Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Fiorentina oferece 5 milhões por veterano do Dortmund; Insultos e ameaças entre Messi e Luis Enrique; Sp Braga B perde 5 pontos na secretaria

Quando é a própria imprensa da Catalunha a alimentar isto, e todos os dias tem saído dados novos sobre esta guerra entre Messi e o técnico, é provável que a situação esteja mesmo no limite, e a acontecer algo, é fácil de perceber quem é que sai. Alguns jornais já estão a apontar treinadores aos catalães (Rijkaard e Bielsa).
De acordo com o jornal ’Sport’, Messi e Luis Enrique estão em “rutura”. O diário catalão dá conta que não existe uma boa relação entre o avançado e o treinador, tendo mesmo havido insultos e ameaças das duas partes nas últimas semanas. Mais, Enrique ponderou castigar o jogador depois de este ter faltado ao treino de segunda-feira, já que suspeita que Messi fingiu uma grastroenterite, por não ter sido titular no derrota do Barcelona com a Real Sociedad. A sanção do treinador só não seguiu em frente devido à intervenção dos capitães do clube, que também não estão satisfeitos com o trabalho de LE.

Com esta decisão os minhotos caem para o 21.º lugar – O Sporting de Braga B foi penalizado com perda de cinco pontos na II Liga por utilização indevida de jogadores no jogo da 15.ª jornada, com o Beira-Mar. A formação “arsenalista” violou os termos do artigo 12.º do Regulamento de Inscrição e Participação das equipas B, que diz que apenas três jogadores com mais de 23 anos podem atuar, ao ter utilizado quatro com idade superior – Marcelo Goiano (27 anos), Luiz Carlos (29), Mauro (24) e Rambé (25). Os bracarenses, que tinham vencido a partida por 2-1, foram punidos com atribuição de derrota, perdendo os respetivos três pontos, e com subtração de outros dois.

O titular Neto já comunicou oficialmente que vai deixar o clube no final da época a custo zero, altura em que termina o seu contrato – A Fiorentina está no mercado por um guarda-redes e, de acordo com a imprensa italiana, já fez uma proposta ao Dortmund de 5 milhões de euros para garantir os serviços do veterano Roman Weidenfeller, que esta época tem acumulado muitos erros e nos últimos jogos até foi suplente de Mitchell Langerak. E Klopp parece receptivo a vender o guardião de 34 anos mas só se conseguir uma alternativa neste mercado de Inverno. 

0 Comentários

  • João Manuel
    Posted Janeiro 7, 2015 at 11:28 am

    De que vale ser-se o jogador mais talentoso do mundo se depois não quer trabalhar!

    Messi precisa claramente de mudar de ares, precisa de um novo estímulo na carreira! Gostava de o ver com José Mourinho, devia ser giro :)

    João Manuel

    • Kafka I
      Posted Janeiro 7, 2015 at 11:38 am

      Não quer trabalhar?

    • Anónimo
      Posted Janeiro 7, 2015 at 12:32 pm

      Não. Arrasta-se pelos jogos, falta a treinos… Tu indica que não lhe apetece…

      Carlos Slim

    • Bruno Fonseca
      Posted Janeiro 7, 2015 at 2:02 pm

      Carlos Slim em quantos jogos é que tens visto o Messi a arrastar-se em campo? Eu vi em dois no máximo. Falta a treinos? Pelo que sei só faltou a um e deu uma justificação para tal.

    • Snakeofpain366OZ
      Posted Janeiro 7, 2015 at 7:56 pm

      Lol nao quer trabalhar, eu acho mais que é o unico que puxa a equipa do barcelona nos dias de hoje. O messi ultimamente tem feito mais o papel de 8 e 10 do que propriamente de 9 (sim eu sei que ele é um 9 falso mas muitas vezes aparecia na zona de finalizaçao, agora e cada vez mais dedica-se ao processo de construçao de jogo ofensivo)

  • Kafka I
    Posted Janeiro 7, 2015 at 11:30 am

    Sendo o Sport a dizer "mal" do Barça a coisa ganha um pouco mais de "credibilidade", um pouco como se for a Marca a dizer do Real. e mesmo não gostando de entrar em teorias da conspiração, começa a ser evidente que algo se passa…

    A ser verdade a atitude do Messi não é toda a mais correcta porque deveria respeitar a hierarquia e não se opor desta forma ao treinador, no entanto acho que é demasiado evidente (e para os jogadores ainda mais deve ser) que o Luis Enrique é mediocre e não tem qualidade para treinar o Barça (dei-lhe 6 meses de beneficio da dúvida, já chega), e portanto a única solução é o Luis Enrique sair, mas se a direcção não faz nada, então neste caso os fins justificam os meios…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 7, 2015 at 11:43 am

      As hierarquias são uma treta. É evidente que o Messi é a pessoa mai7 importante do clube. Sem ele a equipa vale menos 65 por cento. Nessa qualidade, acho totalmente legítima a sua pretensão em querer afastar o treinador.
      Isto passa-se em todos os clubes. O Luis Henrique, mais do que ter falhado ao nível tático e técnico, falhou na conquista de um balneário que exige disciplina, sem dúvida, mas também muito respeito e tato. Não soube lidar com este tipo de jogadores.
      Sebastião

    • Stalley VM
      Posted Janeiro 7, 2015 at 11:49 am

      Sebastião complemente de acordo.
      Quem perde mais? Messi ou o Barcelona?

      Em todos os clubes existe isso, á certos jogadores que tem esse estuto, mas foi porque conquistaram, Messi já deu muito ao clube, e nem venham falar amor ao clube, isso hoje já nem existe e cada um quer o melhor para si ou para sua carreira.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 7, 2015 at 11:56 am

      Concordo mais uma vez com ambos

  • tomascapucho
    Posted Janeiro 7, 2015 at 11:34 am

    Estava mesmo a prever o interesse do Barça em Bielsa. Aambos são boas opções, mas como ja tinham referido uma mudança abrupta seria o ideal.Messi está a preparar as malas para sair, infelizmente o seu destino vai ser um clube dos milhões (não me agrada mas hoje em dia é assim..).

    • Luís Suarez
      Posted Janeiro 7, 2015 at 11:54 am

      Não o Messi vai sair e vai jogar para o Beira-Mar. Claro que vai para um clube de milhões são os únicos que têm dinheiro para lhe pagar e para o contratar. À com cada afirmação. Nossa.

    • tomascapucho
      Posted Janeiro 7, 2015 at 12:14 pm

      Estava a referir me a citys, psg ou chelsea…

    • Gabriel Esteves
      Posted Janeiro 7, 2015 at 1:05 pm

      Quem me dera! Como adepto do Beira-mar não me importava que o Messi viesse cá dar uma perninha! ;)

    • Anónimo
      Posted Janeiro 7, 2015 at 3:45 pm

      Gabriel bastava ele dar um dedo mindinho que já dava muita ajuda :)

      Rafael

  • Mike-UK
    Posted Janeiro 7, 2015 at 11:34 am

    Luis Enrique foi um jogador de feitio dificil o que deixava adivinhar dificuldades na gestao de egos no balneario do Barca. Dito isto, continuo a achar que ter um homem da casa era a melhor opcao para o clube, sobretudo para estes dois anos de travessia no deserto enquanto dure o castigo imposto pela FIFA, mas LE nao provou ser o homem ideal.
    Rijkaard parece-me um risco mas nao vejo muitos treinadores que estejam disponiveis para abracar um projecto num clube com um plantel tao desequilibrado e mal planeado.
    Seria preciso um treinador pragmatico, resultadista e com credibilidade para aguentar os maus resultados que vao continuar a acontecer – e todos sabemos que o unico homem 'a face da terra com perfil a este nivel nunca (ou muito dificilmente) regressara' a Barcelona.
    Este episodio marca tambem a primeira vez que Messi faz valer a sua voz dentro do clube – ele que ate' hoje sempre teve uma postura low profile (talvez porque o termo de comparacao tenha uma postura mais exibicionista e de show-off), o que e' muito interessante.. o proximo treinador do Barca tera' muito mais em consideracao a questao da gestao do ego de Messi do que LE teve e isso tanto pode ser um aspecto muito positivo para a restruturacao do clube como um entrave monumental. Ha' duas opcoes, ou se tratam todos por iguais, como Mourinho ou Klopp, ou se escolhem favoritos, como fez e faz Guardiola.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 7, 2015 at 11:41 am

      Concordo em grande parte com a análise, a minha escolha nº 1 seria Mourinho (quase impossível de acontecer por tudo o que se sabe) e nº 2 Klopp

    • Gonçalo
      Posted Janeiro 7, 2015 at 11:57 am

      O que falta no Barcelona é um treinador fortissimo no aspeto psicológico e que saiba lidar com todos estes egos. Um treinador que consiga incutir nos jogadores novamente o espírito de vitória.

      Jogadores como Piqué, Messi, Busquets, Pedro, etc… e em menor medida Dani Alves e Iniesta (estes já têm a sua idade) não estão "acabados" como eu estou aqui farto de ler. Estão desmotivados. Ganharam tudo o que há para ganhar, e precisam, ou de mudar de ares, ou dum motivador nato.

      Os aspetos táticos são importantíssimos claro, mas estes jogadores motivados e a ir a todos os jogos a dar 100% ganham a maioria dos jogos quase a jogar "sozinhos".

      Os 2 melhores treinadores do mundo a este nível são praticamente impossíveis (Mourinho e Simeone). Guardiola também.

      Pelo que Klopp para mim seria a melhor opção! É mais arriscado que os 2 anteriores mas, caso encaixe com os egos do Barça, poderia dar-lhes aquela intensidade e motivação que tanto falta.

    • Mike-UK
      Posted Janeiro 7, 2015 at 1:28 pm

      O risco com Klopp e' mesmo o facto de nao ser um corte radical e um novo comeco… e' um treinador magnifico mas que pode nao ter o que e' preciso para o Barca, que e' o "impacto", a "pedrada no charco".
      A mensagem de motivacao pode nao ser suficiente, tera' de vir com fogo, com recortes de jornal nas paredes do balneario, com visitas ao museu do clube.. aquelas coisas que Mourinho tao bem fazia, e que num projecto com esta dimensao seguramente conseguiria fazer, e' um projecto muito menos 'educado' que aquele que teve de pegar em Madrid, e Mourinho da-se melhor (muito melhor) com os guerreiros do que com os diplomatas.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 7, 2015 at 2:20 pm

      Subscrevo inteiramente Mike-UK,…Mourinho é a personificação dessa mudança radical…

    • Mike-UK
      Posted Janeiro 7, 2015 at 3:17 pm

      Espero que estejemos mais vezes de acordo ao longo deste novo ano Kafka!
      Acredito que a unica hipotese em vermos Mou mudar para Barcelona seria com a vitoria na Champions com o Chelsea este ano.
      Com as coisas a continuarem assim, o Barca vai declarar a epoca como perdida, hipoteses como Rijkaard e Bielsa podem esperar ate' ao final da epoca de qualquer modo e, se em Maio o Chelsea se sagrasse campeao europeu, Mourinho passaria a ser o grande objectivo.
      Seria perfeito para todos… para o Portugues seria o regresso a Espanha depois de ter sido campeao Europeu por todos os clubes que treinara no passado excepto no… Real. E' claro que esta historia teria ainda mais dramatismo caso o Real nao tivesse acabado de conquistar a 10a logo na epoca a seguir a ter terminado a relacao com o Special One, mas em todo o caso, repito, nesta conjuntura acredito que o possamos ver em Barcelona.
      Apesar de ser um fa incondicional do Real, adoraria ver Mourinho no Barca e Carletto em Madrid, seria monstruoso.

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 7, 2015 at 3:27 pm

      Luis Enrique é um homem da casa mas muita gente se esquece que começou a jogar com 18 anos no Real Madrid e por lá andou 5 épocas.

    • Mike-UK
      Posted Janeiro 7, 2015 at 3:51 pm

      E' bem verdade. Alias na altura do episodio de Figo, depois do seu regresso a Camp Nou, muitos adeptos do Real tentaram depois receber Luis Enrique no Bernabeu do mesmo modo mas naturalmente que tantos anos depois foram poucos os que aderiram.
      De qualquer modo onde comecou nao interessa muito mas sim onde acabou, Simao por exemplo comecou no Sporting e foi no Benfica que se tornou idolo, sao coisas que acontecem.

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 7, 2015 at 5:13 pm

      Sim,era só um à parte.

  • LM
    Posted Janeiro 7, 2015 at 11:34 am

    Sou a favor de que todos os clubes sejam punidos por violarem os regulamentos…

    mas… porque razão se permite que certos e determinados clubes que não vale a pena dizer o nome (porque toda gente sabem que são) violem sucessivamente as regras de utilização minima de jogadores nacionais na taça da liga e nada aconteça? nem perda de pontos, nem penalização com derrota, nada…

    Quanto ao que se passa com Messi no Barcelona, creio que é mais um exemplo de quando os clubes se deixam subordinar perante alguns jogadores, nem o presidente do clube tem coragem de lhe passar a mão pelo pelo, quanto mais o treinador, que é constantemente desautorizado, como foi o caso insólito de o querer substituir e ele ficar em campo por não querer sair…

    Isto é talvez uma das coisas que faz com que Jesus ganhe tanto dinheiro no Benfica, é que el seguramente usa como pretexto o facto de um treinador ter que ser mais bem pago que os jogadores por uma questão de autoridade, caso contrário e´colocar-se a jeito para que os jogadores percam o respeito pelo treinador como acontece com Messi e outros no Barcelona, não só este ano, mas já o ano passado com Tata Martino….

    Um clube como o Barcelona tinha obrigação de ter um treinador com nome que só por si impusesse respeito aos jogadores, mas desde que Guardiola se foi, continuaram a procurar treinadores sem grande cartel ,e isso levou-os a esta situação de se esgotar o ciclo que Guardiola iniciou e de não haver controlo sobre as grandes figuras do clube…

    Sem poder contratar até Janeiro de 2016, e com os que la estão a ter tantos problemas vai ser bonito vai…

    • JF
      Posted Janeiro 7, 2015 at 11:43 am

      Confesso que não estou a ver que clubes são esses. Pode ser falha minha, mas não estou. Será possivel indicar exemplos concretos?

    • LM
      Posted Janeiro 7, 2015 at 12:30 pm

      Artigo 11º

      Obrigatoriedade de participação de jogadores.

      2. Os clubes são também obrigados a incluir na ficha técnica como efectivos em cada jogo disputado, pelo menos dois jogadores formados localmente ("Nacionais")

      3. Os jogadores incluidos na ficha técnica nos termos do numero anterior, tem que obrigatóriamente ser utilizados em pelo menos 45 minutos de jogo, salvo em caso de força maior.

      Ora aqui está o exemplo pelo regulamento, que várias equipas da liga já violaram, mas principalmente Porto e Benfica já violaram por mais do que uma vez…

      Sendo que a desculpa de alínea 3 de usar o termo "salvo em caso de força maior" é ridículo, e da azo a que se transforme uma regra igual para todos, numa regra violável para alguns…

      Porque não é concebível que se façam regras que depois são deturpadas e esticadas…

    • LM
      Posted Janeiro 7, 2015 at 12:34 pm

      Exemplo concreto:

      O Porto no ultimo jogo da taça da liga em Vila do Conde alinhou com 1 unico Português no 11…
      Ricardo pereira… e na segunda entrou o quaresma!

      Ora se a regra diz que pelo menos dois portugueses tem que cumprir 45 minutos de jogo, o Porto violou este princípio, pergunto, se vai ser multado? vai perder pontos como o Braga B? vai ter alguma consequência?

      E se quiser arranjo exemplos de outros, Benfica e outras equipas… anda-se sucessivamente a violar este princípio dos dois jogadores nacionais disputarem 45 minutos na taça da liga, mas ninguém diz nada.

    • max M
      Posted Janeiro 7, 2015 at 1:14 pm

      O Quaresma foi titular…

    • Zecarias
      Posted Janeiro 7, 2015 at 1:24 pm

      O Reyes (e o Quintero?) já não são considerados formados localmente ? O que colou ai não fala nada sobre portugueses…

    • Nuno Red Devil
      Posted Janeiro 7, 2015 at 1:30 pm

      Vocês inventam bastante. Não têm de ser portugueses, têm de ser formados localmente. Parecendo que não, não é a mesma coisa.

    • Renato Teixeira
      Posted Janeiro 7, 2015 at 1:32 pm

      25 Andrés Fernández
      21 Ricardo
      13 Reyes
      5 Marcano
      14 José Ángel
      6 Casemiro (76')
      15 Evandro
      10 Quintero
      7 Quaresma (c)
      18 Adrián López
      99 Aboubakar (70')

      Suplentes
      1 Helton
      3 Martins Indi
      22 Campaña
      (65' Quaresma)
      30 Óliver Torres
      (84' Aboubakar)
      8 Brahimi
      (77' Quintero)
      11 Tello
      80 Ivo Rodrigues

      Não me diga que não encontra 2 portugueses a fazer pelo menos 45 minutos?

  • Stalley VM
    Posted Janeiro 7, 2015 at 11:42 am

    Temos de ter a noção que Messi "manda" ali alguma coisa no Barcelona, tal como Ronaldo manda no Real por exemplo, se é o mais correto, não sei, mas Messi ganhou já ganhou esse estatuto, a partir do momento que tem 4 bolas de ouro, "dás" titulos ao clube, ok Messi também deve muito ao Barcelona, mas neste momento quem perde mais não é o Messi é o Barcelona.

    E nem me venham falar em arrogancia e falta de humildade, por estas supostas atitudes, humilde tem limite, a que ter noção das coisas, neste momento Messi sabe que com Luis Enrique, os titulos estão mais longe, nem o Messi este ano tem tido a importancia de outros anos a meu ver, falta ao Barcelona treinador, já com Tata Martino foi o que foi, nem é só o Messi que baixa o rendimento os outros 10 que lá andam também baixam e como futebol é um jogo coletivo, Messi presica de uma equipa a jogar para ele, como todos os grandes jogadores, ninguém faz nada sozinho, claro que Messi e Ronaldo resolvem mais jogos do que os outros todos, mas sem uma defesa bem orienta e sem um bom meio campo, não vão lá.

    SL!

  • Kafka I
    Posted Janeiro 7, 2015 at 11:45 am

    Concordo inteiramente…

  • Diogo Palma
    Posted Janeiro 7, 2015 at 11:46 am

    O Weidenfeller pode já não estar no auge da sua carreira mas continua a ser um grande guarda-redes e para mim é de longe o melhor do Dortmund.
    Não percebo como é que ele não é titular, o Langerak não tem qualidade para ser titular nesta equipa.

    Guarda-redes como o Weidenfeller, Diego López, Júlio César, etc podem já ter uma certa idade mas continuam a ter muita qualidade.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 7, 2015 at 11:58 am

      Não é difícil ser o melhor do Dortmund, quando o termo de comparação é o Langerak. O Weidenfeller já enterrou umas quantas vezes este ano.

    • Nuno Red Devil
      Posted Janeiro 7, 2015 at 1:31 pm

      Exato Ruben. É a mesma coisa que ter o Maxi Pereira e compará-lo com o Luis Filipe…

    • van Basten
      Posted Janeiro 7, 2015 at 2:18 pm

      O Dortmund precisa desesperadamente de um novo guarda-redes, e isso já não é de agora.

  • Posted Janeiro 7, 2015 at 11:54 am

    E o Beira ganha os 3 pts que foram retirados ao Braga?

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 7, 2015 at 12:15 pm

    De facto, a gestao do Bartolomeu tem sido desastrosa. Desde a escolha de treinadores, a politica de contrataçoes, a incapacidade para blindar o clube, etc.
    O Luis Enrique e um bom treinador, mas nao esta a conseguir saber lidar com a pressao de alguns resultados menos positivos e tambem nao tem sabido gerir da melhor maneira a relaçao com algumas das principais figuras da equipa, nomeadamente Messi. No Barcelona quem esta contra Messi nao pode estar no clube e como tal e natural que mais tarde ou mais cedo o ex treinador do Celta de Vigo seja dispensado.
    Para a sucessao, Bielsa e um nome interessante, mas nao gostava nada que abandonasse o Marselha nesta altura, ja que pode ser campeao. Klopp, Laudrup ou Michel podem ser outras opçoes interessantes.

    Em relaçao ao Dortmund, 5M por mim era ja vendido o Weidenfeller e em troca o vice-campeao alemao iria buscar o Karius que esta em final de contrato. Era bom para todas as partes.

    Por fim, alguem sabe se os 3 pontos retirados ao Braga sao atribuidos ao Beira-Mar? Seriam pontos importantes.

  • Rui Amaral
    Posted Janeiro 7, 2015 at 12:35 pm

    Patricio para o Dortmund

    • Nuno Red Devil
      Posted Janeiro 7, 2015 at 1:33 pm

      Até gosto do Patricio, mas longe de o achar um GR de topo. Há soluções melhores e mais baratas em bastante quantidade… o Dortmund é uma equipa que joga em posse rápida, e que deverá ter um Gr que consiga contribuir para esse modelo de jogo.

    • Stalley VM
      Posted Janeiro 7, 2015 at 2:17 pm

      Sinceramente Patricio deve ficar no Sporting por mais uns bons, eu como Sportinguista lido bem com isso.
      No entanto os Guarda Redes, dizem que quanto mais velho melhor, portanto ainda pode evoluir o Patricio.

      SL!

    • João Lemos
      Posted Janeiro 7, 2015 at 2:47 pm

      Patrício deve ficar para sempre no Sporting, depois de tudo o que lutou lá, todos o adoram e será lembrado para sempre como um dos maiores símbolos do clube se lá ficar, e ainda vai muito a tempo de conseguir o que tem faltado, títulos.

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 7, 2015 at 3:15 pm

      Eu adoro o Rui e espero que fique no SCP…Claro que gostava de o ver no topo do futebol europeu, mas o Sporting pede muito dinheiro por ele. Vejo-o mais no Liverpool (que precisa urgentemente de um GR), porque dinheiro não falta para aqueles lados e porque o RP ganhou muito prestígio em Inglaterra depois do jogo com o Chelsea…

      SL

  • Guilherme Silva
    Posted Janeiro 7, 2015 at 12:46 pm

    Para começar falando do Dortmund, cheira-me a Karius por lá.

    Em relação ao Barça, tenho pena de ver o clube da maneira que está porque sempre fui adepto. Acho que o próximo treinador que vier tem que ser alguém que imponha muito respeito, com uma personalidade forte e que saiba gerir alguns destes egos, mas que acima de tudo seja alguém que o balneário respeite. Digo alguns, porque acho que o que o Barça precisa é de uma limpeza como a que Guardiola fez, que quando chegou correu Ronaldinho, Deco e na época a seguir com o Eto'o. Acho que jogadores como o Dani Alves, o Pedro, o Xavi e o Piqué não estão ali a fazer nada neste momento, e uma saída seria bom para todas as partes. O grande problema é que estão proibidos de contratar, por isso nada disto vai ser fácil, e prevejo o Barça a definhar um pouco agora nestes tempos próximos.

    Em relação ao Luis Enrique e sua provável sucessão, não estou a ver nenhum nome que seja mais favorito que outro. O pessoal fala muito no Klopp, mas não sei se será o homem certo primeiro porque não tem muito background, e depois porque não sei até que ponto o plantel o respeita muito, e não iria levar a casos como este no futuro, desgastando sempre a imagem do treinador. Mesmo Bielsa não sei se será o homem ideal, ele que não tem um feitio nada fácil. Atenção que não está em causa a qualidade dos treinadores, mas sim a sua compatibilidade com o plantel blaugrana.

    Os únicos nomes que me parecem mais possíveis de ter sucesso são Mourinho (uma total mudança de paradigma, mas se há alguém com pulso para meter este plantel na linha é ele), Rijkaard pelo que já alcançou por lá, e noutro âmbito, Puyol. Se ele não fosse um defensor de Zubi e não se tivesse demitido, acredito que seria o próximo treinador se ele o quisesse. E era sem dúvida uma boa opção.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 7, 2015 at 12:46 pm

    Boas. Alguém me poderia dizer se há alguma maneira de receber uma notificação em algum sítio sempre que o VM publica algo? Quero ser um comentador mais ativo mas sempre que vejo os posts já tem 20-25 comentários…
    Marcelo Féria

  • João Lains
    Posted Janeiro 7, 2015 at 12:49 pm

    Vendíamos o Weidenfeller e com o que dinheiro que recebêssemos, oferecíamos uma compensação ao Mainz pelo Karius que termina contrato em Junho.

  • Gabriel Berigo
    Posted Janeiro 7, 2015 at 12:52 pm

    Por esse e por outras que não gosto nem um pouco do Messi.. Se fosse Neymar ou Ronaldo nunca fariam o que esse ser soberbo esta fazendo.

  • Sombras
    Posted Janeiro 7, 2015 at 1:05 pm

    Sinceramente lê-se aqui de tudo, mas confesso que esta não esperava. Não coloco aqui em questão que Luis Enrique seja um mau treinador e uma aposta (mais uma…) completamente ao lado do Zubi, mas como é possível alguém defender as atitudes de Messi?
    Um jogador é pago (e bem pago) para JOGAR, seja ele Messi, Ronaldo, Ibra, LeBron James, Michael Jordan, Kobe Bryant, ou outro qualquer, jogam modalidades colectivas e estão SEMPRE abaixo da hierarquia dos seus treinadores que são pagos para os ORIENTAR. Naturalmente que Messi tem mais peso no balneário e na direcção que Adama Traore ou Sergi Roberto, mas aos olhos do treinador tem que valer exactamente o mesmo e responder exactamente na mesma medida e sofrer exactamente as mesmas represálias quando não cumpre as regras impostas. Todas estas atitudes (a serem verdade, atenção) são absolutamente repugnáveis e reveladoras de uma enormíssima falta de profissionalismo e brio profissional e deviam ser condenadas como tal, e retiro o meu chapéu a Luis Enrique que por mais falhas tácticas e técnicas que tenha está, pelo menos, a demonstrar que tem carácter. Gostava de ver se tivesse sido um qualquer Gaitán, Nani ou Jackson desta vida a ter o mesmo tipo de reacções para com os seus treinadores se a opinião generalizada seria a mesma que aqui leio. Messi ganha 20M € por época para jogar futebol, e é isso que deveria fazer, tem todo o direito de contestar as indicações do seu treinador, mas em última instância nunca se poderá colocar a cima do mesmo, ou eu entendo do desporto colectivo de forma completamente errada.

    • João Lains
      Posted Janeiro 7, 2015 at 1:27 pm

      Sublinho as tuas palavras.

    • Alfemus
      Posted Janeiro 7, 2015 at 4:15 pm

      De acordo. Aliás, o FCP é o expoente máximo de casos em que os jogadores quando começam a levantar muito cabelo são castigados e mesmo com o clube a perder dinheiro.

      Há muitos casos, mas salta-me a ideia o Álvaro Pereira e o Fucile e em parte o Otamendi…

    • Renato Teixeira
      Posted Janeiro 7, 2015 at 4:38 pm

      Alfemus…o caso mais concreto tem um nome e esse nome é mítico na história. Vitor Baía, está tudo dito sobre a liderança

  • João Lains
    Posted Janeiro 7, 2015 at 1:35 pm

    O cargo de treinador do Barcelona tem tanto de desafiante como de perigoso. Embora a proibição de contratar jogadores condicione as aspirações do clube, há tão bom talento no clube para ser trabalhado. Klopp, tem bagagem, tem estatuto. Na minha opinião, um treinador não pode ser engolido desta forma como aconteceu com Luis Enrique.

  • Nuno Red Devil
    Posted Janeiro 7, 2015 at 1:35 pm

    O LE não é treinador para o Barça. Todos sabemos disso. Também não é correto o que Messi está a fazer, e faltar a treinos por ficar no banco é ridículo. Ainda assim, a ter que sair um, sai o Luis Enrique e nem podia ser de outra forma.

    O Dortmund deveria contratar o Karius, ou mesmo o Valdes.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 7, 2015 at 2:16 pm

    Se o treinador do Barça fosse o Mourinho, o Messi ia para o banco, tal e qual como o LE fez.
    Para mim, eu se fosse presidente do Barça, ele levava uma multa daquelas.
    Aí, ele passava a ter razões para ter uma gastroenterite.
    Miguel

  • van Basten
    Posted Janeiro 7, 2015 at 2:22 pm

    Não era o Weidenfeller que deveria sair do Dortmund e sim o Langerak, que nunca teve qualidade sequer para segunda escolha num clube como este, apesar de gostar dele enquanto pessoa.

    O ideal: ficar com Weidenfeller satisfeito como segunda escolha e ir buscar Zieler ou Horn.

    O provável: vender Weidenfeller e contratar Karius.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 7, 2015 at 2:29 pm

    Goto bastante do Weidenfeller, mas no contexto actual e devido à idade, 5 milhões era bem vendido, ainda para mais quando tem a custo 0 a oportunidade de contratar Karius! Óbvio que perdiam uma referência dentro do clube, mas tinham a sucessão preparada e um guarda redes de grande futuro!

  • Magno Neiva
    Posted Janeiro 7, 2015 at 2:38 pm

    Os tempos de Mourinho a assombrar o Barça.
    Acho que LE começou a pedir mais que simples meiinhos e peladinhas nos treinos e o plantel não gostou.
    No ano passado Tata era um fantoche dos lideres do balneário, este ano encontraram alguém que disse não e tratam logo de o sanear.
    Quando um clube é controlado por dentro por jogadores tem tudo para dar errado.
    Mou era o melhor treinador da altura, quebrou o super-Barça mas não aguentou os anti-corpos criados com certos jogadores ao longo do tempo. A LE nem a meio do trabalho o vão deixar chegar – Tata estava bem pior no ano passado.
    Eu sei que Messi é fantástico e perdê-lo era um grande rombo no negócio, mas é preciso alguém que o meta no seu lugar – jogador – e esse devia ser o presidente, que acaba por ser o mais fraco de todos os elementos.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 7, 2015 at 3:20 pm

    Stanley, assino por baixo em tudo. Tem de rolar cabeças no Barcelona. Já começou com o pior director desportivo do mundo (Zubizarreta), falta sair o presidente que está lá sem saber o que fazer, Luis Enrique nem sei como foi contratado. Despedido da Roma, 9º lugar pelo Vigo. Virou moda os clubes contratarem treinadores ex-jogadores do clube. Com o Milan passa o mesmo. Inzaghi treinou reservas do Milan, nao pode nunca ser treinador do clube mal comesse a carreira. Milan é um dos clubes mais importantes do mundo, tal como o barça e o Leo Messi tem todo o direito de estar descontente, porque um 4x bola de ouro, marca sempre 40 golos no minimo todos os anos ( ja marcou mais de 90) manda em muito no clube.

    Nuno

  • Anónimo
    Posted Janeiro 7, 2015 at 3:42 pm

    Nuno, esta "moda" de contratar treinadores que eram ex-jogadores e com pouca experiência à frente de clubes surgiu essencialmente após o sucesso de Simeone, agora querem todos copiar, pareceu-me ter sido essa a intenção mas nem todas as pessoas são iguais nem todos os clubes nem os jogadores, logo foi um tiro ao lado por parte do Barcelona, o mesmo se pode dizer do Milan. Além do caso do Simeone poderia também referir o do guardiola, porém o que veio confirmar a "moda" foi o Simeone.

    Rafael

  • Czarli
    Posted Janeiro 7, 2015 at 4:05 pm

    Surgiu essencialmente após o sucesso de Simeone???? Luís Aragonés, Fabio Capello, Pep Guardiola, Antonio Conte, Carlo Ancelotti, Didier Deschamps… só para referir alguns!

  • Anónimo
    Posted Janeiro 7, 2015 at 4:22 pm

    Estas a esquecer-te que após esses todos houveram vários anos a separar a exceção do guardiola e o Simeone. E diz-me que qual desses fez o feito do Simeone de com pouco conseguir muito, todos esses tinham super equipas a sua disposição e eram favoritos a vitória o Simeone com o atleti não

    Rafael

  • Renato Teixeira
    Posted Janeiro 7, 2015 at 4:26 pm

    Van Gaal…Klopp…Spalletti…Lucescu…Wenger…Ferguson… tantos ex-futebolistas …..

  • Anónimo
    Posted Janeiro 7, 2015 at 4:27 pm

    Mas pronto se preferires em vez de dizer começou digo voltou. E posso te dizer mais, não sou do tempo do início de carreira como treinador da maior parte dos nomes que disseste.

    Rafael

  • Anónimo
    Posted Janeiro 7, 2015 at 4:31 pm

    No entanto obrigado por me teres ensinado algo, eu leio este blog e comento, para poder aprender mais e também se possível ensinar os outros.
    Renato Teixeira, o tema em discussão eram jogadores que se tornam treinadores em equipas em que deixaram o seu legado e logo no início da carreira, desses nomes só talvez klopp se enquadre. Para isso referia também por exemplo Paulo bento.

    Rafael

  • Renato Teixeira
    Posted Janeiro 7, 2015 at 4:33 pm

    Mancini…Frank Rijkaard…Koeman…Cruyff…Hiddink…e são exemplos mais conhecidos…se for aos desconhecidos, nem saio daqui hoje

  • Pedro
    Posted Janeiro 7, 2015 at 5:13 pm

    O Barcelona perde mais que o Messi sim, mas também digo, não há nenhum jogador mais importante que o próprio clube, há que respeitar as hierarquias. Agora, também há que ver, os insultos foram reciprocos. Quem começou? O que levou a que houvessem esses insultos? Não podemos falar pois não sabemos.

    Agora, acusar Messi de não querer trabalhar, isso não me parece correto. O jogador faltou ao treino por uma Gastrointrite, cabe ao departamento médico avaliar a situação. Quanto aos jogos, esta época o Astro Argentino tem estado uns furos abaixo, mas tal não se deve por falta de empenho, mas sim porque o Homem do leme é uma treta

Deixa um comentário