Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Portugal: A data da primeira convocatória após o Mundial

De renovação ou os do costume? As principais curiosidades estão no centro da defesa e no lado direito, já que Cancelo e Semedo começaram a época a titular em clubes Top 5 do Mundo. 

A primeira convocatória da seleção após o Mundial de 2018 será divulgada por Fernando Santos a 31 de agosto. Portugal defronta a Croácia a 6 de setembro, num jogo particular no Estádio Algarve, em Faro, e no dia 10 vai medir forças frente à Itália para a Liga das Nações no Estádio da Luz.

83 Comentários

  • RMCL
    Posted Agosto 23, 2018 at 9:53 am

    Será mais do mesmo nesta convocatória de Fernando Santos, os amigos lá irão ser chamados.

  • Analista Especialista
    Posted Agosto 23, 2018 at 12:48 am

    Disse e repito, o 3-5-2 ou o 3-4-3 são os que melhor servem os interesses de Portugal.
    3-5-2: Patrício, Pepe, Danilo, Rúben Dias, Cancelo, William/Rúben Neves, Rúben Neves/João Mário, Bernardo, Guerreiro, André Silva/Guedes, CR7
    3-4-3: Patrício, Pepe, Danilo, Rúben Dias, Cancelo, Renato (potente e criativo)/André Gomes (cerebral)/Adrien (rotativo), Rúben Neves, Guerreiro, Bernardo, CR7/André Silva, Guedes/CR7
    No 3-5-2 a ideia de replicar algo como Busquets-Xabi Alonso em William-Rúben Neves.
    Jardel podia ser bastante útil atrás.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Agosto 22, 2018 at 9:26 pm

    Deixam de haver desculpas para não chamar o Cancelo. Acredito que o Wolves terá forte presença e o Ricardo Horta pode ser a surpresa.

  • Tiago Martins
    Posted Agosto 22, 2018 at 9:09 pm

    Rui Patricio, Beto, Cláudio Ramos

    João Cancelo, Nélson Semedo
    Guerreiro, Mário Rui
    Pepe, Fonte, Diogo Leite, Rúben Dias

    William Carvalho, Rúben Neves
    João Moutinho, Pizzi, Bruno Fernandes, Bernardo Silva

    Cristiano Ronaldo, Bruma, Gelson Martins, Rony Lopes
    Gonçalo Guedes, André Silva

  • Magico8
    Posted Agosto 22, 2018 at 9:08 pm

    Patricio
    Anthony Lopes
    Claudio Ramos

    Cancelo
    Semedo
    Pepe
    Fonte
    Ruben Dias
    Diogo Leite
    Raphael Guerreiro
    Mario Rui

    William
    Ruben Neves
    Gedson
    Bruno Fernandes
    Pizzi
    Bernardo Silva

    Gelson
    Rony Lopes
    Guedes
    Ricardo Horta
    André Silva
    Ronaldo

    Ricardo Pereira e João Moutinho(este vai estar, certamente) também poderiam entrar.

  • AngeloGJ
    Posted Agosto 22, 2018 at 8:33 pm

    Como a seleccao tem de ter os melhores jogadores da atualidade e aqueles que estao a render mais, penso que esses jogadores neste momento sao:

    Patricio, Antony Lopes e um terceiro guarda-redes que nao sei quem é.
    Cancelo e Semedo (com Andre Almeida a espreitar uma vaga)
    Guerreiro e Mario Rui
    Pepe, Fonte, Edgar Le e Ruben Dias (com Diogo Leite a espreitar uma vaga tambem, mas neste momento ainda nao da garantias a um nivel mais elevado)
    Ruben Neves e William
    Moutinho, Gedson, Renato Sanches e Bruno Fernandes (com Sergio Oliveira a espreitar um lugar)
    Rony Lopes, Bernardo Silva, Horta e Quaresma
    Andre Silva e Ronaldo

    Penso que jogadores como Gelson, Joao Mario, Cedric, Ricardo Pereira e etc, para ja deviam ficar de fora, uns porque precisam render nos clubes outros porque nem sequer jogam e outros porque estiveram praticamente parados e so agora comecaram a treinar…

  • Francisco Ramos
    Posted Agosto 22, 2018 at 8:17 pm

    Aproveita o amigável para testar alternativas válidas e bem mais novas que os lugares cativos da selecção. Penso que isto vai acontecer mas não numa escala que seria admirável. Contudo, para mim seria:

    Patricio, Lopes, 1 campeao europeu sub-19 (prémio e visto que não existem alternativas novas)
    Semedo, Ricardo
    Pepe, Fonte, Ruben Dias, Diogo Leite
    Guerreiro, Mario Rui
    William, Ruben
    Gedson, Moutinho, Adrien
    Gelson, Bernardo
    Rony, Quaresma (Bruma)
    Bruno Fernandes, Ronaldo
    André Silva, Paciência

    • Kacal
      Posted Agosto 22, 2018 at 8:35 pm

      Cláudio Ramos é uma alternativa nova e parece-me à frente dos jovens dos sub-19 e já merece.

      • Francisco Ramos
        Posted Agosto 22, 2018 at 9:11 pm

        É de 91, o Lopes é de 90, logo penso que para 2.º guarda redes, basta um dos 2. O terceiro devia ser no máximo de 97, até podia ir um ou outro para se ambientar aos AA.

        • Kacal
          Posted Agosto 22, 2018 at 9:41 pm

          Discordo. Os 3 GR devem ser os melhores do momento ou os que mais merece, a selecção não é um clube.

          • Francisco Ramos
            Posted Agosto 22, 2018 at 10:43 pm

            Neste caso (o que não é normal) não concordo. Como só pode jogar 1, a alternativa deve ter o mesmo valor. O terceiro como não vai jogar devia ser um jovem para se ambientar. De que serve que 4 centrais todos com mais de 32 anos quando só jogam 2? É um exemplo.

            • Kacal
              Posted Agosto 23, 2018 at 4:02 am

              Basta um GR se lesionar e ficam apenas 2, o suplente terá que dar garantias. Não acho que na selecção seja preciso tanta ambientação. Primeiro tem que afirmar-se no seu clube e render a alto nível, depois é chamado no momento certo. Acho que faz pouco sentido chamar um GR à selecção AA que nem joga numa 1ª liga. Eu até prefiro um veterano que faça bom balneário e acrescente veterania e experiência, seja o 3º GR, já que não jogará como disseste.

              Sobre os centrais, pus Pepe e Fonte + Rúben Dias e Diogo Leite precisamente porque acho que são os que estão melhor no momento e mais merecem.

              Mas aceito e respeito a tua opinião, claro, embora discorde.

  • Francisco Rocha
    Posted Agosto 22, 2018 at 7:43 pm

    – Rui Patrício, Anthony Lopes, Cláudio Ramos;
    – João Cancelo, Nelson Semedo (ou Ricardo Pereira), Pepe, Rúben Dias, Diogo Leite, Vezo (ou Fonte), Raphael Guerreiro, Mário Rui (ou Rúben Vinagre);
    – Rúben Neves, William Carvalho, Gedson, Pizzi, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Rony Lopes e Moutinho (o Ricardo Horta também pode ser convocado);
    – Ronaldo, André Silva, Gonçalo Guedes, Gelson (ou Bruma).

    No entanto, acho que o Fernando Santos vai convocar jogadores como o Beto, Cedric, Bruno Alves e/ou Fonte, Adrien, Quaresma e/ou Nani.

  • Berto
    Posted Agosto 22, 2018 at 7:09 pm

    Eu sou a favor de chamarem quem tem jogado e está em forma. Assim sendo nomes como João Cancelo, Nelson Semedo, Diogo Leite, Rúben Neves, Gedson, Rony Lopes e Ricardo Horta deviam ser considerados e chamados. As outras seleções apostam em juventude por isso não vejo problemas em apostar em rookies como Diogo Leite e Gedson, se correr mal, ja se vao ambientando e podem sempre ser chamados aos sub-21 de Rui Jorge.

  • Pedro Almeida
    Posted Agosto 22, 2018 at 6:35 pm

    Como já tinha dito na notícia da convocatória da Croácia é bom que o Fernando Santos atine e comece a potenciar o talento que tem em mãos pois temos qualidade para chegar longe em fases finais. Na minha opinião deveria ter saído no final do Mundial sendo assim tem agora uma nova oportunidade para colocar a equipa a jogar um futebol a um nível decente.
    Espero que a renovação seja feita e não ande a convocar trintões só porque sim pois nesta fase temos talento para renovar a seleção. Quaresma, Bruno Alves, Beto, Manuel Fernandes não deveriam ser convocados para estes jogos amigáveis. E Cédric, Adrien podem já ter sido úteis há seleção mas não têm nível para continuar a jogar nela atualmente porque são jogadores úteis se estiverem em forma mas se não estiverem são inúteis.
    A minha convocatória seria:
    GK – Patrício, A. Lopes, Cláudio Ramos( tem mostrado muita qualidade na nossa liga e já merecia subir e nível)
    DD – Cancelo, N. Semedo
    DC – Pepe, Rúben Dias, Diogo Leite( não tenho acompanhado os jogos do Porto e não o conheço mas pelo o que li tem qualidade e tem jogado bem portanto), Fonte( nesta fase não existe outra alternativa portanto para 4º Central aceitasse mas no futuro se alguém mais mostrar qualidade durante a época saía da convocatória)
    DE – Guerreiro, Mário Rui
    MDF – William, Rúben Neves
    MC – Moutinho, Gedson( está a jogar a grande nível e não há que ter medo em convocá-lo porque ainda tem “pouca experiência” pois é uma aposta segura), Renato Sanches( chamava-o para lhe dar um voto de confiança, estes jogos contam pouco era bom dar-lhe moral e nesta altura não existem tantas opções para esta posição. Adrien acrescenta pouco, André Gomes está lesionado e João Mário sem qualquer ritmo)
    MO – Bernardo Silva, Rony Lopes
    Extremos – Guedes, Gelson, Jota
    Avançados – André Silva e Ronaldo

    Fiquei sem espaço para o Bruno Fernandes, talvez tirasse o Sanches e levava-o mas era bom ter 2 box-to-box nos 23.

    • DiogoC
      Posted Agosto 22, 2018 at 8:27 pm

      Não convocar Bruno Fernandes só pó ser piada ou fanatismo

    • Gordon Ramsay
      Posted Agosto 22, 2018 at 7:39 pm

      Esqueci-me de Ricardo Pereira no lugar de Nelson e talvez Ricardo Horta no lugar de Jota.

      • Pedro Almeida
        Posted Agosto 22, 2018 at 9:39 pm

        Semedo é superior ao Ricardo Pereira.
        Quanto ao Horta pelo Jota nem vale a pena comentar. Um destaca-se no Braga o outro em Inglaterra e já provou bem mais que o jogador do Braga.

    • Gordon Ramsay
      Posted Agosto 22, 2018 at 7:37 pm

      Convocatória enviesada.
      Cédric sem ser brilhante, sempre cumpriu e fez um Euro 2016 positivo.
      Nem Cancelo nem Semedo ,que são jogadores superiores ofensivamente, oferecem a segurança defensiva que o Cédric oferece, como já vimos várias vezes na seleção.
      Incrível avançar já para Gedson quando tem potencial e margem enorme mas que neste momento não oferece mais que Adrien que é o jogador mais voluntarioso do meio-campo de Portugal. Renato Sanches é só descabido e Bruno Fernandes merece 1 milhão de vezes mais a convocatória e também Pizzi em detrimento de Renato.
      Avançava portanto com Cédric no lugar de Cancelo e Bruno Fernandes e Pizzi no lugar de Gedson e Renato.

      • Pedro Almeida
        Posted Agosto 22, 2018 at 9:35 pm

        Completamente enviesada, agora fizeste-me rir sinceramente porque penso que dei razões suficientes para justificar cada opção que parece-se mais controversa.
        Cédric é mediano e em forma é útil de facto mas é o 4º na hierarquia. Defensivamente pode ser um bocado melhor mas nada como querem fazer parecer comparado com o Semedo e o Ricardo Pereira.
        Quanto ao Adrien o problema dele é o mesmo do Cervi, falta de qualidade mas compensa por ser voluntarioso defensivamente porque com bola acrescenta pouco e numa equipa que queira jogar futebol de jeito Adrien não pode ser opção.
        Quanto ao Bruno Fernandes eu até pensei em corrigir e colocá-lo pois merece mais que o Renato mas como disse antes não levar dois box to box é uma má opção e para criativos no meio campo Rony Lopes e Bernardo Silva são superiores.
        Pizzi está em forma mas não iria acrescentar nada à convocatória. Tanto Gedson e Renato iriam dar algo que a seleção não tem.

    • Pedro Leal
      Posted Agosto 22, 2018 at 6:53 pm

      Concordo penso que não há problema de levar dois box-to-box e deixar um jogador mais criativo como o Bruno Fernandes de fora, pois acho que seria interessante usar o Bernardo Silva a 3º médio num esquema 4-3-3 e assim ficava com o Moutinho para suplente.
      O melhor meio campo na minha opinião seria William ou Rúben Neves/ Renato ou Gedson/ Bernardo ou Moutinho. Assim ficasse com um titular e um suplente para cada posição sendo que o Bernardo pode jogar a extremo se for preciso.

      • Pedro Almeida
        Posted Agosto 22, 2018 at 7:34 pm

        Sim também gostava de ver o Bernardo a jogar no meio como tem feito no City especialmente porque na seleção faz falta alguém com o seu critério, técnica e criatividade no meio campo. Na ala da forma como a seleção joga o Bernardo fica muito condicionado porque é chegar à ala e cruzar( e joga com uma lateral limitado ofensivamente, se jogasse com o Semedo ou o Cancelo poderia jogar mais pelo meio). Para isto colocasse um extremo tipo Gelson que se adequa mais a este estilo de jogo.
        Quanto ao melhor meio campo, nesta fase é difícil dizer, acho que nem o Fernando Santos sabe pois tanto no Euro como no Mundial teve de fazer alterações jogo a jogo.
        Pelo rendimento atual nas equipas e por achar que são superiores às restantes opções, na minha opinião, em 4-3-3 o meio campo deveria ser Rúben Neves, Gedson e Bernardo Silva. Criatividade, critério, técnica e comprometimento defensivo acho que com este meio campo a equipa poderia subir de nível. Falta depois é encaixar o Ronaldo que a jogar sozinho na frente não rende tanto e era bom ter o André Silva ao seu lado. Portanto existem 2 possibilidades, em 4-3-3 com Ronaldo a falso extremo e a defender o Bernardo fechava na esquerda( a equipa em organização defensiva jogaria em 4-4-2) ou então em 4-4-2 e o Bernardo continuava a jogar na ala.
        Fica o onze que gostava de ver:
        Ruí Patrício
        Semedo
        Pepe
        Rúben Dias
        Guerreiro
        Rúben Neves
        Gedson
        Bernardo Silva
        Rony Lopes
        André Silva
        Ronaldo

    • E o que temos
      Posted Agosto 22, 2018 at 6:49 pm

      Boa convocatória, infelizmente é uma miragem

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 22, 2018 at 5:26 pm

    GR: Patricio, Lopes e Cláudio Ramos

    DF: Ricardo, Cancelo, Rúben Dias, Pepe, Diogo Leite, Fonte, Guerreiro e Mário Rui

    MD: William, Rúben Neves, Gedson, Moutinho, Bruno Fernandes e Pizzi

    AT: Bernardo Silva, Rony Lopes, Guedes, Gelson Ronaldo e André Silva

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 22, 2018 at 5:25 pm

    Preciso renovar a baliza, centro da defesa e extremos.

    Sair: Beto, Bruno Alves, Fonte, Cedric, Quaresma, Adrien, Quaresma

    Entra: Diogo Costa, Diogo Leite, Vezo, Ruben Neves, Nani, Nélson Semedo, Gedson Fernandes.

    • RicardoFaria
      Posted Agosto 23, 2018 at 12:42 am

      Falas em renovar os extremos e depois trocas o Quaresma pelo Nani.. está certo.
      O Ricardo tem estado a grande nível pelo Besiktas e no último ano jogou bem mais que o extremo do Sporting.
      Não faz sentido levar o Diogo Costa. O Cláudio Ramos já merece uma chamada à seleção e não é um jogador velho.
      O resto dos jogadores concordo.

      Saudações DesPortistas!

  • bmaster27
    Posted Agosto 22, 2018 at 4:48 pm

    Há malta que ainda conta com o Quaresma, devem-se esquecer que é contraproducente para o futebol da seleção ter um extremo de quase 35 anos, tenham juízo, para quando uma oportunidade decente para jogadores como Bruma, Rony Lopes, entre outros, que até jogam em ligas superiores? Estranho não ter visto ainda nenhuma renuncia, esperava isso do Bruno Alves e do Quaresma, infelizmente pelo andar da carruagem o Santos continuará a chamar os jogadores em fim de carreira e a ignorar jogadores como Ruben Neves que deveria ser titularissimo nesta equipa, aliás ate já prevejo que o Gedson em pouco tempo seja melhor opção que o William.

    • Bino Costa
      Posted Agosto 22, 2018 at 6:11 pm

      Se o Quaresma jogar melhor que o Bruma, nem que tenha 40 anos merece ser convocado. Isto não é quem é mais novo, mas quem joga melhor e dá mais garantias. Tudo bem que é preciso renovação, mas a selecção é para jogarem os melhores e não os mais novos ou com mais “hype”. Ou por esse prisma, Ronaldo também tem quase a mesma idade e é uma vaca sagrada, mas se continuar a este nível por mim pode ser convocado até aos 50 anos!
      Atenção que não estou sequer a dizer que é o caso, apesar de considerar que o Bruma não fez nada para merecer ser convocado, é muito inconsistente. O Rony Lopes, por outro lado, já merece a chamada!

      • bmaster27
        Posted Agosto 22, 2018 at 8:02 pm

        Como assim, Bruma não fez nada? Está há 3 anos a bom nível, quer na Sociedad, Galatarasay e Lepzig, é só pesquisarem como deve ser. Alternativas de qualidade não faltam a esta seleção, tem é que haver o discernimento de fazer o que é natural, revolução total, ou vamos levar com quaresmas e alves no qatar?

    • E o que temos
      Posted Agosto 22, 2018 at 5:20 pm

      Concordo plenamente, já chega das vacas sagradas. Por muito que o Ronaldo queira ter as namoradas todas com ele no estagio está na altura de chamar jogadores jovens para renovar

  • TheHunter
    Posted Agosto 22, 2018 at 4:33 pm

    Espero ver jogadores como Diogo Leite, Vezo, Gedson, Rony Lopes, Ruben Neves a jogar e a terem a oportunidade de agarrar o lugar. Agradeço o que jogadores como B. Alves, Quaresma, Fonte entre outros fizeram mas precisamos de uma renovação ainda mais a fundo.

    • LevonAronian
      Posted Agosto 22, 2018 at 6:20 pm

      Acho prematuro chamar já Gedson e Diogo Leite, ainda nem fizerem 10 jogos na equipa principal dos seus clubes, acho que beneficiariam de para já ficarem a trabalhar nos clubes e cimentarem os seus lugares. Já Ruben Neves e Rony concordo em absoluto

      • TheHunter
        Posted Agosto 22, 2018 at 7:34 pm

        Não acho. Estes jogos servem para isso mesmo. Em Portugal é que temos medo de lançar jovens porque se possuem qualidade por mim a idade são pormenores. Estão a fazer um bom inicio de época e esta chamada pode e decerto que os vai motivar ainda mais.

  • Sombras
    Posted Agosto 22, 2018 at 4:21 pm

    Gedson e Diogo Leite são obrigatórios nesta convocatória se o seleccionador tiver olhos na cara. Convocaria Pizzi, Rúben Neves e Ricardo Horta pelos excelentes inícios de época, e Cancelo e Semedo por não só serem titulares como muito melhores que Cédric.

    Já que vamos renovar para a baliza, venha de lá o Cláudio Ramos que já devia ter sido chamado há muito tempo.

  • Angelberg 1
    Posted Agosto 22, 2018 at 4:08 pm

    Patricio Lopes Claudio Ramos
    Cancelo Semedo
    Pepe Jardel
    Dias Leite
    Guerreiro Ricardo
    Neves William
    Moutinho Adrien
    B. Fernandes Pizzi
    Bernardo Gelson Quaresma R. Horta
    Ronaldo A. Silva

  • Joao D
    Posted Agosto 22, 2018 at 4:02 pm

    Eu acho que o tempo do Fernando Santos devia ter terminado depois do Mundial.
    Conquistou o Europeu mas depois disso o trabalho efetuado é muito pobre.

    Estrutura técnico-tatica muitíssimo mal trabalhada (a ideia que fica é que não há trabalho tático, originando uma total desorganização entre os jogadores), futebol rudimentar, total ausência de uma estratégia que potencie a boa matéria prima que dispõe, etc…

    Qual é a seleção que desdenharia ter Ronaldo, Bernardo Silva, João Cancelo, Nélson Semedo,Pepe, Rony Lopes, Ruben Neves, Guerreiro, André Gomes, Rui Patrício, etc??

    Mas pelos vistos continuam a assobiar para o lado e esquecer que a seleção não joga ponta. Não percebo esta proteção ao Fernando Santos.

    • Bino Costa
      Posted Agosto 22, 2018 at 6:15 pm

      Quando é que vais admitir que a nossa selecção não é assim tão boa? Claro que podiam e deviam ter feito mais no Mundial, mas o trabalho do Fernando Santos está longe de ser pobre. Também há outros factores a ter em conta, nunca vi a selecção tão unida por exemplo.
      A verdade é que devíamos ter ganho ao Uruguai, mas certamente iríamos de vela contra a campeã a seguir! A sorte que tivemos no Euro com o golo da Islândia, não tivemos agora com o penalti mal assinalado contra o Irão e o golo da Espanha no fim. Dessa forma, a história podia ter sido outra. Mas não tínhamos de longe equipa para ganhar o Mundial, a sorte do Euro só acontece uma vez!

      • Joao D
        Posted Agosto 22, 2018 at 7:09 pm

        Boa ou má vai ser sempre subjetivo. Mas o que é factual é que sempre que vemos a seleção servem-nos sardinha em lata quando na verdade podíamos comer cherne.

        E se não tivéssemos feito um miserável jogo contra o Irão não jogávamos contra o Uruguai e contra a França.

      • Pedro Leal
        Posted Agosto 22, 2018 at 6:59 pm

        Claro que não tinhamos equipa para ganhar o Mundial e mesmo ter chegado aos oitavos nem é assim tão mau (apesar de que o objetivo de um seleção como a nossa devia ser chegar a uns quartos de final).
        Agora o problema é o futebol fraco que a nossa seleção pratica o que como o João D disse a parte tática está mal trabalhada.
        É só veres como alguns jogadores que renderam muito nos clubes na época passada (Guedes, Bernardo Silva, Bruno Fernandes…) não jogaram nada de jeito no Mundial.
        Sinceramente tens razão na parte em que dizes que tivemos azar no fase de grupos, mas também contra Marrocos fomos dominados e mesmo assim ganhamos sem merecer. Com o futebol que praticamos no Mundial o mais justo se calhar seria nem termos passado no grupo.

        • Bino Costa
          Posted Agosto 22, 2018 at 7:33 pm

          Sim, como eu disse correu mal e devíamos e podíamos ter feito bem melhor. A única coisa que estou aqui a refutar é o “trabalho muito pobre” do Fernando Santos aka único seleccionador a realmente ter ganho algo por Portugal.
          Concordo que a componente táctica tem estado aquém do expectável, mas as selecções não são só táctica, como se viu na nossa vitória no Euro!

      • E o que temos
        Posted Agosto 22, 2018 at 6:51 pm

        Temos equipa para jogar futebol que nao foi o que fizemos de certeza

    • PJVFF
      Posted Agosto 22, 2018 at 4:12 pm

      Concordo.
      O Fernando Santos já está na história do futebol português, de lá já não sai.

      Mas o “futebol” dele é muito à volta do “defender muito bem, acreditar muito e contra-atacar”, e temos jogadores para muito mais futebol.
      É aproveitar esta fase e meter o Bernardo Silva como o maestro da selecção e no centro do terreno (não o metam numa ala por favor).

  • FCPSTYLE
    Posted Agosto 22, 2018 at 3:55 pm

    Nunca esquecerei o que o titulo que o FS trouxe para Portugal, mas é deprimente e mau demais o futebol praticado pela equipa de todos nós.
    Espero que abra os olhos e coloque os jogadores a jogarem a bola!!!

  • Lorde Eder
    Posted Agosto 22, 2018 at 3:52 pm

    Se é para renovar, o centro da defesa terá que ser praticamente novo: Ruben Dias (quase uma certeza) e Diogo Leite (?) podem ser chamados. Estarei certamente a esquecer-me de algum central que tem estado em bom plano e que já merece uma chamada. Quanto ao resto, não me parece que haja muita margem para renovar (nem para o centro da defesa há, que neste momento é a prioridade número 1)

  • Fabio Rodrigues
    Posted Agosto 22, 2018 at 3:46 pm

    Tratando-se de um amigável e uma competição de importância relativa, gostaria que fossem testados o Cláudio Ramos, o Diogo Leite e Rúben Dias (possivelmente a futura dupla de centrais da seleção), o Gedson, o Bruma e o Rony Lopes!

  • Joao Silvino
    Posted Agosto 22, 2018 at 3:43 pm

    Penso que irão os mesmos centrais do Mundial, porque Fonte foi para França, Pepe continua a jogar e Bruno Alves… ainda não se reformou! eheh

  • Joao Silvino
    Posted Agosto 22, 2018 at 3:42 pm

    Se Cédric for convocado juro que como m*rda

  • Kacal
    Posted Agosto 22, 2018 at 3:38 pm

    Rui Patrício / Anthony Lopes / Cláudio Ramos
    Cancelo / Ricardo Pereira
    Pepe / Fonte / Rúben Dias / Diogo Leite
    Guerreiro
    William / Rúben Neves
    Moutinho / Renato Sanches / Bruno Fernandes / João Mário
    CR7 / Rony Lopes / Bernardo Silva / Gelson Martins / Gonçalo Guedes
    André Silva

    Gostava de testar esta convocatória! Falta um jogador, só tenho 22. Mas o 23º seria um DE (talvez Mário Rui mesmo) ou Nelson Semedo (Ricardo Pereira seria a alternativa a Guerreiro) ou mais um médio entre Sérgio Oliveira ou chamar já o Gedson. Acho que o pós competição serve para fazer “encerrar ciclos”, fazer estreias e testar, fazer experiências. Daí esta minha convocatória, gostava de ver.

    • RicardoFaria
      Posted Agosto 23, 2018 at 12:50 am

      Concordo com quase todas as tuas escolhas.
      Substituía o João Mário pelo Gedson que tem feito um excelente inicio de temporada.
      Levava o Quaresma e tirava o Guedes ou o Gelson Martins (parece que estagnou) uma vez que o 1o nem tem jogado e o 2o não tem feito nada de especial nos últimos tempos.
      O defesa esquerdo para mim era o Mário Rui.
      Colocaste o Bernardo nos atacantes mas eu preferia vê-lo no meio campo.

      Saudações DesPortistas!

      • Kacal
        Posted Agosto 23, 2018 at 3:58 am

        Aceito as tuas escolhas, Ricardo. E nesse caso o 23º jogador que me falta seria o Mário Rui.

        Sobre o Bernardo, o que interessa é estar na convocatória, depois a disposição dele e função em campo, é com o seleccionador, ahah. Mas Bernardo no meio-campo poderá pegar mais no jogo e assumir, ter mais bola. Sem duvida.

        Saudações DesPortistas!

    • Bino Costa
      Posted Agosto 22, 2018 at 6:19 pm

      Boa convocatória, apenas não percebo o que está o Renato Sanches aí a fazer, tem de jogar pelo menos alguns minutos no clube primeiro.
      E precisamos urgentemente que o André Gomes volte a ser jogador de futebol!

      • Kacal
        Posted Agosto 22, 2018 at 6:56 pm

        Obrigado. Pus o Renato porque acredito que ele irá ter mais oportunidades e minutos no Bayern e acho que precisamos de um médio como ele na selecção. Como faria testes e experimentos, voltava a convoca-lo, até lhe daria uma motivação extra.

    • PJVFF
      Posted Agosto 22, 2018 at 4:07 pm

      Concordo com o Claudio Ramos.
      Não concordo com o Fonte, já fez um mundial muito a baixo;
      Posso até concordar com o Diogo Leite, mas falta ve-lo em jogos “a doer”;

      De resto, concordo com tudo.

      • Kacal
        Posted Agosto 22, 2018 at 4:13 pm

        Não há mais nenhum central promissor a jogar a alto nível que me lembre (Edgar Ié nem tem jogado no Lille, por exemplo) e os outros não são superiores ao Fonte. O português está a jogar num campeonato competitivo novamente e foi titular no último jogo do Lille que até acabou 0-0 numa deslocação ao principado. Acho que é uma boa mescla ter dois veteranos e dois jovens promissores.

        Quanto ao Diogo Leite, é no sentido de ser um jovem promissor e que é no momento titular no FC Porto e parece ser para continuar a aposta. Além disso, seria apenas o 4º central.

        • Quim Quilho
          Posted Agosto 22, 2018 at 6:18 pm

          Ruben Dias? Leite?

          Pepe Dias Fonte Leite neste momento são os nossos melhores centrais

        • PJVFF
          Posted Agosto 22, 2018 at 4:57 pm

          Se jogar com regularidade agora em França dou o braço a torcer, desde que traga a sua qualidade do Euro 2016 de volta.

          Mas sim, o nosso calcanhar de aquiles neste momento são mesmo os centrais.
          Espero que o Diogo Leite atinja um valor alto, apesar de não ser do seu clube.

          • Kacal
            Posted Agosto 22, 2018 at 6:57 pm

            No 1º jogo não foi convocado, mas no 2º já foi e até foi titular, presumo que seja para continuar como tal. Concordo com o que disseste.

            Sem duvida, também espero isso do Leite, sobretudo por ser do meu clube.

  • PJVFF
    Posted Agosto 22, 2018 at 3:37 pm

    GR – Rui Patrício; Anthony Lopes e Beto
    DD – Nelson Semedo e João Cancelo (por favor, já chega de Cedric, o rapaz deve ser o 6º melhor DD)
    DC – Pepe, Rúben Dias, Neto e Rolando
    DE – Rapahel e Mario Rui
    MD – William e Rúben Neves
    MC – João Moutinho, Adrien, Bruno Fernandes, Pizzi e Gedson
    EX – João Mário, Bernardo, Gelson e Quaresma
    PL – CR7 e André Silva

    • Kacal
      Posted Agosto 22, 2018 at 4:01 pm

      Cancelo, Nelson Semedo, Ricardo Pereira e quais são os outros dois melhores que Cédric? Não exageremos!

      • Marco_Silva
        Posted Agosto 22, 2018 at 4:59 pm

        Um deles poderá ser o André Almeida que está a fazer um grande início de época

        • Kacal
          Posted Agosto 22, 2018 at 7:20 pm

          Por favor o André Almeida não é superior ao Cédric. Jogar no “Tugão” não é o mesmo que jogar na Premier e o André Almeida não fez as exibições de Cédric na selecção.

      • PJVFF
        Posted Agosto 22, 2018 at 4:05 pm

        Eu disse “deve ser”. Mas sim, é o 4º melhor.
        E mesmo assim é sempre o escolhido.
        Um fetiche.

        • Analista Especialista
          Posted Agosto 23, 2018 at 12:49 am

          Dalot é o 4º

        • TheHunter
          Posted Agosto 22, 2018 at 4:31 pm

          Sempre um fetiche, sempre um patinho feio mas ele cumpre e faz a principal função de um defesa melhor que qualquer um que citas-te ou seja defender. Se os outros possuem mais potencial? Não vou negar mas o certo é que ele sempre que foi chamado apesar de não deslumbrar também não compromete.

          • Pedro Leal
            Posted Agosto 22, 2018 at 7:02 pm

            É verdade apear e ser não ser um lateral nada de especial vai cumprindo na maioria das vezes.
            Por exemplo o Guerreiro comprometeu muito mais que ele no Mundial.

          • Pedro Almeida
            Posted Agosto 22, 2018 at 5:15 pm

            Os outros têm mais potencial e mais qualidade atual.
            Neste momento Cancelo e Semedo estão a jogar nos seus clubes portanto não há desculpa para o Cédric não ficar de fora.

            • PJVFF
              Posted Agosto 23, 2018 at 10:06 am

              Semedo e Cancelo são tão superiores, que foi um crime nenhum destes não terem ido ao Mundial.
              Eu até acho que na avaliação geral, entre técnica, velocidade, qualidade táctica ofensiva e defensiva, o Semedo deve ser o melhor DD que temos.

          • PJVFF
            Posted Agosto 22, 2018 at 4:55 pm

            O ser sempre chamado não dá propriemente lugar cativo na selecção, eu posso concordar que seja bom jogador, mas é claramente o elo mais fraco num 11 inicial, e se na hierarquia de DD existem 3 melhores porquê apostar sistematicamente no Cedric?
            O jogo da selecção tem que ter mais profunidade, mais qualidade de jogo exterior e laterais dotados tecnicamente.
            O Cédric é apenas “suficiente”.

        • Kacal
          Posted Agosto 22, 2018 at 4:15 pm

          Seja como for, mesmo que tenha sido uma forma de falar, isso desvaloriza e menospreza mais o jogador do que realmente ele é. Mas percebi.

          Ainda assim, continuo a achar que em termos defensivos e tácticos ainda é o nosso melhor lateral direito. O Guerreiro também é talentoso e promissor, mas fez um Mundial péssimo e “enterrou” bem mais.

          Obviamente em termos ofensivos e técnicos perde para os três.

          • Quim Quilho
            Posted Agosto 22, 2018 at 6:21 pm

            A pessoal que ainda bem não é selecionador mas alguma vez tem algum cabimento meter um jogador mediano como o Cedric em vez de jogadores top como Cancelo,Ricardo e Semedo?

            • Kacal
              Posted Agosto 22, 2018 at 6:54 pm

              Falou o user com dom absoluto da verdade, come on. Respeitem as opiniões e parem de achar superiores. Se não percebeu o que disse, tudo bem. Mas em lado nenhum disse que convocaria Cédric em vez dos outros, aliás, nem o pus na minha convocatória, pode ver no meu comentário. Fica a dica!

              • PJVFF
                Posted Agosto 23, 2018 at 10:09 am

                Estamos aqui todos para torcar opiniões :)
                se pensássemos todos o mesmo, isto não tinha piada nenhuma.

                • Kacal
                  Posted Agosto 23, 2018 at 12:55 pm

                  A questão não é essa, PJVFF. Trocar opiniões foi o que nós fizemos e eu aceitei e respeitei a tua e debati contigo. O que o user “Quim Quilho” fez foi menosprezar e rebaixar a opinião do outro, fazendo dela uma mentira absoluta ou até disparatada, quando na realidade não é.

          • PJVFF
            Posted Agosto 22, 2018 at 4:53 pm

            Mesmo que os outros DD sejam ligeiramente “piores” em termos defensivos e tácticos, o ganho por serem tão melhores ofensivamente e tecnicamente supera o esforçado Cedric.

            Ele parece ser bom rapaz, e é um bom jogador, mas se numa hierarquia de qualidade geral está em 4º lugar, é melhor dar o lugar aos outros.

            • Kacal
              Posted Agosto 22, 2018 at 6:58 pm

              Não acho que seja apenas ligeiramente em relação a Cancelo e Semedo, Ricardo Pereira sim.

              Mas sim, neste momento convocava Cancelo e Ricardo Pereira, não o Cédric.

Deixa um comentário