Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Figo e a possível greve dos jogadores: «Se diminuírem o número de jogos, os contratos também serão reduzidos»

O elevado número de jogos têm levado os jogadores a ameaçar com greve mas Luís Figo, quando questionado sobre o tema, recordou que os atletas também auferem cada vez mais. “Essa é a vida de futebolista, por isso, é sempre uma questão complicada. Os futebolistas têm um contrato com uma entidade, os clubes. É preciso ver qual é a melhor solução. É verdade que há cada vez mais jogos, mas também é verdade que é uma bola de neve. Quantos mais jogos, maiores são os contratos. Imagino que se o número de jogos for reduzido os contratos também sejam reduzidos. Portanto, acho que é uma questão de equilíbrio. É muito difícil encontrar o equilíbrio certo na vida”, afirmou o antigo internacional português.

63 Comentários

  • 20324AC10
    Posted Setembro 21, 2024 at 9:15 pm

    Um dia normal de trabalho de um jogador de futebol acaba ainda antes de almoço e esta conversa é sequer um tema?
    Querem descansar peçam ao treinador para vos por no banquinho. Recebem o que recebem por alguma razão.

  • Zerobola
    Posted Setembro 20, 2024 at 4:06 pm

    Figo a falar como cantidado a um lugar na fifa ou na uefa nao tem vergonha . Jogadores de futebol a nivel desportos sao os que tem mais jogos e mais minutos de competição sim recebem bem mas tbm dão muito dinheiro a ganhar . Uefa e fifa nao sao quem paga aos jogadores mas querem mais jogos pra ganhar mais que objectivo tem uma liga das nacoes vale zero mas a uefa quer mais milhoes . A fifa quer banalizar um mundial fazendo de 2 em 2 anos . E aqui criticam os jogadores porque ganham muito tem de aguentar ridiculo

    • Valentes Transmontanos
      Posted Setembro 20, 2024 at 6:23 pm

      Finalmente concordo contigo. Nem sequer são a FIFA e a UEFA a pagar aos jogadores.

  • Pablo2
    Posted Setembro 20, 2024 at 4:05 pm

    Ganham milhões e reclamam, vamos trocar Rodri, bora lá. Já tens a conta cheia por isso reclamas… quando ganhavas 1000 euros (se algum dia ganhaste) andavas caladinho, hoje em dia estás com a conta a barrotar choras… Imagina eu engenheiro eletrónico ainda a ganhar 1200 euros…tu começaste com 5000 de certeza

    • w0bbly
      Posted Setembro 20, 2024 at 7:20 pm

      Clássico argumento. Como ganha muito não se pode queixar. Comparar futebol com Engenharia é de génio também. Quando estiveres nos 0.000001% (percentagem para dar ideia não fiz contas) dos melhores engenheiros electrotécnicos do mundo quero ver se ganhas 1500 euros.

      • Pablo2
        Posted Setembro 20, 2024 at 9:08 pm

        Vou ganhar como o Rodri? Diz aí…

        • João
          Posted Setembro 21, 2024 at 10:14 am

          Sabe uma forma para os jogadores não ganharem estes milhões ? Porque o povo gosta de bola. Se ninguém passasse a ir aos estádios , pagar subscrições etc o Futebol mudava. Mas isto parece que é a droga do povo , do meu bolso não levam nem 1 euro

        • w0bbly
          Posted Setembro 21, 2024 at 7:02 am

          Obviamente que não. Também não pagam os balurdios que pagam para ver o Rodri jogar a bola. Se a industria move muito dinheiro quem está nela vai ganhar sempre mais. Se pagassem para me ver programar também não ganhava quanto ganho, isso te garanto. E se fosse muito melhor na minha profissão que sou, também ganharia mais.

      • João
        Posted Setembro 20, 2024 at 8:45 pm

        Isso

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Setembro 20, 2024 at 6:43 pm

      Engenheiro eletrónico ganhar 1200€ é triste ?

  • Ricardo10_
    Posted Setembro 20, 2024 at 3:52 pm

    Que conversa mais ridícula, se fossemos a ver pelos salários, os jogadores tinham de jogar era todos os dias! Tal como os pilotos de F1 andavam a fazer grandes prémios todos os dias.
    O melhor é nos contratos vir o número de jogos que têm de realizar por época, ou ainda se lembram de começar a fazer todos os dias um jogo de manhã e outro à noite.

  • VaideMota
    Posted Setembro 20, 2024 at 2:18 pm

    O quê? Em vez de ganhar ziliões vamos só ganhar tetramilhões?! Ó Figo, quem se queixa destes calendários são os pagos a peso de ouro, não é o Louriçal Futebol Clube. O Rodri assina de cruz em receber 200k por semana em vez dos 220k para ter menos 2 jogos por mês..

    • Jasomp
      Posted Setembro 20, 2024 at 3:57 pm

      Tens mesmo a certeza que assina por baixo receber menos?

      • VaideMota
        Posted Setembro 20, 2024 at 9:36 pm

        Não, não tenho a certeza. Nem posso falar por todos. Mas diria que sim, que se os jogadores tivessem margem de negociação, haveriam muitos a fazer ‘skip’ a determinados jogos mesmo com cortes nos salários.

      • Mantorras
        Posted Setembro 20, 2024 at 7:17 pm

        Mas tu tens alguma duvida disso?
        Achas que um gajo que ganha o que eles ganham nao paga isso por um dia de folga?
        Se calhar paga por um jantar…

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Setembro 20, 2024 at 12:56 pm

    Algumas notas sobre este assunto:

    1- Quem está a instrumentalizar o papão da greve dos jogadores são os jogadores dos grandes clubes europeus, designadamente do Real Madrid e City, com o silencio conivente dos seus clubes. Os clubes estão claramente a mandar os seus jogadores mais emblemáticos para criar uma vaga de fundo para a luta.

    2- O Mundial de clubes está em causa nisto, uma competição a ser disputada no final desta temporada, num ano em que não há competições continentais nem mundial, e que tanto está a desagradar os grandes emblemas europeus, que pouco ganham, para além de mais jogos e desgaste.

    3- A FIFA de Infantino é igualzinha à de Blatter, a única coisa que os move é mais dinheiro, e mais receita, para encherem os bolsos dos fantoches corruptos que têm no terceiro mundo. É inacreditável a sua prepotência, e a forma como age, decidiram isto num congresso, no qual os clubes e sim os atletas não foram tidos nem achados.

    4- Os atletas deveriam de facto fazer greve, porque obviamente o risco de lesões vai aumentar com ainda mais jogos na Champions e os possíveis sete jogos deste Mundial em final de temporada, e sobretudo vão haver piores espetáculos e pior futebol. Ninguém ganha com um produto de má qualidade, não entendo o sítio onde nos querem levar.

    5- Os jogadores são trabalhadores por conta de outrem e têm o direito CONSTITUCIONAL a fazer greve, como qualquer trabalhador. Não é por ganharem muito que são obrigados a serem escravos, ou macaquinhos do circo, e claro que têm que passar a ser ouvidos neste tipo de decisões, uma vez que são os próprios que sofrem na pele as consequências das decisões gananciosas de outros.

    6- Por último, não tenho o menor respeito pelas opiniões do Figo, um jogador tão excepcional no que fez no campo, como desastroso fora dele. No fundo o que ele está a dizer é: pensem na massa, sejam peseteros como eu fui e sou. Acho muito bem que nem todos sejam iguais ao Figo e a outros, e que nem todos de vendam pelas trinta moedas de prata de Judas.

    • BusInTown
      Posted Setembro 20, 2024 at 1:40 pm

      Não aguentam, descansem e entra outro. Não podem querer fazer plantéis de 30 jogadores ou mais para depois emprestar metade e jogar com alguns apenas.
      Se querem ter o monopólio dos jogadores e ir contratar a tudo e todos, mesmo em tenra idade, inflacionando o preço dos jovens, também têm de se aguentar e fazer render essas compras com utilizações e não colocando na bancada ou de empréstimo em empréstimo.

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 20, 2024 at 12:22 pm

    Eu disse aqui em 2023 que este ano (2024) seria o ano em que assistiríamos ao pico dos rendimentos reais de futebolistas (e outros desportos).
    .
    Os sauditas apertaram o cinto este ano, tal como os chineses fizeram a partir de 2015 e os russos também já o tinham feito antes.
    .
    Muito dificilmente iremos voltar a assistir a contratos de 250M/ano como aqueles que Cristiano Ronaldo ou Neymar assinaram.
    .
    Tal como todos os mercados, existem fazes de “Boom” e fazes de “Bust”. Depois de 10, 15 anos a aumentar, aumentar, a bolha explodiu e o que estamos a assistir é a uma regressão à média e por isso é que da mesma forma que começámos a comprar menos 100g de Corn Flakes nas embalagens de cereais, pelo mesmo preço para que a empres mãe mantivesse as margens, também iremos a assistir ao aumentar de jogos que os atletas vão ter de fazer, para que as margens de lucro dos “big ones” se mantenham inalteradas.. Querem lá eles saber se um atleta faz 50 ou 100 jogos por ano, querem é saber de margens…

  • HS10
    Posted Setembro 20, 2024 at 12:20 pm

    Falam em menos jogos logo menor salário, que eu até concordo.

    Mas de momento há mais jogos e isso não é refletido no contrato dos jogadores… Há novas provas os jogadores só vêm o seu salário aumentar de renegociarem um novo contrato…

    • Crux1000
      Posted Setembro 20, 2024 at 2:27 pm

      Não? Vai lá ver, por exemplo no inicio deste século, quem era o mais bem pago do mundo e compara os salários de agora. Nem no top 50 se calhar aparecia.

  • Louis
    Posted Setembro 20, 2024 at 12:00 pm

    Preferiam:
    1. Trabalhar todos os dias na vossa empresa das 9 ao 12 (fins de semana incluído) até aos 35-37 anos a receber 10x mais do que recebem e só teriam férias 3 semanas em Julho e tinham de ser todas seguidas sem opção de ajuste, a ter de ir todos os dias ao escritório? se morassem longe a empresa arranja-vos uma casa perto do escritório para facilitar a deslocação.
    2. Trabalhar das 9 às 6 só durante a semana a receber o vosso salário normal, durante o resto da vida mas com facilidade de terem ~21 dias de férias que podem gerir como quiserem.

    São estas as duas opções que estão em cima da mesa. A malta que escolheu a opção 1 agora fala de greve porque quer fins de semana, trabalhar remoto e feriados? Ok, ok. É por isto que voto PCP há anos, pelos trabalhadores SEMPRE!

    • Mantorras
      Posted Setembro 20, 2024 at 7:23 pm

      They are eating the cats and the dogs level of argument.

    • lipe
      Posted Setembro 20, 2024 at 6:18 pm

      Eu também voto PCP há anos, mas é porque sou atrasado mental.

      • João
        Posted Setembro 21, 2024 at 10:18 am

        Lamento , mas acaba por ser um pouco. Apesar de já não terem força nenhuma mas depois não se podem queixar do estado do país

        • Valentes Transmontanos
          Posted Setembro 22, 2024 at 1:39 pm

          Não tem força nenhuma? A política não é só o parlamento. Sai de casa, vê quem está por trás das manifestações, quem exigiu a gratuitidade dos manuais escolares (e agora está a exigir a gratuitidade dos cadernos de actividades, que ainda são pagos e cria desigualdades nos alunos, porque uns podem comprar e outros não), entre outras medidas que melhoraram e muito as nossas vidas. Não é por vocês odiarem o PCP que isso muda. Um xoxo.

        • lipe
          Posted Setembro 21, 2024 at 10:57 am

          Era uma piada.

    • Ricardo10_
      Posted Setembro 20, 2024 at 3:41 pm

      Não era preciso referires o teu voto, deu logo para perceber. Comentário ridículo e hilariante ao mesmo tempo.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Setembro 20, 2024 at 6:28 pm

        Para o ano és bem-vindo no maior e melhor evento político-cultural da lusa Nação.

        • Jasomp
          Posted Setembro 20, 2024 at 9:22 pm

          No mesmo evento que tem historial de dar tareias a homossexuais, vítimas do conservadorismo patológico de um comunista?

          • Valentes Transmontanos
            Posted Setembro 22, 2024 at 1:36 pm

            “Ter historial”. Que eu saiba aconteceu uma vez. Sabes de mais ocasiões?

          • Valentes Transmontanos
            Posted Setembro 22, 2024 at 1:35 pm

            Quem o fez teve o devido tratamento, não te preocupes. O que não falta são homossexuais e transsexuais a sentir-se seguros na Festa do Avante. Se fores lá vês isso. Obviamente que vai haver otários em todos os espectros políticos, isso nem é discussão.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Setembro 20, 2024 at 12:46 pm

      Completando: um professor tem imensas férias e não trabalha 9 horas por dia. Mas percebi o comentário, claro.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Setembro 20, 2024 at 12:42 pm

      Não há apenas essas duas opções. Há profissões com horários diferentes (professores, por exemplo).

    • Jasomp
      Posted Setembro 20, 2024 at 12:26 pm

      E porque é que o PCP se arroga unilateralmente como o partido dos trabalhadores? Sabem se eles querem ser defendidos e nós termos do PCP?
      Parece aquela anedota das velhinha que foi forçada a atravessar a passadeira.

      • Ricardo10_
        Posted Setembro 20, 2024 at 3:49 pm

        Porque pensam que ainda vivemos numa altura em que os trabalhadores não têm acesso ao mundo real e são todos calhaus com olhos e fáceis de manipular. Basta olhar para o historial de empresas que fecharam à conta desse partido e do seu braço armado dos sindicatos. A cassete é sempre a mesma porque são uns básicos parados no tempo, o ordenado mínimo até podia passar amanhã para 5000€ e a fazerem 20 horas semanais, que na próxima semana faziam greves a exigir mais. Basta ver o que fazem à CP. Só ainda não fechou porque nós continuamos a lá meter dinheiro todos os anos, para terem bons salários, enquanto não fazem grande coisa, não fazem nada de complicado e enquanto pensam que são (e por isso querem receber como se fossem) astronautas com doutoramento em mecânica quântica avançada.
        Depois basta olhar para a vidinha da grande maioria dos seus dirigentes. Pesquisem pelo dinheiro que um certo ex-deputado foi buscar a Sesimbra e nunca ninguém o viu por lá.

      • Kaufman
        Posted Setembro 20, 2024 at 2:06 pm

        o que é defender os trabalhadores sem ser nos termos do PCP?

        • Neville Longbottom
          Posted Setembro 20, 2024 at 6:36 pm

          Não é nada claro. O PCP tem a patente da defesa dos trabalhadores. É marca registada. Mais ninguém sabe defender os trabalhadores, só mesmo o PCP.

        • Jasomp
          Posted Setembro 20, 2024 at 3:59 pm

          Defender trabalhadores com aquela cassete datada de “o grande capital”, “a especulação”, “a alta finança” “a luta dos trabalhadores e do povo português”. Hoje em dia já quase nenhum trabalhador é comunista, sequer.

  • Mantorras
    Posted Setembro 20, 2024 at 10:54 am

    O que os jogadores reclamam tem que ver com saude fisica e mental. O desgaste e grande, e nao e por ganharem muito que sao imunes ao desgaste que o stress constante, ininterrupto, as mudancas de contexto, as viagens, etc. Todas as pessoas precisam de descansar e em todos os trabalhos deve existir equilibrio. E sim, eu sei que ha imensos trabalhos piores e ainda por cima mal pagos, eu tambem nao estou de acordo com os ordenados pornograficos no futebol, nem em muitas outras coisas, mas isso e outra questao. Separada.
    —-
    Fazer de conta que isto e uma birrinha e falacioso. Achar que gajos que ganham milhoes se importariam em ganhar menos um pouco e ter uma vida mais equilibrada parece-me muito wishful thinking. Num cenario hipotetico, se houvesse um limite quanto ao numero de jogos por epoca, imaginemos a 55, por atleta, e se os contratos fossem todos revistos tendo em conta isso, isso representaria o que, de diferenca entre o valor actual e o ajustado? Em muitos casos, significaria zero, ja que muitos nem esses jogos todos fazem, e os que fazem, sao os que ganham mais, porque jogam em clubes que vao a Europa e representam as seleccoes. Imagino que para esses, menos diferenca fara ganhar menos 10%, por exemplo. Alem do mais, apos o ajuste por baixo, tudo iria voltar ao mesmo e gradualmente voltariam para os patamares anteriores, porque o mercado iria ajustar novamente.
    —-
    Ou seja, tudo conversa fiada e zero argumentos em relacao ao problema em questao.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Setembro 20, 2024 at 12:41 pm

      Saúde mental? O que é isso?
      _
      Nem valia a pena responderes a pessoal que claramente tem problemas com greves.

    • Neville Longbottom
      Posted Setembro 20, 2024 at 11:49 am

      Concordo como já respondi ao Santander. Acho é que isto devia ser exposto de forma oficial e este folclore devia ser evitado. mas percebo que o mediatismo e a pressao da opiniao publica conte muito e seja mesmo a unica alternativa.

  • Art Vandelay
    Posted Setembro 20, 2024 at 10:31 am

    Ora aí está, como é óbvio e como eu e Jasomp já tínhamos avisado aqui… se querem trabalhar menos então também têm de aceitar ganhar menos, mas aí já não querem….esta conversa da greve é só Chico-espertimo, nada mais

    • O Homem Duplicado
      Posted Setembro 20, 2024 at 12:53 pm

      A questão é…o que fariam os jogadores sem os teus avisos? O que fariam a Uefa e a Fifa sem os teus avisos? O que faria o presidente da república sem os teus avisos? O que faria a União Europeia, a Onu, a OMS sem os teus avisos? Obrigado…muito obrigado por nos avisares a todos! Sinto que estamos mais seguros!

  • Fireball
    Posted Setembro 20, 2024 at 10:27 am

    Isso é tudo muito giro, porque a inveja é f*****. Acham que eles como ganham milhões para dar pontapés numa bola enquanto nós nem temos dinheiro para comprar casa, não têm direito a ter férias, a ver a família, etc. Porque vocês todos são assim não é? Se vos oferecessem milhões mas não podiam estar com a família, ver os vossos filhos, e tinham que trabalhar o dia todo e não poder fazer mais nada, iam a correr, porque para vocês só importa o dinheiro. Mas depois criticam os jogadores que vão para a Arábia por dinheiro… quando vocês iam para lá por muito menos. Dito isto, eu tenho a certeza que os jogadores não fizeram greve nenhuma a pedir mais salários. Os clubes é que oferecem mais e mais para convencer os jogadores a aceitar os seus projetos. Nunca ninguém perguntou a um jogador se preferia ganhar o dobro mas jogar o dobro, por isso porque assumem que os jogadores é que obrigam os clubes a pagar mais?

    • Art Vandelay
      Posted Setembro 20, 2024 at 8:41 pm

      O que não falta é tempo a um jogador para estar com a família, até porque 99% das mulheres dos jogadores de futebol, são inúteis para a sociedade e não fazem nenhum, são Marias Chuteiras que vivem da “mesada” que o marido lhes dá, portanto estão o dia inteiro em casa à espera que o namorado chegue a casa
      **
      Isto para não falar que os jogadores têm imenso tempo livre, por norma o dia de trabalho deles é 4/5 horas no máximo dos máximos
      **
      Quem não tem tempo para estar com a família são casais com empregos a sério, em que tanto o homem como a mulher são úteis para a sociedade e trabalham os 2 e têm de sair de casa às 6/7 da manhã e só chegam os 2 a casa às 19/20 e ainda têm de ir às compras, tratar da casa, tratar do comer etc e quando dao por ela já são 23/meia noite e está na hora de ir deitar de novo e não tiveram tempo nenhum com os filhos
      **
      Vamos lá ter um bocadinho de juízo e de noção da realidade sff

      • DJ Ping
        Posted Setembro 23, 2024 at 9:18 am

        Respondendo ao teu 2º paragrafo. Isso antigamente funcionava assim, hoje em dia com jogos ao fim de semana e a meio da semana é mais complicado.
        Um clube que jogue fora (depende muito do sitio em questão e as vezes tbm em jogos em casa) por norma o clube obriga os jogadores a ficarem no hotel no dia anterior.
        Se juntares a isso jogos a meio da semana noutro pais ainda pior é.
        Fazendo aqui um exercicio simples (já ouvi que era assim que funcionava em muitos clubles, mas não sei se será assim o ano todo ou só em alturas especificas), o Arsenal vai jogar no sabado as 14h a Liverpool. Apanham o avião na sexta ao final do dia, jogam sabado, voltam no final do dia a Londres chegam a casa bastante tarde.
        Terça feira jogam para a Champions contra o Benfica as 20h. Os jogadores vão para lisboa na terça de manhã, mas o clube quer os jogadores a pernoitarem no hotel do clube na segunda de forma a garantir um maior controle e de forma a não haver “desvios”. Jogam e chegam a Londer na quarta de madrugada. E em grande parte dos casos, há treino na quarta no final do dia.
        E jogam sábado outra vez.
        Ou seja numa semana, só estão efetivamente em casa Quinta-feira + sexta feira durante o dia + domingo.
        Acho que os jogadores queixam-se é de não conseguirem ganhar rotinas com as familias, especialmente com os filhos e não tanto a questão do dinheiro que ganham.

    • Jasomp
      Posted Setembro 20, 2024 at 4:01 pm

      Não têm tempo para a família? Essa é boa. E um trabalhador que sai do Barreiro às 5 da manhã para estar em Lisboa às 8:00 da manhã e chega a casa às 21:00 da noite? Esse já tem tempo.
      Ainda por cima são gajos cujas mulheres não fazem nenhum.

    • Crux1000
      Posted Setembro 20, 2024 at 2:24 pm

      Um jogador de futebol normalmente, faz o seu treino matinal, almoça e vai descansar para onde e com que lhe apetecer. Com certeza a grande maioria deles tem a sua família à espera em casa porque a mulher não precisa trabalhar. Vamos lá também ser um bocado realistas. Vida de futebolista é luxo e não se compara quem sai de casa às 07h da manhã para chegar ao trabalho às 09h, sair às 18h e chegar a casa às 20h fazer o jantar, e ir a correr descansar que amanha é outro dia. Aí sim, há pouco tempo para a família e lazer. Além de que há tantos que andam com a família atrás para os jogos e tudo com bilhetes e viagens pagas…c’mon!!

    • RhaiL
      Posted Setembro 20, 2024 at 12:08 pm

      Então um jogador de topo, que na grande maioria dos seus dias tem um treino diário, a mulher, pais e irmãos nem trabalham, não tem tempo pra família? É isso?

    • Louis
      Posted Setembro 20, 2024 at 11:52 am

      Se quiserem jogar menos vezes e não estiverem preocupados com o dinheiro, parece-me que o projeto do Sporting é muito interessante. o Rodri poderia sair do banco para descansar o Morita e Hjulmand. Factualmente é muito dificil entrar naquele meio campo até porque o Dani tem feito grandes jogos e é um miudo da casa. Jogava menos, estava mais perto da família e até poderia voltar a ver os colegas do City brevemente

  • Crux1000
    Posted Setembro 20, 2024 at 9:45 am

    Ora aí está, quero ver qual será agora a resposta dos Rodris e Koundés…

  • Hirok "The Truth"
    Posted Setembro 20, 2024 at 9:37 am

    Bem aqui o Figo, é exatamente isto, miúdos com 18 anos a ganharem Milhões por ano para fazer 2 jogos por semana, uma vergonha..
    Os adeptos é que são a essência do desporto, tudo bem que hoje em dia o futebol é mais um negócio que outra coisa, ainda assim não vive sem adeptos e nós adeptos queremos ver jogos, logo + jogos + dinheiro.. agora se me dizem que há competições da treta, aí concordo, a Liga das Nações apesar de não achar grande piada, serve também de qualificação para o Europeu (penso eu). Taças da Liga como temos em Portugal isso sim podia ir de vela. O Novo Mundial de Clubes acho bem, não tinha sentido serem apenas os vencedores da Champions dos continentes quando todos sabíamos que o vencedor da Champions Europeia iria vencer SEMPRE dada a diferença para todos os outros nem era justo sequer, seria por exemplo a diferença entre uma equipa de 1ª liga para uma de distrital..

  • Jasomp
    Posted Setembro 20, 2024 at 9:29 am

    É aquilo que eu ontem disse. Os jogadores não podem querer o melhor de dois mundos: os melhores salários de sempre sem ter o calendário mais preenchido de sempre.

    Se querem reduzir o número de jogos, terão necessariamente de aceitar ganhar menos. Porque mais jogos e mais competições geram o dinheiro que eles estão a ganhar.

    • Ricardo10_
      Posted Setembro 20, 2024 at 3:55 pm

      Mas querem reduzir o quê? Não querem é que continuem a aumentar!
      Mas assinaram ontem os contratos? Desde que assinaram os contratos, não têm jogado mais jogos? Os jogos aumentaram e querem que continuem a aumentar. Não conseguem perceber a diferença?!

    • Foge Quim
      Posted Setembro 20, 2024 at 2:33 pm

      Ou então, veremos cada vez mais, jogadores com 28,29 ou 30 anos, irem para a arabia ganhar milhões e jogarem muito menos. Digo estas idades, porque nessa faixa etária já atingiram o seu pico e ambicionam pouco mais. certamente já ganharam títulos, já jogaram Champions, já foram internacionais… é o que é!
      Se concordo? Claro que não! Mas será cada vez mais, um “oásis” para quem não se quer chatear e ganhar balúrdios

      • Jasomp
        Posted Setembro 20, 2024 at 3:57 pm

        Na Arábia Saudita, o número de jogos é equiparado. Basta ver o número de jogos que o Ronaldo fez antes de ir para o Europeu, comparando com os outros. Menos intensos? Sem dúvida. Mas são jogos na mesma.

Deixa um comentário