Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

France Football questiona: «Renato Sanches é o melhor jogador da Ligue 1 até ao momento?»

Na época passada já tinha estado no XI ideal do campeonato francês e se continuar assim não deve demorar muito até voltar a uma equipa com outros pergaminhos ou pelo menos de um campeonato mais mediático.

Renato Sanches tem estado em grande no Lille, sendo que neste momento é mesmo o jogador mais pontuado pela France Football na Ligue 1, com 6,57 pontos, superando Jonathan Bamba, Angel Di Maria e Kylian Mbappé (todos com 6,4). Neste sentido a revista francesa lançou uma sondagem a perguntar se «Renato Sanches é o melhor jogador do arranque da Ligue 1 até ao momento».

51 Comentários

  • Antonio Clismo
    Posted Novembro 10, 2020 at 11:22 am

    Jogador de força, óptimo a rodar sobre a bola e com baixo centro de gravidade com alta tracção.
    Rápido, potente e bom no 1×1, joga sempre para a frente e queima muitas linhas em progressão.

    O seu maior problema é sem dúvida o passe e a forma com que se posiciona ao longo dos jogos.

    Foi por isso que falhou no Bayern de Munique. Tem apenas 23 anos, pode ainda evoluir muito e precisa de jogos e mais jogos nas pernas.

    • Filipe Ferreira
      Posted Novembro 10, 2020 at 11:25 am

      Concordo, mas atenção que o Renato já evoluiu imenso ao nível do passe. Está a decidir muito melhor e mais rápido, passes mais eficazes, gira o flanco com facilidade. Está pronto para dar o salto

  • D1abo_PT
    Posted Novembro 10, 2020 at 11:29 am

    Florentino e Renato Sanches no meio campo do Benfica.

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 10, 2020 at 11:30 am

    Acho que o melhor até agora está a ser o Di Maria, mas o Renato é top 3 esta época. Está um jogador incrível, que acabe esta época no Lille e depois poderá escolher o seu próximo destino, mas com cabeça.

  • Flavio Trindade
    Posted Novembro 10, 2020 at 11:30 am

    Encontrou em França o palco ideal para expressar as suas enormes qualidades, e o campeonato parece talhado para si.

    Mais uma vítima precoce da visão mercantilista da formação do Benfica, onde devia ter ficado mais uma época.

    Até acho que o Bayern era uma óptima escolha, mas falhou na Alemanha por culpa própria e encarou o Swansea como uma despromoção e isso não ajudou.

    No Lille, reencontrou a alegria, sente-se importante, está bem enquadrado e mais maduro, e a 100% é um dos médios mais interessantes do futebol europeu.

    Esta nova visibilidade que o faça pensar porque caso saia dos dogues, que escolha bem o clube para elevar ainda mais o patamar.

    Eu pessoalmente gostava de o ver continuar em França e o PSG seria um destino muito interessante. (Renato e Verratti seria um miolo incrível)

    • Tiago Silva
      Posted Novembro 10, 2020 at 12:44 pm

      Concordo, seria a melhor opção para o Renato a meu ver, mas acredito que prefiram o Camavinga. A Juventus também me parece uma boa opção, mas com a recente mudança de abordagem no estilo de jogo já tenho mais dúvidas.

    • Mantorras
      Posted Novembro 10, 2020 at 3:22 pm

      Nao falhou por culpa proprio, simplesmente nao estava preparado e o Bayern tambem nao o geriu decentemente, alias, que me lembre foi das poucas vezes que vi o Bayern um pouco a deriva, quer com jogadores, quer com os treinadores..

      • Xyeh
        Posted Novembro 10, 2020 at 4:25 pm

        Renato, André Silva e João Mário foram 3 jogadores que não estavam preparados para as equipas que foram, o André Silva e o Renato parecem estar a dar a volta da melhor forma, falta o João Mário no Sporting destrocar, neste momento o Renato é o que parece estar melhor colocado para ter uma nova oportunidade numa equipa mais exigente.

  • chuta dai
    Posted Novembro 10, 2020 at 12:05 pm

    Isto é uma pergunta para o Badjeras!

  • Richrad
    Posted Novembro 10, 2020 at 12:21 pm

    Eu questiono se até o Renato Sanches não seria um reforço que faltasse ao próprio PSG?
    Um passo seguinte seria chegar à Premier League e melhorar a primeira imagem deixada. E claro… para todos nós, a equipa ideal seria o Wolves pese embora considerar que uma equipa como o Leicester encaixaria nas caraterísticas do Renato.

    • Bernardo Guerreiro
      Posted Novembro 10, 2020 at 1:01 pm

      Sem dúvida. Acho o PSG a melhor hipótese para ele. Noutros campeonatos, consigo vê-lo num Chelsea, Tottenham ou Inter. Pessoalmente, gostava imenso de o ver no “meu” Milan. Com Bennacer, Tonali, Kessie e Sanches ficavam com um meio-campo bem respeitável e com jogadores como Theo Hernandez, Donnarumma, Dalot e Rebic, podem ambicionar voltar aos grandes palcos. Na minha opinião, ficaria só a faltar reforços para extremos e um central.

  • Chico
    Posted Novembro 10, 2020 at 12:40 pm

    Ainda há uns tempos se dizia por aqui que estava a ser flor no Lille. O Renato está muito completo e deve ser o melhor 8 em França, até as suas lacunas foram colmatadas. No Bayern, quiseram transformá-lo em algo que não era. Tenho particular simpatia pelo Renato pq foi alvo da maior campanha de ódio dirigida individualmente a um jogador do nosso futebol, sem nada ter feito para o merecer.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Novembro 10, 2020 at 2:51 pm

      Nos moldes em que foi feita, a chamar à baila assuntos extra futebol, para um miúdo de 18 anos, acredito que não terá sido apenas do “nosso” futebol mas do futebol em geral, pelo menps que eu tenha conhecimento. Vamos Bulo, arranca em potência, deixa-os para trás…mas fá-lo com os pés no chão porque tu melhor que ninguém sabea o que é uma travessia no deserto (ainda que com dinheiro na conta, eu sei, mas esse meamo dinheiro não resolveu os teus problemas).

  • Kacal
    Posted Novembro 10, 2020 at 2:11 pm

    O melhor não é, mas em melhor forma é possível! Seja como for é uma ótima notícia que esteja assim em forma e com a moral em alta, que continue! Quem sabe o seu salto seja mesmo no mesmo país para o PSG, seria interessante para as duas partes!

  • FiliGon
    Posted Novembro 10, 2020 at 2:37 pm

    Fico feliz por ver o seu sucesso. Acho que foi absolutamente horrível a campanha que montaram contra ele nos media de Portugal (para mim este caso foi muito muito mais sério que o caso do Marega). E infelizmente ninguém levantou um dedo para o defender (aqui sempre achei que a direção do Benfica teve uma ação demasiado passiva face à gravidade dos acontecimentos). Depois na Alemanha passou por uma má fase, não era fácil sentar alguém daquele meio campo ainda para mais estando a falar de um jogador tão novo que o que mais precisava era de mais um ano no Benfica para ganhar mais experiência e para dar um salto assim. Felizmente encontrou no Lille o seu “happy place” e está a mostrar a todo mundo que o prémio de Golden Boy que ganhou não foi um acidente de trajeto. Força Renato!!! Precisamos dele em forma pois além de ser um jogador fantástico é sem sombra de dúvida um “tuga” de características únicas e que tão cedo não aparece outro assim.

    P.S. Ainda bem que aparentemente os media estão mais comedidos, pois os meninos que saem da formação precisam de ser acarinhados. Para meter pressão e exigência neles já há quem o faça e até lhe pagam para fazer… falo obviamente dos treinadores das equipas.

  • AndreChaves9
    Posted Novembro 10, 2020 at 3:13 pm

    Renato em Paris para ontem

    • BenDover
      Posted Novembro 10, 2020 at 6:00 pm

      Passear na liga francesa não devia ser o sonho de qualquer jogador. É que o PSG não tem mais desafios. Em condições normais ficam pelas meias-finais se lá chegarem, não são propriamente candidatos.

  • Mantorras
    Posted Novembro 10, 2020 at 3:23 pm

    Em Janeiro volta Gedson e vai Renato para os Spurs. Nao seria mal pensado, primeiro porque Mourinho aprecia jogadores assim e depois porque ja me parece mais preparado e os Spurs nao sao o Bayern, tem um estilo mais facil para o Renato encaixar.

    • Jota Neves
      Posted Novembro 10, 2020 at 5:58 pm

      O Gedson é a meu ver um dos jogadores mais promissores que o Benfica tem, mas não é jogador para jogar num sistema de 4-4-2. É um box to box, com uma boa capacidade de apoiar o ataque e chegada à área adversária em apoio ao ponta de lança. Dificilmente encaixa no modelo do Jorge Jesus. Se regressar quase certo que vai para o banco ou Jesus vai colocá-lo na ala direita, onde fica em sub rendimento.

    • Pedro Almeida
      Posted Novembro 10, 2020 at 7:58 pm

      Para o lugar de Renato já lá está o Ndombelé. Seria um desperdício um deles ficar no banco.
      Gostava de o ver de vermelho novamente no Arsenal. Penso que era um bom parceiro para Thomas Partey mas admito que não tenho acompanhado o clube esta época portanto não conheço o sistema em que estão a jogar.

      • Mantorras
        Posted Novembro 11, 2020 at 12:35 pm

        Acho que Renato nao e tao ofensivo, mas sim, ha alguma sobreposicao. No entanto, acho que o Renato encaixa melhor num futebol de Mourinho do que num futebol mais ofensivo como o de Arteta no Arsenal… nao sei, e verdade que tem potencial para render em ambos e que provavelmente tera de ser moldado para render em qualquer um dos dois.

  • B.Jardim
    Posted Novembro 10, 2020 at 3:26 pm

    Renato era um jogador muito particular. Por um lado conseguiu ser dos melhores médios do mundo no transporte em progressão e a proteger a bola. Por outro era péssimo no passe e na decisão, tão mau que se não fosse tão bom no resto se calhar nem jogava no CNS.
    Hoje em dia, parece ter evoluido nas suas principais lacunas e ainda conseguiu adicionar ao seu jogo uma capacidade de drible mesmo em espaços curtos acima da média. Continuo a achar que os seus defeitos ainda são demasiado patentes para chegar a um colosso, mas também falamos dum jogador de 23 anos com muito espaço de evolução. Tanto pode tornar-se o melhor 8 português de sempre como nunca sequer voltat a assumir a titularidade da seleção. Aguardemos.
    Já agora, alguém me consegue explicar que campanha de ódio foi montada contra o Renato, tirando alegações de catanadisse por parte de alguns ignorantes? Parece que não andei atento.

  • Selva1906
    Posted Novembro 10, 2020 at 3:26 pm

    Acho que se Renato Sanches quiser realmente provar o seu valor tem de jogar numa liga melhor que francesa. Se tirarem o PSG, a liga francesa está quase o nível da portuguesa. Ainda a semana passada um Porto em crise espetou 3 no Marselha…

    • Filipe Ribeiro
      Posted Novembro 10, 2020 at 3:44 pm

      E é assim que se avalia uma liga inteira?
      A liga francesa é melhor que a italiana porque o Lille venceu o Milán em San Siro?

      • DYI
        Posted Novembro 10, 2020 at 4:18 pm

        Não, era apenas um exemplo. Há muitos mais. Mas se me quiseres provar que a liga francesa tem qualidade estás à vontade.

        • Filipe Ribeiro
          Posted Novembro 10, 2020 at 6:10 pm

          Eu não preciso provar, tu é que precisas abrir os olhos e veres dois jogos num fim de semana de uma liga e de outra.
          Mas enquanto se avalia a qualidade de um campeonato por 3 ou 4 equipas nunca vão entender a “Big Picture”

      • Selva1906
        Posted Novembro 10, 2020 at 4:24 pm

        Não. Mas a liga Francesa é top 5 da EUFA e Portugal está logo a seguir top 6. Quantas Champions tem a liga francesa? A portuguesa? A italiana? Liga italiana é top 3. E o que tem o Milan feito nos últimos anos? Só pq ao fim de 7 jornadas está em primeiro já é o colosso italiano do últimos anos? Ou será que tem sido mais uma espécie de Rio ave lá do sitio?

        • Filipe Ribeiro
          Posted Novembro 10, 2020 at 6:08 pm

          Okay era só para ter uma noção como avalias uma liga, portanto o valor de uma liga é pelo que as 5 a 7 equipas dessa liga fazem na Europa, okay tem muito sentido de facto.

          • Selva1906
            Posted Novembro 10, 2020 at 10:28 pm

            1 º Olha pelos menos é o critérios usados pela UEFA, quanto maior rank do país, mais equipa coloca na competição europeias pq supostamente são melhores.
            2º Num opinião estritamente pessoal, acho que a liga Francesa não chega nem perto ao nível das outras 5 grandes ligas.
            3º Só estas a criticar a maneira como eu avalio e comparo o valor das diferentes ligas europeias, gostava de saber qual é o teu critério de avaliação então? Diz-me qual é o teu top 6 e critérios para justificar as teus escolhas. Depois veremos qual faz mais sentido.

            • Filipe Ribeiro
              Posted Novembro 10, 2020 at 11:15 pm

              Criterios da UEFA valem zero para mim, sabes que o Braga está acima do Leicester no ranking da UEFA?
              Que o Benfica está à frente do Inter e do Leipzig?
              E a diferença entre as equipas é abismal, rankings das ligas é a mesma coisa, estás avaliar as melhores equipas que vão à Europa e não o total da liga,Portugal pontua com 4 equipas, as outras vão à Europa passear e só uma pontua na Champions regularmente, em França tanto tens uma equipa num ano luta por ir há Champions como no ano seguinte fica a meio da tabela.
              Depois é só assistir a um jogo do Rennes, Nice, Lille, em comparação com as nossas tirando os 3 grandes.

              • Selva1906
                Posted Novembro 11, 2020 at 12:15 am

                Uma coisa é o presente outra coisa é o passado recente. Por alguma razão os critérios seleção de equipas não se baseiam apenas numa época, nem pelo ranking dos clubes, mas pelo ranking dos países. Para ti, sem olhar para o critérios, não concordas que a liga francesa é “apenas” a quinta melhor da europa?
                Se calhar os critérios da UEFA não são assim tão descabidos.
                Nas 2 primeiras posições tens Espanha e Inglaterra quase com os mesmo pontos. Depois Alemanha Itália. A seguir França, Portugal, Russia, Holanda, Bélgica. Discordo por completo quando dizes que o ranking da UEFA valem zero. Acho que até são bastante preciso ao real valor de cada liga nos últimos anos.

                • Filipe Ribeiro
                  Posted Novembro 11, 2020 at 11:22 am

                  Sim é a 5,mas a portuguesa não é a 6 nem Espanha é a melhor, Espanha ajuda tal como a nossa liga irem sempre os mesmo às competições da UEFA e ganharem o Dinheirinho para cavar um foço para os restantes.

    • zZou
      Posted Novembro 10, 2020 at 5:27 pm

      Exato. Fui ver a ranking das ligas e o TOP 8 europeu está assim neste momento:

      1.Turquia
      2.Inglaterra
      3.Grécia
      4.Ucrânia
      5.Espanha
      6.França
      7.Itália
      8.Portugal

      isto porque:

      Rio Ave perdeu com ACMilan,
      ACMilan perdeu com Lille,
      Rennes perdeu com Sevilla,
      RMadrid perdeu com Shakhtar,
      Zorya perdeu com AEK,
      Olympiakos perdeu com ManCity,
      ManUTD perdeu com Basaksehir…

  • Joga_Bonito
    Posted Novembro 10, 2020 at 3:42 pm

    O melhor não será mas está a supreender e pode explodir. Vai puto!

  • DiogoC
    Posted Novembro 10, 2020 at 4:55 pm

    É assustador olhar para a quantidade e qualidadde de jogadores jovens que Portugal tem.

  • Joaquim O
    Posted Novembro 10, 2020 at 5:18 pm

    Tem muitas qualidades, precisa é de manter o nivel de jogo atual a longo prazo Só com consistência podera ser considerado jogador de topo.

  • De Carvalho
    Posted Novembro 10, 2020 at 5:24 pm

    Renato Sanches tem muito qualidade.

    Gostava de o ver no Tottenham ou num Milan a fazer dupla com o Tonali

  • Red Punisher
    Posted Novembro 10, 2020 at 6:21 pm

    6,57/10 pontos de média é sinal de um mau campeonato ou extremamente competitivo? Quanto terá o Pote em Portugal, Lewa e kimmich na Alemanha, Oyarzabal em Espanha e Vardy em Inglaterra? Essas pontuações…
    Temo que Vieira arruine o Benfica (ainda mais) do que tem feito desde 2017-2018, quando o próprio reconstruiu o Benfica…era muito triste ficarmos 4 anos sem vencer agora, mas não digo nada…pelo menos para 2 anos sem vencer para lá caminhamos!
    Um homem que teve valor, que tem perdido o seu valor, porque se acha O valor!

    • Miguel Jack
      Posted Novembro 11, 2020 at 7:41 am

      Que tem o Vieira a ver com este post?! ?

      Quanto ao estar a caminho de 2 anos sem ganhar nada, lembro que estamos na 7 jornada de 34, e é no fim que se fazem as contas. Abraço

  • TheWatcher
    Posted Novembro 10, 2020 at 7:18 pm

    Uma coisa é verdade: esta época está a ser excecional para os jogadores portugueses.
    A continuar assim. falta Bernardo reencontrar a sua melhor forma e Ricardo Pereira regressar em grande que a seleção tem tudo para levar um elenco de luxo para o Euro.

  • Marcio Ricardo
    Posted Novembro 11, 2020 at 7:57 am

    Se é ou não, não sei, mas só o facto de ser considerado para tal já é um grande feito. Tendo em conta alguns nomes que a liga francesa tem..

  • Vegeta
    Posted Novembro 11, 2020 at 8:12 am

    Esta deve doer a muitos users deste blog.
    Este ano nem aparecem!
    É lidar ??

Deixa um comentário