Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Autogolo permite à França entrar com o pé direito; Kanté regressou em grande; Mbappé falhou isolado e ainda saiu lesionado

Imagem: UEFA

Não foi uma França ainda a todo o gás, mas serviu para entrar da melhor forma. O poderio físico da equipa de Deschamps voltou a estar bem patente, assim como a qualidade no momento sem bola/duelos (elementos como Koundé, Kanté, que ‘regressou’ às grandes competições e foi o MVP, ou Theo ganharam vários duelos com facilidade), ainda que tenha sido um infortúnio de Wober a decidir o encontro. Mbappé desequilibrou, tal como Dembelé, mas ambos pecaram no momento da definição (o novo craque do Real Madrid falhou o 2-0 de forma escandalosa, sendo que terminou com o nariz partido), ao passo que Marcus Thuram foi o parente pobre do ataque (Randal Kolo Muani não fez melhor). Já Maignan disse presente quando foi necessário. Do outro lado, a Áustria apresentou a conhecida capacidade para pressionar e organização, mas faltou algum talento no ataque e capacidade para esticar desde trás. É inegável que Alaba faz falta para organizar, mas Baumgartner teve nos pés a chance de empatar. Já Seiwald fez um jogo bastante competente, enquanto Wimmer agitou a partir do banco e deixou a sensação de que pode entrar na equipa na 2.ª jornada.

A França bateu a Áustria por 1-0 e igualou os Países Baixos no topo do grupo, com três pontos. Um auto-golo de Wober, aos 38 minutos, resolveu o encontro. Os austríacos deram alguma réplica, mas criaram poucas ocasiões, sendo que o encontro ficou marcado pelo falhanço de Kylian Mbappé no 2.º tempo, completamente isolado. Também Thuram e Giroud poderiam ter marcado, mas o resultado ficou mesmo em 1-0.

XI França: Maignan; Koundé, Upamecano, Saliba, Theo Hernández; Kanté, Rabiot, Griezmann, Dembélé, Mbappé, Marcus Thuram.
XI Áustria: Pentz; Posch, Danso, Wober, Mwene; Seiwald, Grillitsch, Sabitzer, Laimer; Baumgartner, Gregoritsch.

95 Comentários

  • Mantorras
    Posted Junho 18, 2024 at 9:27 am

    Agora o Kante ter jogado muito significa que afinal a liga das arabias e top? O Kante para perder ritmo tinham que lhe amputar as pernas. Nao se agarrem a isso com demasiada forca.
    —-
    Quanto ao jogo, sinceramente foi muito do que esperava, nao apenas porque os primeiros jogos sao enganadores, mas essencialmente porque a Austria teria causado muitas dificuldades a qualquer equipa, jogam muito bem, sao muito organisados e competentes colectivamente, muitos disponiveis fisicamente os 90min e com alta rotacao. Diria que se a Franca nao fosse tambem uma equipa que fisicamente se aguenta com qualquer outra e teria havido surpresa.
    PS: Atitude feia de Mbappe a parar o jogo. Espero que a lesao nao o retire dos proximos jogos.

    • Artur Trindade
      Posted Junho 18, 2024 at 2:51 pm

      Kanté ter jogado muito, significa que não é mutuamente exclusivo, jogar na Arábia e continuar-se a ser alguém em termos de qualidade e entusiasmo pelo jogo, como muitos vaticinaram.
      Ronaldo aos 39 anos pode exemplificar, tal como Benzema e Neymar se forem profissionais poderão demonstrar nas suas seleções futuramente, vai mais da cabeça de cada um, e menos do sítio onde se joga. Se fosse no Burkina Faso, mas a Arábia terá ótimas condições de treino.
      Deschamps fez jurisprudência ao lançar Kanté, que até tem estado fraquito na Arábia, na melhor/mais apetrechada seleção mundial, e com a exibição de Kanté, venceu o caso.

      • Mantorras
        Posted Junho 19, 2024 at 7:56 am

        O Kante ter jogado bem prova zero coisas nao obvias.
        Claro que nao e mutuamente exclusivo. Nunca foi nem.
        Assim como tambem nao e demonstrativo de nada. Nunca sera.

  • rmatos24
    Posted Junho 18, 2024 at 8:43 am

    A França teve uma exibição na linha daquilo que fez a Inglaterra contra a Sérvia. Como comentei nesse post do jogo dos ingleses, tenho sempre muito respeito por este tipo de seleções que jogam pouco, mas ganham. Se gosto de ver? Óbvio que não, um leque destes como tem a França tem tudo para um aliar um futebol vistoso a resultados. Mas estes treinadores (Deschamps; Southgate; também temos o exemplo de Fernando Santos) são resultadistas e não querem saber do futebol bonito. Enquanto selecionadores, por norma eles tentam montar um grupo unido, sólido, pouco exposto a erros e fragilidades. E nisso, França e Inglaterra são exímias. Primeiro defender bem, depois a qualidade dos jogadores da frente faz o resto. E tem sido essa a história destas seleções que, jogando pouco, têm estado quase sempre nas decisões. Inglaterra tem chegado longe nas últimas grandes competições. França além de chegar longe, tem títulos. Não espero que a nível exibicional, tanto França como Inglaterra melhorem muito. No entanto, vão continuar a ganhar porque têm jogadores melhores e permitem poucas oportunidades aos adversários mais frágeis. Basta ver que Sérvia e Áustria (seleções que muitos dizem e com razão que podem ser surpresas) bateram-se bem, mas oportunidades flagrantes de golo… zero. Se eu gosto de ver? Não, gostava de ver um futebol mais agradável e dinâmico, à imagem do talento de muitos dos executantes, mas já percebi que dificilmente o teremos com estas seleções (a não ser naqueles jogos que começa tudo a correr bem).

    • Teles
      Posted Junho 18, 2024 at 5:17 pm

      Epa meter a Inglaterra e Franca no mesmo saco parece me exagerado. A Inglaterra baixou as linhas e tinhas o foden e saka ali quase como laterais, diria que se fosse Mourinho o mister estaríamos a falar de autocarro. A França esteve longe disso, ainda criou várias oportunidades nas duas partes e trocou bastante bem a bola ao longo do jogo, depois sim algum chutai para a frente mas com aquelas 3 setas compreende se.

    • PedroA
      Posted Junho 18, 2024 at 9:50 am

      Nao acho que a Franca esteve assim tao ma como a pintam por aqui. Esteve muito forte nas transicoes e com melhor definicao do trio atacante podiam ter marcado mais dois ou tres. A Austria (tal como a Servia) esteve bem organizada mas nao criou grandes problemas. Mesmo a Alemanha teve a sorte do encontro, com dois golos de rajada e expulsao antes do intervalo. Espanha super eficaz tambem. Favoritos a serem mais fortes, mas nao tao fortes que num “dia menos bom” nao possam perder para a segunda linha de selecoes…

      • Teles
        Posted Junho 18, 2024 at 5:19 pm

        Isto. A França foi muito competente e controlou o adversário sem espinhas. A melhor oportunidade da Áustria nasce de um ressalto. Mas já se sabe o que a casa gasta.

  • Joao Gomess
    Posted Junho 18, 2024 at 8:18 am

    Dá a ideia que nenhum jogador português tinha lugar neste onze e muito poucos tinham lugar no plantel. No ataque o unico que poderia entrar para o banco seria o Leao mas estao la varios como ele e com melhor atitude, igualmente rápidos, bons pes e a defender mais. No meio campo talvez bruno, vitinha e bernardo para dar algo diferente do que eles tem hoje que sao cavalos de corrida mas nunca daria para os 3. Na defesa talvez o Nuno Mendes ou cancelo entrassem para titulares do lado esquerdo. Centrais nada. Diogo costa talvez fosse para o banco. Se fizer este exercício para espanha, alemanha e inglaterra as conclusões vao ser melhores mas parecidas. Na minha opinião partimos ainda atras da italia. Temos muito “craque” mas pouca consistência, além de termos uma defesa pouco solida, e é ai que se ganham estes torneios

  • Teles
    Posted Junho 18, 2024 at 7:30 am

    Jogo mexido e com algumas situações, não foi o melhor jogo mas também não esteve nos piores, aqui talvez tenha sido o da Inglaterra.
    A França controlou bem o jogo como tem sido habitual, mas mais uma vez Deschamps começa uma grande competição a errar, a meter um ataque móvel mas muito trapalhão e inconsequente. Deve ser penoso às vezes ser colega do dembele e thuram. Mais valia meter o camarinha no meio e voltar a subir o griz. Ou então deixar giroud na frente com mbappe na esquerda.
    No meio campo e defesa nada a dizer, todos muito competentes, embora eu n seja nada fã do upamecano. Kante homem do jogo, não esperava voltar a vê lo neste nível.

    Do outro lado uma equipa certinha e competente, mas sem capacidade para “equipas grandes” . Teve ali uma grande oportunidade na 1 parte mas claramente falta mais no ataque. Ainda assim vejo os com capacidade para tirar pontos aos Países Baixos, até pela necessidade disso para passarem a fase seguinte.

  • Fireball
    Posted Junho 18, 2024 at 6:55 am

    Podem tirar o Kanté do futebol a sério mas não podem tirar o futebol a sério do Kanté.

  • AndreChaves9
    Posted Junho 17, 2024 at 10:39 pm

    Thuram não tem nível para os companheiros. Quanto a mim jogaria o Giroud. O Kolo ainda menos

  • Diogo Filipe
    Posted Junho 17, 2024 at 10:30 pm

    Não consigo gostar do jogador que o Mbappé se tornou. Evoluiu para um super atleta, muito rápido, tem capacidade de decisão aliada a uma mentalidade competitiva enorme, mas perdeu muita magia… E tecnicamente há vários jogadores acima dele neste momento, o controlo de bola deixa a desejar (por exemplo o Rafa conduz melhor a bola em velocidade do que ele).
    É claramente um dos melhores da actualidade (não meto isso em causa), mas tenho dificuldade em colocá-lo de forma tão clara como o melhor jogador do mundo como a maior parte dos adeptos fazem crer.
    Ainda por cima na sua maneira de estar foi buscar alguns dos piores aspetos do seu amigo Neymar e o egocentrismo do seu ídolo CR7 (isso já não tem a ver com futebol mas não ajuda a sua imagem).

  • NeFernandes
    Posted Junho 17, 2024 at 9:57 pm

    Amarelo ridículo ao jogador da Áustria no choque com o guarda redes. Chega primeiro à bola e depois há um choque natural em que tanto ele tem culpa como o guarda redes tem… Não foi de pé à frente, nem levantado nem nada, toca a bola numa tentativa de marcar e leva amarelo porque bate no guarda redes e porque o guarda redes vai contra ele.
    Dizer ainda que falam do Mbappe e das suas atitudes agora que assinou pelo Real é de quem tem memória curta. Sempre foi isto, são inúmeros os episódios..

    • whatyouth
      Posted Junho 18, 2024 at 8:57 am

      Sim mas não vai acontecer nada porque ninguém quer saber, foi um jogo todo inclinado para a França…. como sempre.
      Em relação ao Kylian, deu para perceber que foi uma ordem do Didier, que é quem manda, e sinceramente demonstra o quão pequena é a mentalidade de um treinador que foi campeão do mundo há bem pouco tempo. Pela equipa, jogadores, staff e condições que tem, tinha obrigação de ter vencido a Áustria por 5-0…. mas claro que ninguém vai falar disto.

  • Jeco Baleiro
    Posted Junho 17, 2024 at 9:40 pm

    Valeu pelo jogo impressionante do Kanté, mas a França joga muito poucochinho. Dificilmente não chegam às meias, tal é a abundância de qualidade nos eleitos mas o futebol é pobre e não será melhor, sempre foi este o registo na Era Deschamps.
    Boa atitude da Áustria mas muita dificuldade em criar.
    Foi talvez o pior jogo do Europeu até agora.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 17, 2024 at 9:38 pm

    Que jogaço do Kanté! Andou a época toda a ser irregular mas guarda toda esta energia e intensidade para o Europeu.
    *
    A França esteve bastante aquém e apenas quando tinha algum espaço nas costas conseguiram criar perigo. Gostei da abordagem da Austria com uma pressão muito alta mas deram muitas vezes espaço nas costas que poderia ter sido melhor aproveitado pela França que se sente confortável em jogar dessa forma.
    *
    Penso que os austriacos mereciam mais e continuam a ser a minha escolha para equipa surpresa deste Europeu. Falta-lhes maiores referências no ataque, mas a sua ousadia poderá garantir-lhes bons resultados, vamos ver.

  • Artur Trindade
    Posted Junho 17, 2024 at 9:19 pm

    Dá para jogar na liga saudita e ser titular, jogando os 90m, na seleção mais valiosa e bem apetrechada do mundo?

    • Art Vandelay
      Posted Junho 17, 2024 at 9:40 pm

      Sim dá, avisei isso antes do Europeu começar, como disse antes do Europeu começar, tiveram 1 ano de férias, chegam fresquinhos ao Europeu ao contrário dos jogadores que jogaram na Europa

      • Artur Trindade
        Posted Junho 18, 2024 at 12:54 pm

        Kafka, tu estás muito à frente na previsão dos movimentos dos adeptos que gostam de Ronaldo.
        Já tinhas o argumento que não sabe jogar à bola, já faz algum tempo, o Ramos estava muito à frente, depois foi para a Arábia, e aí era o fim, deixava de saber jogar à bola (ao quadrado).
        Impossível jogar por Portugal, e agora para prever a possibilidade do maior jogador europeu de sempre, ainda fazer umas flores, aparece o argumento de que tem estado de férias, logo a qualidade ainda existente virá desse factor.
        O Deschamps tinha que decidir se dava a titularidade a alguém que joga nas Arábias, esse é o ponto. Jogou os 90m, e deu razão ao técnico, não desaprendeu, assim como Ronaldo poderá dar-nos coisas positivas, principalmente porque o Ramos (que é um bom tabelador), no arranque tá quieto, não é superior a Félix na explosão, ficaria um dupla redundante.

      • p0gagn0l0
        Posted Junho 17, 2024 at 10:28 pm

        Apostei com um amigo que tu és o Kafka. Acertei?

        • 2DedosDeTesta_
          Posted Junho 18, 2024 at 1:14 pm

          Que amigalhaço xD Pela forma de comentar dava-te uma odd de 1.01 nessa aposta hehehe. Assumo que tenhas ganho mais hahah.

          É aquele karma do universo, o dinheiro todo que o Kafka torrou no ultimo mundial, vai sendon redistribuido via side-bets hehe

          • Art Vandelay
            Posted Junho 18, 2024 at 2:39 pm

            “o dinheiro que ganhei no último mundial” está mal escrito
            **
            Bro, com a mudança de regras o último mundial foi um paraíso de overs, quase tudo corrido a +2,5 e tu achas que eu perdi dinheiro? ??????…deus que te perdoe que tu não sabes o que dizes ??‍♂️

        • Velho do Restelo
          Posted Junho 18, 2024 at 9:59 am

          Sim, é.

        • Valentes Transmontanos
          Posted Junho 18, 2024 at 8:08 am

          Já confirmou várias vezes que sim. A outra conta teve um problema.

      • rodri123
        Posted Junho 17, 2024 at 10:21 pm

        então tiveram 1 ano de férias e chegam em boa forma física, hmmm

  • Valentes Transmontanos
    Posted Junho 17, 2024 at 9:19 pm

    Não jogaram peva. O Mbappé pode ter falhanços atrás de falhanços que continua a ser o melhor do mundo, outros jogadores com menos marketing são logo acusados de serem uns autênticos cepos e não têm direito a um dia mau.
    _
    Vi aqui a alguém a prever a Áustria como surpresa e se jogarem sempre assim chegarão longe. Falta definir melhor, o que eu acredito que acontecerá quando não tiverem jogadores franceses, o que os deixou amedrontados. Ah, isso e o Kanté. Que jogatana.

  • DNowitzki
    Posted Junho 17, 2024 at 9:19 pm

    Primeiros dez minutos (mais a compensação) que vi do Euro:
    1. Execrável o que o fraco do Kevin Durant fez! Não posso com aquelas atitudes.
    2. Pior foi o Dos Campos, que vai falar com o árbitro, como se não tivesse sido ele a instruir o jogador a fazer aquilo.
    3. Por falar em Dos Campos, que treinador de trampa! Com o naipe de jogadores que têm, joga aquele futebolzinho de caca.
    4. O árbitro…
    5. Estes 10 + 9 minutos deram-me para o resto de semana .

  • Art Vandelay
    Posted Junho 17, 2024 at 9:16 pm

    Mbappé já tem as atitudes dignas de um jogador do Real Madrid, um lixo autêntico, aprendeu bem rápido…mas pode estar descansado que quando tiver a camisola branca vestida , terá impunidade total

    • Stromp1906
      Posted Junho 18, 2024 at 10:48 am

      Eu nem sou grande apreciador do rapaz, mas atribuir aquela atitude ao mesmo, só mesmo de alguém com uma mente muito doente. Tenho o nariz torto, está a passar-me pela cabeça a possibilidade de perder o resto do Europeu, mas vou ali mandar-me para o chão para perder tempo, não porque alguém me disse, mas porque me apetece.

    • Fireball
      Posted Junho 18, 2024 at 6:56 am

      Como se ele não fosse isto há anos e anos a fio. Ele tem atitudes de jogador do Real Madrid, mas sempre as teve, por algum motivo toda a gente sabia que ele lá ia parar há 4 anos pelo menos. Se queres um jogador que começou a ter atitudes de lixo desde que assinou pelo Real tens um exemplo bem melhor, o Bellingham. Individualista, provocador, arrogante. Está um jogador nojento.

    • TF_is_Coming
      Posted Junho 17, 2024 at 9:26 pm

      Nem todos os jogadores que jogam no RM são lixo e precisam de “manto sagrado” para triunfar (Kroos, Modric…) mas concordo contigo numa coisa o Mbappe tem atitude de m*rda, inacreditável como ele não é expulso por anti-desportivismo.

      • Antonio Clismo
        Posted Junho 17, 2024 at 9:43 pm

        Foi o Deschamps que lhe disse para ele entrar em campo e deixar-se cair.. o amarelo devia ter sido para o treinador também por tentar ser espertinho e impedir uma situação ofensiva da Áustria em inferioridade numérica.

  • Acnology
    Posted Junho 17, 2024 at 9:14 pm

    Quanto aos que dizem que esta França não mete medo, é bom recordar que em 2016 também começaram bastante mal, e só não ganharam o Europeu porque tivemos toda uma galáxia inteira do nosso lado. Muita calma…

    Btw, fiquei muito fã desta Áustria, e espero que passem pelo menos como um dos melhores terceiros

  • Fantantonio
    Posted Junho 17, 2024 at 9:13 pm

    Nos primeiros jogos, há sempre aquela questão de ninguém querer perder e isso às vezes condicionar as melhores equipas no futebol jogado, mas uma equipa como a França não pode jogar os últimos 20/25 min na base do pontapé para a frente e fé em deus.

  • Art Vandelay
    Posted Junho 17, 2024 at 9:11 pm

    A França mantém o mesmo modus operandi do Mundial de 2022, são a melhor selecção do Mundo, sabem que são a melhor selecção do Mundo e talvez fruto disso jogam apenas o suficiente…isso permite que os jogos vão estando sempre em aberto

  • jolasdasagres
    Posted Junho 17, 2024 at 9:09 pm

    Estava a ver este jogo a lembrei me de um video que vi sobre o decrescimo de qualidade no futebol.

    Nao ha rasgo, nao ha irreverencia. Neste jogo da suposta melhor selecao do Mundo nao vi nada de brilhante. E um decepcao aquilo em que o futebol se ESTA a tornar… alias ja se tornou.

    Em 2004 tinhamos selecoes como a suecia por exemplo , com craques como Ibrahimovic, ljungberg, larsson . Selecoes que nao eram consideradas para nada mas tinham grandes craques.

    Em 2006 no mundial nem ha muito a dizer, eram craques em maior parte das equipas. Nao acredito que seja saudosismo mas o futebol tornou-se tao automatizado e eficiente que ira morrer um pouquito a cada competicao.

    • LittleMozart
      Posted Junho 18, 2024 at 5:32 am

      Concordo plenamente. Sei que vou contra a corrente aqui do blog, mas este Euro está a caminhar para ser o pior de que tenho memória. Jogadores a caírem que nem mortos na 1.ª jornada porque já vieram esgotados dos clubes (obrigado UEFA), espectáculos pobres como esta partida, para não falar do habitual anti-desportivismo no futebol (absolutamente lamentável o que Mbappé e Deschamps orquestraram) e, claro, do formato estapafúrdio desta competição em que passam quase todos aos oitavos…

      • Jasomp
        Posted Junho 18, 2024 at 9:34 am

        Por acaso discordo. Acho que temos tidos jogos muito bons e com bastantes golos.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Junho 18, 2024 at 8:22 am

        Por acaso estou a gostar bastante da qualidade deste Europeu, tirando um ou outro jogo. Claro que o facto de ter 24 equipas vai sempre fazer com que haja um ou outro jogo mais desinteressante e que nada baterá o Europeu de 2000, mas 2016 foi muito pior em geral e mesmo em 2021 não sei se a 1ª jornada foi tão boa. Ao menos temos visto muitos golos e não aquela pasmaceira de jogar para o 0-0 porque se empatares 3 jogos até podes passar.

    • Fantantonio
      Posted Junho 17, 2024 at 10:16 pm

      Nem é só no futebol de seleções, percebe-se a nível de clubes também.
      Enquanto a disparidade de orçamentos continua a ser uma realidade cada vez mais agravada, os bichos papões são cada vez mais mundanos, as únicas exceções serão talvez o Real, o City, o Liverpool e mais uma ou outra (o Bayern em temporadas que não são uma anormalidade como esta que passou).
      O resto são conjuntos bons, que conseguem fazer boas épocas ou ensaiar boas jogadas, mas notas que as individualidades não são tão diferentes a nível de qualidade dos jogadores dos ditos grandes de cá.
      Por exemplo, comparando o 11 do Benfica e do Chelsea agora é muito mais nivelado do que há uns 10 anos (atenção, não estou a dizer que o do Benfica é melhor ou pior, apenas que são equipas muito mais aproximadas agora) e mesmo equipas que melhoraram consideravelmente como o Arsenal, não só perderam com Sporting e Porto, até com o Vitória sofreram, mas as assimetrias financeiras estão lá todas na mesma.
      E a nível interno, isto também é observável em certos campeonatos, a Atalanta tanto é candidata ao título numa de outsider como pode fazer uma época em que nem chega aos lugares europeus, tal como o Nápoles, a atual Juve e outros tantos na Serie A. Fora o PSG, o campeonato francês é uma lotaria e às vezes até o PSG dá para englobar, a Bundesliga também começa a dar mostras de imprevisibilidade, mas não se pode dizer que o nível dos plantéis e do futebol jogado esteja propriamente a melhorar na generalidade.
      Eu não acho que o Vinícius ou o Bellingham fossem mais do que bons suplentes num plantel como o dos Galácticos e são excelentes jogadores, dos melhores desta geração, mas era mais difícil ver isso acontecer com – e para nem tocar nos 2 acima dos outros todos – o Neymar ou o Hazard nas suas melhores versões, ou Robben e Ribery, etc. não só porque os vimos a jogar na era de transição com craques já de um outro tempo e eram extraordinários na mesma, mas porque no geral eram jogadores melhores em praticamente todas as vertentes do jogo que não fossem o último toque talvez.

      • jolasdasagres
        Posted Junho 18, 2024 at 8:46 am

        Talvez , embora a nivel fisico sao jogadores superiores angrande parte desses galaticos. Aí o futebol evolui muitissimo.

        Agora em jeito de questao , quem é o jogador mais fantasista deste europeu ??
        Eu vou atiar um nome – cancelo . É verdade, para mim e o jogador deste europeu que mais facilmente tira algo da cartola de maneira imprevisivel se depender apenas do fisico.

        • Fantantonio
          Posted Junho 18, 2024 at 10:03 pm

          Mas o nível físico também tem a ver com o avanço da medicina e tecnologia. Para além dos jogadores serem mais regrados na chegada a profissional, são muito mais monitorizados e salvaguardados nesse aspeto, para além de se conseguirem tratar com maior eficiência.
          O Cancelo desequilibra bem, mas não é tão capaz de virar um jogo sozinho como o Rafael Leão, por exemplo. O meu bitaite seria o Kvaradona.

          • Mantorras
            Posted Junho 19, 2024 at 1:02 pm

            Lamine? Arda?

            • Fantantonio
              Posted Junho 19, 2024 at 2:47 pm

              Falando estritamente naquele sentido de jogadores que fazem lembrar outros tempos. Não acho o Kvara o melhor jogador europeu da atualidade ou algo assim, atenção.

            • Fantantonio
              Posted Junho 19, 2024 at 2:46 pm

              Sim e Musiala, Foden, etc. há alguns, mas acho que prefiro o Kvara. Tem o contra de jogar numa seleção que pode não dar para tudo.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Junho 17, 2024 at 9:41 pm

      É bem verdade, por isso é que digo e continuo na minha, nunca haverá ninguém como Ronaldinho, o futebol puro personificado numa pessoa, agora parecem robôs como tu dizes, as jogadas são sempre as mesmas só que efetuadas por diferentes jogadores, não há nada de espetacular ..

      • jolasdasagres
        Posted Junho 18, 2024 at 8:47 am

        Agora em jeito de questao , quem é o jogador mais fantasista deste europeu ??
        Eu vou atiar um nome – cancelo . É verdade, para mim e o jogador deste europeu que mais facilmente tira algo da cartola de maneira imprevisivel se depender apenas do fisico

    • Art Vandelay
      Posted Junho 17, 2024 at 9:38 pm

      O futebol fruto da globalização e das academias de formação está cada vez mais robotizado…

      O conhecimento está acessível a todos, portanto a academia do Flamengo vai trabalhar da mesma forma que a academia do Ajax ou do Marselha…o resultado será uma formação de jogadores similar, independentemente do local onde são formados…

      Antigamente isso não era assim, até pq a formação dos clubes não tinha o nível de profissionalismo que tem hoje, portanto o futebol de rua acabava por ter um grande impacto na formação dos jogadores, isso hoje em dia já nem na Europa então já nem sequer há futebol de rua, portanto os jogadores europeus actualmente são todos “iguais”, porque não tendo futebol de rua o primeiro e único contacto que têm com futebol é através das academias…

      • jolasdasagres
        Posted Junho 18, 2024 at 8:47 am

        Agora em jeito de questao , quem é o jogador mais fantasista deste europeu ??
        Eu vou atiar um nome – cancelo . É verdade, para mim e o jogador deste europeu que mais facilmente tira algo da cartola de maneira imprevisivel se depender apenas do fisico

    • Lúcifer Morningstar
      Posted Junho 17, 2024 at 9:32 pm

      Infelizmente, tudo o que dizes é a mais pura da verdade. Mas isso acaba também por se estender aos clubes, que hoje em dia querem robotizar todos os jogadores mais jovens cortando-lhes as pernas no que diz respeito aos rasgos de criatividade. Hoje em dia, num jogo de futebol, já não vês um lance de futebol de rua que acabe por decidir um jogo ou iniciar até uma jogada.
      *
      Quase que já não dá vontade nenhuma de ver os jogos de futebol pois parecem ser quase todos os iguais, mudam apenas os clubes ou as seleções. Até sou da opinião que para tentar fomentar mais o futebol de rua, acho que os clubes deveriam ter campos de futebol pelado para as equipas das camadas jovens.

      • Tiago Abreu
        Posted Junho 17, 2024 at 10:21 pm

        Por isso vejo futebol mais com uma tentativa de ganhar dinheiro e de cultura social, do que propriamente de gosto…
        Virei os meus gostos para outras coisas, como engenharia mecânica/automobilismo onde há muita coisa interessante de se assistir e de ver. Apesar que já está a tornar-se um pouco com a questão “quem tem mais dinheiro manda”… Já está tudo inventado.

      • Art Vandelay
        Posted Junho 17, 2024 at 9:44 pm

        Completamente…os grandes clubes europeus deviam repensar a sua formação e tentar arranjar uma forma de recriarem nas suas academias o futebol de rua…porque o futebol de rua é fundamental para a formação de um jogador de futebol e isso na Europa acabou

      • jolasdasagres
        Posted Junho 17, 2024 at 9:43 pm

        Subscrevo

    • JJayy "Non Believer"
      Posted Junho 17, 2024 at 9:32 pm

      Excelente comentário. Acrescento também que com a falta de regulação no futebol em que faz com qualquer perneta valha 100 milhões, fez com que os jogadores deixassem de se esforçar em serem ainda melhores também

      • jolasdasagres
        Posted Junho 17, 2024 at 9:41 pm

        Eu nao sei se será essa a razão ou se esta relacionado mais com o nivel de formação dos miudos hoje em dia.

        O futebol deixou de ser um espetaculo para ser um jogo onde a malta passa a bola de um lado para o outro em que se celebram os 90 e tal % de precisão.

        Eu quero valdivias, riquelmes, aimares, ronaldinhos, higuitas, okochas etc etc
        Quero gajos excentricos que resolvam jogos do nada e nao estes sprinters .

  • Jasomp
    Posted Junho 17, 2024 at 9:05 pm

    Tendo visto praticamente todos os jogos e visto todos os favoritos, sinceramente, a seleção a mostrar mais força foi a Alemanha. O resto, longe de meter medo.

    Teremos aqui uma oportunidade de ouro para o segundo europeu?

    • Fireball
      Posted Junho 18, 2024 at 7:01 am

      Concordo. Alemanha, seguida de Itália e Espanha foram as que me pareceram mais bem preparadas (mesmo que a Itália tenha parecido ter dificuldades, a qualidade está lá toda e facilmente podiam ter construido um resultado mais folgado).

    • PedroA
      Posted Junho 17, 2024 at 11:19 pm

      Tendo em conta que se ficarmos em primeiro, provavelmente apanhamos a Alemanha nas meias, e tendo em conta a nosso historico com eles…

    • Art Vandelay
      Posted Junho 17, 2024 at 9:38 pm

      Sim temos

  • Veridis Quo
    Posted Junho 17, 2024 at 9:03 pm

    Já tinha saudades de ver Kanté. Jogador absolutamente singular, mesmo tendo em conta o Makelele (sempre achei as comparações algo desajustadas).
    França no registo habitual com Deschamps. Marcar, baixar linhas (sentem-se confortáveis sem bola) e tentar explorar o contra ataque. Hoje não saiu muito, mas tendo ou não bola, são sempre um perigo e marcam em menos de nada. Do lado da Áustria, equipa claramente de pressão e com falta de criatividade. Muitas dificuldades para criar oportunidades quando tem bola.

    • TF_is_Coming
      Posted Junho 17, 2024 at 9:22 pm

      Concordo totalmente contigo, as comparações com Makelele nao faz muito sentido já que o futebol era jogado de outra forma na época do Claude, era um destruidor( fortissimo neste aspecto dos melhores de sempre) mas não tinha a capacidade de levar a bola como o Kante tem , tanto é 8 como 6 enquanto o Claude era puro 6. Mas como disse na era do Makelele não havia muita variabilidade posicional e a pressão era menor à bola e ao espaço como no futebol de hoje em dia. Mas o Makelele em termos de dar a bola jogável era tão bom como o Kante, só não fazia tantas transições e arrancadas como o Kante. Para além que o Kante tem um pulmão inesgotável, o único que é comparável neste aspecto fisico de resistência era o Ji Sung Park do Manchester United embora jogava noutra posição.

  • iniesta27
    Posted Junho 17, 2024 at 9:03 pm

    Pelo que li no último ano neste blog, nunca pensei que um jogador do 5º classificado da liga saudita iria ter ritmo para não só ser titular na seleção favorita à conquista do euro mas também para ser dos melhores em campo. Futebol sempre a surpreender (alguns)!

    • LittleMozart
      Posted Junho 18, 2024 at 5:41 am

      E tirando o Kanté, que outro jogador do campeonato saudita é que fez uma boa exibição até ao momento? Vamos ter calma que o Europeu é longo… ou não…

      • iniesta27
        Posted Junho 18, 2024 at 9:46 am

        Apesar dos 3-0, o Brozovic fez o jogo todo a um nível aceitável (até podia ter jogado mal, mas não notei a diferença de ritmo para, por exemplo, o modric ou o kovacic). O Stanciu da Roménia ontem jogou muito bem, até marcou. O Milinkovic-Savic também esteve bem. O Mitrovic nem tanto na minha opinião, mas não por falta de ritmo…

    • Acnology
      Posted Junho 17, 2024 at 9:31 pm

      A próxima teoria é que, como o campeonato tem um ritmo tão baixo, os jogadores chegam frescos, pois estiveram de férias o ano inteiro… Já ouvi isso após o jogo do Portugal Irlanda, por isso não me espanta nada

    • Aboubakar93
      Posted Junho 17, 2024 at 9:27 pm

      Ui, o que tu foste dizer…

    • BatEagleVision
      Posted Junho 17, 2024 at 9:12 pm

      Uii, entrada logo assim de pés juntos?
      Muita gente vai engolir muitos sapos este europeu.. já devem estar a começar a preparar as teorias para se tentar justificar…

  • Marcus Tulius Cicero
    Posted Junho 17, 2024 at 9:02 pm

    Kante does Kante things. A forma como ele matou uma jogada de contra ataque já no últimos minutos foi qualquer coisa. Para mim o MVP de longe, que monstro. Que delícia vê-lo a jogar.
    ————————-
    Vitória difícil. Se a Áustria tivesse empatado não seria surpreendente. Faltou-lhes um pouco mais de qualidade ofensiva especialmente na oportunidade flagrante na primeira parte imediatamente antes do auto golo.
    ——————-
    Quanto à França o que dizer…. Com um banco daqueles… gazelas atrás de gazelas… um Kante em grande forma. Saliba em grande forma. Mbappe que deixa os defesas atrás. Favoritos claramente mas precisam de jogar melhor…

  • nelsonn
    Posted Junho 17, 2024 at 9:02 pm

    Como assim Mbappé entra em campo sem autorização para parar um ataque da outra equipa fazendo anti jogo? Execrável, devia ser banido do futebol e a França expulsa do Europeu

  • chuta dai
    Posted Junho 17, 2024 at 9:01 pm

    Cuidado com esta Austria!

  • Acnology
    Posted Junho 17, 2024 at 9:00 pm

    Kante a provar que afinal os jogadores da liga saudita não vão ao europeu apenas porque os árabes pagaram às seleções europeias, como um certo fã de teorias da conspiração fartou-se de referir post sim, post sim, nas respectivas convocatórias.

    Que saudades tinha eu deste Kante!

  • Dark Green
    Posted Junho 17, 2024 at 9:00 pm

    Não vou conseguir dormir depois de ver este jogo da França. É tão assustadora como a Inglaterra. Metem tanto medo, são tão superiores a todas as outras que ninguém tem hipoteses. São as maiores seleções do mundo, são os papões da Europa, do Mundo e do Universo. Vai ser muito difícil lutar contra seres tão superiores.
    Mas é isso, é continuar a dar merito e chamar de papao a quem joga 0 mas 0 à bola.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Junho 17, 2024 at 9:00 pm

    Jesús Gil Manzano deu as boas vindas a Mbappé às arbitragens madrilistas de La Liga. Tudo gente boa, tudo bons rapazes. A França vai longe, Gil Manzano irá também, como de costume, protegido por bons padrinhos.

    • TF_is_Coming
      Posted Junho 17, 2024 at 9:49 pm

      Como se o RM fosse o unico beneficiado em espanha… essas teorias de conspiração já cansam, o árbitro é que é fraco mesmo… devia expulsar o Mbappe, é verdade mas num jogo do europeu vens falar do RM. Falas só dum caso na liga espanhola e logo num jogo contra o Barcelona, nota-se a milhas que és culé…

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Junho 18, 2024 at 5:05 am

        Eu não disse que era o único, disse que também o é, como qualquer pessoa com olhos na cara sabe. E sabe que Manzano está para o Real Madrid como os árbitros de Negreira estão para o Barcelona.
        Se tu achas que eu sou culé então nota-se a milhas que não me lês, eh eh eh-

    • Valentes Transmontanos
      Posted Junho 17, 2024 at 9:15 pm

      Olha aí as teorias da conspiração.

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Junho 17, 2024 at 9:22 pm

        Este árbitro não tem qualquer espécie de desculpa. Pesquisa aí penalty Barcelona Real Madrid em La Liga deste ano, e percebe do que falo. É o árbitro que o Real Madrid acha que é decente, e é o único tratado desta forma.

        Viste aquela jogada do canto transformado em ponta pé de baliza na primeira parte, uma decisão absolutamente surrealista dele? É um clássico nele, gosta de irritar as equipas com erros descarados. Mal vi isso percebi que a França ganharia fosse como fosse.

        • Valentes Transmontanos
          Posted Junho 18, 2024 at 8:25 am

          Eu sei isso tudo. Sim, vi esse lance. E também sei que os grandes são “sempre” mais beneficiados.

  • v de vendetta
    Posted Junho 17, 2024 at 9:00 pm

    O Kante ainda continua a ser um dos melhores médios do mundo. Impressionante.
    Do outro lado o Dembele é tantas vezes medíocre em tantos jogos Impressionante também.
    A Áustria tem uma excelente equipa.

Deixa um comentário