    O teu nível caiu, seja por falta de regularidade, não é fácil fazer jogos só a espaços, falta de motivação ou simplesmente de capacidade fisica. Mas ficará para sempre na minha memória a forma intratavél como dominavas os meio-campos aqui no tugão.

  • André Dias
    Posted Janeiro 29, 2020 at 1:13 pm

    Foi muito importante para o Benfica mas tudo tem um fim.

    Fisicamente já não dá garantias, acumulava demasiadas lesões. Em campo também já não convencia, talvez por nunca ter encaixado no esquema de Lage. Na época passada perdeu espaço quando Samaris se mostrou em boa forma e Florentino foi promovido à equipa A. Agora com a contratação de Weigl não tem mesmo lugar no plantel.

    Resta-nos agradecer tudo o que deu ao clube e desejar-lhe o melhor possível para o resto da sua carreira.

  • Amigos e bola
    Posted Janeiro 29, 2020 at 1:30 pm

    É assustadora a quantidade de jogadores que se perderam com o Lage.

    Dá-me ideia de que ele tem lacunas graves daquilo que é a gestão de um plantel.

    • André Dias
      Posted Janeiro 29, 2020 at 1:47 pm

      É o mesmo treinador que potenciou um miúdo que saiu por 126M. Ninguém é infalível, até Klopp e Guardiola perdem jogadores.

      • Amigos e bola
        Posted Janeiro 29, 2020 at 2:00 pm

        O número de jogadores que potencia não é proporcionaao número de jogadores que já se perderam com ele.

        • Ricardo Xavier
          Posted Janeiro 29, 2020 at 2:05 pm

          Quantos jogadores se perderam?

          • matisptfan
            Posted Janeiro 29, 2020 at 2:18 pm

            Ia mesmo agora comentar isso. Gostava que o “amigos e bola” os enumerasse.

            • Amigos e bola
              Posted Janeiro 29, 2020 at 3:44 pm

              Fejsa, Gedson, Florentino, RdT, Zivkovic…

              Enquanto isso jogadores banais como Seferovic têm lugar cativo no plantel.

              • Rui Miguel Ribeiro
                Posted Janeiro 29, 2020 at 4:03 pm

                O Florentino ainda está no plantel, o Gedson ainda pertence ao Benfica, o Fejsa infelizmente entrou em declínio, o Zivkovic perdeu-se sozinho. Na melhor das hipóteses resta-lhe o espanhol.

              • Fabio Mendes
                Posted Janeiro 29, 2020 at 4:14 pm

                Concordo com RDT e Gedson.

                Agora….

                Fejsa? Está em queda física e exibicional desde o início da época de 2017/2018. Ora, que eu saiba, nessa altura era RV o treinador…. Veredicto: Falso.

                Florentino? Fez, a titular, quase “TODA” a segunda volta extraordinária que deu o 37º titulo de campeão ao Benfica e ainda jogou bastante na primeira volta deste campeonato. Veredicto: Falso

                Zivkovic? A sério? Então o Sérvio não se consegue impor no Benfica ao fim de 3 épocas e meia, a jogar tanto a médio centro, como a extremo e como segundo avançado, com dois treinadores e a culpa é do Lage?! Veredicto: Falso

                Next…

        • André Dias
          Posted Janeiro 29, 2020 at 2:22 pm

          Discordo totalmente mas agora estou curioso para saber que jogadores se perderam com Lage.

        • LevonAronian
          Posted Janeiro 29, 2020 at 2:23 pm

          Fejsa o ano passado quando ainda era RV o treinador já estava a apresentar um nível horrível e a revelar um incapacidade total a nível físico, neste caso em específico não é culpa do Lage, mas sim um ressentir natural da parte do jogador de uma carreira cheia de lesões que me parece que o fez “envelhecer precocemente” do ponto de vista físico.
          E sim, já houve jogadores que se perderam como Gedson, mas foi com Lage que se afirmara Felix, Gabriel, Taarabt ou Rafa, não acho que a proporção esteja assim tanto contra ele

        • Joao Duarte
          Posted Janeiro 29, 2020 at 2:24 pm

          O Fejsa não joga porque o Gabriel rende mais que ele, o Weigl rende mais e até o Florentino a determinada altura rendeu mais. O Zivkovic nunca rendeu com ninguém por aí além e onde jogou melhor até foi no meio. De resto todos os que rendiam renderam e apareceram outros que começaram a render.

    • El Pipito
      Posted Janeiro 29, 2020 at 1:56 pm

      Ganhaste um Taarabt. Ganhaste um Gabriel. Vlachodimos tem melhorado. O próprio Seferovic fez a melhor época da carreira com Lage. Chiquinho passou de dispensado para um jogador útil.
      Vamos lá ter mais calminha com essas insinuações, o Fejsa tem que ser respeitado porque já foi muito importante e pareceu-me ser super profissional, mas já não tem nível para o Benfica.

    • Joao Duarte
      Posted Janeiro 29, 2020 at 1:57 pm

      Já com Vitória vinha começando a cair. Nos últimos tempos que jogou já não tinha condições e nada tinha que ver com a tática ou as dinâmicas. Simplesmente já não tinha as capacidades de outros tempos.

    • Nuno Pereira
      Posted Janeiro 29, 2020 at 2:08 pm

      E’ o mesmo treinador que meteu o Taraabt a render

    • Miguel Carvalho
      Posted Janeiro 29, 2020 at 2:11 pm

      Perdeu.se? Ou foi as Lesões, ou deixou de render?
      É que com o Lage jogou também mas nunca rendeu acima da média.

    • Fabio Mendes
      Posted Janeiro 29, 2020 at 2:15 pm

      Ganhaste um Rafa, um Félix, um Taarabt, um Gabriel, um Vlachodimos, etc..

      Dizer que Fejsa perdeu-se por causa de Lage é andar muito distraído ou criticar apenas por criticar.

      Ah…só mais um reparo. O Benfica ganhou 32 dos últimos 34 jogos no Campeonato com Lage no comando e tu ainda dizes que há imensos jogadores que se perdem com Lage.. Nem quero pensar como ia ser o Benfica se TODOS os jogadores vingassem com o Lage no comando…..

    • Dca
      Posted Janeiro 29, 2020 at 2:18 pm

      Perdem-se aqueles que não sabem ter bola. Como o sistema do Vitória era de um desequlibrio enorme assim como anárquico, Fejsa tinha uma preponderância enorme pois eliminava bastantes transições. Ora num jogo que te mede mais técnica, é normal que caia e que sobressaiam outros.
      Ora eu vejo potenciados: Seferovic, Rafa, Pizzi, João Félix, Gabriel, Taarabt, Samaris (a época passada voltou o enorme Samaris apesar de nesta ter desaparecido) e Cervi. Para não falar do Rúben Dias e Vlachodimos. Lage apenas deixou cair Jardel e Fejsa (vejam-se as idades já agora) e aceito Zivkovic e Krovinovic. Não percebo onde está o mal.

      • E o que temos
        Posted Janeiro 29, 2020 at 2:41 pm

        Acrescentar Gedson nos que cairam

      • Turiacus
        Posted Janeiro 29, 2020 at 5:23 pm

        Quem me dera que no caso do meu clube (Porto), se perdesse aqueles jogadores que não sabem ter bola… Se bem que por um lado é mau porque iríamos ficar com um plantel com meia dúzia de jogadores ahaha Mas, tal como tu dizes, é perfeitamente normal que uns jogadores rendam mais com uns treinadores do que com outros, dependendo sempre da forma que o a equipa joga (ou não joga) e da qualidade técnica ( ou falta dela) dos jogadores.

  • MuchoG
    Posted Janeiro 29, 2020 at 1:32 pm

    Fejsa foi um símbolo do Benfica na segunda metade da década, constantemente um dos jogadores mais importantes. Mas o tempo ganha sempre e neste momento não tem condições para jogar no Benfica, não faz sentido continuar aqui quando não vai jogar e ainda pode oferecer futebol a outra equipa.
    Muito obrigado pelos anos de serviço e boa sorte.

  • Nazgul
    Posted Janeiro 29, 2020 at 1:39 pm

    O Benfica é o meu clube do coração, mas sinceramente o Lage não me trás segurança nem paixão pelo futebol, mas la está vai ganhando …
    Quanto a fejsa estava completamente tapado com uma condição física fraca, ou fazia como o Jardel ou saia para jogar um “craque” a roubar bolas que tantas alegrias nos deu força campeão!

    • Guilherme Mendes
      Posted Janeiro 29, 2020 at 1:46 pm

      Que comentário surreal.

    • Fabio Mendes
      Posted Janeiro 29, 2020 at 2:11 pm

      Tinhas paixão quando era o Rui Vitória a treinador não era? :-D

      O teu nickname ficava melhor assim: “Nazul”…

      • Nazgul
        Posted Janeiro 29, 2020 at 6:07 pm

        O Lage trás paixão ou vitórias? Conto pelo dedos das mãos as boas exibições está época e bom futebol …
        O Lage na gestão do plantel assim como na liga Europa do ano passado (joga em casa contra o Frankfurt vs 10 80 minutos) como as exibições da champions este ano foram brilhantes realmente …
        Além de adepto gosto de ver bom futebol e isto não temos tido, os miúdos não rendem, tira jogadores de titular para a bancada várias vezes e aposta no cepo do esferovite demasiadas vezes!
        Vocês são os iluminados da bola quem sou eu para questionar!

    • Dca
      Posted Janeiro 29, 2020 at 2:18 pm

      Então quem é que te trouxe paixão?

  • Mantorras
    Posted Janeiro 29, 2020 at 1:44 pm

    Muitas vezes fomos Jonas e Fesja com uma pitada de sal. Seras sempre bem vindo na luz.

    Obrigado por tudo e boa sorte.

  • Francisco Torgal
    Posted Janeiro 29, 2020 at 2:33 pm

    Grande jogador com imenso respeito ao clube. Foi dos mais importantes em vários campeonatos e um enorme profissional.

  • Diogo Moura
    Posted Janeiro 29, 2020 at 2:41 pm

    Ainda me lembro quando se criou uma página no Facebook que era “Fesja em todo o lado”, carregada de montagens hilariantes. Infelizmente foi perdendo a frescura física e as lesões iam aparecendo em catadupa. Deu muito ao clube, em forma, jogou que se fartou. Porém, actualmente não tinha espaço pois está completamente tapado por Julien W., Tino e Gabriel.
    Desejo-lhe a melhor sorte!

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 29, 2020 at 3:08 pm

    Obrigado Fejsa por todas as bolas que recuperaste, por todas as alegrias que nos deste e por toda a segurança que deste a toda a equipa. Um jogador perdia a bola e não se preocupava tanto como o costume porque sabia que o Fejsa estava lá para recuperar a bola.

    Neste momento já não dá para ser opção, está demasiado debilitado fisicamente, ninguém é eterno. Só desejo a maior das sortes a um dos melhores jogadores do Benfica na segunda metade da década passada. Boa sorte, papa-títulos!

  • Chico
    Posted Janeiro 29, 2020 at 3:55 pm

    No auge da sua melhor condição física, era um dos melhores recuperadores de bola da Europa e a essência do futebol do Benfica. Com as sucessivas lesões e o natural avançar da idade, perdeu mobilidade, velocidade e destreza. Já não tinha o mesmo raio de ação e perdia demasiadas vezes a bola. Também poderá ter perdido motivação, o que dificulta sempre a recuperação e a manutenção dos índices físicos. É uma lenda moderna do clube, mas neste momento já não estava cá a fazer nada e compreende-se perfeitamente a sua saída.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Janeiro 29, 2020 at 4:06 pm

    Vai deixar saudade o Fejsa, o nosso papa-títulos. Foi muito bom enquanto durou, indelizmente não dura sempre. All the best!

  • Joga_Bonito
    Posted Janeiro 29, 2020 at 4:17 pm

    Um muito obrigado por tudo, será sempre um dos nossos!
    As lesões deram cabo dele, senão ainda tinha lugar no plantel. Gabriel é mais completo, mas Fejsa poderia sempre ser uma excelente opção para certos momentos do jogo.
    Para mim fica a sua raça e os seus desarmes, obrigado Fejsa!

  • Fabio Mendes
    Posted Janeiro 29, 2020 at 4:33 pm

    Saída – já algum tempo – esperada face à sua queda física progressiva demonstrada sempre que ia a jogo.

    Resta desejar ao enorme Fejsa as melhores felicidades e agradecer-lhe por tudo o que deu ao Benfica.

    As suas primeiras 4 épocas no clube foram fantásticas, foi um pêndulo decisivo para a conquista do Tetra mas infelizmente também foi bastante massacrado pelas lesões fazendo com que esta quebra física se revelasse mais cedo que o previsto.

    Cerca de 71% da superfície do planeta Terra é coberto por água. Os outros 29% são cobertos pelo Fejsa. :-D

  • Antonio Clismo
    Posted Janeiro 29, 2020 at 4:59 pm

    Tal como florentino o seu estilo apenas defensivo não é muito desejado pelo bruno lage que só quer médios que consigam defender e atacar com igual mestria.

    Jorge jesus andou a jogar com javi garcia e fejsa que eram zeros na construção, com artistas à sua frente como gaitan, aimar ou enzo.

    Bruno lage tem ideias diferentes e é por isso que fejsa e florentino não servem para este modelo.

    • coach407
      Posted Janeiro 29, 2020 at 9:11 pm

      Mentira. Só muito recentemente – e por força do modelo de jogo começar a falhar – é que Lage mudou as ideias para os médios.

      A maior parte do percurso do Lage foi apostando num duplo pivô privilegiando claramente o momento defensivo, o que fez com que Samaris, Florentino e Gabriel ganhassem uma importância que não tinham com RV e jogadores como Gedson ou Krovinovic desapareceram (com RV seria previsível que o croata jogasse cada vez mais à medida que recuperava a forma).

      Aliás, quando Gabriel se lesionou o Lage até apostou na dupla Florentino-Samaris, o que demonstra bem a miopia da análise que acabaste de fazer.

      E resultou. Lage foi muito bem sucedido com este duplo pivô e com a ausência total da influência dos médios no último terço.

      Esta época continuou na mesma lógica (Florentino como indiscutível), mas a equipa aos poucos tornou-se cada vez mais previsível. Aproveitou a ausência de Gabriel para colocar o Taarabt dando finalmente alguma influência dos médios mais à frente, ainda ameaçou sentar o marroquino com o regresso do Gabriel, mas a equipa continuava a não ser aquilo tudo e teve mesmo de colocar um médio defensivo com melhores pés (Gabriel – e portanto teve de jogar com o Taarabt a 8). Ainda assim, isto tudo apenas porque queria um duplo pivô na mesma, mas com melhor saída de bola. Chegou o mercado de inverno e encostou novamente o Taarabt voltando ao duplo pivô. Desta vez não é Florentino – Samaris, nem perto, mas não deixa de mostrar que não quer que os médios transportem a bola, driblem, se distingam pela qualidade técnica… quer apenas que saibam sair a jogar rápido e bem, mas continuam sem ser os médios os artistas… Weigl e Gabriel continuam lá para Pizzi, Rafa, etc, terem liberdade. Sempre foi essa a ideia base do modelo de jogo do Lage, apenas foi ajustando tendo em conta o rendimento da equipa.

      Conclusão: Florentino não deixou de jogar pelo modelo de Lage. Na realidade ele até COMEÇOU a jogar pelo modelo do Lage.

  • Marcio Ricardo
    Posted Janeiro 29, 2020 at 5:27 pm

    Deus Fejsa muito obrigado por tudo.

    Durante muito tempo o melhor jogador sem bola em Portugal.

    Era a par de Jonas ( melhor jogador com bola em Portugal ) insubstituível na equipa.

    Foi por muito tempo, quase sozinho, o meio campo defensivo do Benfica. Valia por dois e por três.

    Eu não me esqueço.

    Obrigado Deus Fejsa. Imortal.

  • porra33
    Posted Janeiro 29, 2020 at 6:38 pm

    Adeus Fejsa Samurai, tudo de bom e serás sempre acarinhado pelos benfiquistas.
    Quando chegou esteve na sombra de Matic e teve uma lesão grave se não estou em erro mas parecia ter limitações técnicas e havia a dúvida se seria um jogador com nível para o Benfica. Com o passar do tempo mostrou que sim e tornou-se num dos melhores médios defensivos que vestiram o manto sagrado este século. Não tão físico como Javi Garcia, nem tão técnico como Matic mas fortíssimo sem bola e com uma capacidade de recuperação de bola notabilíssima. Foi peça fundamental com os vários treinadores e foi um profissional de excelência. Neste momento já não tinha a condição física necessária para ser opção num meio campo a 2 e apenas num meio campo a 3 pudesse acrescentar como trinco pelo que é natural a sua saída para um clube onde possa jogar mais.
    Muito obrigado por tudo e que tenha a melhor das sortes na sua vida!

Deixa um comentário