Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Fiorentina oferece 3 ME por lateral português; FC Porto consegue reviravolta a jogar com 10 e mantém liderança (Leonardo bisou, Rui Pedro agitou, Chidozie brilhou)

Leonardo é matador, mas Rui Pedro (mais força, potência, capacidade no 1 contra 1) é mais jogador; Chidozie, com a sua força mandou no meio campo, Lumor também esteve muito activo, num jogo em que os dragões sofreram, voltaram a demonstrar alguma falta de qualidade individual (os extremos e médios ofensivos são apenas normais), mas conseguiram, mesmo numa situação adversa, segurar a liderança. 

Tudo para decidir na última jornada. O FC Porto esteve a perder durante quase todo o encontro, mas conseguiu uma reviravolta em poucos minutos que o coloca na liderança (com mais 2 pontos) à entrada para a jornada que decidirá quem será campeão de juniores. Os dragões bateram o Guimarães por 3-2, num jogo em que os vimaranenses estiveram a vencer por 2-0, Leonardo reduziu antes do intervalo e nos minutos finais, já depois de Bruno Costa ter deixado os azuis e brancos reduzidos a 10, os golos de Chidozie (que encheu o campo) e Leonardo Ruiz permitiram a manutenção da liderança, que durante grande parte dos 90 minutos pertenceu ao Sporting. Os leões venceram em Vila do Conde por 3-1 (dois golos de Diallo e um de Touré) e mantêm-se na luta pelo título, sendo certo que têm vantagem no confronto directo. Na última jornada, o FC Porto visita um Gil Vicente que, apesar de ter sido a surpresa da temporada, já não pode lutar pelo primeiro lugar; já a equipa de Boa Morte recebe o rival Benfica. As contas são simples: o Sporting está obrigado a ganhar, mas os dragões, caso os leões ganhem o jogo, também não podem perder pontos.


Um dos poucos elementos vice-campeões do mundo de sub-20 que consegue estar neste momento a actuar num clube de primeira liga (a ter minutos) e num dos principais campeonatos – Mário Rui, lateral que tem feito uma excelente temporada ao serviço do Empoli, clube que assegurou a manutenção de forma tranquila e praticando um excelente futebol tendo em conta os poucos recursos disponíveis, está a ser cobiçado pela Fiorentina. O emblema viola já terá feito uma proposta de 3 milhões de euros, mas o clube toscano pede também o empréstimo de Leonardo Capezzi. A confirmar-se, é um grande salto na carreira do jovem português de 23 anos, que assim se torna também numa hipótese para a selecção (passámos de ter apenas um lateral para ter vários de boa qualidade). 

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Maio 13, 2015 at 4:56 pm

    E mais uma coisa vm. O Rui Pedro é de 98!! O Leonardo de 96… 2 aninhos de diferença..

    O moreto é dos jogadores mais inteligentes a jogar em portugal..

    Sejamos honestos, quem acompanha isto sabe que só eles os 2 podem chegar à equipa A do porto. O resto é malta para o aves e assim. tal como no benfica e sporting…

    slb1904

    • The Monster
      Posted Maio 13, 2015 at 5:00 pm

      Moreto foi substituído na primeira parte sem perceber porquê estava a jogar melhor que João Cardoso, mas o Folha decidiu manter o segundo e tirar o Moreto sabe-se lá porquê.
      O que interessa é que resultou.

    • coach407
      Posted Maio 13, 2015 at 5:33 pm

      Gudiño não engana, é craque e devias inclui-lo.

    • Júlio Antunes
      Posted Maio 13, 2015 at 7:39 pm

      Qual a utilidade de contratar estrangeiros para os júniores? Porto e Sporting estão cheios de jogadores que até a idade é duvidosa. Para que? Para tentar esconder as suas fracas formações? Daí a necessidade de ir buscar paletes de estrangeiros para compor as suas equipas..

    • Pedro Chambel
      Posted Maio 14, 2015 at 12:36 pm

      Oh julio fracas formações estamos a falar de quem mesmo?
      Sporting?
      Oh enganaste-te no nome

  • The Monster
    Posted Maio 13, 2015 at 4:56 pm

    Grande atitude da equipa, nunca deitou a toalha ao chão e conseguiu uma grande reviravolta.

  • Anónimo
    Posted Maio 13, 2015 at 4:58 pm

    Seria muito interessante ter o Mário Rui num clube grande em Itália. Já se falou no Milan, no Nápoles e até na Juventus sendo que a melhor opção para o jovem Português seria ou a Fiorentina, onde iria ter mais espaço do que no Nápoles ou na Juventus, ou no Milan que poderá fazer uma revolução do plantel e finalmente conseguir um plantel digno do clube milanês.

    Henrique

    • Anthony Miguel
      Posted Maio 13, 2015 at 5:26 pm

      Não é com Mario Rui`s que o Milan se vai reerguer penso eu. O Milan precisa de escoar o "lixo" e tentar com esse dinheiro buscar mais valias para o plantel. A um DE que eu aprecio bastante, que é o Aaron Cresswell do West Ham e que penso que já merecia um clube mais ambicioso, e visto os recentes negócios entre os dois clubes (Armero, Nocerino), penso que era uma excelente opção para a lateral esquerda milanesa.

      O grande problema será mesmo convencer o jogador a mudar-se de Inglaterra, já que por norma os jogadores britânicos por lá permanecem.

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 14, 2015 at 4:41 pm

      O Mário Rui só calça na Fiorentina se o Marcos Alonso (assentava bem no Sevilha) sair.

  • Marco jesus
    Posted Maio 13, 2015 at 4:59 pm

    O Gudiño, o Verdasca (que não jogou hoje), o Fernando, e o Ruben Macedo, não? Acho que pelo menos estes têm qualidade para jogar num clube superior ao Aves

    • luis bcn
      Posted Maio 13, 2015 at 9:49 pm

      O mexicano é dos melhores guarda-redes jovens…do mundo. O ruben macedo é o melhor jogador ofensivo da equipa. Os outros não conheço bem mas estes dois sao craques.

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 14, 2015 at 4:42 pm

      Não sou fã da defesa, o único que gosto é o Lumor.

  • João Magalhães
    Posted Maio 13, 2015 at 5:00 pm

    Do Porto gosto especialmente de 3 jogadores. Rui Pedro, Moretto e o Fernando Fonseca. O Leonardo é combativo e pode fazer uma carreira interessante. O Lumor também tem algum potencial, mas há sempre dúvidas em torno destes jogadores.

    Rúben Macedo e Sérgio Ribeiro são jogadores com movimentos demasiado previsíveis. Têm poucos recursos técnicos, e o Rúben acaba por ser o melhor dos dois, por ser mais rápido. Tem potencial para fazer carreira na primeira liga, à semelhança do Ukra.

  • Guilherme Silva
    Posted Maio 13, 2015 at 5:02 pm

    Excelente reviravolta dos juniores, num contexto muito difícil. A jogar com 10, alguns já de cabeça perdida como a expulsão é prova, conseguem fazer 2 golos e virar o jogo. Agora em Barcelos não será nada fácil, mas acredito que consigam um resultado positivo.. Até porque o Gil já não tem obrigatoriamente que ganhar pois está matematicamente fora do título logo a motivação não será tanta.

    Reconheço qualidades a alguns para vingarem a nível sénior, mas acho que há quatro que se destacam mais e que têm tudo para ser jogadores importantes da equipa principal num futuro próximo: Rui Pedro, Gudiño, Chidozi e Lumor. O jovem avançado é tudo o que se sabe já, técnica, potência, jogo de pés, de cabeça, capacidade de pegar no jogo, tudo. Tem características para se tornar um excelente avançado. Em relação aos outros, o mexicano já é mais conhecido, e a verdadeira surpresa para mim é o Chidozi. Um excelente trinco, muito físico mas já com alguma maturidade táctica e capacidade de sair a jogar. Tem tudo para se impôr a médio prazo, é excelente. Do Lumor também gosto bastante, também tem características físicas imponentes, tem um bom posicionamente e cruza bastante bem. Acho estes 4 num patamar acima dos outros e com mais capacidade para vingar, mas também há mais jogadores interessantes. O lateral direito, Fernando Fonseca é muito certinho e sobe bem ao ataque, também gosto bastante. Os extremos também são razoavelmente bons, e Leonardo é um avançado com muito golo, mas que não oferece muito mais ao jogo. Ainda assim também pode vingar a nível sénior.

    • Guilherme Silva
      Posted Maio 13, 2015 at 5:08 pm

      E nem sequer me lembrei de falar no Moreto que hoje saiu aos 35min. Para mim, é o que poderá ser melhor no futuro, mas dizer isso agora é quase dar um tiro no escuro.

    • Joe
      Posted Maio 13, 2015 at 5:38 pm

      Guilherme, do que tenho visto o jogador de que gosto mais é Chidozi.Tem estampa, é bom tecnicamente e tem visão de jogo. O Rui Pedro ainda tem jogado pouco. O Lumor é um jogador interessante e com um remate muito bom. Gosto também do Fernando Fonseca. É um jogador rápido e com dinamica. Guarda-redes? We must wait and see

    • Joe
      Posted Maio 13, 2015 at 5:40 pm

      Do Moreto ainda não vi nada que justifique a hype

    • Guilherme Silva
      Posted Maio 13, 2015 at 5:44 pm

      O Moreto é inteligentíssimo a jogar, e isso faz a diferença aqui e continuará a fazer no futebol sénior. Por isso é que o aponto como mais promissor que o Chidozi, já que este apesar de me ter impressionado bastante destaca-se mais pelo físico e isso nos seniores não fará tanta diferença. Mas também tem tudo para vingar a alto nível, até porque mesmo a sair a jogar, já faz isso bastante bem. Se bem trabalhado, tem tudo para ser muito bom.

    • Invictus
      Posted Maio 13, 2015 at 7:43 pm

      Moreto e Rui Pedro são os mais promissores das camadas jovens do FCP, depois tens Leandro Campos sub15 que é um avançado diferente de Rui Pedro mas muito goleador e com velocidade.
      Destaque tambem para Gudino que ainda é junior…Fernando Verdasca e Lumor são incognitas mas seram sempre interessantes de acompanhar.

  • PedroJCMorais
    Posted Maio 13, 2015 at 5:04 pm

    O Ruben Macedo parece algo fatigado… Mas eu tmb o acho um bom extremo, ganha bem a linha, também é verdade que os defesas no campeonato de juniores não são os da 1a liga, mas eu acho que ele pode vir a ter lugar no Porto… Se o Ruben Neves teve… Deixem-me acreditar eheh
    Em relação aos Rui Pedro e ao Leonardo concordo inteiramente com a analise do VM tem os 2 bom potencial, mas o Rui Pedro promete mais. Outro jogador que gosto muito é o Lumor. Tem muito futuro, acho que ate pela falta de opções para a posição dele no futuro, é o que reune mais capacidades de chegar à equipa principal , é muito certinho.

    • The Monster
      Posted Maio 13, 2015 at 5:18 pm

      Mas o Rúben Macedo está a anos-luz da qualidade e potencial do Rúben Neves, será difícil.
      Mas o Lopetegui anda muito atento aos jogos dos juniores, está em quase todos os jogos em casa desta fase final, enquanto os da equipa B não costuma ver, isso pode querer dizer alguma coisa.
      Podemos ter outra surpresa na próxima pré época e vermos um júnior na equipa principal.

    • PedroJCMorais
      Posted Maio 13, 2015 at 6:06 pm

      Sim, eu expressei-me mal, eu tenho esta crença não por eles terem potencial parecidos, mas sim exatamente por isso que referes, por me parecer que o Lopetegui vai promover outra surpresa na pré época, ate pq é uma maneira de conquistar os adeptos e pô-los com o treinador. E também porque ele tem ido assistir aos jogos. Sabes-me dizer se ele hoje estava no Olival a ver? Sei que pelo menos contra o Sporting estava.

    • The Monster
      Posted Maio 13, 2015 at 8:51 pm

      Hoje também esteve no Olival.

  • Abel Alves
    Posted Maio 13, 2015 at 5:12 pm

    O Sporting é neste momento o melhor ataque e a melhor defesa da fase final.

    Será uma luta renhida até ao fim.

  • Anónimo
    Posted Maio 13, 2015 at 5:14 pm

    No meu ponto de vista foi Macedo que deu esta vitória ao Porto, ja o vi fazer muitas assistências esta época, inclusive na equipa B ja fez algumas nos minutos que teve, por isso não percebo a desvalorização, mas também não acompanho muitos os jogos dos Juniores, só mais os resumos dos jogos quando posso, gostaria que alguém me fala se mais do Macedo, alguem que acompanhe realmente os jogos sff

    Jozef

    • João Magalhães
      Posted Maio 13, 2015 at 5:24 pm

      O Macedo desde sempre que teve demasiados movimentos pré-definidos. Tenta sempre ganhar a linha e não tem grande gama de soluções técnicas. Não faz movimentos para dentro com bola, não tem grande capacidade de remate e faz do jogo dele exactamente isso. Correr até à linha e cruzar, algo que está em desuso no futebol. Partilha alguns dos mesmos defeitos do Gonçalo Guedes, mas esse foge demasiado para dentro, o que o torna previsível. Só que o Benfiquista tem mais presença física, mais remate e é, acima de tudo, mais novo.

    • Ruben Ambrósio
      Posted Maio 13, 2015 at 5:39 pm

      Não há muito mais a dizer do Ruben Macedo. Bolinha no espaço, 1-para-1, ir à linha e cruzar.
      O Ruben destaca-se pois é realmente veloz em relação aos adversários que geralmente apanha o que lhe confere vantagem. Por outro lado o futebol júnior não é propriamente táctico e fechado. Parte-se com alguma facilidade…

      É um bom valor mas não espero dele o que espero de outros jogadores da formação.

    • Anónimo
      Posted Maio 13, 2015 at 7:38 pm

      Muito obrigado João e Ruben!

      Jozef

    • luis bcn
      Posted Maio 13, 2015 at 9:53 pm

      O tello tambem só tem velocidade e é previsivel e não deixa de ser um excelente extremo. O Macedo é craque, não engana. Mas nesta idade não significa muito. O andre silva levava tudo à frente nos juniores e na equipa b está a ter mais dificuldades.

    • João Magalhães
      Posted Maio 13, 2015 at 10:02 pm

      O Tello só tem velocidade e é previsível? Para além de ter uma aceleração muito superior a qualquer jogador a jogar em Portugal, não corre como um desalmado para a linha de fundo. Estou me a lembrar do golo ao Nacional na Choupana em que puxa para dentro e mete a bola no saco de pé esquerdo. Para além disso, é um jogador inteligente na desmarcação ( o Sporting que o diga) e que tem golo. Até no Barça com poucos minutos, costumava marcar alguns golos.

      Para concluir, ficarei muito surpreendido se o Macedo alguma vez for titular de uma equipa grande em Portugal.

  • Luis Sa
    Posted Maio 13, 2015 at 5:20 pm

    Não vi nada do Mário Rui na Serie A e pouco me lembro do que ele jogou no mundial. Mas por 3 milhões e pelos elogios que por aqui andam, não seria uma boa alternativa ao Jefferson?

    • scp_fan
      Posted Maio 13, 2015 at 5:37 pm

      Arrisco-me a dizer que seria uma solução melhor que Jefferson! Não tendo acompanhado jogos do Português no Empoli, acredito que defensivamente seja superior!

      SL!

    • Anónimo
      Posted Maio 13, 2015 at 6:15 pm

      O grande problema de Mário Rui durante a sua formação foi a (pouca) disciplina evidenciada e atitudes rebeldes que o levaram à exclusão de Sporting e Benfica por exemplo. Acredito que agora, com mais maturidade, possa sonhar mais alto. O que sei é que a sua chamada à selecção já devia ter acontecido (quanto mais não fosse no jogo contra Cabo Verde).

      Bernardo C.

  • m1950
    Posted Maio 13, 2015 at 5:32 pm

    O Sporting como sempre tem estes "azares" , uma equipa a fazer reviravolta em 5minutos a jogar com 10 e o adversário direto é o…suspeito do costume. Gostava imenso que os juniores ganhassem a competição tal como os iniciados , e a equipa B que é a melhor equipa da segunda liga já que não pode ser campeã devido à entrada conturbada que ganhe o campeonato das equipas B.

    O Sporting não tem na base o que hoje tem na B(quantidade) que é muito mas muito talento : Mallmann , Iuri , Chaby , Matheus , Gelson , Chico Geraldes , Palhinha , e mais alguns.

    Exagerou-se imenso acerca da formação do SCP que já era dada por malograda , há uma crise no que toca ao scouting que já começou a ser resolvida , porque a metodologia de trabalho na academia é das mais fortes de Europa , e isso nota-se na capacidade de transição para sénior dos jogadores , é aqui que se vê a diferença. O que está mal é mesmo a qualidade dos jogadores que foram importados , portanto espero que se continue a trabalhar da mesma forma na academia e ninguém mexa na orgânica porque as coisas começaram a correr mal.

    • Anónimo
      Posted Maio 13, 2015 at 6:03 pm

      Não é por poderem ser campeões na última jornada, que a crise termina, nem pouco mais ou menos. Este campeonato está nivelado por baixo, na medida em que esta geração de 96 é mediana. O Sporting, com alguma sorte, estaria agora à frente do Porto, se a equipa do Vitória se tivesse mantido organizada, impedindo desse modo os golos da reviravolta do Porto. Desse modo, o Sporting estaria em 1º e isso não tornaria a equipa mais forte, apenas mascararia a mediocridade existente nesta fase final e mais concretamente, no Sporting. Este discurso poderia ser aplicado ao Porto e ao Benfica, se bem que no caso do Benfica, a política foi diferente, algo que me parece ter influenciado bastante o rendimento da equipa.
      De qualquer das formas, o nível desta competição é baixo.

      Saudações,
      Crow

    • João Magalhães
      Posted Maio 13, 2015 at 6:16 pm

      A geração seguinte do Sporting é medonha. Os Juvenis que estão a competir na fase de manutenção, em vez de estarem no apuramento de campeão. Jogadores musculados e fortes fisicamente, com pouca inteligência, que foram ao apuramento para o europeu sub 17 por jogar no clube em que jogam. Curiosamente, ficamos pelo caminho.
      Por falar em Juvenis, este domingo há um Porto vs Benfica que pode ser decisivo para o título, ainda que seja na 2º jornada. A equipa do Porto tem um jogador algo parecido ao Rúben Neves, de seu nome Rui Pires, com o mesmo critério no passe e inteligência a posicionar-se. Na frente de ataque, são basicamente 3 guineenses que fazem a diferença.
      Do lado do Benfica, há o JP que ainda ontem esteve na selecção sub16( não sei se joga no fim de semana), o José Gomes e o Tiago Dias que são os mais desequilibradores. Apesar de tudo, e em termos globais, parece-me uma geração do Benfica inferior à anterior.

    • Anónimo
      Posted Maio 13, 2015 at 6:38 pm

      A geração de 98 do Benfica é realmente mais fraca do que de 97. A começar pela defesa, se na geração de 97, o Rúben Dias tem um perfil autoritário e de patrão da defensiva, sendo forte nos duelos, no jogo aéreo e com bom sentido posicional, na geração de 98, nem o Nuno Gonçalves, nem o João Silva apresentam talento consonante com o Rúben. Nas laterais, o Yuri prometia muito, mas não está a render o que prometia. O Mangas também não me parece ser mais promissor. O Hugo Santos é o jogador que apresenta mais dificuldade e não me parece que o Pedro Pereira, embora mais forte fisicamente, seja muito superior. Neste sector, a geração de 98 ganha com o Fábio Duarte, que tem boas características, sendo que nem me lembro agora quem é o guarda-redes de 97 do Benfica, até porque o Fábio era o titular dessa mesma geração no ano transacto.
      A nível de meio-campo, o Pedro Rodrigues, o Guga e o Renato são muito superiores ao Bruno Lourenço, ao Jorge Pereira e ao Matheus Clemente. Depois nas alas, o João Carvalho e o Diogo Gonçalves são talentosos, mais o João, que tem uma gama de recursos que o Diogo não tem, nem me parece que possa vir a ter. Já o Jorginho parece-me um jogador esforçado, nada por aí além e depois aparece-me um jogador que pode dar muito mais do que dá actualmente, porque tem excelentes condições, quer físicas, quer técnicas que é o Tiago Dias, mas que necessita de maturar o seu sentido táctico.

      A actual equipa de juvenis do Benfica é claramente melhorada pelo Filipe Soares, pelo JP e pelo José Gomes, que são jogadores de 1º ano e são aqueles que me parecem ter mais capacidade para singrar a nível senior.

      Saudações,
      Crow

    • Diogo
      Posted Maio 13, 2015 at 6:39 pm

      Joao Magalhaes, nao conheces a equipa de Juvenis do Sporting de certeza. A seleçao foi eliminado porque foram poucos do Sporting, nas convocatorias anteriores iam sempre uns 7 ou 8 do Sporting e para o apuramente só foram uns 4. O Sporting nao se qualificou para a fase final porque houve uns problemas com o treinador no inicio da epoca, mas mesmo assim foram o melhor ataque e defesa e foram eliminados por apenas 1 ponto. O Sporting era claramente a melhor equipa dessa fase.

      Pedro Ferreira( trinco ou medio centro), Bruno Paz( central ou trinco) e Gonçalo Vieira( central) sao grandes jogadores, principalmente o Pedro Ferreira. Depois ainda há Abdu Conte( central ou DE), Leonardo(10), Gil e Didi( ambos Pl), Joao Simoes( DD), Severino e Moutinho( ambos DE), Foles(Gr),… todos com qualidade. Só faltas extremos de qualidade a esta equipa. Esta é das geraçoes com mais jogadores de qualidade.

    • Mah Med
      Posted Maio 13, 2015 at 6:50 pm

      João Magalhães
      Conheces o brasileiro paje e o norueguês que vieram para o Sporting, são bons ou são entulho .
      Na geração de iniciados gostava do Gil, Diogo, Pedro Ferreira , abdu conte, vinagre que se fala
      Para o Barça e o empis são os únicos que demostram qualidade
      Ps faltou o Meira na lista

    • Invictus
      Posted Maio 13, 2015 at 7:55 pm

      Rui Pires internacional sub 17 por Portugal, os guineenses que falas são Idrisa Sambu, Generoso,Moreto? todos internacionais portugueses sub17.
      Esta geração de sub17 se incluirmos Rui Pedro e Moreto é muito muito superior aos sub19.

    • João Magalhães
      Posted Maio 13, 2015 at 9:48 pm

      Diogo,

      Estás enganado. Foram 6 jogadores do Sporting ao apuramento sub17, e muitos deles titulares. Mais uma ressalva, os campeonatos nacionais de juvenis têm 3 séries. O Sporting não ficou nas 6 melhores da zona sul, ainda para mais quando usa jogadores claramente maturados comparativamente com as outras equipas. O Pedro Ferreira que falas, trinco, foi jogando nos Júniores e é um dos jogadores que mais se aproveita. Quando começas a falar no Conte,Didi,Gil,Moutinho e Foles, fico com dúvidas se acompanha a equipa. É claramente uma geração nivelada por baixo e que nem tem a desculpa de apostar em jogadores menos evoluídos fisicamente. A equipa mais promissora dos escalões de formação do Sporting é claramente a de Iniciados que vão disputar o título no seixal este fim de semana.
      O Empis já é Júnior e parece que esteve envolvido em problemas na academia, mas era realmente um jogador a ter em conta. O Vinagre não joga nessa equipa sub17, daí eu não o incluir nessa geração. Ele é sub16.

      Mah Med,
      Não conheço nenhum desses jogadores.

      Invictus,

      Sim, o Rui Pires é muito talentoso e, por incrível que pareça, não foi chamado a esse apuramento sub17. Vá se lá saber porquê. Falo do Generoso, do Sambu e do Madi Queta que costumam ser titulares no Porto e foram os três ao respectivo apuramento sub17

    • Diogo
      Posted Maio 13, 2015 at 10:24 pm

      Eu vejo muitos jogos dessa equipa. Sei como foi o inicio de epoca desta equipa, jogadores contra o treinador, treinador a "lixar-se" para a equipa por já ter contrato na Angola, e muitas outras situaçoes que levaram a 2 derrotas( em Massama e em alcochete com o Benfica) que condicionaram logo a qualificaçao. Depois as coisas estabilizaram e a equipa ganhou todos os jogos menos em Seixal que houve um empate onde o Sporting mereceu a vitoria e um empate no penultimo jogo com o Sacavenense onde a equipa entrou muito nervosa e nao foi marcado um penalty no ultimo minuto. O Sporting tinha claramente a melhor equipa.

      Os unicos maturados que esta equipa tem sao os extremos e é claramente o ponto fraco da equipa. O Abdu Conte que tambem é guineense tem muita qualidade e nao é só fisico.

      Claramente os iniciados sao a equipa mais promissora, tem 2 jogadores que sao uns verdadeiros prodigios. Mas os juvenis sao a que maior numero de bons jogadores, há mais de 10 jogadores que se diga "este pode ser jogador da equipa principal", apesar de só 1 deles se possa dizer "este vai ser jogador da equipa principal"( Pedro Ferreira).

    • João Magalhães
      Posted Maio 13, 2015 at 10:39 pm

      Eu não concordo que haja tanta abundância de bons jogadores. O Pedro Ferreira tem qualidade para isso, o Gonçalo e o Bruno também me parecem bons jogadores. O Rúben Vinagre, apesar de ser sub16, não lhes fica atrás.De resto, vejo demasiados jogadores normais, de qualidade média. Na equipa de iniciados, o Diogo Brás foi treinar ao Real Madrid e ao que consta ficou na equipa, mas a família aconselhou-o a ficar no Sportng. E fez bem, julgo eu.

      O maior talento a que o Sporting assistiu e, mesmo o futebol português, numa idade tão prematura, foi o Cartaxinho (Alfredo Silva). Tentei saber mais sobre ele, e vi que esteve para ir para o Manchester City e Real Madrid, mas problemas contratuais impediram a transferência. Esteve a treinar em Lisboa nestas férias de verão e houve aliciamento do Benfica, mas também não chegaram a acordo. Entretanto, esteve numa convocatória dos sub15 nacionais e continua a competir um escalões acima no Málaga. Está com 14 aninhos, geração de 2000.

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 14, 2015 at 5:02 pm

      O jogador que mais gosto desse geração é claramente o Pedro Dinis Ferreira.

Deixa um comentário