Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Fernando Santos: «Não sou conservador, jogo com 2 laterais ofensivos, um 8 e um 8/10. William? Se fosse convocatória a 23 não o chamava»

Um treinador que atua com William e Danilo não é conservador? A parte de dizer que não chamava o médio do Bétis e depois colocá-lo a titular nos 2 primeiros jogos, também tem pouca lógica.

Fernando Santos deu a primeira entrevista, desde a eliminação de Portugal no Euro’2020, e vincou que não é um treinador conservador. “Conservador? Nada, zero. Nem sei como isso é possível, jogámos com dois centrais e dois laterais ofensivos. Se isso é conservador…”, disse à CMTV. Já sobre a chamada de William Carvalho, referiu: “Com 26 voltava a fazê-lo, com 23 não, disse isso na altura. Nos 15 dias que aqui se apresentou esteve muito bem. Os jogadores foram inexcedíveis, infelizmente alguns não tinham mais para dar, e não falo em termos de qualidade”. O selecionador nacional falou ainda de João Mário. “Nunca esteve fora da Seleção. É sempre um jogador de Seleção. Neste contexto, ao fazer a escolha, tinha vários jogadores semelhantes. Pressão ao ir para o Benfica? Vai aguentar, é muito maduro. Todos sabemos da qualidade que tem. Ele é muito inteligente e muito maduro. A personalidade dele é muito forte”, concluiu.

45 Comentários

  • RSP10
    Posted Julho 10, 2021 at 8:16 pm

    @Deco10 também não é preciso ser um genio para perceber a contradição nas palavras de FS, mas se para si 15 dias de treino provam mais do que toda uma época, fica com a sua opinião e eu fico com a minha, mas claramente soou-me a desculpa.

    Também não é preciso ser um genio para perceber que a FPF está a dar crédito ilimitado a um profissional que não o faz por merecer.

    Agradeço sinceramente o Euro 2016, mas ja lá vão 5 anos e a qualidade da equipa actual, pede novas ideias.

    E não precisa de fazer de advogado do Engenheiro, ele não o vai convocar para o Qatar de qualquer forma ;)

    Cumprimentos

    • Deco10
      Posted Julho 12, 2021 at 10:40 am

      Isto não é uma questão de ideias, tu simplesmente nem quiseste ouvir o que ele disse.

      Eu como disse estou longe de ser fã do engenheiro, e estou longe de concordar com várias escolhas que ele faz, mas isso não me dá o direito de torcer o que ele diz à minha maneira. Esse é um dos grandes problemas que vivemos hoje em dia, nem sequer se ouve ou tenta compreender o que as pessoas dizem, faz-se um juízo de valor baseado na nossa ideia da pessoa e espalha-se essa ideia. É desonesto, é baixo e fica muito mal.

  • Miguel Lopes
    Posted Julho 10, 2021 at 7:15 pm

    Tenho de fazer de advogado do diabo!!!
    Primeiro, concordo que malhem em tudo o que o Fernando Santos diz, à exceção do William.
    Eu entendo que não queiram o William na seleção e que não gostem dele, mas como vos tenho em boa conta, ainda não percebi qual a vossa dúvida relativamente às palavras de Fernando Santos.
    Ele disse que numa primeira fase não convocava o William se a lista fosse apenas de 23 jogadores, isto porque, houveram jogadores que estiveram melhor nos seus clubes durante a época, penso que é fácil de perceber.
    Segundo, como podia convocar mais 3 jogadores, decidiu chamar o jogador fetiche dele.
    Terceiro, e de acordo com o que ele disse, o William apresentou-se muito bem fisicamente e em boa forma, o que para o FS é meio caminho andado para jogar.
    Agora, podemos concordar que o William não devia ter jogado, mas não podem duvidar da lógica dele.
    Se considero que o Fernando já podia pedir a reforma, até digo “Ò Costa” pede lá ao ministro da área da Segurança Social para o reformar.

  • Joaquim O
    Posted Julho 10, 2021 at 5:19 pm

    Nos médias e no mundo do futebol anda tudo bastante satisfeito com a mediocridade das exibições da seleção, mas temos que admitir que sim este Europeu e o último Mundial foram fracassos a nivel da qualidade do futebol apresentado e do resultado.

    A seleção está a chegar ao fim de um ciclo. Depois do Mundial 2022 Fernando Santos tem que sair. Tal como CR7. Se fosse por mim saíam já. Chega do “Portugal de CR7”, chegou ao fim do que tinha para oferecer, foi incrível em 2016, tivemos muita hype com CR7 ao longo dos anos, mas já não serve.

    Está na hora de construir um novo projeto com uma geração “pós Euro 2016”, com uma mentalidade e uma visão diferentes, menos hype e mais equipa. É o trabalho da FPF de anticipar esta mudança na seleção porque esta reconstrução vai dar muito trabalho.

  • GabCel
    Posted Julho 10, 2021 at 3:41 pm

    A culpa destas imbecilidades todas é dos jornalistas e os seus “donos” que não são capazes de fazer um contraditório. Houvesse jornalistas (homens ou mulheres) com “cojones” e desmascarassem estas palhaçadas, acabavam todas estas fraudes dos tempos modernos.

    Dos políticos ao futebol. toda a gente mente com quantos dentes têm, sabem que gozam de impunidade total. Ninguém os chama à atenção. Pior, os poucos que tentam fazer o seu trabalho, são encostados ou pura e simplesmente os entrevistados recusam-se a falar se não for em condições de laboratório e totalmente benignas.

    Uma ou duas conferências de imprensa, com jornalistas a sério, e metade destes fantoches tinha que se retirar ou dedicar à pesca.

  • Zetsu19
    Posted Julho 10, 2021 at 3:36 pm

    Nem sequer consigo consigo comentar.
    Fico bastante confuso com o que vi e o que diz.
    Acho que já percebemos que irá continuar, iremos continuar a ver uma seleção com um bloco demasiado baixo, que não produz fluxo ofensivo de qualidade e em quantidade expectável, pouco intenso e sempre na expectativa?

  • masterDC
    Posted Julho 10, 2021 at 3:31 pm

    Ainda vamos ter que levar com ele mais uma competição, enfim. Não é conservador mas joga com William e Danilo e joga com o seu núcleo duro sem apostar em quem está em melhor forma. Não chamava o William com 23 mas com 26 ele é titular 2 jogos seguidos. A lógica disto? Não existe.

    Diz que tem 2 laterais ofensivos mas nem se notou no Euro, especialmente o Guerreiro. Alguns não tinham mais para dar mas foi continuando a aposta neles (Bruno Fernandes) e outros continuavam a não render o esperado e a aposta mantinha-se (Jota e Bernardo).

    Considero-o conservador não só na forma como a sua equipa joga, mas também como não é capaz de inovar nas suas escolhas e capaz de ler o jogo e fazer as alterações corretas no tempo correto. A forma como mantém as suas escolhas independentemente dos resultado faz com que seja conservador. Também não é capaz de ter uma voz de liderança e autoritária. Continuamos a ter o Cristiano a bater os livres todos sem que tenha qualidade para tal e o Selecionador a permitir este cenário.

    Obrigado pelas conquistas (Euro 2016 e Liga das Nações) mas a tua hora já devia ter chegado ao fim. Vamos ter que continuar com ele pelo menos mais uma competição (Mundial 2022) e a vê-lo a destruir por completo uma grande geração. Tivéssemos nós uma FPF competente e neste nomento o FS já não estaria no cargo.

  • Amigos e bola
    Posted Julho 10, 2021 at 3:22 pm

    Já estou a ver o que vai acontecer a seguir. Passamos em primeiro com os mesmos pontos da Sérvia na qualificação. Vamos ao Mundial e fazemos uma fase de grupos a passar à rasquinha e somos eliminados nos oitavos por uma Colômbia ou uma Dinamarca desta vida.
    Leram aqui primeiro.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 10, 2021 at 3:08 pm

    Incrível, este homem só disse disparates, estou com muita dificuldade em encontrar alguma coisa positiva do que ele disse. Pelo que devo começar…

    Jogar com um 8 e um 8/10 e com laterais ofensivos, ok. Mas colocá-los por si só vai tornar a equipa mais ofensiva? De que serve termos jogadores ofensivos se estamos todos lá atrás a defender? Não só não potencia os jogadores ofensivos que coloca, como ainda piora o processo defensivo por colocar jogadores ofensivos a defender lá atrás. Alguém que lhe explique isso?

    Gostava de jogar como a Espanha, ok. Então porque não coloca a equipa a pressionar alto e a reagir rapidamente à perda de bola? Porque não coloca médios que saibam circular a bola de forma paciente e apenas coloca os centrais a meter passes longos na profundidade? Então porque é que nunca tentam sair em ataque organizado e procurar movimentos diagonais com os médios e extremos? Alguém lhe explique isso?

    O William se fosse com 23 jogadores não seria convocado, ok. Então porque é que o colocou a titular nos 2 primeiros jogos do Europeu? Mas faz algum sentido, isso não deveria ser necessário explicar, até uma pessoa que não perceba nada de futebol percebe isso.

    E tantas outras coisas… tentou arranjar desculpas de qualquer forma, já lá está a mais à muito tempo… quando alguém parece começar a ficar louco desta maneira, sem dizer coisa com coisa é porque está completamente perdido e não podemos ter uma pessoa dessas na nossa seleção a desperdiçar os maiores talentos que já tivemos! Adeus e fique bem!

  • Harryke
    Posted Julho 10, 2021 at 2:54 pm

    Ou seja, com 23 não, mas com 26 sim e ainda o mete a titular os 2 primeiros jogos. E ires pastar? Dá mesmo vontade de chamar-lhe de tudo. Vamos levar com ele no mundial, mas depois disso tem de acabar!

  • Show off
    Posted Julho 10, 2021 at 2:46 pm

    Lá vamos nós fazer outro Mundial degradante e que ainda por cima mesmo no Inverno vai exigir muito dos jogadores a nível físico, imaginem o William a correr naquele “deserto” de ideias do Santinho.. Com aquelas condições climatéricas as seleções europeias vão ter muitos problemas e nós a jogar devagar, devagarinho e na retranca vamos ser humilhados por uma qualquer equipa asiática ou africana desta vida.. Santinho estou-te eternamente agradecido mas larga a cadeira do poder sff

  • Diogo Moura
    Posted Julho 10, 2021 at 2:33 pm

    Ahhh, já entendi. Basta colocar jogadores de cariz ofensivo para a equipa deixar de ser defensiva. Okok.
    Pouco importa a disposição táctica e o saber jogar com bola.
    O Atlético do Simeone e os Spurs do Mourinho foram super ofensivos este ano. Aquilo foi um fartote de goleadas! Já o Inter do Conte… horrível! 3 centrais, que risota! O Sporting do Amorim então nem se fala. Só empates e zero caudal ofensivo. Uma vergonha.
    Alguém que diga ao Fernando Santos que jogar com três centrais é meio caminho andado para ter uma equipa ofensiva dado que os laterais conseguem dar mais largura sem queimar a defesa visto que alguém lhes faz a dobra. Aliado ao facto de darem mais linhas de passe aos médios dado que os centrais podem igualmente abrir para as linhas no momento ofensivo, e por consequência haver a probabilidade de ter mais posse de bola (depois se essa posse de bola é esteril ou objetiva é outra questão).
    Alguém que lhe diga também que o Guerreiro e o Cancelo são peixes na água neste sistema de três centrais dado que as suas debilidades defensivas são claras e que o ataque é a principal arma.
    Com laterias mais subidos (alas), o Bernando Silva escusava de ir à linha de fundo e cruzar para o Ronaldo(!) à boa moda dos anos 90′. Podia jogar descair para o meio, que é onde rende 10x mais.
    Ou o Jota que tem o mesmo tipo de movimentos partindo da esquerda.
    Relativamente ao William foi de rir. Segundo Fernando Santos, em 15 dias mostrou que merecia ser titular. Mas caso fossem só 23, não era convocado.
    O resto da época é para o saco. Não importa o ritmo de jogo, a condição física, a capacidade de concentração durante 90′ após resistência ao esforço, etc. 15 dias são suficientes. Isto com alternativas bem melhores no banco.
    Que truta de selecionador, completamente parado no tempo.
    Mais um ano de Engenheiro, mais um futebol enfadonho e cobarde e com tácticas da década passada.

  • Slayer666
    Posted Julho 10, 2021 at 2:13 pm

    Portanto se fosse 23 convocados WC não ia ao euro…foram 26 e WC, não só foi convocado , como foi titular 2 jogos…WTF
    Não faz qualquer sentido, ainda por cima ele joga seeeeempre da mesma maneira: devaram devarinho e parado…só conhece passe para trás e numa loucura, passe para o lado!!!!
    Até me assusta quando vejo o nome dele como desejo do JJ para o meu Benfica…

  • Fantantonio
    Posted Julho 10, 2021 at 2:12 pm

    Espetacular cambalhota na lógica. Vamos continuar com isto até ao Mundial.

  • SLBFOREVERR
    Posted Julho 10, 2021 at 2:07 pm

    Já agora um aparte, se este comentário passar, gostava de saber o que é que as pessoas da minha idade ou a volta disso (25 anos) ainda sentem pelo futebol. Como é que a opinião deles mudou e está neste momento e os maiores choques ao descobrir alguns aspetos mais negros do futebol.

    Isto porque o meu grupo de amigos é tudo gente que não liga a futebol ou são do basket e estar a meter estas cenas no face ou assim é inutil, ao menos aqui é gente que gosta de falar de futebol.

    Da minha parte, abreviando bastante, adorava futebol até 2016, que foi quando parei de jogar porque a maioria dos clubes aqui da zona fecharam portas. A partir daí foi uma relação do género algum amor, bastante ódio, devido à bazofia do euro, o futebol horrivel do benfica, os casos fora futebol que o Hacker Rui desvendou, o Bruno de Carvalho, as claques de todos os clubes a fazerem porcaria, et… e foi assim até agora.
    Este euro está a fazer-me gostar de futebol outra vez, mas as coisas boas nunca duram portanto não faltou muito até neste caso o Benfica estragar o bom ambiente.
    Resumindo, adorava futebol, mas chegando à idade adulta posso dizer que perdi todo o respeito, romance e grande parte do gosto por este desporto (a nível profissional, desde selecoes até clubes da terra). Tendo ainda alguma admiração quando acontecem belos golos e jogadas.

    • GabCel
      Posted Julho 10, 2021 at 3:34 pm

      Concordo que é muito difícil para um Português Benfiquista gostar de futebol nos ultimos anos.
      LFV, JJ, Nandinho das Rezas e o Rui (mini paulo bento) Jorge matam qualquer alegria associada ao futebol.

  • Af2711
    Posted Julho 10, 2021 at 2:03 pm

    William e Danilo titulares contra a Hungria. Fim de discussão.

  • Mongas
    Posted Julho 10, 2021 at 2:01 pm

    E continua a gozar connosco. Até podia jogar com 10 jogadores ofensivos, se eles estão a defender o jogo todo de que vale?

  • Santos David
    Posted Julho 10, 2021 at 1:56 pm

    logica

  • Amigos e bola
    Posted Julho 10, 2021 at 1:49 pm

    “Alguns jogadores não tinham mais para dar”

    Também sei de alguém que não tem mais para dar.
    Surreal como ainda se mantém na seleção, depois de mais uma fase final medíocre, a todos os níveis.

  • RSP10
    Posted Julho 10, 2021 at 1:49 pm

    Não o chamaria, mas meteu-o a titular… RIP FPF

    • Deco10
      Posted Julho 10, 2021 at 2:22 pm

      Eu estou longe de ser fã do Fernando Santos, mas custa assim tanto ouvir o que ele disse?

      Com 23 não chamaria o William, no entanto com 26 chamava, o que aconteceu. Depois nos 15 dias antes do Europeu o William, segundo FS, apresentou-se a bom nível e por isso foi titular. Não é preciso ser um génio para perceber o que ele disse, é preciso é querer ouvir em vez de estar logo com 7 pedras na mão só porque não se gosta dele.

  • ACT7
    Posted Julho 10, 2021 at 1:47 pm

    Jogar com 3 centrais é mais defensivo que jogar com 2.
    Se é isto que um treinador pensa, como é que se pode exigir mais?

    • Skatz
      Posted Julho 10, 2021 at 3:08 pm

      Isto. Um treinador que em 2021 ainda pensa como em 1998 quando os números ditavam o tipo de futebol, e ainda acha que por ter 3 centrais é mais defensivo que por ter 2….e fala dos laterais ofensivos, como se no futebol moderno esse nao fosse o papel deles, garantir que defendem tanto como atacam. Começar este Euro com William a titular, com TANTA matéria prima por onde escolher, diz bem das limitações de FS. Agradeço o que fez por nós , mas acredito veemente que neste momento com o treinador certo temos jogadores para sermos top-5 no mundo, e lutarmos para vencer sempre com futebol que nos caracterizou no passado, técnico, alegre e bonito. Cumprimentos

  • SLBFOREVERR
    Posted Julho 10, 2021 at 1:45 pm

    Isto é bastante cringe mas é necessário toda a gente ver, até devia passar de hora em hora em todo o lado. Para aqueles que, como eu, quando me esquecia de tirar a comida do congelador quando a minha mãe pedia ou quando me atrasava a ir ter com a namorada e outras coisas desse género, por estar a jogar playstation ou distraído noutras coisas, começava logo a disparar desculpas assim. Fogo, o que eu não pagava para ver a minha figura de urso nesses momentos e comparar com esta xD
    Em todo o caso, são situações diferentes, talvez o medo de perder o emprego leve a maioria a fazer estas figuras, mas é evidente as tretas que ele diz e nós como apoiantes e “patrões” dele, estamos fartos.

  • Santos David
    Posted Julho 10, 2021 at 1:44 pm

    Nao seria chamado por isso explica que havia varios jogadores à frente dele e foi titular a entrar para o Euro
    Onde esta a logoca?

  • spinfas
    Posted Julho 10, 2021 at 1:43 pm

    Se realmente acha isto, então uma coisa é de certeza: bêbado.

    Ler isto depois do suplício que tem sido desde a chegada dele, dá-me vontade de chorar. Estamos tramados malta, acho que vamos mesmo levar com ele no próximo Mundial.

  • Judge_Dredd
    Posted Julho 10, 2021 at 1:39 pm

    Este F.Santos bateu com a cabeça?
    Então se tivesse 23 não o chamava e meteu o a titular 2 jogos????

  • ForsenCD
    Posted Julho 10, 2021 at 1:37 pm

    Vou fazer como alguns visitantes deste blog já fazem com o outro Português.

    Enquanto este personagem estiver na seleção recuso-me a ver os jogos do meu país.

    • NCM
      Posted Julho 10, 2021 at 2:58 pm

      Quem é o “outro português”? Existem comentários que nem deviam existir, mas as pessoas terem o bom senso de perceber isso e pensar antes de escrever é exigir muito. A titularidade do WC (nem deveria ter sido convocado) irritou-me e nem por isso
      deixei de ver os jogos. O selecionador já deveria ter saído após o Mundial mas nem a sua permanência me faz deixar de ver os
      jogos de Portugal.
      Não quero que a caixa de comentários da VM fique igual aos outros blogs ou jornais desportivos, por isso vê esta crítica de forma construtiva. Cumprimentos.

  • JoaoMiguel96
    Posted Julho 10, 2021 at 1:37 pm

    Com 23 não ia, com 26 é titular cuz fuck Logic.

    Mais um ano disto? A sério?

  • Goncalo Silva
    Posted Julho 10, 2021 at 1:35 pm

    Isto é ele a tentar defender-se das críticas, não deixa de ter piada. Portugal até fez golos porque teve eficácia (exceto com a Bélgica), mas defensivamente concedemos sempre muito por jogarmos demasiado atrás. Se ele joga com dois laterais ofensivos, com um 8 e um 8/10 então a melhor maneira de defender é jogando no meio campo adversário e não na retranca. Por isso é que sofremos tanto defensivamente, apesar dos nossos centrais terem estado impecáveis e de termos tido tantos jogadores de cariz defensivo no meio campo.
    Depois diz que quer jogar à espanhola, mas faz tudo exatamente ao contrário: baixa as linhas e não faz qualquer pressão ao portador da bola com medo de que a equipa se desposicione.

  • Kacal
    Posted Julho 10, 2021 at 1:27 pm

    Espera aí mas então estou confuso?! Se levasse 23 convocados só não levaria o William mas nos dois primeiros jogos que eu saiba os titulares são 11 e os 3 extra ficam de fora na bancada, logo como é que o William é titular dentro dos 11 em 2 jogos iniciais mas não o levaria caso chamasse só 23 quando podia mandá-lo para a bancada como um dos 3 extra, what?! Basicamente está a dizer que não levaria o William se fosse 23 mas como eram 26 levou e levando-o tinha que jogar senão batiam-lhe mas como ele não teve bom rendimento já o tirou para a bancada e agora manda esta a mandar culpas para o jogador quase. Enfim.

    Depois conservador não é? É verdade que joga com 2 laterais ofensivos mas nós temos sequer opções defensivas? Só se levasse o Cédric mas até aí ok, mas depois entrou no Europeu contra a Hungria com Danilo e William como dupla tendo o André Silva jogado muito pouco. Não fosse ele conservador e jogadores como Rúben Neves e André Silva teriam tido muito mais minutos jogando ao lado de Renato e CR, não arriscou nadinha. Mesmo contra a Bélgica sem nada a perder porque estava em desvantagem podia ter mudado mais cedo. Mais uma sem nexo. A sua essência é sim conservadora!

    • Deco10
      Posted Julho 10, 2021 at 2:52 pm

      Kacal ele explica a situação. Pelo que fizeram nos clubes, William não estaria nos 23, como pode levar 3 extras levou o William, que depois nos treinos da seleção mostrou, segundo FS, estar bem, e por isso ganhou a titularidade.

      • Kacal
        Posted Julho 10, 2021 at 4:16 pm

        Ah sendo assim faz um pouco mais sentido, mas soa na mesma a desculpa porque então toda uma época é esquecida porque o William numa semana de treinos mostrou-se melhor? É que os outros estavam igualmente aptos fisicamente e jogaram mais e fizeram melhor durante a época. Algo injusto, a meu ver.

        • Deco10
          Posted Julho 10, 2021 at 7:16 pm

          Nisso concordo totalmente contigo, só queria mesmo retificar porque ele justificou a situação do não estar nos 26 e depois ser titular. Mas os comentários daqui são já uma pequena amostra do desgaste que a imagem de FS já tem na seleção, já está tudo tão fartinho dele que se passa logo ao “ataque”. Na minha opinião chegou ao fim de ciclo.

  • poborsky7
    Posted Julho 10, 2021 at 1:27 pm

    Ridículo, então com convocatória a 23 não chamava o W.Carvalho e no primeiro jogo ainda por cima contra a Hungria mete-o a titular?
    A tentar fazer de nós todos parvos, mais valia ele admitir que é conservador que não é nenhum crime..aliás foi assim que vencemos o Euro 2016, mas com os jogadores que temos pedia-se muito mais, jogámos demasiado à cautela por termos um seleccionador conservador

  • Citizen_Erased
    Posted Julho 10, 2021 at 1:22 pm

    Ainda refere nas declarações que não é conservador porque não joga com 3 centrais. Esta frase é claramente de quem taticamente não percebe peva disto. Assumir que se é defensivo só porque se joga com 3 centrais, numa altura em que cada vez mais equipas apostam nesse esquema, É não saber analisar futebol simplesmente. E andamos com isto à frente da seleção 8 anos…
    Depois, com 23 não chamava o William mas em 15 dias muda a opinião e coloca-o a titular… right.
    Considerar o William como 8/10… right
    Ver que nas últimas 3 épocas o Bernardo fez a pior época a jogar na linha e colocá-lo lá… colocar o Bruno também encostado… Não faz sentido.
    O seleccionador não precisa de conciliar e de colocar jogadores no 11 só pelos nomes.. Mas sim pelo rendimento e conforme a ideia de jogo da seleção.
    O problema é que desde 2014 que não temos uma..

  • ktc
    Posted Julho 10, 2021 at 1:18 pm

    Eu até defendi algumas escolhas de Fs no passado, tentando sempre perceber a parte do treinador. Depois desta entrevista, só espero que o FS ponha o lugar à disposição, um treinador que diz que se fossem 23 convocados não convocava um jogador que começou como titular e fez os dois primeiros jogos ? Mas que sentido faz isto ? Isto é discurso de quem anda perdido. Sou muito grato pelo Euro e Liga das Nações que ajudou a ganhar mas está na hora de voltar ao nível que lhe pertence, uma Grécia desta vida.
    Ainda tou parvo com o que li, uma falta de respeito pelos restantes jogadores que não foram convocados ou não jogaram

  • J Silver
    Posted Julho 10, 2021 at 1:08 pm

    Não o chamava mas começa a titular? O Fernando Santos nem sabe como mentir para justificar a falta de capacidade que tem em pôr o ferrari a render. E que interessa que os laterais sejam ofensivos se a equipa joga toda com uma mentalidade retraída? Até podia jogar com Félix, Bernardo, Bruno, Jota, Ronaldo, André, Rafa, Guedes e Pote tudo ao mesmo tempo e mesmo assim não passávamos do meio campo até sofrer o 1º golo. Deixa-me profundamente desiludido que tenhamos que levar com durante pelo menos o próximo mundial.

  • ZeGusto
    Posted Julho 10, 2021 at 1:07 pm

    Como diria o outro “shut the front door”. A fazer a caminha, vamos Nando para mais um mísero Mundial, pode ser (Quiçá) que o pessoal perceba que não tens mãozinhas para este verdadeiro Ferrari vermelho.

    • ZeGusto
      Posted Julho 10, 2021 at 1:11 pm

      Sempre pensei que este fosse o Euro ideal para dois dos grandes problemas de Portugal, o treinador e Cristiano Ronaldo (que está diretamente ligada ao treinador, uma vez que usa e abusa deste último para decidir tudo e mais alguma coisa). Era um terceiro ligar no grupo, sem se quer passar e a p**a estava armada lá dento. Mas enganei-me… O Fernando Santos consegue ser o melhor e o mais indicado neste lugar (para muitos) e siga mais 2 anos com ele.

  • Joao Silvino
    Posted Julho 10, 2021 at 1:00 pm

    Espectáculo. Um titular só foi chamado porque podiam ir 26. A lógica do Nandinho.

    Está na hora do adeus.

  • Berdadeiro
    Posted Julho 10, 2021 at 12:59 pm

    A partir do momento em que diz que quem joga com 3 centrais é conservador, está tudo dito sobre a inteligência tática deste “treinador”.

Deixa um comentário