Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FPF confirma inscrição do Vit. Setúbal na I Liga

Mais um imbróglio antes de iniciar uma temporada, sendo que não é a primeira vez que os Sadinos estão envolvidos neste tipo de casos.

O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol confirmou a inscrição do Vit. Setúbal na I Liga depois de considerar improcedente o recurso apresentado pelo D. Chaves. O clube transmontano, recentemente despromovido à II Liga, alegava que o processo de inscrição da formação sadina não estava em conformidade devido a um suposto incumprimento dos pressupostos financeiros, mas o Vit. Setúbal reagiu, afirmando ter “total tranquilidade e confiança” nos órgãos decisórios e irá mesmo participar na principal divisão do futebol português em 2019/20.

29 Comentários

  • Chico
    Posted Julho 19, 2019 at 3:37 pm

    Já o Académico vai descer na Secretaria por uma situação que já se encontra sanada com os jogadores em questão. Tudo apenas com o intuito de garantir o Arouca na Segunda. É tudo um jogo de interesses com inconsistências óbvias.

    • DavidDop
      Posted Julho 19, 2019 at 3:51 pm

      Seria uma vergonha e caso de policia se tal acontecesse. A próxima época do académico na segunda liga não está em causa como a própria liga já confirmou, agora é o Académico recorrer da decisão anedótica que o conselho disciplina tomou. Vemos o Setúbal ano após ano a ter casos destes e não se passa nada.

    • Academista
      Posted Julho 19, 2019 at 4:09 pm

      Uns podem fazer tudo, outros não, o Académico vai ser o clube que vai servir de exemplo para se castigar estas coisas, enquanto que os outros continuam impunes.. digamos que é só para se ver que o conselho de disciplina funciona em alguma coisa

    • BrunoV
      Posted Julho 19, 2019 at 4:15 pm

      O Académico o ano passado tentou subir pela secretaria e este ano desceu pela secretaria… Karma maybe?

      O problema foi resolvido de forma informal, logo segundo os regulamentos a situação não foi resolvida.

      Não estou a defender nninguém, mas o Académico no ano passado quis ser melhor que os outros e os outros na primeira oportunidade pregaram-lhe a perna… É como dizes jogos de interesses e o Académico perdeu/não soube jogar…

      • Academista
        Posted Julho 19, 2019 at 4:22 pm

        BrunoV é tão simples quanto isso, se não cumpres as regras que sejam aplicadas as penas, agora isso não pode ser para uns e outros não, ou pode? No ano passado o Académico tinha todo o direito de subir por uma irregularidade, assim como este ano o Arouca tem todo o direito a subir pelo mesmo motivo… Agora que a disciplina funcione para todos

        • BrunoV
          Posted Julho 19, 2019 at 5:00 pm

          Concordo contigo e eu gostava de ver uma equipa de Viseu na primeira (sim, o Tondela é do distrito de Viseu)

          O que eu quis dizer foi que o Académico se pos a jeito e alguém (instituição, clube, etc) lixaram o clube

          Se as regras fossem aplicadas de forma correta o futebol português era muito diferente

  • Cdavid
    Posted Julho 19, 2019 at 3:46 pm

    Nada de Novo.
    Não pagam aos jogadores.
    Têm aprovação garantida nas finanças e continuam sempre na primeira.
    Os que pagam aos jogadores descem.
    Tuguices

  • Academista
    Posted Julho 19, 2019 at 3:47 pm

    Vai ser só ao Académico que vai calhar a fava, por não ter pago a 3 jogadores por uma diferença de 2 dias.. uns fazem tudo e nada lhes acontece e outros é o que é.. Justiça forte com os fracos e fraca com os fortes

  • Francisco Torgal
    Posted Julho 19, 2019 at 3:59 pm

    Agridoce porque além de apoiante do Vitória, clube da minha terra, sou simpatizante do Chaves de onde tenho raízes.
    Espero que voltem à Primeira mas esta situação foi muito incómoda.

  • Ricardo Teixeira
    Posted Julho 19, 2019 at 4:15 pm

    É sem dúvida nenhuma, o clube que menos gosto (extra rivais e Sporting de Braga) na nossa liga.
    Plantel todos os anos ridículos, o clube nunca paga aos jogadores, o futebol é de distrital, os treinadores que por lá passam jogam sempre como uma equipa pequeníssima. Clube que está há muito tempo a mais na Primeira Liga.

    Infelizmente, todos os anos estão na corda bamba e safam-se sempre nas jornadas finais.

    • kiterioVFC
      Posted Julho 19, 2019 at 4:40 pm

      Já eu digo o mesmo do teu clube, é sem dúvida nenhuma, o clube que menos gosto!

      Quanto ao resto, não sou um Vitoriano cego, ao contrário de outros adeptos e sei admitir que nem eu sei como ainda nos encontramos na primeira divisão, mas a verdade é que temos conseguido a manutenção! Coisa que os outros não têm conseguido!

      O Chaves quis fazer aquilo que não conseguiu fazer em campo! Jogamos mal, mas a verdade é que ganhámos em Chaves 1-2 e garantimos a permanência!

      • Ricardo Teixeira
        Posted Julho 19, 2019 at 5:08 pm

        Claro. E tens todo o direito para… Respeito a tua opinião, tal como respeitas a minha.

        No entanto, é completamente anedótico que a vertente das burocracias e do cumprimento de regras e das leis (coisa que o Setúbal não faz) continue a ser descurada por quem manda nisto tudo e que o Setúbal saia impune vezes sem conta.

        Isto relativamente a regras. Relativamente ao futebol propriamente dito, o Setúbal fez melhores resultados que os outros e ficou na Primeira. Por muito que preferisse que o Chaves tivesse ficado, nisto aqui… ponto final. Quem faz mais pontos safa-se. É tão linear quanto isso!
        Mas… o Setúbal nas últimas duas décadas andou anos e anos na penúria (com equipas e treinadores miseráveis, futebol zero) e safou-se sempre quase que “milagrosamente”. Por tudo e mais alguma coisa, e com todo o respeito por ti como adepto do clube, acho que já há muito que mereciam um verdadeiro susto.

        • kiterioVFC
          Posted Julho 22, 2019 at 6:55 pm

          Sou um vitoriano apologista de começar do zero! Por vezes sinto-me envergonhado por tudo o que está inerente ao meu clube, mas como adepto fico sempre contente quando garantimos desportivamente a manutenção…. é sinal de que bem ou mal, tentámos tudo e que no final o mais importante é o símbolo!

          Pode parecer injusto perante outras equipas que aparentemente cumprem, concordo!! Mas não é também injusto todo o panorama do nosso futebol, onde os estarolas têm tudo e mais alguma coisa e os outros não? Falam do Vitória com desdém por não pagar aos jogadores e outros, mas os episódios de corrupção que aparecem sobre os “vossos” clubes já não interessam para nada!?!? O Vitória já merecia a segunda e os estarolas?

          Sou adepto de estádios e não de bancada, acompanho o meu clube mesmo na penúria! A época passada fui ver 26 jogos ao vivo e a cores, incluíndo os 3 jogos nas ilhas! Mas sim, penei muito e assisiti e assisto a muitas vergonhas!! :(

          Gostava que esse susto que falas acontecesse!! De começar do zero, de cabeça erguida e limpa. Gostava de ver novamente o meu Vitória a ser ligado a um clube limpo sem passados podres e trapaceiros… mas nunca se esqueçam que por trás de um clube existem adeptos que merecem respeito, que honram o clube e nomeadamente o desporto em geral!

          E é o Vitória, não o Setúbal!

          Saudações Sadinas!

  • Antonio Clismo
    Posted Julho 19, 2019 at 4:24 pm

    Um clube com o potencial do Setúbal… Mais valia o Mourinho e os amigos comprarem aquilo e entregarem a gestão do futebol a uma empresa que saiba realmente o que está a fazer e que coloque o Vitória de Setúbal na posição que merece. Top5 em Portugal e nas competições europeias com uma formação a transbordar de talento, estádio novo (vendem o antigo que está em terrenos prime da cidade e usam o dinheiro para construir outro mais pequeno e mais moderno e para financiar uma academia e operações do clube).

    É assim que eu vejo o futuro do Vitória de Setúbal. É preciso acabar com estas sangue-sugas que vivem agarrados aos clubes em negociatas obscuras. Os clubes estão sempre na penúria, já as direcções e as suas famílias estão sempre bem na vida, curiosamente.

  • Estigarribia
    Posted Julho 19, 2019 at 4:51 pm

    Mais um dia normal no futebol português. Todos as épocas, o Vitória de Setúbal apresenta claros problemas financeiros, que originam salários em atraso e pagamentos em atraso a fornecedores, mas fica sempre tudo bem. É incrível. Também enquanto a Liga tiver uma figura decorativa (Pedro Proença) como Presidente e uma ‘directora sabe-se lá do quê’ como a Sónia Carneiro, que estão mais preocupados em transformar sorteios da 1ª e 2ª Ligas em cerimónias festivas, não passaremos da cepa torta. Que se acabe com a Liga e com a Comissão de Instrutores, ou lá como se chama, e que se entregue tudo à Federação Portuguesa de Futebol.

    Apesar de eu não ter nada contra o clube, o Vitória de Setúbal escapa impune à descida de divisão, devido aos conhecidos problemas financeiros, enquanto que o desgraçado do Académico de Viseu está à beira de ser suspenso das actividades de futebol profissional durante três anos. O futebol português, com todo o respeito, é uma autêntico série de comédia que faria concorrência a Seinfeld.

    Por fim, com esta história toda do Vitória de Setúbal ficar, mais uma vez, na Primeira Liga ficamos muito bem vistos lá fora, não haja dúvidas nenhumas. Isto em Inglaterra jamais aconteceria, disso tenho eu a certeza.

    Saudações Leoninas

    P.S.: Desculpem lá o meu desabafo um pouco mais duro do que o habitual nos meus comentários, mas esta situação toda deixa-me completamente irritado como adepto de futebol que quer que o futebol português seja bem visto lá fora.

    • Antonio Clismo
      Posted Julho 19, 2019 at 5:22 pm

      E a zona centro do país cada vez mais um deserto no que toca a equipas desportivas. Será que o facto da Liga de clubes ter sede no Porto e a FPF em Lisboa tem algo a ver com este poder todo no que toca à escolha das equipas que sobem e descem até chegarmos a este ponto?

      Primeira Liga Portuguesa

    • Antonio Clismo
      Posted Julho 19, 2019 at 5:23 pm

      E a zona centro do país cada vez mais um deserto no que toca a equipas desportivas. Será que o facto da Liga de clubes ter sede no Porto e a FPF em Lisboa tem algo a ver com este poder todo no que toca à escolha das equipas que sobem e descem até chegarmos a este ponto?

    • Antonio Clismo
      Posted Julho 19, 2019 at 5:27 pm

      Primeira Liga Portuguesa, a imagem de cima é da Segunda Liga Portuguesa, ou seja não muito diferente.

      E sem esquecer que tudo isto é associado a:

      Qualidade de jogo miserável.
      Resultados e acontecimentos dúbios constantes.
      Estádios vazios.
      Mais de 70% de jogadores estrangeiros na Primeira Liga
      Aposta quase nula nos jovens da formação na maioria dos clubes (chega quase a roçar a xenofobia).
      Negócios pouco claros.
      Clubes com passivos gigantescos.
      Violência
      Claques com ligações criminosas

      A lista continuaria…

  • Jordan
    Posted Julho 19, 2019 at 5:16 pm

    O V.Setúbal é todos os anos a mesma coisa. Chegam a Março com salários em atraso e nada lhes acontece.
    O ano passado foram salvos por um grupo de empresários à última da hora ao contraírem um empréstimo superior a meio milhão de euros. Passado um ano esse mesmo grupo de empresários ainda não viu um euro devolvido e já avançaram com queixa no tribunal.
    A pergunta que se coloca é a seguinte: Quem é que será que enganaram este ano para conseguir a inscrição na I Liga?

  • andresilvac
    Posted Julho 19, 2019 at 5:53 pm

    Numa liga que esta época vai ter (deve ser caso único mundial), um clube reintegrado por uma decisão administrativa errada e vai jogar contra o clube que beneficiou dessa decisão na mesma divisão está tudo dito em relação ao nosso campeonato, não sei porquê ainda alguém se surpreende com estas decisões em Portugal…
    Arrisco a dizer que se um clube em Portugal ganhasse um campeonato com 3 pontos a mais e numa das vitórias utilizasse jogador x de forma irregular perdendo os 3 pontos e o título, a federação e liga não retiravam o campeonato entregavam 2 taças e estava feito.
    Quando veem com a treta de acalmar o futebol em Portugal o exemplo tem de vir de cima não só dos clubes e decisões justas precisam se seja para benefício de x ou de y mas acima de tudo para benefício da verdade

  • Knox_oTal
    Posted Julho 19, 2019 at 6:11 pm

    Gosto do Vitória de Setúbal pela sua História (por exemplo, Yekini é um nome grande do nosso Futebol!) e gostei de acompanhar os pequenos milagres que Couceiro desenvolveu enquanto por lá trabalhou. No entanto, estas situações já são confrangedoras e mereciam outro tipo de medidas da Liga… se bem que por outro lado tenho algum receio que se o clube descer de divisão a coisa vai ser muito difícil de manter e gerir no futebol profissional (não era o primeiro histórico que descendo entra numa espiral negativa). Ainda assim a justiça desportiva deveria ser a prioridade e as gente do Sado não iam deixar “morrer” tão facilmente o seu Vitória, espero eu!

    Por fim, como pedir justiça desportiva em Portugal é como pedir neve no Algarve, as coisas devem ficar na mesma, ficando o Vitória sadino como mais um porta-estandarte dos problemas de fundo do nosso futebol: o fraco dirigismo e a incompetência das suas entidades reguladoras! É o que há…

    • NCM
      Posted Julho 19, 2019 at 7:47 pm

      Eu também gosto do Vitória e acho que é importante ele competir na 1 liga, mas se o clube não tem capacidade financeira para ser um clube profissional cumpridor então deve deixar se o ser e não é a FPF que deve “segurar” o clube no futebol profissional. E se o clube cair nessa espiral negativa então é pq o clube já pouco significa para a cidade de Setúbal e para os setubalenses. Cumprimentos.

      • Knox_oTal
        Posted Julho 19, 2019 at 10:10 pm

        Nisso estamos completamente de acordo! O Vitória de Setúbal não pode viver exclusivamente do passado e do estatuto histórico, tem que cumprir como os outros, daí ter falado depois do conceito de justiça desportiva…

        Saudações Desportivas

  • cerv
    Posted Julho 19, 2019 at 6:14 pm

    Interessante. Então esta equipa, que tem umas finanças miseráveis, casos atrás de casos públicos de dívidas, situações de incumprimento, trafulhices sem fim, vai passando por entre os pingos da chuva, enquanto o Académico de Viseu é relegado a 3 anos sem competir profissionalmente, sem mas nem meio mas, por 5 mil euros que até foram pagos no prazo legal? Tristes. Em Portugal não há Futebol, há bola. A ‘malta’ quer é bola, gabar-se aos compinchas no café que a sua equipa ganhou mais um jogo por 8-0, que o rival perdeu, portanto já não fará 90pts, não vai ser campeão(o resto dos jogos são win by default), etc etc… Não se quer saber do jogo em si, mas da novela em torno deste. As ligas do país são fracas e desinteressantes, sem estória, havendo um jogo de interesses para além do risível e, depois, para apimentar mais um pouco toda esta salgalhada, são casos destes. Façam de vez um campeonato a 3 ou assumam publicamente que se estão marimbando para o Interior. No caso do Académico, já tem sido mais do que difícil ir atraindo gente, ir reconstruindo o clube (não só no futebol), mas com decisões e decisores destes, venha o diabo e escolha.

  • berna1985
    Posted Julho 19, 2019 at 6:19 pm

    Meanwhile Santa Clara continua a rir-se disto tudo… enquanto sócio do Vitória espero uma reacção por parte da direcção, porque apesar de não haver penalização desportiva em termos de marca continuamos a ser prejudicados por este tipo de situação…. ou isso, ou o Karma continua forte como no caso do União da Madeira… time will tell…

  • SlyRP
    Posted Julho 19, 2019 at 8:46 pm

    Uma vergonha, todos os anos a mesma coisa e continuam a permitir que este clube permaneça na primeira divisão.

    Com a quantidade de casos de polícia que têm cometido, nem devia era competir profissionalmente, mas continuamos a aceitar esta palhaçada, numa liga que por si só já é uma vergonha.

    O Couceiro é que foi esperto, à pala disto arranjou um tacho, não faz nada e agora pelo menos é pago a tempo e horas.

Deixa um comentário