Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Foi Jesus que me convenceu a vir para o Sporting»; Mais um treinador português no Egipto; Lokeren-Anderlecht cancelado por questões de segurança

O ‘Ferguson’ português? Em Portugal por norma os treinadores jogam com o que lhes dão, não tendo opinião nas contratações, mas JJ parece ser cada vez mais um manager, como acontece na Premier League.
Ezequiel Schelotto já falou como reforço do Sporting. O ex-Inter desfaz-se em elogios ao treinador Jorge Jesus, considerando mesmo que o técnico foi decisivo na sua escolha de se transferir para Alvalade na condição de jogador livre, depois de ter rescindido com o Inter no final de Agosto. Em declarações ao canal do clube, o polivalente médio sublinha o que norteou a sua decisão. “É uma emoção muito grande chegar a uma grande equipa como o Sporting. Estou muito contente depois de meses parado. Mas é tudo passado e quero muito começar, conhecer o treinador e, quem sabe, começar a jogar”, disse, apontando ao Belenenses, na próxima jornada da Liga, e prosseguindo com elogios a Jesus: “Vou encontrar um grande técnico, foi ele [Jesus] que me ajudou a vir para aqui; foi ele que me convenceu a aceitar este projeto.”

Junta-se a Jesualdo Ferreira (campeão pelo Zamalek) e José Peseiro (Al-Ahly) – Leonel Pontes foi apresentado como treinador do Al-Ittihad, de Alexandria, actual nono classificado da Primeira Liga do Egipto. O técnico madeirense, ex-adjunto de Paulo Bento no Sporting e na Selecção Nacional e antigo treinador do Marítimo, iniciou a época no comando dos gregos do Panetolikos, acabando por ser despedido.

As competições em França, Bélgica e Alemanha podem ficar condicionadas – Mais uma partida afectada pelo terrorismo. O encontro deste sábado entre Lokeren e Anderlecht , da 16.ª jornada da liga belga, foi cancelado devido a questões de segurança. Hoje o Centro de Crises belga elevou para 4 o alerta terrorista no país, nível máximo, e aconselhou o Governo da região de Bruxelas a aumentar drasticamente as medidas de segurança, e a que fossem cancelados os jogos de futebol no país. Recordamos que também o Metro de Bruxelas foi suspenso por causa de risco iminente de atentados.

0 Comentários

  • Gustavo
    Posted Novembro 21, 2015 at 2:27 pm

    Eu quero é ver contra o Porto. Contra o Benfica é natural que tenha vantagem na primeira época porque conhece a casa e as coisas não mudam de um dia para o outro. Quero é ver contra o Porto. Aí é que se vai perceber o que vale este Sporting do Jesus. Com treinador, como manager, como lhe quiserem chamar.

  • António Vilares
    Posted Novembro 21, 2015 at 2:08 pm

    Loenel Pontes a regressar rapidamente ao activo após ser afastados nós dois clubes que tinha orientado, embora na minha opinião injustamente. Na Grécia levava um clube com muito pouca experiência num 5ºlugar e é afastado por maus resultados por um desaire (e que grande desaire). No Marítimo tinha um elenco muito débil e mesmo assim conseguiu uma óptima campanha na Taça da Liga e no campeonato iam um pouco abaixo dos objectivos, é verdade, mas com alguma margem evolução no modelo de jogo, pelo que ia vendo.Vamos ver se consegue aumentar o seu mercado com esta passagem pelo Egipto. Sinceramente, parece-me alguém que sabe de futebol e com ideias simples de jogo, e já conta com muitos anos de experiência. Num futebol menos evoluído tacticamente poderá fazer a diferença. Desejo-lhe sorte!

  • Nuno R
    Posted Novembro 21, 2015 at 1:46 pm

    A grande vitória de Abril terá sido a erradicação quase completa do analfabetismo, mas ainda há muito a fazer quanto à iliteracia.

    Jesus é um manager, tem controlo sobre as aquisições. Haverá jogadores que chegam a alvalade "convencido" pela presença do técnico, tal como acontecia com Ferguson. As semelhanças ficam por aí, em termos curriculares, e de orçamento à disposição. Mas a posição no clube, a estratégia, são semelhantes, tal como a fama de vencer e valorizar jogadores.

  • Anónimo
    Posted Novembro 21, 2015 at 1:27 pm

    Quais são as situações do Bruno Cesar e do Schelloto? Ambos só podem jogar em Janeiro?
    Jorge dos Santos

  • Anónimo
    Posted Novembro 21, 2015 at 1:15 pm

    Eu até tenho medo do nome que o JJ lhe vai chamar nas conferências de imprensa!
    O Escr… esteve muita bem…

    Del Piero

  • Nickles
    Posted Novembro 21, 2015 at 1:05 pm

    Precisar de convencer um jogador que ninguém lhe pegava desde Setembro, é um grande feito sim senhor! Se eu fosse sportinguista e se um jogador como Schelotto (aquele craque) precisá-se de ser convencido pelo treinador para vir jogar no meu clube, eu ficava triste… mas isso sou eu.

  • m1950
    Posted Novembro 21, 2015 at 1:02 pm

    A diferença para um manager é que Jesus não gere o orçamento , mas de resto o Sporting deu-lhe todo o tipo de condições.

    Um ordenado de 5M que pode ir aos 10M com prémios , uma casa no Estoril , um camarote para a família , um advogado de topo como Rogério Alves para o defender , uma equipa com 2 anos de trabalho e com uma base que precisa apenas do salto competitivo , como Patrício , Ewerton , Oliveira , Jefferson , William , Adrien , João Mário , Carrillo , Mané , Montero e Slimani , foi-lhe disponibilizado um cachet de 10M para potenciar 2 jovens por António Mosquito , já gastou 4 em Paulista e o outro vamos ver , deram-lhe a pasta das contratações , a hipótese de trazer os seus homens forte e até de afastar o homem forte do Presidente , tem também dedo na estratégia de comunicação do Sporting , cometeu um erro tático em Moscovo que custou 14M , e isso foi rapidamente apagado pelo sistema defensivo do Sporting na comunicação social , sempre que o Sporting joga mal ou não ganha a arbitragem é responsabilizada , não lhe venderam nenhum jogador importante , à excepção deste problema aqui com Carrillo.

    Mesmo nos clássicos a equipa do Sporting já vem num processo em crescendo , tendo contra o FCP e 2 derrotas , 2 empates , 2 vitórias e com o SLB 2 derrotas , 3 empates , 2 vitórias, e hoje entram em campo com outra confiança e outro nervo para este tipo de jogos , quando antes o Sporting antes de entrar em campo já estava derrotado.

    Nunca um treinador do Sporting teve estas condições , talvez Szabo que mandava em todas as equipas do Sporting , dava preparação física , multava os jogadores , mandava até no alcool que podiam beber e dizia que não podiam fazer sexo muitas vezes , era o dono daquilo tudo.

    Sempre quis Jesus no Sporting , agora é preciso ganhar.

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 21, 2015 at 1:30 pm

      Concordo,agora gostava é de saber quem vai ser o craque,se bem que já tenhamos Wallyson,Gauld,Geraldes,Gelson e Matheus nas fileiras,todos com uma margem brutal e tudo para chegar ao topo

  • Eagle
    Posted Novembro 21, 2015 at 12:57 pm

    Não era difícil convencer o jogador a vir para o Sporting dado que não tinha clube talvez até o belem o convencia agora se o Jesus o queria ou não não sabemos pq o Sporting não tem muita opção de compra logo tem que ser jogadores a custo zero que não aplica gastar dinheiro que não tem pq senão aposto que não ia busca lp

  • RREB
    Posted Novembro 21, 2015 at 12:54 pm

    Tinham deixado o jj falar com o homem em agosto e ele já tava em forma ;)

  • Hugo
    Posted Novembro 21, 2015 at 12:22 pm

    o Jesus convence jogadores como Schelotto, Lopetegui convence jogadores como Casillas.

    • Mister JóJó
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:38 pm

      E o Flopatego continua a enterrar jornada após jornada, quando tem um plantel capaz de formar duas equipas titulares de valor similar aos 2 outros grandes em Portugal. Já JJ é capaz de ser campeão com o pior plantel dos 3 grandes.

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 4:18 pm

      João Miguel,

      O mesmo serve para Jesus.
      O Lopetegui é maus um manager que Jesus, seja isso bom ou mau.

      João Silva

    • joao miguel
      Posted Novembro 21, 2015 at 4:04 pm

      Isso é tudo muito giro mas no final do ano veremos se serviu de alguma coisa. Ele até podia trazer o Messi mas…

  • João Dias
    Posted Novembro 21, 2015 at 12:21 pm

    Creio que as autoridades fazem muito bem em ser cautelosas mas isto já chega a ser excesso de zelo.

    Chegar ao ponto de fechar o metro…isto só vai assustar ainda mais as pessoas e isso não é bom.

    Há que estar alerta mas tudo com conta, peso e medida.

    • Ricardo M.
      Posted Novembro 21, 2015 at 1:14 pm

      Tens que ter em conta que nos metros acontecem muitos ataques, penso que cautela nestes casos nunca é demais..

  • Anónimo
    Posted Novembro 21, 2015 at 12:21 pm

    Esqueceram-se do Lopetegui de certeza… convém.

    Se há um verdadeiro ''Ferguson'' em Portugal é o espanhol que é de facto a única coisa boa que tem feito (funcionar como manager) pois como treinador não chega aos calcanhares desse senhor.

    Luis Freitas

  • gonçalo Duarte
    Posted Novembro 21, 2015 at 11:45 am

    Gosto que assim seja,porque contrata os jogadores de acordo com o seu modelo, e de certo tem mais olho para isso do que BdC ou Otávio

  • Diogo Palma
    Posted Novembro 21, 2015 at 11:45 am

    O JJ é claramente um manager e é isso que todos os treinadores deviam ser, é patética a ideia de um treinador não estar por dentro da estratégia de um clube atacar o mercado. O treinador é que tem de definir os alvos e dar o aval às contratações pois é ele que vai gerar a equipa e treina-la.

    Estou a gostar destas opções do Sporting que com pouco dinheiro está a acrescentar qualidade e opções para tornar a equipa mais forte.
    As entradas de Zeegelaar e Schelotto são a prova de que JJ tem um perfil traçado para os laterais da equipa, ele quer homens altos (o holandes mede 1,86m e o italo-argentino 1,87m) para ajudar a defender nos lançados (agora a maioria das equipas utiliza o lançamento longo) e cantos, são muito rápidos, atacam bem e sabem ir à linha cruzar funcionando como extremos puros (que tem o Slimani na área deve utilizar esta arma).

    Não ficaria nada surpreendido caso ainda chegasse um central e um ponta-de-lança, um central experiente por causa da instabilidade fisica do Ewerton, do castigo do Naldo (espero que seja no máximo 2 jogos) e da inexperiência do Tobias (que seria emprestado) e um ponta-de-lança forte no jogo aéreo como Slimani visto que as outras opções para o ataque não têm esta característica.

    Outro bom reforço era a renovação e reintegração do Carrillo, tem-se dito que as negociações continuam a decorrer e espero que cheguem a bom porto.
    O Sporting tem vindo a melhorar muito e agora já esta no patamar os outros "grandes" o que poderá levar o Carrillo a permanecer para se valorizar na luta pelo titulo e no próximo ano na Champions (se o clube se qualificar para tal o que parece ser provável).

    • Pedro T
      Posted Novembro 21, 2015 at 4:40 pm

      Ahm.. Não que eu o conheça desde pequenino mas ..
      "He is nicknamed El Galgo ("The Greyhound" in Spanish) because of his running skills or, less frequently, El Mosquetero" .

    • Pedro T
      Posted Novembro 21, 2015 at 4:37 pm

      Não é tão boa como a do seixal por não saírem miudos do jorge mendes da equipa B por 15M ou porque não têm um menino bonito que dá uns toques e faz umas fintas e vai logo à selecção? (Guedes)

    • joao miguel
      Posted Novembro 21, 2015 at 4:03 pm

      Continua lá, olha o Tobias, o Gelson, o Matheus. Num futuro próximo Riquicho (quando recuperar de lesão), Geraldes, Pedro Silva, Domingos Duarte e por aí. Não esquecendo aqueles que já lá estao como João Mário, William, Adrien, Patricio, Mané.

      Não é tá boa como a do Seixal mas dá os seus frutos…

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 2:32 pm

      Tantas contratações… Então e a academia cheia de talentos? E quanto será o orçamento este ano?

      Bruno

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 21, 2015 at 1:00 pm

      Digamos que não é tão rápido como pensam.
      Pinho

    • KingLeao
      Posted Novembro 21, 2015 at 12:28 pm

      Anonimo entao ele vai te supreender e muito a sua principal arma e mesmo a sua velocidade.

      SL

    • Zé Maria
      Posted Novembro 21, 2015 at 12:27 pm

      Não estamos ao nível dos rivais…

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 12:24 pm

      Diogo, na verdade é galgo porque tem um rosto que traz semelhanças ao focinho dessa raça… (compara no google se não tiveres uma boa imagem visual)
      Mas não é que seja lento também.

      Luis Freitas

      Luis Freitas

    • Pedro Costa
      Posted Novembro 21, 2015 at 12:19 pm

      Percebo essa ideia de ser o treinador o responsável pelas contratações, mas então e se a equipa tem 10 derrotas seguidas e o treinador sai, vem outro treinador e no mercado seguinte exige mais uma dezena de jogadores, como ficamos? Se ciclos como estes se repetirem, e em Portugal repetem-se muito, os clubes estão sempre a mudar praticamente um plantel inteiro de uma época para a outra. É preciso pesar bem quem fica com a responsabilidade das contratações, se o treinador, se outra estrutura dentro do clube…

    • Diogo Palma
      Posted Novembro 21, 2015 at 12:14 pm

      RS,

      Por isso é que a alcunha dele é Galgo …

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 11:58 am

      Vi uns vídeos do italiano e de rápido não tem muito.

      RS

  • Bruno
    Posted Novembro 21, 2015 at 11:40 am

    E convenceu o Danilo Pereira a ir para o FC Porto.

    • Pedro T
      Posted Novembro 21, 2015 at 4:34 pm

      O Totti é simplesmente uma lenda do futebol mundial, a par de outros (muito poucos) que já se retiraram.
      Já não se fazem jogadores assim praticamente. Um ídolo no verdadeiro sentido da palavra, ao contrário de muitos ídolos dos garotos de hoje em dia que só dão uns toques na bola e ligam mais ao cabelo do que a usar a cabeça.

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 4:22 pm

      Errado! O Danilo não foi para o Sporting porque o Bruno de Carvalho queria que fosse o Maritimo a pagar a comissão ao Empresário (as famosas birras contra agentes e fundos), obviamente que o Porto não teve problemas nenhuns em pagar tal ninharia.

      Jozef

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 12:38 pm

      Vou só deixar aqui claro: o Danilo não veio para o Sporting, porque tinha uma percentagem do seu passe alienada a empresários que o queriam no porto e por isso não 'viabiliazaram' a sua ida para Alvalade.
      Veremos se ele tomou bem a sua decisão.
      João Teixeira Dias

    • Zé Maria
      Posted Novembro 21, 2015 at 12:26 pm

      Vermelho, há jogadores que não olham só aos títulos. Infelizmente são cada vez menos, mas há. Sabes quantos títulos ganhou o Totti? Teve pouca visibilidade e nunca ninguém se vai lembrar dele. Mas o Vucinic que saiu da Roma para a Juventus com esse obetivo teve muito mais visibilidade.

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 12:25 pm

      Sim porque o Porto até venceu mais troféus que o Sporting nestas 2 ultimas epocas, quem acredita que um jogador vai para um clube pelo projecto e pela visibilidade (ainda mais quando são rivais) está muito enganado, o jogador vai para onde lhe derem mais dinheiro, a ele ou ao empresário que normalmente é quem manda.

      GF

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 21, 2015 at 12:24 pm

      O Danilo escolheu o Porto porque ia ganhar mais e tinha mais probabilidades de ser titular, e porque o Porto tem mais visibilidade em termos europeus

    • Hugo
      Posted Novembro 21, 2015 at 12:21 pm

      qualquer jogador prefere o FC Porto ao Sporting

    • Vermelho
      Posted Novembro 21, 2015 at 12:10 pm

      Palma, trocar o Sporting pelo porto é sempre por medo. Obvio que o Danilo prefere um projecto onde esteja muito mais perto de ganhar visibilidade e ao mesmo tempo títulos… Daí a escolha

    • Diogo Palma
      Posted Novembro 21, 2015 at 11:48 am

      O Danilo teve foi medo de ficar na sombra do William mas esqueceu-se que o Porto tinha o R. Neves.

  • S.L.Benfica
    Posted Novembro 21, 2015 at 11:40 am

    Já no Benfica quem controlava o futebol era o JJ, o dossier de contratações pertencia a ele. Atualmente ele é mais um manager do que treinador

  • Nuno
    Posted Novembro 21, 2015 at 11:38 am

    Comparar um Senhor que ganhou 13 campeonatos ingleses, 5 taças de inglaterra, 4 taças da liga inglesa, 10 supertaças de inglaterra, 2 ligas dos campeões, 1 supertaça europeia, 1 campeonato do mundo de clubes, 3 campeonatos escoceses e 4 taças da Escócia com alguém que ganhou 3 campeonatos, 1 taça de portugal, 5 taças da liga e uma supertaça…. É que não existe comparação….. Ou secalhar ate ha. Com wenger….

    • Pedro T
      Posted Novembro 21, 2015 at 4:32 pm

      Sim, porque o Manchester Utd é só o 3º clube mais rico do mundo, coitado do Ferguson que só podia gastar 10-20M por época em contratações. Se queres pegar nessas comparações claro.
      Muito pouco faccioso Nuno, parabéns !

    • Filipe
      Posted Novembro 21, 2015 at 2:29 pm

      Cesar Torres e a difrerença entre os clubes nao é?

    • César Torres
      Posted Novembro 21, 2015 at 1:21 pm

      Filipe eu posso ajudar o Nuno em relação a tua questão, o Ferguson tornou-se treinador do United em 1986 e até 1992 já tinha ganho FA Cup, Supertaça da Uefa, Supertaça da Inglaterra(Community Shield) Taça das Taças, Taça da Liga, ou seja, ganhou 5 títulos. O Jorge Jesus em 6 anos ganhou 10 títulos com o Benfica, mas a diferença entre os 2 campeonatos é abismal, muito mesmo.

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 1:05 pm

      O Sporting não ganhava duas vezes seguidas ao Benfica há mais tempo do que o que tu tens de vida,Palma. É portanto normal que por Alvalade, estes tempos dêem azo a delírios e confiança desmedidas.

      Luís Alves

    • Zé Maria
      Posted Novembro 21, 2015 at 12:19 pm

      Nuno, porque quem escreveu o texto preferiu comparar ao Wenger? Tens alguma objeção?

      Palma, nós não devemos falar assim. O Benfica pode perfeitamente ganhar o jogo.

      SL

    • Nuno
      Posted Novembro 21, 2015 at 12:08 pm

      Sim Jm, o Redknapp tambem era o Manager no Tottenham….Porque nao compara.los?

    • Filipe
      Posted Novembro 21, 2015 at 12:00 pm

      Ok Nuno, agora faz o mesmo exercicio com os primeiros 6 anos de Ferguson no Utd e faz a comparação novamente

    • Celso Araujo Martucho
      Posted Novembro 21, 2015 at 12:00 pm

      JM
      Foi das melhores coisas que já li aqui.
      Parabens

    • César Torres
      Posted Novembro 21, 2015 at 11:58 am

      Sem esquecer que em um espaço de 4 anos(2008-2011) o Ferguson foi para 3 finais da champions(não liga europa) e 2 delas foram seguidas.

    • Diogo Palma
      Posted Novembro 21, 2015 at 11:53 am

      Nuno,

      E o que é que tem comparar o Jesus com o Ferguson? Ninguém disse que o português é melhor que o escocês ou coisa parecida … em questão está apenas o papel que ambos têm/tiveram na formação dos seus planteis e na escolha das contratações.

      Mas vocês só está bem a falar mal do JJ e do Sporting … pode ser que logo fique caladinho depois de mais uma derrota.

    • JM
      Posted Novembro 21, 2015 at 11:50 am

      Interpretação de texto é uma capacidade ao alcance de cada vez menos pessoas.

  • Anónimo
    Posted Novembro 21, 2015 at 11:38 am

    Jorge Jesus é simplesmente um dos melhores tecnicos do Mundo!
    Orgulho em ter um treinador assim!

    SL
    Gonçalo

    • Mister JóJó
      Posted Novembro 21, 2015 at 7:35 pm

      A nível defensivo, as ideias de JJ não devem nada aos outros que existem por aí nos melhores clubes do mundo.
      Mesmo a trabalhar os restantes momentos do jogo tem grande qualidade. Como treinador só não o acho bom a mexer na equipa com as substituições.
      Pena ter uma personalidade horrível, que o impediu e vai continuar a impedir de chegar mais longe.

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 4:17 pm

      É tão dos melhores do mundo como o grande Jesualdo, os titulos falam por si.

      Joao Seixas Inacio.

    • Gonçalo R
      Posted Novembro 21, 2015 at 3:50 pm

      Andam anos a falar em Benfica levado ao colo quando ganhava e agora o treinador responsavel por essas conquistas é um dos melhores do mundo…Reparem na vossa incoerencia por favor, ou o benfica é levado ao colo ou o treinador tem todo o mérito e é um dos melhores do mundo, as duas é dificil, agora por favor decidam-se!

    • Pereira FCP
      Posted Novembro 21, 2015 at 3:17 pm

      O JJ é o mesmo que estava no Benfica a uns meses certo? É que a uns meses para alguns era apenas um treinador que tinha uma equipa levada ao colo, que era alguém que nem sabia falar, que pressionava os árbitros, agora já é um dos melhores treinadores do mundo? Aprendeu bem então em alguns meses, é um bom treinador e potencia jogadores, agora como teve méritos, não se esqueçam das humilhações que também sofreu, não se esqueçam dos títulos perdidos, goleadas sofridas, das más prestações na liga dos campeões em grupos onde era obrigado a passar

    • Santi Cazorla
      Posted Novembro 21, 2015 at 2:46 pm

      Bruno, foi contratado para ser campeão. O próprio na apresentação disse que o Sporting ia lutar pelas 3 provas nacionais.

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 2:28 pm

      Continuo a dizer que um treinador para ganhar 5 milhões em Portugal tem de chegar bem longe nas competições europeias.

      Bruno

    • ADCD
      Posted Novembro 21, 2015 at 2:25 pm

      Boas Miguel.
      Concordo que existem fatores extra como referes, concordando em absoluto com o primeiro, mas tinha de comentar em relação aos outros.
      Repara, não foi o Jesus que levou seja o que for da Luz, o Jesus levou para a Luz outra forma de treinar, outra forma de trabalhar, outros métodos.. Foi o Jesus que implementou isso no Benfica, não foi o Benfica no Jesus. O que o Jesus levou para alvalade foi mais experiência como treinador.
      Em relação ao ordenado, esse números que apresentas-te não são verdadeiros.

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 1:20 pm

      Este sucesso interno do Sporting até ao momento, deve-se logicamente à qualidade inerente JJ. Mas será só isso? Será que as duas vitórias sobre o Benfica (e com o jogo de hoje podem ser 3 até), são apenas fruto dos conhecimentos de jogo de JJ?
      A mim parece-me que os seguintes factores têm bastante impacto neste trajecto:
      – Poderes absolutos conferidos a JJ: actualmente é responsável por tudo o que se passa no clube, nunca nenhum treinador tendo tido condições semelhantes.
      – Transferência de métodos da Luz para Alvalade: quiçá o ponto mais importante, JJ levou do Benfica para o Sporting todos os métodos de treino, estudo de adversário, política de contratações,etc…
      – Salário: pese embora os salários não ganhem troféus, a verdade é que um treinador que aufere €5M/ano (mais prémios) tem a exigência de apresentar resultados. Mais uma vez, nenhum treinador no Sporting havia alguma vez recebido montantes similares.
      Posto isto, quero dizer que um treinador com a qualidade do JJ, que leva os segredos (e os implementa) de um clube para o outro, trará sempre vantagem para o clube que o recebe. E, se eventualmente for para o Porto, o Sporting (que usa os métodos que se desenvolveram no Benfica), sentirá isso mesmo.

      Miguel Silva

    • Manuel Almeida
      Posted Novembro 21, 2015 at 1:14 pm

      Também há que ter alguma moderação os comentários. JJ é provavelmente o melhor treinador em Portugal, mas ainda tem que comer muita sopa para chegar ao nível dos melhores técnicos do mundo. Consideras que Jesus está ao nível de Guardiola, Mourinho, Ancelloti ou Fergunson? Reconheço as qualidades do técnico de Alvalade, mas nunca um dos melhores do mundo.

    • Gongas
      Posted Novembro 21, 2015 at 12:29 pm

      as campanhas nas varias ligas dos campeões provam o contrario

    • Anónimo
      Posted Novembro 21, 2015 at 12:12 pm

      É uma facto, temos pelos menos 4/ 5 treinadores melhores do J.Mourinho/A.Villas Boas / V.Pereira e no futuro próximo Março Silva!

      J.Mendes

Deixa um comentário