Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Foi um erro contratar Ronaldo, atrapalha o ataque da Juventus»

Concorda? Já soma 101 golos pelo emblema de Turim, sendo certo que os resultados pioraram muito com a sua chegada.

A possível saída de Ronaldo da Juventus continua na ordem do dia e para Giovanni Cobolli Gigli, que presidiu a Vecchia Signora entre 2006 e 2009, nem há dúvida de qual será a melhor opção para os bianconeri. «Sempre fui sincero e o disse: contratar Ronaldo foi um erro. Será impossível recuperar o investimento feito, mas tenho de ser honesto: quanto mais cedo sair, melhor para ele e para a Juventus. Renovar com o Dybala e vender o Cristiano seria o melhor para todas as partes, mas não acredito que alguém como o Ronaldo possa ser transferido em sete dias, por isso penso que vai ficar. Espero é que o treinador saiba utilizá-lo da melhor forma, a partir do banco, como fez contra a Udinese. O Ronaldo atrapalha o ataque da Juventus. Sem ele conseguem fazer coisas excelentes em termos coletivos», atirou o antigo dirigente em entrevista ao portal SerieANews.

63 Comentários

  • Borsalino
    Posted Agosto 24, 2021 at 5:36 pm

    Parece-me que não mentiu. Como adepto é notório que a equipa jogar melhor sem CR7, ainda que quando esteja em campo a Juve está sempre mais perto de ganhar.

  • DNowitzki
    Posted Agosto 24, 2021 at 5:51 pm

    Não é exatamente assim, mas a verdade é que, para ele ser efetivo, a equipa tem de jogar para o Ronaldo.

    Enfim, tendo em conta as razões centrais por que foi contratado, tratou-se de um fiasco monumental.

  • JFN
    Posted Agosto 24, 2021 at 5:51 pm

    Mas virou moda dizer mal do homem agora? Tudo bem que já não é o que era, mas se o puserem a jogar numa equipa com um processo ofensivo forte e a jogar para ele, ainda é homem de fazer 50 golos num ano. Se fosse ponta titular do City, por exemplo, facilmente o fazia.

  • Kafka
    Posted Agosto 24, 2021 at 5:56 pm

    O irmão do dono do PSG hoje no Twitter deixou uma mensagem a sugerir que é possível Cristiano ir para o PSG…

    Se isso acontecer vai ser super engraçado ver as cambalhotas que o Edu Aguirre (o pseudo jornalista avençado do Cristiano, que quando o Messi assinou disse que era uma vergonha a equipa do PSG e bla bla)… Também vai ser giro o resto do entorno do Cristiano que acusou o Messi de cumpra títulos ao ir para o PSG, a terem que dar uma cambalhota superior às cambalhotas que a Sunisa Lee e a Simone Billes costumam dar…E por fim ver as cambalhotas que os portugueses vão dar, pois no início do mês criticaram a ida do Messi para o PSG e criticaram e criticam tudo o que é do PSG, e subitamente vão ter de dar uma grande cambalhota para justificarem a ida do seu Deus Sol para o clube que tanto odeiam

    Vai ser ser bastante giro…. Coitadinhas da Sunisa Lee e Simon Billes, uma vida inteira a treinarem cambalhotas para serem as melhores do Mundo na arte das cambalhotas, e num mês apenas vão ser ultrapassadas facilmente por um País inteiro que adora o Deus Sol e portanto vai ter de dar bastantes cambalhotas de agora em diante, face àquilo que disseram no início do mês

    • Francisco Torgal
      Posted Agosto 24, 2021 at 6:24 pm

      Eu não vi muito português a dizer mal do Messi ir para o PSG, só com pena de não o ver para sempre no Barcelona.

    • Miguel Lopes
      Posted Agosto 24, 2021 at 6:29 pm

      O Edu Aguirre até pode dar cambalhotas, mas o Cristiano sempre pareceu que gostava de ir para o PSG, faz tempo. Acho que apenas o Fairplay Financeiro não permitiu que ele assinasse pelo PSG.
      Relativamente ao Messi ter ido para o PSG, não me faz espécie e nem sequer o critiquei, porque para mim, o PSG perdeu o seu verdadeiro encanto quando foi comprado pelos petrodólares.
      No entanto, acrescento que gostava os ver apenas durante 1 ano, a jogar na mesma equipa e depois deixavam o futebol.

    • deus_Ex_machina
      Posted Agosto 24, 2021 at 6:30 pm

      Não achas que expressões como “País inteiro que adora o Deus Sol” são desnecessárias? não acrescentam nada à discussão…e que tal deixar quem gosta do Ronaldo gostar dele e quem não gosta dele, bem…não gostar dele? Será muito difícil?

  • PCGR
    Posted Agosto 24, 2021 at 5:57 pm

    Subscrevo a 100%

  • Kacal
    Posted Agosto 24, 2021 at 5:58 pm

    Dizer que os resultados pioraram muito com a sua chegada é uma forma de ver as coisas, mas na minha opinião foi resultado de uma queda geral. A Juve já estava a ficar enfraquecida e já se notava uma queda. Contratar CR dificultando o investimento noutros jogadores foi o culminar disso, mas não foi por causa de CR que pioraram. E individualmente ele até esteve bastante bem

    • T. Pinto13
      Posted Agosto 24, 2021 at 6:20 pm

      Concordo plenamente.
      A Juventus viu a oportunidade de contratar CR7 e aproveitou mas não teve estofo para tal e perdeu capacidade de investimento noutros lados do campo. Além de que era há muito uma equipa envelhecida

      • Kacal
        Posted Agosto 27, 2021 at 11:53 pm

        Ora nem mais, Tomás. Nem consigo dizer mais porque subscrevo o que disseste, penso o mesmo. A Juve não esteve à altura e se era para não estarem realmente foi um erro contratar CR a achar que ele faria tudo sozinho nesta fase da carreira. Mas assinou pelo United podemos celebrar eheh

    • NR7
      Posted Agosto 24, 2021 at 6:52 pm

      Sem dúvida! Não queiram colocar as culpas no Ronaldo, quando estamos a falar de um jogador que veio para a Juve já fora do seu auge e que mesmo assim continua a carburar ano após ano. Deve ser o jogador mais escrutinado de sempre com esta idade…

      • Kacal
        Posted Agosto 27, 2021 at 11:52 pm

        Lá está NR7, disseste tudo. Individualmente ele até correspondeu no que melhor sabe a marcar e decidir jogos, mas ninguém ganha sozinho e a Juve falhou no acompanhamento que não lhe deu. O erro de contratar CR consiste no facto da Juve não ter tido capacidade de investir no plantel como deve ser e assim não acompanhar CR da melhor forma. Mas subscrevo! Agora é do United allez allez eheh

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Agosto 24, 2021 at 6:00 pm

    O problema da contratação de Ronaldo é, essencialmente, o seu salário. Ganha mais do triplo que o 2º mais bem pago, salvo erro. Creio que era quase 30M e o segundo (De Ligt) não chegava aos 10. Foi muito por causa disto que o plantel foi piorando de ano para ano. Quanto ao Ronaldo, no mínimo 30 golos por ano nunca é mau, mas claro que ter uma estrela fora do seu pico (que ainda acha que está nele) traz sempre consequências nocivas e comportamentos que atrapalham uma equipa.

  • Abbas
    Posted Agosto 24, 2021 at 6:00 pm

    Um dos maiores flops do futebol de topo na década passada. Foi contratado para elevar o nível de uma equipa que andava sempre em finais/semis de Champions e finalmente ganhar o caneco. A verdade é que a equipa piorou muito desde que ele foi para lá e de ser uma equipa top 3/5 claramente passou para nem ser sequer top 10 às tantas (teria que analisar mais a fundo). Os números individuais vão estar lá sempre pq a equipa joga para ele e ele é muito bom a fazer o que faz, mas a equipa piorou drasticamente.

    • bong0
      Posted Agosto 24, 2021 at 6:18 pm

      “Um dos maiores flops do futebol de topo” e acaba com “é muito bom a fazer o que faz”.
      Que ridículo ?

      • Abbas
        Posted Agosto 25, 2021 at 1:55 pm

        O Bas Dost tbm era muito bom a finalizar e era um jogador banal. Obviamente que o Ronaldo é muito melhor, mas isso é argumento zero.

    • T. Pinto13
      Posted Agosto 24, 2021 at 6:18 pm

      Então se ele é muito bom a fazer o que faz como é que é flop?

    • andreb
      Posted Agosto 24, 2021 at 6:40 pm

      Este comentário é a sério?

      Obviamente que é uma desilusão, mas as expectativas À volta da Juve estavam completamente desmedidas face à valia do plantel.

      O Buffon estava a chegar a final da carreira, cada vez mais longe do grande guarda-redes do passado, apesar da duplo defensiva ser muito boa é envelhecida e propicia a lesões. A contratação do De Ligt foi a contar com isso, mas sinceramente acho que ele não tem correspondido totalmente face aquilo que se esperava dele depois daquela época fantástica no Ajax.

      O meio-campo é banalissimo e ficou provado ao longo das épocas. Basta ver que para todos o Pjanic era o melhor médio do plantel, todos diziam que a bola chorava de alegria nos seus pés e que ele era fantástico, e se calhar aqui o importante é mesmo o “era”. Porque pouca intensidade, pouca capacidade de desequilibro e provou no Barcelona aquilo que se esperava: está muito longe dos seus tempos áureos e já não é um jogador que acrescenta o suficiente para uma equipa top 10.

      Nem vale a pena falar de outros médios: Bentancur tem bom toque de bola, mas comete tantos tantos erros e sinceramente evolui zero. Rabiot é muito bom e provou isso durante algum tempo no PSG e na equipa Francesa, mas falta-lhe alguma intensidade, e não podemos esquecer o contexto das equipas onde esteve inserido anteriormente. Jogar com o Kante e o Pogba ao lado, já nem para falar do resto da equipa, alivia muito o trabalho necessário.

      Dizer que é um flop quando em 3 épocas marcou mais de 100 golos, numa equipa que produz muito pouco ofensivamente e que tem tido dificuldades em controlar os jogos sistematicamente nos últimos anos, onde peças fulcrais como Alex Sandro (adorava-o no meu Porto) estam a um nível banalissimo, o GR é banal e já digo isto há vários anos, e pessoalmente das vezes que jogava o Buffon foi sempre x10 melhor.

      A Juventus não joga para o Ronaldo, e não joga se quer para ela mesma.
      Dizer o que dizes é errado, e mostra um desconhecimento brutal, devias pensar antes de dizer as barbaridades que dizes.

    • Greenman
      Posted Agosto 24, 2021 at 6:43 pm

      Este comentário é que saiu cá um flop xD

    • NR7
      Posted Agosto 24, 2021 at 6:49 pm

      Essa primeira frase associada ao Ronaldo…li todo o comentário por interesse puro do que viria a seguir, mas devia ter parado de ler logo nessa primeira frase.

      Já agora, façam uma análise justa e sincera, sem “haterismos” ou o que for à mistura, e percebam as principais razões da “queda” da Juve, por favor.

    • El Tigre
      Posted Agosto 24, 2021 at 7:12 pm

      Oh Abbas mas agora a sério, tu e o Clismo de vez em quando picam-se para ver quem é que diz a coisa mais parva não e?

    • Af2711
      Posted Agosto 24, 2021 at 7:34 pm

      Um flop de 101 golos.
      Acho que quando contrataram ao Real Madrid deveriam ter feito mais 10 foto cópias do Ronaldo para ver se resultava.

    • Abbas
      Posted Agosto 24, 2021 at 11:19 pm

      As Ronaldetes atacaram todas. Se o Braga amanhã comprar o Haaland para ser campeão nacional e ficar na mesma ou pior, é um fracasso.

  • Greenman
    Posted Agosto 24, 2021 at 6:06 pm

    Um erro contratar um jogador com 33/l anos que em 3 anos faz mais de 100 golos (tantos quanto Dybala, por exemplo)?
    Um erro contratar um jogador que independentemente do salário pornográfico que recebe, gera milhões em publicidade, patrocínio e notoriedade para o clube?
    Um erro contratar um dos melhores jogadores da história do futebol (claramente no top-5, top-2 para mim)?
    Ou será um erro não saber admitir que o resto da equipa é simplesmente fraca que dói! Passar de Benzema para Morata não faz diferença? Passar de Marcelo e Carvalhal para Alex Sandro e Danilo? De Modric para Pjanic? Di Maria para Quadrado? Podia dar N exemplos para comparar os diferentes parceiros que Ronaldo tem tido na Juve, que para além de brincar aos treinadores, está com um plantel limitadíssimo, alguns nem cultura tática têm.
    Na minha modesta opinião, não consigo compreender esta culpabilização no Ronaldo, tendo em conta até a idade que leva. Nunca a exigência foi tão grande para com um jogador de 36 anos.

  • Francisco Torgal
    Posted Agosto 24, 2021 at 6:24 pm

    O pior erro, a meu ver, foi por o Pirlo a treinador.

  • Marcio Ricardo
    Posted Agosto 24, 2021 at 6:40 pm

    Já disse e volto a repetir quantas vezes forem necessárias…. O erro foi de Ronaldo.

    O delirio coletivo neste blog e além fronteiras continua. Agora o melhor marcador da equipa e da Liga é um flop. Se o ridiculo matasse..

    Quando Ronaldo saiu do Real muitos disseram que não haveria problema nenhum, afinal era Ronaldo que beneficiava de uma super equipa e que até tinha o melhor jogador do mundial/the best/bola de ouro Modric ( mais um delirio coletivo ). E não esquecer Benzema ( que muitos aqui o tomam por um Deus do futebol ) , Ramos, Marcelo, Kroos, Bale e etc… Resultado, não foram precisos meses nem anos, foi logo no começo da primeira época sem Cristiano que o Real bateu o RECORD DE MINUTOS SEM MARCAR EM TODA A SUA HISTÓRIA, e à décima jornada estava em nono lugar.

    Não satisfeitos, estes haters de Ronaldo teimam em não aprender e agora vemos estas declarações.. A mim parece-me mais que se não fosse pelo Ronaldo a Juve este ano nem estaria na Champions tal foi o desempenho de Pirlo como treinador. Ronaldo veio para melhorar a equipa é certo, mas e desde que chegou, a equipa melhorou ? Os jogadores melhoraram ? O plantel melhorou ? Os treinadores melhoraram ?

    Espero que Ronaldo saia para vermos todos o que vale esta Juventus, assim como vimos com o Real. Parece que é fácil arrumar um jogador que sendo poupado em vários jogos, ora não jogando ora sendo suplente, marque 30 golos. A história da Juventus até está cheio deles.. E por falar em história, este senhor, como muitos outros, devia se lembrar que o Ronaldo tem 5 Champions e a Juve 2.

    • NR7
      Posted Agosto 24, 2021 at 6:55 pm

      Subscrevo ?

    • Kafka
      Posted Agosto 24, 2021 at 7:01 pm

      “espero que Cristiano saia para vermos o que vale a Juventus”

      Aquele momento em que nos 7 anos sem Cristiano a Juve ganhou 7 campeonatos e foi a 2 finais da Champions ??

      Depois de tem piada ver o Márcio Ricardo dizer que o Real Madrid só ganhava com o Cristiano, passando assim a ideia que a restante equipa do Real era fraca, mas depois já diz que a Juve não ganha com Cristiano porque a equipa da Juve é fraca ???….Ou seja o típico ao sabor do vento do Márcio… O Cristiano no Real ganhava apesar dos outros serem fracos, mas afinal na Juve já não ganha porque só outros são fracos ??????

      Ainda assim nos 9 anos com Cristiano o Real ganhou 2 campeonatos…..Nos 3 anos sem Cristiano ganhou 1 campeonato, portanto até ver até está acima da média sem Cristiano, só precisando de ganhar 1 Campeonato nos próximos 6 anos para fazer igual ao que ganhou com Cristiano …. E quanto às Champions, quem sabe as leis do jogo sabe bem que só foram possíveis devido às ajudas arbitrais, com árbitros isentos e caso existisse VAR jamais teriam ganho as Champions que ganharam, sendo o Bayern e Atlético Madrid tremendamente prejudicados fruto disso

      • Santander
        Posted Agosto 24, 2021 at 7:29 pm

        As tuas cambalhotas habituais.. de 2009 a 2015 Ronaldo jogou contra a provável melhor equipa da história.. mas para justificar, 1 em três contra um Barcelona em cacos já serve.. Para umas coisas da jeito rebaixar o Barcelona para outras nem tanto.. E não és tu que dizes que pelo Barcelona já ter ganho uma Champions com Pique ou Sério Busquets não quer dizer que de hoje em dia? Então ficamos todos a saber que a Juve só porque ganhou sete campeonatos seguidos agora até já pode jogar com o Barzagli ou o Evra para continuar a ganhar.. Tão bom ver esta ginástica do Kafka.. usa os argumentos num sentido para o Barcelona e exatamente os mesmos no sentido oposto para a Juve.. tão bom ver este caminhar ao sabor do vento.. a Simon Biles que se cuide, que este menino não da hipótese

        • Kafka
          Posted Agosto 24, 2021 at 7:54 pm

          Claro porque o Real Madrid com um 11 titular exclusivamente com jogadores top7/8 Mundial na posição sendo a maioria até top3 Mundial (Navas, Carvajal, Ramos, Pepe/Varane, Marcelo, Casemiro, Kroos, Modric, Bale, Cristiano, Benzema), e ainda um banco que era uma autêntica loucura como Pepe/Varane, Jamez etc… não foi também uma das melhores equipas da história nem nada senão mesmo a melhor, em termos individuais por posição é quase de certeza a melhor do século, pois todas as 11 posições tinham um jogador top 7/8 Mundial, e estavam TODOS literalmente TODOS no auge da carreira… Ao contrário do Barça que quando conseguiu algo parecido, já tinha jogadores fora do seu auge
          Tem ainda imensa piada dizeres que os jogadores da Juve envelheceram, mas depósito pôr pura desonestidade já não dizes que os jogadores do Real também envelheceram e muitos já não estão no seu auge…. Mais uma vez tu andas ao sabor do vento,

          Que grandes cambalhotas as tuas… Coitada da Sunisa Lee perante este Santander

          • Santander
            Posted Agosto 24, 2021 at 8:02 pm

            Onde e que eu disse que os jogadores do Real não envelhecem? Até já escrevi um post para este mesmo blog onde digo que que a saída do Ronaldo do Real Madrid foi precisamente porque começou a antecipar esse final de ciclo mas lá estás tu as cambalhotas ahahah

            • Kafka
              Posted Agosto 24, 2021 at 10:16 pm

              Tu dizes que disseste que a equipa do Real envelheceu, mas depois exiges que essa equipa tenha melhores resultados do que quando estava no auge ???…. Já a Juventus dizes que é normal ter piores resultados ????

              O Rei das Cambalhotas está encontrado, coitadinha da Sunisa Lee, agora que a Billes baixou o nível, ela a pensar que ia ser a melhor do Mundo e eis que aparece o Santander para destronar a rapariga do topo

        • Kafka
          Posted Agosto 24, 2021 at 8:00 pm

          Espera aí que o Santander acabou de dizer que o Barça dos últimos anos “estava em cacos”

          Isto quando o Santander em Julho disse aqui que não havia desculpa para o Barça, que o Barça tinha uma grande equipa e depois até falou que tinha Aguero, Dembele e Coutinho e afins ???

          Ou seja, como em Julho o Messi ainda era do Barça, convinha ao Santander dizer que o Barça afinal até estava forte e não tinha desculpa para falhar…. Agora em Agosto como Messi já não está lá, afinal até já convém dizer que o Barça está em cacos para assim dizer que o Real devia ter ganho mais títulos

          Opah como não adorar o Santander…. Afinal o Barça está em cacos há 3 anos, mas em Julho não estava…. Adoro o Santander

          • Santander
            Posted Agosto 24, 2021 at 9:08 pm

            Em primeiro lugar tocaste num ponto essencial.. em julho a continuidade de Messi não estava em questão e ao contrário de ti, apesar de preferir Ronaldo, não tenho problema absolutamente nenhum em considerar a importância de Messi para estas contas e Óbvio que em julho um Barcelona com Messi seria sempre indubitavelmente melhor que um Barcelona sem Messi.. E em segundo lá estás tu a detorpar tudo aquilo que foi dito mas é a tua desonestidade habitual.. o que eu disse em Julho que mantenho ao dia de hoje é que me parece que a médio prazo o Barcelona está a fazer uma transição com potencial pois tem uma base de jovens como de Jong, Dest, Garcia, Pedri ou Fati que me parecem abrir boas perspectivas e que um ataque com Messi, Agüero, Depay, Griezmman, Dembele, Coutinho e Fati voltava a dar mais garantias a curto prazo ao Barcelona.. mas de facto deveria ser melhor ter trincao (atenção que acredito muito no seu potencial) ou Braithwhite como principais alternativas.. mais umas cambalhotas por parte do melhor ginasta nacional

    • El Tigre
      Posted Agosto 24, 2021 at 7:11 pm

      É só esperar a saída de Ronaldo para ver a banalidade que esta equipa da Juventus é. À excepção de Rabiot, De Ligt, Alex Sandro e Chiesa não têm um jogador que tivesse lugar numa equipa do top 5 mundial (e não estou a dizer como titular…) e depois querem milagres

      • Santander
        Posted Agosto 24, 2021 at 7:40 pm

        Isso é sempre periogoso de dizer.. Porque sem Ronaldo a Juve ganha mais 70 milhões para investir em salários.. resta é saber depois como e que os vai usar.. mas acredito que se diluirem o salário de Ronaldo e com isso consigam trazer por exemplo Ricardo Pereira
        Angelino
        Icardi
        Gabriel Jesus e um GK realmente acima da média, podem até ficar com um coletivo mais composto

        Jogar com
        GR
        Ricardo
        De Lijt
        Bonucci
        Angelino
        Locatelli
        Rabiot
        Dybala
        Chiesa
        Icardi
        Acabaria sempre por ser um 11 bem mais equilibrado…

  • Kafka
    Posted Agosto 24, 2021 at 6:44 pm

    Por outro lado em França diz-se que ele também pode ir para o City….outro clube do ódio de estimação dos portugueses porque dizem “que compra títulos”…. Ou seja, mais outra cambalhota que terá de ser dada caso o Deus Sol lá vá parar

    • bpstp
      Posted Agosto 24, 2021 at 7:54 pm

      É impressionante o ódio que tens ao Ronaldo. Pergunto sinceramente se és português.
      Uma pessoa que deu o que deu a Portugal. Uma das pessoas mais importantes da história moderna de Portugal. Uma pessoa que não nasceu no berço de ouro. Lutou desde criança para alcançar tudo o que tem. Conheço pessoas que privaram com ele e fiquei impressionado com simplicidade com que ele relacionou com essas pessoas.
      Posto isto, vou te dizer: acho Messi melhor jogador, acho que se Messi fosse tão obcecado pelos números como Ronaldo facilmente teria mais 100/200 golos na carreira (basta ver os penaltis e alguns livres que oferece aos colegas ou alguns jogos de Argentina com os fracos em que ele não jogou). Mas por considerar Messi melhor não vou dizer que CR7 não vale metade. Dizer isso é de hater ou de alguém que não percebe nada disso.
      Ronaldo já teve algumas atitudes na carreira que eu reprovo (por exemplo pirete no estádio da Luz) ou o facto de não saber bater livres como há 10/15 anos e continuar a bater 100% dos livres. Até te digo que acho que a selecção era capaz de funcionar melhor sem Ronaldo porque considero que os jogadores de ataque jogam muito em prol do Ronaldo. Mas isso não é motivo para estar sempre a falar mal do homem, como muitos fazem (tu, um deles). Muitos vezes vais buscar os números e mostras da forma que te dá mais jeito para rebaixar o Ronaldo.
      Relativamente a Juventus, desde a ida do Ronaldo, penso que acabou por funcionar um pouco como a Seleção (Ronaldo com bons números mas a equipa não funciona) mas é factual que essa Juve é bem mais fraca que aquela de há uns anos. Não há como negar. City, Chelsea, Man Utd, Real, PSG, Bayern, Liverpool têm melhores equipas e jogadores que essa Juve. Juve actual está mais para Barcelona sem Messi e Dortmund do que equipas acima mencionadas.
      Dizes que Ronaldo anda a procura de City ou PSG… É provável que sim porque na Juve actual nem campeonato é garantido.

      • Kafka
        Posted Agosto 24, 2021 at 8:25 pm

        Eu tenho ódio ao Cristiano por dizer que os portugueses passam a vida a falar mal do PSG e do City e que daqui a 1 semana vão ter de dar uma cambalhota porque o Deus Sol vai para lá jogar?

        Isto é falar mal do Cristiano? Então pronto tu lá sabes

      • Kafka
        Posted Agosto 24, 2021 at 8:28 pm

        Depois dizes que o Cristiano é uma das pessoas mais importantes da história de Portugal, e a seguir perguntas se eu sou mesmo Português? Oi??

        Tu rebaixas Portugal ao ponto de achares que um gajo que dá pontapés em bolas (ou seja, uma actividade absolutamente inconsequente para a evolução da Humanidade) é uma das figuras mais importantes deste País…. E depois eu é que não sou Português?

        Nunca me viste rebaixar Portugal como tu acabaste de fazer

      • NR7
        Posted Agosto 24, 2021 at 8:55 pm

        Muitos parabéns pelo seu comentário. Excelente!

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Agosto 24, 2021 at 6:59 pm

    Ora ora…

    A Sky Sports anda a dizer à boca cheia que há um agente, dos maiores que existem, a negociar um duplo negócio: Mbappe já para o Real e Ronaldo para o PSG.

    Como se diz, onde há fumo há fogo por isso…. E o track record da Sky é apreciável por isso…

    Ronaldo na Juventus tem sido uma desilusão a vários níveis. Uns recordes individuais que ficam bem mas Champions… Foi uma decisão que à altura até fez sentido mas com o passar do tempo demonstrou-se um erro mas todos nós em hindsight somos perfeitos…

  • Af2711
    Posted Agosto 24, 2021 at 7:01 pm

    Um erro para o Ronaldo. Tem sido largamente o jogador mais decisivo da Juventus desde 2018. O projecto para ganhar a Champions congelou ali após a eliminação para o Ajax. Precisam é de mais jogadores com a atitude de Chiesa, naquele plantel parece que é tudo acomodado e que tanto faz se perdem ou ganham.

  • Santander
    Posted Agosto 24, 2021 at 7:07 pm

    Bem este assunto já enjoa.. A Juve está mais fraca.. ponto.. Toda a equipa desceu de rendimento e basta ver pjanic, outrora um dos melhores do mundo, a época passada nem calçou no Barcelona.. Na minha modesta opinião a Juve não tem neste momento nenhum jogador top7/8 mundial nas suas posições, com excepção do Ronaldo, Chiesa e do Dybala.. A única culpa que atribuo ao Ronaldo é o seu salário que não permite que a Juve tape outros buracos mas aí a culpa maior é da administração que cometeu um erro de cálculo.. Para não haver dúvidas coloco aqui aqueles que para mim são o top7/8 (para algumas posições até top-10 e não necessariamente por ordem) das respectivas posições:
    GR
    Oblack
    Alisson
    Ederson
    Ter Stegan
    Courtois
    Lloris
    Neuer
    Donnarumma
    Navas
    Mendy

    DD
    Hakimi
    Carvajal
    Cancelo
    Walker
    Arnold
    Bissaka
    James
    Ricardo Pereira

    DE
    Davies
    Theo
    Mendy
    Alba
    Robertson
    Grosens
    Angelino

    DC
    Ramos
    Van Dijk
    Ruben Dias
    Marquinhos
    Varane
    Alaba
    Kimpembe
    Gimenez

    MDC
    Fabinho
    Rodri
    Thiago
    Kimmich
    Casemiro
    Kante
    Partey
    Llorente (sei que nem tem jogado aqui)

    MC
    De Bruyne
    De Jong
    Verratti
    Pogba
    Bruno Fernandes
    Modric
    Wijnaldum
    Phoden
    Pedri
    Goretzka
    (E aqui podia continuar a grande)

    ED:
    Messi
    Mbappe
    Salah
    Sancho
    Correa
    Dybala
    Di Maria
    Mahrez

    EE:
    Neymar
    Ronaldo
    Mane
    Sterling
    Gnabry
    Son
    Depay
    Grealish
    Rashford

    PL:
    Kane
    Lukaku
    Haaland
    Benzema
    Lewandoski
    Icardi
    Lautauro
    Jimenez (vamos ver como volta de lesão)
    Immobile

    Isto foi de cabeça e sem pensar muito.. devem faltar um sem número de jogadores… Aliás se pensar num 11 da liga italiana faria o seguinte

    Rui Patrício (acho que continua a ser muito desvalorizado cá)
    Hatboer
    De Vrij
    Koulibaly
    Theo
    Kessie
    Barrella
    Dybala
    Zaniolo
    Chiesa
    Ronaldo

    O que diz bem do poderio da juve atualmente..

  • AndreChaves9
    Posted Agosto 24, 2021 at 7:08 pm

    Marca muito e quanto menos vezes tocar na bola melhor porque efetivamente a redondinha o estorva. Curioso como alguém de quem se diz treinar tanto é tão banal com uma bola no pé. Depois se já ter sido bom

  • Tiago Peixoto
    Posted Agosto 24, 2021 at 7:26 pm

    O problema da Juventus é e não é o Ronaldo. É bastante óbvio que, apesar de à medida que o tempo passa o Cristiano envolve-se cada vez menos em jogadas com os colegas, ter um jogador na equipa que garante 30/40 golos por época é sempre algo muito positivo.

    O problema da Juventus com o Cristiano, é o seu salário. Aufere tanto que não é possível para a Juventus construir uma grande equipa à sua volta (demasiados jogadores ou já numa fase descendente da carreira ou simplesmente sem qualidade para o que a Juventus pretende – tal como Szczesny, Ramsey, Arthur, Bentancur, Morata, etc).

    Acho que dizer que um jogador que marcou 101 golos em 133 jogos é um flop é cair no ridículo. Mas sem dúvida que o Cristiano escolheu mal a equipa e a Juventus escolheu mal o jogador. O Ronaldo neste momento, para aquilo que quer (continuar a vencer títulos e a Champions League), precisa de uma equipa com muita qualidade já nela, o que neste momento parece ser apenas o City ou o PSG (com dinheiro para pagar o seu salário e manter uma super-equipa). Nunca um jogador conseguiu vencer títulos sozinho e muito menos um jogador a poucos meses de fazer 37 anos vai conseguir fazê-lo. Tanto o Cristiano como o Messi venceram inúmeros títulos não só devido à sua extraordinária e sobre-humana qualidade individual, mas também devido às excelentes equipas que os envolviam.

    Agora, eu não sou um Ronaldo fan-boy. Sempre preferi o Messi (mas nunca fui dos que ficava chateado quando o Ronaldo ganhava, fico feliz como português). Mas acho que não faz muito sentido os adeptos que não gostam tanto do Ronaldo criticarem os que agora vão apoiar o Cristiano no PSG ou no City caso se mude para lá. São “oil clubs” sem dúvida, também não gosto nadinha de clubes que comprem sucesso. Mas, no meu caso, não consigo dizer que vou torcer contra o sucesso do Messi em Paris. Quero que tenha imenso sucesso. Da mesma maneira que desejo o mesmo ao Cristiano. Acho que estamos no nosso direito de gostar de um jogador e apoiá-lo e não gostar do clube onde jogam. Não é tão fácil, mas é o que é.

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Agosto 24, 2021 at 8:56 pm

    Em adenda ao meu comentário…

    This is just in… Sky Sports a dizer que o Real Madrid fez uma proposta no valor de 137 milhões GBP por Mbappe…

    Ora se isto se confirma e concretiza… Ronaldo só não vai para o PSG se… se o PSG não quiser…

  • JoaoCosta86
    Posted Agosto 25, 2021 at 4:30 am

    Finalmente alguém com coragem de dizer a verdade. Na seleção é igual. Cada vez mais é um jogador eucalipto, só joga para os seus recordes pessoais e seca a equipa toda à sua volta.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Agosto 25, 2021 at 8:23 am

    Totalmente de acordo com o que o senhor disse. Já se percebeu há meses que a Juve está cheia de vontade de largar um jogador cuja contratação foi um absoluto desastre, senão vejamos que:

    a) a Juventus antes dele chegar tinha a hegemonia absoluta do calcio, que foi lentamente perdendo, culminando com o titulo do Inter no ano passado;

    b) a Juve ia a finais da Champions, batia-se com as melhores equipas da Europa. Nos últimos três anos a Juve foi ridiculamente eliminada por equipas da segunda divisão europeia;

    c) a Juve jogava muito à bola, e com a sua chegada o nível foi caindo, caindo, caindo, até se chegar ao ponto actual, em que a equipa só joga bem quando ele está no banco;

    d) last but not least a sua presença limita claramente quer o jogo quer o rendimento dos principais jogadores da Juventus, Dybala e Chiesa.

    É uma estrela rock em decadência, e note-se que não está em queda há alguns anos, sendo que a máquina de propaganda que montou acaba por mascarar tudo com os famosos números, sobretudo fruto de golos de penaltis em jogos que acabam por ser intranscendentes. Sempre foi um narcisista egoísta, e Florentino Perez topou-o bem, mas com os anos perdeu totalmente a vergonha e o descaramento, como sucede um pouco a toda a gente com a idade. E tem sempre um exército de giorginos nas redes sociais prontos a defender o indefensável, obra da máquina de propaganda da Gestifut.

    Ps: não me venham com merdas de patriotismo. Eu não recebo lições de patriotismo de pacotilha de pessoas que acham normal que um sujeito, que pensa apenas em si próprio e não nas equipas onde actua, mande a braçadeira da selecção nacional para o chão, não uma mas duas vezes, sendo que numa delas achou adequado sair do relvado. De patriotismo portanto estamos conversados.

    • Eagle
      Posted Agosto 25, 2021 at 3:15 pm

      A hegemonia do campeonato foi quebrada quando contrataram o Pirlo para treinador. Nada teve a ver com o CR7 que a época passada foi o melhor daquela desgraça toda que foi a época da Juve

  • MM
    Posted Agosto 25, 2021 at 8:42 am

    Foi um erro contrata lo e sera um erro mante lo agr

  • Park the Bus
    Posted Agosto 25, 2021 at 8:56 am

    Facto 1 – Ronaldo está velho e não é o que já foi, obviamente, por isso as criticas são na sua maioria injustas, dado que para a idade dele está a alto nível onde muitos se reformam aos 34 ou até mais cedo.

    Facto 2 – Ronaldo já não conduz a bola como antes, não dribla como antes, perdeu irreverência, mas na finalização está no 99*. Ronaldo é o melhor finalizador da atualidade dentro da àrea.

    Facto 3 – É capaz de marcar 30/40 golos época, mas a equipa tem que jogar maioritariamente para ele (arrastar marcações, cruzamentos etc). Sempre foi assim. Mudar isso seria “desperdiçar” a qualidade finalizadora do Ronaldo, mas é uma questão de fazer contas: “Se jogar em função do Ronaldo ele faz 40 golos e o Dybala 10”, “se não jogar em função do Ronaldo ele faz 15 e o Dybala 20.”

    Facto 4 – O Ego do Ronaldo não lhe permite admitir que está velho, e já não é a mesma estrela da companhia, e embora gosto dele reconheço que tem tanto de arrogante como de humilde.

    Em suma, ele tem dois caminhos, o da Estrela Ronaldo, o qual continua a querer estar no top 10 de clubes do mundo, e vai ter que perceber que o banco será uma opção cada vez mais recorrente, sendo utilizado como arma “nada secreta” a saltar do banco.
    ou
    Reconhecer (mesmo que não o assuma publicamente, pode ser para ele proprio) que está na altura de descer de patamar para continuar a brilhar em campeonatos mais faceis, sejam eles Portugal, MLS, China etc etc.

    SL

    • AndreChaves9
      Posted Agosto 25, 2021 at 2:44 pm

      Grande mito esse o da finalização… De 0 a 20 daria 15 máximo. Quem não vê os jogos continua a acreditar nessa falácia de um jogador que remata imenso também para marcar muito sim.

  • Red Punisher
    Posted Agosto 25, 2021 at 12:47 pm

    Ronaldo quer sair da Juventus, é mais que notório, mas aos 36 anos ninguém se chega à frente. Ganha muito dinheiro, só 2 clubes o podem fazer e, se não for o City ficará em Turim. Obviamente que a sua aventura por Itália foi um erro para ele, mas egos são assim, quis o mesmo ordenado que Messi no Real Madrid na altura que saiu.
    Florentino foi mais esperto e não faliu o clube. Messi, que só pensa em dinheiro, como Ronaldo, e como a maioria dos futebolistas, abandonou o barco, o Barcelona está de rastos e ele a passear pela Disney!
    Ronaldo quererá fazer o mesmo. A culpa nunca será dos jogadores enquanto não houver teto salarial máximo em consonância com a disponibilidade financeira de cada clube/entidade.
    O meu palpite é de que Ronaldo não sairá da Juventus, mas oxalá esteja errado. Será sempre o meu jogador de eleição.

  • Pao com Presunto
    Posted Agosto 25, 2021 at 12:54 pm

    Depois de ler a caixa de comentários, só me apraz dizer: ainda bem que Ronaldo está em final de carreira. Pode ser que, quando terminar a carreira e o seu mediatismo transitar para outras esferas que não futebolísticas, alguns usera possam dormir finalmente descansados e comentar, finalmente, alguma coisa de jeito.

    Era expectável que o nível dos comentários fosse descendo com o sucesso do blog, mas nunca pensei que fosse desta forma, e muito menos sobre um dos melhores jogadores portugueses de sempre. Somos realmente pequeninos.

    • Eagle
      Posted Agosto 25, 2021 at 3:14 pm

      100% de acordo. Mesmo quem faz os textos notasse que não são muito fãs do Ronaldo, para não dizer pior. Mas bem é o que é, em relação a tudo o resto que não envolve CR7 o blog é 5 estrelas.

  • Macaco
    Posted Agosto 25, 2021 at 8:10 pm

    Ronaldo no SCP!!!!!
    Oferta da Juve
    com desconto Cartão Jovem no ordenado !!!!
    Ronaldo poderia ser o Textor de Alvalade e comprar grande parte das açoes…

Deixa um comentário