Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Ficaram todos a perceber porque quero mais um central”

Jardel, Ferro, Otamendi e Vertonghen não chegam?

Jorge Jesus voltou a pedir a contratação de um central depois da vitória frente ao Farense. “A jogada do 3-2 é um sinal evidente de cansaço do Otamendi, um jogador que estava já com dificuldades físicas e até a pensar o próprio jogo. De qualquer forma, a equipa entrou ansiosa no jogo. Tenho que lhes dar qualidade técnico-tática para jogar num clube com pressão, já que as exigências são altas e é preciso uma mentalidade forte. Depois do 2-1 e do 3-1, tivemos momentos de bom nível. O segundo golo do Farense teve a ver com o Otamendi não estar em condições. Este jogo deu a indicação do porquê de querer mais um defesa central. Ficaram todos a perceber isso. Espero tê-lo até fechar o mercado. Mas um central que faça diferença. Ter um por ter não preciso, fico com os que cá estão”, disse o técnico do Benfica, que disse ainda que as águias não podem sofrer dois golos de uma equipa como o Farense. “O objetivo foi atingido, alcançado. Fizemos três golos, sofremos dois que não podíamos sofrer. Uma equipa em casa, com todo o respeito que temos pelo Farense, não pode sofrer dois golos. Hoje não fomos uma equipa tão consistente. Taticamente não fomos disciplinados, principalmente sem bola. Não conseguimos segurar os três jogadores do meio-campo do Farense. De qualquer forma, chegámos ao intervalo a ganhar. Falámos no balneário, expliquei-lhes o que corria mal. Tivemos um período de desequilíbrio após o golo deles. Depois, conseguimos reerguer-nos e chegámos aos 3-1 já a dominar o jogo completamente. A equipa entrou um pouco ansiosa. É um sinal do que é esta equipa e do que aconteceu o ano passado. Agora, tenho de lhes dar qualidade técnica, mas também o que é jogar com pressão, num clube que tem de ganhar sempre. Tens de ter uma mentalidade forte porque a exigência é sempre alta”, explicou, à BTV.

79 Comentários

  • Flavio Trindade
    Posted Outubro 4, 2020 at 9:27 pm

    Sim é preciso mais um central sem dúvida. Mas a culpa do que aconteceu neste desastre defensivo é única e exclusiva da dupla que o treinador pôs lá dentro, logo uma decisão única e exclusiva dele.

    • Chico
      Posted Outubro 4, 2020 at 9:47 pm

      Claro que se o Benfica fosse a campo com Ganchas-Ferro tinha corrido muito melhor… Não tinha outros e o Ferro é medíocre defensivamente.

  • Knox_oTal
    Posted Outubro 4, 2020 at 9:27 pm

    Ridículo…

  • Chico
    Posted Outubro 4, 2020 at 9:27 pm

    Otamendi tem que ser terceiro central, demasiadas paragens cerebrais para ser titular, além disso é lento, baixo e faltoso. Ferro pode ficar como quarto central, ainda não perdi todas as esperanças, se continuar a ouvir duras de Jesus e começar a trabalhar o físico dará jogador. Vertonghen para titular serve, mas precisa URGENTEMENTE de alguém para jogar pela direita.

    • Rui Carvalho
      Posted Outubro 4, 2020 at 11:56 pm

      o otamendi fez uma primeira parte de luxo, foi uma parede, cortou que me lembre 3 limpinhas daquelas que o rubén acabava invariavelmente amarelado, sem uma única falta creio sem ser a bola no braço acidental. teve azar noi penalty e levou um toque na azelhice do golo, deixou se cair a tentar gahar a falta, o jardel teve uma parecida junto a linha lateral e o arbitro marcou, mas essa altura final o homem já devia tar estoirado. agr enquanto teve gaz varreu tudo e de pantufas não sei que jogo viu.

      • Fim da oligarquia
        Posted Outubro 5, 2020 at 12:58 am

        No Penalty não houve nada de azar. Não pode tentar cortar de cima para baixo, é sempre pelo menos jogo perigoso e é um erro bastante comum nele. No golo também acho que é falta mas facilitou bastante. Quanto á primeira parte concordo.

      • GabCel
        Posted Outubro 5, 2020 at 2:30 am

        um central a sério, tem gás para 95 minutos… um pré-reformado não.

  • Fasc92
    Posted Outubro 4, 2020 at 9:29 pm

    Oh Ferro, sai daí que nem com os teus colegas fora de forma o treinador acredita em ti.

  • DNowitzki
    Posted Outubro 4, 2020 at 9:30 pm

    Já estava a pensar no próximo jogo! Notável! Que saudades destas CF alucinadas!

    • Chico
      Posted Outubro 4, 2020 at 9:55 pm

      Dizer mal por dizer. É uma forma de dizer, entende-se o que o Jesus quer dizer. Já estava rebentado, com a cabeça fora do jogo, aflito para que acabasse.

  • Joga_Bonito
    Posted Outubro 4, 2020 at 9:30 pm

    Já todos percebemos. Os gestores do benfiquinha é que não.

  • Nickles
    Posted Outubro 4, 2020 at 9:34 pm

    5 anos depois temos alguém que pense pela própria cabeça.

    Até estou algo emocionado, não vou mentir.

    • Kafka
      Posted Outubro 4, 2020 at 10:02 pm

      Na mouche…. Pode nem sempre pensar bem, mas pelo menos não é um boneco que se limita a dizer o que o dono lhe manda dizer como os outros 2 que lá estiveram

      E pensar pela própria cabeça neste pseudo-Benfica é um feito brutal

    • Mantorras
      Posted Outubro 4, 2020 at 10:52 pm

      Jesus vintage. Por um lado, rebenta com os seus jogadores dando a entender que nao servem, por outro nao brinca ao faz de conta, elogiando coisas sem nexo. Nao papa grupos.

      Estava a ver que ninguem dizia que o homem apenas referia o obvio. Obrigado Nickles.

      • Rui Carvalho
        Posted Outubro 5, 2020 at 12:38 am

        Rebentou com quem?!?!? Jardel e Verthoghen lesionados ferro n conta, rebentou com quem mesmo? só temos um central.

        • Mantorras
          Posted Outubro 5, 2020 at 11:52 pm

          Do meu ponto de vista, o que ele disse desacredita claramente Ferro e Otamendi.

          “Este jogo mostra o porque…”

          Ora, se Jardel, morto, joga a frente de Ferro, o jogo realmente mostrou que Ferro nao conta.
          E, se Otamendi, que foi titular apos ter chegado uns dias antes, mostrando ainda mais porque Ferro nao conta… fica ligado a um penalty e um golo, facilmente se percebe que Jesus nao lhe poupou aqui…

          E uma questao de interpretacao, posso estar enganado… mas acho mesmo que ele passou atestado aos centrais… todos, menos o belga.

  • NTORION
    Posted Outubro 4, 2020 at 9:41 pm

    Claro que não chega, Ferro não conta, jardel raramente não se lesionar, o belga tb é frequente nas lesões… E otamendi ainda estamos para ver qual é o nível. Precisamos de 1 central para ser titular absoluto, acho q nem é o Rúben Semedo q tem muitas paragens cerebrais.

  • Pablo
    Posted Outubro 4, 2020 at 9:53 pm

    Se não fosse pela a incompetência do JJ a esta altura já terias o Rubén Semedo, o Bruno Henrique e o Gerson! Agora aguenta!

  • Pizzigol
    Posted Outubro 4, 2020 at 9:53 pm

    Por amor de Deus… Vir chorar por um central contra o supra sumo Farense (com todo o respeito pelo clube).

    Andamos a sofrer este jogo, porque o JJ preferiu dar a titularidade a um jogador que fez 2 treinos e que ele próprio afirmou que não estava em boas condições físicas.

    Temos um central em plenas condições para ser titular e que já mostrou muita qualidade, no entanto, hoje só entrou porque o Jardel levou uma bolada na cara.

    O Ferro não é tão mau como o pintam e também não é um centralão de classe mundial, mas tinha que ser primeira opção para este jogo.

    Cumprimentos

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Outubro 4, 2020 at 9:58 pm

    Aquilo que o JJ diz em público, tenho a certeza que os antecessores diziam em privado. A vantagem de dizer em público é que coloca a pressão na direcção, mas está por mostrar que isso sirva de alguma coisa.
    Há dezenas de milhões para dar por posições em que estamos remediados e não há meia dúzia para dar pelas posições carenciadas. Isto é o Benfica desde 2017.

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 4, 2020 at 9:58 pm

    Parece-me óbvio que é preciso de um central, mas que motivação tem o Ferro depois disto? Pode ser acabar com a carreira dele, o Ferro tem que melhorar imenso, disso não há dúvidas, mas tem que pensar que o treinador conta com ele. Não percebo esta gestão do JJ.

    • Fim da oligarquia
      Posted Outubro 5, 2020 at 12:11 am

      Literalmente a pressionar a direção para lhe dar o que ele quer. O resto não lhe interessa nada.

  • Nunop
    Posted Outubro 4, 2020 at 9:59 pm

    Tu precisas é de dois laterais titulares para ontem. E isso ninguém nessa estrutura vê. Tens um buraco a defender na esquerda e na direita um gajo que é inacreditável como é chegou a profissional, quanto mais ser titular do Benfica.

    Gastou-se tanto mas tanto dinheiro e é preciso dois laterais titulares, um central titular e um 8 titular.

  • Marcio Ricardo
    Posted Outubro 4, 2020 at 10:00 pm

    Não foi só o central que ele pediu, foi também um avançado. Aliás, nem quis dizer qual deles precisa mais..

    Com certeza se o Ferro tem jogado o jogo todo, o Jardel não se lesionaria.. O problema é esse, o Ferro jogar.

    Não sei como é possível algum benfiquista que não seja um familiar de Ferro o defender. Não viram os jogos dele em 2020 ?

    Seria assim tão difícil contratar Bruno Henrique e Semedo e os pagar em três anos ( 5 milhões ano cada um, já que pedem 15 milhões por cada, valor que claramente valem ) . Vieira devia dar os jogadores a Jesus e mostrar que não está disposto a dar abevias ao rival..

  • MikeM
    Posted Outubro 4, 2020 at 10:00 pm

    Se fosse só um central a fazer falta. Aquele meio campo Gabriel-Pizzi até faz chorar os olhos.
    Já para não falar dos laterais. Que belo trabalho…

  • zebenfas
    Posted Outubro 4, 2020 at 10:00 pm

    Para mim é essencial um MC com tarimba fisica e que saiba jogar á bola

  • Sombras
    Posted Outubro 4, 2020 at 10:02 pm

    Fala-se do Lucas Veríssimo por 5M para o Porto. O Benfica está à espera do quê para bater 7M e mandar o BMG às couves?

  • umbongo
    Posted Outubro 4, 2020 at 10:03 pm

    Muito motivador para os centrais que lá jogam, sem dúvida.

    • Chico
      Posted Outubro 4, 2020 at 10:36 pm

      Mais motivador é ser desonesto e mentir dizendo que conta e acredita neles, quando na verdade os mete porque não tem outros.

      • coach407
        Posted Outubro 4, 2020 at 11:33 pm

        O Jorge Jesus também diz isso que conta e acredita neles. Pelo menos em relação ao Ferro tem repetido sempre o mesmo discurso portanto se achas que dizer isso é ser desonesto então realmente o JJ tem sido desonesto.

  • Kafka
    Posted Outubro 4, 2020 at 10:04 pm

    Algo aqui não bate certo, a cartilha da BenficaTV teve o jogo inteiro a dizer que “o Benfica não perdeu literalmente nada com a troca do Dias pelo Otamendi” e agora o treinador do Benfica vem pôr em check a cartilha que diz o que o chefe lhes manda dizer

    Hummm

    • golias
      Posted Outubro 4, 2020 at 10:29 pm

      Essa afirmação foi surreal!

    • Chico
      Posted Outubro 4, 2020 at 11:05 pm

      Essa afirmação é até uma enorme falta de respeito para o Ruben Dias, o que era até agora o verdadeiro “capitão” do Benfica.

    • Axel Matic
      Posted Outubro 4, 2020 at 11:49 pm

      Não ouviste certamente a conclusão final do Hélder conduto que explicou esta exibição com as mas exibições do United, City, Liverpool e Porto, logo percebam que o Benfica segundo o seu relator só estava a seguir as tendências europeias…

  • thepenguin
    Posted Outubro 4, 2020 at 10:37 pm

    O Benfica, nesta fase final do mercado, ter apenas estes centrais para atacar o campeonato, Liga Europa e taças é de rir. O Jardel está completamente acabado e o Ferro deixa muitas dúvidas. Central é URGENTÍSSIMO

  • Alexis
    Posted Outubro 4, 2020 at 10:45 pm

    Um defesa central, um defesa direito, um defesa esquerdo, um 6, um 8 e um ponta de lança…

    Construção de plantel completamente incompetente… Mas estão 10 anos à frente.. está certo…

    • RuiF
      Posted Outubro 4, 2020 at 11:19 pm

      Não têm dinheiro para tudo. Com champions ou sem champions, está mais do que à vista que por mais intenção que haja em revolucionar o plantel, não há interessados ou propostas (decentes) sobre os que já estão lá e que precisam de sair para outros entrarem.

  • coach407
    Posted Outubro 4, 2020 at 10:46 pm

    Este Jorge Jesus tem uma moral… Consegue convencer tudo e todos que uma dupla de centrais Rúben Dias – Vertonghen não chega e agora que Otamendi – Vertonghen também não chega e precisa de 3 centrais titularíssimos. Ainda vou ouvir a dizer que a culpa do Jesus ter sido eliminado pelo PAOK é que o Benfica não foi buscar um central como se o Rúben Dias e o Vertonghen não tivessem qualidade suficiente para ganhar ao PAOK. Deve ser preciso o Van Dijk e o Sergio Ramos para o Jorge Jesus conseguir ganhar…

    Esquece-se que isto não é o Real Madrid. O Benfica não contrata 23 titulares. Tem os titulares de excelente nível quando têm ritmo de jogo (Otamendi e Vertonghen), tem um suplente com menos qualidade, mas bem seguro (Jardel) e depois tem dois jovens para potenciar que são o Ferro e o Morato. É muito simples. Se os 3 primeiros não estão disponíveis que faça o trabalho dele, o trabalho para o qual é pago e potencie o 4º ou o 5º central ou que aposte no Samaris. Que arranje soluções.

    O Lindelof e o Rúben Dias não foram contratados por 10M€ ao Olympiakos. Não foi por isso que não houve treinadores que pegaram neles e os potenciaram e tornaram-nos os melhores centrais do Benfica em vez de chorar a pedir 30 titulares e constantemente tentar passar a ideia que tem uma equipa fraquita.

    Vertonghen, Otamendi, Jardel, Samaris, Ferro e Morato chega e sobra e para mim hoje já veríamos Morato a titular, mas pronto, nem ao banco vai. Espero que o Benfica não contrate ninguém a ver se o JJ é obrigado a finalmente abrir as palas e ver internamente o que há em vez de só olhar para os jogadores dos outros e querer gastar, gastar, gastar. Para mim a dupla de centrais no próximo jogo era já Otamendi – Morato. A ver se é desta ou se também é preciso o Ferro lesionar-se.

    • Fim da oligarquia
      Posted Outubro 5, 2020 at 12:07 am

      As tuas opiniões são mais instáveis do que a palavra do Vieira.
      Ou seja em Julho na antevisão do jogo na Madeira tendo em conta a ausência do Rúben Dias e a dúvida em relação ao Jardel e perante as criticas ao Ferro propunhas uma dupla de centrais formada por Ferro e Samaris porque alegavas que se o Ferro era mau ,o Morato neste momento era muito pior. Chegaste até a colocar o Pedro Álvaro á sua frente.
      Passaram três meses e pelos vistos o Morato rebentou e até já devia ser titular e repete-lo em todos os comentários mas de certeza que não foi pelos últimos jogos que nem foram nada de jeito.
      O objetivo deve ser criticar o treinador e desresponsabilizar uma direção por pasme-se querer três opções decentes para Central e não se contentar com um jogador literalmente acabado e com outro que teve um ano inteiro a falhar. Até parece que ele desde o início nem falou de contratar dois centrais e que é uma surpresa para alguém .
      Quanto á segurança do Jardel suponha que seja uma piada de mau gosto que nem merece resposta. O Jardel nem segurança dá de que possa entra em campo. E já que gostas tanto de pesquisa é só procurares o seu histórico de lesões nos últimos anos.

      • Kafka
        Posted Outubro 5, 2020 at 12:15 am

        Fim da Oligarquia

        Na mouche

        Mas este é o mesmo Coach que vangloria o Carvalhal porque o Carvalhal querer mais e melhor mas depois critica o Jesus por querer mais e melhor

        Mas toda a gente sabe bem qual p objectivo destes comentários do que Coach

        • coach407
          Posted Outubro 5, 2020 at 1:02 pm

          Nada a ver. Eu nunca critiquei o Jorge Jesus por dizer que não lhe chega ser campeão nacional e querer ganhar a Champions, tal como não crítico o Jorge Jesus se ele disser que quer fazer 1/2 épocas no Benfica e ir para um clube melhor.

          Acho muito bem que demonstre essa ambição, como o Carvalhal mostrou, porque para o conseguir tem de ser fantástico no Benfica primeiro. Da mesma forma que não vejo mal nenhum em ver jogadores estrangeiros a chegar ao Benfica como se fosse um trampolim para o topo mundial. É bom sinal. Esses vão estar focadíssimos em fazerem o melhor possível.

          Outra coisa completamente diferente é o Jorge Jesus ter tido um orçamento astronómico, chorou por 2 avançados e vieram dois dos mais promissores da Europa, continuou a chorar por mais avançados, veio o Cebolinha bem ao gosto dele, veio o Pedrinho e continuou a chorar por um extremo direito, chegaram 2 centrais de clubes de topo mundial que certamente farão a diferença a este nível e continua a achar que não chega.

          Eu respeito a ambição pessoal dele. Não respeito é falta de noções. Por ele mandava os 23 jogadores embora e ia buscar os 23 do Real Madrid. Ou 28, como ele gosta de ter. Nem o Svilar deixou sair, coitado do miúdo.

          Não sei onde o Jorge Jesus achava que se ia meter, mas claro que nunca na vida ia ter um plantel do nível do Lyon, Leipzig ou Roma que tinham orçamentos 500% superiores ao do Benfica. Agora o Benfica está extraordinariamente mais próximo, mas continua sem ser o Real Madrid.

      • coach407
        Posted Outubro 5, 2020 at 12:37 am

        O Morato nessa altura não fazia um jogo desde INÍCIO DE MARÇO. Ias colocá-lo a titular nessas circunstâncias? Eu estou a dizer que agora, com ritmo de jogo, com o seu jogo mais evoluído, outra maturidade e finalmente têm aparecido as grandes exibições já tem condições para estar no quinteto e, agora sim, poder ultrapassaro Ferro na hierarquia. A diferença é sobretudo física já que o Morato apresentava-se algo pesado e depois do período de confinamento (meio ano depois praticamente) apareceu muito rápido e até ágil, mostrando finalmente o nível que eu previ que deveria atingir nesse mesmo comentário e agora nos últimos 2 meses (Youth League e início de época) tem mostrado outros trunfos para atacar a equipa principal. Esta enorme diferença em 6 meses não é caso único, sobretudo nestas idades é bastante normal. Outro exemplo óbvio de um jogador que ganhou muito mais estatuto após o período de confinamento é o Gonçalo Ramos. Como explicas que na época passada na equipa B tenha feito 4 golos em 20 jogos e esta época fez 7 golos em 4 jogos? E depois do confinamento faz 2 golos ao Aves em 5 minutos, 2 golos ao Dinamo Zagreb nos quartos de final da Youth League e mais 2 golos ao Real Madrid na final. E pronto, antes do confinamento tinhas um jogador que tinha muito potencial, mas que tinha feito muito pouco para ser aposta “a sério” (apenas 4 golos na B, 2 nos sub-23 e 4 na Youth League) e de repente tens o Gonçalo Ramos a ultrapassar de muito longe o Dyego Sousa e a colocar em causa o estatuto do Vinícius que até foi emprestado para criar espaço para o miúdo. Uma diferença absurda. Porquê? Porque de repente o Gonçalo Ramos começou a marcar golos de todas as formas e feitios e antes do confinamento estava muito longe de estar a fazer uma época goleadora e até se falava na possibilidade de subir o Daniel dos Anjos em vez do Gonçalo Ramos.

        Estranho? Não. É um jogador de 2001 e o seu timing não era há 8 meses. Cresceu muito desde o regresso do futebol, tal como Morato, e portanto partem para esta época como opções sólidas a ter em conta para a equipa principal, ao contrário da época passada. Aliás, o João Félix, que é o João Félix, também só chegou à equipa principal “agora”, exatamente neste timing. Acho que Morato e Gonçalo Ramos também devem aparecer neste timing.

  • Kacal
    Posted Outubro 4, 2020 at 10:52 pm

    Pois é JJ, pois é… até tem razão mas também não deixa de ser verdade que se está nesta situação também é por culpa própria! Tivesse ele sido mais competente também e estivesse na fase de grupos da Champions e talvez tivesse agora uma dupla Rúben Dias – Vertonghen a titular com Rúben Semedo como 3º central, tivesse Gerson a #8 titular e Bruno Henrique no ataque. Assim, vai continuar a queixar-se, mas tem culpas também desta situação. Seja como for, acredito que o Benfica ainda vai contratar um central pelo menos e aí até acredito que a dupla titular seja esse reforço com Vertonghen e o Otamendi seja 3º central. Para 4º apostaria em Morato libertando Jardel e emprestando Ferro.

  • Estigarribia
    Posted Outubro 4, 2020 at 11:05 pm

    JJ parece as crianças quando vão ao supermercado e passam pela zona dos brinquedos e fazem birra para terem o que querem.

    Saudações Leoninas

    • RuiF
      Posted Outubro 4, 2020 at 11:11 pm

      Se lhe prometeram mundos e fundos e se lhe deram garantias que ia ter um plantel à medida dele, só faz muito bem em impor a sua vontade.

      • coach407
        Posted Outubro 4, 2020 at 11:38 pm

        Sim, tu estavas lá e prometeram mais o quê? Comprar o Santiago Bernabéu para lá jogar?

        Prometeram-lhe um investimento bem acima do normal que poderia ter tido mais 40M€ em cima se o Jorge Jesus tivesse sido competente. É o que há. Obviamente ninguém lhe prometeu que iriam hipotecar o futuro do clube para ceder aos caprichos do menino.

        • dabide23
          Posted Outubro 4, 2020 at 11:55 pm

          duvido que o Presidente não lhe tenha garantido bem mais do que ele tem agora… conhecendo a “peça”, acredito que LFV prometeu algo que acabou por não lhe dar, e não lhe deve ter exigido certas condições, como o apuramento para a CL, por exemplo.

          só assim que JJ na conferência de imprensa tenha falado no Rúben Semedo e Bruno Henrique.

        • Nickles
          Posted Outubro 5, 2020 at 12:00 am

          Mas qual futuro? ?????

          Só tu para acreditares que o Vieira tem um futuro planeado para o clube depois de, como acto de desespero, resgatar o mesmo homem que escorraçou há 5 anos porque “não servia para o projecto”.

        • RuiF
          Posted Outubro 5, 2020 at 12:06 am

          Ah? É claro que lhe prometeram uma super equipa. Mas há dúvidas?

          Prometeram-lhe aval nas contratações e na revolução que o plantel necessita. Mas nem ninguém quer a maior parte dos nossos jogadores “chave” nem o Benfica tem o dinheiro que lhe prometeram. Não é por acaso que ele manda estas farpas para a direção e à descarada.

          40 milhões em cima? Está bem está…
          A entrada na champions só resultaria na permanência do Rúben Dias, nada mais que isso. O investimento no plantel já terminou antes do jogo com o PAOK.

          Para além de que metade deste dinheiro gasto foram em contratações de “estrutura”. Ou achas que ele pediu o alemão, o Darwin ou o Otamendi?

          E não é hipotecar nada. Se têm dinheiro e dizem que o têm, só têm que meter a nota à frente. Não é só para show off em jatos privados. Se não têm, então que aquela direção não se ponha com tretas. Ponto final.

          • coach407
            Posted Outubro 5, 2020 at 1:40 am

            Prometer uma boa equipa e prometer hipotecar o futuro do clube são coisas distintas.

            Claro que o Benfica tem dinheiro e já o mostrou ao trazer Vertonghen, Otamendi, Pedrinho, Cebolinha, Waldschmidt e Darwin Nuñez sendo que todos custaram mais que os reforços mais caros de todos os outros clubes com exceção do Vertonghen.

            Portanto o Benfica contratou todos os 5 jogadores mais caros em Portugal, mas tu achas que o Benfica tem de provar que tem dinheiro ???

            Algo muito diferente é ter dinheiro inesgotável. Haja juízo. Muito menos em ano de covid e em que não há Champions. Vai estourar o clube e depois vais lá tu pagar as dívidas como se algum clube em Portugal pudesse gastar este dinheiro todo ou sequer metade.

            • RuiF
              Posted Outubro 5, 2020 at 2:54 am

              Não me importa o que os outros gastam, até porque o Benfica para além de ganhar mais dinheiro que os outros, fartou-se de vender nos últimos anos. Para além de que já não falhava uma fase de grupos da LC há quanto tempo? Desde 2010 para aí. Ou seja, sempre dinheiro em caixa com fases de grupos, pelo menos.

              Gastar 80 e tal milhões e vir ter que fazer 60 milhões em vendas esta época, é para ti hipotecar o futuro? É mostrar o poderio financeiro que tanto querem apregoar? Juízo.

              Volto ao ponto que frisei no inicio: se prometeram ao JJ um super plantel, é bom que o façam. Se não, acho muito bem que escrutine em cima da direção.
              Chega de mentirosos, hipócritas e manientos.

              • coach407
                Posted Outubro 5, 2020 at 11:37 am

                E o que tem? O FC Porto também esteve quase sempre na Champions, também fartou-se de vender, esta época já fez 105,75M€ nas vendas de Fábio Silva, Vitinha, Danilo, Alex Telles e Soares, tem os milhões todos da Champions e, mesmo assim, só gastou 15M€.

                O Benfica fez 76,42M€, não tem Champions, em transferências e gastou 96,5M€, mais 1M€ no Jorge Jesus e mais o seu principesco salário ultrapassando já os 100M€ de investimento e ainda sem incluir os “custo zero” do Vertonghen e tal.

                Se não consegues vislumbrar uma diferença estrondosa que mostre que realmente o Benfica deu condições incríveis ao Jorge Jesus face à realidade normal dos clubes portugueses então não percebo. Deves ter visto muitas vezes na história um clube português a gastar 100M€ em reforços. Se não chega que vá para o Real Madrid né. Uma equipa portuguesa tem de vender sempre mais do que compra. O Benfica inverteu completamente essa lógica mostrando uma pujança financeira incrível, mas agora parece que tem de fazer uma equipa tipo Real Madrid para estar bem. Aliás, o Benfica gastou muito mais que o Real Madrid na realidade que fez em vendas quase 100M€ e comprou 0€. E ainda ofereceu o James e Bale para reduzir salários. Só o Benfica que nem à Champions vai é que tem de estourar o dinheiro todo.

    • Chico
      Posted Outubro 5, 2020 at 12:10 am

      Era melhor ele ser um brinquedo e comer e calar com o que tem… Lê-se com cada coisa. Já se percebeu que não gostas do Jesus, mas foi com ele a única vez nesta década que lutaste pelo título.

      • Estigarribia
        Posted Outubro 5, 2020 at 7:19 am

        Chico,

        Não gosto do JJ e nunca fui fã dele. É bom treinador, aí concordo, mas não é a última bolacha do pacote como ele se acha.

        Mas respeito quem seja fã dele.

        Saudações Leoninas

      • coach407
        Posted Outubro 5, 2020 at 12:53 pm

        Nesta década fui campeão com TODOS os treinadores que o Benfica teve.

      • coach407
        Posted Outubro 5, 2020 at 12:53 pm

        Desculpa, não era para mim. No telemóvel fica mais confuso.

  • Red Punisher
    Posted Outubro 4, 2020 at 11:14 pm

    Não é de brandar aos céus o benfica não ter dado 12,5M€ por um DE e um DD e ter dado quase 25 por Darwin? Porque não dá uma oportunidade ao G.Ramos? Isto é gestão danosa, a meu ver.

    • coach407
      Posted Outubro 5, 2020 at 12:49 pm

      Darwin, 3 jogos, decisivo nos 3 jogos. Vamos ver se o Gonçalo Ramos faz o mesmo, mas até ver parece complicado.

      • Red Punisher
        Posted Outubro 5, 2020 at 10:01 pm

        E preferes perder com o Paok porque tinhas uma auto-estrada nas piores zonas do 11 titular da nossa equipa, do que continuar a elogiar esta política de contratação? Tá certo. Tamos na Liga Europa…porque ganhamos à rasquinha 3-2 ao Farense…e perdemos com o Paok…porque temos uma defesa miserável para o “luxo” do Meio-campo/ataque que possuímos. Não consegues ver isso?

  • dabide23
    Posted Outubro 4, 2020 at 11:39 pm

    acho muito bem que exija tudo e mais alguma coisa!

    de certeza que o Presidente do Benfica lhe prometeu mundos e fundos quando vinham no jacto particular a caminho de Lisboa!

    e mais legitimidade tem em exigir mais Jogadores depois de ouvir ontem o Candidato Vieira a falar em “Tetra e Título Europeu”!

    o Benfica é um circo, com muita pena minha… ataca-se a Champions com o plantel em construção e chega-se à véspera do fecho do mercado e vem o Treinador exigir um Defesa Central (Rúben Semedo) e um Avançado (Bruno Henrique).

    e pelo meio, Vieira vem com os clássicos do costume, mesmo para encher de areia os olhos dos menos inteligentes…

    Lateral Direito e 8 está quieto!

    e depois vêm dizer falar nos “10 anos à frente dos concorrentes!”… que vergonha!

  • Nazgul
    Posted Outubro 4, 2020 at 11:45 pm

    O Otamendi não está em condições, mas è titular!

    O Jardel não está em condições, mas è titular!

    Se fosse um miúdo ferro etc a oferecer o golo do Otamendi certamente não havia a desculpas das condições físicas, um jogador com esta experiência faz isto ?

    O Benfica já vinha a viver de estatutos com certos jogadores e agora com o Jesus só se vai consolidar mais ainda isto, tenho pena pelo Gonçalo Ramos!

  • RuiF
    Posted Outubro 4, 2020 at 11:49 pm

    O mesmo clube que também estourou 40 milhões em avançados e continua ainda sem um goleador! 24 deles por um projeto que ainda apresenta claras lacunas e ainda tem bastante por crescer para ser alguém que garanta 25 golos no mínimo por época. O novo “super” Benfica foi com muita sede ao pote.

    • coach407
      Posted Outubro 5, 2020 at 12:48 pm

      Com Darwin em campo ganhaste os jogos todos, amigo. E, por sinal, a equipa marcou 10 golos em 3 jogos e ele contribuiu diretamente para praticamente metade desses 10 golos, tendo sido decisivo em todos os jogos com a assistência para o 1-0 contra o Famalicão e as 2 assistências para os golos que mataram o jogo quando parecia que ia ser apertado contra Moreirense e Farense.

      Se continuar a ser decisivo em todos os jogos vale bem os 24M€. Pior é já haver quem o critique quando acabou de chegar e só fez 3 jogos… e foi decisivo nos 3 jogos!!! Nota-se logo quem critica por criticar…

      • RuiF
        Posted Outubro 5, 2020 at 5:39 pm

        Não deixa de ser um projeto de jogador e que ainda demonstra que tem muito para crescer. Facto.

        Outro facto: foram 3 jogos de nível de dificuldade baixo.
        Em jogos mais exigentes já saberemos o que aí vem. Não tentes atirar areia para os olhos de quem lê os teus comentários.
        Mais decisivo que ele até tem sido o Seferovic que as mete lá dentro.

        • coach407
          Posted Outubro 5, 2020 at 6:07 pm

          Espero realmente que o Darwin seja um projeto de jogador. Estaria preocupado era se ser titularíssimo no Benfica fosse o seu topo de carreira. Espero que evolua e tenha um rendimento de top mundial como tantos projetos de jogadores que o Benfica contratou diretamente para o 11 e depois foram para clubes de topo mundial. São mais desses que queremos! Fico feliz por achares isso.

          Tu é que estás a avaliar com base em 3 jogos. Agora já vens dizer que “ah, foi decisivo em todos os 3 jogos, mas no futuro…”?

          Não dá para ser mais que decisivo em todos os jogos. Nos jogos grandes logo se vê, mas se há jogos em que o Darwin tem caraterísticas para se destacar é precisamente nesses.

          O que é facto é que, até agora, participou em 3 jogos, foi decisivo nos 3 jogos, 3 vitórias, 4 assistências e a equipa marcou 10 golos. Mais do que isto não dá.

  • Rui Carvalho
    Posted Outubro 4, 2020 at 11:51 pm

    Bem que indignação com o homem, que faltou ao respeito e afins…

    Ele pensa pela cabeça dele e vocês deveriam pensar pela vossa, presentemente tem um central, UM apenas, ferro n conta e bem, jardel e o belga lesionados, e sendo q o próprio jardel já só fica para 4o central as contas dele estão mais que certas.

    Ele faz muito bem em pressionar esta direção da treta.

    • hortalica
      Posted Outubro 5, 2020 at 11:29 am

      Concordo contigo. O problemas de muitas empresas… Manter trabalhadores que não têm qualificações para tal ou não ter trabalhadores suficientes para certo trabalho e as pessoas acham ofensivo afirmar isso.

      Vem ai uma época super extenuante (tempo record e a liga nem se dignou a cortar a taça da liga) acham que 4 centrais é suficiente? Se um central se lesiona ficam com 3 centrais, o que obrigaria a um deles ter sempre de jogar pelo menos 2 jogos seguidos sem descansar, não concedendo descanso suficiente. Com 3 centrais e os todos sempre convocados e a viajar (não se descansa propriamente) pode originar micro lesões… Pelo menos 5 centrais seria o ideal para fazer uma rotação completa caso alguém se lesione (neste ano em especial).

      • Rui Sancho
        Posted Outubro 5, 2020 at 1:01 pm

        Tá tudo tolo? Desde quando é que a dupla de centrais roda?! Desde quando é que 4 centrais, todos eles já foram titulares e “não dá”?
        Epa comprem 22 messis.

        • hortalica
          Posted Outubro 5, 2020 at 1:23 pm

          Vais ter a época mais curta de sempre ainda por cima em ano de Europeu (o que ainda torna mais curta) vais andar a jogar ao f-d-s e meio da semana quase todas as semanas, quando for jogos da selecção (como esta semana e meia) terás 3 jogos em vez dos habituais 2 (porque tens taça das nações e playoffs/apuramentos a sobreporem-se), ou seja, os jogadores vão sofrer sobrecargas de jogos nunca antes vistas e achas mal estar a preparar o plantel para eventuais lesões que de certeza que vão aparecer, porque nunca nenhum jogador jogou tanto em tão pouco tempo? Mais à frente vão dar razão ao JJ. Com o grupo do SLB na Liga Europa dava bem para meter os 2 centrais menos rodados para evitar fadiga e lesões dos outros dois, mas é impossível ter sempre os 4 centrais sem lesões ainda para mais esta época. O JJ já anda a muito tempo nisto para perceber os efeitos que esta época vai provocar.

          • Rui Sancho
            Posted Outubro 5, 2020 at 1:36 pm

            as equipas usam sempre a mesma dupla titular. Há uma alternativa boa aos centrais, que é o 3.º central e há o 4.º central que normalmente é uma reserva. O Benfica neste momento tem 2 centrais de classe mundial ou perto disso, o Jardel que é o capitão efectivo e que tem uma série de épocas a titular no Benfica e o Ferro que já tem 2 épocas como titular no Benfica. Depois, tens as camadas jovens cheias de talento e tens pelo menos 3 centrais capazes de entrar na equipa principal.
            Contratar mais (não só para centrais, mas para qualquer área do campo, excluindo, talvez, as laterais) é parvo. Aliás, não dá para pedir planteis curtos (que, na minha opinião é ridículo e não tem relação nenhuma com competitividade) com as mil e umas contratações que os adeptos querem.
            É que isto é esquizofrénico: atiram-se ao chão porque querem um avançado que garanta 25 golos época (lol até o Sef…) mas ao mesmo tempo, querem que o Gonçalo Ramos tenha hipóteses. Não há lógica nisto.

            • hortalica
              Posted Outubro 5, 2020 at 3:22 pm

              O Benfica tem 2 centrais de classe mundial ou perto disso? Tens dois centrais na fase descendente da carreira e que saíram porque já não são aquilo que foram. O Vertonghen para mim nunca foi classe mundial (foi acima da média mas não a nata) e o Otamendi nunca foi top nem perto disso (cometeu sempre demasiado erros para tal). Tens dois titulares trintões (32 e 33) que provavelmente iram sofrer bastante desgaste devido ao número elevado de jogos.

  • Axel Matic
    Posted Outubro 5, 2020 at 12:09 am

    Tanto comentário com pena do Ferro, mas que dó, o Ferro só tem que fazer uma coisa, que é ir mostrar serviço fora do Benfica, porque aqui já não há espaço para as casas do ano passado, concordo que estes caprichos do Jesus sejam ridículos tendo em conta ele ser o culpado da falta de dinheiro, mas este plantel apesar de ter muito investimento não está bem construído chegamos ao ponto de ter gasto 100M e nos faltarem três jogadores titulares (DC, DD e um 8 ), não se percebe quem é que define os alvos (treinador, DD, Tiago Pinto, LFV?) se é só um ou se cada um escolhe um reforço que goste, o que eu sei é que já vai para lá de 4 anos com a nulidade do AA a titular e parece que ninguém se importa!

  • T. Pinto13
    Posted Outubro 5, 2020 at 12:24 am

    Gosto da frontalidade do JJ.
    Quanto ao Ferro é fraco.

  • ABF
    Posted Outubro 5, 2020 at 9:37 am

    Benfica vende o melhor central, empresta o melhor médio defensivo, empresta o melhor avançado. Gasta 20 milhões no Weigl. Gasta 24 milhões no Darwin. No final, não tem centrais, não tem meio campo e não tem um ponta de lança que garanta 25 golos por época. Se isto não é gestão danosa digam me o que é?

  • Acarub
    Posted Outubro 5, 2020 at 10:45 am

    Talvez por perceber pouco de futebol, mas ao ler a caixa de comentários fico sempre com serias duvidas se a minha televisão passa o jogo em espelho. Isto porque quase tudo pede um DD quando o que passa na minha televisão é uma passadeira vermelha do lado esquerdo. Faltas de posicionamento gritante, espaçonas costas, subidas sem nexo. Logo a conclusão lógica é que a minha televisão faz efeito espelho, porque tomará eu ter um defesa esquerdo tão competente como o defesa direito da minha transmissão. Isto desde do início da epoca passada.

    • Reckless
      Posted Outubro 5, 2020 at 5:04 pm

      Na mouche! A malta prefere dizer mal do Nuno Tavares que no futuro vai ser bem melhor do que o Grimaldo… No entanto, o André Almeida também esteve horrível no jogo de ontem.

Deixa um comentário