Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Festival de golos falhados dá ainda mais margem a Mourinho

Imagem: Daily Mail
Adeus Pellegrini? Campeão inglês passou de lutar pelo título para o 4.º lugar. Sendo certo que a tabela não traduz totalmente a realidade, já que os Citizens são de longe a equipa da Premier League que cria mais oportunidades, com mais caudal ofensivo, qualidade de jogo e a única que actua sempre contra “autocarros” (mesmo em casa do Chelsea).

Foram apenas 3 remates à baliza, 5 no total, mas suficientes para o Crystal Palace derrotar o City, por 2-1, e dar ainda mais margem ao Chelsea. Um golo em fora-de-jogo e outro de livre penalizaram o desperdício do campeão inglês, que apesar dos 74% de posse de bola, 22 remates e 6/7 oportunidades flagrantes (Speroni esteve em grande) somaram mais uma derrota e estão agora no 4.º lugar, atrás de equipas que já passaram por uma crise como o Arsenal e Man Utd. Depois de 30 minutos em que só deu City (Aguero acertou no poste, Silva em Speroni quanto tinha a baliza aberta), o Palace, por intermédio de Murray, fez o 1-0. No principio da 2.ª parte, Puncheon, de livre, ampliou. O City, que apresentou muita qualidade e merecia outro resultado, não desistiu, teve várias bolas de golo, mas só uma bomba de Yaya superou Speroni. Com este resultado, Mourinho, apesar de ter menos um jogo, continua líder com 7 pontos de avanço em relação ao Arsenal, 8 sobre o Man Utd e mais 9 que o City.

0 Comentários

  • Oliveira
    Posted Abril 6, 2015 at 9:24 pm

    A última vez que o Chelsea foi campeão ainda foi com o Mourinho?

  • Rodrigo
    Posted Abril 6, 2015 at 9:24 pm

    O Man City pode ser a equipa com melhor qualidade de jogo da Premier League e que cria mais oportunidades, sendo que hoje ate foi prejudicado pela arbitragem (nao pode ser so o Chelsea), mas a verdade e que tambem e o melhor plantel e por isso as responsabilidades sao maiores. Qualquer coisa que nao seja o titulo sera um fracasso, o que a juntar a precoce eliminaçao da Champions poderao levar a saida do Pellegrini. Gostava que o Guardiola vencesse a Champions no Bayern e rumasse ao Ettihad na proxima temporada, de modo a operar uma pequena revoluçao nos Citizens. Quanto aos bavaros, Roger Schmidt seria a minha escolha. Ja o Pellegrini, um desafio no Inter poderia ser interessante.

    • Kafka I
      Posted Abril 6, 2015 at 9:36 pm

      O City não tem melhor plantel que o Chelsea, são planteis similares

    • Rodrigo
      Posted Abril 6, 2015 at 9:40 pm

      Apesar de similares, tem melhores soluçoes no global no meu entender. E em alguns sitios pode nao ter por decisao do Pellegrini. Ainda assim, mesmo que o fossem, nada justificaria esta distancia pontual entre ambos.

    • Kacal I
      Posted Abril 6, 2015 at 9:48 pm

      Concordo com o Kafka, a diferença dos plantéis não é assim tanta, no entanto nos treinadores há uma diferença ENORME.

    • António Vilares
      Posted Abril 6, 2015 at 9:50 pm

      Também não acho o melhor plantel Rodrigo. Por exemplo, pensando em médios que possam dar mais um pouco de cobertura ao jogo, só vejo três… É um plantel com enorme caudal ofensivo mas muito desequilibrado na minha opinião. Relativamente ao Pellegrini gostava de o ver no clube que sugeriste ;) Também gostava de ver o Pep na premier league!

    • Kafka I
      Posted Abril 6, 2015 at 10:21 pm

      Subscrevo Kacal e António

    • Rodrigo
      Posted Abril 6, 2015 at 10:22 pm

      No Chelsea nao tens mais ;). O Ramires e utilizado mais na ala ate. Tens Mikel, Matic e Fabregas. O problema do City e a defesa claramente que esta longe da qualidade da defesa do Chelsea. Este ano nem Kompany, outrora um dos melhores centrais da epoca, sobreviveu ao descalabro.

    • Anónimo
      Posted Abril 6, 2015 at 10:39 pm

      Com o dinheiro que gastaram no Mangala podiam ter contratado um jogador de classe mundial para qualquer posição… Para mim a maior diferença está na consistência defensiva. Têm ambos referências fortes no meio-campo, mas a principal diferença está nos centrais. Zouma, Terry, Ivanovic e Cahill seriam titulares no centro da defesa do City.

      Bruno

    • Alexis
      Posted Abril 6, 2015 at 10:49 pm

      E pensar que venderam o Nastasic por 2 sandes de presunto!!
      Mas para quem jogou com Lescott durante tantos anos (sim custou um exagero) não parece que aprendam com os erros!

    • João
      Posted Abril 6, 2015 at 11:06 pm

      Eu até acho o plantel do Chelsea ligeiramente melhor.

    • Anónimo
      Posted Abril 6, 2015 at 11:46 pm

      Os planteis são similares em valor, mas o estilo de jogo não tem nada a ver.

      Basicamente o City joga mais ofensivo, mais bonito, mais curto, e o Chelsea mais defensivo, mais pragmático; o que acontece este ano é que os processos do City não estão a resultar e os do Chelsea estão (e muito solidamente).

      Portanto apesar de ser futebol pouco emocionante o Chelsea merece estar em primeiro. E felizmente é um bocado mais emocionante que o ano passado (que era mesmo mau, "park the bus"). E torço pelo City, mas admito que este ano não estão nada nada entrosados…aliás, neste jogo até estiveram bastante melhor apesar de perderem.

      Saudades da época passada….

      PA

    • Ricardo Nogueira
      Posted Abril 6, 2015 at 11:51 pm

      A equipa com melhor qualidade de jogo em Inglaterra é o Arsenal.

    • Anónimo
      Posted Abril 7, 2015 at 2:09 am

      "Ataques ganham jogos , defesas ganham campeonatos" penso que esta citacao diz o porque do city estar onde esta
      criticam mourinho por as suas equipas nao terem um estilo bonito mas a verdade e que marcam tantos golos como os outros e ainda defendem com melhor qualidade e é por isso que o chelsea vai ser campeão .
      JFonseca

  • MosqueteiroSLB
    Posted Abril 6, 2015 at 9:25 pm

    o futebol do mourinho pode nao ser o mais bonito, mas e vencedor. todos o criticam mas todos o querem.
    nao ha em inglaterra nenhuma equipa super-forte, algo que ficou a vista na champions league.
    mas, uma equipa como o city, com os meios que tem a sua disponibilidade certamente poderia fazer melhor.
    se for verdade o que se diz, e perderem aguero entao sera sempre a descer.

  • Kafka I
    Posted Abril 6, 2015 at 9:26 pm

    Pellegrini OUT
    Bayern senão vencer a Champions Guardiola também vai OUT

    E ficam reunidas as condições para Guardiola no City e teremos o regresso do duelo Mourinho vs Guardiola

    • Pedro Carvalho
      Posted Abril 6, 2015 at 10:07 pm

      Fico com pena do Mourinho se isso acontecer.

    • Stalley VM
      Posted Abril 6, 2015 at 10:07 pm

      Já devia era estar lá em vez de ter ido passear para Munique, Mourinho presica de encontrar um rival neste passeio em Londres.

      SL!

    • Kafka I
      Posted Abril 6, 2015 at 10:26 pm

      Concordo Stalley VM

    • Rúben Gomes
      Posted Abril 6, 2015 at 10:42 pm

      Tiki Taka em Inglaterra? Talvez fosse giro de se ver. Tem jogadores para isso. Aguero, Silva, Nasri sabem trocar a bola como poucos.

    • Pedro R.
      Posted Abril 6, 2015 at 10:51 pm

      Por acaso espero que o Bayern não ganhe a Champions. Podia ser sinal de algo muito positivo para o futebol português

    • Pedro Barata
      Posted Abril 6, 2015 at 10:54 pm

      Passear para Munique? Um tipo ouve com cada uma… Porquê "passear? "

    • G-rod a.k.a. Gil Rodrigues
      Posted Abril 6, 2015 at 11:05 pm

      Pena do Mourinho porquê??? Quando é que o Guardiola ganhou alguma coisa com um plantel claramente inferior ao do Mourinho???

      Apesar do futebol positivo e um comportamento de cavalheiro, o espanhol sempre teve um plantel muito superior a toda a concorrência do campeonato. Então, a nível internacional, o que ganhou foi (provavelmente) com a melhor equipa e plantel da historia.

    • Anónimo
      Posted Abril 6, 2015 at 11:53 pm

      Ruben Gomes, era realmente interessante. Já Kompany afirmou que aspiram jogar "tão bem como o Barça". E o estilo tem bastantes semelhanças (só que este ano não está a dar certo…).

      Portanto em teoria Guardiola tinha muitos jogadores de bom toque de bola pra isso…Silva, Toure, Nasri, Aguero, até mesmo Milner e Jovetic, e provavelmente outros da formação, pois é provável valorizarem isso no perfil dos escaloes, digo eu (ainda estou a tentar perceber o porque de Bony…mas o tempo o dirá).

      PA

    • Frank Rijkaard
      Posted Abril 7, 2015 at 12:13 am

      Para que? para enfiar na cara do vizinho?? Mais vale ganhar o bayern

    • Kibinho
      Posted Abril 7, 2015 at 10:41 am

      Não estou bem recordado mas da ultima vez que estiveram os 2 no mesmo campeonato o Guardiola assim que perdeu o campeonato para o Real dos 100 golos abandonou a profissão tendo só voltado um ano depois num clube que acabava de ganhar tudo e que não tem oposição interna, é tipo aqueles miúdos que são os donos da bola, se ganham está tudo bem, se perdem não brincam mais…
      Convençam-se que o homem não quer oposição, senão não tinha fugido pra Munique onde até a minha avó ganhava facilmente.

    • Pedro Coelho
      Posted Abril 7, 2015 at 2:29 pm

      E também não me recordo bem, mas da última vez que vi, o Guardiola em 16 jogos contra o Mourinho ganhou 8 vezes ao Mourinho, tendo apenas perdido 3 vezes. E ganhou sempre dentro do campo, nunca precisou de enfiar dedos nos olhos, lançar acusações de que o Barcelona se dopava, que era protegido pela Federação, pelos árbitros, pela UEFA, que as equipas abriam as pernas contra o Barcelona, que alguém ficou careca porque não gosta de futebol, enfim, há para todo o tipo de gostos.

      Também é engraçado assinar por um clube em Dezembro e se dizer que se está a fazer a escolha fácil, quando o clube tinha perdido tudo no ano anterior e quando ainda não era campeão de nada. Clube que em 2011 tinha ficado em terceiro na liga alemã e que nos últimos seis campeonatos tinha ganhado dois.

      Como tudo na vida, há sempre o copo meio vazio e o copo meio cheio, e o bom é ter sempre a noção da valentia do Mourinho por estar no campeonato mais competitivo do Mundo (7 pontos de vantagem sobre o segundo e com um jogo em atraso contra uma das equipas do fundo da tabela) e a cobardia do Guardiola por estar num campeonato onde treina a equipa campeã crónica (10 pontos de vantagem sobre o segundo).

  • Anónimo
    Posted Abril 6, 2015 at 9:26 pm

    Ainda dizem que nao ha injustiça. Que resultado injusto, palace fez 1 remate, tirando os 2 golos. arbitragem vergonhosa. Golo do palace fora de jogo e um pebalty escandaloso que so um cego nao ve.

    Nuno

    • Cunningham
      Posted Abril 6, 2015 at 9:38 pm

      O penalty é obvio mas o arbitro esta tapado. O outro golo todos os jogadores estão em linha. Pelo menos a Sky Sporta dissecou o ao pormenor.

  • Daniel Alves
    Posted Abril 6, 2015 at 9:27 pm

    A luta pelo 2º lugar vai animar com este resultado. E no próximo fim-de-semana há Manchester United v Manchester City. E com o Arsenal à espreita.
    O 1º lugar está decidido, agora é uma questão de deixar passar as jornadas.

  • Stalley VM
    Posted Abril 6, 2015 at 9:29 pm

    Mais um titulo para Mou, easy.
    Mas para o ano, tem que ser mais, Liga Inglesa e Champions, o campeonato vai ser ganho mais uma vez com mais ou menor dificuldade, fica a faltar a Champions, veremos para o ano.

    SL!

    • tomascapucho
      Posted Abril 7, 2015 at 8:17 am

      Stalley, não é de todo correto afirmares que o chelsea vai ganhar a liga para o ano, o United para o ano vai estar mais estável, mais forte e consistente. Se souberem comprar/vender bem, podem voltar ao topo do futebol inglês. O VG tem ideias velhas no que respeita as dinâmicas, mas independentemente do que digam, ele sabe muito disto, precisa é de tempo.

  • Luis Sa
    Posted Abril 6, 2015 at 9:29 pm

    Podem ser a equipa com mais caudal ofensivo, podem criar mais oportunidades mas defensivamente, para o valor dos jogadores, cometem demasiados erros. Há quem diga que os ataques ganham jogos e as defesas ganham campeonatos e o Manchester City não é excepção a essa regra.

    Na minha opinião, a equipa é desequilibrada. Tem excesso de ponta de lanças, escasso em extremos que desequilibrem (para mim, jogar com Silva à esquerda ou mesmo Aguero é aproveitar metade do que eles rendem), o meio campo estranhamente apesar dos jogadores que tem e da rotação que permite, não é capaz de potenciar a sua qualidade toda e na defesa é necessária uma revolução.

    Em resumo, acho que o Manchester City necessita da tal limpeza que se fala, não só de jogadores como treinador. Para mim, Pellegrini é tal e qual Bielsa mas com acesso a mais recursos, jogam bem para o espetaculo mas nao jogam para os objectivos

  • Kacal I
    Posted Abril 6, 2015 at 9:33 pm

    Não vi o jogo mas é inadmissível uma equipa de milhões jogar tão pouco e ter resultados tão maus, há algum tempo que o Man City se começou a borrifar para o campeonato e a perder pontos a torto e a direito, neste momento já vão no 4º lugar e é melhor que acordem, até o Man Utd já está à frente deles, enfim.

    Quanto ao titulo, está quase entregue, o Chelsea tem 7 pontos de vantagem sobre o 2º classificado (Arsenal) e, supondo que ambas as equipas não perdem pontos até à jornada 34 (é apenas uma suposição), o Chelsea enfrente o Arsenal nessa jornada e tem dias depois o seu jogo em atraso e pode ficar com mais 13 pontos que o Arsenal e pelo menos 11 do Man Utd (3º classificado neste momento), aí o titulo fica entregue, é uma questão de tempo.

  • Ricardo Ricard
    Posted Abril 6, 2015 at 9:35 pm

    Alguém me explica como é que o Pellegrini é treinador de alta competição e quem é que escolhe os treinadores para o City? Patético o desperdício de dezenas e dezenas de milhões!

    • Kafka I
      Posted Abril 6, 2015 at 9:42 pm

      O dono do City percebe é de barris de petróleo

    • Rodrigo
      Posted Abril 6, 2015 at 9:55 pm

      Um grande trabalho no Villarreal, um grande trabalho no Málaga e um trabalho interessante no Real Madrid, pelo menos ao nível do campeonato (humilhaçao na Taça aos pes do Alcorcon e um fracasso na Champions na eliminaçao em Lyon). Alem disso, e um treinador que privilegia a posse e o futebol positivo, pelo que tudo indicava que encaixasse bem no City. Conquistou um título de campeao e previsivelmente ficara por aí.

    • Anónimo
      Posted Abril 7, 2015 at 12:51 am

      Rodrigo como pode um trabalho no Real ser interessante se não foi campeão?

      Ricardo

    • Rabensandratana I
      Posted Abril 7, 2015 at 8:53 am

      Eu por acaso acho o Pellegrini um bom treinador, ele coloca as suas equipas a jogar um vistoso e vocacionado para o ataque.

    • Mário Costa
      Posted Abril 7, 2015 at 1:21 pm

      Tivesse vindo para o porto e de certeza que agora não tinha dores de cabeça. Não creio que os treinadores sul-americanos sejam os mais indicados para o top 5/6 dos tubarões da europa, onde a pressão pode facilmente "matar" este tipo de treinador (menos frio).

  • Rúben Gomes
    Posted Abril 6, 2015 at 9:47 pm

    Pellegrini é treinador de equipas medias/altas. Gigantes não é para ele.

    Emery talvez fosse uma escolha acertada.

    • Kafka I
      Posted Abril 6, 2015 at 10:24 pm

      Concordo, Pellegrini é apenas para média/alta nada mais, quanto ao seu substituto o Emery é dos treinadores que mais admiro na actualidade, se bem que gostava de ver um novo duelo Mourinho vs Guardiola

    • Gabriel Esteves
      Posted Abril 6, 2015 at 11:54 pm

      Também gostava que fosse o Emery, mas penso que ainda não ganhou nem estatuto nem estofo par a um clube que ambiciona tanto como o City!

    • tomascapucho
      Posted Abril 7, 2015 at 8:24 am

      Guardiola no City seria interessante, se bem que ver um treinador desse calibre num clube de milhões (não sou a favor destes clubes de magnatas), seria um pouco estranho. A nível tático, a BPL é fraca, se o Guardiola for para lá, irá abrir se um fosso entre city/chelsea e eventualmente UTD em relação às restantes equipas.
      Kafka, o Emery é bom, mas parece me estar ao nível do Pellegrini.

    • Rodrigo
      Posted Abril 7, 2015 at 9:45 am

      Por esse andar quando e que o Emery vai ganhar estatuto? Algum dia tera de dar o salto para ver se corresponde ou nao.

  • Kacal I
    Posted Abril 6, 2015 at 9:51 pm

    Já agora o Pellegrini é um bom treinador para equipas médias ou abaixo, não em colossos, o Man City precisa de contratar um treinador de elite e depois reforçar o plantel em algumas posições.

    PS: o Aguero quando joga a PL com Silva no seu apoio rende muito mais, não entendo o porque de insistir no Dzeko no meio e afastar o argentino da baliza…

  • Alexis
    Posted Abril 6, 2015 at 10:58 pm

    Gostava de ver Guardiola no City. Ou então Klopp (seria um pouco "arriscado").
    Depois perder a cabeça pelo Varane, Pogba e Reus – e já agora aguentar as investidas pelo Agüero. Se ainda houver petróleo, gastar mais uma pequena fortuna no Busquets (nem que para isso venda o Fernando ou Fernandinho)
    Vender Navas e Nasri e encontrar alguém capaz de assumir a extrema direita (talvez Sterling) e fazer regressar Negredo (dar profundidade ao banco e utiliza-lo em jogos apertados). De Bruyne também não era mal pensado já que Silva não caminha para novo.
    Sim ficava caro, eu sei, mas creio que teria o equilibrio necessário para atacar não só a BPL mas fazer-se ver como candidato à UCL…

  • Awesome_Mark
    Posted Abril 6, 2015 at 10:58 pm

    Os haters da Premier League que me perdoem, mas noutras paragens não existe disto: que entrega ao jogo! O Crystal Palace, apesar do menor caudal ofensivo, acaba por justificar o triunfo pela raça demonstrada em campo e nem sequer foi uma equipa que tenha abdicado de todo de atacar após fazer o segundo. Do lado dos cityzens, apesar de novo desaire surpreendente, hoje demonstram o querer que faltou noutras partidas, criaram oportunidades mas deram de cara com a organização dos eagles. Absolutamente eletrizante! É esta coisa especial, que não se de onde vem e invade-me não sei como, que torna, pelo menos para mim, a liga inglesa a melhor do mundo.

    Começam a faltar palavras para descrever o trabalho que Alan Pardew vem desenvolvendo neste conjunto. Mal amado em Newcastle, o inglês dá provas da sua competência praticamente selando a manutenção com um dos conjuntos mais pobres do campeonato e sem o seu melhor jogador – Mile Jedinak. Para se ter uma ideia, desde que Pardew tomou o comando, o Palace somou 25 pontos em 36 possíveis (!!!). Nem quero imaginar como é que vai ser quando vier o investimento do qual se fala…

    Quanto ao Pellegrini há muito que parecia ter o seu destino selado, ou seja, a saída do Manchester City.City este, que incrivelmente cai para o lugar de play-off da Champions e deve agradecer ao facto de nem Liverpool, Tottenham ou Southampton não terem demonstrado estaleca ou então até as competições europeias estariam em risco. Que grande derby nos aguarda! Mas hoje a serem criticados, é pela falta de eficácia e nem tanto pela ausência de ideias de jogo, com Aguero, Silva e Toure (este mais no segundo tempo) como habitual, a serem os mais inconformados, enquanto que Navas volta a mostrar que não é jogador para o City e Kompany novamente irreconhecível (o mau posicionamento no primeiro tento sofrido é gritante).

    Uma palavra ainda para a arbitragem. Parece-me claro que o mito dos árbitros ingleses já está quebrado, mas este ano erros capitais sucedem-se e sucedem-se consecutivamente. Não consigo lembrar-me de uma partida com uma exibição imaculada do trio de arbitragem. E aquele que para muitos é considerado como o melhor inglês, Michael Oliver, também continua a acumular falhas. O penalty não concedido à turma de Manchester fala por si.

    E claro, o Selhurst Park. Honestamente, podem não ter a dimensão de um United ou Liverpool mas estes adeptos são os melhores de Inglaterra. Ambiente fantástico e parece não haver exceção à regra que é estádio sempre animado quando esta equipa londrina joga em casa. Nas 5 melhores ligas do mundo, para mim, eis os melhores adeptos: Crystal Palace (ing), Athletic Bilbao (esp), Dortmund (ger), Saint-Etiénne (fra) e Torino (ita).

    • Kafka I
      Posted Abril 7, 2015 at 9:20 am

      Das 4 grandes Ligas Mundiais (Itália, Espanha ,Alemanha e Inglaterra), diria que talvez a Bundesliga seja a que tem os melhores árbitros (ou direi antes os menos maus?), de resto tanto em Itália e principalmente em Inglaterra e Espanha os árbitros são simplesmente medíocres, do pior que há por essa Europa fora

    • Awesome_Mark
      Posted Abril 7, 2015 at 11:02 am

      Concordo contigo e diria que logo a seguir surge a Itália e França. Apesar de serem as ligas mais populares, as arbitragens em Inglaterra e Espanha são do pior que há, sendo que em termos técnicos até coloco os espanhóis na frente mas depois em relação ao respeito aos árbitros e a forma como estes gerem a disciplina os ingleses estão muito à frente.

    • João Lains
      Posted Abril 7, 2015 at 11:08 am

      Kafka, na Alemanha existe um respeito pela classe dos árbitros que tu não vês em nenhum outro lugar. Isso também lhes facilita a tarefa.

      Este Mike Oliver é tido como uma das maiores esperanças da arbitragem no panorama internacional (nem sei se já completou os 30 anos de idade) mas tem sido uma época para esquecer. Já para não falar da sua resistência para com o apito quando se tratam de lances no interior da grande área (vitória pela margem mínima do City sobre o United, existem 3 lances passíveis de pênalti).

    • Awesome_Mark
      Posted Abril 7, 2015 at 1:49 pm

      Nem mais João! Criou-se um hype desmedido em volta dele.E é Michael, já agora eheh.

  • Pedro, o Polvo
    Posted Abril 7, 2015 at 1:05 am

    O Manchester City é a típica equipa que engana porque é muito boa no ataque posicional .. Tirem-lhe isso e vejam em quantos momentos do jogo (transição ofensiva, transição defensiva, defesa posicional e bolas paradas) são realmente MUITO BONS?! Não estou a dizer BONS, porque isso, são em quase todos (também com aqueles jogadores) .. mas se pegarmos, por exemplo, no Sevilla (5o de Espanha), também podemos dizer que são BONS em quase todos os momentos de jogo, certo?

    Este City com este treinador nunca iria longe, um treinador que acusa o Mourinho de jogar em autocarro e comete sempre os mesmo erros contra ele? E não venham dizer que são mind-games, quem conhece o Pellegrini sabe qual é o tipo de treinador que ele é .. É bom, percebe e gosta de futebol, mas é um idealista, e digo isto no mau sentido de ser idealista .. Faz-me lembrar o Valdano ..

    Este tipo de treinadores parece que não percebem que o futebol é um jogo que se pode ganhar de todas as formas, e quem gosta mesmo disto, consegue ver beleza e qualidade em todas elas. É natural um adepto ficar irritado com um tipo de jogo defensivo do adversário..é fácil chamar-lhe cobarde, dizer que tem medo, que se jogasse de "peito aberto" perdia .. Está de cabeça quente e é adepto mas ver treinadores pensarem assim..Mas o que é isto? Algum duelo da época medieval?! Com regras de fantochada para ser "justo"..

    O futebol joga-se pela paixão do desporto e como qualquer desporto, pela paixão das vitórias!! Cada equipa joga como bem entender e enquanto houver senhores treinadores a pensarem que são o rei do mundo porque jogam "ao ataque" e as outras equipas defendem .. há muita coisa a alterar!

    Não me interpretem mal, nunca fui treinador, mas, se fosse, acho que era ambicioso, destemido, preferia perder um jogo aos 90mins do que fazer anti-jogo (pelo menos, aqui da "bancada", penso assim..). No entanto, por isso, não me acharia superior moralmente a ninguém, cada um joga com as suas armas e no fim ganha o melhor..muitas vezes, outras, ganha o pior, porque teve sorte..outras ainda, ganha o que pareceu o pior ao espectador mas que na realidade, dentro das 4 linhas, deu uma lição de táctica e inteligência. É a beleza do futebol!

    Quem não vir isto desta forma, sinceramente, pelo que vejo, arrisca-se a passar ao lado de uma grande carreira de treinador e em vez de somar títulos, soma vitórias "morais"..

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Abril 7, 2015 at 9:32 am

    O grande problema do City, é quando se juntam demasiados jogadores, que criam desequilíbrios no próprio plantel. Num grande clube, que por base de anos e anos passados já tem uma grande equipa, as contratações têm obrigatoriamente de ser cirúrgicas para beneficiar a própria equipa, e não comprar por modas, manias ou tiques de midas.

    Este City é o perfeito exemplo do que são jogadores de mais alto nível, um bom treinador mas que não funcionam como equipa. Ainda que hoje até seja uma excepção porque pelo pouco que vi jogaram e muito bem, e tiveram até bastante azar…

Deixa um comentário