Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Flamengo agrava crise; Abel nas meias-finais

Ceni vai dar a volta? A 1.ª mão já tinha sido negativa e sem a dupla Gabigol-Pedro e Everton Ribeiro a tarefa era ainda mais complicada, mas o Flamengo volta a sofrer uma derrota muito pesada perante um rival (já são várias as humilhações na época) e Ceni continua sem alcançar uma vitória. Por outro lado, o São Paulo continua num excelente momento a nível interno. Já Abel Ferreira somou aqui o primeiro jogo sem vencer, mas segue em frente na Taça do Brasil, sendo que Raphael Veiga atravessa um grande momento (5 golos em 3 jogos).

O Flamengo agravou a crise ao perder em São Paulo por 3-0 (bis de Luciano e um golo de Pablo) e foi eliminado da Taça do Brasil. Já o Palmeiras interrompeu um ciclo de 8 vitórias consecutivas, quatro delas já com Abel Ferreira, ao empatar com o Ceará (2-2), mas segue para as meias-finais da prova, após ter vencido na 1.ª mão (3-0). Raphael Veiga voltou a bisar, tendo Vinícius Goes e Pagnussat empatado para o conjunto de Guto Ferreira. Nos outros desafios, o Grêmio bateu o Cuiabá por 2-0 (bis de Diego Souza) e também segue em frente, ao passo que o Internacional caiu perante o América nos pénaltis.

34 Comentários

  • Af2711
    Posted Novembro 19, 2020 at 10:33 am

    O problema cada vez mais tem ficado nítido; Não era Domènec Torrent, não é Rogério Ceni. Aqueles jogadores depois do ano passado que fizeram, viraram todos vedetas. Nem em períodos piores do Flamengo nos últimos anos levaram tantas goleadas como em 2020.

    • KCL
      Posted Novembro 19, 2020 at 11:07 am

      Era vender tudo o que estivesse valorizado e comprar uma equipa nova. O Presidente andou armado aos cucos a dizer que só por valores gigantes é que eles saíam, agora nem por metade os vão querer

      • Af2711
        Posted Novembro 19, 2020 at 12:26 pm

        Também o director desportivo (considerado por muitos das peças mais importantes no sucesso de 2019) candidatou-se à vereador e dividirá funções. Aquilo está uma casa a arder e Ceni volta a ter azar a pegar numa equipa em pré-crise. Terá de saber contornar estas vedetas todas ou se não demorará mais um bocado à rumar aos grandes clubes brasileiros.

  • JJoker
    Posted Novembro 19, 2020 at 10:47 am

    O Sebastianismo que se vai criar à volta de Jorge Jesus no Flamengo vai, seguramente, ser maldição para os próximos 20 ou 30 anos.

  • Estigarribia
    Posted Novembro 19, 2020 at 10:48 am

    Tenho pena que o Rogério Ceni tenha abandonado o projecto no Fortaleza para abraçar este presente envenenado que é o Flamengo. Algo que me diz que o Ceni vai sair queimado desta equação. Como fã de Rogério Ceni, desde os tempos de GR no São Paulo, espero que não lhe sejam montadas armadilhas.

    Saudações Leoninas

  • MuchoG
    Posted Novembro 19, 2020 at 11:10 am

    Será que o preço do Gerson baixou um bocadinho? É que eu vou pessoalmente ao Brasil buscá-lo e não quero saber se apanho COVID, só para mostrar quão desesperado estou por um 8 a sério.

  • Nazgul
    Posted Novembro 19, 2020 at 11:30 am

    No histórico do Jesus isto é normal, se formos a ver as épocas a seguir as equipas dele ganharem vem o descalabro!

    • Daniel Rosa
      Posted Novembro 19, 2020 at 12:18 pm

      Depois de ele sair o Benfica foi campeão 3 vezes, 2 nos anos imediatamente a seguir á sua saída, e só não foi mais vezes devido a reconhecida incompetência da direção, o treinador nada teve que ver.

      • Nazgul
        Posted Novembro 19, 2020 at 1:01 pm

        Então estás me a dar razão, o Jesus nas segundas épocas faz sempre asneira já para não falar que o ego fica ainda mais elevado!

    • Antonio Clismo
      Posted Novembro 19, 2020 at 1:10 pm

      Isso não aconteceu no Braga. Depois dele sair ainda melhorarem imenso

      • Artur Trindade
        Posted Novembro 19, 2020 at 1:46 pm

        Esse grande treinador chamado Domingos Paciência. Ainda treina?
        Reza a lenda que Domingos tal como Rui Vitória aproveitaram o trabalho deixado por Jesus. Apesar do abaixamento exibicional após a sua saída, a coisa dá-se durante um tempo.
        A avaliação mais fidedigna é com a época anterior à chegada de Jesus, e aí a diferença foi sempre abismal.

        • JoaoG
          Posted Novembro 19, 2020 at 3:20 pm

          O Jesus esteve apenas um ano em Braga, no segundo ano do Domingos foi à final da liga europa eliminando nas meias o SLB de Jesus. Dar mérito ao Jesus porque o Domingos não conseguir fazer mais nada na carreira não faz grande sentido.

          Jesus é um bom treinador, mas existe um claro exagero no que toca aos seus feitos em Braga. No campeonato ficou em 5º lugar com 13v 11e e 6d (nesta altura eram apenas 30 jornadas). Na liga europa atingiu os oitavos de final sendo que eliminou nos 16avos o Standard Liege (onde disse que acreditava que iamos ganhar em standard :D ) e foi eliminado por um PSG pré dinheiro.
          Do 11 que foi titular no segundo jogo com o SLB apenas Rodriguez, Vandinho, Alan e Meyong vieram do tempo de Jesus.

          Bom treinador sem dúvida, teve o seu papel no nosso crescimento mas não deixou nenhum super legado em Braga.

      • Marcio Ricardo
        Posted Novembro 19, 2020 at 5:45 pm

        Que também melhorou muito com a chegada dele..

  • GoldenFCP
    Posted Novembro 19, 2020 at 11:37 am

    Percebes o nível de inteligência do tipico adepto brasileiro quando um treinador a fazer uma época fenomenal e com futebol muito positivo é diariamente contestado. Falo do Fernando Diniz claro, que com quase nenhum investimento está a limpar tudo e a valorizar muito jogadores jovens como brenner, tche tche, sara, luan e Luciano o que hoje em dia é sinónimo de torneira de dinheiro a abrir se.
    Quanto ao flamengo, é uma casa a arder. Devia ser uma obrigação limpar tudo atendendo ao plantel que tem, mas tem escolhido mal os treinadores e depois paga caro por isso.
    Outra curiosidade é esta inércia do flamengo quando enfrenta o São Paulo. Há quanto tempo mesmo é que não lhes ganham um jogo?

    • Af2711
      Posted Novembro 19, 2020 at 12:33 pm

      Só uma correção, Luciano e Tchê Tchê já não são jogadores jovens. Luciano inclusive esteve no Leganés e Panathinaikos e Tchê Tchê do Dynamo Kiev.

      Posto isto concordo contigo num ponto: A CS brasileira também fomenta esta opinião do Diniz. Posso falar como adepto do Fluminense (clube do qual ele esteve em 2019) que os resultados não apareciam, mas lá estava o que ele pensa sobre futebol. As críticas são muito mais à falta de currículo do que ao próprio trabalho, daí quando surgem declarações disparatadas dele ou derrotas e vem tudo novamente.

      O Flamengo não vence o São Paulo desde 2017.

    • Fim da oligarquia
      Posted Novembro 20, 2020 at 11:39 pm

      Também só meteste a parte positiva. Foi eliminado do campeonato paulista pelo Mirassol que tinha perdido quase todo o plantel pela paragem do covid e tinha formado o plantel à ultima da hora, na libertadores foi a única equipa brasileira a ser eliminada da fase grupos e perdeu com uma equipa chamada Binacional que apanhou de toda a gente e na Sul Americana foi eliminado pelo Lanús que vinha sem ritmo nenhum. E o Luan só o lançou agora á pouco tempo e os adeptos já o pediam há muito. Mas tem muito mérito no Sara que era muito criticado e ele manteve e na visão sobre o Luciano que era um jogador descartável no Grémio e é importantíssimo no São Paulo e complementa muito bem o Brenner.

  • Lobo
    Posted Novembro 19, 2020 at 11:50 am

    Parabéns ao Palmeiras que passou incólume no Ceará, apesar de ter 15 jogadores contaminados com Covid-19.

    O Abel não está a ter muita sorte (isto é um eufemismo) com todas as ausências forçadas que tem tido, mas tem optado por um discurso positivo, sem desculpabilizações, e reforçando a importância da entreajuda dos jogadores, e isso está a conquistar os adeptos.

    • João Lains
      Posted Novembro 19, 2020 at 12:20 pm

      Teve Weverton, Marcos Rocha, De Paula, Zé Rafael, Raphael Veiga, Lucas Lima e Willian no onze e ainda lançou o Luiz Adriano e o Gabriel Gómez para os minutos finais. Podia ser bem pior…

      • Lobo
        Posted Novembro 19, 2020 at 12:48 pm

        Podia ser bem pior? Sim, podia ter o plantel todo indisponível. Mas em que é que isso nega a realidade de que o número de ausências é incrível?

        • João Lains
          Posted Novembro 19, 2020 at 12:56 pm

          Defrontar uma das piores equipas do Brasileirão com 7 titulares, mais 2 no banco. Que tragédia.

          • Lobo
            Posted Novembro 19, 2020 at 2:24 pm

            Portanto não puderam ser poupados, para uma eliminatória que estava ganha depois do 3-0 na 1.ª mão. Isso não é mau? Mais o facto de metade do plantel estar afastado duarante várias semanas??

            Ainda não percebi o sentido do teu comentário. Estás a dizer que 15 jogadores afastados não é nada, portanto? Ok, é sempre bom aprender…

          • Lobo
            Posted Novembro 19, 2020 at 5:28 pm

            Ou seja não puderam ser poupados, para uma eliminatória que estava ganha depois do 3-0 na 1.ª mão. Mais o facto de metade do plantel estar afastado durante várias semanas.

            Ainda não percebi nada do sentido do teu comentário. Estás a dizer que 15 jogadores afastados não afeta a gestão do plantel, portanto? Todos os dias aprendemos algo novo, hahaha…

  • Hirok "The Truth"
    Posted Novembro 19, 2020 at 11:53 am

    Eu disse no post da contratação que o Ceni não chegava a Janeiro, vamos lá ver se chega a Dezembro..
    A diferença que faz ter um treinador de jeito.. afinal não é só por os jogadores nas suas posições e o resto acontece

  • Tiagok66
    Posted Novembro 19, 2020 at 12:28 pm

    Gestão amadora do Flamengo. Foram apanhados de rompante de surpresa com a saída do Jesus que ja tinha dado todas as indicações que se pudesse ia se pôr a milhas. Depois o estilo de JJ desgasta os jogadores, mas a realidade é que no Brasil os jogadores o amavam como em nenhum outro lugar vi – que é que o Flamengo faz? Vai contratar um perfil oposto. Alguem que vem de ser adjunto do Guardiola, acha que é génio perdido e que é muitissimo menos interventivo. Depois de um ano quase perfeito naturalmente veio o relaxe.
    Depois o Marcos Brás e a direçao armaram-se em supra sumos do futebol, achando que vendiam os craques que falharam todos na Europa por dezenas de milhões. Depois deste tipo de vitórias numa equipa que nao é top mundial convem deixar sair uma parte dos jogadores e o Flamengo fez o contrário, reteve-os fazendo fica pé. Depois aquela ideia de ganharem o campeonato do mundo de clubes, mas quem é que se move por isso? Por ganhar uma competição de 3 jogos que ninguem liga absolutamente nada na Europa? Poupem-me.
    O Flamengo precisa de outro JJ que acorde aquela gente, e não vai ser o Rogério Ceni obviamente, Sampaoli era perfeito mas não podendo, e não havendo a possibilidade de Gallardo eu iria buscar o Miguel Angel Ramirez que este ano até já os venceu com uma goleada.
    E andavam os flamenguistas a achar que isto é um dos melhores clubes do mundo lol a falta de cultura futebolistica no Brasil é tão gritante que fico na dúvida se alguma vez viram um jogo da champions.

    • Af2711
      Posted Novembro 19, 2020 at 1:10 pm

      O próprio Jorge Jesus entendeu que não poderia chegar logo com aquele personagem no Brasil porque aquela atmosfera no que toca a acidez e falta de paciência dos adeptos é 10x pior do que em Portugal. Chegou humilde, mas com tempo de trabalho (algo que Domènec e Ceni não tiveram até pelas circunstâncias). Era também o momento perfeito, podem criticar-se as teimosias e o personagem Jorge Jesus, mas no Brasil com aqueles dinossauros todos como treinadores (exceção de Sampaoli) deu um baile em todos os aspectos.

    • oMeuUserName
      Posted Novembro 19, 2020 at 1:43 pm

      “Depois aquela ideia de ganharem o campeonato do mundo de clubes, mas quem é que se move por isso?”
      Hummmm, toda a América do Sul, basicamente… Na América do Sul, o mundial de clubes é a competição mais importante de todas e a mais valorizada. É o maior argumento dos flamenguistas para gozar com o Palmeiras (o facto do Palmeiras não ter mundial), é constantemente utilizado nas músicas dos hinchas argentinos, etc. Lá dão muito valor, e se estamos a falar do Flamengo, temos de enquadrar no contexto e não ridicularizar algo que para eles tem muito valor. E na teoria eles é que estão certos, porque ser campeão do mundo inteiro é teoricamente superior a ser apenas campeão continental. Mas claro que os europeus tendem a desvalorizar a competição, até com alguma sobranceria às vezes, porque é aqui que estão as melhores equipas do mundo, e é mais difícil ganhar a Champions do que o Mundial. Mas isso é a nossa perspectiva, e não temos de ridicularizar a dos outros só por ser diferente… Fazendo uma comparação algo parva, será como a diferença entre uma equipa portuguesa vencer a Liga Europa ou o Bayern/Barcelona/Real Madrid vencerem a Liga Europa. Para a equipa portuguesa seria um grande feito, para os outros seria “nhé”, seria um mal menor, quase.

      • El Pipito
        Posted Novembro 19, 2020 at 3:39 pm

        Certo. Mas tem de haver noção. Na altura do mundial de clubes vi comparações de 11’s do Flamengo com o Liverpool. Os adeptos acreditavam genuinamente que o clube deles era do nível dos maiores da Europa. Quando isso não é nem de perto verdade. O Leicester trucidava o Flamengo (só para dar um exemplo).

        • oMeuUserName
          Posted Novembro 20, 2020 at 2:32 pm

          Correto, mas isso não tem a ver com o que eu disse. É verdade que muitos deles se deixam entusiasmar e passam para o lado do estapafúrdio. E é óbvio que nenhuma equipa da América do Sul entra no top20 de melhores equipas do mundo, provavelmente. Mas se calhar é por isso que eles dão tanto valor a esta competição, por serem mais fracos. É quase uma questão do David derrotar o Golias, enquanto na perspectiva europeia são jogos contra equipas mais fracas e, por isso, menos entusiasmantes e desafiantes. Tudo isto é verdade. Mas nada disto contraria o que eu disse, é tudo uma questão de contexto e de respeitar as prioridades de cada um. Por exemplo, eu, enquanto adepto do Braga, ficaria radiante por ver o Braga a passar uma fase de grupos da Champions. Um adepto do Real Madrid vê isso como uma coisa normal e uma obrigação. É por isso que um adepto do Real Madrid tem direito a ridicularizar-me se eu ficar excitado com essa passagem aos oitavos? Não me parece… E aqui o raciocínio é parecido: para uma equipa sul-americana, ser campeão do Mundo significa derrotar a melhor equipa europeia daquele ano, e isso é um grande feito para qualquer uma delas, daí que eles atribuam tanto valor à competição.

          • El Pipito
            Posted Novembro 22, 2020 at 9:54 pm

            Em relação a esse raciocínio, tens toda a razão. Só acho ridículo, certas comparações que se fazem. Que são bastantes comuns dos brasileiros.

      • Marcio Ricardo
        Posted Novembro 19, 2020 at 5:42 pm

        Disseste tudo.

        Falta de noção não perceber o que representa um Mundial de clubes no Brasil..

  • Rogerio Ceni
    Posted Novembro 19, 2020 at 2:11 pm

    Como podem ver pelo meu usuário, foi difícil ver esses últimos 2 jogos hahahaha

    Saudações tricolores!

  • Kacal
    Posted Novembro 19, 2020 at 7:58 pm

    O Rogério Ceni penso que precipitou-se ao aceitar ir para o Flamengo. Fez um ótimo trabalho no Fortaleza e tem potencial, mas lidar com as vedetas do Flamengo e toda a pressão que há naquele clube já não é fácil, assumir o cargo numa fase que estão tão mal e com alguns jogadores indisponíveis pior ainda. Devia ter concluído a época no Fortaleza e depois dar um salto mas para um clube com menos exigência um pouco e que estivesse mais estável e tranquilo. Assim pode sair com a imagem mal.

  • Vegeta
    Posted Novembro 20, 2020 at 8:22 am

    E era só vestir os coletes.
    Por este andar tem 5 treinadores só esta época.

Deixa um comentário