Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Foi o melhor jogador que treinei. Claro que quando estava no Real Madrid não podia dizer…»

Rafa Benítez, que passou pelo Liverpool, Inter, Chelsea, Nápoles ou Real Madrid, revelou que Steven Gerrard foi o melhor jogador que treinou, tendo ainda mandado uma indireta a Cristiano Ronaldo.

52 Comentários

  • maZe
    Posted Agosto 21, 2024 at 10:44 pm

    Na mesma frase em que diz isso afirma também que Gerrard não tinha conhecimento táctico. Em que ficamos?

  • Luke Skywalker
    Posted Agosto 21, 2024 at 10:52 pm

    Foi mais uma tentativa de “boca” para o Real no geral, depois de ter saído como saiu e a seguir vir o Zidane…o resto é história, principalmente na Champions. Se ele não dissesse aquela frase, nem sequer seria grande tema de conversa, portanto, é o normal quando se quer chamar um pouco à atenção.
    *
    Nota: Ainda assim, acho que o Gerrard foi dos melhores médios de sempre e não mereceu aquela bem conhecida “escorregadela”, porque devia ter mais palmarés na carreira do que aquele que conseguiu.

  • Kacal
    Posted Agosto 22, 2024 at 1:53 am

    Ele pode dizer e achar o que quiser mas o Gerrard não é um dos 10 melhores jogadores de sempre nem perto e CR7 sim portanto o melhor que ele treinou factualmrnte foi CR7. Mas pronto é o que é…

    • M'difh
      Posted Agosto 22, 2024 at 8:32 am

      Oi? O que tu dizes não faz qualquer sentido. O homem diz que o melhor jogador que treinou foi o Gerrard mas o sr Kacal não só não aceita a opinião PESSOAL do PRÓPRIO treinador que lidou com eles no dia a dia, como ainda acha que alguém gostou de trabalhar com o Ronaldo. Como se costuma dizer: faz frio fora de Madrid… Muito frio!!

      O castelo de cartas CR7 já caiu à muito, pois cada vez mais aparecem agentes do futebol que lidaram e trabalharam com ele e não colocam o vosso Deus no Paraíso. O egocentrismo e o narcisismo do vosso ídolo com pés de barro deve vos ter sido transmitido via Wi-Fi só pode.

      É triste, muito triste, redutor, mesquinho e revela a falta de caráter do povo que idolatra um atleta que representa tudo aquilo que não se deve ensinar nas escolas de futebol. Este homem não é exemplo nenhum para ninguém, por isso na minha profissão (Treinador) nunca o usei como amostra do que quer que seja. Um gajo que é tão doente por si mesmo que ninguém no seu balneário podia dizer que outro jogador era melhor que ele. Isto não é de pessoa saudável, quanto mais um atleta de alta competição.

      A cereja no topo do bolo é alguém que não tem nada a ver com o vosso ídolozeco, mas que o treinou, vir dizer que o melhor jogador que treinou não foi ele e vêm vocês, Virgens Ofendidas, desmentir a opinião da própria pessoa que trabalhou com ele…

      Que doentes… Curem-se!

      • Kacal
        Posted Agosto 22, 2024 at 12:19 pm

        Nem li 90% do que disseste porque bastou ler por alto algumas palavras e foram só devaneios é a tua opinião vale o que vale tal como a minha dás-lhe a importância que quiseres. Mas vejo que te afeta! Nesse caso pergunto-te para ti não é CR7 um top10 da história? E Gerrard é? Pelos vistos vou ter que perguntar isto 10x para saber a vossa opinião mas que seja!

        Que Rafa Benitez diga que Gerrard foi o jogador que mais gostou e aquele que mais desfrutou de treinar, tudo bem é a opinião e preferência dele e ha que aceitar e respeitar, agora melhor quando treinou um dos 10 melhores jogador da história? (Nunca vi uma lista desses tops que não inclua CR7 pelo menos no top10, parece-me algo unânime. Muitos até colocam top5 e top3 e até 2o mas já alarguei a top10 e os anos recentes não apagam isso senão outros top10 da história não podiam estar visto que com esta idade já estavam reformados e até já com muito menos anos). Discordo totalmente de Benítez. Mas responde à pergunta que te fiz se quiseres e puderes, claro. Gostava de saber!

        • AndreChaves9
          Posted Agosto 22, 2024 at 1:46 pm

          Não é top 10 da história. A bola nos pés dele chora e só por aí fica excluído

          • Luke Skywalker
            Posted Agosto 23, 2024 at 11:50 am

            Quem chorou muito foram os haters como vocês e durante muitos e bons anos. Agora podem esboçar uns sorrisos nesta parte final de carreira, mas nada apagará os registos e o futebol jogado por um dos melhores de sempre (top’ 2, top’ 5 ou, no máximo dos máximos para quem não gostar tanto dele, top’ 10).

        • ohomemdabeirabaixa
          Posted Agosto 22, 2024 at 2:05 pm

          Desculpa lá mas, perante a insistência vou dar a minha resposta (que admito não seja o do user M’difh) que vale o que vale nestas circunstâncias.
          Então aqui vai:
          Primeiro dizer que tenho 67 anos, sou do SLB desde sempre e gosto imenso de futebol.
          Depois dizer-te que não colocaria o CR7 nos 10 mais e se calhar nem nos 20 mais (a não ser que falemos unicamente de goleadores – aí a estatistica manda sem dúvida). Mas os goleadores, como sabem os que gostam realmente do jogo, não são, em muitos casos, os jogadores que mais contribuem para o “gostar de futebol”.
          Alguns conseguiram complementar a tarefa de concretização com a qualidade da sua contribuição para o jogo outros nem por isso.
          Alguns exemplos para se perceber o que digo:
          a) Goleadores que contribuiram para a qualidade global do jogo: Péle, Maradona, Messi, Cruijff…
          b) Goleadores que pouco contribuiram para a qualidade global do jogo: C. Ronaldo, G. Muller, R. Lewandovski…
          c) Grandes jogadores não goleadores: Iniesta, Xavi, Beckenbauer e tantos outros nesta vertente.
          E faltam os grandes Guarda-Redes que considero uma categoria extra.

          • Kacal
            Posted Agosto 22, 2024 at 3:53 pm

            Onde andavam os supostos top10 melhores de sempre depois dos 33/34 anos? Gostava que me falasses deles nessa fase da carreira! E olhando a isso CR7 tornou-se mais um goleador exclusivamente depois de 2014. Antes disso dava muito mais ao jogo que apenas golos. Mas enfim quando nem o colocas num top20 de sempre para mim estás a sobrevalorizar os anos recentes dele ao contrário do que fazes com os outros nomes que possas ter na lista e para mim estas a usar o teu não apreço por ele também. Aceito e respeito mas discordo totalmente, é o que é

            • AndreChaves9
              Posted Agosto 22, 2024 at 5:21 pm

              Estar a jogar ou não nos dias de hoje e há uns anos não altera nada nem deve ser considerado. Para o bem e para o mal logo se outros acabaram a carreira antes ou depois dos 30 é irrelevante. O melhor fenómeno durou pouco mas foi indiscutivelmente melhor jogador que o CR. Aliás está muitos top 10 da história com 4/5 épocas de futebol. Todos os defesas que o enfrentarem e gente daquele tempo concordam que sem as lesões seria o melhor de sempre e só deixou de ser o melhor pós Maradona porque existiu Messi. Há uma unanimidade gigante em termos de alguns nomes que Cr7 só consegue nos amigos ou no Youtube

      • Luke Skywalker
        Posted Agosto 22, 2024 at 12:52 pm

        Quando um treinador não refere o exemplo do melhor atleta de sempre no futebol e de um dos desportistas mais exemplares de todos os tempos…acho que está tudo dito.

        • DNowitzki
          Posted Agosto 22, 2024 at 1:56 pm

          Pronto! Está aqui esparramada a verdade: este usuário afirma que o seu ídolo é o melhor não sei o quê de sempre (porque este usuário tem cerca de 150 anos de vida e acompanhou o futebol desde sempre), logo é a verdade. Eis a Luz, seus incréus. São as novas formas de fascismo.

          • Luke Skywalker
            Posted Agosto 23, 2024 at 11:55 am

            Só estou a usar a vossa lógica, mais nada. De qualquer das maneiras, milhões de pessoas afirmam igualmente isso, de todas as idades. Nenhuma terá tantos anos de idade como refere, mas as informações vão passando de geração em geração…
            *
            De qualquer das formas, espero então nunca vê-lo referir que o Messi (um mero exemplo) é o melhor jogador de sempre, porque também não viu todos jogarem. Por fim, não tenho Ídolos nenhuns. Simplesmente é o meu jogador preferido de sempre e, na minha opinião (sublinho esta parte), o GOAT do futebol.

        • Kacal
          Posted Agosto 22, 2024 at 3:57 pm

          Sem dúvida Luke, concordo totalmente e subscrevo!

    • Lúcifer Morningstar
      Posted Agosto 22, 2024 at 10:38 am

      Gerrard não é um dos 10 melhores médios de sempre? Para mim, Steven Gerrard está, precisamente, no top 10 dos melhores médios de sempre que vi jogar.

      • Kacal
        Posted Agosto 22, 2024 at 12:13 pm

        Sabes muito bem que me referi a 10 melhores de sempre gerais e não médios exclusivamente. Colocas CR7 num top10 de sempre? E Gerrard colocas?

        • Lúcifer Morningstar
          Posted Agosto 22, 2024 at 1:01 pm

          Num top 10 mais geral, sim, colocava, sem qualquer problema, o Steven Gerrard.

          • Kacal
            Posted Agosto 22, 2024 at 3:50 pm

            Pronto nesse caso nem tenho mais nada a acrescentar é a tua opinião, aceito e respeito. Mas na minha que vale o que vale nem perto está. Médios sim, sem dúvida.

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Agosto 22, 2024 at 11:24 am

      Como TU consideras que o senhor Cristiano Ronaldo é o melhor jogador que ELE treinou, então ELE, o SENHOR Rafael Benitez, que recordo foi Campeão Europeu no Liverpool com Gerard, não tem o direito a TER opinião. Nunca duvidei que a ronaldagem é um movimento na sua essência negacionista, uma vez que tentam promover um jogador a um patamar que não é, nem nunca foi, o seu, mas para além disso são fascistas, porque querem proibir os outros de terem OPINIÃO, tal como tu acabas de o demonstrar.

      Mas enfim não é possível esperar outra coisa que não isto da madre superiora…

      • Kacal
        Posted Agosto 22, 2024 at 12:12 pm

        Estou a perder o meu tempo sei disso, mas aqui vai a tentativa pergunto-te Gerrard é para ti um dos 10 melhores jogadores da história? E CR7 é? Quem colocas mais acima? Eu diria o gajo que ganhou 5 Bolas de Ouro e rivalizou com aquele que para muitos é o GOAT (Messi) mas e tu?

        • Luke Skywalker
          Posted Agosto 22, 2024 at 12:51 pm

          Nem vale a pena tentar argumentar com quem só quer olhar para o CR7 e aproveitar este final de carreira menos positivo…admiro a tua insistência, mas já há muito que este espaço se tornou quase “anti-CR7” e pouco há a fazer. Quando ele se retirar, poderemos voltar a elogiá-lo à vontade e muitos estarão aqui com “GOAT” ou “segundo melhor de sempre” ou “top’5 indiscutível”. Espero “ansiosamente” por esses próximos tempos, porque agora é quase “tóxico” aquilo que se passa contra um dos melhores de sempre.

          • Kacal
            Posted Agosto 22, 2024 at 3:56 pm

            Infelizmente é isso Luke, os anos recentes menos bons dele (ridículo quando a maioria dos top10 de sempre depois dos 33-34 nem jogavam se formos a ver) e o não apreço por ele toldar a visão dessas pessoas e alguns nem no top20 de sempre o colocam ao ridículo que isto chegou daqui a pouco nem top5 português de sempre será… mas enfim eu já pouco insisto mas hoje apeteceu-me insistir eheh. Mas sim nem vale a pena ligar e as pessoas só valorizam quando passa o tempo deles. Não me admirava que fosse exatamente como dizes e subscrevo.

            Abraço!

            • Luke Skywalker
              Posted Agosto 23, 2024 at 11:59 am

              Tal e qual. Tivesse estado já retirado há uns anos e muitas das “barbaridades” que podemos ler contra ele nunca teriam existido – e havia pessoal aqui que já poderia estar a descansar e a ter uma vida, porque deixaria de comentar mal sobre o CR7 a cada post. É assim…um abraço de volta!

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Agosto 22, 2024 at 10:08 am

    É uma opinião, foi um jogador que treinou durante anos, e não durante meses, é normal que tivesse ficado com uma ligação maior a ele. E é uma opinião futebolística, não custa demasiado a crer que um treinador com o estilo de jogo das equipas de Benitez prefira um médio organizador a um goleador letal ou sei lá a um extremo.

    Quanto à bicada, nada de novo, o ex Campeão do Mundo do xadrez norueguês Magnus Carlsen tem uma entrevista onde explica que acha o Messi melhor que o Ronaldo, mas que quando foi ao Bernabeu o obrigaram a dizer o contrário:

    https://www.youtube.com/watch?v=3fkPwnl8g0I&pp=ygUUbWFnbnVzIGNhcmxzZW4gbWVzc2k%3D

  • João
    Posted Agosto 22, 2024 at 11:25 am

    O Homem que quando chegou ao RM deu uma pen ao Adjunto para dar ao CR como bater livres ahah

  • Kacal
    Posted Agosto 22, 2024 at 12:26 pm

    E já agora vejo muita gente ofendida com o que disse. Imaginemos outro prisma. Imaginemos que Messi vinha dizer que o melhor treinador que teve foi Luís Enrique quando foi treinado por Guardiola. Presumo que para vocês seja válido achar Luis Enrique melhor que Guardiola, certo? Ou também acham que é melhor certo? Ou o Ibra com outro treinador qualquer em vez do Guardiola até encaixa melhor que Messi visto que tiveram desavenças. Se fosse sobre um dos vossos preferidos com certeza já discordavam e até ridicularizavam a opinião mas como é sobre Ronaldo e não gostam dele já concordam e ficam ofendidos se alguém ousa discordar. E ainda há a lata de chamar o que quer que seja aos outros quando vocês são iguais ou piores.

    Por fim sou crítico de CR7 quando tenho que ser e tenho sido bastante mas ver alguém dizer que Gerrard foi o melhor que treinou quando treinou a ele no Real. Parece-me bullshit e algo pessoal de “bicada” realço que dizer que foi o que mais gostou e preferiu treinar é diferente de melhor.

    • DNowitzki
      Posted Agosto 22, 2024 at 1:53 pm

      O Messi não é assim tão tolo, mas poderia perfeitamente fazê-lo, argumentando, por exemplo, que taticamente Guardiola poderia ser melhor, mas do ponto de vista humano e de espírito Enrique era superior, por isso o considerava o melhor.
      Eu posso trabalhar com o génio da minha área e ele ser execrável em tudo o resto que não seja a execução que até pago para não trabalhar com ele.

      • Kacal
        Posted Agosto 22, 2024 at 3:46 pm

        Por favor DNowitzki isso é politicamente correcto só. Mas seja como for só das razão ao que disse é uma questão de gosto e preferência pessoal. Não questão de ser o melhor.

    • opiniaodeadepto
      Posted Agosto 22, 2024 at 2:28 pm

      Nem sei para que te cansas, sou capaz de apostar o 10 euros que tenho no bolso, que se fizessem aqui uma sondagem sobre quais são os 10 melhores portugueses de sempre, haveria aqui alguns que haviam de deixar o Cristiano de fora. Com jeito talvez entrasse no top 30!!!

      • Kacal
        Posted Agosto 22, 2024 at 3:48 pm

        Eu já quase nunca respondo a esses users mas por vezes é mais forte do que eu eheh, sempre me entretém um pouco! Mas sim concordo totalmente e subscrevo! Muitos já aproveitaram os anos recentes dele para fazer dele nem sequer top10 de sempre e talvez nem top15! Não me surpreenderia nem colocarem no top5 português já nada me surpreende mas os fanáticos são os outros, está certo!

  • DNowitzki
    Posted Agosto 22, 2024 at 1:50 pm

    Messi
    Maradona
    Di Stefano
    Cruijff
    Pelé
    Ronaldo, el gordito
    Figueroa
    Parei nos sete, para dar espaço…
    *
    Eu discordo da opinião do homem, porque vejo imensa gente à frente do Steve, mas é a opinião dele. Agora, o nosso Steve está à frente do ídolo com pés de barro em muitos quesitos e bem atrás noutros, como o egocentrismo. O nosso herói é doente nesse quesito e creio que não tem cura.

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Agosto 22, 2024 at 2:51 pm

      Os primeiros são óbvios, e acrescentaria Zidane e Zico, dos que vi jogar. Esses são génios, os restantes são os restantes. Pessoalmente claro que acho o Ronaldo nosso melhor que o Gerard, mas a opinião do gordo Benitez é a dele.

    • Kacal
      Posted Agosto 22, 2024 at 3:59 pm

      Tu viste todos esses nomes jogar? É que se formos por títulos, recordes, estatísticas e Bolas de Ouro (isto caso não tenhas visto todos esses nomes jogar) é impossível os meteres à frente de Ronaldo…

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Agosto 22, 2024 at 5:29 pm

        Bolas de Ouro, tu tens noção das baboseiras que dizes? Até aos anos 90 a Bola de Ouro era um exclusivo dos jogadores europeus. És tão rasteirinho e manipolador como quem manda em ti e te paga!

        • Kacal
          Posted Agosto 22, 2024 at 6:14 pm

          Infelizmente não paga é uma pena e não sou assim tão baixo até tenho altura normal. Manipulador talvez todos somos por vezes mas neste caso fiz perguntas. Nada mais ;)

      • Valentes Transmontanos
        Posted Agosto 22, 2024 at 6:07 pm

        O Maldini tem 0 Bolas D’Ouro, o Cannavaro tem 1. Quem foi melhor para ti? Tens de te mentalizar que o CR, sendo exactamente o mesmo jogador mas jogando num Inter em vez de um Real Madrid, teria apenas 1 ou 2 Bolas D’Ouro na carreira (a do United e talvez uma no Real). Bolas D’Ouro valem zero. Zero. Zerinho.

        • Paulo Roberto Falcao
          Posted Agosto 22, 2024 at 7:19 pm

          Por acaso essa não me tinha recordado, e lembrei-me de um exemplo ainda melhor: O Baresi( O Baresi!!!) nunca ganhou a Bola de Ouro…

      • DNowitzki
        Posted Agosto 22, 2024 at 6:49 pm

        Sim, exceto Figueroa e Di Stefano.
        O Bill Russel ganhou quase o dobro dos anéis do Jordan.

        • Paulo Roberto Falcao
          Posted Agosto 22, 2024 at 7:43 pm

          O Dante em 2013 venceu os seguintes troféus:

          – Bundersliga
          – Taça Alemanha
          – Supertaça Alemanha
          – Champions
          – Supertaça Europeia
          – Mundial de Clubes
          – Taça das Confederações

          Creio ter lido algures que foi o único jogador na história a vencer sete titulos num ano.

          Individualmente ganhou BOLA, mas curiosamente já vi muitas Bolas de Ouro atribuídas em função do que o jogador conquistou coletivamente. Essa de 2013 não foi uma delas, e foi atribuída, de forma surrealista, a um jogador que ganhou BOLA, tudo porque o Blatter foi o Blatter, um idiota e um parvo, e basicamente um clube decidiu demonstrar o seu poder.

    • Luke Skywalker
      Posted Agosto 23, 2024 at 11:40 am

      Não dá para colocar mais além desses sem colocar o nome do CR7? Vamos lá…você consegue. Com jeito, ainda chega a glórias da liga portuguesa antes de colocar o nome do MELHOR JOGADOR PORTUGUÊS DE SEMPRE e UM DOS MELHORES JOGADORES DE SEMPRE NO GERAL. Não tenho por hábito fazer este uso do caps lock, portanto, peço desculpa, mas a noção é algo que devia haver mais. Mas pronto, é assim.

  • opiniaodeadepto
    Posted Agosto 22, 2024 at 2:20 pm

    O Gerrard foi um grande médio e não me surpreende que o Benitez tenha essa opinião, porque acho que tem o perfil de jogador que qualquer treinador quer ter na sua equipa.
    Objectivamente porém, acho que dando uma olhada pelo planteis que teve à sua disposição, facilmente apontávamos dois ou três melhores (sem contar com CR7)

  • Quinhas
    Posted Agosto 22, 2024 at 2:52 pm

    Exemplos destes há as centenas,Lei da rolha no Real Madrid,o que acabou por generalizar ,uma VERGONHA!!!
    Existe uma entrevista do Daniel Alves no Brasil ,em que é feita a pergunta MESSI ou cr, Daniel Alves foi peremptório na resposta dizendo que não existe comparação possível,mas o jornalista confessou que muitos dos seus convidados em off-record ,diziam claramente MESSI ,mas durante a entrevista iam para o politicamente correcto ,e diziam que eram os dois e bla bla bla ?enfim,gente sem personalidade .
    Marcelo também confessou numa entrevista, que uma vez disse MESSI ,e o Egocêntrico deixou de falar com ele um ano ???e tantos outros que antes de irem para o Real diziam uma coisa e tiveram que mudar o discurso, Vinícius, Rodrigo,Keylor Navas,Lopetegui etc etc
    Sérgio Ramos e Casillas após ganharem um Euro ou Mundial ,eram dados como candidatos a Bolad’Ouro , após essa equação começar a ganhar volume,o Arrogante teve uma reunião com o tio Florentino,e não houve mais um piu nem na Marca,As outras ChirinCirco ???

    • Pedro_Almeida
      Posted Agosto 22, 2024 at 5:12 pm

      Quando ele se reformar tu vais chorar de tristeza porque já não podes vir fazer estas figuras que fazes à anos.
      Genuínamente tu nunca publicaste nada de construtivo neste espaço.
      Deves um dos heterónimos do Kafka.

      • Quinhas
        Posted Agosto 22, 2024 at 10:02 pm

        Estás muito enganado, porque quando deixar vai fazer ainda muito pior !!!As entrevistas vão ser um estrondo???fans como tu é que têm que ter cuidado , porque o Idolozinho de barro não vai ter muita pachorra para vocês ?
        Não publiquei nada construtivo ???eu simplesmente adoro a verdade ,e essa choca com o teu histerismo !!!

      • Luke Skywalker
        Posted Agosto 23, 2024 at 11:35 am

        Tal e qual. Não contribui em nada para este espaço…só mesmo na diversidade de emojies e nos caps lock para ver se mais pessoas lhe dão troco. O Kafka e o Quinhas vão passar mal quando o CR7 se retirar.

  • OTioVermelhudo
    Posted Agosto 22, 2024 at 3:07 pm

    Pois já não é a primeira vez que leio coisas dessas, há aí na net vídeos onde ex jogadores dizem que o Gerrard era uma bomba de nível mundial, um cara que fazia tudo.
    E eu concordo, o homem rematava, atacava, corria como um cavalo, era inteligente, desarmava, sabia sair a jogar, era resistente e com perfil de liderança.
    Nunca ganhou nenhum prémio daqueles fifas e blá, mas isso para mim não tem importância, eu vejo e analiso, não quero saber se os outros dão ou não prémios.
    É uma lógica muito típica de algumas criaturas que eu cá sei, o Tio Torre pedia às amigas da outra para dizer bem dele à miúda e assim já tinha um carimbo de qualidade.
    —–
    E eu percebo, também já disse ao Huguinho, ao Zezinho e ao Luisinho que não é por terem as sapatilhas da marca X que vão jogar muito melhor mas eles são novinhos e vão na onda.
    Tá tudo bem, faz parte, mas prefiro não ir muito pela opinião alheia antes de formar a minha.
    E tendo tudo isto em conta posso desde já afirmar que o Gerrard foi uma bomba de jogador, provavelmente o jogador mais completo que eu vi e claramente, no seu prime, titular em tudo o que era sítio porque não havia nada no seu jogo que desequilibrasse um time. Nada.
    Portanto, tudo visto e baralhado, eu aceito e acredito completamente na honestidade do Rafael.

  • galatic_mushroom
    Posted Agosto 22, 2024 at 4:21 pm

    Não sei se ele manda uma boca para alguém, mas que o Gerrad foi um meio de top mundial foi e ser o melhor que treinou é uma opinião pessoal.
    Quanto ao Cristiano Ronaldo, está a ter já à uns 5 anos um final de carreira penoso e essa é a imagem que está a ficar na maior parte dos adeptos… agora dizer que ele não é top 10 nacional ou mundial… ele no united era top e nos primeiros anos do real ainda foi melhor, depois da mundanca para o modo recordes, para mim perdeu muito do jogador que era e muito do entusiasmo que criava foi-se.. nesta fase decadente, sem parte técnica, com muito menos golos (que são próprios da idade que tem) aliado às atitudes que vai tendo ao longo dos tempos é um jogador banal que a única coisa que tem de bom é a parte de gerar dinheiro como ninguém!

  • Duarte Vader
    Posted Agosto 22, 2024 at 4:33 pm

    Pessoalmente nunca colocaria o Gerrard à frente do Modric ou do Cristiano no top dos melhores que vi jogar. Mas já sabemos que os treinadores de topo vêem o jogo de forma muito específica, e mais do que talento ‘puro’ podem-se estar a referir à forma como os jogadores interpretam as suas instruções ou os momentos de jogo de forma a beneficiar a equipa, por exemplo. Na sua concepção de jogo acredito perfeitamente que o Gerrard tenha dado mais à equipa do Benitez do que o Cristiano por exemplo (ou o Modric, mas aí já tenho mais dificuldade em compreender).

    • VaideMota
      Posted Agosto 22, 2024 at 6:42 pm

      Ele indicou o melhor que treinou. Não o melhor jogador ou aquele que foi mais decisivo ou que cozinhava as melhores panquecas. No treino, a questão era sobre o treino.

      • Duarte Vader
        Posted Agosto 22, 2024 at 7:10 pm

        ‘The best player that I have ever coached’ não se traduz para ‘treino’ propriamente dito. Pareceu-me claro que o que ele quis dizer foi que o Gerrard foi aquele quem ele considera ter sido o melhor jogador que teve sobre a sua alçada (e daí a boca que mandou para o Cristiano ou para o Real depois de dizer isso).

    • VaideMota
      Posted Agosto 22, 2024 at 6:44 pm

      Ok, faço adenda ao meu comentário. Ou VM não me publiquem. Entendi mal as declarações do Benitez.

  • Joga_Bonito
    Posted Agosto 22, 2024 at 5:44 pm

    É uma entrevista curiosa.
    Por um lado, concordo que Gerrad foi um jogador magnífico que infelizmente teria tido mais reconhecimento tivesse ganho mais títulos. Aquela p**** escorregadela que impediu mais um títulos dos reds ficou-lhe atravessada…
    Mas a ideia que tenho é que a remontada na LC de 2005 é devida a ele e ao espírito dele como jogador…magnífico, completo, grande capitão, líder, foi um privilégio tê-lo visto a jogar…
    Quanto à polémica com Ronaldo, é um caso curioso…Benitez é para mim um treinador ultrapassado há muito e em boa medida supervalorizado…chato tecnicamente, mau futebol, apenas tinha olho para analisar os plantéis numa linha de longo plano, pré-jogo, fora isso nunca vi nada de mais nele como treinador..

    Contudo, creio que o choque com Ronaldo se deveu a que ele entendia e até com razão, que CR deveria jogar mais no centro porque já tinha perdido velocidade e capacidade no 1vs1 para jogar na ala…ao passo que o português quis continuar a jogar fora da posição 9, partindo de uma das laterais…basicamente apontou-lhe que estava em declínio físico e que seria melhor para a equipa jogar no centro…mas CR acabou por ganhar o duelo contra o treinador…

Deixa um comentário