Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Fernando Santos anuncia convocados para o Mundial a 17 de Maio

Nesta fase, considerando que Pepe, Guerreiro e Bruno Alves estão lesionados, Neto não joga desde Novembro e o meio campo apresenta 7-8 bons candidatos para apenas 6 vagas, deve ter mais dúvidas do que certezas.

Fernando Santos vai anunciar a convocatória para o Mundial’2018 no dia 17 de Maio, às 20h15, anunciou a FPF. O anúncio será, assim, feito três dias antes da final da Taça de Portugal. Recorde-se que Portugal vai começar o Campeonato do Mundo  no 15 de Junho, frente à Espanha, em Sochi, seguindo-se Marrocos, no dia 20, em Moscovo, e o Irão, em 25 de Junho, em Saransk.

50 Comentários

  • Estigarribia
    Posted Maio 7, 2018 at 6:10 pm

    A poucos dias para o início do Campeonato do Mundo de 2018, na Rússia, a minha lista dos 23 convocados para o certame seria a seguinte:

    Guarda-Redes: Rui Patrício, Anthony Lopes e Cláudio Ramos
    Laterais-Esquerdos: Fábio Coentrão e Mário Rui
    Laterais-Direitos: Cédric Soares e Ricardo Pereira
    Defesas-Centrais: Rúben Dias, Rúben Vezo, Edgar Ié e José Fonte (supondo que os jogadores, que o VM referiu no negrito, falham o Mundial)
    Médios: William Carvalho, Rúben Neves, Manuel Fernandes, Bruno Fernandes, João Moutinho, Pizzi e André Gomes
    Avançados: Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma, Gelson Martins, André Silva e Bernardo Silva

  • GonkaPT
    Posted Maio 7, 2018 at 6:14 pm

    GR: R Patrício, Anthony L e Beto
    DE: R Guerreiro, F Coentrão, Pepe, B Alves, Rolando, R Dias, Cedric S, J Cancelo
    MD: William C, J Mário, J Moutinho, B Fernandes, Adrien S e M Fernandes
    AV: C Ronaldo, André S, Bernardo S, R Quaresma, G Guedes e Gelson M

    Não é o ideal mas é o que há. Na defesa, falta companhia a Pepe. R Dias tem mostrado que ainda está verde (demasiadas faltas desnecessárias e pénaltis que no Mundial não vão passar em claro), e à esquerda jogam vez à vez (como no Europeu, com Eliseu). No meio campo penso que M Fernandes vai funcionar como aconteceu com R Sanches no Europeu. As alternativas a William serão J Moutinho e Adrien S (penso que Ruben N não será chamado, mas também é uma hipótese). À frente não há muito a dizer mas espero que A Silva faça de Benzema, quando este é companhia de Ronaldo no Real.

    Quando ao 11: R Patrício | R Guerreiro – Pepe – B Alves – Cedric S | William C – J Moutinho – J Mário – Bernardo S | André S e C Ronaldo

  • Roy_KK
    Posted Maio 7, 2018 at 6:17 pm

    Algumas escolhas vão ser muito difíceis.
    As maiores dúvidas penso que serão;
    – Lateral direito será Cédric e Semedo ou Cancelo.
    – Médio defensivo para o lugar de Danilo, Neves ou Adrien?
    – Médios centros em quantidade mas poucos em boa forma.
    – Espero que Nani não seja convocado, mas acredito que Fernando Santos ainda não o tenha excluído.

    • JoaoJ
      Posted Maio 7, 2018 at 10:01 pm

      O Ricardo Pereira tem, literalmente , pouco menos que os mesmos minutos que o Semedo e Cancelo juntos, a óptimo nível. Se é essa a dúvida.. devia ser outra.

      • Aimar Costa
        Posted Maio 8, 2018 at 9:38 am

        Ter tantos minutos é assim tao bom? Queres comparar o porto ao Barcelona do Semedo? Este tipo de questões tem que ser tidas em conta.

        • JoaoJ
          Posted Maio 8, 2018 at 10:57 am

          Porto* e não, nem quero comparar a concorrência do Ricardo à do Semedo. Se ainda fosse relegado para o banco por um Carvajal ou Kimmich, agora por um faz-tudo como o Sergi Roberto não abona muito a favor dele.

          • Aimar Costa
            Posted Maio 8, 2018 at 11:39 am

            Engraçado mencionares o Kimmich quando ele também jogou no meio campo e passou depois para lareral, tal como o Sergi. Ser um faz tudo numa equipa de classe mundial é sinal de muita categoria. Nem queres comparar? A quem? Ao maxi velhinho, uma sombra do que era? É que nem vale a pena porque nao ha comparacao possível. E, como referi, o facto do semedo ter menos minutos nas pernas so é sinal de menor desgaste fisico. Isto sabendo que ele nunca esteve sem jogar durante muito tempo, nunca perdendo o ritmo competitivo.

  • Santos David
    Posted Maio 7, 2018 at 6:54 pm

    So espero que os responsaveis medicos e os preparadores fisicos portugueses sejam de grande qualidade porque senao vai ser dificil fazer um grande Mundial
    Muitos jogadores longe da forma ideal
    Como sou um optimista vou dizer que grande parte da seleçao vai chegar ao Mundial folgados :)))

  • Tiago Silva
    Posted Maio 7, 2018 at 7:11 pm

    Se fosse agora:

    GR: Patrício, Lopes e Beto

    DF: Ricardo, Cancelo, Pepe, Rolando, Rúben Dias, Fonte, Guerreiro e Mário Rui

    MD: William, Rúben Neves, Moutinho, Bruno Fernandes, Manuel Fernandes, Bernardo Silva e Rony Lopes

    AT: Gelson, Quaresma, Guedes, Ronaldo e André Silva

    • Parib
      Posted Maio 7, 2018 at 8:30 pm

      Sem tirar nem pôr, era só isto… mas com FS não vai ser!

      Baliza e ataque é quase unânime e FS não vai inventar.

      Na defesa Cédric vai de certeza, Coentrão é incognita, e centrais só Pepe é certo.

      No meio campo Rony não vai, R. Neves acho dificil e mesmo M. Fernandes não é certo. Entre Adrien, J. Mário e A. Gomes é muito provável irem 2.

      • Tiago Silva
        Posted Maio 8, 2018 at 10:30 am

        Exato, o FS não vai levar isto. Mas era o que eu levaria.

        Até aceito que o João Mário e o André Gomes estarem na lista, o Adrien não pode estar, nem o Coentrão. O Cédric vai de certeza mas a meu ver o Semedo ainda está à frente dele.

    • Francisco Torgal
      Posted Maio 7, 2018 at 8:37 pm

      Beto, dependendo dos gostos podia ceder o lugar ao Cláudio Ramos mas aceito. Moutinho não tenho estado atento à época dele, mas em situação normal incluiria o André Gomes mesmo tendo em conta a época esquisita. De resto está mais ou menos como o que eu escolheria. Espantoso como um PL com 2 golos na Série A é convocado (nada contra o André, apenas salientar a falta de opções). Seria uma boa altura para experimentar o Paulinho ou mesmo levar o Éder…

  • Nome sem Caracteres Ilegais
    Posted Maio 7, 2018 at 7:16 pm

    Só sei que não queria estar na pele do Sr. Engenheiro. Numas partes do campo tem pouco por onde escolher, noutras tem DEMAIS! E é aquela coisa, escolha quem escolher vai sempre levar com ódio. Problemas de 1º mundo, eu sei, mas também dói.

    Acima de tudo, fico na expetativa para ver quem vai fazer companhia a Cédric, pois a minha falta de confiança em N. Semedo na seleção é conhecida (por mim ia Ricardo, mas quem sou eu…)

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 7, 2018 at 7:42 pm

    Uma equipa como a de Portugal, actuais campeões da Europa e têm estas opções para centrais… A Liga a fazer um óptimo trabalho a meter a liga principal com 18 clubes mas depois a permitir haverem uns 70% de estrangeiros a jogá-la. Não há jovens jogadores a aparecer sem serem a partir das equipas B, também já elas atafulhadas com estrangeiros com valor duvidoso.

    Não temos centrais!! Somos campeões europeus e temos o sector do centro da defesa ao nível de uma Albânia…

    Nos 3 grandes de 12 centrais que compõem os planteis apenas 2 são portugueses e um só foi promovido à força, porque os que lá estavam eram tão maus que tiveram de o ir buscar à equipa B (Ruben Dias), o outro está apenas lá a fazer de presença (André Pinto). Uma autentica vergonha!

    Só vão acordar para a vida quando a dupla de centrais da selecção for o Roderick Miranda e o Tiago Ilori, aí é que vão começar a apostar em jovens jogadores para essas posições..

    • Ricky
      Posted Maio 7, 2018 at 8:18 pm

      Os grandes querem resultados imediatos, sendo que estão pouco ou nada ralados com o futuro da seleção. Seja um Pepe ou um Roderick a jogar, é igual para os clubes…

  • Francisco Torgal
    Posted Maio 7, 2018 at 8:34 pm

    Está quase a data para saber quem vai à convocatória com o Cédric.

  • JoseAmaral15
    Posted Maio 7, 2018 at 8:36 pm

    Só espero é que o Pepe esteja em forma, senão vai ser um desastre. Fernando Santos deve ter mais dúvidas no meio campo. Há jogadores do seu núcleo duro que estão fora de forma e outros que só ultimamente têm sido convocados mas estão em grande forma. Cá para mim ele vai fazer um equilíbrio de escolhas. Vai deixar de fora André Gomes e Manuel Fernandes e vai convocar Rúben Neves e Adrien Silva. Acho que William, Moutinho, Bruno Fernandes e João Mário estão garantidos.

  • TheHunter
    Posted Maio 7, 2018 at 8:38 pm

    A esta altura não deve estar nada fácil de fazer a convocatória mas a meu ver ele deve apostar nos seus homens de confiança independentemente de se jogarem ou não. Ou seja desde que não estejam lesionados elementos como guerreiro, b. alves, andre gomes, joao mário etc devem ter lugar garantido. Porém se fosse eu a escolher levava:
    GR: Patricio, Beto, Lopes
    Defesa: Cédric e Cancelo/Ricardo, Pepe, B. Alves, Vezo e R Dias, Guerreiro(apenas se estiver a 100%) e Mário Rui
    Meio Campo: William e Adrien, João Mário, Moutinho, B. Fernandes, M. Fernandes e Bernardo
    Ataque: Ronaldo, A. Silva, Gelson, Guedes, Quaresma

    E creio que não deve fugir disto. Sendo que o Mr. F. Santos deve colocar o André Gomes e retirar um elemento do meio campo, a levar o Coentrão será no lugar de um dos defesas mencionados e talvez o Neto ou o Fonte no lugar do Vezo.

  • Luis 1 2 3
    Posted Maio 7, 2018 at 9:05 pm

    Coentrao e Pizzi nao tem lugar numa selecção de mundial.

  • TH0014
    Posted Maio 7, 2018 at 9:17 pm

    Só espero que, nesta convocatória, não aconteça o mesmo que aconteceu em 2014: levar aqueles que fizeram um bom trabalho na competição internacional anterior (Euro 2012) e esperar que façam o mesmo passado 2 anos. Há que dar prioridade àqueles que estão realmente a fazer boas épocas – Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Gelson Martins, Gonçalo Guedes, Rúben Dias – e não, passo a expressão, às “vacas sagradas”. Jogadores como André Gomes, Bruno Alves, José Fonte, Luís Neto, são todos jogadores que não justificam de modo algum entrada na convocatória.
    Há jogadores, no entanto, que apesar de estarem a fazer épocas medíocres, merecem ser ponderados, nem que seja pelo facto de ainda se encontrarem em boas condições físicas, terem muito talento mal aproveitado pelos respetivos clubes e por combinarem bem com Ronaldo (quer queiramos quer não, temos que ter uma equipa a jogar à volta dele): jogadores como João Mário, Adrien, Cédric, João Moutinho, André Silva, todos jogadores que não fizeram épocas famosas, mas que fazem um bom trabalho sempre que jogam pela Seleção. Na minha opinião, Fernando Santos deve procurar ter uma mistura de experiência com juventude. Temos das melhores seleções jovens do mundo, e no entanto raramente vemos ser-lhes dadas oportunidades na Seleção A.

    Só uma questão final: existe alguma obrigação de se levar 3 GR? Se não há, então porque não se levam apenas 2 e aproveita-se essa vaga deixada para levar mais um médio, ou mais um avançado, para aumentar o leque de opções de FS? Na minha opinião, os GR que deviam ir são Rui Patrício e Cláudio Ramos. Não sei se a reação dos jogadores/adeptos seria favorável, mas é só uma ideia que deixo.

    Cumprimentos.

    • johnny balls
      Posted Maio 7, 2018 at 10:11 pm

      porque é um risco elevado levar só 2, um pouco de bom senso

    • Nome sem Caracteres Ilegais
      Posted Maio 7, 2018 at 10:50 pm

      Escolheu um timing um pouco mau para questionar a questão de se levar 3 guarda-redes, porque JUSTAMENTE no último Mundial, Portugal não só usou como foi obrigado a usar os 3 guarda-redes que levou! Não tivesse levado 3 e era capaz de ter jogado com o Gana com Rúben Micael na baliza (acho que esse médio foi dos poucos que não se lesionou em plena competição, hehe…)!

    • DavidDop
      Posted Maio 7, 2018 at 10:54 pm

      Imagina só o Patrício Lesionar-se no aquecimento, e o outro e único que temos ser expulso. O CR de certeza que com o faro de baliza que tem desenrascava bem a posição, mas faz falta na frente. xD Se era para deixar uma vaga, que levasse só 3 centrais, porque é só entulho.!

  • Ze Maria
    Posted Maio 7, 2018 at 9:50 pm

    Rui Patrício (WC)

    Ricardo (WC)
    Pepe (WC)
    Bruno Alves (que remédio)
    Mário Rui

    William
    Bruno Fernandes

    Bernardo Silva
    Gelson Martins

    Gonçalo Guedes
    Cristiano Ronaldo

    Penso que desta forma tiraríamos partido de todas as potencialidades ofensivas da equipa. Reconheço contudo que, em jogos difíceis seja necessário um extremo com um trabalho defensivo mais exuberante, talvez descaindo Guedes e jogando com André Silva.

    Como última nota, eu levava o Éder, porque é um avançado único, no sentido em que mais nenhum tem as suas características.

    SL

  • Slayer666
    Posted Maio 7, 2018 at 10:01 pm

    Exercício simples de fazer:
    Garantidos: Cédric
    Quase garantidos: Bruno Alves
    kkkk

    Mais a sério, diria que não vão haver muitas surpresas e mesmo muitos não jogando os 23 convocados e indo já adiantando o 11 titular:
    Patrício*, A.Lopes e Beto
    Cédric* e Cancelo
    Pepe*(se estiver em condições….), Bruno Alves*, Fonte e R. Dias/Rolando
    Guerreiro* e Coentrão
    Moutinho*, WC*, Bruno Fernandes, João Mário*, Manuel Fernandes e Rúben Neves
    Ronas*, A.Silva*, Bernardo*, Gelson, Guedes e Quaresma

  • DavidDop
    Posted Maio 7, 2018 at 10:51 pm

    Não vai ser uma convocatória fácil por vários e diversos motivos para o mister, para mim treinador de bancada não seria muito difícil.
    GR:
    Rui*, A. Lopes, Cláudio Ramos
    DD:
    Ricardo Pereira*, Nélson Semedo.
    DE: Mário Rui, Coentrão*. (Por incrível que pareça, o Coentrão conseguiu fazer uma época muito superior ao Rafael Guerreiro, que infelizmente está mais tempo lesionado que outra coisa)
    Centrais:
    Valha-me Deus.!!! Pepe*, Rolando*, Ruben Dias, Bruno Alves (estive para aí 5 minutos a tentar não escrever este último mas …………..)
    Médios:
    WC*, Neves, M. Fernandes, Bruno Fernandes*, Moutinho* e J. Mário.
    Avançados:
    CR*, Gelson*, Bernardo, Guedes*, André Silva.
    Estas seriam a minha escolha com os assinalados * a titular no primeiro jogo. Depois provavelmente alteraria para uma equipa com mais dinâmica ofensiva e não tanto contra-ataque, desde logo bernardo seria titular, não o colocava contra a espanha para tentar aproveitar a profundidade com as motas guedes e gelson, um destes sairia depois. Moutinho também daria o seu lugar a Neves no jogo seguinte, Mário Rui pelo Coentrão, o resto mantinha-se.
    Isto seria eu, FS vai de certeza levar cédric (Época deprimente), quaresma (não fez má época mas precisamos de outro tipo de soluções), André Gomes (não adianta, simplesmente é molengão de mais na seleção).
    A ver vamos, sejam quais forem as escolhas, vamos lá ter fé no homem que somos campeões Europeus sem saber ler nem escrever xD

  • André Dias
    Posted Maio 7, 2018 at 11:00 pm

    A ter que escolher 23, e a contar que Guerreiro e Pepe recuperem bem das respectivas lesões, a minha convocatória seria:

    GR: Patrício, Anthony Lopes e Beto.
    DD: Semedo e Cancelo.
    DC: Pepe, Rúben Dias, Fonte e Pedro Mendes.
    DE: Guerreiro e Mário Rui.
    Mdf: William e Rúben Neves.
    MC: Moutinho, Manuel Fernandes, Bruno Fernandes e João Mário.
    ED: Bernardo Silva e Rony Lopes.
    EE: Gonçalo Guedes e Quaresma.
    PL: Ronaldo e André Silva.

  • Sam Tuga
    Posted Maio 7, 2018 at 11:11 pm

    Vai ser um crime ver o Rony afastado desta convocatória, era o jogador que mais fez para ir a Russia.

    • Nome sem Caracteres Ilegais
      Posted Maio 7, 2018 at 11:47 pm

      A sério? O que mais fez para ir à Rússia? Mais do que Cristiano Ronaldo, portanto? E do que Rui Patrício, Pepe, Bernardo Silva?! Além disso, acha que a expressão “afastado” é adequada? É que afastado encaixa melhor em casos como a “deserção” de Ricardo Carvalho antes do Euro 2012, não exatamente no caso de um jogador que ainda agora começou a jogar pela seleção…

      Não me interprete mal; aprecio bastante Rony Lopes. É só que esta aparente tendência para começar logo a gritar “Olha o lobo!” não ajuda grande coisa. E já sabe como é, qualquer dia aparece um lobo a sério e já ninguém acredita porque se fez muito xinfrim anteriormente.

      • Sam Tuga
        Posted Maio 8, 2018 at 4:54 am

        Se quiser ir pelos números, so o Ronaldo foi mais decisivo porque logo a seguir vem o Rony, mas acho que nem precisava de falar do Ronaldo porque o Melhor jogador do mundo tem sempre lugar na seleção. Agora que o Rony foi mais forte que o Gelson, Bernardo, Quaresma e ate mesmo que o Gonçalo Guedes é um facto que foi. E sim tambem acho que foi mais importante que o Patrício.

        • Nome sem Caracteres Ilegais
          Posted Maio 8, 2018 at 7:00 pm

          Eu não escrevi que queria ir pelos números, não sei de onde tirou essa ideia. Não que os números não sejam muito úteis, sem dúvida que são. Mas eu não me cingi a isso.

          O que escreveu não é facto nenhum, porque “ser mais forte” é uma expressão muito relativa, ainda mais quando aplicada no futebol. De resto, muito respeito tenho eu pelo que Rony Lopes fez e sei que, em termos de golos, foi dos possíveis selecionados que mais fez a seguir a Ronaldo…e numa Liga complicada! Por muito mal que possam dizer da Liga Francesa devido aos failhanços do PSG e coisas assim, dificilmente a Liga Francesa deixará de ser a 5ª melhor liga da Europa. À parte disso, sim, concordo que R. Lopes foi mais forte que Gelson e Quaresma, já B. Silva, G. Guedes e R. Patrício tenho as minhas dúvidas. Sei que, se fosse eu a fazer a convocatória, não abdicaria de Quaresma por R. Lopes, mas no que toca a Gelson era capaz de preferir o luso-brasileiro, mesmo.

          Como poderá ver, tenho R. Lopes em boa conta. Só aconselharia, humildemente, alguma calma antes de falar em factos (que são coisas mais para a ciência) e de gritar lobo.

    • Joao D
      Posted Maio 7, 2018 at 11:55 pm

      Ele tem razão. Arrisco dizer que foi o melhor jogador português esta portugueses esta época.

      Esteve a um nível superior ao do Gelson e joga num contexto mais exigente.

    • Luis 1 2 3
      Posted Maio 8, 2018 at 1:25 am

      O Rony merece, o problema é quem tirar, o quaresma é quase sempre decisivo para desbloquear jogos, G, Guedes fez meio ano assombroso , Bernardo tambem tem lugar garantido, a divoda é entre Gelson e Ronny, o Ronny tem melhores numeros e joga numa equipa no minimo de igual valia mas inserida num campeonato melhor

    • M1950
      Posted Maio 8, 2018 at 12:22 pm

      Desconheço por completo a época de Rony Lopes , não vi jogos nenhuns do Mónaco, portanto estou até bastante surpreendido comentário.

      Esteve melhor que Bruno Fernandes por exemplo?

      • Santos David
        Posted Maio 8, 2018 at 6:01 pm

        Ele esta implicado em maioria das jogadas perigosas e dos golos do Monaco, marcou em 8 ou 9 jogos consecutivos (ja nao sei bem) e da-se bem com o Falcao
        Para mim, no Monaco, ele tem mais protagonismo que o Moutinho
        Com a saida do Bernardo para o City ele pegou no lugar e assumiu
        Claro sao jogadores completamente diferentes mas é um digno sucessor do Bernardo no Monaco

        • Sam Tuga
          Posted Maio 8, 2018 at 8:29 pm

          Bruno teve na minha opinião uma epoca estrondosa e deve ser o que mais se aproximou de Rony, sendo ele o motor do Sporting, mas sim acho que o Rony teve mais protagonismo e foi mais importante para o Mônaco principalmente de Janeiro a Abril em que deu muitos pontos ao Mônaco. Mas são opiniões e seja como for não acredito que seja chamado muito pelo o facto que nao o foi ate agora. Nem mesmo nos últimos particulares.

  • Aimar Costa
    Posted Maio 8, 2018 at 9:27 am

    Era incrível se nos deixassemos de coisas e levassemos o jardel. Ainda por cima fez praticamente meia epoca e está agora no pico de forma como se viu em alvalade. Dito isto, a minha convocatória seria:

    Patricio
    Lopes
    Beto.

    Semedo
    Cedric
    Pepe (ainda pode recuperar)
    Jardel
    R.Dias
    Rolando
    Coentrao
    Mario rui

    William
    R.Neves
    Moutinho
    Adrien
    M. Fernandes
    Joao mario

    B.Silva
    Gelson
    Ronaldo
    A.Silva
    Guedes
    Nani

    Portanto Quaresma e André Gomes de fora, mas nao se pode levar todos. O Nani apesar da epoca que (nao)fez, foi top 3 da equipa no europeu e sabe jogar bem com o ronaldo na frente.

  • tagpereira
    Posted Maio 8, 2018 at 10:14 am

    Os meus 23 seriam:

    Gr- Rui, Beto e Antony Lopes
    DD- Ricardo e Cancelo (que também pode jogar na esquerda)
    DE- Mário Rui (tem ritmo de jogo) e Guerreiro
    DC- Pepe, Rúben Dias, Rolando e Fonte
    Médios- Moutinho, Rubén Neves, William, Manuel + Bruno fernandes, Bernardo e João Mário.
    Avançados- Cr7, Guedes, Gelson, Qaresma e André Silva

    Se bem que eu se fosse selecionador levaria sempre o Éder, mas pronto :D

  • RicardoFaria
    Posted Maio 8, 2018 at 10:23 am

    Os meus 23:

    GR – R. Patrício / A. Lopes / Beto
    DD – Ricardo Pereira / Cancelo
    DC – Pepe / Rolando / Rúben Dias / Fonte
    DE – R. Guerreiro / Mário Rui
    MDC – W. Carvalho / Rúben Neves
    MC – M. Fernandes / J. Moutinho / B. Fernandes / Bernardo S. / Rony L.
    EE – Quaresma / Gélson M.
    ED – C. Ronaldo / G. Guedes
    PL – A. Silva

    Fernando Santos vai ter algumas dificuldades em escolher quem vai levar para o meio campo por ter várias opções e na defesa porque elas escasseiam (excluindo a lateral direita). O ataque não deve ser muito difícil.

    Saudações DesPortistas!

  • feelfreeyouare
    Posted Maio 8, 2018 at 11:04 am

    No Edér No Party!!

  • Magico8
    Posted Maio 8, 2018 at 12:35 pm

    Rui Patricio
    Anthony Lopes
    Beto

    Ricardo Pereira
    Nelson Semedo
    Pepe
    Ruben Dias
    José Fonte
    Bruno Alves
    Raphael Guerreiro
    Fábio Coentrão

    William Carvalho
    Ruben Neves
    João Moutinho
    Manuel Fernandes
    Bruno Fernandes
    Bernardo Silva

    Gelson Martins
    Ricardo Quaresma
    Cristiano Ronaldo
    Gonçalo Guedes
    André Silva
    Éder

  • hortalica
    Posted Maio 8, 2018 at 12:36 pm

    Não entendo como é que pessoal pede que o Guerreiro seja convocado e quando digo isto não meto em causa a sua qualidade, pois é o nosso melhor DE, mas um jogador que falha 80% dos jogos devido a lesão, leva 820 minutos (nem 9 jogos completos) quando faltam apenas 3 semanas para a época (de clubes) acabar. Se leva média de 1 jogo por mês devido a problemas físicos acham que fisicamente aguenta 3 jogos numa semana?

    E para quem acha que Mário Rui é melhor que Coentrão veja uns jogos do Nápoles decentemente e tire as suas conclusões. O Mário Rui só é titular porque não há mais ninguém (não tem qualidade para um clube que luta para ser campeão italiano), o seu posicionamento defensivo é mau, basta ver um dos golos da Fiorentina (senão estou em erro) em que a linha do Nápoles está subida e o Mário Rui está 2 metros atrás a meter tudo em jogo (faz isto muitas vezes).

    Rúben Dias na selecção será um tiro no pé, se ele continua a jogar como joga no Benfica sujeita-se a ir para a rua facilmente. Contra a Espanha então é certo.

    O Cedric será convocado, pode não ser o defesa direito com mais qualidade mas foi o que deu mais garantias na selecção. Semedo e Cancelo (estragou tudo na ultima convocatória) não aproveitaram a oportunidade e o Ricardo poderá ter uma palavra a dizer pela boa época que fez.

    Vejo muita gente a deixar Gelson Martins de fora da convocatória. O Rony Lopes está a fazer uma grande temporada (o melhor extremo a seguir a Ronaldo em números) mas porquê preterir o Gelson e não o Guedes (o Quaresma é o amuleto)? O Gelson tem números muito superiores a Guedes (números muitos baixos) e para quem usa o argumento que em Espanha é mais exigente, o Gelson na Champions e contra o Atlético esteve muito bem.

  • JoaoC
    Posted Maio 8, 2018 at 1:16 pm

    Eis a minha convocatória final:

    GR: Patrício, Beto, Lopes; (escolhas óbvias já há alguns meses)

    DC: Pepe, Dias, Rolando, Paulo Oliveira; (tirando os 2 primeiros, sinceramente não há grandes opções, portanto acho que Rolando e Oliveira foram os menos maus. Rolando tem perto de 50 jogos esta época e o Oliveira fez uma decente 1ª época em Espanha)

    DL: Cédric, Ricardo, Coentrão, Guerreiro; (para a direita acho que qualquer opção disponível dará conta do recado sejam os mencionados, Cancelo, Semedo, André Almeida. Na esquerda Coentrão e Guerreiro são de vidro mas estando em condições são para mim os melhores.)

    MD: William, Neves; (William óbvio. Sem Danilo, Neves torna-se também óbvio, fez uma época fantástica)

    MC: Moutinho, Bruno e Manuel Fernandes, João Mário; (os 3 primeiros fizeram boas épocas especialmente o Bruno. Gosto do Adrien mas falhou a 1ª metade da época e não teve muitos minutos na 2ª. André Gomes continua a mostrar muito pouco quer na selecção ou no clube. O João Mário na minha opinião ganhou o lugar com a boa entrada no west ham.)

    AV: Ronaldo, André e Bernardo Silva, Gelson, Quaresma, Guedes. (O André Silva não fez uma boa época mas é o melhor “Benzema” que temos. Fica a dúvida Rony em vez de Gelson ou Quaresma. Pelo menos já sabemos caso um destes 2 se lesionar temos o Rony.)

  • Kacal
    Posted Maio 8, 2018 at 6:16 pm

    Rui Patrício, Anthony Lopes e Beto.
    Cédric e Ricardo Pereira
    Pepe, Fonte, Bruno Alves e Rúben Dias
    Guerreiro e Mário Rui
    William, Moutinho, Bruno Fernandes, Manuel Fernandes e João Mário
    Ronaldo, Bernardo Silva, Quaresma, Gelson e Guedes
    André Silva e Éder

    Talvez fosse esta a minha convocatória para o Mundial. Levaria o Éder por ter características diferentes dos outros, ter a “estrelinha” de decidir e por causa das superstições, em que acredito. Por isso levaria só o William como MDF e costuma deixar de fora Rúben Neves e Rony Lopes mas não podem ir todos e com a lesão de Danilo terão que ir 4 centrais.

Deixa um comentário