Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Fraco no posicionamento, lento e facilmente batido no jogo aéreo”

Gaitán, Sandro, Andreas Beck, Salvio, Garay, Roncaglia, Khedira, Morata, Coentrão e Aleksandr Belenov são alguns dos jogadores que estão na lista do Zenit.

Neto integra a lista de 6 elementos que Villas-Boas quer dispensar no final da época. O central, que até tem sido aposta de AVB, continua com a vida complicada na Russia, nunca agradou aos adeptos e a imprensa não lhe perdoa as más exibições, referindo mesmo que é um jogador “fraco no posicionamento, lento e facilmente batido no jogo aéreo”. Malafaeev, Criscito, Arshavin, Zyryanov e Tymoshchuk são os outros jogadores que não fazem parte do projecto de futuro que AVB pretende para o clube de São Petersburgo. Sendo que no caso do internacional português a esperança do Zenit é que valorize no Mundial para cativar algum interesse. Concorda com a imprensa russa? Será Neto um jogador sobrevalorizado? Recordamos que o central continua a ser apontado ao Benfica, e como era esperado Gaitán está na mira do Zenit (o que pode permitir algum tipo de acordo).

0 Comentários

  • Cabo
    Posted Abril 5, 2014 at 2:31 pm

    FRACO, MUITO FRACO. Levem mas e José Fonte ao mundial

  • Bruno Fonseca
    Posted Abril 5, 2014 at 9:00 am

    Existem pessoas que mudam de opinião conforme o vento.
    Então quando ele no ano passado foi para o Zenit era um central de topo e agora já não vale nada?
    Não acho o Neto um central de topo mas não é tão mau como o pintam.Acho sim que ele escolheu mal o campeonato para o estilo de jogo dele.

  • Lucas
    Posted Abril 4, 2014 at 8:43 pm

    Estão a brincar? Se me recordo os treinadores da série A, das maiores escolas de centrais, tacticamente, fartavam-se de gabar o Neto e diziam que parecia um central bastante experiente apesar da sua tenra idade.
    E não me alimento dos comentários da imprensa, tento ser imparcial na análise dos jogos, não indo a trás da comunicação social… mas neste ponto tenho que dizer que é um jogador bastante talentoso! tem alguma técnica, bom cabeceamento e um grande sentido posicional!!

  • Anónimo
    Posted Abril 4, 2014 at 8:04 pm

    Este Neto é muito fraco, Sem ser o cabelo à central, não encontro nele mais características semelhantes condizentes com a posição.

    Prefiro mil vezes um Carriço.

    Artur Matias.

  • Anónimo
    Posted Abril 4, 2014 at 7:24 pm

    Quero o Neto nas mão do JJ para o lugar fo Garay. O quanto antes. Isto prevendo a venda do argentino. Com o retorno de Lisandro Lopéz agora mais traquejado e Luisão, Jardel e Steven o centro da defesa fica seguro.

    Ass: Carlos Barbosa

  • João Dias
    Posted Abril 4, 2014 at 7:24 pm

    Ridículas estas críticas.
    Considero o Neto um central muito acima da média…Não é nenhum Pepe, mas também não é um " badameco" qualquer.Por alguma razão, a Juventus teve interessada nele…Ainda no jogo passado, ele marcou o golo que deu a vitória ao Zenit.
    Tiem qualidade para estar em equipas de nível médio alto na Europa.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 4, 2014 at 5:49 pm

    Nunca fui grande fã do Neto, acho que sim, que é sobrevalorizado, no entanto, também não é tão fraco como descreve a imprensa russa, pelo contrário, é um central cumpridor, mas não me deslumbra, só isso.

  • Kacal l
    Posted Abril 4, 2014 at 5:44 pm

    Não vejo qual é o mal do Benfica "contratar" o Neto, se o Zenit oferecer dinheiro + Neto pelo Garay, pode ser um bom negócio.
    Um quarteto de centrais com: Luisão, Lisandro López, Neto e Mitrovic, saindo o Garay e o Steven Vitória, com a entrada do Neto ficam na mesma com um Português, acho que são centrais com qualidade e, á excepção do Luisão, todos são relativamente jovens.

    • Kacal l
      Posted Abril 4, 2014 at 7:48 pm

      LuisRafaelSCP,

      Foi só uma ideia, que seja, mas podem ter um quarteto de centrais de qualidade, mesmo com o Neto.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Abril 4, 2014 at 6:24 pm

      Para 4º central (pouco ou nada joga) mais vale ficar o Steven que o Mitrovic. Primeiro é português, e parece-me que está mais disposto a aceitar esse tipo de condição..

  • Mike-UK
    Posted Abril 4, 2014 at 4:37 pm

    Agora ca' vamos todos bater no Neto….isto e' tao tipico. Acredito que 90% dos que o criticam devam ter visto no maximo dos maximos 5 jogos do rapaz.
    Nao o acho mal central de todo, apesar de concordar com algumas opinioes aqui que o Jose' Fonte e' muito melhor central. Vi varios jogos dele e o posicionamento e' sempre correcto, antecipa-se bem e tem um forte jogo aereo, mas por algum motivo nao tem imprensa..
    Em Portugal isto acontece demasiadas vezes, infelizmente. Recordo por exemplo (ja' aqui o disse antes) o caso do Eduardo Simoes da formacao do Benfica, um central rigorosissimo, jogador super profissional e com enorme valor mas que infelizmente nunca teve o hype, por exemplo, de um Jose' Castro que sempre foi a maior nodoa mas que ate' no Atletico Madrid conseguiu jogar (e penso que chegou mesmo a internacional por Portugal).
    Ha' coisas que nao se explicam e a imprensa de certos jogadores em Portugal e' algo que eu nunca conseguirei explicar.

    • Kacal l
      Posted Abril 4, 2014 at 5:49 pm

      Mike-UK,

      Concordo, nem tanto ao mar, nem tanto á terra, o Neto é um bom central e não podemos dizer que ele é assim tão mau, quase "lixo", de um momento para o outro, tem qualidade, também acompanho regularmente o Southampton, e o José Fonte é muito bom central e merecia ir ao Mundial, mas não tem "imprensa", em Portugal.
      Quanto ao Zé Castro, concordo e ele foi mesmo internacional 1 vez, num jogo particular contra a Estónia, foi titular, jogou 69 minutos e empatamos esse jogo.

  • Anónimo
    Posted Abril 4, 2014 at 4:19 pm

    Villas-Boas quer dispensar Neto? Então ele até foi titular nos 2 jogos do AVB, deixando o Hubocan no banco. Eu vi os minutos finais do jogo com o Krylya e Neto fez uma data de cortes, era o único a defender a vantagem. Claramente o melhor central da equipa. Os russo podem não gostar dele mas acredito que com Villas-Boas se vai fixar como patrão daquela defesa.

    Nuno Agostinho

  • Francisco
    Posted Abril 4, 2014 at 4:17 pm

    E pronto, agora o Neto já não vale nada! Porque o AVB o quer dispensar já é fraco…o AVB até o Lloris teve em vias de dispensar…O Neto não tão mau como agora o querem pintar e quem conhece o percurso dele sabe que é assim. No Varzim era um senhor e toda a gente o queria por ser parecido ao R. Carvalho, inclusive o SLB tinha uma parceria com o Varzim e o queriam levar para lá.

    Depois no Nacional foi excelente e que valeu um grande negócio, destacando-se no Siena. Se me disseram que não evoluiu como se esperava, é uma coisa, mas que é mau…então o Maurício, o Jardel e o Abdoulaye são horríveis!!!

    Penso que devemos ser um bocadinho realistas e ver que não é um jogador de top, mas também não é esse monte de lixo que estão a dizer.

    E virão os iluminados dizer que o Mauricio é óptimo.

    Continuem o grande trabalho

    • Mike-UK
      Posted Abril 4, 2014 at 4:39 pm

      A tentativa de desagradar a Gregos e Troianos com a inclusao de pelo menos um central em cada um dos tres grandes foi notavel!
      No geral concordo consigo. Mas o Mauricio e' optimo (!!!!!)

    • João Lains
      Posted Abril 4, 2014 at 4:36 pm

      Haja alguém neste leque de comentários, capaz de mostrar alguma ponderação, são os que mais devem ser levados em conta. É incrível a facilidade com que muitos leitores mudam de opinião e colocam do causa, todo o valor de um jogador.

  • Cruz
    Posted Abril 4, 2014 at 4:01 pm

    Temos 3 centrais que andam a brilhar na La Liga, a ser elogiados pela própria imprensa espanhola e que já são do Benfica, e querem gastar dinheiro para ir buscar um que joga na Liga Russa e é criticado pela imprensa de lá?

  • porquinhodaindia
    Posted Abril 4, 2014 at 4:00 pm

    Neto é medíocre. É uma constatação que não devia causar surpresa. É por exemplo inferior a Rolando (indiscutível no FC Porto de AVB).

  • Mega Badjeras
    Posted Abril 4, 2014 at 3:54 pm

    É o que tenho vindo a dizer sempre, mas o que me surpreende não é esta declaração, mas sim a sua transferência do Nacional para o Zenit, quando ele não dá mais do que um Braga ou um Guimarães.
    Se for ao Mundial é uma vergonha, sendo que há centrais portugueses claramente melhores.

  • Mega Badjeras
    Posted Abril 4, 2014 at 3:52 pm

    É o que tenho vindo a dizer sempre, mas esta declaração não me surpreende, o que me surpreende é ele ter ido directo do Nacional para o Zenit.
    É um jogador no máximo para Braga ou Guimarães. Se for ao Mundial é mais um vergonha do senhor Paulo Bento…há centrais portugueses claramente melhores.

    • Mega Badjeras
      Posted Abril 4, 2014 at 7:47 pm

      Sim, é verdade esteve emprestado, mas também, o Siena e o Nacional estão ao mesmo nível.
      Eu não estou a dizer que ele é um esterco, simplesmente estou a dizer que preferia que fosse o Daniel Carriço ou o Miguel Vitor ao mundial em vez dele. Agora a questão do Zenit, eles que façam como entenderem, mas eu sempre tive esta opinião em relação a ele, não foi por causa desta declaração, esta declaração só veio dar razão.

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 4, 2014 at 3:59 pm

      Que exagero… E ele não foi do Nacional para o Zenit, este um ano no Siena.

  • Rui Bastos
    Posted Abril 4, 2014 at 3:41 pm

    Na minha opinião, o Neto é fraco.

  • Kacal l
    Posted Abril 4, 2014 at 3:38 pm

    Não concordo com a imprensa Russa, o Neto não é um central de classe mundial, longe disso, mas também não é tão mau como o pintam, é jovem e tem potencial, tem uma boa altura (1.85 m), não é muito rápido, mas não me parece que seja assim tão lento, parece ser um jogador até rápido a reagir, o posicionamento e antecipação até eram dos seus pontos fortes, no jogo aéreo tem uma boa impulsão e parece-me ter qualidade nesse ponto, não se adaptou á liga Russa, acontece a muitos jogadores, mas daí a ser um mau central, vai uma longa distância, a época no Nacional da Madeira e a época em Itália, no Siena, onde até era cobiçado pelos “grandes” de Itália, será que foi apenas sorte, não me parece que seja o caso, na Selecção até já fez exibições seguras, talvez o “hype” á volta dele tenha sido exagerado, mas ele é um bom central, disso não tenho duvidas, é possível que o Benfica aceite dinheiro + Neto pelo Garay ou Gaitán.

    Quanto aos reforços pretendidos pelo AVB, a maior parte deles só vão para a Rússia se forem burros, falando em termos desportivos, não devem faltar interessados de campeonatos de topo e clubes com outra grandeza, mas também é verdade que o aspecto financeiro muitas vezes vence e sendo assim, dinheiro não é problema para o Zenit, vamos ver.

  • Ricardo
    Posted Abril 4, 2014 at 3:31 pm

    Um central que em Itália (melhor campeonato do Mundo para os defesas) foi considerado dos melhores em apenas 6 meses e agora na Rússia não presta? Sejam coerentes nos comentários e falem apenas do que sabem.
    A imprensa Russa não merece crédito nenhum (tudo manipulado, etc, etc)!
    Neto no Mundial e ponto final!

    • Diogo Palma
      Posted Abril 4, 2014 at 5:35 pm

      Melhor campeonato para os defesas? Sim o melhor campeonato para eles porque têm pouco trabalho, os movimentos atacantes são geralmente lentos e sem criatividade … principalmente nos últimos anos.
      Sem duvida que se um defesa quer criar "nome" no futebol deve ir para Itália onde faz um corte/desarme um vez por mês e onde todos os jogos acabam com 0-0.

    • mv
      Posted Abril 4, 2014 at 4:47 pm

      Na minha forma de ver as caracteristicas do Neto são excelentes para esquemas de 3 centrais, com ele a jogar solto. Para esquemas mais "normais" ele se calhar teve azar de não ter apanhado um treinador que o metesse regularmente a trinco.

    • João Lains
      Posted Abril 4, 2014 at 4:33 pm

      Não se precipitem nas avaliações. As suas exibições no Siena, mereceram elogios e foi relatado o interesse da Juventus na sua contratação, ainda assim, isso não faz dele imediatamente um dos melhores centrais da Serie A.

  • Daniel
    Posted Abril 4, 2014 at 3:25 pm

    Para mim o Neto é o melhor central do Zenit e merece totalmente ir ao Mundial. Fraco no posicionamento? Discordo completamente. Facilmente batido no jogo aéreo? Idem

  • Filipe Brás
    Posted Abril 4, 2014 at 3:22 pm

    Tudo pode mudar de um momento para o outro mas previsivelmente com a anexação da Crimeia e as consequentes sanções económicas e outras, o dinheiro terá tendência a sair da Rússia. Haverá uma crescente pressão económico-financeira que afectará o futebol russo.

    Pode ter chegado ao início do fim a ascensão da Liga Russa e assim os melhores jogadores tenderão a sair dessa Liga e procurar outras Ligas europeias.

    • mv
      Posted Abril 4, 2014 at 7:05 pm

      Caro Crow. Relativamente aos salários não sei mesmo. Essa informação é completamente privada na Rússia e tudo o que sai nos jornais são boatos (como por exemplo o salário do Hulk). No futebol Russo todos os clubes sem excepção têm ou uma empresa ou o governo regional a patrocinar as equipas. Não só no futebol mas no desporto em geral (mesmo os atletas olímpicos recebem os seus prémios de uma associação financiada pelas empresas de gás e petróleo. O Rubin Kazan viu o apoio do governo regional diminuído e como esta época já era impossível lutar pela Europa decidiu começar a "revolução" desde já. O Natko trocar o Rubin Kazan pelo PAOK seria algo impensável antes. Os clubes de Krasnodar têm projectos sustentaveis, principalmente o FC Krasnodar,clube que além de ter investido bem (Wanderson, Joãozinho, Ari, Shirokov e o nosso Márcio Abreu que tem feito uma bela carreira na Rússia) também está a terminar o novo estádio e já tem uma excelente academia de formação a trabalhar. O Rostov e o Amkar são equipa sólidas, como disseste o Rostov aproveitou bem os emprestados e o Amkar mexe-se bem em países como a Bulgária e Montenegro. Mas estas equipas por exemplo no ano passado quase desciam. O Amkar beneficia de ter provavelmente o melhor treinador Russo. Ao contrário do que se fala, acho a Liga muito agradável e equilibrada, diria até que mais interessante do que a Portuguesa. Só é pena a longa paragem no Inverno. Mais do qualquer outra coisa é isso que não permite à Liga e aos clubes russos crescerem mais.

    • Anónimo
      Posted Abril 4, 2014 at 5:11 pm

      Obrigado mv.
      De facto estranhei, o Rondón e o Ryazantsev terem saído ambos para o Zenit, mas assim está explicado.
      O Ebert a sair do Valladolid a custo 0?
      Faz ideia de quanto o Devic ganha? A diferença é muita em relação ao Rondon?
      É um facto que o Rubin está a desinvestir, se não jogadores como o Natcho, o Rondon e Ryazantsev (mesmo em final de contrato), teriam ficado.
      Mas a verdade é que o Rubin teve um crescimento exponencial e talvez não tenha uma grande empresa, Gazprom, ou uma metrópole, Moscovo e S.Petersburgo, para suportar uma corrida à que se tinha juntado. Recordo, que o Fábio Felício chegou a jogar lá, há 6,7 épocas. Actualmente, os clubes de Krasnodar tentam fazer o mesmo, mas de forma mais sustentada parece-me, o Kuban, está pior, mas o Krasnodar com algum bom investimento está a lutar pela Europa. O Rostov, aproveitando jogadores que seriam titulares no Spartak, como Ananidze ou Dzuyba também está a fazer um campeonato agradável a par do Amkar que sem um investimento considerável, só perdeu em casa com o Zenit, na última jornada.
      Saudações
      Crow

    • mv
      Posted Abril 4, 2014 at 4:32 pm

      Anónimo. Ryazantsev foi em fim de contrato (custo 0). Rondón foi por 13 milhões e o Devic foi mais ou menos o mesmo (na casa dos 10 milhões). Ebert também a custo 0. O Spartak também vendeu o Mcgeady ao Everton por 3 milhões (bom jogador mas o Spartak tinha melhores para as alas)

    • Anónimo
      Posted Abril 4, 2014 at 4:13 pm

      mv, quanto custou o Ryazantsev ao Zenit? e o Devic ao Rubin? Só sei que o Rondón foi mais de 10, mas quanto a esses dois não sei valores. E o Ebert para o Spartak?
      Saudações
      Crow

    • Nuno R
      Posted Abril 4, 2014 at 3:35 pm

      Acho que quando os "alemões" começarem a ficar com a peida gelada e não tiverem gás para se aquecerem, reconsideram as sanções.
      Veremos como termina esta novela.
      Mas esse comentário tem a sua pertinência

    • mv
      Posted Abril 4, 2014 at 3:35 pm

      Bom ponto mas nem tem nada a ver com a Crimeia, visto que todas essas pressões nada vão afectar a economia Russa. Mas na verdade há uma tendência aos clubes reduzirem custos pois a federação Russa é a que mais a sério está a trabalhar com os clubes na questão do fair-play financeiro. Ao contrário de outros lados isso está a ser levado muito a sério na Rússia. Por isso é que já se viu um desinvestir por parte do Rubin Kazan (caso mais evidente) e neste mercado de Janeiro praticamente não houveram transferências (apenas Rondón e Devic movimentaram algum dinheiro). O que a situação na Crimeia e Ucrânia levou foi ao fim da ideia da liga conjunta, em que as grandes companhias de gás e petróleo estavam dispostas a investir muito (com prémios ao nivel da Liga dos Campeões) de forma a dar mais receitas aos clubes. Com tudo isto a Liga conjunta já não vai existir e as regras do fair-play financeiro vão ter de ser resolvidas pelo lado da despesa.

  • ebranco
    Posted Abril 4, 2014 at 3:20 pm

    Para vir para o Benfica, só no caso da saída de Garay. Caso este fique por cá (espero bem que fique) o Neto não é necessário para nada. Para além disso temos o Lisandro López emprestado, que na minha opinião é melhor que Neto.

    Abraço

  • Filipe Azevedo
    Posted Abril 4, 2014 at 3:20 pm

    Sem avaliar a qualidade do Neto, que nunca vi jogar sem ser na seleccao, nao vejo porque e que o Benfica estaria interessado no Neto. Mesmo com uma eventual saida de Garay, o Luisao ainda aguenta mais umas 2 epocas e ainda ha Steven Vitoria, Jardel, Mitrovic e Lisandro Lopez.
    Jardel na minha opiniao e dono e senhor do lugar no banco e, assim que Garay/Luisao saiam, tem condicoes para lutar por um lugar no 11. Cumpriu muito bem sempre que foi chamado a intervir e parece feliz com a camisola do Benfica, mesmo nao sendo titular. Mitrovic duvido que algum dia seja titular mas penso que tem qualidade para fazer parte do plantel. E jovem, forte fisicamente (como Jesus gosta) e tem feito uma boa temporada no Valladolid. Lisandro Lopez na minha opiniao e o natural substituto de Garay. Nao podemos esquecer ainda que Joao Nunes (da fornada de '95) tem potencial para dentro de 2/3 anos (pela mesma altura que Luisao deve sair/pendurar as botas) lutar por um lugar no plantel.

    Resumindo: dentro de 3/4 anos o eixo central da defesa do Benfica deve ser composto por Jardel, Mitrovic, Lisandro Lopez, Steven Vitoria e, se continuar a evoluir como se espera, Joao Nunes. Sao 4 jogadores para o plantel principal e mais um a rodar na B como aposta de futuro. Acho que ate se podia vender um destes e ainda se tinha opcoes suficientes no plantel sem ter de se contratar o Neto (ou outro DC qualquer).

  • Marcos Cruz
    Posted Abril 4, 2014 at 3:19 pm

    Excelente oportunidade para o Sporting contratar o Neto. Vai o Rui Patrício para lá, pois conhece-se o interesse do AVB no guarda-redes, ainda para mais não contando com o Malafeev, e vem o Neto mais algum dinheiro.

    • Nelson Mohr
      Posted Abril 4, 2014 at 3:41 pm

      Concordo Marcos, mas acho que a solução não é o Neto, até porque ele está mais encaminhado para ir para o Benfica do que para o Sporting. Acho que o Marcelo do Rio Ave era uma boa opção, não tem é experiência de Champions, mas era uma boa opção!

    • mv
      Posted Abril 4, 2014 at 3:38 pm

      Ele ir para o Sporting pode ser sempre uma hipótese. Só não será num negócio pelo Patricio. Ja agora, o Rojo no Spartak também foi considerado o pior defesa (e com razões) da Liga Russa. Quem sabe se o Sporting também não podia mudar o Neto))

    • Marcos Cruz
      Posted Abril 4, 2014 at 3:28 pm

      O nosso problema é que o Rojo vai sair e, com provas dadas, só ficam o Maurício e o Dier, pelo que precisaríamos de um central com créditos firmados e experiência de Champions. Além disso, quando estava no Nacional, o Neto era um dos melhores centrais a jogar em Portugal, porventura o mais promissor, e eu acredito que ele chegaria ainda mais longe.

    • Nelson Mohr
      Posted Abril 4, 2014 at 3:23 pm

      Os gk's nos clubes russos costumam ser sempre russos, daí estar na lista do AVB, o Belenov. E não acho que nós precisemos do Neto.

    • mv
      Posted Abril 4, 2014 at 3:22 pm

      A Rússia tem enorme tradição em guarda-redes. Com a regra dos estrangeiros é quase impossível o Zenit gastar uma vaga num guarda-redes estrangeiro

  • Diogo Palma
    Posted Abril 4, 2014 at 3:10 pm

    Sinceramente acho que o Neto tão é tão bom como alguns pintam mas também não é tão mau como os russos estão a dizer.
    Digamos que é um jogador com capacidade para jogar numa boa equipa de segunda linha europeia.
    Penso que o Zenit não se pode queixar muito do português.

  • Doc Holliday
    Posted Abril 4, 2014 at 3:04 pm

    Então quer dizer que em Itália, onde era dos centrais mais elogiados e promissores, não sabem apreciar um bom central…

    É mais um exemplo de um jogador que vai para a Russia e não consegue dar um salto qualitativo no seu futebol, pois não me parece que seja um campeonato que estimule muito a competitividade dos atletas… (corrupção, temperaturas, pouca visibilidade, treinos no interior, etc)

    (Agora é ver como este jogador vai ser desvalorizado nos comentários por estar a ser apontado ao Benfica)

    • mv
      Posted Abril 4, 2014 at 3:19 pm

      Dos pontos que dás pelos menos 2 não são verdade. O campeonato Russo tem tanta visibilidade como o Portugues, sendo se calhar até mais acompanhado na Europa que o nosso (A europa não termina em França, não se esqueçam).O facto dos jogadores depois não sairem é apenas 1: os clubes não precisam de os vender para ter dinheiro. Os treinos de interior também não acontecem na maioria dos clubes. As equipas de Moscovo, Zenit, equipas de Krasnodar e sul da Rússia não fazem treinos nesses "pavilhões" nunca. Isso acontece nas regiões mais centrais e frias da Rússia como Kazan, Samara (Krylya Sovetov) ou Ural.

  • Nelson Mohr
    Posted Abril 4, 2014 at 3:03 pm

    Bom, o Neto deveria era ter ficado em Itália… Parece que lá apreciavam-no mais… Dessa lista de saídas, o único que me parece ter algum valor é o Criscito. Não entendo porque é que o AVB não o quer, mas ele lá sabe. O Coentrão não lhe fica atrás claro, mas não era necessária esta troca…

    O Tymoschuk deve parar a algum clube ucraniano, talvez acabar a carreira no Shakthar, Já o Zyryanos, Malafeev e Arshavin provavelmente vão para algum clube russo (O Spartak, Lokomotiv ou Dinamo de Moscovo, de certeza que não se importariam de ter estes jogadores nas suas fileiras, ainda para mais internacionais russos com qualidade).

    O AVB tem é de tomar atenção, às regras e manter alguns russos no plantel (claro que ele sabe das regras não é), e também contratar outros: Kokorin, Smolov ou Cheryshev (acho que ainda pertence ao Real Madrid, se não me engano) são alguns que acho que têm qualidade para o Zenit.

    • Nelson Mohr
      Posted Abril 4, 2014 at 3:16 pm

      Esqueci-me completamente do Ansaldi! Assim ganha mais força o argumento de que o AVB não precisa do Coentrão. O Coentrão deve rumar a Old Trafford no verão.

  • Super Dragão
    Posted Abril 4, 2014 at 3:03 pm

    Quanto ao Neto, acho interessante mas nunca será central para mais de 7/8M…Qualquer valor acima disto é exagerado.

  • Super Dragão
    Posted Abril 4, 2014 at 3:01 pm

    Garay e Salvio no Zenit. Gaitan não terá compradores (ao nivel do que o Benfica pede por ele). Escrevam

    • Super Dragão
      Posted Abril 4, 2014 at 7:33 pm

      Sei que o Mangala e o Jackson saem de certeza. Talvez Fernando saia também. Podes escrever também :)

    • João Cardoso
      Posted Abril 4, 2014 at 7:31 pm

      O dedo do super dragão vale tanto como o meu, com toda a certeza menos. Garay e a mulher já deram tampa ao Zenit. Não estão interessados, vão para Inglaterra. O Salvio de certeza que não sai e o Gaitan só com uma grande oferta, o que duvido a não ser que o Benfica ganhe a Liga Europa.

    • Sideshow Bob
      Posted Abril 4, 2014 at 6:07 pm

      Fantástico Super Dragão.

      Sobre o teu clube o teu dedo sabe alguma coisa? Saídas, entradas, era interessante partilhares algum do teu conhecimento..

    • touny71
      Posted Abril 4, 2014 at 4:59 pm

      30M pelo Salvio??ahah
      Isto não é FM, apesar de estar a recuperar bem ninguém daria essas quantias por um jogador com o historial de lesões dele..

    • Super Dragão
      Posted Abril 4, 2014 at 4:17 pm

      slb1994, 30M pelo Salvio? Estarei cá para ver!

    • Anónimo
      Posted Abril 4, 2014 at 4:14 pm

      Garay e Salvio no Zenit. Gaitan não terá compradores (ao nível do que o Benfica pede por ele). Escrevi e agora?

      Agora a sério, o salvio ainda acredito, mas o Garay já nem tanto, custa-me acreditar que um jogador da qualidade de Garay queira ir para a Russia tendo hipoteses de jogar em campeonatos bem melhores, mas isto tambem sou a eu a crer que ele não vá parar por essas bandas…

      Tiago

    • Super Dragão
      Posted Abril 4, 2014 at 4:14 pm

      Tenho um dedo que adivinha…

    • slb1994
      Posted Abril 4, 2014 at 3:52 pm

      40 M na conta bancária e negócio feito.
      30 pelo Salvio e 20 pelo Garay (só temos 50%)

    • Sideshow Bob
      Posted Abril 4, 2014 at 3:47 pm

      Era portanto só uma posta mandada para o ar, certo Super Dragão?

    • Sideshow Bob
      Posted Abril 4, 2014 at 3:17 pm

      Fontes?

  • mv
    Posted Abril 4, 2014 at 2:59 pm

    Com o limite de estrangeiros duvido que Malafeev e Arshavin sejam opções para sair e que a lista de jogadres desejáveis só tenha estrangeiros. Se é verdade que não são titulares, são opções válidas (embora Lodygin seja bom, para mim Malafeev continua a ser melhor). No caso do Guarda-Redes seria um erro ao nivel do que queria fazer com Lampard e Terry, já que Malafeev fez toda a sua carreira no Zenit e isso deve ser respeitado. Zyryanov e Tymoschuk acaba por ser natural, a idade não perdoa. Criscito tem mercado e não é o mesmo desde a grave lesão. Ansaldi neste momento oferece mais garantias, nem seria preciso ir buscar o Coentrão, a não ser que seja por um valor relativamente baixo (menos de 20M). Em relação ao Neto não é um grande central, embora tenha algumas qualidades interessantes. Os centrais portugueses não se têm dado muito bem no Zenit. Já Meira e Bruno Alves, que tinham muito mais nome e qualidade que Neto, também nunca foram titulares no Zenit e nunca deixaram saudades na imprensa Russa.

  • Gonçalves
    Posted Abril 4, 2014 at 2:57 pm

    Fui um dos que também nunca percebeu este hype com o Neto, nunca o vi nos clubes mas na selecção sem ser um jogo contra a Russia sempre me pareceu que era facilmente batido.

    Centrais para o Mundial: Pepe, Bruno Alves, Rolando e Paulo Oliveira

    FORÇA no vosso trabalho VM. Não desistam deste projecto…percebo que tenham pouco tempo pessoal e profissional mas por favor não acabem com o VM. Vão ver que os clicks na publicidade e comentários vão aumentar. Não desanimem este é de longe o melhor site de Desporto em Portugal e não pode acabar.

  • MM
    Posted Abril 4, 2014 at 2:52 pm

    Vilas Boas pensa que está ainda no Chelsea? Khedira e Coentrão a irem para a Rússia nesta fase da carreira? Pois claro…
    Mesmo os 3 jogadores do Benfica apontados ao Zenit têm com certeza melhores opções em termos desportivos para a sua carreira. Em termos financeiros deve ser bastante apetecível ir para a Rússia, mas em tudo o resto ficam a perder. Mesmo sabendo que tudo gira à volta do dinheiro no futebol atual (ou quase tudo), acho que no máximo irá um jogador desses 3 para o Zenit.
    Quanto ao Neto, não é um central de top mas acho-o bastante competente, é relativamente jovem, português, habitual presença na seleção nacional e não me importava nada de o ver no Benfica, o Luisão não vai para novo e o Garay deve sair, o Lisandro irá regressar mas não seria de pôr de parte a contratação de outro central. Preferia o Martins Indi, que já foi associado ao Benfica ou o Dória, mas se vier o Neto não será mau de todo também…

    • João Cardoso
      Posted Abril 4, 2014 at 7:23 pm

      Estou de acordo. Quem disse que o Benfica está interessado em Neto quando tem 3 centrais a estagiar na Liga Espanhola que são melhores?
      Dos 3 do Benfica indicados para sair penso que nem um vai para o Zenit. O Salvio não sai, o Garay e a mulher já os recusou e duvido que o Gaitan também vá. Têm de tentar melhor.

    • touny71
      Posted Abril 4, 2014 at 4:54 pm

      Jorge, não podes ser tão descarado a defender os teus activos.
      Em relação ao Neto, é um jogador competente mas não para a seleção, falha muito nos jogos a doer. Aliás um dos motivos para estar no Zenit prende-se mais com a sua relação com o Bruno Alves do que pelas qualidades individuais que demonstrou

    • José silva
      Posted Abril 4, 2014 at 4:25 pm

      Quanto ao interesse nos jogadores do benfica o salvio ou gaitan ate podem ir assim como hulk la foi parar.. agora n sei como vai ficar a situação do fair play financeiro!
      Concordo contigo quanto ao neto mas penso k n melhora pois foi para um campeonato k enterra carreiras de jogadores. Parece bem vir para o benfica por ser português e bom para 3ª central mas o preço e o ordenado secalhar mais rápido apostava no p. oliveira ou miguel rodrigues pela juventude.
      Já falei algumas vezes do indi k joga a central e lateral esquerdo e dória é muito bom mas provavelmente um pouco caro(campeonato brasileiro está inflacionado ne supervalorizado).

    • Fábio Teixeira
      Posted Abril 4, 2014 at 3:42 pm

      E no fim claro que vão ser tomados de exemplos, porque decerto que ambos não tomariam as mesmas decisões (são válidas, mas em muito pelo aspeto financeiro).

    • Nuno R
      Posted Abril 4, 2014 at 3:31 pm

      o witsel e o Hulk também eram pretendidos por meio mundo e no fim…

    • Fábio Teixeira
      Posted Abril 4, 2014 at 3:04 pm

      Plenamente de acordo.

  • Diogo
    Posted Abril 4, 2014 at 2:52 pm

    Acho que esta é a primeira análise que li, que é acertada ao Neto. Não é como muita gente o pinta, é um jogador mediano! Prefiro 50 vezes mais o José Fonte! Posicionalmente muito bom, não inventa, é muito forte a nível de agressividade que apresenta ao dividir os lances (qb) com os avançados e é muito forte no jogo aéreo.

    • Kafka I
      Posted Abril 4, 2014 at 9:03 pm

      Plenamente de acordo, nunca gostei do Neto, acho-o uma amostra de central, é fraquissimo tacticamente, e tem imensas falhas de atenção dos jogos que já vi do Zenit, para além de achar que é um central lento…muito sinceramente desejo que ele não venha para o Benfica como já se falou…

      Como o Rabensandratana e diz e bem, a maioria dos golos que o Zenit sofre, grande parte é culpa dele

    • Anónimo
      Posted Abril 4, 2014 at 6:19 pm

      Tempo de José fonte no sporting não coincidiu com a era Paulo bento no Sporting também? Por isso duvido que vá a seleção ele não foi aproveitado no sporting… Pedro a.

    • sadf
      Posted Abril 4, 2014 at 5:08 pm

      Haters gonna hate

    • Mendes
      Posted Abril 4, 2014 at 4:15 pm

      O José Fonte é melhor que o Neto? Valha-me Deus… Neto é um excelente central

    • Rabensandratana
      Posted Abril 4, 2014 at 3:29 pm

      Neto para mim é um central fraco, já o disse aqui vezes sem conta e fui criticado!!!

      Vejo regularmente os jogos do Zenit e Neto praticamente está interligado aos erros grosseiros da equipa.

    • Octavio
      Posted Abril 4, 2014 at 3:12 pm

      Uma vez escrevi aqui que deviam parar de chamar jogador de futebol ao Neto, porque isso era algo que não era, e ia sendo comido vivo.
      Jogadores que vão para o campo recuperar as horas de sono nem deviam contar para treino. Foi preciso entrar um treinador no Zenit (já era tempo) para perceber o óbvio.

    • Tiago Gonçalves
      Posted Abril 4, 2014 at 3:03 pm

      E o Fonte será um dos grandes erros do Paulo Bento na lista para o Mundial.

    • Mauro Carvalho
      Posted Abril 4, 2014 at 3:02 pm

      Concordo absolutamente com o Diogo, faço minhas as palavras dele!
      E espero sinceramente que o Neto não vá ao Mundial em vez do José Fonte…

Deixa um comentário