Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Flop de 75 Milhões foi expulso por agarrar o árbitro; Zero títulos para Van Gaal; Welbeck vingou-se

Daily Mail
Van Gaal e Di María (que, na nossa opinião, tem feito muita falta ao Real Madrid) arriscam-se a durar só um ano em Inglaterra. O holandês vai acabar a época sem títulos, e se falhar a Champions será mais humilhado que Moyes; enquanto que o argentino continua sem justificar os 75 milhões de euros que envolveram a sua contratação e para ajudar às criticas da imprensa inglesa, que já o rotulou de flop, hoje ainda foi expulso de maneira infantil ao agarrar o árbitro por ter visto um amarelo na sequência de uma simulação.

Mais uma noite de pesadelo em Old Trafford. O Man Utd não aproveitou o factor casa e foi eliminado pelo Arsenal (1-2) nos quartos-de-final da Taça de Inglaterra, num jogo em que Di María foi expulso a 15 minutos do fim. Monreal abriu o activo aos 25 minutos, Rooney deu sequência a um cruzamento de Di María e passado 4 minutos empatou. Mas Welbeck na 2.ª parte, aproveitou um erro incrível de Valencia (mau atraso), para se vingar do seu antigo clube e dar a vitória aos Gunners. Encontro electrizante no 1.º tempo, algo repartido, mas os erros defensivos do Man Utd (De Gea ainda evitou alguns golos mas a defesa não ajuda) a juntar à expulsão infantil de Di María condenaram Van Gaal. Mérito também para o conjunto de Wenger, que apesar de ter voltado a apostar numa equipa muito ofensiva, com Cazorla (talvez o melhor em campo), Özil, Chamberlain, Alexis e Welbeck, conseguiu controlar os anfitriões no 2.º tempo. Nas meias-finais o Arsenal vai receber o Bradford ou Reading. Já para Van Gaal resta a luta por um lugar na Champions, mas é garantido que a equipa que investiu mais esta época na Premier League vai ficar em branco no que diz respeito a títulos.

0 Comentários

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 9, 2015 at 10:29 pm

    Van Gaal pior que Moyes. O escocês não tinha esta qualidade ao seu dispôr…

    • Don Corleone
      Posted Março 9, 2015 at 11:07 pm

      Num ano normal Van Gaal estaria em segundo lugar, e não o Chelsea. Moyes não tinha Mourinho na mesma liga.

    • Jerry Maguire
      Posted Março 9, 2015 at 11:48 pm

      Que comentário tão estúpido Brando…

      Para já o United está em 4º atrás do Arsenal que investiu 1/10, a jogar o que jogam provavelmente acabam em 6º ou 7º porque Liverpool, Tottenham e mesmo o Southanpton jogam mais.

      Mourinho não estava na mesma Liga? Realmente, e eu não sou grande fã do Mou, Mourinho está numa liga á parte de Van Gaal e Moyes.

    • Don Corleone
      Posted Março 10, 2015 at 2:15 am

      Han?? disse apenas que este ano, caso o mourinho nao tivesse na BPL o United acabaria em segundo, o que é bem possivél.O Moyes não faria isso, pelo menos na minha opinião.

      Tudo o resto de que falaste em nada tem haver com o que disse, e o unico comentario estupido que vejo é o teu.´

      Saudações

    • João
      Posted Março 10, 2015 at 4:08 am

      o Mourinho já estava lá o ano passado com o Moyes por isso é igual nesse aspecto Corleone
      e claramente o Van Gaal está a fazer pior visto que ainda por cima não foi as competições europeias logo tinha menos jogos para fazer, tinha tudo para pelo menos ter um terceiro lugar descansado e com o plantel que tem podia bem estar ao lado do City pelo menos visto que eles têm perdido bastantes pontos

    • Vital Moreira
      Posted Março 10, 2015 at 5:52 am

      O Manchester precisa de outro comando. Não ficariam nada mal servidos com André Villas-Boas

  • Kafka I
    Posted Março 9, 2015 at 10:30 pm

    Graças ao Van Gaal e aos seus "meninos" no Ajax, assisti ao futebol mais espectacular que alguma vez vi uma equipa praticar, e desde aí que sempre nutri uma admiração especial pelo Van Gaal, talvez em forma de "gratidão" por aquele momento naquele maravilhoso Ajax, e portanto mesmo quando ele teve más prestações na Holanda ou na 2ª passagem, tentei sempre dar-lhe o beneficio da duvida e defendê-lo, mas neste momento já não consigo mais, não tenho argumentos, este Manchester é simplesmente PATÉTICO…é uma equipa sem rei nem rock, não tem fio de jogo, não tem nada, este United ESTOIROU 250 milhões de eur, e joga abaixo de ZERO…inadmissível..

    • Kafka I
      Posted Março 9, 2015 at 10:38 pm

      2ª passagem no Barça

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 9, 2015 at 10:58 pm

      Continua a falar-se de reforços… para o ataque. Como se o problema estivesse em Di Maria, Falcao, Rooney, Van Persie, etc.
      O pior é que a equipa não cresceu nada, zero.

    • zacarias
      Posted Março 9, 2015 at 10:59 pm

      kafka a expressão é "sem rei nem roque".
      A expressão não tem a ver com o estilo de música mas sim com o xadrez (o roque é a torre)

    • Anónimo
      Posted Março 9, 2015 at 11:00 pm

      Mesmo o United neste momento é uma miséria. O Cazorla está melhor que nunca. Go Gunners!!!

      Mvf

    • Don Corleone
      Posted Março 9, 2015 at 11:09 pm

      Tendo em conta que Falcao, RVP e o Di Maria pouco ou nada tem feito, vejo uma certa necessidade do United se reforçar no ataque, se bem que a defesa deveria ser prioridade.

    • Kacal I
      Posted Março 9, 2015 at 11:39 pm

      Di María, Rooney (a SA) e RVP podem ser melhor aproveitados e têm qualidade mas a saída do Falcao e entrada do Cavani (por exemplo) não seria mal pensado.

      No entanto, concordo que a defesa e o meio-campo defensivo são as prioridades.

    • Kafka I
      Posted Março 9, 2015 at 11:45 pm

      Obg zacarias pela rectificação

    • Bruno Perneta Correia
      Posted Março 10, 2015 at 11:57 pm

      Roque não é a torre, é o movimento especial de defesa do Rei que envolve este e a Torre.

  • João Pimenta
    Posted Março 9, 2015 at 10:31 pm

    Hoje em dia quem não vence este Manchester é uma equipa fraca..
    Vi antes de um jogo que um adepto do Arsenal pos no seu twitter que se o Arsenal não ganhasse ele sentava-se numa cadeira electrica e a ligava, e olha que não foi nada de mais uma vez que este jogo estava mais virado para o Arsenal uma vez que o Manchester não joga nada, tens boas individualidades mas colectivamente é das equipas de topo que pior joga e tem dos piores treinadores que passaram na Premier League que continua a usar uma tactica que não tem cabimento nenhum, eu se fosse treinador do Manchester ganhava este jogo na boa, mas enfim Van Gaal tem de ser despedido não dá mais..

  • Sombras
    Posted Março 9, 2015 at 10:34 pm

    Grande vitória Gunner num bom jogo de futebol em Manchester. Pareceram-me sempre equilibrados e esclarecidos. Em relação ao United, é cada vez mais ridículo, jogam um futebol BANAL para os intervenientes que tem e depois Van Genious não assim that genious, a chogar bola na área e meter Januzaj com Falcão no banco é mesmo de mestre. Dí Maria foi do mais banal que vi, como é possível ter baixado desta forma o nível. É um daqueles casos de quem tudo quer…tudo perde. Tanta falta faz para os lados do Bernabéu e anda ali a arrastar-se…

  • MosqueteiroSLB
    Posted Março 9, 2015 at 10:34 pm

    foge di maria, foge.
    com van gaal nao vais la.
    como e que um dos melhores jogadores do mundo o ano passado esta nesta forma.
    este manchester e ridiculo, cada vez pior. volta fergunson!

  • Tartaruga
    Posted Março 9, 2015 at 10:36 pm

    Que fraco este Man utd… Tenho pena do Rooney pois é um jogador de que gosto bastante e nao merece passar esta idade nesta embrulhada..

  • Sombras
    Posted Março 9, 2015 at 10:36 pm

    Já agora, pergunto muito sinceramente: o que é que Neuer tem feito mais do que De Gea em 2014/2015? O que é que é preciso mais para se considerar o prodígio Espanhol o melhor do mundo? São exibições monumentais umas atrás das outras…

    • Kafka I
      Posted Março 9, 2015 at 11:43 pm

      Pior que isso, é ainda não ser o titular da Selecção Espanhola, dá 15-0 ao Casillas sem se cansar muito neste momento, e no entanto é o Casillas que continua a ser o titular..

    • Pedro Barata
      Posted Março 10, 2015 at 12:20 am

      Totalmente de acordo com o Kafka.

    • Sombras
      Posted Março 10, 2015 at 12:47 am

      Na Mouche Kafka e Barata. Mas acho que para o ano o titular da La Roja vai jogar no Real Madrid, se é que me entendem. Já agora, para mim neste momento, analisando as prestações individuais esta época, logo sem falar de títulos, a minha "luva de ouro" seria De Gea, Courtois e Neuer

    • Nuno Gois
      Posted Março 10, 2015 at 6:44 pm

      creio que o bravo tambem poderá ter uma palavra a dizer nessa "luva de ouro" visto que na pior fase da epoca do barça (antes de 2015) este uma brutalidade de jogos sem sofrer, onde tambem se exibiu ao mais alto nivel.

      SB, nuno gois

  • Tartaruga
    Posted Março 9, 2015 at 10:39 pm

    E que reviravolta na epoca que o Arsenal está a ter impressionante. Sem ser o desaire da champions com o Monaco, o Arsenal nos ultimos meses fez uma recuperaçao famtastica na liga e ja esta em 3o apenas a 4 pontos do city! E agora parece bem encaminhado para mais uma final de taça. Teremos um Arsenal Liverpool na final?

    • Fábio Sousa
      Posted Março 10, 2015 at 1:50 am

      Não sei porquê mas estou com a fezada que o Arsenal dá a volta na Liga dos Campeões! Lá vou ter que desembolsar na Bet… Ahah

  • Ricardo Ricard
    Posted Março 9, 2015 at 10:39 pm

    Este Manchester atingiu um nível patético, assim como quem continua a venerar o Van Gaal.

  • Filipe M
    Posted Março 9, 2015 at 10:41 pm

    Di Maria é flop. Falcao flop é. RVP parece um avançado do CNS. Rooney qualquer dia é central. Herrera é mais um qualquer. Blind mais um qualquer é. Rojo é o Tahar de Manchester. Mata anda a jogar ao mata. Shaw é um lateral como há aí aos pontapés. E por aí em diante.

    Van Genius, qual Midas ao contrário, todo o ouro em que toca, transforma-o em lata.

    • Kafka I
      Posted Março 9, 2015 at 10:52 pm

      Subscrevo, e ri-me imenso com o Rooney a central, mas já faltou mais de facto, até Maio ainda lá vai parar :)

    • Anónimo
      Posted Março 9, 2015 at 11:15 pm

      Van Gaal fez um estágio com Jorge Jesus e adorou o que ele fez com o djalo!

      Del Piero

    • Nuno R
      Posted Março 9, 2015 at 11:27 pm

      Deixa o Jesus lá chegar…
      (eh pa, já esgotei as piadas sobre o JJ hoje… daqui a pouco chega a brigada dos costumes)

      O Van Gaal é um grande treinador, mas parece-me hoje mais seleccionador que treinador. Ele percebe de futebol como poucos, mas já mostra algum desgaste. O Mancheste comprou muito, e bons, mas isso não quer dizer que forme uma equipa. Há peças ali que não encaixam. E algumas ideias do Van Gaal não cabem ali. Demasiados erros de casting, mas não acho justo apelidar o treinador de medíocre, sendo o mesmo válido para o DiMaria e outros.

    • Kacal I
      Posted Março 9, 2015 at 11:37 pm

      Subscrevo, eu acho que Rojo, Blind, Di María e RVP pode ser mais-valias e o Rooney também mas no ataque (SA) e o Shaw apesar de ter potencial é sobrevalorizado e foi demasiado caro, eu deixava o Falcao sair e vendia o Mata e o Herrera e contratava outro tipo de médio.

    • Rúben Gomes
      Posted Março 9, 2015 at 11:47 pm

      Nuno, agora aserio. Nunca percebi o que achas do JJ. Podes dizer ? Eheh.

    • Anónimo
      Posted Março 10, 2015 at 8:54 am

      Não concordo em relação ao Blind, penso que, não sendo nenhum fora de série, tem sido dos que se safam no United, na minha opinião.
      Ass: João Ribeiro

    • Nuno R
      Posted Março 10, 2015 at 10:22 am

      Acho o Jesus um excelente treinador, sabe ler o jogo, e tem a capacidade de (na minha opinião, a melhor qualidade que um treinador pode ter) tirar o máximo rendimento dos jogadores. Peca na bazófia (já se saiu mal por causa disso), e acha-se melhor do que realmente é, o que é impede uma pessoa de corrigir os seus defeitos. Mas claramente sabe da poda, e por dentro daquele "boneco" bronco que cita Dumas e Voltaire às três pancadas, está um indivíduo bastante inteligente.
      Agora, claro que ele beneficia da conjuntura. Conhece o campeonato português como poucos (ele e o machado devem ser os treinadores com mais anos de Liga), sabe mexer-se e mexer os cordelinhos, manobrar público, jornalistas, etc…
      A questão é saber como ele se adaptaria ao sair da sua zona de conforto, parafraseando o nosso Primeiro. Só vendo.
      Mas o mais curioso é que eu, e outros aqui, brincamos com o Jesus, com a bazófia, as calinadas e as adaptações meio malucas, que por vezes resultam, e somos logo apelidados de antis e aziados e mais não sei o quê, mas anda aqui muito benfiquista que o insultam e lhe chamam nomes bem piores.
      Confere, Ruben?

    • Filipe M
      Posted Março 10, 2015 at 10:54 am

      Excelente análise, Nuno. Esses benfiquistas que falas são aqueles que só vão perceber o treinador que têm quando ele sair. Os que o insultam e chama-lhe nomes são conseguem, de maneira nenhuma, perceber a qualidade do treinador que têm no seu clube.

  • Kacal I
    Posted Março 9, 2015 at 10:43 pm

    Um suposto colosso em que a defesa titular é Valência (adaptado), Rojo Smalling e o jovem Shaw que assim terá dificuldades em evoluir e se afirmar numa equipa tão desorganizada é natural que sofram golos e depois este Man Utd não joga nadinha e o Van Gaal está a perder e perto de ser eliminado mas prefere manter-se fiel às suas birras e nem mete o Falcao em campo.

    Quanto ao Di María, não desaprendeu mas é complicado jogar no Man Utd actual em que qualquer jogador parece uma miséria (Fellaini, Falcao, entre outros) todos pioram.

    O Ferguson ainda faz um regresso à Scholes por 1 época ou assim para recuperar a equipa, já nem digo nada.

    • zacarias
      Posted Março 9, 2015 at 11:06 pm

      Concordo com muito do que disseste, este United táticamente está uma lástima, e ainda para mais com uma defesa daquelas a cometer tantos erros é muito dificil lutar por alguma coisa. A qualidade individual não chega para tudo.

      Das poucas coisas que não concordo é com a adaptação do Valencia a lateral, hoje errou, mas já tem tido alguns jogos bem conseguidos e dá alguma profundidade à ala direita. Na minha opinião prefiro ve-lo a lateral que a extremo, mas continuo a não ser grande fã do equatoriano.

    • Kacal I
      Posted Março 9, 2015 at 11:34 pm

      zacarias,

      Subscrevo a 1ª parte do teu comentário.

      Quanto ao Valência, também prefiro vê-lo a lateral porque consegue tirar partido da sua velocidade, explosão e força, até acho que pode ser um jogador útil mas um lateral de raiz com outro nível é sempre positivo.

    • Sombras
      Posted Março 10, 2015 at 12:50 am

      No Manchester ninguém joga bem porque actualmente vive-se uma anarquia táctica. As palavras de Van Gaal no balneário deve ser qualquer coisa como "joguem"

    • Kacal I
      Posted Março 10, 2015 at 4:18 pm

      Sim, claro, vê-se que não há trabalho do treinador na equipa porque o Man Utd não joga a nada.

  • AndreC
    Posted Março 9, 2015 at 10:45 pm

    Este Man Utd está num estado ridiculo.
    Para o ano: De gea
    Rafael
    Shaw
    Humels/garay
    Phill jones
    Blind/khedira
    Um Mc de topo
    Rooney
    Di Maria
    Bale
    V.Persie

    • karabatic13
      Posted Março 9, 2015 at 10:54 pm

      Modo FM.. Não basta mudar metade da equipa. É preciso um esquema de jogo que vá de encontro aos jogadores que se tem.

    • Kacal I
      Posted Março 9, 2015 at 11:32 pm

      A minha escolha seria um 4-4-2 com Rooney a voltar ao ataque para SA e depois Van Persie a PL (ou uma contratação como Cavani) com Bale e Di María nas alas e duplo-pivot.

  • Hugo Silva
    Posted Março 9, 2015 at 10:45 pm

    o DI Maria é considerado pelos adeptos do MU como o maior flop de sempre do United inacreditavel como baixou tanto de nivel e isto nao pode ser tudo culpa do Van Gaal

    • Don Corleone
      Posted Março 9, 2015 at 11:14 pm

      Não, não é de todo…É tido como um bom jogador, que pode dar muito a sua equipa, mas que foi um pouco caro demais. Qualquer pessoa com olhos, não pode culpar o Dí Maria por não jogar bem, numa equipa em que não há um fio de jogo.

  • Luis La Liga
    Posted Março 9, 2015 at 11:07 pm

    Eu sinceramente não encontro nenhuma explicação para este Man Utd.

    Carragher: I keep hearing [criticism] of Van Gaal, how his team do not play 'the United way' and regular accusations that they have been lucky. But he keeps getting results. If Chelsea grind out a victory, Jose Mourinho gets praised, so when United do the same, why doesn't Van Gaal?

    Eu acho que o problema central está aqui. Já ninguem se importa em jogar bem, em dimensionar jogadores. Onde está o teatro dos sonhos? Onde está o futebol eletrico de Beckham York e Cole? Onde esta a agressividade de Roy Keane. Onde esta a cabeça do Scholes? Em rooney? No ultimo ano tenho apontado os problemas da BPL. Enquanto ninguem vir isso, as discussoes vao ser sempre inocuas.Mas ja sei, que o unico comentario "construtivo" é -Nao percebes nada de futebol.

    • Don Corleone
      Posted Março 9, 2015 at 11:16 pm

      Que problemas ao certo tens apontado à BPL?

    • Stanley
      Posted Março 9, 2015 at 11:29 pm

      Carragher hoje: "This is what happens when Fergie is not the manager anymore."

      Não sei onde queres chegar com o teu comentário. Qual é o problema inerente à BPL nesta situação, quando – pelo menos para mim -, é óbvio que o problema é van Gaal. Que culpa tem a BPL de uma das suas equipas ter apostado num treinador conceituado que não se soube adaptar à equipa.

    • Luis La Liga
      Posted Março 9, 2015 at 11:42 pm

      Stanley, tu achas mesmo que o problema é so do van gaal? Como era so do Moyes?

    • Anónimo
      Posted Março 10, 2015 at 12:18 am

      O problema de uma equipa é da PL?

      Volto a repetir o que já te disse: Esse odiozinho infundado já chateia. Mas chateia mesmo muito.
      Agora até pegas no mau momento de uma equipa para dizer que a liga é que é a culpada. Enfim.

      Cumprimentos,
      JG

    • Sombras
      Posted Março 10, 2015 at 12:53 am

      O problema é que o melhor treinador da história do futebol punha cepos como o Wes Brown, o Roy Keane ou o Darren Fletcher a jogar que se fartavam. Aquele clube era um one man show. E agora está a sofrer com isso. Só aquele senhor é que sabia meter aquilo a funcionar. E de que maneira…

    • Nuno R
      Posted Março 10, 2015 at 10:28 am

      Não era somente o Ferguson. Era um esqueleto já montado. O Porto teve durante anos e anos uma situação idêntica, havia um grupo bem oleado, e depois metia-se uma peça e outra… até o Barroso e o Chainho pareciam estrelas da bola. É mais fácil um cepo fazer boa figura ao lado de 10 bons e já entrosados.
      Depois, o MU tinha líderes dentro de campo. Hoje, não tem.
      E estas aquisições, terão todas o dedo do treinador? O Ferguson escolhia os seus jogadores… isto é muito importante para o controlo da equipa, no campo e no balneário, por parte do treinador.
      Veja-se o Mourinho no Chelsea… quando é que perdeu o domínio da equipa? Quando lhe puseram à frente jogadores fora do perfil que ele traçara. E grandes jogadores, como Schevshenko ou Ballack. No entanto, perdeu-se o "grupo" e aquilo veio por ali abaixo.
      Custa, mas isto do futebol é mais que juntar os melhores jogadores, o treinador mais competente, somar as "stats" de cada um, e meia bola e força!

  • Anónimo
    Posted Março 9, 2015 at 11:24 pm

    Uma chamada para a prestação de Coquelin!! Desde que foi repescado o jovem médio tem sido uma peça fundamental nos gunners e hoje teve mais um excelente jogo!

    JG

  • Ricardo Esteves
    Posted Março 9, 2015 at 11:24 pm

    Agora há que dar mérito ao Wenger também, não é só criticar! Mais uma vez conseguiu meter um monte de médios a jogar ao mesmo tempo como só ele sabe, e mereceu plenamente a vitória.

    Saudações

    • Anónimo
      Posted Março 10, 2015 at 12:02 am

      Tens toda a razão! As pessoas adoram criticar o Wenger, mas quando o futebol do seu Arsenal engata é um regalo!

      Alexis

  • Anónimo
    Posted Março 9, 2015 at 11:34 pm

    Comprei recentemente o livro de Ferguson e dá-me uma nostalgia enorme ao ver aquela equipa e quando falo equipa falo do grupo todo, jogadores, treinadores, dirigentes, adeptos etc. Claramente a equipa que mais apreciei até hoje apesar de nem ser adepto dos Red Devils fiquei com um carinho especial por aquela equipa. Comparar essa equipa com esta é um ultraje ao futebol!
    Ferguson volta por favor tenho saudades do meu manager preferido que me fez com que o meu sonho fosse ser treinador!

    Rafael

  • Joao Duarte
    Posted Março 9, 2015 at 11:39 pm

    O maior culpado e o van gaal com o o dinheiro investido e impossível uma equipa com esta qualidade jogar um futebol tao pobre.O di maria na minha opinião não e um jogador de levar a sua equipa as costas e muito bom jogador mas não consegue fazer tudo sozinho o united na minha opinião precisa de urgentemente de contratar defesas e medios e na minha opinião mais um ponta de lança diferente pois o van persie ja não caminha para novo eu contrataria dois defesas centrais Hummels,Garay,Marquinhos,Howedes, vertoghen pronto dois destes
    Um defesa direito Darmian, Danilo, Aurier, Walker
    Meio-Campo Vidal, William Carvalho, Pogba,Eriksen,Joao Moutinho,Koke
    Avançados Jackson Martinez
    Extremos Brahimi, Bale, Gaitan, Depay

  • Ricardo Martins
    Posted Março 10, 2015 at 12:01 am

    De realçar o excelente jogo e a fantástica maneira como o Francis Coquelin agarrou o lugar nesta equipa do Arsenal. Leiam o artigo abaixo para ficarem com uma noção melhor do que estou a dizer.

    https://www.mirror.co.uk/sport/row-zed/arsenals-francis-coquelin-more-defensive-5263919

    P.S. – Tenho imensa pena que seja impossível encontrar artigos deste género em Portugal, são muito mais interessantes do que andar a discutir se é ou não penalty, se é ou não expulsão, etc…

    • Anónimo
      Posted Março 10, 2015 at 12:22 am

      Verdade! Mas aqui a cultura é outra.
      Em Inglaterra fica um penalty por marcar e no final do jogo ninguém vai falar disso, vai falar do desempenho da equipa.
      Aqui vemos os programas de futebol que são completas aberrações de clubite com personagens que roçam o ridiculo do fanatismo. Análise ao jogo? Zero.

      JG

  • Pedro, o Polvo
    Posted Março 10, 2015 at 12:20 am

    Este não é o united que eu conheci.. E olhem que nunca fui grande fã, porque o meu clube inglês é o Arsenal, mas respeitava-os obviamente, como verdadeiros campeões. Tinham algo que as outras equipas não tinham e não era exclusivo do "jogo jogado". Tinham um treinador enorme e um núcleo duro, tinham chama e carisma .. Actualmente o Manchester assemelha-se mais ao Real que ao Barça em termos de identidade, e é aqui que reside o grande mal.

    Tantas nacionalidades, tantos milhões, tantos egos e um treinador que não olha para os nomes das camisolas .. No mínimo uma combinação explosiva, não? Este manchester de Van gaal, ganhava mais se contasse com jogadores como O'shea, Wes Brown, Carrick, Fortune .. Está uma equipa muito desequilibrada .. O treinador nem deve saber em que língua falar e olhem que ele nem em inglês se expressa assim muito bem eheh

    O Manchester tem uma identidade que deve ser recuperada, acho que Van Gaal seria um bom treinador para eles mas a base da equipa tinha de ser um núcleo duro de britânicos que eventualmente se podiam aliar a 3-4 estrangeiros (à partida holandeses) .. Agora actualmente, apesar de adorar o treinador, acho que já é tarde demais, é mais fácil mando-lo embora a ele do que admitir a parvoíce que fizeram em contratações e limpar aquele balneário.

    No entanto, não vejo este clube com grande futuro, caso a política continue a ser a deste ano. Custa muito aos adeptos e clubes admitirem que não tem capacidade para competir com os seus rivais mas isso não justifica dar passos maiores que a perna. O chelsea de mourinho e o que ele fez a época passada devem servir de exemplo para todos, um dos maiores campeões da actualidade também sabe reconhecer as suas limitações.

    Parafraseando a Arte da Guerra, se não te conheceres bem, nem conheceres o teu adversário não ganharás nada .. se conheceres bem o teu adversário ganharás 50% das batalhas .. se te conheceres bem a ti e ao teu adversário, aí sim, poderás ganhar sempre. A direcção do manchester tem de parar, olhar para dentro da estrutura, perceber o que querem para o futuro e só depois olhar para fora e para o que os outros estão a fazer, porque o principal oponente do melhor clube inglês dos tempos recentes é..ele mesmo..e o chelsea, ok eheh. Tem capacidade, adeptos e dinheiro para muito melhor.

  • Pedro Barata
    Posted Março 10, 2015 at 12:21 am

    Como já toda a gente, e com toda a razão, bateu no Van Gaal, queria destacar Santi Cazorla: QUE FENÓMENO!

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 10, 2015 at 10:51 am

      Nada disso, é fraquinho. Melhor jogador do Arsenal esta temporada, e um dos melhores da Premier League.

    • Kacal I
      Posted Março 10, 2015 at 4:17 pm

      É um jogador um pouco subvalorizado mas é dos meus preferidos da Premier League e joga muito.

  • Anónimo
    Posted Março 10, 2015 at 12:30 am

    Tudo se conjuga pro JJ assumir as rédeas do Manchester na próxima época, não?
    Pedro Moreira

    • Castro
      Posted Março 10, 2015 at 9:56 am

      Não tinha dúvidas que fazia melhor,tivesse jj os milhões que o van gal teve para esbanjar,de qualquer das maneiras acho que o gigs anda-lhe a fazer a folha no balneário daí que a mudança de treinador estará para breve.

Deixa um comentário