Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Foi um erro absoluto contratar Ronaldo»; «Neste momento é um peso»; «De Rei a Réu»

Merecia mais respeito? Foi humilhante nestes 3 anos de Juve ser eliminado por Ajax, Lyon e FC Porto, quando a sua contratação era com o objectivo de vencer a Champions, e tendo em conta o seu super-ordenado, é normal que seja o principal alvo das críticas, mas…

Cristiano Ronaldo parece ter virado um ‘fardo’ para a Juventus. O português é hoje alvo de muitas críticas pela imprensa italiana, sendo que o Corriere dello Sport, destaca que neste momento é um peso, e que o valor do seu salário 60 milhões de euros brutos (31 líquidos) é insustentável. Já a Gazzetta diz que o português não garantiu o salto de qualidade na Europa e que foi de ‘Rei a Réu’. Também Giovanni Cobolli, presidente da Juventus entre 2006 e 2009, juntou-se ao coro de críticas a CR7, afirmando mesmo que “foi um erro absoluto contratar o português. Disse-o desde o primeiro dia. É um grande jogador, um campeão, mas demasiado caro. Agora está tudo nas mãos da Juventus, que lhe paga um milhão de euros por cada golo que marca”.

144 Comentários

  • Rui Sancho
    Posted Março 12, 2021 at 11:14 am

    Se o objetivo era ser campeão europeu no imediato, atacavam um treinador de créditos firmados e não um projeto de futuro. Qualidade há de sobra no plantel.

  • Litmanen
    Posted Março 11, 2021 at 5:55 pm

    O Ronaldo só é um problema na conta bancária da Juventus: um clube que decidiu entrar em falência para ir buscar uma superestrela em final de carreira. CR7 ganha mais que o resto do plantel todo junto, deixaram de ter capacidade para se reforçar em condições e nem sequer se deram ao trabalho de encontrar um treinador em condições depois da saída de Allegri (Sarri é a paixão dos “eruditos da bola”, mas de treinador de topo e vencedor de títulos tem ZERO, como sempre disse).

    O maior problema da Juventus é uma gestão danosa tão grave, que resultou em que ter uma lenda como CR7 no plantel se tenha tornado num problema. Desinvestir largamente numa equipa e esperar que a superestrela resolva tudo pode funcionar noutros desportos. mas no futebol isso nunca resultará.

    Entendo este oportunismo para deitar abaixo, é típico com CR7 e Messi… ambas as exibições que fez contra o Porto foram terríveis (anedóticas quase), mas só esteve em linha com o resto da equipa, que não tem qualidade para mais que um terceiro ou quarto lugar na Série A.
    Como já disse até antes da eliminatória com o Porto: esta Juventus não ganhava ao Paços de Ferreira.

    • Valderrama
      Posted Março 11, 2021 at 8:49 pm

      Diria mesmo mais, não sei se a Juventus conseguia a manutenção aqui na nossa liga.

      • Litmanen
        Posted Março 12, 2021 at 9:32 am

        Vamos ter a clarividência de admitir que o Porto podia ter dado 3 ou 4 a zero na primeira mão? É que se não fosse o SC ter puxado o tapete à equipa aos 70 minutos, o terceiro golo iria acontecer naturalmente. Estavam completamente fora do jogo os italianos.

        • Valderrama
          Posted Março 12, 2021 at 2:43 pm

          Estando completamente fora do jogo podiam perfeitamente ter empatado. Nada de novo equipas do poderio da Juve passarem eliminatórias tendo prestações fracas.
          De resto também não menosprezei o Paços, ainda há poucos meses espetou três batatas em Camp Nou

        • troza
          Posted Março 12, 2021 at 11:12 am

          Também podemos lembrar o penalti roubado à Juventus na primeira mão e o penalti muito duvidoso marcado a favor do Porto na segunda? É que qualquer uma dessas decisões alteradas e se calhar Ronaldo teria sido decisivo em mais uma eliminatória e mesmo não jogando muito a Juventus lá teria passado mais uma eliminatória…

          Quando estamos a falar disto fazer a diferença, apenas uma decisão arbitral, não estamos a falar de uma equipa qualquer.

          Não jogam muito? Não… mas vá, Paços de Ferreira? Calma…

          Faz lembrar quando há uns anos se dizia que o Muller nem no Tondela era titular… lol

          • Valderrama
            Posted Março 12, 2021 at 2:27 pm

            Não vejo nenhuma dúvida no penalti do jogo da segunda mão. É escusado? É. O Taremi saca o penalti? Sem dúvida. Mas nada disso apaga que seja um penalti claro, o jogador da Juve toca apenas na perna do Taremi

        • Aurinegro
          Posted Março 12, 2021 at 10:40 am

          Tal como teriam dado 5 ou 6 ao Braga se fosse 11 para 11 ? É que depois disso já jogaram contra o Braga com 11 e com 10 e não resultou. Isso dos se’s tem muito que se lhe diga.

      • Fantantonio
        Posted Março 11, 2021 at 11:11 pm

        Já lhes chamam “il Portimoneze della Serie A” lá em Itália

  • Mantorras
    Posted Março 11, 2021 at 5:29 pm

    Como se algum jogador fosse culpado de tudo. Era de esperar que acontecesse e no fundo ate e um elogio ao Ronaldo e ao seu estatuto.

    Ronaldo nao ganhava nadinha sozinho quando estava no Real, e so um lunatico poderia acreditar que o faria na Juventus. E realmente idiota pensar isso.

    • Marcio Ricardo
      Posted Março 12, 2021 at 7:37 am

      A questão não é nem nunca foi se o Ronaldo ganhava sozinho. A questão é se o Real ganhava alguma daquelas Champions sem Ronaldo. Eu disse alguma, porque como é óbvio, a não ser que estivesse o Messi no lugar do capitão da seleção portuguesa, jamais o Real teria ganho as quatro. Pra bom entendedor, meia palavra basta.

  • andresilvac
    Posted Março 11, 2021 at 5:23 pm

    Ronaldo foi para a Juventus para ganharem a Champions o grande problema é que ao contratarem CR7 perderam o que tinham antes, tais foram os “desvios” da direção da Juventus, tanto a nível de mercado como a nível de treinadores(este ano então nem vale a pena falar).
    Agora ninguém pode criticar acusar Ronaldo que se tornou o símbolo da ambição e agora com os desaires o pseudo culpado das más campanhas, mas o problema na realidade é mais abrangente o clube precisa claramente de um “reset” a começar na direção e a acabar nos jogadores.
    Ronaldo irá inevitalmente sair no final da época e assim como outros na Juventus e aí poderá começar uma nova era no clube mas se a direção não mudar de mentalidade e políticas ainda irão ter mais dissabores.

  • Richrad
    Posted Março 11, 2021 at 4:40 pm

    Na minha humilde opinião,

    Nunca houve por parte da direção da Juventus ser com o Ronaldo, o verdadeiro sonho de regressar a ganhar uma Champions League. Aliás, a sua contratação foi e provou ser ao longo destes anos um contrassenso na suposta estratégia de afirmação da Juventus no futebol europeu.

    Claro que poderíamos argumentar que a Juventus antes de Ronaldo ( 4 épocas anteriores) chegou a duas finais europeias mas as outras duas vezes… não passou dos oitavos nem da fase de grupos.
    A Juventus tinha uma base antes de Ronaldo e com uma equipa moldada por Allegri, com jogadores na sua melhor fase das carreiras.

    Hoje temos uma Juventus que com Ronaldo faz contratações estranhas como trocar laterais, médios, contratar jovens atletas sem grandes certezas para o que vêm, ou mesmo as típicas contratações a custo zero de jogadores que por alguma razão… chegaram dessa forma a Turim.

    Dizer que Ronaldo não serve para a Juventus é para mim algo completamente errado. A Juventus é que não serve para o Ronaldo, uma equipa apática, sem ambição estratégica real de chegar ao topo do futebol europeu.
    O Liverpool demorou com Klopp, demorou mas investiu com pretensões reais para tal;
    O PSG demorou a chegar a uma final, demorou mas investiu com pretensões reais para tal;
    O Bayern tentou tantas vezes até conseguir, mas investiu com pretensões reais para tal.

    Até o Inter de Milão, investiu com pretensões reais de acabar com a hegemonia da Juventus e irá certamente alcançar esse objetivo. Claro.. o investimento não é tudo para se lá chegar, mas a sua intenção e suportada na qualidade da estrutura: dirigentes, equipa técnica oferecem uma qualidade coletiva para se lutar por tais objetivos. E isso não acontece na Juventus.

    O Pirlo foi o primeiro a admitir que caminho é que a Juventus quer.

  • Joga_Bonito
    Posted Março 11, 2021 at 4:40 pm

    Sinceramente quando ele foi contratado sempre pensei que era uma jogada que visava duas coisas: ajudar a Juve a relançar o seu marketing na Ásia e vender muitas camisolas; relançar a liga italiana como uma grande liga que atrai grandes nomes. É que muitas vezes o poder aquisitivo monetário só por si não chega, a Juve calculou que a Itália estava a perder prestígio no que toca à atracção dos melhores jogadores, desde Kaká que a Itália não tem um jogador a ganhar a BO. E isto não é um pequeno pormenor, para atrair os melhores é preciso mais que acenar com um maço de notas.
    Agora, posto isto, a nível desportivo sabe-se que Ronaldo não é mais um jogador de construção e que como atacante acaba a ser um jogador que exige que todos joguem para ele. Não é o tipo de jogador que se possa querer que vá levar a equipa às costas a uma conquista como a LC. Ele depende do que a equipa produz, não é mais o CR dos inícios do MU.

    • Fantantonio
      Posted Março 11, 2021 at 11:51 pm

      O teu primeiro parágrafo é muito pertinente, mas é também óbvio que a Juve, tendo morrido na praia 2 vezes um pouco antes, quisesse aquela referência para conseguir dar o salto competitivo e ganhar a Champions, visto que internamente era piners.

      O que eu acho que se está a ignorar aqui em geral na exposição desta questão do rendimento do Ronaldo em Itália é que o atleta Ronaldo não tem culpa, mas a contratação da superestrela, sim. O ataque ao mercado, o impacto na folha salarial, a profundidade do plantel, o enfraquecimento interno, o sistema de jogo não poder ser em prol de um único jogador só, pois na Juve já lá vão 3 treinadores que não conseguem extrair o rendimento desejado nesses moldes, a bajulação da imprensa em parte por causa do que referes (por que outro motivo teria Ronaldo vencido o melhor jogador da Serie A quando nem o melhor marcador foi, por exemplo), a evidente fase decadente na carreira que fica cada vez mais difícil de esconder, não só porque as falhas técnicas são cada vez mais evidentes, mas porque a falta de fio condutor no jogo coletivo põe isso a nu quase por completo… O homem marca porque já há anos que é isso que se espera do tipo de jogador em que se tornou, mas olhando para tudo o resto, estranho para mim é achar que a sua estadia na Juventus não é mais um problema do que uma solução para o clube, e é mau para a reputação e para as ambições dele de continuar a fazer carreira ao alto nível por mais uns quantos anos também. Com a sua mentalidade, duvido muito que queira ir já para uma liga periférica.

      • Joga_Bonito
        Posted Março 12, 2021 at 1:42 pm

        Concordo. Quanto ao próximo clube dele eu até há tempos excluíria um regresso ao MU, mas creio que até poderia acontecer. Se ele seria lá feliz já não sei, nunca foi muito fã da ideia de se regressar de novo onde já se foi feliz.
        Mas no MU, dado o desnorte do clube poderia ser uma boa aquisição dos donos, que andam a ser criticados pelos adeptos. No PSG até poderia ser, mas com Mbappé e Neymar duvido que alguém quisesse l+a meter o CR, é que eu pago para ver Mbappé e Neymar a deixá-lo marcar livres e penalties, ou a terem de lhe passar sempre a bola. Sendo assim, na Europa, ao mais alto nível, só vejo um regresso ao MU.

  • Joao_F
    Posted Março 11, 2021 at 3:49 pm

    Sempre me pareceu que mais ano menos ano isto ia acontecer. Ninguém apaga tudo aquilo que o Ronaldo conseguiu nos últimos 15 anos. Agora, e naturalmente, não se pode esperar que alguém com 36 ou 37 anos apresente ainda um rendimento de top mundial jogo sim jogo sim, tal como são as expectativas de todos em relação a ele.
    O investimento da Juventus foi brutal e seria sempre a fundo perdido, apenas “justificável” no caso da conquista da Liga dos Campeões. Até porque para a liga Italiana não precisavam dele. Não conseguiram, e por isso, vêm agora estas reações.
    Agora ficaram com um problema entre mãos. Passará possivelmente por cumprir contrato com o clube até 2022 e aí rumar a um campeonato periférico, tipo EUA.

  • AndreADG
    Posted Março 11, 2021 at 3:17 pm

    Isto é maravilhoso para os que andaram aqui no blog, e em Portugal no geral incluindo os media, no dia em que foi oficializado que a Juventus tinha contratado o Ronaldo, que eles iam ganhar logo a champions porque o Ronaldo ganhava “sozinho”, e 30 por 1 linha. Afinal começa-se a ver melhor o valor do Real Madrid, nomeadamente dos jogadores de classe mundial que ajudaram e muito o Ronaldo nas grandes vitórias. Mas quem estava atento, antecipava que isto não ia ser bem assim, porque em 2017/2018 o Real jogava mal e o Cristiano já sofria por isso, daí que nem ganhou a bola de ouro mesmo ganhando a champions e com a popularidade inigualável que tem. E nem o culpo, a idade chega a todos. Mas depois não venham é fazer as figuras tristes que fazem quando ele não ganha os prémios individuais, como se tivesse jogado que se fartasse.
    Voltando ao assunto, claramente estão a tentar arranjar um “culpado”, e ele tem que aguentar porque ao contrário também lhe sabe bem, é humano e isso é normal. No entanto, a Juventus durante 3 anos seguidos não joga nada, não se vê melhorias nenhumas, salvou com o Atlético, fez o possível contra o Ajax, o possível contra o Lyon, e mesmo assim perdem nestes 2 últimos. Com o Porto não lhe correu bem, acontece. Mas não vejo é os italianos a questionar as decisões da direção e treinadores, porque vão a comer pó do Inter há uma série de tempo mesmo tendo o melhor marcador do campeonato e vê-se 0 de progresso. Até o suposto Barcelona todo rebentado deu provas de vida ontem, já estes “grandalhões” não jogam 1 chavelho e ainda culpam o Ronaldo, deve ser para rir.

    • Kacal
      Posted Março 11, 2021 at 4:00 pm

      E o exercício contrário, o Real que tem feito na Champions após saída de CR7?

      • AndreADG
        Posted Março 11, 2021 at 4:35 pm

        O Real ressentiu-se de ter perdido o melhor jogador, aquele do qual a equipa tinha sido construida em redor. É mais que normal isto acontecer, especialmente depois de tanto sucesso. O treinador também trocou, viveu-se e ainda se vive até certo ponto, alguma instabilidade, mas já ganhou 1 liga (com o cristiano ganharam 2 em 9), e o ano passado foi eliminado pelo City, 1 dos favoritos. Está a ser feita uma renovação, é um processo gradual, pois o plantel estava a envelhecer. Não acontece tudo da noite para o dia. Não era por o Cristiano estar lá que se iam ganhar mais champions, porque a última já foi aos trambolhões, e o declínio geral era evidente, do jogador e do conjunto em si. A questão é que passaram a imagem que ele ganhava sozinho, e está-se a ver como realmente as coisas eram/são.

      • O Rúben
        Posted Março 11, 2021 at 4:35 pm

        Mas quem é que esperava isso? Têm equipa para isso? Só mesmo pessoas quadradas esperavam que o Real mantivesse o nível e só pessoas fanáticas e aluadas acreditavam que a Juventus ia ganhar a Champions só porque tinham o Ronaldo.

        O Real Madrid tem 13 Ligas dos Campeões! 13! Seria sempre o clube com mais Champions com ou sem Ronaldo e vão voltar a conquistar tantas ou mais nos próximos anos como ganharam tantas ou mais antes dele. Chega a ser ridículo camuflarsse a dimensão do Real histórico vencedora com o que foi o Ronaldo no clube. A probabilidade de um jogador ser campeão europeu no Real Madrid é mais alta do que em qualquer outro lado. O Ronaldo foi monstruoso na sua vida lá, mas não façam disso um desafio. É o clube que melhor condições oferece a um jogador. E irá formar uma super equipa dentro de poico tempo.

        • Kacal
          Posted Março 11, 2021 at 6:59 pm

          O Benfica também tem muita história na Champions e neste seculo tem sido quase zero tirando uma ou outra época. O Real tinha sim história na Champions, mas andava a penar um pouco antes do CR7 lá chegar. O Real Madrid não vencia a Champions desde 2002 quando voltou a vencer em 2014 já com CR7 logo diria que teve muita influência nessas conquistas e no regresso do Real ao dominio da prova. Quantas equipas venceram a competição 3x seguidas? Concordo com parte do que dizes, mas tal como CR7 precisava da grande equipa do Real porque ninguém joga sozinho, também o Real beneficiou e muito de ter CR7.

  • Lusitano
    Posted Março 11, 2021 at 2:59 pm

    O que é lamentável é que o CR foi jogar p’ra Italia. O futebol Italiano está completamente estagnado,
    é ultra conservador w chato. A Italia tornou-se um cemitério de jogadores. Há quantos anos é que a Italia não tem um jogador Italiano que se possa dizer é world class.

    • Miguel SADSC
      Posted Março 11, 2021 at 4:46 pm

      A liga italiana se não é a com maior média de golos por jogo, deve andar lá perto.
      Treinadores como o do Sassuolo, Gasperini, Conte, Paulo Fonseca ou Sarri dificilmente são conservadores ou chatos. Já não estamos em 95 que se ganhava campeonatos com 34 golos.

      • Lusitano
        Posted Março 11, 2021 at 10:35 pm

        O Paulo Fonseca é nosso, fosga-se. ;-)

        Posso estar a ser demasiado crítico, mas é a minha impressão que as equipas Italianas não praticam futebol ao mesmo nível das equipas Espanholas e Inglesas. E já agora, nem ao nível do FCP, lol.

    • Miguel Figueiredo
      Posted Março 11, 2021 at 4:16 pm

      Espera. Mas tu vês a Liga Italiana?

      • Lusitano
        Posted Março 11, 2021 at 10:29 pm

        hehehe, de vez em quando vejo um jogo ou outro, especialmente da Juventus. Prefiro a Liga Inglesa ou de Espanha. E também passei a ver jogos do Brasil, desde que o JJ treinou o Flamengo.

    • Kacal
      Posted Março 11, 2021 at 4:07 pm

      O último até é GR, o Buffon. Mas já o deixou de ser há uns anitos. Talvez os centrais Chiellini e Bonucci mas já viveram melhores dias. De resto já só os nomes icónicos de outra geração anterior.

      • Lusitano
        Posted Março 11, 2021 at 10:32 pm

        Exatamente, hoje a dia, não há jogadores Italianos que sejam referência para ninguém. O futebol Italiano está completamente ultrapassado. A Itália é um colosso do futebol, mas hoje em dia não produz jogadores world class. Alguma coisa tá errado.

  • Eagle
    Posted Março 11, 2021 at 2:41 pm

    Um clube que despede Allegri e acha que é boa ideia substituir com o Pirlo, só merece este desfecho. Tenho 0 de pena sinceramente, apesar de gostar do CR7, a gestão da Juventus tem side ridicula e apontar o dedo só ao Ronaldo é parvoíce.

    • João Lains
      Posted Março 11, 2021 at 3:51 pm

      A saída de Allegri foi pacífica. Havia um desgaste de ambos os lados. Senão sabem ou leem as coisas, não digam disparates.

      • troza
        Posted Março 11, 2021 at 5:20 pm

        Não significa que não tenha sido uma decisão má, principalmente porque nem um treinador com o CV equivalente ao de Allegri quando ele entrou para a Juventus arranjaram

      • Miguel SADSC
        Posted Março 11, 2021 at 4:47 pm

        Subscrevo, tinha que sair. O problema foi os sucessores e a falta de ligação entre isso e o plantel.

  • Leonidas
    Posted Março 11, 2021 at 2:17 pm

    Ronaldo esteve péssimo nestes jogos contra o Porto e é normal que seja criticado. Mas querer colar a ele os insucessos na Champions quando tanto em 2019 como 2020 foi o único a marcar golos contra Atlético, Ajax e Lyon é de loucos.

  • coach407
    Posted Março 11, 2021 at 1:40 pm

    Contratam-se Silas para treinador e tem esta equipa e querem ganhar a Champions? É despedir o Pirlo e pôr o Cristiano a treinador-jogador. Pior não deve ficar. Aí sim, podem apontar o dedo só ao Cristiano.

    • Kafka
      Posted Março 11, 2021 at 2:42 pm

      Tem imensa piada desculpares o insucesso do Cristiano com os treinadores que a Juve tem e depois andares a criticar o Messi quando o Barça não ganha, isto quando o Messi não tem 1 treinador top10 Mundial há 9 anos, desde 2012 que só tem treinadores medíocres mas aí o treinador para ti já não conta

      A habitual coerência do desaparecido Coach

      • coach407
        Posted Março 11, 2021 at 7:38 pm

        Ainda bem que sabes que estou a ser coerente porque realmente é factual que os resultados/exibições abaixo/acima das expetativas de forma consistente para mim são sempre culpa de uma pessoa que é o treinador.

        Para ti é que a culpa é de 1 jogador, de 1 presidente ou conforme dê mais jeito à tua narrativa. Para mim é sempre o mesmo.

        A Juventus foi vergonhosa para a equipa que tem logo o culpado tem um nome: Andrea Pirlo.

        Surreal que até o Messi metes ao barulho. Estou a falar da Juventus, jovem. Acalma aí os teus calores.

        • Kafka
          Posted Março 11, 2021 at 8:23 pm

          Rapaz eu estou calmissimo porque eu não sou avençado de ninguém e portanto posso pensar pela minha cabeça e como tal sou sério e coerente, já tu como dependes da avença estás sempre a tremer com medo que te cortem a avença, então tens de andar a dar cambalhotas sistemáticas do ponto de vista argumentativo, ou então tens de desaparecer como fazes sempre que falhas, o que diga-se, falhas literalmente TUDO e portanto passas a vida vida a desaparecer

  • Flavio Trindade
    Posted Março 11, 2021 at 1:19 pm

    É claro que Ronaldo será o alvo das críticas.

    Será mais fácil desancar na estrela da equipa paga a peso de ouro do que reconhecer os erros estruturais que a Juventus cometeu nestes últimos 3 anos.

    O primeiro e mais evidente, a saída de Allegri e a sua substituição por um treinador que apesar de ter conseguido ganhar internamente, começou por delapidar toda uma máquina bem oleada.

    Após Sarri, veio Pirlo…

    Ou seja a Juventus andou a brincar aos treinadores.

    Segundo, não é dificil perceber que o plantel da Juventus é super assimétrico.

    Muitos jogadores de características semelhantes e muitos lugares por preencher… há talento, mas não há vontade.

    Terceiro, qual o jogador que evoluiu na Juventus nos últimos 3 anos?
    Terá sido De Ligt uma má aposta, ele que era só o central mais cobiçado do mundo?
    Lógico que não. Agora é certo que De Ligt é hoje um central banal (basta ver o impacto que Rúben Dias teve no City para perceber o que o holandês não teve…)

    Além do mais, o crescimento do Milan, e principalmente o projecto sólido de win now do Inter com Conte fez a Juve cair do cavalo.

    É evidente que Ronaldo tem também responsabilidades porque não esteve ao nível que nos habituou e principalmente ao nível do principesco salário que aufere.

    Mas se a Juve achar que Ronaldo é o grande problema… eu enquanto adepto do Milan fico muito satisfeito por eles estarem a leste do paraíso…

  • VettelF1
    Posted Março 11, 2021 at 1:03 pm

    O De Ligt custou 75 milhões de euros e ficou no banco para jogar o Demiral, por exemplo. Mas isso já não é problema pelos vistos

    • BrunoV
      Posted Março 11, 2021 at 3:03 pm

      Isto de criticar por criticar é só absurdo, para não dizer outra coisa e apontar o dedo aos mais “fracos” ainda pior.

      O Ligt esteve lesionado, não jogou nos últimos 5-6 jogos da Juventus.

      O Ligt veio como uma promessa e caso corra mal eles podem recuperar uma parcela do que pago.

      O Ronaldo veio como garantia e é impossivel recuperar o que foi pago por ele.

      O Ronaldo não cumpriu NENHUM objetivo na Juventus quer pessoal, quer individual.

      Zero prémios de melhor marcador da Serie A e Champions
      Este ano a Juvetuns pode perder o título para o Inter.
      3x que a Juventus é eliminada por outsiders na 1ª ronda na Champions, anntes do Ronaldo isso não acontecia, aliás iam sempre aos quartos´.

      O Ronaldo é o jogador mais bem pago e, supostamente, é o melhor jogador da equipa… Num jogo como este tinha de aparecer e resolver como já fez várias vezes.

      • Kacal
        Posted Março 11, 2021 at 5:34 pm

        O próprio Messi resolve sempre os jogos? Nada contra o argentino mas lembro-me de ter falhado contra a Roma, por exemplo. E ambos sabemos como tem sido os últimos confrontos entre Porto e Roma, o nível não é tão diferente assim e até os eliminamos da Champions há pouco tempo.

        • Vegeta
          Posted Março 12, 2021 at 8:56 am

          Ter falhado contra a Roma ??
          Alguém não viu a 1 mão

          • Kacal
            Posted Março 12, 2021 at 2:25 pm

            Que adianta isso se foram eliminados? E vais argumentar que a culpa foi dos colegas e do colectivo do Barça, eu aceitando esse argumento digo-te o mesmo em relação à Juve. E agora?

            • Vegeta
              Posted Março 13, 2021 at 8:19 am

              Então, se o Messi fizer 5 golos mas a defesa sofrer 6, a culpa é do Messi ??Foi o Messi que falhou???
              As coisas que vocês inventam para criticar o Messi.
              O problema, é que em relação à Juventus, o Ronaldo tem culpa no golo do Sérgio Oliveira e não fez nem sequer 1 golo na eliminatória nem 1 remate a baliza na 2 mão.
              Percebes agora a diferença?
              O Messi com a Roma na 1 mão foi soberbo, o Ronaldo nesta eliminatória nem 1 golo marca e tem culpa no golo que elimina a Juventus.
              Se achas que isto é igual está explicado porque que achas o Cristiano (que é um grande jogador, mas longe do nível do Messi), melhor que o Messi.

        • BrunoV
          Posted Março 11, 2021 at 7:24 pm

          Eu não falei do Messi, apenas comparei a situação do Ligt (que afinal falhou 2 jogos e não 5-6, erro meu) com o Ronaldo.

          O Ronaldo com o Lyon não resolveu, com o Ajax não resolveu, com o Porto não resolveu, ou seja em 6 jogos importantes falhou todos! Logo ele merece as críticas.

          Porto?! Roma? São equipas ao mesmo nível, aliás acho que o Porto é melhor que a Roma atual e a Juventus, claramente, é melhor que a Roma.

          Alguém tem de levar com as culpas, esse alguém é o suposto melhor jogador da equipa e o mais bem pago que é o Ronaldo.

          O Ronaldo em 210 minutos fez 0 golos, 0 assistências e não me lembro de uma boa ação dele, salvo erro o Manafá (que nem é top 3 de DD da liga NOS) meteu-o num bolso.

          Simplificando, há uma equipa de trabalho, há um problema, quem leva na cabeça do patrão? O chefe!
          Neste caso, o Ronaldo é o chefe e a Juventus/adeptos/imprensa.

          • Kacal
            Posted Março 11, 2021 at 11:05 pm

            O chefe da Juve é Andrea Pirlo e esse sim é o principal culpado porque o colectivo joga muito pouco para o que vale individualmente (mesmo que não tenham valia perto de outros colossos, mas valem mais do que mostram atualmente, mau era) e que tem vários jogadores sem estar potenciados a renderem o que podem.

            CR7 é um dos culpados sim, NESTA ELIMINATÓRIA. Contra Ajax e Lyon até resolveu, assim como o Atlético, mas ninguém o acompanhou porque em condições normais os golos que marcou dariam para passar se o colectivo colaborasse. Contra o Porto sim esteve muito mal e foi um dos culpados, agora o momento que a Juve vive é culpa de todos, mas o treinador e a direcção os principais culpados.

            Depois quem meteu o CR7 “no bolso” foram Pepe e Mbemba, não Manafá. Todos sabemos que o jogo dele há muito deixou de ser nas alas.

          • Valderrama
            Posted Março 11, 2021 at 8:56 pm

            As exibições do Cristiano contra o Ajax e o Lyon não têm nada a ver com as que fez nesta eliminatória com o Porto. Principalmente porque não marcou golos.

            • troza
              Posted Março 12, 2021 at 8:43 am

              Curiosamente, se o penalti no final da primeira mão tivesse sido assinalado (de tão indiscutivel que foi) ele teria sido decisivo em mais uma eliminatória.

              • Valderrama
                Posted Março 12, 2021 at 2:34 pm

                Na minha opinião, para seu grande benefício, as exibições do Cristiano na maior parte das vezes são feitas de calculadora na mão

                • troza
                  Posted Março 12, 2021 at 9:30 pm

                  Sim, mas o decisivo não tem de ser igual a fazer uma exibição fantástica.

                  Basta um lance, um golo que faça a diferença na eliminatória que se é decisivo.

      • troza
        Posted Março 11, 2021 at 5:22 pm

        O Ronaldo há muito que é um grande finalizador. Precisa de ajuda a criar. Se a equipa criar o suficiente para a sua finalização fazer a diferença, teria feito.

        Eu não sou da opinião de achar que ele é o melhor mas um grande guarda-redes não ganha sozinho… um grande avançado também não.

        • BrunoV
          Posted Março 11, 2021 at 7:15 pm

          Concordo contigo, ninguém ganha nada sozinho e eu também não que seja o melhor jogador da Juventus, a idade pesa.

          Agora o jogo que ele fez foi muito mau!
          Ele é um grande jogador e pedia-se mais.

    • AndreADG
      Posted Março 11, 2021 at 1:46 pm

      Se não me engano, ele estava em dúvida para o jogo.

  • BrunoAlves16
    Posted Março 11, 2021 at 1:02 pm

    Há uma nuance a ter em conta nesta eliminação da Juve face as eliminações nos dois anos anteriores, é a performance do Ronaldo, frente ao Ajax e Lyon já a equipa tinha sido criticada, os treinadores também mas o Ronaldo passou sempre um pouco ao lado. Marcou nos dois jogos com o Ajax (empate em Amesterdão 1-1 e derrota 1-2 em Turim) e no jogo da segunda mão com o Lyon (2 golos na vitoria por 2-1 após derrota 1-0 em França). Desta vez contra o Porto foi uma completa nulidade e a juntar a isso o desgaste natural de 3 épocas de fracasso na Europa fazem surgir esta onda de críticas.
    Creio que acabara por deixar o clube no final da temporada, estando a sua entourage certamente a preparar novo destino

    • Namitoo
      Posted Março 11, 2021 at 1:40 pm

      Que o coraçao dele fale mais alto e venha para o meu Sporting. Sei que é praticamente impossivel… Mas que sonho seria ter o Ronaldo de volta ao Berço. Grandissimo jogador. Já na Juve… Ninguem ganha nada sozinho e eu nao creio que a Juve tenha uma estrutura sólida para lutar por titulos desta categoria. Muitas contrataçoes foram um tiro no escuto, o Pirlo só agora começou a carreira de treinador… Acho nas ultimas duas epocas a Juve tem atuado um pouco por desespero. À imagem do Barça mas numa escala menor. Um bem haja a todos vocês.

      SL

  • Nazgul
    Posted Março 11, 2021 at 12:55 pm

    O maior erro foi despedir Aleggri para contratar Sarri foi o início da bola de neve até hoje!

  • Macaco
    Posted Março 11, 2021 at 12:26 pm

    Ronaldo volta ao SCP!!!
    Ajuda a construir uma equipa de sonho.
    :)

  • Borsalino
    Posted Março 11, 2021 at 12:19 pm

    Verdade seja dita, antes da chegado de CR7 a Juve jogava muito melhor futebol do que se tem visto nestes últimos 3 anos. Mas acho que o maior problema da Juve é que não foi atempadamente renovando o seu plantel, e justamente nesta temporada com um treinador completamente inexperiente que está desorientado e que nunca sabe o que fazer nos jogos, confiando sempre nas individualidades para resolver os jogos. O Bayern é a equipa na Europa que melhor faz isto… temos um exemplo por onde copiar e criar uma identidade e ir colocando jovens ali a aprender com os mais experientes e ir renovando o plantel aos poucos com jovens já com experiência e maturidade. Outro problema, e de grande parte do clubes hoje em dia, tem sido apanágio de praticamente todos os treinadores, que ao invés de criar uma ideia de jogo coletiva até parece que são os próprios jogadores a ditar o estilo de jogo das equipas.
    Os jogadores estão a matar o jogo, hoje em dia dificilmente se vê equipas com a mesma identidade de jogo em vários jogos seguidos, e com a mentalidade dos jogadores de hoje em dia até parece que colocam mais o seu individual do que o ponto de vista da equipa em si. Pirlo foi um grandíssimo jogador, não entendo porque é que a equipa não rodou mais a bola para encontrar os espaços, foi logo meter bolas na profundidade ou nos laterais para cruzar… exatamente o que Pirlo disse que iria mudar, e até deu a intender que não tinha um plano para o jogo, pouca tática… enfim.

  • T. Pinto13
    Posted Março 11, 2021 at 12:17 pm

    Jogou mal contra o FCP é certo mas ainda o ano passado meteu 3 batatas no atlético.
    São fases e a própria Juventus está numa fase menos boa.
    Falta um extremo que se destaque por exemplo.
    E se isto é por causa da barreira, os outros clubes têm optado por ter um jogador deitado para evitar estas situações.
    Se se preocupassem em arranjar um treinador por exemplo também ajudaria.
    O mais engraçado é que estes comentários aparecem quando corre mal mas se noutros clubes a culpa é dos companheiros, CR7 não tem essa sorte já que a culpa é sempre e exclusivamente sua.
    Cuadrado, cross repeat não é uma tática para a Juventus….
    E ainda por cima depois dos erros da defesa na 1 mão culpar agora CR7 também não me parece bem.

  • Santander
    Posted Março 11, 2021 at 12:14 pm

    Existem várias questões neste momento na Juve… Verdade que chegaram a duas finais antes de Cristiano, mas a verdade é que também não tiveram nessas duas edições, um caminho particularmente dificil para lá chegar… Ainda assim eram bem mais consistentes nessa altura do que agora… O grande problema da Juve com Ronaldo é que não tem arcaboiço para conseguir aguentar um salário monstruoso e a seguir ter jogadores de top…

    Acho falacioso falar-se nas duas finais da Champions quando vemos que da primeira final, apenas Morata e Bonnuci se mantem como jogadores importantes dos 18 convocados e da final 16/17 dos 18 convocados estão atualmente no plantel Buffon (já praticamente não joga e nesse ano foi eleito o melhor GR da Europa), Chiellini (que com 36 anos tem tido muitas lesões e está longe de ser o DC que era aos 32), Alex Sandro que baixou muito o seu rendimento nos últimos anos na útima final da Juve tinha 26 anos, hoje já conta com 30 e Dybala e Cuadrado, ou seja de 18 jogadores estão no plantel atual 6… Desses 6 muitos deles baixaram muito de rendimento fruto da idade também…
    A Juve tem um plantel ao dia de hoje mediano as principais referências são as mesmas há dez anos e naturalmente o tempo passa para todos… Veja-se o Barcelona que hoje não é considerado por ninguém como favorito há Champions porque tem jogadores “já fora do prazo”…

    Tal como todas as equipas a Juve atravessa uma fase de renovação, tem alguns jogadores interessantes mas falta-he qualquer coisa mais.. Quando olhamos para o 11 titular (com a excepção de Cristiano, para mim), não tem um jogador top mundial.. Morata por exemplo é pior que todos os avançados das restantes 6 equipas das 7 primeiras… É para mim pior que Zapara e Muriel, Ibrahimovic, Dzeko, Lautaro, Lukaku, Oshimen ou Immobile…

    Apesar de tudo isto é verdade que o plantel deveria de ser capaz de eliminar Ajax, Lyon ou Porto… Mas as apostas em treinadores tem-se revelado miseravel, Sarri não teve um plantel adequado às suas ideias… Matuidi não encaixava, Khedira não encaixava e o Pjanic que era visto como um jogadorzaço não consegue calçar no pior Barça dos últimos largos anos… É preciso coragem para assumir o final de ciclo, e se há jogador que tem conseguido disfarçar isso mesmo, considero que é precisamente Ronaldo, porque numa equipa que não tem fio de jogo, numa equipa que não tem treinador (até pode vir a dar treinador de top, mas ainda não o é) vai conseguindo aos seus 36 anos ser o dinâmo ofensivo desta equipa (e não falo só de golos), mas a verdade é que falhou a toda a linha frente ao Porto e como seria de esperar seria nele que recaíriam a maior parte das criticas pois também era nele que recairiam as maiores expectativas… A Juve provavelmente não vence a Serie A este ano pelos muitos pontos perdidos no inicio do ano que coincidiu com a ausencia de Ronaldo devido à Covid-19.. No entanto existe uma boa base para preparar o futuro… Arthur, Rabiot, Chiesa, Dybala, Kulusevski, De Ligt e Demiral esta tem de ser a espinha da base e vendendo Ronaldo significava capacidade para distribuir 60M de euros em salários por jogadores que possam ser apostas de futuro… Vamos ver como se irão desenrolar as coisas, mas acredito cada vez mais que Paris espera o astro português na próxima época…

    • Kafka
      Posted Março 11, 2021 at 3:05 pm

      O Santander mais uma vez é apanhado a mentir

      Segundo o Santander “a Juve provavelmente não ganha o campeonato pelos muitos pontos perdidos sem Cristiano devido ao Covid”

      Ora bem, Cristiano apenas falhou 2 jogos devido ao Covid, mais concretamente a jornada 3 e jornada 4, tendo a Juve perdido 4 pontos nessas 2 jornadas

      Só que analisando quem é o actualidade líder, ou seja, o Inter verificamos que nessas mesmas jornada 3 e 4 o Inter perdeu 5 PONTOS….

      Ou seja, nas 2 jornadas que o Cristiano perdeu por Covid, a Juve perdeu 4 pontos e o actual líder Inter Milão perdeu 5 pontos, portanto o Inter até perdeu mais pontos nesse período

      Mas o Santander consegues transformar mais pontos pedidos do Inter, num “A Juve não vai ganhar porque perdeu o pontos sem Cristiano”

      Isto é desonesto e triste a forma como alguém é capaz de desvirtuar os factos… Completamente surreal este indivíduo

      • Santander
        Posted Março 11, 2021 at 3:40 pm

        Quatro pontos que em caso de vitória do jogo em atraso daria a Juve a 3 pontos do Inter com um Juve Inter por jogar.. Fiquei agora a saber que segundo a matemática do Kafka é melhor estar a 7 pontos que a três.. obrigado pela lição

        • Kafka
          Posted Março 11, 2021 at 5:01 pm

          Errado

          A Juve SEM Cristiano, RECUPEROU pontos ao Inter, mas eu faço um desenho

          Classificação pré Covid
          – Inter 6 pontos
          – Juve 4 pontos

          Classificação Covid
          – Inter 7 pontos
          – Juve 6 pontos

          Ou seja, o Inter perdeu MAIS PONTOS que a Juve, enquanto o Cristiano teve Covid

          Isto significa que o Inter AUMENTOU a vantagem que tem para a Juve, foi com Cristiano em campo

          Cristiano com Cocid
          – Inter 1 ponto
          – Juve 2 pontos

          Cristiano SEM Covid
          – Inter 61 pontos
          – Juve 50 pontos e menos 1 jogo que na melhor das hipóteses são 53 pontos

          Portanto fiquei agora com a saber segundo a matemática do Santander que 2 pontos é pior que 1 ponto… Adoro

          Mas adiante, o Santander se fosse sério, também referia que o Lukaku também já falhou 1 jogo e esse jogo custou 2 ponto ao Inter que empatou com o Parma, e curiosamente nessa jornada a Juve até ganhou 2 pontos ao Inter

          Mas quando se é desonesto é assim que funciona, inventa-se factos e até se adúltera a matemática, tudo em prol do Deus Cristiano, nada de novo portanto

          És apanhado a mentir e nem assim admites a tua mentira e que tentaste propositadamente enganar todos os leitores para assim passares uma ideia errada de culto a alguém e ainda consegues ter a lata de achares que tens razão…. Cresce fica-te mal não admitires as tuas mentiras

          • Santander
            Posted Março 11, 2021 at 5:57 pm

            Ahaha tu vens comparar a diferença de pontos ao fim de 4 jornadas e ao fim de 25?? É que a diferença à quarta jornada seria sempre no máximo de 12 pontos ahahah
            Ronaldo falha três jogos na série A este ano e a Juve não ganha nenhum.. jogos esses contra Crotone fora, Hellas Verona em casa e Benevento fora.. 3 pontos em 9 possíveis.. E em jogos completamente acessíveis e completamente diferente de perder em casa do Inter ou do Napoli.. Sem Ronaldo são 3 pontos em 9 ou seja 33,3% dos pontos.. com Ronaldo são 49 em 66 o que dá uma percentagem de 74% sendo que é o jogador com mais responsabilidade direta em pontos conquistados pela Juve.. mas novamente graças ao Kafka fiquei a saber que 33,3% é maior que 74%… Obrigado mestre!

            • Kafka
              Posted Março 11, 2021 at 8:31 pm

              Sai mais uma cambalhota do Santander, primeiro a Juve perdeu o campeonato porque o Cristiano teve Covid, como eu provei aqui que o Santander estava a a mentir descaradamente, visto a Juve até ter RECUPERADO pontos ao Inter, enquanto o Cristiano teve ausente….. Eis que o Santander muda o discurso e afinal já não é o Covid a culpa mas também outro jogo que o Cristiano falhou quando já não tinha Covid

              Curiosamente e devido à sua habitual desonestidade, o Santander em momento algum fala que o Inter também esteve privado de Lukaku e que fez com que o Inter perdesse pontos

              Ainda assim a cereja no topo do bolo é o Santander transformar uma recuperação de pontos da Juve que SEM CRISTIANO RECUPEROU 1 ponto ao Inter, num fantástico “a Juve provavelmente não ganha o campeonato porque o Cristiano teve Covid”, isto quando foi com o Cristiano teve Covid que a Juve recuperou pontos ao Inter

              Adoro esta matemática onde 1 é maior que 2, até desvirtuar princípios e básicos matemáticos este jovem é capaz de fazer só para defender o Deus Sol

    • Kafka
      Posted Março 11, 2021 at 12:44 pm

      Portanto relativizas as 2 finais da Champions antes de Cristiano com um caminho fácil…. Isto quando com Cristiano a Juve conseguiu ser HUMILHADA nos 3 anos com equipas menores como Ajax, Lyon e Porto

      Suprema ironia este Santander

      • Kacal
        Posted Março 11, 2021 at 2:29 pm

        É verdade que a Juve devia ter vencido esses jogos, tinha essa obrigação.

        Mas pergunto-te, dizes que o Barça está assim e assado. Mas a Juve para ti está ótima?

        • Santander
          Posted Março 11, 2021 at 2:58 pm

          Está ótima! Uma das principais favoritas a conquista da Champions!

          • Kacal
            Posted Março 11, 2021 at 4:05 pm

            Exacto Santander ahah, é por estas e por outras que depois se perde a credibilidade porque critica-se (e bem) num lado, mas depois no outro já está tudo bem.

      • Santander
        Posted Março 11, 2021 at 12:57 pm

        Não sei se leste a parte que escrevi sobre as eliminações recentes.. talvez não.. Já é norma tua detorpar e ler as coisas pela metade por isso já te dou um desconto

  • João Lains
    Posted Março 11, 2021 at 12:12 pm

    Ronaldo está longe de ser o maior problema da Juventus. Aliás, nem sequer é, mas também não é isso que está aqui em causa. Agora a sua contratação foi feita com um propósito claro para todos, que era a conquista da Liga dos Campeões. Porque finais, já o clube tem de sobra e nos 4 anos imediatamente anteriores até tinha estado em duas. Portanto, estávamos a falar de um dos principais candidatos. E a sua contratação teve um elevado impacto na folha salarial do clube que, obviamente, sacrificou parte da profundidade que vinha caracterizando os seus últimos plantéis. Há vários fatores para explicar este enfraquecimento da Juventus, a todos os níveis, ao longo dos últimos anos. Onde se quer chegar é que a Juventus passou de estar nas decisões para ser humilhada sistematicamente pelos underdogs em fases precoces da competição. E é incomportável ter um jogador com este peso na folha salarial e pedir por um plantel mais rico e completo. Claro que há outros jogadores em claro sub-rendimento face ao que auferem, como Bonucci, Alex Sandro ou Ramsey, mas Ronaldo representa quase 15% dos salários. Isto é absolutamente pornográfico para a realidade do futebol italiano. Ele recebe o mesmo que Lukaku, Ibrahimovic, Insigne, Belotti, Gosens, De Paul, Calhanoglu, Pellegrini e Milinkovic-Savic juntos! E se eu tivesse de escolher entre ter Ronaldo, ou 5 elementos de qualidade média-alta, nem hesitava! Isto, porque Pirlo parece ser a aposta desta direcção, que tem estado mais preocupada com a criação da Superliga.

    • andreb
      Posted Março 11, 2021 at 3:42 pm

      Excelente comentário.

      O caso do Alex Sandro é um dos que me salta mais à atenção, para um jogador que deveria estar na sua melhor fase.
      Desde que comecei a ver a Juventus comecei a ficar muito desiludido com ele. Não parece o mesmo jogador que era quando saiu do Porto e que acredito eu consegui mostrar nos primeiros anos na Juve. Continua um “bicho” , mas sempre muito previsível, trapalhão e raramente faz qualquer tipo de incursões no seu flanco.

  • Fernandes35
    Posted Março 11, 2021 at 12:01 pm

    A Juve tinha um projeto sólido e bastante sustentado. Chegaram inclusive à final da Champions. Como é que ainda há quem acredite que um jogador ganha sozinho? Se nem Messi, que é o melhor de sempre, o consegue, como é que alguém o conseguirá? Isto estava destinado a acontecer e eu já sentia que este ia ser o caminho da Juve assim que decidiu meter os ovos todos num cesto ao contratar o Ronaldo.

    Para além de ser um jogador que está claramente na fase descendente da carreira, já se notava no Real que é um jogador cada vez mais dependente do que produzem para ele do que ele consegue ser produtivo por ele próprio. Está cada vez mais débil tecnicamente e cada vez contribui menos para a criação. Juntando estas questões a uma equipa que decidiu desistir da consistência do seu plantel para encaixar uma super-estrela, estava criada a receita para o desastre.

    Por fim, e como a culpa não é só de um jogador, a direção ainda conseguiu dar tiros nos pés a ir buscar Sarri que tem claramente um sistema rígido que não encaixava com o perfil da maioria do plantel e ainda conseguiu dar um tiro na cabeça ao apostar em Pirlo que tinha 0 de experiência como treinador.

    • Richrad
      Posted Março 11, 2021 at 4:54 pm

      O projeto da Juventus era ter a qualidade suficiente para continuar a ganhar em Itália com a maior contenção financeira possivel.

      Esse investimento no Ronaldo foi essencialmente para propósitos financeiros: uns minutinhos de google e chega-se à conclusão que a contratação de Ronaldo ficou paga em 4 meses. E… já quase 4 anos da sua contratação.

      Como dizes e bem… é impossível um jogador ter essa capacidade de ganhar tudo sozinho, ou levar sequer a equipa sempre às costas. O que o Ronaldo fez, a titulo de exemplo, contra o Atlético Madrid na segunda-mão nos oitavos só está ao nível de 5 jogadores espetaculares.
      E deveria ser para isso o principal propósito de contratar o Ronaldo: que em jogos em que tudo parecia correr mal ou estar na iminência do insucesso, o Ronaldo aparecer. Mas isto não é sinónimo de que o Ronaldo tivesse que decidir em todos os jogos, e como afirmas e bem, essa sua fase à muito que foi ultrapassada.

      Novamente à política/estratégia/projeto da Juventus, à muito tempo e ainda mais para com o que se sucedeu com a contratação do Ronaldo que estava à beira do seu fim: contratar jovens jogadores para serem emprestados; trocar médios/laterais com maior qualidade dos que vieram; contratar a custo-zero tantos jogadores que por algum lado, ficaram sem contrato nos seus respetivos clubes.

      Eu termino como comecei, o objetivo da Juventus nestes anos foi ganhar com o mínimo investimento possível. O caso de Ronaldo não foi exepção, foi marketing pois não existia nenhuma atleta com maior valor de imagem como o português.
      A Juventus neste prisma e pelas palavras de Pirlo e do Diretor, arrisca-se a passar uma boa temporada a ver navios pelos canais italianos com o Inter a superiorizar-se ano após ano e com Atlanta, Lázio vulgarizarem a Juventus.

  • masterDC
    Posted Março 11, 2021 at 11:57 am

    É um facto que o Ronaldo esteve péssimo nesta eliminatória frente à Juve e é normal que sendo o jogador que é que as críticas surjam contra ele, mas contratá-lo não foi um erro absoluto, muito tem feito ele apesar de já não estar no seu auge.

    Já que abordam os erros cometidos, eu menciono uns graves ao longo destes últimos 3 anos:
    – Contratarem treinadores que não potenciaram a equipa sabendo que com Ronaldo o estilo de jogo tinha mudado.
    – Venderem na altura um dos melhores laterais do mundo (Cancelo) para irem buscar alguém sem qualidade (Danilo) e dispensarem um grande avançado (Mandzukic) que vinha de boas épocas e que encaixava bem com Ronaldo.
    – Atacarem uma época só com um avançado (Higuain) e terem sido obrigados a jogar uma época praticamente com a dupla Dybala e Ronaldo, sendo que estes dois carregaram a equipa o ano passado.
    – Contratarem este ano alguém inexperiente como Pirlo, que nem uma prévia experiência tinha quando assumiu o cargo, ao contrário de ex jogadores como Zidane, Guardiola, Lampard ou OGS que antes de entrarem em tubarões europeus já tinham estado noutros projetos.
    – Só terem realmente feito nesta época boas aquisições como Chiesa, Arthur, McKennie ou Morata (não sendo o ideal, é sempre uma opção na frente à qual não tinham), sendo que foram mais do que vinham a fazer em anos anteriores.

    Se este plantel tem qualidade para muito mais? Claro que sim, tinham era de ter um grande treinador que conseguisse colocá-los a render. Se era o suficiente para atacarem a Champions? Serão sempre candidatos, mas não. Terem um jogador de elite como o Ronaldo não chega, é necessário mais.

    Penso que o ideal para ambas as partes seria a saída do português. Sem ele poderiam canalizar o dinheiro do seu salário para outros objetivos e mudarem o estilo de jogo da equipa. Quanto ao Ronaldo poderia assim tentar ganhar títulos importantes noutro lado, já que se nota há alguns tempos que esta equipa está em declínio. Uma ida para Paris seria o melhor para ele, se bem que gostava muito que regressasse ao United ou sonhando ainda mais alto, a Alvalade.

    • Kacal
      Posted Março 11, 2021 at 2:26 pm

      Tudo dito, masterDC. Essa parte do Cancelo então foi ridicula, ele que além de ser português e dar-se bem com CR7 tinham quimica e fazia imensos cruzamentos para a cabeça dele, por exemplo. CR7 tem culpa, mas a maior culpada é a própria Juve, a meu ver.

  • Antonio Clismo
    Posted Março 11, 2021 at 11:51 am

    Um clube que prescinde de Cancelo para contratar Danilo e o problema é o Cristiano Ronaldo.

    Nos últimos 2 anos falharam as contratações quase todas, só mesmo o Mckennie superou as espectativas.

    A equipa não rende… mandaram embora o Allegri porque queriam o Sarri e ainda fez pior. Pirlo tem sido incapaz de colocar a equipa a jogar bom futebol de uma forma consistente.

    Quanto a Ronaldo, fez um péssimo jogo, isso é facto, mas está a fazer a melhor temporara desde que chegou à Juventus.

  • Peter S
    Posted Março 11, 2021 at 11:45 am

    Quando as coisas correm bem, CR7 é desmesurada e excessivamente elogiado, mesmo quando o sucesso colectivo pouco ou nada se deve ao português. Claro que ele é um grande jogador, mas sempre beneficiou da parolada da imprensa portuguesa que acha que é obrigatório considerá-lo o melhor do Mundo e da sua imagem de estrela para parecer melhor do que é.

    Quando as coisas correm mal, Ronaldo é vítima de tudo o que disse acima. As expectativas são tão elevadas que ser banalizado por Manafás e Zaidus faz com que sejam proferidas declarações disparatadas como estas. É que toda a gente concordou com a sua contratação e se a Juve tivesse ganho a LC sem que CR7 jogasse bem, também toda a gente iria incensá-lo.

  • DNowitzki
    Posted Março 11, 2021 at 11:42 am

    O Ronaldo foi contratado com um único objetivo: levar a Juventus ao título máximo europeu ao nível de clubes.
    Ora, salvo erro, a Juventus chega à final da LC em 2014-2015 e 2016-2017. Após a chegada de Ronaldo, cai duas vezes nos quartos e uma nos oitavos. Espero que a memória não me esteja a trair.

    Tendo isto em mente, acrescentando ao facto de, no que à qualidade do futebol diz respeito, a Juventus jogar horrivelmente, a passagem do homem por Itália é um fracasso absoluto, pois não correspondeu o conjunto a nada do que dele se esperava, nem de perto nem de longe.

    O que resta? O que existe há muitos anos: golos. Fora isso, sobra muito pouco. Se o Real decaiu com a sua saída (não só, mas também), o jogador também decaiu imenso, só que a sua decadência é escamoteado pelos golos (o que não é coisa pouca). Golos são golos, mas seria interessante observar a génese de muitos desses golos.

    Por último, para ter dinheiro para sustentar a contratação do Ronaldo, a Juventus teve de abdicar de se reforçar em várias áreas deficitárias. Aliás, já o ano passado, após a entrada em cena da pandemia, houve discussões internas acesas sobre deixar sair o jogador, porque o custo-benefício não se justificava. É muito dinheiro gasto para muito pouco.

    • Kacal
      Posted Março 11, 2021 at 2:24 pm

      CR7 tem que ser o complemento de um projecto, o bónus. Não o principal, neste caso quase único factor decente. Já nos últimos 2 anos de Real pelo menos não era o mesmo jogador de antes, era um matador e goleador. Tinha era uma equipa por trás que tinha imensa qualidade com outros jogadores de classe mundial e que o apoiavam bem e o serviam na perfeição. Um grupo forte e vencedor com muita qualidade. E ele fazia o resto, marcava e decidia. Agora este plantel da Juve no geral é bem fraco e depender dele para construir e marcar é um erro nesta fase já há uns 2-3-4 anos. Sem falar que o treinador não tem experiência nenhuma e parece incapaz de ter a estratégia certa para o potenciar tal como Zidane fez no Real. Culpa de CR7, mas acho que esperaram dele o que ele já não consegue fazer e esqueceram-se de ter um projecto ao lado que o acompanhasse.

    • johnnyp96
      Posted Março 11, 2021 at 12:11 pm

      No ano passado a Juventus cai nos oitavos, aliás na altura, os jornalistas “choraram” porque o Ronaldo não veio a Lisboa jogar a final 8.

  • fabinho18
    Posted Março 11, 2021 at 11:35 am

    Quando numa das piores juventus da história o problema é o Ronaldo, está tudo dito, sem ele acabavam o campeonato em quinto.

    O Ronaldo que se junte ao Messi e que venham os dois para o Benfica, nenhum vai ter direito a penaltis mas têm a sorte de jogar ao lado do seferovic

    • O Rúben
      Posted Março 11, 2021 at 1:04 pm

      Mesmo! Sem o Ronaldo não ganhavam os 7 que ganharam. Fonix.

      Sem o Ronaldo estavam nos quartos, o Inter não estava em primeiro e tinham um plantel muito mais equilibrado.

      • Kacal
        Posted Março 11, 2021 at 2:20 pm

        Deixa de ser assim. Que tem a Juve de há anos atrás a ver com a actual? Vamos mesmo comparar jogadores como Vidal, Pogba, Pirlo, Tevez e afins com a mediania actual? Depois havia uma ambição maior. A Juve está estagnada de tanto ter ganho, é o fim de uma era e tudo tem o seu fim. Depois vai lá ver quantos pontos deu CR7 à Juve esta época. Foram 7 no mínimo (directamente), retira-os e vê como ficam.

        • O Rúben
          Posted Março 11, 2021 at 4:40 pm

          Kacal, essa é fácil de ver o tropeço. Quando digo sem o Ronaldo, não é retira lo do 11 ou do plantel. É nunca ter havido projeto Ronaldo. É nunca ter comprometido um planeamento com bases de segurança e crescimento. É não destapar a manta. É ter mantido o nível de há 4 anos e é fácil onde hoje estariam. Quiseram saltar etapas como os tipos do ginásio que não vêm resultados fazendo os treinos naturalmente. Mais tarde ou mais cedo recorrem a substâncias para atingir mais rápido o que querem, as vezes dá errado e quando dá certo mantêm as pernas como autênticos palitos. É fácil entender.

          • Kacal
            Posted Março 11, 2021 at 7:03 pm

            Nisso estamos de acordo, já exprimi a mesma opinião aqui. Não foi inteligente por parte da Juve gastar tanto em CR7 se não teria capacidade de reforçar o plantel noutros sectores para elevar o nível. Foi uma má gestão. Agora não façam é do CR7 o grande culpado quando ele até tem feito muito na equipa a decidir, mesmo que longe do seu auge, mas mesmo assim os outros continuam a ser medianos ao lado dele.

            Sobre o ginásio, concordo até porque sou praticante há 3 anos e sempre de forma natural e tive o meu crescimento máximo da forma que é possível sendo natural e defendo o exercicio uniforme em todo o corpo logo concordo que não devem investir tudo num só e depois desleixar no resto. Desse ponto, sem duvida.

            • O Rúben
              Posted Março 11, 2021 at 8:09 pm

              Calma! Não fiz nunca essas atribuições. Sou totalmente contra extremismos e podes constatar isso nos meus comentários.

              Ele não é o culpado. Quanto muito é o clube por não ter tido o discernimento e a humildade para saber e reconhecer incapacidade de ao mesmo tempo acolhe lo e rodea lo devidamente, ainda para mais na fase da carreira em que chegou com a capacidade individual muito mais diminuída sendo mais dependente do recheio da equipa.

              • Kacal
                Posted Março 11, 2021 at 11:07 pm

                Certo, nem vou comentar mais nada porque este teu último comentário foi na mouche. Estamos em sintonia. Totalmente de acordo e subscrevo!

                PS: caso tenhas sentido que te acusei de algo, não foi minha intenção e peço desculpa!

                • O Rúben
                  Posted Março 12, 2021 at 12:56 pm

                  Credo não! Contigo dá pra discutir sobre futebol sem que seja acusado de desonestidade. Ta tudo bem! Espero que do teu lado também!

                  • Kacal
                    Posted Março 12, 2021 at 2:27 pm

                    Isso do desonestidade intelectual é uma modernice. Agora vão buscar coisas pessoais para atacar os outros em vez de debater numa boa. Aqui somos users e o tema é futebol (e desporto no geral), temos é que debater de forma saudável e contribuir para o blog, o lado pessoal fica fora daqui. Penso assim. De resto na boa não me senti atacado por ti e dirijo-te as mesmas palavras que me dirigiste, tudo tranquilo :)

        • DNowitzki
          Posted Março 11, 2021 at 4:38 pm

          Obrigado, Kacal! Acabas de valorizar imenso a eliminação da Juve pelo Benfica, em comparação com a de terça-feira. ;)

          • Kacal
            Posted Março 11, 2021 at 7:04 pm

            Ahahah mas eu não tenho problemas em admiti-lo. A Juve da altura era bem mais forte, mas o próprio Benfica tinha uma equipa bem melhor. :)

      • P. Pereira
        Posted Março 11, 2021 at 2:03 pm

        estavam nos quartos e depois com sorte apanhavam o Ronaldo e acontecia o que aconteceu da última vez ou então pronto chegavam à final e era mais uma final perdida para acrescentar à lista já que têm poucas.
        Os “ses” contam muito realmente…

        • O Rúben
          Posted Março 11, 2021 at 4:41 pm

          Eu disse que estavam nos quartos. Não disse que iriam ganhar. Provavelmente acontecia perderem, mas não aconteceu foi ganhar com ele na equipa. Foram eliminados em três anos por quem todos sabemos.

  • Gunnerz
    Posted Março 11, 2021 at 11:34 am

    Claro q no momento de contratar n foi 1 erro, foi a tentativa de dar um passo em frente e se podiam pagar..

    Agora é factual que foi sempre a piorar desde q está em Itália. Ganharam menos troféus e este ano parece me que irão também perder o campeonato. E champions foram 3 “humilhações” em 3 anos. A sua saída é natural, não só por isto mas também pq já esperava desde início que não fizesse mais q 3 ou 4 anos em Itália.

  • ThatMan
    Posted Março 11, 2021 at 11:29 am

    Quando Ronaldo foi contratado, toda a gente sabia quais eram as expectativas da Juventus.
    A Juve passeava por todos os troféus em Itália, faziam boas campanhas na Champions mas ainda faltava qualquer coisa para a ganhar.
    Foram buscar o “Mr Champions” como o Cristiano era chamado na altura, logo óbvio que tudo o que não fosse vencer uma Champions na sua passagem por Itália seria um fracasso.
    Para piorar a situação, a Juventus piorou em jogo coletivo de ano para ano e, por consequência, o domínio interno começou cair.

    Claro que Ronaldo não é, nem de perto nem de longe o único ou o maior culpado da situação da Juventus, mas é exatamente pelas expectativas criadas por todos (Ronaldo incluido) que quando corre mal, as criticas aumentam.

    Como disse, um dia, um “sábio” do futebol: <>.

  • Alfred
    Posted Março 11, 2021 at 11:29 am

    O Ronaldo continua a ser um grande jogador. A equipa também joga mal há várias épocas e quando corre mal os visados são sempre os “pesos-pesados”. Agora, esperar dele o que ele fazia há uns anos é irrealista. Sempre se soube que o Ronaldo ia “envelhecer” pior que Messi pelo tipo de jogador potência vs magia. Cada vez mais tende para um Bas Dost, e ter um jogador assim obriga a equipa a jogar para ele, o que neste momento, pode não compensar. SL

  • Marcio Ricardo
    Posted Março 11, 2021 at 11:27 am

    O Ronaldo se não é como jogador top 5 na sua posição, é pelo menos em números. É o único jogador da Juventus que o é.

    Já disse e volto a repetir. Perde mais este Ronaldo nesta Juventus do que esta Juventus com este Ronaldo. O resto é conversa da treta.

    Espero que Ronaldo saia da Juve. Gostaria de o ver no Bayern,mas sei que é difícil e teria que abdicar de salário tão alto. Por outro lado gostaria de ver regressar ao MU com um bom treinador e alguns reforços para a defesa.

  • Nedved_88
    Posted Março 11, 2021 at 11:19 am

    A idade começa a fazer-se notar em Ronaldo, mas é normal, o anormal é, mesmo assim, a quantidade de golos que tem marcado no campeonato italiano.
    Dizerem que ele é culpado da eliminação é ridículo, principalmente depois das duas ofertas que a Juventus dá no primeiro jogo com o Porto. Parece-me que toda esta crítica é exagerada, principalmente porque, na minha opinião, o principal problema da Juventus está no meio campo. Sem alta rotação, sem imaginação, tudo muito previsível. Por exemplo, o Rabiot, apesar do golo, não consigo perceber porque o valorizam tanto, parece um jogador desligado, sem intensidade e, no entanto, é sempre titular.

  • Khal Drogo
    Posted Março 11, 2021 at 11:19 am

    É perfeitamente normal que seja criticado. No entanto, aquilo que se tem dito tem sido manifestamente exagerado, sem sombra de dúvida. Mas mesmo isso é natural. As boas exibições de alguém como Ronaldo são sempre ampliadas; portanto, é normal que aconteça o mesmo com as más. É injusto, mas é assim que funciona.

    De qualquer das formas, isso não invalida que alguns comentários ultrapassem o limite de decência,

    • Kafka
      Posted Março 11, 2021 at 12:06 pm

      “É injusto”

      Certo, mas convém frisar que é injusto para os 2 lados…. Ou seja, também é injusto para os colegas do Cristiano quando ele ganha que se ponha o mérito TODO exclusivamente no Cristiano, a tal ampliação que falas e bem

      E diga-se que o Cristiano e todo o seu staff e entorno adoram essa extrema bajulação nas vitórias, mesmo quando a mesma é infundada e injusta para os restantes colegas

      Logo quando assim é, não pode haver queixas quando acontece o oposto nas derrotas e toda a culpa é posta nele

      São as regras do jogo, exagerar nas vitórias, rasgar ao máximo nas derrotas, é mais que justo que assim seja seja

      • DNowitzki
        Posted Março 11, 2021 at 4:41 pm

        Concordo em absoluto! E tudo isso começa na jornaleirada pseudo-desportiva nacional, que o continua a chamar melhor do mundo (o que só põe a ridículo o próprio jogador), e no selecionador nacional, um sujeito que, noutras circunstâncias, com as declarações que faz, destruía o balneário por completo.

        • troza
          Posted Março 12, 2021 at 9:36 pm

          Mesmo eles fazendo isso tudo, a Juventus devia ter olheiros e um plano para o incluir na equipa com os seus pontos fortes e fraquezas atuais.

          Não é o melhor do mundo (se calhar só teve mesmo perto disso entre 2008 e 2011) mas ainda é excelente!

        • Fantantonio
          Posted Março 11, 2021 at 11:10 pm

          Não sou tão otimista ao ponto de achar que a vassalagem vai acabar por algo tão trivial como a imprensa italiana dizer que o Ronaldo não resulta na Juve. Próximo jogo com o Azerbaijão faz um par de golos e volta aos tabloides, não passa nada.

      • Khal Drogo
        Posted Março 11, 2021 at 1:24 pm

        Sim sim, era isso que queria dizer. É injusto em ambas as situações, tanto para o bem como para o mal.

  • Abbas
    Posted Março 11, 2021 at 11:18 am

    A verdade é que a Juventus baixou muito de nível desde que o Ronaldo foi para lá. No entanto, correlação não significa causalidade.

  • Preso no futuro com um nokia 33-10
    Posted Março 11, 2021 at 11:08 am

    Facto: O Ronaldo não é, obviamente, o jogador que fora anteriormente. As suas lacunas são tão evidentes que não sei como continua a ser falado para prémios individuais.

    Agora, outro facto. A juventus antes da chegada dele já jogava caracol, no entanto ele com todas as lacunas que tem ainda conseguiu marcar LITERALMENTE todos os golos na fase a eliminar da Juventus nos ultimos dois anos. Apenas este ano não fez nada contra o Porto.

    Não considero que ele seja o problema, apesar de estragar 104 jogadas por jogo. A construção dos planteis tem sido anedótica para não falar na escolha de treinadores.

    P.S. Vejo todos a cascarem no ronaldo na barreira, que obviamente foi uma estúpidez, mas estivesse o Rabiot quieto ou feito o mesmo que ele e talvez! a bola não passasse por ali.

    • CarlosFCP
      Posted Março 11, 2021 at 12:07 pm

      Não é por dizerem isso vezes sem conta na tv portuguesa que passa a ser verdade

      A bola passou por baixo do Ronaldo, este nem saltou, apenas levantou a perna direita e virou as costas à bola, se ele não se mexesse, a bola não passava, o rabiot não teve qualquer influência no lance

      O Ronaldo e o redes podiam ter feito mais

    • Kafka
      Posted Março 11, 2021 at 11:28 am

      Ainda assim o erro principal aí nem foi do Cristiano, o erro principal aí foi do Pirlo de não ter mandado ninguém se deitar no Chão

      Com um jogador deitado no chão o Oliveira apenas tinha uma única opção que era rematar por cima da barreira e isso aumentava o grau de dificuldade de execução para o Oliveira e facilitava imenso o trabalho do guarda redes que já sabia que a bola só podia vir por cima da barreira

      Pirlo aqui foi amador, actualmente qualquer barreira em posição frontal tem de ter Sempre um gajo deitado no chão

      • Richrad
        Posted Março 11, 2021 at 4:43 pm

        Nem mais Kafka,

        E tão a culpa é de Ronaldo, Pirlo como de Szczesny que aquela distância não teve reação, forma uma barreira com excessivo nº de atletas.
        Para chegarmos ao ponto de culpabilizar o Ronaldo teriamos que começar pelo primeiro lance de golo no Dragão, a eliminatória começou ali naquele primeiro minuto.

      • Preso no futuro com um nokia 33-10
        Posted Março 11, 2021 at 11:59 am

        Verdade. Parece que na repetição que vi a bola tinha passado debaixo do Rabiot.

        A marcação de um livre nem é lenta nem é rápida, mas aqui não posso culpar o Pirlo que não deve ter tempo para orientar uma barreira, tem que ser o guarda redes. O Pirlo é culpado de muita coisa mas não é deste livre.

        Em curiosidade, não deixo de ter para mim que o golo não foi intencional. Quando o vi a chutar, e eu também joguei, parece que a técnica dele não foi propositada. Acho que chutou, mal, e passou por ali.

    • Kafka
      Posted Março 11, 2021 at 11:25 am

      A bola passa de baixo do Cristiano logo o Rabiot estar quieto ou não ia dar ao mesmo, porque abola só passou porque o Cristiano saltou e virou costas, tendo em virtude disso passado debaixo dele

  • Pablo
    Posted Março 11, 2021 at 11:06 am

    É mais fácil dizer depois que aconteceu. Eu contrataria sem pensar duas vezes…

    Ronaldo está habituado a críticas e esperava mais dele, jogou mal. Quando joga bem é muito elogiado é normal agora aconteça o contrário. Sofreu dois pênaltis que não foram assinaladas e a Juve passaria. Não podemos é esquecer como a Juve joga nos últimos tempos, Bentacur enterrou na primeira mão, parecia o nosso Gabriel.

  • Artur Trindade
    Posted Março 11, 2021 at 11:04 am

    É extraordinário como uma exibição pobre mas possível e normal, despoleta esta reação.
    Para a Juve, Ronaldo seria o garante desta passagem, passando por cima do nível miserável desta Juve, que coletivamente vale 0.
    Acontece que Ronaldo tem 36 anos, e nunca se colocou nos ombros de alguém com esta idade tanta responsabilidade, por se achar justamente que ainda o pode fazer.
    Aos 36 anos já chegou onde ninguém antes, e continuará a fazê-lo, pois acho que não viajará para nenhum paraíso onde quem tem 1 olho…
    Continuará na Europa e iremos tê-lo mais uns anos, a um nível único para alguém acima dos 36.

    • Kafka
      Posted Março 11, 2021 at 11:20 am

      Puskas aos 36 anos tinha a responsabilidade de levar o Real às costas, logo não é verdade que nunca antes tenham tido essa responsabilidade com 36 anos…. Voltas a errar porque vais buscar o factor idade e ignoras o factor ciência, pois NUNCA os jogadores tiveram tanto conhecimento científico como há hoje e é isso que permite a actual longevidade do Cristiano e de outros como Ibrah ou Messi…. Por fim ignoras como sempre fazes, que as leis do jogo MUDARAM para beneficiar precisamente a longevidade do Cristiano, Messi e afins

      Usar seja qual for o termo da idade é só desonesto, quando a ciência não foi igual para todos, nem as regras do jogo

      • Artur Trindade
        Posted Março 11, 2021 at 1:52 pm

        É verdade que Di Stefano e Puskas que chegou ao Real aos 29, estavam em ótimo nível aos 36 anos. Mas é contraditório maximizar a importância da ciência e regras de jogo, quando os outros 2 exemplos de longevidade com rendimento a alto nível, acabaram a carreira há 55 anos com a ciência e as regras da outra senhora.
        Messi tem 33 anos e Ibra esteve 1 ano lesionado no MU, e 2 a fazer jogos-treino nos states.

        O que Cristiano Ronaldo está e virá a fazer é acréscimo para tornar a lenda ainda maior, visto já ter passado a idade em que os outros pararam.
        Mas há sempre quem tente tirar a fotografia aos 36/37 anos.

  • Kafka
    Posted Março 11, 2021 at 10:43 am

    Se ganhassem iria ser elogiado desmesuradamente mesmo que não fosse o principal responsável pela vitória (viu-se isso várias vezes ao longo da carreira, pois a máquina de marketing que tem por traz dele é perita em elevar e fazer passar a mensagem que é ele sempre o principal e único responsável por todas as vitórias da sua equipa, o que não corresponde de todo à verdade, mas nisso a máquina de marketing dele trabalha como nenhum outra)…. portanto não ganhando também faz sentido ser o principal alvo das críticas, é a lei da proporcionalidade….

    Quanto ao jogo de ontem foi realmente mau demais, conseguiu ser o pior jogador dos 32 que tiveram presentes no jogo… E eu que até apostei num hat trick dele loool… Fez me perder dinheiro, mas tb já me deu muito dinheiro a ganhar…

    • Mastodon
      Posted Março 11, 2021 at 11:33 am

      Aceito que digas que foi o pior jogador em campo mas dos 31 que tiveram em campo porque o Morata simplesmente não pode se quer ser considerado jogador de futebol! Tenho duvidas que ignorando agentes, imprensa e tudo mais e olhando apenas para a qualidade, que fosse capaz de ser titular no Tondela ou no Portimonense.

  • Kacal
    Posted Março 11, 2021 at 10:42 am

    É incrível como “saem todos da toca” aproveitando o mau momento da pessoa para deitar abaixo. Isto é reles. Estamos ainda assim a falar do melhor marcador da Juve na Serie A, aliás, o melhor marcador da prova. Deu vários pontos caso contrário estariam ainda pior classificados. Além disso falamos do jogador que marcou os golos todos da Juve (7) na fase a eliminar da competição nas últimas 2 épocas. A Juve não joga nada, tem um treinador sem experiência alguma e tem um plantel mediano para o que é exigível para quem quer conquistar uma Champions e ser um sério candidato, basta ver como estão na Serie A, inclusive. Tirando uns x jogadores o resto é “paisagem” e descarregam toda a culpa no homem, certo. Ele nem precisa de se chatear com isto não tem nada a provar a ninguém, já o fez. Que saía da Juve e desça um patamar caso continue na Europa ou rume um campeonato endinheirado para desfrutar de uns aninhos descansado.

    • Goncalo Silva
      Posted Março 11, 2021 at 11:11 am

      Kacal creio que as críticas sejam exageradas, tal como também são com Messi quando é com ele. No entanto aqui Ronaldo merece ser criticado já que foi o pior da eliminatória a meu ver de entre todos os intervenientes (incluindo arbitragem). Então no jogo de terça o homem foi horrível, diria mesmo ao nível de um jogo mau do Seferovic. Nunca vi um jogo tão mau de Ronaldo, por isso é normal as críticas. Principalmente para quem chamam de “rei da Champions”.

      • Kacal
        Posted Março 11, 2021 at 2:15 pm

        Concordo na parte que dizes que fez das piores exibições dele que há memória, assim como concordo que foi dos piores no jogo. Aliás, pareceu-me algo resignado e apático fiquei surpreendido. Merece ser criticado, até aí ok. Agora acho que as críticas e rebaixamento têm sido excessivas também. Não acho que ele seja o principal problema da Juve, nem seja por ele que estão como estão. Ele não é o mesmo do auge naturalmente, mas ainda assim há muita mediania e falta de ambição naquela equipa.

      • O Rúben
        Posted Março 11, 2021 at 11:26 am

        Os reis da champions são o Real Madrid. Não é um jogador, nem um treinador.

        • Goncalo Silva
          Posted Março 11, 2021 at 3:17 pm

          Pronto, Sr. Champions. Porque o Real Madrid está um papa-Champions, ui ui.

          • O Rúben
            Posted Março 11, 2021 at 4:11 pm

            Tens razão. Para serem Papa champions teriam que ganhar todas as edições que houve.

          • Kacal
            Posted Março 11, 2021 at 4:04 pm

            A lógica é ótima… Por esta lógica o Real Madrid já não conquista Champions só porque não lhe apetece visto que são os Reis da Champions. Viu-se quantas conquistaram nos anos anteriores a CR7 (mais recentemente) e depois dele sair.

            • O Rúben
              Posted Março 11, 2021 at 5:15 pm

              Da mesma forma que se viu a influencia do Ronaldo na Champions a cair a pique.

              O Real Madrid tem 13 Champions, quase o dobro do segundo. Sem o Ronaldo eram 9. Não passaram a ser algo que não eram. Foi acentuado. E não estou a tirar o mérito. Mas é e sempre foi o clube dominador da Champions. É o clube o Rei da Champions. Ele não faria o mesmo noutro clube. Ja o clube ganhou 9 sem ele.

              • Kacal
                Posted Março 11, 2021 at 7:07 pm

                Nunca uma equipa tinha conquistado a Champions 3x consecutivas e o Real foi a primeira e conquistou 4 em 5 anos também. E já não vencia a prova há 12 anos quando CR7 venceu a primeira com o Real o que me parece imenso dada a dimensão e capacidade do clube. De resto, se dás mérito então dou-te valor e concordo que o Real já tinha história sem CR7, afinal era o clube com mais competições ganhas.

  • J Silver
    Posted Março 11, 2021 at 10:41 am

    Pois, deviam estar à espera que ele marcasse 60 golos enquanto fazia de guarda-redes e treinador… juízo.

  • Tiago Silva
    Posted Março 11, 2021 at 10:38 am

    É de facto verdade que quando o Ronaldo chegou à Juve, pioraram imenso, dominavam em Itália a seu belo prazer e chegavam longe na Champions, o que não aconteceu com o Ronaldo.

    Agora não atribuirá todas as culpas a ele, acho que a Juve tinha um estilo muito próprio com Conte e depois com Allegri e a direção quis mudar esse estilo com as contratações primeiro de Sarri e depois de Pirlo, mudaram a identidade sem se saber muito bem porquê.

    Portanto o problema é de todo o clube e um dos problemas foi a contratação do Ronaldo, mas não só. O Ronaldo tem que estar inserido num contexto bastante específico para render (e muito!), mas ao mudar o estilo para que se possa retirar as suas qualidades mexeu-se com a identidade e forma de jogar da equipa, o que foi um erro a meu ver.

  • Mabk
    Posted Março 11, 2021 at 10:36 am

    Não acho de todo descabido um regresso a Alvalade. Não digo que seja provável, mas não acho descabido.
    Ronaldo é um monstro competitivo, tem vontade de ganhar, e o único clube em que não foi campeão foi no Sporting. Acredito que para além de ter isso entalado, que goste realmente do Sporting e que portanto possa ter vontade de voltar. Fala-se numa ida para a MLS, mas sinceramente acho que mais rápido tentava ser campeão cá e servir de exemplo para os jovens do plantel do que ir reformar-se para os USA.
    Se começar a surgir interesse de Uniteds e de PSGs, obviamente que a conversa é outra.
    Enfim, se calhar sou só eu a sonhar alto!

    • Joga_Bonito
      Posted Março 11, 2021 at 4:05 pm

      O salário dele é incomportável para o Sporting. Além dos mais ele nunca mostrou nenhum interesse em regressar a Portugal. Creio mesmo que acabará a carreira na J-League ou nas Arábias, nos EUA, apesar do caso Maiorga ter sido arquivado, creio que se ele for esperto não irá para lá, a imprensa americana irá persegui-lo com o caso…

    • Miguel Lopes
      Posted Março 11, 2021 at 11:44 am

      Gosto muito do Ronaldo, e como sportinguista agradeço a imagem que transmite da nossa academia, e a elevação do nome Sporting associado a ele, mas… e há sempre um mas, não seria bom para ele e não seria bom para o Sporting.
      No Sporting todos os jogadores têm de trabalhar, correr muito dentro de campo e o CR necessita de quem trabalhe para ele e o Sporting não se pode dar a esse luxo e no sistema do Rúben não entra.
      Nestes últimos tempos, até me parece que ele está mais próximo de pendurar as botas, e então se Portugal conseguir uma boa prestação no Europeu (campeão), penso que ele deixa de jogar mesmo.
      O facto do mundial ser em 2022 será a única coisa que o poderá manter a jogar, mas continuar em Turim, vai ser doloroso porque os italianos vão fazer-lhe a vida negra e não o estou a ver a jogar na MLS devido ao problema que teve coma justiça e não há muitos clubes dispostos a pagar para o ir buscar, só se for o MU.

      • Alex03
        Posted Março 11, 2021 at 2:28 pm

        Acho um pouco surreal achar que qualquer impacto negativo que Ronaldo tivesse no Sporting seria superior aos positivos.

        É que os positivos seriam imensamente superiores aos negativos a todos os níveis. Fora de campo então era uma das melhores coisas que podia acontecer ao Sporting. Dentro de campo, no nosso campeonato, Ronaldo a jogar como gosta , era marcar golos jornada sim, jornada sim.

        Era o mesmo que dizer que Messi não, porque iria tirar lugar aos jovens que temos para a sua posição..

      • Sporting1906
        Posted Março 11, 2021 at 12:20 pm

        No sistema do Rúben não entra? Se o Ronaldo quisesse vir para jogar para o Sporting com um salário que o Sporting pudesse pagar, o Rúben não mudava o sistema para encaixar o Ronaldo? Imaginar um trio de ataque com o Pote nas costas do Ronaldo e de um Paulinho já adaptado ao Sporting é um sonho. Infelizmente é um sonho irrealizável, o Ronaldo na próxima época pode continuar na Juve, ir para outra equipa de topo europeia ou ir para a MLS, mas para Portugal não volta.

        • Kafka
          Posted Março 11, 2021 at 12:54 pm

          Cristiano em Portugal marcava 50 golos, qualquer sistema chegava….
          O campeonato português é medíocre

          Eu pessoalmente até gostava que ele viesse, era apostar em todas as 34 jornadas em hat-tricks do Cristiano… A odd média se fosse por exemplo 10 para hat trick dele, bastava ele fazer 4 hat trick nas 34 jornadas e já era lucro garantido

          4 acertos a odd de 10, compensava os outros 30 falhanços

          É impossível ele vir para Portugal mas eu adorava que ele viesse para qualquer um dos 3 …. Era dinheiro garantido em apostas …. Aponto para no mínimo 45 golos em 34 jornadas e acho que até estou a ter a fasquia baixa para o Cristiano

          Ele ia fazer gato sapato dos centrais medíocres do Tondela, Gil Vicente etc

          Se Messi então viesse (teria de ir para Benfica ou Porto) , acho que não é exagero apontar para 50 ou 55 golos de Messi e Cristiano, já que em todas as jornadas se iam a andar a “picar” um ao outro…. O Messi fazia um hat-trick ao Tondela no Sábado e o Cristiano espetava 4 ao Portimonense no Domingo e Messi ia tentar 5 contra o Gil Vicente na jornada seguinte

    • Kafka
      Posted Março 11, 2021 at 10:51 am

      Mas vir para o Sporting implica obrigatoriamente abdicar de lutar pela Champions, e o Cristiano não vai querer abdicar de lutar pela Champions

      Portanto ele se sair da Juve para continuar na Europa é para um clube que lute pela Champions

  • raze96
    Posted Março 11, 2021 at 10:35 am

    Não tendo Ronaldo aparecido nesta eliminatória e tendo culpas no cartório na eliminação da Juventus, é preciso estar a simplificar muito para focar no Ronaldo a mediocridade desta equipa. Ele continua a ser o melhor marcador do campeonato e ainda assim a Juventus está em 3º.
    É só ver os dois jogos com o Porto para perceber que é uma equipa que não cria soluções no ataque. Todo o jogo passou por lateralizar entre os médios centros (Rabiot, Arthur e Ramsey são demasiado semelhantes para jogaram os três ao mesmo tempo) até a bola cair para o Cuadrado ou Alex Sandro e bombear na área à espera que Morata, Ronaldo ou Chiesa consigam ter uma bola em condições e não falhem.
    Este é o jogo que o Pepe agradece, poucos são os centrais que melhor defendem nestas situações. Foi assim que o Pepe brilhou pela seleção em 2016. Mesmo Mbemba é bastante forte no jogo aéreo. Mesmo com um adversário assim e após uma primeira mão, a Juventus não teve a vontade ou capacidade de adaptar a sua forma de jogar ao jogo em mãos.

  • Manchester Is Red
    Posted Março 11, 2021 at 10:33 am

    A Juventus não joga um caracol há anos e tem um plantel bom, mas não o suficiente para lutar por mais.

    O Ronaldo está longe do seu “prime”, mas alguém que achasse que a Juventus ia ganhar a champions com um meio-campo destes, com Pirlo no comando e sem ponta-de-lança, está completamente iludida.

Deixa um comentário