Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Foi desastroso mas podia ter sido pior; Diogo Costa, que até penálti defendeu, e desperdício da Dinamarca impediram goleada expressiva; Ataque de Portugal nem existiu; Meio campo também foi superado; Defesa fartou-se de errar com bola

Imagem: UEFA

Prestação vergonhosa da seleção portuguesa, que apenas se pode dar por contente por não ter sofrido uma derrota pesada e ter hipotecado já a eliminatória. Portugal individualmente é muito superior à Dinamarca, que até está a viver um mau momento (vem de um Europeu em que desiludiu e só tinha 2 vitórias nos últimos 10 jogos oficiais), mas em agressividade (completamente engolido nos duelos), competitividade (muita gente ‘a passear’) e harmonia coletiva foi superado de forma clara e humilhante. Roberto Martínez terá de ser o principal visado já que, mesmo juntando a dupla Neves-Vitinha (não fizeram a diferença), continua a insistir em jogar com 10 (Ronaldo foi simplesmente inexistente) e com outros elementos que nada fizeram para merecer o estatuto de titulares (Dalot, Veiga, Neto), bem como em ‘castrar’ o flanco esquerdo ao limitar a liberdade de Nuno Mendes em se juntar ao ataque (Leão esteve infeliz, mas é obrigado a optar quase sempre pela iniciativa individual devido à falta de apoio). As substituições também deixaram clara a falta de ambição do técnico espanhol. Com isto, a única unidade a ter nota positiva foi mesmo Diogo Costa, que defendeu um penálti e pelo menos mais dois lances de golo, apesar de ficar ligado ao golo sofrido com um erro na construção (e foram vários ao longo do jogo). Já os dinamarqueses ficarão a lamentar o desperdício. A mobilidade de Biereth, Lindstrom e Isaksen foi uma dor de cabeça constante, com Eriksen atrás a mandar no processo criativo, apesar de ter pecado demasiado na finalização (três oportunidades claras). No entanto, foi na intensidade e na capacidade para pressionar alto (muitas recuperações no meio-campo adversário) que a diferença se fez.

Dinamarca 1-0 Portugal (Hojlund 78′)

Portugal perdeu com a Dinamarca, por 1-0, e começa em desvantagem nos quartos-de-final da Liga das Nações. A Equipas das Quinas fez uma péssima exibição e nem ameaçou o golo, ao passo que os dinamarqueses dominaram e somaram ocasiões suficientes até para deixar já tudo resolvido. Valeu a sucessão de má definições do ataque dinamarquês e algumas defesas importantes de Diogo Costa (até um penálti defendeu) para o resultado não ser mais pesado. Hojlund, saído do banco, foi o único capaz de desfazer o nulo.

XI Dinamarca: Schmeichel; Kristensen, Andersen, Vestergaard, Mæhle; Nørgaard, Hjulmand, Eriksen; Gustav Isaksen, Lindstrøm, Biereth.
XI Portugal: Diogo Costa; Diogo Dalot, Rúben Dias, Renato Veiga, Nuno Mendes; João Neves, Vitinha, Bruno Fernandes; Pedro Neto, Rafael Leão, Cristiano Ronaldo.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

149 Comentários

  • Nickles
    Posted Março 20, 2025 at 9:43 pm

    Estas derrotas dão um regozijo enorme, não vou mentir. Melhor do que isto só mesmo se o jogo acabasse com o resultado justo, que seria 5-0.
    Cair cedo no Mundial vai ser outra coisa maravilhosa.

    • Luke Skywalker
      Posted Março 20, 2025 at 10:55 pm

      É evidente o porquê disso e claramente nem vale a pena comentar, porque normal não é. Mas só acrescentar que, nesse caso, depois será mais difícil vires dizer que determinados jogadores são os melhores do mundo…

      *

      Nota: Acredito plenamente que Portugal dará a volta à eliminatória, em Alvalade, e que irá ter um grande Mundial.

      • beterrabapragmatica
        Posted Março 21, 2025 at 9:47 am

        Acreditas porque tens palas. E normal não é porque? Só tu e o Artur Trindade é que estão certos. O resto é so invejosos…
        Já ninguem aguente esta vergonha e este compadrio doente. Tem de acabar. Mas lá vem este dizer que vamos dar a volta e ganhar o mundial. Talvez ainda que o Ronaldo faz um hat-trick na final, como ouvi antes do último. Milagre já tiveste um, foi o golo do Éder. Vamos jogar mal e qualquer seleçao minimamente decente faz de nós gato sapato.
        Tu meu caro, estás sentado à espera de D. Sebastião e revoltado porque os outros acreditam que ele está morto. E curiosamente o teu D. Sebastião também anda pelos desertos…

  • Jasomp
    Posted Março 20, 2025 at 9:44 pm

    Coisa medonha. Conseguiram parecer o Cazaquistão, parabéns!

    Roberto Martinez a brilhar.

  • Ricardo F.
    Posted Março 20, 2025 at 9:44 pm

    Excelente resultado para os selecionados de Martínez. Não ter saído de Copenhaga com um 5-0 foi uma benção divina.

    Dalot, Veiga, Vitinha, João Neves, Bruno Fernandes, Neto, Ronaldo. Tudo zero. Valeram Diogo Costa, Nuno Mendes e, em fogachos, Leão. E quando tantos elementos são tão maus, a culpa tem de ser de quem os comanda. A Dinamarca passeou, perante a “estratégia” de Martínez. Chegou a ser ridícula a facilidade com que circulava, encontrava homens livres e criava ocasiões de perigo.

    Sempre que o nível sobe um pouquinho, é isto. Selecionador absolutamente ridículo.

    Belo jogo do Morten.

  • sr_arbitro
    Posted Março 20, 2025 at 9:44 pm

    Com o Gonçalo Ramos, tínhamos ganho 3-0 fácil…

    • chuta dai
      Posted Março 20, 2025 at 9:51 pm

      Claro que não ganhariamos 3-0 mas pelo menos ia dificultar mais a saída de bola da Dinamarca o que já seria uma melhoria.

    • Cossery
      Posted Março 20, 2025 at 9:55 pm

      Também dava jeito alguém mais defensivo no meio campo, pelo menos a jogar fora com equipas intensas que sabem ter bola.
      Claro que com um treinador que soubesse da coisa (e tivesse tempo para treinar) talvez funcionasse um duplo pivot, mas é preciso muita estaleca para isso.

    • Nunop
      Posted Março 20, 2025 at 10:09 pm

      Nunca vamos saber se ficava 3-0.

      O que é factual é que tem 6 golos e 1 assistência em 10 jogos oficiais pela seleção. Outro facto é que isto inclui 3 golos numa fase a eliminar de um Mundial. Mais 3 neste contexto do que o CR7 tem por exemplo, que é top 5 melhores jogadores da história.

      Uma coisa se pode inferir destes factos. É que devia ter muito mais utilização do que a que tem neste momento.

  • Nunop
    Posted Março 20, 2025 at 9:46 pm

    Desiludido…ainda dava para pôr o Palhinha.

    Anedótico, o único PL de raiz ficou na bancada por opção. O maior agitador a partir do banco ficou na bancada por opção.

    A levar um banho de bola histórico, mete Nelson Semedo, Ruben Neves e Gonçalo Inácio. Quenda, Félix, Diogo Jota e Trincão sentados no banco.

    Se isto não é de propósito para perder o jogo, é o pior treinador do mundo.

    • Jeco Baleiro
      Posted Março 20, 2025 at 10:13 pm

      O Neves tem de jogar sempre, a titular ou saído do banco. Hoje dá o argumento que era para segurar o 0-0. Um dia ainda vamos descobrir porquê.

      • GabCel
        Posted Março 21, 2025 at 12:26 am

        Já sabemos perfeitamente: de todos os seleccionados é o que tem maior urgência em ser valorizado para gerar mais uns cobres…

… O Mendes canta e o Roberto dança.

  • Filipe22
    Posted Março 20, 2025 at 9:47 pm

    Martinez a dizer que o Cristiano é um dos melhores avançados porque tem marcado muito, não deve andar atento ao Lucas Claro.

    Não costumo ver os jogos do Sporting mas o Inácio fez tudo mal e/ou não fez o que tinha a fazer. Mas a verdade é que hoje só o GR teve nota positiva

    • Honestly
      Posted Março 20, 2025 at 10:16 pm

      O Ruben dias e o Veiga não fizeram melhor. O que me deixa a pensar que o problema não é individual mas coletivo …

    • 6.Mik
      Posted Março 21, 2025 at 3:43 am

      Calma, o Inácio jogou 15min e o jogo como estava não pedia um jogador como ele.
      Na minha opinião, cá em Portugal é o central com melhor saída de bola e com mais qualidade técnica mas este treinador enquanto andou o estado de graça com António Silva nunca foi opção e nunca lhe deu confiança para jogar dois jogos seguidos com teve por exemplo Renato Veiga que é bem pior.

      • JohnWick
        Posted Março 21, 2025 at 9:48 am

        Inácio dos melhores na saída de bola e dos piores nos duelos e posicionamento defensivo. Actualmente parece que o central tem obrigatoriamente de ter uns pés de um 10, enquanto o que realmente interessa é esquecido.

        • 6.Mik
          Posted Março 21, 2025 at 11:54 am

          Há opções para todos os gostos, se for para jogar como equipa pequena e entregar umas bolas de vez em quando existe o António Silva.

          • JohnWick
            Posted Março 21, 2025 at 3:25 pm

            Mas quem falou no António Silva?? Agora para se falar no Inácio tem de se falar no Silva e no contrário e não apenas comentar o jogador? O que eu disse é que o Inácio é fraco nas suas responsabilidades principais como central mas bastante bom nas outras. Nunca vai ser um central de topo porque nunca evoluiu no que não domina e no que eu considero que deve ser o principal para um central (claro que não precisas de ter pés de tijolo quando tens a bola controlada), sendo que o esquema de 3 centrais o favorece claramente pois está mais protegido e não há quase equipas de topo a jogar nesse esquema tático.

            • 6.Mik
              Posted Março 21, 2025 at 6:50 pm

              Sim, mas se jogas com Rúben Dias e Renato Veiga o outro disponível é o António Silva, era a única opção disponível para o jogo. Queres que fale em jogadores que não estavam na convocatória.
              Tu achas o Inácio fraco eu cá acho que é dos melhores centrais que o Sporting teve nos últimos anos, tem lacunas (identificas te bem quais eram) mas para uma equipa que quer dominar sempre é melhor do que Feddal ou Coates.

              • Petrol
                Posted Março 21, 2025 at 8:41 pm

                Digamos que ser dos melhores centrais do sporting nos últimos anos não é grande feito… Mas realmente, não consegues falar de Inácio sem falar de António Silva

                • 6.Mik
                  Posted Março 22, 2025 at 12:19 am

                  Realmente, 4 épocas como sénior duas vezes campeão. Foi o António que lhe tirou o lugar quando o Pepe pendurou as botas.
                  Uma pergunta, quem achas melhor?

                  • Petrol
                    Posted Março 22, 2025 at 6:20 pm

                    É ver os planteis dos últimos 20 anos do sporting e olha para a concorrência. Continuo a achar que não é um bom barómetro. E não sei onde António Silva ficou com o lugar de Pepe. Quem tem jogador ultimamente é Renato Veiga e Inácio e António Silva sempre dividiram os minutos com Martinez.

                    Sobre a tua pergunta, vou tentar ser o maios honesto e razoável possível. A principal lacuna da seleção atualmente é claramente o parceiro de Rúben Dias. E mesmo Rúben Dias, ainda não conseguiu atingir de forma consistente o nível que Pepe conseguia exibir de forma constante. António Silva, Gonçalo Inácio, Renato Veiga ou quem quer que seja. Não há nenhum jogador com capacidade para ser titular numa seleção com o talento da seleção nacional ao lado de Rúben Dias.

                    Sobre Gonçalo Inácio, é muito bom com a bola nos pés e na bola parado ofensiva, não tendo, na minha opinião, nível para a seleção em praticamente tudo o resto. É um central fraco fisicamente e com pouca personalidade, o que se nota em contextos de maior exigência. Não lhe vejo potencial para um nível superior ao Sporting, o que já é um nível bastante bom.

                    Sobre António Silva, em alguns momentos parece um central experiente, é excelente em contenção ou quando tem uma referência mas alterna estas abordagens com abordagens displicentes. É ver os erros que comete na saída de bola sem pressão, mais flagrante nos jogos contra o Casa Pia e Barcelona porque resultaram em golo ou em abordagens como o penalty contra o Nacional na Luz. Acredito que tem potencial, que será ou não atingido de acordo com a capacidade que terá para superar os erros que tem cometido. Até agora não tem tido essa capacidade e veremos se terá no futuro ou não. Para além disso, havendo influência de Jorge Mendes ou não, o seu agente veio falar a público em janeiro que estava interessado em sair o que eu considero que não é postura do tipo de jogador que normalmente alcança o topo.

                    Na minha opinião, neste momento, o titular deveria ser Inácio. É a opção que tem conseguido ter melhor rendimento de forma consistente a nível de clubes para a posição. Depois, a sua titularidade ou não na seleção seria avaliada de acordo com as suas performances.

                    Porque razão me vês a responder a comentários destes sobre Inácio? Acho que é claramente sobrevalorizado e não tem nível para ser titular numa seleção com o talento de Portugal. Portanto, qualquer opção é considerada legítima para mim. Quem quer que mostre rendimento ao lado de Rúben Dias tem de ser considerado visto que nenhuma das alternativas convence. Todos os jogadores têm o seu valor e as suas lacunas e não vejo nenhum escândalo em escolher quem quer que seja.

      • Petrol
        Posted Março 21, 2025 at 3:21 pm

        O jogo não pedia um jogador como ele? Como podemos justificar que um central tem de jogar num estilo de jogo específico para se destacar seja titular na seleção? É que não é um extremo. É um central, onde é suposto haver estabilidade.

        • 6.Mik
          Posted Março 21, 2025 at 6:54 pm

          No decorrer do jogo claramente não pedia, estava um jogo físico em que estávamos a perder todos os duelos e depois mete um jogador que é frágil nisso. E tinha acabado de entrar o Hojlund.
          Agora antes do jogo começar, devia ser ele o eleito, ia falar na mesma mas a equipa sabe que a podem meter lá a bola e que as entrega com qualidade.

          • Petrol
            Posted Março 21, 2025 at 8:42 pm

            Então se for para jogar com bola no pé temos jogador mas para jogar no físico não? Mais uma vez, estamos a falar de um virtuoso ou de um defesa central?

            • 6.Mik
              Posted Março 22, 2025 at 12:24 am

              Estamos a falar de equipa que constrói desde trás, que quer chegar com a bola ao ataque com critério. Tu pensas no que escreves? Não há paciência, parece que estou a falar com os meu sobrinho de 8 anos. Fazem quase as mesmas pergunta

              • Petrol
                Posted Março 22, 2025 at 6:20 pm

                Ahah tens mesmo de me fazer um desenho uma vez mais. Não há uma linha coerente no teu raciocino. A primeira função de um defesa central é defender ou é construir desde trás? Se é tão bom a construir deste trás, porque razão o jogo não estava para ele? Portugal não estava a conseguir controlar o jogo e nesse contextos, jogadores que sabem ter bola nos pés podem fazer a diferença… Isto falando apenas de acordo com o teu raciocínio mas preciso mesmo que fales comigo como se estivesses a falar com o teu sobrinho de 8 anos para eu conseguir perceber. Mas desta vez com uma sequência lógica.

  • chuta dai
    Posted Março 20, 2025 at 9:47 pm

    Volto a dizer o que já aqui disse. Este fulano espanhol é pior que o Fernando Santos. O Fernando Santos tem 2 títulos ganhos e conseguiu ver o que está á vista de todos. Que o CR7 já não tem as mínimas condições de jogar a este nível. Depois temos um problema sério nos centrais. Inácio, Veiga, António Silva e Tomás Araujo todos juntos não fazem meio Pepe.

  • Kacal
    Posted Março 20, 2025 at 9:49 pm

    A única coisa que podemos retirar deste jogo que é menos má é que só perdemos por 1 e que há uma 2a mão em casa… tudo muito fraco e o resultado peca por escasso contra nós. A prova de que não vale de nada ter a dupla Neves – Vitinha no meio-campo juntamente com Nuno Mendes, Bruno Fernandes, Leão e afins no XI que importa é a química deles todos juntos e o futebol colectivo. O PSG joga muito, nós não. E o treinador é outro. CR7 tem muitos defeitos e por vezes é problema em várias situações mas não podemos mascarar tudo com ele. Há outros problemas acima disso e a realidade é que o treinador não sabe colocá-los a jogar bem todos juntos. O tempo de treino também não é o mesmo que num clube o que dificulta a química as rotinas e hoje jogamos mal. Se quisermos dar a volta e eliminar a Dinamarca temos que ter outra postura a jogar em casa e ser dominantes jogar muito mais. A ver vamos. Grande Diogo Costa a defender um penalti e a ter várias outras defesas que evitaram um resultado pior, é a única coisa que destaco hoje! Venha o próximo e é preciso muito mais!

    • Balakov
      Posted Março 21, 2025 at 1:17 pm

      A ginástica que fazes para defenderes aquela anedota de ponta de lança que lá anda, é deveras impressionante! Portugal tem muitos problemas, mas o maior deles todos é o CR, não tenhas duvidas que qualquer jogador que estivesse lá fazia muito melhor e a equipa iria melhorar.

      O Ronaldo que va aproveitar as Arabias e fique lá, deixe a seleção de vez, que enjoo!

  • chuta dai
    Posted Março 20, 2025 at 9:49 pm

    Se a eliminação no Domingo faça que este fulano espanhol seja despedido. Eu assino já.

    • Jeco Baleiro
      Posted Março 20, 2025 at 10:11 pm

      É indiferente. Põem lá outro lambe cus qualquer. O sucesso desportivo é secundário. O problema é que está mascarado e não é assumido por ninguém.

      • chuta dai
        Posted Março 20, 2025 at 10:49 pm

        Mas pelo menos vou ter o prazer de insultar outro. Já estou um pouco farto de insultar este gajo. Acho que está na hora do Jota Jota ou do Mourinho.

  • Chanandler Bong
    Posted Março 20, 2025 at 9:49 pm

    Os destaques são tantos que nem sei por onde começar..
    1º lugar um XI com Dalot e Veiga… loool
    Quenda teria de ser titular, Inacio igual, uma vez que é melhor que o To Silva, o Veiga nem sequer tem qualidade para ser convocado quanto mais.. Depois deixar o Ramos na bancada para o Ronaldo “jogar” 90min é outra coisa fantástica do nosso enorme treinador..
    O Proprio Francisco Conceição seria sempre a melhor opção para entrar, ou ele ou o Trincão, mas pasme-se entrou o Ruben Neves que nem lugar no clube da minha terra tinha, nunca vi jogador tão fraco na nossa seleção nos ultimos 20 anos a jogar mais que 3/5 jogos..
    Excelente resultado uma vez que a Dinamarca merecia já ter esta eliminatória resolvida e deverá pagar a fava no jogo de cá, porque apesar de jogarmos muito mal, temos um leque de jogadores dos melhores do Mundo que irão resolver as coisas, mas é muito poucochinho o que esta seleção de Martinez joga.. volta Nando #saudades

  • Flavio Trindade
    Posted Março 20, 2025 at 9:50 pm

    Nojo!

    Absolutamente repugnante esta exibição do clube de amigos do Martinez.

    Mas já sei que alguns vão dizer que agora somos os reis das qualificações e que aprendemos matemática e já não precisamos de calculadoras… Há sempre gente satisfeita.

    Vi só para não puxar muito o filme atrás, António Oliveira, Humberto Coelho, Paulo Bento, Scolari, e até os princípios de Fernando Santos.

    Tinham todos uma coisa em comum. Jogavam os melhores. E era convocado quem merecia salvo algumas exceções.

    É esse o conceito de uma Seleção Nacional. Ou deveria…

    Agora é o que se vê.

    Diogo Costa impediu que mais gente visse hoje o quão mau é Martinez e o quão podre é o clube de amigos do Jihadão.

    Não seria escândalo nenhum termos levado 7 ou 8.

    • Jeco Baleiro
      Posted Março 20, 2025 at 10:09 pm

      Isso das qualificações é mesmo um argumento de chacha. É óbvio que agora Portugal se qualifica sempre, há muito mais vagas. Até 1992 o Europeu só tinha 8 selecções (passou para 16 em 1996) e o Mundial teve 16 selecções até 1978 e 24 até 1994. Metade do próximo. Com o absurdo de 48 selecções no Mundial e 24 no Europeu o escândalo é uma selecção como a portuguesa é não conseguir qualificar-se.

    • Neville Longbottom
      Posted Março 20, 2025 at 10:42 pm

      Portugal só largou a calculadora porque hoje em dia é muito mais fácil ir a uma fase final do que era no tempo do Scolari e do Paulo Bento e mesmo aí já era bem mais fácil do que nos tempos em que iam apenas 8 equipas.

    • 6.Mik
      Posted Março 21, 2025 at 3:35 am

      Esses treinadores teêm muita coisa em comum e o Martinez não foge à regra, são medianos e foram colocados para não criar muitos problemas.
      Vende se o treinador Português como o melhor que há e depois não se tem coragem de meter um JJ ou um Conceição porque ia acabar com a mama de muita gente.
      Não desculpa tudo, os próprios jogadores podem dar mais.

  • Jeco Baleiro
    Posted Março 20, 2025 at 9:52 pm

    Só vi quinze minutos…e ainda bem. O Boavista do Lito ganhava a estes gajos. Fácil.
    Resultado normal, ganhou a melhor equipa. Ao que parece peca por escasso.

  • Mike-UK
    Posted Março 20, 2025 at 9:52 pm

    Não foi desastroso, foi humilhante para quem viu o jogo. Portugal pode perfeitamente ir a Copenhaga perder 3-0, mas jogando à bola não é nem humilhante nem desastroso. Ir a Copenhaga perder 1-0 com um remate e meio enquadrado em 90 minutos, baseando o seu jogo defensivo em sacudir bolas para a frente e rezar pelo melhor, é só humilhante.
    É trabalho de treinador, e isso qualquer curioso da bola o consegue compreender. Ter Vitinha e Bruno Fernandes no meio campo e não saber segurar a bola é não ter capacidade para pegar nestes jogador e fazê-los funcionar em equipa. Depois na frente foram 3 fretes, a 3 jogadores que não têm nível para serem titulares e, dos 3, um deles nem nível tem para ser sequer selecionável.
    Foi mais uma página no tratado de incapacidade que o selecionador Espanhol tem escrito desde que foi presenteado com este cargo, mais um jogo sem conseguir criar, mais um jogo sem conseguir construir, mais um jogo abdicando de opções viáveis (Chico e Ramos) para fazer alinhar carteiras de agentes que são quem gere, há decadas, a seleção de futebol de um país que tem recursos para ser top-5 mundial.
    Acabaremos por ir ao mundial fazer figura de corpo presente, e depois virá o próximo selecionador, fazer rodar, independentemente da sua forma fisica, a nova leva de estrelas que estejam a capitalizar carteiras de agentes. Já fomos campeões de algo em 2016, foi há quase 10 anos mas ainda está fresco para um país que antes disso tinha ganho bola, e irá valer como desculpa para tudo ao longo dos próximos 30/40 anos, entregues nas mãos dos que, com a gestão comercial dos nossos recursos humanos, mais não fazem do que cometer, ano após ano, verdadeiros crimes de traição ao país.

  • beterrabapragmatica
    Posted Março 20, 2025 at 9:53 pm

    Uma equipa que joga com Veiga tendo Antonio Silva, Tomas Araujo, Inacio e muitos outros. E depois como é obvio, defender contra portugal é a coisa mais facil que existe. São 90 min sem ponta de lança. Ronaldo andava por vezes na posicao do defesa direito a pedir bola. É mau demais. Nem falo das suas gritantes dificuldades técnicas. Faz o que quer e não há equipa nenhuma no mundo que consiga jogar assim… tem 40 anos, uns 30 pelo menos a jogar, e consegue ter a noçao tatica de um miudo de 12 anos.

    • Jasomp
      Posted Março 20, 2025 at 10:06 pm

      As limitações técnicas do Ronaldo limintam imenso porque em ataque organizada, sempre que alguém lhe passa a bola ele recebe mal e acabamos por perder a posse.

  • Nunop
    Posted Março 20, 2025 at 9:54 pm

    É um milagre absoluto a carreira que Dalot vai tendo a nível dos palcos que pisa. Fraco é pouco para o descrever.

    Vejo notícias que o associam ao Bayern e ao Real Madrid e chego à conclusão que não devo perceber mesmo nada disto…na minha opinião se voltasse a Portugal, nem se destacaria ao ponto de ser considerado dos melhores jogadores da Liga Portuguesa.

    • Jeco Baleiro
      Posted Março 20, 2025 at 10:06 pm

      É completamente mediano. Não é um jogador que se destaque em rigorosamente nada.

    • VaideMota
      Posted Março 20, 2025 at 10:29 pm

      Ele é apenas razoável mas é razoável em 4 posições do esquema táctico, tanto à direita como à esquerda. É gajo para ter no banco para diferentes ocasiões, mesmo no United. Não será pelo jogo de hoje que vai dar para fazer grandes leituras da sua competência.

    • SilvadasAguas
      Posted Março 21, 2025 at 5:03 pm

      É o puxa saco oficial do patrao neste momento, vai jogar sempre, nao ha questao

  • Gato das Bolas
    Posted Março 20, 2025 at 9:54 pm

    Dou os meus parabéns a quem consegue vibrar com esta seleção nacional. Entre jogadores acabados e jogadores por compadrio, salva-se muito pouco. O selecionador é a pessoa certa para o lugar. Fraco como treinador, fortíssimo como pau mandado.

    • Veridis Quo
      Posted Março 21, 2025 at 3:40 am

      Não é de agora, até pela forma como o Fernando Santos era e como metia a equipa em campo, mas a seleção é algo verdadeiramente unlikeable nos últimos anos. Pela subserviência ao Ronaldo, pelas convocatórias de jogadores que “precisam de carinho”, pelos treinadores com uma postura de jogo ultra negativa, etc. É genuinamente difícil torcer por este grupo nos últimos anos.
      A personalidade do Roberto Martinez não ajuda à festa. É um ótimo vendedor de si próprio, mas não sei se lhe consigo apontar mais alguma competência que não seja essa. Não sei como se daria a vender carros ou casas, mas acho que seria uma pessoa extremamente indicada para isso, tal a forma como anda a convencer federações de que serve para isto. Não sei se é os fatos impecáveis, se a simpatia exagerada, se o facto de ser um yes man impecável, mas é todo um pacote que faz o Roberto Martínez uma pessoa bem mais competente do que a realidade do Roberto Martínez. É todo o modelo de treinador perfeito que se poderia idealizar até à parte das suas funções enquanto treinador.
      Olhando com alguma imparcialidade, é mesmo uma equipa que dificilmente gera empatia, apoio ou grande paixão. Até no Sporting e acredito que para adeptos de outros clubes haja o mesmo sentimento, simplesmente há equipas e treinadores que juntos não cativam como outros, mesmo resultados à parte. Pelas personalidades, pela forma como se gere as coisas, pela comunicação, pela postura, etc.

  • Ricardo10_
    Posted Março 20, 2025 at 9:55 pm

    Nunca pensei que houvesse alguém capaz de apresentar um futebol pior do que o Fernando Santos. Como se não chegassem às convocatórias, o 11, a ausência de estratégia, o endeusamento de uma estrela acabada e sem vergonha na cara e sem o mínimo de respeito pelo país, também temos substituições incríveis…Não consigo perceber como é que gente desta chega a este nível. Que coisa mais miserável!

  • Honestly
    Posted Março 20, 2025 at 9:56 pm

    Jogamos pior que com o Nandinho que era um treinador com ideias defensivas… Mas ao menos sabíamos defender. Agora nem defender, nem atacar nem nada.
    A defesa andou aos papéis o jogo todo, as substituições não fizeram diferença, ou seja, o problema é de equipa e não individual.
    O meio campo existiu apenas de esboço depois do golo sofrido. O neves jogou? Zero influência no jogo. Vitinha que vinha a ser muito bem falado fez tbm um jogo em que não se viu. Não tenho acompanhado os jogos no PSG mas para quem o faz deixo uma questão. Jogam bem os 2 juntos? É que me parecem incompatíveis. Não são jogadores defensivos mas precisam de receber a bola desde trás para construir jogo. Faz com que andem no mesmo terreno e não se consiga avançar daí.
    Os da frente mais um jogo de zero produtividade. Estava na altura de mexer um pouco com isto.
    O 2o remate à baliza ser a 30 segundos do fim do jogo é do pior que já se viu
    Devia ser suficiente para despedimento já que não fizemos nem o suficiente para sequer empatar este jogo. Só estivemos a tentar evitar a derrota.
    #carecaOUT

    • Nunop
      Posted Março 20, 2025 at 10:02 pm

      Jogam muito bem os 2 juntos. O que não pode acontecer é o Bruno Fernandes querer vir receber a bola ao lado deles. Tavam os 3 em 10 m2. Assim não há milagres.

  • Bayern de Monchique
    Posted Março 20, 2025 at 10:01 pm

    Confrangedor.

    Tacticamente, Roberto Martinez foi comido de cebolada. O meio-campo foi constantemente ultrapassado, fruto de uma pressão deficiente quer por parte dos avançados como dos médios. Apatia em quase todos os sectores mas sobretudo falta de química entre os jogadores. Muitas quezílias. Algum desnorte em termos posicionais.

    As substituições são o espelho daquela equipa técnica. 0-0? Vamos refrescar a defesa e aumentar a tracção com Rúben Neves ? Falta alguma coragem para sentar alguns jogadores. Talvez por medo de perder o balneário… ou o próprio emprego.

    Acaba por ser um resultado simpático ahah Valeu alguma sorte, nabice dinamarquesa e um Diogo Costa anormal.

    • 6.Mik
      Posted Março 21, 2025 at 3:24 am

      Para mim foi um Diogo Costa normal.
      Entrega no primeiro lance do jogo, defende um penálti e faz mais 2/3 boas defesas e depois no lance do golo é o principal culpado. (não foi o único lance em que mete a bola numa zona proibida)

      E se houve ‘nabice’ dinamarquesa nem imagino o que houve do nosso lado. Anularam nos e controlaram o jogo todo, tiveram as únicas oportunidades e foi uma sorte sairmos vivos da eliminatória.

  • DNowitzki
    Posted Março 20, 2025 at 10:03 pm

    Só vi a espaços, porque havia Itália vs. Alemanha e Países Baixos vs. Espanha.
    *
    Do que vi, safou-se o guarda-redes. Hoje, não houve Silva nem Bernardo para culpar. Foi tudo medíocre, até porque entrámos com 10. Nuno Mendes, o suposto melhor do mundo, foi papado em alguns lances e estava em sítio incerto no golo. Vitinha ficou em Paris a curtir a Torre, juntamente com Neves. Fernandes parecia um iniciante. No centro da defesa, foi um vê-se-te-avias.
    *
    Ou isso, ou liguei para o canal 1 sempre em momentos selecionados. Que pobreza!

    • Luke Skywalker
      Posted Março 20, 2025 at 10:45 pm

      Não é suposto. É mesmo o melhor da sua posição, atualmente. Não é este jogo que vai mudar isso (sendo que ainda tentou ajudar no ataque, consoante aquilo que lhe foi permitido), ainda para mais quando não houve um único destaque positivo sem ser o guarda-redes.

    • 6.Mik
      Posted Março 21, 2025 at 3:14 am

      Pensei que gostasses mais de ver a Turquia nesta altura.
      O Silva estar ali é um favor e em relação ao Bernardo foi sempre dos mais protegidos apesar do seu pouco rendimento ao nível da seleção.
      Se visses o jogo verias que o Nuno Mendes foi a par do Diogo Costa o menos maus. O Neves foi engolido também, só o vi quando foi substituído.

  • VaideMota
    Posted Março 20, 2025 at 10:06 pm

    Opá tão bom! A jogar nadinha ao nível da vergonha alheia. A ver jogadores de calibre mundial a parecer a Andorra em dia não.
    Substituições? Fácil, entram um lateral, um central e um médio defensivo. Os avançados? Estão na bancada.
    Ronaldo? “É dos melhores”. Só se for a imitir o homem invisível. Diga-se, o problema não pode ser dele, os outros 10 deveriam, se bem preparados, ser suficientes para dar 5-0.
    Martinez, o boneco máximo no melhor emprego do mundo. Que inveja. Um mês daquele ordenado resolvia-me aqui situações para a vida.

  • Jasomp
    Posted Março 20, 2025 at 10:10 pm

    Outra coisa que este jogo demonstrou foi a vergonhosa atitude competitiva dos jogadores portugueses na esmagadora maioria dos jogos da seleção.
    Gajos que falham passes de 2 metros ou que jogam a passo o jogo todo…

  • LevonAronian
    Posted Março 20, 2025 at 10:18 pm

    Estranho, estás táticas costumam funcionar contra Luxemburgo e com o Ronaldo a marcar, não sei o que aconteceu desta vez

  • Antonio Clismo II
    Posted Março 20, 2025 at 10:19 pm

    Agora com o Proença à frente da FPF, alegrem-se porque isto vai ser um fartote. Começou a brasileirização do futebol em Portugal. Quem escolhe os jogadores são os empresários e depois até nos cartões amarelos, remates e passes vão haver apostas de insides… Vão ser anos de grandes “alpha” em termos de receitas pessoais para quem estiver por dentro.

  • Ricardo F.
    Posted Março 20, 2025 at 10:27 pm

    Bom, dizer também que os comentários do Tadeia estiveram ao nível da exibição do conjunto de jogadores que entrou em campo com a camisola de Portugal. Desde a insistência no “modelo PSG” até à tirada de que “talvez o árbitro possa não considerar cartão vermelho para o Veiga, porque o Diogo Costa está atrás”, foi tudo fenomenal.

  • Jeco Baleiro
    Posted Março 20, 2025 at 10:28 pm

    “Precisamos de jogos assim para crescer”;
    “Este jogo permite-nos ir para a segunda mão com confiança”;
    “Somos uma equipa de controlar o jogo, de marcar golos, faltou isso” (!!!!!) – presumo que as outras equipas não precisem de controlar o jogo e de marcar golos.
    Pa, eu adoro ouvir o Martinez.

  • João
    Posted Março 20, 2025 at 10:28 pm

    Todos enormes

  • Fica a nota
    Posted Março 20, 2025 at 10:42 pm

    Já vi muitas más exibições de Portugal, mas não me lembro de uma em que o adversário tivesse um volume ofensivo tao grande e com tantas oportunidades de golo. O único jogo que me ocorre é a derrota por 4-0 com a Alemanha no arranque do Mundial 2014. E mesmo esse foi um jogo atípico, com Pepe expulso ainda na primeira parte e com a Alemanha a marcar logo nas primeiras oportunidades. E estamos a falar da Alemanha que acabou campeã do Mundo frente à Argentina de Messi e a dar 7-1 ao Brasil nas meias, não era propriamente esta Dinamarca…
    Uma vergonha aquilo a que se assistiu hoje.

    • Tiago Abreu
      Posted Março 21, 2025 at 5:12 am

      Acabou campeã porque roubaram a Argentina nesse ano.

    • L_Higuita
      Posted Março 21, 2025 at 10:14 am

      Ainda em 2021 a Alemanha ganhou 4-2 num jogo semelhante, mas que podiam ter sido 7 ou 8.
      Ou esqueces-te do que o Gosens fez à nossa ala direita (Nelson Semedo).
      O que não faltam são jogos destes desde que passámos a jogar para alimentar ego e recordes.

      • Fica a nota
        Posted Março 21, 2025 at 5:04 pm

        É verdade, Gosens destruiu o nosso flanco direito, ainda que ajudado por dois auto-golos.
        Ainda assim, ontem a Dinamarca terminou o jogo com o dobro dos remates dessa tal Alemanha (23 remates!!). Temos visto muitos jogos pobres e de grande falta de caudal ofensivo nos últimos anos, mas um massacre deste nível não me lembro de ver. E volto a dizer, estamos a falar da Dinamarca! Caso alguém encontre um jogo em que o adversário fez mais de 20 remates a Portugal em 90 minutos, por favor partilhe.

  • Artur Trindade
    Posted Março 20, 2025 at 10:53 pm

    O meio campo é a casa das máquinas como diz o outro.
    Admito que não acompanho esta febre Vitinha/Neves, mas tentando ser racional, o Neves saiu de Portugal transformado no trinco de Kokcu, com pouca propensão ofensiva, e o Vitinha transformou-se no trinco dono da bola da moda, precisamente aquilo que o Neves era no Benfica, ambos baixotes e com o mesmo afã em terem a bola para mandarem na equipa, exactamente o mesmo que distingue B. Fernandes o adulto na sala, o jogador que se distingue na melhor liga mundial faz 5 anos, o melhor jogador português.
    Quem defende? Quem é declaradamente o homem que rivalizaria com Hjulmund que mostrou que é melhor que os nossos minorcas, aliás em Portugal mostrou essa superioridade em relação a Neves, há poucos meses. Seria Palhinha que é claramente diferente dos restantes. Esta mania que se pode recriar o Barça de Guardiola, que mesmo assim jogava com o diferente Busquets, diferente dos donos da bola.
    Esta equipa com a saída de Cancelo e a queda anunciada há muito de Ronaldo e Bernardo, fica com N. Mendes, Dias, B. Fernandes e Leão como jogadores diferenciados.

    • Petrol
      Posted Março 21, 2025 at 2:04 pm

      Boa teoria. É fazer um jogo entre o sporting e o PSG e ver se os tais minorcas com a ajuda de Ruiz e treinador por Luís Enrique conseguem fazer alguma coisa contra Hjulmand ou não.

      • 6.Mik
        Posted Março 21, 2025 at 6:45 pm

        Qualquer dia o Zaire-Emery senta o João Neves e depois acabou se o teu poder de argumentação.

        • Petrol
          Posted Março 21, 2025 at 8:39 pm

          Curioso que nunca tinha falado neste tema mas que Zaire-Emery sente João Neves e que se faça esse jogo na mesma só para podermos tirar as teimas. Mas já que queres falar na qualidade de João Neves. Chegou a uma equipa que conta para o meio campo com Vitinha que foi dos melhores jogadores do PSG na época passada, Fabian Ruiz que foi dos melhores jogadores do euro e Zaire-Emery que é um jogador com um potencial brutal que até é convocado para a seleção francesa. Chegou lá e impôs-se. Não é preciso dizer mais nada sobre o jogador.

          • 6.Mik
            Posted Março 22, 2025 at 12:15 am

            Ser bom jogador ninguém duvida, tu queres é fazer dele um jogador diferenciado e isso ainda não vi. Tem assim tanta classe como o Ruiz ou Vitinha?

            • Petrol
              Posted Março 22, 2025 at 5:30 pm

              Os factos falam por si. Nem há discussão possível. Se é melhor ou não que o Vitinha não sei nem me interessa nem é essa a minha postura no futebol. Posso apreciar os três. Para além, disso nao acompanho regularmente o PSG para poder diferenciar os 3 mas são jogadores diferentes que se complementam muito bem e não há dúvidas que a dupla Vitinha e João Neves.

      • Artur Trindade
        Posted Março 22, 2025 at 9:22 pm

        Algumas questões:
        Morita joga também?
        O Sporting é treinado pelo Amorim?
        Dá para jogar o Rui Silva na equipa do Amorim?
        Se o Zaine jogar, o Sporting tem mais ou menos hipóteses?

        Tantas voltas hipotéticas para contrariar um facto, Hjulmand foi superior a Neves em confrontos diretos na última época, tal como foi neste jogo contra Neves e Vitinha, e é uma situação normal ver um trinco com 1,87, dominar 2 de 1,74, e 1,72. Seria mais difícil contra o tanque Palhinha, que ainda poderia ter o aporte de progredir com a bola. Os dois pequenos Neves e Vitinha querem sempre a bola, para fazerem 30 passes por jogo, como quer o Bruno, é uma redundância total, quem ganha nas alturas? quem progride com bola?
        Já que falas em Luis Enrique, dizer que tal como Guardiola beberam dos ensinamentos de Cruyff no Barcelona, o Enrique já não foi treinado pelo holandês, e não se arranjam muitos que tenham participado do laboratório tático dessa altura (o JJ esteve lá a aprender).
        Cruyff não abdicava do seu trinco posicional Guardiola de 1,80 com o faz tudo ofensivo Bakero, nem Guardiola enquanto treinador do Barça abdicou do seu gigante Busquets, sempre virado de frente para o jogo, tal como o Guardiola jogador.
        Seria estranho ter jogado sem Busquets, apenas com Xavi e Iniesta, nas mesmas funções atribuídas a Neves e Vitinha na seleção portuguesa, é disfuncional, mesmo percebendo a teoria romântica de aproveitar rotinas de jogarem juntos.

        • Petrol
          Posted Março 23, 2025 at 10:29 am

          Joga o Morita e qualquer elemento da equipa do Sporting. Obviamente que o treinador não é Amorim porque é passado. Se for por aí, também podemos perguntar se do lado do PSG joga Messi, Neymar ou até Pauleta…

          Estamos a falar de ténis ou estamos a falar de futebol? Foi o Hjulmand que foi superior ao João Neves ou foi o Sporting que foi superior ao Benfica? Não me lembro de nenhum jogador jogar sozinho num desporto coletivo como o futebol.

          Quanto à importância dos trincos, concordo que são muito importantes e em praticamente todas as equipas bem sucedidas há alguém a fazer esse papel a um nível muito alto mas o físico não é tudo… Makelélé é Kante são o exemplo de dois jogadores excelentes nesse espaço e que não tem 1.75 sequer. Para além disso, o PSG com João Neves e Vitinha no meio-campo acaba de eliminar o Liverpool da liga dos campeões…

          • Artur Trindade
            Posted Março 23, 2025 at 7:48 pm

            Este plantel do Sporting foi feito para Amorim que foi o treinador com maior quantidade de jogos nesta época, logo como não referiste datas porque não organizar o jogo enquanto Amorim lá esteve? E porque não antes da onda de lesões, com Morita e Pote?
            Estamos a falar de futebol e não de ténis, mas assignas a superioridade grande que qualquer equipa do PSG dos últimos 10 anos teve/tem sobre qualquer equipa portuguesa ao Neves, porquê o Neves?
            Eu falo-te de um confronto entre 2 equipas com valor semelhante, orçamentos semelhantes, em que participaram Hjulmand e Neves na época passada, justamente na mesma zona de terreno, com funções semelhantes, com duelos constantes, tal como sucedeu neste jogo entre equipas com potencial semelhante, e aqui estou-te a ajudar.
            O tamanho num trinco é fator relevante, não obstante terem existido alguns nomes com grande qualidade, com altura baixa, mas esses nomes que referes são trincos de origem, totalmente enquadrados com a função, com as características próprias da função.
            Consegues dizer que Neves e Vitinha são trincos naturais (adaptados ou não), como é Palhinha que sempre ali jogou?

  • Stromp1906
    Posted Março 20, 2025 at 11:07 pm

    Falar em Ronaldo (desde o próprio texto aos vários comentários) é, na minha opinião, absolutamente descabido depois do jogo de hoje. Gostava muito que o problema se resolvesse por Ronaldo jogar ou não. Uma equipa completamente engolida taticamente pelo adversário, uma incapacidade gritante do treinador em mudar o rumo dos acontecimentos, e uma vontade e intensidade que ficaram a milhas de distância do adversário, continua a ser um clássico vermos jogadores em praticamente todas as seleções no Mundo a superarem-se quando representam o País, em contraste com o que acontece com a maioria dos jogadores portugueses, em constante modo frete.
    Por fim, individualmente, não se aproveitou um único. Vejo grandes elogios a Diogo Costa, que faz realmente um punhado de boas defesas, mas fartou-se de errar com os pés, dando ele próprio origem a vários ataques perigosos da Dinamarca.
    Nota negativa a todos os que jogaram, e inqualificável a apatia e falta de tudo do treinador.

    • beterrabapragmatica
      Posted Março 21, 2025 at 9:37 am

      Ahahahah claro que és engolido taticamente quando não tens uma única referência na àrea durante 90 minutos. Vê o jogo de novo se for preciso. É obvio que se resume a Ronaldo, tem 40 anos e nunca soube construir e anda a passear pelas linhas e às vezes até atrás do meio campo quando a equipa quer organizar jogo. É surreal. A maior parte das vezes é BF que aparece no centro e os centrais da equipa adversária até podem tirar uma soneca. Não houve trabalho mais fácil, entre as 19:45 e as 21:30 de ontem, que ser central da Dinamarca. E qualquer treinador minimamente decente vai dizer aos seus centrais, deixa-o ir. Ele vai la fazer uma finta ao ar ou um passe atrasado, daí que nunca arraste ninguém consigo nas suas divagações. Nunca vi um ponta de lança a fazer isto, nunca vou ver, e quem diz que isto é um PL de topo e que Ronaldo é o melhor que temos é tão iludido que nem vale a pena discutir. Há pontas na segunda liga que seriam mais úteis à equipa. E porque faz isto? Simplesmente porque pode. E como tem a cultura tática de um puto de 10 anos, acha que vai fazer a diferença assim, o treinador nao tem mao nele (obvio, esta la simplesmentr para garantir que ele joga) e porque tem fome de aparecer, e sendo o jogador mais individualista da história não consegue ficar na sua posiçao a fazer o seu trabalho em prol da equipa. Depois, obviamente que hoje em dia tem 2 tijolos nos pés, daí que quando tenta algo mais complicado ou uma jogada rápida passa por ele acaba quase sempre por estragar a pintura. E assim vamos, e vamos continuar…

      • Stromp1906
        Posted Março 21, 2025 at 11:34 am

        Ou seja, os 90 minutos horrendos que vimos ontem, são da exclusiva responsabilidade de um dos jogadores em campo?
        São formas de ver o futebol, que na minha opinião têm pouco ou nenhum critério, e argumentos pouco sustentados.
        Ontem, até com o Marco Van Basten no seu prime (escolhi este por ser o meu ponta de lança preferido de sempre) tudo teria sido igual… Parece-me…

        • Petrol
          Posted Março 21, 2025 at 2:00 pm

          Basta olhar para a definição de equipara perceber que um jogador pode fazer toda a diferença. Pode não ser o único culpado mas um só jogador põe em causa toda a dinâmica de uma equipa. Para não falar do balneário… Um jogador que dá tudo deve adorar ver que um jogador da big5 como Gonçalo Ramos fica na bancada para jogador um jogador do campeonato da Arábia Saudita.

    • Bayern de Monchique
      Posted Março 21, 2025 at 12:48 pm

      Ontem não foi o problema mas esteve longe de contribuir para a solução.

      Alguém, aqui nesta thread, já fez uma boa análise ao papel dele em campo. Não cria (mas destrói). Sai da posição para conseguir dar uns toques na bola e acaba por ocupar espaços de outros jogadores. Não acrescenta muito no primeiro toque. Qualidade de passe: péssima. Jogo associativo: zero. O nível sobe um bocadinho mais, a qualidade dos adversários também e Ronaldo anula-se a ele próprio. E está tudo bem.. ele já não tem 20 ou 30 anos. No entanto, preferia abordar este jogo com outro tipo de avançado do que com ele. O trio de centrais da Dinamarca nunca pensou ter uma noite tão aborrecida lol

      No resto concordo ;)

  • Antonio Clismo II
    Posted Março 20, 2025 at 11:25 pm

    Até deu dó

  • Duarte Vader
    Posted Março 21, 2025 at 12:01 am

    Estranho é quem ainda se surpreende ou sofre com isto.

  • _Mushy_
    Posted Março 21, 2025 at 12:04 am

    Falam do jogador A ou B que não joga nada, quando querem olhar para a árvore e não para a floresta.
    É um problema coletivo!!
    Uma equipa que esteja bem se mudar 1 ou 2 jogadores nem se nota grande diferença, o problema de Portugal é estar bem com equipas fracas e goleia, o problema é estar dependente de um dia bom de algumas individualidades que resolvam jogos por si só, não é pela selecionador.
    *
    Portugal poderia estar já afastado, foram 5 oportunidades claras de golo, sorte de duas vezes ter um jogador na frente outras duas o Diogo Costa e outra a falta de capacidade de finalização dos dinamarqueses.
    Podia ter saído goleado.
    29 remates contra 8 de Portugal
    9 enquadrados contra 2 de Portugal.
    *
    Foi mais sorte que juízo

  • sousa455
    Posted Março 21, 2025 at 12:16 am

    Fiz login para dizer que de 0-5, a Bola deu 3 ao Ronaldo.
    Talvez por não ter atrapalhado muito

  • 6.Mik
    Posted Março 21, 2025 at 12:24 am

    Que banho de realidade.
    Sinceramente não consigo arranjar aspetos positivos mas não é o primeiro que vejo da seleção a este nível.
    O principal é único culpado é o treinador, não adianta andar a bater no Dalot, no Renato Veiga, na dupla de Champions League ou no Ronaldo que foi ele próprio.
    Nunca pensei dizer isto, mas se não ganharmos até que me vai deixar contente porque não merecemos que ninguém seja maior que Portugal.
    Outra coisa que nunca percebi foi o facto do treinador não gostar/apostar em jogadores do Sporting desde que chegou, gostava que houvesse uma explicação para isso porque desde que chegou a PT é a melhor equipa e a que joga com mais Portugueses.

    • Goncalo Silva
      Posted Março 21, 2025 at 9:16 am

      Certo, e dos jogadores do Sporting, quem é que colocarias no 11? O único discutível é Inácio, mas não é nenhum escândalo o Veiga ser o titular. Até porque o Inácio costuma ter mais dificuldades contra avançados possantes.

      Colocarias Trincão ou Quenda em vez de Pedro Neto (um titular do Chelsea)?

      Em termos de 11, a meu ver o que jogou é o melhor exceto o Ronaldo, agora se não se treina os movimentos e coordenação dos médios (principalmente Bruno sem bola), mais vale colocar alguém mais inteligente nesses momentos (acho que Bernardo quando disponível poderia muito bem fazer esse papel porque é inteligente sem bola).

      • 6.Mik
        Posted Março 21, 2025 at 10:03 am

        Neste momento talvez nenhum, mas não estou a falar apenas deste jogo nem só destes jogadores porque já tivemos exemplos do Pote e do Matheus Nunes e quando Trincão era talvez o jogador em melhor forma em Portugal tinha 0 minutos.
        Esse titular do Chelsea esteve tão bem que só me admirou ter feito 90’ e não me escandaliza saltar do 11 já no próximo jogo.

        • Petrol
          Posted Março 21, 2025 at 1:52 pm

          Não sei se reparaste mas este post é sobre o Dinamarca – Portugal. As tuas críticas saem da boca paga fora se agora dizes que neste momento nenhum jogador do sporting seria titular. Ou a utilização de jogadores do sporting é um parâmetro de avaliação de uma selecionador nacional? E outra coisa, decidam-se de uma vez! Vem uma convocatória sem jogadores do sporting e vem dizer que não se convocam jogadores do sporting. Vem uma convocatória com jogadores do sporting e dizem que tem pena porque assim não descansam. Nunca estão bem.

          • 6.Mik
            Posted Março 21, 2025 at 6:24 pm

            Não sei se reparaste mas eu no meu comentário falei do Dinamarca – Portugal, e toquei noutro tema sensível para alguns.
            E não falei apenas no jogo de hoje como queres fazer parecer.
            Antes era crime pedir o Pote pelo Felix ou o a Trincão pelo Bernardo.
            Não se podia dizer que o Palhinha tinha de jogar pq existia um Rúben Neves cheio de classe. O Inácio tinha o Pepe, depois apareceu o António Silva. Estou a falar de jogadores que quando eram convocados (parecia um favor) nem minutos tinham e a história hoje não mudou muito.
            Se me puderes dizer algum jogador do Sporting que foi aposta pelo selecionador nacional agradecia. Existia uma base de qualidade com muitos tugas a jogar mas como não é no teu clube os do Sporting estão sempre a chorar já sei.

            • Petrol
              Posted Março 21, 2025 at 8:29 pm

              Esse tema ficava melhor aplicado num post de apreciação a Martinez do que num post sobre um jogo. É possível escreveres um comentário sem falar no sporting? De resto, já ouço essa conversa de os jogadores do sporting serem marginalizados na seleção desde que me lembro. Queremos dizer que temos uma seleção top-3 mundial em termos de talento e na minha opinião temos. Os jogadores de top mundial não jogam no nosso campeonato. A seleção tem bastante mais talento individual do que tinha há 10 ou 15 anos. Acaba por ser normal os titulares não jogarem no nosso campeonato, salvo raras exceções. Mas já agora, vê quantos jogos precisou Quenda ao nível de 1a liga para ser convocado. Há de ser um recorde.

      • Neville Longbottom
        Posted Março 21, 2025 at 4:01 pm

        Comentário sóbrio.

    • Ricardo10_
      Posted Março 21, 2025 at 11:04 am

      Qual a relevância do Sporting ser supostamente a equipa que melhor joga e que joga com mais portugueses em Portugal? Por acaso os titulares da Selecção só podem ser jogadores que jogam no campeonato português?

      • 6.Mik
        Posted Março 21, 2025 at 11:51 am

        Falo de uma base, a melhor versão da seleção foi com Deco e o Maniche e o Costinha não eram melhores que os outros. Quando ganhamos o Euro foi com William Adrien ou João Mário.
        É só veres as seleções que ganham e diz me se não jogam 3/4 jogadores da mesma equipa.

        • Petrol
          Posted Março 21, 2025 at 1:54 pm

          O que estás a dizer está correto e não se trata apenas de ter 3/4 jogadores de um clube. Trata-se de ter jogadores com rotinas e quando isso acontece num setor tão importante como o meio campo, faz toda a diferença num contexto de seleção onde praticamente não há tempo para treinar. Agora diz-me como devia ser escalado o 11 da seleção nacional para ser possível tirar esse benefício com jogadores do sporting atualmente. Estou muito curioso.

          • 6.Mik
            Posted Março 21, 2025 at 6:34 pm

            O minha discussão é que os do Sporting nunca contaram, até o Gedson quando apareceu no uns meses deve ter mais internacionalizações que o Pote que andou a brilhar tantas épocas. O Inácio não ser hoje um titular diz muito disso, o António Silva ao lado dele só em valor de mercado e o Renato Veiga andava na equipa b quando ele já estava uns patamares acima. Não tiveram problemas em utilizar Renato com 18 anos mas para dar um rebuçado ao Quenda só quando chegar a Londres.

            • Petrol
              Posted Março 21, 2025 at 8:32 pm

              Rebuçado a Quenda quando chegou a Londres? Sabes quando foi convocado Quenda para a seleção pela 1a vez? Superou todos os recordes desses jogadores que falas. E sobre Renato, não podias encontrar pior exemplo ou o júri do melhor jovem do euro 2016 estava todo a dormir? Repito o meu desafio inicial. Gostava de ver escalado um 11 que permitisse aproveitar esse tal entrosamento dos jogadores do sporting que seja o melhor 11 da seleção nacional. Os teus comentários acabam todos no mesmo que é em comparações sem sentido com o Benfica.

              • 6.Mik
                Posted Março 21, 2025 at 11:54 pm

                Oh Petrol deves achar que eu como gelados com a testa só pode.
                O Quenda ainda não é internacional A, que record é esse de ser chamado e não ter jogado? O Renato só foi o melhor jovem depois de jogar, não lhe deram esse prémio antes. E mais, dentro da mediocridade houve pelo menos 5 jogadores a nível melhor que ele.
                Queres que te diga um onze com jogadores do Sporting e eu quero que me digas algum que foi aposta por esta amostra de treinador, como foi António Silva por exemplo.
                Lê o primeiro comentário e diz me onde falo do Benfica.

                • Petrol
                  Posted Março 22, 2025 at 1:54 pm

                  Se não andas a comer gelados com a testa parece… Quenda foi chamado e não jogou, certo. Mas foi igualmente chamado agora que foi para o Chelsea e continuou sem se estrear. Onde está o rebuçado? Não falas no Benfica mas falas no António Silva, Gedson ou Renato… Sobre Renato, é mesmo para comparar o talento disponível em 2016 com o talento disponível agora? Se houve 5 melhores jogadores ou não do que Renato não é comigo. Pelo menos é um argumento mensurável em vez de dizer que “houve pelo menos 5 jogadores melhor do que ele”. O meu desafio continua. Espero por esse 11.

        • Neville Longbottom
          Posted Março 21, 2025 at 4:00 pm

          Lamento mas ele tem toda a razão. O Maniche, o Costinha e o Deco eram os melhores jogadores portugueses nas respetivas posições no Euro 2004. O Scolari aproveitou a base do Porto porque de facto a base do Porto tinha os melhores jogadores portugueses. Não era nenhum génio iluminado que se lembrou “Olha e se eu metesse o meio campo do Porto aqui? É capaz de resultar”.
          .
          O Sporting tem a meu ver apenas 3 jogadores que deviam estar na seleção que são o Trincão, o Inácio e o Pote, mas tenho sérias dúvidas que algum deles deva jogar e não há escânadlo nenhum. E tem ainda o Quaresma que, a meu ver, tem tudo para lá chegar porque não deve nada a quem lá está fora o Rúben, mas tudo a seu tempo. Falta o Quenda que também já dá ares de que merecesse, mas esse tem ainda mais tempo.
          .
          Atualmente a seleção tens jogadores com rendimento elevado em contextos competitivos superiores ao do Sporting (e Benfica e Porto já agora).

          • 6.Mik
            Posted Março 21, 2025 at 6:40 pm

            O Deco começou no banco para jogar Rui Costa no Euro se não estou em erro é mesmo quando ganhamos o Euro 16 começamos a competição com Danilo, João Moutinho ou André Gomes no lugar do trio Sportinguista.
            Não estou a dizer que eram melhores mas fez diferença.

            • Petrol
              Posted Março 21, 2025 at 8:33 pm

              Em ambos os casos o meio campo inicial não eram composto pelos elementos do mesmo clube e a seleção cresceu a partir desse momento mas o que isso muda aqui mesmo?

            • Neville Longbottom
              Posted Março 23, 2025 at 9:42 am

              E também jogou o Petit em vez do Costinha. Não foi caso único.

          • Petrol
            Posted Março 21, 2025 at 8:35 pm

            Exatamente. Há que ser razoável. E mesmo jogando Pote, Trincão e Inácio, é isso que vai fazer melhorar assim tanto a seleção? Entre Pote e Trincão se calhar até se tirava algum benefício do entrosamento mas o entrosamento entre eles e Inácio que é central vai fazer diferença? Há entrosamento entre posições tão distintas sequer?

            • 6.Mik
              Posted Março 22, 2025 at 12:07 am

              Queres que te faça um desenho? Não te estou a falar de hoje. No Euro com 26 jogadores não houve coragem para levar Pote Trincão Paulinho, todos campeões e num bom momento. Inácio foi fazer número. O Matheus e Palhinha enquanto estiveram no Sporting nunca jogaram, Nuno Mendes foi internacional quando chegou a Paris. O próprio Bragança já teve bons momentos mas nunca foi equacionado. Tudo isto para levar grandes essas trutas da Arábia ou jogadores que eram suplentes a época toda. Enfim, nem sei porque me estou a dar a este trabalho contigo.

              • Petrol
                Posted Março 22, 2025 at 5:27 pm

                Preciso mesmo de um desenho. Estamos a comparar alhos com bugalhos. Todos estão a falar do Dinamarca – Portugal e tu estás a falar do passado. Bragança e Paulinho alguma vez tiveram nível para a seleção? Com o talento que temos, faz sentido convocar suplentes da liga portuguesa? Gosto como atiras para o ar nomes de jogadores que passaram pelo Benfica e continuas a falar de Matheus Nunes. O que tem sido Matheus Nunes a um alto nível? Mediano no Wolves e um flop que não se consegue impor num City em crise.

  • Fantantonio
    Posted Março 21, 2025 at 12:26 am

    O selecionador a levar uma coça, troca lateral por lateral, depois tira um extremo para meter um 6, depois outra troca por troca entre centrais… tão bom.
    O Renato Veiga é neste momento o jogador mais capaz para jogar a central a seguir ao Ruben Dias, não é por hoje ter estado francamente mal, que isso deixa de ser verdade. Até porque o Gonçalo Inácio também não entrou nada bem no jogo. O Dalot já foi bom, agora não sei se desaprendeu, muita coisa acontece em Manchester.
    Vitinha e João Neves podem ser uma excelente dupla no PSG, mas o Bruno Fernandes não é o Fábian Ruiz. Enquanto este 3º elemento não estiver rotinado com as movimentações, fica um pouco difícil de não haver vários momentos do jogo em que acabem por se sobrepor em campo e que a ligação entre linhas não seja ainda sólida.
    Outro fator para isto – e para mim, ainda mais grave do que o caso do BF – é o facto de Ronaldo não ter noção da sua falta de capacidade. Qual é a necessidade de virar buscar a bola ao meio-campo ou bem longe da linha defensiva adversária? É aos 40 que vai querer ser o playmaker que o Messi é? É que para além de só ocupar espaço, numa zona já por si nem sempre bem ocupada, não arrasta nenhum central com ele, não está a abrir espaços, não é um visionário dos passes a rasgar, não queima linhas em drible e em muitas ocasiões quando Rafael Leão ou Pedro Neto ou os laterais se viam em condições para cruzar, não havia referência na área (deixou o Ramos na bancada porque…?).
    Aliás, outra questão que me gerou alguma confusão é que perante esta situação quem tinha tendência a aparecer muito perto das zonas finalização em ataque continuado, sempre que o Ronaldo saía do sítio, eram o Nuno Mendes na 1ª parte (o Rafael Leão partiu sempre para 1vs1 e raramente teve o apoio dele porque nem sempre atacava e quando o fazia, era por dentro) e o Nelson Semedo na 2ª. Imaginem esperar que um deles ganhasse nas alturas a algum dos centrais da Dinamarca. E que raio de compensação defensiva é que a equipa consegue fazer numa transição rápida nestas condições? Não faria sentido que um dos extremos aparecesse na área? É que nesta situação com a equipa a construir na direita na 1ª parte, o Ronaldo a vir atrás, o selecionador dá expressas ordens ao Rafael Leão para abrir na esquerda.
    Trocámos de selecionador e a equipa parece continuar na mediocridade quando o nível do adversário ou a exigência sobem. Seria mais fácil de digerir e aceitar esta exibição com a seleção de 2016, mas atualmente a matéria-prima é demasiado boa em qualidade e em quantidade para se jogar tão mal.

    • Jcarlos
      Posted Março 21, 2025 at 4:26 pm

      Em relação ao quarto paragrafo, tens um lance gritante. uma arrancada do nuno mendes. Em que o leão ataca o primeiro poste e o meio da grande area sem ninguem e o aveiro estava a chegar a entrada da area.
      Mas é normal joga na arabia.

  • Cato the Elder
    Posted Março 21, 2025 at 1:18 am

    Vi o jogo com um olho num dos meus saves do FM enquanto geria o meu discord server (que isto de lançar um modded file para melhorar o match engine do FM é cá uma trabalheira…), e do que vi foi uma equipa aos papéis sem um desenho táctico, mais pareciam baratas tontas. Dois anos de Martinez, dois anos sem evolução táctica. Uma equipa que estagnou, sempre presa pelas algemas Ronaldo. E assim se perde os melhores anos de Vitinha, Neves, Ramos, enfim…

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Março 21, 2025 at 7:00 am

    Antigamente havia um crítico de cinema célebre da nossa praça que, ao referir-se a filmes muito maus, dizia: não vi e não gostei. Eu aproprio-me da fórmula, uma vez que não torno a ver um jogo enquanto ele alinhar na seleção. Ah e enquanto o treinador for o careca corrupto.

    Einstein dizia que fazer tudo da mesma maneira e esperar um resultado diferente é a definição de insanidade.

  • batalha34
    Posted Março 21, 2025 at 10:00 am

    Quer queiram quer nāo o futebol é feito pelo homem golo. Apontem para qualquer das melhores equipas na historia do futebol e ha sempre 1-2 jogadores que sao muito acima da media em frente a baliza, que conseguem arrastar 2-3 defesas pela ameaça de existirem e abrem espaços para os colegas. É bonito dar bolas de ouro a Rodri’s e afins mas o futebol é quem a mete la dentro. Nao ha equipa que tenha sucesso sem quem as meta la dentro

    Felizmente neste capitulo estamos muito bem servidos pois temos El Bicho na frente provavelmente ainda top 3 PL’s no mundo

    Portanto a culpa tem de estar nos outros 10 jogadores

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Março 21, 2025 at 10:44 am

      Tudo tão irreal, ser ronaldete é isto, viver numa realidade paralela e crer na propaganda. E amanhã se te mandarem para dentro de um poço tu vais…

    • Ricardo10_
      Posted Março 21, 2025 at 10:59 am

      E como é que a bola chega a quem as mete lá dentro? E o guarda redes da sua equipa não conta? Tanto faz ser o Buffon como o Moretto? E os centrais é igual ser o Nesta e o Maldini, e serem os centrais do Cova da Piedade?
      Que visão tão básica de ver futebol.
      Depois de voltar a ler 3 vezes o final do comentário, fico com a sensação que afinal é gozo, só pode não é?

      • batalha34
        Posted Março 21, 2025 at 11:54 am

        Se pegares em 22 pessoas aleatorias com mais ou menos a mesma aptidude para o futebol e de repente mudares um deles pelo R9 ganham 20-0 todos os jogos, se meteres la o Buffon tinhas melhores chances de pelo menos empatar

        É fazer a matematica

        • Ricardo10_
          Posted Março 21, 2025 at 1:20 pm

          Acho que a visão ainda ficou mais básica…
          E se metesses um Zidane, um Kaká ou um Ronaldinho? E se metesse um Pepe?
          E se metesse o R9 de um lado e o Messi do outro, e um desses lados jogasse também com o Buffon, era igual?
          Porque é que a Noruega é uma miséria com o Haaland e até com o Odegaard ?
          A sério que custa perceber que o futebol é um jogo colectivo e que jogar futebol não é apenas meter bolas dentro da baliza? Enfim…

          • Fantantonio
            Posted Março 21, 2025 at 7:54 pm

            Esse argumento faria sentido se a Noruega tivesse um 11 base perto do que o Arsenal e o City têm…

          • batalha34
            Posted Março 21, 2025 at 8:44 pm

            Pois não sei tens que fazer a matematica, mas a mim parece-me obvio que matematicamente um Kaká ia marcar mais que um Pepe

            A questão não é se a Noruega é uma miseria ou não, a questão é que se em vez do Haaland tivessem defesa ou guarda-redes qualquer nº1 mundial a Noruega seria ainda mais miserável

            É uma questão de matematica e nesta equacão Portugal está muito bem servido

        • Mantorras
          Posted Março 22, 2025 at 6:27 pm

          Quando para argumentares sobre a elite do futebol tens que reduzir um jogo a 10 mancos e 2 craques, um para cada equipa, esta tudo dito sobre os argumentos. E risivel o quao incrivelmente dificil se torna, mesmo para os seus fanboys, argumentar e explicar porque e que o tal melhor da historia deve ser titular. E que nao conseguem dar um argumento sobre futebol. Tem tanto sumo como as publicidades da pantene. “Ah, porque cheira bem e tal”. Ta bem maior. Obrigado pela dica, mas vamos ter que ignorar.

    • SilvadasAguas
      Posted Março 21, 2025 at 1:01 pm

      Espero que a partir do “felizmente…” seja brincadeira tua

    • Neville Longbottom
      Posted Março 21, 2025 at 3:56 pm

      Amigo,

      Quem era o homem golo da Itália em 2006? O Luca Toni, o Del Piero? Foi por isso que venceram o mundial? Sabes o que foi bonito? Foi ver uma equipa a ser segurada pelos Maldinis e pelos Nestas lá atrás.
      Quem era o homem golo do Chelsea em 2012 quando venceram a Champions? O Drogba?
      Quem era o homem golo do Porto do Mourinho? O McCarthy? O Postiga? O Jankauskas? Foi por isso que dominaram o futebol português de 2002 a 2004?
      Quem era o homem golo do Bayern do Hyenckes? O Mandzukic?
      .
      Mesmo em equipas que venceram muito na Europa e que tenham tido homens golo, o sucesso de uma equipa depende de muitos mais fatores. Para além da falácia estatística que cometes porque, para cada equipa de grande sucesso com homens golo, há outras com grandes homens golo e sem sucesso. Essa falácia tem expoentes como o Tottenham, equipa que não é feita de mancos e que tem jogadores com “aptidude” para o futebol como tu dizes e tinham o Kane na frente. Ou o Real Madrid dos galáticos com o Ronaldo fenómeno que nem uma Taça do Rei têm para amostra.
      .
      Esse argumento é um argumento que os meus filhos bebés dariam. Há muitos fatores de sucesso no futebol, e até tens um exemplo bem próximo que foi o Sporting campeão com o TT na frente.

      • kaka
        Posted Março 21, 2025 at 6:08 pm

        1 – Maldinis e Nestas…
        Um tinha-se retirado da selecção 4 anos antes e o outro falhou toda a fase do mata-mata (último jogo do grupo e fase a eliminar)
        2- Sim, era o Toni, achas mau ou preferias um Pauleta?
        Sim, era o Drogba, que marcou o golo do empate e o penalty decisivo, achas pouco?
        Achas o McCarthy mau para consumo interno?
        A questão é que esse Bayern era assustador na profundidade do plantel, não era “só” Mandzukic (22 golos)… Era Muller (23), Gomez (19) e ainda um tal de Pizarro (13)

        • Neville Longbottom
          Posted Março 22, 2025 at 9:55 am

          Acho pouco, acho muito pouco na verdade. Porque estamos a falar que estas equipas se serviam desses craques para chegar ao sucesso, esse é o argumento base. Nem a Itália dependia do Toni para o que quer que seja, nem o Porto dependia do McCarthy (que, pegando no argumento que deste, foi suplente na final da Champions), nem o Chelsea dependia do Drogba, nem o Bayern dependia do Mandzukic. E nenhum destes era homem golo como era o Kane no Tottenham. E todos eles tiveram sucesso. Menos o Kane, o homem golo.
          .
          Quanto aos Maldinis e aos Nestas, obrigado pela correção, o objetivo não era ser preciso, mas já que o estamos, os jogos da fase de grupos não contam? Podemos substituir por Zambriottas ou por Cannavaros.

      • batalha34
        Posted Março 21, 2025 at 8:40 pm

        O Sporting é um excelente exemplo, veio o Gyokeres e passou a ser tudo 100x mais facil

        • Mantorras
          Posted Março 22, 2025 at 6:29 pm

          Porque o Gyokeres e uma real mais valia. Joga 10x mais do que o actual Ronaldo.
          Se meteres o Ronaldo no Sporting voltam aos tempos do Paulinho.
          Aquele abraco.

          • Artur Trindade
            Posted Março 22, 2025 at 8:35 pm

            O Gyokeres vale quantos Gonçalo Ramos na tua escala? Acho que já não dá para naturalizá-lo.
            A Suécia é favorita contra Portugal por jogar com avançados 20x melhores, Isaak e Gyokeres?
            Portugal, para lá do Euro 16, teve uma carreira muito melhor por ter um avançado 10x melhor que as outras gerações (exceptuando Eusébio)?

    • Jcarlos
      Posted Março 21, 2025 at 4:37 pm

      Fiquei curioso para saber o teu top 3 pl’s do mundo.
      Tendo em conta que esse tal El bicho tem 19 golos na poderosa liga da Arabia e estes seguintes:

      Robert Lewandowski 22 golos
      Harry Kane 21 golos
      Erling Haaland 20 golos
      Mohamed Salah 27 golos
      Mateo Retegui 22 golos

      Mas pronto eles jogam em ligas inferiores.

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Março 21, 2025 at 5:50 pm

        O Gyokeres é duzentas vezes melhor que o Ronaldo, e sim o Samu e Pavlidis também. É que nem em Portugal jogaria!

      • batalha34
        Posted Março 21, 2025 at 8:48 pm

        Kane Ronaldo Lewa Haaland e Osimhen

        O top 3 em especifico depende do momento de forma

    • Mantorras
      Posted Março 22, 2025 at 6:24 pm

      Deve ser por isso que o Rodri sai do City e o City se arrasta, e depois o Ronaldo sai do Real, e o Real colecciona champions seguidas. Realmente, tu percebes muito disto. Enfim.

  • FCPSTYLE
    Posted Março 21, 2025 at 10:30 am

    Desastre, vergonhoso, inacreditável, humilhante diria, não me lembro de ver a seleção jogar tão mal!!!!
    Aquando da contração deste BONECO, soube logo que a coisa iria correr mal.
    Num jogo destes precisamos de Gonçalo Ramos, Quenda e do Palhinha.
    RUA!!!!

  • Joga_Bonito
    Posted Março 21, 2025 at 11:44 am

    Foi uma vergonha mas quiçá possa haver algum bem disto…A atitude patética dos jogadores (basta ver como nem se esforçaram em vários momentos) faz-me pensar (ou talvez queira crer) que estará para breve a revolta nos balneário que fará o fim desta palhaçada.
    Esta geração tem de optar se quer continuar a ser vista como tendo muita qualidade e potencial mas nada ganhará enquanto o objectivo principal seja alimentar os recordes pessoais e colectar prémios chorudos pela presença da fruta que todos querem comer…
    Ou então dá um murro na mesa e manda embora esta corja e passa a ser uma equipa a sério, que lute para vencer. Com a qualidade que têm poderiam sonhar bem mais alto, bastava crerem ganhar jogos e não alimentar os egos e marcas pessoais…
    Ou estes jogadores se impõe de uma vez ou passarão ao lado de algo maior na história…

    • Joga_Bonito
      Posted Março 21, 2025 at 12:03 pm

      *bastava quererem

    • Meu nome é Toni Sylva
      Posted Março 21, 2025 at 2:18 pm

      A haver revolta, saltam 10 fora e continua o 7.

      • Joga_Bonito
        Posted Março 21, 2025 at 5:30 pm

        Se todos se recusarem a jogar (algo que poderá acontecer se forem liderados pelos pesos pesados da equipa), Portugal não tem viabilidade só com o CR em campo e mais 10 pinos que arranjem para jogar com ele.

        Se todos os que lá estão se recusarem a jogar (fora o Dalot que me parece ser amigo pessoal dele), Portugal fica uma equipa banal sem nenhuma capacidade para garantir presenças em fases finais e nem de garantir cabazadas aos Luxemburgos para alimentar recordes. Nesse sentido, era um ultimato à FPF: ou saltam fora as vacas sagradas fora de prazo e este simulacro de treinador ou ninguém mais lá põe os pés.
        Um 11 feito de CR e mais 10 jogadores medianos da I liga tinha que interesse para a FPF? Quantos golos ia marcar o menino de penaldo se ninguém os cavar para ele?

  • Red Onion
    Posted Março 21, 2025 at 11:51 am

    Portugal parece uma daquelas seleções africanas que têm um grande jogador (tipo G.Weah na Libéria ou Adebayor no Togo) e assumem que têm de jogar sempre com esse jogador figura de cartaz. Ronaldo com 40 anos é simplesmente uma anedota no futebol associativo e físico dos dias de hoje. E Martinez é um boneco duma Federação que se entretem a andar em bicos dos pés.

  • Quinhas
    Posted Março 21, 2025 at 3:08 pm

    Nem estava para comentar,porque é chover no molhado…o ponto crucial de mudança,seria após o Mundial 2022 ,o Tronco terminaria a sua participação na seleção e Gonçalo Ramos o substituto.Hoje já teríamos uma seleção com automatismos ,forte e temível.Mas infelizmente apareceu um que parece ainda mais vassalo que o “sr Inginheiro” .
    O nosso meio é bom , aliás como toda equipa,tal como era a Juve quando o “esquerda, direita e saltar muito” foi para lá,marcava o seu GOLITO CAMUFLADOR,mas tal como eu dizia na altura,o Tronco ia retirando todos os automatismos da equipa,com as suas movimentações sem sentido a bloquear as laterais,descer ao meio campo e retirar iniciativa aos médios , principalmente para Bruno Fernandes que é um médio de criação e chegada a área.
    mas o cabeça de cocónote mandar o Gonçalo Ramos para a bancada , já é por demais .Por mim eram dois coelhos com uma cajadada só,o Tronco e o espanholito ,fuera ,andor,baza .

  • Fireball
    Posted Março 21, 2025 at 8:54 pm

    Como 90% dos comentários irão falar nos problemas do costume e no eucalipto do costume, eu vou focar-me noutro problema: Renato Veiga. Não vou simplesmente dizer “é mau”, que é, porque não é essa a questão principal. O Renato Veiga não mostrou nada de mais na formação do Sporting, tendo sido dispensado e rumado ao Basileia, onde se afirmou no 11 e fez uma temporada razoável na liga suíça. Nunca esteve sequer nas contas da seleção, nem pré-convocado, nada.

    De forma surpreente é contratado pelo Chelsea no verão, para ser mais um jogador de reserva e entrar no carrossel de empréstimos. Na primeira convocatória da época em Setembro, é convocado para a seleção, tendo feito apenas 2 ou 3 jogos pelo Chelsea. Apenas por ter mudado de clube e ter ido para um clube com nome, passou logo a ser chamado e a ser presença constante nos 23.

    Passa-se o tempo, e o Renato não mostra qualidade para se afirmar no Chelsea. Sai por empréstimo. Mas sai como os outros para outro clube do meio da tabela de uma das Big5 para ser titular num clube mais ao seu nível? Não. Juventus! Um jogador que não se afirmou no Sporting nem no Chelsea, serve para a Juventus, onde também, como é óbvio, ainda não se afirmou.

    Recompensa por não se afirmar em lado nenhum? Titular na defesa da seleção, à frente de Gonçalo Inácio e António Silva (mesmo considerando o mau momento de forma do segundo).

    Ninguém me tira da cabeça que este rapaz tem cunhas e empresários cheios de influência. Não é possível que um jogador desta qualidade ande a saltar de Chelseas para Juventus sem se afirmar em lado nenhum, e que tenha passado de ignorado a convocado só porque agora joga em clubes com “nome”. É só mais um exemplo de como a seleção se gere por interesses de empresários e como o mérito desportivo vale pouco.

    • Fantantonio
      Posted Março 22, 2025 at 1:56 am

      Antes de se afirmar no Basileia, afirmou-se no Augsburg na Bundesliga. Tanto no Chelsea como na Juve começou bem, é ir ver os posts aqui e os jogos, mas se no Chelsea tem o problema da competitividade (jogou a médio ofensivo, médio defensivo, lateral e central), na Juve chegou em janeiro e ganhou o seu espaço relativamente rápido, sendo inclusive apelidado pela imprensa a meio do mês passado “o novo muro da Juventus”, só que se lesionou literalmente dias depois. A não ser que os clubes estejam todos enganados, o Renato Veiga tem subido a pulso e mostrou qualidade onde jogou.
      Não é pelo RA não ter acreditado nele, como não acreditou no Tiago Santos, que de repente o rapaz ganhou cunhas em todo o lado.

Deixa um comentário