Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FIFA castiga Bolívia; Com este cenário Messi ficava fora do Mundial

maxresdefaultNão está fácil para Messi e companhia. A Argentina com este cenário caiu para o 6.º lugar (só são apuradas as 5 primeiras) e ainda por cima agora vai medir forças com o Brasil e Colômbia.

A FIFA puniu a Bolívia com derrotas, por 3-0, nos jogos com o Perú e Chile correspondentes à qualificação para o Mundial’2018. Os bolivianos, que tinham vencido o Perú (2-0) e empatado com o Chile (0-0), foram castigados por terem utilizado o defesa paraguaio Nelson Cabrera, que não era elegível para jogar. O organismo que tutela o futebol mundial informou que este castigo tem efeito imediato, o que altera a classificação da zona sul-americana de acesso ao Mundial’2018. O Chile, que era 6.º, com 14 pontos, passa a ser 5.º com 16 e ultrapassa a Argentina, já o Perú tem agora 11 pontos.

VM
Author: VM

35 Comentários

  • Bernardo
    Posted Novembro 1, 2016 at 6:50 pm

    Messi vai renunciar à seleção novamente.

  • Rodrigo A.
    Posted Novembro 1, 2016 at 6:51 pm

    Uiii e na próxima jornada temos um
    -Brasil vs Argentina
    -Colombia vs Chile

    Vai ser uma autentica guerra nas ultimas duas jornadas!

  • Bio
    Posted Novembro 1, 2016 at 6:54 pm

    Uma equipa que tem Messi, Aguero, Higuain, Dybala, Di Maria, etc. ser apenas o 7º melhor ataque num grupo de 10 equipas é uma vergonha. Se a Argentina não se apurar será por culpa própria e não por este incidente da Bolívia. De qualquer forma acredito que acabarão por se apurar, com mais ou menos dificuldade.

    • Kafka
      Posted Novembro 1, 2016 at 7:03 pm

      Nenhum ataque faz milagres perante uma desorganização destas….

      • Bio
        Posted Novembro 1, 2016 at 7:15 pm

        Sim, o grande problema da Argentina (que muitas vezes é o mesmo do Brasil) é ter treinadores que em Portugal estavam bem para a Distrital. É incrível uma equipa composta por jogadores quase todos de ligas de topo na Europa que chegam à selecção e jogam como se estivessem no seu bairro de Buenos Aires…

      • Alpaca
        Posted Novembro 1, 2016 at 10:53 pm

        Com essa imagem fica fácil criticar o treinador mas, sejamos sérios, estão dentro de campo alguns dos melhores jogadores do mundo, pede-se que no mínimo saibam ler o jogo.

    • shocs
      Posted Novembro 2, 2016 at 1:52 am

      O Kafka agora tocou no ponto fulcral. É natural que não rendam o que deviam.

      Quanto ao comentário do Alpaca, de facto eles leem o jogo. E isso é suficiente contra equipas bem mais fracas. Mas contra equipas bem mais organizadas, lutadoras e com alguma qualidade (como é o caso do Chile, por exemplo) isso pode não ser necessário.
      Acho que no mundo de futebol actual já toda a gente deitou abaixo o mito de que, assim como um ferrari não se conduz sozinho, uma equipa de estrelas não joga em piloto automático, sem treinador.

  • JoseJose
    Posted Novembro 1, 2016 at 8:21 pm

    Ficar de fora não é problema para o Messi. Será nomeado o melhor jogador do mundial na mesma..

  • Pedro Jorge
    Posted Novembro 1, 2016 at 8:49 pm

    Um ganha o Europeu, O outro falha um penalty na final da Copa América, renuncia à seleção e provavelmente não vai conseguir apurar a Argentina para o Mundial.
    #SoSaoOsMelhoresNoBarcelona

    • Kafka
      Posted Novembro 1, 2016 at 9:47 pm

      Ele falhou um penalty como o Cristiano falhou um penalty no Europeu contra a Austria…

      Não deves ter visto o ultimo Mundial, onde o Cristiano não conseguiu que a Portugal passasse sequer da fase de grupos, ao contrário do Messi que levou a Selecção à final do Mundial que só perdeu por azelhice do Higuain

      #SoSaoosMelhoresNoRealMadridoucomgolosdoEder

      No Mundial 2014 onde os 2 tiveram presentes viu-se quem foi o melhor…

      E de facto julgar um jogador por um penalty falhado é de facto engraçado, mas isso significa que o Baggio é mau jogadores…ou então que o William Carvalho também é mau porque Portugal perdeu o Europeu sub 21 porque ele falhou um penalty

      • Kacal
        Posted Novembro 1, 2016 at 10:03 pm

        Essa do atacaram também vou atacar é feio… cada um deve pensar por si e dar a sua opinião. Se a outra pessoa ataca, damos argumentos para defender e não atacamos de volta mas cada um sabe de si.

        O Éder marcou na final apenas, pouco jogou no Euro. O Ronaldo fez um bis contra a Hungria e marcou contra País de Gales (golos importantes), além disso foi importante a nível psicológico tanto contra a Polonia como contra a final. É só perguntar a Moutinho e Éder. Além disso não vamos comparar a matéria prima de Portugal com a da Argentina há 2 ou 3 anos atrás, agora têm surgido talentos, felizmente.

        • Kafka
          Posted Novembro 1, 2016 at 10:32 pm

          Mas quem esta a atacar? ele comparou e eu também comparei….no Mundial, que é a competição MÁXIMA do Futebol e onde os 2 tiveram, um nem passou da fase de grupos e o outro levou a Selecção à final

          Depois se é para resumir a Copa América a apenas um lance, então também de se resumir o Europeu a um lance….curioso é que passas a ideia que Portugal é só cepos, mas na final o Cristiano nem jogou e Portugal ganhou na mesma….aliás, foi quando o Cristiano saiu que Porrtugal conseguiu equilibrar o meio campo

          • Kacal
            Posted Novembro 1, 2016 at 11:46 pm

            Sim mas ele falou no Messi, acho que é possível defender o Messi sem tocar no nome do Ronaldo, até porque não faltam argumentos para defender ambos. E não, não devemos resumir uma competição a um lance, o Messi até deve ter sido Top3 da Copa América.

            Não, não foi isso que disse. Eu disse há 2 ou 3 anos atrás! Na altura do mundial. Felizmente surgiram novos talentos agora como Guerreiro, João Mário, Renato, etc, etc, o José Fonte foi chamado, o Patrício está muito melhor, no entanto há 2 ou 3 anos atrás tinhamos uma selecção velha e limitada. Não presente mas sim 2 ou 3 anos atrás.

          • Luís Martins
            Posted Novembro 1, 2016 at 11:46 pm

            Curioso é a forma como enalteces a Copa América que o Messi fez, e rebaixas o Europeu protagonizado pelo Ronaldo.

            Primeiro, relembro que Portugal venceu a competição em causa, e a Argentina não.
            Segundo, a Argentina era uma das favoritas à vitória, enquanto que Portugal não.
            Terceiro, os 22 que acompanharam Messi são bem superiores, no geral, aos 22 que acompanharam Ronaldo.

            Depois, também acho muita piada ao facto de o feito de Portugal ser rebaixado por termos jogado com seleções como a Áustria, o País de Gales, a Polónia e a Croácia, quando a Argentina não enfrentou equipas superiores a estas na Copa América (EUA, Bolívia, Venezuela, Panamá).

            Outra coisa engraçada é culpares o Higuaín pela derrota da Argentina. Isto quando foi o Messi que falhou um dos penaltys (tendo depois feito birra e renunciado à Seleção).

            Ah, e Portugal jogou melhor sem o Ronaldo contra a França? Como é que sabes se a exibição não teria sido superior se ele tivesse permanecido em campo? Prevês cenários alternativos?
            Por essa ordem de ideias, também posso referir que a Argentina, sem o Messi, ganhou ao Chile na fase de grupos. Com o Messi, perdeu o jogo e o título.

            • Kafka
              Posted Novembro 1, 2016 at 11:57 pm

              Onde é que eu rebaixei a vitória de Portugal?

              Depois onde é que os 22 da Argentina “são bem superiores” aos 22 de Portugal…a defesa e gr da Argentina é uma anedota, para não falar que Portugal tem um treinador bem melhor…

              Depois antes do Messi falhar o penalty, já o Higuain tinha falhado 2 golos em jogo jogado de forma escandalosa

              Quanto ao jogo da final do Europeu, não deves ter visto o jogo, porque se tivesses visto terias verificado que Portugal estava a ser completamente engolido no meio campo, e só depois da saida do Cristiano é que Portugal equilibrou o jogo

              Por fim se tivesses visto a Copa América e o Europeu (da forma como falas, presumo que não tenhas visto nenhum), terias verificado que o Messi fez uma Copa América melhor do que o Cristiano o Europeu

              Tal como em 2014 o Messi também já tinha feito um Mundial superior ao Cristiano

              • Luís Martins
                Posted Novembro 2, 2016 at 2:32 am

                Se voltares a ler o meu comentário, constatas facilmente que eu não falei do Mundial 2014 em ponto algum.

                Também não disse que a Copa América do Messi foi má, nem que o Europeu do Ronaldo foi bom. É só ler, não peço muito.

                É de uma desonestidade intelectual gritante considerar que o plantel de Portugal se equipara ao da Argentina. Trata-se de uma Seleção que foi a 3 finais consecutivas, alguma coisa de bom terá de ter. Se não é o treinador (de acordo contigo), então são os jogadores.

                Quanto à questão do Higuaín, enfim. Não é por dizeres mil vezes que o culpado é ele que isso passa a ser verdade.

                E sim, vi ambas as competições. Não confundas é as tuas opiniões com factos.

                • Kafka
                  Posted Novembro 2, 2016 at 11:15 am

                  Onde é que eu disse que a Argentina não tinha boa equipa?

                  Agora o gr e defesa de Portugal é superior à da Argentina…no meio campo é ela por ela e a Argentina tem melhor ataque….mas Portugal tem melhor treinador

                  E quanto ao Higuain, se tivesses visto o jogo sabias que falhou 1 golo escandalosos contra o Chile…aliás como já tinha falhado 2 golos de forma escandalosa contra o Neur, um deles a passe do Messi…

                  Convinha veres os jogos e não apenas higlights a dizerem que o Messi falhou um penalty, porque antes de haver penaltys ouve um jogo antes

              • vfcquiterio
                Posted Novembro 2, 2016 at 9:06 am

                Ronaldo lesionou-se aos 8 minutos! E Portugal em 8 minutos tava a ser engolido pela França! Fantástico. Ou foi durante o minuto 8 e 25 que Portugal foi engolido por tarmos a jogar com menos 1 jogador? E mesmo assim engolidos fomos campeões!

                • Kafka
                  Posted Novembro 2, 2016 at 11:11 am

                  Onde é que o Ronaldo se lesionou aos 8 minutos? a lesão foi por entre os 15/20 min, não sei precisar o min em que foi…e até ao Payet fazer aquela entrada o meio de campo de Portugal estava a ser engolido pela França

                  • Juninho
                    Posted Novembro 2, 2016 at 1:16 pm

                    Higuain falha // Chile ganhou por causa do falhanço do Higuaín

                    Bryan Ruiz falha// Benfica ganhou por causa do Jonas

                    • Kafka
                      Posted Novembro 2, 2016 at 2:06 pm

                      A sério que estas a comparar uma prova de regularidade com 34 jornadas, com uma prova que se decide num jogo??

                      Viva a falta de noção

                  • vfcquiterio
                    Posted Novembro 2, 2016 at 2:16 pm

                    Boas, tens toda a razão foi aos 17 minutos.. Não sei porque tinha essa ideia, mas mesmo assim discordo em completo que tavamos a ser dominados! Mas essa é a minha opinião.

              • Soares73
                Posted Novembro 2, 2016 at 6:35 pm

                Em 2014 o Messi fez um Mundial tão bom que, ao ser-lhe atribuido o premio de melhor jogador do mundial, até o Maradona ficou ofendido!!!

        • Ricardo Xavier
          Posted Novembro 2, 2016 at 12:34 am

          Em qualquer outro assunto(sem ser Guardiola, Barcelona ou Messi) o Kafka conseguiria analisar com um pouco mais de imparcialidade, e não puxar 100% a brasa á sua sardinha. Mas nesta caso, como já foi visto muitas vezes, é impossível. Simplesmente não vale a pena.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 1, 2016 at 11:25 pm

      Convém dizer que o problema da Argentina foi exactamente Messi não estar disponível…
      Tivesse a Argentina um Eder e não um Higuain e já teriam 2 copas América e quem sabe um mundial.

    • Antunes
      Posted Novembro 2, 2016 at 8:27 am

      Ganhou o mundial sem jogar a final, nem se quer foi o melhor jogador e nunca disputará uma final do mundial! Agora ja o messi vai garantir a Argentina pq ele é o melhor do mundo .

  • João
    Posted Novembro 1, 2016 at 9:50 pm

    Não é injusto dar os 3 pontos ao Chile e ao Perí visto não terem ganho os jogos? Não seria mais justo para as outras equipas apenas retirar os pontos à Bolívia?

  • Pedro o Polvo
    Posted Novembro 1, 2016 at 10:03 pm

    Um Mundial de futebol sem Messi, não é Mundial, seria apenas um mundial…

  • Pedro Marques
    Posted Novembro 1, 2016 at 10:30 pm

    Hoje decididamente não foi um bom dia para os” messianos”. Contudo será impensável não serem apurados(FIFA oblige…..)

  • vfcquiterio
    Posted Novembro 2, 2016 at 2:36 pm

    Depois desta pequena bomba, esta dupla jornada que se aproxima poderá ser muito importante para a Argentina! Joga no Brasil e recebe a Colômbia. Se não houver pelo menos uma vitória, poderá começar a ficar complicado….

Deixa um comentário