Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Fernando Santos confirma que Ronaldo vai estar na Liga das Nações

Justo? Não fez a qualificação, e fica a dúvida se é justo alguém ter este poder de decidir quando e como quer estar na Equipa das Quinas, ainda por cima o regresso à selecção não correu como esperado (coincidiu com 2 maus resultados), mas do ponto-de-vista do avançado é normal que queira participar numa competição que pode dar mais um título.

Fernando Santos revelou em entrevista à Sport TV que Cristiano Ronaldo será convocado para a fase final da Liga das Nações. «Sim, vai estar seguramente. Todo o processo da não estar presente na fase de apuramento foi muito bem explicado e foi uma decisão totalmente legítima e compreensível. Ele explicou-nos bem. Entendemos que o melhor caminho era esse, que ele não estivesse connosco nesse período», afirmou o seleccionador, que acrescentou ainda que a lista de convocados para essa competição, que será anunciada no próximo dia 23, «está praticamente fechada». «Se a tivermos de mudar é sinal que alguém se magoou».

55 Comentários

  • Analista Especialista
    Posted Maio 8, 2019 at 8:36 pm

    Gostava que a seleção fosse goleada na liga das nações por uma razão: a saída de FS para dar lugar ao único treinador capaz de trabalhar a nova geração, chamado AVB.
    De qualquer modo os convocados seriam:
    Patrício, Beto, José Sá, Cancelo, Nélson Semedo, Guerreiro, Ricardo Pereira, Pepe, Dias, Ferro, Rúben Semedo (não me parece útil levar Pepe e Fonte ambos com idades tão avançadas), Danilo, Rúben Neves, Renato Sanches (apesar de jogar pouco a explosão dele faz falta), Moutinho (experiência ainda com espaço), Bruno Fernandes, Pizzi (superou João Mário), Bernardo, Guedes, Rafa, Félix, CR7 e André Silva

    Homens como Mário Rui, William, Adrien, Rony Lopes e André Gomes poderiam ter uma palavra a dizer nestes 23.

  • Manchester Is Red
    Posted Maio 8, 2019 at 3:32 pm

    Acho bem que vá.

    Deixem-se de falsas moralidades. Parece que é uma novidade do outro mundo que o Ronaldo tenha um estatuto diferente na nossa selecção, mesmo considerando que tem um estatuto diferente em QUALQUER EQUIPA QUE REPRESENTE.

    Parece que só na selecção é que algo assim iria acontecer.

    Tem este estatuto porque é um dos jogadores mais decisivos do mundo inteiro e qualquer equipa do mundo gostaria de o ter nas opções.

    Talvez seja melhor ter o André Silva ou o Dyego Souza na frente a terem de desperdiçar umas 10 oportunidades até fazerem 1 golo.

  • Sten
    Posted Maio 8, 2019 at 3:27 pm

    Mau era não ir..

  • da Silva
    Posted Maio 8, 2019 at 2:38 pm

    Boas
    Na minha opinião temos de deixar de sermos falsos moralistas. Parece-me óbvio que o Ronaldo seja convocado e muito bem na minha opinião. Foi acordado a pausa durante a fase de grupos, goste-se ou não, isso diz respeito à gestão decidida entre os intervenientes. A única comparação que se poderia fazer seria no caso de haver outra situação semelhante e aí alguém não ser convocado com essa justificação de não ter jogado. Aliás, este processo pareceu-me relativamente normal e não é exclusivo da selecção portuguesa, países como Argentina, Brasil, Alemanha e Alemanha já o fizeram no passado e só falando em campeões mundiais. Relembro que a Liga das Nações, embora uma competição oficial com o bónus de assegurar um lugar no Europeu surge para se acabar com os poucos competitivos amigáveis durante estas datas e aí quantas selecções faziam gestão semelhante?!. Nada foi feito na surdina e estamos a falar do desporto moderno, onde a gestão também passa por isto, veja-se a NBA por exemplo.
    Posto isto, a minha convocatória nesta fase seria:
    GR Patrício, José Sá e Tiago Sá
    DC Fonte, Pepe, R.Dias e Ferro
    DL Cancelo, R.Guerreiro, Semedo e R.Pereira
    MC Danilo, B.Fernandes, Pizzi , J.Moutinho e R.Neves
    MA Rafa, Gélson e B.Silva (Diogo Jota poderia substituir Gélson)
    AV Ronaldo, A.Silva, Guedes e Félix (Diogo Jota poderia substituir Félix)

    Atendendo ao momento atual, o melhor 11 seria: Patrício, Cancelo Pepe R.Dias e R.Pereira, Danilo, B.Fernandes e J.Moutinho, B.Silva, Guedes e Ronaldo

    Bem-haja

  • Outstanding
    Posted Maio 8, 2019 at 1:21 pm

    Vai embora quando quer, vem quando quer. É a loucura. Caso Portugal não vá à final, ele vai embora como fez na taça das confederações. Jogar para o 3o lugar não é para ele.

  • KCL
    Posted Maio 8, 2019 at 1:09 pm

    Na minha opiniao, a seleção sem Ronaldo joga mais em equipa. Parece que quando ele está em campo as mentes dos colegas não pensam em mais nada se não em passar-lhe a bola, perdem-se as poucas dinamicas que existem. Nos jogos de qualificação eu gostei mais do que vi, uma equipa que cria oportunidades entre todos e onde todos podem ser perigosos lá na frente.

    É apenas a minha ideia, não sei se concordam.
    Cumps

  • masterDC
    Posted Maio 8, 2019 at 1:07 pm

    Acho muito bem que ele vá. Respeito as opiniões de quem ache que não tem motivos para ir, mas estamos a falar do jogador com mais presenças e golos na Seleção, que está neste grupo há mais de 15 anos e que é o capitão de equipa.

    Se queremos ganhar temos de levar os melhores, o Cristiano quer ajudar a ganhar este troféu e tenho a certeza que dará uma grande ajuda.

  • Kacal
    Posted Maio 8, 2019 at 1:05 pm

    Se é justo? Não, mas falamos do melhor jogador português de sempre e o capitão da selecção, jogador com mais internacionalizações e golos marcados, com ele estamos mais perto da vitória e portanto quem quer ganhar terá que convoca-lo, é uma situação complicada para o engenheiro e deviam perceber isso. Apoio e torço pela selecção a 110% seja com Ronaldo ou sem ele nela. Ele será mais um para ajudar.

  • J Silver
    Posted Maio 8, 2019 at 12:30 pm

    Acho muito bem que esteja. Agora só falta é o Ronaldo confirmar que o Fernando Santos NÃO vai estar na Liga das Nações.

    Mais a sério:

    temos Rui Patrício – desde há uns anos para cá um GR top-20 na Europa e considerado um dos melhores da BPL este ano.

    temos Ricardo Pereira, Cancelo, N. Semedo e ainda Dalot – um considerado o jogador do ano no Leicester, outro titular e dos melhores jogadores no colosso Juventus, outro joga no colosso Barcelona e com outro treinador já seria provavelmente considerado indiscutível e outro para o ano tem tudo para ser titular no colosso M.United.

    temos Pepe, Alves, Fonte, Dias e Ferro – aqui o sector mais frágil devido à discrepância entre idades mas não esquecer que Pepe ainda carbura (e na seleccção transcende-se), Alves está em grande forma, Fonte é titular no 2º classificado de França, Dias e Ferro são titulares no (futuro) campeão nacional e complementam-se bem.

    temos Guerreiro e Mário Rui – Guerreiro em forma é o melhor lateral esquerdo que a selecção já viu (a par de Coentrão) e Mário Rui é titular no Nápoles. Para além disso, três dos laterais direitos que referi podem fazer a esquerda também.

    temos Danilo, William e Ruben Neves – três MD de grande qualidade e para todos os gostos. Basta escolher quem está em melhor forma ou de acordo com o adversário.

    temos Moutinho, Bruno F., Pizzi, Renato, A.Gomes, J.Mário, Adrien, M. Fernandes – a forma destes jogadores vai variando mas que há aqui qualidade e quantidade como não se via há muito tempo, isso há. Nem vale a pena discorrer sobre as capacidades de cada um.

    temos Ronaldo, Bernardo, Rafa, André S., D.Jota, Guedes, Bruma, Félix, Gelson, Rony, Quaresma – enfim… um dos nomeados para melhor jogador da Premier, o Ronaldo, um dos melhores do Benfica futuro campeão, outro partiu tudo no Wolves, outro ressuscitou no Valencia há uns meses, outro fez o mesmo no Mónaco, Félix, etc…

    A selecção não joga um boi desde que Fernando Santos lá está e não foram o Euro nem meia dúzia de jogos da Liga das Nações que o transformaram num bom treinador.

  • Amigos e bola
    Posted Maio 8, 2019 at 12:09 pm

    Quer um, quer outro que estão na foto já deram o que tinham a dar na seleção.

    • Tomas_horta21
      Posted Maio 8, 2019 at 12:46 pm

      Dizes isso com base em quê? nestes 2 jogos de apuramento para o Europeu? É que ainda agora no mundial se chegaste aos 8ºs bem podes agradecer ao Ronaldo as exibições frente a Espanha e Marrocos, porque sem ele amigo, ias era logo para casa na fase de grupos

  • Scorpion
    Posted Maio 8, 2019 at 11:43 am

    So eu é que acho q o JJesus podia ser o treinador certo para a nossa seleção?!

  • El Pibe
    Posted Maio 8, 2019 at 10:57 am

    Sem divida que Cristiano é uma mais valia em qualquer equipa, o problema aqui chama-se Fernando Santos que não tem unhas para uma das selecções mais talentosas que já tivemos.

  • Marco
    Posted Maio 8, 2019 at 10:54 am

    Nao me custa nada o Ronaldo ir, sempre é o melhor jogador de sempre e tal. Já o Fernando Santos e o seu “futebol” inexistente/vergonhoso já me faz um bocadinho de espécie

  • d-s3pt
    Posted Maio 8, 2019 at 10:48 am

    Se ganharmos ninguém se lembrará que Ronaldo não jogou o apuramento.
    Mas faria algum sentido o melhor jogador português da história ficar de fora estando disponível ? Se concordo com a falta dele no apuramento ? Não. Mas quem sou eu para julgar as decisões tomadas dentro do grupo ? Adeptos que viram virgens ofendidas por tudo e por nada, o importante é ganhar!

  • Nickles
    Posted Maio 8, 2019 at 10:36 am

    Mais uma vez. Eu quero lá saber se o Ronaldo decide quando deve jogar ou não na seleção. Quero é ganhar, e jogando com os melhores estamos sempre mais perto de ganhar.
    Sim podem dizer que com o Ronaldo jogámos mal nos últimos dois jogos. Mas Portugal joga mal desde que o Fernando Santos é o selecionador. Ou vamos ignorar todos estes 5 anos de Fernando Santos??

    “Ah e tal o Ronaldo aproveita-se da seleção” … e a minha pergunta é qual é o problema?! Afinal queremos ganhar ou andar aqui com histórias de religião e moral?
    “Ah e tal é injusto para os que estiveram na fase de grupos” … Até pode ser, mas muitos dos que estiveram na fase de grupos nem sequer mereciam lá estar. Portanto isso de justiça ou injustiça tem muito que se lhe diga.

    Portugal deve sempre jogar com os melhores, ponto.
    E o Ronaldo é um dos melhores que temos.

  • touny71
    Posted Maio 8, 2019 at 10:31 am

    Acho que se está a fazer uma tempestade num copo de água. O Ronaldo é o capitão da seleção, é o jogador que tem carregado a equipa ao longo de uma década, que tem aparecido nos momentos fulcrais.

    Além disso.. Acham mesmo que fazia sentido para o resto dos jogadores entrar nesta competição sem ele? Uma competição em Portugal e não iam ter a presença dele no balneário, no campo ou até no banco. Acham mesmo que isso faz sentido?

    Obviamente que esta decisão foi tomada em conjunto com todo o grupo de trabalho. Deixem-se coisas

    • Amigos e bola
      Posted Maio 8, 2019 at 12:14 pm

      Estás a brincar? O Ronaldo não faz nada na seleção desde o apuramento para o Mundial 2014. Vá, salvou-se a Hungria no Euro2016 e as Letónias e Andorras desta vida.

      E o Bernardo Silva também é outro que não faz lá nada.

      • touny71
        Posted Maio 8, 2019 at 3:23 pm

        Ah, está certo. Devo ter tido uma alucinação conjunta quando vi o último jogo de Portugal contra a Espanha

      • GuGu
        Posted Maio 8, 2019 at 1:01 pm

        Bem são muitos os craques que não dão o seu maior contributo na seleção. Nelson Semedo Gelson Guedes Ricardo Pereira… E por aí… Agora falta saber porquê… Ou se calhar até não… Está na cara quem é que não sabe espremer toda esta qualidade que possuímos na seleção. Já agora, em relação ao Cristiano, acrescentar, no mínimo, o jogo contra a Espanha no Mundial 18

  • TheHunter
    Posted Maio 8, 2019 at 10:30 am

    Enfim, polémicas onde não existem. Se um jogador não faz a qualificação para o euro e mundial e é convocado porque razão o Ronaldo não haveria de ir agora? Sejamos realistas e deixem de fazer filmes só por ser quem é. Isto aconteceu recentemente com Renato, Ruben Dias, Manuel Fernandes, etc.

  • Gunnerz
    Posted Maio 8, 2019 at 10:29 am

    Normal q queira ir, não o censuro. Agr deixar alguém de fora para ele entrar é sempre injusto, já quando é fases de qualificação não gosto que a última da hora haja surpresas depois de alguém ter feito os jogos todos. E é recorrente acontecer.

  • rmatos24
    Posted Maio 8, 2019 at 10:23 am

    Eu, pessoalmente, não levaria, mas percebo que deixar Ronaldo de fora iria ter um impacto (implicações) bastante mediáticas. Ronaldo atingiu um estatuto que lhe permite, basicamente, fazer o que quer e como quer. Uma coisa era ele dizer que não iria à Liga das Nações, fosse pela razão A ou B, outra é ser excluído por decisão do selecionador.
    Como disse, eu pessoalmente não levaria. Primeiro, porque não fez a fase de apuramento para a competição, com uma justificação que para o Ronaldo é aceite, mas se fosse outro jogador mesmo na casa dos 34 anos, era porta fechada para sempre. Segundo, porque considero que a seleção acaba por jogar pior com o capitão em campo. Vi, na fase de apuramento da Liga das Nações, finalmente o Nandinho a meter os tugas com um futebol agradável e que me deu vontade de assistir. Com CR7 em campo, estamos sempre mais perto de marcar, é verdade, mas aborrece-me o tipo de jogo português, excessivamente dependente de CR7. Mas reforço, isto sou eu. No entanto, mesmo com Ronaldo na fase final da Liga das Nações, espero sempre que lutemos para ganhar, ainda por cima a jogar em casa! Vamos para cima deles.

    Quanto aos restantes, não deve fugir muito disto:
    GR: Rui Patrício; Beto; Cláudio Ramos/José Sá (Anthony Lopes parece afastado);
    Defesas: João Cancelo; Nelson Semedo; Guerreiro; Mário Rui; Pepe; Rúben Dias; José Fonte
    Médios: Danilo; William Carvalho; João Moutinho; Bruno Fernandes; Rúben Neves; Pizzi; João Mário
    Avançados: Cristiano Ronaldo; André Silva; Rafa; Bernardo Silva; Gonçalo Guedes; Dyego Sousa ou João Félix (dependendo da ida ou não do jovem ao Mundial sub 20).

    • NG Sky
      Posted Maio 8, 2019 at 11:42 am

      José Fonte -> Ferro
      João Mário -> Diogo Jota
      De resto concordo com tudo

      O Dyego Souza não tem qualidade para a seleção. O Félix tem que ir à seleção A.

      • rmatos24
        Posted Maio 8, 2019 at 11:53 am

        Os nomes que coloquei não são as minhas escolhas, são as que eu acho que o Fernando Santos acabará por escolher, até porque já se percebeu que o Engenheiro costuma ser previsível. José Fonte tem sido sempre chamado (e até tem justificado, acredito que em setembro já seja Ferro a entrar); João Mário também nunca iria para mim e até pode ser que não vá, até porque tem jogado pouco, mas como é habitual do Nandinho… Quanto ao Dyego, mais um que não levava, nem o tinha convocado para os 2 jogos de apuramento ao Euro. Para mim Félix também tem de ir.

        • NG Sky
          Posted Maio 8, 2019 at 12:39 pm

          Sim, sendo o Fernando Santos é provável que tenhas razão. Eu gosto do João Mário, mas de facto neste momento tem muitos jogadores à sua frente na seleção e espero que não seja convocado.
          Se o Dyego Souza da 1ª volta poderia ter hipóteses de ser convocado, o DS atual não o pode ser de forma alguma.
          Não convocar o Diogo Jota é outra que não faz sentido se acontecer

    • Sombras
      Posted Maio 8, 2019 at 10:59 am

      o Félix não está nos pré-convocados do mundial sub 20.

    • d-s3pt
      Posted Maio 8, 2019 at 10:54 am

      Não deve fugir muito a essa convocatória, existem sempre algumas incógnitas mas a base será essa.
      GR: Rui Patrício, Beto e Tiago Sá
      Defesas: Cancelo, Ricardo Pereira, Guerreiro, Pepe, Rúben Dias, Ferro e José Fonte.
      Médios: William Carvalho, Danilo, João Moutinho, Pizzi, Bruno Fernandes, Rúben Neves, Bernardo Silva.
      Avançados: Cristiano Ronaldo, André Silva, Rafa, Gonçalo Guedes, João Félix e Diogo Jota.

    • TheHunter
      Posted Maio 8, 2019 at 10:33 am

      Para mim pode sair o dyego e entrar Gelson, bruma ou Rony Lopes.

  • T. Pinto13
    Posted Maio 8, 2019 at 10:22 am

    Por mim jogadores deste calibre são sempre bem vindos.
    Ele vem com vontade de ajudar porquê lhe fechar as portas?

  • Pésquerdo
    Posted Maio 8, 2019 at 10:20 am

    Tanto drama. Tanto hate ao homem. A malta tem pouco em que pensar. O melhor jogador português de todos os tempos não estaria presente na selecção porquê?

    Escolheu não estar na altura da qualificação devido a questões pessoais e de adaptação a uma nova liga e país. Não nos podemos esquecer que com 33 e 34 anos o seu novo clube espera dele um rendimento brutal e ele passou algumas dificuldades físicas, não tem culpa que apareçam “estudos” que dizem que ele tem 23 anos de corpo quando claramente não tem.

    Penso que se justifica toda esta situação porque é um jogador com outro estatuto, digam o que disserem, não me venham com histórias da carochinha e socialismos futebolísticos… quem é melhor que os outros e sobretudo mais emblemático, tem tratamento diferente, como tudo na vida. Situações semelhantes já têm acontecido em vários clubes e selecções, isto não é o primeiro caso nem há de ser o único.

    • Knox_oTal
      Posted Maio 8, 2019 at 11:03 am

      Eu não ponho em causa a sua decisão de se querer afastar na altura, até foi positivo analisando à posteriori e principalmente tendo em conta a polémica. Não quis misturar as coisas, salvaguardou-se pessoalmente e numa nova etapa da carreira e para a Selecção foi igualmente bom!

      E é muito bem-vindo para a Qualificação do Euro 2020, no entanto acho injusta a sua participação na Liga das Nações! Devia ser sensato, sobretudo sendo o capitão, e saber dar o lugar aos que conquistaram a presença na fase final!!!

      • Pésquerdo
        Posted Maio 8, 2019 at 11:44 am

        Tudo bem Knox, mas quantos casos há de jogadores que não foram convocados para a qualificação e depois vão à prova final? Ou ainda pior, quantas vezes o oposto acontece…

        Tu próprio dizes, e com razão, que foi bom ele ter revogado a qualificação. Deu espaço a novos companheiros para entrar e mostrarem-se, mas agora é a doer e a Selecção precisa do seu capitão, tanto dentro como fora de campo.

        O estatuto dele é especial e deve ser, é o melhor português da história e o melhor jogador da selecção. É internacional A há quase 16 anos, tem 5 bolas de ouro, 5 Champions e ganhou tudo o que havia para ganhar em Inglaterra e Espanha, agora é campeão de Itália. Não se pode dizer que o estatuto especial dele seja injustamente dado.

        • Knox_oTal
          Posted Maio 8, 2019 at 11:56 am

          Percebo o que dizes, e é bastante lógico o que dizes também! É a minha opinião pessoal, já no caso do Figo em 2006 pensava igual ou no caso recente do Zlatan!

          Mas se for, como parece o caso, então não vale a pena fazer grandes dramas, é apoiar o Cristiano e o resto da Selecção! Se todos os problemas forem esses, a convocatória ou não dele, estamos nós bem!!! Como dizes é uma referência absoluta do Futebol Português e dos melhores de sempre… logo nunca será mau contar com ele! Mas isso não me impede de continuar a pensar que o Fernando Santos condiciona em demasia a equipa com a presença dele em campo e que o Cristiano não tem perfil de capitão, é obviamente importante no balneário, mas não devia ser o capitão!

          Mas pronto, as coisas são como são, venha o torneio e ver se o “caneco” fica em Portugal!

          Saudações Desportivas

          • Pésquerdo
            Posted Maio 8, 2019 at 3:20 pm

            Quanto a isso estamos de acordo! O Nandinho não faz a mínima ideia de como tirar o rendimento da equipa, sobretudo do Cristiano.

            Aquela Selecção é areia a mais para o seu camião. Ainda estamos a tempo de ver uma mudança de paradigma e uma melhoria claro, mas não acredito muito no Fernando. Até quando durará o estado de graça do Europeu de 2016?

  • Totti
    Posted Maio 8, 2019 at 10:11 am

    Normal, se queremos ganhar os melhores tem de ir. CR7 é o melhor logo enquanto o corpo deixar tem de ter sempre lugar nesta seleção, pelos golos, pelo a atitude, pela vontade por tudo o que Ronaldo representa.

    • Humberto Cruz
      Posted Maio 8, 2019 at 10:33 am

      O que é que lhe faltou para fazer a fase de grupos então?

      • Totti
        Posted Maio 8, 2019 at 10:49 am

        ter 33 anos quase nos 34, ter mais de 50 jogos durante 10 anos, ter saido dea sua zona de conforto e ir para um pais novo onde a pressão seria enorme sobre ele, sua vida pessoal tudo e mais alguma coisa no qual ele justificou a quem devia e assim foi aceite. Nunca renunciou como outros, simplesmente teve meio ano fora não vejo o porque do hate que Ronaldo causa em Portugal quando é o maior embaixador do País lá fora. Só quando ele se retirar ai se vai dar valor ao jogador que foi, é e será.

  • Knox_oTal
    Posted Maio 8, 2019 at 10:10 am

    O costume em Portugal… Admiro imenso o Cristiano, pela carreira, o espiríto competitivo, os recordes, o que deu à selecção, mas é um PÉSSIMO capitão!!! Já no Euro 2016 não gostei nada de o menino ter o seu staff pessoal dentro do balneário da selecção! Como referência e capitão ele tem que ser o primeiro a querer ser mais um e dar o exemplo no grupo, mas o ego não o permite!!!

    Culpa obviamente para Fernando Santos, que passa a imagem que não manda NADA e que faz o que o Cristiano lhe diz. Suspeito que mesmo nas convocatórias deve sofrer pressões e influências… DETESTO quando confundem a Selecção das Quinas com a equipa do Ronaldo!!! Nunca um jogador se pode sobrepor à sua selecção, mas o Cristiano fá-lo sistematicamente, como por exemplo nos grandes torneios onde nunca o vi a pedir para não falarem tanto dele na imprensa e se focarem no grupo. Mesmo que tal não se verificasse, como capitão devia ser a postura a ter, até para valorizar e unir ainda mais o grupo, mas NÃO, ele gosta é de estar no centro das atenções e que se fale dele 24/7.

    Mais, para ele ir à Liga das Nações e jogar TODOS os minutos possíveis, esteja a 100% ou não, isso significa que por exemplo Rafa que foi importante na qualificação não possa jogar, o que era muito injusto. Ou que TODA a equipa tenha que se adaptar à presença do Cristiano, espetando por exemplo com o Bernardo mais uma vez na ala e um médio preso na ala esquerda para proteger a pouca disponibilidade defensiva de CR7. Enfim… haja coragem, também há que saber dizer não, seja ao Cristiano Ronaldo ou outro qualquer!

    • Gunnerz
      Posted Maio 8, 2019 at 10:31 am

      Achas, do euro 2016 vai ficar a falácia que Ronaldo deu força ao Eder para ele ser decisivo. O cr nunca teve nada de capitão.

    • TheWatcher
      Posted Maio 8, 2019 at 10:29 am

      Concordo na generalidade com o teu comentário e queria acrescentar 2 coisas: se bem que é certo que também não gostei nada (zero mesmo) de ter o seu staff pessoal em 2016, também é preciso dizer que se houve ano que foi líder foi aquele, principalmente com o episódio do Moutinho e na final, mas também na postura na sua generalidade. Por exemplo, não vi essa postura agora na Rússia. Mas sim, é certo que é líder “à força”, por tudo o que representa e por ter o mediatismo que tem. Também o Messi (e não gosto muito de fazer estas comparações quando se fala de um) não é o melhor líder, mas são jogadores que têm de assumir a responsabilidade, principalmente no seu país, porque quando as coisas correm bem são os primeiros a ser elogiados também, é assim que funciona em quase todos os desportos. Por fim, mesmo que Cristiano vá ou não, o Bernardo vai jogar na ala de qualquer das maneiras, já se conhece o Engenheiro, se bem que no City também tem jogado quase sempre aí.

      • Knox_oTal
        Posted Maio 8, 2019 at 12:02 pm

        Obviamente que ele é importante no balneário, mas acho que um capitão “à força” (boa expressão para o caso) raramente dá certo. Pois não é nas vitórias que o capitão é importante, é nas derrotas, e em 2010 o Cristiano esteve péssimo e em 2018 também não vi nele um foco agregador e de união! Ele não tem perfil de capitão e o seu mediatismo torna quase incompatível com essa função, via mais depressa o Patrício, o Pepe ou mesmo o Moutinho como capitães!!! No futuro, Rúben Dias e Rúben Neves seriam potenciais grandes capitães das Quinas!

        Saudações Desportivas

  • silva
    Posted Maio 8, 2019 at 10:04 am

    Mais do mesmo. Eu quero, posso e mando.
    Por isso é que deixei de seguir esta seleção, mesmo quando está se sagrou campeã europeia…

    • Estigarribia
      Posted Maio 8, 2019 at 12:36 pm

      Que comentário mais idiota. A Selecção Nacional representa o nosso país e quando joga a Selecção ninguém tem clubes. Não interessa se és do FC Porto, do Sporting, do Benfica, do Braga ou do Carcavelinhos, mas quando a Selecção joga somos todos da mesma equipa: Portugal.

      Eu não sou fã do Cristiano Ronaldo, mas sei ver que ele já deu muito à Selecção Nacional e fica-te muito mal dizeres o que disseste quando em 2016 o ponto mais alto foi sermos Campeões Europeus. Não foi só o Cristiano, o Éder ou o Renato Sanches que foram Campeões Europeus, mas, sim, todo um POVO PORTUGUÊS que teve orgulho naqueles jogadores.

      • silva
        Posted Maio 8, 2019 at 6:25 pm

        Tiveram orgulho naqueles jogadores porque foram campeões campeões, mas passaram o euro todo a falar mal deles e a rebaixa-Los. Depois é que mudaram de ideias. O normal do povo Português. Muda de ideia conforme lhe convém.

      • silva
        Posted Maio 8, 2019 at 6:23 pm

        Sem dúvida alguma que a seleção representa o nosso país. E vemos bem neste caso, em que um indivíduo é tratado de maneira diferente só porque lhe apetece ou não…
        Existe 1000 e uma coisas que representam melhor o nosso país que 11 gajos a correr atrás da bola, que nem sentem realmente o que trazem ao peito. Alguns nem “portugueses” são…

      • feelfreeyouare
        Posted Maio 8, 2019 at 12:57 pm

        Tal e qual.

    • touny71
      Posted Maio 8, 2019 at 10:23 am

      Que comentário patético. Não “se deixa de seguir a seleção”. Deves ser daqueles que também dizem “ah, não ligo q política”

      • Sombras
        Posted Maio 8, 2019 at 10:58 am

        Este comentário é que é absurdo. A selecção não representa um país, representa uma federação, tanto que é esse o escudo que têm ao peito. Os políticos são eleitos pelo povo, para representar o país (quer gostemos do modelo ou não, mas isso são outros 500), os jogadores são seleccionados por um senhor que é nomeado por outro senhor que é eleito internamente pela federação.

        • silva
          Posted Maio 8, 2019 at 12:32 pm

          Não é absurdo pois se repares eu disse que não apoio a seleção. Não disse que não sou patriota.

      • Pipo
        Posted Maio 8, 2019 at 10:52 am

        Aqui se vê os adeptos das batatas.

    • MV
      Posted Maio 8, 2019 at 10:18 am

      E dizes isso com orgulho? Deixar de seguir a seleção por causa de um jogador? Devias era ter vergonha..

      • silva
        Posted Maio 8, 2019 at 12:31 pm

        Vergonha de quê, mesmo?
        Deixei de seguir por causa do fanatismo estúpido que se nutre pela seleção, tudo em favor de um indivíduo.

Deixa um comentário