Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Félix volta a brilhar e Benfica atropela; Cervi (bis), André Almeida (já leva 10 assistências), Pizzi e Florentino também se destacaram; Seferovic esteve perdulário; Marítimo pouco incomodou

Benfica 6-0 Marítimo (João Félix 3′ e 65′,  Pizzi 49′, Cervi 71′ e 88′ e Salvio 90′)

O Benfica não teve problemas em esmagar o Marítimo chegando assim a Braga na liderança da Liga. As águias, que com outra eficácia podiam ter conseguido um resultado ainda mais expressivo, entraram praticamente a vencer e mesmo sem forçar foram ampliando o marcador. João Félix (já leva 18 golos) voltou a ser a grande figura do encontro ao bisar e assistir. Também Pizzi marcou e assistiu, já André Almeida bisou nas assistências (já leva 10 esta época) e Cervi nos golos, num jogo em que Florentino encheu o campo e que teve um Seferovic muito perdulário (desperdiçou 5-6 lances de golo). Já os insulares ainda incomodaram aos 11′ numa transição de Barrera, mas a equipa ofensivamente ‘morreu’ nesse lance.

Quanto ao encontro, começou praticamente com o golo do Benfica. Canto ‘de laboratório’ e Félix a aproveitar a assistência de Pizzi para bater Charles. O Marítimo apareceu ofensivamente aos 11′, tendo Barrera criado perigo num remate que saiu perto da barra. Do outro lado Seferovic perdoou em duas ocasiões. Também Cervi e Pizzi ameaçaram no entanto o resultado até ao intervalo não se alterou. Mas logo abrir a 2.ª parte Pizzi, depois de um canto, aproveitou um cruzamento de Almeida, para ampliar. O Benfica ia carregando e, depois de Seferovic ter voltado a desperdiçar, chegou ao 3-0 por Félix, que finalizou um cruzamento de Almeida. João Félix estava endiabrado e não deixou o relvado sem fazer uma grande assistência para o 4-0 de Cervi. Lage aproveitou para gerir, lançando Jonas, Taarabt e Salvio. Até final Seferovic voltou a perdoar, mas o jogo teve ainda mais 2 golos. Primeiro foi Cervi a bisar e depois Salvio, de cabeça, fez o resultado final.

Destaques:

Benfica – Vitória muito importante para as águias, que atingem o 5.º triunfo seguido na I Liga e regressam ao topo da competição a 4 jornadas do fim (e a poucos dias de uma crucial visita a Braga). A equipa de Lage, na ressaca da eliminação europeia, obteve uma vitória muito cómoda e que até peca por escassa, tal foi o volume ofensivo criado pelo Benfica. Os encarnados remataram 25 vezes à baliza do Marítimo (que só disparou por uma vez) e conseguiram quase sempre encostar os insulares à sua baliza com uma pressão forte e uma dinâmica ofensiva difícil de parar. Individualmente, André Almeida subiu a preceito e fez mais uma assistência, chegando às 10 na I Liga (só Bruno Fernandes e Pizzi têm mais), enquanto Ferro deu muita limpeza aos primeiros passes da equipa (quando o jovem central não actua nota-se bem a diferença na primeira fase de construção no Benfica). No meio-campo, Florentino destacou-se pela forma como abarcou muito campo e fechou os caminhos ao Marítimo, permitindo que as águias actuassem sempre subidas no terreno e asfixiando o adversário. Pizzi acrescentou muita qualidade na decisão e, como sempre, teve uma forte relação com o golo, somando mais um tento e uma assistência, chegando aos 12 golos e 21 assistências nesta campanha. Quem aproveitou bem a oportunidade foi Cervi, que não era titular para a I Liga há mais de 3 meses e conseguiu bisar. No duo da frente, João Félix deu mais um recital. O jovem deu muita qualidade ao processo atacante, movimentando-se por toda a frente ofensiva do Benfica para ir pincelando o futebol da equipa com classe e ajudar a penetrar na defesa do Marítimo. Nos últimos metros, o jovem teve a determinação do costume, alcançando os 18 golos e 13 assistências na temporada. Já Seferovic teve muitíssimas ocasiões de golo (também por mérito seu, pois é um avançado muito forte nas desmarcações) mas apresentou-se extremamente impreciso e perdulário, falhando uma mão-cheia de oportunidades para marcar de pé direito, esquerdo e cabeça.

Marítimo – Goleada pesada para os insulares que, à partida, já abordavam este encontro sob uma perspectiva pessimista (o forçar de cartões evidencia-o) e querendo colocar o foco nas 4 partidas que restam até final do campeonato. A equipa de Petit, que está 5 pontos acima da linha-de-água, efectuou uma exibição paupérrima, só rematando por uma vez e apresentando uma postura passiva, macia e sem quaisquer recursos ofensivos ou defensivos para contrariar a superioridade do Benfica. Individualmente, Charles evitou uma derrota mais pesada, sobretudo com algumas defesas que travaram oportunidades claras de Seferovic, enquanto Groli, no 1.º tempo, foi o jogador que ainda foi aguentando o sector defensivo do Marítimo, com algumas boas acções defensivas (mas com o passar do tempo os visitantes foram baixando muito o nível). No meio-campo, Pelágio teve um ou outro pormenor de qualidade e na frente foi de Barrera o único esboço de perigo num conjunto que praticamente nem arranhou o Benfica.

XI do Benfica – Odysseas; André Almeida, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Samaris, Florentino, Pizzi e Cervi; João Félix e Seferovic.

XI do Marítimo – Charles, Grolli, Lucas Áfrico, Nanu, Rúben Ferreira, Vukovic, Pelágio, René Santos, Correa, Barrera e Getterson.

109 Comentários

  • Bruno Cunha
    Posted Abril 22, 2019 at 10:09 pm

    Já deu para perceber porque é que o Petit deixou os jogadores em risco de fora. Eles dão tanta lenha que arriscava se a não ter gente para jogar para a semana.

    Que prazer que é ver Florentino a jogar, recupera distribui com uma calma impressionante.

    • Joga_Bonito
      Posted Abril 22, 2019 at 10:35 pm

      Esse 1º parágrafo…na mouche. Aquelas duas entradas sobre o Samaris, já com o resultado feito e sem nenhuma lógica…Não percebo como Petit pensa ganhar algo com isto. Com árbitros que não sejam permissivos, as suas equipas não acabam nenhum jogo com 11.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Abril 23, 2019 at 2:44 am

        Não é só o Petit, já na 1ª volta se fartaram de distribuir pancada com total impunidade. E o Ferro também levou uma entrada de sola do Banza.

  • Teixas
    Posted Abril 22, 2019 at 10:09 pm

    Fico contente pelo Cervi. Precisamos dele.

    Falta pouco. Temos o grande teste para a semana. Se vencermos seremos os grandes favoritos!

    Dá-me o 37 Benfica!

    • O Patrão
      Posted Abril 22, 2019 at 10:18 pm

      Também fico contente por ele mas é um jogador que cada vez mais me parece “curto” para um Benfica. Faria parte do plantel se os encargos não forem demasiado elevados e se não aparecem propostas.

      Grande jogo, a mostrar que as derrotas e os dissabores também serviram para aprender. Grande controlo do tempo e dos momentos de jogo, pressão e muito trabalho de equipa, contra um marítimo com boas ideias mas que precisa de mais qualidade no que toca aos jogadores, que, a certa altura, se limitaram a tentar impedir o adversário com uma série de entradas maldosas.

      Segue a “luta”.

  • Goncalo Silva
    Posted Abril 22, 2019 at 10:10 pm

    E agora pergunto: este Benfica se quisesse não podia fazer gracinhas na Europa? Grandíssima exibição da equipa, poderia muito bem ter-se repetido o resultado do Nacional, tais foram as oportunidades desperdiçadas por Seferovic, que esteve horrível. Hoje até Cervi bisou, impressionante!!

    • Emanuel85
      Posted Abril 22, 2019 at 10:58 pm

      Podia fazer gracinha na Europa?? Você pensa que na Europa se joga a este nível e com esta “falta” de vontade?? Depois de em 12 jogos na Champions perderem 9 e serem eliminados por um Frankfurt que jogou 75min de 180 com menos 1 ainda há pessoal que parece que vive noutro mundo! Acorde se sff!!

      • Joga_Bonito
        Posted Abril 22, 2019 at 11:24 pm

        Se o Benfica quisesse passava a ferro o Eintracht. Apenas não quis, isso é claro para quem viu os jogos.

      • Mantorras
        Posted Abril 23, 2019 at 12:00 am

        O Benfica que jogou a champions não era este e na liga europa… só quem não vê os jogos acha que o Benfica jogou a 100%. A 100% limpava o Frankfurt amigo, e que eu saiba eles não jogaram com 10, jogaram com 11 e ficaram reduzidos a 10, o que faz parte das leis do jogo né? Até parece que eles deixaram un gajo de fora só pa dar hipóteses, só que não.

      • Gil Rodrigues
        Posted Abril 23, 2019 at 12:22 am

        convém saber do que se fala, saber duas ou três estatísticas não é o mesmo que ter visto os jogos…

      • Goncalo Silva
        Posted Abril 23, 2019 at 9:31 am

        Eu falei deste Benfica, não o de Frankfurt. Quem viu os dois jogos e não tem palas nos olhos diz que o Benfica eliminaria este Frankfurt com relativa facilidade, mas só se jogarmos o nosso jogo habitual. Não deveríamos ter tentado defender o resultado. Não se tratou de rotação a meu ver, tratou-se de atitude e mentalidade, não fomos ambiciosos. Jardel e Fejsa foram horríveis, mas não culpo Lage de ter rodado a equipa, mas sim por colocar estes dois homens que já tinham mostrado recentemente que neste momento não podem jogar neste tipo de jogos.

    • joaolmaio
      Posted Abril 22, 2019 at 11:21 pm

      Essa pergunta retórica teria sentido se o Marítimo fosse uma equipa de dimensão europeia. Não é por aqui que se tira essa conclusão. Com mais ou menos mexidas na Europa, o Benfica provou que não tem estofo para se bater com equipas que não sejam do nosso campeonato. E mesmo essa das mexidas é uma falácia porque até há pouco tempo o Fejsa era um dos melhores trincos do campeonato e o Jardel devia ser chamado à seleção…

  • Joga_Bonito
    Posted Abril 22, 2019 at 10:10 pm

    Isto só não foi só mais um cabaz de 10 como contra o Nacional porque Esferovite desperdiçou alguns.
    Deu para tudo, até para o Cervi bisar e o Sálvio marcar :-)
    Óptimo resultado após a porcaria que fizemos contra o Eintracht.
    Agora só faltam 4!
    Félix continua a não jogar nada e é só tiques de vedeta…aha…mais um bis de golos e assistências, mais uma vez Félix manda recados à maltinha da crítica fácil. Teve ali uns jogos menos bons porque estava esgotado, apenas e só. Com esta idade, esta inteligência e capacidade de definição de jogadas é invulgar. Se tiver cabeça pode ir muito longe!
    Rumo ao Marquês!

    • Sombras
      Posted Abril 22, 2019 at 10:14 pm

      Realmente marca golos, esse tique das vedetas do futebol. Percebo que irrite os antis.

    • Kurtz
      Posted Abril 22, 2019 at 10:33 pm

      Não percebo o porquê ser dificil de admitir que ele tem de facto tiques de vedeta. Felix fez um bom jogo, tem grandes pormenores e tem tudo para vir a ser um dos melhores jogadores do mundo, mas sim, tem tiques de vedeta (que ainda não é) além disto tudo.

      • Sombras
        Posted Abril 22, 2019 at 10:47 pm

        Qual é a tua definição de vedeta? O Bruno Fernandes estrabucha com tudo e todos, manda árbitros para todo o lado, é desonesto com os adversários a toda a hora, e ninguém lhe aponta nada, é curioso. Deve ser porque não tem o cabelo à tigela…ou porque usa camisolas às riscas.

        • R1906
          Posted Abril 22, 2019 at 11:30 pm

          Ninguém lhe aponta nada? Tu deves só ver o que convém, hilariante.
          Desonesto para os adversários a toda a hora?

          Não abra os olhos que não é preciso, ou então muda as lentes.

      • Joga_Bonito
        Posted Abril 22, 2019 at 10:51 pm

        A questão não é ele reclamar por vezes demais com o árbitro e alguns apontarem isso. É tentarem dizer que ele é um bluff, que ele reclama sem razão, que simula e não joga nada. Isso é desonestidade intelectual. Ás cacetadas que tem levado entende-se que passe muito tempo no chão. Hoje Samaris levou duas pantufadas que o derrubaram e ninguém dirá que passa a vida no chão. O que muitos benfiquistas como eu não suportam é uma campanha orquestrada contra ele só porque alguns não querem aceitar o talento dele.

      • Chico
        Posted Abril 22, 2019 at 10:56 pm

        Que tiques de vedeta? Até agora, foi sempre humilde quando não foi opção e nas suas declarações. Será por cavar faltas e se atirar para o chão? Todos os jogadores latinos fazem isso há décadas e nunca ninguém se queixou. E há jogadores que o fazem de forma muito mais ostensiva e ridícula (o Cervi por exemplo, mas ninguém o acusa de vedeta por ser um jogador banal). Além do mais, o miúdo tenta proteger-se da forma que pode (já houve vários jogos em que foi um autêntico saco de porrada, tal como o Rafa).

    • Oldasity
      Posted Abril 22, 2019 at 10:45 pm

      Sou do Sporting mas adoro o João Félix; aprecio-o mesmo muito. Adoro a sua forma de jogar e já é um grande jogador, como disse à cerca de um mês, se tiver cabeça será o melhor ou um dos melhores do mundo, para mim tem tudo. Mas não venhas dizer que não tem tiques de vedeta, tem e não são poucos, e se começa com isso tão cedo, não sei se chegará assim tão longe.

      • Joga_Bonito
        Posted Abril 22, 2019 at 10:52 pm

        Que até se queixe em excesso em alguns casos admito. Agora isso não são tiques de vedeta.

      • Joao Duarte
        Posted Abril 23, 2019 at 12:24 am

        Atirar para o chão são tiques de vedeta? Em que na grande maioria dos casos leva pancada? Eu diria que é exatamente o contrário.

  • Tim Cahill
    Posted Abril 22, 2019 at 10:11 pm

    Bom jogo – sem invenções, Lage pos a melhor equipa mais Cervi.

    Felix e Florentino fantasticos. Bom jogo do Pizzi (no campeonato é sempre o rei da festa). O cervi podia ter marcado 10 que eu continuo a achar que nao e jogador para o Benfica, a diferença para Rafa é gritante. Quem podia efectivamente ter marcado 10 e nao marcou nenhum for o Seferovic – se o Benfica tivesse empatado ou perdido nem podia sair do estádio hoje.

  • Daniel Santos
    Posted Abril 22, 2019 at 10:11 pm

    Teria sido outra goleada por 10 golos se não fossem os falhanços do Seferovic. Félix e Florentino são craques e terão uma grande carreira pela frente. Feliz também por ver Jonas feliz, devemos-lhe muito. Mas não podemos embandeirar em arco. O Marítimo não é o Braga, e este jogo foi na Luz.

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Abril 22, 2019 at 10:11 pm

    Não há muito a dizer. Vitória sem contestação, numa exibição muito conseguida e competente. A falta de eficácia de Seferovic, desta vez, não teve consequências de maior face à assertividade de outros elementos.

    Não há grande coisa a destacar em termos negativos, o Marítimo não incomodou grande coisa. Talvez haja uns quantos teóricos da conspiração que coloquem em causa esta vitória do Benfica face às declarações de Petit, mas perante uma exibição destas nem com os jogadores todos o Marítimo se iria safar.

    Mais um bom jogo de Félix, com bom acompanhamento de Pizzi. Cervi, mais um mal-amado, a marcar e A. Almeida, outro mal-amado, a facturar mais assistências.

    Jogo ganho, objectivo cumprido, mais três pontos, menos um jogo para sofrer até ao final. Agora segue-se o grande perigo: Braga…

    P.S: mais um jogo que o Benfica joga depois do Porto e mais uma vitória. Afinal… felizmente hoje há uma boa indústria do entretenimento para teóricos da conspiração. Ao menos mete piada pelo esforço…

  • MuchoG
    Posted Abril 22, 2019 at 10:12 pm

    Antes que venham com conversas, remates enquadrados do Marítimo:
    Em Alvalade: 1
    Em Braga: 1
    No Dragão: 0
    Na Luz: 0

    Até deu para Cervi fazer a sua primeira realmente boa exibição da época e para Salvio molhar a sopa. Sinceramente não vejo Benfica e Porto perder pontos nestes, são as duas melhores equipas da liga, estão muito focadas e farão de TUDO (dentro e fora de campo) para não perder pontos, vai ser como a luta entre Benfica e Sporting em 2016.
    Félix é o melhor jogador do Benfica nesta fase e tem de ser quem nos carrega ao título, 18 golos e 13 assistências com 19 anos quando só começou a ser titular em Janeiro, ainda tem demasiado hype? Fenómeno.
    Seferovic nos últimos 8 jogos apenas marcou 20% das oportunidades FLAGRANTES que teve, é esforçado, forte fisicamente com um forte pontapé mas é limitado e perdulário, precisamos de um ponta de lança para o ano. André Almeida com 10 assistências quando tudo o que faz quando passa do meio campo é passar para trás ou cruzar à espera que acerte em alguém, mas como tem mais que Grimaldo deve ser melhor que ele.

  • Sombras
    Posted Abril 22, 2019 at 10:12 pm

    Florentino vai ser o melhor trinco do mundo. Não tenho nenhuma dúvida sobre isso. Que máquina, tem tudo tudo tudo o que se pede num trinco de nível mundial, tem um sentido posicional absurdo para a sua idade, tem a qualidade de passe e técnica que baste, mas tem aquele raio de acção que eu não vejo desde o Matic. É aquilo que todos achavam que o William ia ser. Craque da cabeça aos pés. Nas suas posições habituais, antevejo-lhe até melhor futuro que o Félix, oxalá tenham os 2 uma carreira brilhante.

    Cada vez adoro mais o Ferro. Um central à antiga, joga sempre de pantufas…tenho um pouco de receio que lhe falte corpo para a elite do futebol mundial (demasiado fininho), mas tudo o resto está lá.

    Pena pelo Seferovic, mas um prêmio justo para a exibição (e qualidade em geral) de Charles que não merecia nem pouco mais ou menos sofrer 6 golos. Um dos melhores GR extra grandes para mim.

    • Sombras
      Posted Abril 22, 2019 at 10:15 pm

      Charles “só” tem 25 anos. Não me importava de o ter como suplente no Benfica.

    • Consuela
      Posted Abril 22, 2019 at 10:16 pm

      Florentino é um bom trinco no tugão. É a única afirmação que podes fazer neste momento…

      • Sombras
        Posted Abril 22, 2019 at 10:20 pm

        O Rúben Neves também era. Depois foi lá para fora e continua a ser um bom trinco na Premier League. Se o Florentino será, o tempo o vai dizer, mas tem tudo para tal.

        • Oldasity
          Posted Abril 22, 2019 at 10:48 pm

          Resumir Ruben Neves a “trinco”, não faz sentido nenhum, quando o motivo principal da sua saída foi mesmo essa, nem ser considerado “trinco”. Mas sem dúvida que é um craque.

      • Mantorras
        Posted Abril 23, 2019 at 12:13 am

        Ele é livre de fazer as afirmações que quiser. Já ouvi gente dizer que o Mbappé não tinha mostrado nada no Mónaco, porque só jogavam em contra ataque… Quem não vê que Mbappé é um fenómeno em meia dúzia de jogos… enfim. Florentino não é comparável, mas com a devida distância (nível, dificuldade da liga, posição e qualidade individual) tem tudo para ser um monstro, e não ver isso é não ver nada, hoje em 1min e 30seg tinha recuperado duas bolas já. Entende-se que uns demorem
        mais tempo a ver que outros, é normal, mas ver que alguém é bom quando ele estiver a render numa liga e clube de topo será apenas constatar factos… não é assim grande capacidade de apreciação.

    • Il Codino Divino
      Posted Abril 22, 2019 at 10:23 pm

      O problema do Ferro é um não problema. O Ronaldo era franzino quando foi para o Manchester e rapidamente ganhou corpo.

      Também tens o exemplo do Ricardo Carvalho, que, no alto do seu 1.83 e sem ser um bicho não deixou de ser um dos melhores centrais que vi.

      • Sombras
        Posted Abril 22, 2019 at 10:32 pm

        Mas o Ricardo era um pouco mais entroncado, o que parecendo que não, faz a diferença.

        O meu problema com o Ferro é que se ganha mais músculo ficará mais lento e menos ágil, o que já não são as suas melhores valências.

    • Pulga
      Posted Abril 22, 2019 at 10:26 pm

      Mais do que um corpo grande e musculado, ao Ferro parece-me faltar alguma velocidade e agilidade.

      Não obstante, é o melhor central do Benfica.

      • Sombras
        Posted Abril 22, 2019 at 10:31 pm

        Neste momento concordo em absoluto com o segundo ponto.

      • Chico
        Posted Abril 22, 2019 at 10:53 pm

        Não entendo como o Ruben Dias é que aparece nas capas associado aos grandes europeus. O Ferro é imensamente superior e muito mais central de equipa grande. E discordo que precise de ganhar corpo: assim perderia aquilo que o torna num jogador diferenciado.

    • Mike The Kid
      Posted Abril 22, 2019 at 10:38 pm

      “Não tenho dúvida nenhuma disso”
      Aí essas lentes

      • Sombras
        Posted Abril 22, 2019 at 11:24 pm

        Estão bem e recomendam-se, de acordo com o meu oftalmologista. Normalmente tenho olho para a coisa. Por falar em lentes, o teu avatar arranjou as dele recentemente.

    • Amigos e bola
      Posted Abril 22, 2019 at 10:48 pm

      Isto é futebol, não é raguebi. Nenhum jogador precisa de ser um Adama Traoré. Aliás, não é recomendável um futebolista ser muito encorpado. Perdem-se valências.

    • Chico
      Posted Abril 22, 2019 at 10:49 pm

      É verdade que o Florentino tem mais possibilidades de vir a ser o melhor do mundo na sua posição do que o Félix, mas diria que também é “mais fácil” sê-lo como trinco do que avançado. De qualquer das formas, são os dois jogadores com mais potencial do plantel de muito longe e os dois melhores a sair do Seixal desde o Bernardo.

  • Consuela
    Posted Abril 22, 2019 at 10:14 pm

    A defesa do Marítimo já deixou de oferecer golos? Nossa, que desastre…

  • Manchester Is Red
    Posted Abril 22, 2019 at 10:17 pm

    Que jogo incrível do Florentino.

    Tudo dele no meio-campo.

  • Laba Laba
    Posted Abril 22, 2019 at 10:20 pm

    Sem espinhas! Houve aqui um user hoje que disse que era hoje que íamos de vela e que vinha aí o Carvalhal 2.0, preparou logo as vendas e as compras e as saídas, parecia um autêntico gestor do Sport Lisboa e Benfica. Até acabei por fazer comentário engraçado, mas não foi aceite pela moderação e compreendo o porquê. De qualquer das formas, falando de bola, o Bruno Lage está de parabéns pelo que já fez esta época, mesmo que não ganhe nada. Se formos campeões então, é conseguir o que já ninguém acreditava. O Lage está a ser muito inteligente. Para o comum benfiquista a última impressão é a que fica, se no final da época o Benfica recuperar o título que perdeu o ano passado para o Porto, ninguém se vai lembrar do Frankfurt. Ele entrou a meio da época a 7 pontos do 1º classificado, não tem nada a provar a ninguém, e continua sem ter de o fazer, apostou de forma inteligente no campeonato, a meu ver, e penso que irá conseguir. Grande teste para a semana, não só para nós mas também para o Porto que tem de passar em Vila do Conde.

    E previsões…Previsões são na Maya!
    Saudações encarnadasss!

  • Joga_Bonito
    Posted Abril 22, 2019 at 10:21 pm

    Esqueci-me de dizer isto sobre Petit.
    É um Zé Mota 20 anos mais novo. Nada acrescenta com os autocarros, reproduz o futebol dos anos 90 em que jogou.
    Foi um excelente profissional como jogador. Como técnico é daqueles que nada trará de novo ao nosso futebol.

  • Res
    Posted Abril 22, 2019 at 10:22 pm

    Um jogo em que Cervi, nem jogando bem marca 2. Valeu a persistência. Foi mesmo jogo/circo para as famílias. Péssimo treino para o Braga.
    As equipas madeirenses este ano apresentaram o pior futebol. Só não desejo a descida a este Maritimo, pois o Nacional já está a caminho. Maritimo pode permanecer, mas o Petit não.

    Como apostar na Europa, se depois a nível interno é isto…

  • Tiago Silva
    Posted Abril 22, 2019 at 10:23 pm

    Um jogo onde a dinâmica saiu toda muito bem e os erros da defesa adversária foram muito expostos. Félix a brilhar mais uma vez, já nem é novidade, o Florentino voltou a encher o campo e que grande jogo do André Almeida, sempre disponível para fazer tabelas e com grandes cruzamentos.

    Continuo a achar, precisamos de um avançado, um matador e o Seferovic mostrou hoje que não o é. Não fossem os seus falhanços e poderíamos ter voltado a fazer 10 contra a outra equipa da Madeira.

    Palavra também para o Salvio e o Cervi que eu tanto critiquei mas que hoje estiveram bem e que me calem bem calado tal como fizeram o Samaris, o Seferovic (naquele momento em que marcava golos) e o Gabriel.

    • Tiago Martins
      Posted Abril 22, 2019 at 11:21 pm

      Bem, diria que para o clima do futebol português, estes falhanços do Seferovic ajudam a atenuar. Isto porque quando imprimimos esta dinâmica amassamos Nacional, Moreirense, Braga, Sporting, Marítimo, Chaves, Boavista, e quando temos níveis de finalização condizentes com o futebol praticado, lá vêm as teorias …

      • Number10
        Posted Abril 23, 2019 at 12:25 am

        Acrescenta ai o Belenenses e o Tondela (este até nem tanto até porque o Tondela jogou muito bem na segunda parte), que apesar de não ternos feito grandes jogos contra essas duas equipas, poderiamos ter vencido ambos os jogos por dois ou mais golos de diferença, não fosse a falta de eficácia ofensiva (e também defensiva – aqueles dois erros monumentais contra o Belenenses).

    • offtopicguy93
      Posted Abril 23, 2019 at 10:51 am

      Pela primeira vez concordo a 100% contigo! Rumo ao 37!

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Abril 22, 2019 at 10:23 pm

    O problema era rodar na Liga com Vitória FC e Marítimo em casa… Se Lage não tivesse sido medroso ainda estava na Europa. Ainda assim será campeão e o grande vencedor da época.

    • Miguel Carvalho
      Posted Abril 22, 2019 at 11:02 pm

      Não tem a ver com medo mas sim com prioridades,mas concordo podia ter rodado nesses 2 jogos.

      • Chico
        Posted Abril 22, 2019 at 11:14 pm

        Sim, teve medo de perder o campeonato e teve medo do contra-ataque do Frankfurt. Apostou numa postura conservadora e, para piorar tudo, apostou em jogadores senis para poupar. Foi medroso. Até podia jogar a medo (do que discordo), mas que apostasse em jogadores seguros. Teria feito mal algum jogar com Florentino e Ferro em vez de Fejsa e Jardel na quinta. Hoje se calhar ganhava-se só por 5-0, mas estávamos nas meias da Liga Europa.

    • ACT7
      Posted Abril 22, 2019 at 11:06 pm

      Não querendo comparar a dificuldade da nossa liga com as outras e não querendo discordar que o Lage devia ter jogado com tudo e para ganhar na Alemanha.
      Frankfurt empatou, Chelsea empatou, Nápoles perdeu, Slavia Praga perdeu, Valência e Villareal ganhara (a eliminatória já estava decidida na 1ª mão também).

    • Tiago Martins
      Posted Abril 22, 2019 at 11:18 pm

      O problema para mim nem esteve tanto na gestão, mas sim na identidade e nos rendimentos penosos de Jardel e Fejsa.

  • Flavio Trindade
    Posted Abril 22, 2019 at 10:24 pm

    O melhor jogo possível depois de uma penosa derrota europeia e antes do jogo mais difícil até ao final.

    O Marítimo foi o adversário ideal já que joga muito pouco.
    Uma sombra das equipas de elevada qualidade que os insulares já tiveram.
    Demasiados brasileiros, na sua maioria sem qualidade para este nível, futebol truculento, muito à base do choque, pouca imaginação.

    Já o Benfica depois de uma primeira parte q.b onde depois de marcar cedo procurou só gerir o jogo com bola e cansar o adversário, arrancou para uma segunda parte de nível alto e aí fez o que tem que fazer sempre.

    Carregar no adversário, fazer a bola circular rápido por dentro e por fora, ter referências para a poder circular, e ir criando chances e concretizar as possíveis.

    Chances foram muitas, mas o canivete suíço hoje não rasgou nada e falhou pelo menos uma mão cheia de oportunidades, algumas de forma bem displicente (que se guarde para Braga…).

    No meio desse vendaval ofensivo dos ultimos 45m destaque para a classe de João Félix que marcou e deu a marcar e continuou a mostrar aquele toque de bola diferenciado e a movimentar-se a toda a largura rebentando a marcação do Marítimo.

    Pizzi foi o melhor nos primeiros 45m, Cervi fez esquecer Rafa e hoje esteve bem produtivo e menos alheado, mas foi Florentino que voltou a encher as medidas.
    O futebol é simples (embora haja quem o goste de complicar), e o médio defensivo do Benfica é isso mesmo, um “descomplicador” que deixa a bola jogável nos companheiros, procura sempre a melhor linha de passe e parece um iman defensivo.

    Hoje o jogo foi o chocolate do ovo de Páscoa, mas a atitude, seriedade e qualidade vão ter que elevar na deslocação a Braga para que a surpresa do ovo não seja indigesta e desagradável.

    E o Braga já é de outro campeonato.

  • Blocparty
    Posted Abril 22, 2019 at 10:27 pm

    Boa exibição do benfica, vitória mais que justa. De realçar a qualidade do Correa, que pé de marfim. Adorava que viesse para o Sporting, um meio campo BF,Gudelj e Correa em Portugal seria pornográfico, ainda por cima com um avançado na frente como Luiz Phellype que faz como ninguém o trabalho de avançado mascarilha para poder aparecerem os médios para 2ºbolas à entrada da área.

  • Xefe
    Posted Abril 22, 2019 at 10:28 pm

    Grande jogo do Benfica (o Marítimo também não dificultou muito verdade seja dita), com mais uma vez destaque para o Félix (aquele que está a milhas do BF8).

    Boas exibições de Pizzi, Florentino e Ferro. O André Almeida somou mais 2 assistências. Apesar de ser tosco sabe onde por a bola nos cruzamentos (tem boa visão de jogo, pena ter pouca técnica), dai ter tantas assistências. Cervi esteve competente a defender como habitual mas não fez grande exibição apesar dos golos. Seferovic tirando a finalização fez um jogo muito bom, mas as que entram são as que interessam, por isso a sua exibição não foi positiva.

    Os que entraram do banco estiveram bem, especialmente Sálvio com um golo e outros bons lances. Claramente superior aos outros extremos do plantel (é um bocado como Jonas vs Seferovic, as limitações físicas têm o “puxado” para trás).

  • Escluis
    Posted Abril 22, 2019 at 10:30 pm

    Ainda me dói a derrota contra o Frankfurt, este jogo prova que perdeu porque quiz, e se calhar com ordem do luis Filipe vieira.
    Alguém me diz se era mesmo necessário descansar na Alemanha para jogar um marítimo também “descansado”?

    • Joga_Bonito
      Posted Abril 22, 2019 at 10:48 pm

      Isso é um problema fundo da mentalidade que se instalou no clube. Uma coisa é priorizar o campeonato. Outra é fazer um frete como o que se viu em Frankfurt. Algo tem de mudar. A mística do Benfica faz-se das grandes noites europeias, não do miserabilismo.

    • Rui Carvalho
      Posted Abril 22, 2019 at 11:17 pm

      Não critico a rotação, essa foi logo à primeira clna Turquia e correu bem, uns tão melhor outros pior mas a diferença estebe na atitude, nem com os titulares ias a lado nenhum se o plano era não fazer nada…

  • Ss
    Posted Abril 22, 2019 at 10:32 pm

    Epah, mesmo como Sportinguista tenho que dizer que o Florentino e o Ferro são craques e dos grandes. E se a isto se juntar o RD e o JF, parabens!

  • Niall joaQuinn
    Posted Abril 22, 2019 at 10:42 pm

    O que se passou hoje foi uma vergonha.

    O Benfica pode até não ter culpa nenhuma e a verdade é que só fez o que lhe competia, mas hoje defrontou uma equipa que entrou derrotada em campo e aos 2 minutos já estava a perder.

    Ao contrário do que alguns têm feito crer, isto não tem nada a ver com os dois jogadores que forçaram o amarelo.

    O problema não são esses 2 jogadores terem ficado de fora, mas o que isso representa.

    O Petit atirou a toalha ao chão em público e antes do jogo.

    É isso que é grave. A ausência dos 2 jogadores é apenas um sintoma de algo muito mais grave.

    Como eu disse, o Benfica não tem culpa, mas isto tem que ser discutido e regulado sob pena de o campeonato se transformar numa fantochada.

    • Tiago Martins
      Posted Abril 22, 2019 at 11:03 pm

      Que riso.
      Dois jogadores que não jogaram contra o Porto… Curioso.

      Não te vejo reclamar quando jogadores dos grandes forçam o quinto amarelo antes de algumas partidas específicas. Porque será?

      O Benfica goleia Sporting, Moreirense, Nacional, Chaves, Boavista, Feirense, Marítimo. Realmente é preciso muita criatividade para arranjar desculpas para tirar méritos ao Benfica.

      • Niall joaQuinn
        Posted Abril 22, 2019 at 11:20 pm

        Percebeste zero do que eu escrevi.

        O problema não está nestes jogadores, mas no que a ausência deles significa.

        Se tu dizes em público que os melhores não vão jogar, qual é a mensagem que estás a passarao clube e aos jogadores que vão jogar?? Que é um jogo para ganhar??

        Isto é uma vergonha em qualquer lado do mundo.

        Uma falta de ética desportiva brutal.

        E se isto se tornar um hábito, não há problema? E se em vez de 2, os clubes pequenos começarem a fazer descansar 3, 4, 5 ou até os 11 titulares, também não há problema? E se o fizerem apenas contra uma ou duas equipas, também não?

        Mas é preciso fazer um desenho?

        • Number10
          Posted Abril 23, 2019 at 12:18 am

          O que dizes da Juventus descançar o Ronaldo?

        • DNowitzki
          Posted Abril 23, 2019 at 12:26 am

          Não foi isso que o Santa Clara do Norton de Matos fez frente ao Sporting… acabando por descer de divisão?

        • Miguel Carvalho
          Posted Abril 23, 2019 at 7:18 pm

          Isso sempre aconteceu em fins de época, claro que durante a mesma ninguém faz isso, o que estás a dizer não tem sentido nenhum.
          Se o petit tivesse feito a meio ou no ínicio de época não se compreendia, a 5 jornadas do fim com a manutenção por assegurar nada mais que normal.

    • Sombras
      Posted Abril 22, 2019 at 11:21 pm

      O Portimonense ganha um milhão de euros se o Porto for campeão devido ao contrato do Magnata. Queres repensar?

      • Niall joaQuinn
        Posted Abril 22, 2019 at 11:44 pm

        Não sei do que estás a falar.

        Não sou do Porto nem do Portimonense.

        E sou contra tudo o que possa falsear a verdade desportiva, sejam quais for os clubes envolvidos.

        Áh e sou também contra argumentos infantis segundo os quais coisas eeradas se explicam com outras erradas.

        O que se passou hoje foi uma vergonha e uma mancha para o futebol português.

        Claro que há mais manchas, mas hoje abriu-se uma caixa de pandora difícil de fechar.

    • Number10
      Posted Abril 23, 2019 at 12:17 am

      A maior parte das equipas entram em campo contra os grandes com a mentalidade de jogar para o empate (mas por acaso nos últimos anos não temos visto tantos autocarros), e apesar de dizeres que o Benfica não tem culpa no teu texto insinuas como se tivesse.

    • Mantorras
      Posted Abril 23, 2019 at 1:17 am

      Isto sempre aconteceu, estamos na recta final e tal como oa grandes fazem gestão, os pequenos também sempre fizeram. O problema foi dizer publicamente, porque como líder de um grupo, é contra producente afirmar publicamente aquilo. No entanto, acho que até o Petit já se arrependeu e não mediu bem o que disse… porque fora isso não foi nada de diferente ou mais grave sinceramente. A diferença é que na prática e nesta altura… ele já devia saber que ia dar no que deu.

    • NunoLFC
      Posted Abril 23, 2019 at 11:31 am

      E como é que regulas isso então?

      “Artigo 15:
      a) Em jogos contra o Benfica, o adversário terá que submeter o 11 inicial para aprovação do Painel de Controlo de Qualidade de 11 Iniciais.
      b) Caso a aprovação do delineado na alínea a) não se concretize, o adversário do Benfica terá um prazo de 12 horas para enviar um novo 11 inicial para nova aprovação, com base nas recomendações dadas pelo Painel acima mencionado.
      c) Caso o novo 11 inicial não possua a qualidade necessária para fazer frente ao Benfica, o Benfica será castigado com perda de 3 pontos.”

      Parece-te bem a regulamentação? É que não vejo outra alternativa. Como é que se vai regulamentar as opções do treinador na gestão do seu plantel? Não podes obrigar o treinador a usar jogar X e Y, isso é só estúpido.

      No fundo, “o Benfica não tem culpa”, mas estás com uma azia brutal porque queres que o Benfica perca pontos à força e ficaste chateado por o Marítimo não o ter feito. Ou seja, como de costume, é a azia a falar.

  • ACT7
    Posted Abril 22, 2019 at 10:43 pm

    Mais um goleada, desta vez foram 6 e pelo menos não sofremos o que também é de realçar. Já vamos com 87 golos.
    Ainda assim desperdiçamos alguns golos, principalmente o Seferovic, senão eram mais 10?
    Félix, já nem há palavras, a qualidade, a classe, a simplicidade com que ele faz as coisas é incrível, é Golos, é assistências, é fazer jogar, impressionante…
    A defesa muito competente também e serena. 2 nomes que saltam à vista para essa segurança, Ferro e Florentino, muita qualidade com bola e sentido posicional exemplar. O Florentino têm uma leitura de jogo fora de série, sempre à mesma velocidade, farta-se de recuperar bolas e nem sequer faz faltas.
    Cervi fez também um bom jogo, finalmente, pode ser que ganhe confiança e volte ao nível inicial. Salvio também um golo, continua a ser o nosso melhor extremo a responder aos cruzamentos.
    Pizzi 10 golos e 17 assistências, está a fazer uma grande época, só para se ter noção igualou o B.Fernandes no somatório golos+assistências na liga, o que é desde logo um grande elogio.
    Mais uma jornada que vencemos tranquilamente a jogar depois, agora vêm uma difícil deslocação a Braga, também ela dois dias depois do jogo do Porto.

    Do lado do Marítimo, agora percebo porque o Petit quis limpar é que hoje facilmente vinham 2 ou 3 para a rua e não tinha equipa para o encontro decisivo da próxima semana. O Marítimo foi jogar à Luz como jogou no campo dos 4 primeiros, a diferença é que o Benfica é melhor que os rivais, marca mais golos mesmo a jogar contra 11.

  • Tiago Martins
    Posted Abril 22, 2019 at 10:46 pm

    Que recital, mais um – com Lage no campeonato somente os jogos com Vitória (onde nem merecíamos vencer) e Tondela é que foram menos conseguidos, de resto demonstramos sempre grande qualidade.

    Diferença gritante entre os rendimentos de Fejsa e Jardel (dois suplentes que deveriam ser de luxo que falharam em toda a linha nesta recta final) para Ferro e Florentino (dois jogões). Félix faz (mais um) jogo soberbo, Cervi faz o melhor jogo da temporada, Almeida seguro e com mais duas assistências, Grimaldo muito bem, Salvio, Taarabt e Jonas com boas entradas …

    Pena (e alvo de reflexão) a diferença de atitude do campeonato para as restantes competições. Percebo o foco principal, a gestão de jogadores, mas não a mudança de identidade.

  • zetb
    Posted Abril 22, 2019 at 10:46 pm

    Parabéns ao Benfica que foi superior em todos os aspetos do jogo.
    Quanto ao meu clube, devo dizer que a 1 parte nem foi má de todo, tentávamos pressionar e condicionar a saida de jogo do Benfica, mas não pode ser só 2/3 a correr desalmados e os restantes a olhar, como aconteceu diversas vezes e o benfica saia com facilidade. A 2 parte foi horrível, agora somos uma equipa que com pressão alta na luz sai a jogar ? Enfim…O que mais me preocupa é o facto de não termos conseguido realizar 1 transição de jeito ao longo dos 90 min, ninguém se movimentava sem bola, tudo muito estático e a bola queimava demasiado.
    A parte mais negativa para mim ainda vai para a 1 alteração que Petit faz no jogo e lança 1 jovem dos sub 23, Chico banza, que nem 1 minuto tinha disputado pela equipa primcipal e lança-o assim com a equipa a perder e a ser completamente engolida, acho que se é para lançar jovens tudo bem, mas assim é estar a queima-los.

    • tiagoagm
      Posted Abril 23, 2019 at 10:07 am

      Fez me lembrar um Boavista mais fraco, naquela altura em que só davam lenha. Tivesse um arbitro mais competente e exigente, teriam saído de lá com 9. Com Petit não vão a lado nenhum. Dos piores da primeira liga.

  • RLuz
    Posted Abril 22, 2019 at 10:54 pm

    Jogo sem história!
    Com todo o respeito pelo Marítimo o Benfica foi bater em “mortos”.
    Isto tipo de exibições é que poderiam e deveriam ter feito contra o Eintracht Frankfurt!

  • Emanuel85
    Posted Abril 22, 2019 at 10:56 pm

    No Tugão é assim, todos fazem grandes jogos, é o Félix é o Ferro, lá fora é o que se vê! Até um Frankfurt os elimina da Liga Europa a jogar 75min em 180 com menos 1!

    Enfim é o nosso campeonato, depois vemos o Petit a dizer que houve passividade lol… mas o problema nem deve estar no Petit deve ser mais nas equipas da Madeira, em 2 jogos sofreram 16, repito 16 golos na Luz!!! É obra, pelo menos o Maritimo vem no registo de épocas anteriores…

    • Chico
      Posted Abril 22, 2019 at 11:11 pm

      Viu o jogo de Frankfurt? O Lage teve uma atitude ridícula à Carvalhal e meteu a equipa a praticar um futebol conservador e a poupar unidades chave em detrimento de jogadores senis. Pensava que tinha a eliminatória controlada e, juntando o medo de perder o campeonato, tramou-se. Com um treinador competente que não enfiasse o rabo entra as pernas como este já o fez pelo menos duas vezes, o Benfica estaria nas meias finais com tranquilidade.

      • Emanuel85
        Posted Abril 22, 2019 at 11:40 pm

        Vi, isto é a forma como se vê o futebol. Há una meses tanto o Jardel como o Fejsa eram jogadores fundamentais, agora e em função da derrota em Frankfurt são “senis”… queria ver o Ferro e o Florentino a jogar em Frankfurt… mas isso já não é possível. O problema é que vocês pensam que jogar contra o Maritimo ou 80% das equipas portuguesas é o mesmo que jogar contra equipas estrangeiras e não é… sobretudo pela fraca qualidade do nosso campeonato. Quem não quer ver isso está no seu direito… e estamos a falar do Frankfurt!

    • Sombras
      Posted Abril 22, 2019 at 11:21 pm

      O Félix marcou mais golos ao Eintracht que ao Marítimo.

      • Emanuel85
        Posted Abril 22, 2019 at 11:41 pm

        Pois a diferença é que vieste para casa… contra o Frankfurt…

        • Mantorras
          Posted Abril 23, 2019 at 1:11 am

          A diferença é que o Benfica poupou a equipa contra os Alemães. Não vale fazer filmes. E eles não jogaram com 10, jogaram com 11 só que segundo as regras um deles foi expulso, mas ambas as equipas jogaram com 11. Para uns a liga europa era o mais importante, para outros não… há e aquilo de valer golos 1m em offside, também aconteceu. Se virmos pelo prisma das segundas linhas e ainda assim tinhamos ganho se calhar fica mais perto da verdade.

        • Goncalo Silva
          Posted Abril 23, 2019 at 8:02 am

          As pessoas falam do Frankfurt como se fosse uma equipazinha qualquer. Nesta Liga Europa não houve equipa melhor que o Frankfurt até ao momento. Passaram em primeiro no grupo com tudo vitórias, incluindo um 4-1 à Lazio e um 4-0 ao Marselha. Na primeira eliminatória deixou o Shakhtar de Paulo Fonseca para trás com uma vitória categórica por 4-1, e depois eliminou o Inter.

        • Sombras
          Posted Abril 23, 2019 at 6:30 pm

          Eu já vi o jogo de casa, infelizmente não pude ir à Alemanha.

    • offtopicguy93
      Posted Abril 23, 2019 at 10:45 am

      Emanuel isso está assim tão grave? Da minha casa consigo ver a sua cabeça de tão grande que está.

  • Chico
    Posted Abril 22, 2019 at 10:58 pm

    Tinha feito algum mal ao Florentino e ao Ferro terem jogado na quinta? Não se entende.

  • Miguel Carvalho
    Posted Abril 22, 2019 at 11:00 pm

    Então temos que perder sempre com golos fora de jogo para não ter inclinado é isso?

  • HenriqueCimento
    Posted Abril 22, 2019 at 11:01 pm

    Impressionante!Grande clube!Melhores afeptos!Sempre unidos, sempre coetentes, sempre positivos e a verem tudo com imparcialidade.Quando se perde com o Eintracht o treinador nunca engsnou, os jogadores foram uma lastima, o clube anda pela rua da amargura…O clube ganha, od executantes são sublimes, facilmente secauguram carreiras de sucesso, jogam tanto que até imptrssiona como ainda estão em Portugal (mesmo que alguns tenham apenas feito nem meia temporada até agora) mas são máquinas, completos, supra, espantosos e deveriam até ter cláusulas minimas de 250M tal a valia wue se qier que tenham…Os adeptos dos “3 grandes” sempre a alimentatem o anedotário futeboles com alarvidades, comentários coloridos e compelidos sem noção da falta de insençao.Como qualquer criança, os meus são melhores que os teus…Quando é que o fenómeno do futebol em Portugal é para maiored de idade?

  • DNowitzki
    Posted Abril 22, 2019 at 11:16 pm

    Fez-se a obrigação.
    Preferia um 2 a 0 do que esta goleada, para não embandeirar em arco.
    Quinta-feira ainda me está atravessada na garganta.
    Vamos ver como Lage se apresenta em Braga.

  • Billy The Kid
    Posted Abril 23, 2019 at 6:02 am

    A jogar só nos fins de semana, não há desculpas para que as 4 finais não se traduzam em 4 vitórias.

    Quanto ao jogo:
    Excelentes: Ferro, João Félix e Florentino.
    Muito bons: Cervi, Samaris, André Almeida e… Bruno Lage.
    Bons todos os restantes.

    • tiagoagm
      Posted Abril 23, 2019 at 10:56 am

      Menos o Seferovic que fez um péssimo trabalho. Em 100 tentativas é capaz de falhar 99. Temos de arranjar um goleador para aquela posição para o proximo ano. Até o salvio que entrou quase no fim ainda marcou. Mau demais.

  • Antonio Clismo
    Posted Abril 23, 2019 at 11:04 am

    Notar também a boa exibição do Pedro Pelágio por parte do Marítimo. Está ali um jogador muito interessante e tem apenas 18 anos.

    Oxalá tenha cabeça e continue a sua evolução.

  • Pedro Salgado
    Posted Abril 23, 2019 at 11:22 am

    Depois de uma derrota que podia deixar marcas não há nada melhor que voltarmos à realidade nacional. Jogo tranquilo do Benfica com um resultado que ainda podia ser mais volumoso.

  • opiniaodeadepto
    Posted Abril 23, 2019 at 11:55 am

    O Benfica, no campeonato, desde a entrada do Lage, tem sido um comboio imparável!
    Não creio que o campeonato lhes fuja e é completamente merecido!
    Também não posso culpar o Lage por ter priorizado o campeonato em relação às outras competições, embora tenha ficado a ideia de que tanto Sporting (Taça), como o Frankfurt (LE), eram ultrapassáveis!
    Ontem foram 6 e podiam ter sido novamente 10 …
    Uma palavra o Sferovic que ontem não marcou e até falhou alguns golos, mas tem sido decisivo muitas vezes – 19 Golos, sem penaltis!!

Deixa um comentário