Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Fernando Santos e a ausência de Pedro Gonçalves: «Isto não é entrosamento, vamos disputar o Mundial»

Não tinha lugar nesta lista

Fernando Santos foi questionado sobre a ausência de Pedro Gonçalves, que é o actual melhor marcador da Liga. «Isto não é entrosamento, vamos disputar o Campeonato do Mundo. Temos de começar a pensar nisso e estamos a fugir ao contexto desta convocatória. Não são jogos como no passado, em que tínhamos particulares de preparação para o Europeu. Vamos ter uma jornada tripla, fundamental e importantíssima, para o Mundial de 2021, prova que Portugal nunca venceu e que tem como objetivo vencer. Para o conseguir tem que ser apurado. E estes três jogos são decisivos porque marcam o início do apuramento para o Mundial. Não vejo outras opções a não ser as que me parecem ser as mais válidas neste momento», explicou o selecionador nacional em conferência de imprensa. «Há vários jogadores que poderiam fazer parte desta convocatória e que poderão fazer parte de uma futuro convocatória. Mas neste momento, a minha opção foi esta», rematou.

42 Comentários

  • Preso no futuro com um nokia 33-10
    Posted Março 16, 2021 at 1:44 pm

    Sinceramente não percebo quem pede a chamada de Pote. Tirando os golos, oferece muito pouco ao Sporting. E ele próprio sabe disso, como admitiu no podcast do SCP.

    Quem tiravam para o colocar lá?? E acima de tudo, para que posição afinal??
    Eu pessoalmente tenho dificuldades em perceber a posição ideal do homem.

    • JimmyZoSo
      Posted Março 16, 2021 at 3:32 pm

      A sua opinião pode revelar-se polémica, principalmente para os adeptos do SCP, mas concordo. Pote tem feito uma boa temporada, principalmente no que diz respeito à marcação de golos, mas não encaixa muito bem na seleção. Pote é um jogador com alguns traços de Bernardo Silva, com as devidas diferenças. Não é bem extremo, nem 10, nem médio centro. Pode jogar em qualquer uma dessas posições mas não se destaca muito no jogo jogado. É um jogador muito inteligente, sabe jogar entre linhas e finaliza muito bem. No SCP tem jogado como extremo direito interior. Na seleção poderia jogar no lugar de Bernardo, mas penso que precisamos de um jogador com mais vertigem para esta posição: nesta altura é Rafa.

      • OMotoqueiroGuti
        Posted Março 16, 2021 at 4:13 pm

        Com as devidas diferenças, acredito que o Pote tem alguns traços de João Vieira Pinto, menino d’oiro do Benfica e uma das grandes figuras do último Sporting campeão.

        Porquê? Porque tem capacidade técnica, “baixa” estatura e capacidade de marcar golos.

        Neste Sporting, dada a presença de um João Mário organizador, o Pote está lá para ser aquele jogador com olho no golo. Neste capítulo tem estado bem. É um jogador móvel ali na frente.

        Na seleção? O facto de ser o melhor marcador do campeonato e de estar no primeiro classificado faz com que os sportinguistas peçam a sua presença. Mas bem vistas as coisas… não me repugna que não o chamem. São opções táticas. O Rafa é bem mais vertiginoso com e sem bola. Dá jeito em determinados contextos.

        Relativamente ao Sporting… Se o Pote sair, creio que precisamos de um jogador de pé direito que tenha a capacidade de aparecer vindo de trás e disparar. Em Portugal? Ricardo Horta. No estrangeiro? Era pedir ao Mendes o empréstimo do Gonçalo Guedes. Tinha tudo para voltar a descolar.
        O Jovane também é bom, mas é preciso mais.

      • Preso no futuro com um nokia 33-10
        Posted Março 16, 2021 at 4:28 pm

        Sim, acho que é daquele tipo de jogadores sem posição. No entanto ao dia de hoje, não é material para seleção. Ainda tem muito que crescer e creio que vai atingir a seleção no futuro.
        Tem cabeça, tem golo, algo hoje muito importante, só vai ter que tornar o seu jogo muito mais forte e “internacional”. Por agora em Portugal chega, mas mesmo assim vai ter que se tornar muito mais consistente e não se esconder do jogo.

        Tal como Bruno Fernandes teve um crescimento brutal, e não foi só em golos, estou em crer que Pote também o terá. E espero que o atinja com um campeonato português no bolso.

      • BlackSilver
        Posted Março 18, 2021 at 8:33 am

        Eu concordo plenamente com a não convocatória para a A e sim para os sub-21… E não será isso a questão.
        Mas se diz que ele no Sporting joga a “extremo direito interior” (digamos avançado direito), a que posição joga o Rafa? Aberto na lateral não é pois deixa o corredor para o Diogo. Na linha dos médios também não joga… Nem na do esfarovite. Do pouco que tenho visto ele joga por trás da linha média adversária tentando receber e virar de frente para a linha defensiva adversária… Jogando em esquemas táticos muito diferentes as funções dos 2 não têm essa diferença.
        Agora claro que o Rafa pode jogar de outra forma na selecção, e estou perfeitamente de acordo que, para Portugal, o Pote é muito mais importante nos sub-21 do que na A

    • Sporting1906
      Posted Março 16, 2021 at 4:39 pm

      O Pote não disse que oferecia muito pouco ao Sporting, disse que podia oferecer mais, são coisas diferentes. Eu também ainda não o levava à selecção mas não era escândalo nenhum se fosse convocado em vez do Rafa ou em vez de Moutinho/Renato. Mas acho que estes jogadores são mais úteis à selecção e o Pote faz mais falta no Europeu sub-21, portanto concordo com essa opção de Fernando Santos.

  • Kacal
    Posted Março 16, 2021 at 1:45 pm

    Os bons jogadores têm sempre lugar na selecção e o Pote tanto em qualidade como rendimento (embora menos exuberante mais recentemente) merecia a chamada, mas acho que neste momento pode ajudar mais os Sub-21 que os AA e penso que isso deve ser tido em conta. Lá será titularíssimo e um dos líderes e craques da equipa. Na selecção A seria suplente.

    • oMeuUserName
      Posted Março 16, 2021 at 4:02 pm

      Titularíssimo e um dos líderes? Foi sempre convocado para os sub-21 esta época e, em 6 jogos, foi titular em 1 e suplente utilizado em 4. Está longe de ser um titularíssimo, e muito menos um dos líderes da equipa. O Pote é uma adição recente a um grupo que joga junto há vários anos, está longe de ser um dos líderes do grupo.

      • Kacal
        Posted Março 17, 2021 at 8:22 pm

        E? Isso é problema do Rui Jorge, ele é que é o seleccionador e faz as escolhas dele e muitas duvidosas como já concluimos há algum tempo. Mas eu estou a dar a minha opinião e para mim o Pote é sim um dos líderes da equipa, basta ver que é titularíssimo no Sporting e o melhor marcador da Liga NOS estando a equipa a fazer uma excelente época. Se é capaz de ser o melhor marcador e ser tão importante numa possivel conquista de campeonato, parece-me que está bem capaz de ser um dos líderes. Já titularíssimo não tem sido é verdade, mas para mim devia ser porque é dos melhores jogadores entre os convocados, está numa fase muito boa da carreira e é dos mais maduros no momento.

    • Tiago Silva
      Posted Março 16, 2021 at 4:13 pm

      Concordo, mas o Rui Jorge não parece gostar muito dele, pouco tem jogado nos sub-21. No entanto seria interessantíssimo termos Pote como falso 9 e Trincão e Rafael Leão na frente, poderia ser temível!

      • Kacal
        Posted Março 17, 2021 at 8:23 pm

        Sim Tiago, é verdade. O Rui Jorge não parece ser muito fã dele e mal, a meu ver. Mas ele devia ser um dos titularíssimo, na minha opinião. E esse ataque totalmente de acordo, ui ui!

  • ktc
    Posted Março 16, 2021 at 1:59 pm

    Não percebo este endeusamento ao Pote, é um bom jogador mas ainda não passa disso, não tem mais qualidade do que os que lá estão. Nem na sub21 tem sido titular, não faz sentido apressar o crescimento do jogador, terá todo o tempo do mundo para chegar à A

    • Sporting1906
      Posted Março 16, 2021 at 4:43 pm

      Se não tem sido titular nos sub-21 isso é por culpa de Rui Jorge e não por falta de qualidade. O Pote é o 3º melhor jogador dos sub-21, só atrás do Trincão e do Leão (o Félix e o Neto também são superiores mas não contam porque já estão na selecção A).

      • ktc
        Posted Março 16, 2021 at 10:01 pm

        Em desempenho não concordo, na sub21 temos tido vários jogadores com boas performances, como vitinha e fabio vieira

        • Sporting1906
          Posted Março 17, 2021 at 2:57 pm

          Achar que Vitinha e Fábio Vieira que nunca jogam nos Wolves e no Porto são superiores em desempenho ao Pote, que é o melhor marcador e tem sido um dos melhores jogadores do campeonato, não faz sentido nenhum para mim.

        • Sporting1906
          Posted Março 17, 2021 at 2:57 pm

          Só se estiver em a falar em desempenho pelos sub21 mas essa comparação não faz sentido porque o Pote não é titular por escolha do Rui Jorge logo é claro que rende menos nos sub21 do que os titulares.

          • ktc
            Posted Março 17, 2021 at 5:03 pm

            Eu nunca disse que tinham melhor desempenho nos clubes, têm na Seleção sub21, o Fábio Vieira se não tem sido o melhor jogador desta Seleção anda lá perto. E para mim é dos jogadores mais talentosos que lá estão, simplesmente não tem tido oportunidades no clube. Simplesmente respondi em termos de rendimento na seleção, porque não se pode comparar um rendimento de um jogador titular a um que não joga no seu clube, não querendo isto dizer diretamente que o que joga é melhor que o que não joga, simplesmente não da para comparar. O que sei é que , no mesmo contexto, os outros dois têm tido melhor desempenho, agora se a culpa é do Rui Jorge? Isso já é outro assunto, por ex: ele sempre convocou o Miguel Luis, jogador fraquissimo

  • Antonio Clismo
    Posted Março 16, 2021 at 2:11 pm

    Se JJ fosse treinador do Sporting, nem Nuno Mendes, nem Palhinha, nem ninguém conseguiria evoluir para este nível de ser chamado á selecção nacional… O mais provável era estarem a jogar na Liga Revelação por esta altura…

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Março 16, 2021 at 3:43 pm

      Por acaso até não concordo.
      Jorge Jesus adoraria ter um jogador como o Palhinha no Benfica.

      Este Palhinha, claro. O de há 4 anos era verde. Havia William e Adrien… Uma dupla que complementava.

      Em relação ao Nuno Mendes… Ele já deu hipóteses ao Nuno Tavares. Se não agarra o lugar, o próprio jogador também terá as suas culpas.

      Poderás dizer “ah, mas o problema é de Jesus que não o faz evoluir” … … ….
      O Fábio Coentrão discorda. Foi Jesus que fez dele o melhor lateral esquerdo português dos últimos anos. Teve lesões? Teve. Foi para um clube onde estava tapado pelo Marcelo? Sim. Mas… quanto a mim, o lateral esquerdo mais dinâmico dos últimos tempos no nosso futebol.

      Não sejam tão mauzinhos com o Jesus…

      • GabCel
        Posted Março 16, 2021 at 4:53 pm

        e desde o Coentrão, tem sido o deserto total… não há um lateral decente graças ao JJ, quer comprados (Emerson, Bruno Cortez, etc) ou formados. ZERO!!! NADA, NICLES!!!

        O Coentrão foi uma sorte do JJ que nunca mais conseguiu replicar, confundir isso com mérito do JJ é quase o mesmo que a “suposta ironia” sobre a selecção francesa.

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Março 16, 2021 at 7:44 pm

          A minha piada sobre a seleção francesa mexeu com a tua auto estima? Então?

          Estava a gozar com os “blék lovers”. Sabes quem são? São aqueles que só falam na falta de representatividade quando lhes dá jeito. E só falam na dos pretos. Coisa feia… Não é? Eu acho… Passar por justiceiro mas depois só querer saber de um grupo específico é algo… Duvidoso. Enfim.

          Não me faz confusão nenhuma uma seleção portuguesa cheia de pretos, por exemplo. Se isso acontecer, acredito que haja mérito. Só.

          Quanto ao Jesus… Nem sei por onde começar… Um treinador que já foi tão elogiado por jogadores de alto nível, que lhe reconhecem um papel importante no desenvolvimento das suas capacidades… É sorte?
          Posso estar enganado mas acho que o próprio do Maxi Pereira também se fixou definitivamente na lateral com ele. Tenho a ideia que veio para médio com o Quique ou com o Koeman. Já não me recordo.

          Se o Jesus falha? Óbvio.

          P.S – reli agora os teus comentários e verifiquei que também ficaste algo “triste” com o facto de eu ter dito que os tais sobredotados negros dos bairros sociais levaram aqui do betinho nos tempos de escola. Desculpa desapontar-te mas é verdade.
          Onde quis chegar com isso? Que as pessoas não sabem do que estão a falar.

          • GabCel
            Posted Março 17, 2021 at 1:00 pm

            Começando pelo Racista e acabando no Motoqueiro tenho certeza que essa pessoa não sabe do que fala, tanto a nivel social como de futebol.

            Já lhe foi explicado, no outro post, que as suas conspirações de discriminação positiva não fazem qualquer sentido. Que o estrato socioeconómico tem muito mais influencia na representatividade na seleccção francesa.

            … Mas continua a insistir na mesma teoria sem qualquer sentido…

    • Aurinegro
      Posted Março 16, 2021 at 3:46 pm

      Como quando foi com o William, o Adrien e o JM, não é? Estes se’s…

    • Litmanen
      Posted Março 16, 2021 at 6:03 pm

      Se a minha avó tivesse rodas era um camião. Se se se…
      Para que é isso aqui chamado?

  • Goncalo Silva
    Posted Março 16, 2021 at 2:20 pm

    Penso que a ideia é semelhante à de Trincão. Claro que ambos têm muita qualidade, mas havendo Rafa e Bernardo/Bruno não creio que haja necessidade de convocar estes dois, já que Rafa não é um downgrade assim tão grande em relação a Trincão e nem deve ser titular. Assim podemos ter uma seleção sub-21 mais forte sem perder qualidade na seleção A. O caso de Nuno Mendes é diferente, Mário Rui chegava e sobrava mas Nuno Mendes tem tudo para agarrar o lugar em breve e por isso faz sentido ter já o ser período de ambientação.

  • Ss
    Posted Março 16, 2021 at 2:30 pm

    E vamos ganhar este caneco também. Ai se vamos!

  • Antonio Clismo
    Posted Março 16, 2021 at 4:39 pm

    Pote tem o caminho dificultado para a selecção nacional porque tem muito mais competição do que o Palhinha por exemplo pela posição. Ou seja vai ter de mostrar muito mais para entrar nas contas.

    Penso que a única coisa que lhe faltará para entrar na órbita da selecção nacional é aumentar o nível e coleccionar boas exibições num nível Champions.

  • Bio
    Posted Março 16, 2021 at 5:55 pm

    Sinceramente acho que Pote fica melhor nos sub-21.
    Pode jogar muito mais e ajudar a equipa a fazer uma boa prova.
    Óbvio que qualquer jogador sonha em ir a um competição como um Euro com a selecção A, mas esse tempo chegará e ele pode evoluir mais na selecção mais jovem.
    De qualquer forma, a selecção A já tem muitas soluções para as posições mais avançadas, pelo que não fazia sentido a chamada do Pote.
    O mesmo se aplica ao Trincão e até se podia aplicar ao Nuno Mendes, se houvesse um DE alternativo mais competente que Mário Rui.

  • Niall joaQuinn
    Posted Março 16, 2021 at 6:15 pm

    Sou do Sporting e reconheço que o Pote tem pela frente dois grandes jogadores na seleção A: Bruno Fernandes e o Bernardo Silva.

    Não me escandaliza que não seja chamado. Ainda tem muitos anos pela frente e há-de lá chegar.

    No entanto, não posso deixar de constatar que as declarações do Fernando Santos foram de uma infelicidade total. Até parece que um jogador com a qualidade do Pote só poderia ser chamado em jogos a brincar, para criar entrosamento, daqueles que não contam.

    Teria ficado muito melhor ao selecionador se tivesse dito que o Pote não vai porque entende que devem ir outros.

  • Pyros
    Posted Março 16, 2021 at 7:05 pm

    O Pote é um grande jogador… mas não me parece que tenha, de todo, lugar na A, pelo menos para já. Como refeirdo, Bruno Fernandes, Bernardo,…

  • Knox_oTal
    Posted Março 16, 2021 at 7:16 pm

    Sinceramente esta questão do Pote nos A’s é uma não-questão para já, temos dois dos melhores médios ofensivos do Mundo à sua frente. Está bem nos sub-21 por enquanto, terá as suas oportunidades no futuro se mantiver ou aumentar o nível. E sendo honesto, apesar de achar que é um craque em potência, ainda não terá a capacidade de pegar no jogo, gerir ritmos e levar a equipa para frente num patamar mais elevado. Aliás não será por acaso que Amorim colocou-o no tridente ofensivo, onde consegue fazer mais a diferença pela capacidade de finalização e movimentos sem bola.

    Uma questão mais pertinente que nunca é colocada a FS é o porquê de haver tanto “medo” e hesitação de convocar jogadores fora dos chamados 3 Grandes. E esta convocatória nem é o melhor exemplo, pois pessoalmente não mudaria quase nada, mas há desde sempre este entrave em Portugal, quando noutros países com ligas do nosso nível ou até abaixo isso não existe. Mais, nem refiro as Big-5 pelo argumento da muito maior competitividade dessas ligas, o que é verdade, ainda para mais quando a nossa liga vem perdendo qualidade. No entanto, tenho para mim que este preconceito dos seleccionadores perante jogadores de equipas extra-Grandes leva a que alguns bons jogadores que possam ter a ambição de chegar à selecção nacional e que muitas vezes têm a porta de Benfica, Sporting e FCP fechada ou sem oportunidades, são “obrigados” a sair de Portugal. Não será obviamente o factor mais importante nessa perda de qualidade do nosso campeonato, longe disso, mas também deve contribuir! Mas mesmo assim, surpreende-me sempre a indiferença contínua aos jogadores do Braga por exemplo (Ricardo Horta está muito melhor esta época que Rafa, Cédric merece mas Esgaio também seria uma opção válida, a hesitação em dar oportunidades a Paulinho, o peculiar caso de Palhinha em que bastou mudar de Estádio, etc). E o mais interessante é que muitas das mesmas pessoas que usam o argumento da competitividade e da pressão para “desqualificar” jogadores dos clubes portugueses extra-grandes, são as mesmas que ficam quase ofendidas quando se fala na perda de qualidade e competitividade do campeonato (talvez porque arriscam-se a beliscar a suposta qualidade dos seus próprios clubes). Enfim… bem espremido vai dar ao problema de sempre, uma profunda falta de cultura desportiva e necessidade de mudar mentalidades (e estruturação/regulamentos) no nosso futebol.

    Saudações Desportivas

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Março 16, 2021 at 9:20 pm

      Relativamente à chamada de jogadores extra grandes, um dos casos que mais me chocou no passado foi o do Ruben Micael.
      Jogava muito no Nacional. Seleção A? Zero.

      Foi para o Porto… Não era indiscutível… Mas lá meteu o pezinho na seleção.

      Há muito esquema nestas coisas, já se sabe.

      Assim de repente, tenho ideia do Scolari ter chamado o Luís Loureiro do Gil Vicente, que mais tarde iria para o Sporting.
      Era um jogador combativo, daqueles que por vezes fazem falta.

      Se seria importante para os clubes pequenos? Claro. Desde logo aumentaria o valor de mercado do jogador e isso rima com mais dinheiro a entrar.
      Depois, seria também um sinal de que o selecionador não se limita aos chamados grandes.

      Em que circunstâncias esses tais jogadores poderiam ser chamados? Nos amigáveis, por exemplo. Seria uma boa forma de o selecionador os testar e tirar dúvidas.

      • Knox_oTal
        Posted Março 17, 2021 at 9:39 am

        Por acaso ao falares no caso do Micael e dos tempos do Scolari (e mesmo antes), acho que no início séc. XXI (quando comecei a seguir o futebol mais a sério) este preconceito, vamos chamar assim, era bem menor e a sua tendência tem-se agravado nos últimos 10 anos.

        Aliás jogadores de qualidade como Nuno Assis, Silas ou Neca chegaram a internacionais a jogar no Vitória, U. de Leiria e Belenenses respectivamente, algo que seria virtualmente impossível hoje em dia (muito provavelmente nem teriam feito carreira em Portugal como fizeram).

        E sim, penso que os amigáveis são o contexto perfeito para fazer esses testes. Tal como fazem outras selecções, nesses jogos Portugal deveria testar sempre 3 ou 4 jogadores em destaque do campeonato local. Se depois, algum se tornasse uma mais-valia para o grupo ainda melhor!

  • Knox_oTal
    Posted Março 16, 2021 at 7:34 pm

    Falando em ausências, esta sim pertinente de ponderar e analisar na minha óptica, espero que se comece seriamente a pensar na Federação num futuro da selecção sem o Cristiano. Espero que não se caia na situação incómoda de o ter com 40 anos ainda indiscutível nos convocados, onde basicamente é ele que decide e manda na Federação. Até porque não o vejo a encerrar a carreira na selecção por ele próprio de forma atempada, o ego é grande demais para isso, ou pelo menos de forma definitiva (teríamos direito a mais pausas durante as inconvenientes fases de qualificação).

    Portanto, espero que haja coragem para ser a Federação e o seleccionador a decidir isso e não o contrário. O Cristiano é um dos grandes, uma lenda viva, com carreira ímpar e sem mais provas a dar a ninguém… agradeço-lhe pelo muito que já deu (e ainda dá, não ponho em causa o seu rendimento actual que é ainda muito elevado sem dúvidas), mas na minha opinião NUNCA um jogador pode ser maior que as Quinas. O problema é que infelizmente acho que será isso que vai acontecer, e vamos continuar a condicionar o futebol colectivo de uma selecção com um potencial enorme para melhorar os registos individuais de um quase quarentão. Não faz sentido… aliás, eu até era mais radical e, numa de marcar claramente uma mudança face ao futuro, e excluía desde já o Cristiano da qualificação e preparação para o Mundial de 2022. Na minha modesta opinião, o Europeu 2021 deveria ser o seu adeus à selecção (tal como o de Pepe), está na hora de mudar a página e potenciar o sangue novo! E por consequência, penso que o ciclo de Fernando Santos deve terminar igualmente após o Euro 2021, seja qual for o desfecho!

    Saudações Desportivas

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Março 16, 2021 at 9:13 pm

      Muito difícil isso acontecer. O Cristiano é todo ele uma grande máquina de fazer dinheiro. Melhor: é ele que dá a cara a essa máquina.

      No fundo isto é dizer que só sai quando quiser. Se eu acho mal?
      Bom, ele marca golos, tem registos fantásticos, mas a equipa tem de viver para ele. E nem sempre isso é produtivo…

      Há alguns anos que digo isso, quando comecei a falar do “marketing”. Era um quase bebé na altura e indignava-me com o facto dele ser sempre o centro das atenções, mesmo quando outros jogadores faziam jogos superiores… mas sem golo.

      Hoje, mais velhinho, e precocemente algo grisalho, já aceitei as dinâmicas típicas deste mundo da bola. Deste e de outros. Faz parte.

      Concluindo: Ronaldo sai quando lhe apetecer.

      • Knox_oTal
        Posted Março 17, 2021 at 9:20 am

        De acordo, sobretudo a questão do marketing dá-lhe muito peso na Federação, além da óbvia qualidade futebolística e rendimento pelas Quinas. Será o jogador que mais poder de influência e decisão teve na Federação, não digo que não seja algo justificado e até merecido, mas haverá sempre aspectos negativos em deixar um jogador se tornar mais importante que toda uma selecção, seja directa ou indirectamente!

        E mais do que o Cristiano, muitas das vezes é o próprio seleccionador ou a estrutura da Federação que proporciona essa situação (exploração excessiva da imagem, elogios e boost quase em exclusivo para ele, etc.). Aliás, estou para ver na preparação para o Europeu o ratio das perguntas sobre o futuro do Cristiano na próxima época em relação a perguntas efectivamente sobre a preparação da selecção para o torneio. Enfim, mesmo com o passar do tempo e alterações capilares, nunca me habituei a esta “dinâmica” nem a outras eheheh… mas pronto as coisas são como são!

        Logo, tal como tu, apesar de desejar diferentemente, também acho que apenas sairá quando ele bem entender e nos seus termos. E até lá a braçadeira de capitão não será de mais ninguém, outra questão com a qual nunca concordei.

        Saudações Desportivas

    • Sporting1906
      Posted Março 16, 2021 at 10:05 pm

      Excluir o Ronaldo da qualificação e da fase final do Mundial 2022 não faz sentido nenhum. Ele ainda é claramente um dos melhores jogadores portugueses (para mim, ainda é sem dúvida o melhor) e os melhores têm que ter lugar na equipa.

      • Knox_oTal
        Posted Março 17, 2021 at 9:24 am

        E pronto, é legítimo! Para mim faria todo o sentido, mesmo admitindo que 2022 seria algo precoce, mas a vida é feita de ciclos e, quanto a mim, é hora de ver outro ciclo começar na selecção.

        No fundo, concordámos em discordar, e não te preocupes… ainda vais ter (muito provavelmente) o Cristiano durante muitos anos na selecção.

        • Pablo
          Posted Março 18, 2021 at 4:06 am

          Sim tiras um avançado que marca no mínimo 35 golos por ano da seleção para levares o temível teu Gonçalo Paciência! Manda o Pepe embora também lá atrás já sabes que não há outro melhor. E logo o Pepe que já nos custou eliminações precoces! A seleção não deve ser “usar e descartar”.

  • Artur Trindade
    Posted Março 17, 2021 at 8:58 am

    A concorrência de Pote é grande, e é normal não ser chamado para já.
    Absurdo é ser suplente nos sub-21.
    Este Pote é bem diferente do ano passado, para melhor e pior.
    Era 8 no Famalicão, com grande capacidade de gerir os ritmos de jogo, e enorme capacidade de passe.
    No Sporting mesmo quando recua, estranhamente não tem revelado essa capacidade de gestão da posse.
    Obviamente valorizou-se imenso com a nova faceta de extremo/2º avançado, com aceleração e frieza na cara do golo.
    Um Pote com o melhor dos 2 mundos, e com mais experiência será um grande mundial.

  • opiniaodeadepto
    Posted Março 17, 2021 at 11:31 am

    O Pote não ser chamada, apenas significa que há muita qualidade nas posições que ele desempenha, e o argumento do Fernando Santos faz todo o sentido!

Deixa um comentário